Os Problemas Dos Tanques Médios para o Brasil - As Limitações Dos MMBTs Para Nossa Nação

แชร์
ฝัง

ความคิดเห็น • 155

  • @marcuspedrinha8929
    @marcuspedrinha8929 13 วันที่ผ่านมา +13

    Ótima análise. MMBT é coisa para quem já tem MBT em grande quantidade.

  • @user-jq5et5hs5o
    @user-jq5et5hs5o 13 วันที่ผ่านมา +9

    Tem um tempo já que falo isso, mmbt não cumpre a função de mbt, pessoal critica muito as fileiras de blindados russas na ucrania, mas não tem muito pra onde correr, pra se avançar no campo de batalha vai o mbt na frente tomando a maior parte do dano e os ifvs atras levando infantaria, não tem outra alternativa, drone não conquista território, tem que levar o soldado pra frente e hoje o que da pra fazer é isso...

  • @forxstrot0119
    @forxstrot0119 13 วันที่ผ่านมา +3

    Otima análise, poucos canais da área militar tem essa qualidade!

  • @guntherferrari3064
    @guntherferrari3064 14 วันที่ผ่านมา +4

    Falam que a divisão encouraçado do EB trata-se de uma divisão expedicionária. Sendo assim que sentido faz pensar exclusivamente na infraestrutura brasileira , uma vez que foi criada para ser empregada no exterior ?
    Abrir mão de proteção para ter melhor mobilidade e chegar com um blindado de 30 toneladas diante de um blindado de 70 toneladas ?
    Será que os dois não terão, que se encontrar em batalha em qual dos dois vc prefere estar o leve , ou o pesado ? Se os EUA invadisse o Brasil com seus MBTs será que deixariam de usá-los por causa d3 nossas pontes , ou simplesmente passaram esse problema para os seus engenheiros, será que cogitam encontrar pontes intactas, para seus MBTs? Será que colocariam seus MBTs para invadir o pantanal , ou procuraram um terreno mais adequado? Ora se Não existe um MBT para todos os biomas do o que precisamos na minha opinião é de um tanque pesado que se imponha onde puder ser empregado e um MBT que possa ser produzido em grande quantidade em caso de necessidade.
    O Brasil é muito grande, para ficar preso a isso .
    Os americanos nos fóruns já acham graça, pois perceberam que o nosso problema é na verdade financeiro .

  • @rogerioverasrodrigues1094
    @rogerioverasrodrigues1094 14 วันที่ผ่านมา +22

    Simplesmente os MMBT's não possuem poder de choque, ou seja, não possuem capacidade dissuasória, mas são caros como se fossem MBT's.

    • @jggf62
      @jggf62 13 วันที่ผ่านมา +2

      Amigo, você cometeu um erro, já que capacidade dissuasoria e poder de choque não são conceitos sinônimos.
      Além disso, os requisitos do EB foram baseados numa análise técnica minuciosamente elaborada, após serem efetuados vários debates relacionados ao tema e, portanto, o peso do veículo é fundamental para a logística a ser implementada ao se adotar um novo carro de combate.

    • @zAngry
      @zAngry 13 วันที่ผ่านมา +2

      ​@@jggf62 O EB não vai comprar MMBT o próprio requisito fala sobre o arco frontal de 900mm, os mmbt não aguentam nem tiro de 40mm

    • @jggf62
      @jggf62 10 วันที่ผ่านมา +2

      ​@@zAngry, engano seu!
      O arco frontal pode e será reforçado com kits de blindagem adicional e mesmo assim ficam com um peso abaixo dos requisitos do EB.
      Além disso o único MBT que não ultrapassa o peso e os outros requisitos é o Tipo 10, que os japoneses só disponibilizam para os aliados na área do Pacífico. Sendo assim, o EB já sinalizaram que não comprarão: Abrams; Leopardo 2; Leclarc e outros monstros pesados que não conseguem ser transportados dentro do território brasileiro.

    • @zAngry
      @zAngry 10 วันที่ผ่านมา +1

      @@jggf62 Blindagem adicional são usados até em MBT puro sangue e mesmo assim são perfurados, agora imagina um mmbt

    • @zAngry
      @zAngry 10 วันที่ผ่านมา

      @@jggf62 O Brasil está estudando a compra de mbt ou seja só estamos dando suposições de qual seria, não sabemos o que ira ocorrer no futuro

  • @valdirpaiva2925
    @valdirpaiva2925 13 วันที่ผ่านมา +2

    Boa Noite. Arquivo militar brindados. Belmonte-BA.

  • @marciobenedito6869
    @marciobenedito6869 13 วันที่ผ่านมา +1

    O ponto que está dificultando a entrada de um MBTS puro sangue é exatamente o peso. Já que o BR quê com peso de 32 a 40 toneladas, no máximo passando até 2 a 4 toneladas a mais na blindagem do blindado. Ficando na casa das 42 a 44 toneladas! Já que um MMBTs puro sangue ultrapassar as 50 toneladas. Eles então vão ter que fazer isso como vc falou, nesse ótimo vídeo técnico sobre blindados 👍!

  • @gustavosole
    @gustavosole 14 วันที่ผ่านมา +8

    K2 Black Panther, Taxila Al-Khalid, M60 pacote Leonardo 120mm, M1A1 Abrams... Veremos o q nos chega 😒

    • @rafaelponciano3162
      @rafaelponciano3162 13 วันที่ผ่านมา +3

      O que chega, nada amigo, vão é acabar modernizando os Leopard 1, coloca novos computadores, troca motor, e pronto um novo MBT.

    • @Mosheyd1
      @Mosheyd1 13 วันที่ผ่านมา +1

      A modernização dos Léo 1.5 já era​@@rafaelponciano3162

    • @marciobenedito6869
      @marciobenedito6869 13 วันที่ผ่านมา +4

      É capaz deles usarem a torre do centauro 2 nesses leopard 1 A5 modernizados, isso se fizerem isso. Já que o projeto foi engavetado!

    • @rafaelponciano3162
      @rafaelponciano3162 3 วันที่ผ่านมา +1

      @@marciobenedito6869 Não faram amigo, aliás nem compensa, o correto mesmo era adquirir novos MBT, e usar os Leopard como apoio e pra treinamento.

    • @marciobenedito6869
      @marciobenedito6869 2 วันที่ผ่านมา +2

      @@rafaelponciano3162 Foi como eu falei no final do meu comentário " O projeto foi engavetado " em outras palavras. Congelado, cancelado ou paralisado por tempo indeterminado!

  • @FelipeMacedo12345
    @FelipeMacedo12345 13 วันที่ผ่านมา +2

    O certo é ter os dois, não dá pra ter só um tipo.

  • @RenildoDias-cg8qg
    @RenildoDias-cg8qg 13 วันที่ผ่านมา +1

    o Brasil tem que compra o melhor tanque que possui uma bridge robusto para a proteção do soldado que vai para o fronte, pelo menos 1500 unidades para nosa frotas, importante vier com a transferência de técnolojia, e no mínimo 500 umida dos MNBT com sistema a proteção ativa porcausa da tua blindagem baixar, para ajudar no fronte . e não dizer que o Brasil não possui dinheiro é os políticos que não importa com setores de defesas uma vergonha para o Brasil 😢😢

  • @toncastanho
    @toncastanho 14 วันที่ผ่านมา +13

    O Brasil parece ter as seguintes opções:
    1. Compra de MBTs usados de oportunidade (qualquer coisa que aparecer)
    2. Engenharia reversa em um MBTs criado pela extinta indústria nacional
    3. Compra de novos MBTs na filosofia em desuso de recarregamento manual, passando o limite de 50 ton. (Alemanha) [empresa comprada por ChemChina desde 2016]
    4. Compra de novos MBTs na nova filosofia de recarregamento automático, passando o limite de 50 ton. (Coréia do Sul) [com melhor MMBT anfíbio ocidental para a Marinha]
    5. Compra de novos MBTs na nova filosofia de recarregamento automático, respeitando o limite de 50 ton. (Japão)
    6. Hipótese imaginária improvável: compra de novos CHASSIS (motor, transmissão suspensão e blindagem) de MBTs (Japão), com integração da torre 120mm do Centauro 2 (componentes eletrônicos e recarregamento manual) com os devidos reforços, para ser usado em um MBT.
    7. Apostar na filosofia MMBT de baixo custo, baseada numa plataforma IFV, com capacidade de proteção inferior no arco frontal, valor unitário menor e dentro do limite de 50 ton.(Suécia)
    Dito isto:
    Eu não gosto da opção 1 e 7 (CV90, só IFV).
    A opção 2 nem parece ser possível. Parece invenção de ficção científica.
    A opção 6 foi inventada para este comentário. É bastante improvável que seja possível, apesar de parecer interessante.
    A opção 3 é muito melhor do que a que temos, mas não creio que será mais barato que as opções 4 e 5, logo, não parece ser vantajosa. É confiável, a mais fabricada, com filial no Brasil para manutenções, mas acompanha a burocracia alemã-européia e é uma plataforma de recarregamento manual, um pouco atrás comparada às opções da Ásia democrática.
    Minha opção favorita é a 5 e espero que tenhamos dinheiro para escolhe-la. É a opção perfeita para o Brasil: em calibre do canhão, peso e tecnologia embarcada.
    Aceitaria a opção 4 com alternativa, caso a opção 5 não seja possível.

    • @LucasFelipe356
      @LucasFelipe356 14 วันที่ผ่านมา +3

      Em 2018, foi liberada a exportação de material japonês para o exterior.
      A grande questão é que muitos desses componentes são japoneses, e assim a economia de escala é menor, o que consequentemente gera um custo de operação maior. Ou, um projeto novo com componentes de outras empresas de defesa, porém isso leva uma graninha…
      Não seria mais interessante focar a capacidade da BID em veículos menores e nos blindados de suporte? Temos de ter um grande número de CC para justificar o custo pesado de um programa com TOT?
      Eu iria ficar no desenvolvimento das variantes especializadas do Guarani (ambulância, porta-morteiro, comando e controle e etc.) triplicar a encomenda dos LMV com as torres automáticas, e trazer o que puder de componentes nacionais nesses veículos. A indústria se beneficia por serem produtos de maior necessidade.
      Em termos de IFV, existe um programa interessante chamado AMPV, que substituirá o M113 como veículo de suporte nos “States”. Toda a família foi pensada para ser de baixo custo, possivelmente tornando até mais econômico que o CV-90. Poderia ter a integração da torre automática do Guarani.
      Um combate de tanques vs. tanques é extremamente raro, e nessa ótica eu vejo que se for para ter um número razoável desse meio, compensa muito mais pegar de segunda mão. Os poloneses adquiriram 116 unidades do M1A1 em um custo relativamente “barato”.

    • @waltersergio2996
      @waltersergio2996 13 วันที่ผ่านมา +4

      Parabéns. Ora viva!
      É a primeira vez que vemos um amador analisar bem em comentários.
      Concordamos em tudo e assinamos embaixo incluindo as suas preferências.
      Exceto que os chineses já fizeram a engenharia reversa do Osório.Embora as escolhas de blindagem e carregamento sejam diferentes.
      A sua opção 2 seria possível mas demorada.
      O Type 10 japonês ou o K2 coreano são caros mas os melhores para nós.
      Ws //analista militar
      Ordem do Templo
      Templarios

    • @nightlordsmen
      @nightlordsmen 13 วันที่ผ่านมา +1

      Análise muito interessante.

    • @gustavosole
      @gustavosole 13 วันที่ผ่านมา +1

      Acredito q uma força mista com MBTs e tanques médios como o Kaplan MT seja o caminho

    • @toncastanho
      @toncastanho 13 วันที่ผ่านมา

      @@waltersergio2996 Fico feliz pelo entusiasmo e agradeço o incentivo e as informações adicionais.
      É bom saber que estou raciocinando no caminho certo e conseguindo juntar algumas peças com coerência.
      Abraço

  • @robertoilheu1297
    @robertoilheu1297 8 วันที่ผ่านมา +2

    Boa tarde.
    Porque o EB insiste em querer peso reduzido, já que todos os MBTs atuais pesam ( necessariamente ) mais de 50 toneladas?

    • @klero17
      @klero17 7 วันที่ผ่านมา +2

      pode se resumir a logística. Basicamente, quanto maior o peso de um blindado, melhor a infraestrutura tem q ser pra aguentar ele. No nosso país muitas das pontes, ruas, rodovias etc não aguentariam um blindado desse tamanho. Fora que é mais difícil e limitado de se transportar.

  • @Natan_Oliveira.
    @Natan_Oliveira. 13 วันที่ผ่านมา +2

    11:55 por mim adquiria os dois tipos em quantidade.

  • @rafitarodrigues6105
    @rafitarodrigues6105 11 วันที่ผ่านมา +1

    Na minha opinião seria o melhor caminho comprar um mbt usado complementado pelo quarani 8x8 com canhão 110 mm, eu iria de leopard 2A4

  • @MrW16cak
    @MrW16cak 14 วันที่ผ่านมา +1

    MMBT ao meu ver. Seria ideal para o corpo de fuzileiros navais. Por que seriam de pesos mais adequados para as embarcações e de fácil transporte. Além do assalto das tropas. E de complemento para os MBT

  • @luisaureliocontin7567
    @luisaureliocontin7567 13 วันที่ผ่านมา +1

    Hoje qualquer tanque de guerra vira sucata quando atingido pelos drones. Então basta fazer um upgrade no Osório que é mais que suficiente para o TO sulamericano.

  • @ronaldohd10
    @ronaldohd10 13 วันที่ผ่านมา +1

    Com os drones dominando os céus, a blindagem dever ser muito boa e eficiente, o problema é o peso

  • @Olavoraivosozmil
    @Olavoraivosozmil 13 วันที่ผ่านมา +1

    poderia sim se adquirir uma quantidade menor de MMBT como complemento para tropas mais rapidas leves. no caso unidades na região norte e nordeste. o restante do pais as OMs estariam dotadas de mbts . diria uma quantidade de 50 MMBTS para cada 200 MBTs.

  • @pauloeugeniodasilvachaves9551
    @pauloeugeniodasilvachaves9551 13 วันที่ผ่านมา +1

    Essa limitação de peso que o EB tanto quer é o matar a concorrência. Anos atrás quando a MB lançou a concorrência das fragatas Tamandaré, um alto executivo da fincantieri chamou atenção que disse ué as FA brasileiras não sabiam o que queriam com tantos requisitos, acho que o mesmo pode ser dito agora com o EB...

  • @VITOR_SILVEIRA
    @VITOR_SILVEIRA 14 วันที่ผ่านมา +1

    ✌✌✌

  • @jggf62
    @jggf62 13 วันที่ผ่านมา +9

    MMBTs, sem dúvidas, são a melhor solução para o cenário brasileiro, já que podem constituir uma "família" de veículos blindados, inclusive compartilhando as plataformas com veículos de combate de infantaria e tantos outros.

    • @jggf62
      @jggf62 10 วันที่ผ่านมา +1

      Dentro da Cavalaria do EB há quase uma unanimidade pela adoção do CV90, com uma torre de 120mm. Portanto se depender dos utilizadores dos carros de combate, a escolha já teria sido feita, a favor da adoção do carro sueco, que pode instalar a torre Hitfact Mk II no CV90.

  • @CesarMarcodeOliveira-lk7wv
    @CesarMarcodeOliveira-lk7wv 13 วันที่ผ่านมา +1

    🇧🇷👍👍👍👋👋👋

  • @VavaDasSPGs
    @VavaDasSPGs 13 วันที่ผ่านมา +1

    Pediu a minha opinião, então deixarei.
    Colocar MBTs na arena sulamericana é algo que pode induzir a uma corrida armamentista, que talvez não seja o momento ideal para ninguém.
    Por outro lado, utilizar MMBTs modernos, trará tanto a mobilidade desejada pelo EB, quanto tenderá a manter custos (relativamente) baixos de manutenção (isso é relativo, mas é preciso considerar esse fator para manter o estado de prontidão da força - adquirir um produto "topo de linha" caro de manter, que eventual ficará fora de combate por falta de manutenção, acaba tirando completamente a utilidade desse veículo de combate. É preciso evitar que se compre um "garage queen").
    Ainda insisto de que de todos os MMBTs disponíveis atualmente, o CV90-120 é aquele que melhor se enquadra nos requisitos do EB. E defendo também a aquisição da versão dele com canhão de 40mm e com ATGM na torre. A Suécia continua projetando novas versões do CV90 (como a que deverá ser entregue em breve, a Mk V). Como já utilizamos outros produtos suecos (como o radar Ericsson EriEye instalado nos Embraer E-99, assim como o caça SAAB Gripen), provavelmente o datalink entre as forças poderá ser facilitado, e com isso a consciência situacional das forças poderá ser multiplicada.
    Uma coisa que precisamos nos dar conta é que o terreno que o Brasil possui é muito diverso, mas mesmo com todo o desmatamento que existe, ainda temos muita mata, e um veículo grande não é interessante para este terreno de combate (como os EUA tiveram de aprender no Vietnã). Veículos menores, com mais mobilidade e manobrabilidade são mais interessantes neste cenário. A maioria das capitais brasileiras estão na costa, e na costa costuma ter a mata atlântica, com encostas íngremes e cheias de árvores em um ambiente bem compacto. Os deslizamentos típicos da época de Verão, como recentemente houve junto ao litoral do RJ (ou junto de qualquer rodovia BR, que costuma ficar fechada por algumas horas até ser liberada dos escombros dos deslizamentos constantes) servem de exemplo em como esse terreno é complicado.
    Cabe lembrar que mesmo nos dias de hoje alguns tankettes ainda são considerados uma solução complementar altamente desejada por alguns exércitos, como a Alemanha, que valoriza muito o uso dos seus Wiesel. A blindagem é ínfima, mas a mobilidade que a plataforma dá é um benefício grande para o exército deles. E a troca da "powerplant" desses veículos foi altamente sofisticada, podendo ser trocada em questão de 15 minutos.

  • @rivaldofranca
    @rivaldofranca 13 วันที่ผ่านมา +1

    Não pensam na sobrevivência dos tripulantes 🤦

  • @Dexter01564
    @Dexter01564 3 วันที่ผ่านมา

    Pensando a longo prazo o ideal é investir em drones menores, mais poderosos e mais baratos, principalmente na América Latina onde a maioria dos blindados não são super modernos para sobreviver ao ataque de drones kamicase

  • @rafaelponciano3162
    @rafaelponciano3162 13 วันที่ผ่านมา

    O problema do Brasil em adquirir um novo MBT, é sempre duas questões principais, peso e dinheiro, não temos mais a Engesa e a Bernadini que tinha projetos pra realidade do Brasil, e as forças armadas tem rabo preso com Estados Unidos e a Otan, enquanto a China oferece blindados com transferência de tecnologia e preço acessível.

  • @wendelldionizio6132
    @wendelldionizio6132 12 วันที่ผ่านมา

    Ma minha visão o Brasil tem que comprar MMBT com melhor blindagem possível, na guerra atual quem ganha e quem localiza e atira primeiro nossos blindados n tem blindagem e poder de fogo.
    Com isso daria para ver a possibilidade de criação de projeto de MBT nacional com ajuda de empresa estrangeira.

  • @edsonfpedro2145
    @edsonfpedro2145 14 วันที่ผ่านมา

    Vámos observar com atenção; chinês VT 4 e o Coreano K1a1 é K1A2

  • @frjunioradv1
    @frjunioradv1 13 วันที่ผ่านมา

    Nossos 1A1 e o 1A5, estão na categoria de MMBT, faria neles a atualização que foi feita no Cascavel - motorização, e sistemas, com isso poderia melhorar a proteção balística. Daí, partiria para o novo MBT. Ah sobre o Abrahams, se quiserem vender a carcaça, com as esteiras, o sistema de amortecedores, sem o motor e a torre, por um preço baixíssimo, ainda iria pensar

    • @forxstrot0119
      @forxstrot0119 13 วันที่ผ่านมา +1

      O peso deles é equiparado aos MMBT atuais, mas eles são MBT Puro Sangue

  • @fernandosato6062
    @fernandosato6062 13 วันที่ผ่านมา

    Para o Brasil teria que ter uma mistura de MBT e MMBT mas infelizmente é inviável. Mas já que temos o Centauro 2 o governo brasileiro poderia comprar um MBT e depois pensar em adquirir um MMBT

  • @mueller754
    @mueller754 6 วันที่ผ่านมา

    Mas o peso tambem serve para o transporte sobre Balsas e pranchas, fora outros fatores... o exercito nao e besta nao

  • @alexandermoriarty9167
    @alexandermoriarty9167 13 วันที่ผ่านมา +7

    Eu concordo com a análise do canal, mas preciso destacar outro ponto importante que é mentalidade da maioria dos generais brasileiros.
    O Exército brasileiro, devido a dogmas presentes desde a época de ditadura na escola superior de guerra e na nossa doutrina militar, não veem o exército brasileiro como uma força plena e soberana, pronta para enfrentar ameaças de outras nações soberanas.
    Eles se veem como uma força auxiliar de uma grande força externa, no caso os Estados Unidos. Cuja função verdadeira seria manter o Brasil, país colônia, sob controle e livre de insurreições internas!
    Desta forma, as compras e projetos deveriam visar apenas serem suficientes para enfrentar esse tipo de força rebelde que eventualmente surgisse no interior do país!
    Acredito que isso explica a compra de tantos blindados de transporte de infantaria, por exemplo, quase 2 mil carros!
    Também não deram prioridade a defesa anti aérea e aposentaram poderosos helicópteros russos de combate!
    Ainda há no Brasil oficiais e administradores do governo que se rebelam a isso, mas na Argentina, país que recentemente resolveu se assumir como colônia de vez, vemos a que ponto poderia chegar a coisa por aqui... pois lá estão aceitando literalmente sucata para suprir a força aérea argentina!
    Aqui vemos constantemente a pressão de gente nascida pra ser c@pacho que odeia nosso programa nuclear, odeia quando BNDES financia vendas de nossos blindados ao exterior e acha mesmo que deveríamos entregar todas essas empresas pros Yankees porque eles sabem fazer melhor e aí vai dar certo e não vai ter corrupção...
    Sinceramente, antes de decidir qual blindado vamos comprar, precisamos primeiro decidir que país vamos ser! Uma colônia das bananas ou uma nação soberana, que é o que eu creio que temos a verdadeira vocação!
    Temos que dar uma banana sim para quem quer nos convencer a desistir de boas compras no exterior, incluso países do Oriente, para no lugar disso ficar comprando sucata americana! Tem coisa que nem de graça deveria ser aceita!
    Um país gigante como o nosso ficar baixando a cabeça pra esses falcões de Whashington, para mim não tem cabimento!

  • @almeidacheang7853
    @almeidacheang7853 13 วันที่ผ่านมา

    o que chama se baratos,tem que comprar coisas novas e forte e caro se for preciso,e so nao roubar

  • @leandroquintana8181
    @leandroquintana8181 13 วันที่ผ่านมา

    Tupar para complementar ou pelo menos para infantaria

  • @welingtonp.s.1362
    @welingtonp.s.1362 14 วันที่ผ่านมา +7

    Ótimo vídeo!
    Levanta uma questão muito importante!
    A escolha do EB será bem difícil! Um verdadeiro abacaxi!
    Ainda mais, com nossa economia sendo devastada pelo Lula e recursos sumindo!

    • @yalan_alves_delmondes6725
      @yalan_alves_delmondes6725 13 วันที่ผ่านมา +1

      Economia devastada? Skskskks

    • @welingtonp.s.1362
      @welingtonp.s.1362 13 วันที่ผ่านมา +1

      ​@@yalan_alves_delmondes6725
      Não??
      Que mundinho você vive??
      O governo Lula atingiu a dívida de R$ 1 trilhão!
      O corte na Defesa foi gigante!
      Antes de bancar o militante babaca, vai ler e se informar, ok?

  • @RenatoGralhoz
    @RenatoGralhoz 13 วันที่ผ่านมา

    Pq não apostar numa mistura de MBT´s purosangue com versões melhoradas e automatizadas de nossos tanques?

    • @Superkashi_2.0
      @Superkashi_2.0 8 วันที่ผ่านมา +1

      Porque os Leopard-1 A5 BR já estão ultrapassados para a Guerra-Moderna tanto que o Contrato-de-Manutenção com a KMW se encerrará em 2027, mais na prática já terminou pois todas as Peças e Componentes de Leopard-1 disponíveis foram enviados pros Leopard-1 A5 e Guepards que estão na Ucrânia.
      Então infelizmente em Três ou Quatro Anos no Máximo o Exército-Brasileiro vai ter que aposentar Metade dos Leopard-1 A5 BR para a Canibalização-de-Peças pra manter a outra Metade Deles funcionando até a chegada do futuro Novo MBT Brasileiro.

  • @davidfreitasrocha9787
    @davidfreitasrocha9787 14 วันที่ผ่านมา +2

    Mmbt é cambiarra salvo os que foram feitos para isso como o m10. Os que foram feitos apartir de blindados de combate de infantaria são horríveis.

  • @kingstar7995
    @kingstar7995 13 วันที่ผ่านมา +2

    Tanque com pouca blindagem é perda de tempo o objetivo do tanque é tancar se não faz isso com eficiência não é um tanque é um caixão de metal sob rodas kkkk

  • @valmirsilvadossantos5201
    @valmirsilvadossantos5201 13 วันที่ผ่านมา

    Bom dia, carro de combate adequado ao Brasil deve ter: alta mobilidade, enfrentar qualquer terreno ( lama, morro, rio, barranco, floresta, ruas apertadas), alto poder de fogo, blindagem adequada referente a cada missão, baixo custo e manutenção ágil, grande autonomia ( percorrer grandes distâncias sem reabastecer) e por fim versatilidade ( adequar equipamentos a cada missão).

  • @wiloupentaghast9513
    @wiloupentaghast9513 13 วันที่ผ่านมา

    os mbts atuais estao bem defazado, melhor um outro mbt puro sangue

  • @andrezanatti
    @andrezanatti 14 วันที่ผ่านมา

    Já serviu o Exército especialista de Internet? 😅😅😅😅😅

  • @tohsaka_rin393
    @tohsaka_rin393 14 วันที่ผ่านมา

    no final, o EB vai compra nada, vai vim com esse papo de estudando a melhor opção, e daqui uns 5 a 7 anos eles volta a falar sobre isso.

  • @waltersergio2996
    @waltersergio2996 13 วันที่ผ่านมา

    Só para os FN.

  • @cristianoalveslopes3751
    @cristianoalveslopes3751 14 วันที่ผ่านมา

    Aproveita que os franceses querem vender de tudo e pega logo uns Leclercs! Não é o melhor, mas também não decepciona e vai estar comprando um MBT Ocidental, padrão OTAN.
    Já pede logo a transferência de tecnologia 😅

  • @RenildoDias-cg8qg
    @RenildoDias-cg8qg 13 วันที่ผ่านมา

    desculpe mais se uma guerra surjir no Brasil quem vai para guerra é nois Então nós não devemos cobra está pessoal do Senado câmera com dirá o presidente eles não vão para guerra então devemos cobrar o melhor❤❤

  • @lusilva6094
    @lusilva6094 14 วันที่ผ่านมา

    O BERNADINI 4

  • @katiamaria9055
    @katiamaria9055 11 วันที่ผ่านมา

    Na minha opinião Os MMBT realmente nãoseria muinto bom Pra min Seria bom o brasil Modeniza os Leopard 1A5 e Fazer Paçeria com os Suecos ou Alemães pra criar um MBT Assim como foi com o tam da argentina

    • @katiamaria9055
      @katiamaria9055 11 วันที่ผ่านมา +1

      Ou Compra de 2 mão Leopard 2A4 ou Mbt

  • @WellingtonFerreira-pg6gq
    @WellingtonFerreira-pg6gq 13 วันที่ผ่านมา

    Um drone resolve o problema nao importa o tamanho vai na shopee 2k num drone mediano marra uma bomba com inforca gato e voa-la

  • @MODEASTE
    @MODEASTE 14 วันที่ผ่านมา +9

    Se eu fosse presidente eu ia colocar ordem nessa bagaça colocar logo 5% do PIB nas forças armas, um MBT nacional,caça nacional, anti aéreo nacional, missel balístico, missel anti navio de longo alcance,

    • @Anonymouss05
      @Anonymouss05 14 วันที่ผ่านมา +4

      Sonhar sempre é bom… kkkk

    • @MODEASTE
      @MODEASTE 14 วันที่ผ่านมา +2

      Fazer defesa nas ilhas com anti-aéreo e missel anti navio, com bases naval com um aeroporto que dá pra chegar carga radares

    • @MODEASTE
      @MODEASTE 14 วันที่ผ่านมา +2

      Defesa anti-aéreo em todas as capitais e nas usinas nas fábricas de armamentos, nós quartéis, nas bases aérea naval, helicóptero de ataque nacional, de trasporte, colocar linha ferroviária até em todas as cidades ligando uma na outra, mais bases na Amazônia e aeroportos aonde estiver queimado pra chegar cargas, base e subterrâneo na amazônia com pra estudos, colocar la lançadores de mísseis balístico e anti-aéreo, mais embarcações pra marinha muitas fragatas vários barcos de águas Maron, com metralhadora, e lançadores de granadas pra patrulha os Rios e lanchas rapidas blindadas, constelação de satélites pra monitorar cada lugar da Amazônia,

    • @MODEASTE
      @MODEASTE 14 วันที่ผ่านมา +1

      Investimento em Anti aéreo a laser com a marinha do Brasil tá fazendo pra chegar mais rápido ainda, 20 bilhões de dólares só por programa espacial do Brasil, fazer Alcântara com deveria ser prender todos os corruptos, colocar fiscal em tudo, investir na educação precisamos muito, na saúde na defesa os políticos que traiu o país tá tudo F pq vai partir pra outro mundo aumentar o salário mínimo pra 4 mil zera os impostos,

    • @MODEASTE
      @MODEASTE 14 วันที่ผ่านมา +1

      Só vai entrar no Brasil se tiver passaporte tudo certo com eles fazem com nós pra entrar no países deles aumentar a segurança pra caso um país tente nos sabotar aí começa a caça aos ladrões, depois que fazer a limpeza subir na favela coloca hospital, mercado, posto de polícia em todas, escolhas com ensino de qualidade projeto de pra saber aonde usar o dinheiro certo e assim o país voa

  • @SadFurry-FR
    @SadFurry-FR 14 วันที่ผ่านมา +1

    Uma pergunta...se vc podesse decidir os novos carros de combate do EB...vc iria escolher o tulpar ou o cv90 ou o lynx120 ou ter o Osório como blindado pesado eo Toyota como tanque pesado como a união soviética vez?(pode ser outro blindado como tanque Lever)

    • @gabrielarcanjo8939
      @gabrielarcanjo8939 14 วันที่ผ่านมา +2

      trocar os atuais por Osório ou o Tamoyo (acho que foi o que você quis dizer) seria meio que mudar de agua para water...

    • @clovisarrue
      @clovisarrue 14 วันที่ผ่านมา +3

      O Osório já é "cadáver" há muito tempo... Já está na hora de "sepultar" essa coisa...

    • @guntherferrari3064
      @guntherferrari3064 14 วันที่ผ่านมา +2

      Seriam dois tipos
      A. Um padrão até 30tons .
      B . Um MBT que fosse o que pudéssemos produzir de melhor em termos de proteção e poder de fogo mesmo que com mais de 60tons

    • @SadFurry-FR
      @SadFurry-FR 8 วันที่ผ่านมา

      @@gabrielarcanjo8939 sim man

    • @SadFurry-FR
      @SadFurry-FR 8 วันที่ผ่านมา

      @@clovisarrue isso é verdade... tenho que concordar que vale muito mais a pena o Brasil comprar um tanque com pacote de produção nacional do que reviver o Osório e o tamoyo

  • @rubenshideyuki7922
    @rubenshideyuki7922 14 วันที่ผ่านมา

    Eu fazia um acordo com os USA para aquisição de blindados abrans e no mínimo 8 mil unidades e modernização tudo sem contar que compraria 5porta avião . Também desenvolveria helicóptero de combate no mínimo 12 mil unidades porque o Brasil é grande.

    • @ronaldohd10
      @ronaldohd10 13 วันที่ผ่านมา

      Tá usando k9

    • @jbvejmx
      @jbvejmx 13 วันที่ผ่านมา

      seu cérebro já não está mais entre nós.

    • @rafaelponciano3162
      @rafaelponciano3162 13 วันที่ผ่านมา +1

      Sonhar é bom amigo.

  • @MODEASTE
    @MODEASTE 14 วันที่ผ่านมา

    Opa

  • @Tudo_e_gamer
    @Tudo_e_gamer 13 วันที่ผ่านมา

    VT-4 neles

  • @ProfdeGeo
    @ProfdeGeo 11 วันที่ผ่านมา

    VN20 com a torre italiana é o único que é capaz de atender preferencialmente a MB e o EB. Pode ser empregado nas duas forças, reduzindo logística e seria uma arma bem capaz de rivalizar com outros MBTs da região.

  • @jonSX
    @jonSX 14 วันที่ผ่านมา +1

    Para o brasil, na minha opinião ideal seria o VT4

    • @toncastanho
      @toncastanho 14 วันที่ผ่านมา +4

      Pelo amor de Deus. Nenhum aparelho deve ser comprado de exércitos que tratem seus soldados como descartáveis. Isso aqui não é smartphone pra ser escolhido por preço.

    • @lukasalves2161
      @lukasalves2161 14 วันที่ผ่านมา

      ​@@toncastanhokkkkkkkkkkkk bom mesmo é pagar o triplo no mesmo produto pra ter a mesma função e poder ser destruído da mesma maneira que o outro é

    • @toncastanho
      @toncastanho 14 วันที่ผ่านมา +1

      Claro... Os blindados também vem com Xiaomi na frente... 3x e faz a mesma coisa... Sabe muito... Escreve mais, tá passando pouca vergonha.

    • @Bad_Karma777
      @Bad_Karma777 13 วันที่ผ่านมา

      ​@@toncastanho?

    • @jonSX
      @jonSX 13 วันที่ผ่านมา

      ​@@toncastanhomeu amigo, eu mencionei preço? o vt4 MBT é o mais leve dis MBT puro sangue.

  • @Henrique-ho9wk
    @Henrique-ho9wk 14 วันที่ผ่านมา

    Primeiro 😅

  • @AntonioLima-jc9jn
    @AntonioLima-jc9jn 13 วันที่ผ่านมา

    Atualmente me enoja ouvir ou falar desses assuntos relacionados a focas armadas, pirtanto estou cancelando minha inscrição.

  • @adrianosk88
    @adrianosk88 13 วันที่ผ่านมา

    Menino, fala normal pelo amor de deus kkk por que todo canal que aborda assunto militar tem seguir o mesmo jeito de falar do hoje no mundo militar kkk

  • @italodaniel3527
    @italodaniel3527 11 วันที่ผ่านมา

    Pelo o que estar acontecendo na ucrania , nenhun dos dois 😅

  • @eliasgabrielalmeida2495
    @eliasgabrielalmeida2495 14 วันที่ผ่านมา

    Já virou modas qualquer tipo de navios mbt qual quer arma o Brasil adquire o menor possível depois fala que o Brasil e fraco o governo apela

  • @joaoleaolyrio9217
    @joaoleaolyrio9217 14 วันที่ผ่านมา

    Brasil é cercado por águas e florestas, MBT Não é prioridade, pode trocar a tôrre e aprimorar os seus M-60, comprando + 110 de Taiwan, mantendo os Leopard A1 na Infantaria . . . !

  • @user-yn1dq1mx6b
    @user-yn1dq1mx6b 14 วันที่ผ่านมา +12

    Nao sei pq insistem tanto nessa merda de MMBT ja vi uns CV90 destruidos por rpgs na Ucrania

    • @jairoguarezifilho5240
      @jairoguarezifilho5240 14 วันที่ผ่านมา

      O mesmo RPG que também destrói um leopard 1A5, já vi leopard 2A6 sendo destruído por drone e isso não tira a utilidade do equipamento!

    • @jairoguarezifilho5240
      @jairoguarezifilho5240 14 วันที่ผ่านมา

      Assim como há dezenas de Merkavas destruídos por RPG na Faixa de Gaza!

    • @lukasalves2161
      @lukasalves2161 14 วันที่ผ่านมา

      Porque é mais barato e nacionalmente viável, também tem Leopard 2 e T90 destruído por RPG na Ucrânia ( drones fpv com granada rpg acoplada)

    • @Bad_Karma777
      @Bad_Karma777 13 วันที่ผ่านมา

      Se for pra transporte de tropa blz, agr essa ideia de chassi de ifv ou light tank com canhão de 120mm é um blgh meio morto, se tem algo q essa guerra provou é q a compra dos centauro 2 foi um grande erro

    • @rafaelponciano3162
      @rafaelponciano3162 13 วันที่ผ่านมา

      Esse blindado é pra transporte de tropas, o resto é pura adaptação, Brasil deveria é comprar o blindado chinês, com a transferência de tecnologia, aprimorar os projetos, e fazer as modificações necessárias.

  • @A-4_Skyhawk
    @A-4_Skyhawk 14 วันที่ผ่านมา +3

    Já teria ido na opção de substituição mais óbvia que era o Leopard 2A5, é a substituição natural, haja vista que temos uma fábrica da KMW no brasil pra manutenção dos 1A1 e 1A5

    • @jairoguarezifilho5240
      @jairoguarezifilho5240 14 วันที่ผ่านมา

      Leopard 2 são absurdamente caros de manter!

    • @LucasFelipe356
      @LucasFelipe356 14 วันที่ผ่านมา +6

      O problema seria a disponibilidade dos 2A5 usados. Esses veículos ou estão sendo usados para uso interno, ou serão enviados para a Ucrânia.
      Deveriam lá em 2010, ter pego os Leo 2A4 + Marder, poderiam ser “caros” em primeiro momento, porém no futuro essas discussões de substituir os Leo 1A5, além dos IFV/VCI (já que o M113 carece de blindagem e poder de fogo para esse papel mais direto) seria evitado.

  • @LucianoSantos-ed5ge
    @LucianoSantos-ed5ge 14 วันที่ผ่านมา +2

    Na sua opinião qual devia ser o novo carro de combate do EB,quantas unidades?

  • @danielribeiroalves2397
    @danielribeiroalves2397 14 วันที่ผ่านมา +1

    Ainda vato o pé e mantenho meu ponto na compra do blindado K1A1/K1A2 da Coreia, peso na risca ou ultrapassando por alguns gramas, blindagem frontal composta, pode colocar ERA, tem um canhão de 120mm e ainda possui kit de modernização que faz o K1A1 virar K1A2 e ainda por cima é fácil de se obter. (Mais barato tbm mas isso só se o cupom de 50% off da shopee ainda estiver válido) Quem sabe talvez um MMBT seja uma boa pros fuzileiros navais, ainda mais os anfíbios.

  • @SuperDeryc
    @SuperDeryc 14 วันที่ผ่านมา +3

    Se o Japão exportasse equipamento militar o type 90 ou o type 10 seria o ganhador nato sem concorrente

    • @Superkashi_2.0
      @Superkashi_2.0 8 วันที่ผ่านมา +2

      Na verdade Eles teriam um Concorrente que teria muito mais chances de ser escolhido que é o Sul-Coreano K1 A2, já que Ele é Equivalente aos MBTs Japoneses de um Modo-Geral e porque o Exército tem preferência por MBTs que não tem Carregador-Automático (que seria um Item meio caro devido as limitações orçamentárias que sofrem) e provavelmente só irão voltar atrás nisso em último caso.

    • @SuperDeryc
      @SuperDeryc 8 วันที่ผ่านมา +2

      @@Superkashi_2.0 então assim o CV 90 120 nem tem chance já q é automático e ser um mmbt

    • @Superkashi_2.0
      @Superkashi_2.0 8 วันที่ผ่านมา +2

      @@SuperDeryc Sim e além disso o CV-90 120 ainda é só um Protótipo, coisa que o Exército já deixou claro que vai evitar !

  • @rafhaellima2220
    @rafhaellima2220 14 วันที่ผ่านมา +1

    Fala sobre, o possível corte ,do orçamento, das forças armadas

  • @user-fe1zn2ki3x
    @user-fe1zn2ki3x 14 วันที่ผ่านมา +1

    O tipo 10 do Japão seria a melhor, opção para o Brasil mesmo

    • @gabrielarcanjo8939
      @gabrielarcanjo8939 13 วันที่ผ่านมา

      os Type 10 são bem caros, e outro será que eles se sairiam bem em território Brasileiro?

  • @danielpereirasantos3636
    @danielpereirasantos3636 14 วันที่ผ่านมา

    Cara o m2 bradley provou que de perto não tem blindagem certa i com esses drones é melhor pegar o cascavel ou guarani colocar eles para atingir pelo menos uma velocidade de 100 km com uma metralhadora pesada i uma antiaérea do tipo vampari dos USA que nossos blindado ou mbt agradecer. Essea é minha visão de um campo de batalha atual

  • @tonyraptor
    @tonyraptor 14 วันที่ผ่านมา

    O Exercito quer blindados apenas para desfilar no 7 de setembro. Já que os Generais acreditam que, o Brasil jamais entrará em uma guerra. Portanto para o exercito, não é necessário um blindado moderno, pesado e capaz.

    • @gabrielarcanjo8939
      @gabrielarcanjo8939 13 วันที่ผ่านมา +1

      não e porque não temos previsão de entrar em guerras que precisamos ficar com equipamentos obsoletos.

  • @carlossilva7242
    @carlossilva7242 14 วันที่ผ่านมา

    Assim, devido a cortes e baixo orçamento na defesa , o EB poderia comprar equipamentos da china , que são mais baratos , por mas que alguns dizem que sao equipamentos ruins , eu me pergunto, se são ruins pq eles são temidos ? 😅

    • @Superkashi_2.0
      @Superkashi_2.0 8 วันที่ผ่านมา +2

      Pelo mesmo motivo que também temem a Coréia-do-Norte...

  • @eliasgabrielalmeida2495
    @eliasgabrielalmeida2495 14 วันที่ผ่านมา

    Os mbt novo atual todo tá vindo com defesa de drones claro modelo novo agora mbt velho aí não tem defesa contra drones entendeu o Brasil gosta de economizar não vai levantar o ozorio vai acabar comprando os mbt Abrão usado dos americanos

  • @chiriquepau
    @chiriquepau 14 วันที่ผ่านมา

    Tendo em vista a falta de recursos, acho que deveríamos focar em armas de dissuasão, treinar guerrilhas de elite. Focar em armas anti tanque e drones, acho que gastar com blindados novos é desperdício. Apenas se existisse um projeto nacional.

  • @arraismichael
    @arraismichael 14 วันที่ผ่านมา

    O Brasil precisa mesmo é de artilharia antiaéreas de médio a longo alcance, temos que comprar o S-400 russo!

  • @Pedro1902FFC
    @Pedro1902FFC 14 วันที่ผ่านมา

    Isso que é foda, aparentemente tudo se encaminha pra adotarmos Mmbt's...

  • @shikamarunara277
    @shikamarunara277 14 วันที่ผ่านมา

    Para pintar meio fio nao precisa disso.

  • @WashingtonLuizRMosca
    @WashingtonLuizRMosca 14 วันที่ผ่านมา

    O Osório.