Esse filme me tocou por ser a primeira vez que vejo retratada essa situação tão recorrente na minha vida: Um negro querendo ser mais do que o um pobre coitado e uma multidão de pessoas insistindo que eu tenho que ser um pobre coitado.
Vou pegar carona no seu comentário e colar aqui o que comentei em outro vídeo (Isabela Boscov): "Esse filme é uma adorável surpresa. A começar pela BRILHANTE cena de abertura. É de uma mordacidade fina e sutil sobre como se dá a inserção do negro nos EUA (e em outros países periféricos, que copiam e colam as diretrizes vindas de lá) na vida artístico-cultural. Sempre com aquela visão vertical - de cima pra baixo, claro - condescendente, carregada de estereótipos, de brancos para com os negros, carregados de e por uma culpa esquisita e até mesmo - por que não? - fetichista. A parte onde a autora revela que escreve para atender as demandas do mercado e que não vê nada de mau nisso e que a crítica enche os livros de adjetivos cansados, genéricos e formulaicos como "visceral", "atual", "necessário", etc, mas nunca, ou, quase nunca, "bem escrito", é um tapa de luva de pelica na visão "café-com-leite" com a qual se debruçam sobre as obras escritas/produzidas por negros. É um filme fino, requintado, mas não perfeito, acho que tem umas coisinhas que me incomodam aqui e acolá no ritmo e execução da obra. Mas o mote e a perspectiva de como até mesmo a condescendência no trato dos consumidores de "arte negra" é advinda de uma tônica racista é algo (pra brincar com a caricatura que o próprio filme traz) necessário."
Cara não é ser pobre coitado, é sim luta pelo que acreditamos, e ter respeito perante a sociedade, os ditos conservadores que dizem também defender a causa negra não piores que os que estão fazendo alguma coisa, esse filme só mostra que os conservadores querem que a gente se desmoralize para ser aceito não sociedade, eles não nos considera como gente e sim, como algo imoral e incompatível para sociedade. Não gostei desse como ele que que a gente seja retratado pela sociedade.
Recomendo, primeiro, aprender a compreensão mais basilar do próprio idioma. Depois, a se expressar por escrito de uma maneira coesa e coerente. Depois, então, tentar alçar outros voos. Com isso dito, lamento informar, mas você não entendeu absolutamente NADA do filme (que nem conservador é). Mas não é meu papel explicar. Dá teus pulos. @@luciscaemtv5207
Tem um episódio de Um maluco do pedaço que mostra o Wil e o Caytoln tentando entrar num tipo de clube escolar que debate negritude e os caras acham o Caytoln muito "mauricinho". A questão do episódio é sobre "existe um jeito de ser negro?"
Cara, eu também me lembrei desse episódio, o Tio Phil também fala umas coisas muito interessantes; essas pessoas querem fazer pessoas de etnia negra ser associados a pobres, empregados, sofredores. "Cultura Preta" ser a favela e gueto, mas não o que realmente importa, eles serem o que são que são pessoas normais e que devem viver com suas próprias realidades, ter seus gostos. Identidarismo e Ideologia está aumentando mais o racismo do que combater como eles prometem.
@@carloseduardoporto3469 Do Tio Phil se não engano, ele mostrou a hipocrisia dessa galera, quando brigou com uma antiga colega do "movimento negro" dos EUA. Que ela meio que se afastou dele e família, por que ele virou um dos "brancos" que eles tanto criticavam, era inaceitável ele ter virado alguém de influência e respeito em negócios "brancos".
A cena do júri em que o Monk e a Sintara (os únicos jurados negros) rejeitam premiar F*ck enquanto os outros três jurados (todos brancos) votam a favor e logo a seguir uma das juradas diz que, enfim, é hora de uma voz negra ser ouvida - achei de uma ironia maravilhosa! Acabei de assistir ao filme e achei excelente, espero que venham mais filmes assim!!
Infelizmente, o que imagino ser a visão política do Gaveta, fez ele achar que só "iluminados" (como ele) entenderam o filme e o resto do mundo é burro.
mas o gaveta enalteceu esse filme no video dele sobre os indicados do oscar, falou que achou genial e que é um filme sobre a voz do homem negro nas pautas raciais, oque ele falou no twitter?
@@omalditoratobranco3046 o filme é claramente uma crítica ao identitarismo, como o Jurandir brilhantemente pontuou. O Gaveta disse basicamente o oposto. Claro, ele já apagou a postagem.
Fico pensando por onde o Jurandir andava. O TH-cam precisava de canais como o seu! Parabéns pelo trabalho e pela coragem de falar a verdade num mundo tão ignorante em que tudo que não for “politicamente correto” é passível de cancelamento e xingamentos.
Canais do Danelogare, Jurandir, Sexto round (MMA), e vários outros que não me vêem a mente agora enquanto escrevo, merecem muito mais visibilidade e mais atenção 💯🦾🔝🚀
Há muitos anos eu tenho procurado um critico como você, que consegue traduzir o que a gente consegue sentir, mas não consegue descrever. Tou fascinado pelo seu trabalho.
Eu amei esse filme em toda sua totalidade. E pra quem é fã de “Todo Mundo Odeia o Chris”, dava pra ver a Senhorita Morello incorporar nos personagens várias vezes. 😅
A professora Morello é uma zoação do Chris Rock com os progressistas americanos. Ao menos nos EUA há muitos negros críticos à ideologia progressista, aqui nem isso tem.
Me lembrei do episódio que Chris entra no jornal da escola e, como ninguém se interessa pelo o que ele escreve e nem mora no bairro dele, inventa uma historia sobre um serial killer da sua área. Hahaha é exatamente a mesma história, contada por outra pessoa 😂
Obrigado por esse vídeo. Queria muito ver um vídeo sobre esse filme, tão necessário e impactante, que esse filme renda muitos frutos! E parabéns por mais uma aula em forma de vídeo 🙏🏻
Excelente vídeo! Gostei muito do filme e da mensagem dele. Cresci ouvindo que eu "nem parecia negro" por gostar de ler e ser uma negação em qualquer esporte. Duas coisas me chamaram a atenção: - As cores do filme. Principalmente o uso recorrente de azul nos cenários e roupas dos personagens. - Como muitas pessoas associaram o filme com Todo Mundo Odeia o Chris, me fazendo perceber a importância que aquela série teve no Brasil.
Tem que embrulhar esse vídeo pra presente e mandar pra alguns youtubers que, segundo eles, SÓ ELES entenderam a mensagem do filme e vai justamente ao contrário do que foi dito aqui.
Assisti à trilogia que você lançou hoje, Jurandir. Você abordou de forma honesta e sensata essa questão que se tornou tão sensível hoje em dia e que tem dividido as pessoas. Os vídeos ficaram tão bons dentro de sua proposta que eu facilmente posso compartilha-los com meus amigos sem o receio de ofende-los, sejam eles de quaisquer grupos que forem.
Parabéns pela “aula” dada!!! Me achava um velhote, pois acreditava que na internet só havia pessoas vazias e fúteis, grato por me ensinar a não julgar a todos, sempre haverá exceções. Você é uma delas!!!
Acabei de ver o filme e, na sequência, achei por acaso seu vídeo. Posso dizer que o nível da sua crítica foi tão bom quanto o filme! Parabéns! Acabei de me inscrever! Abs
Aliás, conheci seu canal por ver cortes de vc no Inteligência Limitada e no MHM. Gostei das suas análises, e pra mim estão sendo muito úteis no processo de escrita!🌷
É a mesma mentalidade mesmo. Mas o Woke é só mais uma onda da Nova Esquerda do final dos anos 1960, essas ideias já existiam nos Estados Unidos a muito tempo, só não tinham força antes de 2010 e de sua "revolução" em 2014, assim como fizeram antes na Europa com a "revolução" de maio de 1968.
Fui assistir esse filme sem esperar nada, mas me tocou de uma forma que eu não esperava, essa situação dele querer mostrar que é mais do que só o tom de pele, de onde você veio e da sua família, isso me fez amar esse filme, ele só querer mostrar que ele é melhor porque ele é
Vou colar aqui o que comentei em outro vídeo: Esse filme é uma adorável surpresa. A começar pela BRILHANTE cena de abertura. É de uma mordacidade fina e sutil sobre como se dá a inserção do negro nos EUA (e em outros países periféricos, que copiam e colam as diretrizes vindas de lá) na vida artístico-cultural. Sempre com aquela visão vertical - de cima pra baixo, claro - condescendente, carregada de estereótipos, de brancos para com os negros, carregados de e por uma culpa esquisita e até mesmo - por que não? - fetichista. A parte onde a autora revela que escreve para atender as demandas do mercado e que não vê nada de mau nisso e que a crítica enche os livros de adjetivos cansados, genéricos e formulaicos como "visceral", "atual", "necessário", etc, mas nunca, ou, quase nunca, "bem escrito", é um tapa de luva de pelica na visão "café-com-leite" com a qual se debruçam sobre as obras escritas/produzidas por negros. É um filme fino, requintado, mas não perfeito, acho que tem umas coisinhas que me incomodam aqui e acolá no ritmo e execução da obra. Mas o mote e a perspectiva de como até mesmo a condescendência no trato dos consumidores de "arte negra" é advinda de uma tônica racista é algo (pra brincar com a caricatura que o próprio filme traz) necessário.
Finalmente vejo alguém que não é cientista, falando que raça humana é só uma, e que dizer que alguém é de outra raça, é racismo. Parabéns pela coragem de falar o que já foi provado mas a cultura ignora.
se for falar biologicamente, é óbvio que raça não existe. Mas existe o conceito social e, infelizmente, enquanto existir racismo, negar o conceito de raça é perpetuar as desigualdades raciais, já que não se pensa em estratégias para evitá-las.
@@castlevaniak4584 "se for falar biologicamente, é óbvio que raça não existe. Mas existe o conceito social e, infelizmente, enquanto existir racismo, negar o conceito de raça é perpetuar as desigualdades raciais, já que não se pensa em estratégias para evitá-las."
@@felipesilva6521 "se for falar biologicamente, é óbvio que raça não existe. Mas existe o conceito social e, infelizmente, enquanto existir racismo, negar o conceito de raça é perpetuar as desigualdades raciais, já que não se pensa em estratégias para evitá-las."
Jurandir, bom dia. Filme inteligente, crítica sensacional e informativa. Depois de ouvir/ver sua crítica, o filme se tornou melhor ainda, já que não conhecia a história do livro citado no inicio. Parabéns e obrigado.
Ameiii essa sequência Jurandir! Porque quando entramos no seu Canal eu e meu namorado, já é pra maratonar mesmo. Achei sucesso essa "trilogia" . 👏👏👏👏👏 Arrivederci!
Olá Jurandir Gouveia, queria dizer, que desde que encontrei seu canal virei um apreciador do seus conteúdo, alguns filmes eu assistir por causo da suas recomendações, e virei mais ainda um apreciador da 7 arte. Muito obrigado pelo seu trabalho
só consigo lembra do video do guto zacarias em que um cara branco chega pra ele e diz que ele n sabe oq é ser preto, e fala tbm que basicamente ele n se veste como negro, parece uma cena de the office, no fim a impressão q passa é que eles sabem mais sobre a gente doq nós msm, se apropriando da nossa propria individualidade, ate no que criamos pra nos mesmo eles querem dizer o jeito que devemos agir pra sermos parecidos com a gente kkkkkk
@@pegetox1 conheço bem até demais, porque já fui um pivete que gostava desses caras kkkkk se livraram do holiday por mera discordância mas manteram o mamãe falei que fez pior, agora esse Guto so ta ai pra dar murro em ponta de faca em cpi inutil e atacar figuras publicas negras (basicamente o que o Holiday fazia)
@@nativolocal1243 Pior? Com certeza vc gosta de traidor, o feriado saiu pra babar o ovo do mito, não foi o MBL que mandou embora e o Mamãe Falei mandou áudio falando bobagem em grupo particular dos brothers do futebol, não cometeu nenhum crime ou foi incoerente com suas ideias, se você realmente pensa assim como escreveu, precisa estudar mais pra entender o que é ser de direita de verdade e o que significa lealdade. E quanto ao Guto, está muito enganado, ele fez e faz muito mais do que isso, saia das redes sociais um pouquinho e pesquise sobre o trabalho dele que vai ter uma surpresa. O MBL fez e faz mais pela direita do que qualquer outro grupo político nesse país, aliás é o único grupo verdadeiramente de direita.
Melhor estratégia para prender o público! Parabéns, Jurandir. O seu canal é maravilhoso, aprendo muito a cada vídeo e soltar mais de um, ao mesmo tempo, como complementos, é eficaz demais!
Parabéns pelo vídeo mano. Você resumiu praticamente todo o meu pensamento sobre essa tal guerra de raças, pois ao meu ver sempre foi uma grande perda de tempo que simplesmente divide as pessoas que deveriam se preocupar com algo mais importante pra sociedade...
Foco da câmera à parte, esse foi um dos melhores vídeos do seu canal, e sobre um dos melhores roteiros de Hollywood nos últimos anos. Fico me perguntando se histórias como essa serão tendência a partir de agora, ou se ao menos serão desenvolvidos mais filmes tão bem escritos como esse. Adorei!
Filme genial! Aquele que a gente assiste a algumas partes com um risinho na cara. A parte que a escritora para de ler um trecho do seu livro e uma mulher branca é a primeira a bater palma foi de uma sutileza! Fantástico!
Sobre a comédia do filme ser descritiva e não prescritiva é observável já no início da trama quando o protagonista vai pegar um táxi; quando certo personagem acha que ele saiu correndo pelo motivo errado… ou mais adiante quando você entende por que aquele escritor branco votou a favor do livro do Monk. Esse filme não ganharia o Oscar se tivesse caído na infelicidade de ser uma pregação anti-woke. Vi a resenha de outro canal pop aí e ele passou longe do ponto. E entendi o porquê vendo a sua resenha: você acertou porque não ficou no básico. Não apenas assistiu ao filme como foi atrás de entrevistas do roteirista e do livro citado na cena inicial -- que, aliás, vou ler porque você chamou atenção para ele, já que confesso que não notei no filme (pensei que era uma obra fictícia). Seu canal é bom demais, meu velho! Bom-de-mais!
Prezado Jurandir, sua clareza de pensamento, seu raciocínio lógico e consciência social são brilhantes! Parabéns e que seu canal possa crescer ainda mais!!! Bravo!!!
Esse filme é muito gostoso de assistir, faz uma crítica de forma leve, engraçada e eficaz. Certamente leva o espectador a pensar sobre o assunto sem fazer ninguém ficar com raiva.
Tava rodando para ver analises deste filme e cai nesta sua analise ,e posso dizer depois de ver muitas: Você foi muito mais profundo que todas outras. Parabens!
melhor analise de American fiction que vi ate agora. eu já estava achando que eu não tinha entendido o filme pois o que vi de analises de gente tentando descolar, a base desse roteiro e levar ele pra uma agenda especifica (não preciso nem falar kkk) foi bizarro obrigado mais uma x vc nos dando uma aula não só de cinema e roteiro mais também de literatura e sociologia !
@@oOoGunner então não circulo por canais de cinema e no caso de American fiction eu pesquisei por analise do filme e esses foram o que mais apareceram. eu antes vim aqui no canal do jurandir pois sou inscrito des do vídeo que ele mostra o primeiro minuto de um filme que não me lembro o nome mais era caótico. em fim não tem nada a ver com algoritmo
@@oOoGunner fica difícil pra algumas agendas, já que o roteiro é bem específico sobre os "brancos protetores que sabem mais sobre ser negro do que um negro". Só conheço um lado assim kkkkkkkk
@@KSChatono caso do Brasil, provavelmente o único lado que defende a voz negra por negros é o marxismo panafricano mkkkkkkk e ele tem um impacto minúsculo pq a galera é baba ovo do PSOL, PT, PL e MBL
O cara é uma maquina! Seu canal foi o maior achado que tive nesses últimos anos, e cara, que sensacional o seu canal! Os assuntos que você aborda são incríveis meu irmão, continue assim!
Jurandir, conheci vc hoje, e já te admiro, consegui dar uma visualizada em alguns vídeos seus, e meus parabéns! Continue sempre assim, inteligente, que fala pra público 'A,B'... Obrigado!
Excelente video, o filme quebra paradigmas. É por isso que considero a frase " fulano é o primeiro ator negro a ganhar o oscar" racista, e a frase " siclana é a primeira mulher eleita a qlqr cargo" misoginia.
Palmas, mais palmas e mais palmas. Sublime, meu querido. Todos nós precisamos de mais conteúdo com profundidade e RACIONALIDADE. Parabéns, meu irmão! Deus te abençoe sempre!
Não generaliza meu amigo, o filme em questão não é um filme de direita, o diretor é progressista...mas ele tá criticando os progressistas brancos (parte deles pelo menos), que acham que são melhores que os outros, que são bastiões do bem, mas ainda esteriotipam mais ainda pretos.
Não generaliza meu amigo, isso não é um filme de direita, e o próprio diretor é progressista. Ele tá criticando um tipo específico de progressista branco e um um grupo de pretos que tb se aproveitam da militância e do esteriotipo.
@@caiquelp2233 independente da posição do roteirista, a crítica foi bem clara. Isso foi sim para TODO woke nojento que se aproveita de certa posição para ficar falando merda. Vai desde a branca querendo ensinar ao negro o que é ser negro, o que ofende ao negro. Até ao negro que se utiliza de estereótipos e da própria cor para se alavancar na vida. No congresso temos literalmente esses dois tipos, e advinha de qual lado são? Kkkkkk
Esse assunto é igual a situação dos índios do Brasil. Porque não deixam os índios se desenvolverem? Porque ficam impedindo que eles cresçam e se desenvolvam como nós? Porque insistem em mantê-los longe do conforto, dos estudos, de se tornarem livres pra fazerem suas escolhas?
Bom dia, senhor Jurandir. Sou representante do Centro de Neurocirurgia Brain e, em nome de toda nossa equipe gostaríamos de lhe parabenizar pelo seu vídeo. Nunca havíamos visto algo tão cirúrgico.
Jurandir, parabéns pelo trabalho. Sem dúvidas encontrou a missão da tua jornada do herói. Como diz J. Campbell "Nem todos tem um destino: apenas o herói que estende a mão para tocá-lo..."
Incrível como os vídeos do Jurandir são um ASMR reflexivo sobre cinema, meu cérebro fica em uma frequência e lembro das referências citadas e outras mais, ele trás um enredo em seu vídeo que é envolvente, me dá vontade de revisitar grandes obras do cinema que ninguém mais fala no churrasco. Obrigado
tem alguns vídeos seus, que simplesmente calam minha Boca, ou melhor, calam as vozes da minha cabeça... RsRs. isso acontece, por que me fazem pensar, e de certa forma me libertar de algumas amarras, e enxergar certas obras, de forma diferente. Sou grato pelo seu trabalho.
Gostei desse filme demais, grata surpresa desse ano, a tragédia que o protagonista carrega, a provocação nos diálogos, tudo tudo é bem colocado no filme, grande filme.
Sem duvidas um dos melhores canais de cinema do brasil. Um otimo filme tambem, excelente critica! E um belo ponto que voce falou: "que nao existe uma raca negra", meu professor de historia sempre dizia: "o que existe e uma raca, a raca humana"
*Gostaria de ver o seu canal fazer um vídeo especial a respeito de filmes considerados transgressores no mainstream, como Um Dia de Fúria, a biografia do radialista Howard Stern e a biografia do fundador da Hustler (esses 2 últimos filmes eu não lembro o nome agora, abraços)*
Curioso esse filme ter vindo praticamente junto com The American Society of Magical Negroes, são água e vinho em todos os sentidos. Refletem diferentes extratos sociais do USA, e consequentemente as bolhas e alienação de vários grupos. Um filme muito preciso e eficiente, engraçado num tempo onde ter graça é correr risco, e os resultados falam por si. Obrigado por mais um ótimo trabalho sr Jurandir, se Ficção Americana é um filme " necessário ", seu trabalho é indispensável pra essa plataforma e pra quem busca conteúdo rico, que oferece qualidade e informação de forma interessante e divertida. Entretenimento com valor.
Que AULA hein Jurandir? Seu conteúdo é incrível, a forma de você nos contar sua linha de raciocínio é fenomenal...se lançar alguma master class ensinando como pensar de forma analítica assim junto desse storytelling como você faz, eu compro na hora haha ainda mais com essa didática.
Cara, esse primeiro ato referente a palavra "nigger" foi o que me prendeu para o resto do filme. Tenho um amigo negro como eu (bem, pelo menos já fomos amigos um dia 😐), contudo, ele conviveu muito tempo com uma turma ultra-cristã que o convenceu de quê o racismo só existe na cabeça das pessoas, e que se não ligarmos pra isso, ninguém que sofra um ato racista seria afetado, já que a "vítima" deixaria de ser vítima no exato instante em que ela deixa de reconhecer o ato como racista rsrs é bizarro, mas ele posta uma piada racista no grupo de Whatsapp do tipo "nego não sabe fazer conta" com uma foto de um negro errando conta de matemática, e acha que isso não é racista, pq ele é negro e não pode ser racista 😅😅 cara, depois disso, eu entendi aquele personagem de Django livre do Samuel L. Jackson.
Excelente vídeo, mas se me permite a sugestão, tem que configurar o foco da máquina, ela ficou alternando entre seu rosto, o microfone e a janela. Eu já vi isso em câmeras da Sony com outros youtubers, quando a pessoa movimenta muito as mãos a câmera fica doidinha tentando achar o foco. Para resolver você pode configurar a detecção no olho e testar. Mas eu configuraria em foco manual, você não é uma pessoa que movimenta muito (tirando as mãos). Coloca alguma coisa no local onde sua cabeça vai ficar e crava o foco manual lá, assim vai sempre estar com o foco cravado e a câmera não vai ficar tentando achar o foco. No mais, só mais um vídeo excelente.....abraço.
Esse filme me tocou por ser a primeira vez que vejo retratada essa situação tão recorrente na minha vida: Um negro querendo ser mais do que o um pobre coitado e uma multidão de pessoas insistindo que eu tenho que ser um pobre coitado.
Vou pegar carona no seu comentário e colar aqui o que comentei em outro vídeo (Isabela Boscov):
"Esse filme é uma adorável surpresa. A começar pela BRILHANTE cena de abertura.
É de uma mordacidade fina e sutil sobre como se dá a inserção do negro nos EUA (e em outros países periféricos, que copiam e colam as diretrizes vindas de lá) na vida artístico-cultural.
Sempre com aquela visão vertical - de cima pra baixo, claro - condescendente, carregada de estereótipos, de brancos para com os negros, carregados de e por uma culpa esquisita e até mesmo - por que não? - fetichista.
A parte onde a autora revela que escreve para atender as demandas do mercado e que não vê nada de mau nisso e que a crítica enche os livros de adjetivos cansados, genéricos e formulaicos como "visceral", "atual", "necessário", etc, mas nunca, ou, quase nunca, "bem escrito", é um tapa de luva de pelica na visão "café-com-leite" com a qual se debruçam sobre as obras escritas/produzidas por negros.
É um filme fino, requintado, mas não perfeito, acho que tem umas coisinhas que me incomodam aqui e acolá no ritmo e execução da obra. Mas o mote e a perspectiva de como até mesmo a condescendência no trato dos consumidores de "arte negra" é advinda de uma tônica racista é algo (pra brincar com a caricatura que o próprio filme traz) necessário."
Cara não é ser pobre coitado, é sim luta pelo que acreditamos, e ter respeito perante a sociedade, os ditos conservadores que dizem também defender a causa negra não piores que os que estão fazendo alguma coisa, esse filme só mostra que os conservadores querem que a gente se desmoralize para ser aceito não sociedade, eles não nos considera como gente e sim, como algo imoral e incompatível para sociedade. Não gostei desse como ele que que a gente seja retratado pela sociedade.
@@luciscaemtv5207 ... Aí, ó! De novo!!!
@@luciscaemtv5207 , conservadores também nos fetichizam os negros como apenas pobres coitados? Então que possamos lutar para ser mais que isso
Recomendo, primeiro, aprender a compreensão mais basilar do próprio idioma. Depois, a se expressar por escrito de uma maneira coesa e coerente. Depois, então, tentar alçar outros voos.
Com isso dito, lamento informar, mas você não entendeu absolutamente NADA do filme (que nem conservador é).
Mas não é meu papel explicar. Dá teus pulos.
@@luciscaemtv5207
Esqueci de fixar o foco da câmera e o resultado foi esse. Foi mal, pessoal.
Tudo bem 😎👍
Tudo bem
Você sempre terá nosso perdão, Jurandir.
Vc me prometeu True Detective. Cade analise da primeira temporada ? :( eu te odeio.
Você é o cara!
Tem um episódio de Um maluco do pedaço que mostra o Wil e o Caytoln tentando entrar num tipo de clube escolar que debate negritude e os caras acham o Caytoln muito "mauricinho". A questão do episódio é sobre "existe um jeito de ser negro?"
@@Usuaria01 Melhor que Judas e o Messias negro?
Carlton.
Para a Esquerda existe.
Cara, eu também me lembrei desse episódio, o Tio Phil também fala umas coisas muito interessantes; essas pessoas querem fazer pessoas de etnia negra ser associados a pobres, empregados, sofredores.
"Cultura Preta" ser a favela e gueto, mas não o que realmente importa, eles serem o que são que são pessoas normais e que devem viver com suas próprias realidades, ter seus gostos.
Identidarismo e Ideologia está aumentando mais o racismo do que combater como eles prometem.
@@carloseduardoporto3469 Do Tio Phil se não engano, ele mostrou a hipocrisia dessa galera, quando brigou com uma antiga colega do "movimento negro" dos EUA. Que ela meio que se afastou dele e família, por que ele virou um dos "brancos" que eles tanto criticavam, era inaceitável ele ter virado alguém de influência e respeito em negócios "brancos".
A cena do júri em que o Monk e a Sintara (os únicos jurados negros) rejeitam premiar F*ck enquanto os outros três jurados (todos brancos) votam a favor e logo a seguir uma das juradas diz que, enfim, é hora de uma voz negra ser ouvida - achei de uma ironia maravilhosa!
Acabei de assistir ao filme e achei excelente, espero que venham mais filmes assim!!
Nossa eu tbm, achei genial
Alguém mostra esse vídeo pro Gaveta. O cara não entendeu o filme e passou vergonha no Twitter. Parabéns, Jurandir. Seus vídeos são incríveis.
Lembrei disso também, Gaveta é bem im be cil, nem se mostrar ele vai entender.
Infelizmente, o que imagino ser a visão política do Gaveta, fez ele achar que só "iluminados" (como ele) entenderam o filme e o resto do mundo é burro.
mas o gaveta enalteceu esse filme no video dele sobre os indicados do oscar, falou que achou genial e que é um filme sobre a voz do homem negro nas pautas raciais, oque ele falou no twitter?
@@omalditoratobranco3046 o filme é claramente uma crítica ao identitarismo, como o Jurandir brilhantemente pontuou. O Gaveta disse basicamente o oposto. Claro, ele já apagou a postagem.
@@eduardob2390 eita
Que isso, domingão foi feito pra descanso e o homem está 200% na atividade
Fico pensando por onde o Jurandir andava. O TH-cam precisava de canais como o seu! Parabéns pelo trabalho e pela coragem de falar a verdade num mundo tão ignorante em que tudo que não for “politicamente correto” é passível de cancelamento e xingamentos.
Canais do Danelogare, Jurandir, Sexto round (MMA), e vários outros que não me vêem a mente agora enquanto escrevo, merecem muito mais visibilidade e mais atenção 💯🦾🔝🚀
Há muitos anos eu tenho procurado um critico como você, que consegue traduzir o que a gente consegue sentir, mas não consegue descrever. Tou fascinado pelo seu trabalho.
Eu amei esse filme em toda sua totalidade.
E pra quem é fã de “Todo Mundo Odeia o Chris”, dava pra ver a Senhorita Morello incorporar nos personagens várias vezes. 😅
A professora Morello é uma zoação do Chris Rock com os progressistas americanos. Ao menos nos EUA há muitos negros críticos à ideologia progressista, aqui nem isso tem.
@@sadmachines89 tem sim, mas os esquerdopatas falam q negros não progressitas n são negros "de verdade" 😂
Me lembrei do episódio que Chris entra no jornal da escola e, como ninguém se interessa pelo o que ele escreve e nem mora no bairro dele, inventa uma historia sobre um serial killer da sua área. Hahaha é exatamente a mesma história, contada por outra pessoa 😂
Episódio do ovo marrom foi foda. KKKkk
é pq aqui ninguém é politizado praticamente e os poucos que são se apegam ao que tem disponível e infelizmente não é bom como parece @@sadmachines89
Obrigado por esse vídeo. Queria muito ver um vídeo sobre esse filme, tão necessário e impactante, que esse filme renda muitos frutos! E parabéns por mais uma aula em forma de vídeo 🙏🏻
Mano, é bizarro como em 14 minutos de vídeo podem me trazer anos de conhecimento! Obrigado Jurandir!
Também estou impressionado com ele. Sempre é uma satisfação assistir seus vídeos. Melhor recomendação do ano que TH-cam fez pra mim 😂
Excelente vídeo! Gostei muito do filme e da mensagem dele. Cresci ouvindo que eu "nem parecia negro" por gostar de ler e ser uma negação em qualquer esporte.
Duas coisas me chamaram a atenção:
- As cores do filme. Principalmente o uso recorrente de azul nos cenários e roupas dos personagens.
- Como muitas pessoas associaram o filme com Todo Mundo Odeia o Chris, me fazendo perceber a importância que aquela série teve no Brasil.
ouvir que "nem parece negro" deve ser dificil. a jogads com os tons de cores também é genial!
ELE FEZ DE NOVO!
UM HUMANO!
UMA MAQUINA!
UM MONSTRO INCONTROLÁVEL!!!!
Tem que embrulhar esse vídeo pra presente e mandar pra alguns youtubers que, segundo eles, SÓ ELES entenderam a mensagem do filme e vai justamente ao contrário do que foi dito aqui.
Assisti à trilogia que você lançou hoje, Jurandir. Você abordou de forma honesta e sensata essa questão que se tornou tão sensível hoje em dia e que tem dividido as pessoas. Os vídeos ficaram tão bons dentro de sua proposta que eu facilmente posso compartilha-los com meus amigos sem o receio de ofende-los, sejam eles de quaisquer grupos que forem.
Parabéns pela “aula” dada!!!
Me achava um velhote, pois acreditava que na internet só havia pessoas vazias e fúteis, grato por me ensinar a não julgar a todos, sempre haverá exceções.
Você é uma delas!!!
Sem dúvidas, American Fiction merecia muito mais do que uma estatueta (mas devo admitir que me surpreendeu ter recebido ao menos uma).
Acabei de ver o filme e, na sequência, achei por acaso seu vídeo. Posso dizer que o nível da sua crítica foi tão bom quanto o filme! Parabéns! Acabei de me inscrever! Abs
Aliás, conheci seu canal por ver cortes de vc no Inteligência Limitada e no MHM.
Gostei das suas análises, e pra mim estão sendo muito úteis no processo de escrita!🌷
Essa discussão sempre me lembra da Srta. Morello de "Todo Mundo Odeia o Chris". Pra mim, é a personagem que melhor representa essa galera.
É a mesma mentalidade mesmo.
Mas o Woke é só mais uma onda da Nova Esquerda do final dos anos 1960, essas ideias já existiam nos Estados Unidos a muito tempo, só não tinham força antes de 2010 e de sua "revolução" em 2014, assim como fizeram antes na Europa com a "revolução" de maio de 1968.
Fui assistir esse filme sem esperar nada, mas me tocou de uma forma que eu não esperava, essa situação dele querer mostrar que é mais do que só o tom de pele, de onde você veio e da sua família, isso me fez amar esse filme, ele só querer mostrar que ele é melhor porque ele é
3 VÍDEOS SEGUIDOS!?!?!
Caramba Jurandir, você tá maluco kkkk
Mas não vou reclamar de maneira alguma, afinal, só conteúdo de qualidade.
Esse é sem dúvidas o melhor canal br de análise de filmes. Cada vídeo melhor que outro
Essa foi a melhor analise que eu vi sobre o filme.
Valeu minha inscrição.
Vou colar aqui o que comentei em outro vídeo:
Esse filme é uma adorável surpresa. A começar pela BRILHANTE cena de abertura.
É de uma mordacidade fina e sutil sobre como se dá a inserção do negro nos EUA (e em outros países periféricos, que copiam e colam as diretrizes vindas de lá) na vida artístico-cultural.
Sempre com aquela visão vertical - de cima pra baixo, claro - condescendente, carregada de estereótipos, de brancos para com os negros, carregados de e por uma culpa esquisita e até mesmo - por que não? - fetichista.
A parte onde a autora revela que escreve para atender as demandas do mercado e que não vê nada de mau nisso e que a crítica enche os livros de adjetivos cansados, genéricos e formulaicos como "visceral", "atual", "necessário", etc, mas nunca, ou, quase nunca, "bem escrito", é um tapa de luva de pelica na visão "café-com-leite" com a qual se debruçam sobre as obras escritas/produzidas por negros.
É um filme fino, requintado, mas não perfeito, acho que tem umas coisinhas que me incomodam aqui e acolá no ritmo e execução da obra. Mas o mote e a perspectiva de como até mesmo a condescendência no trato dos consumidores de "arte negra" é advinda de uma tônica racista é algo (pra brincar com a caricatura que o próprio filme traz) necessário.
Finalmente vejo alguém que não é cientista, falando que raça humana é só uma, e que dizer que alguém é de outra raça, é racismo.
Parabéns pela coragem de falar o que já foi provado mas a cultura ignora.
se for falar biologicamente, é óbvio que raça não existe. Mas existe o conceito social e, infelizmente, enquanto existir racismo, negar o conceito de raça é perpetuar as desigualdades raciais, já que não se pensa em estratégias para evitá-las.
@@jomarfreitas313 que eu saiba o que existe é etnia. Nossa Raça é humana 😑
@@jomarfreitas313etnias existem raças não
@@castlevaniak4584 "se for falar biologicamente, é óbvio que raça não existe. Mas existe o conceito social e, infelizmente, enquanto existir racismo, negar o conceito de raça é perpetuar as desigualdades raciais, já que não se pensa em estratégias para evitá-las."
@@felipesilva6521 "se for falar biologicamente, é óbvio que raça não existe. Mas existe o conceito social e, infelizmente, enquanto existir racismo, negar o conceito de raça é perpetuar as desigualdades raciais, já que não se pensa em estratégias para evitá-las."
Não me canso de falar: seu canal é fantástico. Indispensável. Obrigado.
Jurandir, bom dia. Filme inteligente, crítica sensacional e informativa. Depois de ouvir/ver sua crítica, o filme se tornou melhor ainda, já que não conhecia a história do livro citado no inicio. Parabéns e obrigado.
Ameiii essa sequência Jurandir! Porque quando entramos no seu Canal eu e meu namorado, já é pra maratonar mesmo. Achei sucesso essa "trilogia" . 👏👏👏👏👏 Arrivederci!
Olá Jurandir Gouveia, queria dizer, que desde que encontrei seu canal virei um apreciador do seus conteúdo, alguns filmes eu assistir por causo da suas recomendações, e virei mais ainda um apreciador da 7 arte. Muito obrigado pelo seu trabalho
Sou grande admirador
Obrigado pelo carinho!
só consigo lembra do video do guto zacarias em que um cara branco chega pra ele e diz que ele n sabe oq é ser preto, e fala tbm que basicamente ele n se veste como negro, parece uma cena de the office, no fim a impressão q passa é que eles sabem mais sobre a gente doq nós msm, se apropriando da nossa propria individualidade, ate no que criamos pra nos mesmo eles querem dizer o jeito que devemos agir pra sermos parecidos com a gente kkkkkk
Pena que o Guto só é usado como escudo ou tapa buraco do MBL
Já não existe individualidade, se você não está a serviço de uma coletividade você não é nada e não merece voz...
@@nativolocal1243 pra vc dizer isso com certeza não conhece o MBL
@@pegetox1 conheço bem até demais, porque já fui um pivete que gostava desses caras kkkkk se livraram do holiday por mera discordância mas manteram o mamãe falei que fez pior, agora esse Guto so ta ai pra dar murro em ponta de faca em cpi inutil e atacar figuras publicas negras (basicamente o que o Holiday fazia)
@@nativolocal1243 Pior? Com certeza vc gosta de traidor, o feriado saiu pra babar o ovo do mito, não foi o MBL que mandou embora e o Mamãe Falei mandou áudio falando bobagem em grupo particular dos brothers do futebol, não cometeu nenhum crime ou foi incoerente com suas ideias, se você realmente pensa assim como escreveu, precisa estudar mais pra entender o que é ser de direita de verdade e o que significa lealdade. E quanto ao Guto, está muito enganado, ele fez e faz muito mais do que isso, saia das redes sociais um pouquinho e pesquise sobre o trabalho dele que vai ter uma surpresa. O MBL fez e faz mais pela direita do que qualquer outro grupo político nesse país, aliás é o único grupo verdadeiramente de direita.
Melhor estratégia para prender o público! Parabéns, Jurandir. O seu canal é maravilhoso, aprendo muito a cada vídeo e soltar mais de um, ao mesmo tempo, como complementos, é eficaz demais!
Esse homem tá demais hoje , sensacional , Jurandir , tu é o cara , eu gostei muito desse filme e por ele ter vencido um Oscar
muito bom, Jurandir. Teus videos sao muito interessantes sob o aspecto simbólico das historias atuais de cinemas.
Melhor análise disparada de American Fiction. Que baita adição ao TH-cam é presença do Jurandir.
Que música de fundo maravilhosa. Sua trilha sonora complementa e mundo sua voz. Parabéns pelo vídeo, ótima edição e um roteio esplêndido.
Acertaram muito nesse filme! Ele tem um humor muito inteligente e sagaz.
Cara seu conteúdo eh muito bom, como vc explica, as referências que traz e os argumentos que põe... Cara muito bom to curtindo muito... Parabéns!
Manu, você é zica demais. ficaria horas e horas te ouvindo. Louvado seja Deus pela sua vida.
Os sóbrios existem, e ainda ganham Oscar, essa resenha também é uma obra de arte. Parabéns!
Parabéns pelo vídeo mano. Você resumiu praticamente todo o meu pensamento sobre essa tal guerra de raças, pois ao meu ver sempre foi uma grande perda de tempo que simplesmente divide as pessoas que deveriam se preocupar com algo mais importante pra sociedade...
Foco da câmera à parte, esse foi um dos melhores vídeos do seu canal, e sobre um dos melhores roteiros de Hollywood nos últimos anos. Fico me perguntando se histórias como essa serão tendência a partir de agora, ou se ao menos serão desenvolvidos mais filmes tão bem escritos como esse. Adorei!
Obrigado por existir Jurandir. Deus te abençoe grandemente meu amigo 🙏🏽
Filme genial! Aquele que a gente assiste a algumas partes com um risinho na cara. A parte que a escritora para de ler um trecho do seu livro e uma mulher branca é a primeira a bater palma foi de uma sutileza! Fantástico!
Sobre a comédia do filme ser descritiva e não prescritiva é observável já no início da trama quando o protagonista vai pegar um táxi; quando certo personagem acha que ele saiu correndo pelo motivo errado… ou mais adiante quando você entende por que aquele escritor branco votou a favor do livro do Monk. Esse filme não ganharia o Oscar se tivesse caído na infelicidade de ser uma pregação anti-woke. Vi a resenha de outro canal pop aí e ele passou longe do ponto. E entendi o porquê vendo a sua resenha: você acertou porque não ficou no básico. Não apenas assistiu ao filme como foi atrás de entrevistas do roteirista e do livro citado na cena inicial -- que, aliás, vou ler porque você chamou atenção para ele, já que confesso que não notei no filme (pensei que era uma obra fictícia). Seu canal é bom demais, meu velho! Bom-de-mais!
Assisti a esse filme essa semana e adorei.. mas gostei ainda mais após assistir ao seu vídeo!
Excelente como sempre, Jurandir!
O que eu estou aprendendo sobre Cinema e Roteiro com o Jurandir é sensacional e incrível, parece até aula de faculdade. Vc é incrível.
Prezado Jurandir, sua clareza de pensamento, seu raciocínio lógico e consciência social são brilhantes! Parabéns e que seu canal possa crescer ainda mais!!! Bravo!!!
Esse filme é muito gostoso de assistir, faz uma crítica de forma leve, engraçada e eficaz. Certamente leva o espectador a pensar sobre o assunto sem fazer ninguém ficar com raiva.
Vídeo maravilhoso! parabéns 👏🏾
Não sei porque eu me lembrei da Senhorita Morello!
A editora que publica o livro é praticamente um clone da srta. Morello.
Tava rodando para ver analises deste filme e cai nesta sua analise ,e posso dizer depois de ver muitas: Você foi muito mais profundo que todas outras. Parabens!
Muito obrigado por estes três vídeos seguidos!
Parabéns, Jurandir. Sempre falando com maestria sobre todas as pautas que se propõe a trazer para o canal. Muito bom, mesmo.
Que incrível! Uma trilogia e tanto sobre esse tema pra não deixar arestas ... Obrigado, mestre🙏
Obrigado Jurandir! Seu canal merece crescer muito. Parabéns.
Ei Jurandir! Teria como um dia fazer análise de animes? Explicar o que fazem de técnicas e tal?
Tava esperando seus comentários sobre o filme hahaha
melhor analise de American fiction que vi ate agora. eu já estava achando que eu não tinha entendido o filme pois o que vi de analises de gente tentando descolar,
a base desse roteiro e levar ele pra uma agenda especifica (não preciso nem falar kkk) foi bizarro obrigado mais uma x vc nos dando uma aula não só de cinema e roteiro
mais também de literatura e sociologia !
Na verdade cada agenda puxa pro seu lado, né?! Basta circular por canais diferentes dos que normalmente vc circula e verá.
@@oOoGunner então não circulo por canais de cinema e no caso de American fiction eu pesquisei por analise do filme e esses foram o que mais apareceram.
eu antes vim aqui no canal do jurandir pois sou inscrito des do vídeo que ele mostra o primeiro minuto de um filme que não me lembro o nome mais era caótico.
em fim não tem nada a ver com algoritmo
@@oOoGunner fica difícil pra algumas agendas, já que o roteiro é bem específico sobre os "brancos protetores que sabem mais sobre ser negro do que um negro". Só conheço um lado assim kkkkkkkk
@@KSChatono caso do Brasil, provavelmente o único lado que defende a voz negra por negros é o marxismo panafricano mkkkkkkk e ele tem um impacto minúsculo pq a galera é baba ovo do PSOL, PT, PL e MBL
Jurandir, parabéns pelo excelente trabalho. Certamente um dos melhores conteúdos a disposição.
O cara é uma maquina!
Seu canal foi o maior achado que tive nesses últimos anos, e cara, que sensacional o seu canal!
Os assuntos que você aborda são incríveis meu irmão, continue assim!
Jurandir, conheci vc hoje, e já te admiro, consegui dar uma visualizada em alguns vídeos seus, e meus parabéns! Continue sempre assim, inteligente, que fala pra público 'A,B'... Obrigado!
Excelente video, o filme quebra paradigmas.
É por isso que considero a frase " fulano é o primeiro ator negro a ganhar o oscar" racista, e a frase " siclana é a primeira mulher eleita a qlqr cargo" misoginia.
Racismo é atores negros nunca terem ganhado, a marcação é extremamente porque fomos excluídos por tanto tempo.
Palmas, mais palmas e mais palmas. Sublime, meu querido. Todos nós precisamos de mais conteúdo com profundidade e RACIONALIDADE. Parabéns, meu irmão! Deus te abençoe sempre!
O omeleft precisa ver esse video. Eles pegaram uma pessoa pra comentar o filme, só pela cor
Eu fui assistir a crítica do omelete e a crítica deles foi positiva para o filme
@@gustavocarvalho2300 fizeram exatamente o que o filme critica. Você nâo percebeu ?
@@wictormariano não percebi
como assim? a Andreza produz conteúdo sobre cinema há anos. tá maluco?
@@neemias7171 geralmente ela nao ta no elenco so omeleft. É sobre isso q estou falando.
Seu canal é muito bom, parabéns, suas abordagens são bem pertinentes diretamente ao filme.. Parabéns 👏👏👏👏👏
Os esquerdistas atualmente que defendem essas pautas e o Jurandir comentou. Me lembra muito a senhorita Morello de Todo mundo odeia o Chris.
Não generaliza meu amigo, o filme em questão não é um filme de direita, o diretor é progressista...mas ele tá criticando os progressistas brancos (parte deles pelo menos), que acham que são melhores que os outros, que são bastiões do bem, mas ainda esteriotipam mais ainda pretos.
Não generaliza meu amigo, isso não é um filme de direita, e o próprio diretor é progressista.
Ele tá criticando um tipo específico de progressista branco e um um grupo de pretos que tb se aproveitam da militância e do esteriotipo.
@@caiquelp2233 independente da posição do roteirista, a crítica foi bem clara. Isso foi sim para TODO woke nojento que se aproveita de certa posição para ficar falando merda. Vai desde a branca querendo ensinar ao negro o que é ser negro, o que ofende ao negro. Até ao negro que se utiliza de estereótipos e da própria cor para se alavancar na vida. No congresso temos literalmente esses dois tipos, e advinha de qual lado são? Kkkkkk
@@ricardomarchiori261 Kkkkkkkkkkkk depois dessa vou até tomar um copo de leite
@@daniell5751 é claro que vai! proto facho nao ve problema em usar iconografias ou brincar de ser racista.
Que vídeo sensacional, Jurandir! Você foi ao cerne do filme e fez excelentes reflexões. Seu canal é ouro.
Esse assunto é igual a situação dos índios do Brasil. Porque não deixam os índios se desenvolverem? Porque ficam impedindo que eles cresçam e se desenvolvam como nós? Porque insistem em mantê-los longe do conforto, dos estudos, de se tornarem livres pra fazerem suas escolhas?
Mas eles tem tudo isso e lutam para que brancos não tomem as terras deles. Tem índio que anda carro e tem iPhone, outros preferem a vida simples.
Que video incríveil, um canal incrível, o meu canal favorito, você fala as coisas com tão clareza !!
Meu Deus, esse canal é um diamante que, se torna mais valioso a cada dia!
Que alegria contemplá-lo!
Obrigada, querido!
Jurandir, vc precisa fazer palestras! Tô imaginando vc nas escolas....que sonho!
Obrigada!
" Que preto de direita é capitão do maro "
Eu soltei uma risada kkkk
Ciro Gomes foi condenado a pagar uma multa por chamar vereador Fernando Holiday de "capitão do mato" essa fala me lembrou disso.
Jurandir vi sua entrevista no Inteligência Limitada e acho que faltou tempo. Excelente entrevista, uma das melhores que vi. Parabéns.
Top. Cada dia mais fã
Bom dia, senhor Jurandir.
Sou representante do Centro de Neurocirurgia Brain e, em nome de toda nossa equipe gostaríamos de lhe parabenizar pelo seu vídeo. Nunca havíamos visto algo tão cirúrgico.
3 vídeos em sequência,acalme-se homen
Jurandir vem que vem quicando…
Jurandir, parabéns pelo trabalho. Sem dúvidas encontrou a missão da tua jornada do herói. Como diz J. Campbell "Nem todos tem um destino: apenas o herói que estende a mão para tocá-lo..."
Dois vídeos ontem, três hoje. O homem tá uma máquina!!!
Excelente análise! Muito obrigado.
6:32 É rir pra nã9 chorar , já é um absurdo nego reclamar desse tipo de coisa , quanto mais um cara branco .
Incrível como os vídeos do Jurandir são um ASMR reflexivo sobre cinema, meu cérebro fica em uma frequência e lembro das referências citadas e outras mais, ele trás um enredo em seu vídeo que é envolvente, me dá vontade de revisitar grandes obras do cinema que ninguém mais fala no churrasco. Obrigado
O filme nada mais é do que uma critica a escravidão ideológica
tem alguns vídeos seus, que simplesmente calam minha Boca, ou melhor, calam as vozes da minha cabeça... RsRs. isso acontece, por que me fazem pensar, e de certa forma me libertar de algumas amarras, e enxergar certas obras, de forma diferente. Sou grato pelo seu trabalho.
Preciso, como sempre! A abordagem prescritva é chata, não importa de que lado do espectro político esteja.
Que debate e reflexão interessante, parabéns por mais um vídeo de roteiro incrível!
Que vídeo f0da sobre um filme ainda mais f0da! Pretendo ler o livro no qual o roteiro foi baseado.
Gostei desse filme demais, grata surpresa desse ano, a tragédia que o protagonista carrega, a provocação nos diálogos, tudo tudo é bem colocado no filme, grande filme.
Jurandir hoje está on fire, para nossa alegria!
Sem duvidas um dos melhores canais de cinema do brasil. Um otimo filme tambem, excelente critica! E um belo ponto que voce falou: "que nao existe uma raca negra", meu professor de historia sempre dizia: "o que existe e uma raca, a raca humana"
PERAI JURANDIR NÃO TO CONSEGUINDO ACOMPANHAR
Deixe ele cozinhar
Então corra...hahah
*Gostaria de ver o seu canal fazer um vídeo especial a respeito de filmes considerados transgressores no mainstream, como Um Dia de Fúria, a biografia do radialista Howard Stern e a biografia do fundador da Hustler (esses 2 últimos filmes eu não lembro o nome agora, abraços)*
Sugestão anotada
JURANDIR É UMA MÁQUINA DO STORYTELLING!!
Vou assistir todos :D
Curioso esse filme ter vindo praticamente junto com The American Society of Magical Negroes, são água e vinho em todos os sentidos. Refletem diferentes extratos sociais do USA, e consequentemente as bolhas e alienação de vários grupos. Um filme muito preciso e eficiente, engraçado num tempo onde ter graça é correr risco, e os resultados falam por si. Obrigado por mais um ótimo trabalho sr Jurandir, se Ficção Americana é um filme " necessário ", seu trabalho é indispensável pra essa plataforma e pra quem busca conteúdo rico, que oferece qualidade e informação de forma interessante e divertida. Entretenimento com valor.
Excelente.
Olha!!! Vi esse filme impactante e estava torcendo assim que terminei que você já tivesse feito um vídeo falando sobre!!!
Pra surpresa de ninguém, o Gaveta continua errado.
Que AULA hein Jurandir? Seu conteúdo é incrível, a forma de você nos contar sua linha de raciocínio é fenomenal...se lançar alguma master class ensinando como pensar de forma analítica assim junto desse storytelling como você faz, eu compro na hora haha ainda mais com essa didática.
Cara, esse primeiro ato referente a palavra "nigger" foi o que me prendeu para o resto do filme. Tenho um amigo negro como eu (bem, pelo menos já fomos amigos um dia 😐), contudo, ele conviveu muito tempo com uma turma ultra-cristã que o convenceu de quê o racismo só existe na cabeça das pessoas, e que se não ligarmos pra isso, ninguém que sofra um ato racista seria afetado, já que a "vítima" deixaria de ser vítima no exato instante em que ela deixa de reconhecer o ato como racista rsrs é bizarro, mas ele posta uma piada racista no grupo de Whatsapp do tipo "nego não sabe fazer conta" com uma foto de um negro errando conta de matemática, e acha que isso não é racista, pq ele é negro e não pode ser racista 😅😅 cara, depois disso, eu entendi aquele personagem de Django livre do Samuel L. Jackson.
Acharam esses "cristão" na deepweb da shope? Pldms isso tá super errado, nada a ver com a religião, ele deveria se afastar deles
Excelente vídeo, mas se me permite a sugestão, tem que configurar o foco da máquina, ela ficou alternando entre seu rosto, o microfone e a janela.
Eu já vi isso em câmeras da Sony com outros youtubers, quando a pessoa movimenta muito as mãos a câmera fica doidinha tentando achar o foco.
Para resolver você pode configurar a detecção no olho e testar.
Mas eu configuraria em foco manual, você não é uma pessoa que movimenta muito (tirando as mãos). Coloca alguma coisa no local onde sua cabeça vai ficar e crava o foco manual lá, assim vai sempre estar com o foco cravado e a câmera não vai ficar tentando achar o foco.
No mais, só mais um vídeo excelente.....abraço.