Como fazer DOIS GATOS se darem BEM?

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 3 ม.ค. 2025

ความคิดเห็น •

  • @LeticiaGoncalves-em3nb
    @LeticiaGoncalves-em3nb ปีที่แล้ว +86

    O pessoal que está ditando regra, porque é errado acolher outros animais sendo que falta espaço e condições. A verdade é que é melhor ter uma vida mais ou menos aqui, do que morrer na rua, a gente até tenta doar, mas não tem quem queira. Infelizmente não é possível fechar os olhos e jogar para o universo a responsabilidade de uma vida. Menos é melhor que mais, mas mais é melhor que nada.

    • @FlavioViolao7
      @FlavioViolao7 หลายเดือนก่อน +1

      Muito bom, concordo e sempre penso igual. Se quiser corrigir o final *Mais é melhor que menos, mas menos é melhor que nada."

  • @edimariasilva1671
    @edimariasilva1671 3 ปีที่แล้ว +55

    Agradeço muito pelas dicas, faz tempo que estou procurando jeito de fazerem meus meninos se darem bem, mais não tem jeito, de vez enquando pegam lutas sérias, sem contar nas tapas, arranhões e perseguições o dia inteiro... Sinceramente estou cansada e muito desgastada com isso por que afinal é mais de um ano nessa luta e sonhado no dia em que eles fiquem amigos. Vou aplicar todas essas dicas, espero que dê certo... Muito obrigada mesmo. Que Deus abençoe sua vida e seu canal. Estou esperançosa novamente.

    • @milenaalbino4434
      @milenaalbino4434 3 ปีที่แล้ว +5

      Estou na mesma situação, se souber de algo comenta aqui rs

    • @edimariasilva1671
      @edimariasilva1671 3 ปีที่แล้ว +1

      @@milenaalbino4434 Tá bom, pode deixar...

    • @tiquinhaify
      @tiquinhaify 3 ปีที่แล้ว +8

      Eu tbm estou sofrendo! Minha mãe faleceu há 3 meses e eu fiquei com ogato dela. Ele quer bater a todo tempo no meu gato! Estou exausta! 3 meses e nada. Se alguém tiver mais dicas que deram certo, por favor me ajude! Não tenho interesse em doar ele pois minha mãe amava-o.😪😭

    • @edimariasilva1671
      @edimariasilva1671 3 ปีที่แล้ว +12

      @@tiquinhaify Ele é castrado? Caso não seja castre, que ele melhora muito. Outra coisa não bata quando ele estiver agredindo o outro, por que se não ele vai fica mais agressivo, isso aconteceu comigo. Coloque eles separados e toda vez que eles se juntarem se tiver brigas repreenda com barulhos (Palmas ou batendo chinelos no chão por exemplo) e deixe ele sozinho por algum tempo isso vai ajudar, foi o que mim ajudou e o meu está melhorando muito. O meu ainda bate no outro mais só com tapinhas. E toda vez que ele faz isso eu brigo com ele bato um chinelo na parede e deixo ele preso, aí quando ele sai fica triste rsrs. Mais é necessário fazer o que né? Boa sorte, fica com Deus, tenha muita paciência que vai dar certo eu lutei com o meu a quase 2 anos e ele está melhorando agora. O seu também vai mudar o comportamento.

    • @edimariasilva1671
      @edimariasilva1671 3 ปีที่แล้ว +11

      @@tiquinhaify Esqueci de te falar que outra coisa que mim ajudou muito foi deixar bastante coisas para eles se distrairem, quando você ver que ele vai bater no outro tire o foco do outro e atraia ele pra uma brincadeira por exemplo, quando precisar deixar eles sozinhos deixe eles separados e deixe eles juntos só quando você estiver em casa e vá tirando o foco dele com brincadeiras. Coloque petiscos para eles comeram juntos isso também mim ajudou muito. Na primeira vez que eles comeram juntos eu quase chorei de felicidade kkkk. Fica com Deus.

  • @adrielicastelluche1167
    @adrielicastelluche1167 ปีที่แล้ว +47

    Muito bom! Aqui em casa já faz mais de um mês que adotei três filhotinhos irmãos e minha gata mais velha não os aceita. Porém sou responsável e continuarei no processo de buscar com que eles convivam em harmonia. Ninguém disse que seria fácil, mas vou conseguir e depois vou gravar um vídeo compartilhando como tudo deu certo!

    •  ปีที่แล้ว

      Deu certo?

    • @maysaoliveira5305
      @maysaoliveira5305 ปีที่แล้ว +4

      Deu certo? Já tô a duas semanas e tô quase doida. Sou muito apegada na minha mais velha.
      Não sei quero que ela se sinta abandonada

    • @adrielicastelluche1167
      @adrielicastelluche1167 ปีที่แล้ว +8

      @@maysaoliveira5305 amiga, até hj (já se passaram uns 8 meses) ,minha gata ainda não interage muito bem, sempre "rosna" para os meu outros 3 gatinhos...mas vejo evolução! Agora ela já consegue estar no mesmo ambiente em que eles estão...antes ela não conseguia se quer estar no mesmo cômodo. Paulatinamente,a evolução vai se sucedendo.Sigo sem criar grandes expectativas,apenas respeitando o momento da minha gata mais velha e cuidando dos mais novos.Amo TDS eles e tbm sou MT apegada a minha gata mais velha.

    • @helenalcantara4715
      @helenalcantara4715 11 หลายเดือนก่อน +4

      ​@@adrielicastelluche1167conseguiu? Parece que li meu próprio relato. Tenho uma gatinha mais velha de uns 8 a 9 anos. E há pouco mais de um ano adotei um filhotinho. Ela antes não aceitava de jeito nenhum. Hj já consegue ficar no mesmo ambiente, já circula pela casa. Mas o gatinho novo é abusado, fica correndo atrás dela pela casa e ela não gosta. Ele não pode triscar nela que ela rosna, grita, faz escândalo. Mas de resto tá tudo bem, desde que ele não se aproxime dela, ela fica tranquila até dorme de barriga pra cima. Enfim, espero que melhore um dia, mas já tô feliz com o estágio que chegamos pq antes era impossível eles ficarem no mesmo ambiente. Mas e vc? Conta pra nós

    • @taynarafguerra
      @taynarafguerra 8 หลายเดือนก่อน +2

      Aqui já se vão 3 meses de adaptação e nadaaaaaa! Pior é que a gata mais nova fica miando a noite inteira no outro quarto, já não sei o que é dormir em paz 😭😭😭😭😭

  • @Maritimo_Brasil
    @Maritimo_Brasil ปีที่แล้ว +38

    Olha introduzi uma gata c/11 meses, castrada, junto com uma residente de 2 anos! Já usei Feliway friends, já utilizei a troca de ambientes, já fiz alimentação simultânea, enfim segui todos os passos, porém passados 3 meses, a residente continua “caçando” a nova gata.
    Sinceramente, já tentamos de tudo!
    Abs

    • @adrianagonzagadossantos5783
      @adrianagonzagadossantos5783 ปีที่แล้ว +4

      Eu também

    • @solimarfontes5494
      @solimarfontes5494 ปีที่แล้ว +10

      Tô igual vc...tenho uma de 9 anos e peguei uma bebê deve meses....hoje ela está com 6 meses...até agora a mais velha não aceita .

    • @thaiemcasa419
      @thaiemcasa419 ปีที่แล้ว +3

      Eu também

    • @SunTerapia
      @SunTerapia ปีที่แล้ว +1

      Como vcs estão? Melhoraram?

    • @masqueabsurdo
      @masqueabsurdo 10 หลายเดือนก่อน +2

      ​@@solimarfontes5494o meu é ao contrário 😢 Bella de 5 meses aceita a bebê e fica querendo brincar com a Pipoca de 1 mês só que a Pipoca não aceita e fica brava, faz um dia que elas se conheceram estou estimulando elas a se interagir e brincar. Pipoca é brincalhona e a Bella também é. Vamos ver daqui uma semana ou um mês daí eu volto pra contar

  • @elizabethbruno9280
    @elizabethbruno9280 2 ปีที่แล้ว +10

    Puxa !
    Achei minha gatinha na churrasqueira com 1 semana de vida !
    Gostei tanto que pedi ao meu marido arrumar outra filhotinha de 2 meses diferença de 15 dias !
    Mas o "bicho pegou" aqui em casa !
    Eu e meu marido nos estressamos !
    Toda hora separando briga !
    Por sorte consegui uma família que nunca teve pets e morando em casa.Dei a gatinha caçula para a família!
    Todos felizes !

    • @MedicinaFelinos
      @MedicinaFelinos  2 ปีที่แล้ว +1

      Que bom que achou uma família amorosa 🥰

    • @nahpires6451
      @nahpires6451 2 ปีที่แล้ว +2

      Não tive essa sorte minha gata pariu um colega pediu um gato ai ele simplesmente 2 meses depois abandonou perto da minha casa e ele vou pra minha casa e ainda ferido tô cuidando dele ele sarou mais a mãe dele não lembra dele mais vive fugindo de casa de madrugada quando está em casa fica doida querendo fugir batendo nas portas e some por dois 2 dias e volta aí some denovo 😢

  • @edleneoliveira9135
    @edleneoliveira9135 6 หลายเดือนก่อน +1

    Muitooooo obrigada por compartilhar sua experiência com todos...tenho uma feme e um macho que se davam bem e por causa de uma caixinha de papelão que trouxe prá casa com o cheiro de outro gato eles começaram à bringarem feio...tenho ansiedade e estou muito mal com tudo isso,já vou por as dicas em prática. Obrigada!!

  • @RaquelCosta-q8c
    @RaquelCosta-q8c ปีที่แล้ว +4

    Ótimo vídeo! Sem enrolação. Muíto obg pelas dicas.

  • @mariacunha5893
    @mariacunha5893 3 หลายเดือนก่อน +2

    Olá gateiro. Boa noite. Eu tenho duas gatas mãe e filha. Ainda bem que elas se dão muito bem.

  • @julianomendes7103
    @julianomendes7103 2 ปีที่แล้ว +5

    Olá queridão! Acabei de conhecer teu canal e teu lindo trabalho feito com muito amor e carinho. Parabéns em primeiro lugar, já me inscrevi, assisti o vídeo das coisas que nós humanos fazemos e podem acabar magoando muito nossos bigodinhos 🐱.
    Depois vou compartilhar teu canal com uma mega galera gateira que conheço, vão virar teus fãs, assim como eu já virei após o primeiro minuto do primeiro vídeo que vi. Hehe. Eu tenho 13 gatos dentro de um apartamento de 76 metros quadrados. Pouquíssimo espaço e eu acabei tendo que adotar todos os treze. Tem mais quatro que moram ali embaixo do lado do prédio que eu moro que já castrei 2 e dou alimento e água fresca todos os dias. Vermífugo TB. Eram em 25 ali embaixo e eu com ajuda de uma Mulher maravilhosa conseguimos doar 21 para lares lindos. Todos os 21foram testados e negativados para Fiv/Felv e castrados antes de doarmos. Ela me ajudou muito com valores das castrações. Meio a meio, 180,00 cada um. E tem mais dois da família ali dos da rua que tive que separar pois estavam apanhando MUITO e estão numa pet de uma conhecida sendo amansados pra posterior doação. Testados negativos TB e castrei antes de deixar ali. Resumindo eu sustento 19 no momento. Há, me chamo Juliano Mendes.
    Eu não sei mais o que fazer com um macho e uma fêmea dos meus aqui de cima. Eles são os mais ciumentos, possessivos pela minha atenção, e são os mais individualistas eles se dão mais comigo do que com os outros gatos. Dormem sozinhos na maioria das vezes afastados dos outros, tenho Felliway difusor 24 h por dia, já tentei de tudo, mas o Nino tem ódio mortal da Hachi, que infelizmente eu tenho que deixá-los sempre separados, porque só de ele ver ela na frestinha da porta ele fica cego e vai contudo e ela foge a milhão e se esconde encolhida num canto qualquer do quarto. Eu já tô perdendo a esperança de que um dia eles pudessem pelo menos ficar no mesmo ambiente juntos. Ele rasgou a orelha dela com os dentes, arranhou a pererequinha dela umas cinco vezes já nesses últimos 3 anos e meio quando eu me descuidei e ficaram no mesmo ambiente. Ele deixou a carinha dela com no mínimo uns 10 arranhões, pior do que macho não castrado quando volta da festa e disputa da fêmea no cio. Mordeu de furar, rasgou as duas orelhas e manteve ela dentro da casinha do arranhador por três dias, ela se cagou se mijou e ficou sem comer e nem tomar água em junho do ano passado que tive uma isquemia cerebral, e paradas cardiorrespiratória e meu pai veio de Passo Fundo aqui pra Porto Alegre-RS e não se atinou até eu conseguir voltar a falar no quarto dia e ele separou eles imediatamente. Desculpa a longa história e desabafo. Não vão se dar nunca, né? Pode ser bem sincero. Por favor. Abraços fraternos.
    Obrigado por tudo
    Juliano Mendes
    Porto Alegre-RS
    Obs: eles começaram a se odiar depois que ele ficou dois dedos maior que ela e eu tinha nessa época eles dois e mais três. Eram em cinco

    • @MedicinaFelinos
      @MedicinaFelinos  2 ปีที่แล้ว +2

      Oie, tudo bem? Então, esse já é uma caso mais complicado. Eu sou do time que sempre tem jeito, mas semanada muita paciência e perseverança. Infelizmente só pelo relato não tem como eu te ajudar. Esses casos mais extremos demandam uma consultoria comportamental para pegar bem mais informações. Tente seguir as minhas dicas dadas nesse vídeo, com consistência e disciplinas, sem desistir, com o tempo vai melhorar 🙏🏻

    • @daniqueirozmoraes3524
      @daniqueirozmoraes3524 7 หลายเดือนก่อน

      Oi Juliano, até chorei lendo sua história... Além de forte, eu posso pela mesma situação... Tenho 9. Duas fêmeas de odeiam, uma quer matar, a outra só corre de tanto medo. Vivem separadas, eu não tenho mais esperança em ficarem juntas no mesmo ambiente. É uma tortura psicológica, as portas fechadas na casa tbm deixam a gente nervoso. E sem contar a guerra do xixi ...marcam tudo, acho que vou enlouquecer....
      Espero que vc esteja bem
      Boa sorte

  • @janiofabio6677
    @janiofabio6677 2 ปีที่แล้ว +2

    Parabéns Minero. Primeiro que vai direto ao assunto e dá soluções.

  • @multitrackcia6337
    @multitrackcia6337 11 หลายเดือนก่อน +1

    Obrigado pelas dicas, estou passando pela etapa de adaptação, são dois felinos (macho jovem) e fêmea recém adotada (filhote 8 meses) , o macho rosnou e quase atacou

    • @MedicinaFelinos
      @MedicinaFelinos  11 หลายเดือนก่อน

      Vai dar tudo certo 🙏🏻🙏🏻🙏🏻

  • @patriciabalena4111
    @patriciabalena4111 10 หลายเดือนก่อน +11

    Aqui faz um mês que adotei um filhote , a minha gata vai fazer 5 anos e não quer saber dele de jeito nenhum, ele quer muito amizade mas quando tenta chegar perto ela rosna , bufa e dá tapa ...o bom que ela não coloca as unhas pra fora e ficam no mesmo ambiente desde que ele fique na dele , queria muito que ela aceitasse mas está difícil 😢

    • @MedicinaFelinos
      @MedicinaFelinos  10 หลายเดือนก่อน +2

      Aplique as dicas que dou nesse vídeo e tenha paciência e disciplina que vai dar certo 🙏🏻

    • @patriciabalena4111
      @patriciabalena4111 10 หลายเดือนก่อน

      @@MedicinaFelinos obrigada 🙏

    • @miguelfp3150
      @miguelfp3150 8 หลายเดือนก่อน

      Deu certo? Tô com outra gatinha que adotei hoje​@@patriciabalena4111

    • @isysouza2005
      @isysouza2005 3 หลายเดือนก่อน +1

      As minhas tbm,se odeiaaammm kkkkkkk

  • @frankwon2417
    @frankwon2417 ปีที่แล้ว +1

    Adotei uma pequena faz uns 5 dias, a minha mais velha já está lambendo e dando amor... mas acho que ela a adotou como filha, pois perdeu seus babys há 2 meses... nos primeiros dias, elas se odiavam, agora parecem se amar... bom, em partes. A pequena é terrível. Brava. Vive fazendo bagunça e a maior a corrige, pois sabe que eu não gosto que ela faz isso, então ela passa para a menor. Quando eu pego ela no colo e falo corrigindo, a mais velha fica tentando puxa-la de mim, como se dissesse: pera aí que eu corrijo. Eu estou amando as duas juntas. Espero mesmo que a maior a ame como mãe, pois ela é um amor. Doce, carinhosa, maravilhosa, já a pequena é mais arisca... ai, gente, eu amo como minha filha é inteligente. Eu falo com ela parece entender tudo. Minha Jade é maravilhosa, e espero que a pequenininha seja mais calma quando crescer hahaja ❤❤

    • @MedicinaFelinos
      @MedicinaFelinos  ปีที่แล้ว

      Se sinta sortudo por elas terem se dado tão bem rápido viu ☺️

  • @marysilva4388
    @marysilva4388 11 หลายเดือนก่อน +1

    Tenho uma gata que deu cria um gato siamês, vivam colador mais agora ela deu cria novamente, e começou a estranhar o filho agora, é briga por comida por tudo 😅 obrigado o vídeo já me ajudou muito, vou aplicar aqui em casa.

    • @MedicinaFelinos
      @MedicinaFelinos  11 หลายเดือนก่อน +1

      Isso 👏🏻 E não se esqueça de castrar ela ☺️

  • @solmeirelles
    @solmeirelles 2 ปีที่แล้ว +5

    Vou fazer a separação de ambientes, porque as outras dicas, como locais altos pra eles subirem, já tem e as outras dicas também.

    • @MedicinaFelinos
      @MedicinaFelinos  2 ปีที่แล้ว +1

      Isso, faça sim e tenha paciência, vai dar certinho 🙏🏻

  • @LISINHO.3
    @LISINHO.3 3 ปีที่แล้ว +26

    Mano, que dicas top, parabéns pelo conteúdo!

  • @patriciabueno1292
    @patriciabueno1292 3 ปีที่แล้ว +242

    Aqui em casa eu tenho 6 gatos,e não tenho condições no momento de gatificar minha casa, são 3 caixinhas de areia,3 tigelas de água,e 3 de ração....Eles brincam,brigam,rosnam,se lambem,enfim....eu chego com um gato novo,porque a casa é pequena e eles vão se adaptando com o tempo, só não deixo se pegarem qdo observo que eles estão querendo brigar já dou um berro e mostro que aqui em casa quem manda sou eu!Gatos são como crianças,fui mãe de 3, todo ano eu dava cria, então sei muito bem como educa-los!!😅😁🥰

    • @marciaferreira5210
      @marciaferreira5210 2 ปีที่แล้ว +30

      Entendo você. Atualmente tenho no total 04 gatos num kitnet. Sei que não devia. Tem espaço fora da casa. Não deveria introduzir mais gatos mas vejo a situação deles e acabo cedendo, mas chega uma hora que fica difícil.

    • @patriciabueno1292
      @patriciabueno1292 2 ปีที่แล้ว +29

      @@marciaferreira5210 vdd ...hoje já estou com 14,na mesma casa pequena,mas o amor é tão grande que não consigo não acolher,preciso me mudar,mas e as condições??? Só Deus mesmo pra me ajudar !

    • @marciaferreira5210
      @marciaferreira5210 2 ปีที่แล้ว +13

      @@patriciabueno1292 , nossa você tinha 06!! agora 14. Deve gastar muito. Já acho difícil com esses 04. Que Deus abençoe sua vida e providencie sempre o que for necessário para você, seus gatos e familiares. 😙

    • @grazielemariadasilvasilva8941
      @grazielemariadasilvasilva8941 2 ปีที่แล้ว +1

      @@patriciabueno1292 minha gata deu cria,a outra que não deu cria não está aceitando ela
      Oque faco

    • @patriciabueno1292
      @patriciabueno1292 2 ปีที่แล้ว +13

      @@grazielemariadasilvasilva8941 só não deixa ela bater na que deu cria,aconteceu a mesma coisa aqui em casa,ao ponto da gata que deu cria abandonar os filhotes e deixar a outra com os gatinhos que acabaram mamando nela,e hoje ela é a mãe dos 5,e a mãe de verdade bate neles qdo eles querem ficar perto dela, é complicado,mas tudo se resolve,eu não separo eles,nem tem como aqui em casa, então qdo ouço uma briga,eu chamo a atenção e eles param,os machos são bonzinhos,agora as fêmeas, misericórdia,toda briga começa com elas kkk,mas vai dar tudo certo, é só vc se impor,eles respeitam,acredite!!

  • @karinerose323
    @karinerose323 5 หลายเดือนก่อน +1

    Gratidão pelas dicas!

  • @christianomatheusccm7634
    @christianomatheusccm7634 10 หลายเดือนก่อน +1

    PARABÉNS...
    ÚTIL DEMAIS...

  • @-MissNarita
    @-MissNarita 3 ปีที่แล้ว +8

    Muito obrigada pelas dicas! Hoje ganhei um gatinho novo e já tinha uma de 4 meses, ela reagiu super mal à nova gatinha, rosnou para ela e quase a arranha, espero que elas se deem bem!

    • @victorhenrique5097
      @victorhenrique5097 3 ปีที่แล้ว

      Se deram bem?

    • @ericaassis6747
      @ericaassis6747 3 ปีที่แล้ว

      Eae Deu certo?

    • @victorhenrique5097
      @victorhenrique5097 3 ปีที่แล้ว +1

      @@ericaassis6747 o meu deu, se você quiser que seus gato(a)s se adaptem, deixe acontecer naturalmente

    • @ericaassis6747
      @ericaassis6747 3 ปีที่แล้ว +2

      @@victorhenrique5097 a minha mais velha tem 1 ano, tô com ela desde que nasceu. Sempre foi sozinha e tals. Aí agora faz 1 semana peguei um gatinho (ele) que tem apenas 1 mês e meio, ela tá estranhando muito, com raiva rosna e td, tenho mostrar ele pra ela algumas vezes por dia, deixo cheirar aí ela começa a rosnar e ele fica com medo tadinho aí ele rosna tbm bem pouco. Um tá ficando na metade da casa o outro na outra metade e to tentando adaptar. Se Deus quiser vai dar tudo certo..

    • @victorhenrique5097
      @victorhenrique5097 3 ปีที่แล้ว +2

      @@ericaassis6747 vai sim, o meu demorou 2 semanas ou mais para de fato se adaptar, mas é questão de paciência, espero que dê tudo certo.

  • @marciasantana2035
    @marciasantana2035 ปีที่แล้ว +2

    Maravilhoso essas dicas. Eu tenho duas fêmeas e a mais vrlha não aceita a que chegou agora. A mais nova desenvolveu compulsão em se lamber e se coçar. Eu trato as feridas mas quando estão sarando ela comeca dinovo. Ja não sei o que fazer para ajuda la. Minha casa é grande com muito espaço mas mesmo assim elas não pode se cruzar que a perseguição começa. Por favor preciso de ajuda. Eu amo as duas e não quero ver elas sofrendo . Obrigada.

    • @Dyamazonica
      @Dyamazonica 5 หลายเดือนก่อน

      Melhorou? Estou passando pela mesma situação a 2 meses 😢😢😢😢

  • @ateliegeysasiqueira571
    @ateliegeysasiqueira571 หลายเดือนก่อน +1

    Tenho 10 gatos dentro de um apartamento de 100 metros uma das gatas que já está aqui a 2 anos nunca tivemos problemas com brigas e Do nada ela começou a atacar o os outros gatos com brigas feias que estão insuportáveis tenho caixas de areia na quantidade certa comida e água espalhados pela casa se alimentam com ração e patê de boa qualidade Castrei ela pra vê se melhorava ainda está com os pontos mais contínua igual, ela fica trancada no quarto quandi posso solto ela na casa e fico vigiando mais não tem jeito estou muito triste já fiz de tudo, os outros gatos também ficam estressados e acuados todos na sala com medo de andar pela casa e ser atacado se não tiver solução infelizmente terei que arrumar um novo lar pra ela😢 eu já chorei tanto eu a amo cuido com todo amor do mundo não queria ter que me desfazer dela, mais como está não pode ficar

  • @vitoryaperez7849
    @vitoryaperez7849 ปีที่แล้ว +4

    Fazem 3 anos que eu tento adaptar minha gata idosa e cega ao “filhote”. Achei ele na rua e acabei não doando, ele é obcecado por ela, porém ela não suporta, e por não receber atenção dela, o mais novo ataca ela (morde o pescoço, derruba do sofá, pula por cima), é insuportável. Depois de 3 anos eu já não sei o que fazer - fiz a introdução igual mandam, deixei ele isolado, fiz comerem juntos, contratei até consultoria que me disse que ela ser cega não fazia nenhuma diferença, e nada deu certo. Ele é obcecado por ela e não deixa a idosa em paz. Não tenho esperanças, porém ela é idosa e não pode ficar se estressando.

    • @MedicinaFelinos
      @MedicinaFelinos  ปีที่แล้ว +1

      Então, ela ser cega influencia muito sim. Comece tentando brincar mais com o outro gato, aumentando o enriquecimento e estímulos. Dessa forma, caso ele gaste a energia com outras coisas, pode começar a respeitar mais a gata idosa e ela a confiar mais nele ☺️

  • @andersonmirandaalves808
    @andersonmirandaalves808 ปีที่แล้ว +3

    Dicas incríveis! Vou tentar! Meu caso: peguei uma cialata na rua com uns 3 meses de idade, hoje tem 1 ano e 3 meses! Um amor de gata, castrei com 6 meses, dorme cmg na cama, nunca tive gatos e essa soube me conquistar viu! Bom meu tio morava na roca sozinho e faleceu há 3 meses, deixou um gato macho de uns 3 a 4 anos de idade q seria abandonado, busquei, levei no veterinário, fez os procedimentos e castrou! Cheguei em casa com ele e simplesmente soltei pra minha gata ve-lo (fui mto burro) virou guerra, ela ficou com mto medo e ele acabou atacando ela, tem 5 dias q ele está em minha casa, já isolei no quarto, deixo ele solto durante o dia e anoite a minha fica solta, de manhã deixo ambos soltos separados por uma porta de vidro! Moro sozinho e queria mto algumas dicas pra dar certo a adaptação pois minha gata está com medo dele e ele sempre quer atacar ela...

    • @MedicinaFelinos
      @MedicinaFelinos  ปีที่แล้ว +1

      Fico feliz que tenha gostado ☺️ Então, as dicas soltas que posso dar foram ditas nesse vídeo. Infelizmente para algo aprofundado preciso de muitos dados sobre várias variáveis, o que demandaria uma consultoria. Caso tenha interesse, entre em contato comigo no meu e-mail. Ele é: tiagofrancosf@gmail.com

    • @gleycesilva880
      @gleycesilva880 ปีที่แล้ว

      Eu tou sofrendo com isso a 1 ano . Minha rajada chegou primeiro que a gata siamês. Mais a gata siamês não gosta de jeito nenhum da gata rajada ambas são castrada já fiz de tudo 😭 eu tenho outro gato siamês e castrado também tá com 1 mês que ele também tá agressivo com a gata rajada , ela já teve até infecção urinária emocional por conta ,e não sei mais o que fazer 😭

    • @andersonmirandaalves808
      @andersonmirandaalves808 ปีที่แล้ว

      @@gleycesilva880 outro detalhe q funcionou mto, pegar feromonio do próprio gato com algodão! Foi mto da água pro vinho

  • @EstherRamos-v7t
    @EstherRamos-v7t ปีที่แล้ว +1

    Obrigada , vou introduzir todas as suas dicas , esta difícil mas vou tentar

  • @Lo-pd4tx
    @Lo-pd4tx ปีที่แล้ว +1

    Tenho um enorme problema com meu gato (considero meu gato pq eu cuido dele, mas não é exatamente meu). Ele chegou aqui bem pequenino, foi encontrado por um conhecido, e estava muito magro com aquela barrigona de verme. Dei vacina, remédio de verme, cuidei dele. Quando ele começou a ficar adolescente ficou tentando ir pra rua e eu não deixei, começou com uma brincadeira que eu pensei ser inocente, mas era o inicio de ataque. Ele escondia e quando eu passava ele pulava na minha frente. Depois disso passou a me atacar. Ele só quer ir pra rua, mas não posso deixar pq minha vizinhança toda dá veneno. Minha vizinha perdeu 5 gatos assim. Todos envenenados. Sem contar que tem gente aqui que passa de carro até em cima do passeio pra atropelar os cachorros. A outra vizinha falou que não gosta de cachorro e na roça dela ela deu chumbinho pra acabar logo com tudo. Quase falei pra ela que se a mãe dela tivesse feito isso com ela, eu não teria o desprazer daquela conversa... mas... me segurei. O meu gato é muito bravo. Comprei todo tipo de brinquedo. Ele não gostou. Tentei brincar com ele e ele me atacava. Sempre compro boa ração, troco a sílica direitinho. Ele quer ir pra rua. Tentei passear com ele na rua, tanto no colo, como na cestinha de bicicleta, mas não deu certo. Deixei ele ir pra rua uma vez pra ver o que acontecia, e fiquei olhando. O vizinho encheu uma vasilia de água e jogou nele e ficou rindo ensinando o filho a maltratar meu bichinho. Depois disso não deixei mais ele sair pq minha vontade era de meter a mão na cara do filho da puta do vizinho. Meu gato urina em tudo que é meu. Só em minhas coisas e principalmente se ele me vê sentada em algum lugar. Tento dar carinho e ele me morde. Estou sentada estudando e ele avança em mim e corre. Falei com um veterinário e ele disse que eu precisava castrar. Castrei e não melhorou. Outro veterinário falou pra eu dar um floral pra ele. Fiquei 6 meses com esse trem e nada. Outro veterinario falou que ele precisava de companhia, e que eu arrumasse uma gatinha. Ele tentou matar minha gatinha varias vezes. E ela queria muito ter uma companhia. Corria pra brincar com ele, mas ele sempre sendo muito agressivo com ela. Então arrumei outra gatinha pra ela. Agora as duas são amigas. E ele fica separado de todo mundo. Durmo no meu quarto, trancada com as duas gatinhas pq ele tenta matar nós três. Ele não interagia com minha cachorra, ele tentava atacar ela tbm. Tem muito medo de homem. Só se aproxima quando chega mulher. O unico que ele gostava era o meu pai, mas pai morreu e ele fica sempre deitado no lugar que ficava ao lado do meu pai. Eu gosto muito deste gato e queria muito que ele pelo menos vivesse na dele, não precisa interagir comigo, só viver em paz mesmo. Mas não consigo. Não sei como resolver esta situação. Vou mudar de casa este ano e vou levar minhas gatinhas mas ele não vai morar comigo. Eu cuido dele, mas quando ele chegou deram ele pra minha mãe. Tenho medo que ele comece a atacar minha mãe, ela é idosa e vai morar sozinha com ele. Se vc tiver alguma sugestão, sou toda ouvidos. Já tentei de tudo.

  • @abcostaa
    @abcostaa 3 ปีที่แล้ว +12

    ano passado eu peguei um gatinho, e já tinha outros 2 (um de 7 anos e um de 3).
    no começo dava tudo certo, o mais novinho brincava com os dois.
    mas depois que passou alguns meses eles começaram a brigar do nada, e pra matar. eu fui separar uma briga e um deles se prendeu na minha perna e fez um rasgo bem grande, tomei todos os cuidados e tal
    aqui em casa tá um inferno, nós castramos o mais velho q briga mas aparentemente não adiantou muito
    eu deixo o mais novo em um quarto separado e o outro que quer brigar fica arranhando a porta querendo entrar
    não sei o que fazer maid

    • @neide95
      @neide95 3 ปีที่แล้ว +3

      meu deussss tô na mesma, peguei um gato pra cuidar, trouxe pra casa, mas tipo, eu já cuidava dele desde cedo, só q deixava ele numa "construção" numa parte do prédio onde moro(na época ele tinha irmãos e tals) todo santo dia ia lá alimentar ele e brincar um pouco, enfim, quando ele veio pra casa, brigou MTOOOOOOOO com meu gatinho, e o meu gatinho é todo miudinho, uma vez fui apartar a briga deles e o gato (q veio dps) agarrou meu braço e deixou várias feridas gigantes, inclusive a cicatriz tá horrível e bem visível, não sei mais o que fazer pra eles se darem bem, já faz 4 meses

    • @Pezoti-m4v
      @Pezoti-m4v 3 ปีที่แล้ว

      Óbvio o menor entrou no cio

    • @sharagreicy8469
      @sharagreicy8469 2 ปีที่แล้ว

      Estou nessa situação... :/

  • @vanidossantos1911
    @vanidossantos1911 ปีที่แล้ว +1

    😻 Olá Dr. hoje conheci o senhor,03-08-23. Eu tenho um gato estou muito feliz com ele, porém tenho uma dúvida, sou cardíaca (coração fraco) há problema em ter gato,na minha condição? Ele gosta de mim e eu muito. Pessoas disseram que eu estou mais feliz. Eu tenho certeza que estou !!! Por favor me fale algo sobre minha saúde cardíaca e o gatinho. Muito obrigada, Deus o abençoe. Estou maratonando seus vídeos 😁, parabéns pelo seu canal muito importante.🌟🌟🌟🌟🌟💯👍😻

    • @CeciliaPerdiz
      @CeciliaPerdiz 7 หลายเดือนก่อน

      Pelo que tenho aprendido ao longo do tempo , não me parece que faça algum mal.
      Pelo contrário. ❤
      Deus Abençoe

  • @natairjs
    @natairjs 3 ปีที่แล้ว +12

    Dicas maravilhosas. Grata 🙏 Sucesso para o canal.

  • @santinadamasceno1303
    @santinadamasceno1303 ปีที่แล้ว +3

    A minhas gatas depois de anos de convivência comecaram a brigar, marcar território e uma a rosnar para a outra. Não sei o que posso fazer para que essa situação seja contornada, mas amei as dicas, só falta a ressocialização para elas.

    • @vitoriamedeiros99
      @vitoriamedeiros99 8 หลายเดือนก่อน

      To passando pela mesma situação. Tenho 5 gatos, porém os 2 gatos machos passaram a brigar e a fazer xixi por tudo e eles se davam super bem antes.

  • @brunar.b.4988
    @brunar.b.4988 ปีที่แล้ว +2

    Eu adotei 2 irmãs (9 meses, castradas) Da mesma ninhada. Trouxe do abrigo e, de começo a Princesa chegou e já olhou e andou por toda a casa tranquilamente, enquanto a Liz ficou enfiada embaixo da cama por dias. Só saía quando a gente estava dormindo. Mas algum tempo depois, a Liz se mostrou completamente possessiva e tudo q a Princesa pega, ela toma para ela, seja local de deitar, brinquedo... E pior, mesmo tendo 2 caixas d areia (moro em apertamento, não dá p colocar mais uma) elas fazem xixi na caixa, mas cocô do lado d fora, no chão do banheiro q é onde ficam as caixas. As vezes fazem xixi no chão do banheiro também. Mas o q me deixa pior, é a sensação de q a Princesa está sempre com medo! Tipo, ela foge da gente fazer carinho nela, mas adora ir pro banheiro quando a gente está no mesmo e fica recebendo carinho. No dia q chegou, ronronava alto! Agora, pouco e praticamente só no banheiro, com a gente fazendo as necessidades...e carinho nela. A Liz vai pra porta do banheiro e fica querendo dar tapas na Princesa, q fica assutada e se esconde. Me ajude, por favor! Não sei mais o q fazer. A Liz sobe na minha cama, pede carinho, romrona alto¡!... A Princesa, não sobe, fica próxima, mas não na mesma cama. Passa mais tempo nas amadas caixas de papelão. Enquanto a Liz, é a dona do pedaço. Dói sentir a Princesa acoada. Nunca aconteceu brigas, mas sempre parecem estar disputando. E eu ia trazer somente a Princesa.. trouxe a Liz para serem amigas, companheiras. Mas deu tudo errado. Por favor me ajude, não suporto a Princesa com carinha assustada o tempo todo! Meu irmão está querendo levá-la pra morar c ele,pra ver se resolve. Mas tenho medo, pois ele passa muito tempo fora de casa, ela vai ficar sozinha.. aqui, tem minha mãe o tempo todo, tem meu filho q chega e sai pra trabalhar e eu. Lá, ela ficará sozinha o dia todo. Sabia q adaptação não é fácil. Mas não pensei q haveria essa disputa constante, sendo irmãs. Amo as duas, mas prefiro sentir saudade do q sentir q a PRINCESA não é feliz. E é o q sinto. Ela tem medo, o tempo todo, quase não dorme, fica só espiando... Enquanto a Liz se espalha toda.. e tem os cocô 💩💩 no chão do banheiro 🤦‍♀️ às vezes xixi. Me ajuda, por favor. Isso já tem 5 meses...

  • @joanaoliveira2733
    @joanaoliveira2733 ปีที่แล้ว +1

    Sensacional! Gratidão pelas dicas ;)

  • @thaisaraujo5973
    @thaisaraujo5973 3 ปีที่แล้ว +13

    Vou testar todas as dicas, tomara que dê certo!
    Aqui em casa está muito difícil

    • @veronicaalvesdeoliveira6992
      @veronicaalvesdeoliveira6992 3 ปีที่แล้ว +2

      Deu certo? Tbm estou com problemas. Adotei uma idosa de 12 anos e cega de um olho. Tá difícil. Não sei mais o que fazer

    • @thaisaraujo5973
      @thaisaraujo5973 3 ปีที่แล้ว +4

      @@veronicaalvesdeoliveira6992 kkk não deu certo, a gatinha mais velha não aceita o mais novo e ele fica bravo e continua a bater nela as vezes, não com a mesma frequência de antes mas eles não conseguem se dar bem, sempre longe um do outro 💔😩

    • @kaywnl9750
      @kaywnl9750 2 ปีที่แล้ว

      @@thaisaraujo5973 eai?

  • @Edulimala
    @Edulimala 8 หลายเดือนก่อน

    Dicas valiosas! Muito obrigado.

  • @CeciliaPerdiz
    @CeciliaPerdiz 7 หลายเดือนก่อน +2

    Trato de gatos de rua.Estou com problemas com um gato que esta fazendo buling contra outro mais jovem com 1 ano. Percebo que este tem medo de entrar no espaço. Existem varias caminhas, bebedouros e comedouro. O pequenote acaba andando por todo lado e correndo riscos.
    Todos exterilizados.
    Nao sei como fazer mais.

  • @keiraLeeYuna
    @keiraLeeYuna 3 หลายเดือนก่อน +1

    Eu to usando a técnica de colocar um pano pra cada gato dormir em cima, depois eu coloco embaixo da vasilha de comida deles, sendo que trocada. Pelo menos meu gato deu uma melhorada. Como ainda é recente, estou na espectativa da gata que tem medo aceitar.
    O que ataca mrlhorou.

  • @bailaodasusi1097
    @bailaodasusi1097 ปีที่แล้ว +8

    O pequeno já está em casa a 10 meses Mas a velhinha n aceita ele de jeito nenhum.Acho que o maior sonho dele e ficar perto do velhinho

    • @MedicinaFelinos
      @MedicinaFelinos  ปีที่แล้ว

      Siga as dicas do vídeo que vai dar tudo certo 🥰

  • @fernandanovais2584
    @fernandanovais2584 2 ปีที่แล้ว +1

    Adorei ,vou adotar as dicas.

    • @MedicinaFelinos
      @MedicinaFelinos  2 ปีที่แล้ว

      Isso aí, vai te ajudar muito ☺️

  • @patriciacoelhoinocencio2534
    @patriciacoelhoinocencio2534 2 ปีที่แล้ว +2

    Ótimas dicas, muito obrigada!

    • @MedicinaFelinos
      @MedicinaFelinos  2 ปีที่แล้ว

      Fico muito feliz que tenha gostado ☺️

  • @RM-em3me
    @RM-em3me 9 วันที่ผ่านมา +1

    Tenho 2 gatos que sao irmaos, conviveram juntos desde sempre, agora castrados, com 1 ano e meio resolveram que se odeiam. Se estranham, silvam, querem se atacar. Tem 2 banheirinhos, pratos separados, mas sempre dormiram juntos, brincavam juntos. 4 dias atras apareceu um gato no telhado, eles ficaram bravos, o gato fugiu e eles brigaram entre si, agora basta olharem um para o outro e a briga começa. Nao sei o que fazer

  • @paz8429
    @paz8429 2 ปีที่แล้ว +1

    melhores dicas que eu vi por aqui🙏

  • @gabrielfranco3572
    @gabrielfranco3572 2 ปีที่แล้ว +1

    Boa instrução para evitar brigas entre gatos.

    • @MedicinaFelinos
      @MedicinaFelinos  2 ปีที่แล้ว +1

      Fico feliz que tenha gostado ☺️

  • @pcmartimiano8018
    @pcmartimiano8018 3 ปีที่แล้ว +3

    Tinha 3 gatos, 2 machos de 3 anos 1 uma gatinha de 1 ano todos adotado da rua mas se dão muito bem, adotei mais uma gatinha que tem 6 meses que vivia dentro de em um mercado e quando peguei ela estava grávida, nesse período inicial ela ficou separada 30 dias porém ela abortou, logo em seguida começamos a tentar socializar com os outros gatos mas ela grita muito quando vê eles e parte para cima, comigo e minha esposa ela é um amor porém com os gatos é um terror, ela até suporta ficar um tempo no mesmo ambiente mas qualquer movimento deles ela ataca.
    Alguma dica?
    Essa situação já está a dois meses.

    • @MedicinaFelinos
      @MedicinaFelinos  3 ปีที่แล้ว +1

      Olá, você tem que fazer a introdução gradual. Deixá-los separados em quartos diferentes, dps trocar eles de quarto para acostumarem com o cheiro um do outro e assim por diante. Bem lentamente e com calma. Algumas introduções podem durar meses, e se pular alguma etapa, tem grandes chances de dar errado. Jamais podemos apresentar um gato a outro jogando um na frente do outro.

  • @rayarafarias3145
    @rayarafarias3145 7 หลายเดือนก่อน +5

    Eu tenho uma gata de 9 anos que caça a gata que resgatamos, o pior é que ja fazem 2 anos e o comportamento nao melhorou.
    A disputa nao é por recursos, ela simplesmente é obcecada por perseguir a outra, a pobi só vive em baixo dos móveis se escondendo da outra.
    Temos playground, 5 caixas de areaia pra 3 gatos, bastante agua, comida, ja usei feliway, catnip e nada! Não sei mais o que fazer!

    • @daniqueirozmoraes3524
      @daniqueirozmoraes3524 7 หลายเดือนก่อน +1

      Oi... Tbm estou desesperada, aqui já passou de 2 anos e minhas gatas de odeiam. Vivem separadas na casa, porque a briga é p matar mesmo... estou muito desanimada, fora as portas fechadas que estressam a gente...

    • @falolive
      @falolive 7 หลายเดือนก่อน

      @@daniqueirozmoraes3524 se vc tiver condições ($$), procura um veterinário comportamentalista (de felinos), para uma consultoria. Ajuda muito. Muitos atendem online. Boa sorte! 😊

    • @beaslulli
      @beaslulli 6 หลายเดือนก่อน +1

      estou na mesma situação. vi que postou o seu comentário há 1 mês... teve alguma mudança?

    • @luciaazevedo3508
      @luciaazevedo3508 5 หลายเดือนก่อน

      Tenho o mesmo problema, duas gatas irmãs de 2 anos que se dão bem. Adotei um filhote de rua. No começo ficaram meio desconfiadas ,mas não batiam nele. Depois de uns 2 meses uma gata criou um ódio mortal pelo bichinho. Não deixa ele entrar dentro de casa. Ele tem que passar a vida dentro de um poste deitado no chão. E ela ainda vai verificar toda hora se ele tá lá. Tenho que prende_la pra ele comer.

    • @anapm23
      @anapm23 4 หลายเดือนก่อน

      Aqui em casa está a mesma coisa. A gata persegue e bate no filhote de 8 meses e no outro gato de três anos. Eles ficam com medo e se escondendo. Tenho 4 gatos e dois estão se tratando por problemas urinários causados por estress. A gata que é agressiva está tomando Amitriptilina. Não sei mais o que fazer. 😢

  • @luisasantana730
    @luisasantana730 3 ปีที่แล้ว +103

    O início da adaptação segui direitinho, fiz a separação, iniciei aos poucos a junta-los, aquele estranhamento inicial parou aos poucos, mas eles não se dão banho, não dormem perto, e qualquer início de brincadeira vira briga 😭

    • @MedicinaFelinos
      @MedicinaFelinos  3 ปีที่แล้ว +24

      Continue aplicando as dicas e fazendo associações positivas entre eles. Cada caso é um e pode demorar para eles criarem um vínculo mesmo!

    • @nataliavieira7160
      @nataliavieira7160 3 ปีที่แล้ว +22

      Eu não tive essa oportunidade de separação kkkkk tenho duas gatas de 1 ano as duas se dão bem na segunda feira largaram um bebê de 1 mês no meu pátio ficamos com ele mais minhas gatas tão revoltadas comigo não deixam ele sair da sala tô com dó dele a minha cachorrinha adotou ele não deixa as mais velhas machucarem ele

    • @Yasmin-uz5uv
      @Yasmin-uz5uv 2 ปีที่แล้ว +1

      @@nataliavieira7160 e hoje como está?

    • @bondedomao
      @bondedomao 2 ปีที่แล้ว +4

      @@MedicinaFelinos voce não vai dizer que pode ser que eles nunca se gostem, e talvez seja até prejudicial que eles fiquem juntos?

    • @brunacastronvs
      @brunacastronvs 2 ปีที่แล้ว +5

      Eu acredito que os gatos também tem a personalidade moldada como nós seres humanos. Nós mesmos não nos damos bem com certas pessoas, aceitamos no ambiente de trabalho, faculdade etc, mas não gostamos de todo mundo. Com eles também é assim, o “santo” só não bate

  • @raqueloliveira-Nina
    @raqueloliveira-Nina 3 ปีที่แล้ว +5

    Estou tentando fazer adaptação de 2 gatas adultas há mais ou menos 2 meses. Uma delas aceita, a residente. Mas a novata tá na gana de pegar a outra! Eu coloco a coleira de peitoral nela para elas se acostumarem no mesmo ambiente. Tenho muita esperança de conseguir. Até pq eu não tenho opção. A novata tem felv e ninguém vai querer adotar (já vacinei a residente direitinho).

    • @raqueloliveira-Nina
      @raqueloliveira-Nina 3 ปีที่แล้ว

      *eu já resgatei a novata adulta e com felv.

    • @tucoamaralbaptista538
      @tucoamaralbaptista538 3 ปีที่แล้ว

      boa sorte aqui em casa já estamos tentando a quase 5 meses

    • @resistencia7935
      @resistencia7935 3 ปีที่แล้ว

      @@tucoamaralbaptista538 Algum progresso na sua casa? Eu estou indo para o quarto mês. Tive pequenos progressos. Mas comigo a gata ainda tá agressiva. Não deixa eu encostar muito nela.

  • @Shabalabagobah
    @Shabalabagobah 3 ปีที่แล้ว +7

    Eu tenho 2 gatas fêmeas que chegaram ao mesmo tempo, uma de 3 meses e outra de 2 e elas sempre se deram extremamente bem. Acontece que ontem eu resgatei um gatinho preso em raízes de árvore que estava gritando de ajuda. Eu não sei quantos meses ele tem, mas a gata de 2 msses está bufando e rosnando pra ele

    • @MedicinaFelinos
      @MedicinaFelinos  3 ปีที่แล้ว

      Você precisa fazer a introdução da maneira correta. Vá no meu instagram e clique no link da minha bio, lá você vai baixar meu ebook grátis. Nele eu ensino a fazer a introdução. O instagram é @medicinafelinos

    • @cleany6401
      @cleany6401 3 ปีที่แล้ว

      Tá tudo bem hoje em dia?

  • @bvlilyrics
    @bvlilyrics 4 หลายเดือนก่อน

    Vou fazer esse teste, tenho um gato de uns 6/7 meses que eu o achei na minha escola abandonado, ele era muito pequeninho e sempre achei que ele nunca teve muito contato com a mãe dele já que ele é muito mais sociável com gente do q com gatos. Adotei dois gatos machos mais crescidos, e espero que dê tudo certo já que não quero devolvê-los

  • @AnaCaroline-nz4vn
    @AnaCaroline-nz4vn ปีที่แล้ว +2

    Moro em uma república e uma outra moradora vai adotar uma gata. A minha gata nunca teve contato com outros gatos, estou ansiosa para ver como vai ser. Tomara que façam amizade, minha gata é muito carente e todo mundo da casa fica fora o dia todo.

    • @leilsonnn
      @leilsonnn ปีที่แล้ว

      Um jeito bom de resolver o seu caso e alugar seu proprio lugar. Fica a dica.

  • @ruthmori3196
    @ruthmori3196 2 ปีที่แล้ว +1

    Obrigado pelas dicas

  • @Mari-tc9ov
    @Mari-tc9ov 4 หลายเดือนก่อน +1

    Eu tinha um gato mais velho e introduzi duas gatinhas, fiz a adaptação certinha, ja faz um ano e meio que eles todos convivem super bem. Se lambem, brincam, comem juntos. Semana passada meu gato fez cirurgia e voltou com uma das femeas estranhando ele. Até ai ok, esperado, mas ela tambem começou a brigar com a irmã. Já faz mais de uma semana e as duas se estranharam hoje de novo, tiveram uma briga feia, daquelas de sair pelo voando. Nunca tinha acontecido antes, nao faço ideia de porque isso acontecey

    • @sandrasan246
      @sandrasan246 2 หลายเดือนก่อน

      E como elas estão se comportando hoje?

    • @mirianb.7549
      @mirianb.7549 16 วันที่ผ่านมา

      O gato que fez cirurgia voltou com cheiro diferente, por isto a gata estranhou e está descontando na outra gata.

  • @DiegoOliveiraProf
    @DiegoOliveiraProf 3 หลายเดือนก่อน +1

    temos 2 gatos, um casal, ambos 'castrados'. Porém o macho de um tempo pra ca estranha qualquer cheiro estranho quando chegamos da rua com o carro, aí ele fica agressivo, quer bater na gata, já me arranhou, já arranhou minha esposa. Ele fica muito violento, gritando. Já usamos feliway, demos churu, isolamos ele... não sabemos mais o que fazer... acontece quase todo mes... aí demora 1 mes pra eles fazerem as pazes.

  • @kellydoya679
    @kellydoya679 3 ปีที่แล้ว +3

    Tenho 3 gatas .Uma delas ganhei domingo..todas Adultas..mais a que acabou de chegar fica batendo nas minhas..oque fazer..me ajuda.

  • @angelaverli3997
    @angelaverli3997 ปีที่แล้ว +1

    Obrigado pas dicas
    são valiosas

  • @mariissessampaio8200
    @mariissessampaio8200 3 ปีที่แล้ว +4

    Ótimo, muito obrigada!

  • @TatyMontorsii
    @TatyMontorsii ปีที่แล้ว

    Moço meu gato tá depenando o outros gatos 😢😢😢 tipo tufos de pelos e ele tá fugindo pelo telhado. E quando chega mija no meu fogão, no prato, até panela se ele pegar em cima da pia. Eu não sei mais o que fazer, estou pensando em doar ele. Ele não era assim

  • @mauroathayde8
    @mauroathayde8 ปีที่แล้ว

    Excelente video!!

  • @echovacs
    @echovacs ปีที่แล้ว +2

    Eu tenho uma gata de 7 anos em casa, é um amor.
    recentemente eu peguei uma filhote que ainda estava com a mãe e os irmãos. A adaptação dela em casa foi tranquila, ela é um amorzinho e muito ativa também. Eu também tenho uma pitbull, ela e a gatinha nova até que se deram bem, a gatinha não gosta muito dela mas não chega a rosnar muito e nem ficar com medo.
    O problema tá quando eu junto ela com a minha outra gata, no começo as duas ficavam eufóricas e nervosas, mas agora quem continua violenta e estressada é a gatinha nova. Eu não sei oque fazer, a minha gata velha nem rosna tanto pra ela mais, só que parece que a gatinha ODEIA ela. Parece que elas nunca vão se dar bem, estou perdendo as esperanças.

    • @MedicinaFelinos
      @MedicinaFelinos  ปีที่แล้ว +1

      Siga as dicas dadas nesse vídeo e tenha disciplina e paciência. Uma mudança pode demorar meses, nada é rápido com os gatos

    • @echovacs
      @echovacs ปีที่แล้ว

      @@MedicinaFelinos obrigada! vou tentar aplicar aos poucos, eu amo as minhas gatas e quero que elas se gostem

  • @brendomonteiro7859
    @brendomonteiro7859 3 ปีที่แล้ว +6

    Tô passando por esse problema 😞😞 fico com medo quando saio de casa e deixo eles sozinhos.

    • @experctbr629
      @experctbr629 2 ปีที่แล้ว

      Eu tambem mano

    • @experctbr629
      @experctbr629 2 ปีที่แล้ว

      Como que eles estao agora ?

  • @diegovictorborgesfreitas
    @diegovictorborgesfreitas 4 หลายเดือนก่อน +5

    Rapaz, ta intenso aqui hehehhe. Eu tenho 2 cachorros e 4 gatos em um ap de 2 quartos. o quarto gato foi resgatado aqui no condominio todo judiado a uns 15 dias. Esta no segundo quarto isolado. Ja tentamos algumas interaçoes mas sempre acabam em briga. Conosco (os humanos heheh) ele é hiper carinhoso. Ja comprei até um APITO pra tentar fazer barulho e eles se separarem...funciona metade das vezes. Temo eles nunca se acostumarem uns com os outros mas DEVOLVE-LO PARA A RUA nao é opçao, ele ja sofreu demais. Obrigado pelo conteudo, nos deseje sorte. Abraços!

    • @franciscat9882
      @franciscat9882 4 หลายเดือนก่อน +1

      Rapaz...aqui em casa já tinha dois gatos, resgatamos mais um! Já tentei de td!! E eles sempre se atracam chegando a se ferirem... Fico mt nervosa com td isso. Não sei mais o q fazer!!!

    • @keiraLeeYuna
      @keiraLeeYuna 3 หลายเดือนก่อน

      Oi.. coloca um pano pro seu gato dormir em cima e outro pro cachorro, quando tiver o cheiro deles você coloca o pano do cachorro embaixo da vasilha de ração do gato e a do gato embaixo da vasilha da ração do cachorro. Faz isso por um bom período pra eles se acostumarem com o odor um do outro. Essa dica eu vi no Alexandre Rossi há anos atrás.

  • @andressacatelan_
    @andressacatelan_ ปีที่แล้ว +1

    Ótimas dicas!

  • @tuchalilica
    @tuchalilica ปีที่แล้ว

    Trouxe a gata da minha irmã pra minha casa, mas eu já tinha 9 gatos. Ela não foi acostumada com gatos, era única e vivia com minha irmã. Ela fica num quarto separada dos demais, porque ela mesma não os aceita. Já fiz de tudo que eu podia. Mas não adianta, se ela vir um gato, ela grita, aí eles querem brigar.

  • @yasminsousacustodiocustodi8135
    @yasminsousacustodiocustodi8135 2 ปีที่แล้ว +2

    Eu tenho uma gata de um ano chamada jujuba e ela deu a luz a 3 gatinhos, 2 fêmeas e um macho, ela era um amor com os filhotes dela, mas quando eles completaram 3 meses ela começou a rosnar para eles, mas depois ela os lambia, mas conforme o tempo foi passando ela começou a se tornar agressiva com eles, ao ponto de morder e arranhar forte, eu fiquei muito triste com isso porque antes ela era um amor com eles ai do nada ela se tornou agressiva. Mês passado castramos os 4, os bbs estão carinhosos mas a mãe (jujuba) continua agressiva....as vezes acho que ela ficou agressiva porque ficou com ciúmes, mas vou começar a fazer esse método para reaproxima-los

    • @MedicinaFelinos
      @MedicinaFelinos  2 ปีที่แล้ว

      Issoo, aplique as dicas dadas e tenha paciência, vai dar certinho 🙏🏻

  • @RobertaMencocini
    @RobertaMencocini 5 หลายเดือนก่อน

    Boa noite, aqui em casa tenho um gato macho com 4 anos, e adotei 2 fêmeas está com 2 meses que estão em casa , completaram 3 meses.
    Estou adaptando ele com elas,mas ele não aceita aproximação delas .
    Obrigado desde já.

  • @italTaina
    @italTaina 7 หลายเดือนก่อน +2

    Lá na casa da minha namorada tinha duas gatas, uma sempre mais medrosa, mas q saia do quarto, agr teve q ter mudança e os pais estão morando com ela, trazendo mais 3 gatos, a gata medrosa não sai mais do guarda roupa e fica fazendo xixi na cama e nas roupas

  • @lenimedeiros9696
    @lenimedeiros9696 3 หลายเดือนก่อน

    ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤😼😼😼😽😽😹😹😹😹😸😸😸😸😸😼😼😼 like garantido ❤❤❤❤❤ Deus te abençoe

  • @gabrielladelia7254
    @gabrielladelia7254 2 ปีที่แล้ว +1

    Tiago faz um vídeo de como chegar com dois filhotes de persa para quem já tem duas cadelas (shitzu e york).... achei meio exagero isolar os bichinhos no quarto em alguns vídeos que assisti minhas cadelas são super carinhosas...

    • @MedicinaFelinos
      @MedicinaFelinos  2 ปีที่แล้ว

      Oie. O ideal é separar mesmo, por mais que sejam boazinhas, é o melhor para seus gatos acostumarem ☺️

  • @Luciana3463
    @Luciana3463 ปีที่แล้ว

    Estou com um baita problema aqui em casa. Tenho 4 gatos 3 machos e uma femea e em janeiro apareceu uma gatinha filhote aqui em casa e eu adotei. Todos os machos aceitaram na primeira semana, porém a fêmea pega a filhotinha e quase mata. Estou vivendo 3 meses de inferno. A pequena chega a fazer coco e xixi quando é atacada, já fiz de tudo. Minha dúvida é: quando eu castrar a pequena será que melhora? Acho que vou ter que botar a pequena pra adoção 😭😭😭😭 ela é um amorzinho 😭😭😭😭

  • @anapaulavarellaferreira9724
    @anapaulavarellaferreira9724 ปีที่แล้ว +7

    Olá amigo, espero que veja esta mensagem! Assisti seu video, mas continuo em duvida: estou no 20o dia de adaptacao de uma gata nova aqui em casa; ja tinha uma muito sociavel e carinhosa. Na verdade as 2 tem excelente temperamento, o qie me motivou a adotar a novinha. Ambas sao adultas, mas jovens. Fiz todo o processo de adaptacao conforme o protocolo manda, estou agora deixando a nova circular pela casa. As duas ja tiveram momentos breves de paz, tocaram narizinho, comem sache e petisco uma perto da outra, mas de repente do nada a residente começa a cercar a nova e ate um tapa na cara dela ja deu. Decorre disso que agora a nova fica rosnando se a outra se aproxima, essa fica em posicao de ataque e as duas ficam se estimulando agressivamente. Eu tenho interferido distraindo com brincadeiras, as vezes interrompo com uma palma ou dou uma afastada uma da outra, mas muita gente diz que devo deixar a coisa rolar. Eu nao consigo fazer isso pois quero evitar a qualquer custo um confronto fisico. Bem, minha dúvida: deixo rolar? Continuo fazendo isso? Retrocedo à etapa de alimentacao separadas por vidro? Estou muito angustiada e ansiosa pq tenho que ficar em cima das 2 pra evitar ataques. Consegue me ajudar? Agradeço muito ❤

  • @sejafelizagoraeparasempre3904
    @sejafelizagoraeparasempre3904 2 ปีที่แล้ว +2

    Gratidão, valeu muito 🙏🏾🙏

  • @arianecenne4573
    @arianecenne4573 2 ปีที่แล้ว +1

    Obrigada pela dica

  • @leandrosantana7478
    @leandrosantana7478 6 หลายเดือนก่อน +1

    Meus gatos são irmãos, e as vezes na madrugada ou apenas quando nao tem ninguem eles brigam, tem vezes que me deparo com sangue no chão.

  • @porcinaguerra9138
    @porcinaguerra9138 11 หลายเดือนก่อน

    Quanto a caixa de areia ja separei , assim que chegaram, so fazem as necessidades na mesma caixa, nao brigam por causa de comida , o negocio é o ciume mesmo.

  • @khriynsapjaeloinwgal6474
    @khriynsapjaeloinwgal6474 11 หลายเดือนก่อน +1

    Minha gata pariu 4 gatos, um eu dei, os outros 3 fiquei, porém dps de ter castrado eles, toda vez que ela passa por perto deles, sempre os batem, e não sei o que fazer. Eles não são agressivos com ela, apenas ela com eles.

  • @GlóriaBranco-x1u
    @GlóriaBranco-x1u 3 หลายเดือนก่อน

    Acabei de adotar uma nova gata e minha gata residente está resistente, mesmo com Fellowey. A nova gata chegou tem uma semana e estou bem chateada com a situação. Não há uma situação crítica de agressividade, mas tem dias melhores e outros bem difíceis… não sei o que fazer.

  • @nanylua100
    @nanylua100 ปีที่แล้ว +1

    O que vc acha sobre o uso da baunilha nos gatos para ajudar na adaptação?

    • @eduardoleme243
      @eduardoleme243 ปีที่แล้ว +1

      Estou aqui buscando mais explicações....já fiz tudo q podia...

    • @nanylua100
      @nanylua100 ปีที่แล้ว +1

      @@eduardoleme243 no que depender da página não teremos essa resposta. Eles não respondem.

    • @eduardoleme243
      @eduardoleme243 ปีที่แล้ว +1

      @@nanylua100 sim...percebi...

  • @ridaborgespascoal5038
    @ridaborgespascoal5038 5 หลายเดือนก่อน

    Magreccytta e Pupylla mãe e filha se davam muito bem, até que um dia eu dei banho na filha e não dei na mãe, se estranharam e até hoje se ficarem no mesmo espaço a filha bate na mãe. Uma fica na cozinha e outra na sala cada uma tem seus utensílios únicos

  • @lauraforlano4759
    @lauraforlano4759 ปีที่แล้ว +1

    Possuo 3 gatos, dois machos que são da minha esposa e uma fêmea que é minha, a um ano vim morar com a minha esposa e trouxe cmg a minha gata, porém, até hoje eles tem q ficar separados pq a fêmea é muito estressada, não deixa os gatos chegar perto, ela rosna e as vezes um dos dois machos acaba saindo na mão com ela, mas nunca se machucaram pq sempre separamos antes. Tentamos a adaptação com brincadeiras, petisco, mas nada funciona, ela não consegue se adaptar aos irmãos, com a casa a adaptação foi mais rápida hoje ela corre na casa inteira, mas os irmãos não tem jeito. Um dos gatos não rosna para ela mas sempre q possível ele vai para cima dela, não sabemos se ele quer brincar ou brigar, o outro rosna mas tem medo dela, nunca avançou nela, esse até conseguimos deixar eles dois no mesmo ambiente mas sempre observando.

    • @lauraforlano4759
      @lauraforlano4759 ปีที่แล้ว

      A fêmea eu peguei ela tinha dois meses, desde então ela nunca teve interação com nenhum outro animal. Todos são castrados e possuímos 3 caixas de areias, mas as coisas da fêmea fica tudo num quarto separado onde ela fica. Temos tbm alguns brinquedos mas pretendemos comprar mais coisas

    • @MedicinaFelinos
      @MedicinaFelinos  ปีที่แล้ว +1

      Muito complicado né 😥 Mas não desista viu, alguns casos uma mudança pode demorar até anos pra acontecer

  • @angelalmeida3591
    @angelalmeida3591 3 ปีที่แล้ว +7

    Preciso de ajuda. Eu adotei um filhote de 2meses, mais eu já tenho 2 gatos de 1 ano, meu gato macho aceitou o gatinho novo em 4 dias, mas a Fêmea que é o problema, ela odeia ele fica rosnando, tô pesquisando o máximo pra tentar resolver isso.

    • @mariacristinahorbatow9204
      @mariacristinahorbatow9204 8 หลายเดือนก่อน

      Dê o tempo deles vão ficar amigos só ter paciência e GRATIDÃO por vc SALVAR ESSE INDEFESO dando um LAR amoroso e abençoado ❤❤❤❤😻😻😻😻😻👏👏👏

  • @soubruno_ofc
    @soubruno_ofc ปีที่แล้ว +1

    Adotei uma gatinha e a minha gata já adulta aceitou ela, mas a filhote não deixa a mais velha se aproximar, porém ela já fica perto dos meus cachorros

  • @Jacquelineshimit
    @Jacquelineshimit ปีที่แล้ว

    Nossa muito bom! 🎉🎉

  • @Sunflower_Edits
    @Sunflower_Edits ปีที่แล้ว

    Tenho 7 gatos não aguento mais as brigas, meu gato preto bate na minha gatinha filhote, e a situação mais difícil é o meu outro gato expulsou o meu gato mais novo de casa ele sempre bate nele, e agora ele nem volta mais pra casa socorro, ele não voltou a 2 dias, 😢😢😭😭😭😭😭, a briga deles é feia eles soltam pelo de tanto brigar, eles erão tão unidos cara não sei oq aconteceu, eu dó atenção pra todos, mas meu gato agressor ele é bem bravo ele bate em TDS mas especificamente odeia esse.

  • @Ritz010
    @Ritz010 ปีที่แล้ว +1

    Tenho 5 gatos que nasceram na minha casa todos ja sao adultos mas tem 9 meses q adotei mais uma e uma das gatas nao aceita essa filhote e ataca ela sempre ao ponto de arrancar um pedaço da orelha da filhote .... Eu nao sei mais oq fazer, estou desesperada..

  • @sorayaferreira2556
    @sorayaferreira2556 5 หลายเดือนก่อน +1

    A minha gata foi embora para casa da vizinha, criou raiva até de mim, só porque estou criando um filhote que é filho dela. A minha casa agora é só restaurante dela, tá muito agressiva e quando vem aqui em casa sempre bate no gatinho pequeno

    • @Dyamazonica
      @Dyamazonica 5 หลายเดือนก่อน

      Já tem 6 meses que eu to com um gato novo que eu arrumei pra fazer ponte entre ela e uma cachorra (que comprei pra fazer companhia pra gata) mas ela não aceita nenhum dos 2. Parou um pouco de bater na cachorra, mas o gato ela vai atrás pra bater nele. Acordei hoje com ele todo machucado. Não aguento mais 😭😭😭😭😭 toda hora ela bate nele, tenho que deixar o pequeno longe se eu descuido ela vai lá e bate nele

  • @allanyhilston5873
    @allanyhilston5873 ปีที่แล้ว

    To com um problema aq, nos mudamos para uma casa no começo desse ano, e uma gatinha tinha tido filhotes dentro da churrasqueira da casa, no fim quisemos ficar com ela, ja faz uns 3 meses q estamos em processo de aproximação com ela, ela provavelmente sofreu maus tratos e é bem arisca, mas agora ela quer entrar em casa e os filhotes tanbem (eles moram no nosso quintal q é bem grande, colocamos casinha, potinhos de agua comida etc, eles estão o dia todo la" mas por serem ariscos nao deixam a gente pegar muito neles. O problema é que a gata da minha mãe é muito territorialista, ela não deixa a gata nova entrar de jeito nenhum e rosna para os filhotes, tentei brincar com eles juntos mas nao surte efeito, a gata de fora tenta entrar com o rabinho entre as pernas e de cabeça baixa, mas mesmo assim a gata da minha mãe nao deixa. Ela tem convivência com outros gatos, ela tem a irmã dela q é minha gata, tinha o gato do meu antigo vizinho e outros gatos que sempre apareciam pela vizinhança e eles brincavam no quintal. Onque sera q eu posso fazer, queria muito que elas se dessem bem, estamos querendo castrar essa outra gata o mais rapido possível mas estamos com medo do pós operatório nessa situação

  • @nandasouza2570
    @nandasouza2570 ปีที่แล้ว +1

    adotei dois gato ainda filhotes pra eles nao ficarem sozinhos agora to pensando em peghar mais um sera que eles vao aceitar bem
    mais um membro na familia ?

  • @luceliapaulasilvamathias4501
    @luceliapaulasilvamathias4501 ปีที่แล้ว +1

    Tenho 9 gatos, só tem um que não gosta de um gato, vive correndo atrás dele, tenho dó pois ele fica só no quarto 😞 e já faz dois anos que tenho esses dois

  • @sunflowerslino
    @sunflowerslino ปีที่แล้ว +1

    no caso dos meus, o mais velho desde pequeno ate uma certa idade, cresceu com um outro gato meu, mas que faleceu em março de 2019. no final desse mesmo mês, adotamos o meu segundo gato que tenho nesse momento. o segundo por ter ficado com medo pelo novo lugar, nao se deu bem com o mais velho, mas foi de momento, depois ele se acostumou. mas agora os dois nao são muito unidos, eles ficam um pra cada lado e eu queria fazer com que eles tivessem uma conexão de irmãos mesmo, sabe? o meu mais velho fica mais com o gato do meu tio (moramos no mesmo terreno), e com o meu que eles vivem na mesma casa, nao é assim :(

    • @MedicinaFelinos
      @MedicinaFelinos  ปีที่แล้ว +1

      Aplique as dicas dadas no vídeo com consistência e tenha paciência, uma mudança pode demorar muito tempo ☺️

  • @bidecosoares8003
    @bidecosoares8003 ปีที่แล้ว

    O brigo vou atentar algumas dessas dicas , pq não são todas que consigo pq minha casa é pequena ,
    Já tinha um gato a 9 anos e trouxe uma gata , eles não estão se dando bem , eles rosna muito pra ela , ela fica calma mas se ele se aproxima , ela bate nele , aí ele fica com mais medo ainda

  • @leott1941
    @leott1941 3 ปีที่แล้ว +1

    Tenho duas gatas da mesma idade e da mesma mãe, depois de 2 anos uma delas está muito agressiva a algum tempo com a irmã, as duas são castradas e nunca falto comida. Deixo as tigelas no cômodo que cada uma passa maior parte do tempo, mas a gata agressiva sempre vai comer na tigela da outra e não deixa a outra encostar nem chegar perto, ela não se sente ameaçada pelo que vejo, sempre fica deitada de barriga pra cima mas não quer que minha outra gata encoste nela. A gata passiva realmente não faz nada, típica gata que só fica no canto dela sem miar só dormindo e só levanta pra pedir carinho ou comer

  • @annaeduarda9810
    @annaeduarda9810 3 ปีที่แล้ว +2

    Eu tenho 2 gatos, 1 fêmea de 10 anos, e um macho de 1. Ele veio pequeno e quando foi crescendo os dois começaram a n se bater mãos. Ele ataca ela feiamente tentando pegar ela. Castramos ele, ela ja e castrada, minha gata chega da rua e eu coloco ela direto no quarto, pq se os dois se baterem fica nesse inferno. N sei mais o que fazer

  • @CristinaSilva-bo9oy
    @CristinaSilva-bo9oy 2 ปีที่แล้ว +1

    Preciso de ajuda. Adotei uma gata idosa, porém a minha adaptação não deu certo. Quando solto ela, a primeira coisa é....correr para bater. Separei ela de dia fica no quintal sozinha, e a noite no quarto. Tudo separado
    E muito floral
    E não funcionou =(

  • @elopetrova222
    @elopetrova222 4 หลายเดือนก่อน

    eu adotei uma gatinha nova, filhote. meus outros 3 gatos se deram bem com ela, mas o meu "mais novo" tenta bater nela e começa uma briga sempre, tô enlouquecendo com isso pq ela é pequena e ele o triplo dela e tô tentando fazer de tudo pra tentar melhorar a convivência deles

  • @gabrielafraga4710
    @gabrielafraga4710 ปีที่แล้ว +1

    Tenho um apartamento grande, brinco com eles, tenho varias caixas de areia, muitos potes de agua e de comida, comprei feliway e mesmo assim uma das minhas gatas não aceita o pequeno. Vive correndo, procurando para brigar, esta insuportável. Que posso fazer? Ja estou muito frustrada.

  • @marciaferreira5210
    @marciaferreira5210 2 ปีที่แล้ว

    Nossa, nunca ouvi uma orientação de reintrodução de gatos adultos. Só introdução de gatos que chegam na casa onde já tem gatos. Muito importante essa dica. No meu caso uma gata que já conhecia meus gatos, pois vinha aqui comer, só que ia pra "casa" dela. Na verdade não é bem a casa pois o dono tutor diz que não é mais dono da gata. Ela ficou com problema uterino (Piometra) e ficou muito mal. Conseguimos a cirurgia. Aí ela acabou ficando por aqui direto para tratar da cirurgia . A partir daí tem estranhado minhas gatas. Mas não é sempre. Só que eu fico o tempo todo olhando. E repreendendo ela. Pelo que sei é muito difícil ficarem em harmonia, mas vou insistir na adaptação. Pra ela é novo ter um lar que antes era só um lugar de vir e sair logo depois. Pois eu não dava muita chance dela ficar. Mas depois da doença não consegui fechar os olhos pra isso.
    .

  • @franklinbergantini1930
    @franklinbergantini1930 ปีที่แล้ว

    Fiz um resgate de um gatinho macho de aproximadamente três meses. Porém minha gata de seis anos foi muito hostil e ñ gostou nada do filhote. Is sdo ja tem uma semana e ela continua ñ aceitando ...

  • @santinadamasceno1303
    @santinadamasceno1303 ปีที่แล้ว

    Obrigada pelas dicas 🐱

  • @mistriouz
    @mistriouz 3 ปีที่แล้ว +9

    No momento eu não posso gatificar minha casa, os meus gatos até que se dão bem. Peguei duas gatinhas pequenas recentemente e meus outros três gatos não gostaram da ideia (Um até chegou a ficar mais no vizinho, ele sempre ia lá, mas agora está lá direto por conta disso) minhas outras duas gatas estão se adaptando a presença das duas, a Cristal (minha gatinha preta) está lidando bem com a situação, ela tem mais medo das gatinhas kskskks. Já a Gigi (minha gata branca mesclada) está mais agressiva, mas esses dias ela conseguiu ficar na mesma cama que as duas sem rosnar, só tem que deixar elas um pouco longe pra ela acabar não saindo no tapa com as duas.

  • @raquelrodrigues9165
    @raquelrodrigues9165 3 ปีที่แล้ว +2

    Adotei uma gata e descobrir que ela estava grávida. Eu já tinha um gato macho, depois que ela teve filhotinhos, ela ficou bastante agressiva. Eu separei eles, ela está na área da frente, e outro está na área de trás. Não sei mais oque fazer!

  • @EduardaSantos-yx3ui
    @EduardaSantos-yx3ui หลายเดือนก่อน +2

    No caso aqui em casa , eu tenho uma gata de 2 anos , e adotei outra gata de 7 meses pra ficar com ela , a nova gata de 7 meses ja chegou querendo mandar em tudo , batendo na minha gata se achando dona da casa nunca vi isso

    • @MedicinaFelinos
      @MedicinaFelinos  หลายเดือนก่อน

      Teria que ter feito a introdução gradual para evitar esse comportamento

    • @EduardaSantos-yx3ui
      @EduardaSantos-yx3ui หลายเดือนก่อน

      ​@@MedicinaFelinos como assim???