Eu nem acredito que essa entrevista existe. Eu amo essa mulher minha musa inspiradora. Obrigada por existir, Chimamanda. Desculpa, gente. Quando o assunto é Chimamanda eu fico muito emocionada. Rs
A entrevistada é maravilhosa. E as perguntas são relevantes. Obrigada ao Roda Viva por organizar este evento. Só acho que faltou um pouco de tato no começo. Acho complicado começar uma entrevista com uma pergunta tão pessoal e que traz tantas emoções ainda recentes e que podem abalar a entrevistada, que se comprometeu a falar por duas horas, e desse ponto partir pra assuntos mais racionais e intelectuais com a base emocional já potencialmente abalada. Acho também que fazer uma pergunta sobre a morte dos dois pais, receber uma resposta tão sincera e aberta da Chimamanda, e dizer apenas "Certo" e mudar de assunto é algo muito impessoal. Eu imagino que uma entrevista com a Chimamanda tenha causado nervosismo e a bem intencionada estratégia de manter a agenda de perguntas rodando, mas, ao mesmo tempo, é uma pessoa ali do outro lado. Não apenas uma autora e um símbolo feminista. E esse equilíbrio entre fazer perguntas previamente pensadas e continuar uma conversa ouvindo, de fato o que o outro diz e reagindo de acordo, é muito importante.
Concordo com vc. Começar, no tranco, uma entrevista pg sobre algo tão doloroso e íntimo é, no mínimo, uma grosseria. E a falta de gentileza, de empatia, de sensibilidade foi ainda maior ao encerrar está fala com "CERTO" e passar a bola para a próxima. Não tenho nada contra a Vera Magalhães e suas posições políticas, muito antes pelo contrário, mas acho q deve repensar está forma antipática de conduzir o Roda Viva. Não é a primeira vez, embora tenha sido a mais chocante, que constato essa forma de "mudar de assunto".
Uma comunicadora, no sentido mais pleno! Ela produz arte, produz ciência social, e expressa tudo isso de uma forma simples e agradável. Simples, sem ser raso. Eu poderia ouvi-la o dia inteiro!
Como é diferente ver mulheres entrevistando mulheres, não saiu nenhuma pergunta sobre vida pessoal/relacionamento, foi extremamente profissional e confortável de assitir.
Nunca vi qualquer diferenciação nesse sentido em mais de 40 anos de Roda Viva. Se preferir acreditar nessa fanfic para ficar mais feliz com a sua realidade paralela, ok. Muita gente não sabe viver sem religião e acaba demandando que o mundo seja pior do que já naturalmente é.
Feminismo, machismo, história e religião, moda, publicidade, capitalismo e consumismo, literatura... Uma entrevista riquíssima e crucial! Obrigada, Chimamanda e parabéns ao Roda Viva!
3 ปีที่แล้ว +36
Chimamanda me fez lembrar que existe uma história africana pré-colonial da qual se fala muito pouco. #Genial
Admiro muito a Chimamanda, os livros dela são muito importantes pra mim. Quando vi o anúncio na Tv Cultura fiquei muito feliz. Coloquei um alarme (que não tocou) pra assistir a entrevista pela tv, que bom que posso assistir por aqui.
Obrigado TV Cultura e a direção do Programa Roda Viva pela oportunidade de ouvir essa grande escritora. Ouvir ou ler Chimamanda Adichie, nos torna pessoas mais humanas pelo alerta que ela dá para a necessidade de revermos nossas atitudes. Parabéns a bancada pelas perguntas inteligentes, as quais enriqueceram ainda mais o programa.
Esta mulher é uma inspiração, a cada entrevista, palestra, leitura de seus livros, fico mais apaixonada por sua obra e personalidade, quem dera que mais pessoas conhecessem seu trabalho e servisse de inspiração para mulheres e homens para tornar nossa sociedade mais justa e igualitária. Parabéns também ao time de entrevistadoras, em especial, Adriana, da Marie Claire, Kênia, da universidade da Bahia
Chega a ser emocionante assistir uma roda composta somente por mulheres. É muito inspirador! Além disso, a Chimamanda é tão clara, tão simples e tão poderosa, que dá vontade até de ser mais corajosa e voltar a responder perguntas sobre o país, mundo e esperança. Obrigada por essa entrevista!
Essa entrevista é uma aula Magna! Todas e todos devem vê-la, para quem não conhece a Chimamanda ter a honra de ouvir a fala dela, e imergir nas leituras de seus livros que são importantes e de suma integridade para formação do povo Negro! Aos que já a conhece, um aprofundamento do saber sobre essa mulher inspiradora. Intelectualidade negra, presente e atuante.
O racismo, o machismo e outros "ismos", infelizmente, ainda, existem, em pleno século XXI, na sociedade global, mas iremos continuar lutando contra todo tipo de opressão! Nossas vozes não serão mais silenciadas! 📣🔊🎙 Thank you very much, Chimamanda. 🙏🌻
Pensei nisso também. Uma entrevista tão maravilhosa! Uma tradução simultânea seria ótima. Não somente para os deficientes visuais mas também para aqueles que não conseguem ler.
Posso estar errado, mas acho que com esse nível de discussão e com todo esse argumento, seria muito difícil que uma dublagem simultânea conseguisse transmitir a ideia tão bem. Faz mais sentido eles dublarem depois.
Ué mas você acha que os cegos não entendem inglês, ou que só consomem conteúdo anglófono dublado para o português? Existem N apps que traduzem o conteúdo falado para cegos, ou lêem legendas se assim for melhor pra eles! Eu particularmente detesto dublagem e tradução simultânea e nem a legenda eu leio pq parece que estou lendo a interpretação de alguém, prefiro mil vezes ouvir o original e tirar as minhas conclusões e conheço cegos bilíngues que provavelmente também prefeririam.
eu que sou fã de carteirinha, ainda teria muitas perguntas a respeito dos livros dela (eu só não li o último trabalho sobre o luto), adoraria que ela falasse muito mais sobre literatura. Faltou pedir p ela indicar livros no final, ou falar sobre os livros favoritos dela. Sempre espero isso quando uma pessoa inteligente e interessante é entrevistada, ainda mais uma escritora como ela
Chimamanda é uma pensadora contemporânea, absolutamente, necessária! Cada vez, me encanto mais com sua Lucidez, autenticidade e verdade com que expõe suas ideias e percepções sobre a humanidade e sua cotidianeidade! Por mais "Chimamandas" e mais vozes feministas, mulheres e homens, dizendo a sua palavra que reforce que todos e todas nós podemos ocupar o lugar/espaço que desejarmos. E tudo bem!! As diferenças precisam acrescentar e não subtrair e/ou excluir!
Sem dúvida uma das melhores entrevistas do Roda Vida que já assisti! Senão a melhor! Que pessoa incrível é a Chimamanda! E as perguntas de todas foram de altíssimo nível. Com certeza vou assistir de novo e compartilhar muitas vezes!
Excelente entrevista. Uma mulher á frente de seu tempo, gostei mto da sua visão do mundo atual, da política e da condição da mulher e a luta pelos seus direitos de viver uma vida plena, com dignidade e respeito.Parabéns Chimamanda! Você é inspiradora.
Uma intelectual do seu tempo...uma voz mais que necessária...O Racismo...o machismo...a misoginia...o patriarcado...perpassam tds as culturas e tempo...o que mudam são as formas de combates...hj com diálogos conscientes...sinceros...revoltas didáticas que devem ultrapassar as barreiras geográficas...os muros de nossas casas...e políticas públicas que de fato fomentem mudanças...
Este programa precisa evoluir! Cadê os homens? Cadê a nova geração! Transforma uma sociedade implica todos os sujeitos de uma nação! Só mulheres na bancada de uma só geração!
Entrevista magnífica. Junto com a entrevista feita com Itamar Vieira Jr, autor de Torto Arado, sem dúvida foram as melhores do ano. Foi um privilégio ouvir essa extraordinário escritora; que além de talentosíssima; é possuidora de uma profunda altivez de beleza e elegância regada carisma.
Descobri essa entrevista através de um trabalho da faculdade e sinceramente, eu não poderia está mais encantada. A leveza como o assunto é levado, e como tudo é abordado tão diretamente é VICIANTE. Obrigada roda viva por essa entrevista incrível.
Fui apresentada a ela a pouco tempo. Resolvi escutar e pesquisar. Amei sua posição. Precisamos , todos, conversar sobre os problemas. Sem que haja uma alienação de ideologia. Ser feminista é isso que ela colocou muito bem. Ter atitudes importa mais que ativismo. Crescemos com estes ensinos que precisam ser transformados. Tanto mulheres como homens sofrem. Tenho dois filhos homens, demorei para aprender. Muito errei , mas sei que, no que os ensinei, o fundamento foi o princípio da sabedoria. Aprender a respeitar a cada um em sua diferente. O ser humano é complexo, e sempre precisamos olhar sem viseira nem cabresto.
Estou extasiada com essa entrevista. Parabéns a toda produção do Roda Viva. A todas as convidadas por extrair o que tem de melhor essa grande pensadora. Eu amo Chimamanda.
Eu dou aula de inglês, e em uma lição que dei semana passada tinha o discurso dela sobre "O perigo de um única história." E eu me encho de orgulho e gratidão quando passo por essa lição como um aluno. É um momento muito mágico. Eu quero que o aluno conheça ela a partir da minha pequena divulgação dessa grande pessoa, autora e feminista, de uma simples aula de inglês.
Uma entrevista maravilhosa e profundamente inteligente. Chimamanda ressaltou em palavras mais efetivas e diretas, tudo o que já sabemos e vivemos, de forma mais inteligível para os ignorantes dos fatos. Acho que o sucesso ajuda muito nesse sentido de maior alcance e poder de fala. Para isso, a proeminência é fundamental. Além disso, é um bálsamo perceber que tudo o que vemos e sentimos, como negros no Brasil, também é visto e notado, em nosso país e no seu cotidiano, por iguais como a sra.Chimamanda. Precisamos de ícones como ela em nosso país, para que nossas necessidades e problemas possam ser melhores ouvidos e resolvidos, acima de tudo. Precisamos de uma mulher de cor e com esse nível de retórica e pensamento em nossa presidência. Oxalá! Parabéns à sra. Chimamanda e à todas as entrevistadoras.Classe A.
Um excelente programa, com uma bancada de peso é uma entrevistada excepcional! Espero que um dia a Carla Akotirene seja uma das entrevistadas do Roda Viva, pois ela tem muito conteúdo e conhecimento a compartilhar com todos os brasileiros!
Realmente, esse período de pandemia causou um sentimento de ausência...Uma dor da saudades por estarmos longe de wuem estávamos acostumados a ter contato. Porém, uma dor muito, muito pior, pata quem perdeu pessoas queridas! Que vela exposição sobre o valor do homem e da mulher dentro de uma perspectiva de igualdade em sentimentos é emoções! Qto ao que o mundo está vivenciando, o Presidente do nosso país deveria ouví-la...
É tão bom ver mulheres falando e perguntando sem interromper as falas das demais. Quando há entrevistadores homens interromper é a regra, sobretudo quando se trata de entrevistadas mulheres. Deixem as mulheres falarem e serem ouvidas!
Eu nem acredito que essa entrevista existe. Eu amo essa mulher minha musa inspiradora. Obrigada por existir, Chimamanda. Desculpa, gente. Quando o assunto é Chimamanda eu fico muito emocionada. Rs
Vc tem toda razão!
Ela é extraordinária.
♥️
Chimamanda, beleza em conteúdo, estética e pessoa!🌻❤🎊
Acho que todos nós ficamos rs.
Acho incrível como ela usa casos pessoais, pequenos ou grandes, pra exemplificar o que fala. Torna as falar delas tão didáticas e simples de entender
Sim! Gostei muito.
Isso é um exemplo de contadora de estória, storyteller
@@niviafx1731 o que é storyteller 🤔
A entrevistada é maravilhosa. E as perguntas são relevantes. Obrigada ao Roda Viva por organizar este evento. Só acho que faltou um pouco de tato no começo. Acho complicado começar uma entrevista com uma pergunta tão pessoal e que traz tantas emoções ainda recentes e que podem abalar a entrevistada, que se comprometeu a falar por duas horas, e desse ponto partir pra assuntos mais racionais e intelectuais com a base emocional já potencialmente abalada. Acho também que fazer uma pergunta sobre a morte dos dois pais, receber uma resposta tão sincera e aberta da Chimamanda, e dizer apenas "Certo" e mudar de assunto é algo muito impessoal. Eu imagino que uma entrevista com a Chimamanda tenha causado nervosismo e a bem intencionada estratégia de manter a agenda de perguntas rodando, mas, ao mesmo tempo, é uma pessoa ali do outro lado. Não apenas uma autora e um símbolo feminista. E esse equilíbrio entre fazer perguntas previamente pensadas e continuar uma conversa ouvindo, de fato o que o outro diz e reagindo de acordo, é muito importante.
também percebi esse "certo, obrigada"da Vera como muito insensível. E cortaram o final da linha de pensamento dela no 1o. bloco...
Também achei incrivelmente insensível e impessoal. Concordo com você completamente.
De fato, muito seco, gostei de uma das entrevistadores que começou sua fala com " sinto muito pela sua perda"
Concordo com vc. Começar, no tranco, uma entrevista pg sobre algo tão doloroso e íntimo é, no mínimo, uma grosseria. E a falta de gentileza, de empatia, de sensibilidade foi ainda maior ao encerrar está fala com "CERTO" e passar a bola para a próxima. Não tenho nada contra a Vera Magalhães e suas posições políticas, muito antes pelo contrário, mas acho q deve repensar está forma antipática de conduzir o Roda Viva. Não é a primeira vez, embora tenha sido a mais chocante, que constato essa forma de "mudar de assunto".
Nicole Rodrigues concordo e assino junto.
Resumo: A Chimamanda tirou as entrevistadoras da bolha sobre a Africa
@@filopon7116 e ainda a moça que faz a pergunta fala sobre a religião da entrevistada como se fosse um teatro uma simulação. Falta de respeito
Essa mulher exala carisma!! E é uma incrível oradora, dá vontade de escutar ela sem parar
I love you Chimmimanda.⚘🤗
Toda hora que ela fala: vou ter que parar pq já falei demais, eu fico assim, naooo para! Poderia ouvi-la por horasssss
nossa, senti o mesmo....
eu pensei a mesma coisa kkk
exatamente! tinha que ter um tempo especial maior pra ela falar o tanto que quisesse!
Simplesmente histórico esse Roda Viva, ainda bem que vivi esse momento, em meio a tanta tragédia humana, ouvi-la é um bálsamo
Uma comunicadora, no sentido mais pleno! Ela produz arte, produz ciência social, e expressa tudo isso de uma forma simples e agradável. Simples, sem ser raso. Eu poderia ouvi-la o dia inteiro!
Chimamanda, que entrevista gostosa, afetuosa e sincera. Foi um prazer te ouvir! Ouvir seu Ted sobre o perigo da história única foi transformador.
E cristã ❤️ como não amar essa mulher?
Um presente essa entrevista. Humanidade, luta e resistência. Renovou minha esperança e onde posso chegar ♥️♥️♥️
Como é diferente ver mulheres entrevistando mulheres, não saiu nenhuma pergunta sobre vida pessoal/relacionamento, foi extremamente profissional e confortável de assitir.
Sim, mas as entrevistadoras foram extremamente desesperadas. Não sabiam nem a religião da entrevistada.
Nunca vi qualquer diferenciação nesse sentido em mais de 40 anos de Roda Viva. Se preferir acreditar nessa fanfic para ficar mais feliz com a sua realidade paralela, ok. Muita gente não sabe viver sem religião e acaba demandando que o mundo seja pior do que já naturalmente é.
Que preciosidade essa entrevista! Ficaria horas ouvindo ela falar.
Feminismo, machismo, história e religião, moda, publicidade, capitalismo e consumismo, literatura... Uma entrevista riquíssima e crucial! Obrigada, Chimamanda e parabéns ao Roda Viva!
Chimamanda me fez lembrar que existe uma história africana pré-colonial da qual se fala muito pouco. #Genial
A-do-rei as colocações de Chimamanda, adorei as perguntas das entrevistadoras.
Admiro muito a Chimamanda, os livros dela são muito importantes pra mim.
Quando vi o anúncio na Tv Cultura fiquei muito feliz. Coloquei um alarme (que não tocou) pra assistir a entrevista pela tv, que bom que posso assistir por aqui.
Uma das escritoras mais incríveis que li nos últimos anos.
Obrigado TV Cultura e a direção do Programa Roda Viva pela oportunidade de ouvir essa grande escritora. Ouvir ou ler Chimamanda Adichie, nos torna pessoas mais humanas pelo alerta que ela dá para a necessidade de revermos nossas atitudes. Parabéns a bancada pelas perguntas inteligentes, as quais enriqueceram ainda mais o programa.
Parabéns ao Roda e a Vera Magalhães pela condução do programa. Chimamanda é fundamental aos nossos dias!
Que orgulho dessa mulher, ops, deusa! 🖤
Gente, que entrevista maravilhosíssima. Ficaria o dia ouvindo essas mulheres!
O Roda Viva nunca esteve tão bom! Entrevista riquísssima.
Esta mulher é uma inspiração, a cada entrevista, palestra, leitura de seus livros, fico mais apaixonada por sua obra e personalidade, quem dera que mais pessoas conhecessem seu trabalho e servisse de inspiração para mulheres e homens para tornar nossa sociedade mais justa e igualitária. Parabéns também ao time de entrevistadoras, em especial, Adriana, da Marie Claire, Kênia, da universidade da Bahia
Um magnetismo ímpar! Assertiva! Real! 🙌🏽🙏🏽❤️👏🏽👏🏽👏🏽
0
Chega a ser emocionante assistir uma roda composta somente por mulheres. É muito inspirador! Além disso, a Chimamanda é tão clara, tão simples e tão poderosa, que dá vontade até de ser mais corajosa e voltar a responder perguntas sobre o país, mundo e esperança. Obrigada por essa entrevista!
Essa entrevista é uma aula Magna!
Todas e todos devem vê-la, para quem não conhece a Chimamanda ter a honra de ouvir a fala dela, e imergir nas leituras de seus livros que são importantes e de suma integridade para formação do povo Negro!
Aos que já a conhece, um aprofundamento do saber sobre essa mulher inspiradora.
Intelectualidade negra, presente e atuante.
O racismo, o machismo e outros "ismos", infelizmente, ainda, existem, em pleno século XXI, na sociedade global, mas iremos continuar lutando contra todo tipo de opressão! Nossas vozes não serão mais silenciadas! 📣🔊🎙
Thank you very much, Chimamanda. 🙏🌻
Assistir esta entrevista deveria ser uma obrigação no ensino fundamental, médio e superior.
Leitores cegos gostariam de ouvir a entrevista. É importante pensar na inclusão, pois eles não podem ler a legenda da tradução.
Faz um podcast da entrevista e manda o link aqui
@@liviamoanabelobarrosdasilv9888 esses l
Pensei nisso também. Uma entrevista tão maravilhosa! Uma tradução simultânea seria ótima. Não somente para os deficientes visuais mas também para aqueles que não conseguem ler.
Posso estar errado, mas acho que com esse nível de discussão e com todo esse argumento, seria muito difícil que uma dublagem simultânea conseguisse transmitir a ideia tão bem. Faz mais sentido eles dublarem depois.
Ué mas você acha que os cegos não entendem inglês, ou que só consomem conteúdo anglófono dublado para o português? Existem N apps que traduzem o conteúdo falado para cegos, ou lêem legendas se assim for melhor pra eles! Eu particularmente detesto dublagem e tradução simultânea e nem a legenda eu leio pq parece que estou lendo a interpretação de alguém, prefiro mil vezes ouvir o original e tirar as minhas conclusões e conheço cegos bilíngues que provavelmente também prefeririam.
eu que sou fã de carteirinha, ainda teria muitas perguntas a respeito dos livros dela (eu só não li o último trabalho sobre o luto), adoraria que ela falasse muito mais sobre literatura. Faltou pedir p ela indicar livros no final, ou falar sobre os livros favoritos dela. Sempre espero isso quando uma pessoa inteligente e interessante é entrevistada, ainda mais uma escritora como ela
SIMMMM! Penso muito parecido... mas o tempo é tão curto que esse gostinho de quero mais é inevitável nesse caso.
Chimamanda é uma pensadora contemporânea, absolutamente, necessária! Cada vez, me encanto mais com sua Lucidez, autenticidade e verdade com que expõe suas ideias e percepções sobre a humanidade e sua cotidianeidade! Por mais "Chimamandas" e mais vozes feministas, mulheres e homens, dizendo a sua palavra que reforce que todos e todas nós podemos ocupar o lugar/espaço que desejarmos. E tudo bem!! As diferenças precisam acrescentar e não subtrair e/ou excluir!
Sincera e linda! A tranquilidade de quem sabe que nada deve ser imposto. E que as mulheres não devem ser colocadas em nenhuma caixinha....
Maravilhosa!
Como a fala dela é importante para nós seres humanos.
Sem dúvida uma das melhores entrevistas do Roda Vida que já assisti! Senão a melhor! Que pessoa incrível é a Chimamanda! E as perguntas de todas foram de altíssimo nível. Com certeza vou assistir de novo e compartilhar muitas vezes!
Excelente entrevista. Uma mulher á frente de seu tempo, gostei mto da sua visão do mundo atual, da política e da condição da mulher e a luta pelos seus direitos de viver uma vida plena, com dignidade e respeito.Parabéns Chimamanda! Você é inspiradora.
Uma intelectual do seu tempo...uma voz mais que necessária...O Racismo...o machismo...a misoginia...o patriarcado...perpassam tds as culturas e tempo...o que mudam são as formas de combates...hj com diálogos conscientes...sinceros...revoltas didáticas que devem ultrapassar as barreiras geográficas...os muros de nossas casas...e políticas públicas que de fato fomentem mudanças...
Sou uma grande fã da autora, essa entrevista só me fez amá-la ainda mais. Que orgulho! 👏👏
Este programa precisa evoluir!
Cadê os homens? Cadê a nova geração! Transforma uma sociedade implica todos os sujeitos de uma nação!
Só mulheres na bancada de uma só geração!
Gente, essa mulher é apaixonante! Que maravilhosa!
Chimamanda, vc é maravilhosa!
Ave Maria, que mulher linda! E que voz!
Sensacional !!! PHODA !!!!
Assistindo hoje a gravação do Roda Viana. Parabéns à Fundação Padre Anchieta, às entrevistadoras e sobretudo a Chimamanda. Valeu!
Entrevista magnífica.
Junto com a entrevista feita com Itamar Vieira Jr, autor de Torto Arado, sem dúvida foram as melhores do ano.
Foi um privilégio ouvir essa extraordinário escritora; que além de talentosíssima; é possuidora de uma profunda altivez de beleza e elegância regada carisma.
Descobri essa entrevista através de um trabalho da faculdade e sinceramente, eu não poderia está mais encantada. A leveza como o assunto é levado, e como tudo é abordado tão diretamente é VICIANTE. Obrigada roda viva por essa entrevista incrível.
Entrevista interessante! Li Hibisco Roxo e amei os pontos que autora abordou nele. Já quero ler mais!
Oi, Graziela! Sugiro Metade de Um Sol Amarelo. Estou lendo atualmente. Devastador e maravilhoso.
Muito importante e inteligente como ela consegue falar de assuntos tão complexos de uma forma simplificada... inspiração 💜👏👏👏
Obrigado Tia Chimamanda!
Ouvir essas palavras, vindas com um lindo sorriso negro, no meio do caos que está o Brasil em todas as áreas, é um acalanto.
Fui apresentada a ela a pouco tempo. Resolvi escutar e pesquisar. Amei sua posição. Precisamos , todos, conversar sobre os problemas. Sem que haja uma alienação de ideologia. Ser feminista é isso que ela colocou muito bem. Ter atitudes importa mais que ativismo. Crescemos com estes ensinos que precisam ser transformados. Tanto mulheres como homens sofrem. Tenho dois filhos homens, demorei para aprender. Muito errei , mas sei que, no que os ensinei, o fundamento foi o princípio da sabedoria. Aprender a respeitar a cada um em sua diferente. O ser humano é complexo, e sempre precisamos olhar sem viseira nem cabresto.
Que maravilhosa oportunidade de assistir essa entrevista. Parabéns à toda produção do Roda Viva!
Entrevista maravilhosa!
Fantástico!! Chimamanda foi maravilhosa e as entrevistadoras estavam à altura, um verdadeiro deleite!
Excelente entrevista, nem um minuto foi desperdiçado. Só mulheres
Uma das maiores pensadoras dos Estudos Culturais e Crítica Literária da contemporaneidade. Beleza em conteúdo, estética e em pessoa!🌻❤🎊
Realmente!
E que voz
Estou extasiada com essa entrevista. Parabéns a toda produção do Roda Viva. A todas as convidadas por extrair o que tem de melhor essa grande pensadora. Eu amo Chimamanda.
Entrevista sensacional, Chimamanda é inspiração. Gratidão!
Eu amei essa entrevista.
Muito bom! Atendeu as minhas expectativas. Ela é uma pessoa e uma escritora incrível.
Maravilhoso programa. Adoro ler e ouvir Chimamanda.
Chimamanda é maravilhosa, trabalho com obras dela com os meus alunos de Ensino Médio em Literatura!
Parabéns! Também pretendo trabalhar quando me formar, ela é incrível!
Que mulher maravilhosa! Chimamanda é didática e certeira, não tem como vc não entender o que ela está falando. Essencial
Que entrevista maravilhosa. Que inspiração!
Amei a entrevista! Chimamanda é muito inspiradora! ♥️
Espetacular! Apaixonante!! Just like that!
Quanta potência! Entrevista maravilhosa 🤩❤️
Incrível ver essa entrevista. É sempre uma felicidade ouvir essa mulher. Obrigada a todes que fizeram isso acontecer!
Essa mulher é sem palavras...um espetáculo....nota 1000
Eu dou aula de inglês, e em uma lição que dei semana passada tinha o discurso dela sobre "O perigo de um única história." E eu me encho de orgulho e gratidão quando passo por essa lição como um aluno. É um momento muito mágico. Eu quero que o aluno conheça ela a partir da minha pequena divulgação dessa grande pessoa, autora e feminista, de uma simples aula de inglês.
Uma entrevista maravilhosa e profundamente inteligente. Chimamanda ressaltou em palavras mais efetivas e diretas, tudo o que já sabemos e vivemos, de forma mais inteligível para os ignorantes dos fatos. Acho que o sucesso ajuda muito nesse sentido de maior alcance e poder de fala. Para isso, a proeminência é fundamental. Além disso, é um bálsamo perceber que tudo o que vemos e sentimos, como negros no Brasil, também é visto e notado, em nosso país e no seu cotidiano, por iguais como a sra.Chimamanda. Precisamos de ícones como ela em nosso país, para que nossas necessidades e problemas possam ser melhores ouvidos e resolvidos, acima de tudo. Precisamos de uma mulher de cor e com esse nível de retórica e pensamento em nossa presidência. Oxalá! Parabéns à sra. Chimamanda e à todas as entrevistadoras.Classe A.
Eu que já a amava como escritora, agora amo como uma mulher-ser humano que adora aprender. 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Chimamanda maravilhosa e necessária❤✊🏿
Entrevista muito interessante!!! Gostei muito de conhecer mais da Chimamanda, eu só tinha lido Americanah.
Parabens a banca entrevistadora! Excelente perguntas para esta mulher maravilhosa! Obrigada!
fantastica essa palestra sobre o feminismo, muito bom, parabens a nigeriana, congratulation!
Maravilhosa! Wonderful! 😍
Que programa formidável!!! Uauuuu. Fiquei absolutamente feliz c esse presente. Amo essa mulher.
Entrevista maravilhosa, me encheu de emocao
Acho que a emoção foi de todos rs
Entrevista excelente, essa mulher é um poder!
Estou revendo essa maravilha entrevista! Parabéns!
A entrevista foi excelente! Amei ouvir e assistir a escritora.
My God!!!! Portuguese sounds so beautiful and thumbs up to Chimamanda Ngozichukwu Adichie. My Igbo sister
Que entrevista fantástica! Chimamanda é formidável!!!
Maravilhosa e impecável. Amo demais! 🌟👑🌟👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Programa histórico. Parabéns e que possamos conhecer no Roda Viva mais mulheres incríveis de outros países africanos e latino-americanos.
Duas semanas depois, me pego maravilhada com essa entrevista imprescindível, necessária. Parabéns ao Roda Viva!!!!
Nem terminei de ver e já dei o like! kkkkkkkk!
Parabens!! Entrevista maravilhosa!!! Clara, objetiva, bem humorada e com muita informação e formação!
Um excelente programa, com uma bancada de peso é uma entrevistada excepcional! Espero que um dia a Carla Akotirene seja uma das entrevistadas do Roda Viva, pois ela tem muito conteúdo e conhecimento a compartilhar com todos os brasileiros!
Verdade 💜
Verdade!!!! ♥️
adorei cada minuto.
Ótima entrevista, a forma que a Chimamanda Ngozi Adichie fala deixa uma vontade de querer escutar mais.
Que entrevista incrível! Além da Chimamanda, a presença de tantas mulheres potentes me deixou muito feliz!
Fantástica!!! Eu ficaria horas ouvindo a chimamanda
Realmente, esse período de pandemia causou um sentimento de ausência...Uma dor da saudades por estarmos longe de wuem estávamos acostumados a ter contato. Porém, uma dor muito, muito pior, pata quem perdeu pessoas queridas!
Que vela exposição sobre o valor do homem e da mulher dentro de uma perspectiva de igualdade em sentimentos é emoções! Qto ao que o mundo está vivenciando, o Presidente do nosso país deveria ouví-la...
Gente, eu amo esta mulher!
É tão bom ver mulheres falando e perguntando sem interromper as falas das demais. Quando há entrevistadores homens interromper é a regra, sobretudo quando se trata de entrevistadas mulheres. Deixem as mulheres falarem e serem ouvidas!
Que mulher maravilhosa! Linda, inteligente e bem articulada, mas também doce e tranquila!☺️🌺🌷
Entrevista maravilhosa com perguntas e respostas muito inteligentes!
Maravilhosa, que possamos aprender crescer, evoluir nosso mundo e nossas existências .
Que Roda Viva histórico, senhores!
Muita coisa se aprende ao ler as obras e ou assistir Chimamanda! Que mulher empoderada! 🙌
Grande Entrevistada! Excelentes entrevistadoras! Grandes Mulheres! 2 delas já Históricas.