Portei uma destas por mais de 12 anos e a utilizei em varias circunstancias para auto defesa nunca me deixou na mão e jamais apresentou uma única falha seja nos treinos seja na utilização prática e apesar do débil calibre conseguia extrair dela uma boa eficiência mesmo sendo o calibre o 32acp. É um calibre bastante perfurante e com munições ponta oca se consegue uma boa expansão do mesmo o que melhora muito seu poder de parada. Mas é lógico e racional que entre o 32acp e o 380acp ficamos com o maior assim como entre o 45acp e o 380acp eu ficaria com o 45acp.Mas enquanto existir essa palhaçada de calibre restrito e calibre permitido vamos nos virando com o que temos...! Embora seja esse ou aquele calibre o ponto atingido ou alvejado sempre será o X da questão. Um acerto com um 32 acp e muito mais eficiente que um erro com uma 44 Magnum.Salve nosso grande amigo Alexandre Lima que nos alegra retornando aos vídeos técnicos ... Um grande abraço.
Essa arma era muito popular no final dos anos 80 já no início dos anos 90 era a 380, os primeiros modelos da 7.65 tinham um problema de ingripar a munição, a Taurus corrigiu esse problema e relançando o 7.65, porém o 380 era a grande novidade e o 7.65 caiu no esquecimento popular. Tem até matéria sobre esse defeito nas primeiras PT 57 na revista "Tiro Certo".
Excelente explanação dessa 7.65. Comprei uma na década de 90 e embora tenha possuído outras armas, esta é a única que sobrou. Quanto ao ponto vermelho da massa de mira, gostaria de confirmar firmar que ele vem de fábrica na cor vermelha, pelo menos veio com minha arma. Obrigado pelo vídeo.
@@matheusap6967 Olá, Matheus. No momento, não. Talvez mais pra frente quando essa zoeira de cacs e registros de armas passar eu a troque por um 357 ou 9mm. O calibre 7.65 dessa pistola me atende por conta da capacidade do carregador, 12, e mesmo tendo atirado muito com ela, está perfeita. Caso decida te aviso.
Muito boa a arma. Eu coloquei um prolongador da 938 nos carregadores da minha. Eu a utilizo para defesa e carrego os dois carregadores com 14 munições cada, e mais uma na câmara. O coldre eu utilizo também da 938 e encaixa perfeitamente. Apesar do calibre ser mais fraco que o 380 que mais comum essa pistola já me salvou 2 vezes e é muito fácil conseguir munições. Ótimo review, meus parabéns.
sou policial e tenho uma dessa pistola é minha segunda arma ela e muito boa o poder de fogo dela é ótimo a poucos dias tive q usa-la contra ladroes de carro e ela nao me deixou na Mao.
@@henriquefern67 espero que sim já que o corona vírus tá dando liberdade das prisões pra eles melhor preso que morto mas é melhor morto que solto .Deus nos livre dessas mentes doentias e maléficas 👐
@@valdecicoteiro8440 não e nem deve-se usar . Usando uma munição 7.65 que é menor do que a do revólver calibre 32 , o projétil pode ficar preso entre a vareta e o tambor . E em caso de combate será um problemão
Tenho uma igual que foi do meu pai a tenho até hoje nunca foi disparada zero na caixa , nunca foi desmontada vou fazer agora acabo de aprender obrigado!
Meu pai tinha uma dessa no calibre .380, uma das primeiras lancadas. Creio que ate 2016 (quando ele faleceu) havia dado uns 30 disparos ate entao. Quando ele faleceu eu fiquei com ela e fiz a cagada em devolver na PF, eu deveria inventaria la, uma das coisas que mais me arrependo. Estava nova demais, nem riscos tinha. Depois acabei comprando uma 838c, cara, vc nao tem nocao o quanto me arrependo em ter levado ela na PF. Arma sensacional, bons tempos da Taurus. Pela epoca de fabricacao dela pode ser uma Betta original pq na decada de 80 a Taurus comprou a subsidiaria da Beretta daqui do Brasil e muitas pistolas eles so colocaram a marca da Taurus nas armas que estavam em estoque da entao adquirida Beretta entao e bem provavel que essa ai seja uma Beretta raiz. Sensacional, faziam excelentes pistolas na epoca.
possuo uma desde 1992 e portei com o estadual até os comunistas entrarem no poder no ano de 2002.Somente elogios e referências a essa beldade de ótima qualidade.
Outro presidente lixo como os outros!Relevarei a ofensa pois somente replico a quem mostra a face sem temor,como o faço.Aqui na comunidade que moro os PARÇA tem consciência da verdade.
parabéns Alexandre Lima por ter voltado a postar vídeos! E esse é especial, pois ouvir muito as pessoas falando de comprar uma 765 na década de noventa, claro que não época era bem mais fácil!!!
O vídeo é velho Mas muito bem feito. Tenho uma igualzinha toda original. É uma beleza de arma. Quanto ao calibre ela sempre fez o serviço que precisava.
Parabéns pelo vídeo !!! Tive uma 7,65 da FN por muitos anos ee arrependo de ter vendido até hoje. Essa de poder de parada depende do atirador e da situação. Acerta na cabeça com um 22 p ver se o caboclo fica de pé ..kkkk
Faltava conteudo desse calibre no youtube BR , parabens !
3 ปีที่แล้ว +12
Eu tenho uma 57 S AMF, com carregador de 15. Apesar de um pouco grande, considero a melhor arma de defesa para o lar (não para portar) com 16 tiros e praticamente sem recuo, o cartucho é capaz de parar um agressor, principalmente com munição HP. Ela é precisa, atira rápido e te dá 16 chances. Acho que não é preciso mais do que isso.
Amigo, gostei de seu vídeo, tenho uma desde 1987, você explicou muitas coisas que eu não sabia, usei uns 20 anos diariamente para minha segurança. Fiz tiro no Clube Tietê com o Sr Durval Guimarães , atirador Olímpico. Muito gente boa. Agora com humildade te digo ao voltar o cão da pistola com os dois dedos nas laterais, tem risco de escorregar e disparar acidentalmente. O que eu sempre fiz foi com o dois dedões com um na frente do cão para se escapar o dedo estar ao meio. Essa é a maneira melhor e mais segura que encontrei. Mas se possui segurança certeira na forma que faz, continue do seu jeito. Grande abraço valeu.
Possuo uma dessas mas a minha tem o desarmador de cão, e pelo que andei sabendo ainda é fabricada pela Taurus e exportada para o público europeu. A empunhadura pode ser colocada a da combate e se transforma em uma arma moderna. O que falta para ela é uma munição melhor tipo gold+p, pois a arma é excelente e não falha nunca.
Ai vai da sorte de cada um geralmente quando é vagabundo toma tiro ate de fuzil e fica de boa já o policial ou qualquer. Cidadão. De bem basta pisar numa capsula defragada de .22curto que morre.
Tenho uma desta pt 57 sc com prolongador no carregador muito top ela muito boa nada de falhar nada do tipo dei 2 revolver 38 nela não me arrependo parabéns pelo video
Combinação clássica dos policiais civis nos anos 80 e começo dos 90: um 38 pra mais impacto nas abordagens, uma 7,65 particular pela quantidade de tiros, se rolasse uma troca mais longa. Era o que tínhamos...além de uma 12 dois tiros curta. Essas pistolinhas eram bem confiáveis, seu estojo tem aro, dificilmente dava problemas de extração. Além de ser um tirinho bem gostoso, quase um 22. É bem preciso também. Em vários pontos, é uma munição melhor que a 380.
Idêntica à que tive,espetacular,mas a munição na minha região não encontrei,por isso eu vendi,me arrependo amargamente, apenas só desfrutei de 5 disparos, tenho saudade dela PT 57, 765
Já atirei com uma dessas lá em meados dos anos 90...Um amigo tinha uma. Apesar de não ter muita experiência o meu agrupamento foi bom. Atirei melhor com essa do que com o 38...
Diz a lenda que esse e um calibre mais letal que os demais pelo fato de possuir pouco stopping power e obrigar assim o atirador a alvejar mais vezes para deter a ameaca levando a obito
depende, tendo penetração suficiente mata de um tiro a orta, pouco stopping power só atrapalha quando o atacante esta drogado com drogas sintéticas, onde os danos causados pelo disparo são menos "sentidos" pelo corpo. Sugiro que procure sobre guerra das filipinas, em especifico sobre uso do calibre 38 long colt que um otimo exemplo de baixo stopping power
Maicon Porto Alegre sim amigo mas e uma lenda"falacia" que existe . vi isso em algum video em ingles nao estou dizendo que seja verdade ,apenas lembrei desse fato quando vi a arma . se nao me engano esse calibre ficou mundialmente famoso nos filmes do 007
edson santana Tbm ví esse vídeo amigo, a pt ganhou pq a munição era encamisada, já o revólver perdeu pq a munição não era, ou seja, a munição do revólver não era coberta pela liga metálica, sabemos que o chumbo é mole, se batermos nele, logo amassa, partindo desse princípio foi que a pistola de calibre mais fraco ganhou, pq o 32 ao atingir o alvo logo deformou-se retardando a penetração, já o 6.35 não, mais veja bem, o .32 ou 7.65mm é 60% mais potente que o .25 ou 6.35mm. Pra vc ver como um fraco pode ganhar do forte com as ferramentas certas!
Uma Amiga minha Professora Universitária Aposentada de História/Geografia na USP-SP Possui uma Pistola Taurus igualzinha a essa aí do vídeo em excelente estado de conservação com a embalagem original da Taurus no Mesmo Estado e ela comprou essa Pistola na Saudosa Loja Caça e Pesca Pinheiros que era Localizada na Rua Martin Carrasco,Bairro de Pinheiros,Zona Oeste da Capital-SP em 08/1987 Data do Registro da Arma que foi expedido pela Divisão de Produtos Controlados da PC-SP e Hoje essa Arma se encontra Registrada na PF-Marília-SP Município onde ela e a Família dela residem atualmente.
Boa noite.... só um ponto, as Berettas do contrato brasileiro (pelo menos as 9mm da Marinha) tem o registro de segurança no frame da arma, de forma idêntica às Taurus. Não posso afirmar que as do EB também eram assim, mas as da MB/CFN que usei por muito tempo eram idênticas às Taurus, sendo que as única diferenças entre elas eram o formato do guarda-mato das Berettas eram arredondados e as teclas de ejeção (e por óbvio os “furos” dos carregadores) eram na parte de baixo do punho. Ótimo vídeo, obrigado por disponibiliza-lo.
LEANDRO os revólveres da Taurus são excelentes, e muitos fazem frente à Smith & Wesson nos EUA. Por exemplo o Taurus 608 de calibre 357 faz frente ao Colt Python na linha dos revólveres desse calibre. O Taurus tem uma cadência de tiro de 8 cartuchos, enquanto o Colt de apenas 6. Acerca da extensão do cano, o Taurus também ganha, uma vez que é disponível de 2 a 8 polegadas, enquanto o Python apenas na linha de 6".
Realmente a Taurus deixou a desejar em certos projetos (polímero) que ainda não dominava ou domina completamente! Mas foi beeeemmmm depois!! Essencialmente os projetos das pistolas da série PT da Taurus basearam-se no da Beretta 92 em 9 mm Parabellum, que devido as burras e antigas restrições de calibres no Brasil, foram por ela produzidas sob licença apenas para as Forças Armadas e de Segurança pública neste calibre, numa iniciativa de modernização e padronização de calibres em armas curtas. Para atender a demanda de modernas pistolas pelo público brasileiro forçadamente limitado ao 7,65 mm Bowning, a Taurus fez um excelente trabalho de "engenharia reversa" e passou a produzir uma versão recalibrada da PT 92 no anêmico calibre, chamando-o de PT 57 S, mas com as medidas e peso muito semelhantes ao modelo em 9 mmP! Em seguida efetuou melhoramentos ao modelo e lançou a PT 57 S AMF...muito LINDA! Como não fazia sentido portar uma pistola FULL SIZE dimensionada para calibres maiores, mas disparando um calibre para defesa aproximada, novos aprimoramentos levaram ao lançamento da PT 57 SC, reduzida em dimensões, peso e capacidade do carregador, tornando-a mais adequada a sua finalidade. Em 1 de dezembro de 1987 houve a liberação do calibre .380 ACP para uso civil, e a Taurus lançou suas PT 58 S, PT 58 HC, PT 58 HC PLUS, PT 59! Todas com excelente performance e experiências de campo! Para acompanhar as inovações e tendências, lançou a PT 938 que num face lift deixou o modelo com um apelo mais moderno (ferrolho inteiriço e de forma angulosa "a la SIG", janela de ejeção redimensionada, decoking action, empunhadura reta, capacidade normal de 15+1 no carregador e mola recuperadora recalibrada). Depois vieram as hibridas com polímero...e o resto é história!!
Eu acho por 130 cartela cm 10 tenho uma desta top novinha aminha cm prolongador no carregador da pt 57sc muito boa dei 2 revolver 38 nela e não me arrependo
Boa tarde Alexandre acredito que muitas pessoas gostariam de um vídeo que mostrasse a história em ordem cronológica, assim como uma busca criteriosa dos decretos (e seus autores) que restringiram e/ou liberaram os calibres de armas aqui no Brasil. Entendo que seria um vídeo trabalhoso, mas seria de grande valia para os Colecionadores. Bom vídeo e abraço!!!
Cara parabéns pelo vídeo. Muito esclarecedor! Só pra causar um pouco de inveja boa aso companheiros comprei uma recentemente pela bagatela de R$ 1.000,00. Abraços!
A minha primeira pistola , que saudade ! Maquina que nunca falhou .............. Se puder fazer um vídeo da PT 57S AMF eu agradeço , praticamente igual a essa mas é uma grande arma ...
@fabiano rossi não que eu concorde com vc mas se pensar direitinho o que parece é isso mesmo pq o cidadão tem que fazer cumprir a lei em si obedecendo a lei do desarmamento enquanto os foras da lei não as cumpre não as obedece então de certa forma a lei nos deixa desarmados enquanto os mal feitores estão fortemente armados até fuzis e metralhadoras hava vista eles teem enquanto nos nem sequer uma garruncha velha podemos ter ou seremos indiciados presos e sujeitos a pagar penas fazendo serviços sócias pagando sextas básicas e outras coisas por porte ilegal de armas de fogo ..Isso é muito errado temos o direito de proteger nossos lares nossas famílias e nossas vidas Abraços ai
Chodozinho... adoro essa arma. A retirada da trava do carregador fica a critério do dono. Passada de sogro para genro após o pedido de casamento. A frase foi, protegi minha esposa com ela agora vc protege minha filha.
Eu já tive uma desse modelo igualzinha é uma arma boa. A minha era escrito a laser na cachaçaria do ferrolho e do estator. Era diferente o modelo. Nunca falei mas tem que fazer sempre a manutenção.
Belo trabalho, Alexandre! vejo muitos comentários voltados a potência do calibre. No cenário atual, ter uma .22 ja seria melhor que o que temos agora (NADA!). Sugiro aos amigos que pesquisem um pouco sobre medicina legal e balistica terminal, o tony eduardo tem bons videos falando sobre isso no canal "clube .38"
Otimo video! A pouco tempo adquiri uma pt 57sc em estado de zero para servir de segunda arma, pois sou Pc/Rs e trabalho com uma 840 que apesar de toda a má fama, a minha funciona bem mas é grande para portar a paisana. Gostaria de saber do autor como se faz a retirada do sistema de segurança que nao permite acionar o gatilho quando esta sem o carregador? Grato.
BOM!EU TAMBÉM POSSUO UMA PISTOLA DESSA,PT 57 SC CALIBRE 765 DA TAURUS COM A CAPACIDADE QUE VEM DE FÁBRICA DE 12+1 TOTALIZANDO 13 DISPAROS AO TODO, PORÉM EU ACABEI COMPRANDO UM PROLONGADOR QUE ACRESCENTA DUAS MUNIÇÕES A MAIS, QUE AGORA ELA FICOU COM A CAPACIDADE DE 14+1 TOTALIZANDO 15 DISPAROS AO TODO, BOM EU A COMPREI POR 3000 MAIS ILEGALMENTE, EU JA A POSSUO JA FAZ ALGUNS 6 MESES,E JA EFETUEI UNS 360 DISPAROS, NA MINHA OPINIÃO É UMA ÓTIMA PISTOLA E UM ÓTIMO CALIBRE, ATE HOJE ELA NAO ME DEIXOU NA MÃO, PORÉM EU SÓ UTILIZO MUNIÇÃO 32 AUTO OGIVAL ENCAMISADA E 32 AUTO PONTA OCA EXPANSIVA TODAS ORIGINAL DA CBC,,EU NÃO USO MUNIÇÃO RECARREGADA, TALVES POR ISSO QUE ELA NÃO ME DAR DOR DE CABEÇA. EU JA POSTEI VÁRIOS VÍDEOS EFETUANDO VÁRIOS DISPAROS EM SEQUÊNCIAS PARA MOSTRAR PARA AQUELES QUE GOSTA DE CRÍTICAR AS PTS 765,,eu não possuo possi e nem registro da minha 765 mais eu sou cidadão de bem,,eu sempre falo, eu não preciso ser bandido para ter uma arma ilegal,,eu tenho um canal aqui no yotub e se vcs quiserem ver os vídeos é só acessar PT 57 SC CALIBRE 765""TIROS BÁSICOS PARTE 1 EM MADEIRA,E TEM VARIOS VÍDEOS SOBRE A PT 57 SC CALIBRE 765"" A QUE EU POSSUO EM MÃOS,
Tenho uma mas nao acho munição nem a pau..se eu conseguisse pelo menos um cano da pt58s transformava em .380 na hr.. maior tristeza ter o brinquedo e não poder brincar :/
Meu amigo tem um pt 57 S 765 tauros cromada mas ele usa munição de 380 está certo falei para ele que era munição de 32 que ele deveria usar nela. Sabe me dizer se está certo se ela da pra atirar com as munição de 380 mesmo ?
Parabens pelo video ! estou sempre acompanhando seu canal ! Possuo uma pitola dessa ! e meu xodo ! Gostaria se sugerir um video de comparação balistica da 7,65 x .380 ! Nunca encontrei video comparativo de anbos calibres ! Acredito que terá grande vizualização.
Alexandre, gostaria de fazer uma observação importante. O fato do registro de segurança não ser no ferrolho, mas na armação, é também copiado de projetos Beretta, porém menos conhecidos que o famoso 92. São da série Beretta Cheetah, que engloba os modelos 81fs e 82fs, no calibre 7,65mm (.32acp), 83fs, 84fs, 85fs e 86fs no calibre .380acp, 87fs, 87t e 89fs no calibre 22LR, todos com o registro de segurança no corpo da arma assim como a PT-57. Na minha opinião essa plataforma é a mais bonita e confiável! Sou de BH também, um abraço!
gostaria de saber sobre esse projétil azul que vc usou. como essa pistola é praticamente idêntica a pt58, basta trocar o cano e o carregador de uma pt58 para transformar em uma 380 muito interessante essas armas de 90 são excelentes, não falham como as demais, definitivamente passam uma segurança maior, mesmo sendo calibre de baixo poder.
Sr. Alexandre, muitíssimo boa tarde! Em questões de balística; velocidade e todos os aspectos gerais, qual o calibre atualmente em produção que mais se assemelha ao 7.65?
Portei uma destas por mais de 12 anos e a utilizei em varias circunstancias para auto defesa nunca me deixou na mão e jamais apresentou uma única falha seja nos treinos seja na utilização prática e apesar do débil calibre conseguia extrair dela uma boa eficiência mesmo sendo o calibre o 32acp. É um calibre bastante perfurante e com munições ponta oca se consegue uma boa expansão do mesmo o que melhora muito seu poder de parada. Mas é lógico e racional que entre o 32acp e o 380acp ficamos com o maior assim como entre o 45acp e o 380acp eu ficaria com o 45acp.Mas enquanto existir essa palhaçada de calibre restrito e calibre permitido vamos nos virando com o que temos...! Embora seja esse ou aquele calibre o ponto atingido ou alvejado sempre será o X da questão. Um acerto com um 32 acp e muito mais eficiente que um erro com uma 44 Magnum.Salve nosso grande amigo Alexandre Lima que nos alegra retornando aos vídeos técnicos ... Um grande abraço.
MONTE CRISTO Excelente comentário amigo 👏
MONTE CRISTO p
Só imagino as circunstancias dessa "auto defesa".
Bem falado.
Tenho dois Taurus, um 32 cano médio e um 38 2 polegadas de cano 5 tiros, e prefiro o 32 para portar.
Essa arma é um bom exemplo de uma época em que a Taurus fazia produtos de qualidade.
Quando eu fico com preguiça de estudar, começo a assistir esses vídeos que me motivam a ter grana pra essas pistolas haushaush
Bom dia Aline do Vale, tudo bem? Vale a pena mesmo. kkkkkkkkkkkkk Abraços. AlexandreLimaBR.
Aline do Vale carai um dia nos casa kkkkkkkkkkkkk mesmo igual /2 jkkk
Aline do Vale ótimo incentivo
🤣🤣🤣🤣🤣
Aline eu também, mas quero comprar uma pt92 9mm agora que o BOLSONARO liberou.
Já assisti esse vídeo umas 82 vezes, porém sempre acabo aqui novamente, sou apaixonado por essa pt57.
Então compra a minha ta a venda para colecionadores e vai com 25 munições.
@@crnsilva1016 de onde vc é?
@@augustof.s8781 Vitória Espírito santo
@@crnsilva1016 muito longe
@@augustof.s8781 aí complica neh 🤔
Essa arma era muito popular no final dos anos 80 já no início dos anos 90 era a 380, os primeiros modelos da 7.65 tinham um problema de ingripar a munição, a Taurus corrigiu esse problema e relançando o 7.65, porém o 380 era a grande novidade e o 7.65 caiu no esquecimento popular. Tem até matéria sobre esse defeito nas primeiras PT 57 na revista "Tiro Certo".
Excelente explanação dessa 7.65. Comprei uma na década de 90 e embora tenha possuído outras armas, esta é a única que sobrou. Quanto ao ponto vermelho da massa de mira, gostaria de confirmar firmar que ele vem de fábrica na cor vermelha, pelo menos veio com minha arma. Obrigado pelo vídeo.
Tem interesse em vender?
@@matheusap6967 Olá, Matheus. No momento, não. Talvez mais pra frente quando essa zoeira de cacs e registros de armas passar eu a troque por um 357 ou 9mm. O calibre 7.65 dessa pistola me atende por conta da capacidade do carregador, 12, e mesmo tendo atirado muito com ela, está perfeita. Caso decida te aviso.
A melhor pistola da Taurus até hoje sem sobra de dúvidas
O melhor vídeo que assisti até hoje sobre pistolas
Muito boa a arma. Eu coloquei um prolongador da 938 nos carregadores da minha. Eu a utilizo para defesa e carrego os dois carregadores com 14 munições cada, e mais uma na câmara. O coldre eu utilizo também da 938 e encaixa perfeitamente. Apesar do calibre ser mais fraco que o 380 que mais comum essa pistola já me salvou 2 vezes e é muito fácil conseguir munições. Ótimo review, meus parabéns.
Gustavo Souza o valor desta Munição é maior que o da 380 auto? Grato.
agradeço por existir pessoas como você que , que facilita tanto a vida de pessoas como eu através dos seus esclarecimentos. obrigado!
sou policial e tenho uma dessa pistola é minha segunda arma ela e muito boa o poder de fogo dela é ótimo a poucos dias tive q usa-la contra ladroes de carro e ela nao me deixou na Mao.
gentil gomes ainda é vendida o calibre 7.65
A munição é a mesma que vai no revólver .32?
Acertou o ladrao?
@@henriquefern67 espero que sim já que o corona vírus tá dando liberdade das prisões pra eles melhor preso que morto mas é melhor morto que solto .Deus nos livre dessas mentes doentias e maléficas 👐
@@valdecicoteiro8440 não e nem deve-se usar .
Usando uma munição 7.65 que é menor do que a do revólver calibre 32 , o projétil pode ficar preso entre a vareta e o tambor .
E em caso de combate será um problemão
Tenho uma igual que foi do meu pai a tenho até hoje nunca foi disparada zero na caixa , nunca foi desmontada vou fazer agora acabo de aprender obrigado!
Amigo eu coleciono armas antigas o senhor venderia ela pra mim
Meu pai tinha uma dessa no calibre .380, uma das primeiras lancadas. Creio que ate 2016 (quando ele faleceu) havia dado uns 30 disparos ate entao. Quando ele faleceu eu fiquei com ela e fiz a cagada em devolver na PF, eu deveria inventaria la, uma das coisas que mais me arrependo. Estava nova demais, nem riscos tinha. Depois acabei comprando uma 838c, cara, vc nao tem nocao o quanto me arrependo em ter levado ela na PF. Arma sensacional, bons tempos da Taurus. Pela epoca de fabricacao dela pode ser uma Betta original pq na decada de 80 a Taurus comprou a subsidiaria da Beretta daqui do Brasil e muitas pistolas eles so colocaram a marca da Taurus nas armas que estavam em estoque da entao adquirida Beretta entao e bem provavel que essa ai seja uma Beretta raiz. Sensacional, faziam excelentes pistolas na epoca.
Vacilo feio
Burro
Este modelo foi meu sonho de consumo pelos idos dos anos 1980. Bela arma. Muito boa. Quem tem, que eu saiba, nunca reclamou.
possuo uma desde 1992 e portei com o estadual até os comunistas entrarem no poder no ano de 2002.Somente elogios e referências a essa beldade de ótima qualidade.
Marcio Barbosa uma otima arma amigão cuide muito bem da sua pois e uma das ultimas armas de qualidade da indústria nacional alem de ser linda.
Marcio Barbosa os comunistas são ruins, né? você amava o Fernando Henrique, né? seu merda...
Outro presidente lixo como os outros!Relevarei a ofensa pois somente replico a quem mostra a face sem temor,como o faço.Aqui na comunidade que moro os PARÇA tem consciência da verdade.
Marcio Barbosa hm, na minha só tem Bundão... eu não tenho tempo para converter o pessoal, mas um dia o Brasil vai prosperar.
João, FHC é assumidamente socialista fabiano. Do que você está falando?
parabéns Alexandre Lima por ter voltado a postar vídeos! E esse é especial, pois ouvir muito as pessoas falando de comprar uma 765 na década de noventa, claro que não época era bem mais fácil!!!
Excelente review!!!!
Parabéns, Alexandre!!!!
Anda sumido, Cleber!?!?
Bom dia Cleber, tudo bem? Muito obrigado. Abraços. AlexandreLimaBR.
O vídeo é velho Mas muito bem feito. Tenho uma igualzinha toda original. É uma beleza de arma. Quanto ao calibre ela sempre fez o serviço que precisava.
Parabéns pelo vídeo !!!
Tive uma 7,65 da FN por muitos anos ee arrependo de ter vendido até hoje.
Essa de poder de parada depende do atirador e da situação.
Acerta na cabeça com um 22 p ver se o caboclo fica de pé ..kkkk
Verdade.!
Vendo vídeos como os seus que restauram a minha fé na humanidade, parabéns jovem👏👏👏👍
Adoro escutar os cara treinando
Faltava conteudo desse calibre no youtube BR , parabens !
Eu tenho uma 57 S AMF, com carregador de 15. Apesar de um pouco grande, considero a melhor arma de defesa para o lar (não para portar) com 16 tiros e praticamente sem recuo, o cartucho é capaz de parar um agressor, principalmente com munição HP. Ela é precisa, atira rápido e te dá 16 chances. Acho que não é preciso mais do que isso.
Comprei uma tá nova ainda não peguei.
Amigo, gostei de seu vídeo, tenho uma desde 1987, você explicou muitas coisas que eu não sabia, usei uns 20 anos diariamente para minha segurança.
Fiz tiro no Clube Tietê com o Sr Durval Guimarães , atirador Olímpico. Muito gente boa.
Agora com humildade te digo ao voltar o cão da pistola com os dois dedos nas laterais, tem risco de escorregar e disparar acidentalmente.
O que eu sempre fiz foi com o dois dedões com um na frente do cão para se escapar o dedo estar ao meio.
Essa é a maneira melhor e mais segura que encontrei.
Mas se possui segurança certeira na forma que faz, continue do seu jeito. Grande abraço valeu.
Possuo uma dessas mas a minha tem o desarmador de cão, e pelo que andei sabendo ainda é fabricada pela Taurus e exportada para o público europeu. A empunhadura pode ser colocada a da combate e se transforma em uma arma moderna. O que falta para ela é uma munição melhor tipo gold+p, pois a arma é excelente e não falha nunca.
está era a arma que faltava em seu canal! parabéns Alexandre, ótimo vídeo! bela arma😍😍
Essas PT 57 são ótimas não falham o problema é o poder de parada que praticamente não existe. Ótimo vídeo como sempre.
Ai vai da sorte de cada um geralmente quando é vagabundo toma tiro ate de fuzil e fica de boa já o policial ou qualquer. Cidadão. De bem basta pisar numa capsula defragada de .22curto que morre.
Bobagem? Ja viu alguem q tomou tiro de 357 no peito,conversar?
NEIWAGNER amigo o poder de parada dela eh de 63% e a 380 é 69% então o x da questão eh saber usar.
Eu não ficaria na frente de um sujeito empunhando uma PT 57... rsrsrs
Leonardo
Que coisa linda ver este video, e ouvir sua anilise ao som de disparos.
Eu tive uma, com orgulho de dizer, pra esporte era o máximo.
Tenho uma desta pt 57 sc com prolongador no carregador muito top ela muito boa nada de falhar nada do tipo dei 2 revolver 38 nela não me arrependo parabéns pelo video
Você é cac?
Parabéns pelo vídeo.
Abs,
G.A.
Bom dia amigo, tudo bem? Muito obrigado GA. Abraços. AlexandreLimaBR.
tenho uma desde 1992 guardo ela com maior carinho em minha residencia,otima arma,calibre pequeno mais de boa cobertura e eficiencia.
Combinação clássica dos policiais civis nos anos 80 e começo dos 90: um 38 pra mais impacto nas abordagens, uma 7,65 particular pela quantidade de tiros, se rolasse uma troca mais longa. Era o que tínhamos...além de uma 12 dois tiros curta. Essas pistolinhas eram bem confiáveis, seu estojo tem aro, dificilmente dava problemas de extração. Além de ser um tirinho bem gostoso, quase um 22. É bem preciso também. Em vários pontos, é uma munição melhor que a 380.
eu tb prefiro, acho mais perfurante
conheço várias pessoas q tinham uma dessa e todos falavam muiiiito bem
Você é o cara, Alexandre! Deus te abençoe!
tenho uma, até que enfim um vídeo decente dobre a meota, parabéns alexandre.
Lukas vende ela?
Idêntica à que tive,espetacular,mas a munição na minha região não encontrei,por isso eu vendi,me arrependo amargamente, apenas só desfrutei de 5 disparos, tenho saudade dela PT 57, 765
Parabéns! Arma linda! Tempo bom! Arma top
Boa Alexandre! Saudades de seus reviews...
Um abraço e sucesso para você.
Tenho uma 58 hc plus, mas se aparecer uma 57 nessas condições, não pensaria 2x em adiquir! Linda arma
Já atirei com uma dessas lá em meados dos anos 90...Um amigo tinha uma. Apesar de não ter muita experiência o meu agrupamento foi bom. Atirei melhor com essa do que com o 38...
tenho uma já fais 25 anos nunca me deixou na mão
@@JoseRoberto-xh2nt Nos anos 80/90 esse calibre era bem famoso. Só se falava dela.
Diz a lenda que esse e um calibre mais letal que os demais pelo fato de possuir pouco stopping power e obrigar assim o atirador a alvejar mais vezes para deter a ameaca levando a obito
B Souza cara.. desculpe.. mas achar um calibre que é mais fraco mais letal porque o atirador terá que alvejar mais vezes não faz sentido..
depende, tendo penetração suficiente mata de um tiro a orta, pouco stopping power só atrapalha quando o atacante esta drogado com drogas sintéticas, onde os danos causados pelo disparo são menos "sentidos" pelo corpo. Sugiro que procure sobre guerra das filipinas, em especifico sobre uso do calibre 38 long colt que um otimo exemplo de baixo stopping power
edson santana naquele vídeo o 6.35 era enjaquetada......
Maicon Porto Alegre sim amigo mas e uma lenda"falacia" que existe . vi isso em algum video em ingles nao estou dizendo que seja verdade ,apenas lembrei desse fato quando vi a arma . se nao me engano esse calibre ficou mundialmente famoso nos filmes do 007
edson santana Tbm ví esse vídeo amigo, a pt ganhou pq a munição era encamisada, já o revólver perdeu pq a munição não era, ou seja, a munição do revólver não era coberta pela liga metálica, sabemos que o chumbo é mole, se batermos nele, logo amassa, partindo desse princípio foi que a pistola de calibre mais fraco ganhou, pq o 32 ao atingir o alvo logo deformou-se retardando a penetração, já o 6.35 não, mais veja bem, o .32 ou 7.65mm é 60% mais potente que o .25 ou 6.35mm. Pra vc ver como um fraco pode ganhar do forte com as ferramentas certas!
Alexandre Lima, por favor faça um vídeo de balística do calibre 765 pq muita gente não sabe e existe muitas dessa arma.
Uma Amiga minha Professora Universitária Aposentada de História/Geografia na USP-SP Possui uma Pistola Taurus igualzinha a essa aí do vídeo em excelente estado de conservação com a embalagem original da Taurus no Mesmo Estado e ela comprou essa Pistola na Saudosa Loja Caça e Pesca Pinheiros que era Localizada na Rua Martin Carrasco,Bairro de Pinheiros,Zona Oeste da Capital-SP em 08/1987 Data do Registro da Arma que foi expedido pela Divisão de Produtos Controlados da PC-SP e Hoje essa Arma se encontra Registrada na PF-Marília-SP Município onde ela e a Família dela residem atualmente.
Ótimo vídeo. Estava com saudades dos seus reviews.
Vlw Alexandre, enfim um review de uma 7.65x17mm! Show!
muito bonita essa pt 57 SC 765 gosto muito de armas e esse modelo e muito bonito parabéns Alexandre por seus vídios e por ser um amante de armas.
Boa noite.... só um ponto, as Berettas do contrato brasileiro (pelo menos as 9mm da Marinha) tem o registro de segurança no frame da arma, de forma idêntica às Taurus. Não posso afirmar que as do EB também eram assim, mas as da MB/CFN que usei por muito tempo eram idênticas às Taurus, sendo que as única diferenças entre elas eram o formato do guarda-mato das Berettas eram arredondados e as teclas de ejeção (e por óbvio os “furos” dos carregadores) eram na parte de baixo do punho.
Ótimo vídeo, obrigado por disponibiliza-lo.
Realmente essa pistola era top nos meados de 80 e 90 um projeto da Taurus que deu certo mas depois a Taurus deixou a desejar.
LEANDRO os revólveres da Taurus são excelentes, e muitos fazem frente à Smith & Wesson nos EUA. Por exemplo o Taurus 608 de calibre 357 faz frente ao Colt Python na linha dos revólveres desse calibre. O Taurus tem uma cadência de tiro de 8 cartuchos, enquanto o Colt de apenas 6. Acerca da extensão do cano, o Taurus também ganha, uma vez que é disponível de 2 a 8 polegadas, enquanto o Python apenas na linha de 6".
Estas Ainda eram clones da Beretta , plataforma testada e aprovada em batalhas !
Realmente a Taurus deixou a desejar em certos projetos (polímero) que ainda não dominava ou domina completamente!
Mas foi beeeemmmm depois!!
Essencialmente os projetos das pistolas da série PT da Taurus basearam-se no da Beretta 92 em 9 mm Parabellum, que devido as burras e antigas restrições de calibres no Brasil, foram por ela produzidas sob licença apenas para as Forças Armadas e de Segurança pública neste calibre, numa iniciativa de modernização e padronização de calibres em armas curtas.
Para atender a demanda de modernas pistolas pelo público brasileiro forçadamente limitado ao 7,65 mm Bowning, a Taurus fez um excelente trabalho de "engenharia reversa" e passou a produzir uma versão recalibrada da PT 92 no anêmico calibre, chamando-o de PT 57 S, mas com as medidas e peso muito semelhantes ao modelo em 9 mmP!
Em seguida efetuou melhoramentos ao modelo e lançou a PT 57 S AMF...muito LINDA!
Como não fazia sentido portar uma pistola FULL SIZE dimensionada para calibres maiores, mas disparando um calibre para defesa aproximada, novos aprimoramentos levaram ao lançamento da PT 57 SC, reduzida em dimensões, peso e capacidade do carregador, tornando-a mais adequada a sua finalidade.
Em 1 de dezembro de 1987 houve a liberação do calibre .380 ACP para uso civil, e a Taurus lançou suas PT 58 S, PT 58 HC, PT 58 HC PLUS, PT 59!
Todas com excelente performance e experiências de campo!
Para acompanhar as inovações e tendências, lançou a PT 938 que num face lift deixou o modelo com um apelo mais moderno (ferrolho inteiriço e de forma angulosa "a la SIG", janela de ejeção redimensionada, decoking action, empunhadura reta, capacidade normal de 15+1 no carregador e mola recuperadora recalibrada).
Depois vieram as hibridas com polímero...e o resto é história!!
Não vamos deixar esse calibre morrer nem o 765 e nem o .32 quem ainda tiver essas armas exija do seu fornecedor estoque de munição
Vdd
Ainda mais agora que pode comprar 600 por ano
@@augustof.s8781 achar acha, mas eles cobram 150 reais por um blister de 10 munições
Eu acho por 130 cartela cm 10 tenho uma desta top novinha aminha cm prolongador no carregador da pt 57sc muito boa dei 2 revolver 38 nela e não me arrependo
Boa tarde Alexandre acredito que muitas pessoas gostariam de um vídeo que mostrasse a história em ordem cronológica, assim como uma busca criteriosa dos decretos (e seus autores) que restringiram e/ou liberaram os calibres de armas aqui no Brasil.
Entendo que seria um vídeo trabalhoso, mas seria de grande valia para os Colecionadores.
Bom vídeo e abraço!!!
Boa. Tava faltando um bom vídeo sobre essa relíquia!
Meu pai já teve uma dessa e é muito boa de tiro e uma ótima arma.
A Taurus já fez coisas boas e essa foi uma delas.
Alexandre, essa foi meu sonho de consumo.hoje minha preferência é
á 938.
Verdade...Nos anos 90 essa era a top.
938 show de arma, falha não heim!!!
Usei uma por um bom tempo, por ser 32 acp as pessoas desprezam a arma, mas é excelente, tem um bom tamanho e peso.
tinha uma igualzinha, pistolinha show de bola !!
Cara parabéns pelo vídeo. Muito esclarecedor! Só pra causar um pouco de inveja boa aso companheiros comprei uma recentemente pela bagatela de R$ 1.000,00. Abraços!
Vende ela Tiago!?
Vende ela?
Esse projeto é o melhor da taurus
Belíssima arma, sempre tive vontade de ter uma, embora não seja fã de pistolas!
A minha primeira pistola , que saudade !
Maquina que nunca falhou ..............
Se puder fazer um vídeo da PT 57S AMF eu agradeço , praticamente igual a essa mas é uma grande arma ...
Belo vídeo, Alexandre lima! tamos juntos!
parabéns pelos vídeos, muito bons!!
Eu tenho uma dessa de é rança e acho ótima obrigado pelo vídeo Alexandre lima
Parabéns pelo vídeo. Tudo bem explicado.
muito bom ! fazia tempo que não via uma dessas !!!
8:48 boa noite amigo, uma dúvida, se esse sistema de segurança tiver quebrado, a arma ainda consegue efetuar os disparos?
Parabéns Alexandre o TH-cam presiza de video assim
Essa pistola é linda, totalmente consagrada.
muito boa, amo armas más as leis só permite o bandido possuir.
pk myllys amigo procure um despachante de armas e sim possível ter uma arma legal
pk myllys cara voce poder ter ate 6 desdes quando passe nos testes pscologico e de tiro
Isso para deixar em casa
@fabiano rossi não que eu concorde com vc mas se pensar direitinho o que parece é isso mesmo pq o cidadão tem que fazer cumprir a lei em si obedecendo a lei do desarmamento enquanto os foras da lei não as cumpre não as obedece então de certa forma a lei nos deixa desarmados enquanto os mal feitores estão fortemente armados até fuzis e metralhadoras hava vista eles teem enquanto nos nem sequer uma garruncha velha podemos ter ou seremos indiciados presos e sujeitos a pagar penas fazendo serviços sócias pagando sextas básicas e outras coisas por porte ilegal de armas de fogo ..Isso é muito errado temos o direito de proteger nossos lares nossas famílias e nossas vidas Abraços ai
Tenque tá vendo
Pra nós aposentados, e trabalhadores e chefes de família, a chance de ter uma arma de fogo é bem remota.
Chodozinho... adoro essa arma. A retirada da trava do carregador fica a critério do dono. Passada de sogro para genro após o pedido de casamento. A frase foi, protegi minha esposa com ela agora vc protege minha filha.
Eu já tive uma desse modelo igualzinha é uma arma boa. A minha era escrito a laser na cachaçaria do ferrolho e do estator. Era diferente o modelo. Nunca falei mas tem que fazer sempre a manutenção.
Belo trabalho, Alexandre! vejo muitos comentários voltados a potência do calibre. No cenário atual, ter uma .22 ja seria melhor que o que temos agora (NADA!). Sugiro aos amigos que pesquisem um pouco sobre medicina legal e balistica terminal, o tony eduardo tem bons videos falando sobre isso no canal "clube .38"
Ezequiel Alves vd
caramba que arma linda
Gostei do vídeo.
Tenho uma igual, fabricada em 1994 / herança do meu Pai.
Amigo sou colecionador de armas antigas o senhor me vende ela
@@sergiogodoy5556 não posso, ela tem história.
@@sandrocesar1894 sei que deve ter história com vc amigo mais se me vender ela ficara bem cuidada e não será usada vai fica em minha coleção
@@sergiogodoy5556 essa eu não posso.
Mas se ver outra, te falo.
11 93330 8282 me whatsapp
Boa arma à época. Ótimo vídeo.
esse manja dos parnaue!!! mt bom mano!
Alexandre céus vídeo são nota mil parceiro mais um escrito e nois
Ótima arma pra coleção!
linda arma muito bem conservada uma raridade Parabéns pelo seu trabalho !
vocês São fornecedor dos bons
Trabalhei como uma dessa, na Marinha, em 1989.
Muito bom o vídeo parabens
A lendária 765 uau
Como sempre, ótimo vídeo!
Otimo video! A pouco tempo adquiri uma pt 57sc em estado de zero para servir de segunda arma, pois sou Pc/Rs e trabalho com uma 840 que apesar de toda a má fama, a minha funciona bem mas é grande para portar a paisana. Gostaria de saber do autor como se faz a retirada do sistema de segurança que nao permite acionar o gatilho quando esta sem o carregador? Grato.
BOM!EU TAMBÉM POSSUO UMA PISTOLA DESSA,PT 57 SC CALIBRE 765 DA TAURUS COM A CAPACIDADE QUE VEM DE FÁBRICA DE 12+1 TOTALIZANDO 13 DISPAROS AO TODO, PORÉM EU ACABEI COMPRANDO UM PROLONGADOR QUE ACRESCENTA DUAS MUNIÇÕES A MAIS, QUE AGORA ELA FICOU COM A CAPACIDADE DE 14+1 TOTALIZANDO 15 DISPAROS AO TODO, BOM EU A COMPREI POR 3000 MAIS ILEGALMENTE, EU JA A POSSUO JA FAZ ALGUNS 6 MESES,E JA EFETUEI UNS 360 DISPAROS, NA MINHA OPINIÃO É UMA ÓTIMA PISTOLA E UM ÓTIMO CALIBRE, ATE HOJE ELA NAO ME DEIXOU NA MÃO, PORÉM EU SÓ UTILIZO MUNIÇÃO 32 AUTO OGIVAL ENCAMISADA E 32 AUTO PONTA OCA EXPANSIVA TODAS ORIGINAL DA CBC,,EU NÃO USO MUNIÇÃO RECARREGADA, TALVES POR ISSO QUE ELA NÃO ME DAR DOR DE CABEÇA. EU JA POSTEI VÁRIOS VÍDEOS EFETUANDO VÁRIOS DISPAROS EM SEQUÊNCIAS PARA MOSTRAR PARA AQUELES QUE GOSTA DE CRÍTICAR AS PTS 765,,eu não possuo possi e nem registro da minha 765 mais eu sou cidadão de bem,,eu sempre falo, eu não preciso ser bandido para ter uma arma ilegal,,eu tenho um canal aqui no yotub e se vcs quiserem ver os vídeos é só acessar PT 57 SC CALIBRE 765""TIROS BÁSICOS PARTE 1 EM MADEIRA,E TEM VARIOS VÍDEOS SOBRE A PT 57 SC CALIBRE 765"" A QUE EU POSSUO EM MÃOS,
Oiiie mano voce tem monicao de 32 pra vende mim chama no whatsssp
Tenho uma mas nao acho munição nem a pau..se eu conseguisse pelo menos um cano da pt58s transformava em .380 na hr.. maior tristeza ter o brinquedo e não poder brincar :/
Meu amigo tem um pt 57 S 765 tauros cromada mas ele usa munição de 380 está certo falei para ele que era munição de 32 que ele deveria usar nela. Sabe me dizer se está certo se ela da pra atirar com as munição de 380 mesmo ?
Onde compro as pecas da arma ? Um prolongador ?
Ótima arma ótima precisão e boa penetração!
“Por menos estado e mais liberdade…” 😹😹😹😹😹😹😹😹
Parabens pelo video ! estou sempre acompanhando seu canal !
Possuo uma pitola dessa ! e meu xodo !
Gostaria se sugerir um video de comparação balistica da 7,65 x .380 ! Nunca encontrei video comparativo de anbos calibres !
Acredito que terá grande vizualização.
Poxa legal mesmo nunca tinha visto uma dessas assim muito bom o video
primeiro comentario hehehe ótimo video Alexandre ... abraço !!!
Espetacular
Esse é o meu brinquedo favorito,vou tentar comprar outra
Show de bola esse canal
Ótimo vídeo Alexandre Lima! Me tira uma dúvida os carregadores da PT 58 plus serve na pt57 SC?
Vai voltar com os reviews gostei da noticia..
A quanto tempo hem...
Mto obrigado por seu trabalho.. Mto bom o video.
Vídeo muito bom Abraços Alexandre
Show de pistola muito boa mesma eficiente e precisa !!!! (Parabéns pelo vídeo ←)
Alexandre, gostaria de fazer uma observação importante. O fato do registro de segurança não ser no ferrolho, mas na armação, é também copiado de projetos Beretta, porém menos conhecidos que o famoso 92. São da série Beretta Cheetah, que engloba os modelos 81fs e 82fs, no calibre 7,65mm (.32acp), 83fs, 84fs, 85fs e 86fs no calibre .380acp, 87fs, 87t e 89fs no calibre 22LR, todos com o registro de segurança no corpo da arma assim como a PT-57. Na minha opinião essa plataforma é a mais bonita e confiável! Sou de BH também, um abraço!
gostaria de saber sobre esse projétil azul que vc usou.
como essa pistola é praticamente idêntica a pt58, basta trocar o cano e o carregador de uma pt58 para transformar em uma 380
muito interessante essas armas de 90 são excelentes, não falham como as demais, definitivamente passam uma segurança maior, mesmo sendo calibre de baixo poder.
Altair Limaa amigo o projétil pintado é dá Lyon bullets pesquisa no TH-cam que tem explicação sobre. são ótimos.
Sr. Alexandre, muitíssimo boa tarde! Em questões de balística; velocidade e todos os aspectos gerais, qual o calibre atualmente em produção que mais se assemelha ao 7.65?