Unas estás a elevar o maluco beleza é óptimo de se ver. A entrevista ao Sinel ja tinha sido muito boa e esta está a ir pelo mesmo caminho. Não conhecia o chefe, mas transborda simplicidade e cultura... ja aprendi algumas coisas com ele durante a entrevista.
Olá Rui, quero desde já fazer uma delaração de interesses, pois sou teu seguidor e fã há já muitos anos.... E quero agradecer de coração esta conversa com o chefe Tiago que eu desconhecia, infelizmente... Eu sou também parte integrante da nossa grande e maravilhosa indústria hoteleira... e se mais não fosse ,por isso toda a sua história e o que roda à sua volta . Foi uma surpresa muito agradável ver alguém que gosta da sua profissão e a aprofunda de uma maneira muito bonita, alem de que o chefe Tiago é notoriamente um comunicador e alguém que passa o conhecimento de uma forma inspiradora, tem um discurso fora da caixa de alguém que notoriamente pensa pela sua cabeça e não segue só o rebanho das opiniões , isso é refrescante e maravilhoso.... Muitos parabéns aos dois ... Chefe ganhou um seguidor , um abraço.
Mto bom! Sou uma aficionada da cozinha e estou sempre de mente aberta. Aprendi imenso com o Tiago. Quando voltar a Portugal irei concerteza ao ‘Voraz’. Adorei a história do ‘vol au vent’ 😂
Este senhor dava um livro. Obrigado por nos darem o privilégio de o escutar e aprender. Que convidado magnífico. A propósito da literacia financeira nas escolas, relembro que a IL propôs recentemente um projecto de resolução nesse sentido, mas que foi lamentavelmente chumbado pelo PS e BE. O maluco beleza está cada vez melhor: convidados interessantes, conversa sincera e uma boa gargalhada. Parabéns.
Bom dia! Acho que nunca comentei num video do MB, mas acho que merecem 🙏 O primeiro episódio que ouvi foi em 2017, com o chef Ljubomir Stanisic, fiquei preso ao episódio de uma maneira que colei nos podcasts e fiquei mega fã do MB desde inicio! Já assisti a tanta mudança neste podcast, e posso dizer que tal como Maluco Beleza, este podcast é também uma verdadeira metamorfose ambulante! Admiro todas as mudanças que isto ja sofreu, não ter medo de tentar novos formatos e novas ideias! é sem duvida excelente e alguns formatos foram melhores do que outros (minha opinião) mas confesso que este formato MB é o meu favorito, apenas duas pessoas que nos trazem uma conversa culta e rica, que nos preenchem de sabedoria a cada minuto e dá gosto ouvir o Unas de uma forma mais "séria" e com a capacidade de acompanhar e apresentar um bom episódio cultural! Vários episódios que nos foram trazidos como Paulo Loução, Virtutis Discipulus, mais recentemente este episódio e Armando Soares são sempre os que mais me prendem a ouvir, excelentes conversas 🧠 Qualquer que seja o formato, não deixem de fazer o que gostam, a equipa do MB está de parabéns porque se nota o esforço e dedicação para trazer este formato gratuito a todos nós, e obrigado à equipa MB e a todos os que ja passaram por a equipa ❤ Bom ano 🤗e espero continuar a ter mais momentos destes enquanto tiverem vontade desse lado!
Agora que consigo ver o resultado da história de visitarem a casa Horácio Simões, vejo que resultou numa conversa interessante. (Sim, não sou patrono). Os cinco elementos mencionados parecia encaminhar-se em falar do Umami. A sensação do palato. Efeito do glutamato monossódico. Foi surpresa ver mencionado a textura. Tem sido um tópico actual e bastante abordado. O foco das pessoas em só terem sabor e esquecerem-se da textura. Um cozinheiro com presença no TH-cam - Joshua Weissman - lançou um livro explicando isso. Tal como fazer experiências entre sabor ou textura ou ambos. Interessante ver algo que o conteúdo digital actual permite aceder. Como a batata é "tratada" em Portugal. Existem um leque imenso de variedades de batatas porém, em Portugal, só é mencionada a origen. Não a variedade. A variedade mencionada, (La) Ratte, foi a elegida por um cozinheiro/chef francês para confeccionar o seu famoso puré de batata cremoso. Vou ficar a aguardar pelas restantes partes desta conversa.
O que se aprende na escola é a “pirâmide dos alimentos” e que não devemos comprar produtos em embalagens de plástico… é mesmo verdade que vivemos numa sociedade sem cultura. O único valor que existe é o valor das pessoas no mercado de trabalho, e o que conseguem produzir. Qual é que seria o interesse de as pessoas ficarem exigentes em relação às batatas que comem? Quanto pior qualidade e com maiores margens melhor! Os interesses do capital não estão alinhados com a preservação de nada. Produtos locais não sao compatíveis com os modelos de negocio dos supermercados, em que precisam de quantidades enormes e preços baratos e consistentes. Basta ir ao supermercado e ver o que vendem lá, mais variedade de salsichas enlatadas que fruta.
Ganda Unas,assim sim...ainda mais aprecio o teu programa. Nada como uma boa conversa acompanhada por um belo vinho ou mesmo destilado. Faltam queijos e crakers e jams para ser perfeito😅. Estou a brincar. Excelente. Regards desde Devon UK
Unas estás a elevar o maluco beleza é óptimo de se ver. A entrevista ao Sinel ja tinha sido muito boa e esta está a ir pelo mesmo caminho. Não conhecia o chefe, mas transborda simplicidade e cultura... ja aprendi algumas coisas com ele durante a entrevista.
Grande Tiago, sempre um gosto ouvi-lo. Um abraço
Olá Rui, quero desde já fazer uma delaração de interesses, pois sou teu seguidor e fã há já muitos anos....
E quero agradecer de coração esta conversa com o chefe Tiago que eu desconhecia, infelizmente...
Eu sou também parte integrante da nossa grande e maravilhosa indústria hoteleira... e se mais não fosse ,por isso toda a sua história e o que roda à sua volta .
Foi uma surpresa muito agradável ver alguém que gosta da sua profissão e a aprofunda de uma maneira muito bonita, alem de que o chefe Tiago é notoriamente um comunicador e alguém que passa o conhecimento de uma forma inspiradora, tem um discurso fora da caixa de alguém que notoriamente pensa pela sua cabeça e não segue só o rebanho das opiniões , isso é refrescante e maravilhoso....
Muitos parabéns aos dois ...
Chefe ganhou um seguidor , um abraço.
Obrigado pela mensagem e sê bem-vindo!
DP
Mto bom! Sou uma aficionada da cozinha e estou sempre de mente aberta. Aprendi imenso com o Tiago. Quando voltar a Portugal irei concerteza ao ‘Voraz’. Adorei a história do ‘vol au vent’ 😂
Este senhor dava um livro. Obrigado por nos darem o privilégio de o escutar e aprender. Que convidado magnífico. A propósito da literacia financeira nas escolas, relembro que a IL propôs recentemente um projecto de resolução nesse sentido, mas que foi lamentavelmente chumbado pelo PS e BE. O maluco beleza está cada vez melhor: convidados interessantes, conversa sincera e uma boa gargalhada. Parabéns.
Bom dia!
Acho que nunca comentei num video do MB, mas acho que merecem 🙏
O primeiro episódio que ouvi foi em 2017, com o chef Ljubomir Stanisic, fiquei preso ao episódio de uma maneira que colei nos podcasts e fiquei mega fã do MB desde inicio!
Já assisti a tanta mudança neste podcast, e posso dizer que tal como Maluco Beleza, este podcast é também uma verdadeira metamorfose ambulante! Admiro todas as mudanças que isto ja sofreu, não ter medo de tentar novos formatos e novas ideias! é sem duvida excelente e alguns formatos foram melhores do que outros (minha opinião) mas confesso que este formato MB é o meu favorito, apenas duas pessoas que nos trazem uma conversa culta e rica, que nos preenchem de sabedoria a cada minuto e dá gosto ouvir o Unas de uma forma mais "séria" e com a capacidade de acompanhar e apresentar um bom episódio cultural!
Vários episódios que nos foram trazidos como Paulo Loução, Virtutis Discipulus, mais recentemente este episódio e Armando Soares são sempre os que mais me prendem a ouvir, excelentes conversas 🧠
Qualquer que seja o formato, não deixem de fazer o que gostam, a equipa do MB está de parabéns porque se nota o esforço e dedicação para trazer este formato gratuito a todos nós, e obrigado à equipa MB e a todos os que ja passaram por a equipa ❤
Bom ano 🤗e espero continuar a ter mais momentos destes enquanto tiverem vontade desse lado!
Grande Tiago, és uma máquina!
O unas é tão boa gente, que tem amigos desta categoria. Que conversa extraordinária. Parabéns 👌
‘Velhote’, não desistas!
Uma sopa de legumes “comme il foit” … és o Rei caralh…
Agora que consigo ver o resultado da história de visitarem a casa Horácio Simões, vejo que resultou numa conversa interessante. (Sim, não sou patrono).
Os cinco elementos mencionados parecia encaminhar-se em falar do Umami. A sensação do palato. Efeito do glutamato monossódico. Foi surpresa ver mencionado a textura.
Tem sido um tópico actual e bastante abordado. O foco das pessoas em só terem sabor e esquecerem-se da textura.
Um cozinheiro com presença no TH-cam - Joshua Weissman - lançou um livro explicando isso. Tal como fazer experiências entre sabor ou textura ou ambos.
Interessante ver algo que o conteúdo digital actual permite aceder. Como a batata é "tratada" em Portugal. Existem um leque imenso de variedades de batatas porém, em Portugal, só é mencionada a origen. Não a variedade. A variedade mencionada, (La) Ratte, foi a elegida por um cozinheiro/chef francês para confeccionar o seu famoso puré de batata cremoso.
Vou ficar a aguardar pelas restantes partes desta conversa.
Eu a pensar que ia ver o episódio todo, estava adorar... 😅
Podes ver no Patreon - assim como todos os conteúdos já publicados - por apenas 1€ ou esperar pelas restantes partes serem publicadas. :)
DP
O que se aprende na escola é a “pirâmide dos alimentos” e que não devemos comprar produtos em embalagens de plástico… é mesmo verdade que vivemos numa sociedade sem cultura. O único valor que existe é o valor das pessoas no mercado de trabalho, e o que conseguem produzir. Qual é que seria o interesse de as pessoas ficarem exigentes em relação às batatas que comem? Quanto pior qualidade e com maiores margens melhor! Os interesses do capital não estão alinhados com a preservação de nada. Produtos locais não sao compatíveis com os modelos de negocio dos supermercados, em que precisam de quantidades enormes e preços baratos e consistentes. Basta ir ao supermercado e ver o que vendem lá, mais variedade de salsichas enlatadas que fruta.
Ganda Unas,assim sim...ainda mais aprecio o teu programa.
Nada como uma boa conversa acompanhada por um belo vinho ou mesmo destilado.
Faltam queijos e crakers e jams para ser perfeito😅.
Estou a brincar.
Excelente.
Regards desde Devon UK
Há muitos abactes na ilha Terceira =)
Que máquina!
Chefe: "...com uma pegada ecológica mais baixa,,,," ????????????? é ao contrário
Unas, e estes convidados? 🥱🥱