Não foi fácil eu me fragilizar dessa forma com esse vídeo... Expor o meu momento mais fraco de forma tão aberta... Contudo, isso também é ser Titã. Ser Titã não é uma questão de vencer sempre... de estar sempre feliz... Ser Titã é ter a coragem de encarar desafios maiores do que você (mesmo quando o desafio é interno... principalmente quando é interno...) e levantar quantas vezes for necessário.
Muito obrigada por compartilhar!🙏 Super me identifiquei com essa frustração em relação a autocobrança. Fui a vida toda assim, e agora na terapia (que comecei a fazer recentemente) consegui perceber que parte dessa autocobrança, vem de um condicionamento imposto por outras pessoas (pais, professores, chefes, ...) e que eu acabei simplesmente aceitando e incorporando sem nunca questionar.🤦♀️ Estou num processo de começar a descobrir o que é realmente MEU. O que EU quero? O que ME faz feliz ou não? O que realmente importa para MIM? QUEM SOU EU? Ainda estou numa fase de ficar muito brava e frustrada comigo mesma por nunca ter percebido que eu não estava fazendo nada por mim, que eu ficava simplesmente aceitando e buscando atender exigências dos outros (que eram convenientes para eles); sem nunca me atentar para aquilo que era importante para mim. Isso me deixou tão condicionada que eu vivi sempre pra atender as expectativas externas; e assim buscar a validação dos outros o tempo todo. Fiquei dependente dessa validação.😔 Passei a viver pra isso. O ser/a alma que "mora" dentro deste corpo não tinha qualquer valor - eu nunca me ouvia. Bem... Estou no meu processo de mudança, de limpeza interna. E me controlando para não querer acelerar as coisas (tentando recuperar o tempo perdido) e também para não atropelar o meu autoconhecimento. Mais uma vez agradeço seu desabafo!😉 😘
2019 conheci esse mundo ,ms não comigo ,mais com minha irmã ela teve um surto psicótico agora esta em tratamento a base de remédios ,e nós estamos aprendendo como lidar e como podemos ajudar pq pra família tbm e difícil, pois nao sabemos o que fazer com esse vazio q so quem vive entende.Nós nao percebemos quando alguem aparentemente feliz esta se fechando na dor q eh so dela.
Cara tive uma experiência muito parecida, me fechei pro mundo, passei por uma depressão pesada tbm, e a minha chave virou quando descobri que extra-terrestres existem. A partir dali a vida ganhou sentido de novo, tipo "PORRA SABIA, EU SABIA" kkkk eu sempre achei injusto sermos controlados pelo sistema religioso, capitalista e pela mídia, se vc ver o documentário do TH-cam "prosperar thrive" vai entender como meia dúzia de famílias controla a maioria da humanidade. E pra um ateu, achando que o mundo e as pessoas estavam perdidas pro materialismo, descobrir que existiam seres mais evoluídos que os humanos, me levantou na hora saca. A partir daí senti que minha intuição tentava falar comigo, que queria me dar mais informações. Joguei meu ateísmo fora e cara, cada vez que clicava num vídeo aparecia uma pessoa que eu sentia que tinha que conhecer. Essa chama que vc disse que sentiu, comigo parecia que cada célula do meu corpo flutuava. O vídeo que acendeu minha chama se chama Degustação Simpósio de tecnologia espiritual - Rodrigo Romo. Depois de assistir 20 vezes, quando deitei pra dormir a ficha caiu e foi do jeito que vc disse mesmo, parecia que eu tava pegando fogo e chorei igual criança. Enfim, uma dica pra quem ler meu comentário, deixe sua intuição te guiar, não ignore ela. Ela pode te levar pra lugares que vc nunca imaginou que existiam. Vou deixar algumas referências a quem se interessar nessa busca espiritual. Canais: Poder do Eu superior, Caça sobrenatural, Spooky houses, Lightworkers, Canal do Pava.. enfim deixem a intuição como guia e guardem o ego no bolso. O professor Hélio Couto me ajudou demais tbm nessa busca por luz, ele tem um EAD gratuito explicando a existência, cursosheliocouto.com.br . Bom é isso, se descobrir e encaixar as peças é uma sensação única. Somos consciências infinitas, a morte não existe galera, abraços!
Cara, acredite, isso deve estar atingindo uma porrada de gente, e comigo não foi diferente. Vou colocar aqui (tentar) resumidamente o meu quadro 2019 e agora (2020). 2019 foi um ano de mudanças EXTREMAS. Me casei em janeiro e em 1 mês tive MUITAS mudanças. Foi casa nova, emprego novo, primeira viagem internacional, responsabilidades diferentes. Aí em março tive uma crise de ansiedade no metrô. Saltei da estação e coloquei uma meditação de emergência que me ajudou muito. 2019 era um ano de mudanças que eu também tinha colocado pra mim mesmo. De alimentação, de corpo definido (saudável), de aprender um idioma diferente (alemão), de elevar minha carreira para um nível mais alto. Acontece que a falta de rotina e principalmente a descoberta minha e da minha esposa de um problema físico nela que nos impedia de ter uma vida íntima saudável, fez com que eu perdesse a confiança em mim mesmo. Aos poucos os planos foram ficando de lado (já não consumia desenvolvimento pessoal e nem estudava alemão e fui deixando de treinar e ter um modelo de alimentação saudável...). Já não tinha vontade de sair pra fazer qualquer coisa durante a semana. Era só trabalho-casa-trabalho. A cobrança interna era cada vez maior. Chegou julho e mudei de emprego novamente. Tudo novo. Me senti importante. Aí depois de um mês repentinamente fui desligado sem uma explicação plausível. Meu trabalho era desempenhado e estava amadurecendo minhas ideias cada vez mais na parte profissional. Daí vieram 2 semanas de entrevistas e voltei ao mercado com a mesma empresa que tinha saído. Um cliente diferente. Mas aí a ansiedade tinha chego em um nível surreal. Não confiava em ninguém, achava que era analisado a todo instante e pra piorar eu não confiava em mim mesmo, no meu próprio trabalho. Isso culminou em crises de pânico e stress intensos. Ao fim do ano passado voltei com a terapia que me ajudou muito. Mas logo em dezembro um minúsculo episódio me fez entrar em crise no meu próprio casamento (cara, não houve NADA acredite, que causasse esse stress/ansiedade). Abri meu coração e rasguei meu peito com minha esposa e bicho, como isso foi bom. Algumas conversas e muitos choros, agora, em 2020, me sinto um cara diferente. Voltei a treinar e a estudar alemão e a consumir (menos mas ainda sim continuo) desenvolvimento pessoal. E quero dar um rumo diferente. Tenho minhas metas pessoais mas a principal delas é ficar 100% bem comigo. Pois sem isso, tudo vai ruir. Obrigado se você leu até aqui e, se está passando também por isso hoje, procure terapia, isso ajuda! Vai ficar tudo bem! Só não jogue tudo pra cima, e se jogar, peça ajuda pra recolher os cacos e recomeçar... um abraço!
Fala Pedro, beleza? Li seu comentário inteiro, fiquei muito feliz em conhecer um pouco da sua história e saber que melhorou, mandou bem! Fico orgulhoso de você, parabéns pela melhora e pela coragem em compartilhar sua história, continue assim, tenho certeza que será cada vez melhor
É isso irmão! Estou passando por isso também, acredito que isso seja uma fase da qual nós não temos conhecimento e acabamos passando por que nós só descobrimos isso depois que passamos. São erros necessários para o aprendizado.
incrivel historia pedro, to passando por esse processo da depressao e a frase, tempo ha tempo, vem me ajudando pra um caralho. muito bom ler historias de pessoas que passam por coisas parecidas com as minhas, me conforta e me mostra que nao to sozinho, isso tem que ser falado e discutido, um grande abraço.
Entrei nessa jornada de desenvolvimento pessoal, comecei a largar Deus também chegou um ponto que tinha hábitos excelente mas passo ter os melhores hábitos mas nada subistituia o lugar de Deus. Posso perder meu hábitos mas não posso perder a presença de Deus.
Penso que Deus pode falar por seus hábitos. Se você estiver feliz, e principalmente, fazendo quem está por perto de você mais feliz, você está sendo usado por Ele e propagando suas intenções.
Irmão, é importante percebermos os perigos que a vida da alta performance nos traz. Nosso corpo não é uma máquina, nossa mente não funciona dessa maneira. As mudanças demoram muito e nossa expectativa de vida é muito pequena, quando comparada às transformações na sociedade. Eu sei o que é sentir-se com medo de si próprio. Com o medo do próprio julgamento. É como se houvesse uma sub personalidade nossa que fosse nos olhar com reprovação se nao formos produtivos, se não batermos nossa própria expectativa. Esse “eu” cobrador “high stakes” é muito cruel. É a briga eterna da nossa mente se sentindo presa a um corpo que não dá pra ela tudo o que almeja. Nosso corpo tem um limite. Equilibrar a mente, o corpo e o espirito é observar esses nossos “eus”. Tamo junto.
O maior desafio da auto-consciência adulta é lidar com esses momentos. O maior jeito de lidar com isso é aceitando e tentando do jeito que dá. TOMARA que não, mas é bem provável que novos momentos assim cheguem pra você. Estou também num novo processo de recomeço. Troquei de emprego, abri um escritório onde só vou ter o dinheiro que eu tinha no meu antigo emprego dentro de no mínimo 5 anos, e passei por um término de relacionamento absurdamente ruim que me tirou do mundo real, me causando depressão. Estou recomeçando, mas minha ambição de viver ainda não voltou totalmente. Em meses de sofrimento eu aprendi que bater de frente com isso é um pecado comigo mesmo, pois só piora minha situação. Então resolvi aceitar o momento e ir vivendo, só desse modo consegui me perdoar e sobreviver aos piores dias. Terapia ajuda, amigos e família ajudam, o tempo ajuda, mas no fim a única coisa que faz a gente não enlouquecer é aceitar que somos frágeis e que a vida não é nem nunca vai ser perfeita e feita só de coisas boas.
@@pablosoares8167 mas da pra sair, você tem que aceitar sua situação e começar a focar na solução, pensar em como resolver isso, e começar com pequenos passos
Não tome decisões baseado apenas em emoções muito intensas. Não confie e espere pela sua "força de vontade", ela vai te trair. Nossa força de vontade depende de nossas emoções, nossas emoções são intensas mas inconstantes, emoções são sobrepostas por outras. Ter vontade de mudar, não é suficiente, porque ter desejo não gasta energia. Agir com compromisso em direção a mudança que desejamos exige que aceitemos gastar energia para isso. Esta sem vontade... separe apenas 1 coisa pequena que va te levar onde quer e faça mesmo sem vontade. Basta... As mesmas coisas que nos impedem de mudar hoje, estarão no futuro também e nao podemos nos esquecer disso.
Mano, me quebrou esse vídeo ... eu tava deitado na cama repensando minha vida. Meu grau louco de ansiedade e as mudanças q preciso aplicar na minha vida. Obrigado por compartilhar sua história! Deus abençoe vc!
Sofro depressão a muito tempo, aceitei que ela faz parte de mim e é algo que eu precisava aprender a conviver, aprendi a fazer as coisas no meu tempo, e a aceitar quando eu precisava de um descanso, eu também sempre tive MUITOS hábitos, meu dia era inteiro anotado em um papel, mas era sempre, começa, se esforça e desiste, se sente mal e volta. Hoje faço apenas as coisas que mais gosto, como natação, andar de skate, surfar, ler, quando estou mais inspirado medito e corro, até vou na academia as vezes. E nos dias que não estou muito afim simplesmente não vou, não me forço a fazer nada (que não seja algo muito importante, claro). Tive muitas fazes horríveis de depressão, algumas quase não consigo superar, mas hoje em dia, com essa nova maneira de levar a vida consigo pensar muito mais em mim, consigo sentir os dias que estou mais pra baixo e aceito isso, nunca mais tive crises e estou cada vez menos tendo dias ruins. Abraço irmão!
Cara, passei por algo parecido, e tudo só melhorou quando comecei a prestar atençao na minha auto-cobrança, que chegava a ser sem sentido, e aceitar que tava tudo bem em não estar bem. E quando isso acontece, que a gente da uma parada e descansa, as nossas motivações voltam naturalmente e não dá auto cobrança, e fica tudo mais leve e natural, tanto para manter os hábitos saudáveis quanto para seguir em frente. E tá tudo bem em dar uma parada. É melhor parar por hora de vez em quando do que deixar acumular e entrar em burnout. O negócio é admitir pra si mesmo quando não se está bem e ter coragem para lidar com isso. Obrigado pelo desabafo, é bom saber que tem gente que passa pelo mesmo, e obrigado pelo trabalho do grupo, tem me ajudado muito. :)
Você me inspira demais Augusto, antes de uma grande vitória vem uma derrota pra nos dar casca grossa, logo logo você estará na sua melhor época de novo, força
Grandes performances requerem bons descansos. Depois de um longo preparo e uma intensa luta um tirador precisa cuidar de sua saúde por dias até que esteja pronto para voltar a treinar. Não somos máquinas, somos humanos e nossa evolução não nos permite que sejamos máquinas e nossa existência ainda requer cuidados e descansos que muitas vezes as cobrança não nos permite. Esse foi o insight que tive com seu vídeo e algumas vivências minhas. Muito obrigado!
Boa noite! Não memorizei seu nome, por isso o chamarei de mocinho! Mocinho, eu tenho 38 anos, tive alguns transtornos psíquicos, incluindo a depressão. Tinha em 2004, 23 para 24 anos quando foi diagnosticada, e lutei contra ela até + ou -, 2013, pois em 2014, já havia começado a vencer esta doença. Mas nunca me entreguei, e foi justamente neste período, que desenvolvi ainda mais a minha espiritualidade, pois sentia e sei, que somente a Santíssima Trindade podia me ajudar, e me dar forças para lutar. Pedia muito a Deus que me ajudasse a vencer o mal de cada dia, e viver um dia de cada vez, lutando para encontrar sentido em mim, e em minha vida no hoje, no presente, pois como ele, Deus Pai me ensinou, basta a cada dia o seu mal. Hoje estou liberta deste mal espiritual, mas agradeço muito a ele, pois me tornei uma mulher melhor, mais forte e segura. Não importa o tempo que dure seu tratamento, ou quantas recaídas tenha, pois não são as dificuldades que nos derrubam o mais importante, mas a forma como olhamos para nossa condição situacional e como decidimos resolver esta situação. Cair faz parte de nossa existência, permanecer caídos e entregues ao nosso sofrimento, não. Deus te ama, e eu também, pode contar comigo para levar o seu fardo. Deus o abençoe, trazendo a cura e libertação para você, assim como trouxe para mim!
obrigado cara,passei tb por isso ano passado,meu humor ficou horrivel,no meio de 2019 parei com a pornografia e masturbação,mas não via tantas evoluções imediatas.Ai tb queria parar de usar maconha pois sentia que me prejudicava muito,mas em momentos de frustação e ansiedade ia lá e fumava. Em meio a isso tudo estava namorando e me cobrava muito pois achava que era um merda e que não valia nada,isso talvez fez com que ela achasse isso tb. Ai em setembo começei a treinar mais frequentemente isso melhorou um pouco meu ânimo,melhorei minha alimentação e por fim decidir terminar o namoro pois não estava me fazendo bem! resumindo uma semana fiquei bem depois muitas cobranças tipo"caralho pq terminou,vai ficar sem nínguém". Começei 2020 com o proposíto de arrumar um emprego e conseguir e aos poucos vou melhorando em outras coisas. Nunca desistam,lutar é o mínimo que podemos fazer,nada vem de bandeija e felicidade é uma coisa louca,ás vezes vem de graça e as vezes temos que ralar pra conseguir!tmj manos seu canal é de grande valor!.
Pra mim foi um dos anos mais difíceis da minha vida, o que, no final, fez ser o melhor ano da minha vida. Quando chegamos ao fundo do poço é onde conseguimos maior impulso pra subir de volta. Mas não foi fácil, nunca é, haha.
Cara como muitos aqui eu me identifiquei , talvez isso seja um reflexo da nossa constante busca por ser melhor em alcançar todos os objetivos possíveis. Não vou detalhar muito o meu caso pois como acabei de ver é muito parecido com os demais, porém tem pontos que merecem destaque. Com 17 anos eu comecei a faculdade, junto com ela eu fui procurando métodos de estudo eficientes, e em decorrência me deparei com desenvolvimento pessoal. Consumia tudo que pudesse, sempre tentava começar um hábito, sempre queria dar meu 100%, me sentia indestrutível, tirava notas boas na faculdade, trabalhava muito. Eu literalmente apaguei todas as minhas redes sociais, não sai com os amigos pois achava que aquilo não iria me levar no objetivo final, não vou mentir, nesse período eu consegui várias coisas boas, mas tudo tem seu preço. Pouco mais de 5 ou 6 meses nesse ritmo eu não aguentei mais, parei de ir na academia, os hábitos que eu tentava fazer nunca mantia e por fim me frustava absurdamente. Minhas notas despencaram, não tinha vontade de fazer nada, literalmente nada, queria ficar deitado e apenas isso, nem procrastinar eu prestava, não tinha vontade de assistir sério ou jogar, eu simplesmente estava na foça. Sabe aquele esteriótipo de fracassado de filme americano onde o cara passa dias sem sair de casa, não toma banho direito e fica com a barba pra fazer? Aquele era eu. Eu buscava e buscava sentido para fazer o que tinha que ser feito, mas minha mente de alguma forma não achava, por que trabalhar? por que estudar ? Eu sinceramente não sabia mais o porque dessas coisas. Me sentia um lixo por tratar com indiferença as pessoas que eu eu gosto. Eu me lembrava de quando eu realmente era feliz, quando eu ia para o interior na casa da minha vó e não me preocupava se tinha que ir na academia, ou tomar banho gelado. Por fim eu morava nas minhas lembranças. Hoje eu estou diferente, tenho em mente meus planos e como chegar lá, mas o que realmente importam, não tento mais ser uma maquina de ter hábitos pré moldados, sinceramente, hoje ainda to muito mal, mas cada vez mais não tento levar a vida tão rígida assim, do que adianta eu ter tudo se ao mesmo tempo não tenho vontade de fazer nada ? Valorizo cada vez mais os pequenos momentos com os amigos, com a família, pode parecer clichê, mas essas pequenas coisas me fazem feliz.
Eu vi este vídeo há 2 anos atrás e o guardei como especial. Na época nunca tinha ouvido falar de burnout, mas me lembrava do exemplo. Recentemente tive um burnout muito forte, durou apenas alguns dias, mas a sensação de aflição que dá sobre medo e preocupação repentina com o futuro, além da desrealização é algo que creio que quem nunca sentiu não vai querer sentir. Estava trabalhando e estudando demais com muita autocobrança, graças a isso tive que deixar de fazer uma prova de concurso público muito importante porque minha situação psicólogica não me permitia. Graças a este vídeo pude identificar com certa rapidez o burnout e parar de estudar imediatamente, maratonei séries, vi filmes, joguei, o que é algo que não fazia pela necessidade de realizar coisas e até hoje depois de quase 1 mes não melhorei o bastante. Fica de exemplo, isso é mais comum do que parece
Moço, cair não é derrota e levantar não é vitória... não é um jogo de vencedores e perdedores, é a vida. Um jornada com momentos e aprendizagens. O discurso da produtividade pode ser muito tóxico quando coloca o sujeito como totalmente responsável pelo seu desempenho e conquistas, mas temos um corpo, uma família, um trabalho e tantos outros fatores que podem e vão interferir nesse processo. Culpar uma pessoa pelo estado da sua vida é, em muitos casos, cruel e irresponsável. Óbvio que temos responsabilidades com o nosso desempenho, mas não somos o resultado, não somos as conquistas... somos seres complexos, vivendo em um mundo complexo com metas e rotinas impraticável a longo prazo sendo disseminadas como o padrão do que é certo. Fica na paz e obrigada por esse ato de coragem, pois provavelmente seus seguidores e inscritos se cobravam ser iguais a você, então é importante mostrar a humanidade e a fragilidade natural de nós, seres humanos.
A aceitação é o primeiro passo para a mudança, mas como bem vimos, o reconhecimento vem ainda antes. Afinal, se não reconhecemos, não aceitamos, e se não aceitamos, não mudamos. Esse pra mim foi o insight e legado desse vídeo. E PARABÉNS AUGUSTO! Derrotou o ego e o orgulho ao expor isso tudo, admirável!
Eu já fui depressiva por muitos anos. Estou curada há mais de 10 anos, entendi que tem dois tipos de depressão uma é gerada no seu organismo, nesse caso você precisa procurar um médico fazer um tratamento . Mas também existe depressões causadas por coisas espirituais, nesse caso você tem que ir em busca de ajuda espiritual. Se você já foi ao médico se já tomou medicamento já fez um tratamento e não teve resultado é a hora de ir em busca de ajuda espiritual. Porque nós somos corpo , alma espírito,não dá pra tratar o que é espiritual com remédio . Nessa pandemia sofri muito com meu esposo , pois ele estava bebendo demais ficando extremamente depressivo, parou de trabalhar ficada deitado por semanas, sinceramente não sei o que é pior, ser depressivo ou ter que cuidar de uma pessoa extremamente depressiva. Mas no caso dele percebi que não era só a saúde eram coisas espirituais que estavam passando de geração em geração dentro da família dele, até caso de casos de suicídio já teve. É minhas buscas espirituais Deus me revelou que o caso dele era uma maldição hereditária e que se não fosse tratado ele tiraria própria vida, e aí foi quando eu entrei em muita oração e busca espiritual, hoje ele continua tomando os medicamentos e graças adeus está muito melhor, mas a busca pela cura tem que ser incessante é uma luta sem fim, você pode acordar com dor no corpo você tem que se levantar ir lá fazer o que deve ser feito . Uma dica que eu dou para as pessoas que estão em crise de depressão coloque música, música que te remete a momentos felizes . Cante de preferência música com letras positivas que fala de paz e amor cante louvores isso faz mudar a sua vibração e a sua energia e você irá sentir melhor outra coisa que eu aprendi também, nós temos o poder de modificar o nossos pensamentos então se você está com pensamentos negativos, simplesmente pare de pensar naquilo e ocupe sua mente com outra coisa.
Muito obrigada por esse vídeo! Eu me identifiquei com cada palavra que você falou! 2019 foi o ano mais difícil da minha vida... Minha ansiedade tava a mil e comecei a desenvolver uma depressão :/ Eu sempre me cobrei demais e também não conseguia aceitar que eu estivesse nessa situação. Tenho uma família excelente, um namorado incrível e as coisas iam bem no trabalho e faculdade (estou no curso e faculdade dos meus sonhos!). Tudo estava em ordem, mas eu me sentia péssima. Era como se eu não tivesse o direito de ficar mal :/ No meio do ano eu comecei minha terapia e isso foi transformador! Ainda tenho receio de que toda essa confusão de sentimentos possa voltar, mas me sinto bem melhor comigo mesma. Força a todos que estejam passando por um momento difícil assim! E procurem terapia com um psicólogo.
No meu caso ,não tenho ninguém para me ajudar , não tenho ninguém que me apoie e as pessoas que estão mais próximas de mim não pergunta nem como foi meu dia , então estou tendo que passar por esse momento mais difícil da minha vida sozinho !!
Muito do que passei em 2020, e ainda to passando. Fiquei 100% fundo do poço. Pensei até que morrer seria a solução. Busquei terapia e após mais de 6 meses to começando sentir melhoras efetivas. Lindo vídeo. Parabéns pela verdade é coragem em expor sua vulnerabilidade 😘
Como é bom ouvir pessoas explicando o processo eu passei por isso e não consegui falar pra ninguém sofria sozinha meu corpo não respondia minha energia era só pra sobreviver! Obrigada por compartilhar com nós esse momento da sua vida!
Estou passando por algo um pouco parecido. Tenho andado incomodado, estou incômodado desde a hora que acordo até a hora de dormir, como se algo estivesse faltando, como se eu devesse estar fazendo algo que me faça crescer e evoluir. Eu não estou satisfeito comigo, mal consigo me olhar no espelho, eu tenho meu trabalho e minha família é muito unida, não somos nada ricos mas tbm não nos falta nada. Eu tenho a oportunidade de ter a facilidade de acesso e tempo para estudos, mas eu não tenho forças, já tentei me forçar mas não consigo me animar, tenho passado maior parte do tempo em casa parado e fazendo coisas aleatórias, mas ao mesmo tempo a minha mente me cobra tanto. Cara não sei mais oq fazer.
Oi, Lucas. Aconteceu comigo, há pouco tempo... Quando eu não tinha mais ânimo pra coisa alguma ou estava estressada do dia a dia e das cobranças impostas por mim mesma, comecei a olhar o que eu poderia fazer por alguém próximo, que estivesse precisando "mais" que eu. Já que nós temos o essencial, existem pessoas que nada possuem. Tente fazer algo por alguém (deu certo pra mim). Tempo, atenção, leitura.... O que for possível e fizer você feliz também. Tenha certeza de uma coisa: tu és filho de Deus e Ele não criou você para uma vida "mais ou menos", mas para viver o melhor desta terra! És amado por Ele, lembre-se sempre disso! O momento que você está hoje é passageiro, o melhor está por vir! "Sê forte e corajoso". Josué 1:9 Abraços!
Oi Lucas!! Espero que você esteja se sentindo melhor!! Eu li seu relato e imagino como tem sido difícil! Saiba que Deus está do seu lado e vou orar por você! Já passei por algo semelhante e o que eu fiz pra melhorar foi respeitar meu tempo e restringir por completo meu acesso às redes sociais,sair de relações que não eram recíprocas,dizer não , me priorizar e pedir muito a ajuda de Deus.Espero que Você melhore e nunca esqueça do quanto você é especial pra Deus!!
Os meus pensamentos me assombram desde 2016, de lá para cá muita coisa já aconteceu (mudanças, vazio, choro...) E a mensagem que deixo aqui é que continuar é o melhor caminho. Durante todos esses anos me envolvi com pessoas, reencontrei pessoas que tinha ido embora, dentre vários questionamentos e momentos de instabilidade e tb sensação de que as coisas estavam melhorando, me encontro hoje em 2020 pensando que apesar de muitas vezes ainda dizer a mim mesma que não aguento mais, eu tenho plena consciência que todos esses altos e baixos me trouxeram mais nitidez sobre o que eu quero para minha vida e sobre quem eu sou. Realmente é uma batalha interna diária mas acho que depois disso tudo há de valer a pena, pelo menos agora me conheço mais 😉
As vezes temos que cair para nos encontrarmos novamente! não é vergonhoso se sentir fraco (são tantas pressões em volta) ; a princípio é no reconhecimento e aceitação, que nós renascemos novamente! recentemente passei por situação parecida,, mas continuo dando o melhor de mim, dentro da minha possibilidade; é uma reconstrução diária, a meta é sempre ser uma melhor versão de nos mesmo; Cara parabéns, ótimo vídeo; esse canal "Vida de Titã" tem mim ajudado muito nesta fase, Gratidão Sempre!🙌👏
tenho depressão e transtorno de ansiedade desde 2016, luto muito com isso e estou numa montanha russa que não para... no momento estou muito mal e em mais uma crise, mas acho que esse vídeo veio e não foi por acaso, é bom saber que vc não tá sozinho nisso... parabéns pela coragem
Cara, esse relato é muito real na vida de muitas pessoas, inclusive eu. Nosso nível de cobrança é muito alto, tende ao perfeccionismo. É foda quando o baq vem.
Muito bom, garoto! Essas falas de transparência vão ajudar de monte uma pancada de gente que ao ouvi-los, pensam na "perfeição" de um estado ideal. Cada estado pode ser trabalhado, acolhido e agregado em nossas vidas, como, um dom, uma oportunidade de encontrar o seu melhor e sair realizado com a soma de mais uma experiência, que se classificarmos como boas ou ruins não são na realidade nada, pois, qualificamos de acordo com o que entendemos, preferimos e qualificamos, só até o momento, ainda não somamos o que a experiência atual nos trouxe. Somos únicos, "irrepetíveis" e exclusivos só não podemos errar em quem somos, e isso só saberemos ao final desta vida!
Sempre fui um cara que produzia muito. Toque de midas, tudo que fazia virava ouro. Hoje não leio, não consigo fazer minhas coisas. Nada nada. Ta foda, ando pensando só no pior. Ta foda demais.
Amigo, as vezes todas as cobranças profissionais ou da sociedade te consomem. Mas enquanto vc tiver a sua vida e se puder ter uma família pra te apoiar vc tem a base de tudo. Não se culpe se tive que abandonar as coisas por um tempo e depois recomeçar.
Acho que esse é o vídeo mais importante do canal. Sim o hábitos, o desenvolvimento pessoal trazem resultados para atingir metas e facilitar o dia a dia. Mas somos apenas humanos, o que me irrita é colocar que nunca podemos ficar mal, que tudo depende de nós mesmos. As vezes, como conta o Augusto, o corpo pede pra parar, respeitar esse processo é fundamental
que massa cara!! passei por algo bem parecido em 2019, e o engraçado é que foi exatamente a aceitação de eu ter chego ao fundo do poço que me ajudou a sair da situação que eu estava, e estar muito mais forte hoje obrigado por compartilhar sua história
Nossa, me identifiquei muito com o que você passou, tbm passei por uma fase parecida em 2019 e só agora em 2020 que consegui me permitir esse processo pra me reerguer. Meu aprendizado é que nós precisamos descansar, e é difícil aceitar isso. Nós precisamos do lazer, da descontração, não somos uma máquina, é necessário se permitir ter dias de fazer "nada".
Cara, me identifiquei DEMAISSS com esse vídeo! Passei por um processo muito semelhante no ano passado. Estava no último ano da faculdade, com diversos requisitos a cumprir, tais como, apresentar o meu TCC, completar as horas complementares, e passar no Exame da OAB. Além disso, assim como você, também trabalho com as mídias sociais, e tenho um blog voltado a estudantes de direito com aproximadamente 300 mil seguidores. Devido a isso, assim como você, também me cobro muito, muito mesmo para evoluir a cada dia, progredir em todos os sentidos. Mas, também tive o mesmo problema que vc, fui abandonando os meus bons hábitos, como acordar cedo, meditar e ir a academia. Em algum momento eu estava me sentindo com o peso do mundo inteiro nas minhas costas, e sem energia e inspiração para criar novos conteúdos. Me afastei dos meus amigos, e não saia de casa para nada. Nada me motivava. Graças a Deus, consegui superar esse momento muito difícil para mim, e consegui atingir os meus objetivos, como concluir a faculdade, e ser aprovado na OAB. Comecei esse ano com uma vibe totalmente diferente, e com muita energia para correr atrás dos meus sonhos! Agradeço a voce por se abrir dessa maneira e mostrar que nós "influenciadores", mesmo que postemos conteúdos de desenvolvimento pessoal, também passamos pelos nossos momentos de baixa. Estou pensando seriamente em gravar um vídeo e expor a minha situação do ano passado também. Gratidão pelo seu vídeo e pelo excelente canal! Tudo de bom sempre! TMJ!
Estou passando por isso.. Disse que iria começar este ano com o pé direito. Iria voltar caminhar e me cuidar e até o momento ainda não iniciei esses e outros projetos. Passei por um término de namoro bem difícil. Trabalho e curso duas faculdades e como você, acabei largando os bons hábitos. Reorovei em todas as matérias da faculdade de Biomedicina. Ver este seu comentário me incentivou a agir! Obrigado por expor e incentivar outras pessoas Erick. ♥
Cara, chorei.. Me identifiquei do começo ao fim com o seu relato, exatamente o que você disse a gente não quer aceitar que está acontecendo, e quando se depara já está alí.. Me conforta muito as palavras ao final do vídeo, pois eu já me mantenho otimista de que no futuro irei olhar pra trás e ver que tudo que passei foi extremamente necessário. Obrigado!
A busca por levar uma vida cheia de hábitos voltados ao crescimento pessoal é uma descoberta incrível, nos mostra um novo horizonte e as possibilidades infinitas que a vida proporciona. Mas quando a euforia passa, percebemos que de certa forma há vida não tem um sentido um claro, e aí nós perdemos. É como se a confiança e a sensação de estar no controle tivesse escapado. Isso frusta, traz medo, traz desânimo, mas li uma vez que uma estrela existe e isso não precisa de sentido, só aproveite o calor, luz e beleza que ela pode proporcionar. Parabéns kara pela superação, abraço!
É muito importante que isso seja compartilhado... Até porque vivemos em um sistema que faz tanto de forma direta como indireta nos sentirmos dessa forma.
Entrei nesse mundo da alto performance , que ajuda muito, mas que tem seu preço e no longo prazo pode desorganizar nossa mente e nosso emocional. Depois de alguns anos na correria , sinto que amar, ter consideração, alegria de estar vivo são coisas que para eu recuperar vou ter que pausar. Me identifiquei com você nessa questão de muitas coisas boas estarem acontecendo comigo e eu não perceber e me alegrar com isso,ser apático ao mundo é uma realidade para mim. Mas estou voltando a viver de novo.
É um canal interessante que deve ajudar muita gente... mas infelizmente vejo nos comentários que muitas pessoas caem na armadilha de fazer tudo isso para aparentar ser melhor do que outras pessoas, mas na verdade o segredo de uma vida melhor começa em se auto-aceitação e evolução visando o bem estar PESSOAL.
Eu me sinto assim. Pretendo usar todas as forças que me restam pra mudar neste ano. Este vídeo foi bom para mim. Obrigado e, por favor, desejem-me sorte
Sorte é pouco mano.eu desejo DEUS para a sua vida,eu desejo que você busque ser forte nas horas boas,e nas horas más.eu desejo que você busque a cada dia a ser firme,tranquilo,calmo etc eu desejo que você seja capaz de vencer todas as etapas ruins da sua vida.eu desejo que você encontre forças para vencer qualquer obstáculo da sua vida.💙💙💙💙
Caraca mano, assisti vários vídeos seus e não canso de continuar assistindo. Todos os vídeos se encaixam perfeitamente com o que está acontecendo comigo, ou se encaixam com o que quero e almejo conseguir, alcançar. Esse vídeo, mano, foi um tapa na cara, desde o início de 2020, eu venho tentando mudar minha vida, multipliquei meu esforço nos estudos ou seja lá o que fora, e acabou que, eu acabei duvidando de mim mesmo, se tava no caminho certo, se isso tava me fazendo bem, porque eu estudava, terminava de madrugada (01:00) ia dormir para acordar de 05:00 e ter mais um dia de batalha, nessa hora de dormir, eu me sentia consumido por algo, algo que tava acabando comigo, tirando minhas forças... Mano, nessas horas, essas repetidas horas durante repetidas longas noites foram me deixando horrível... E eu tava tentando ignorar, exatamente como você falou, segurando a areia com as mãos. Eu não vou dizer que esse vídeo descreve o que eu senti, porque ninguém sabe o que realmente o outro sente, mas posso falar que me identifiquei demais com o que foi descrito. Seus vídeos, tô fazendo questão de assistir eles, separei um horário no meu dia para vê-los, eu fico impressionado como a cada vídeo que vejo, mais eu penso "Mano, eu me identifico DEMAIS com esse vídeo, não tem condições!" Estás mudando minha vida, e eu agradeço por cada segundo de vídeo que você publicou! Dá para ver que você não trabalha pensando exclusivamente no dinheiro, é claro que é bom recebê-lo, mas fica claro que você faz tudo isso para ajudar as pessoas, a se entenderem, a "ativar o modo titã" de suas vidas, ajudando como pode a elas (Como até as doações de outro vídeo). E olha, parabéns pelo trabalho, parabéns pelo canal, pelas horas de esforço, por tudo mesmo, eu sinceramente se agradecer mil vezes, será bem pouquinho para o que realmente devo agradecer. Repito, você está mudando minha vida, meu psicológico, meu bem estar, minha felicidade, meus estudos, sonhos (metas), hábitos, entre todas as outras coisas. Obrigado por tudo e logo logo espero poder conseguir assinar o plano titã, bem como espero muito que você leia essa mensagem (vou até enviar uma assim em outros vídeos para tentar que você leia), acredito que pelo menos a maioria dos seus espectadores que realmente acompanham o canal Vida de Titã, vão se identificar com essa mensagem, então não leve isso como um simples feedback, saiba que isso é o resultado do seu trabalho. Acredito que você leia com a mesma intensidade que eu escrevi, e isso que também procuro.
Mds. Foi o melhor vídeo que eu vi kk. Realmente eu sinto que tou melhorando, começo me esforçar demais e acabo me frustrando. É como andar em círculos. Mas agora percebi que tenho que fazer as coisas aos poucos até voltar o normal. Essa cobrança de querer ficar bem rápido, é o que atrapalha. Aproveite o processo. Vou fazer isso.
16:07 - Eu também já tive esse "clique", acho que essa realmente é a melhor e mais sincera palavra para descrever esse acontecimento. Já faz um ano ou dois, eu estava nitidamente com um quadro de depressão ou alguma coisa muito ruim que me fazia sentir triste, angustiada e mal o tempo inteiro sem realmente ter um motivo pra isso. Chegava a dar raiva estar triste o tempo todo. Até que chegou um ponto que eu decidi "Quer saber? Eu vou pesquisar todas as dicas e orientações que eu puder que podem ter chance de me ajudar." Busquei ver mais vídeos de piadas e coisas engraçadas só por ter visto que rir ajudava a lidar com depressão, tentei melhorar meu sono, beber mais água, e outras mudanças (até me privei de qualquer conteúdo triste no youtube ou que poderia me causar emoções negativas pelo simples fato de eu saber que eu não tinha a mínima condição de lidar com aquilo). Até que num dia, eu já um pouquinho melhor, mas ainda não conseguindo fazer os trabalhos da escola (não era difícil, mas eu simplesmente não conseguia sentar e fazer as coisas), eu resolvi tentar me exercitar "ah, o que que custa?". E quando eu terminei.... MAAAAAANO... Um fogo da chama de fênix ou o que quer que seja me atingiu como se estivesse esperando só por aquilo. Parecia que tinham me injetado determinação e foco na veia sem diluir na água antes. Fui de não conseguir nem abrir as atividades para sentar e passar um dia inteiro praticamente totalmente focada sem precisar sofrer pra que aquilo acontecesse. Agora que eu parei pra pensar... Talvez a gente sinta como "um fogo" de determinação essa sensação, um clique, porque, teorizo que, a gente ficou mal por tanto tempo que a familiarização com a sensação de estar bem praticamente tinha ido embora (como quando você come uma coisa com pouca fome, ou quase nenhuma, e quando você come praticamente morto de fome kkkk)
Hoje está sendo o dia mais difícil da minha vida, hoje tô me sentindo uma merda passei o dia na cama, e o TH-cam me recomendou esse vídeo, parece até coisa do destino.
basicamente tudo oque tu passou é minha vida no momento...teu fundo do poço é minha realidade nos ultimos 3 anos... chega a ser triste... e eu nem percebia que era tao...FRACO, esse video me ajudou mt ( se eu vou mudar isso...Só o tempo dirá )
Bah muito legal ver voce falando assim bem espontâneamente, me indentifiquei muito mais com as situações que voce passou... Começar a fazer as coisas é facil, difícil é manter... com certeza
eu acho que nada nesse mundo é por acaso... com certeza esse período que você passou foi terrível, mas também serviu para que você se engrandecesse como pessoa. eu acho que esse período foi necessário para que você pudesse ajudar ainda mais as pessoas, inclusive, esse seu vídeo me ajudou a perceber que eu to precisando de um descanso verdadeiro também, ou, no mínimo, parar de me cobrar tanto
Esse vídeo caiu do céu! Eu não pesquisei nem nada mas o universo mandou ele na minha time line do TH-cam. Me identifiquei com cada palavra, precisava ver, precisava ouvir, precisava entender o que se passava aqui dentro, que é um processo extremamenteeeeee parecido, gratidão por compartilhar o seu processo, isso é MUITO importante. Pode ter certeza que como eu, ajudou várias pessoas. Compartilhar nossas vulnerabilidades não é sinal de fraqueza, é sinal de coragem, de força, de verdade e só aproxima mais as pessoas. Parabéns pelo seu canal 🤍
CARA MUITO OBRIGADO PELO VIDEO,SOU ALUNO PROTAGONISTA DO FELIPE MARX E ME COBRO MUITO,SEMPRE QUE TIRO UM TEMPO PRA MIM MINHA CABEÇA FICA ME COBRANDO,DIZENDO (VAI FICA PRA TRÁS,TA TODO MUNDO FAZENDO ACONTECER)E ESSE VIDEO FOI UM DIVISOR DE ÁGUAS PARA MIM,GRATIDÃO ETERNA!
Realmente o conteúdo deste vídeo disse tudo ! Eu estava estudando para concursos públicos no maior gás , mas sofri uma decepção e a quebra de confiança da pessoa que eu nunca poderia imaginar ( a pessoa na qual eu convivia 15 anos estava filmando e desejando minha filha ) ... Isto me jogou no fundo do poço !!! E o pior é que estou sem energia para nada e me cobro muito por isso , pois não posso me dar o luxo de ficar caida em plena pandemia onde o quadro já é desesperador !!!
Teu relato é incrível. Hoje cai na real e percebi que estou dessa forma. Sempre fui de me doar 1000%, de estar bem até quando estava mal, de não parar, de fazer acontecer, de estudar e conquistar. E hoje cai na real e percebi que não é normal me sentir como estou, sem energia e sem vontade pra nada, sem tesão pela vida. Claro que a pandemia foi algo que pesou no fato de eu estar trabalhando 4x mais, mas...Ainda assim foi bom pra ressaltar tudo que não me favorece. Atualmente não consigo tomar decisões importantes pelo medo, pois o que mais me suga é o trabalho, esta sendo dificil aceitar que tenho que parar, descansar e recomeçar minha vida. Mas esse vídeo me ajudou a ter esperanças e buscar me cuidar. Sou muito fã do canal, e me identifico muito com seu relato. Gratidão.
Acho que esse foi o melhor vídeo que já vi aqui, talvez seja por eu me identificar por essa situação, mas você acabou falando um pouco sobre mim e sobre muitas outras pessoas, situações que passamos ou estamos passando, então obrigado por compartilhar esse vídeo, pq não é fácil aceitar p que a gente passa, mt menos falar dessa parada toda, só agradeço por saber que tmb não sou o único a passar por isso e que toda essa situação pode passar tbm.
Mas home, posso dizer que acabei de passar por essa fase, assim como tu. Como sempre fui uma pessoa muito ativa, ligado no "220" não aceitava decair no processo e acabei me cobrando, e nisso chegou um tempo que tudo era demais, coisas que amo como tocar instrumento ou conversar com amigos eram um terror e desgastante. Mas como dito, as vezes precisamos chegar no fundo do poço para dar valor ao topo. Acompanho o canal desde o inicio, porem só agora que achei esse video, acho que no momento certo hahaha! Mas é isso ai, bora pra cima titãs!
Brabissimo, eu to em um momento de baixos na minha vida, jogando o dia inteiro cara, nos primeiros dias eu sentia toda essa culpa e me forçava a n ficar na zona de conforto, hj eu compreendo esse processo, muito obrigado irmão tu é foda parece q meu momento e esse video foram conectados pelo destino
Lucas,há felicidade depois de uma curva, não desista no meio do caminho,você chegará ao final,precisamos de equilíbrio porque tudo passa,se dê todo o tempo que você precisa para se reerguer e não parar,Deus Te Abençoe.
Parabéns por te expor assim, foi muito corajoso. Até me identifiquei com a situação em que tu tava. Parece que o principal preceito budista nos falta nesse momento, o de deixar as coisas passarem, largar as características virtuais e ideais que mantemos em nós, esperando que aquilo mantenha nossa identidade. Valeu pelo vídeo, tamo junto!
Caraca muito obrigado por esse vídeo, eu tô assim mano, desse mesmo jeito. Fui diagnosticado com TDAH e carrego muitos hábitos ruins e pensamentos que tem me feito repetir o ciclo que você sinto no video, tenho repetido isso por toda minha vida, quase 24 anos assim. Obrigado, senti cada palavra, esse video me ajudou demais. Tô num dia ruim, que se repete de tempos e tempos e que nunca acaba sendo apenas um dia. Ainda bem que assisti esse video, agradeço a Deus por isso. Que Ele te use cada vez mais Mano, e que você não tenha vergonha de falar dEle, apesar de que tua vida já comunica esse Deus vivo. Vou orar pra que Deus continue te usando. Shalom. Cristo Ressuscitou, venceu a morte e continua vencendo cada morte nossa, cada vazio, cada dor. Você me lembrou disso hoje. Pode parecer viajem, mas tá passando tanta coisa boa na minha cabeça agora, eu só saí digitando. Mais uma vez, muito obrigado.
Os conhecimentos que adquirimos e as mudanças de hábito que praticamos não são para nos transformar em super humanos. São para evoluirmos como pessoas. Para termos a consciência dos nossos limites, forças e fraquezas. Você não expôs a sua fraqueza. Você expôs a sua consciência sobre aquele momento difícil na sua vida. Isso é amadurecimento e o start da sua sabedoria. Parabéns!!
Não sou inscrito do seu canal, e caí nesse vídeo por acaso, depois de ter assistido um vídeo seu que apareceu como recomendado. Comigo aconteceu exatamente a mesma coisa, sempre prezei por alto desempenho, dar o melhor de mim, e no meio do ano passado foi diagnosticado que eu estava com depressão. Esse seu vídeo me ajudou em saber como expressar isso, até mesmo para a psicóloga (que vem me ajudando bastante). Sigo no tratamento, em busca de saber lidar com essas emoções, e fazer o que eu amo e que me faça feliz, que no momento até isso é confuso. Mas o motivo da minha resposta no seu vídeo é para te parabenizar, são pessoas reais do outro lado da tela, e hoje eu fui a pessoa que você conseguiu ajudar. Obrigado.
Bah, o youtube me recomendou esse video e me identifiquei demais, estou numa fase parecida, abri minha empresa fazem 5 anos e trabalho online, mas de 2 anos para cá, tenho levado com muito desanimo, cansada de todas as responsabilidades, trabalhando mais de 10 horas por dia, muitas vezes focava tanto no trabalho que deixava até de comer direito, pra completar, faz dois anos que me casei e não me acostumei ainda com as responsabilidades, a rotina e as mudanças que um casamento traz para as nossas vidas, enfim, na vida eu sou muito perfeccionista e me cobro muito em tudo, como trabalho online, acabo não saindo de casa, não tenho mais vida social, não tenho amizades, vejo muito pouco a minha família, não me reconheço mais e de 2 ou 3 anos para cá, sinto que vivo no piloto automático, sem animo, as vezes bate a bad e estou tentando melhorar, tentando não deixar isso afetar meu casamento, ou virar uma depressão, sinto que estou tentando enganar a mim mesma que esta tudo bem, mas não é fácil, é importante nos preocuparmos com nossa saúde mental e piscológica, enxergarmos quando não estamos bem e procurar ajuda, me resta a fé e um pouco de força de vontade pra continuar lutando, bom saber que muitos passam por problemas semelhantes mas que existe saída, existe solução, as vezes lenta, mas se nos esforçarmos conseguiremos! Parabéns pela coragem de expor o "seu lado fraco". Me animou a expor o meu aqui, mesmo sabendo que internet muitas vezes é terra de ninguém, onde muitos opinam positiva ou negativamente quando a gente se expõe, mas é bom ver que existe mais pessoas passando por algo parecido. Gostei da sinceridade, pretendo acompanhar o canal! 🙏🌷
Me senti do mesmo jeito que no ano de 2019. Eu deixava de me alimentar bem pra dar conta de tudo, de trabalhos da facul etc. Procurei uma psicóloga esse ano e estou fazendo terapia, e tem me ajudado muitoooo (recomendo) Mas vou te indicar um livro que estou lendo , o nome é ESSENCIALISMO, ele fez eu perceber o que é realmente importante pra mim. Não precisamos dar conta de tudo, se tá pesado, diminui a carga, aprender a dizer não é essencial tbm.
Sinta-se acolhido, dias difíceis são constantes. Tudo que você descreveu também sinto e como é difícil nos manter forte. Sinto vergonha de mostrar minhas fragilidades. Tem sido um longo caminho de superação. Tenho focado nos meus treinos também, e tem tido o mesmo efeito. A corrida tem sido o meu grande psicólogo, me conecto comigo e vou. Um grande abraço.🙏🙌🏃🏾🙌💝
Oi Augusto, feliz em saber que você está bem. Gosto muito dos seus vídeos. Acho que aceitar que você não é de ferro foi uma das melhores coisas que você fez. Essa batalha constante contra si mesmo é uma luta que não tem fim e que não te permite descansar. As vezes a gente tem que "perder" e aceitar que somos falhos, temos defeitos e nem tudo é como gostaríamos. Mas, saber que somos assim não é motivo pra ficar triste, tem alguém além de si mesmo te cobrando pra ser assim tão perfeito? As vezes a gente já é tão bom, temos tantas qualidades, que com o que temos já dava pra mudar o mundo. E acho que é isso cara, você já é tão incrível que consegue influenciar muita gente a se melhorar com o seu canal. Mas nao precisa se cobrar tanto, nós entendemos o que você tá ou tava passando. E se por acaso você voltar a ficar mal, porque pode acontecer (a gnt nunca espera), estaremos aqui pra te apoiar. Abraço Augusto.
Cara, parabens pela atitude, de verdade. Passei por uma fase assustadoramente parecida com essa em 2019., onde eu tava viciado em trabalho e me sentindo culpado por não ta feliz em momentos de se "estar feliz". O que me ajudou foi entender que isso não é 'frescura' e que nem sempre conseguimos lidar com tudo sozinhos. Procurar ajuda foi fundamental!
Tô passando por esse momento agora. 2019 e 2020 foram os anos em que eu mais me esforcei. Só acompanhava canais de desenvolvimento pessoal, hábitos bons, meditação, exercício, dieta, trabalho... Mas ai veio 2021, e circunstâncias da minha vida me fizeram ter que abandonar tudo. É só por um tempo, pensei na época. Nunca mais voltei. 2022 chegando ao fim, e a minha sensação atual é um misto de desespero com tristeza. No meu caso infelizmente não vou ter tempo para me recuperar aos poucos. Os próximos dois meses podem ser dos mais decisivos na minha vida. Tenho que pular de um esforço de 5℅ atual para 110% de uma dia para o outro. Ontem, quando ia dormir, me lembrei desse vídeo, que havia assistido na época do lançamento, quando eu estava naquela fase boa, me esforçando. As circunstâncias entre a sua situação e a minha são relativamente parecidas, por isso vim assistir de novo. Mas com fé em Deus eu vou conseguir!!! Se sim, volto aqui para falar.
Aconteceu cmg, era todo compromissado, larguei a academia e aos poucos fui parando com tudo, estudar, ler, alimentação horrível, enfim.. me pego agora todos os dias num tédio sem fim, tudo sem graça, morro de preguiça até pra virar pro outro lado da cama, derepente eu depressivo e não sabia. Achei que era fase, que todos passassem por isso sei lá.. tudo ficou estranho. Tô voltando aos poucos, focar em uma coisa só por vez creio que ajuda. Obg pelo vídeo, quis só desabafar tbm.
Augusto, honro muito a sua história. Que coragem o seu relato. Eu passei um processo bem similar em 2018 e ano passado foi o ano que eu precisei de ajuda. Também precisei melhorar a forma como eu me cobro e ter mais amor por mim e meus tempos. Ano passado eu me reconectei com a minha essência, com a minha missão, minha história, minha verdade e aquilo que eu vim fazer no mundo. Inspirador sua história. A vida realmente é feita de ciclos e tudo passa (tantos os bons momentos quantos os ruins). E a nós, resta estarmos atentos a nos perceber, sem cobrança, sem crítica, sem comparações e sem julgamentos.
Parece que esse é o mal da nossa geração... Também tenho picos que alternam entre adrenalina e tristeza e vontades de não fazer nada, percebo que eu fico mais no fundo do poço quando eu começo a ficar pessimista a cerca do meu futuro e dos próximos a mim, e quando eu me cobro mais produtividade... mas estou tentando corrigir isso! Desejo melhoras meu querido 👏❤️! Obrigado por compartilhar conosco sua história!
São as dores que nos fazem fortes...As pancadas que a vida nos dá que nos transformam...Quanto mais forte você fica , mas difícil é o desafio. Qual é a graça do jogo se vc sempre ganha ??? Levantar a cara do chão , rir e tentar de novo...
Impressionante, passo por essa situação de alta cobrança. Deixei meus hábitos há meses e não consigo mais reestabelecer eles. Sua história vai me ajudar a processar o que está acontecendo. Muito obrigado!!!
Há um livro que sempre pensei em recomendar chamado Sociedade do Cansaço do Byung-Chul Han. Não fiz antes porque não achei tão necessário, ms agora acho que aquilo que eu intuía está fazendo mais sentido.
Muitos compartilham dessa mesma angústia, eu me incluo nisso... A resposta está na espiritualidade, 2019 foi um ano de muita guerra interior,esse é o ano do imperador, então será de mais confiança e firmeza, caso queira descobrir mais confere meu canal q abordo o autoconhecimento, arte e alta performance com viés das Ciências Ocultas. Abraços
Viver as coisas simples nesse processo é fundamental e Deus ele sempre vai nos dar a direção para sair de cada fase que passamos. Obrigada pelo desabafo, pq isso demonstra que vc é corajoso.
Desenvolvimento pessoal causa depressão. É uma busca exagerada por perfeição. Isso acontece com todo mundo que segue os principios do desenvolvimento pessoal arrisca. Temos que aprender que somos seres humanos imperfeitos.
É necessário ampliar o conhecimento sobre o desenvolvimento pessoal. Que isso não é um mero coaching, mas sim uma espécie de ciência legítima. Nela há o progresso, o estabelecimento da rotina, os resultados, mas também a queda. A imperfeição é parte da natureza humana, porém a manutenção da imperfeição é destrutiva. É, ao meu ver, uma lei evolutiva que o ser humano se encontra. Lei essa que leva a perfeição, tal como "a imagem e semelhança de Deus", mas que não possuímos conhecimento suficiente sobre essa lei. Quando alguém, que não possui conhecimento suficiente dessa lei, se aventura no desenvolvimento pessoal, certamente age como um profano. Porém, todos somos profanos até que o conhecimento legítimo venha a tona, com o tempo, com o estudo, com o desenvolvimento desta ciência, e por fim ilumine as mentes de toda humanidade.
Ainda não terminei de ver, mas super me identifico com essa parte de "enjoar" de determinados hábitos. Isso não só com "hábitos saudáveis", mas eu tendo a me entendiar, a ficar de saco cheio, de tudo o que se repete por muito tempo na minha vida, se torna chato, monótono.
Quem dera todos fossem sinceros dessa forma, nós que vivemos no mundo do empreendedorismo estamos sujeitos a isso, o mais importante é respeitar o nosso próprio tempo, e fazendo isso ao contrário do que parece, as coisas acontecem mais rápido.
Cara, moro há pelo menos 3 anos e meio longe de minha família, e analisando minha rotina percebi o quanto precisava desse vídeo, acontece de forma imperceptível, tudo isso se encaixa perfeitamente no que está acontecendo há um tempo comigo, e vem agravando, muito obrigado por abrir meus olhos e mostrar-me o que precisava ver e estava evitando, irei buscar ajuda, espero que coisas boas te aconteçam! 🙏
Estou na mesma cara. Longe da minha família das minhas filhas sem ter um norte. Tô tentando me ocupar ao máximo pra não pirar. Mas tem hora que não quero fazer mais nada, só ficar deitado e chorar rsrs. Mas tenho melhorado, comecei um blog recentemente que não deve ter nenhum acesso (ainda). Onde abordo o tema de finanças e investimento e onde compartilho minha jornada rumo ao milhão. Escrever lá tem me distraido muito. O ser humano precisa de uma meta pessoal, algo pra se sentir vivo. Senão piramos
Parabéns por dividir conosco essa sua situação, também já passei por isso e é maravilhoso a gente se levantar das nossas quedas, feliz por sua vitória, sua energia é muito positiva, grande abraço.
Eu me sinto bagunçada, cansada.. Decidi mudar de vida, de hábitos, mas não consigo manter constância em nada, fico focada alguns dias e caio, porém não aceito a derrota. Exaustão está tomando conta de mim, não sei mais o que fazer..
Cara, como o teu relato se encaixa com o meu (respeitando algumas diferenças). E realmente, a fase do parar tudo pra descansar o corpo e mente, bem como entender que o recomeço precisa ser aos poucos fez muita diferença pra mim. Estou na fase do recomeçar aos poucos, dando o tempo necessário pra que isso aconteça. Fico feliz por ter passado por toda essa fase, e parabenizo por ter compartilhado conosco
A vida tem que ser uma eterna busca, se a gente parar de procurar o que fazer na vida, as coisas perdem sentido. Você pode querer ser médico hj e no outro ano querer vender coco na praia, se isso fizer sentido pra você e te impedir de cair pra dentro da sua mente, faça. Apenas faça o que vc quer fazer.
Minha experiência na Depressão! O propósito para mim viver uma vida sem angustia, de bem com sigo mesmo e com o mundo, foi em me conhecer, buscar cada dia o Autoconhecimento, estudar como funciona a nossa mente, e o nosso corpo. E Claro, buscar cada dia mais, conhecimento sobre as coisas que me causava ansiedade, o que me deixava confuso, oque me deixava irritado etc. E muito mais, isso foi o que veio na cabeça agora, mais o segredo e começar, quando eu comecei, comecei a ver resultado, pequeno que seja, e já me trouxe uma pequena luz de esperança para eu passar para um nível a mais. Dai você já começa acreditar em você, no seu potencial. Escrevo aqui, com propriedade em minhas palavras, passei por tudo que foi citado no vídeo também, e mais uma porrada de fantasmas que pode existir na mente do ser humano. Ficamos iludidos achando que e o nosso geito ou que não conseguimos resolver esses problemas internos, eai não duvidamos dessas angústias, não questionamos no silêncio na mente o que se passa, não corremos atrás de conhecimento para ajudar a entendermos e por fim resolver esses problemas, muitas das vezes por que temos medo, temos medo da luz. Carrego uma frase de um filme comigo até hoje: "Nosso maior medo não é de sermos inadequados, nosso maior medo é da nossa própria luz", essa frase resume muita coisa que o ser humano passa no teatro da mente, seja o que for, não acreditamos que podemos fazer ou conquistar. Somos covardes com nos mesmos. No caminho de minha construção, sofri mais do que eu já sofria, passei a estudar e me questionar no silêncio da minha mente, fiquei mais angustiado ainda, por que comecei a enchergar meus defeitos, minha ignorância, e principalmente o meu "Ego", comecei a seguir pessoas que já aviam passado...(essencial terem vivenciado)...por situações parecidas. Comecei a sofrer, mais ao mesmo tempo, comecei abrir as janelas da minha imaginação. Com humildade Comecei a aceitar e compreender os meus defeitos. Daí começou ficar interessante para mim, as angustias começaram se dissipar, a luz do autoconhecimento começou a clarear a escuridão, e meus fantasmas já não me visitavam tanto mais, dei junto com a esperança um salto pequeno de início, mais já foi o suficiente para eu ganhar a percepção que eu poderia saltar um pouco mais alto. Então comecei a criar uma sede de conhecimento. Um vício inexplicável em me melhorar um pouquinho a cada dia, foi surgindo dentro de mim. É depois de ter passado por tantas coisas angustiantes, é estudar muito para finalmente me encontrar, é pode viver de bem comigo mesmo. Minha mente ficou leve, assim minha criatividade aumentou bastante, minha energia, é minha autoestima sofreu um aumento, que eu nunca imaginei que poderia me sentir daquela forma. É então, Um rapaz que era tímido é travado, que vivia preso em sua mente, começou a se comunicar melhor. O humor que era depressivo, passou a ser o humor que faz todo mundo dar risada com suas besteiras, um rapaz que precisava de uma luz, que vivia na escuridão e precisava de motivação, hoje motiva as pessoas ao seu redor, e alimentam suas mentes com esperança. A conclusão é simples de tudo isso, só cheguei é consegui passar pelas dificuldades, por ter duvidado desses fantasmas que nos aprisionam, critiquei, não me conformava que a vida seria aquilo mesmo. Então aprendi que, uma vida de glória e uma vida que finalmente entende que o propósito da vida e batalhar contra os medos, e se aliar com seus sonhos!
Meu 2019 foi a mesma coisa, tentei mudar minha vida e introduzir uma porrada de hábitos para conseguir essa mudança, porém não conseguia manter e acabava muito frustrado, não tinha animo pra nada, academia, dieta, estudos nada, varias situações ruins aconteceram e isso me deixou pior ainda, em dezembro decidi procurar um psicologo pra tentar reverter esse quadro, amanhã é minha 3° consulta e acredito que vou sair desse ciclo mas com calma sem pressão pra cima de mim, a autocobrança que fazemos pode prejudicar muito o nosso psicológico e nos levar a desenvolver essas doenças.
Muito bacana esse seu vídeo! Parafraseando Rocky Balboa: A vida é muito difícil.. Temos várias batalhas a cada dia e não se trata do quanto podemos bater, mas sim do quanto podemos aguentar, levantar e seguir em frente! Sucesso sempre e tudo de melhor!
obrigado por compartilhar isso conosco, cara. sigo o canal em busca de minha evolução e vocês tem ajudado bastante. estou cansado de estar cansado todos os dias, e tive noção disso quando me notei assistindo esse vídeo praticamente todos os dias. pretendo, assim como você, respeitar o processo de cura e esperar o dia em que a chama irá reacender.
é dessa forma, de pouquinho em pouquinho, sem perceber, a gente entra em ansiedade e depressão.... Eu tive uma crise de ansiedade, quase um bournout recentemente, e consegui dar a volta por cima, graças a Deus
O que eu acho que acontece muitas vezes com quem busca desenvolvimento pessoal é a pessoa esquecer de se divertir, tirar um tempo para aquele entretenimento simples, alguma coisa que você gosta ou sempre gostou de fazer, eu por exemplo, estava me cobrando tanto nesses últimos meses que já não fazia nada que trouxesse diversão, e isso estava me deixando muito frustado e estressado, tem muitas coisas que eu gosto de fazer que eu já não fazia a tempos como jogar algum game, assistir algum anime, filmes, series essas são coisas que eu sempre adorei fazer e depois de ficar muito tempo sem faze-las parece que estava faltando uma parte de mim, percebi que a pessoa não pode querer transformar sua vida em hábitos novos e largar tudo o que você mais gostava de fazer, por que no final das contas você acabara perdendo sua identidade.
Aprecio tanta honestidade diante de um assunto tao delicado pra ti, de mostrar que a ideia de alta performance que tu defende paradoxalmente precisou passar pelos muitos sentimentos de derrota. Isso faz parte do processo e me identifiquei muito. Obrigada por este vídeo!
Muitos parabéns por fazeres algo que quase ninguém tem coragem de fazer, mostrar que tem um problema. Normalmente pessoas que apresentam conteúdo motivacional parece que são sempre perfeitas e tu demonstraste que até uma pessoa como tu, motivado, com bons hábitos etc também pode cair... Parabéns por partilhares isso e força para levantar de novo 🙏
Você veio como sugestão de vídeo e eu resolvi te assistir. Primeiro quero dizer, que você é um homem lindo. Lindo fisicamente, mas principalmente lindo por dentro. Eu também venho lutando contra a depressão desde 2004 quando terminei minha faculdade, mas não consegui meu diploma. Só me formei realmente em 2009. Tive síndrome do pânico. Também não conseguia fazer nada. Tinha pessoas maravilhosas do meu lado, mas a gente não consegue mesmo nada. Faço terapia até hoje. Todo dia é uma luta. Parabéns por sua coragem de falar sobre o que aconteceu na sua vida. Seu depoimento foi lindo. Que a gente lute sempre pra realizar nossos sonhos!!! Sempre!!!
Não foi fácil eu me fragilizar dessa forma com esse vídeo... Expor o meu momento mais fraco de forma tão aberta... Contudo, isso também é ser Titã.
Ser Titã não é uma questão de vencer sempre... de estar sempre feliz...
Ser Titã é ter a coragem de encarar desafios maiores do que você (mesmo quando o desafio é interno... principalmente quando é interno...) e levantar quantas vezes for necessário.
Força!!!
Força cara!
É preciso ser muito forte para expor a fragilidade também. Você é incrível e um exemplo sim, mas continua um ser humano...😊
Muito obrigada por compartilhar!🙏
Super me identifiquei com essa frustração em relação a autocobrança. Fui a vida toda assim, e agora na terapia (que comecei a fazer recentemente) consegui perceber que parte dessa autocobrança, vem de um condicionamento imposto por outras pessoas (pais, professores, chefes, ...) e que eu acabei simplesmente aceitando e incorporando sem nunca questionar.🤦♀️
Estou num processo de começar a descobrir o que é realmente MEU.
O que EU quero?
O que ME faz feliz ou não?
O que realmente importa para MIM?
QUEM SOU EU?
Ainda estou numa fase de ficar muito brava e frustrada comigo mesma por nunca ter percebido que eu não estava fazendo nada por mim, que eu ficava simplesmente aceitando e buscando atender exigências dos outros (que eram convenientes para eles); sem nunca me atentar para aquilo que era importante para mim.
Isso me deixou tão condicionada que eu vivi sempre pra atender as expectativas externas; e assim buscar a validação dos outros o tempo todo. Fiquei dependente dessa validação.😔 Passei a viver pra isso. O ser/a alma que "mora" dentro deste corpo não tinha qualquer valor - eu nunca me ouvia.
Bem...
Estou no meu processo de mudança, de limpeza interna. E me controlando para não querer acelerar as coisas (tentando recuperar o tempo perdido) e também para não atropelar o meu autoconhecimento.
Mais uma vez agradeço seu desabafo!😉
😘
2019 conheci esse mundo ,ms não comigo ,mais com minha irmã ela teve um surto psicótico agora esta em tratamento a base de remédios ,e nós estamos aprendendo como lidar e como podemos ajudar pq pra família tbm e difícil, pois nao sabemos o que fazer com esse vazio q so quem vive entende.Nós nao percebemos quando alguem aparentemente feliz esta se fechando na dor q eh so dela.
Cara tive uma experiência muito parecida, me fechei pro mundo, passei por uma depressão pesada tbm, e a minha chave virou quando descobri que extra-terrestres existem. A partir dali a vida ganhou sentido de novo, tipo "PORRA SABIA, EU SABIA" kkkk eu sempre achei injusto sermos controlados pelo sistema religioso, capitalista e pela mídia, se vc ver o documentário do TH-cam "prosperar thrive" vai entender como meia dúzia de famílias controla a maioria da humanidade. E pra um ateu, achando que o mundo e as pessoas estavam perdidas pro materialismo, descobrir que existiam seres mais evoluídos que os humanos, me levantou na hora saca. A partir daí senti que minha intuição tentava falar comigo, que queria me dar mais informações. Joguei meu ateísmo fora e cara, cada vez que clicava num vídeo aparecia uma pessoa que eu sentia que tinha que conhecer. Essa chama que vc disse que sentiu, comigo parecia que cada célula do meu corpo flutuava. O vídeo que acendeu minha chama se chama Degustação Simpósio de tecnologia espiritual - Rodrigo Romo. Depois de assistir 20 vezes, quando deitei pra dormir a ficha caiu e foi do jeito que vc disse mesmo, parecia que eu tava pegando fogo e chorei igual criança. Enfim, uma dica pra quem ler meu comentário, deixe sua intuição te guiar, não ignore ela. Ela pode te levar pra lugares que vc nunca imaginou que existiam. Vou deixar algumas referências a quem se interessar nessa busca espiritual. Canais: Poder do Eu superior, Caça sobrenatural, Spooky houses, Lightworkers, Canal do Pava.. enfim deixem a intuição como guia e guardem o ego no bolso. O professor Hélio Couto me ajudou demais tbm nessa busca por luz, ele tem um EAD gratuito explicando a existência, cursosheliocouto.com.br . Bom é isso, se descobrir e encaixar as peças é uma sensação única. Somos consciências infinitas, a morte não existe galera, abraços!
Cara, acredite, isso deve estar atingindo uma porrada de gente, e comigo não foi diferente. Vou colocar aqui (tentar) resumidamente o meu quadro 2019 e agora (2020).
2019 foi um ano de mudanças EXTREMAS. Me casei em janeiro e em 1 mês tive MUITAS mudanças. Foi casa nova, emprego novo, primeira viagem internacional, responsabilidades diferentes. Aí em março tive uma crise de ansiedade no metrô. Saltei da estação e coloquei uma meditação de emergência que me ajudou muito. 2019 era um ano de mudanças que eu também tinha colocado pra mim mesmo. De alimentação, de corpo definido (saudável), de aprender um idioma diferente (alemão), de elevar minha carreira para um nível mais alto. Acontece que a falta de rotina e principalmente a descoberta minha e da minha esposa de um problema físico nela que nos impedia de ter uma vida íntima saudável, fez com que eu perdesse a confiança em mim mesmo. Aos poucos os planos foram ficando de lado (já não consumia desenvolvimento pessoal e nem estudava alemão e fui deixando de treinar e ter um modelo de alimentação saudável...). Já não tinha vontade de sair pra fazer qualquer coisa durante a semana. Era só trabalho-casa-trabalho. A cobrança interna era cada vez maior. Chegou julho e mudei de emprego novamente. Tudo novo. Me senti importante. Aí depois de um mês repentinamente fui desligado sem uma explicação plausível. Meu trabalho era desempenhado e estava amadurecendo minhas ideias cada vez mais na parte profissional. Daí vieram 2 semanas de entrevistas e voltei ao mercado com a mesma empresa que tinha saído. Um cliente diferente. Mas aí a ansiedade tinha chego em um nível surreal. Não confiava em ninguém, achava que era analisado a todo instante e pra piorar eu não confiava em mim mesmo, no meu próprio trabalho. Isso culminou em crises de pânico e stress intensos. Ao fim do ano passado voltei com a terapia que me ajudou muito. Mas logo em dezembro um minúsculo episódio me fez entrar em crise no meu próprio casamento (cara, não houve NADA acredite, que causasse esse stress/ansiedade). Abri meu coração e rasguei meu peito com minha esposa e bicho, como isso foi bom. Algumas conversas e muitos choros, agora, em 2020, me sinto um cara diferente. Voltei a treinar e a estudar alemão e a consumir (menos mas ainda sim continuo) desenvolvimento pessoal. E quero dar um rumo diferente. Tenho minhas metas pessoais mas a principal delas é ficar 100% bem comigo. Pois sem isso, tudo vai ruir. Obrigado se você leu até aqui e, se está passando também por isso hoje, procure terapia, isso ajuda! Vai ficar tudo bem! Só não jogue tudo pra cima, e se jogar, peça ajuda pra recolher os cacos e recomeçar... um abraço!
Fala Pedro, beleza? Li seu comentário inteiro, fiquei muito feliz em conhecer um pouco da sua história e saber que melhorou, mandou bem! Fico orgulhoso de você, parabéns pela melhora e pela coragem em compartilhar sua história, continue assim, tenho certeza que será cada vez melhor
Parabéns por compartilhar sua história e que bom que você teve mudanças positivas e saiba que sua história nos ajuda muito.
É isso irmão! Estou passando por isso também, acredito que isso seja uma fase da qual nós não temos conhecimento e acabamos passando por que nós só descobrimos isso depois que passamos. São erros necessários para o aprendizado.
Muito maneiro saber que agora está bem.
incrivel historia pedro, to passando por esse processo da depressao e a frase, tempo ha tempo, vem me ajudando pra um caralho. muito bom ler historias de pessoas que passam por coisas parecidas com as minhas, me conforta e me mostra que nao to sozinho, isso tem que ser falado e discutido, um grande abraço.
Entrei nessa jornada de desenvolvimento pessoal, comecei a largar Deus também chegou um ponto que tinha hábitos excelente mas passo ter os melhores hábitos mas nada subistituia o lugar de Deus. Posso perder meu hábitos mas não posso perder a presença de Deus.
Exatamente, super me identifiquei com teu comentário.
Infelizmente me identifiquei
os habitos ajuda a te estabilizar, não é uma mágica
eles é necessários e nesse caso não é o oposto de Deus é um complemento
Penso que Deus pode falar por seus hábitos. Se você estiver feliz, e principalmente, fazendo quem está por perto de você mais feliz, você está sendo usado por Ele e propagando suas intenções.
Concordo muito!!
"Se quer ter mais impulso, dê um passo para trás"
“Pra trás nem pra pegar impulso!” _Clovis de Barros
@@onlystudies8014 como assim ?
@@onlystudies8014 KKK, perde o amigo mais não perde a piada
@@onlystudies8014 KKKKKKKKKKKKKK foi o pai dele que falou po
@@onlystudies8014 "Seu bosta" HUEAHUAHUAH
Irmão, é importante percebermos os perigos que a vida da alta performance nos traz. Nosso corpo não é uma máquina, nossa mente não funciona dessa maneira. As mudanças demoram muito e nossa expectativa de vida é muito pequena, quando comparada às transformações na sociedade.
Eu sei o que é sentir-se com medo de si próprio. Com o medo do próprio julgamento. É como se houvesse uma sub personalidade nossa que fosse nos olhar com reprovação se nao formos produtivos, se não batermos nossa própria expectativa. Esse “eu” cobrador “high stakes” é muito cruel. É a briga eterna da nossa mente se sentindo presa a um corpo que não dá pra ela tudo o que almeja. Nosso corpo tem um limite. Equilibrar a mente, o corpo e o espirito é observar esses nossos “eus”. Tamo junto.
O maior desafio da auto-consciência adulta é lidar com esses momentos. O maior jeito de lidar com isso é aceitando e tentando do jeito que dá. TOMARA que não, mas é bem provável que novos momentos assim cheguem pra você. Estou também num novo processo de recomeço. Troquei de emprego, abri um escritório onde só vou ter o dinheiro que eu tinha no meu antigo emprego dentro de no mínimo 5 anos, e passei por um término de relacionamento absurdamente ruim que me tirou do mundo real, me causando depressão. Estou recomeçando, mas minha ambição de viver ainda não voltou totalmente. Em meses de sofrimento eu aprendi que bater de frente com isso é um pecado comigo mesmo, pois só piora minha situação. Então resolvi aceitar o momento e ir vivendo, só desse modo consegui me perdoar e sobreviver aos piores dias. Terapia ajuda, amigos e família ajudam, o tempo ajuda, mas no fim a única coisa que faz a gente não enlouquecer é aceitar que somos frágeis e que a vida não é nem nunca vai ser perfeita e feita só de coisas boas.
As vezes é bom cair no fundo do poço, so assim aprendemos a subir mais alto...
Eu pensava isso todos os dias depois que entrei nessa bolha. Não consegui sair até hoje e sinto cada vez mais que nunca vou conseguir.
@@pablosoares8167 mas da pra sair, você tem que aceitar sua situação e começar a focar na solução, pensar em como resolver isso, e começar com pequenos passos
@@pablosoares8167 pode ter certeza quando vc sair dessa vc vai ver o quão forte se tornou
Bom não e ,apenas ensina lição
@@comentaristadevideo4967 É bom no sentido de que as Difilcudades transformas as pessoas em melhores pessoas... então de um certo modo e bom
Não tome decisões baseado apenas em emoções muito intensas. Não confie e espere pela sua "força de vontade", ela vai te trair.
Nossa força de vontade depende de nossas emoções, nossas emoções são intensas mas inconstantes, emoções são sobrepostas por outras.
Ter vontade de mudar, não é suficiente, porque ter desejo não gasta energia. Agir com compromisso em direção a mudança que desejamos exige que aceitemos gastar energia para isso. Esta sem vontade... separe apenas 1 coisa pequena que va te levar onde quer e faça mesmo sem vontade. Basta...
As mesmas coisas que nos impedem de mudar hoje, estarão no futuro também e nao podemos nos esquecer disso.
Mano, me quebrou esse vídeo ... eu tava deitado na cama repensando minha vida. Meu grau louco de ansiedade e as mudanças q preciso aplicar na minha vida. Obrigado por compartilhar sua história! Deus abençoe vc!
Oi Ricardo...que Deus abençoe que vc melhore!
Elaine gomes santos venci e isso passou! Obrigado!
@@ricardosant6804 mto feliz em saber disso Ricardo!!! Graças a Deus. Fico feliz de vdd por vc!
Venceu, Ricardo? Que ótimo ler isso cara, me deu muitas esperanças. Boa vida pra ti.
Sofro depressão a muito tempo, aceitei que ela faz parte de mim e é algo que eu precisava aprender a conviver, aprendi a fazer as coisas no meu tempo, e a aceitar quando eu precisava de um descanso, eu também sempre tive MUITOS hábitos, meu dia era inteiro anotado em um papel, mas era sempre, começa, se esforça e desiste, se sente mal e volta. Hoje faço apenas as coisas que mais gosto, como natação, andar de skate, surfar, ler, quando estou mais inspirado medito e corro, até vou na academia as vezes. E nos dias que não estou muito afim simplesmente não vou, não me forço a fazer nada (que não seja algo muito importante, claro).
Tive muitas fazes horríveis de depressão, algumas quase não consigo superar, mas hoje em dia, com essa nova maneira de levar a vida consigo pensar muito mais em mim, consigo sentir os dias que estou mais pra baixo e aceito isso, nunca mais tive crises e estou cada vez menos tendo dias ruins.
Abraço irmão!
Não dá, você simplesmente é o cara que economiza o tempo das pessoas.
Não sabia o que fazer, agora sei.
Obrigado mais uma vez.
Cara, passei por algo parecido, e tudo só melhorou quando comecei a prestar atençao na minha auto-cobrança, que chegava a ser sem sentido, e aceitar que tava tudo bem em não estar bem. E quando isso acontece, que a gente da uma parada e descansa, as nossas motivações voltam naturalmente e não dá auto cobrança, e fica tudo mais leve e natural, tanto para manter os hábitos saudáveis quanto para seguir em frente. E tá tudo bem em dar uma parada. É melhor parar por hora de vez em quando do que deixar acumular e entrar em burnout. O negócio é admitir pra si mesmo quando não se está bem e ter coragem para lidar com isso. Obrigado pelo desabafo, é bom saber que tem gente que passa pelo mesmo, e obrigado pelo trabalho do grupo, tem me ajudado muito. :)
Você me inspira demais Augusto, antes de uma grande vitória vem uma derrota pra nos dar casca grossa, logo logo você estará na sua melhor época de novo, força
Grandes performances requerem bons descansos. Depois de um longo preparo e uma intensa luta um tirador precisa cuidar de sua saúde por dias até que esteja pronto para voltar a treinar.
Não somos máquinas, somos humanos e nossa evolução não nos permite que sejamos máquinas e nossa existência ainda requer cuidados e descansos que muitas vezes as cobrança não nos permite.
Esse foi o insight que tive com seu vídeo e algumas vivências minhas. Muito obrigado!
Boa noite!
Não memorizei seu nome, por isso o chamarei de mocinho!
Mocinho, eu tenho 38 anos, tive alguns transtornos psíquicos, incluindo a depressão. Tinha em 2004, 23 para 24 anos quando foi diagnosticada, e lutei contra ela até + ou -, 2013, pois em 2014, já havia começado a vencer esta doença.
Mas nunca me entreguei, e foi justamente neste período, que desenvolvi ainda mais a minha espiritualidade, pois sentia e sei, que somente a Santíssima Trindade podia me ajudar, e me dar forças para lutar.
Pedia muito a Deus que me ajudasse a vencer o mal de cada dia, e viver um dia de cada vez, lutando para encontrar sentido em mim, e em minha vida no hoje, no presente, pois como ele, Deus Pai me ensinou, basta a cada dia o seu mal.
Hoje estou liberta deste mal espiritual, mas agradeço muito a ele, pois me tornei uma mulher melhor, mais forte e segura.
Não importa o tempo que dure seu tratamento, ou quantas recaídas tenha, pois não são as dificuldades que nos derrubam o mais importante, mas a forma como olhamos para nossa condição situacional e como decidimos resolver esta situação.
Cair faz parte de nossa existência, permanecer caídos e entregues ao nosso sofrimento, não.
Deus te ama, e eu também, pode contar comigo para levar o seu fardo.
Deus o abençoe, trazendo a cura e libertação para você, assim como trouxe para mim!
obrigado cara,passei tb por isso ano passado,meu humor ficou horrivel,no meio de 2019 parei com a pornografia e masturbação,mas não via tantas evoluções imediatas.Ai tb queria parar de usar maconha pois sentia que me prejudicava muito,mas em momentos de frustação e ansiedade ia lá e fumava.
Em meio a isso tudo estava namorando e me cobrava muito pois achava que era um merda e que não valia nada,isso talvez fez com que ela achasse isso tb.
Ai em setembo começei a treinar mais frequentemente isso melhorou um pouco meu ânimo,melhorei minha alimentação e por fim decidir terminar o namoro pois não estava me fazendo bem!
resumindo uma semana fiquei bem depois muitas cobranças tipo"caralho pq terminou,vai ficar sem nínguém".
Começei 2020 com o proposíto de arrumar um emprego e conseguir e aos poucos vou melhorando em outras coisas.
Nunca desistam,lutar é o mínimo que podemos fazer,nada vem de bandeija e felicidade é uma coisa louca,ás vezes vem de graça e as vezes temos que ralar pra conseguir!tmj manos seu canal é de grande valor!.
Lendo os comentários aqui percebi que 2019 foi um ano difícil pra muitas pessoas
Pra mim também foi
Pra mim ta difícil até hoje, não consigo enxergar algo.
Pra mim foi péssimo, mas não conseguiu superar o ano de 2018
2019 foi uma preparação pra 2020...
Pra mim foi um dos anos mais difíceis da minha vida, o que, no final, fez ser o melhor ano da minha vida. Quando chegamos ao fundo do poço é onde conseguimos maior impulso pra subir de volta. Mas não foi fácil, nunca é, haha.
Pra mim também
Cara como muitos aqui eu me identifiquei , talvez isso seja um reflexo da nossa constante
busca por ser melhor em alcançar todos os objetivos possíveis.
Não vou detalhar muito o meu caso pois como acabei de ver é muito parecido com os demais, porém tem pontos que merecem destaque. Com 17 anos eu comecei a faculdade, junto com ela eu fui procurando métodos de estudo eficientes, e em decorrência me deparei com desenvolvimento pessoal. Consumia tudo que pudesse, sempre tentava começar um hábito, sempre queria dar meu 100%, me sentia indestrutível, tirava notas boas na faculdade, trabalhava muito. Eu literalmente apaguei todas as minhas redes sociais, não sai com os amigos pois achava que aquilo não iria me levar no objetivo final, não vou mentir, nesse período eu consegui várias coisas boas, mas tudo tem seu preço. Pouco mais de 5 ou 6 meses nesse ritmo eu não aguentei mais, parei de ir na academia, os hábitos que eu tentava fazer nunca mantia e por fim me frustava absurdamente. Minhas notas despencaram, não tinha vontade de fazer nada, literalmente nada, queria ficar deitado e apenas isso, nem procrastinar eu prestava, não tinha vontade de assistir sério ou jogar, eu simplesmente estava na foça. Sabe aquele esteriótipo de fracassado de filme americano onde o cara passa dias sem sair de casa, não toma banho direito e fica com a barba pra fazer? Aquele era eu. Eu buscava e buscava sentido para fazer o que tinha que ser feito, mas minha mente de alguma forma não achava, por que trabalhar? por que estudar ? Eu sinceramente não sabia mais o porque dessas coisas. Me sentia um lixo por tratar com indiferença as pessoas que eu eu gosto. Eu me lembrava de quando eu realmente era feliz, quando eu ia para o interior na casa da minha vó e não me preocupava se tinha que ir na academia, ou tomar banho gelado. Por fim eu morava nas minhas lembranças. Hoje eu estou diferente, tenho em mente meus planos e como chegar lá, mas o que realmente importam, não tento mais ser uma maquina de ter hábitos pré moldados, sinceramente, hoje ainda to muito mal, mas cada vez mais não tento levar a vida tão rígida assim, do que adianta eu ter tudo se ao mesmo tempo não tenho vontade de fazer nada ? Valorizo cada vez mais os pequenos momentos com os amigos, com a família, pode parecer clichê, mas essas pequenas coisas me fazem feliz.
Eu vi este vídeo há 2 anos atrás e o guardei como especial. Na época nunca tinha ouvido falar de burnout, mas me lembrava do exemplo.
Recentemente tive um burnout muito forte, durou apenas alguns dias, mas a sensação de aflição que dá sobre medo e preocupação repentina com o futuro, além da desrealização é algo que creio que quem nunca sentiu não vai querer sentir.
Estava trabalhando e estudando demais com muita autocobrança, graças a isso tive que deixar de fazer uma prova de concurso público muito importante porque minha situação psicólogica não me permitia.
Graças a este vídeo pude identificar com certa rapidez o burnout e parar de estudar imediatamente, maratonei séries, vi filmes, joguei, o que é algo que não fazia pela necessidade de realizar coisas e até hoje depois de quase 1 mes não melhorei o bastante. Fica de exemplo, isso é mais comum do que parece
Moço, cair não é derrota e levantar não é vitória... não é um jogo de vencedores e perdedores, é a vida. Um jornada com momentos e aprendizagens. O discurso da produtividade pode ser muito tóxico quando coloca o sujeito como totalmente responsável pelo seu desempenho e conquistas, mas temos um corpo, uma família, um trabalho e tantos outros fatores que podem e vão interferir nesse processo. Culpar uma pessoa pelo estado da sua vida é, em muitos casos, cruel e irresponsável. Óbvio que temos responsabilidades com o nosso desempenho, mas não somos o resultado, não somos as conquistas... somos seres complexos, vivendo em um mundo complexo com metas e rotinas impraticável a longo prazo sendo disseminadas como o padrão do que é certo. Fica na paz e obrigada por esse ato de coragem, pois provavelmente seus seguidores e inscritos se cobravam ser iguais a você, então é importante mostrar a humanidade e a fragilidade natural de nós, seres humanos.
A aceitação é o primeiro passo para a mudança, mas como bem vimos, o reconhecimento vem ainda antes. Afinal, se não reconhecemos, não aceitamos, e se não aceitamos, não mudamos. Esse pra mim foi o insight e legado desse vídeo. E PARABÉNS AUGUSTO! Derrotou o ego e o orgulho ao expor isso tudo, admirável!
Eu já fui depressiva por muitos anos. Estou curada há mais de 10 anos, entendi que tem dois tipos de depressão uma é gerada no seu organismo, nesse caso você precisa procurar um médico fazer um tratamento . Mas também existe depressões causadas por coisas espirituais, nesse caso você tem que ir em busca de ajuda espiritual. Se você já foi ao médico se já tomou medicamento já fez um tratamento e não teve resultado é a hora de ir em busca de ajuda espiritual. Porque nós somos corpo , alma espírito,não dá pra tratar o que é espiritual com remédio . Nessa pandemia sofri muito com meu esposo , pois ele estava bebendo demais ficando extremamente depressivo, parou de trabalhar ficada deitado por semanas, sinceramente não sei o que é pior, ser depressivo ou ter que cuidar de uma pessoa extremamente depressiva. Mas no caso dele percebi que não era só a saúde eram coisas espirituais que estavam passando de geração em geração dentro da família dele, até caso de casos de suicídio já teve. É minhas buscas espirituais Deus me revelou que o caso dele era uma maldição hereditária e que se não fosse tratado ele tiraria própria vida, e aí foi quando eu entrei em muita oração e busca espiritual, hoje ele continua tomando os medicamentos e graças adeus está muito melhor, mas a busca pela cura tem que ser incessante é uma luta sem fim, você pode acordar com dor no corpo você tem que se levantar ir lá fazer o que deve ser feito . Uma dica que eu dou para as pessoas que estão em crise de depressão coloque música, música que te remete a momentos felizes . Cante de preferência música com letras positivas que fala de paz e amor cante louvores isso faz mudar a sua vibração e a sua energia e você irá sentir melhor outra coisa que eu aprendi também, nós temos o poder de modificar o nossos pensamentos então se você está com pensamentos negativos, simplesmente pare de pensar naquilo e ocupe sua mente com outra coisa.
Muito obrigada por esse vídeo! Eu me identifiquei com cada palavra que você falou! 2019 foi o ano mais difícil da minha vida... Minha ansiedade tava a mil e comecei a desenvolver uma depressão :/
Eu sempre me cobrei demais e também não conseguia aceitar que eu estivesse nessa situação.
Tenho uma família excelente, um namorado incrível e as coisas iam bem no trabalho e faculdade (estou no curso e faculdade dos meus sonhos!). Tudo estava em ordem, mas eu me sentia péssima. Era como se eu não tivesse o direito de ficar mal :/
No meio do ano eu comecei minha terapia e isso foi transformador! Ainda tenho receio de que toda essa confusão de sentimentos possa voltar, mas me sinto bem melhor comigo mesma.
Força a todos que estejam passando por um momento difícil assim! E procurem terapia com um psicólogo.
No meu caso ,não tenho ninguém para me ajudar , não tenho ninguém que me apoie e as pessoas que estão mais próximas de mim não pergunta nem como foi meu dia , então estou tendo que passar por esse momento mais difícil da minha vida sozinho !!
Muito do que passei em 2020, e ainda to passando. Fiquei 100% fundo do poço. Pensei até que morrer seria a solução. Busquei terapia e após mais de 6 meses to começando sentir melhoras efetivas. Lindo vídeo. Parabéns pela verdade é coragem em expor sua vulnerabilidade 😘
Como é bom ouvir pessoas explicando o processo eu passei por isso e não consegui falar pra ninguém sofria sozinha meu corpo não respondia minha energia era só pra sobreviver! Obrigada por compartilhar com nós esse momento da sua vida!
Estou passando por algo um pouco parecido.
Tenho andado incomodado, estou incômodado desde a hora que acordo até a hora de dormir, como se algo estivesse faltando, como se eu devesse estar fazendo algo que me faça crescer e evoluir. Eu não estou satisfeito comigo, mal consigo me olhar no espelho, eu tenho meu trabalho e minha família é muito unida, não somos nada ricos mas tbm não nos falta nada. Eu tenho a oportunidade de ter a facilidade de acesso e tempo para estudos, mas eu não tenho forças, já tentei me forçar mas não consigo me animar, tenho passado maior parte do tempo em casa parado e fazendo coisas aleatórias, mas ao mesmo tempo a minha mente me cobra tanto. Cara não sei mais oq fazer.
Oi, Lucas.
Aconteceu comigo, há pouco tempo... Quando eu não tinha mais ânimo pra coisa alguma ou estava estressada do dia a dia e das cobranças impostas por mim mesma, comecei a olhar o que eu poderia fazer por alguém próximo, que estivesse precisando "mais" que eu. Já que nós temos o essencial, existem pessoas que nada possuem. Tente fazer algo por alguém (deu certo pra mim). Tempo, atenção, leitura.... O que for possível e fizer você feliz também. Tenha certeza de uma coisa: tu és filho de Deus e Ele não criou você para uma vida "mais ou menos", mas para viver o melhor desta terra! És amado por Ele, lembre-se sempre disso!
O momento que você está hoje é passageiro, o melhor está por vir! "Sê forte e corajoso". Josué 1:9
Abraços!
@J BG amém! Lembre-se que és amado por Deus. Que a nossa fé seja sempre maior que as nossas dúvidas 🙏🏻 grande abraço.
Oi Lucas!! Espero que você esteja se sentindo melhor!! Eu li seu relato e imagino como tem sido difícil! Saiba que Deus está do seu lado e vou orar por você! Já passei por algo semelhante e o que eu fiz pra melhorar foi respeitar meu tempo e restringir por completo meu acesso às redes sociais,sair de relações que não eram recíprocas,dizer não , me priorizar e pedir muito a ajuda de Deus.Espero que Você melhore e nunca esqueça do quanto você é especial pra Deus!!
Os meus pensamentos me assombram desde 2016, de lá para cá muita coisa já aconteceu (mudanças, vazio, choro...) E a mensagem que deixo aqui é que continuar é o melhor caminho. Durante todos esses anos me envolvi com pessoas, reencontrei pessoas que tinha ido embora, dentre vários questionamentos e momentos de instabilidade e tb sensação de que as coisas estavam melhorando, me encontro hoje em 2020 pensando que apesar de muitas vezes ainda dizer a mim mesma que não aguento mais, eu tenho plena consciência que todos esses altos e baixos me trouxeram mais nitidez sobre o que eu quero para minha vida e sobre quem eu sou. Realmente é uma batalha interna diária mas acho que depois disso tudo há de valer a pena, pelo menos agora me conheço mais 😉
As vezes temos que cair para nos encontrarmos novamente! não é vergonhoso se sentir fraco (são tantas pressões em volta) ; a princípio é no reconhecimento e aceitação, que nós renascemos novamente! recentemente passei por situação parecida,, mas continuo dando o melhor de mim, dentro da minha possibilidade; é uma reconstrução diária, a meta é sempre ser uma melhor versão de nos mesmo;
Cara parabéns, ótimo vídeo; esse canal "Vida de Titã" tem mim ajudado muito nesta fase, Gratidão Sempre!🙌👏
tenho depressão e transtorno de ansiedade desde 2016, luto muito com isso e estou numa montanha russa que não para... no momento estou muito mal e em mais uma crise, mas acho que esse vídeo veio e não foi por acaso, é bom saber que vc não tá sozinho nisso... parabéns pela coragem
Cara, esse relato é muito real na vida de muitas pessoas, inclusive eu. Nosso nível de cobrança é muito alto, tende ao perfeccionismo. É foda quando o baq vem.
Muito bom, garoto!
Essas falas de transparência vão ajudar de monte uma pancada de gente que ao ouvi-los, pensam na "perfeição" de um estado ideal. Cada estado pode ser trabalhado, acolhido e agregado em nossas vidas, como, um dom, uma oportunidade de encontrar o seu melhor e sair realizado com a soma de mais uma experiência, que se classificarmos como boas ou ruins não são na realidade nada, pois, qualificamos de acordo com o que entendemos, preferimos e qualificamos, só até o momento, ainda não somamos o que a experiência atual nos trouxe.
Somos únicos, "irrepetíveis" e exclusivos só não podemos errar em quem somos, e isso só saberemos ao final desta vida!
Sempre fui um cara que produzia muito. Toque de midas, tudo que fazia virava ouro.
Hoje não leio, não consigo fazer minhas coisas. Nada nada.
Ta foda, ando pensando só no pior. Ta foda demais.
Amigo, as vezes todas as cobranças profissionais ou da sociedade te consomem. Mas enquanto vc tiver a sua vida e se puder ter uma família pra te apoiar vc tem a base de tudo. Não se culpe se tive que abandonar as coisas por um tempo e depois recomeçar.
Oi Henrique... espero que vc melhore! Vou orar a Deus para que Ele cuide de vc!
Talvez o tempo seja de pausa, de autocuidado. Respeite-se.
Acho que esse é o vídeo mais importante do canal. Sim o hábitos, o desenvolvimento pessoal trazem resultados para atingir metas e facilitar o dia a dia. Mas somos apenas humanos, o que me irrita é colocar que nunca podemos ficar mal, que tudo depende de nós mesmos. As vezes, como conta o Augusto, o corpo pede pra parar, respeitar esse processo é fundamental
que massa cara!!
passei por algo bem parecido em 2019, e o engraçado é que foi exatamente a aceitação de eu ter chego ao fundo do poço que me ajudou a sair da situação que eu estava, e estar muito mais forte hoje
obrigado por compartilhar sua história
2019 TB foi meu "fundo do poço"
Nossa, me identifiquei muito com o que você passou, tbm passei por uma fase parecida em 2019 e só agora em 2020 que consegui me permitir esse processo pra me reerguer.
Meu aprendizado é que nós precisamos descansar, e é difícil aceitar isso. Nós precisamos do lazer, da descontração, não somos uma máquina, é necessário se permitir ter dias de fazer "nada".
Cara, me identifiquei DEMAISSS com esse vídeo! Passei por um processo muito semelhante no ano passado. Estava no último ano da faculdade, com diversos requisitos a cumprir, tais como, apresentar o meu TCC, completar as horas complementares, e passar no Exame da OAB. Além disso, assim como você, também trabalho com as mídias sociais, e tenho um blog voltado a estudantes de direito com aproximadamente 300 mil seguidores. Devido a isso, assim como você, também me cobro muito, muito mesmo para evoluir a cada dia, progredir em todos os sentidos. Mas, também tive o mesmo problema que vc, fui abandonando os meus bons hábitos, como acordar cedo, meditar e ir a academia. Em algum momento eu estava me sentindo com o peso do mundo inteiro nas minhas costas, e sem energia e inspiração para criar novos conteúdos. Me afastei dos meus amigos, e não saia de casa para nada. Nada me motivava. Graças a Deus, consegui superar esse momento muito difícil para mim, e consegui atingir os meus objetivos, como concluir a faculdade, e ser aprovado na OAB. Comecei esse ano com uma vibe totalmente diferente, e com muita energia para correr atrás dos meus sonhos! Agradeço a voce por se abrir dessa maneira e mostrar que nós "influenciadores", mesmo que postemos conteúdos de desenvolvimento pessoal, também passamos pelos nossos momentos de baixa. Estou pensando seriamente em gravar um vídeo e expor a minha situação do ano passado também. Gratidão pelo seu vídeo e pelo excelente canal! Tudo de bom sempre! TMJ!
Estou passando por isso.. Disse que iria começar este ano com o pé direito. Iria voltar caminhar e me cuidar e até o momento ainda não iniciei esses e outros projetos.
Passei por um término de namoro bem difícil.
Trabalho e curso duas faculdades e como você, acabei largando os bons hábitos. Reorovei em todas as matérias da faculdade de Biomedicina.
Ver este seu comentário me incentivou a agir!
Obrigado por expor e incentivar outras pessoas Erick. ♥
@@FreÿaeØdr Legal, Nana!! Desejo sucesso para você nos seus desafios! Fico feliz do meu comentário ajudar de alguma maneira. Tudo de bom pra você!
Nossa cara, me vi muito no que você falou. Me senti como se você estivesse falando da minha situação!
Cara, chorei.. Me identifiquei do começo ao fim com o seu relato, exatamente o que você disse a gente não quer aceitar que está acontecendo, e quando se depara já está alí.. Me conforta muito as palavras ao final do vídeo, pois eu já me mantenho otimista de que no futuro irei olhar pra trás e ver que tudo que passei foi extremamente necessário. Obrigado!
A busca por levar uma vida cheia de hábitos voltados ao crescimento pessoal é uma descoberta incrível, nos mostra um novo horizonte e as possibilidades infinitas que a vida proporciona. Mas quando a euforia passa, percebemos que de certa forma há vida não tem um sentido um claro, e aí nós perdemos. É como se a confiança e a sensação de estar no controle tivesse escapado. Isso frusta, traz medo, traz desânimo, mas li uma vez que uma estrela existe e isso não precisa de sentido, só aproveite o calor, luz e beleza que ela pode proporcionar. Parabéns kara pela superação, abraço!
É muito importante que isso seja compartilhado... Até porque vivemos em um sistema que faz tanto de forma direta como indireta nos sentirmos dessa forma.
Entrei nesse mundo da alto performance , que ajuda muito, mas que tem seu preço e no longo prazo pode desorganizar nossa mente e nosso emocional. Depois de alguns anos na correria , sinto que amar, ter consideração, alegria de estar vivo são coisas que para eu recuperar vou ter que pausar. Me identifiquei com você nessa questão de muitas coisas boas estarem acontecendo comigo e eu não perceber e me alegrar com isso,ser apático ao mundo é uma realidade para mim. Mas estou voltando a viver de novo.
É um canal interessante que deve ajudar muita gente... mas infelizmente vejo nos comentários que muitas pessoas caem na armadilha de fazer tudo isso para aparentar ser melhor do que outras pessoas, mas na verdade o segredo de uma vida melhor começa em se auto-aceitação e evolução visando o bem estar PESSOAL.
Eu me sinto assim. Pretendo usar todas as forças que me restam pra mudar neste ano. Este vídeo foi bom para mim. Obrigado e, por favor, desejem-me sorte
Sorte é pouco mano.eu desejo DEUS para a sua vida,eu desejo que você busque ser forte nas horas boas,e nas horas más.eu desejo que você busque a cada dia a ser firme,tranquilo,calmo etc eu desejo que você seja capaz de vencer todas as etapas ruins da sua vida.eu desejo que você encontre forças para vencer qualquer obstáculo da sua vida.💙💙💙💙
Amg, já fazem 3 anos dês do seu comentário. Você melhorou?? Você está bem?
Caraca mano, assisti vários vídeos seus e não canso de continuar assistindo. Todos os vídeos se encaixam perfeitamente com o que está acontecendo comigo, ou se encaixam com o que quero e almejo conseguir, alcançar. Esse vídeo, mano, foi um tapa na cara, desde o início de 2020, eu venho tentando mudar minha vida, multipliquei meu esforço nos estudos ou seja lá o que fora, e acabou que, eu acabei duvidando de mim mesmo, se tava no caminho certo, se isso tava me fazendo bem, porque eu estudava, terminava de madrugada (01:00) ia dormir para acordar de 05:00 e ter mais um dia de batalha, nessa hora de dormir, eu me sentia consumido por algo, algo que tava acabando comigo, tirando minhas forças... Mano, nessas horas, essas repetidas horas durante repetidas longas noites foram me deixando horrível... E eu tava tentando ignorar, exatamente como você falou, segurando a areia com as mãos. Eu não vou dizer que esse vídeo descreve o que eu senti, porque ninguém sabe o que realmente o outro sente, mas posso falar que me identifiquei demais com o que foi descrito.
Seus vídeos, tô fazendo questão de assistir eles, separei um horário no meu dia para vê-los, eu fico impressionado como a cada vídeo que vejo, mais eu penso "Mano, eu me identifico DEMAIS com esse vídeo, não tem condições!"
Estás mudando minha vida, e eu agradeço por cada segundo de vídeo que você publicou!
Dá para ver que você não trabalha pensando exclusivamente no dinheiro, é claro que é bom recebê-lo, mas fica claro que você faz tudo isso para ajudar as pessoas, a se entenderem, a "ativar o modo titã" de suas vidas, ajudando como pode a elas (Como até as doações de outro vídeo). E olha, parabéns pelo trabalho, parabéns pelo canal, pelas horas de esforço, por tudo mesmo, eu sinceramente se agradecer mil vezes, será bem pouquinho para o que realmente devo agradecer.
Repito, você está mudando minha vida, meu psicológico, meu bem estar, minha felicidade, meus estudos, sonhos (metas), hábitos, entre todas as outras coisas.
Obrigado por tudo e logo logo espero poder conseguir assinar o plano titã, bem como espero muito que você leia essa mensagem (vou até enviar uma assim em outros vídeos para tentar que você leia), acredito que pelo menos a maioria dos seus espectadores que realmente acompanham o canal Vida de Titã, vão se identificar com essa mensagem, então não leve isso como um simples feedback, saiba que isso é o resultado do seu trabalho.
Acredito que você leia com a mesma intensidade que eu escrevi, e isso que também procuro.
Mds. Foi o melhor vídeo que eu vi kk. Realmente eu sinto que tou melhorando, começo me esforçar demais e acabo me frustrando. É como andar em círculos. Mas agora percebi que tenho que fazer as coisas aos poucos até voltar o normal. Essa cobrança de querer ficar bem rápido, é o que atrapalha. Aproveite o processo. Vou fazer isso.
16:07 - Eu também já tive esse "clique", acho que essa realmente é a melhor e mais sincera palavra para descrever esse acontecimento. Já faz um ano ou dois, eu estava nitidamente com um quadro de depressão ou alguma coisa muito ruim que me fazia sentir triste, angustiada e mal o tempo inteiro sem realmente ter um motivo pra isso. Chegava a dar raiva estar triste o tempo todo. Até que chegou um ponto que eu decidi "Quer saber? Eu vou pesquisar todas as dicas e orientações que eu puder que podem ter chance de me ajudar." Busquei ver mais vídeos de piadas e coisas engraçadas só por ter visto que rir ajudava a lidar com depressão, tentei melhorar meu sono, beber mais água, e outras mudanças (até me privei de qualquer conteúdo triste no youtube ou que poderia me causar emoções negativas pelo simples fato de eu saber que eu não tinha a mínima condição de lidar com aquilo). Até que num dia, eu já um pouquinho melhor, mas ainda não conseguindo fazer os trabalhos da escola (não era difícil, mas eu simplesmente não conseguia sentar e fazer as coisas), eu resolvi tentar me exercitar "ah, o que que custa?". E quando eu terminei.... MAAAAAANO... Um fogo da chama de fênix ou o que quer que seja me atingiu como se estivesse esperando só por aquilo. Parecia que tinham me injetado determinação e foco na veia sem diluir na água antes. Fui de não conseguir nem abrir as atividades para sentar e passar um dia inteiro praticamente totalmente focada sem precisar sofrer pra que aquilo acontecesse. Agora que eu parei pra pensar... Talvez a gente sinta como "um fogo" de determinação essa sensação, um clique, porque, teorizo que, a gente ficou mal por tanto tempo que a familiarização com a sensação de estar bem praticamente tinha ido embora (como quando você come uma coisa com pouca fome, ou quase nenhuma, e quando você come praticamente morto de fome kkkk)
Hoje está sendo o dia mais difícil da minha vida, hoje tô me sentindo uma merda passei o dia na cama, e o TH-cam me recomendou esse vídeo, parece até coisa do destino.
Deus abençoe que vc melhore!
Tudo vai melhorar amigo!
Torço por você!
Melhorou irmão ? 🙏🏻
basicamente tudo oque tu passou é minha vida no momento...teu fundo do poço é minha realidade nos ultimos 3 anos... chega a ser triste... e eu nem percebia que era tao...FRACO, esse video me ajudou mt ( se eu vou mudar isso...Só o tempo dirá )
Bah muito legal ver voce falando assim bem espontâneamente, me indentifiquei muito mais com as situações que voce passou... Começar a fazer as coisas é facil, difícil é manter... com certeza
eu acho que nada nesse mundo é por acaso... com certeza esse período que você passou foi terrível, mas também serviu para que você se engrandecesse como pessoa. eu acho que esse período foi necessário para que você pudesse ajudar ainda mais as pessoas, inclusive, esse seu vídeo me ajudou a perceber que eu to precisando de um descanso verdadeiro também, ou, no mínimo, parar de me cobrar tanto
Esse vídeo caiu do céu! Eu não pesquisei nem nada mas o universo mandou ele na minha time line do TH-cam. Me identifiquei com cada palavra, precisava ver, precisava ouvir, precisava entender o que se passava aqui dentro, que é um processo extremamenteeeeee parecido, gratidão por compartilhar o seu processo, isso é MUITO importante. Pode ter certeza que como eu, ajudou várias pessoas.
Compartilhar nossas vulnerabilidades não é sinal de fraqueza, é sinal de coragem, de força, de verdade e só aproxima mais as pessoas.
Parabéns pelo seu canal 🤍
CARA MUITO OBRIGADO PELO VIDEO,SOU ALUNO PROTAGONISTA DO FELIPE MARX E ME COBRO MUITO,SEMPRE QUE TIRO UM TEMPO PRA MIM MINHA CABEÇA FICA ME COBRANDO,DIZENDO (VAI FICA PRA TRÁS,TA TODO MUNDO FAZENDO ACONTECER)E ESSE VIDEO FOI UM DIVISOR DE ÁGUAS PARA MIM,GRATIDÃO ETERNA!
Realmente o conteúdo deste vídeo disse tudo ! Eu estava estudando para concursos públicos no maior gás , mas sofri uma decepção e a quebra de confiança da pessoa que eu nunca poderia imaginar ( a pessoa na qual eu convivia 15 anos estava filmando e desejando minha filha ) ... Isto me jogou no fundo do poço !!! E o pior é que estou sem energia para nada e me cobro muito por isso , pois não posso me dar o luxo de ficar caida em plena pandemia onde o quadro já é desesperador !!!
Teu relato é incrível. Hoje cai na real e percebi que estou dessa forma. Sempre fui de me doar 1000%, de estar bem até quando estava mal, de não parar, de fazer acontecer, de estudar e conquistar. E hoje cai na real e percebi que não é normal me sentir como estou, sem energia e sem vontade pra nada, sem tesão pela vida. Claro que a pandemia foi algo que pesou no fato de eu estar trabalhando 4x mais, mas...Ainda assim foi bom pra ressaltar tudo que não me favorece. Atualmente não consigo tomar decisões importantes pelo medo, pois o que mais me suga é o trabalho, esta sendo dificil aceitar que tenho que parar, descansar e recomeçar minha vida. Mas esse vídeo me ajudou a ter esperanças e buscar me cuidar. Sou muito fã do canal, e me identifico muito com seu relato. Gratidão.
Acho que esse foi o melhor vídeo que já vi aqui, talvez seja por eu me identificar por essa situação, mas você acabou falando um pouco sobre mim e sobre muitas outras pessoas, situações que passamos ou estamos passando, então obrigado por compartilhar esse vídeo, pq não é fácil aceitar p que a gente passa, mt menos falar dessa parada toda, só agradeço por saber que tmb não sou o único a passar por isso e que toda essa situação pode passar tbm.
Mas home, posso dizer que acabei de passar por essa fase, assim como tu. Como sempre fui uma pessoa muito ativa, ligado no "220" não aceitava decair no processo e acabei me cobrando, e nisso chegou um tempo que tudo era demais, coisas que amo como tocar instrumento ou conversar com amigos eram um terror e desgastante. Mas como dito, as vezes precisamos chegar no fundo do poço para dar valor ao topo.
Acompanho o canal desde o inicio, porem só agora que achei esse video, acho que no momento certo hahaha!
Mas é isso ai, bora pra cima titãs!
Brabissimo, eu to em um momento de baixos na minha vida, jogando o dia inteiro cara, nos primeiros dias eu sentia toda essa culpa e me forçava a n ficar na zona de conforto, hj eu compreendo esse processo, muito obrigado irmão tu é foda parece q meu momento e esse video foram conectados pelo destino
Me sinto ate mais confortável em saber que ha mais gente na merda q nem eu
Tmj
Eu também
sim
Espero que vc fique bem Lucas. Apesar de não conhece- lo, estarei aqui na torcida por vc e por todos aqueles que mtas vezes não se encontra mto bem.
Lucas,há felicidade depois de uma curva, não desista no meio do caminho,você chegará ao final,precisamos de equilíbrio porque tudo passa,se dê todo o tempo que você precisa para se reerguer e não parar,Deus Te Abençoe.
Deve ter sido difícil falar sobre isso, obrigado pelo relato, estudo psicologia e eles nos ajudam bastante.
Parabéns por te expor assim, foi muito corajoso. Até me identifiquei com a situação em que tu tava. Parece que o principal preceito budista nos falta nesse momento, o de deixar as coisas passarem, largar as características virtuais e ideais que mantemos em nós, esperando que aquilo mantenha nossa identidade. Valeu pelo vídeo, tamo junto!
Caraca muito obrigado por esse vídeo, eu tô assim mano, desse mesmo jeito. Fui diagnosticado com TDAH e carrego muitos hábitos ruins e pensamentos que tem me feito repetir o ciclo que você sinto no video, tenho repetido isso por toda minha vida, quase 24 anos assim. Obrigado, senti cada palavra, esse video me ajudou demais. Tô num dia ruim, que se repete de tempos e tempos e que nunca acaba sendo apenas um dia. Ainda bem que assisti esse video, agradeço a Deus por isso. Que Ele te use cada vez mais Mano, e que você não tenha vergonha de falar dEle, apesar de que tua vida já comunica esse Deus vivo. Vou orar pra que Deus continue te usando. Shalom. Cristo Ressuscitou, venceu a morte e continua vencendo cada morte nossa, cada vazio, cada dor. Você me lembrou disso hoje.
Pode parecer viajem, mas tá passando tanta coisa boa na minha cabeça agora, eu só saí digitando. Mais uma vez, muito obrigado.
Os conhecimentos que adquirimos e as mudanças de hábito que praticamos não são para nos transformar em super humanos. São para evoluirmos como pessoas. Para termos a consciência dos nossos limites, forças e fraquezas. Você não expôs a sua fraqueza. Você expôs a sua consciência sobre aquele momento difícil na sua vida. Isso é amadurecimento e o start da sua sabedoria. Parabéns!!
Não sou inscrito do seu canal, e caí nesse vídeo por acaso, depois de ter assistido um vídeo seu que apareceu como recomendado. Comigo aconteceu exatamente a mesma coisa, sempre prezei por alto desempenho, dar o melhor de mim, e no meio do ano passado foi diagnosticado que eu estava com depressão. Esse seu vídeo me ajudou em saber como expressar isso, até mesmo para a psicóloga (que vem me ajudando bastante).
Sigo no tratamento, em busca de saber lidar com essas emoções, e fazer o que eu amo e que me faça feliz, que no momento até isso é confuso.
Mas o motivo da minha resposta no seu vídeo é para te parabenizar, são pessoas reais do outro lado da tela, e hoje eu fui a pessoa que você conseguiu ajudar. Obrigado.
Bah, o youtube me recomendou esse video e me identifiquei demais, estou numa fase parecida, abri minha empresa fazem 5 anos e trabalho online, mas de 2 anos para cá, tenho levado com muito desanimo, cansada de todas as responsabilidades, trabalhando mais de 10 horas por dia, muitas vezes focava tanto no trabalho que deixava até de comer direito, pra completar, faz dois anos que me casei e não me acostumei ainda com as responsabilidades, a rotina e as mudanças que um casamento traz para as nossas vidas, enfim, na vida eu sou muito perfeccionista e me cobro muito em tudo, como trabalho online, acabo não saindo de casa, não tenho mais vida social, não tenho amizades, vejo muito pouco a minha família, não me reconheço mais e de 2 ou 3 anos para cá, sinto que vivo no piloto automático, sem animo, as vezes bate a bad e estou tentando melhorar, tentando não deixar isso afetar meu casamento, ou virar uma depressão, sinto que estou tentando enganar a mim mesma que esta tudo bem, mas não é fácil, é importante nos preocuparmos com nossa saúde mental e piscológica, enxergarmos quando não estamos bem e procurar ajuda, me resta a fé e um pouco de força de vontade pra continuar lutando, bom saber que muitos passam por problemas semelhantes mas que existe saída, existe solução, as vezes lenta, mas se nos esforçarmos conseguiremos! Parabéns pela coragem de expor o "seu lado fraco". Me animou a expor o meu aqui, mesmo sabendo que internet muitas vezes é terra de ninguém, onde muitos opinam positiva ou negativamente quando a gente se expõe, mas é bom ver que existe mais pessoas passando por algo parecido. Gostei da sinceridade, pretendo acompanhar o canal! 🙏🌷
Tais Roos força mana 🙏🏻
@@gusttap2315 valeu!! 🙏🌹
Me senti do mesmo jeito que no ano de 2019. Eu deixava de me alimentar bem pra dar conta de tudo, de trabalhos da facul etc.
Procurei uma psicóloga esse ano e estou fazendo terapia, e tem me ajudado muitoooo (recomendo) Mas vou te indicar um livro que estou lendo , o nome é ESSENCIALISMO, ele fez eu perceber o que é realmente importante pra mim. Não precisamos dar conta de tudo, se tá pesado, diminui a carga, aprender a dizer não é essencial tbm.
Nem terminei de assistir ainda e esse video ja tá sendo super importante pra mim.
Sinta-se acolhido, dias difíceis são constantes. Tudo que você descreveu também sinto e como é difícil nos manter forte. Sinto vergonha de mostrar minhas fragilidades. Tem sido um longo caminho de superação. Tenho focado nos meus treinos também, e tem tido o mesmo efeito. A corrida tem sido o meu grande psicólogo, me conecto comigo e vou. Um grande abraço.🙏🙌🏃🏾🙌💝
Ter coragem de falar sobre isso para ajudar outras pessoas é o que realmente te faz um titã. 🙏🏻❤️
Oi Augusto, feliz em saber que você está bem. Gosto muito dos seus vídeos. Acho que aceitar que você não é de ferro foi uma das melhores coisas que você fez. Essa batalha constante contra si mesmo é uma luta que não tem fim e que não te permite descansar. As vezes a gente tem que "perder" e aceitar que somos falhos, temos defeitos e nem tudo é como gostaríamos. Mas, saber que somos assim não é motivo pra ficar triste, tem alguém além de si mesmo te cobrando pra ser assim tão perfeito? As vezes a gente já é tão bom, temos tantas qualidades, que com o que temos já dava pra mudar o mundo. E acho que é isso cara, você já é tão incrível que consegue influenciar muita gente a se melhorar com o seu canal. Mas nao precisa se cobrar tanto, nós entendemos o que você tá ou tava passando. E se por acaso você voltar a ficar mal, porque pode acontecer (a gnt nunca espera), estaremos aqui pra te apoiar.
Abraço Augusto.
Cara, parabens pela atitude, de verdade. Passei por uma fase assustadoramente parecida com essa em 2019., onde eu tava viciado em trabalho e me sentindo culpado por não ta feliz em momentos de se "estar feliz". O que me ajudou foi entender que isso não é 'frescura' e que nem sempre conseguimos lidar com tudo sozinhos. Procurar ajuda foi fundamental!
Tô passando por esse momento agora. 2019 e 2020 foram os anos em que eu mais me esforcei. Só acompanhava canais de desenvolvimento pessoal, hábitos bons, meditação, exercício, dieta, trabalho... Mas ai veio 2021, e circunstâncias da minha vida me fizeram ter que abandonar tudo. É só por um tempo, pensei na época. Nunca mais voltei. 2022 chegando ao fim, e a minha sensação atual é um misto de desespero com tristeza. No meu caso infelizmente não vou ter tempo para me recuperar aos poucos. Os próximos dois meses podem ser dos mais decisivos na minha vida. Tenho que pular de um esforço de 5℅ atual para 110% de uma dia para o outro. Ontem, quando ia dormir, me lembrei desse vídeo, que havia assistido na época do lançamento, quando eu estava naquela fase boa, me esforçando. As circunstâncias entre a sua situação e a minha são relativamente parecidas, por isso vim assistir de novo. Mas com fé em Deus eu vou conseguir!!! Se sim, volto aqui para falar.
Baita!
Primeiro passo sempre é aceitar que está doente. Bom ver que está bem mano! Bora tomar um café uma hora dessas!
Aconteceu cmg, era todo compromissado, larguei a academia e aos poucos fui parando com tudo, estudar, ler, alimentação horrível, enfim.. me pego agora todos os dias num tédio sem fim, tudo sem graça, morro de preguiça até pra virar pro outro lado da cama, derepente eu depressivo e não sabia. Achei que era fase, que todos passassem por isso sei lá.. tudo ficou estranho. Tô voltando aos poucos, focar em uma coisa só por vez creio que ajuda. Obg pelo vídeo, quis só desabafar tbm.
Força!💪
😭😭
Começa a voltar no começo eh difícil, mais aos poucos vc vai mudando e nem se da conta .so fassa oq tem que fazer e pronto !!
Sucesso.
Espero que vc fique bem Ciro!
Augusto, honro muito a sua história. Que coragem o seu relato. Eu passei um processo bem similar em 2018 e ano passado foi o ano que eu precisei de ajuda. Também precisei melhorar a forma como eu me cobro e ter mais amor por mim e meus tempos. Ano passado eu me reconectei com a minha essência, com a minha missão, minha história, minha verdade e aquilo que eu vim fazer no mundo. Inspirador sua história. A vida realmente é feita de ciclos e tudo passa (tantos os bons momentos quantos os ruins). E a nós, resta estarmos atentos a nos perceber, sem cobrança, sem crítica, sem comparações e sem julgamentos.
Parece que esse é o mal da nossa geração... Também tenho picos que alternam entre adrenalina e tristeza e vontades de não fazer nada, percebo que eu fico mais no fundo do poço quando eu começo a ficar pessimista a cerca do meu futuro e dos próximos a mim, e quando eu me cobro mais produtividade... mas estou tentando corrigir isso! Desejo melhoras meu querido 👏❤️! Obrigado por compartilhar conosco sua história!
São as dores que nos fazem fortes...As pancadas que a vida nos dá que nos transformam...Quanto mais forte você fica , mas difícil é o desafio. Qual é a graça do jogo se vc sempre ganha ??? Levantar a cara do chão , rir e tentar de novo...
Impressionante, passo por essa situação de alta cobrança. Deixei meus hábitos há meses e não consigo mais reestabelecer eles.
Sua história vai me ajudar a processar o que está acontecendo.
Muito obrigado!!!
Chapa quente malandro ! ,atividade maluco ! , é nóis na fita mano !.
Há um livro que sempre pensei em recomendar chamado Sociedade do Cansaço do Byung-Chul Han. Não fiz antes porque não achei tão necessário, ms agora acho que aquilo que eu intuía está fazendo mais sentido.
Eu li esse livro mas nao compreendi bem!
Muitos compartilham dessa mesma angústia, eu me incluo nisso... A resposta está na espiritualidade, 2019 foi um ano de muita guerra interior,esse é o ano do imperador, então será de mais confiança e firmeza, caso queira descobrir mais confere meu canal q abordo o autoconhecimento, arte e alta performance com viés das Ciências Ocultas. Abraços
Um dos melhores vídeos que já vi no TH-cam,esteticamente simples porém com muita profundidade na fala
Viver as coisas simples nesse processo é fundamental e Deus ele sempre vai nos dar a direção para sair de cada fase que passamos. Obrigada pelo desabafo, pq isso demonstra que vc é corajoso.
Desenvolvimento pessoal causa depressão. É uma busca exagerada por perfeição. Isso acontece com todo mundo que segue os principios do desenvolvimento pessoal arrisca. Temos que aprender que somos seres humanos imperfeitos.
Matheus Cervieri por aquiii 😱
Acontecendo comigo nesse exato momento
É necessário ampliar o conhecimento sobre o desenvolvimento pessoal. Que isso não é um mero coaching, mas sim uma espécie de ciência legítima. Nela há o progresso, o estabelecimento da rotina, os resultados, mas também a queda. A imperfeição é parte da natureza humana, porém a manutenção da imperfeição é destrutiva. É, ao meu ver, uma lei evolutiva que o ser humano se encontra. Lei essa que leva a perfeição, tal como "a imagem e semelhança de Deus", mas que não possuímos conhecimento suficiente sobre essa lei.
Quando alguém, que não possui conhecimento suficiente dessa lei, se aventura no desenvolvimento pessoal, certamente age como um profano. Porém, todos somos profanos até que o conhecimento legítimo venha a tona, com o tempo, com o estudo, com o desenvolvimento desta ciência, e por fim ilumine as mentes de toda humanidade.
Ainda não terminei de ver, mas super me identifico com essa parte de "enjoar" de determinados hábitos. Isso não só com "hábitos saudáveis", mas eu tendo a me entendiar, a ficar de saco cheio, de tudo o que se repete por muito tempo na minha vida, se torna chato, monótono.
Quem dera todos fossem sinceros dessa forma, nós que vivemos no mundo do empreendedorismo estamos sujeitos a isso, o mais importante é respeitar o nosso próprio tempo, e fazendo isso ao contrário do que parece, as coisas acontecem mais rápido.
Cara, moro há pelo menos 3 anos e meio longe de minha família, e analisando minha rotina percebi o quanto precisava desse vídeo, acontece de forma imperceptível, tudo isso se encaixa perfeitamente no que está acontecendo há um tempo comigo, e vem agravando, muito obrigado por abrir meus olhos e mostrar-me o que precisava ver e estava evitando, irei buscar ajuda, espero que coisas boas te aconteçam! 🙏
Estou na mesma cara. Longe da minha família das minhas filhas sem ter um norte. Tô tentando me ocupar ao máximo pra não pirar. Mas tem hora que não quero fazer mais nada, só ficar deitado e chorar rsrs. Mas tenho melhorado, comecei um blog recentemente que não deve ter nenhum acesso (ainda). Onde abordo o tema de finanças e investimento e onde compartilho minha jornada rumo ao milhão. Escrever lá tem me distraido muito. O ser humano precisa de uma meta pessoal, algo pra se sentir vivo. Senão piramos
Parabéns por dividir conosco essa sua situação, também já passei por isso e é maravilhoso a gente se levantar das nossas quedas, feliz por sua vitória, sua energia é muito positiva, grande abraço.
Eu me sinto bagunçada, cansada..
Decidi mudar de vida, de hábitos, mas não consigo manter constância em nada, fico focada alguns dias e caio, porém não aceito a derrota.
Exaustão está tomando conta de mim, não sei mais o que fazer..
Cara, como o teu relato se encaixa com o meu (respeitando algumas diferenças). E realmente, a fase do parar tudo pra descansar o corpo e mente, bem como entender que o recomeço precisa ser aos poucos fez muita diferença pra mim. Estou na fase do recomeçar aos poucos, dando o tempo necessário pra que isso aconteça.
Fico feliz por ter passado por toda essa fase, e parabenizo por ter compartilhado conosco
A vida tem que ser uma eterna busca, se a gente parar de procurar o que fazer na vida, as coisas perdem sentido. Você pode querer ser médico hj e no outro ano querer vender coco na praia, se isso fizer sentido pra você e te impedir de cair pra dentro da sua mente, faça. Apenas faça o que vc quer fazer.
Minha experiência na Depressão!
O propósito para mim viver uma vida sem angustia, de bem com sigo mesmo e com o mundo, foi em me conhecer, buscar cada dia o Autoconhecimento, estudar como funciona a nossa mente, e o nosso corpo. E Claro, buscar cada dia mais, conhecimento sobre as coisas que me causava ansiedade, o que me deixava confuso, oque me deixava irritado etc. E muito mais, isso foi o que veio na cabeça agora, mais o segredo e começar, quando eu comecei, comecei a ver resultado, pequeno que seja, e já me trouxe uma pequena luz de esperança para eu passar para um nível a mais. Dai você já começa acreditar em você, no seu potencial. Escrevo aqui, com propriedade em minhas palavras, passei por tudo que foi citado no vídeo também, e mais uma porrada de fantasmas que pode existir na mente do ser humano. Ficamos iludidos achando que e o nosso geito ou que não conseguimos resolver esses problemas internos, eai não duvidamos dessas angústias, não questionamos no silêncio na mente o que se passa, não corremos atrás de conhecimento para ajudar a entendermos e por fim resolver esses problemas, muitas das vezes por que temos medo, temos medo da luz. Carrego uma frase de um filme comigo até hoje: "Nosso maior medo não é de sermos inadequados, nosso maior medo é da nossa própria luz", essa frase resume muita coisa que o ser humano passa no teatro da mente, seja o que for, não acreditamos que podemos fazer ou conquistar. Somos covardes com nos mesmos. No caminho de minha construção, sofri mais do que eu já sofria, passei a estudar e me questionar no silêncio da minha mente, fiquei mais angustiado ainda, por que comecei a enchergar meus defeitos, minha ignorância, e principalmente o meu "Ego", comecei a seguir pessoas que já aviam passado...(essencial terem vivenciado)...por situações parecidas. Comecei a sofrer, mais ao mesmo tempo, comecei abrir as janelas da minha imaginação. Com humildade Comecei a aceitar e compreender os meus defeitos. Daí começou ficar interessante para mim, as angustias começaram se dissipar, a luz do autoconhecimento começou a clarear a escuridão, e meus fantasmas já não me visitavam tanto mais, dei junto com a esperança um salto pequeno de início, mais já foi o suficiente para eu ganhar a percepção que eu poderia saltar um pouco mais alto. Então comecei a criar uma sede de conhecimento. Um vício inexplicável em me melhorar um pouquinho a cada dia, foi surgindo dentro de mim. É depois de ter passado por tantas coisas angustiantes, é estudar muito para finalmente me encontrar, é pode viver de bem comigo mesmo. Minha mente ficou leve, assim minha criatividade aumentou bastante, minha energia, é minha autoestima sofreu um aumento, que eu nunca imaginei que poderia me sentir daquela forma. É então, Um rapaz que era tímido é travado, que vivia preso em sua mente, começou a se comunicar melhor. O humor que era depressivo, passou a ser o humor que faz todo mundo dar risada com suas besteiras, um rapaz que precisava de uma luz, que vivia na escuridão e precisava de motivação, hoje motiva as pessoas ao seu redor, e alimentam suas mentes com esperança. A conclusão é simples de tudo isso, só cheguei é consegui passar pelas dificuldades, por ter duvidado desses fantasmas que nos aprisionam, critiquei, não me conformava que a vida seria aquilo mesmo. Então aprendi que, uma vida de glória e uma vida que finalmente entende que o propósito da vida e batalhar contra os medos, e se aliar com seus sonhos!
Meu 2019 foi a mesma coisa, tentei mudar minha vida e introduzir uma porrada de hábitos para conseguir essa mudança, porém não conseguia manter e acabava muito frustrado, não tinha animo pra nada, academia, dieta, estudos nada, varias situações ruins aconteceram e isso me deixou pior ainda, em dezembro decidi procurar um psicologo pra tentar reverter esse quadro, amanhã é minha 3° consulta e acredito que vou sair desse ciclo mas com calma sem pressão pra cima de mim, a autocobrança que fazemos pode prejudicar muito o nosso psicológico e nos levar a desenvolver essas doenças.
Sei como vc está hj em dia ?
Muito bacana esse seu vídeo! Parafraseando Rocky Balboa: A vida é muito difícil.. Temos várias batalhas a cada dia e não se trata do quanto podemos bater, mas sim do quanto podemos aguentar, levantar e seguir em frente! Sucesso sempre e tudo de melhor!
obrigado por compartilhar isso conosco, cara. sigo o canal em busca de minha evolução e vocês tem ajudado bastante. estou cansado de estar cansado todos os dias, e tive noção disso quando me notei assistindo esse vídeo praticamente todos os dias. pretendo, assim como você, respeitar o processo de cura e esperar o dia em que a chama irá reacender.
é dessa forma, de pouquinho em pouquinho, sem perceber, a gente entra em ansiedade e depressão.... Eu tive uma crise de ansiedade, quase um bournout recentemente, e consegui dar a volta por cima, graças a Deus
O que eu acho que acontece muitas vezes com quem busca desenvolvimento pessoal é a pessoa esquecer de se divertir, tirar um tempo para aquele entretenimento simples, alguma coisa que você gosta ou sempre gostou de fazer, eu por exemplo, estava me cobrando tanto nesses últimos meses que já não fazia nada que trouxesse diversão, e isso estava me deixando muito frustado e estressado, tem muitas coisas que eu gosto de fazer que eu já não fazia a tempos como jogar algum game, assistir algum anime, filmes, series essas são coisas que eu sempre adorei fazer e depois de ficar muito tempo sem faze-las parece que estava faltando uma parte de mim, percebi que a pessoa não pode querer transformar sua vida em hábitos novos e largar tudo o que você mais gostava de fazer, por que no final das contas você acabara perdendo sua identidade.
Aprecio tanta honestidade diante de um assunto tao delicado pra ti, de mostrar que a ideia de alta performance que tu defende paradoxalmente precisou passar pelos muitos sentimentos de derrota. Isso faz parte do processo e me identifiquei muito. Obrigada por este vídeo!
Muitos parabéns por fazeres algo que quase ninguém tem coragem de fazer, mostrar que tem um problema. Normalmente pessoas que apresentam conteúdo motivacional parece que são sempre perfeitas e tu demonstraste que até uma pessoa como tu, motivado, com bons hábitos etc também pode cair... Parabéns por partilhares isso e força para levantar de novo 🙏
Você veio como sugestão de vídeo e eu resolvi te assistir. Primeiro quero dizer, que você é um homem lindo. Lindo fisicamente, mas principalmente lindo por dentro. Eu também venho lutando contra a depressão desde 2004 quando terminei minha faculdade, mas não consegui meu diploma. Só me formei realmente em 2009. Tive síndrome do pânico. Também não conseguia fazer nada. Tinha pessoas maravilhosas do meu lado, mas a gente não consegue mesmo nada. Faço terapia até hoje. Todo dia é uma luta. Parabéns por sua coragem de falar sobre o que aconteceu na sua vida. Seu depoimento foi lindo. Que a gente lute sempre pra realizar nossos sonhos!!! Sempre!!!
Tu tbm é gente como a gente!! Seus erros e como supera tbm são bons exemplos! Fica na paz