Meu irmão... Sou produtora e sei exatamente o que você está falando! Mas nós somos os únicos que temos que manter a racionalidade. É tenso! kkkkk! Quando acaba tudo, tenho uma crise de riso, uma espécie de loucura! kkkk
Raul Seixas sempre tinha uma equipe pra gravar e os guerreiros pra segurar a onda ao vivo enquanto ele muitas vezes estava chapado. Faz todo o sentido. Ótimo vídeo analisando a questão estética. Os músicos formam um quadro no palco com uma mensagem, uma estética e uma energia.
Você faz um trabalho brilhante, sabendo colocar as palavras no encaixe certo, sou empresário de uma conhecida banda dos anos 80, e entendo um pouco dessas coisas de estrada. Prefiro trabalhar com um músico nota 8 de bom caráter do um gênio nota 10 mal caráter. Parabéns pelo canal. Ganhou mais um inscrito. Abração
Eu tinha uma guitarrista q eu chamava de “Romário”. Não gostava de ensaiar, mas sempre fazia arranjos maravilhosos, de primeira! Na gravação...um take...sempre incrível. Por isso, eu não marcava em cima, não.
Pode ser bom, mas não ensaiar é ponto negativo sim....por máximo que chegue e crie não é a mesma coisa de se estar ensaiado e dominando as partes....se esse cara já fazia bem , com maior comprometimento poderia fazer melhor e render mais.
@@andre77475 Nem sempre, o cara tem de jogar pro time ,se um pensa em y e z e o outro pensa A e W....vai dar ruim. Isso é amadorismo, não tirar música em casa, as harmonias certas , não fazer o trabalho de casa....é fator negativo e vai refletir no play e no trabalho. Profissionais de primeiro time quando vão para ensaio é só para acertar detalhes. Romário não treinava e fazia gols, mas se tivesse a " mentalidade" do Zico e Roberto Dinamite talvez fosse maior que Pelé.....a diferença de um Neymar para um Cristiano Ronaldo e Messi está justamente na " mentalidade:. Jamais algo improvisado e nas coxas vai sair bacana como algo ensaiadinho, estudado , enxuto e sincadão. O cara talentoso se tiver disciplina vira mestre e é o mais procurado pelo profissionalismo, gera maior confiança em todos os aspectos.
Concordo plenamente. Tem músicos que tocam ao vivo que deixam o publico babando, mas aí no estúdio quando se habilita o metrônomo aquele mesmo músico que ao vivo é uma Ferrari vira uma belina velha rs.
Camarada meu contratou um baixista e disse que precisava ler Part.. No meio do show o baixista estava tocando fazendo caras e bocas olhando pra partitura . Até que meu camarada passou perto e viu que a folha estava de ponta-cabeça .kkk o cara fingindo que estava lendo kkkk
Que vídeo sensacional, uma aula! São coisas que só a experiência traz, muitas vezes a gente se frusta por não entender essas diferenças. Vídeo indispensável. Obrigado, professor Clê! :)
Ia ser legal um video falando dos cachês praticados no mercado para todos esses musicos falados no video, tipo, musico de estrada se paga tanto, musico de estudio tanto etc
Bom pra K7 Clemente. Seus podcasts são históricos e fundamentais. Parabéns ! Que bom que você se descobriu e está feliz exercendo algo que pra mim é um tesouro. Obrigado. PS: Se for convidar o Jamil e o PC, liga os baixos dos caras em um AMP, que pode ser qualquer um de 15W e grava overal. A voz e o instrumento já estarão " mixados ".
Sou da época que se vc falasse que era cristão vc ja era taxado de fanático, existe dois lados da moeda. Tem muito músico bom dentro e fora da igreja que sendo cristão ou ateu ou agnóstico o que importa é o respeito mútuo. Descobri esse canal e afirmo é muito bom valeu👏🏼👏🏼👏🏼
Como músico e artista sei bem o que estás falando no vídeo. Em 2 anos de turnê aqui pelo Sul, nunca faltei um show, e nem me atrasei. Foi fácil pq a galera tbm era assim. Mas já toquei em vários projetos que aconteceu exatamente o que falastes aqui no vídeo, ri bastante mas com aquela gota na testa lembrando dos perrengues. Vlw pelo conteúdo.
Poxa, um achado fantástico por aqui. Teus vídeos acompanho com um caderninho pra Anotar. Kkkkkkk cara, música é minha paixão, ouço alguns Ritimos e meu espírito grita dentro de mim. Rsrsrs e escrevo o que sinto, e recentemente ouvi de um produtor que poderia dar certo as minhas músicas. Me ensentivou a estudar dentro das minhas condições. Busco no TH-cam e te Achei, e tu é fantástico cara. Parabéns!! Quero muito te conhecer, se tornou um sonho. Beijocas e que Deus nos Abençoes e Ajude que nossos caminhos se encontrem. João Pessoa-PB
Sempre importante separar alho de bugalho !!! Toquei por mais de uma década com uma única formação e é um administrar ego é foda ! Material humano nunca foi fácil ,em qualquer profissão !
Tenho gostado muito desse canal, adoro ouvir essas histórias, não consigo me imaginar como músico nem freelancer e nem performista, mas quero muito algum dia gravar as poucas músicas simples e bestas que eu tenho.
Video sensacional! Sou violoncelista e também transito pelo popular e entendo exatamente essa necessidade de “superar” as barreiras entre execução/criatividade.
Conheço um músico que não é genial, mas que acredita no trabalho, corre atrás e carrega a banda nas costas..esse músico se chama EU MESMO. Já cheguei às mesmas conclusões e prefiro o músico médio, que sabe fazer, faz e não tumultua o ambiente.
Cara, seus vídeos são muito top...sei que não tem nada a ver com o assunto , mas quero deixar uma sugestão de pauta, tipo aquela assim: *"tem muita gente que tá junto que não se ama, e tem muita gente que se ama e não tá junto"* Nem todo mundo que tá na TV é artista e nem todo mundo que é artista tá TV...as pessoas que estão de fora e o próprio pessoal que está na TV confundem isso. Para mim, artista é aquele que produz arte nas suas mais variadas formas e meios, resumindo: uma coisa é ser artista (produzir arte) , outra coisa muito distinta é trabalhar em televisão.
O diferencial de Clê, meu amigo de infância 😂, é que parece que está conversando com uma pessoa bem próxima a ele, dando dicas preciosas, me sinto assim.
Aqui em SSA temos muuuuuitos que transitam nos dois ambientes, mas querem pagar $150 pro cara ser um ", Michael" no show e um empregado no Studio, saca?
Show de bola brother. Ainda bem que você não faz roteiro fica bem natural sua fala rss.. Apesar de estar fora desse universo da música a mais de dez anos tô sempre buscando acompanhar trabalhos como o seu parabéns fera.
D + este seu canal!! Parabéns!!! Agradeça a Deus por ter lucidez!!! Coisa rara nos dias de hoje…rsss.. Em alguns momentos cheguei a pensar em vender minha guitarra para comprar uma metralhadora e fuzilar alguns músicos, como sou cristão acabei mudando de ideia…rssss
Massa mano! Sou iniciante no ramo de produção e ja passei por situações no studio que me fizeram desistir de fazer gravações (agora eu só produzo) e ja resolvi pipinos em Gigs de amigos que ficaram na mão com carona, equipamentos etc... Que bom saber q é comum rolar essas coisas, vou tentar preparar melhor meu psicológico haha tmj abração! Conteúdo bom demais como sempre!
@@CanalCorredor5 coisas básicas que não tem como dar errado, sempre tem algum ser humano que faz dar errado. As vezes é o mesmo ser que pra outras 1001 coisas, faria tudo certinho, mas que pra algo em específico, consegue estragar kkkkkk
Vc tem total razão......... e eu ainda acrescentaria que há produtores de estrada e produtores de estúdio . E se for racionalizar ao máximo, há produtores q é melhor deixar dentro do escritório (garrafa) kkkk
Isso acontece com grupos e bandas onde há artistas solo, obviamente, porque bandas de rock na qual todos gravam e os mesmos estão na estrada , não vai haver essa diferença , o enquadramento vai acontecer de um jeito ou de outro , mas sim , isso que foi dito, de forma geral parece bem o que acontece .
Sou músico de igreja e toco por amor a obra de Deus, tenho que ser pontual, se chegar atrasado o pastor, não me deixa tocar. Não ganho dinheiro e só por amor.
É verdade o sanguíneo é de momento ajeitado já o melancólico se vc pedir pra refazer um trecho cinco vezes ele faiz e ainda pergunta quê fazer mais uma👍
Falou tudo, porém falou demais. Poderia ter terminado em poucos minutos, passou o vídeo todo falando a mesma coisa, de que há músicos malas, deu pra entender desde o início.
Certa vez, chamei um guitarrista pica das galáxias pra fazer um show! Tínhamos 3 ensaios pra tirar o set list até o show. No primeiro ensaio, o cara chega atrasado 1 hora dizendo que : confundiu os horários. Fluiu? Fluiu. Segundo ensaio, nem apareceu. Ligou dizendo que dormiu demais pois estava virado,mas que as músicas estavam tiradas.Já liguei o alerta vermelho e na mesma hora chamei um substituto. 3 ensaio, novamente não apareceu e desta vez, nem satisfação deu. No dia do show quem aparece com a guitarra no case querendo plugar e tocar? Pois é.. Dispensei porque já havia contratado outro. Ficou puto e ainda disse que eu não era profissional… vai entender.
Véi acho que qualquer músico de estúdio pode ser músico de palco porém nem todo músico de palco é músico de estúdio!!! Quanto ao cara ser louco demais (drogado) etc ou do cara ser ponderado demais ( religioso) tudo deve funcionar c profissionalismo, se o cara louco demais não conseguir responsabilidade, ele não está preparado pra trabalhar, se o ponderado demais não consegue se socializar nem pra vida religiosa ele presta, ou militância religiosa vou política, em tudo, para se poder trabalhar deve haver o equilíbrio das pessoas, não concordo, pessoas insuportáveis não prestam pra se relacionar profissionalmente, digo insuportável profissionalmente, música é processo criativo e necessita-se de paz e tranquilidade para o trabalho fluir, meu sonho é ter um estúdio em Ubatuba, em frente a praia, sabe aquele dia em que o guitarrista que sempre resolveu não está resolvendo??AS Vezes brigou com a mulher ou tem dividas caindo e não tem dinheiro pra pagar, se começa a não fluir, eu diria, cara vai pra praia, volte daqui há duas horas, vou tentar gravar o baixo, São duas horas que poderiam ser perdidas!! Esta do cara resolve, outros também resolvem, a questão é ter um contrato e fazer estes cumprir este contrato, esta da produtora ficar dormindo na porta como se fosse mãe do moleque, do rebelde sem causa não pode funcionar, mas vc disse: muito dinheiro em jogo, mais um motivo então para profissionalizar, este negócio de vir de roupa meio frescura que nem sertanejo tá louco coisa chata, coloca até bailarino no palco, acho que não consigo lidar muito bem com o mainstream, o underground tem talvez coisas ainda piores mas mesmo assim, menos frescuras pelo menos mais anarkismo talvez, Tai meu ponto de vista
Fala Clê - Curto os arrogantes os malas é porque eles são gêniais na estrada eu ví muito isso! Agora o resto é CLT + dificilmente cria algo ... Em qualquer ramo vejo que gênios não suportam mediocridades eu os amos ,vou ao extremo com eles e eles avançam a equipe pois ninguém quer tomar esporro ... A grande maioria dos músicos de Jazz se encaixam nessa genialidade arrogante ... agora irresponsável eu mando embora. isso é quase mantra pra resolver é o louco que todos chamam porque ele é gênio...drogados são difíceis é um peso grande ! Em relação ao colaborativo te indico o filme (O preço do Amanhã não tem a ver com música mas é sensacional para se entender o porque não perder tempo em algo que você faz sozinho ou com uma equipe enxuta ou seja ("Gênios"); Agora a arte é dos loucos se você é normal não suporta esse mundo ! Bill Evans,Mozart,Brahms,Keith Jarrett,Peter Grant,Negrette,Herbert Vianna,Renato Russo,Tim Maia,Hendrix é muitos loucos arrogantes gêniais o que eu não admito no músico é mediocridade mais do mesmo drogas nas estrada é complicado. Um brinde aos loucos. Os renegados. Os rebeldes. Os encrenqueiros. Os que insistem em ser uma peça redonda em um buraco quadrado (peixes fora d’água). Os que vêem as coisas de forma diferente. Eles não gostam de regras. E eles não têm respeito pelo status quo. Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou difamá-los. A única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Enquanto alguns os vêem como loucos, nós vemos o gênio. Porque as pessoas que são loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo geralmente são as que acabam mesmo fazendo isso. Steve Jobs Um abção Clê !
Amigo! Isso tem uma implicação moral. O gênio pode ser o que for, mas se não for humano, para mim ele é um lixo. Lembre-se que Hitler foi um gênio. As pessoas sem caráter, não espera aprovação dos outros, não tem compromisso com ninguém a ser com suas ambições. Logo, ele pode ser o que for, ele pode ousar, ele pode violar regras, pode brigar, humilhar os seus colegas e inclusive pode colocar veneno no seu café. Eles são excelentes pois fazem o que precisam ser feito sem se importar com terceiros. De gente assim quero distância, pois tem muito cara genial e é um ser humano de excelência. Ser um sem caráter, não é pré requisito para apresentar bom resultados. Amo ouvir som do Toninho Horta, Jorge Vercillo, Mark Knopfler e muitos outros. A leveza do ser humano é expressa pelo som que eles fazem, do que eles falam. É algo pessoal, mas o sujeito pode ser o que for, mas se não for uma pessoa que procura a harmonia, que busca o bem estar coletivo; para mim não tem valor algum.
@@miza4709 Bem respondido pra você ... Mas isso não tira em nada a contribuição dos bons ou maus para a humanidade e nós meros mortais somos só poeira ao vento. Eles estão marcados na história da Humanidade.
@@RobsonZack É como eu disse no início, isso tem uma implicação moral. Moral no sentido original da palavra. E discordo que são eles que fazem a história, pois a história é também feita por pessoas que valoriza a harmonia entre as pessoas. É certo que onde o ambiente é de competição e mostrar quem o mais importante. Logo, aqueles que não se importa com lama, que estão dispostos a sujar paletó "vencedores". Eu não me incomodo com os "loucos", mas os sem caráter eu não tolero.
Tem que se adequar? Sim! Mas tem que ser respeitado. Vivo do mercado musical de SSA e sou obrigado e ser otário pq aqui vc tem que fingir ser "bom garoto", saca?
Tá louco ....viver essa vida estressada ....prefiro meu quarto e sala tranquila Como achar normal ser maltratado por artista ???? Aqueles que pregam o amor ,a natureza ,a desigualdade social e maltratam os outros ???? Eita HIPOCRISIA !!!!.
Beleza, agora vamos olhar o outro lado da moeda, artistas malas pra Caralho que não respeitam ninguém, que dão piti, que cismam em não entrar no palco na hora do show, donos de estúdio e produtores mal educados, sem educação, preconceituosos, que só conhecem fender e gibson e te olham como um bosta se você tem uma guitarra excelente mas de uma marca que ele não conhece, ou arranjadores que escrevem coisas ridículas e quer que você execute seu usar um bend ou qq técnica que é a alma da guitarra, ou gente que fecha um contrato e na hora da gravação quer mudar totalmente o programado. Enfim, parei com estúdio porque a maioria só sabe desprezar o músico e não olham para a merdas que fazem. O mundo da música é cheio de arrogantes e egos inflados.. Difícil.
Esse canal é ultra necessário pra quem quer entender o business da música e seus bastidores, sempre intensos.
Meu irmão... Sou produtora e sei exatamente o que você está falando! Mas nós somos os únicos que temos que manter a racionalidade. É tenso! kkkkk! Quando acaba tudo, tenho uma crise de riso, uma espécie de loucura! kkkk
É verdade pra caralho. Sei bem o que vc deve passar. Muita gente louca nessa parada né? Tudo sempre pode dar ruim! 😂😂😂
@@CanalCorredor5 Cara, sou um músico bastante versátil nesse sentido. Atuo em ambos os casos, já vi muito do que vc falou no vídeo. Realmente procede.
Pino Paladino e Arthur Maia parecem ser do tipo que resolvem. Aonde tem linha desses caras,é sucesso garantido.
Raul Seixas sempre tinha uma equipe pra gravar e os guerreiros pra segurar a onda ao vivo enquanto ele muitas vezes estava chapado. Faz todo o sentido. Ótimo vídeo analisando a questão estética. Os músicos formam um quadro no palco com uma mensagem, uma estética e uma energia.
Cada coisa no seu lugar!
Você faz um trabalho brilhante, sabendo colocar as palavras no encaixe certo, sou empresário de uma conhecida banda dos anos 80, e entendo um pouco dessas coisas de estrada. Prefiro trabalhar com um músico nota 8 de bom caráter do um gênio nota 10 mal caráter. Parabéns pelo canal. Ganhou mais um inscrito. Abração
Fala Riba. Muito obrigado pelo comentário relevante e carinhoso
Eu tinha uma guitarrista q eu chamava de “Romário”. Não gostava de ensaiar, mas sempre fazia arranjos maravilhosos, de primeira! Na gravação...um take...sempre incrível. Por isso, eu não marcava em cima, não.
boa!
Pode ser bom, mas não ensaiar é ponto negativo sim....por máximo que chegue e crie não é a mesma coisa de se estar ensaiado e dominando as partes....se esse cara já fazia bem , com maior comprometimento poderia fazer melhor e render mais.
@@erich191 mas se é o próprio músico que cria os próprios arranjos ele não vai estar ensaiando o arranjo no próprio momento da criação?
@@andre77475 Nem sempre, o cara tem de jogar pro time ,se um pensa em y e z e o outro pensa A e W....vai dar ruim. Isso é amadorismo, não tirar música em casa, as harmonias certas , não fazer o trabalho de casa....é fator negativo e vai refletir no play e no trabalho.
Profissionais de primeiro time quando vão para ensaio é só para acertar detalhes.
Romário não treinava e fazia gols, mas se tivesse a " mentalidade" do Zico e Roberto Dinamite talvez fosse maior que Pelé.....a diferença de um Neymar para um Cristiano Ronaldo e Messi está justamente na " mentalidade:.
Jamais algo improvisado e nas coxas vai sair bacana como algo ensaiadinho, estudado , enxuto e sincadão.
O cara talentoso se tiver disciplina vira mestre e é o mais procurado pelo profissionalismo, gera maior confiança em todos os aspectos.
Teus vídeos sempre ajudam nós músicos!!!
Obrigado, obrigado, obrigado 😁🙏
Eu que agradeço carinho!
Concordo plenamente. Tem músicos que tocam ao vivo que deixam o publico babando, mas aí no estúdio quando se habilita o metrônomo aquele mesmo músico que ao vivo é uma Ferrari vira uma belina velha rs.
Clemente é muito foda! Admiro pra caralho sua sagacidade e conhecimento.
Camarada meu contratou um baixista e disse que precisava ler Part.. No meio do show o baixista estava tocando fazendo caras e bocas olhando pra partitura . Até que meu camarada passou perto e viu que a folha estava de ponta-cabeça .kkk o cara fingindo que estava lendo kkkk
Que vídeo sensacional, uma aula! São coisas que só a experiência traz, muitas vezes a gente se frusta por não entender essas diferenças. Vídeo indispensável. Obrigado, professor Clê! :)
Fala irmao! Sempre fico feliz quando vc comenta aqui. Vc sabe que qd gravei achei uma merda... Depois vi que foi tao sincero que tem seu valor.
Ele é fantástico sim! Me dê sua benção Pai. Tu é fantástico!!!!!!!!!!!!
Ia ser legal um video falando dos cachês praticados no mercado para todos esses musicos falados no video, tipo, musico de estrada se paga tanto, musico de estudio tanto etc
Bom pra K7 Clemente.
Seus podcasts são históricos e fundamentais. Parabéns !
Que bom que você se descobriu e está feliz exercendo algo que pra mim é um tesouro. Obrigado.
PS: Se for convidar o Jamil e o PC, liga os baixos dos caras em um AMP, que pode ser qualquer um de 15W e grava overal.
A voz e o instrumento já estarão " mixados ".
Cara,muito foda seu canal!!
Sou músico iniciante e sempre tiro proveito do seu conteúdo!!!
Parabéns,ganhou um fã!
Fala irmão! O prazer é meu. Força aí no seu trampo.
Sou da época que se vc falasse que era cristão vc ja era taxado de fanático, existe dois lados da moeda.
Tem muito músico bom dentro e fora da igreja que sendo cristão ou ateu ou agnóstico o que importa é o respeito mútuo.
Descobri esse canal e afirmo é muito bom valeu👏🏼👏🏼👏🏼
Melhor descrição de Sempre de Diferença Profissional ! Adorei ! Brutal !!!
valeu! Que bom que curtiu
Informações de extrema relevância. Grande Cle.
Como músico e artista sei bem o que estás falando no vídeo. Em 2 anos de turnê aqui pelo Sul, nunca faltei um show, e nem me atrasei. Foi fácil pq a galera tbm era assim. Mas já toquei em vários projetos que aconteceu exatamente o que falastes aqui no vídeo, ri bastante mas com aquela gota na testa lembrando dos perrengues. Vlw pelo conteúdo.
Poxa, um achado fantástico por aqui. Teus vídeos acompanho com um caderninho pra Anotar. Kkkkkkk cara, música é minha paixão, ouço alguns Ritimos e meu espírito grita dentro de mim. Rsrsrs e escrevo o que sinto, e recentemente ouvi de um produtor que poderia dar certo as minhas músicas. Me ensentivou a estudar dentro das minhas condições. Busco no TH-cam e te Achei, e tu é fantástico cara. Parabéns!! Quero muito te conhecer, se tornou um sonho. Beijocas e que Deus nos Abençoes e Ajude que nossos caminhos se encontrem. João Pessoa-PB
Me veio na hora na cabeça o Fernando Nunes. Puta músico, criativo pra caramba e gente finíssima!
Sempre importante separar alho de bugalho !!! Toquei por mais de uma década com uma única formação e é um administrar ego é foda ! Material humano nunca foi fácil ,em qualquer profissão !
Total!
Tenho gostado muito desse canal, adoro ouvir essas histórias, não consigo me imaginar como músico nem freelancer e nem performista, mas quero muito algum dia gravar as poucas músicas simples e bestas que eu tenho.
Video sensacional! Sou violoncelista e também transito pelo popular e entendo exatamente essa necessidade de “superar” as barreiras entre execução/criatividade.
Gestao de pessoas nunca foi e nem será fácil! Vidio excelente!
Nem todo mundo é igual ao Nile Rodgers, que resolve a música pro artista.
exato!
Muito pertinente tudo que você falou! Obrigado pelo excelente serviço que seu canal tem prestado para todos nós! Abraço
Eu que agradeço pelo carinho e respeito pelo meu trabalho
Conheço um músico que não é genial, mas que acredita no trabalho, corre atrás e carrega a banda nas costas..esse músico se chama EU MESMO. Já cheguei às mesmas conclusões e prefiro o músico médio, que sabe fazer, faz e não tumultua o ambiente.
Dicas muito valiosas, que podem nos poupar de desperdícios de tempo, dinheiro e energia.
Fala querido! Fico feliz em saber que você curtiu! Mesmo! Que o outros não errem como eu errei.
Seu canal é muito bom, cara.
Seus assuntos sempre são interessantes e inteligentes, parabéns.
Obrigado pelos ensinamentos musicais !!!
Valeu Gil
Que legal o tema. 👏
Mandou muito bem nesse vídeo
Fala ai! Fico amarradao que tenham curtido. Valeuuuuuuu
muito interessante obrigado
Que bom que curtiu
Cara, seus vídeos são muito top...sei que não tem nada a ver com o assunto , mas quero deixar uma sugestão de pauta, tipo aquela assim: *"tem muita gente que tá junto que não se ama, e tem muita gente que se ama e não tá junto"*
Nem todo mundo que tá na TV é artista e nem todo mundo que é artista tá TV...as pessoas que estão de fora e o próprio pessoal que está na TV confundem isso.
Para mim, artista é aquele que produz arte nas suas mais variadas formas e meios, resumindo: uma coisa é ser artista (produzir arte) , outra coisa muito distinta é trabalhar em televisão.
Caralho, Clemente, a cada vídeo te acho mais da hora, me add pls (tô zuando)
O diferencial de Clê, meu amigo de infância 😂, é que parece que está conversando com uma pessoa bem próxima a ele, dando dicas preciosas, me sinto assim.
Muito legal este canal. Venho acompanhando as entrevistas e aprendendo muito!
Obrigado e sucesso!
Aqui em SSA temos muuuuuitos que transitam nos dois ambientes, mas querem pagar $150 pro cara ser um ", Michael" no show e um empregado no Studio, saca?
Maravilhoso!!!!! Isso foi uma aula! 👏👏👏👏
Que vídeo sensacional, Clemente!
Que bom que curtiu!
Show de bola brother. Ainda bem que você não faz roteiro fica bem natural sua fala rss..
Apesar de estar fora desse universo da música a mais de dez anos tô sempre buscando acompanhar trabalhos como o seu parabéns fera.
Excelente vídeo. 👏👏👏
D + este seu canal!! Parabéns!!! Agradeça a Deus por ter lucidez!!! Coisa rara nos dias de hoje…rsss.. Em alguns momentos cheguei a pensar em vender minha guitarra para comprar uma metralhadora e fuzilar alguns músicos, como sou cristão acabei mudando de ideia…rssss
Parabéns meu irmão... Que aula!!! Sucesso sempre pra ti e muita luz!! Abços.
Valeu irmão!
Massa mano! Sou iniciante no ramo de produção e ja passei por situações no studio que me fizeram desistir de fazer gravações (agora eu só produzo) e ja resolvi pipinos em Gigs de amigos que ficaram na mão com carona, equipamentos etc...
Que bom saber q é comum rolar essas coisas, vou tentar preparar melhor meu psicológico haha tmj abração!
Conteúdo bom demais como sempre!
Fala aí! Gig tem muita coisa que pode dar errado né? É mesmo ir vivendo e aprendendo
@@CanalCorredor5 coisas básicas que não tem como dar errado, sempre tem algum ser humano que faz dar errado. As vezes é o mesmo ser que pra outras 1001 coisas, faria tudo certinho, mas que pra algo em específico, consegue estragar kkkkkk
Que legal esse vídeo !! Desmistifica a ideia de que músico profissional tem que saber fazer tudo !! Cada um pode ser genial dentro da sua praia kk!;
Eu acho que depende muito do momento... Pra coisa fluir depende muito do time em que está em campo ..
Canal com excelente conteúdo. Parabéns!!!
Vc tem total razão......... e eu ainda acrescentaria que há produtores de estrada e produtores de estúdio .
E se for racionalizar ao máximo, há produtores q é melhor deixar dentro do escritório (garrafa) kkkk
Cara, assisti à entrevista com a Kamilla e me amarrei demais. Mas foi esse video aqui que me fez me inscrever no canal 😄
Músico é músico.
No som, se rompe todas as barreiras, preconceitos .
Esse vídeo é uma aula!!
Massa demais😂😂😂😂
Isso acontece com grupos e bandas onde há artistas solo, obviamente, porque bandas de rock na qual todos gravam e os mesmos estão na estrada , não vai haver essa diferença , o enquadramento vai acontecer de um jeito ou de outro , mas sim , isso que foi dito, de forma geral parece bem o que acontece .
Sou músico de igreja e toco por amor a obra de Deus, tenho que ser pontual, se chegar atrasado o pastor, não me deixa tocar. Não ganho dinheiro e só por amor.
Que vídeo fodástico! Aula de produção! Vida real!
Porra! Que bom que curtiu. O video deu ruim na captação mas lancei mesmo assim. Sai falando loucamente 😜😜😂😂😂
Ja passei muito por isso rsrs. O pior foi um músico cleptomaníaco que roubou um item de um clube que tocamos, maior vergonha! Abs
Oi !!! Fala dos produtores que arrebentam com as carreiras e o estilo original do cantor ou banda...
Exatamente assim!
SENSACIONAL! DISSE TUDO !
Contratar músico é igual vender carro usado!!! Comece pelos defeitos pq as qualidades todos sabem!
Hahaha ou seja um circo de loucuras!... Pra ser produtor é prescia talento tbm! CLÊ, sem puxar o saco vc passa verdade cara sou seu fã...kkk
Podes crer. Essa não foi uma dica. Foi uma aula. Valeu!
Clemente, fala do artista que se encaixa PERFEITAMENTE com o músico, tipo ALCEU e GABRIEL ou ROBERT SMITH e GALLUP.
Eu trabalho com a maioria aqui, tanto em show quanto em Studio.
É verdade o sanguíneo é de momento ajeitado já o melancólico se vc pedir pra refazer um trecho cinco vezes ele faiz e ainda pergunta quê fazer mais uma👍
Davi Moraes é monstro mesmo!
Esse é brabo!
Se o artista chega e fala que quer a guitarra mais azul!
- na hora eu puxo o ColorJet da mochila!
Clê tá todo youtuber 👏👏
Topppp 🔝🔝🔝😎🎵🎙🎸✅
Falou tudo!
Fala Klê. Super vídeo
Valeu querido!
Acho melhor gravar e levar a base pro show só pra cantar e tocar em cima.
Quem trabalha nesse meio sabe que é exatamente isso tudo aí.
Falou tudo, porém falou demais. Poderia ter terminado em poucos minutos, passou o vídeo todo falando a mesma coisa, de que há músicos malas, deu pra entender desde o início.
Pô, é assunto que dá pano pra manga. Vídeo extremamente útil!
Meu sonho era ser músico nos anos 90,mas fui vendo o universo musical ,comecei ficar enojado com certos tipo de gente...melhor trabalhar mesmo
Para mim, o importante é o músico tocar bem nos dois ambientes.
Hoje aprendemos que o defeito está sempre nos artistas e os produtores e empresários são sempre exemplos de caráter e profissionalismo.
Certa vez, chamei um guitarrista pica das galáxias pra fazer um show! Tínhamos 3 ensaios pra tirar o set list até o show.
No primeiro ensaio, o cara chega atrasado 1 hora dizendo que : confundiu os horários. Fluiu? Fluiu. Segundo ensaio, nem apareceu. Ligou dizendo que dormiu demais pois estava virado,mas que as músicas estavam tiradas.Já liguei o alerta vermelho e na mesma hora chamei um substituto. 3 ensaio, novamente não apareceu e desta vez, nem satisfação deu. No dia do show quem aparece com a guitarra no case querendo plugar e tocar? Pois é.. Dispensei porque já havia contratado outro. Ficou puto e ainda disse que eu não era profissional… vai entender.
Como diz meu amigo e maestro Jaime Álem, né fácil não !!! Kkkkk
otimo video
Valeuuuuuuu
VC SE COMUNICA MUITO BEM. PARABÉNS.
E TUDO OQUE VC FALA TEM SENTIDO.SUCESSO.
Véi acho que qualquer músico de estúdio pode ser músico de palco porém nem todo músico de palco é músico de estúdio!!!
Quanto ao cara ser louco demais (drogado) etc ou do cara ser ponderado demais ( religioso) tudo deve funcionar c profissionalismo, se o cara louco demais não conseguir responsabilidade, ele não está preparado pra trabalhar, se o ponderado demais não consegue se socializar nem pra vida religiosa ele presta, ou militância religiosa vou política, em tudo, para se poder trabalhar deve haver o equilíbrio das pessoas, não concordo, pessoas insuportáveis não prestam pra se relacionar profissionalmente, digo insuportável profissionalmente, música é processo criativo e necessita-se de paz e tranquilidade para o trabalho fluir, meu sonho é ter um estúdio em Ubatuba, em frente a praia, sabe aquele dia em que o guitarrista que sempre resolveu não está resolvendo??AS Vezes brigou com a mulher ou tem dividas caindo e não tem dinheiro pra pagar, se começa a não fluir, eu diria, cara vai pra praia, volte daqui há duas horas, vou tentar gravar o baixo, São duas horas que poderiam ser perdidas!! Esta do cara resolve, outros também resolvem, a questão é ter um contrato e fazer estes cumprir este contrato, esta da produtora ficar dormindo na porta como se fosse mãe do moleque, do rebelde sem causa não pode funcionar, mas vc disse: muito dinheiro em jogo, mais um motivo então para profissionalizar, este negócio de vir de roupa meio frescura que nem sertanejo tá louco coisa chata, coloca até bailarino no palco, acho que não consigo lidar muito bem com o mainstream, o underground tem talvez coisas ainda piores mas mesmo assim, menos frescuras pelo menos mais anarkismo talvez,
Tai meu ponto de vista
Essa da guitarra mais azul foi foda! Hahahahaha...
O pior é que rola direto! 😂😂😂😂😂
Fala Clê - Curto os arrogantes os malas é porque eles são gêniais na estrada eu ví muito isso!
Agora o resto é CLT + dificilmente cria algo ... Em qualquer ramo vejo que gênios não suportam mediocridades eu os amos ,vou ao extremo com eles e eles avançam a equipe pois ninguém quer tomar esporro ... A grande maioria dos músicos de Jazz se encaixam nessa genialidade arrogante ... agora irresponsável eu mando embora. isso é quase mantra pra resolver é o louco que todos chamam porque ele é gênio...drogados são difíceis é um peso grande !
Em relação ao colaborativo te indico o filme (O preço do Amanhã não tem a ver com música mas é sensacional para se entender o porque não perder tempo em algo que você faz sozinho ou com uma equipe enxuta ou seja ("Gênios");
Agora a arte é dos loucos se você é normal não suporta esse mundo !
Bill Evans,Mozart,Brahms,Keith Jarrett,Peter Grant,Negrette,Herbert Vianna,Renato Russo,Tim Maia,Hendrix é muitos loucos arrogantes gêniais o que eu não admito no músico é mediocridade mais do mesmo drogas nas estrada é complicado.
Um brinde aos loucos.
Os renegados. Os rebeldes. Os encrenqueiros. Os que insistem em ser uma peça redonda em um buraco quadrado (peixes fora d’água).
Os que vêem as coisas de forma diferente. Eles não gostam de regras.
E eles não têm respeito pelo status quo. Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou difamá-los.
A única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas.
Enquanto alguns os vêem como loucos, nós vemos o gênio.
Porque as pessoas que são loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo geralmente são as que acabam mesmo fazendo isso.
Steve Jobs
Um abção Clê !
Obrigado por responder e ainda citar o nosso mestre Steve J
Amigo! Isso tem uma implicação moral.
O gênio pode ser o que for, mas se não for humano, para mim ele é um lixo.
Lembre-se que Hitler foi um gênio.
As pessoas sem caráter, não espera aprovação dos outros, não tem compromisso com ninguém a ser com suas ambições. Logo, ele pode ser o que for, ele pode ousar, ele pode violar regras, pode brigar, humilhar os seus colegas e inclusive pode colocar veneno no seu café. Eles são excelentes pois fazem o que precisam ser feito sem se importar com terceiros. De gente assim quero distância, pois tem muito cara genial e é um ser humano de excelência.
Ser um sem caráter, não é pré requisito para apresentar bom resultados.
Amo ouvir som do Toninho Horta, Jorge Vercillo, Mark Knopfler e muitos outros. A leveza do ser humano é expressa pelo som que eles fazem, do que eles falam. É algo pessoal, mas o sujeito pode ser o que for, mas se não for uma pessoa que procura a harmonia, que busca o bem estar coletivo; para mim não tem valor algum.
@@miza4709 Bem respondido pra você ... Mas isso não tira em nada a contribuição dos bons ou maus para a humanidade e nós meros mortais somos só poeira ao vento. Eles estão marcados na história da Humanidade.
@@RobsonZack
É como eu disse no início, isso tem uma implicação moral. Moral no sentido original da palavra.
E discordo que são eles que fazem a história, pois a história é também feita por pessoas que valoriza a harmonia entre as pessoas.
É certo que onde o ambiente é de competição e mostrar quem o mais importante. Logo, aqueles que não se importa com lama, que estão dispostos a sujar paletó "vencedores".
Eu não me incomodo com os "loucos", mas os sem caráter eu não tolero.
Duzentão?! Opa! Inscrito no curso!
Opa!!! Ai sim!!!
Tem que se adequar? Sim! Mas tem que ser respeitado. Vivo do mercado musical de SSA e sou obrigado e ser otário pq aqui vc tem que fingir ser "bom garoto", saca?
Po bicho.... Como podemos ver vc performando como músico?? Não achei aqui, no TH-cam. Vc é show!!
Nunca mais vai rolar e nao existem arquivos hahahhahaha
@@CanalCorredor5 Dancei!!! Kkkk
muito foda valeu
Valeuuu
Concordo em partes.
Em outras achei q foi fanaticamente preconceituoso
Se o cara pedir uma coisa amarela ou azul no meu baixo, eu digo que meu instrumento não e arco-íris.
A comparação com o futebol foi perfeita… por que, quem não gosta de futebol tem tendência é ser chato pra caraio, kkkk, mais chato do que quem gosta…
Mas o que você fala com o tal "fanático"? Por que toda causa tem um efeito.
"quais as diferenças" seria o correto
Tô sabendo ❤️
nao sao musicos mas raul seixas e tim maia si funcionavam no estúdio nao contem com eles para show
" A vibe dessa música é uma coisa meio tarantino..." huahuahuahauhauahuahuahauhauahuahua !!!
Tá louco ....viver essa vida estressada ....prefiro meu quarto e sala tranquila
Como achar normal ser maltratado por artista ????
Aqueles que pregam o amor ,a natureza ,a desigualdade social e maltratam os outros ???? Eita HIPOCRISIA !!!!.
Fico preocupado já que ele está descrevendo a galera do rock
Beleza, agora vamos olhar o outro lado da moeda, artistas malas pra Caralho que não respeitam ninguém, que dão piti, que cismam em não entrar no palco na hora do show, donos de estúdio e produtores mal educados, sem educação, preconceituosos, que só conhecem fender e gibson e te olham como um bosta se você tem uma guitarra excelente mas de uma marca que ele não conhece, ou arranjadores que escrevem coisas ridículas e quer que você execute seu usar um bend ou qq técnica que é a alma da guitarra, ou gente que fecha um contrato e na hora da gravação quer mudar totalmente o programado. Enfim, parei com estúdio porque a maioria só sabe desprezar o músico e não olham para a merdas que fazem. O mundo da música é cheio de arrogantes e egos inflados.. Difícil.
Querido, nosso meio é complicado ainda mais aqui onde reina a informalidade em quase todas essas relações.
Verdade, irmão! Parabéns pelo canal, conteúdo maravilhoso, forte abraço!