Fala Marcao, nao pode dar bobeira nessa descida ae nao, senao o bicho vira um calango e ae fica ruim de controlar viu. O dinamico dessas AC sao uma maravilha, ajudam demais na conducao, sao muito confiaveis e precisos se comparados com os demais modelos de locomotivas que temos.
Valeu Marco, fazendo o padrão no início da descida, não temos problema em conduzir o trem serra abaixo. Nesse lugar ae nao podemos vacilar, senao o bicho pega haha
Meus parabéns , inovando angulo da câmera.. com novo angulo todos embarcados aos desafios de conduzir trem carregado. NAS8142 pena que não podemos acompanhar sua viagem até Sepetiba. Grande abraço meu nobre. Deus te abençoe
Entao é vc que joga pedra nas locos neh 👀😂😂😂😂😂 Brincadeira hein! Esses 2 viadutos próximo ao carregamento sao muito bonitos. Tenta tirar uma foto ou filmar ae da sua casa um trem passando sobre eles, vai ficar top. Abraços.
Os viadutos são top DMS,e não e eu que "jogo pedra" kkkkkkk😂😂😂,e é uma baita sacanagem esse pessoal que fica vandalizando as locos, fé em Deus que um dia me tornarei mqt🙏🏽🚂. Abraços irmão...
@ FBO Barreiro, e do alto onde eu moro vejo as máquina subindo vazia e descendo carregado vindo do terminal do TOD
4 ปีที่แล้ว +1
Ah tá , no pátio ali perto do via né ? achei que fosse algum aqui pra cima , atravessei esse trecho hoje até o carregamento , e sexta vou no desativado , caparam esse trecho , até 2002 ele ia até o Belvedere e terminava na serra do curral .
Boa tarde. A escala de maquinistas são de 8 horas trabalhadas, com intervalos de 10, 12 ou 22 dependendo da sequência e 56h de folga. 4 escalas pra folgar.
Fala Geovane, blz? Ainda estou estudando postar esse trecho sendo percorrido pelo trem carregado, mas acho um pouco longo, mais de 5h de viagem, eu teria que fraciona-lo em varias partes pra ficar mais agradavel de se assistir. Um dia se Deus quiser vc vai conseguir realizar seu sonho! Abraços.
Michael R. Silva pois é, depois que postei o meu comentário eu li o descritivo do vídeo, que é de 2016 ainda! Mas que bacana esta perspectiva diretamente de dentro da cabine, muito top! Abraço Michael!
Michael excelente vídeo! Nunca imaginei que a saida do TOD fosse tão cheia de procedimentos assim! Da varanda da minha casa eu vejo essa descida do morada da Serra e tbm a saida do ramal do Barreiro! Uma vez na época da RFFSA vi uma quinta de U23C esfumaçando os freios nessa descida do morada da Serra! O bicho pegou!!! Me tira uma dúvida: como funciona a questão de auxiliar na MRS? Prq vejo algums trens que carregado com dois na cabine! E vazio sempre só com maquinista? Obrigado e sempre te acompanhando!
Rapaz... epoca complicada devia ser essa das U23 e SD40 viu! Hoje em dia a manutencao dos vagoes melhorou demais, tem muito mais confiabilidade e eficiencia nas frenagens, assim como as AC44 sao muito confiaveis, ajuda demais na conducao do trem. Quanto a equipagem, a MRS opera em monoconducao a maioria dos trens, com excessao dos trens de produtos perigosos, algum trem especial ou com locos de recuo. No mais, os que vc ve por aí, pode ser maquonistas ou auxiliares praticando o trecho. Abracos.
Parabéns michael, essa cabine e quase a de um avião , e uma pena que vcs maquinistas não são tão valorizados financeiramente como outras profissões do transporte em geral as pessoas vêem um trem passando e não sabem o valor de uma locomotiva desta e a riqueza que elas transportam
Disse tudo meu caro!! Assim como acontece com vários cargos pelo mundo afora, a ferrovia nao é diferente. Mas, a profissão ainda é motivo de orgulho e paixao pra muitos! Abracos.
Isso, partida do terminal somente com freio dinamico, a medida que ganha velocidade, vamos aumentando a quantidade. O sinal azul é somente indicativo de chave, informa que o AMV está favorável pro trem circular sobre o mesmo.
Sao 8 pontos de aceleraçao, mas nesse caso ae de descida, utilizamos o freio dinamico das locomotivas. Pra saber mais sobre esse assunto, da uma pesquisada sobre FRENAGEM DINAMICA e tambem Lei de Lenz.
Opa, pode e deve.se utilizar os 2 em conjunto. O freio dinamico serve pra vc ter um controle mais fino da velocidade. O recomendado é utilizar o freio dinamico peimeiro, e caso necessario, fazer aplicacoes com o freio automatico pra se controlar a velocidade do trem.
Michael, parabéns pelo vídeo, agora uma pergunta: quando você sabe que é o momento de aumentar ou diminuir o ponto do dinâmico? O barulho do motor ajuda a perceber o momento de alterar o ponto?
O freio dinamico é utlizado pra controlar a velocidade do trem. Com as aplicações de freio já realizadas, estabelecemos um valor X de velocidade pra descida da serra e daí vamos observando a variação do acelerometro, quando ele indicar ganho de velocidade, mais dinamico. Quando ele indicar perca de velocidade, menos dinamico.
Fala Daniel, blz? Isso depende do perfil onde o trem está circulando. Se for uma rampa ascendente ou um paralelo, usamos a alavanca de aceleraçao pra poder imprimir mais velocidade no trem. Mas nesse caso ae, o trem está numa rampa descendente, portanto, somente controlando com freio dinamico e freio pneumatico a gente consegue aumentar ou diminuir a velocidade do mesmo, sem acelerar.
@@michael_maquinista obrigado pela explicação, seus vídeos são ótimos, tem vez que fico até tarde da noite assistindo meu sonho é um dia poder trabalhar com isso acho muito legal esse serviço parabéns, sucesso no pra vc aí na empresa brigado.
Michael vídeo muito bom ,agora me explica 2 coisas essa tela do lado esquerdo escrito wabtec o que esse desenho azul claro inclinado outra coisa no início do vídeo vc está acelerando a loco pra ela começa o movimento?
Boa noite Welton! A tela do lado esquerdo é onde vemos vários dados relativos a nossa conduçao, como licença, perfil de via, curvas, licenças, restriçoes de velocidade, final de licença, etc. O sistema de licenciamento utilizado nesse trecho se chama TWE, como se fosse uma cerca eletronica. A mesma interface é utilizada pelo CBTC, que faz o licenciamento no trecho da Ferrovia do Aço e Pombal - Guaíba. A parte em azul, que no inicio estava cinza, é o perfil da via. Note que, o trem inicia a movimentaçao em uma rampa descendente, portanto, nao sendo necessario acelerar pra poder coloca-lo em movimento.
Ótimo vídeo show Michel ! É uma descida e tanto hein Se liga como a escala dos maquinistas é igual a dos operadores de escala 7 às 19 primeiro dia e 19 às 07 segundo dia ?
A rampa ae é de 2% (desce 2m a cada 100m). A escala de maquinistas BASICAMENTE é: 8h trabalhadas 12 de intervalo 8h trabalhadas 22h de intervalo 8h trabalhadas 12h de intervalo 8h trabalhadas 56h de folga
Aqui essa interface é utilizada pros sistemas de licenciamento TWE e CBTC, mostrando a licença, perfil, curvas, velocidade maxima, final de licença, etc.
@@michael_maquinista quando falo dados de viagem me refiro a VMA, licenças, final de licenças, final de SB, velocidade, velocidade do acelerometro, perfil, curvas, restrições, etc
Antigamente os pais educavam verdadeiramente seus filhos e hoje muitos deixam para o mundo cuidar, colocam no mundo e não sabem onde andam nem o que fazem, aí viram escória da sociedade . Jogar pedra nas locomotivas e colocar pedras nos trilhos são coisas fáceis de resolver, basta dar educação e ensinar a criança a ser civilizada e valorizar as coisas da vida.
Como pode uma locomotiva que pode chegar a 130 140 andar só 40 50 e 60 lá EUA eles andam a 90 a 100 km por hora puxando quase 200 vagões de contêiner ou carga geral e no Canadá a CN e CP e 90 a100 por hora puxando também 200 vagões e aqui só se vê 60 km por hora e podem andar a130 ou 140 e complicado 🤔🤔🤔
Alem do fato bem constatado pelo Michael que é profissional da área sabemos que infelizmente a malha ferroviária no Brasil em boa parte é muito antiga e mal cuidada, enquanto que nós EUA e em outros países desenvolvidos as ferrovias são muito bem preservadas pois utilizam em maior escala esse tipo de trasporte, no Brasil se valoriza mais o transporte rodoviário muito mais caro e menos eficiente. A primeira ferrovia brasileira foi inaugurada em 1854, entre o Porto de Mauá e a cidade de Fragoso, aqui no Rio de Janeiro e está coberta pelo mato completamente abandonada, por aí vc vê o tipo de valor que nossos governantes e muitos de nós também dão para nossas ferrovias e mais do que isso, nossa história! Abraços 👍🙏
Parabéns melhor ângulo da câmera (excelente)
Valeu Cristiano!
222
Show! Relembrar é viver! Parabéns pela oportunidade que nos dá a reviver este lindo trabalho!
Trecho complicado mesmo
Excelente, parabéns 👏🏼👏🏼👏🏼
Valeu Mari.
Amigo sumido Correia de Aparecida de Goiânia sempre escutando seus vídeos sou deficiente visual não quero perder um vídeo seu
Ótimo trabalho Michael R Silva que deus ti abençoe sempre no seu trabalho eu tabem mora aqui no pires vejo os trem mrs todos os dias. 👍🏾😁😃
Bom dia meu amigo, que Deus abençoe vc tambem!! Eu sempre passo ae com trem vazio ou carregado, principalmente os que carregam no Itacolomy da CSN
Ângulo perfeito, Michael sempre se superando. Parabéns, um abraço Amigo. 👏👏👏👏👍👍👍👍🚈🚈🚈🚈
Valeu Valdir, abraços!
Show professor.ângulo da câmera perfeito.👏👏👏👏
Parabéns excelente video, muito top o angulo da camera.. Aí a frenagem é bruta eim.. É musica para meus ouvidos essa frenagem dinâmica..
Essa serra do TOD é sinistra um morrão, dá pra ouvir o dinâmico das AC de longe lindo demais
Sim, uma serra bem forte, controlando de boa, desde macio haha.
O vídeo ficou uma maravilha, excelente.
Valeu JP. Abraços.
Esse ficou padrão Michael, aquela enforcada arrumada no dinâmico pra descer no talento, gostei muito bom!!!!!
Fala Marcao, nao pode dar bobeira nessa descida ae nao, senao o bicho vira um calango e ae fica ruim de controlar viu. O dinamico dessas AC sao uma maravilha, ajudam demais na conducao, sao muito confiaveis e precisos se comparados com os demais modelos de locomotivas que temos.
Entendi, show de bola , aplica freio e controla velocidade no dinâmico , vc faz parecer que é fácil rsrs!!! Grande abraço!!
@@marcosramos7734 rapaz... nada como a pratica do dia a dia hahaha. Nao pode vacilar, mas fazendo tudo direitinho, nao costuma dar problemas.
Fala Michael, que ângulo de câmera top.. Parabéns ai pelo canal.
Boa tarde meu amigo, muito obrigado pelo comentário. Nesse ângulo da pra ver um pouco da condução e do trecho ao mesmo tempo. Abraços.
Operação limpa , ótima filmagem parabéns.
Valeu Marco, fazendo o padrão no início da descida, não temos problema em conduzir o trem serra abaixo. Nesse lugar ae nao podemos vacilar, senao o bicho pega haha
Michael Seu Canal e Show Do Vídeo Do Trem Mrs Eu Gostei Parabéns
Descida monstra essa em Michael.. Bom trabalho aí. Um abraço😊👏👏👏
Mais de 20km de descida, rampa de 2% e mais de 18.000ton de peso atras das locomotivas! Né brinquedo nao haha. Abracos.
Muito bom vídeo!!
Valeu!
Top,muito bom seus vídeos,moro próximo ao TFI pires,vejo as loco todo dia rsrsrs.
Ooo rapaz, bacana! Sempre estou ae na regiao do Pires.
Vídeo muito top michael!
Valeu Romário, abraços.
Excelente vídeo muito bom
Obrigado Magnun.
Show Michael.
Valeu Gomes!?
Pô mano, trazendo sempre um novo vídeo,cada vez mais legal
Valeu Alisson, abraços.
Show ficou bacana o vídeo, painel top da ac44i.valeu
Valeu Dj Alexandre.
Meus parabéns , inovando angulo da câmera.. com novo angulo todos embarcados aos desafios de conduzir trem carregado. NAS8142 pena que não podemos acompanhar sua viagem até Sepetiba.
Grande abraço meu nobre.
Deus te abençoe
Valeu Giuliano!! Rapaz, Sepetiba ta longe demais, mexe com isso nao 😂😂😂😂 abracos.
Rampinha bruta rs. Top! Me senti no comando...câmbio.
Maquinista por uns minutos haha. Rampa de 2%, bem forte e um trem bem pesado. Abracos.
Colocar pedra na linha e ver o Trêm passar por cima 24:25 e ficar olhando. Eu fazia isso quando criança kkkkk. Que saudade.
Moro perto do pátio da minha casa da pra ver as máquinas passando no viaduto indo vazio e voltando carregado. Top DMS. dupla de AC44i bruta 🚂
Entao é vc que joga pedra nas locos neh 👀😂😂😂😂😂
Brincadeira hein! Esses 2 viadutos próximo ao carregamento sao muito bonitos. Tenta tirar uma foto ou filmar ae da sua casa um trem passando sobre eles, vai ficar top. Abraços.
Os viadutos são top DMS,e não e eu que "jogo pedra" kkkkkkk😂😂😂,e é uma baita sacanagem esse pessoal que fica vandalizando as locos, fé em Deus que um dia me tornarei mqt🙏🏽🚂. Abraços irmão...
Qual pátio vc fala ?
@ FBO Barreiro, e do alto onde eu moro vejo as máquina subindo vazia e descendo carregado vindo do terminal do TOD
Ah tá , no pátio ali perto do via né ? achei que fosse algum aqui pra cima , atravessei esse trecho hoje até o carregamento , e sexta vou no desativado , caparam esse trecho , até 2002 ele ia até o Belvedere e terminava na serra do curral .
como vc sabe a velocidade da via ?
Parabéns vídeo top . freio dinâmico comeu solto em.
Quantos pessoas fica na locomotiva são duas mesmo, condutor e o máquinista isso mesmo ou não. Obrigado
Bom dia, nessa epoca eu tava praticando. Normalmente so 1 maquinista.
Top!!!👏👏👏👏👏
Valeu Arthur!!
Muito bonito seu escritório. 🛤️🚇
Valeu Ighor, realmente é bacana mesmo. Abracos.
Show nota 1,000👏👏👏
Valeu meu caro, abraços!!
Como vcs fazem para adentrar ao interior da locomotiva?....não vi em nenhum vídeo vcs entrando ou saindo...tem como mostrar em vídeos futuros?
Uai Fernando, fique de olho que logo eu farei um vídeo sobre isso então. Abraços
@@michael_maquinista Rapaz....essas máquinas são impressionantes....estarei aguardando o vídeo.
Muito top esse vídeo.
Fui maquinista na vli, mas tenho sonho de voltar a trabalhar na ferrovia novamente. Qual a escala de trabalho da viagem?
Boa tarde. A escala de maquinistas são de 8 horas trabalhadas, com intervalos de 10, 12 ou 22 dependendo da sequência e 56h de folga. 4 escalas pra folgar.
@@michael_maquinista obrigado.... Posta mais vídeos, é muito bom de ver. Abraço
Que massa! Vai filmar o sentido inverso Michael? Muito bom! Mina maior vontade é poder viajar na cabine de uma AC 44... top demais!
Fala Geovane, blz? Ainda estou estudando postar esse trecho sendo percorrido pelo trem carregado, mas acho um pouco longo, mais de 5h de viagem, eu teria que fraciona-lo em varias partes pra ficar mais agradavel de se assistir. Um dia se Deus quiser vc vai conseguir realizar seu sonho! Abraços.
Michael R. Silva pois é, depois que postei o meu comentário eu li o descritivo do vídeo, que é de 2016 ainda! Mas que bacana esta perspectiva diretamente de dentro da cabine, muito top! Abraço Michael!
Michael excelente vídeo! Nunca imaginei que a saida do TOD fosse tão cheia de procedimentos assim! Da varanda da minha casa eu vejo essa descida do morada da Serra e tbm a saida do ramal do Barreiro! Uma vez na época da RFFSA vi uma quinta de U23C esfumaçando os freios nessa descida do morada da Serra! O bicho pegou!!! Me tira uma dúvida: como funciona a questão de auxiliar na MRS? Prq vejo algums trens que carregado com dois na cabine! E vazio sempre só com maquinista? Obrigado e sempre te acompanhando!
Rapaz... epoca complicada devia ser essa das U23 e SD40 viu! Hoje em dia a manutencao dos vagoes melhorou demais, tem muito mais confiabilidade e eficiencia nas frenagens, assim como as AC44 sao muito confiaveis, ajuda demais na conducao do trem. Quanto a equipagem, a MRS opera em monoconducao a maioria dos trens, com excessao dos trens de produtos perigosos, algum trem especial ou com locos de recuo. No mais, os que vc ve por aí, pode ser maquonistas ou auxiliares praticando o trecho. Abracos.
@@michael_maquinista obrigado guerreiro!
Muito bom Michael r silva vdd ate chega no 75 vai demorar
Parabéns michael, essa cabine e quase a de um avião , e uma pena que vcs maquinistas não são tão valorizados financeiramente como outras profissões do transporte em geral as pessoas vêem um trem passando e não sabem o valor de uma locomotiva desta e a riqueza que elas transportam
Disse tudo meu caro!! Assim como acontece com vários cargos pelo mundo afora, a ferrovia nao é diferente. Mas, a profissão ainda é motivo de orgulho e paixao pra muitos! Abracos.
Vídeo top, mas me dica uma coisa, você saida do patio somente no dinâmico e este sinal passa do vermelho para o azul ou está sempre azul ?
Isso, partida do terminal somente com freio dinamico, a medida que ganha velocidade, vamos aumentando a quantidade. O sinal azul é somente indicativo de chave, informa que o AMV está favorável pro trem circular sobre o mesmo.
Top demais!!!
Valeu, obrigado.
Porque que no trecho de Miguel burnier á Murtinho o trem anda devagar,Porque no ramal Paraopeba eles correm muito.
Show hein mano esses trens carrega qual tipo de carga ?
Valeu Andre, esse ae estava carregado com 15.300 ton de minerio.
Legal, eu gosto das pontes.
Nesse trecho passamos sobre 2 pontes bem altas, tipo as da Ferrovia do Aço.
Michael como é uma descida , vc nem precisou acelerar a locomotiva, controlou ela no freio dinâmico até o final. Foi isso?
Este pontilhão seria sobre o bairro solar no barreiro de cima?
Bom dia, eu nao se informa o bairro que fica, mas fica bem proximo ao Olhos Dagua.
Essa alerta luminos vermelho é o que mesmo?
Alertor ou "homem morto", tem vídeo mostrando o funcionamento dele aqui no canal.
Michael bom dia, esta máquina tem ar condicionado ?
Fala Roberto, tem ar condicionado sim
Top essa posição 👏👏👏
Valeu irmao!
Gostei pra caramba do ângulo de video
Valeu, obrigado!
vc estava utilizando somente o Dinamico ou aplicava uma mínima para ajudar na descida?
Quantos estagios de velocidade?
Sao 8 pontos de aceleraçao, mas nesse caso ae de descida, utilizamos o freio dinamico das locomotivas. Pra saber mais sobre esse assunto, da uma pesquisada sobre FRENAGEM DINAMICA e tambem Lei de Lenz.
Pode usar o dinâmico junto aos freios normais caso a velocidade esteja subindo?
Opa, pode e deve.se utilizar os 2 em conjunto. O freio dinamico serve pra vc ter um controle mais fino da velocidade. O recomendado é utilizar o freio dinamico peimeiro, e caso necessario, fazer aplicacoes com o freio automatico pra se controlar a velocidade do trem.
Trabalhei muito aí, tanto no carregamento qto na viagem
Michael, parabéns pelo vídeo, agora uma pergunta: quando você sabe que é o momento de aumentar ou diminuir o ponto do dinâmico? O barulho do motor ajuda a perceber o momento de alterar o ponto?
O freio dinamico é utlizado pra controlar a velocidade do trem. Com as aplicações de freio já realizadas, estabelecemos um valor X de velocidade pra descida da serra e daí vamos observando a variação do acelerometro, quando ele indicar ganho de velocidade, mais dinamico. Quando ele indicar perca de velocidade, menos dinamico.
Ótimo vídeo, que botão que aperta pra ela aumentar a velocidade?.
Fala Daniel, blz? Isso depende do perfil onde o trem está circulando. Se for uma rampa ascendente ou um paralelo, usamos a alavanca de aceleraçao pra poder imprimir mais velocidade no trem. Mas nesse caso ae, o trem está numa rampa descendente, portanto, somente controlando com freio dinamico e freio pneumatico a gente consegue aumentar ou diminuir a velocidade do mesmo, sem acelerar.
@@michael_maquinista obrigado pela explicação, seus vídeos são ótimos, tem vez que fico até tarde da noite assistindo meu sonho é um dia poder trabalhar com isso acho muito legal esse serviço parabéns, sucesso no pra vc aí na empresa brigado.
E aqui Michel porque o trem que desce o tod para antes do amv de Ibirité?
Procedimento padrao.
Qual a finalidade desse procedimento?
Acho que o trem que estiver carregado subindo não pode parar.
Moro próximo desse trecho e os trens ai sobem vazio e descem carregado!!
@@nathanlima5715 pode parar sim, sem problemas. O complicado é tirar ele da inercia depois, dependendo do local.
Michael vídeo muito bom ,agora me explica 2 coisas essa tela do lado esquerdo escrito wabtec o que esse desenho azul claro inclinado outra coisa no início do vídeo vc está acelerando a loco pra ela começa o movimento?
Boa noite Welton! A tela do lado esquerdo é onde vemos vários dados relativos a nossa conduçao, como licença, perfil de via, curvas, licenças, restriçoes de velocidade, final de licença, etc. O sistema de licenciamento utilizado nesse trecho se chama TWE, como se fosse uma cerca eletronica. A mesma interface é utilizada pelo CBTC, que faz o licenciamento no trecho da Ferrovia do Aço e Pombal - Guaíba. A parte em azul, que no inicio estava cinza, é o perfil da via. Note que, o trem inicia a movimentaçao em uma rampa descendente, portanto, nao sendo necessario acelerar pra poder coloca-lo em movimento.
@@michael_maquinista então pelo o que eu entendi do TOD até Ibirité é uma decida muito forte né?
@@weltonbatista2308 tem a descida do morada da Serra que é bem forte! Da minha casa eu a vejo perfeitamente!
No outro vídeo que vc coloca a Câmara próximo dos trilhos, mostrando o funcionamento dos freios eu te perguntei qual câmera vc utiliza.
É Gopro?
Sim, é uma Gopro.
@@michael_maquinista valeu pela resposta amigo. 👍
Ótimo vídeo show Michel !
É uma descida e tanto hein
Se liga como a escala dos maquinistas é igual a dos operadores de escala 7 às 19 primeiro dia e 19 às 07 segundo dia ?
A rampa ae é de 2% (desce 2m a cada 100m). A escala de maquinistas BASICAMENTE é:
8h trabalhadas
12 de intervalo
8h trabalhadas
22h de intervalo
8h trabalhadas
12h de intervalo
8h trabalhadas
56h de folga
Qual a sua VMA nesta rampa aí , Michael ?
Ganhou mais um inscrito. Ótimo vídeo! A MRS opera também com as SD70?
Não. Mas parece que vão fazer testes com uma SD80ACe
Até Ibirité desce muito ...
Desce demais!
descidão só pelo CBL (na RUMO CBL é o computador que mostra os dados da viagem) já da pra ver o perfil em azul
Aqui essa interface é utilizada pros sistemas de licenciamento TWE e CBTC, mostrando a licença, perfil, curvas, velocidade maxima, final de licença, etc.
@@michael_maquinista quando falo dados de viagem me refiro a VMA, licenças, final de licenças, final de SB, velocidade, velocidade do acelerometro, perfil, curvas, restrições, etc
@@matheusmaquinista6698 isso mesmo, é praticamente a mesma coisa, só muda a interface. Mas o funcionamento creio ser bem parecido.
@@michael_maquinista isso mesmo
Prefiro a câmera no para-brisa.... gosto de ver a paisagem.
Boaa, fiz esse ae a pedido de algumas pessoas. Concordo que, a camera no parabrisa, a imagem do trecho fica melhor.
Show
Valeu Valber!!
Antigamente os pais educavam verdadeiramente seus filhos e hoje muitos deixam para o mundo cuidar, colocam no mundo e não sabem onde andam nem o que fazem, aí viram escória da sociedade . Jogar pedra nas locomotivas e colocar pedras nos trilhos são coisas fáceis de resolver, basta dar educação e ensinar a criança a ser civilizada e valorizar as coisas da vida.
Top
Valeu sanguee!
E agora Michel?
Bom de maiis
Valeu meu amigo!
@@michael_maquinista Por nada ! Qual a sua VMA nesta descida Michael ?
Train simulator da vida real😁🥰❤
Michael você chegou a ópera as SD70 que estavam em teste na MRS?
Sim, conduzi um trem com HAT carregado de Alberto Flores ao km482. Muito macias e confortaveis.
@@michael_maquinista além disso vc acha que tem diferença na potência e no torque em relação a AC44?
@@weltonbatista2308 so conduzindo um trem com 3 delas pra ter certeza. Nesse trem, se comportou da mesma forma que uma AC44.
@@weltonbatista2308 nao.
Como pode uma locomotiva que pode chegar a 130 140 andar só 40 50 e 60 lá EUA eles andam a 90 a 100 km por hora puxando quase 200 vagões de contêiner ou carga geral e no Canadá a CN e CP e 90 a100 por hora puxando também 200 vagões e aqui só se vê 60 km por hora e podem andar a130 ou 140 e complicado 🤔🤔🤔
Nao é só responsabilidade da ferrovia estipular as velocidades dos trechos em que os trena circulam por aqui. Envolve várias áreas, inclusive ANTT.
talvez a diferença seja a ferrovia deles lá com a nossa aqui a diferença é grande
Alem do fato bem constatado pelo Michael que é profissional da área sabemos que infelizmente a malha ferroviária no Brasil em boa parte é muito antiga e mal cuidada, enquanto que nós EUA e em outros países desenvolvidos as ferrovias são muito bem preservadas pois utilizam em maior escala esse tipo de trasporte, no Brasil se valoriza mais o transporte rodoviário muito mais caro e menos eficiente.
A primeira ferrovia brasileira foi inaugurada em 1854, entre o Porto de Mauá e a cidade de Fragoso, aqui no Rio de Janeiro e está coberta pelo mato completamente abandonada, por aí vc vê o tipo de valor que nossos governantes e muitos de nós também dão para nossas ferrovias e mais do que isso, nossa história! Abraços 👍🙏
Deu até pra pegar uns macetes para condução
Da nada! Esse trecho é só descida e cada trem é uma historia diferente haha
Fabiano fabiano
Show
ngomong opooooooo jareee??
Ok.
???