Eu tive uma experiência com o Herbert Vianna, antes dele sofrer o acidente de ultraleve, que foi exatamente o contrário da minha cisma! Eu o encontrei pela primeira vez em um hotel aqui em Natal-RN, e passamos uma tarde inteira conversando sobre música e assuntos aleatórios. Três meses depois eu o reencontrei na mesma circunstância, acreditando que ele nem se lembraria de mim, e para a minha surpresa, ele não só lembrou, como ainda comentou que se soubesse que eu iria aparecer, teria trazido um presente para mim. Segundo o Bi Ribeiro, isso seria uma guitarra!😳 Depois de 1 ano sem ter nenhum tipo de contato, esbarrei com ele novamente e o Herbert me reconheceu prontamente, querendo saber até se eu estava bem!! O bom dessa situação surreal, foi que eu nunca criei expectativa , e hoje ainda carrego isso dentro de mim! Desde que ele ficou preso numa cadeira de rodas, eu não o vi mais pessoalmente, porque o acesso ficou mais restrito e não moramos na mesma cidade. Mas sinceramente, eu não acredito que hoje em dia ele teria a mesma postura em relação a mim. Dito isso, a vida segue sem criarmos ilusões!
Não sou do meio musical mas essa suas dicas valem pra vida e pra qualquer ambiente empresarial! Na dúvida, sorria e fique na sua! Adorando seu canal e sinceridade!!
Não é bem assim. Não sei se você é pobre. Mas o pobre gosta de gente comunicativa e fala bastante, fala alto e conversa com todos. Já entrei em uma favela junto com meu irmão. Ele conhecia todas de lá, ele chegou gritando mandando o povo colocar água no feijão, porque ele tinha chegado. E povo gosta de ser tratado assim. Cada coisa no seu lugar.
Tive uma experiência semelhante: o Pepeu Gomes ia tocar no extinto Tom Jazz numa noite de sábado. Como o espaço da casa era bem reduzido, resolvi chegar mais cedo ao local para comprar o ingresso e conseguir uma boa mesa. Mas cheguei tão cedo que fui o primeiro e não havia mais ninguém na casa. Resolvi jantar lá mesmo. Fiz o pedido e, minutos depois, o Pepeu e a banda (incluindo o irmão dele que é um grande baterista) sairam do camarim e se sentaram para jantar também. Porra, sou guitarrista amador, o Pepeu era o meu ídolo, eu estava a poucos metros de distância e, portanto, não poderia deixar de pedir para tirar uma foto com ele. Levantei, todo sorridente, andei poucos metros até a mesa dos músicos e pedi para tirar uma selfie. O cara me olhou como se eu fosse um resto de bosta de gato e disse: "Se quiser foto me procure no camarim depois do show". Mas eu respondi: "Amigo, eu estou aqui do teu lado, não tem mais nenhum fã em volta e você acha que eu vou pegar fila depois do show pra tirar uma foto? Deixe quieto, mas você perdeu um fã". E perdeu mesmo!
Noossa! Eu sou fã dele (ou ainda)! Adoro as músicas dele! Aconteceu comigo tbm isso, só que foi com o Lô Borges, A gente perde o encanto mesmo, né? Uma pena... Abraços
@@vaniadepaula5048 Esse pessoal deveria seguir aquele velho ditado nordestino que diz que "rapadura é doce, mas não é mole". Quem quer ser artista de sucesso, conjuntamente com todas as vantagens que a fama traz, tem que ter saco para tirar fotos e dar autógrafos, desde que, é claro lhe peçam com respeito e educação, como eu fiz. Quem não quer passar por isso não é obrigado: pode muito bem ter uma profissão normal, trabalhar como bancário, contador, vendedor etc.
Reza a lenda que ele é maior cyzão mesmo. Não sei se é verdade pq nunca trabalhei com ele, mas só o fato dele ser reconhecidamente um dos maiores guitarristas do Brasil e, mesmo assim, quase ninguém querer trabalhar com ele, já indica que esse boato pode ter um fundo de verdade.
Ele é assim mesmo, fui assistir um show e no outro dia haveria um workshop sobre a música parense (foi um projeto dele com Trio Manari) e mesmo sendo guitarrista eu estava em busca de saber mais dos ritmos do Pará. Ele já estava demonstrando estar de saco cheio da situação, dando umas respostas meio grosseiras, tava todo mundo meio com pé atrás. Aí eu perguntei algo sobre o ritmo e ele respondeu, quando ele terminou eu disse: na verdade minha pergunta era pra o Trio manari... ele meio que quebrou a cara. mesmo assim ainda tirei foto com ele depois hehehehe
Essas histórias me lembrou da entrevista do humorista Batorê, que foi fazer uma novela na globo e ele disse que em um certo momento o diretor disse pra ele: "O Batorê, não se abaixe muito pra essa galera (Atores/Atrizes) se não eles cagam em cima de você". O humorista era um cara simples e no meio daquelas feras.
Quando a estrela do artista/deus deixa de brilhar, magicamente ele volta a lembrar de rostos e nomes. Quando ele oferece um autógrafo e puxa conversa, é porque já está no ostracismo.
Kra obrigado. To entrando na bolha dos famosos agora no nicho gospel e tomei 2 tocos assim pessoa q me segue e ja comentou algo meu eu encontrei a pessoa me ignorou kkkkk hierarquia falou tudo. Egocentrismo nas alturas.
A gente passou por algo bem parecido , quando nossa música tava no top 10 da maior rádio aqui de Goiânia nos fomos convidados pela própria Rádio pra fazer uma abertura de uma banda que tinha acabado de ficar em Segundo lugar no Super Star da Globo, aí a Radio inventou lá um camarote que tinha a gente e os caras, claramente ninguém tava lá pra ver a gente é ficou nos é a banda lá, aí fui chegar no cara, no vocalista pra trocar uma ideia , o cara virou pra mim “Mano vou ali aquecer a voz” e a gente que ia tocar antes, foi podreeeee
Parabéns, video top! Encontrei seu canal naquele video com o Pinga, assisti completo de uma vez! Estou dando uma maratonada, muito legal. Também tive experiências dessas aí com alguns "artistas". Por outro lado, gostaria de registrar um fato positivo, certa feita encontrei Dominguinhos em Caratinga-MG num hotel, eu estava tomando café no salão do hotel quando ele se aproximou, sentou ao lado, foi super receptivo, puxou conversa comigo, eu nem tocava sanfona à época, fiquei até surpreso. Não sei como ele era em outros ambientes, mas nesse dia, me supreendi. Forte abraç e sucesso!
Uma dia tava tocando num hotel e a Fernanda takai tava lá e por um acaso toquei uma música do pato tu, ela foi até mim me cumprimentou tirei fotos ela foi muito educada, nesse mesmo lugar vi roupa nova entre outros artista, confesso que roupa nova eu tive que pedir uma foto, pela lenda que é a banda. Tirando isso faz tempo que não dou a mínima pra esses caras. Alguns até merecem mas, melhor ficar no sapatinho.
Estou amando seu canal ! Conselhos que são levados para a vida , independente de serem pessoas famosas ou artistas ! Minha mãe tem um restaurante famoso na Bahia , e o que mais tem é gente desse tipo !
Não sou o tipo festeiro quando chega mas gosto sempre de dar aquele abraço fraterno e caloroso nos amigos, porém nesse meio eu sempre fico cheio de dedos com as pessoas. É foda! Mais um video/dica com o carimbo Clê de qualidade e relevância :)
Cara, isso se aplica não só ao meio da música kkk quando fiz estágio na área jurídica, tive a oportunidade de conviver com as pessoas mais tóxicas que já vi na vida. Tenho arrepio só de lembrar, difícil não ter raiva até hj kkkk é sobre isso que vc falou, fingir que nem conhece (o que pra mim é um alívio) kkk esse seu vídeo devia passar nas escolas de ensino básico kk
Eu só tenho 15 anos. E suas dicas ta sendo uma benção pra mim. Essa da plaquinha das cantoras de não olhar na cara do artista é de lascar!!! Não quero ser assim não!!!
Isto vale para todos os ambientes profissionais e até para vida particular. Eu me sinto meio invadido quando aparece alguém com uma intimidade exagerada e Não sou um importante profissionalmente.
@@CanalCorredor5 Não existe ponto de partida melhor! Estou sabatinando seus vídeos e aprendendo demais. Muito obrigado por nos proporcionar um conteúdo tão fascinante!
Putz, não lhe conhecia, nem seu canal! A-D-O-R-E-I ! Ganhou um inscrito.
4 ปีที่แล้ว +8
Cara, gostei muito da sua fala. A frase "Você precisa agir como se estivesse conhecendo a pessoa naquele dia" é uma excelente linha de conduta. Eu peco pela "inocência festiva". Bato papo com pessoas, sou ouvido, daí, ligo e sou ignorado. kkkkkkk Bom, parabéns.
já fui um artista andando no meio de grandes e tb um músico contratado em várias situações... essas coisas devem acontecer com todos, se eu tivesse esse conselho antes, não teria tido alguns desconfortos rs. Valeu Clê! (ou melhor, Clemente)
A sua sinceridade é cristalina! Parabéns por expor a realidade do meio artístico de forma tão destemida! Sou DJ e meu nicho musical é o da House Music. Vc não sabe como as estórias que vc relatou aqui ressoaram a mim em experiências já vividas no meio em que frequento. Ganhou mais um inscrito!
Ótimo vídeo, como sempre. E quando tem histórias para exemplificar acerta na mosca. Tenho 43 anos e só quando os anos passam é que percebemos coisas do gênero.
Bom dia, vc falou muitas, mas muitas verdades sobre o meio. Sou primo do falecido Gugu e quando desde pequeno se vive nesse meio, vc acaba presenciando muitas coisas hilárias e trágicas. Comecei a lhe seguir, espero em breve lhe contatar, abraços.
Hahahaha Video maravilhoso. Pow, adorei tudo. A parte do marido da Glória Pires. Hahaha Suas dicas são de imensa valia pra vida num contexto geral. Vida longa ao canal.
amo o trabalho dos produtores! pode deixar, quando gravarmos, vamos trabalhar bastante, mas, trabalhar em clima de alegria que todos nós merecemos. Porque minha filosofia é que : nossa arte tem que representar o que realmente somos! Um dia vamos ser amigos, mas primeiro ainda estou chegando ao topo que você já está! Vamos chegar lá calma aí. Sou um artista bobo alegre kkkk Se eu fosse produtor o visse o Lenine eu ia gritar: Leninee! Cara amo paciência! Acho que ele não teria tanta paciência com produtores mala que nem eu kkk
Eu, como artista e também dono de Studio aqui em Goiânia, Clê... Tentava achar palavras pra descrever essas situações que você desenrolou muito bem. Engraçado você falar sobre isso no meio do Pop/Rock/MPB onde existe muita autenticidade dos artistas e excentricidade extrema; Sendo que no Sertanejo é a mesmíssima coisa... A gente tem que dar as testadas pra aprender mesmo 😂😂
Sou trabalhador na indústria e seus conselhos se aplicam perfeitamente.Respeito a hierarquia, saber a hora de observar, a de falar e o que falar são fundamentais. O mundo nao é um mar de rosas. Obrigado!
Muito bom o vídeo. Mas é preciso lembrar que o oposto tb acontece. Pessoas que mal lhe conhecem acham que são seus amigos de infância, só porque curtem o som da sua banda. Eu toquei "na noite" por alguns anos numa banda. Nada de fama, éramos mais uma banda tocando em bares, eventos, etc. Os famosos QUEM! Após um desses shows, eu tô lá, recolhendo meu equipamento (eu fingia que era baixista) e chega um camarada, que eu nunca vi na vida, faz uns elogios à banda e tal.. Do nada, após uns 20 segundos de conversa (sim, eu disse "segundos"), ele saca o telefone dele e diz, com a maior naturalidade do mundo: "passa teu zap aí". Eu não sou um Neil Peart da vida, do tipo tímido que não fala com ninguém, mas eu fiquei desconcertado com a atitude do cara. Pô, a gente tava ali, construindo aquele bate papo efêmero, que rola depois dos shows, já que a banda não tem qualquer privacidade nesses lugares, quem toca na noite sabe disso. Mas o cara pedir meu número de celular foi foda. Dei uma desculpa qualquer e não passei o número.
E se cara gostou da sua pessoa? E se fosse um empresário querendo saber sobre o seu trabalho. Cuidado as oportunidades geralmente são sutis. Muitos caras se passam como anônimos para testar o comportamento da pessoa. Eu sou ligeiro com isso. Quando alguém admira o que eu estou fazendo, eu toda atenção, primeiro porque o é uma pessoa com sentimentos igual a mim, segundo pode ser uma mega oportunidade. Conheci um mega violonista brasileiro, ele queria me arrastar para o mundo da música e eu vacilei. Fui amigo dele e descobri a grandiosidade da obra dele depois que ele morreu. Eu foi injusto com ele e comigo mesmo. Espero nunca mais cometer esse erro.
@@miza4709 Fala, Brasil... Cara, eu entendo seu ponto de vista, mas poxa, nos dias de hoje, uma pessoa chega do nada e pede seu número de celular, sem se identificar? Muita gente vinha falar conosco sobre o show, elogiar... Já conseguimos shows dessa forma, em contatos feitos após outros shows, mas o contato da banda era o vocalista, nem era eu! Uma coisa importantíssima que vc falou foi sobre tratar bem as pessoas que gostam da banda. Isso eu sempre fiz, com conhecidos e desconhecidos. Inclusive, a conversa que eu citei continuou, mesmo depois de eu não dar o meu número.
Caro Clemente, sempre assisto teus vídeos e entrevistas.. mas este vídeo me tocou profundamente, pois me vi nas tuas palavras .. Já me fodi demais em achar que um produtor, músico ou artista já me tinha como " amigo" e é claro que PORRA nenhuma... aprendi tudo isso que você falou neste vídeo levando porrada... aprendi que nós músicos principalmente temos que entrar mudo, sair calado , ficar quieto, sorridente e TOCAR PRÁ CARALHO para resolver a gravina ou show .. te desejo paz , saúde e sucesso .
Enquanto o sertanejo se juntou com o piseiro p/ sufocar o mercado fonográfico a MPB vive agonizando pelo Ego de muitos artistas que foram mimados em excesso mas não apaga de forma alguma o legado musical .
Slk top demais, muito obrigado pelas palavras, me cobrava tanto por ser sempre na minha e hoje vejo o quão bom é ser assim tranquilo para não ser inconveniente, esse video eu realmente precisava assistir! Sucesso sempre!!🏆👏🏼👏🏼🙏🏼
Hahaha síntese incrível. Eu faço isso com uma certa frequência... Fazia mais antigamente. Quando acho que já aprendi a lição, me empolgo e "ehhhhhhhh".
Rapaz, lembrei de alguns colegas que estão se achando porque artista A ou B está lhe seguindo no Instagram. Pronto agora o cara é meu brother, eu tenho ele nas minhas redes sociais. Muito interessante essas histórias. Obrigado
Eu tenho amizade com alguns artistas (maioria internacionais), que são humildes e super bacanas. Já com alguns "amigos" artistas brazucas, percebi diferença no tratamento comigo depois que começaram a aparecer na TV e etc. Não precisa ser super acessível, mas se esquecer de quem apoiou e caminhou com você antes de tudo bombar é sacanagem.
O comentário de amor ao próximo e igualdade que essas estrelas falam quando vão dar uma declaração em qualquer meio de comunicação é que eu acho incrível!!!!
Que conteúdo incrível Clê!! (Será que to me sentindo intimo demais pra te chamar de Clê?...hahahaha... zueira!!) falando serio agora... top demais suas histórias! Aprendo muito com cada uma delas!
Salve Clê, Fizemos uma abertura do show da Paula Lima, em homenagem ao T Maia, a mulher não deixou a gente montar nossa bateria e nem deixou a gente usar a estrutura da produção! Tivemos que tocar no cantinho, com uma bateria eletrônica improvisada nem as luzes deixou ligar,usar o nosso equipo, ela disse que não faria o show,e não podíamos usar os nossos equipo, foi bizarro! Nem olhou na nossa cara! Resumo tocou as mesmas músicas do nosso repertório, que disse que não iria tocar, só por que a galera começou aplaudir a gente! E o show foi muito meia boca! Mas banda de periferia que valor tem? Vc contando isso, agora faz todo sentido, na época ficamos pistola, mas já passou kkkkkkkkkk um dia a gente tromba ela de novo!
Cruel.. Obrigado! Quem não é amigo amigo.. Melhor ficar na minha rs. Valeu o toque mesmo, bom saber para não passar vergonha das bravas, daquela que entristece, a gongada. Tudo do zero, todos os dias.
Esse papo é muito bacana, deveria ter continuação. Já ouvi artistas famosos reclamar de não saber como lidar com essa situação. Eu naturalmente sou precavido, gosto do primeiro olhar. Se os olhos me convidar, vou convidar, vou confiante. Caso contrário sou apenas cordial e falo o mínimo possível.
Meu amigo já foi ignorado pelo Alceu Valença! Kkkkkkkkk Mas foi ignorado no nível "olhou dos pés a cabeça e virou de costas". Foi muuuuito constrangedor.
comigo ja foi diferente , depois de um show dele em Franca eu querendo um autografo no meu disco do alceu ele veio tirou a foto foi muito gente boa. simpatico. complicado, nem todo dia os caras estao gentis , bem, com bom humor sei lá....é complicado esse meio.
Acredito muito que isso é muito particular de idade, por mais que nós mais velhos achemos que nossos ensinamentos são ouro, há muito que só se aprendende vivendo, é como a própria chatice, envelhecemos e procuramos uma cadeira ao invés de amigos e cervejas em primeiro lugar em festas, o saber lidar com as pessoas vem muito da idade, por mais inteligente que seja o jovem, tem coisas que ele só irá saber ao envelhecer. Mas claro que tem muitas coisas que acabamos aprendendo mais cedo depois de algum lapadas na cara. Gostei do papo, me senti com 17 anos de novo.
A FABÍOLA REIPERT (JORNALISTA QUE COBRE CELEBRIDADES) TEM UM BORDÃO QUE É: "NO MUNDINHO PANTANOSO DOS FAMOSOS"; ISSO SIGNIFICA QUE NO MUNDO DOS FAMOSOS TEM MUITA FALSIDADE, MUITO OPORTUNISMO & "AMIZADE" APENAS POR CONVENIENCIA; ENTÃO, OUVINDO/VENDO ESSAS HISTÓRIAS QUE O CLE CNTA, ACHO QUE PODEMOS NOS REFERIR AO MUNDO DA MÚSICA COMO: "NO MUNDINHO PANTANOSO DA MÚSICA BRASILEIRA".
Velhooo, por isso eu amo esse canal!!! Isso já aconteceu comigo. Pior ainda, quando seu marido é um baixista, que já tocou e toca com um monte de gente famoso. 🤦🏻♀️
Eu gostaria de ter ouvido essas dicas quando ainda era um músico jovem e ainda acreditava na possibilidade de ter algum reconhecimento. Pena que não deu. Muito legais as suas histórias!!!!!
Eu tive uma experiência com o Herbert Vianna, antes dele sofrer o acidente de ultraleve, que foi exatamente o contrário da minha cisma! Eu o encontrei pela primeira vez em um hotel aqui em Natal-RN, e passamos uma tarde inteira conversando sobre música e assuntos aleatórios. Três meses depois eu o reencontrei na mesma circunstância, acreditando que ele nem se lembraria de mim, e para a minha surpresa, ele não só lembrou, como ainda comentou que se soubesse que eu iria aparecer, teria trazido um presente para mim. Segundo o Bi Ribeiro, isso seria uma guitarra!😳 Depois de 1 ano sem ter nenhum tipo de contato, esbarrei com ele novamente e o Herbert me reconheceu prontamente, querendo saber até se eu estava bem!! O bom dessa situação surreal, foi que eu nunca criei expectativa , e hoje ainda carrego isso dentro de mim! Desde que ele ficou preso numa cadeira de rodas, eu não o vi mais pessoalmente, porque o acesso ficou mais restrito e não moramos na mesma cidade. Mas sinceramente, eu não acredito que hoje em dia ele teria a mesma postura em relação a mim. Dito isso, a vida segue sem criarmos ilusões!
Que bom saber disso, as vezes a gente não crê mais na raça humana.
Herbert Vianna é o maior agregador da música brasileira, ajudou várias bandas e artistas de vários gêneros musicais.
Quanta diferença existe entre Hebert Vianna e um escória chamado lulu santos.
Que esse tal de lulu santos era um escória ...ah isso eu ja sabia....
Não sou do meio musical mas essa suas dicas valem pra vida e pra qualquer ambiente empresarial! Na dúvida, sorria e fique na sua! Adorando seu canal e sinceridade!!
Falou tudo!!!
Entrei nos comentários para falar exatamente isso. Kkk
Não é bem assim.
Não sei se você é pobre. Mas o pobre gosta de gente comunicativa e fala bastante, fala alto e conversa com todos.
Já entrei em uma favela junto com meu irmão. Ele conhecia todas de lá, ele chegou gritando mandando o povo colocar água no feijão, porque ele tinha chegado. E povo gosta de ser tratado assim.
Cada coisa no seu lugar.
Esse cuidado serve pra vida, isso mesmo que eu pensei.
excelente comentário!!!
Tive uma experiência semelhante: o Pepeu Gomes ia tocar no extinto Tom Jazz numa noite de sábado. Como o espaço da casa era bem reduzido, resolvi chegar mais cedo ao local para comprar o ingresso e conseguir uma boa mesa. Mas cheguei tão cedo que fui o primeiro e não havia mais ninguém na casa. Resolvi jantar lá mesmo. Fiz o pedido e, minutos depois, o Pepeu e a banda (incluindo o irmão dele que é um grande baterista) sairam do camarim e se sentaram para jantar também. Porra, sou guitarrista amador, o Pepeu era o meu ídolo, eu estava a poucos metros de distância e, portanto, não poderia deixar de pedir para tirar uma foto com ele. Levantei, todo sorridente, andei poucos metros até a mesa dos músicos e pedi para tirar uma selfie. O cara me olhou como se eu fosse um resto de bosta de gato e disse: "Se quiser foto me procure no camarim depois do show". Mas eu respondi: "Amigo, eu estou aqui do teu lado, não tem mais nenhum fã em volta e você acha que eu vou pegar fila depois do show pra tirar uma foto? Deixe quieto, mas você perdeu um fã". E perdeu mesmo!
Noossa! Eu sou fã dele (ou ainda)! Adoro as músicas dele! Aconteceu comigo tbm isso, só que foi com o Lô Borges, A gente perde o encanto mesmo, né? Uma pena... Abraços
@@vaniadepaula5048 Esse pessoal deveria seguir aquele velho ditado nordestino que diz que "rapadura é doce, mas não é mole". Quem quer ser artista de sucesso, conjuntamente com todas as vantagens que a fama traz, tem que ter saco para tirar fotos e dar autógrafos, desde que, é claro lhe peçam com respeito e educação, como eu fiz. Quem não quer passar por isso não é obrigado: pode muito bem ter uma profissão normal, trabalhar como bancário, contador, vendedor etc.
Reza a lenda que ele é maior cyzão mesmo. Não sei se é verdade pq nunca trabalhei com ele, mas só o fato dele ser reconhecidamente um dos maiores guitarristas do Brasil e, mesmo assim, quase ninguém querer trabalhar com ele, já indica que esse boato pode ter um fundo de verdade.
@@fernandaaguil Acho que ele pensa que é o Jimi Hendrix ressuscitado.
Ele é assim mesmo, fui assistir um show e no outro dia haveria um workshop sobre a música parense (foi um projeto dele com Trio Manari) e mesmo sendo guitarrista eu estava em busca de saber mais dos ritmos do Pará. Ele já estava demonstrando estar de saco cheio da situação, dando umas respostas meio grosseiras, tava todo mundo meio com pé atrás. Aí eu perguntei algo sobre o ritmo e ele respondeu, quando ele terminou eu disse: na verdade minha pergunta era pra o Trio manari... ele meio que quebrou a cara. mesmo assim ainda tirei foto com ele depois hehehehe
Essas histórias me lembrou da entrevista do humorista Batorê, que foi fazer uma novela na globo e ele disse que em um certo momento o diretor disse pra ele: "O Batorê, não se abaixe muito pra essa galera (Atores/Atrizes) se não eles cagam em cima de você". O humorista era um cara simples e no meio daquelas feras.
Quando a estrela do artista/deus deixa de brilhar, magicamente ele volta a lembrar de rostos e nomes. Quando ele oferece um autógrafo e puxa conversa, é porque já está no ostracismo.
"O povo fica puto porque não é Deus", haha! Muito bom!
Total! Ficam mesmo!
Kra obrigado. To entrando na bolha dos famosos agora no nicho gospel e tomei 2 tocos assim pessoa q me segue e ja comentou algo meu eu encontrei a pessoa me ignorou kkkkk hierarquia falou tudo. Egocentrismo nas alturas.
A gente passou por algo bem parecido , quando nossa música tava no top 10 da maior rádio aqui de Goiânia nos fomos convidados pela própria Rádio pra fazer uma abertura de uma banda que tinha acabado de ficar em Segundo lugar no Super Star da Globo, aí a Radio inventou lá um camarote que tinha a gente e os caras, claramente ninguém tava lá pra ver a gente é ficou nos é a banda lá, aí fui chegar no cara, no vocalista pra trocar uma ideia , o cara virou pra mim “Mano vou ali aquecer a voz” e a gente que ia tocar antes, foi podreeeee
Banda Jamz, aposto.
@@cowb9118Ou foi o Scalene? kkkkk
Parabéns, video top! Encontrei seu canal naquele video com o Pinga, assisti completo de uma vez! Estou dando uma maratonada, muito legal.
Também tive experiências dessas aí com alguns "artistas". Por outro lado, gostaria de registrar um fato positivo, certa feita encontrei Dominguinhos em Caratinga-MG num hotel, eu estava tomando café no salão do hotel quando ele se aproximou, sentou ao lado, foi super receptivo, puxou conversa comigo, eu nem tocava sanfona à época, fiquei até surpreso.
Não sei como ele era em outros ambientes, mas nesse dia, me supreendi.
Forte abraç e sucesso!
Uma dia tava tocando num hotel e a Fernanda takai tava lá e por um acaso toquei uma música do pato tu, ela foi até mim me cumprimentou tirei fotos ela foi muito educada, nesse mesmo lugar vi roupa nova entre outros artista, confesso que roupa nova eu tive que pedir uma foto, pela lenda que é a banda. Tirando isso faz tempo que não dou a mínima pra esses caras. Alguns até merecem mas, melhor ficar no sapatinho.
Estou amando seu canal ! Conselhos que são levados para a vida , independente de serem pessoas famosas ou artistas ! Minha mãe tem um restaurante famoso na Bahia , e o que mais tem é gente desse tipo !
Hey! Tudo bem contigo? Pois é… Isso é universal
Mano, sou do meio do Rap mas suas histórias parecem que ja aconteceram comigo várias vezes hahahaha seu canal é incrível!! 🔥🤟🏻
Falaaa
Imagino 😂😂😂 Essas paradas rolam direito independente do nicho.
Que jogo aberto, sensacional cara
Fala aí! Tudo bem? Pior é que foi mesmo 😂
Não sou o tipo festeiro quando chega mas gosto sempre de dar aquele abraço fraterno e caloroso nos amigos, porém nesse meio eu sempre fico cheio de dedos com as pessoas. É foda!
Mais um video/dica com o carimbo Clê de qualidade e relevância :)
Vcs sempre aqui ❤️❤️
Cara, isso se aplica não só ao meio da música kkk quando fiz estágio na área jurídica, tive a oportunidade de conviver com as pessoas mais tóxicas que já vi na vida. Tenho arrepio só de lembrar, difícil não ter raiva até hj kkkk é sobre isso que vc falou, fingir que nem conhece (o que pra mim é um alívio) kkk esse seu vídeo devia passar nas escolas de ensino básico kk
Oie Gabriela! Que bom que você está curtindo ❤️
Poxa, mas que chato isso em. Até no jurídico. Obrigado por compartilhar.
Eu só tenho 15 anos. E suas dicas ta sendo uma benção pra mim. Essa da plaquinha das cantoras de não olhar na cara do artista é de lascar!!! Não quero ser assim não!!!
Oie sua linda! Toda sorte do mundo nessa sua trajetória 👏👏👏👏👏👏
Quando morei na zona sul do Rio senti isso mesmo nao sendo conhecido. Me parece bem cultural do lugar
Por aqui é + complicado.
Isto vale para todos os ambientes profissionais e até para vida particular. Eu me sinto meio invadido quando aparece alguém com uma intimidade exagerada e Não sou um importante profissionalmente.
Cara, tô adorando esses vídeos mais longos com histórias em formato mais vlog. Parabéns!!
Sabia que estou curtindo também. Vou fazer mais!
Aulão! Aulaço! Massa!. Muito bom!.
Gostei muito da sua sinceridade e espontaneidade Clemente. Muito bacana esse formato de vídeo.
Um forte abraço!
Eu tento sempre variar os vídeos, os temas mas sempre tendo a sinceridade como ponto de partida.
Valeu pelo feedback
@@CanalCorredor5 Não existe ponto de partida melhor! Estou sabatinando seus vídeos e aprendendo demais. Muito obrigado por nos proporcionar um conteúdo tão fascinante!
Putz, não lhe conhecia, nem seu canal! A-D-O-R-E-I ! Ganhou um inscrito.
Cara, gostei muito da sua fala. A frase "Você precisa agir como se estivesse conhecendo a pessoa naquele dia" é uma excelente linha de conduta. Eu peco pela "inocência festiva". Bato papo com pessoas, sou ouvido, daí, ligo e sou ignorado. kkkkkkk Bom, parabéns.
Meu querido!! Qt tempo!! Como vc esta???
@@CanalCorredor5 Cara, cada vez melhor. E você? Tranquilo
Mano. Vc é um puta contador de história. Esse canal é demais
já fui um artista andando no meio de grandes e tb um músico contratado em várias situações... essas coisas devem acontecer com todos, se eu tivesse esse conselho antes, não teria tido alguns desconfortos rs. Valeu Clê! (ou melhor, Clemente)
Conselhos para levar pra vida!👏
Valeu Gabriela
A sua sinceridade é cristalina! Parabéns por expor a realidade do meio artístico de forma tão destemida! Sou DJ e meu nicho musical é o da House Music. Vc não sabe como as estórias que vc relatou aqui ressoaram a mim em experiências já vividas no meio em que frequento. Ganhou mais um inscrito!
Poxa que foda isso né. Ótimo ler seu relato. Obrigado.
Ótimo vídeo, como sempre. E quando tem histórias para exemplificar acerta na mosca. Tenho 43 anos e só quando os anos passam é que percebemos coisas do gênero.
Exatamente isso! Os cabelos brancos trazem clareza né?
Tenho 42 e vivi isto isto bastante, mas por outros motivos. É "puxado" mesmo.
Bom dia, vc falou muitas, mas muitas verdades sobre o meio. Sou primo do falecido Gugu e quando desde pequeno se vive nesse meio, vc acaba presenciando muitas coisas hilárias e trágicas. Comecei a lhe seguir, espero em breve lhe contatar, abraços.
Hahahaha Video maravilhoso. Pow, adorei tudo. A parte do marido da Glória Pires. Hahaha Suas dicas são de imensa valia pra vida num contexto geral.
Vida longa ao canal.
amo o trabalho dos produtores! pode deixar, quando gravarmos, vamos trabalhar bastante, mas, trabalhar em clima de alegria que todos nós merecemos. Porque minha filosofia é que : nossa arte tem que representar o que realmente somos! Um dia vamos ser amigos, mas primeiro ainda estou chegando ao topo que você já está! Vamos chegar lá calma aí.
Sou um artista bobo alegre kkkk Se eu fosse produtor o visse o Lenine eu ia gritar: Leninee! Cara amo paciência! Acho que ele não teria tanta paciência com produtores mala que nem eu kkk
Hhahahahhahahahahahahahh Maravilhoso!!!!
Obrigada por essa dicas, Clê! Sou atriz e tô entrando no mercado audiovisual e não tá fácil... bem parecido com o mundo da música em questão de ego...
Eu, como artista e também dono de Studio aqui em Goiânia, Clê... Tentava achar palavras pra descrever essas situações que você desenrolou muito bem. Engraçado você falar sobre isso no meio do Pop/Rock/MPB onde existe muita autenticidade dos artistas e excentricidade extrema; Sendo que no Sertanejo é a mesmíssima coisa... A gente tem que dar as testadas pra aprender mesmo 😂😂
Sou trabalhador na indústria e seus conselhos se aplicam perfeitamente.Respeito a hierarquia, saber a hora de observar, a de falar e o que falar são fundamentais. O mundo nao é um mar de rosas. Obrigado!
Papo RETO !
Sempre!
Muito bom o vídeo. Mas é preciso lembrar que o oposto tb acontece. Pessoas que mal lhe conhecem acham que são seus amigos de infância, só porque curtem o som da sua banda. Eu toquei "na noite" por alguns anos numa banda. Nada de fama, éramos mais uma banda tocando em bares, eventos, etc. Os famosos QUEM! Após um desses shows, eu tô lá, recolhendo meu equipamento (eu fingia que era baixista) e chega um camarada, que eu nunca vi na vida, faz uns elogios à banda e tal.. Do nada, após uns 20 segundos de conversa (sim, eu disse "segundos"), ele saca o telefone dele e diz, com a maior naturalidade do mundo: "passa teu zap aí". Eu não sou um Neil Peart da vida, do tipo tímido que não fala com ninguém, mas eu fiquei desconcertado com a atitude do cara. Pô, a gente tava ali, construindo aquele bate papo efêmero, que rola depois dos shows, já que a banda não tem qualquer privacidade nesses lugares, quem toca na noite sabe disso. Mas o cara pedir meu número de celular foi foda. Dei uma desculpa qualquer e não passei o número.
E se cara gostou da sua pessoa?
E se fosse um empresário querendo saber sobre o seu trabalho.
Cuidado as oportunidades geralmente são sutis. Muitos caras se passam como anônimos para testar o comportamento da pessoa. Eu sou ligeiro com isso. Quando alguém admira o que eu estou fazendo, eu toda atenção, primeiro porque o é uma pessoa com sentimentos igual a mim, segundo pode ser uma mega oportunidade.
Conheci um mega violonista brasileiro, ele queria me arrastar para o mundo da música e eu vacilei. Fui amigo dele e descobri a grandiosidade da obra dele depois que ele morreu. Eu foi injusto com ele e comigo mesmo.
Espero nunca mais cometer esse erro.
@@miza4709 Fala, Brasil... Cara, eu entendo seu ponto de vista, mas poxa, nos dias de hoje, uma pessoa chega do nada e pede seu número de celular, sem se identificar? Muita gente vinha falar conosco sobre o show, elogiar... Já conseguimos shows dessa forma, em contatos feitos após outros shows, mas o contato da banda era o vocalista, nem era eu! Uma coisa importantíssima que vc falou foi sobre tratar bem as pessoas que gostam da banda. Isso eu sempre fiz, com conhecidos e desconhecidos. Inclusive, a conversa que eu citei continuou, mesmo depois de eu não dar o meu número.
Tô adorando todos os papos e dicas...como pude só descobrir esse canal hoje?! Que massa!!!
No mercado do audiovisual, especialmente do cinema, acontece exatamente igual ou pior kkk
Fala querido. Infelizmente eu sei...
Que vídeo top! Tipo de tema que pouca gente aborda, parabéns
Valeu Sam!
Caro Clemente, sempre assisto teus vídeos e entrevistas.. mas este vídeo me tocou profundamente, pois me vi nas tuas palavras .. Já me fodi demais em achar que um produtor, músico ou artista já me tinha como " amigo" e é claro que PORRA nenhuma... aprendi tudo isso que você falou neste vídeo levando porrada... aprendi que nós músicos principalmente temos que entrar mudo, sair calado , ficar quieto, sorridente e TOCAR PRÁ CARALHO para resolver a gravina ou show .. te desejo paz , saúde e sucesso .
Conforme já comentei em outro vídeo teu, isso serve prá vida, em qualquer situação.
Enquanto o sertanejo se juntou com o piseiro p/ sufocar o mercado fonográfico a MPB vive agonizando pelo Ego de muitos artistas que foram mimados em excesso mas não apaga de forma alguma o legado musical .
boa!!!!!!!é isso mesmo!
Slk top demais, muito obrigado pelas palavras, me cobrava tanto por ser sempre na minha e hoje vejo o quão bom é ser assim tranquilo para não ser inconveniente, esse video eu realmente precisava assistir! Sucesso sempre!!🏆👏🏼👏🏼🙏🏼
Que bom que curtiu irmão
É isso aí Clê.....disse tudo.
Hahaha síntese incrível.
Eu faço isso com uma certa frequência... Fazia mais antigamente. Quando acho que já aprendi a lição, me empolgo e "ehhhhhhhh".
Rapaz, lembrei de alguns colegas que estão se achando porque artista A ou B está lhe seguindo no Instagram. Pronto agora o cara é meu brother, eu tenho ele nas minhas redes sociais. Muito interessante essas histórias. Obrigado
Vixe Isso é um clássico 😂
Que vibe esse vídeo!
Hahahahah! Brincadeira, irmão. Ótimas histórias e ótimos conselhos.
Nossa foda! Tem Artistas mesmo que não merece nem ter fã, mais muitos deles com o tempo não fazem mais sucesso
É triste mas é verdade...
Gosto como tu sabes te comunicar muito bem
Que bom que você curte
Eu tenho amizade com alguns artistas (maioria internacionais), que são humildes e super bacanas.
Já com alguns "amigos" artistas brazucas, percebi diferença no tratamento comigo depois que começaram a aparecer na TV e etc. Não precisa ser super acessível, mas se esquecer de quem apoiou e caminhou com você antes de tudo bombar é sacanagem.
É ingratidão
Foda....
Na veia!!!
Muito fodaaaa
Vou seguir esses conselhos que tu esta falando,evita muitos constrangimentos!
Fala aí! Total! Eu não dou mais mole não
Concordo 100% com seu comentário sobre a serie! E Ótimo vídeo,parábens!
Valeu querido
Excelente esse vídeo.
muita onda mesmo clê
Cara, isso vale pra todo tipo de carreira, parabéns, ganhou um inscrito.
O comentário de amor ao próximo e igualdade que essas estrelas falam quando vão dar uma declaração em qualquer meio de comunicação é que eu acho incrível!!!!
Mestre, amei esse video! Obrigada pelos ensinamentos.
Que conteúdo incrível Clê!! (Será que to me sentindo intimo demais pra te chamar de Clê?...hahahaha... zueira!!) falando serio agora... top demais suas histórias! Aprendo muito com cada uma delas!
Fala ai! Pode chamar de Cle claro porra!
Salve Clê, Fizemos uma abertura do show da Paula Lima, em homenagem ao T Maia, a mulher não deixou a gente montar nossa bateria e nem deixou a gente usar a estrutura da produção! Tivemos que tocar no cantinho, com uma bateria eletrônica improvisada nem as luzes deixou ligar,usar o nosso equipo, ela disse que não faria o show,e não podíamos usar os nossos equipo, foi bizarro! Nem olhou na nossa cara! Resumo tocou as mesmas músicas do nosso repertório, que disse que não iria tocar, só por que a galera começou aplaudir a gente! E o show foi muito meia boca! Mas banda de periferia que valor tem? Vc contando isso, agora faz todo sentido, na época ficamos pistola, mas já passou kkkkkkkkkk um dia a gente tromba ela de novo!
Demais. Como sempre!
Obrigadooo
Cruel.. Obrigado! Quem não é amigo amigo.. Melhor ficar na minha rs. Valeu o toque mesmo, bom saber para não passar vergonha das bravas, daquela que entristece, a gongada. Tudo do zero, todos os dias.
Valeu Lucas! Como diz meu pai CUS NA PAREDE
@@CanalCorredor5 kkk
Esse é um conselho muito útil.
Fala ai! Amaria ter visto esse video ha 20 anos atras hahahahahha. Que bom que curtiu
Esse é o canal!!!
Excelente vídeo
Valeu!
pode crer Doooooooooooooooom
Esse papo é muito bacana, deveria ter continuação. Já ouvi artistas famosos reclamar de não saber como lidar com essa situação.
Eu naturalmente sou precavido, gosto do primeiro olhar. Se os olhos me convidar, vou convidar, vou confiante. Caso contrário sou apenas cordial e falo o mínimo possível.
Um dos melhores vídeos do canal, me identifico demaaais com a linha de raciocínio dele!!!
Valeu Cleclito
Valeuuuu
Gosto da acidez desses seus vídeos! 🤣
Belos relatos... enriquecedores!
❤️
boa clementeira, muito grato
Valeu querido! A gratidão é minha!
Gratidão por essas dicas!! Isso é pra vida em um tudo!
Clemente, vc é ímpar. Muita coragem e desencanamento para contar esses revezes chatos. Mas foi de muita importância para todos. Gratidão
Oie querido! Estou tentando me abrir e compartilhar esses fatos pra ajudar quem está nessa mesma luta. Fico feliz em de alguma forma poder ajudar
Meu amigo já foi ignorado pelo Alceu Valença! Kkkkkkkkk Mas foi ignorado no nível "olhou dos pés a cabeça e virou de costas". Foi muuuuito constrangedor.
Isso acontece direto infelizmente...
@@CanalCorredor5 Lula Santos não é nada, chegou onde chegou por causa da mulher dele que já faleceu.
comigo ja foi diferente , depois de um show dele em Franca eu querendo um autografo no meu disco do alceu ele veio tirou a foto foi muito gente boa. simpatico. complicado, nem todo dia os caras estao gentis , bem, com bom humor sei lá....é complicado esse meio.
Acredito muito que isso é muito particular de idade, por mais que nós mais velhos achemos que nossos ensinamentos são ouro, há muito que só se aprendende vivendo, é como a própria chatice, envelhecemos e procuramos uma cadeira ao invés de amigos e cervejas em primeiro lugar em festas, o saber lidar com as pessoas vem muito da idade, por mais inteligente que seja o jovem, tem coisas que ele só irá saber ao envelhecer.
Mas claro que tem muitas coisas que acabamos aprendendo mais cedo depois de algum lapadas na cara.
Gostei do papo, me senti com 17 anos de novo.
Boas dicas
Valeu
Obrigado por esse vídeo!
Video sensacional!
91% falsidade grosseira 9% falsidade simpática. Um verdadeiro jogo de xadrez. Vídeo incrível.
total! valeuu
A FABÍOLA REIPERT (JORNALISTA QUE COBRE CELEBRIDADES) TEM UM BORDÃO QUE É: "NO MUNDINHO PANTANOSO DOS FAMOSOS"; ISSO SIGNIFICA QUE NO MUNDO DOS FAMOSOS TEM MUITA FALSIDADE, MUITO OPORTUNISMO & "AMIZADE" APENAS POR CONVENIENCIA; ENTÃO, OUVINDO/VENDO ESSAS HISTÓRIAS QUE O CLE CNTA, ACHO QUE PODEMOS NOS REFERIR AO MUNDO DA MÚSICA COMO: "NO MUNDINHO PANTANOSO DA MÚSICA BRASILEIRA".
Acho q o canal do Regis Tadeu me trouxe aqui. Já me inscrevi. Adorei.
Esse papo é para tudo na vida. Obrigado meu irmão.
Nossa que vídeo perfeito manooo, muito obrigado Clê, sucesso meu ❤️
Que bom que curtiu queridov
Pô esse meio artístico é foda heim ,
Ninguém é broder de verdade .
Velhooo, por isso eu amo esse canal!!! Isso já aconteceu comigo. Pior ainda, quando seu marido é um baixista, que já tocou e toca com um monte de gente famoso. 🤦🏻♀️
Vixe 😜😂😂
Falou a real !! Infelizmente, tem gente que se acha melhor que os outros.
Que vídeo SENSACIONAL. Realmente são coisas que a gente não faz nem ideia... esse mundo dos artistas é uma doideira.
Ola! Tudo bem? Pois é esse mundo nosso vou te falar...
Acho q pra qq mercado esses conselhos são super válidos!
kkkkkkkkkkkkkk eu AMOOOOO que vc dá nome a todos os bois, não tem canal de fofoca MAIOR e MELHOR que esse
Hahahhahahaahh
Às vacas também.
Vídeo fundamental para quem anda no meio...e pra vida também.
Virei seu fã CM 👊🙌
Que bom ouvir histórias reais, de pessoas reais. D+ Clê!
Na verdade isso vale para vida da gente !!
Sim❤️
HAHAH esse vídeo foi ótimo!
Valeuuuu
Vídeo FODA!!
Eu gostaria de ter ouvido essas dicas quando ainda era um músico jovem e ainda acreditava na possibilidade de ter algum reconhecimento. Pena que não deu. Muito legais as suas histórias!!!!!
Gato escaldado corre de água fria Kkkkkk
É uma situação muito comum em todas as áreas e camadas sociais Clemente, coisa de sapiens.
Um abraço doidão
Ótimo conselho...
Obrigado pela aula !!!
Valeu irmao!