Esses foram alguns filmes que lembrei durante o vídeo: "Persona" (Bergman) "O bebê de Rosemary" (Polanski) "Possession" (Zulawski) "A dupla vida de Véronique" (Kiéslowski") "De olhos bem fechados" (Kubrick) "Dogs don't wear pants" (J-P Valkeapää) "Luzes da ribalta" (Chaplin) "Quem tem medo de Virginia Woolf" (Mike Nichols) "Holy Motors" (Leos Carax) "Cenas de um casamento" (Bergman) "Belle de jour" (Buñuel) "Neon Demon" (Refn) o final de "Touro indomável" (Scorsese) "O espelho" (Tarkovski) "Code inconnu" (Haneke) "Jogo de cena" (Coutinho) "Copie conforme" (Kiarostami) "Acima das nuvens" (Olivier Assayas)
A Judith Butler tra balha também o conceito de mascarada em Problemas de gênero, e essa é uma das partes mais complexas do livro, na minha opinião. Esse vídeo sem dúvida me ajudou muito a entender melhor, professor. Obrigado.
Muito obrigado, professor! Fico pensando que nossa relação com perfis nas redes sociais sejam puramente, pelo menos num primeiro momento, relações entre semblantes. O número de seguidores, os comentários, o nível das fotos endossam aquele ser, aquela criatura representada por aquele perfil, mas que fica justamente oculta, pois não é propriamente ela que nos aparece. Agradecido mesmo pela reflexão!
Christian, Fico impressionado e admirado com sua vasta cultura, seu conhecimento e sua capacidade de comunicação. Vejo que vc leu e estudou muito e certamente continua lendo e estudando. Com tantas atividades, professor, pesquisador, psicanalista, escritor, TH-camr, palestrante, TV, podcast... Como vc ainda consegue tempo para suas leituras? Ou vc já leu tudo que precisava ler (antes desses novos tempos de Internet) e agora está só colocando tudo isso pra fora? Gostaria de conhecer seu segredo. Pode ser?
Christian, tenho uma questão. Geralmente saio da análise percebendo meus atos e palavras profundamente e até sério demais. Em algumas situações minha terapeuta me lembra da leveza e graça q uma coisa tem, qdo olho só de um jeito grave e sério. Adoraria te ouvir falando de HUMOR E PSICANÁLISE. Obrigadooo ❤️
Professor Dunker, poderia discutir sobre as possíveis visões da psicanálise acerca das modificações corporais? Desde aqueles sujeitos que tatuam o corpo inteiro, mutilam partes do corpo para parecerem animais ou seres fictícios, até modificações consideradas "padrões", como hipertrofia muscular, cirurgias plásticas e afins. A primeira parece se distanciar dos padrões estéticos em uma espécie de contra-identificação, enquanto na segunda há a identificação com o padrão. Em quais aspectos essas duas formas de transformação corporal se assemelham e se diferem no campo psíquico, e considerando, é claro, as atuais condições de produção do discurso?
que pergunta incrível!!! eu tenho um projeto de tatuagem que pretende pintar boa parte do meu corpo, meu amigo, tatuador, é trans. nós dois ficariamos muito feliz de ver esse video!!!!!
Christian, poderia fazer um vídeo explicando o conceito de superdeterminação em Althusser, e falando também um pouco sobre a crítica do humanismo do mesmo?
Professor, gostaria que fizesse um vídeo sobre a noção de "função" que aparece em diferentes momentos na obra de Lacan. Parece ser uma noção importante para compreender vários de seus conceitos. Fala-se muito de "função do eu", "função paterna", "função social da imago paterna", "função materna", entre tantos outros exemplos. Mas não vejo um debate sobre a noção de "função". Parabéns não só pelo canal, mas pela relação ética que mantêm na transmissão da psicanálise.
Bom dia professor! Sou doutorando da FEUSP e organizo desde 2015 o Encontro de Circo, Arte e Educação para uma Pedagogia do Palhaço. Gostaríamos de convidá-lo para o evento desse ano, o 5º encontro, na mesa de debate: Palhaço, Psicanálise e Educação. O evento esse ano acontece de 17 a 29 de outubro.
@@adrianalucia5391 Está convidadíssima! A propósito, o profº Dunker aceitou o convite. Ele participará, junto com Cláudio Thebas, da mesa: "Palhaço(a), Educação e Psicanálise", no dia 26 de outubro, às 19h00. Acompanhe a programação aqui: instagram.com/coletivo_circusp
Professor, gostaria de saber mais sobre a diferença entre empatia e identificação narcísica. Como por exemplo alguém que se comove somente com o sofrimento daqueles que são parecidos com ele, ou que se encontram numa situação parecida. Ouço seu podcast todos os dias, sou vestibulanda e quero muito ser sua aluna na usp! Abraço
Querido Dunker, gostaria de lembrar sobre a leitura e interpretação que fazemos do semblante se é isso que você está chamando de semblante. Acredito que a maior parte das pessoas não lê as expressões faciais das pessoas ou interpreta mal essas expressões, o que aconteceu durante muito tempo comigo.
Cristian, O que vocé acha do minfullness? É uma ciência? E ainda que não seja , quais são os beneficios propostos? São comprovados? Qual a base epistemológica? Vejo a prática como uma espécie de budismo ocidentalizado. Valeu!
Prof, admiro muito o seu trabalho! Gostaria de sugerir um vídeo falando sobre o exercício da psicanálise por profissionais advindos de áreas do conhecimento que não possuem relação com a tradição psicanalítica (como a psicologia e a psiquiatria o tem). Isso seria uma lacuna na formação profissional do analista? E também sobre a relação da Linguística com a Psicanálise, a partir da perspectiva de compreensão do inconsciente concebida por Lacan. Abraço🌷
Salve Professor! Adoro o canal, me divirto, aprendo, reflito e converso muito sobre os temas aqui abordados. Essa semana fomos supreendidos pela notícia de uma notória Monja brasileira fechando uma parceria como embaixadora da Ambev, uma das gigantes no ramo das bebidas alcoólicas, em nome da moderação e redução de danos. Pelas vias psicanalisticas isso é possível de ser concretizado? Nao sei se formuei bem a pergunta, mas goataria de te ouvir falando sobre o caso e suas repercussões. Sou fã e feliz em deixar minha primeira pergunta.
Prezado professor, é possível uma psicanálise brasileira? É possível regionalizar a psicanálise? A expressão oral de uma região produz seus significantes próprios? A ideia de região é uma fantasia nossa?
Professor, o senhor poderia fazer um vídeo sobre o conceito de Maladaptive daydreaming difundido por Eliezer Somer? Achei poucas referências a respeito e me questionei sobre sua cientificidade. Obrigada!
Que vídeo MARAVILHOSO! Fiquei a fim de ouvir mais quais as relações entre essa teoria lacaniana do semblante e posições com a do Erwin Goffmann ou a da Performance, de Austin e Butler.
Querido Dunker, o ex-deputado Genoino escreveu e falou da necessidade do povo brasileiro em aprender a ler o rosto dos políticos. O povo brasileiro precisa aprender através do semblante dos políticos quem mente e quem fala a verdade e também o que está por trás desse semblante, o povo precisa aprender o que acontece nos bastidores da política através do que vê nas expressões faciais dos políticos. Tudo isso acontece porque somos manipulados pela TV e internet, induzidos a pensar de acordo com o que quem está no poder quer.
Olá! Sigo o canal a pouco tempo então não sei se o problema é aqui, mas parece que o volume dos áudios é sempre muito baixo. Obrigada pelos conteúdos enriquecedores!
Obrigado pelo video! Fiquei muito interessado na relação entre o semblante e o animismo no perspectivo ameríndio de Viveiros de Castro. Até que ponto é possível entender o animismo em outras culturas através do conceito de semblante? Muito obrigado!
Dunket, nunca entendi o semblante, como aconteceu hoje. A máscara que o encobria para mim, foi ficando mais transparente, ainda com um pouco de opacidade kkkk mais me clareou bem. Grata professor 👏👏👏
Lembrei de uma pesquisa que fiz. Tem um tempão. Entrei em uma instituição onde os estudantes eram identificados pela forma como se posicionavam, falavam, gestos, etc. Achei estranho. Resolvi investigar porque, como se deu ou dava aquilo e sua repercussão. Foi interessante o resultado . Quando apresentei o resultado, foi uma surpresa para todos , como trouxe elementos de reflexão para o processo de construção/ descontração daquele processo.
Querido Dunker, eu descobri que sou eu mesma que coloco uma imagem no outro. Numa alucinação sou eu que a produzo e coloco no meio entre eu e o objeto. Isso acontece quando eu estou pensando e quando estou conversando com alguém.
Professor Dunker, poderia comentar sobre a ideologia em Althusser e a influência dos Aparelhos Ideológicos de Estado na constituição dos sujeitos? Provocação de um acadêmico aflito 😁 ☭ um abraço pra toda a equipe
Que legal esse tema! Tem algum filme ou série que retrata o semblante e a mascarada? Não sou da área, mas gosto de fazer essa relação entre a psicologia e a arte... 😊
Esses foram alguns filmes que lembrei durante o vídeo: "Persona" (Bergman) "O bebê de Rosemary" (Polanski) "Possession" (Zulawski) "A dupla vida de Véronique" (Kiéslowski") "De olhos bem fechados" (Kubrick) "Dogs don't wear pants" (J-P Valkeapää) "Luzes da ribalta" (Chaplin) "Quem tem medo de Virginia Woolf" (Mike Nichols) "Holy Motors" (Leos Carax) "Cenas de um casamento" (Bergman) "Belle de jour" (Buñuel) "Neon Demon" (Refn) o final de "Touro indomável" (Scorsese) "O espelho" (Tarkovski) "Code inconnu" (Haneke) "Jogo de cena" (Coutinho) "Copie conforme" (Kiarostami) "Acima das nuvens" (Olivier Assayas)
Quando a modelo fala que não pode montar uma roupa, seria no sentido de montaria como se monta em um cavalo, ou no sentido de montagem como se monta peças de Lego? Poderiamos torcar montar por empunhar sem alterar o sentido da fala?
@@stelagrespan6450 pode até ter o mesmo nome mas existe uma valsa chamada Masquerade Waltz do Katchurian. Dá uma olhada no TH-cam. É linda e mais antiga.
Professor, tá entrando um anúncio de coach de disciplina de tempo e dinheiro antes dos seus vídeos... será que é o algoritmo do youtube dizendo algo sobre mim? hahahaha
Professor, poderia falar sobre o veganismo e a psicanálise? Quando você fala do amor na psicanálise é impossível não associar aos animais e essa fantasia da carne "vazia".
Olha só, perverso é o que usa o semblante, o sujeito, tal como feito pela natureza. E......coloca nele e má máscara? E.....tida nudez será castigada ( se a máscara cai). Então porquê a máscara sempre cai? Que tira a máscara, a proteção daquele ser que luta desesperadamente pela verdade, nua e crua? E vem o outro , contra o que a máscara luta eca de quem se protege, e lhe desnuda e e lhe abandona. Porquê isto ocorre? Como deveria ser? A maioria das pessoas está desnuda,? Sabem disto? Gostam disto? Admiram tanto a máscara que invejam e a destroem?
Que tal um "Desejo em Cena" sobre o filme "Persona", de Ingmar Bergman? Seria incrível!
Siiiim!
SIM!
por favor, sim!!
clichê
@@guilhermeviegas6139 você está sendo blasè e piegas, jovem...
Esses foram alguns filmes que lembrei durante o vídeo:
"Persona" (Bergman)
"O bebê de Rosemary" (Polanski)
"Possession" (Zulawski)
"A dupla vida de Véronique" (Kiéslowski")
"De olhos bem fechados" (Kubrick)
"Dogs don't wear pants" (J-P Valkeapää)
"Luzes da ribalta" (Chaplin)
"Quem tem medo de Virginia Woolf" (Mike Nichols)
"Holy Motors" (Leos Carax)
"Cenas de um casamento" (Bergman)
"Belle de jour" (Buñuel)
"Neon Demon" (Refn)
o final de "Touro indomável" (Scorsese)
"O espelho" (Tarkovski)
"Code inconnu" (Haneke)
"Jogo de cena" (Coutinho)
"Copie conforme" (Kiarostami)
"Acima das nuvens" (Olivier Assayas)
Digo uma coisa: Assistam a obra prima "De olhos bem fechados". Filme cheio de significados ocultos. Kubrick.
Bem lembrado.
Fiquei com vontade de assistir.
A Judith Butler tra balha também o conceito de mascarada em Problemas de gênero, e essa é uma das partes mais complexas do livro, na minha opinião. Esse vídeo sem dúvida me ajudou muito a entender melhor, professor. Obrigado.
Como não pensamos nisso.... a corporiedade e a subjetividade. O semblante é algo que nos passa sem nem nos darmos conta...Obrigada Dunker🙏
Muito obrigado, professor! Fico pensando que nossa relação com perfis nas redes sociais sejam puramente, pelo menos num primeiro momento, relações entre semblantes. O número de seguidores, os comentários, o nível das fotos endossam aquele ser, aquela criatura representada por aquele perfil, mas que fica justamente oculta, pois não é propriamente ela que nos aparece.
Agradecido mesmo pela reflexão!
Ótima análise.
o áudio está ótimo com esse microfone. Dunker, você podia começar a sortear seus livros pra abrir espaço para novas obras😉
hahahaha que querida pensando na casa dele.
Lembrei da expressão usada no título do livro de Helena Blavatsky "Ísis sem o véu"
Christian,
Fico impressionado e admirado com sua vasta cultura, seu conhecimento e sua capacidade de comunicação.
Vejo que vc leu e estudou muito e certamente continua lendo e estudando.
Com tantas atividades, professor, pesquisador, psicanalista, escritor, TH-camr, palestrante, TV, podcast...
Como vc ainda consegue tempo para suas leituras?
Ou vc já leu tudo que precisava ler (antes desses novos tempos de Internet) e agora está só colocando tudo isso pra fora?
Gostaria de conhecer seu segredo. Pode ser?
Christian, tenho uma questão. Geralmente saio da análise percebendo meus atos e palavras profundamente e até sério demais. Em algumas situações minha terapeuta me lembra da leveza e graça q uma coisa tem, qdo olho só de um jeito grave e sério. Adoraria te ouvir falando de HUMOR E PSICANÁLISE. Obrigadooo ❤️
Quantas referências em um vídeo só! Vou ter que assistir algumas vezes pra entender alguma coisa 😌😅
hoje foi explicado para mim exatamente o que eu queria discutir na minha terapia
Professor Dunker, poderia discutir sobre as possíveis visões da psicanálise acerca das modificações corporais? Desde aqueles sujeitos que tatuam o corpo inteiro, mutilam partes do corpo para parecerem animais ou seres fictícios, até modificações consideradas "padrões", como hipertrofia muscular, cirurgias plásticas e afins. A primeira parece se distanciar dos padrões estéticos em uma espécie de contra-identificação, enquanto na segunda há a identificação com o padrão. Em quais aspectos essas duas formas de transformação corporal se assemelham e se diferem no campo psíquico, e considerando, é claro, as atuais condições de produção do discurso?
que pergunta incrível!!!
eu tenho um projeto de tatuagem que pretende pintar boa parte do meu corpo, meu amigo, tatuador, é trans. nós dois ficariamos muito feliz de ver esse video!!!!!
e que pergunta bem elaboradaaaaaaa
Poderia falar sobre estética, o conceito do belo pra psicanálise?
Lembrei da Rita Hayworth, que afirmou: “Os homens dormem com Gilda e acordam comigo!”
Muito bom.
Tenho esse livro aí que está aparecendo no fundo "O palhaço e o psicanálista" simplesmente fantástico.
Professor , minha humilde opinião é que o senhor é o melhor filósofo que temos aqui no país , grata pelo seu trabalho .
Adorei o bonequinho que acredito ser o Lacan can
uma honra, professor! excelente vídeo e obrigado!
Dunker, poderia falar um pouco sobre o desenvolvimento da criança na perspectiva da psicanálise e os contos de fadas?
Christian, poderia fazer um vídeo explicando o conceito de superdeterminação em Althusser, e falando também um pouco sobre a crítica do humanismo do mesmo?
Professor, você pode fazer um video falando um pouco mais sobre o problema da interioridade para Foucault?
Professor, que vídeo incrível!!! Caraca. Demais. Muito obrigada!
Professor, gostaria que fizesse um vídeo sobre a noção de "função" que aparece em diferentes momentos na obra de Lacan. Parece ser uma noção importante para compreender vários de seus conceitos. Fala-se muito de "função do eu", "função paterna", "função social da imago paterna", "função materna", entre tantos outros exemplos. Mas não vejo um debate sobre a noção de "função". Parabéns não só pelo canal, mas pela relação ética que mantêm na transmissão da psicanálise.
Professor, poderia falar sobre liberdade em Freud e Lacan?
Bom dia professor! Sou doutorando da FEUSP e organizo desde 2015 o Encontro de Circo, Arte e Educação para uma Pedagogia do Palhaço. Gostaríamos de convidá-lo para o evento desse ano, o 5º encontro, na mesa de debate: Palhaço, Psicanálise e Educação. O evento esse ano acontece de 17 a 29 de outubro.
Queisso!!!! Me convide também! rsrsrs Estou interessadíssima no assunto. Valeu a "dica". Vou já pesquisar.
@@adrianalucia5391 Está convidadíssima! A propósito, o profº Dunker aceitou o convite. Ele participará, junto com Cláudio Thebas, da mesa: "Palhaço(a), Educação e Psicanálise", no dia 26 de outubro, às 19h00. Acompanhe a programação aqui:
instagram.com/coletivo_circusp
@@estacaoaprendizarteuaaaaahhhh :D
Professor, gostaria de saber mais sobre a diferença entre empatia e identificação narcísica. Como por exemplo alguém que se comove somente com o sofrimento daqueles que são parecidos com ele, ou que se encontram numa situação parecida. Ouço seu podcast todos os dias, sou vestibulanda e quero muito ser sua aluna na usp! Abraço
Querido Dunker, gostaria de lembrar sobre a leitura e interpretação que fazemos do semblante se é isso que você está chamando de semblante. Acredito que a maior parte das pessoas não lê as expressões faciais das pessoas ou interpreta mal essas expressões, o que aconteceu durante muito tempo comigo.
Cristian,
O que vocé acha do minfullness?
É uma ciência?
E ainda que não seja , quais são os beneficios propostos?
São comprovados?
Qual a base epistemológica?
Vejo a prática como uma espécie de budismo ocidentalizado.
Valeu!
Prof, poderia falar sobre psicanálise e doenças terminais?
Prof, admiro muito o seu trabalho! Gostaria de sugerir um vídeo falando sobre o exercício da psicanálise por profissionais advindos de áreas do conhecimento que não possuem relação com a tradição psicanalítica (como a psicologia e a psiquiatria o tem). Isso seria uma lacuna na formação profissional do analista? E também sobre a relação da Linguística com a Psicanálise, a partir da perspectiva de compreensão do inconsciente concebida por Lacan. Abraço🌷
Salve Professor! Adoro o canal, me divirto, aprendo, reflito e converso muito sobre os temas aqui abordados. Essa semana fomos supreendidos pela notícia de uma notória Monja brasileira fechando uma parceria como embaixadora da Ambev, uma das gigantes no ramo das bebidas alcoólicas, em nome da moderação e redução de danos. Pelas vias psicanalisticas isso é possível de ser concretizado? Nao sei se formuei bem a pergunta, mas goataria de te ouvir falando sobre o caso e suas repercussões. Sou fã e feliz em deixar minha primeira pergunta.
"Escafandro"... muito bom!
Poderia fa zer um vídeo sobre a relação entre o Boderline e a Histería? acho que clinicamente faz muito sentido essa associação!
Excelente, parabéns. Obrigada pelos esclarecimentos
Dunker! Quais as possíveis consequências que podemos esperar de um período tão longo de estado de vigília? Não estou aguentando mais sabia?
Professor, por favor, fale em algum momento sobre vício em cigarro e derivados. Não falei de tabagismo ;)
Poderia falar sobre mitomania? Danke, Dunker!
Caramba! Que video bacana. Gostei demais. Fala muito estimulante!
Prezado professor, é possível uma psicanálise brasileira? É possível regionalizar a psicanálise? A expressão oral de uma região produz seus significantes próprios? A ideia de região é uma fantasia nossa?
Professor, o senhor poderia fazer um vídeo sobre o conceito de Maladaptive daydreaming difundido por Eliezer Somer? Achei poucas referências a respeito e me questionei sobre sua cientificidade. Obrigada!
Que vídeo MARAVILHOSO! Fiquei a fim de ouvir mais quais as relações entre essa teoria lacaniana do semblante e posições com a do Erwin Goffmann ou a da Performance, de Austin e Butler.
Assisti esse vídeo 7 vezes seguidas. Porque faz sentido com meu estudo espiritual. Grato !
Querido Dunker, o ex-deputado Genoino escreveu e falou da necessidade do povo brasileiro em aprender a ler o rosto dos políticos. O povo brasileiro precisa aprender através do semblante dos políticos quem mente e quem fala a verdade e também o que está por trás desse semblante, o povo precisa aprender o que acontece nos bastidores da política através do que vê nas expressões faciais dos políticos. Tudo isso acontece porque somos manipulados pela TV e internet, induzidos a pensar de acordo com o que quem está no poder quer.
Olá! Sigo o canal a pouco tempo então não sei se o problema é aqui, mas parece que o volume dos áudios é sempre muito baixo. Obrigada pelos conteúdos enriquecedores!
Tio Chris, saiu o 4o filme do Evangelion. Tá merecendo muito uma análise sua depois daquele primeiro vídeo sobre o anime.
Muito bom, Christian! Vc poderia fazer um vídeo sobre as relações entre Lacan e Derrida?
simmmmmm
E nós? Vamos ter q enfrentar um baile desse tipo aqui ...
Sempre admiro seus vídeos. Cada dia me apaixono mais pela psicanálise.
muuuuuuuito bom
Olá, Dunker! Gostaria muito de saber o que diria a psicanálise sobre a emetofobia.
Ótimo
Maravilhoso!
Tem a ver com performatividade também!
Obrigado pelo video! Fiquei muito interessado na relação entre o semblante e o animismo no perspectivo ameríndio de Viveiros de Castro. Até que ponto é possível entender o animismo em outras culturas através do conceito de semblante? Muito obrigado!
Vídeo maravilhoso!!
Que aula 👏🏼👏🏼
Dunket, nunca entendi o semblante, como aconteceu hoje. A máscara que o encobria para mim, foi ficando mais transparente, ainda com um pouco de opacidade kkkk mais me clareou bem. Grata professor 👏👏👏
Muito bom mestre
Lembrei de uma pesquisa que fiz. Tem um tempão. Entrei em uma instituição onde os estudantes eram identificados pela forma como se posicionavam, falavam, gestos, etc. Achei estranho. Resolvi investigar porque, como se deu ou dava aquilo e sua repercussão. Foi interessante o resultado . Quando apresentei o resultado, foi uma surpresa para todos , como trouxe elementos de reflexão para o processo de construção/ descontração daquele processo.
Aula magnífica.
Querido Dunker, eu descobri que sou eu mesma que coloco uma imagem no outro. Numa alucinação sou eu que a produzo e coloco no meio entre eu e o objeto. Isso acontece quando eu estou pensando e quando estou conversando com alguém.
Ilustríssimo Christian Dunker, é complicado explicar um psicanalista se apaixonar por um clinicando ?
E vice-versa ?
Obrigada, Dunker.
professor, o que é a psicanalise atualmente? nao sei se já tem um video sobre isso
Interessante a aula ! Obrigada . Bj
Professor, o que é a demanda do Outro e sua importância na clínica?
Uma questão: sala vip, área vip, cliente master class, camarote, etc, etc. Professor, por que queremos tanto ser vips?
O Aquerinta deseja tirar as máscaras?
Muito bom
Professor Dunker, poderia comentar sobre a ideologia em Althusser e a influência dos Aparelhos Ideológicos de Estado na constituição dos sujeitos? Provocação de um acadêmico aflito 😁 ☭ um abraço pra toda a equipe
Para Althusser, os sujeitos são assujeitados pelos aparelhos ideológicos
E quando o semblante diz uma coisa e a ação diz outra?
Professor é possível uma pessoa não saber que é gay?
que é o falo?
O primeiro texto q fiz durante a pandemia tem o seguinte título: As máscaras da pandemia. Problematizei os atos , protestos emergentes do período.
👏👏👏👏👏
Que legal esse tema! Tem algum filme ou série que retrata o semblante e a mascarada? Não sou da área, mas gosto de fazer essa relação entre a psicologia e a arte... 😊
Esses foram alguns filmes que lembrei durante o vídeo:
"Persona" (Bergman)
"O bebê de Rosemary" (Polanski)
"Possession" (Zulawski)
"A dupla vida de Véronique" (Kiéslowski")
"De olhos bem fechados" (Kubrick)
"Dogs don't wear pants" (J-P Valkeapää)
"Luzes da ribalta" (Chaplin)
"Quem tem medo de Virginia Woolf" (Mike Nichols)
"Holy Motors" (Leos Carax)
"Cenas de um casamento" (Bergman)
"Belle de jour" (Buñuel)
"Neon Demon" (Refn)
o final de "Touro indomável" (Scorsese)
"O espelho" (Tarkovski)
"Code inconnu" (Haneke)
"Jogo de cena" (Coutinho)
"Copie conforme" (Kiarostami)
"Acima das nuvens" (Olivier Assayas)
@@T4wsi5w47w7 legal! Muito obrigada!
@@taispalurodrigues6177 de nada!
💚
meu emoji mascarado
Hummm. Semblante!
Onde posso fazer perguntas??
barulho da seda? nao achei, é esse i nome mesmo?
Sugerir temas, dúvidas...onde coloco?
Qual a sua pergunta? Acho que ele olha aqui.
Máscaras são camadas ?
Quando a modelo fala que não pode montar uma roupa, seria no sentido de montaria como se monta em um cavalo, ou no sentido de montagem como se monta peças de Lego? Poderiamos torcar montar por empunhar sem alterar o sentido da fala?
penso que seria como um artista escolhe suas tintas e composições
Querido Dunker, existe uma música erudita que se chama "Masquerade". Se eu não me engano o autor dessa música é russo.
Masquerade é uma das músicas do musical O Fantasma da ópera e This Masquerade é uma música do George Benson.
@@stelagrespan6450 pode até ter o mesmo nome mas existe uma valsa chamada Masquerade Waltz do Katchurian. Dá uma olhada no TH-cam. É linda e mais antiga.
Professor, tá entrando um anúncio de coach de disciplina de tempo e dinheiro antes dos seus vídeos... será que é o algoritmo do youtube dizendo algo sobre mim? hahahaha
Al Carnevale di Venezia tanto presenti
Allen, tenho medo. Assustador
S1 na Virgínia.. hahahhha
Cuidado! O acheronta tá debaixo da mesa!
Nossa.. não entendi nada! hahaha Seria esse discurso um véu ou um semblante?
Professor, poderia falar sobre o veganismo e a psicanálise? Quando você fala do amor na psicanálise é impossível não associar aos animais e essa fantasia da carne "vazia".
Fetichismo- Colonizar o outro. Civilização brasileira .
Entendi nada rsrsrs
As Falsas Janelas ns casas Ligures.
Necessidade Trompe d'oeil?
Commedia dell Arte...maschere Arlechino
Duplo engano! Entendi só agora...
A barba também pode ser um véu…
Olha só, perverso é o que usa o semblante, o sujeito, tal como feito pela natureza.
E......coloca nele e má máscara?
E.....tida nudez será castigada ( se a máscara cai). Então porquê a máscara sempre cai? Que tira a máscara, a proteção daquele ser que luta desesperadamente pela verdade, nua e crua? E vem o outro , contra o que a máscara luta eca de quem se protege, e lhe desnuda e e lhe abandona. Porquê isto ocorre? Como deveria ser? A maioria das pessoas está desnuda,? Sabem disto? Gostam disto?
Admiram tanto a máscara que invejam e a destroem?
Dunker os títulos dos vídeos às vezes são ruins e não atraem. O conteúdo sempre é ótimo mas o título é importante pra atrair os "burros" (feito eu)
Olavo de Carvalho foi otimo professor