Vídeo muito esclarecedor! Mas surgiu-me uma dúvida, no meu caso, o carro não tem peso rebocável, é possível colocar na apólice do seguro o reboque (até 300kgs) ? Se sim, vai ter um custo extra? Ou não é possível, de todo, rebocar pois não tem peso rebocável?
Desde já obrigado pelo feedback. Pelo que entendi existem duas questões diferentes, passo a explicar: tecnicamente (salvo alguma exceção) todos os ligeiros podem rebocar um atrelado até 300kg mas é necessário que na apólice conste que o veículo circula com atrelado (normalmente é barato, fiquei a pagar +/- 10€ a mais no seguro anual quando inclui o atrelado no carro anterior) e as seguradoras nem costumam pedir nada onde conste o PBR. No entanto no livrete deve constar obrigatoriamente o PBR, caso não conste deverás contactar o IMTT para regularizar isso, porque em caso de fiscalização se forem muito “zelosos” podem implicar. Atenção que o atrelado deve ser homologado, caso o que vais transportar tape a matrícula do automóvel o atrelado deve ter uma matrícula igual à do automóvel, luzes em condições, etc. isto tudo para quem quer circular sem receio de ter problemas. Espero ter ajudado 💪
Vídeo muito esclarecedor! Mas surgiu-me uma dúvida, no meu caso, o carro não tem peso rebocável, é possível colocar na apólice do seguro o reboque (até 300kgs) ? Se sim, vai ter um custo extra?
Ou não é possível, de todo, rebocar pois não tem peso rebocável?
Desde já obrigado pelo feedback. Pelo que entendi existem duas questões diferentes, passo a explicar: tecnicamente (salvo alguma exceção) todos os ligeiros podem rebocar um atrelado até 300kg mas é necessário que na apólice conste que o veículo circula com atrelado (normalmente é barato, fiquei a pagar +/- 10€ a mais no seguro anual quando inclui o atrelado no carro anterior) e as seguradoras nem costumam pedir nada onde conste o PBR. No entanto no livrete deve constar obrigatoriamente o PBR, caso não conste deverás contactar o IMTT para regularizar isso, porque em caso de fiscalização se forem muito “zelosos” podem implicar. Atenção que o atrelado deve ser homologado, caso o que vais transportar tape a matrícula do automóvel o atrelado deve ter uma matrícula igual à do automóvel, luzes em condições, etc. isto tudo para quem quer circular sem receio de ter problemas.
Espero ter ajudado 💪
@@sergiofajardo746 muito obrigado! Ajudou sim!
boas
quanto é que a tua carrinha tem de comprimento de mala?