Acabei de vender minha empresa depois de 8 anos nela, a sensação de vazio e liberdade no último dia de trabalho foi inevitável. Mas já estou em outro projeto que sempre foi meu sonho. Larguei uma empresa que estava já madura e com lucros consistentes porém que já tava acabando com minha mente. Espero que a nova empresa pague minhas contas também kkkk
Ei! Fez exatamente o que é citado em A Via Expressa dos Milionários. O mais interessante é ver que uma mente empreendedora não "para": tu já estás pensando em outro projeto! Boa jornada!
Agora você tá fazendo uma outra parada que muito provavelmente é uma paixão sua, você agora vai ter muito mais energia e já tem experiência sobre como é fazer um negócio dar certo
Larguei tudo.. fui pra Austrália com minha esposa.. gastamos tudo pra poder mudar, começamos do zero.. mudamos de carreira totalmente e hoje estamos mil vezes melhor do que no Brasil. Sabemos que no Brasil seria bem difícil essa mudança!
@@FrancisoDesenvolvimento-ms2ki escolhemos pois tem muito emprego disponível, maiores salários do mundo e a vida aqui é maravilhosa. Mas cada um vive uma vida diferente aqui. Para nós tudo deu certo.. mas corremos atrás! Tem gente q não aguenta…
Cara, sempre tive vontade de conhecer a Austrália, dizem que é muito parecida com o Brasil, quase como um Brasil que deu certo. Dá pra esquiar e pegar sol numa praia no mesmo dia, o pessoal é acolhedor igual aqui e tals. MAS OS INSETOS... Como é essa questão aí? Alguma história com animais selvagens ou peçonhentos?
@@matheussoares4281 esquece essa história de insetos.. você não vai viver no deserto ou na floresta.. na cidade a existência desses insetos eh ínfima.. há muitas aranhas porém nada peçonhentas.. Austrália eh sem dúvida um país incrível. Vale a pena
fiz duas transicoes de carreira, a primeira no ambito academico, ao decidir cursar uma segunda graduacao, pois tinha me formado na USP em algo que amava porem nao iria me levar aonde eu sonhava. A segunda foi profissional, apos atingir o apice como profissional na engenharia, senti que estava pronto para buscar meu sonho de voltar a morar no exterior novamente. "larguei" tudo no Brasil e segui em busca de realizacao pessoal. Nao foi facil, porem a cada dia a sensacao eh muito gratificante, falo 4 idiomas diferentes no trabalho, conheco diversos paises e culturas. isso eh libertador. um abraco.
Tenho 47 anos e ano que vem me formo em agronomia. Trabalhei 15anos em canteiro de obras como técnico em segurança (em 2022 - descobri um câncer em grau 4 no mediastino). Já estudava agronomia, faculdade particular e pagava com o salário de técnica em segurança. Agora no final da faculdade meu esposo tá me ajudando mas foi jo último ano e meio... Antes eu pagava tudo 😊 não é fácil essa mudança masssssss vale muito a experiência. Aprender algo novo todos os dias. 😊
O Raul fala com tanta naturalidade da sua trajetória e feitos que faz parecer, simples. "Foi só isso gente". Mas uma característica que se destaca na sua história é a sua capacidade de encarar a mudança e os problemas como oportunidades pra se readaptar, resolver o problema e a partir disso criar um problema novo... kkkk. Soma isso a uma mente aberta pra absorver novos conhecimentos e velocidade de reação e capacidade de execução. Cara, não é simples ser você. Talvez seja imitável, replicável so com capacidades parecidas, acho que é uma combinação rara. Tem um ditado que diz algo mais ou menos assim. "Você sabe que alguém é realmente bom no que faz, quando olha ele fazendo e este o faz parecer fácil." . O engraçado dessa frase é que, só alguém com capacidade suficiente pra reconhecer o quão complexa aquela tarefa é, consegue entender com quanta habilidade aquela pessoa a está executando. É um dilema interessante, que mostra quão fácil é se enganar por algo mal feito. E difícil reconhecer quando algo é realmente bem feito.
Fala Raul, video fundamental! Eu sempre gostei de desenhar mas sabia que não seria fácil trabalhar com arte, então fui fazer senai, virei torneiro mecânico, trabalhava no chão de fábrica, em paralelo fiz pré-vestibular e passei pra design numa universidade pública. Depois de 10 anos realizei meu sonho, hoje sou designer numa multinacional do ramo automotivo. Conectando os pontos, tudo foi útil pra eu chegar até aqui.
Olha iniciei com 15 anos a trabalhar de boia fria, ingressei nas forcas armadas, me formei piloto de avião carreira dos sonhos, ganhei dinheiro e investi em imoveis, devido distância da familia larguei a profissão dos sonhos, tinha os terrenos e dinheiro guardado , virei pedreiro e construi varias kitinetes e 2 casas pequenas, depois de 6 anos tudo pronto alugado, hoje estou com vontade de voltar a voar...profissão dos sonhos.
@@carolinegolfeto5517 confia e se esforce pois vale muito a pena, eu e minha esposa largamos de nossos empregos para trabalhar com nossa arte, no começo nós deu um pouco de receio, mas hoje vejo que foi a decisão mais acertada de nossas vidas. Como disse, hoje podemos desfrutar de uma liberdade e um conforto que nunca imaginamos que teríamos um dia e consequentemente podemos hoje sonhar em voar bem mais alto do que jamais imaginamos, portanto vá em frente com muita determinação, calma e resiliência, pois no começo não é fácil mas quando dá certo amiga... Quem está a volta não entende oque aconteceu.
Sou eng eletricista, formado em federal, fiz mestrado na França em veiculos eletricos, trabalhei com pesquisa na area em um dos maiores centros de pesquisa do mundo, tinha um otimo salario em euro e abandonei tudo quando fiz um certificado financeiro europeu. Pedi demissão para fazer consultoria financeira e fiscal com franceses, me chamaram de louco por estudar 10 anos algo complexo, trabalhar na area fora do pais... mas eu gosto mesmo é de ensinar, analisar dados e a pesquisa na area da eng nao me motivava. Mudei de caminho aos 32 anos... hoje tenho uma qualidade de vida ainda maior e ganho pelo menos o dobro do que ganhava. Mesmo se fosse aos 60 anos valeria a pena. Arrisque mas certifique-se de ter pelo menos uma reserva de alguns meses, dê seu maximo, se tudo der errado você volta para onde estava em muitas das vezes, que mal teria tentar ?
Excelente história, já me inscrevi no seu canal e pretendo acompanha-lo. Estou estudando frances, com certeza será útil. Qual o nome da certificação que você mencionou? E gostei do que você escreveu "consultoria financeira e fiscal", acredito que no Brasil a maioria dos profissionais se posiciona apenas em auxiliar na parte financeira. Enfim, parabéns pela trajetória, pelo canal e pela coragem de tentar e ter feito dar certo!
Não é querendo puxar saco mas eu me assusto com a inteligência do Raul, o cara sabe tomar boas decisões e ganhar uma caralhada de dinheiro desde moleque
Exatamente isso que o Raul falou. De uns dias pra cá vim acomapnhando um canal que fala sobre motos, reviews e etc e ele entra também em questões econômicas, custo pra fabricar uma moto, toda a logística, como a montadora ganha dinheiro, e a maior parte do faturamento nem é em vendas de motos. Por aí, fui analisando diretinho e aprendi muita coisa nesse canal que tem muita semelhança com o que o Raul fala.
No meu caso trabalho desde os 16 anos com varejo de frutas, nunca quis, entrei pra deixar meu pai orgulhoso, e fiquei fazendo meu curso de arquitetura, depois de uns anos não consegui conciliar trabalho e faculdade aí larguei faculdade no último ano, passei um tempo depressivo, logo depois não tinham nem orgulho de mim,meu serviço decaiu, e agora que passou dez anos, estou migrando aos poucos pra área de tecnologia, terminei análise de sistemas agora falta alguns cursos. Se tem algo que posso dizer é não escolha ficar em um lugar pra agradar um terceiro.
Raul, sinceramente como você é tão inteligente, como você conseguiu tanto conhecimento e com pouca idade, tenho 16 anos e quero ser mais parecido com você cara
@@orochipz2345 ler, ter curiosidade, ir atrás do conhecimento, aprender o inglês, consumir informação em inglês, enfim...aprender sozinho, sem professor do mundo real, conhecimento tá espalhado aos montes pela internet, follow the white rabbit
3:24 Sempre quis ser professor de matemática, a lógica sempre me fascinou, tinha facilidade em explicar aos colegas da classe a matéria, em algumas etapas(séries) da escola até mesmo o professor me deixava auxiliar no ensino da classe. Hoje estou na transição para outra profissão, a de Analista de produtos digitais, que de certa forma vai me proporcionar esse desejo de infância.
e eu que era 6x1 e ia off no domingo trouxa ao extremo kkkkkkkkkk a minha forma foi juntar grana + minha demissão e fazer outra coisa, e hoje já quero mudar novamente, a única certeza que temos é que sempre estaremos em constante mudança.
Caracas Raul, você só confirmou meus pensamentos... Sou apaixonada pela área da saúde e do investimento. E meu foco é no final chegar na área da saúde em gestão.... estou trabalhando para isso, ❤❤❤
Realmente, com o curso eu expandi meus conhecimentos sobre administração e mesmo estando no serviço público, abriu mais a minha mente para aplicar esses conhecimentos lá
😁😁Chega a ser suspeito o tanto que esse Cara é top! Consegue enxegar realidades de forma precisa e ainda contribuir para o desenvolvimento das pessoas.
Muito bom, da para entender o por que faz tanto sucesso, são varias conexões para chegar aonde eles estão, o melhor e que cada final de vídeo ainda tem um pitch de venda da UVP, por mais que ele já tenha o dinheiro, investidor atrai investidor
Boas dicas Raul, sua trajetória realmente é diferenciada. Analisando tudo que falou deu para perceber que além da preparação para migrar para outra área você foi ousado para “vender” os seus conhecimentos no momento que considerou oportuno. Obrigada por compartilhar sua história!❤
17:14 Gostei muito da ideia, acabou de mudar meus planos, ao invés de apenas estudar as 445 empresas Brasileiras listadas, vou escrever sobre cada uma delas.
Ao contrário do Juliano, não entendo que este vídeo seja específico pra mim, mas realmente estou passando por isso e adotando muitas táticas que foram apresentadas, que só corroboram minha decisão. Obrigado Raul.
Sou contadora e estou estudando para migrar para a área de tecnologia e sempre pensei exatamente isso! Meu conhecimento agregará ainda mais! Imagina quantos problemas poderei resolver juntando esses dois conhecimentos!? Vídeo excelente que faz total sentido
Meu Pai e Português foi para Brasil com 17 anos, nunca mudou sotaque, Ano passado me mudei para Portugal e realmente e impossível não ver a diferença no modo de falar.
Fiz a uvp e acompanho todos os canais da auvp, impossível não se sentir inspirado por vcs. A descontração dos programas torna tudo mais pessoal, a sensação de conhecer os integrantes da equipe (sei que isso é parte do que vocês querem mostrar e vender, nem por isso é menos inspirador).
Eu conheço um que trocou tb. Trabalhava nas forças armadas, depois trabalhava e tinha empresa que prestava serviços aseguradora, e depois construção civil e agora só Deus sabe!rsrsr As experiências são um somatório de nós.
Nem sempre dá pra escolher a carreira que quer. Quem não tem condições financeiras, ainda que seja inteligente e passe numa faculdade pública para medicina, não vai conseguir trabalhar pra sobreviver, porque o curso é integral. O pobre pra vencer tem é que saber se adaptar, aí dalhe migração de carreira mesmo kk
estou farto de trabalhar para enriquecer outra pessoa, botei na cabeça que se me esforçar metade do que me esforço sendo clt, terei sucesso, o que me segura é o medo de não dar certo, estou começando a estudar sobre o assunto, vou abrir minha estetica automotiva, video incrivel.
Comecei no direito, tirei OAB, 2 meses depois passei pra polícia civil do RJ. Hoje estou estudando pra CEA e querendo ser aluno da AUVP. Mudança de rota as vezes é sim sinal de inteligência quando feita de uma forma racional. Estou planejando isso e espero conseguir em breve. Me empolguei tanto com a história de investimentos que resolvi me dedicar mais no assunto, acabei de terminar um MBA em Value Investing, estou estudando para tirar certificação CEA, mesmo sendo da área de humanas (direito). O próximo passo é entrar na AUVP pra fechar com chave de ouro meu aprendizado, tendo a convicção que o aprendizado deste curso vai me levar ao patamar de ser um ótimo consultor.
sou motoboy invisto 2k todo mes em ações/fiis... ganho relativamente bem comparado a 90% da população.. porém estou esgotado trampando em 6x1 folgando somente domingo e feriados... 2025 eu quero migrar e trabalhar em casa home office, fazendo acontecer o meu sucesso !!
Comecei com 16 anos e até hj sou ourives, mas, não vejo a hora de sair fora dessa profissão! Eu amo ela mas si tivesse uma maneira de sair fora, eu faria !
Já montei meu canal de finanças e desenvolvimento pessoal mas não postei nada ainda. Primeiro estou cuidando do psicológico para lidar com comentários dos donos da razão, assim como o amigo que criticou o giro da bolsa, que é a melhor forma de ficar por dentro do que rolou na semana de forma leve e descontraída.
Bom dia, Raul. Tudo bem? Gostaria de uma análise sua sobre a mudança de classificação da Moody's. Acredito numa opinião equilibrada sua, sem a ridícula paixão (pró e contra) que tomou conta do país.
Pro senhorzinho, não pense q não podem pegar a sua casa. Eu tbm fui processada e nao sabia, por isso o processo rolou a revalia. Só soube do processo quando saiu a decisão da juíza em bloquear minhas contas e tranfirir o dinheiro q tinha nelas. Incluisive, o q estava na poupança (dizem por ai q dinheiro de poupança não pode ser bloqueado) e investimentos. Como o dinheiro não era o suficiente para os custos dos processos e a dívida, foi decretado o leilão do meu único imóvel q foi comprado pelo programa minha casa minha vida e ainda estou pagando. Casinha popular. Sinceramente não entendo esse país, onde o pobre só se lasca. Nasci em família humilde, trabalho desde criança para conquistar o q tenho e corri um risco enorme de perder tudo por uma dívida q nem sabia q existia...
Faço parte dos 5% que largaram tudo e foram vender arte na praia... Só que não, haha. Brincadeiras à parte, migrei de publicitário, sócio na minha própria agência há 12 anos, para ilustrador e animador 2D, mas como um prestador de serviço e de fato tratando a ilustração como um negócio (nada de arte na praia, até pq em Minas não tem praia). Pra minha surpresa e felicidade a mudança já tem uns 5 anos. Inclusive, sigo à disposição para qualquer demanda criativa que envolva ilustração ou animação clássica (vários bancos e empresas de investimentos adotam abordagens ilustradas, para diferentes temas e públicos). Sucesso e parabéns pelo conteúdo.
Pra mim largar tudo é igual Eliseu fez em 1 Reis 19:21: tacou fogo em tudo que ele tinha, deu pros outros e foi seguir Elias. Essa galera que "larga tudo" mas tem um backup nos pais ou uma herança, só tá brincando de The Sims na vida real.
Eu sempre trabalhei na área de elétrica e telecomunicações... Hj estou finalizando a minha faculdade de matemática. No estágio vi que eu gostava de dar aula e estar no meio da mulecada. Além que a escala é 5x2 e não mais 5 1/2 por 1 1/2
Olá Raul, acompanho seu canal e gostaria de parabenizá-lo pelo conteúdo e as perspectivas que você nos passa aqui no TH-cam; Fico impressionado inclusive, como as pessoas são leigas quando o assunto é educação financeira. Gostaria que você com toda sua vivência e experiência discorresse sobre um tema: Quais as perspectivas para a população das classes C, D e E nos próximos 10 anos no quesito poder de compra? Pertenço a classe C na luta para a ascensão heheh Mas sinto que meu poder de compra diminuiu muito após a pandemia e só está piorando a cada dia, o que me faz questionar se vale a pena continuar no Brasil aos que pertencem a essas classes. Abraços!
Tenho essa mentalidade mas decidi tacar o fod*-se do mesmo jeito, eu tava cansado do meu trabalho anterior, juntei um dinheiro que me manteve durante uns 6 meses, e agora estou criando conteúdo e penando aqui kkkk, então qualquer coisa arrumo outro emprego se não der certo como penso e continuo criando conteúdo em segundo plano até retornar. Não siga o que estou fazendo porque a ansiedade explode e os cabelos brancos chegam mais cedo, faço isso consciente dos perigos!
Rau , eu quebrei ,fiquei falido pior que rato de igreja Troquei de profissão e hj já estou juntando uma boa grana As pessoas normais só migram de profissão se quebram em sua profissão de formação, fora isso os meros mortais não fazem e seguem se arrastando por uma vida Se eu não tivesse quebrado financeiramente,estaria me arrastando até hj
Eu bati cabeça nos estudos, fiz 5 faculdades e só consegui concluir 1 a qual fiz pós, na minha época não havia ninguém que ajudasse um jovem qual profissão escolher, hoje é bem mais fácil decidir uma profissão.
"hoje é bem mais fácil" eita pensamento besta... hoje tem tecnólogo, licenciatura, bacharelado, Ead, presencial. brabrabra e ainda valem menos que na sua época, tem que parar de achsr que é o sofredor
Sou funcionário público há 13 anos, ganho relativamente bem e o serviço não é dos mais difíceis, só que cada dia que vou pro serviço é uma tortura mental. Tanto tempo fazendo a mesma coisa e que parece que não me desenvolve em nada, nem mesmo alguma experiência relevante pro mercado de trabalho vou ganhar. Sempre penso que que pode ser a hora de mudar de área, mas foram tantos anos já na mesma e começar do zero ta cada vez mais difícil, um júnior já precisa de 35 anos de experiência, 5 idiomas e 7 linguagens de programação. Empreender também não é tão simples como muitos pregam, um produto inovador e de qualidade, que vai te dar segurança financeira não ta fácil de criar mais. Agora com 33 anos a única solução que consegui pensar foi investir ao máximo e tentar me aposentar com rendimentos, já estou nessa a pouco mais de 1 ano, mas pra chegar lá, tem pelo menos mais uns 10 infelizmente...
Amigo, nao pense assim. Eu tambem sou servidor publico, porem recem empossado (2 meses), mas ja estou dando passos para tentar trabalhar com o digital. Antes eu iria utilizar esse meu concurso como escada para passar em um de auditor fiscal, mas convivendo diariamente com essa burocracia estatal eu confesso para voce que me deu um desanimo tremendo de continuar a estudar coisas que praticamente sao inuteis no dia a dia e nao me desenvolve nenhuma habilidade pratica. Vou comecar a estudar gestao de trafego e seja o que Deus quiser.
@@cotdpfenjoyer é triste a coisa no serviço público mesmo, só o que presta é o salário, por que desenvolvimento profissional e pessoal é extremamente dependente de política. Eu já tenho formação na área de TI, mas nunca utilizei e acho que nem sei se é bem o que curto hoje em dia. Comecei a me interessar por UI/UX, mas é aquilo, migrar hoje em dia, ainda mais no digital, tá extremamente difícil começando do zero.
@@JakelineAugustoPinheiro123 infelizmente todos que conheço (tenho outros familiares e amigos funcionários públicos também) são engessados por conta da política, dificilmente da pra crescer profissionalmente sem precisar se sujeitar a coisas que eu considero totalmente sem sentido pra profissão. Não dá pra reclamar de salário comparando com o mundo aí a fora e ainda tem estabilidade, mas também não dá pra esperar que vá crescer e aprender algo. Eu acho bacana a ideia de empreender, mas hoje com o mundo andando tão rápido não consigo pensar mais num produto ou serviço que alguém já não tenha feito e se consolidado. Acaba sendo uma aposta em algo que pode não sair barato, o risco é grande pra chance de nenhum retorno. Se eu tivesse penando em algo 10 anos atrás...
🧠 Aprenda a investir comigo no Brasil e no mundo: sard.ink/4gOXdFn
Acabei de vender minha empresa depois de 8 anos nela, a sensação de vazio e liberdade no último dia de trabalho foi inevitável. Mas já estou em outro projeto que sempre foi meu sonho. Larguei uma empresa que estava já madura e com lucros consistentes porém que já tava acabando com minha mente. Espero que a nova empresa pague minhas contas também kkkk
Ei! Fez exatamente o que é citado em A Via Expressa dos Milionários.
O mais interessante é ver que uma mente empreendedora não "para": tu já estás pensando em outro projeto!
Boa jornada!
Vai dar certo irmão. Vc já teve sucesso antes, o próximo sucesso tá logo ali 💪
Boa sorte parceiro
Agora você tá fazendo uma outra parada que muito provavelmente é uma paixão sua, você agora vai ter muito mais energia e já tem experiência sobre como é fazer um negócio dar certo
Estou na mesma empreitada, deixando a empresa redondinha, consistente, para venda também. Poderia compartilhar como foi o processo de venda?
Sou um simples mecânico, mas vc com seus vídeos tem me ajudado muito virar a chave na minha mente.
Que Deus continue te usando .
Tem várias oportunidades pra você se especializar hoje em dia
Larguei tudo.. fui pra Austrália com minha esposa.. gastamos tudo pra poder mudar, começamos do zero.. mudamos de carreira totalmente e hoje estamos mil vezes melhor do que no Brasil. Sabemos que no Brasil seria bem difícil essa mudança!
O medo pode nos impedir de viver muitas coisas
Parabéns pela conquista
Olá, porque escolheu a Austrália?
@@FrancisoDesenvolvimento-ms2ki escolhemos pois tem muito emprego disponível, maiores salários do mundo e a vida aqui é maravilhosa. Mas cada um vive uma vida diferente aqui. Para nós tudo deu certo.. mas corremos atrás! Tem gente q não aguenta…
Cara, sempre tive vontade de conhecer a Austrália, dizem que é muito parecida com o Brasil, quase como um Brasil que deu certo. Dá pra esquiar e pegar sol numa praia no mesmo dia, o pessoal é acolhedor igual aqui e tals. MAS OS INSETOS... Como é essa questão aí? Alguma história com animais selvagens ou peçonhentos?
@@matheussoares4281 esquece essa história de insetos.. você não vai viver no deserto ou na floresta.. na cidade a existência desses insetos eh ínfima.. há muitas aranhas porém nada peçonhentas.. Austrália eh sem dúvida um país incrível. Vale a pena
fiz duas transicoes de carreira, a primeira no ambito academico, ao decidir cursar uma segunda graduacao, pois tinha me formado na USP em algo que amava porem nao iria me levar aonde eu sonhava. A segunda foi profissional, apos atingir o apice como profissional na engenharia, senti que estava pronto para buscar meu sonho de voltar a morar no exterior novamente. "larguei" tudo no Brasil e segui em busca de realizacao pessoal. Nao foi facil, porem a cada dia a sensacao eh muito gratificante, falo 4 idiomas diferentes no trabalho, conheco diversos paises e culturas. isso eh libertador. um abraco.
Tenho 47 anos e ano que vem me formo em agronomia. Trabalhei 15anos em canteiro de obras como técnico em segurança (em 2022 - descobri um câncer em grau 4 no mediastino). Já estudava agronomia, faculdade particular e pagava com o salário de técnica em segurança. Agora no final da faculdade meu esposo tá me ajudando mas foi jo último ano e meio... Antes eu pagava tudo 😊 não é fácil essa mudança masssssss vale muito a experiência. Aprender algo novo todos os dias. 😊
Tu é braba pra crlh , hein .👏👏👏 Parabéns! Desejo melhoras desta doença horrível. Você é muito jovem !!!🙌 Fuck Cancer!
O Raul fala com tanta naturalidade da sua trajetória e feitos que faz parecer, simples. "Foi só isso gente".
Mas uma característica que se destaca na sua história é a sua capacidade de encarar a mudança e os problemas como oportunidades pra se readaptar, resolver o problema e a partir disso criar um problema novo... kkkk.
Soma isso a uma mente aberta pra absorver novos conhecimentos e velocidade de reação e capacidade de execução.
Cara, não é simples ser você. Talvez seja imitável, replicável so com capacidades parecidas, acho que é uma combinação rara.
Tem um ditado que diz algo mais ou menos assim. "Você sabe que alguém é realmente bom no que faz, quando olha ele fazendo e este o faz parecer fácil." .
O engraçado dessa frase é que, só alguém com capacidade suficiente pra reconhecer o quão complexa aquela tarefa é, consegue entender com quanta habilidade aquela pessoa a está executando.
É um dilema interessante, que mostra quão fácil é se enganar por algo mal feito. E difícil reconhecer quando algo é realmente bem feito.
Qual o seu trabalho hoje?
Fala Raul, video fundamental! Eu sempre gostei de desenhar mas sabia que não seria fácil trabalhar com arte, então fui fazer senai, virei torneiro mecânico, trabalhava no chão de fábrica, em paralelo fiz pré-vestibular e passei pra design numa universidade pública. Depois de 10 anos realizei meu sonho, hoje sou designer numa multinacional do ramo automotivo. Conectando os pontos, tudo foi útil pra eu chegar até aqui.
Tá mlk, não mexe no giro da bolsa kkkkk é maravilhosamente divertido e útil. Muito bom mesmo. Tá de parabéns
Olha iniciei com 15 anos a trabalhar de boia fria, ingressei nas forcas armadas, me formei piloto de avião carreira dos sonhos, ganhei dinheiro e investi em imoveis, devido distância da familia larguei a profissão dos sonhos, tinha os terrenos e dinheiro guardado , virei pedreiro e construi varias kitinetes e 2 casas pequenas, depois de 6 anos tudo pronto alugado, hoje estou com vontade de voltar a voar...profissão dos sonhos.
Caracas que mudanças radicais.
Realmente a sorte é quando a oportunidade encontra a pessoa preparada..
Eu vendo minha arte na praia, e por incrível que pareça foi que me tirou da corrida dos ratos e me permitiu sonhar em galgar voos mais altos...
Meu sonho! Deixar de vender minha hora (como engenheira) para vender minha arte (como escritora) 😊❤
@@carolinegolfeto5517 confia e se esforce pois vale muito a pena, eu e minha esposa largamos de nossos empregos para trabalhar com nossa arte, no começo nós deu um pouco de receio, mas hoje vejo que foi a decisão mais acertada de nossas vidas. Como disse, hoje podemos desfrutar de uma liberdade e um conforto que nunca imaginamos que teríamos um dia e consequentemente podemos hoje sonhar em voar bem mais alto do que jamais imaginamos, portanto vá em frente com muita determinação, calma e resiliência, pois no começo não é fácil mas quando dá certo amiga... Quem está a volta não entende oque aconteceu.
Fico admirado com sua história, inteligência e astúcia . Seu caso é 1 em 100 milhões . Deve ter no maximo outro Raul com suas conquistas. Parabéns ..
Sou eng eletricista, formado em federal, fiz mestrado na França em veiculos eletricos, trabalhei com pesquisa na area em um dos maiores centros de pesquisa do mundo, tinha um otimo salario em euro e abandonei tudo quando fiz um certificado financeiro europeu. Pedi demissão para fazer consultoria financeira e fiscal com franceses, me chamaram de louco por estudar 10 anos algo complexo, trabalhar na area fora do pais... mas eu gosto mesmo é de ensinar, analisar dados e a pesquisa na area da eng nao me motivava. Mudei de caminho aos 32 anos... hoje tenho uma qualidade de vida ainda maior e ganho pelo menos o dobro do que ganhava. Mesmo se fosse aos 60 anos valeria a pena. Arrisque mas certifique-se de ter pelo menos uma reserva de alguns meses, dê seu maximo, se tudo der errado você volta para onde estava em muitas das vezes, que mal teria tentar ?
O certificado seria um cpa10 aqui no Brasil???
Excelente história, já me inscrevi no seu canal e pretendo acompanha-lo. Estou estudando frances, com certeza será útil. Qual o nome da certificação que você mencionou? E gostei do que você escreveu "consultoria financeira e fiscal", acredito que no Brasil a maioria dos profissionais se posiciona apenas em auxiliar na parte financeira. Enfim, parabéns pela trajetória, pelo canal e pela coragem de tentar e ter feito dar certo!
Estou exatamente neste momento, tirando o pé de uma fonte de renda e acelerando outra, esse vídeo me ajudou muito. Obrigado, Raul.
Não é querendo puxar saco mas eu me assusto com a inteligência do Raul, o cara sabe tomar boas decisões e ganhar uma caralhada de dinheiro desde moleque
Você é um Jovem de excelência, tens o meu respeito e admiração! Deus lhe abençoe a cada dia mais e mais! Você é de verdade!
Foi o melhor vídeo que assisti nos últimos meses neste TH-cam!!!!
Você é sensacional… obrigado pelo seu trabalho social… 👏🏻
Exatamente isso que o Raul falou. De uns dias pra cá vim acomapnhando um canal que fala sobre motos, reviews e etc e ele entra também em questões econômicas, custo pra fabricar uma moto, toda a logística, como a montadora ganha dinheiro, e a maior parte do faturamento nem é em vendas de motos. Por aí, fui analisando diretinho e aprendi muita coisa nesse canal que tem muita semelhança com o que o Raul fala.
No meu caso trabalho desde os 16 anos com varejo de frutas, nunca quis, entrei pra deixar meu pai orgulhoso, e fiquei fazendo meu curso de arquitetura, depois de uns anos não consegui conciliar trabalho e faculdade aí larguei faculdade no último ano, passei um tempo depressivo, logo depois não tinham nem orgulho de mim,meu serviço decaiu, e agora que passou dez anos, estou migrando aos poucos pra área de tecnologia, terminei análise de sistemas agora falta alguns cursos.
Se tem algo que posso dizer é não escolha ficar em um lugar pra agradar um terceiro.
Raul, sinceramente como você é tão inteligente, como você conseguiu tanto conhecimento e com pouca idade, tenho 16 anos e quero ser mais parecido com você cara
Vê os vídeos de indicação de livros dele e vai ler todos já vai ser um caminho, vai abrir a sua visão de mundo
Boa mano, que bom tão jovem e buscando pessoas inteligentes. Difícil ver isso hj.
Testa pra ver se você consegue aprender as coisas sozinho, eu descobri essa habilidade com 18/19 anos
@@JakelineAugustoPinheiro123 me conta mais, como assim aprender sozinho?
@@orochipz2345 ler, ter curiosidade, ir atrás do conhecimento, aprender o inglês, consumir informação em inglês, enfim...aprender sozinho, sem professor do mundo real, conhecimento tá espalhado aos montes pela internet, follow the white rabbit
Esse foi o melhor story telling de conversão pra AUVP até então! E eu acompanho assiduamente a anos!😊
3:24 Sempre quis ser professor de matemática, a lógica sempre me fascinou, tinha facilidade em explicar aos colegas da classe a matéria, em algumas etapas(séries) da escola até mesmo o professor me deixava auxiliar no ensino da classe.
Hoje estou na transição para outra profissão, a de Analista de produtos digitais, que de certa forma vai me proporcionar esse desejo de infância.
O difícil é começar em outra área ja estando totalmente desgastado ( trabalho de segunda a segunda uns 360 dias do ano )
Então tem que parar um pouco e pensar a estratégia pra conseguir trabalhar menos, mesmo que seja só trocar de emprego no primeiro momento
e eu que era 6x1 e ia off no domingo trouxa ao extremo kkkkkkkkkk a minha forma foi juntar grana + minha demissão e fazer outra coisa, e hoje já quero mudar novamente, a única certeza que temos é que sempre estaremos em constante mudança.
estou passando por isso agora, aos 27 anos e vou tentar mudar o rumo da minha vida mudando completamente de ramo de trabalho
Raul, vc tem uma genialidade que dá gosto!
Caracas Raul, você só confirmou meus pensamentos...
Sou apaixonada pela área da saúde e do investimento. E meu foco é no final chegar na área da saúde em gestão.... estou trabalhando para isso, ❤❤❤
Realmente, com o curso eu expandi meus conhecimentos sobre administração e mesmo estando no serviço público, abriu mais a minha mente para aplicar esses conhecimentos lá
😁😁Chega a ser suspeito o tanto que esse Cara é top! Consegue enxegar realidades de forma precisa e ainda contribuir para o desenvolvimento das pessoas.
Muito bom, da para entender o por que faz tanto sucesso, são varias conexões para chegar aonde eles estão, o melhor e que cada final de vídeo ainda tem um pitch de venda da UVP, por mais que ele já tenha o dinheiro, investidor atrai investidor
Boas dicas Raul, sua trajetória realmente é diferenciada. Analisando tudo que falou deu para perceber que além da preparação para migrar para outra área você foi ousado para “vender” os seus conhecimentos no momento que considerou oportuno.
Obrigada por compartilhar sua história!❤
17:14 Gostei muito da ideia, acabou de mudar meus planos, ao invés de apenas estudar as 445 empresas Brasileiras listadas, vou escrever sobre cada uma delas.
Fico fascinado com a simplicidade que Raul ensina temas tão complexos. É muito conhecimento e sabedoria.
Que honra!
Ao contrário do Juliano, não entendo que este vídeo seja específico pra mim, mas realmente estou passando por isso e adotando muitas táticas que foram apresentadas, que só corroboram minha decisão. Obrigado Raul.
Melhor episodio do Raul que eu ja vi. Obrigado Raul Sena
Sou contadora e estou estudando para migrar para a área de tecnologia e sempre pensei exatamente isso! Meu conhecimento agregará ainda mais! Imagina quantos problemas poderei resolver juntando esses dois conhecimentos!? Vídeo excelente que faz total sentido
Amo o giro da bolsa leve e com tanto humorismo
O sonho de todo profissional é largar a sua profissão
Opa Raul você é top de mais meu amigo parabéns pelo canal.. acompanho sempre seus vídeos.. sucesso sempre..🎉🎉
Meu Pai e Português foi para Brasil com 17 anos, nunca mudou sotaque, Ano passado me mudei para Portugal e realmente e impossível não ver a diferença no modo de falar.
conectar os pontos... cara que conselho foda. valeu!
Fiz a uvp e acompanho todos os canais da auvp, impossível não se sentir inspirado por vcs. A descontração dos programas torna tudo mais pessoal, a sensação de conhecer os integrantes da equipe (sei que isso é parte do que vocês querem mostrar e vender, nem por isso é menos inspirador).
Precisava ouvir isso. Tenho certeza que estou no caminho certo. 🙏
Hoje eu tô nessa situação, me planejando para mudar de carreira, organizando os horários, rotina e custos do curso
O humor no seu vídeo é o que me faz adorar ouvir sobre investimento
Raul....diferenciado....
Nenhum conhecimento é perdido. Fantástico e real.
Mas esse Juliano aí é um PRINCESO? Giro da bolsa só pra ele? Abstraindo e fingindo demência pra elae... Amo Giro da Bolsa como ele é ❤
Parabéns pelo trabalho
Faz um vídeo ensinando a criar e adaptar um linkedin ideal para facilitar essa transição de carreira.
Giro da bolsa é maravilhoso
Interessante, Geografia é isso, conexão entre varias ciência.
Vídeo Brabo meu amigo! Essa palestra do Jobs é Fantástica msm
Cara, que vídeo bom! Parabéns, fera! Um dia vou estar na mesma posição!
Trabalho a 9 anos com desvio de função brabo, só tava faltando esse vídeo kkkkkkkkkk meter um processo agressivo e usar o dinheiro pra investir 100%
Muito bom Raul ! Atualmente sou metalúrgico estou me preparando para migrar para área de tecnologia
Eu conheço um que trocou tb. Trabalhava nas forças armadas, depois trabalhava e tinha empresa que prestava serviços aseguradora, e depois construção civil e agora só Deus sabe!rsrsr
As experiências são um somatório de nós.
Raul é gênio.
Tenho 38 anos , 10 anos com minha empresa . Está na hora de mudar de ramo , pois devagar estou saindo . Esse meu serviço está me estressando.
Nem sempre dá pra escolher a carreira que quer. Quem não tem condições financeiras, ainda que seja inteligente e passe numa faculdade pública para medicina, não vai conseguir trabalhar pra sobreviver, porque o curso é integral. O pobre pra vencer tem é que saber se adaptar, aí dalhe migração de carreira mesmo kk
estou farto de trabalhar para enriquecer outra pessoa, botei na cabeça que se me esforçar metade do que me esforço sendo clt, terei sucesso, o que me segura é o medo de não dar certo, estou começando a estudar sobre o assunto, vou abrir minha estetica automotiva, video incrivel.
Nunca deixe essa centelha se apagar, vc consegue.
Vai dar certo irmão, só vai! 👏🏾💪🏾
Só vai
Comecei no direito, tirei OAB, 2 meses depois passei pra polícia civil do RJ. Hoje estou estudando pra CEA e querendo ser aluno da AUVP. Mudança de rota as vezes é sim sinal de inteligência quando feita de uma forma racional. Estou planejando isso e espero conseguir em breve.
Me empolguei tanto com a história de investimentos que resolvi me dedicar mais no assunto, acabei de terminar um MBA em Value Investing, estou estudando para tirar certificação CEA, mesmo sendo da área de humanas (direito). O próximo passo é entrar na AUVP pra fechar com chave de ouro meu aprendizado, tendo a convicção que o aprendizado deste curso vai me levar ao patamar de ser um ótimo consultor.
Que vídeo brabo!!! 👏👏👏👏👏
Parabéns pelo vídeo e o conteúdo top** Raul ♡♡♡♡🎉❤❤❤
Muito bom!!!!!! Vídeo 👏👏👏👏
sou motoboy invisto 2k todo mes em ações/fiis... ganho relativamente bem comparado a 90% da população.. porém estou esgotado trampando em 6x1 folgando somente domingo e feriados... 2025 eu quero migrar e trabalhar em casa home office, fazendo acontecer o meu sucesso !!
Comecei com 16 anos e até hj sou ourives, mas, não vejo a hora de sair fora dessa profissão! Eu amo ela mas si tivesse uma maneira de sair fora, eu faria !
Parabéns pelo canal excelente
Like na confiança 🙌🥇🚀
Já montei meu canal de finanças e desenvolvimento pessoal mas não postei nada ainda. Primeiro estou cuidando do psicológico para lidar com comentários dos donos da razão, assim como o amigo que criticou o giro da bolsa, que é a melhor forma de ficar por dentro do que rolou na semana de forma leve e descontraída.
Vale, mas no momento certo... ja migrei 2 vezes surfando na onda, com planejamento.
Bom dia, Raul. Tudo bem?
Gostaria de uma análise sua sobre a mudança de classificação da Moody's.
Acredito numa opinião equilibrada sua, sem a ridícula paixão (pró e contra) que tomou conta do país.
Amo o Raul ❤
Do caralho esse vídeo. Obrigado mestre !!
Gostei muito das idéias desse vídeo
Estou passando por esse momento aos 45 anos. Infelizmente, não tenho como largar tudo. Não tenho com quem contar, e sorte de quem tem.
Giro da bolsa 👍👍
Olá Raul, Poderia fazer um vídeo falando sobre o livro quem pensa enriquece de Napoleon Hill, acredito que ajudaria muitas pessoas.
Pro senhorzinho, não pense q não podem pegar a sua casa.
Eu tbm fui processada e nao sabia, por isso o processo rolou a revalia. Só soube do processo quando saiu a decisão da juíza em bloquear minhas contas e tranfirir o dinheiro q tinha nelas. Incluisive, o q estava na poupança (dizem por ai q dinheiro de poupança não pode ser bloqueado) e investimentos. Como o dinheiro não era o suficiente para os custos dos processos e a dívida, foi decretado o leilão do meu único imóvel q foi comprado pelo programa minha casa minha vida e ainda estou pagando. Casinha popular.
Sinceramente não entendo esse país, onde o pobre só se lasca.
Nasci em família humilde, trabalho desde criança para conquistar o q tenho e corri um risco enorme de perder tudo por uma dívida q nem sabia q existia...
adoro o giro da bolsa e as "rapidinhas"
Raul está de verde oliva, que revolução, rs
Faço parte dos 5% que largaram tudo e foram vender arte na praia... Só que não, haha. Brincadeiras à parte, migrei de publicitário, sócio na minha própria agência há 12 anos, para ilustrador e animador 2D, mas como um prestador de serviço e de fato tratando a ilustração como um negócio (nada de arte na praia, até pq em Minas não tem praia). Pra minha surpresa e felicidade a mudança já tem uns 5 anos. Inclusive, sigo à disposição para qualquer demanda criativa que envolva ilustração ou animação clássica (vários bancos e empresas de investimentos adotam abordagens ilustradas, para diferentes temas e públicos). Sucesso e parabéns pelo conteúdo.
Posso estar louco mas senti que esse video foi acelerado, foi na edição? Independente do que seja, gostei desse formato acelerado
Que vídeo bacana! Parabéns
AUVP foi o melhor curso sobre Investimentos que fiz até hoje.
Fechando minha loja com 39 anos e vou começar outro negócio e eu nem sei o q é ainda 🤯😬
Pra mim largar tudo é igual Eliseu fez em 1 Reis 19:21: tacou fogo em tudo que ele tinha, deu pros outros e foi seguir Elias. Essa galera que "larga tudo" mas tem um backup nos pais ou uma herança, só tá brincando de The Sims na vida real.
Verdade, e as pessoas que tem herança, pais ricos que sustenta ainda fala , só trabalho onde quero e onde quero.
Kkkkk
Biblia vale pra vc, não pra todo mundo
Cara, tu nem leu. No final é uma história, ele só fez uma comparação À UMA HISTÓRIA @@theloner6063
Ja me identificava com vc e agora sabendo que vc estudou L. Em Geografia me sinto mais próximo das suas ideias, pois sou professor nesta disciplina.
Vou começar este processo, ótimo ❤
Eu sempre trabalhei na área de elétrica e telecomunicações... Hj estou finalizando a minha faculdade de matemática. No estágio vi que eu gostava de dar aula e estar no meio da mulecada. Além que a escala é 5x2 e não mais 5 1/2 por 1 1/2
Olá Raul, acompanho seu canal e gostaria de parabenizá-lo pelo conteúdo e as perspectivas que você nos passa aqui no TH-cam; Fico impressionado inclusive, como as pessoas são leigas quando o assunto é educação financeira.
Gostaria que você com toda sua vivência e experiência discorresse sobre um tema: Quais as perspectivas para a população das classes C, D e E nos próximos 10 anos no quesito poder de compra? Pertenço a classe C na luta para a ascensão heheh Mas sinto que meu poder de compra diminuiu muito após a pandemia e só está piorando a cada dia, o que me faz questionar se vale a pena continuar no Brasil aos que pertencem a essas classes. Abraços!
Vídeo perfeito.❤
Tenho essa mentalidade mas decidi tacar o fod*-se do mesmo jeito, eu tava cansado do meu trabalho anterior, juntei um dinheiro que me manteve durante uns 6 meses, e agora estou criando conteúdo e penando aqui kkkk, então qualquer coisa arrumo outro emprego se não der certo como penso e continuo criando conteúdo em segundo plano até retornar. Não siga o que estou fazendo porque a ansiedade explode e os cabelos brancos chegam mais cedo, faço isso consciente dos perigos!
Faz alguns freelancers na área que você estava antes ou de acordo com alguma habilidade que você tenha
Rau , eu quebrei ,fiquei falido pior que rato de igreja
Troquei de profissão e hj já estou juntando uma boa grana
As pessoas normais só migram de profissão se quebram em sua profissão de formação, fora isso os meros mortais não fazem e seguem se arrastando por uma vida
Se eu não tivesse quebrado financeiramente,estaria me arrastando até hj
excelente vídeo!!
Fala pro seu pai.... Se eu falar pro meu pai que vou mudar de carreira, ele vai perguntar quem vai sustentar a família? 😅
Like na confiança!!!
Eu bati cabeça nos estudos, fiz 5 faculdades e só consegui concluir 1 a qual fiz pós, na minha época não havia ninguém que ajudasse um jovem qual profissão escolher, hoje é bem mais fácil decidir uma profissão.
"hoje é bem mais fácil" eita pensamento besta... hoje tem tecnólogo, licenciatura, bacharelado, Ead, presencial. brabrabra e ainda valem menos que na sua época, tem que parar de achsr que é o sofredor
Fedido
Sou funcionário público há 13 anos, ganho relativamente bem e o serviço não é dos mais difíceis, só que cada dia que vou pro serviço é uma tortura mental. Tanto tempo fazendo a mesma coisa e que parece que não me desenvolve em nada, nem mesmo alguma experiência relevante pro mercado de trabalho vou ganhar.
Sempre penso que que pode ser a hora de mudar de área, mas foram tantos anos já na mesma e começar do zero ta cada vez mais difícil, um júnior já precisa de 35 anos de experiência, 5 idiomas e 7 linguagens de programação. Empreender também não é tão simples como muitos pregam, um produto inovador e de qualidade, que vai te dar segurança financeira não ta fácil de criar mais.
Agora com 33 anos a única solução que consegui pensar foi investir ao máximo e tentar me aposentar com rendimentos, já estou nessa a pouco mais de 1 ano, mas pra chegar lá, tem pelo menos mais uns 10 infelizmente...
Amigo, nao pense assim. Eu tambem sou servidor publico, porem recem empossado (2 meses), mas ja estou dando passos para tentar trabalhar com o digital. Antes eu iria utilizar esse meu concurso como escada para passar em um de auditor fiscal, mas convivendo diariamente com essa burocracia estatal eu confesso para voce que me deu um desanimo tremendo de continuar a estudar coisas que praticamente sao inuteis no dia a dia e nao me desenvolve nenhuma habilidade pratica. Vou comecar a estudar gestao de trafego e seja o que Deus quiser.
Você já estudou pra outro Órgão Público? Vou prestar a prova praa Comunicação Social no BNDES e parece ser um órgão público bem dinâmico
Pra empreender não precisa ser um produto, pode ser um serviço, eu tenho em mente uma prestação de serviços para empreender
@@cotdpfenjoyer é triste a coisa no serviço público mesmo, só o que presta é o salário, por que desenvolvimento profissional e pessoal é extremamente dependente de política. Eu já tenho formação na área de TI, mas nunca utilizei e acho que nem sei se é bem o que curto hoje em dia. Comecei a me interessar por UI/UX, mas é aquilo, migrar hoje em dia, ainda mais no digital, tá extremamente difícil começando do zero.
@@JakelineAugustoPinheiro123 infelizmente todos que conheço (tenho outros familiares e amigos funcionários públicos também) são engessados por conta da política, dificilmente da pra crescer profissionalmente sem precisar se sujeitar a coisas que eu considero totalmente sem sentido pra profissão. Não dá pra reclamar de salário comparando com o mundo aí a fora e ainda tem estabilidade, mas também não dá pra esperar que vá crescer e aprender algo.
Eu acho bacana a ideia de empreender, mas hoje com o mundo andando tão rápido não consigo pensar mais num produto ou serviço que alguém já não tenha feito e se consolidado. Acaba sendo uma aposta em algo que pode não sair barato, o risco é grande pra chance de nenhum retorno. Se eu tivesse penando em algo 10 anos atrás...
Like esmagado na confiança 🐟🐟🐟