O Oscar tem uma cisma de não premiar personagens femininas extremamente complexas.. vide o ano onde Rosamund Pike deu a MELHOR performance daquele ano, com uma atuação em cinco patamares acima que as outras indicadas, porém a Academia foi no previsível e esquecível
Rosamund pike foi ROUBADA assim como a Fernanda, sobre a Carey, ela era a favorita (minha tbm), mas a frances, desculpa, não tem como tirar o mérito dela
Quem não gostou do filme na sua maioria é pq esperava algo estilo Doce Vingança, e esse filme é bem mais profundo e com análises mais complexas do que simplesmente a violência pura e simples.
@@PackPk-is7ujeu imaginei que o Ryan estivesse no vídeo. De tanto assistir a filmes de suspense, pra mim todo mundo é suspeito até que subam os créditos 😅. Até porque aquele jeitinho fofo e certinho dele veio pra enganar quem pensou que a protagonista ia ver que nem todos os homens são iguais e desistir da vingança. E também pra escancarar a hipocrisia. Quem diria que um bom moço daquele, médico de crianças, foi capaz de participar de algo assim?!
@Thais_n O filme me fez lembrar do caso daqueles alunos de medicina nos jogos entre universidades. Pois é, eles também poderão ser pediatras, ginecologistas, cirurgiões, mas com um passado e uma mente...
@@G7LEON0 é verdade. O pior de tudo nesse filme foi ver que nenhum dos caras se arrependeu, todos usaram a justificativa de serem jovens demais na época. Isso vai se repetir com esses estudantes, daqui uns 10 anos, serão médicos, provavelmente maridos, pais, e lembrarão desse passado como se não tivessem feito nada de errado.
@@Thais_neu sou tão inocente que me imaginei no lugar dela contando pro Ryan tudo como ela se sentia diante da morte da amiga e porque ela fazia aquilo com os homens nos bares e depois eu pensei meu deus se fosse eu tinha me lascado pq o Ryan não prestava também, isso faz a gente perceber em como confiamos errado em pessoas que parecem boazinhas demais.
E terrível acreditar que o abuso sexual e banalizado -A culpa foi dela. -Quem manda ela ussar essas roupas. - Ela não devia ir ao bar sozinha. -Ele veio a essa lugar já querendo alguma coisa. -Bar não é lugar de mulher Eu já houvi várias dessas frases nojentas de outros homens
E o pior é que no bar, ela estava sozinha e aquele cara deu en cima dela . Quando o namorado dela chegou e reconheceu o homem logo pediu desculpas por mexer com ela por achar que eram namorados. E isso mostra que a maioria das mulheres so sao bem vistas nestes lugares ou respeitadas quando estão acompanhando por homem que seja marido ou namorado. Se tivermos sozinhas logo usam o argumento que fomos a tal lugares pq estamos querendo aquilo ou se "oferecendo " pra algo realmente acontecer.
Esse filme é sensacional. Discute um tema muito sério e que precisa ser olhado com mais carinho. Pena que a Carey Mulligan não ganhou o Oscar, estava torcendo por ela. Bela crítica, conheci há pouco tempo o canal e já virei fã!
Eu achei esse filme genial! Ele mostra todas as "pequenas" violências sofridas pelas mulheres diariamente de uma forma que eu não vi em nenhum outro. Além disso, gostei demais da escolha dos atores: a maioria deles é conhecida por interpretar o cara legal, bonzinho, favorito dos fãs, em trabalhos anteriores.
E a parte que ela fica encarando os trabalhadores? Enquanto ela estava normal eles tavam fazendo piadinhas, quando ela encarou eles ficaram desconfortáveis kkkkkkk acho que isso foi uma crítica para que as mulheres de vez em quando reajam e intimidem os predadores
Uma outra coisa também que notei que o filme criticou, foi o fato de muitas vezes as mulheres só conseguirem impor o respeito se tiverem acompanhadas de marido ou namorado. Tanto que no fim, ela morre, não se casa, não da netos e nem um marido que os pais queriam tanto. O que a mãe dela aparentemente mais desejava do que ver ela voltar e se formar em medicina era que ela pelo menos tivesse um namorado e estaria tudo bem.
@@yosemitebabystem a parte também que a ex colega diz que os homens não gostam de mulheres bem sucedidas como esposas e isso faz a gente entender porque o Ryan queria ela como namorada, pq ela era inferior a ele socialmente.
Também não me conformo de Carey Muligan não ter ganhado a estatueta e não ter discursado, sobretudo diante dos ataques que recebeu por que "não seria bonita o suficiente" para o papel. O filme de certa forma baseou-se na história de Chanel Miller. Digo, serviu de inspiração. Recomendo muito que leiam o livro "Eu tenho um nome: Chanel Miller" . É fantástico!
"Ela tem vida social, não tem amigos, namorado, nada... É como se ela tivesse tirado tudo no caminha para concentrar toda a energia dela numa missão" Me representou
Eu também tive problema com as alterações de tom, Isabela. Em alguns momentos achei o filme um tanto afetado. O que me incomodou de verdade, foi a ideia de confrontar estupradores, sabe-se lá quantas vezes, e nunca acontecer nada, ou pelo menos não até que seja conveniente para o roteiro.
Realmente a diretora tomou algumas decisões justamente pra causar divisão , e seria muito fácil ter apelado pro Gore mas o legal é subverter isso pra nos trazer algo novo. E também notei pelas inconsistências no tom como você que a Emerald Fennell precisa amadurecer como diretora , mas é um belo trabalho estréia. Spoiler.... E sobre consequências o final nos mostra o que acaba acontece na maioria das vezes com várias mulheres , e tudo vai pra debaixo dos tapetes. (Os 3 minutos finais da polícia e o casamento e tals , realmente foi forçado)
@@bernardogriz Simm Entendi, é verdade não é a trama mais plausível , mas no final mostra o que realmente aconteceria em casos reais , o que poderia ter cido na primeira vez em que Casey fosse aplicar sua vingança , mas aí não teríamos filmes né kkk
"[...] Ela tem uma relação gentil com os pais, mas também muito apática. Ela não tem vida social, não tem amigos, não tem namorado, nada." literalmente eu
Como esperei por esse vídeo! O final desse filme me deixou triste, com sentimento de injustiça, incredulidade. Ele deve ter tanta coisa no subtexto que só a vivência da mulher pode captar. Incrível.
A Carey Mulligan mereceu a indicação ao Oscar, uma atuação forte, inteligente e controlada. O final do filme é bem divertido. A montagem do longa é bem estruturada.
Excelente texto, estilosa como sempre Isabela!! Vendo agora você falar desse filme, lembro o fato dela ter perdido o Oscar e isso não ter descido na minha garganta...
Eu adorei o final, principalmente pela quebra de expectativa do final do filme, que passa uma mensagem sobre a vida real, que as vezes pode não ser como a gente quer né?
Eu também não me conformo da Carey Mulligan ter perdido o Oscar de melhor atriz. Eu esperava entre ela e a Viola Davis, até porque a vencedora (Frances McDormand) levou sua segunda estatueta há menos de 3 anos. O Oscar deste ano deu uma bobeada horrorosa em todos os sentidos.
@@maryrocc225Nomadland é um ótimo filme, mas quando se trata de atuação eu ainda vejo que Carey Mulligan foi superior a atuação da excelente Francis McDormand. Até Viola Davis (A Voz Suprema do Blues) teve atuação superior a de McDormand. Sem contar que Frances ganhou o Oscar recentemente pelo ótimo trabalho em "Três Anúncios sobre um Crime", o que não desmerece a ótima atuação de Nomadland da veterana atriz, contudo comparando com as atuações de suas concorrentes e até mesmo com a atuação do filme onde ela ganhou o Oscar em 2019 não achei justo o prêmio para Frances. Era chance do Oscar coroar a interpretação mais perfeita, e Carey Mulligan e Viola Davis na minha humilde opinião foram superiores à vencedora. PS: Para deixar bem claro, sou super fã da Frances McDormand. Ele é genial, o meu ponto de vista é acerca da escolha da academia que me pareceu preguiçoso.
Gostei muito do final justamente porque foge dos padrões da maioria dos filmes. Porém infelizmente na vida real dificilmente haveria justiça com a prisão do estuprador e assassino.
Sigo inconformado com esse Oscar não ter sido da Carey Mulligan, não somente pelo desempenho devastador aqui, mas também pela carreira que ela construiu desde “Educação”. Ela é tão minuciosa, tão expressiva, e é tão fácil se identificar com os filmes dela, que é impossível não se afeiçoar ao seu trabalho. Enfim, mais um dos erros da Academia.
@@mahlorah10 siiiim. Eu acho tão sensacional quando uma atriz cresce desse jeito. Tipo, em “Orgulho e Preconceito” ela mal tinha diálogos, mas já chamava a atenção
Eu fiquei muito surpresa quando ela morreu e tals e pensei, como assim, vai dar tudo certo no final, não é possível, ela é muito inteligente pra deixar isso acontecer e aí ela brilhou ❤
Como mulher fiquei com tanta raiva assistindo esse filme pq na vida real é assim, a gente não ACHA que vai ser adiada, a gente tem CERTEZA. E é o que acontece. Pior, o assédio é ainda maior quando vc está na adolescência ou saindo dela. Mulher nasce sendo caça.
⚠️⚠️⚠️Spoilers do filme abaixo ⚠️⚠️⚠️ Eu sinto que nas cenas finais, a Cass planeja a própria morte pelo seguinte: ela sabe que mesmo se mostrasse o público o vídeo, o cara nn seria preso, ou nn teria uma pena condizente. Ela sabe que ele ser preso por homicídio teria mais peso no tribunal do que ser acusado de estupro. Esse é um detalhe que mostra mais da genialidade da própria personagem como também de uma verdade horrível que temos que lidar na vida real.
Faz sentido. O pior é que ela sentiu tanto o que aconteceu com a amiga, que foi como se ela tivesse morrido junto, principalmente depois de descobrir que o Ryan aparece no vídeo. Pra ela viver tbm não importava mais, que sua vida valesse ao menos pra colocar o Al na cadeia.
Foi isso mesmo, por isso que ela agendou a mensagem que mandou para o Ryan com a assinatura “Cassie e Nina”, pq ela sabia que as duas estariam juntas no mesmo lugar 😢
O filme é ótimo. Inteligente, atual, importante e necessário. Grande atuação da Carey. Eu teria dado o Oscar para Meu Pai, mas acho que Bela Vingança poderia ter sido melhor tratado pela Academia.
É que os caras que prestam jamais se aproximariam para ajudar de verdade justamente porque sabem que, na maioria dos casos, eles é que iriam se lascar. Então, só os canalhas se arriscam.
SPOILERS Eu entendo quem não gostou do final, ficou meio solto, mas era o final ideal para Cassie. Ela não se recuperou pelo o que aconteceu a Nina e nunca ia se recuperar por causa da culpa que sentia. Filme excelente, de repente eu lembrei que lá atrás Veronica Mars tratou desse mesmo assunto . Saudades Veronica Mars.
@@Arthur-zb5lo o desfecho era vingança pura. O cara pode não ter ido preso pelo que ele fez com a Nina, mas ela não queria que ele ficasse impune. Ele destruiu a vida de Nina e mesmo assim tinha uma vida perfeita. Era bem sucedido, ia casar com a mulher que amava, mas a Cassie tirou tudo dele, pois ele seria condenado pela morte dela,
Esse filme superou todas as minhas expectativas, independente de quantas vezes eu assistir, irá parecer novidade... a atriz realmente merecia o Oscar, e que roteiro distinto, se tornou meu filme favorito do gênero.
Nada na vida de Cassie parece ser. Ela parece ter sofrido um trauma misterioso e se vinga, tendo uma vida dupla: De dia, ela trabalha numa lanchonete e de noite, ela vai em boates, fingindo estar bêbada para " os bons moços " surgirem e tentar abusar dela... mas ela não vai deixar parado e algo inesperado que está para acontecer, está prestes a dá a Cassie a chance de mudar tudo. Vingança nunca pareceu tão promissora.
SPOILER!!!! Durante as cenas finais quando a Cass tá sendo asfixiada com o travesseiro, eu fiquei sem ar, eu me senti no lugar dela, então quando ela faleceu, chorei muito. É um reflexo muito forte, e dói você assistir algo que acontece, algo que é real, que quando nos damos conta, nos enntristece.
Acabei de ver bela vingança e Saltburn e caramba, que flmes bons de uma diretora "iniciante", se ela só continuar evoluindo vai ser uma honra acompanhar as próximas obras.
socorro que o youtube me indicou esse vídeo e assim que a moça abriu a boca falte mijar de rir pq ELA É A VOZ DA TREND FAMOSA DO INSTA KKKKKK adorei ela, vou acompanhar as resenhas kkkkkkkkkkkkkk
Que filme incrível. Vc vai ver um thriller de vingança/ comédia ácida e fica, além de hipnotizado pela atuação da Muligan, refletindo a vida inteira q passamos, enquanto mulheres, sendo objetificadas e violentadas. Que experiência foi assistir esse filme.
Esse filme é incrível. Usar uma música da Paris Hilton em um filme de drama/suspense e fazer isso ter sentido e bem feito exige muito talento e a Emerald entregou tudo!
Infelizmente Oscar é só business. Só leva prêmio quem é amiguinho dos membros da Academia, e não quem realmente merece. Haja vista a fenomenal atriz Ellen Burstyn ter perdido o Oscar de melhor atriz pela sua magistral atuação em "Réquiem para um sonho" para Julia Roberts pela sua interpretação comum em "Erin Brockovich". Isso foi imperdoável!!!
@@MonalisaCerrutti e a Fernanda Montenegro perdendo para aquela que nem lembramos o nome? Além disso, Central do Brasil era milhões de vezes melhor que o filme da outra. Mas a Academia é isso.
Acabei de ver o filme, vivia adiando e hoje resolvi assistir, estou aqui com ódio da impunidade e até que ponto a protagonista teve que chegar para que fosse ouvida, para que o abusador fosse culpabilizado.
Também não me conformo rsrs,, Carey interpretou várias nuances da personagem, enquanto as personagens das outras atrizes, mantinham-se na mesma. Ao meu ver, isso dava a ela uma ligeira vantagem perante as outras, que também estavam fantásticas. Enfim, já assisti 3x o filme, e assistirei mais vezes kkk...
Amei essa análise! Gostei do filme e me surpreendi, esperava algo monótono mas foi o oposto. Não me conformei que ela perdeu o Oscar! Sobre a Emerald Fennell gostei da direção e já acompanhava ela desde de Killing Eve (poderia falar dessa série tamém vale super a pena rs)
Eu amei tanto a ideia desse filme mas odiei tanto o final do filme. Não consegui nem ver a sua critica completa. Eu queria que ela terminasse se vingando e viva!😭
Filme sobre mulher perturbada pelo abuso sofrido pela melhor amiga na faculdade e que agora busca vingança contra todos os envolvidos. Há um grande exercício de empatia e violência.
o pacto masculino é real. praticamente todas as mulheres deram diversos motivos para descredibilizar qualquer vivência de abuso da outra, enquanto homens se protegem desde sempre
Vi hoje esse filme e não me conformei, vim ver se tinha alguma coisa que não catei, visto que no final o cara recebe mensagens dela no casamento, mas é isso, tá morta. Só que complementou meu pensamento vir aqui. Posso estar enganada, mas é como se ela tivesse "passado" a corrente de vingança. Deixa tudo pronto já sabendo do risco de morte, inclusive o cordão com a metade que contém seu nome para a amiga, assim como carregava o da Nina, é possível que tenha pedido que se encarregasse das mensagens enviadas. No fim, é um filme esplêndido, que traz reflexão real e usa de colocar o espectador no lugar dela e da Nina, como quando mostra na cena com a diretora que quando é alguém que amamos damos atenção diferente. Vi atrasada, mas esse filme será atemporal.
Achei uma injustiça aquele Oscar de melhor atriz não ter ido pra Carey e achei desnecessário aquele prêmio pra Frances. A Carey nesse filme interpreta uma personagem tão cheia de camadas , complexa e multifacetada que meu Deus, ela dá um show e consegue fazer com que o público torça por sua jornada de vingança. Uma hora ela está furiosa, outra apaixonada, outra hora extremamente vingativa e sarcástica e outra com um pingo de esperança. Ela simplesmente dá uma aula de atuação. Todas as suas cenas são excelentes, mas a cena em que ela confronta o estuprador de sua melhor amiga usando somente palavras mostra ainda mais o talento de Carey Mulligan, que vai entrar pra lista de uma das maiores injustiçadas que deveriam ter recebido o Oscar de melhor atriz. Se fossem críticos que votassem no Oscar ao invés de atores na categoria de atuação, o prêmio teria sido da Mulligan. Ainda estou inconformado por ela não ter ganhado.
Ela deixou de viver pra se vingar...o que eu entendo totalmente ,toda a revolta que ela sentia....mas o final desse filme explodiu minha cabeça ,achei extremamente grotesca a cena em que tudo acontece,achei extremamente triste e cruel e eu realmente não tava esperando...o filme ficou na minha cabeça e mal me deixou dormir.Gostei do filme.
Em minha concepção, esse é o melhor filme deste ano: muito envolvente, prendeu muito a minha atenção. Achei muito inteligente o plot twist na parte final do filme (como as aparências enganam!). Carey Mulligan é uma atriz colossal. Quem não se lembra dela em "Educação" e "Shame". Neste último, ela interpreta a irmã da personagem de Brandon, que é compulsivo por sexo, interpretado por Michael Fassbender. Ambos estão brilhantes nesse filme. A personagem de Mulligan é de uma carência afetiva absurda. Destaco aqui a cena em que ela canta "New York, New York", com um tom muito emotivo e peculiar.
Eu assisti esse filme tempos atrás e depois que ouvi seu comentario, percebo o quanto esse roteiro é contraditorio nos dias de hoje, tendo em vista o protagonismo da mulher moderna em passeios sucessivos e previamente selecionados nos mais diversos e variados carrosseis.
CONCORDO TOTALMENTE. Ela merecia o oscar, pois mostra aqui uma faceta bem diferente de tudo que ela fez antes, como bem disse a Isabela. Mas eu acho que ela vai ter outras chances pois é muito versátil e está muito diferente em A Escavação, da netflix, só para citar um exemplo recente.
O designer desse filme fez referencias religiosas nas cenas colocando a atriz em ambientes com objetos que remetem a aureolas e asas, como se a personagem estivesse atuando como um anjo. Também tem a cena en que ela vestida de azul claro, acolhe o personagem arrependido numa referência a estatua de pieta, bem como poses com os braços abertos em certas cenas como se estivesse sendo crucificada. E no final, ela deu sua vida pela causa. Muito bom esse filme. Adorei.
Tava esperando vc falar da derrota absurda de Carey no Oscar, foi roubada simmmmmmm... Só de pensar me dá uma raiva, o Oscar erra de um jeito, fico puto. Francis é maravilhosa sabemos, mas não era seu ano, ainda mais que ela levou por produtora do filme, aí eu fico mais revoltado! Crítica única para um filme único.
O Oscar tem uma cisma de não premiar personagens femininas extremamente complexas.. vide o ano onde Rosamund Pike deu a MELHOR performance daquele ano, com uma atuação em cinco patamares acima que as outras indicadas, porém a Academia foi no previsível e esquecível
e a isabelle huppert em 2017
E Fernanda Montenegro. Premiaram a sem graça de Shakespeare Apaixonado, nem recordo o nome. Meu Deus....
@@sandra-delaneze tenho ódio da atriz que tirou O Oscar da Fernandinha
@@sandra-delaneze o nome de quem comprou esse Oscar é Harvey Weinstein.
Rosamund pike foi ROUBADA assim como a Fernanda, sobre a Carey, ela era a favorita (minha tbm), mas a frances, desculpa, não tem como tirar o mérito dela
"ela não tem vida social, nao tem amigos, não tem namorado.. NADA." - uepa me descreveu aí hein🤨
Kkkkk eu já prevejo esse trecho sendo usado como meme rsrs muito bom
nossa, me descreveu também, infelizmente.
eu tava pensando exatamente nisso kkkkk
Me senti ofendida tb kkkk😂😂
kkkkkkk
Quem não gostou do filme na sua maioria é pq esperava algo estilo Doce Vingança, e esse filme é bem mais profundo e com análises mais complexas do que simplesmente a violência pura e simples.
Eu realmente achei q seria estilo doce vingança. Mas mesmo assim curti o filme, aquele plot twist do Ryan no vídeo da Nina foi incrível.
@@PackPk-is7ujeu imaginei que o Ryan estivesse no vídeo. De tanto assistir a filmes de suspense, pra mim todo mundo é suspeito até que subam os créditos 😅. Até porque aquele jeitinho fofo e certinho dele veio pra enganar quem pensou que a protagonista ia ver que nem todos os homens são iguais e desistir da vingança. E também pra escancarar a hipocrisia. Quem diria que um bom moço daquele, médico de crianças, foi capaz de participar de algo assim?!
@Thais_n
O filme me fez lembrar do caso daqueles alunos de medicina nos jogos entre universidades.
Pois é, eles também poderão ser pediatras, ginecologistas, cirurgiões, mas com um passado e uma mente...
@@G7LEON0 é verdade. O pior de tudo nesse filme foi ver que nenhum dos caras se arrependeu, todos usaram a justificativa de serem jovens demais na época. Isso vai se repetir com esses estudantes, daqui uns 10 anos, serão médicos, provavelmente maridos, pais, e lembrarão desse passado como se não tivessem feito nada de errado.
@@Thais_neu sou tão inocente que me imaginei no lugar dela contando pro Ryan tudo como ela se sentia diante da morte da amiga e porque ela fazia aquilo com os homens nos bares e depois eu pensei meu deus se fosse eu tinha me lascado pq o Ryan não prestava também, isso faz a gente perceber em como confiamos errado em pessoas que parecem boazinhas demais.
Cassandra não é vingativa! Ela não puniu a ex-colega Madison da forma que merecia, apenas a assustou !
E terrível acreditar que o abuso sexual e banalizado
-A culpa foi dela.
-Quem manda ela ussar essas roupas.
- Ela não devia ir ao bar sozinha.
-Ele veio a essa lugar já querendo alguma coisa.
-Bar não é lugar de mulher
Eu já houvi várias dessas frases nojentas de outros homens
"Essa mulher tá pedindo" bem inicio
E o pior é que no bar, ela estava sozinha e aquele cara deu en cima dela . Quando o namorado dela chegou e reconheceu o homem logo pediu desculpas por mexer com ela por achar que eram namorados. E isso mostra que a maioria das mulheres so sao bem vistas nestes lugares ou respeitadas quando estão acompanhando por homem que seja marido ou namorado. Se tivermos sozinhas logo usam o argumento que fomos a tal lugares pq estamos querendo aquilo ou se "oferecendo " pra algo realmente acontecer.
Já ouvi , infelizmente de mulheres
@@sebastianagomesdealmeida1256isso é o mais triste, né?
Eu chorei muito, no filme, queria me rasgar por dentro. Esse filme é necessário.
Acabei de ver e estou muito abalado! Pesadíssimo!
Esse filme é sensacional. Discute um tema muito sério e que precisa ser olhado com mais carinho. Pena que a Carey Mulligan não ganhou o Oscar, estava torcendo por ela. Bela crítica, conheci há pouco tempo o canal e já virei fã!
Somos dois eu me apeguei a personagem ela merecia esse Oscar
Eu achei esse filme genial! Ele mostra todas as "pequenas" violências sofridas pelas mulheres diariamente de uma forma que eu não vi em nenhum outro. Além disso, gostei demais da escolha dos atores: a maioria deles é conhecida por interpretar o cara legal, bonzinho, favorito dos fãs, em trabalhos anteriores.
E a parte que ela fica encarando os trabalhadores? Enquanto ela estava normal eles tavam fazendo piadinhas, quando ela encarou eles ficaram desconfortáveis kkkkkkk acho que isso foi uma crítica para que as mulheres de vez em quando reajam e intimidem os predadores
Uma outra coisa também que notei que o filme criticou, foi o fato de muitas vezes as mulheres só conseguirem impor o respeito se tiverem acompanhadas de marido ou namorado. Tanto que no fim, ela morre, não se casa, não da netos e nem um marido que os pais queriam tanto. O que a mãe dela aparentemente mais desejava do que ver ela voltar e se formar em medicina era que ela pelo menos tivesse um namorado e estaria tudo bem.
@@yosemitebabystem a parte também que a ex colega diz que os homens não gostam de mulheres bem sucedidas como esposas e isso faz a gente entender porque o Ryan queria ela como namorada, pq ela era inferior a ele socialmente.
Em q plataforma tem esse filme?
@@danielacasali7127 Netflix
Também não me conformo de Carey Muligan não ter ganhado a estatueta e não ter discursado, sobretudo diante dos ataques que recebeu por que "não seria bonita o suficiente" para o papel. O filme de certa forma baseou-se na história de Chanel Miller. Digo, serviu de inspiração. Recomendo muito que leiam o livro "Eu tenho um nome: Chanel Miller" . É fantástico!
Injustiça terrível 😢
como assim nao é bonita o suficiente? a mulher EXTREMAMENTE padrão
Protagonista perigosamente cativante, Carey Mulligan foi fantástica, entregou o seu melhor trabalho da carreira nesse filme
"Ela tem vida social, não tem amigos, namorado, nada... É como se ela tivesse tirado tudo no caminha para concentrar toda a energia dela numa missão"
Me representou
Bela Vingança é soberbo, primeiramente você acha que é um clichê dessas aventuras contemporâneas mas depois tem muita realidade envolvida ❤
Eu também tive problema com as alterações de tom, Isabela. Em alguns momentos achei o filme um tanto afetado. O que me incomodou de verdade, foi a ideia de confrontar estupradores, sabe-se lá quantas vezes, e nunca acontecer nada, ou pelo menos não até que seja conveniente para o roteiro.
Tbm não gostei, a atuação não me convenceu...Uma Bela b...😉
Realmente a diretora tomou algumas decisões justamente pra causar divisão , e seria muito fácil ter apelado pro Gore mas o legal é subverter isso pra nos trazer algo novo. E também notei pelas inconsistências no tom como você que a Emerald Fennell precisa amadurecer como diretora , mas é um belo trabalho estréia.
Spoiler....
E sobre consequências o final nos mostra o que acaba acontece na maioria das vezes com várias mulheres , e tudo vai pra debaixo dos tapetes. (Os 3 minutos finais da polícia e o casamento e tals , realmente foi forçado)
@@PauloHenrique-ep2gi não precisava de gore, eu estava aberto ao que ela propusesse, mas precisava ser melhor elaborado, foi tudo muito conveniente.
@@bernardogriz Simm Entendi, é verdade não é a trama mais plausível , mas no final mostra o que realmente aconteceria em casos reais , o que poderia ter cido na primeira vez em que Casey fosse aplicar sua vingança , mas aí não teríamos filmes né kkk
@@PauloHenrique-ep2gi hahaha exatamente.
"[...] Ela tem uma relação gentil com os pais, mas também muito apática. Ela não tem vida social, não tem amigos, não tem namorado, nada." literalmente eu
Como esperei por esse vídeo! O final desse filme me deixou triste, com sentimento de injustiça, incredulidade. Ele deve ter tanta coisa no subtexto que só a vivência da mulher pode captar. Incrível.
A Carey Mulligan mereceu a indicação ao Oscar, uma atuação forte, inteligente e controlada. O final do filme é bem divertido. A montagem do longa é bem estruturada.
" *Ela não tem vida social, não tem amigo, não tem namorado, nada* " Do nada começou a me criticar .
Excelente texto, estilosa como sempre Isabela!! Vendo agora você falar desse filme, lembro o fato dela ter perdido o Oscar e isso não ter descido na minha garganta...
Eu adorei o final, principalmente pela quebra de expectativa do final do filme, que passa uma mensagem sobre a vida real, que as vezes pode não ser como a gente quer né?
Isabela ainda não vi o filme,mas pretendo ver no cinema....principalmente por Carey Mulligan...ótima atriz....Abs!
Eu também não me conformo da Carey Mulligan ter perdido o Oscar de melhor atriz. Eu esperava entre ela e a Viola Davis, até porque a vencedora (Frances McDormand) levou sua segunda estatueta há menos de 3 anos. O Oscar deste ano deu uma bobeada horrorosa em todos os sentidos.
De um filme que daqui cinco anos ninguém lembra mais, Nomadland imemorável
@@maryrocc225Nomadland é um ótimo filme, mas quando se trata de atuação eu ainda vejo que Carey Mulligan foi superior a atuação da excelente Francis McDormand. Até Viola Davis (A Voz Suprema do Blues) teve atuação superior a de McDormand. Sem contar que Frances ganhou o Oscar recentemente pelo ótimo trabalho em "Três Anúncios sobre um Crime", o que não desmerece a ótima atuação de Nomadland da veterana atriz, contudo comparando com as atuações de suas concorrentes e até mesmo com a atuação do filme onde ela ganhou o Oscar em 2019 não achei justo o prêmio para Frances. Era chance do Oscar coroar a interpretação mais perfeita, e Carey Mulligan e Viola Davis na minha humilde opinião foram superiores à vencedora.
PS: Para deixar bem claro, sou super fã da Frances McDormand. Ele é genial, o meu ponto de vista é acerca da escolha da academia que me pareceu preguiçoso.
@@nelinho_americano Dormi assistindo Nomadland, tédio absoluto
@@maryrocc225 e? Qm mencionou a sua experiência pessoal com o filme?
Gostei muito do final justamente porque foge dos padrões da maioria dos filmes. Porém infelizmente na vida real dificilmente haveria justiça com a prisão do estuprador e assassino.
Eu amo a Frances, mas tb não me conformo da Mulligan ter perdido o Oscar esse ano. É um trabalho viceral em todos os sentidos
Sigo inconformado com esse Oscar não ter sido da Carey Mulligan, não somente pelo desempenho devastador aqui, mas também pela carreira que ela construiu desde “Educação”. Ela é tão minuciosa, tão expressiva, e é tão fácil se identificar com os filmes dela, que é impossível não se afeiçoar ao seu trabalho. Enfim, mais um dos erros da Academia.
Erro nada.
@@JoeKaye959 Opiniões.
Na verdade desde Orgulho e Preconceito ❤️
@@mahlorah10 siiiim. Eu acho tão sensacional quando uma atriz cresce desse jeito. Tipo, em “Orgulho e Preconceito” ela mal tinha diálogos, mas já chamava a atenção
@@huanlemosrafa5567 simmm, verdade, já assistiu Longe deste insensato mundo, o filme só me ganhou por causa dela
Eu fiquei muito surpresa quando ela morreu e tals e pensei, como assim, vai dar tudo certo no final, não é possível, ela é muito inteligente pra deixar isso acontecer e aí ela brilhou ❤
Também me impressionou a forma como a Cassie arquitetou seu plano final.
Como mulher fiquei com tanta raiva assistindo esse filme pq na vida real é assim, a gente não ACHA que vai ser adiada, a gente tem CERTEZA. E é o que acontece. Pior, o assédio é ainda maior quando vc está na adolescência ou saindo dela. Mulher nasce sendo caça.
⚠️⚠️⚠️Spoilers do filme abaixo ⚠️⚠️⚠️
Eu sinto que nas cenas finais, a Cass planeja a própria morte pelo seguinte: ela sabe que mesmo se mostrasse o público o vídeo, o cara nn seria preso, ou nn teria uma pena condizente. Ela sabe que ele ser preso por homicídio teria mais peso no tribunal do que ser acusado de estupro. Esse é um detalhe que mostra mais da genialidade da própria personagem como também de uma verdade horrível que temos que lidar na vida real.
Faz sentido. O pior é que ela sentiu tanto o que aconteceu com a amiga, que foi como se ela tivesse morrido junto, principalmente depois de descobrir que o Ryan aparece no vídeo. Pra ela viver tbm não importava mais, que sua vida valesse ao menos pra colocar o Al na cadeia.
Tive a mesma impressão
@@viniciusribeiro6451não o pior, mas foi conivente com a situação
Foi isso mesmo, por isso que ela agendou a mensagem que mandou para o Ryan com a assinatura “Cassie e Nina”, pq ela sabia que as duas estariam juntas no mesmo lugar 😢
O filme é ótimo. Inteligente, atual, importante e necessário. Grande atuação da Carey. Eu teria dado o Oscar para Meu Pai, mas acho que Bela Vingança poderia ter sido melhor tratado pela Academia.
É que os caras que prestam jamais se aproximariam para ajudar de verdade justamente porque sabem que, na maioria dos casos, eles é que iriam se lascar. Então, só os canalhas se arriscam.
Carey Mulligan extraordinária 🌹🌹
SPOILERS
Eu entendo quem não gostou do final, ficou meio solto, mas era o final ideal para Cassie. Ela não se recuperou pelo o que aconteceu a Nina e nunca ia se recuperar por causa da culpa que sentia. Filme excelente, de repente eu lembrei que lá atrás Veronica Mars tratou desse mesmo assunto . Saudades Veronica Mars.
Também não entedir o desfecho 🤔🤔
@@Arthur-zb5lo o desfecho era vingança pura. O cara pode não ter ido preso pelo que ele fez com a Nina, mas ela não queria que ele ficasse impune. Ele destruiu a vida de Nina e mesmo assim tinha uma vida perfeita. Era bem sucedido, ia casar com a mulher que amava, mas a Cassie tirou tudo dele, pois ele seria condenado pela morte dela,
@@lucialicinha2218 essa parte sim eu sei mais eu não entendir mesmo aquela parte do celular era ela no celular, mandando mensagens pro cara lá?
@@Arthur-zb5lo mensagem programada. No legenda do filme, quando a mensagem chega, tá escrito : "mensagem programada".
@@lucialicinha2218 ahhhhh 😳entedir Ksksks obg por me esclarecer
Meu xodó desse último Oscar. Absurdo Carey ter perdido esse prêmio
Seu resumo e objetivo, sem dar spoiler, e sua voz agradavel!
O filme é muito bom, surpreendente e imprevisível, toma um rumo bem louco, e o final é admirável.
Esse filme superou todas as minhas expectativas, independente de quantas vezes eu assistir, irá parecer novidade... a atriz realmente merecia o Oscar, e que roteiro distinto, se tornou meu filme favorito do gênero.
Você é maravilhosa, Isabela. Sempre precisa.
Confesso que eu também não aceitei o fato da Carey não ter ganhado o Oscar de melhor atriz no ano em que concorreu com "Bela Vingança".
Nada na vida de Cassie parece ser. Ela parece ter sofrido um trauma misterioso e se vinga, tendo uma vida dupla: De dia, ela trabalha numa lanchonete e de noite, ela vai em boates, fingindo estar bêbada para " os bons moços " surgirem e tentar abusar dela... mas ela não vai deixar parado e algo inesperado que está para acontecer, está prestes a dá a Cassie a chance de mudar tudo. Vingança nunca pareceu tão promissora.
SPOILER!!!!
Durante as cenas finais quando a Cass tá sendo asfixiada com o travesseiro, eu fiquei sem ar, eu me senti no lugar dela, então quando ela faleceu, chorei muito. É um reflexo muito forte, e dói você assistir algo que acontece, algo que é real, que quando nos damos conta, nos enntristece.
Eu fiquei muito triste com a morte dela tambem, queria que ela tivesse ficado viva mas sla 😢😢😢
"ela nao tem vida social ela nao tem amigos e como se ela tivesse tirado tudo da sua frente e concentrado tudo numa missão" as pessoas falando de min
Acabei de ver bela vingança e Saltburn e caramba, que flmes bons de uma diretora "iniciante", se ela só continuar evoluindo vai ser uma honra acompanhar as próximas obras.
Meodeos... Como eu gosto de como a Isabela enxergar os filmes... ela faz eu gostar do filme antes de assistir
socorro que o youtube me indicou esse vídeo e assim que a moça abriu a boca falte mijar de rir pq ELA É A VOZ DA TREND FAMOSA DO INSTA KKKKKK adorei ela, vou acompanhar as resenhas kkkkkkkkkkkkkk
Um interpretação perfeita, a melhor do ano.não me conformo com esse terceiro Oscar de Francis .
Era a mais merecedora do prêmio, Carey Mulligan. Concordo totalmente!
Obra estimulante e que toca em um tema super necessário, ainda mais em um momento da era #MeToo.
Que filme incrível. Vc vai ver um thriller de vingança/ comédia ácida e fica, além de hipnotizado pela atuação da Muligan, refletindo a vida inteira q passamos, enquanto mulheres, sendo objetificadas e violentadas. Que experiência foi assistir esse filme.
Na minha opinião, Meu Pai deveria ter levado o Oscar de melhor filme, Carrey o de melhor atriz e Maria Bacalova o de coadjuvante.
Esse filme é incrível. Usar uma música da Paris Hilton em um filme de drama/suspense e fazer isso ter sentido e bem feito exige muito talento e a Emerald entregou tudo!
É impressionante como ela tem o filme na mão... E é só primeiro, né?
Carey é de um talento absurdo. Minha torcida no Oscar era dela. O sabor não foi tão amargo porque Francis é um monstro da atuação.
Infelizmente Oscar é só business. Só leva prêmio quem é amiguinho dos membros da Academia, e não quem realmente merece. Haja vista a fenomenal atriz Ellen Burstyn ter perdido o Oscar de melhor atriz pela sua magistral atuação em "Réquiem para um sonho" para Julia Roberts pela sua interpretação comum em "Erin Brockovich". Isso foi imperdoável!!!
Mas a Carey estava melhor na ocasião, claro no meu conceito
@@MonalisaCerrutti e a Fernanda Montenegro perdendo para aquela que nem lembramos o nome? Além disso, Central do Brasil era milhões de vezes melhor que o filme da outra. Mas a Academia é isso.
Acabei de ver o filme, vivia adiando e hoje resolvi assistir, estou aqui com ódio da impunidade e até que ponto a protagonista teve que chegar para que fosse ouvida, para que o abusador fosse culpabilizado.
Também não me conformo rsrs,, Carey interpretou várias nuances da personagem, enquanto as personagens das outras atrizes, mantinham-se na mesma. Ao meu ver, isso dava a ela uma ligeira vantagem perante as outras, que também estavam fantásticas. Enfim, já assisti 3x o filme, e assistirei mais vezes kkk...
Já me interessei só por sua introdução...
Amei essa análise! Gostei do filme e me surpreendi, esperava algo monótono mas foi o oposto. Não me conformei que ela perdeu o Oscar! Sobre a Emerald Fennell gostei da direção e já acompanhava ela desde de Killing Eve (poderia falar dessa série tamém vale super a pena rs)
Ai Isabela também queria muito que ela tivesse ganhado! Ela faz um papel incrível nesse filme que eu adorei e me surpreendeu!
Finalmente, que gostoso Isa qria muito assistir sua crítica sobre esse filme que poderia ter brilhado mais no Oscar
Eu amei tanto a ideia desse filme mas odiei tanto o final do filme. Não consegui nem ver a sua critica completa.
Eu queria que ela terminasse se vingando e viva!😭
Nada como uma "Bela Vingança".
Filme sobre mulher perturbada pelo abuso sofrido pela melhor amiga na faculdade e que agora busca vingança contra todos os envolvidos. Há um grande exercício de empatia e violência.
A palavra empatia tem outro sentido.
o pacto masculino é real. praticamente todas as mulheres deram diversos motivos para descredibilizar qualquer vivência de abuso da outra, enquanto homens se protegem desde sempre
Esse filme é incrível e Carey Mulligan merecia vencer o Oscar de melhor atriz por ele, apesar de não considerar o Oscar da Frances McDormand injusto.
Eu achei que esse filme seria tão óbvio e clichê e fui pego de surpresa com a complexidade da personagem principal e dos temas abordados.
Roteiro aqui é excelente e seu desenvolvimento muito bem construído, grande filme.
Vi hoje esse filme e não me conformei, vim ver se tinha alguma coisa que não catei, visto que no final o cara recebe mensagens dela no casamento, mas é isso, tá morta. Só que complementou meu pensamento vir aqui.
Posso estar enganada, mas é como se ela tivesse "passado" a corrente de vingança. Deixa tudo pronto já sabendo do risco de morte, inclusive o cordão com a metade que contém seu nome para a amiga, assim como carregava o da Nina, é possível que tenha pedido que se encarregasse das mensagens enviadas. No fim, é um filme esplêndido, que traz reflexão real e usa de colocar o espectador no lugar dela e da Nina, como quando mostra na cena com a diretora que quando é alguém que amamos damos atenção diferente. Vi atrasada, mas esse filme será atemporal.
O melhor do filme é a interpretação da Carey Mulligan
Achei uma injustiça aquele Oscar de melhor atriz não ter ido pra Carey e achei desnecessário aquele prêmio pra Frances. A Carey nesse filme interpreta uma personagem tão cheia de camadas , complexa e multifacetada que meu Deus, ela dá um show e consegue fazer com que o público torça por sua jornada de vingança. Uma hora ela está furiosa, outra apaixonada, outra hora extremamente vingativa e sarcástica e outra com um pingo de esperança. Ela simplesmente dá uma aula de atuação. Todas as suas cenas são excelentes, mas a cena em que ela confronta o estuprador de sua melhor amiga usando somente palavras mostra ainda mais o talento de Carey Mulligan, que vai entrar pra lista de uma das maiores injustiçadas que deveriam ter recebido o Oscar de melhor atriz. Se fossem críticos que votassem no Oscar ao invés de atores na categoria de atuação, o prêmio teria sido da Mulligan. Ainda estou inconformado por ela não ter ganhado.
Ainda bem que não só fui eu que ficou indignado com a derrota dela no Oscar, a melhor das 5 indicadas disparado, a academia errou feio, pqp.
Ela deixou de viver pra se vingar...o que eu entendo totalmente ,toda a revolta que ela sentia....mas o final desse filme explodiu minha cabeça ,achei extremamente grotesca a cena em que tudo acontece,achei extremamente triste e cruel e eu realmente não tava esperando...o filme ficou na minha cabeça e mal me deixou dormir.Gostei do filme.
Em minha concepção, esse é o melhor filme deste ano: muito envolvente, prendeu muito a minha atenção. Achei muito inteligente o plot twist na parte final do filme (como as aparências enganam!). Carey Mulligan é uma atriz colossal. Quem não se lembra dela em "Educação" e "Shame". Neste último, ela interpreta a irmã da personagem de Brandon, que é compulsivo por sexo, interpretado por Michael Fassbender. Ambos estão brilhantes nesse filme. A personagem de Mulligan é de uma carência afetiva absurda. Destaco aqui a cena em que ela canta "New York, New York", com um tom muito emotivo e peculiar.
Eu assisti esse filme tempos atrás e depois que ouvi seu comentario, percebo o quanto esse roteiro é contraditorio nos dias de hoje, tendo em vista o protagonismo da mulher moderna em passeios sucessivos e previamente selecionados nos mais diversos e variados carrosseis.
CONCORDO TOTALMENTE. Ela merecia o oscar, pois mostra aqui uma faceta bem diferente de tudo que ela fez antes, como bem disse a Isabela. Mas eu acho que ela vai ter outras chances pois é muito versátil e está muito diferente em A Escavação, da netflix, só para citar um exemplo recente.
A morte da Cassie é a morte de muitas mulheres, que são ameaçadas, agredidas, na qual a justiça é feita tardiamente. Feita só depois que elas morrem.
Obrigado pelo spoiler
obrigada pelo spoiler viu meu amor, faz isso mesmo numa crítica sem spoilers
putz, q spoiler. Logo no começo da frase ainda
Vamos seguir inconformados!
Adoro suas críticas, Isabela. Seu canal é ótimo! Conheci por causa do DRUK.
Sou muito fã da Carey, queria muito que ela tivesse ganhado o Oscar!
agora descobri de onde veio o meme, que ela não tem amigos e tals!
Também não me conformo. Foi a melhor atuação entre as que estavam concorrendo na categoria de melhor atriz.
Queria que ela tivesse ganhado o Oscar ❤️🔥
Você é incrível! Maratonando suas críticas
Também achei que Carey Mulligan deveria ter ganho o prêmio no Oscar, mas infelizmente...
É daquela categoria de filme "maravilhoso, mas não tenho coragem de ver de novo".
Isabela, simplesmente demais!!
Esse filme foi um soco no estômago
O designer desse filme fez referencias religiosas nas cenas colocando a atriz em ambientes com objetos que remetem a aureolas e asas, como se a personagem estivesse atuando como um anjo. Também tem a cena en que ela vestida de azul claro, acolhe o personagem arrependido numa referência a estatua de pieta, bem como poses com os braços abertos em certas cenas como se estivesse sendo crucificada. E no final, ela deu sua vida pela causa. Muito bom esse filme. Adorei.
Uau, boa sacada!
adoro quando vou ver uma crítica antiga da isabela e me deparo com a origem de algum meme dela que viralizou huauhahuauhaauhahuahu
Melhor roteiro original, merecido, merecia o Oscar de melhor atriz mesmo.
Obrigada por fazer uma resenha desse filme. Achei ele excelente, assiste ano passado e ainda me pego pensando na narrativa.
Eu estava procurando tanto esse vídeo. Vi no TIKTOK escrito assim "As pessoas falando sobre mim" aí no vídeo tava a parte 0:45 à 0:55 🤣😂😂
Você precisa fazer mais vídeos com spoilers. Este aqui mereceria um vídeo analisando com spoilers.
Que vídeo perfeito ❤ conteúdo de qualidade!
Entrou na Netflix. 💋💄
A única coisa que salva esse filme é o plot-twist e até ele é apelativo
Eu não aceito o fato da Carey não ter levado o Oscar de melhor atriz nesse ano!!!!
Isabela e suas críticas poderosas
Obrigada,muito legal ! 🙏🥰🍀⚘
Tava esperando vc falar da derrota absurda de Carey no Oscar, foi roubada simmmmmmm... Só de pensar me dá uma raiva, o Oscar erra de um jeito, fico puto. Francis é maravilhosa sabemos, mas não era seu ano, ainda mais que ela levou por produtora do filme, aí eu fico mais revoltado! Crítica única para um filme único.
O final deveria ter sido o desfecho da cabana.
Que bela surpresa agradável essa notificação. Eu gosto da Carey Mulligan e da Crítica da Isa ,do Filme nem tanto .
Esse filme é um soco no estômago. É um saco dado pela atriz principal, que merecia MTO o Oscar.
E um soco*
Carey merecia o Oscar, q injustiça