PERFORMANCES DO TEMPO ESPIRALAR: Leda Maria Martins com Dione Carlos, Grace Passô e Lucelia Sergio

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 22 ส.ค. 2024
  • No dia 25 de maio, recebemos Leda Maria Martins para o lançamento de "Performances do tempo espiralar: poéticas do corpo-tela". A dramaturga conversou sobre seu mais recente livro com Dione Carlos, Grace Passô e Lucelia Sergio. José Fernando Peixoto de Azevedo faz a mediação do bate-papo.
    Nos ensaios de “Performances do tempo espiralar”, Leda trata das inter-relações entre corpo, tempo, performance, memória e produção de saberes, consolidando o conceito de “tempo espiralar”, percepção que entrelaça, no mesmo circuito de significância, a ancestralidade e a morte.
    “Performances do tempo espiralar” é uma publicação da Cobogó e está disponível na Megafauna e nas principais livrarias:
    Edifício Copan
    Av. Ipiranga, 200 - loja 53
    +55 11 91015 0156
    livrariamegafa...
    ::
    Leda Maria Martins é poeta, ensaísta e dramaturga. Doutora em literatura comparada pela UFMG, lecionou na NYU, na UFOP e na UFMG. É autora de livros como “A cena em sombras” (1995) e “Afrografias da memória” (1997).
    Dione Carlos é dramaturga, roteirista, atriz e curadora. Trabalhou em produções de canais como GNT e SescTV, e atualmente é roteirista da Rede Globo. Entre seus livros estão “Dramaturgias do front” (2017) e “Black Brecht: e se Brecht fosse negro?” (2020).
    Grace Passô é atriz, diretora e dramaturga. No cinema, atuou, entre outros, em “Temporada” (2018), “Praça Paris” (2018) e “Vaga Carne” (2019), que dirigiu com Ricardo Alves Jr. Venceu alguns dos principais prêmios do teatro e do cinema, incluindo Shell SP e RJ, APCA e Prêmio Leda Maria Martins.
    Lucelia Sergio é atriz, diretora, dramaturga, crítica de arte e arte-educadora. Formada pela Escola de Arte Dramática da USP, cofundou, em 2005, a companhia de teatro negro Os Crespos.
    José Fernando Peixoto de Azevedo é diretor, dramaturgo e pesquisador. Doutor em Filosofia pela USP, onde dá aulas. Em 1997, fundou o Teatro dos Narradores, com o qual encenou peças como “Cidade vodu” (2016). Publicou “Próximo ato: teatro de grupo” (2011).

ความคิดเห็น • 3

  • @ivanetedahorasampaio9732
    @ivanetedahorasampaio9732 2 ปีที่แล้ว +3

    PARABÉNS pelo evento e OBRIGADA por tanto aprendizado. Salve, profa. Leda Maria Martins. Axé!

  • @taubelone2913
    @taubelone2913 9 หลายเดือนก่อน +1

    Craques.

  • @NormaNacsa
    @NormaNacsa ปีที่แล้ว +1

    Quem não leu, leia!