OS ATIVISMOS AGRESSIVOS AS OBRAS DE ARTE POR MARCIO PETRONI r

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 25 ต.ค. 2024

ความคิดเห็น • 10

  • @raphaferrari7361
    @raphaferrari7361 ปีที่แล้ว +1

    Caro Professor, Boa tarde.
    Qual a diferença entre Van Gogh, Goya e essas "obras" contemporâneas?
    Ora, é simples - as "obras" não chegam nem perto daqueles verdadeiros Talentos.
    Pois Talento e Genialidade é justamente o que falta para essa turminha de hoje!
    Quanto aos ataques, só lhe digo que a Ignorância mata! Ou mata ou atrai a Força "bruta".
    Estive no Museu Thyssen de Madrid, em novembro passado: para evitar qualquer ataque às obras daquele acervo (Ignorância), foi contratada a equipe da PROSEGUR para fazer a vigilância ("força bruta").
    Portanto...
    Por fim, quanto ao não-ataque aos trabalhos contemporâneos, isso é simples de entender: quem se conecta e se identifica com tantas aberrações, não tem nenhuma capacidade de reconhecer o Belo.
    Por isso é que tentam destrui-lo.
    Excelente vídeo Professor - no aguardo de outros tantos!

    • @marciopetroni5331
      @marciopetroni5331  ปีที่แล้ว +1

      Caro Rapha Ferrari, parece que vivemos cada vez mais em uma era brutal por uma série de consequências naturais mas também por uma vitimada opção e esta segunda é de fato contundente. Com o acesso a praticamente tudo que foi feito com qualidade e pelas facilidades que temos na atualidade, porquê nos vinculamos excessivamente às agruras e escatologias? O belo nunca foi e nunca será um pecado ou mesmo o vilão das circunstâncias....mesmo quem "prega" os horrores busca as belezas como conforto particular. A contemporaneidade vive as mais intensas contradições e pressões cronológicas em uma velocidade de fato desgastante mas a alma que pisa no acelerador ou no freio continua sendo a nossa.
      Continuo atento as qualidades e aos esdruxulos oportunismos de nosso tempo.
      Obrigado por sua participação e mensagem. Saúde e arte! Abs

  • @lucionemesis
    @lucionemesis ปีที่แล้ว +1

    Interessante mesmo não fazerem atentados contra obras contemporáneas!

    • @marciopetroni5331
      @marciopetroni5331  ปีที่แล้ว +1

      Caro Lucio Nemesis, estão de fato atentos a seus atentados esses ativistas de atividades inapropriadas?
      Para ativar uma justa polêmica, poderiam questionar sim o astronômico e veloz inflar dos valores cobrados pelas obras principalmente dos questionáveis monumentos contemporâneos, miitas vezes pagos com dinheiro público.
      Obrigado pela mensagem, querido Amigo; Saúde e arte! Abs

  • @Alicemar9813
    @Alicemar9813 ปีที่แล้ว +1

    No início foi ok eles fazerem essas atitudes p chamar atenção pra causa mas a partir do momento que continua fazendo sempre o mesmo essa atitude se tornou irrelevante para chamar atenção para o movimento contra a poluição...

  • @lisetecarmo8877
    @lisetecarmo8877 ปีที่แล้ว +2

    Boa noite. As pessoas que fazem esses ataques, infelizmente não sabem dizer concretamente porque o fazem, porque, também infelizmente não têm ideais,aquilo não foi ideal nem liberdade de expressão, foi vandalismo. Além essas pessoas só têm dois pés, e são capazes de comprar um par de tênis de marca, todos os meses. Eu pinto há mais de 20 anos, e já tenho mais de 65. A arte contemporânea sairá da alma? Passa mensagem que nos deixe a pensar? Já algum pintor pintou alguma coisa sobre o que a Ucrânia está a passar? Não nos disseram sempre que não devíamos esquecer as atrocidades do que se passou na 2ª guerra? Então e agora assistimos de camarote? Enfim. Gostemos ou não de arte, respeitemos o que nada tem a ver com ambiente. Bem haja pelo tema. Um abraço desta portuguesa aqui de Portugal.

    • @raphaferrari7361
      @raphaferrari7361 ปีที่แล้ว

      Opinião simplesmente perfeita!

    • @marciopetroni5331
      @marciopetroni5331  ปีที่แล้ว

      Cara Lisete Carmo, as precipitaçoes e as parcialidades parecem ser as estrelas de nosso firmamento contemporâneo quando buscamos coerência conclusiva. Nichos exclusivistas com certezas imperativas se proliferam como poeiras nas galáxias. Permeados a essas guerras de opiniões momentâneas nos esquecemos que a arte é a medula da humanidade; que estrutura todos os nossos registros vinculados às cadencias e ciclos interdependentes que por sua vez criam o sentido de mais uma contemporaneidade, a nossa. Nada nasce de um vazio absoluto; todas as supostas verdades ou mesmo expressividades carregadas de espontaneidade, tem vínculos com suas raízes históricas na cadeia das consequências. Todas as famas são passageiras e a autenticidade de um artista e da arte deve ser muito maior do que um estado passageiro de inchaço umbilical em benefício próprio.
      Saúde e arte para ti e seu lindo país cara portuguesa Lisete Carmo!
      Obrigado pela mensagem, abs

  • @andreviniccius
    @andreviniccius ปีที่แล้ว +1

    -Algo que percebo atualmente é a cultura de chamar atenção apenas para ter seus minutos de fama. Em todas as mídias as pessoas fazem algo que sabe que vai chocar, causar, gerar repercussão, mesmo sabendo que não vai levar a lugar algum, mas sabem que essa atenção recebida poderá ser capitalizada. Na parte artística eu também percebo isso, obras que de fato não tem sentido, estudo nem objetivo e são levadas super a sério com um suposto conceito criado pelo artista, que meia dúzia replica esta narrativa e acaba virando tendência.
    - Outro ponto que venho percebendo, é o apelo a coisas mais fáceis de serem aceitas pelo público geral. Muito raro alguém produzir música, arte , filme que não seja tão previsível, pois, obviamente as pessoas não querem pensar, discutir, digerir nada. Elas querem tudo bem explícito, óbvio e dentro do padrão já esperado, e eu acho que isso empobrece muito porque acaba não tendo espaço para coisas diferentes, legais, interessantes. Mas eu penso que é mais devido ao padrão de vida da sociedade atual com a rapidez da tecnologia, a pressa entre outros. Eu mesmo me pego querendo coisas fúteis e bobas que não me acrescentam em nada, mas acho que devemos ter um pouco de esforço também para buscar ideias não tão previsíveis, um pouco fora do nosso contexto para podermos aprender e entender as maravilhas que tem por ai.
    Ótimo vídeo Marcio, bom domingo!

    • @marciopetroni5331
      @marciopetroni5331  ปีที่แล้ว +1

      Caro André Vinicius, a simples leitura de sua lucida e coerente mensagem, já seria um vídeo pronto. Concordo plenamente em todos os seus pontos observados e também estou inserido em todos os positivos e toxicos contextos da contemporaneidade. Agradeço pela qualitativa exposição de sua mensagem. Saúde e arte! Abs