Verdade....essa lei tem q ser mudada...alterada, pq o pai tbm ama.os.seus filhos e nunca conseguem a guarda compartilhada. Sempre a mãe tem preferência mesmo sendo irresponsável.
Bom dia Dr. Tenho acompanhado seus vídeos e são muito esclarecedor, sou a favor que seja feita justiça pra ambos os lados que todos os direitos seja pra ambos.
por fim uma pessoa sensata que realmente atende a crianca e não essa puxação de saco que é com as mães que nem sempre são as mais aptas na educação de seus pequenos
Ameiiiiii eu quero ser ausente no crescimento do meu filho e ainda disse q pago a pensão e tbm quero guarda compartilhada mas ela não quer tá complicado 😢
Guarda compartilhada é divisão equilibrada do tempo de convivência. Está na lei. O ideia é que a criança fique 15 dias com cada um dos genitores. Parabéns ao colegas que têm discordado da senhora! Eles estão por dentro dos estudos internacionais e sabem qual era o objetivo do legislador ao promover a divisão da custódia física!
👏👏👏👏 isso mesmo, imaginem um casal se separa e so pq tem filhos vc tem que aturar sua ex esposa tds os dias perguntando se seu filho pode fazer isso ou akilo kkkkk , depois q se separa oq o ex casal mais quer é ficar sem ver a cara um do outro e 15 dias com um e 15 dias com outro é o certo a se fazer , essa guarda compartilhada q esssa advogada citou é pra mae q quer ficar com os filhos mas nao quer ter responsabilidade sobre eles entao o justo é 15 dia com um e 15 dias com o outro.
Guarda compartilhada NUNCA FOI DIVISAO EQUILIBRADA DO TEMPO DE CONVIVÊNCIA. 1583, parágrafo único, do Código Civil, a guarda compartilhada é "a responsabilização conjunta e o exercício de direitos e deveres do pai e da mãe que não vivam sob o mesmo teto, concernentes ao poder familiar dos filhos comuns". Guarda compartilha significa dividir responsabilidades e decisões da vida da criança.
Pelo contrário, a maioria dos juízes não concordam que a criança fique 15 dias em uma cada e 15 dias em outra, pois é ruim para criança que precisa cumprir DUAS ROTINAS em DUAS casas.
@@VanessaRodrigues-hy8ky pra criança é ruim mesmo duas rotinas, mas o pai nao pode ser responsabilizado por algo q venha acontecer com a criança enqunto ela estiver sobre os cuidados da mae e nao tem como os dois educar a criança pois casal qnd se separa nao quer nem olhar uma p cara do outro.
@@VanessaRodrigues-hy8ky e acho que quem tem que decedir se a criança fica 15 dias com um e 15 dias com o outro sao os pais , se os dois entrar em acordo e aceitarem essas condiçoes ,o papel do juiz é so formular o acordo entre os dois ,é claro que primeiro o juiz vai ver se os dois terao condiçoes de cuidar da criança adequadamente enquanto estiverem com o cuidado da mesma.,
Bom dia parabéns pelo seu lindo trabalho.... Muito esclarecedor. Tenho dúvidas no tocante a g compartilhada e AP ... AS crianças adolescentes estão agressivas. Desobediência falta de respeito..... E etc para com um dos genitores.... Como tratar? Estou muito angustiada e preocupada com a saúde mental psicólogica física principalmente das crianças. Obrigada Deus te abençoe e guarde e te faça muito feliz
Vi muitas maes perde até a Guarfa por caluinar seus ex parceiros tdo foi aprovado ao contrario, conclusão pegou uma multa processo, perdeu a guarda para o Pai
Tirou muito a minha duvida O pai da minha me chantageou dizendo que ia pedir a guarda compartilhada, disse que ia pedir pro juíz pra ficar metade do ano comigo e metade do ano com ele, quase morri com isso 😢
o que é tempo de convívio equilibrado? como ter um convívio equilibrado com pai visitante de 15 em 15 dias cara palida?? pensão não é o binômio necessidade e possibilidade, o que tem haver com local de moradia?
E quando a genitora toda vez que vai pedir algo pro pai da criança ele a xinga de lixo e faz maior abuso psicológico e ainda de quebra leva a atual mulher para agredir a mãe tanto verbal quanto fisicamente na frente da criança, o que fazer num caso desses?
O que pode acontecer se uma das partes ñ cumprirem a guarda compartilhada. A acabei aceitando . Meu medo é ela ñ cumprir e continuar impedindo o acesso
Meu filho, de 14 anos, é muito saudável e inteligente. Ele morava com a mãe no RJ, que tem um marido gentil e uma filha de 5 anos. Eu sou casado há 7 anos e moro em SP, sou analista de sistemas e trabalho home office para uma empresa na Europa. Minha esposa trabalha em um mercado. Há três meses, a mãe do meu filho me ligou desesperada, dizendo que não aguentava mais o comportamento dele, que não quer sair do celular e do computador. Eu respondi que já estava fazendo o possível: ligo para ele quase todos os dias, acompanho seus estudos e fazemos um curso de inglês online juntos. Ofereci também a possibilidade de ele vir morar comigo. Ela concordou, dizendo que isso era importante para não prejudicar o casamento dela, e fez essa afirmação na frente dele. Minha dúvida é se preciso iniciar um processo de guarda ou se um documento registrado em cartório declarando que a partir daquela data meu filho será assistido por mim é suficiente. Caso haja a necessidade de audiências, elas podem ser realizadas por videoconferência? Agradeço desde já pela ajuda! Atenciosamente, Leonardo Silva
Mas ela mora com a mãe essa é a regra , finalmente um advogada falou a verdade sobre com quem a criança sempre fica , independente se traiu, bateu, gritou, abandonou, magoou, etc...
E quando a mulher destrói a vida do homem financeiramente, abandona o casamento, volta pra casa dos pais com uma filha em baixo dos braços, já tendo um outro filho de outros casamento sustentado pelo avós, aonde a própria mãe não se preocupa com a evolução e crescimento da criança, não se preocupa com o futuro, sendo sustentada pelo país e deixando o marido com todas a dívidas e aluguel, contas de bens adquirido juntos , oq é o melhor a se fazer, o pai prova que ela não tem condições de criar e sustentar e pedir a guarda.. porque pra mim isso na e mulher e principalmente se encaixa como mãe e aonde está a lei para os homens que sofrem com esse tipo de situação que mesmo pagando pensão e uma briga pra pôder ver o próprio filho..
A guarda compartilhada seria os dois decidiram sobre o filho ?e quando esse pai simplesmente some por meses e reaparece querendo guarda compartilhada?? E quando o genitor acha normal a criança voltar com beliscões Mas a mãe não fez o B.O Como provar ?
O abençoado do pai mora na Europa, temos guarda compatilhada l, mas ele me bloqueou em todas as redes. E quando eu mando o email (único canal que consigo contato) para pedir ajuda nas decisões, ele me ignora, me ataca, me difama e não resolve nada referente à filha. A mãe da outra filha nunca teve voz, ele fez o que quis,como eu me imponho, ele me ignora. Tenho medo de ele leva lá pra Europa como fez com a outra filha sem me consultar.
Socorro preciso de ajuda. As mães de minha cidade estão sendo perseguidas desestabilizadas, ameaçadas, e torturadas pelo creas e juizado de menores da cidade! Eu tenho depressão estou fazendo tratamento com suspeita de câncer e não tenho apoio nenhum do pai. E tiraram minha filha de mim ela está em um abrigo. Ela é muito agarrada comigo e está sofrendo muito. Depois que expuis o caso várias outras mãe me procuraram dizendo estar passando pelo mesmo . Me ajude por favor. Aqui na minha cidade os advogados tem medo de fazer algo
Bom dia eu tenho à guarda do meu neto e o pai já está dando a pensão só que meu caso foi que pedi à guarda pôr maus trato do padrasto só não teve crime com o padrasto com todos os áudio do menino
Boa noite , mas quando envolve crianças e a mãe não tem tempo para as crianças e as mesmas estão querendo ficar com o pai, mas estas crianças são menores de 10 anos..
Outra coisa, na separação a mãe vai embora e não quer que o filho fique com o pai, quer que fique com uma de maior solteira na casa do casal, mas não Quer que o pai more na e nem quer que o filho more com o pai. A Senhora poderia me orientar sobre isso.
Olá acabei de me inscrever no canal pois estou buscando informações sobre o assunto, me separei a 2 meses e meu filho de 3 anos mora comigo desde então, levo e busco da escola dou todo suporte e atenção e a mãe lá de vez e quando pergunta como está o Arthur !! Pelo que eu andei me informando hoje não existe mais isso de a mãe ter prioridade sobre o filho, pois é uma cresça muito antiga. O pai tem o mesmo direito quanto a mãe, o que vale é o bem estar da criança . Te pergunto porque buscar os direitos da mãe e não buscar o que é melhor para a criança ?
O pai da minha filha quando ela tinha quatro meses pegou ela no colo e ficou excitado, isso não è vingança,mais já q ele abandonou ela,e me bloqueou nas redes sociais (whatsapp) não quer saber da minha filha. Acho q devo cobrar a pensão q não quero mesmo q ele fique com ela,porq depois pode ser tarde de mais,como tem muitos casos de estrupo e depois disso juiz nenhum vai dá a vida dela de volta,fora q já cobrei muito ele pra me ajudar financeiramente com qualquer contia e mesmo assim ele fez isso,fica falando q quer fazer o teste de paternidade,mas não quer pagar pra fazer.pois já falei pra ele fazer várias vezes.
Aí é muito fácil né Bárbara esse seu conceito. Quer dizer que a criança não pode ficar com o pai uma semana. Tem que ficar sempre com a mãe engraçado esse seu conceito.
Tenho uma dúvida e gostaria que vc me orientasse. Eu dei entrada no pedido de divórcio pela Defensoria Publica e estou afastada do trabalho ha quase 2 anos por motivos de doença e tenho um filho de 11 anos que me disse querer morar com o pai por enquanto até que eu recupere minha saúde. A justiça cobrará de mim a pensão alimentícia ou podemos conversar sobre esta questão levando em consideração minha situação de saude atual? Como isso é entendido na lei?
Essa advogada ta bem desinformada 😂😂😂😂 nem sempre a mae tem o direito de ficar com os filhos, quem ira decidir isso sera o juiz dependendo do historico familiar dos pais .
Verdade....essa lei tem q ser mudada...alterada, pq o pai tbm ama.os.seus filhos e nunca conseguem a guarda compartilhada. Sempre a mãe tem preferência mesmo sendo irresponsável.
Melhor explicação até hoje. Muito explicativa. Sem deixar dúvidas
Barbara você é simplesmente o máximo!
Parabéns , excelência no que faz!
Muito esclarecedor seu vídeo. Muito obrigada pelo conteúdo.
A obrigação de sustento é de ambos os genitores! Mediante o Trinômio, necessidade, possibilidade e proporcionalidade!
Disse td em poucas palavras coisa que ela nao consseguiu dizer em 6 minutos de video 😂 essa advogada feminista so passou desinformaçoes kkkk
Bom dia Dr. Tenho acompanhado seus vídeos e são muito esclarecedor, sou a favor que seja feita justiça pra ambos os lados que todos os direitos seja pra ambos.
por fim uma pessoa sensata que realmente atende a crianca e não essa puxação de saco que é com as mães que nem sempre são as mais aptas na educação de seus pequenos
Por essa questão pesquisei até que encontrei esse canal, e justamente esse assunto me chamou atenção.
Parabéns pelo vídeo Dra. Excelente
Ameiiiiii eu quero ser ausente no crescimento do meu filho e ainda disse q pago a pensão e tbm quero guarda compartilhada mas ela não quer tá complicado 😢
Muito bem doutora Bárbara parabéns
Guarda compartilhada é divisão equilibrada do tempo de convivência. Está na lei. O ideia é que a criança fique 15 dias com cada um dos genitores. Parabéns ao colegas que têm discordado da senhora! Eles estão por dentro dos estudos internacionais e sabem qual era o objetivo do legislador ao promover a divisão da custódia física!
👏👏👏👏 isso mesmo, imaginem um casal se separa e so pq tem filhos vc tem que aturar sua ex esposa tds os dias perguntando se seu filho pode fazer isso ou akilo kkkkk , depois q se separa oq o ex casal mais quer é ficar sem ver a cara um do outro e 15 dias com um e 15 dias com outro é o certo a se fazer , essa guarda compartilhada q esssa advogada citou é pra mae q quer ficar com os filhos mas nao quer ter responsabilidade sobre eles entao o justo é 15 dia com um e 15 dias com o outro.
Guarda compartilhada NUNCA FOI DIVISAO EQUILIBRADA DO TEMPO DE CONVIVÊNCIA. 1583, parágrafo único, do Código Civil, a guarda compartilhada é "a responsabilização conjunta e o exercício de direitos e deveres do pai e da mãe que não vivam sob o mesmo teto, concernentes ao poder familiar dos filhos comuns". Guarda compartilha significa dividir responsabilidades e decisões da vida da criança.
Pelo contrário, a maioria dos juízes não concordam que a criança fique 15 dias em uma cada e 15 dias em outra, pois é ruim para criança que precisa cumprir DUAS ROTINAS em DUAS casas.
@@VanessaRodrigues-hy8ky pra criança é ruim mesmo duas rotinas, mas o pai nao pode ser responsabilizado por algo q venha acontecer com a criança enqunto ela estiver sobre os cuidados da mae e nao tem como os dois educar a criança pois casal qnd se separa nao quer nem olhar uma p cara do outro.
@@VanessaRodrigues-hy8ky e acho que quem tem que decedir se a criança fica 15 dias com um e 15 dias com o outro sao os pais , se os dois entrar em acordo e aceitarem essas condiçoes ,o papel do juiz é so formular o acordo entre os dois ,é claro que primeiro o juiz vai ver se os dois terao condiçoes de cuidar da criança adequadamente enquanto estiverem com o cuidado da mesma.,
Bom dia parabéns pelo seu lindo trabalho.... Muito esclarecedor. Tenho dúvidas no tocante a g compartilhada e AP ... AS crianças adolescentes estão agressivas. Desobediência falta de respeito..... E etc para com um dos genitores.... Como tratar? Estou muito angustiada e preocupada com a saúde mental psicólogica física principalmente das crianças. Obrigada Deus te abençoe e guarde e te faça muito feliz
Adorei a explicação.
Quero a guarda compartilhada pois quero dedicar minha vida ao meu filhote , o bebe tubarao
Vi muitas maes perde até a Guarfa por caluinar seus ex parceiros tdo foi aprovado ao contrario, conclusão pegou uma multa processo, perdeu a guarda para o Pai
Tirou muito a minha duvida
O pai da minha me chantageou dizendo que ia pedir a guarda compartilhada, disse que ia pedir pro juíz pra ficar metade do ano comigo e metade do ano com ele, quase morri com isso 😢
Eu preciso saber como dividir os dias de convívio meio a meio e não encontro um vídeo no TH-cam.
o que é tempo de convívio equilibrado? como ter um convívio equilibrado com pai visitante de 15 em 15 dias cara palida?? pensão não é o binômio necessidade e possibilidade, o que tem haver com local de moradia?
😂😂😂😂👏👏👏👏 nao perca seu tempo tentando explicar algo para uma feminista kkk coitada das mulheres q seguirem o consselho dela .
Esclarecedor parabéns Doutora
A guarda é compartilhada, a pensão é unilateral 😅😅😅😅
E quando a genitora toda vez que vai pedir algo pro pai da criança ele a xinga de lixo e faz maior abuso psicológico e ainda de quebra leva a atual mulher para agredir a mãe tanto verbal quanto fisicamente na frente da criança, o que fazer num caso desses?
Ele paga a pensão? Se ele pagar certinho ele não é obrigado a dar mais nada. Mas eles pode sim ajudar . Mas não tem o direito de tartar mal a você
O que pode acontecer se uma das partes ñ cumprirem a guarda compartilhada. A acabei aceitando . Meu medo é ela ñ cumprir e continuar impedindo o acesso
Meu filho, de 14 anos, é muito saudável e inteligente. Ele morava com a mãe no RJ, que tem um marido gentil e uma filha de 5 anos. Eu sou casado há 7 anos e moro em SP, sou analista de sistemas e trabalho home office para uma empresa na Europa. Minha esposa trabalha em um mercado.
Há três meses, a mãe do meu filho me ligou desesperada, dizendo que não aguentava mais o comportamento dele, que não quer sair do celular e do computador. Eu respondi que já estava fazendo o possível: ligo para ele quase todos os dias, acompanho seus estudos e fazemos um curso de inglês online juntos. Ofereci também a possibilidade de ele vir morar comigo. Ela concordou, dizendo que isso era importante para não prejudicar o casamento dela, e fez essa afirmação na frente dele.
Minha dúvida é se preciso iniciar um processo de guarda ou se um documento registrado em cartório declarando que a partir daquela data meu filho será assistido por mim é suficiente. Caso haja a necessidade de audiências, elas podem ser realizadas por videoconferência?
Agradeço desde já pela ajuda!
Atenciosamente,
Leonardo Silva
Mas ela mora com a mãe essa é a regra , finalmente um advogada falou a verdade sobre com quem a criança sempre fica , independente se traiu, bateu, gritou, abandonou, magoou, etc...
Escuto muito sobre
O interessante é que as mulheres sempre tem a razão né
Faltou: "...pra você, PAI, pra você, HOMEM!"
gostei muito bom.....
Em qual lei está escrito que os filhos sempre têm que morar com a mãe, na separação?
Engraçado que sempre o errado é o pai, o pai nunca é bom. Bom é a mãe, que não tá nem aí pro filho. Acho que vc está exercendo a profissão errada.
Tem umas que usam filhos só pra infernizar o cara e pegar dinheiro e não gasta com os filhos.
Tadinho kkkk
O juiz tá esperando minha filha casa me da um neto aí ele vai libera a guarda compartilhada pra mim Deus abençoe a justiça do Brasil 😅😅😅
Vdd a justiça sempre só vê o lado da mãe,pois tem muitos pais q faz papel da pai ir mãe ,ir pra justiça ele é errado independente do q ele já passou
Sou pai e meus filhos moram comigo. Estou querendo a guarda compartilhada, os filhos, por serem do gênero masculino, posso ter aguarda pra mim?
E se o pai for ausente e não ajude a resolver nada sobre a criança?
Dra. Se a mãe não aceitar fazer a guarda compartilhada eu tenho direito como pai? Ou é difícil o pai conquistar esse direito?
Vc acabou de falar q não tem nada haver com a visitação , n é sobre o pai fazer mal pra criança , e sim comunicação entra pai e mãe .
Quase 1 ano sem ver minha filha e a mãe dela e ela não deixa já fui várias vezes lá e nada ,não quero comete loucuras 😔💔
E quando a mulher destrói a vida do homem financeiramente, abandona o casamento, volta pra casa dos pais com uma filha em baixo dos braços, já tendo um outro filho de outros casamento sustentado pelo avós, aonde a própria mãe não se preocupa com a evolução e crescimento da criança, não se preocupa com o futuro, sendo sustentada pelo país e deixando o marido com todas a dívidas e aluguel, contas de bens adquirido juntos , oq é o melhor a se fazer, o pai prova que ela não tem condições de criar e sustentar e pedir a guarda.. porque pra mim isso na e mulher e principalmente se encaixa como mãe e aonde está a lei para os homens que sofrem com esse tipo de situação que mesmo pagando pensão e uma briga pra pôder ver o próprio filho..
A guarda compartilhada seria os dois decidiram sobre o filho ?e quando esse pai simplesmente some por meses e reaparece querendo guarda compartilhada??
E quando o genitor acha normal a criança voltar com beliscões
Mas a mãe não fez o B.O
Como provar ?
O abençoado do pai mora na Europa, temos guarda compatilhada l, mas ele me bloqueou em todas as redes. E quando eu mando o email (único canal que consigo contato) para pedir ajuda nas decisões, ele me ignora, me ataca, me difama e não resolve nada referente à filha. A mãe da outra filha nunca teve voz, ele fez o que quis,como eu me imponho, ele me ignora. Tenho medo de ele leva lá pra Europa como fez com a outra filha sem me consultar.
O pai tem que pegar a criança na sexta e devolver no domingo à noite?
e se for o contrario opai querer a guarda e nao querer que amae fique com filho meu marido faz acabeça dos meus filhos
Filho obrigado dormir nas quinzenaas casa do pai guando ele não quer ir
Socorro preciso de ajuda. As mães de minha cidade estão sendo perseguidas desestabilizadas, ameaçadas, e torturadas pelo creas e juizado de menores da cidade! Eu tenho depressão estou fazendo tratamento com suspeita de câncer e não tenho apoio nenhum do pai. E tiraram minha filha de mim ela está em um abrigo. Ela é muito agarrada comigo e está sofrendo muito. Depois que expuis o caso várias outras mãe me procuraram dizendo estar passando pelo mesmo . Me ajude por favor. Aqui na minha cidade os advogados tem medo de fazer algo
E quando a mãe aceita uma filha de 13 anos namorar um de 20 que tem envolvimento com tráfico ,e facção?
Como proceder
Bom dia eu tenho à guarda do meu neto e o pai já está dando a pensão só que meu caso foi que pedi à guarda pôr maus trato do padrasto só não teve crime com o padrasto com todos os áudio do menino
E quando a mãe deixa a criança sozinha
Boa noite , mas quando envolve crianças e a mãe não tem tempo para as crianças e as mesmas estão querendo ficar com o pai, mas estas crianças são menores de 10 anos..
O pai só tem o direito de pagar pensão
Se tem a guarda compartilhada, eu posso viajar pra morar em outro pais com meu filho?
Precisa da autorização
Outra coisa, na separação a mãe vai embora e não quer que o filho fique com o pai, quer que fique com uma de maior solteira na casa do casal, mas não Quer que o pai more na e nem quer que o filho more com o pai. A Senhora poderia me orientar sobre isso.
Ela nao vai te orientar pois é feminista.
Olá acabei de me inscrever no canal pois estou buscando informações sobre o assunto, me separei a 2 meses e meu filho de 3 anos mora comigo desde então, levo e busco da escola dou todo suporte e atenção e a mãe lá de vez e quando pergunta como está o Arthur !! Pelo que eu andei me informando hoje não existe mais isso de a mãe ter prioridade sobre o filho, pois é uma cresça muito antiga. O pai tem o mesmo direito quanto a mãe, o que vale é o bem estar da criança . Te pergunto porque buscar os direitos da mãe e não buscar o que é melhor para a criança ?
Nas ações de guarda e visitas a prioridade é a criança
Legal então o cara e compartilhado e n pode viver o msm tanto
O pai da minha filha quando ela tinha quatro meses pegou ela no colo e ficou excitado, isso não è vingança,mais já q ele abandonou ela,e me bloqueou nas redes sociais (whatsapp) não quer saber da minha filha. Acho q devo cobrar a pensão q não quero mesmo q ele fique com ela,porq depois pode ser tarde de mais,como tem muitos casos de estrupo e depois disso juiz nenhum vai dá a vida dela de volta,fora q já cobrei muito ele pra me ajudar financeiramente com qualquer contia e mesmo assim ele fez isso,fica falando q quer fazer o teste de paternidade,mas não quer pagar pra fazer.pois já falei pra ele fazer várias vezes.
Representar mulher e fácil kkkk
Aí é muito fácil né Bárbara esse seu conceito.
Quer dizer que a criança não pode ficar com o pai uma semana.
Tem que ficar sempre com a mãe engraçado esse seu conceito.
O pai e sempre o errado o pai em muitos casos e sempre o mau visto o bandido da história
E vai que o cara é um bom pai e a mulher já envenenada vai ventar um monte de mentira.
Tenho uma dúvida e gostaria que vc me orientasse.
Eu dei entrada no pedido de divórcio pela Defensoria Publica e estou afastada do trabalho ha quase 2 anos por motivos de doença e tenho um filho de 11 anos que me disse querer morar com o pai por enquanto até que eu recupere minha saúde.
A justiça cobrará de mim a pensão alimentícia ou podemos conversar sobre esta questão levando em consideração minha situação de saude atual?
Como isso é entendido na lei?
Seu fosse o pai tava nem aí pra saúde mental , quero a pensão
@@juniorxavierjunior6539 não é tua voz, é a JUSTIÇA QUE MANDA.
Se eu fosse o pai dele entenderia sua situação não cobrava a pensão até vc ficar boa de saúde..
Hoje eu me encontro em uma situação, digamos que complicada. Minha filha tem 10 meses e é registrada pelo meu companheiro que não é o verdadeiro pai.
Essa advogada ta bem desinformada 😂😂😂😂 nem sempre a mae tem o direito de ficar com os filhos, quem ira decidir isso sera o juiz dependendo do historico familiar dos pais .
E os direitos iguais oh 🤡
mais uma feminista?
se for o mundo já tá cheio.