@@leandrolacerda.advogadoDr. Minha "parceira" está grávida ainda, por uns motivos profissionais estamos em estados diferentes no momento. Sofro ameaça por parte da família pra não acompanhar a gravidez de perto, e até o momento estou impedido de acompanhar o nascimento do meu filho. Ela diz que se eu quiser que eu vá atrás dos meus direitos e que não abre mão da criança, porém não quer me deixar conviver com meu filho, porque até em ir na cidade sinto que corro risco. Oq eu devo fazer?
Doutor, deixei meu filho com o pai por um ano ,por conta q n tinha com quem deixa ele pra trabalha, e o pai ja tinha a família toda do lado dele ,ele foi embora pro outro Estado com meu Filho ,e eu ligo pro meu filho diariamente,e ele fica perguntando quando vai vim mora comigo,a guarda ja e minha ,nunca passei a guarda,eu fiz um acordo com ele que quando ru me estabilizar eu iria pegar o meu filho de volta ,e ele n quer me devolver, será se eu entrar com um processo contra ele eu consigo meu filho de volta?
Bom dia doutor minha esposa foi embora saiu de casa. mas quando conhecer a esposa,minha entiada tinha 3 aninhos hj ela tem 10 eu criei 8 anos.mas a mãe foi embora e deixou a entiada comigo pq tb a entiada não quis ir, quis fica comigo continuo cuidando.minha rotina com ela é como o senhor disse criu levo pra escola médico etc faço meu papel de pai a entiada me chama de pai e tenho como minha filha nem tanto que apresento ela como minha filha ela pode decidir ficar comigo pois foi acordado ela ficar comigo . E tenho tn minha bebê 2 aninhos está comigo tb crio des do nascimento ela já deu a guarda para mim já que eu sempre fui a mãe da bebê e da entiada tb sempre eu que fiz tudo escola tudo. a mãe sempre fez apenas papel de homen trabalhar fora e colocar valores em casa.
Boa tarde, a ex esposa do meu ex, tinha um caso extra conjugal, que ele não sabia, levava as crianças para esse encontro.. antes de sair de casa levou as crianças, os móveis e 1 mês antes de sair de casa deu entrada na justica sem el saber , pedindo 30% de pensão, débitos, extra FGTS descontado em folha, 50 mil da casa. Já ele construiu quando morou com ele... tirou as crianças da escola sem ele saber, levou para outro estado sem ele saber... No dia que ele pegou a criança em outro estado para passar uns dias com ele , a mais velha relatou maus tratos....E não quis voltar paea lá... dias depois ele foi pegar as crianças, e só conseguiu enganar a de 5 anos e levou, ficou apenas a de 9 anos com o pai... chegaram com piolhos e coceiras na pele, coisa que nunca teve... O pai cuidou e tratou.. hoje a de 5 anos está lá sofrendo com a mãe, com piolhos, e a mãe não cuida.. falta lanche... E a que cuidamos kao falta nada para ela.. Com o tempo a de 9 anos relatou que apanhava lá da mãe e o padrão já bateu nela e ainda sofreu assédio do padrasto. Já foi feito relatório de conselho e boletim de ocorrência e incluso em processo.. E a defensoria pública que vai defender Pode nos dizer se ele tem ganha a guarda das duas? Quais são as chances dele nesse processo
Boa noite dr;tenho guarda compartilhada com o pai d meu filho d 4 anos;porém; agora ele tem insistido em q eu passe a guarda no papel pra ele ; d meu filho; pra que ele passe a casa onde ele mora pro nome de meu filho menor;faleu q n;mandei ele procurar um advogado; a meu entender não precisa passar a guarda pra ele passar a casa pra nosso filho menor;porém ele me avisa d não olha o lado do futuro de me filho,;me de uma orientação por favor. :;grata
A menina todas as vezes q pego na minha quinzena tá mto resfriada mta tosse e com difuldade pra respirar, peço pra mãe levar a menina no hospital e ela faz de conta q nem ouviu, ela pega a criança e sai pras festinhas das amigas msm com a criança nessa situação.
Olá, peço que inscreva no canal. Nesse caso, leve a criança no hospital e peça um relatório médico, pede o médico para analisar se tem alguma negligencia de cuidados e peça para ele constar no relatório. Guarde esse documento, na proxima vez se isso acontecer de novo, faça o mesmo procedimento e posteriormente procure um advogado para tomar as medidas cabíveis.
Como vai dotor Leandro Lacerda, meu nome é Fabio Fortes de Oliveira e estou com a minha filha autista de 6 anos morando comigo ja algum tempo, eu a matriculei ela em uma escola particular e estou tentando os tratamentos dela pelo governo pois as terapias sao muito caras, a mae dela mora em outro estado estado, ela me deixou a criança com os dentes estragados e cheia de piolhos, ela inclusive alegou nao poder cuidar da menina pois sofre de depressão e nao tem tempo por conta do trabalho dela, eu tenho a declaração de manutenção de guarda com assinatura dela registrada em cartorio, as vezes ela pergunta se a menina esta bem mas é algo quase que raro, o benefício do Loas da minha filha esta com ela, porem ela deposita o dinheiro todo mês certinho, ela é uma boa pessoa apenas nao tem como criar nossa filha, minhas condições sao melhores que a dela, minha pergunta é a tal, devo recorrer pela guarda ou a curatela da criança, pois como a menina esta sobre a minha custódia fica difícil de fazer as coisas que ela necessita pois todos os dados da minha filha esta no nome dela, o que devo fazer e aquem devo recorrer?
Olá, peço que inscreva no canal. Sua filha tem seis anos então você como pai é o responsável legal, não tem necessidade de curatela, somente quando completar os 18 anos. Quanto a guarda é importante você entrar com a ação judicial para regularizar essa situação e solicitar a mãe que te entregue o cartão do benefício e demais documentos que estão em poder dela. Inclusive sua filha tem direito de pensão alimenticia e a mãe do direito de visitas. Qualquer coisa estou a disposição.
Doutor tenho um filho de 8 anos. Que sempre viveu comigo estou em outro casamento hoje. Meu esposo trata meu filho bem. Meu atual esposo tem dois filhos do casamento dele. Ele antes morava em Macaé Rio de Janeiro vem pra Pernambuco. Nos conhecemos aqui casamos. E ele foi visitas os filhos deles quando chegou lá viu que a menina dele está com poblemas psicológicos. Graves ela não que mas fica com a mãe. Meu esposo está lá tentado pegar a Guarda dela. Mas eu não foi com ele porquê meu filho estuda. Eu não sei oque fazer porquê eu moro em Caruaru Pernambuco. Eu advogado do meu esposo falou que ele não poder vim morar mas em Pernambuco por conta da distância e por contas das dispensas caso ele ganhe a guarda da filha. O porém é que eu tenho certeza que o pai do meu filho não vai permitir que eu vá com meu filho. Morar onde ele está observação caso resolva tudo certinho iremos morar são Mateus Espírito Santo. Por fica mas perto de Pernambuco exclusive ele já tem serviço lá. Oque devo fazer. São pessoas que se acham dono do mundo Poriso vivo presa
Olá, peço que inscreva no canal. Tem que esperar para ver se seu esposo vai conseguir a guarda, mas no processo do seu esposo ele pode muito bem incluir no pedido para mudança de domicilio. Tudo vai depender da analise do advogado que ele contratar.
Donos do mundo não, apenas o pai do seu filho tbm tem o direito de não ficar distante do filho dele . Simplesmente direitos iguais Agora você vai viver com o atual, e o pai do seu filho tem que pagar o preço de ficar distante do filho dele ?? Isso é puro egoísmo
Sou mãe solo de um filho atípico na Capital, não trabalho, pois vivo exclusivamente para os cuidados e terapias do meu filho desde sempre... o pai paga a pensão sozinho, nao é tão presente e mora no interior. Eu corro algum risco por estar desempregada?
Boa noite dr Minha filha tem 2 anos é 9 meses mas não vejo ela a 2 meses pois a mãe sumiu das redes sociais e me bloqueou das chamadas quero a guarda da criança pois a mãe trabalha 36 horas para folgar 12 e não tem tempo para cuidar dela como faço
Oque fazer cuando á mãe abandona o casamento sem mutivo e vai pra o outro lado do pais.! E como fica ce não tenho como visitar por conta da distância.!?
Ola Dr. E no caso da genitora abrir boletim de ocorrência e anexar medida protetiva no processo de guarda, sendo que os fatos narrados sobre o genitor sao inverídicos e o genitor provou que o mesmo foi o agredido, MP pediu o indiciamento da genitora, isso pode caracterizar alienação?
Olá, peço que inscreva no canal. Pode sim, e vejo até possibilidade de vc pedir a guarda, anexando como prova o indiciamento da mãe pelo MP. Mas sempre importante passar por uma análise com o advogado de sua preferência.
Já foi pedido a guarda unilateral por motivo da criança fica nos cuidados do tio que é usuário de álcool e drogas, e tem problema psiquiátrico, foi pedido o estudo psicossocial, e isso a mãe pediu medida protetiva e anexou no processo de guarda para ganhar vantagem no processo, o juiz pode entender que foi uma alienação?
Essa primeira fala do senhor, sobre a criança que está com o pai...ele,por ter pedido o divorcio de surpresa...trocou a fechadura de casa e nao me deixou entrar..isso tem 33 dias....passamos por estudo psicossocial ...eu sempre cuidei em período integral...sou professora e trabalho enqto eles estao na escola. ...mas eu sempre cuido. Essa primeira fala do senhor vale aqui tb ? Nesses 33 dias que ele esta c tutela provisória? Nao ha nada de prova contra mim
Doutor eu tenho a guarda provisória já dada pelo juiz. Meu filho já Mora comigo a 4 anos e a mãe deles depois de anos Ag entrou na justiça pra leva eles , temos a quarda compartilhada, quando separei ela ficou com as crianças depois de um ano ela me passo as crianças e foi embora vive a vida dela e depois veio atrás querendo as 3 crianças, soa 3 crianças doutor que ela me deixou, aí esse mês tem uma audiência para as crianças serem ouvidas até pô pisicologo, eu tenho medo de ainda perde essa causa meus filhos já estão a 4 anos e pouco morando comigo, oq o Sr acha desse assunto. Doutor e a mãe das crianças ja teve por 3 vzs mandato de prisão por causa de pensão 2 delqs rix acordo ela quebrou depois saiu pwla 3 vz o mandado de prisão e ela doi presa e fico por 10 dias ate resolver a situação. Ela nao tem condições pra nem pág uma pensão para 3 crianças de 400 reais como qie criar eles
Boa noite doutor,o pai do meu filho disse que vai tomar a guarda do meu filho,porque eu postei no Facebok algo cobrando pensão e outras coisas que não mim lembro mas.sendo que ele nunca deu nada pra criança e a guarda da criança tá comigo.mas ele disse que a advogada dele vai apresentar provas que eu esculhambei ele na redes sociais por falta de pensão,é possível eu perde a guarda por isso?
Doutor meu filho ela vem busca meu filho mais ele nao vai chora muito e eu estou com ele a tempo faz 2 anos ela alega alienacao parental ?juiz pode mudar a guarda ?ela nao paga pensao
Olá, peço que inscreva no canal. Se ela não provar nada e for uma falsa acusação muito difícil o juiz mudar a guarda. Mas não pode ficar inerte, tem que ter estratégia com seu advogado para fazer sua defesa.
Boa noite Doutor! A minha ex quando nus separamos ela Entrou com o pedido pensão e guarda compartilhada foi atendido esse pedido dela pois Eu passei a pagar pensão Judicialmente oh seja desconto em folha de pagamento ate aí tudo certo, mais com um passar do tempo a minha filha estava sendo mal cuidada e sofrendo maus tratos ate foi registrado uma denuncia no conselho tutelar por mim a qual ela foi chamada e tals, toda fez que Eu iria buscar minha filha pra ficar comigo ela falava que não queria voltar pra casa da mãe e quê queria morar comigo, um belo dia minha ex me ligou falando que era pra mim buscar a menina que ela não queria mais a guarda e que estava de saco cheio e queria aproveitar a vida curtir Eu peguei as roupas da minha filha trouxe embora pra morar comigo agora depois de 3 anos a menina morando comigo ela disse que vai pegar a menina de volta e quando a menina fosse ficar com ela final de semana que não iria mais voltar pra minha casa ela pode fazer isso? Eu entrei com o pedido da revisão da guarda e o pedido pra para de descontar a pensão na folha do pagamento faz um ano e meio mais até agora não saiu nada como ela tem a guarda dada na sentença quando nus separamos ela pode agir como ela falou me tirar essa dúvida por favor. Ah minha advogada mandou ela fazer uma carta a mão que ela estaria abrindo mão da guarda e estaria passando pra mim será que o juiz vai dar.
Minha sobrinha mora comigo desde quando ela tinha meses hoje ela tá com 7 anos descobri que ela tem autismo o pai e a mãe nunca procurou saber da criança a mãe foi morar em em Rio Grande do Sul quais são minhas chances de ter a guarda da criança
@@clebersantos6667 Oi Cleber, aqui no canal do youtube faço os vídeos para trazer informações gerais a respeito dos direitos das pessoas na área de família. De forma geral sempre respondo as perguntas feitas nos vídeos. Mas se você tiver interesse de uma análise jurídica aprofundada do seu caso específico, podemos agendar um atendimento online (virtual) duração de 50 minutos. O valor da consulta posso te passar pelo WhatsApp. Se tiver interesse segue meu contato: 34999752250
Olá, peço que inscreva no canal. Se você estiver cuidando bem do seu filho, não colocando ele em risco, maus-tratos, infringindo os direitos dele, pouco provavel que a mãe consiga a guarda.
Bom dia dr. a mae entregou a criança para o pai pois disse que nao tinha condições de criar, nao paga pensão para a criança desde então e eles possuem guarda compartilhada, a mesma recente entrou com um pedido de reversão de guarda alegando que o pai nao tem condições de cuidar da criança sendo que mesma nunca deu um centavo para ajudar, nunca deu roupa e nem ajuda a pagar o curso pois quando ele avisou que ela faria um curso de ingles ela disse que nao tinha condições de ajudar a pagar. Oque pode ser feito nessa situaçao?
boa noite, tenho uma bebê de 10 meses e a mãe dela está com depressão e se recusa a fazer tratamento, ja tentei me separar algumas vezes mas ela ameaça se matar e matar a bebê também se eu for embora ,faz muito escândalo e acabei denunciado ao conselho tutelar que entregaram a bebê para minha sogra.sou autônomo e meu salário varia ente 1500 a 2 mil .oque posso fazer para sair dessa situação e conseguir a guarda da bebê, tenho aguma chance? obrigado
Dr. Em casos que mae difuculta a convivência com os filhos iso é tipico de alienação parental, que pode acontecer num processo de guarda e convivência obrigado
Doutor passei a guarda do meu filho para o pai dele...e agora meu filho quer desedir com seus 12 anos e vim morar comigo será que posso a guarda do meu filho quando ele desedir morar comigo
Olá, peço que inscreva no canal. Se seu filho quer morar com vc, converse com o pai dele sobre essa situação, se o pai concordar pode entrar com processo consensual de modificação de guarda. Se o pai nao concordar você pode entrar mesmo assim, aí no caso tem que pedir o juiz para ouvir seu filho sobre essa decisão que ele teve em ir morar com vc.
Olá, boa tarde. Difícil opinar sem ter conhecimento detalhado do caso. Mas dependendo pode pedir para que o audio seja periciado para confirmar que a voz é da pessoa.
Dr. Eu entrei com processo pela guarda do meu filho pois me separei recentemente e o avô do meu filho ameaçou de tirar ele de mim. Ainda não teve nenhuma audiência, mais o pai do meu filho conseguiu fotos minhas bebendo e dormindo dentro do carro em um final de semana q sai mais o meu filho estava com ele sobre os cuidados dele e não comigo nesse dia. Eu posso perder a guarda só por conta desse final de semana q sai e ele conseguiu essas provas? Não sou alcolatra bebo socialmente muito de vez em quando. E por conta de um deslize desse será q já vou perder a guarda logo de cara?
Dr e no caso de de a crianca ter ido passar um tempo com as criancas e quando foi buscar ele entrou com processo alegando que foram tapitadas estoi aguardando audiencia esse video me deixou com medo tenho todas as provas de que elas sempre estiveram cmg apenas passaram um tempo com ele
Dotor a minha filha sempre morou comigo as vezes ela passa uma semana com a mae ela tem 8 anos agora ela ta estudando.agora a mae dela foi para outro município agora ela quer levar minha filha oque eu posso fazer para isso nao acontecer eu nao quero que a minha filha fique longe
Olá, peço que inscreva no canal. Converse com sua filha e veja qual a opinião (desejo) dela em relação a preferencia com quem morar. Se ela escolher com vc, entre com ação com pedido de guarda.
Dr. tenho um filho de 12 anos, ele disse que não quer mais morar com a mãe, pois passa fome, e a mãe sai passa tres dias fora e ele fica cuidadando de uma irmã especial que tm 18 anos essa especial não fala e nem anda, e meu filho é quem troca fralda e faz comida. isso ja me da o direito de pedir a guarda?
Olá, nessa idade já pode pedir ao juiz para ouvir o seu filho. Então você pode dar entrada no processo judicial de mudança de guarda. Procure um advogado de sua confiança.
Mãe que possui a guarda além de não cumprir com determinação judicial de pagar o plano de saúde do filho tentou suicídio enquanto a criança estava nos dias de visita com o pai, pai tem como comprovar . É motivo para perca de guarda?
Boa tarde tudo bem?? Minha esposa foi morar em outra cidade com nossos 2 filhos,6 e 4 anos ,não deixa eu ver as crianças,ligo todo dia as 21:00 como o advogado dela disse q era pra fzr mas ela não atente,ela trabalha em mercado e não tem tempo pras criancas aí deixa as crianças com as tias q bebem ,fumam,e segundo as palavras dela usam drogas,ou deixa com a avó q não gosta dos netos e fuma um cigarro atraz do outro,eu moro com minha mãe pois ela levou tudo as coisas sem audiência de divisões de bens, minha mãe é aposentada e ama seus netos,logo eu volto a receber meu benefício por auxilio doença (tenho uma prótese no quadril) já criei uma filha sozinho,desdos 6 anos ,hoje minha filha tem 22 anos mto bem educada,tenho todo tempo só pras crianças,,,tenho chances de fica com a guarda das crianças?
Bom dia, doutor Leandro fui traido pela mãe da minha filha ela Mora comigo quero tem a guarda dela, o amante dela bater nela em público temo pela minha filha.a mãe da minha fez um medida protetiva contra o amante mais eu temo dela tira esta medida contra o mesmo. Ela praticamente abandonou o lá.ela falou para mim que posso ficar com minha que ela gostaria de a menina só nas folgas dela mais não acredito muito.gostaria de saber o que eu posso fazer nesse caso?
Me tira uma dúvida, meu ex marido trabalha um dia outro não a noite, quero guarda compartilhada, que ele fiquei um dia comigo um dia com ele, mas o pai diz que vai tira a privacidade dele como homem, oque eu devo fazer? Pois meu filho e muito apegada ao pai.
Olá, peço que se inscreva no canal. Ver uma outra alternativa que fique bom para ambas as partes, o dialogo é a melhor solução. Agora se o pai, sabendo do apego da filha com ele, nao dispor de tempo para estar na cia dela, nao tem como obrigar.
Uma pergunta não entramos na justiça sempre tive contatos com minhas filhas mais agora a mãe está dizendo que só posso ter contato com minhas filhas final de semana mais não tem nada definido por lei éla pode alienar assim desta forma ?
Olá, peço que inscreva no canal. Se não tem nada definido na justiça infelizmente não pode obriga-la. A única alternativa é entrar com processo judicial. O ideal seria resolver na base do diálogo.
Boa tarde estou com uma grande duvida separei recentemente e tenho um filho com o pai ai trabalho um dia e outro nao quando trabalho a crianca fica com o pai e na minha folga cmg mais ele ta entrando na justiça pra pegar a guarda definitiva ele pode ganhar sera ?
Olá, peço que inscreva no canal. Vai depender de uma série de fatores, não dá para afirmar sem antes analisar o caso. Mas se não existe nada que desabone o pai, se ele não apresenta riscos para a criança, ele tem direito de buscar pela guarda do filho.
Doutor a minha ex abandonou minha cs levou meu filho para cs da mãe dela e sumil ficava um dia na cs e quinze na rua dai meu filho fugiu de la veio para minha cs dai entrei na justiça ganhei a guarda provisória dele e hoje éla paga pensão
Doutor sou nova aqui mais amei seu vídeo bem explicado...me tire uma dúvida por favor...cuidava do meu netinho quando bb pra mãe dele trabalhar ai tive algumas desavenças com ela sobre meu netinho Miguel....resumindo ela paga uma babá agora e meu filho paga pensão e tive uma discussão esses dias com ela sobre meu netinho de 4 aninhos....ela inventar qualquer coisa de uns tempos pra cá mais não quer deixar a criança vim passar o final de semana comigo o pai da criança mora comigo e ela não quer deixar a criança vim passar o final de semana em casa sou Avó paterna???por favor o que devo fazer?
Olá, peço que inscreva no canal. Obrigado. Nesses casos a unica maneira para resolver é o pai da criança entrando com processo judicial solicitando ao juiz a regulamentação do direito de visitas dele, só assim vai conseguir.
Doutor, tenho um filho de 3 anos e 4 meses, sou autônomo e pago pensão de livre e espontânea vontade, via meu filho quase sempre, pois eu quem ia buscar ele na creche, pois a mãe chegava do trabalho tarde, ficava com ele sempre aos sábados, esse era o acordo verbal entre eu e a mãe dele. Porém, ano passado ela tirou ele da creche sem meu conhecimento e mudou os dias de eu ficar com ele, ficando agora apenas a cada 15 dias. A cerca de um mês ela se mudou e só me passou o endereço de onde esta morando com ele uma semana depois da mudança. Me disseram que isso se enquadra em "alienação parental", é correto? Um dia após a mudança a dona da antiga casa onde ela morava me chamou para ver o estado no qual ela deixou a casa, cheia de entulho e sujeira, sem falar com marcas como se fossem sinais de bruxaria ou algo do tipo, a dona da casa me disse das péssimas condições nas quais estavam a casa e o quintal onde ela morava com meu filho, fotografei e filmei tudo, posso usar isso pra lutar pela guarda do meu filho? Desde já agradeço a atenção.
Olá! Tem possibilidades sim de você pedir a guarda para você. Mas tem que agir com cautela e não demonstrar isso para a mãe. A melhor maneira para entender essa situação é você passar por um atendimento jurídico, pois assim através do atendimento o advogado vai conseguir te orientar de acordo com o seu caso específico. São várias possibilidades, sem saber dos fatos concretos não tem como te orientar. Se quiser agendar um atendimento, estou a disposição.
Olá, peço que inscreva no canal. Se você entrar com processo de fixação de alimentos, o juiz já determina o pagamento de alimentos provisórios até a decisão final, então a partir do momento que foi fixado, ela tem que pagar.
Muito bem explicativo mais ela diz que não vai conseguir pagar ela tem mais filhos ..o que o doutor me recomenda sobre isso posso estar prejudicando duas crianças que não são minha ?
@@leandrolacerda.advogado o juiz só vai se manifestar sobre a pensão alimenticia após o ministério público se manifestar mais pensao alimenticia e urgente e só vão se manifestar em maio ..
Dr tenho uma filha que estava morando comigo a um ano Mas agora no fim do ano foi passa ferias com a vó dela e não quis mas volta A vo dela não deixa Obs a menina antes era criada com a vo A mãe dela nunca quis ela Inclusive ela esta matriculada aqui na minha cidade e perdendo aula
Dr e no meu caso o meu menino tem 4 fica 15 com pai e só que não foi resolvido com quem vai fica mais ele não paga a pensão mais foi decretado pra ele paga ?
Quando a criança mora com a mae e com o tio que e usuário de álcool e drogas, tem problemas psiquiátrico isso pode levar em consideração na hora do juiz dar a guarda para o pai?
Olá, peço que inscreva no canal. Acredito que sim, depende muito de uma análise mais aprofundada. Por exemplo: a criança fica em algum momento sozinho com esse tio? A mãe pede para esse tio cuidar da criança? Esse tio sai sozinho com a criança? Porque se a mãe estiver na presença da criança, mesmo o tio em casa e não tiver nenhuma situação que coloque em risco, não vejo problemas. Agora, se esse tio usa drogas dentro de casa, pessoas de má índole frequenta o mesmo ambiente, polícia já foi na casa por causa desse tio, acredito que isso é um fator importante e sendo assim a criança está em risco, portanto, a mãe pode perder a guarda.
Dr, o pai do filho de uma amiga entrou com processo de guarda... Mas ele conseguiu umas fotos e video usando droga junto com o atual marido, e em uma das fotos o outro filho dela estava junto, tem uns 6 anos. Tem risco dela perder a guarda?
Olá, peço que inscreva no canal. Obrigado pelo elogio. Hoje os advogados podem trabalhar em qualquer lugar do mundo, pois os processos são eletrônicos, as audiências são por video conferencia.
Minha ex simplesmente não deixa mas eu vê meu filho mas se eu atrasar a pensão sabe liga bem ligeiro o quer faço agora só pago e não vejo mas meu filho??
Dotor o pai do meu filho entrou com uma acao pedindo guarda compartilhada mas numca empedir ele de ver o menino ele que se recusa e pega quando quer...so paga pensão e mas nada voce acha oque?
Olá, peço que inscreva no canal. Na guarda compartilhada a criança continua tendo uma residencia fixa, e o pai poderá participar na tomada de decisões quanto as questões pessoais ligadas ao filho (saúde, educação etc).
Doutor meu irmão tem uma filha de 11 anos que vive com a mãe, so que ela mora junto com os avos tios, padrasto e vivi num ambiente bem simples , esta estudando numa escola que nao esta se adaptando pq a mae sempre esta mudando de casa e de marido tmb, o que acontece nesse caso, ele consegue a guarda da criança se entra na justiça,
Olá, peço que inscreva no canal. Se conseguir provar e demonstrar que a criança está sofrendo emocionalmente, psicologicamente e que o ambiente onde ela está não é propício, tem chances sim de conseguir a guarda.
Bom dia Dr,minha ex fugiu com meu filho sem avisar pra outra cidade,dificultando de todos os modos meu convívio com meu filho,eu por minha vez , investiguei sem ela saber ,fui até a esca e descobri que ele estava fora da escola há mais de uma mês,e que ela támb teve visita do conselho tutelar e assistente social,em julho desse ano ,eu o trouxe depois de muita conversa ,para passar as férias comigo,porém diante de tantas coisas eu fiquei com ele e mi ha advogada me deu uma procuração.dai minha ex conseguiu busca e apreensão e levou meu filho ,mesmo ele chorando muito,e já se fazem 4 meses desde então...e ela convive com pessoas de índole duvidosa...quais minhas chances?
Olá, peço que inscreva no canal. Tudo vai depender de uma análise mais aprofundada do seu caso, das provas que você tem, etc. Quando vc investigou e descobriu que a criança ficou um mes sem ir a escola, vc ja devia ter entrado com processo com o pedido de guarda. Agora o advogado que vc contratar tem elaborar uma estratégia para reverter o caso.
Entreguei no domingo a noite , pq é o acordo ela não trabalha , meus filhos detesta ficar na casa da vó materna , acabou que tive que larga meu trabalho segunda meio dia para pegar eles , e ala ainda não deu sinal de vida
A mãe da minha filha qnd sai pra trabalhar, deixa nossa filha com a irmã, que por sinal é também é de menor, isso é certo será que posso ganhar a guarda dela? Minha filha passou um mês comigo, durante esse período ela n gripou, porém qnd está com a mãe é muito raro as vezes que ela não está gripada, já estou fazendo vídeos pra provar isso, quero a guarda da minha filha será que consigo?
Já falei pra ela pra ela ter mais cuidado com a menina, ela disse que n pode evitar, pq na casa dela é muito quente, disse que é por causa do sol. Minha filha passou um mês comigo e não adoeceu, e o mesmo sol que brilha na casa dela brilha aqui em casa. Quero muito a guarda da minha filha
Olá, peço que inscreva no canal. A mãe não pode deixar a criança na responsabilidade de um menor de idade. Você pode denunciar ao conselho tutelar. Isso não é suficiente para você pedir a guarda, tem que analisar melhor a situação.
Doutor me responde por favor? Tenho um filho de 2 anos e onde moro são duas casa, a de cima da mae e eu moro na de baixo com a namorada meu filho de 2 anos e uma enteada de 5 anos, a menina quer ir embora e levar meu filho junto, saio cedo pra trabalhar e ela tbm, porem ela ficou bom tempo sem emprego e eu saia cedo pra trabalhar e chegava quase a noite todos os dias exeto domingo, e todos os dias q chegava em casa ela estava com fone de ouvidos no ultimo e a casa parecendo um lixao com comida estragada no fogão e tudo, nao cozinhava nem pra dar comida para as duas criancas, ate agr esta sendo assim, só vive com celular e fone no ouvido e deixa as 2 crianças fazendo oq quer na casa sem ta de olho no que estao fazendo, a minha sorte é q minha mae q mora na casa de cima virou a baba do meu filho e cuida dele tao bem q ele chama ela até de mãe pq acostumou a ser tratado bem pela vó, a minha ex esta querendo ficar com o meu guri de todo jeito e eu sei q ela nao vai mudar e vai deixar as crianças jogadas com qualquer pessoa pra trabalhar e qndo chegar vai ficar no celular, 4 anos com ela e sempre foi isso, a menina dela eu n posso corrigir pq ela fala q nao sou pai, tento corrigir pq a menina taca tenis na cara dos professores e só entra no escolar pra vir embora carregada se batendo e mordendo o diretor, a mae nao vai nas reuniões pq fala q vai levar xingos la e liga pra escola pra saber do acontecido sempre, eu vejo q meu filho nao vai ter a educação que tem q ter pq a menina faz isso e qndo chega em casa da escola a mae dela nao conversa com a menina e da o celular e passa a mao na cabeça dela e qndo eu vou falar alguma coisa ela me fala q a menina é só uma criança e sempre dando celular e doces e ela tbm no celular pq nao sai do celular, vejo q com meu filho nao vai ser diferente, ela vai deixar a criança se mandar igual faz com a menina, meu menino vive muito bem comigo e com a minha mae, toda hora ta comendo as coisas e em casa msm nao faltando nada ela tem preguiça de alimentar as 2 crianças, enche as 2 crianças de danone e volta pro celular, se eu entrar com processo judicial tenho alguma chance da guarda dele? Obs: Oq ela faz eu tenho 1 primo e a minha mae como prova de tudo
Olá, peço que inscreva no canal. Você tem que reunir provas, somente alegar e não provar não resolve. Tira foto da casa "parecendo um lixão" sem ela perceber, faz alguma filmagem, mostre a situação para algum vizinho de sua confiança, vai até a escola e peça a diretora uma declaração do comportamento (ausencia, displicencia, irresponsabilidade, etc) da mãe em relação a sua enteada e do seu filho se for o caso. Após reunir essas provas, você tem que contratar um advogado, de preferencia especialista em direito de família, para entrar com pedido de guarda, pois tem que fazer seu atendimento para entender a situação e adotar as medidas juridicas necessárias.
Olá, peço que inscreva no canal. Depende do andamento do processo e do juiz, e além disso tem a fase no processo de produção de provas, então é um pouco demorado. O MP, Juiz, as partes e seus advogados participam da audiência.
Eu pego minha filha de 15 em 15 dias, na semana, peço pra ex mandar foto ou fazer ligação de vídeo, mas ela só visualiza minha mensagem e não responde , oq faço
Olá, peço que inscreva no canal. Você tem direito de manter contato com sua filha quando não está no dia de ficar com ela, quando for busca-la, deixe um dia combinado e horario com a mãe da criança, por ex: vou ligar de vídeo nas quintas feiras as 19:00h. Manter o dialogo é a melhor alternativa.
Doutor o pai das minhas filhas que sao gemeas eu vivia uma umilhacao muito grande morando na mesma casa que a me dele tanto ele como ela me agredia pisicologicamente , ele me madou embora com uma mao na frente outra atraz sair d la com minhas filhas nos bracos fiquei numa situacao dificil miha familia me ajudava mais na epoca nao tinha muitas codisao sendo assim arrumei um servico e pidi a ajuda dele pra mae dele cudar e eu pegava nas folga selmpre fui presente e mandava as coisa pra elas por trabalha em mercado fiz uma divida grande la enclusive pegando as coisa ele vinha atraz de min ficamos e tudo teve um tempo que fiquei 1 mes longe delas pagando os emlrestimo que eu fazia par ir buscar elad pagava uber eles com 2 carro na garagem nao me ajudava a ver elas e nesse periudo ele arrumou outra nao me de u mais noticia das mihas filhas quando fui questiona ele ea mae dele ficra com raiva e madara eu ir buscar elas mas antes disso eu ja buscar de vez pk minhas condisao tinha dado uma melhora ea da minha familia tanbem ai eles mandou eu ir buscar tenho audio e tud dela e entregando eu fu buscar ela pois na justica com miha filha ainda la depois me entrego elas sem documento e com a roupa do corpo observacao minha filha vai fazer 5 anos e numca estudou com eles eu peguei elas comprei roupa briquedo sapato com a ajuda de familiares ganhei tanbem as coisa e questao de dias tirei todo documento novamente carteira de vacina registro e conseguir escola pra elas em 15 dias hoje estuda e tabem ele nao meda nada estamos em justiças pela guarda e ele nao veio visita elas nem nada veio 3 vezes so no comeco fora de hora caça confussao depois par tivemos esses dias audiencia de consiliacao pra da a pensao e ele recusou o acordo o proceso continua ainda no periud que eu mkrava com ele ea mae dele chegaram a me manda embora varias vezes de noite com elas no braço e uma vez com elas queimando na febre e uma chuva forte passei muita coisa hoje tenho so o bolsa familia de 900 pago aluguel e miha familia me ajuda nao falta nada ele alego que eu ficava com elas em bar bebendo pk quand morava com ele eu bebia mesmo depois do trabalho nao coseguia ficar em casa sozinha pois chorava muito longe delas e agor que estao comigo numca mais bebi virei evangélica e estou criando elass na igreja comigo ,eu posso perde a guarda sim ou nao????
Me perdoe pela escrita esse celular e das minhas filhas assisti o meu tá carregado e esse celular nao presta pra escreve trava muito 😂😂do sofrendo pé escreve nele kkk
Dr. Uma duvida se a juíza deu a sentença favorável ao pai e houve recurso,o pai pode solicitar que o filho venha morar com eles mesmo o processo tha após a sentença?
Bom dia eu queria saber porque o meu neto já está namorando comigo e o pai só que agora em outro lugar trabalhando Tamandaré mas a mãe deixou comigo me deu depois tomou e disse que não diz que não disse que não tinha me dado e levou e ele
A mãe fica com a guarda da minha filha. Quando eu busco ela pra ficar comigo, geralmente eu faço um almoço em família e consumo bebida álcoolica, mas a mãe não aceita e diz que vai buscar ela no mesmo instante. Pode isso Dr?
Olá, peço que inscreva no canal. Se o consumo de uma cerveja for de forma moderada isso não afeta em nada ... agora se a criança no dia que está sob seus cuidados ficar em risco aí pode dar problemas ... por ex: você ficar embriagado, colocar ela em risco, perder o controle de si mesmo ... etc .... tem que avaliar melhor as circunstancias.
Entrei pedindo guarda mãe tem problemas psicólogo tentou se matar e ela confessa usar outro filho com ex companheiro e atual usando filho pra vender drogas pq ainda não ganhei guarda?
Meu filho mora a 2anos comigo e a mae dele agora quer levar ele pra morar com ela so que ele nao quer ir mora com ela. Eu tenho alguma chance de ficar com a guarda dele ?
@@leandrolacerda.advogado boa noite ele tem 13 anos e nao quer ficar la na casa da mae mesmo assim eu perco a guarda ou ele pode escolher com quem ele quer mora
A Genitora insatisfeita com o pedido de guarda do Genitor, por conta da criança conviver com o tio que tem problemas psiquiátrico e usuário de drogas, ja tentou suicídio 2x, isso foi a causa da genitora conseguiu medida protetiva e anexou no processo de guarda, conseguiu a guarda provisoria e alimentos provisorios, porém o pai entrou com agravo de instrumento para reverter a decisão do juiz, que havia suspendido as vísitas do genitor por haver uma medida contra ele no processo, pai provou no processo lei maria da penha que nao praticou nenhum crime e o MP indicou a genitora no art 129 cp por Lesão corporal, isso pode ser considerado no estudo psicossocial como alienação parental?
O meu filho mora comigo e tem o convívio comigo e estuda certinho e a mãe veio com oficial da justiça e deixei o meu filho embora meu filho está muito triste e agora sem escola
Ola ,meu filho quer a guarda da nenê porem ela esta grávida e tem depressão meu filho esta bem preocupado pois tem medo que ela tire a vida dela e da nenê,ela está separada do meu filho temos condições financeiras boas pra cuidar da minha neta sou funcionária pública meu filho tem casa e trabalha registrado endereço e casa mobiliada para a nenê a mae nao fez enxoval nao tem interesse sofuca em um quarto sem janela ja tem história de tentativa de suicídio fez CAPS ,meu filho pode ganhar a guarda apos a amamentação
Olá, peço que inscreva no canal. É um caso complexo, depende muito de um estudo do caso, mas dependendo da situação, das provas que tiver, etc etc etc ... pode até ser (caso comprove que a mãe ofereça riscos ao bebê) o juiz pode até tirar a guarda ... mas tudo isso tem que muito bem provado ...
a minha ex deixa meu filho sempre na casa da irmã , obs a irmã e jurada d morte por que ja se envolveu com alguns bandidos , então eu não tenho paz e morro d preocupação com o bem estar e segurança do meu filho.. posso usar isso ao meu favor??
Oi Dr Leandro tudo bem .Minha filha não deu serto no casamento e se separou. e já tinha a filha com dois anos ficou comigo 5 anos e 6 meses porque teve que trabalhar em outra cidade distante. Logo após um tempo se ajuntou com um moço e resolveu pegar a minha neta até aí tudo bem só que esse homem começou mostrar quem ele é de verdade ateu , alcoólatra ignorante começou gritar muito com minha neta ainda muito pequena não podia sobrar comida no pratinho dela que era motivo de gritar com ela ela não pode ir mais a Igreja porque ele tem ódio de quem fala em Deus .hoje ela está com 12 anos mais vejo ela muito triste sem vontade de passear até na minha casa .esse mosso bebe todos os dias é segurança tem porte de arma em casa parece que é pra intimidar ele sai enrolado na toalha do banheiro um dia peguei ele tomando banho com a porta aberta ele disse que esqueceu. Eu tenho muito medo dele fazer mal minha neta por favor me responda . Ele não gosta que minha filha sai de casa nem na minha casa. minha neta que ia a Igreja sempre comigo não vai mais ela estuda e minha filha trabalha em vasa ela tem uma confeitaria. eu como vó fico muito preocupada
Oi Luzia, tudo bem e você? Peço que inscreva no canal. Essa situação é muito preocupante. Quando a senhora for ver a neta, conversa com ela em particular e verifica se ela tem interesse em morar com a senhora. Nessa idade o juiz já pode ouvir qual é a vontade da criança. Então a senhora pode entrar na justiça e pedir a guarda da sua neta. Observação: Essa situação tem que ser bem analisada pelo advogado, pois existe várias coisas importantes para analisar. Mas tem possibilidades.
Doutor tenho filho de 11 anos ele é operativo ele brincando com um coleguinha se queimou um pouquinho na coxa no outro dia mandei para escola lá na escola ele falou que estava trabalhando a conselheira veio até a minha casa pegou ele e levou para casa da vó materna sem eu estar presente Só estava presente a minha mãe e o meu pai levar ele para casa da vó materna e agora não estou conseguindo mais falar com ele estão enchendo a cabeça dele de coisa Conselho Tutelar sabe e ela nunca criou o filho Ela já tem dois filhos Esse é o sinal que ela não quer Criar filho Já falei para o conselho tutelar que não tem responsabilidade nenhuma para para cuidar dele Ele toma remédio já faz os 15 dias que não consigo falar com ele Por que não deixam nem por telefone Doutor que fazer nesse caso para mim pegar a guarda do meu filho de volta
Dr só Guardian minha neta ela visita mãe quando me eu como Guardian tenho que forsala ir? Ela tem nove anos to pensando em pedir pensão alimentar to Sertã ? Só de Curitiba PR
Eu criou minha filha so o pai da pensão de 200 ele é casado no papel com outra mulher.eu moro em Aracaju e agora quero morar em São Paulo.ela tem 8 anos . onde devo procurar meus direitos.o pai tinha dito por mensagem q eu podia levar mas depois disse a menina q não queria q ela fosse fez trauma pisicologico na menina.onde devo ir so tenho uma filha
Obrigada Dr. Estamos estudando estrar na justiça, pois meu enteado contou para a mae do amigo que quer se matar, pois nao aguenta maos ser maltratado. Vamos contratar um advogado e busca provas , para que ele fique bem.
Oi boa tarde Lendaro meu marido tem uma menina de 11 anos ela vem de vez iguanto pra ca pra casa a filha dele mora com a mae dela so Quando Ela chegar aqui em casa ela diz que nao quer Mora com a mae dela ela diz pra mim quer a mae dela faz isso e àquilo com ela toda vez que ela vai pra casa Dela ela chora muito sem querer ir
E quando apasropia filha fazem um BÓ contra a MÃE? Por conta do padrasto e o conselho tirou dela e deu para o pai ,qual as chances da guarda passar pro pai
Muito bom Dr' bem esclarecedor, parabéns...
Romulo de São Luís MA.
Valeu Romulo, peço que inscreva no canal.
Parabéns abriu melhor meus olhos e meu agir muito bem explicado
Olá, peço que inscreva no canal. Obrigado.
@@leandrolacerda.advogadoDr. Minha "parceira" está grávida ainda, por uns motivos profissionais estamos em estados diferentes no momento. Sofro ameaça por parte da família pra não acompanhar a gravidez de perto, e até o momento estou impedido de acompanhar o nascimento do meu filho.
Ela diz que se eu quiser que eu vá atrás dos meus direitos e que não abre mão da criança, porém não quer me deixar conviver com meu filho, porque até em ir na cidade sinto que corro risco. Oq eu devo fazer?
Dr, Parabéns, obrigado
Parabéns Dr. assisto seus vídeos desde que ganhei a guarda provisória da minha filha de 3 anos..
Parabéns doutor, video muito bem explicado 👏 obrigado por dividir seus conhecimentos .
Oi Xará, muito obrigado. Comentários como esse, me motiva a continuar.
Ok obg
Muito bem gostei muito dessas informações
Olá, que bom que gostou. Peço que se inscreva no canal.
Dr me de uma luz sobre este caso que mandei agradecida
Foi muito esclarecedor. Já estou inscrita no seu canal. Gratidão!
Oi Valéria, muito obrigado. Me ajude compartilhando o vídeo.
Doutor, deixei meu filho com o pai por um ano ,por conta q n tinha com quem deixa ele pra trabalha, e o pai ja tinha a família toda do lado dele ,ele foi embora pro outro Estado com meu Filho ,e eu ligo pro meu filho diariamente,e ele fica perguntando quando vai vim mora comigo,a guarda ja e minha ,nunca passei a guarda,eu fiz um acordo com ele que quando ru me estabilizar eu iria pegar o meu filho de volta ,e ele n quer me devolver, será se eu entrar com um processo contra ele eu consigo meu filho de volta?
Meu filho tem guarda provisória que a mal maltratava ele muitoe sou pensionista e gostaria de colocar meu neto como meu dependente
Muito bem explicado
Espero ter ajudado
Bom dia doutor minha esposa foi embora saiu de casa. mas quando conhecer a esposa,minha entiada tinha 3 aninhos hj ela tem 10 eu criei 8 anos.mas a mãe foi embora e deixou a entiada comigo pq tb a entiada não quis ir, quis fica comigo continuo cuidando.minha rotina com ela é como o senhor disse criu levo pra escola médico etc faço meu papel de pai a entiada me chama de pai e tenho como minha filha nem tanto que apresento ela como minha filha ela pode decidir ficar comigo pois foi acordado ela ficar comigo . E tenho tn minha bebê 2 aninhos está comigo tb crio des do nascimento ela já deu a guarda para mim já que eu sempre fui a mãe da bebê e da entiada tb sempre eu que fiz tudo escola tudo. a mãe sempre fez apenas papel de homen trabalhar fora e colocar valores em casa.
Olá, peço que se inscreva no canal. Parabéns por desempenhar seu papel de pai. As crianças tem o direito de receber a pensão alimentícia.
Boa tarde, a ex esposa do meu ex, tinha um caso extra conjugal, que ele não sabia, levava as crianças para esse encontro.. antes de sair de casa levou as crianças, os móveis e 1 mês antes de sair de casa deu entrada na justica sem el saber , pedindo 30% de pensão, débitos, extra FGTS descontado em folha, 50 mil da casa. Já ele construiu quando morou com ele... tirou as crianças da escola sem ele saber, levou para outro estado sem ele saber...
No dia que ele pegou a criança em outro estado para passar uns dias com ele , a mais velha relatou maus tratos....E não quis voltar paea lá... dias depois ele foi pegar as crianças, e só conseguiu enganar a de 5 anos e levou, ficou apenas a de 9 anos com o pai... chegaram com piolhos e coceiras na pele, coisa que nunca teve...
O pai cuidou e tratou.. hoje a de 5 anos está lá sofrendo com a mãe, com piolhos, e a mãe não cuida.. falta lanche... E a que cuidamos kao falta nada para ela..
Com o tempo a de 9 anos relatou que apanhava lá da mãe e o padrão já bateu nela e ainda sofreu assédio do padrasto. Já foi feito relatório de conselho e boletim de ocorrência e incluso em processo..
E a defensoria pública que vai defender
Pode nos dizer se ele tem ganha a guarda das duas? Quais são as chances dele nesse processo
Boa noite dr;tenho guarda compartilhada com o pai d meu filho d 4 anos;porém; agora ele tem insistido em q eu passe a guarda no papel pra ele ; d meu filho; pra que ele passe a casa onde ele mora pro nome de meu filho menor;faleu q n;mandei ele procurar um advogado; a meu entender não precisa passar a guarda pra ele passar a casa pra nosso filho menor;porém ele me avisa d não olha o lado do futuro de me filho,;me de uma orientação por favor. :;grata
Olá, peço que inscreva no canal. Não faça nada sem orientação de um advogado.
Ótimo vídeo,dr só a denuncia ao conselho tutelar não vale tem que também fazer boletim de ocorrência?
Olá peço que inscreva no canal. Importante também o boletim de ocorrencia.
Ola meu filho mora comigo 4 anos e 3 mes ele tem 5 anos se eu trabalha de carteira assinada tenho direito de. Beneficios do governo tenho a guarda
A menina todas as vezes q pego na minha quinzena tá mto resfriada mta tosse e com difuldade pra respirar, peço pra mãe levar a menina no hospital e ela faz de conta q nem ouviu, ela pega a criança e sai pras festinhas das amigas msm com a criança nessa situação.
Olá, peço que inscreva no canal. Nesse caso, leve a criança no hospital e peça um relatório médico, pede o médico para analisar se tem alguma negligencia de cuidados e peça para ele constar no relatório. Guarde esse documento, na proxima vez se isso acontecer de novo, faça o mesmo procedimento e posteriormente procure um advogado para tomar as medidas cabíveis.
Como vai dotor Leandro Lacerda, meu nome é Fabio Fortes de Oliveira e estou com a minha filha autista de 6 anos morando comigo ja algum tempo, eu a matriculei ela em uma escola particular e estou tentando os tratamentos dela pelo governo pois as terapias sao muito caras, a mae dela mora em outro estado estado, ela me deixou a criança com os dentes estragados e cheia de piolhos, ela inclusive alegou nao poder cuidar da menina pois sofre de depressão e nao tem tempo por conta do trabalho dela, eu tenho a declaração de manutenção de guarda com assinatura dela registrada em cartorio, as vezes ela pergunta se a menina esta bem mas é algo quase que raro, o benefício do Loas da minha filha esta com ela, porem ela deposita o dinheiro todo mês certinho, ela é uma boa pessoa apenas nao tem como criar nossa filha, minhas condições sao melhores que a dela, minha pergunta é a tal, devo recorrer pela guarda ou a curatela da criança, pois como a menina esta sobre a minha custódia fica difícil de fazer as coisas que ela necessita pois todos os dados da minha filha esta no nome dela, o que devo fazer e aquem devo recorrer?
Olá, peço que inscreva no canal. Sua filha tem seis anos então você como pai é o responsável legal, não tem necessidade de curatela, somente quando completar os 18 anos. Quanto a guarda é importante você entrar com a ação judicial para regularizar essa situação e solicitar a mãe que te entregue o cartão do benefício e demais documentos que estão em poder dela. Inclusive sua filha tem direito de pensão alimenticia e a mãe do direito de visitas. Qualquer coisa estou a disposição.
Doutor tenho um filho de 8 anos. Que sempre viveu comigo estou em outro casamento hoje. Meu esposo trata meu filho bem. Meu atual esposo tem dois filhos do casamento dele. Ele antes morava em Macaé Rio de Janeiro vem pra Pernambuco. Nos conhecemos aqui casamos. E ele foi visitas os filhos deles quando chegou lá viu que a menina dele está com poblemas psicológicos. Graves ela não que mas fica com a mãe. Meu esposo está lá tentado pegar a Guarda dela. Mas eu não foi com ele porquê meu filho estuda. Eu não sei oque fazer porquê eu moro em Caruaru Pernambuco. Eu advogado do meu esposo falou que ele não poder vim morar mas em Pernambuco por conta da distância e por contas das dispensas caso ele ganhe a guarda da filha. O porém é que eu tenho certeza que o pai do meu filho não vai permitir que eu vá com meu filho. Morar onde ele está observação caso resolva tudo certinho iremos morar são Mateus Espírito Santo. Por fica mas perto de Pernambuco exclusive ele já tem serviço lá. Oque devo fazer. São pessoas que se acham dono do mundo Poriso vivo presa
Olá, peço que inscreva no canal. Tem que esperar para ver se seu esposo vai conseguir a guarda, mas no processo do seu esposo ele pode muito bem incluir no pedido para mudança de domicilio. Tudo vai depender da analise do advogado que ele contratar.
Donos do mundo não, apenas o pai do seu filho tbm tem o direito de não ficar distante do filho dele .
Simplesmente direitos iguais
Agora você vai viver com o atual, e o pai do seu filho tem que pagar o preço de ficar distante do filho dele ??
Isso é puro egoísmo
Sou mãe solo de um filho atípico na Capital, não trabalho, pois vivo exclusivamente para os cuidados e terapias do meu filho desde sempre... o pai paga a pensão sozinho, nao é tão presente e mora no interior. Eu corro algum risco por estar desempregada?
Boa noite dr
Minha filha tem 2 anos é 9 meses mas não vejo ela a 2 meses pois a mãe sumiu das redes sociais e me bloqueou das chamadas quero a guarda da criança pois a mãe trabalha 36 horas para folgar 12 e não tem tempo para cuidar dela como faço
Olá. Vai ter que entrar com processo para regularizar as visitas e quem sabe uma possibilidade de pedir mudança de guarda.
Oque fazer cuando á mãe abandona o casamento sem mutivo e vai pra o outro lado do pais.! E como fica ce não tenho como visitar por conta da distância.!?
Ola Dr. E no caso da genitora abrir boletim de ocorrência e anexar medida protetiva no processo de guarda, sendo que os fatos narrados sobre o genitor sao inverídicos e o genitor provou que o mesmo foi o agredido, MP pediu o indiciamento da genitora, isso pode caracterizar alienação?
Olá, peço que inscreva no canal. Pode sim, e vejo até possibilidade de vc pedir a guarda, anexando como prova o indiciamento da mãe pelo MP. Mas sempre importante passar por uma análise com o advogado de sua preferência.
Já foi pedido a guarda unilateral por motivo da criança fica nos cuidados do tio que é usuário de álcool e drogas, e tem problema psiquiátrico, foi pedido o estudo psicossocial, e isso a mãe pediu medida protetiva e anexou no processo de guarda para ganhar vantagem no processo, o juiz pode entender que foi uma alienação?
@@geanjos5026 Por parte da mãe sim
Dr meus netos moram com a mãe que não trabalha e é alcólotra e usuária de drogas,meu filho tem chance de ganhar a guarda das crianças??
Olá, peço que inscreva no canal. Tem total chances de conseguir, mas deve reunir provas para o convencimento do juiz,
Essa primeira fala do senhor, sobre a criança que está com o pai...ele,por ter pedido o divorcio de surpresa...trocou a fechadura de casa e nao me deixou entrar..isso tem 33 dias....passamos por estudo psicossocial ...eu sempre cuidei em período integral...sou professora e trabalho enqto eles estao na escola. ...mas eu sempre cuido. Essa primeira fala do senhor vale aqui tb ? Nesses 33 dias que ele esta c tutela provisória? Nao ha nada de prova contra mim
Doutor eu tenho a guarda provisória já dada pelo juiz. Meu filho já Mora comigo a 4 anos e a mãe deles depois de anos Ag entrou na justiça pra leva eles , temos a quarda compartilhada, quando separei ela ficou com as crianças depois de um ano ela me passo as crianças e foi embora vive a vida dela e depois veio atrás querendo as 3 crianças, soa 3 crianças doutor que ela me deixou, aí esse mês tem uma audiência para as crianças serem ouvidas até pô pisicologo, eu tenho medo de ainda perde essa causa meus filhos já estão a 4 anos e pouco morando comigo, oq o Sr acha desse assunto. Doutor e a mãe das crianças ja teve por 3 vzs mandato de prisão por causa de pensão 2 delqs rix acordo ela quebrou depois saiu pwla 3 vz o mandado de prisão e ela doi presa e fico por 10 dias ate resolver a situação. Ela nao tem condições pra nem pág uma pensão para 3 crianças de 400 reais como qie criar eles
Essa pensão foi estipulada na regularização da guarda provisória?
Boa tarde.gostaria de saber depois q o advogado da entrada no processo de guarda qto tempo levar para os pais receber a intimação
Olá, peço que inscreva no canal. No máximo em 2 semanas, depende da localidade.
Boa noite doutor,o pai do meu filho disse que vai tomar a guarda do meu filho,porque eu postei no Facebok algo cobrando pensão e outras coisas que não mim lembro mas.sendo que ele nunca deu nada pra criança e a guarda da criança tá comigo.mas ele disse que a advogada dele vai apresentar provas que eu esculhambei ele na redes sociais por falta de pensão,é possível eu perde a guarda por isso?
Olá, peço que inscreva no canal. Acho pouco provavel vc perder a guarda por causa disso.
Doutor meu filho ela vem busca meu filho mais ele nao vai chora muito e eu estou com ele a tempo faz 2 anos ela alega alienacao parental ?juiz pode mudar a guarda ?ela nao paga pensao
Olá, peço que inscreva no canal. Se ela não provar nada e for uma falsa acusação muito difícil o juiz mudar a guarda. Mas não pode ficar inerte, tem que ter estratégia com seu advogado para fazer sua defesa.
Boa noite Doutor! A minha ex quando nus separamos ela Entrou com o pedido pensão e guarda compartilhada foi atendido esse pedido dela pois Eu passei a pagar pensão Judicialmente oh seja desconto em folha de pagamento ate aí tudo certo, mais com um passar do tempo a minha filha estava sendo mal cuidada e sofrendo maus tratos ate foi registrado uma denuncia no conselho tutelar por mim a qual ela foi chamada e tals, toda fez que Eu iria buscar minha filha pra ficar comigo ela falava que não queria voltar pra casa da mãe e quê queria morar comigo, um belo dia minha ex me ligou falando que era pra mim buscar a menina que ela não queria mais a guarda e que estava de saco cheio e queria aproveitar a vida curtir Eu peguei as roupas da minha filha trouxe embora pra morar comigo agora depois de 3 anos a menina morando comigo ela disse que vai pegar a menina de volta e quando a menina fosse ficar com ela final de semana que não iria mais voltar pra minha casa ela pode fazer isso? Eu entrei com o pedido da revisão da guarda e o pedido pra para de descontar a pensão na folha do pagamento faz um ano e meio mais até agora não saiu nada como ela tem a guarda dada na sentença quando nus separamos ela pode agir como ela falou me tirar essa dúvida por favor. Ah minha advogada mandou ela fazer uma carta a mão que ela estaria abrindo mão da guarda e estaria passando pra mim será que o juiz vai dar.
Minha sobrinha mora comigo desde quando ela tinha meses hoje ela tá com 7 anos descobri que ela tem autismo o pai e a mãe nunca procurou saber da criança a mãe foi morar em em Rio Grande do Sul quais são minhas chances de ter a guarda da criança
Boa tarde doutor
Queria uma orientação?
Olá, peço que inscreva no canal. Qual a sua dúvida?
Boa tarde doutor
Tenho algumas dúvidas
Como fasso pá ter a onra de conversar melhor com o senhor
Já tô escrito
@@clebersantos6667 Oi Cleber, aqui no canal do youtube faço os vídeos para trazer informações gerais a respeito dos direitos das pessoas na área de família. De forma geral sempre respondo as perguntas feitas nos vídeos. Mas se você tiver interesse de uma análise jurídica aprofundada do seu caso específico, podemos agendar um atendimento online (virtual) duração de 50 minutos. O valor da consulta posso te passar pelo WhatsApp. Se tiver interesse segue meu contato: 34999752250
@@leandrolacerda.advogado tabom
Pode me explicar por favor doutor? Nao existe nada .... a advogada ja esta trabalhando em tudo.... mas eu fiquei c essa duvida na sua primeira fala
Doutor cuido meu filho a 2 anos nunca pedi nada pra ela e minha ex alegou alienacao parental pra retirar a guarda tem como.perde ?
Olá, peço que inscreva no canal. Se você estiver cuidando bem do seu filho, não colocando ele em risco, maus-tratos, infringindo os direitos dele, pouco provavel que a mãe consiga a guarda.
@@leandrolacerda.advogado muito esclarecedor ótimo advogado linguagem simples....
Bom dia dr. a mae entregou a criança para o pai pois disse que nao tinha condições de criar, nao paga pensão para a criança desde então e eles possuem guarda compartilhada, a mesma recente entrou com um pedido de reversão de guarda alegando que o pai nao tem condições de cuidar da criança sendo que mesma nunca deu um centavo para ajudar, nunca deu roupa e nem ajuda a pagar o curso pois quando ele avisou que ela faria um curso de ingles ela disse que nao tinha condições de ajudar a pagar. Oque pode ser feito nessa situaçao?
boa noite, tenho uma bebê de 10 meses e a mãe dela está com depressão e se recusa a fazer tratamento, ja tentei me separar algumas vezes mas ela ameaça se matar e matar a bebê também se eu for embora ,faz muito escândalo e acabei denunciado ao conselho tutelar que entregaram a bebê para minha sogra.sou autônomo e meu salário varia ente 1500 a 2 mil .oque posso fazer para sair dessa situação e conseguir a guarda da bebê, tenho aguma chance? obrigado
Dr. Em casos que mae difuculta a convivência com os filhos iso é tipico de alienação parental, que pode acontecer num processo de guarda e convivência obrigado
Olá, peço que se inscreva no canal. Se você reunir provas, tem possibilidades de vc conseguir a guarda. Depende do estudo do seu caso.
Como faço pra me escrever no canal sou burra kkk prá estas coisas mas adorei este advogado séria.
Aperta o sininho
Doutor passei a guarda do meu filho para o pai dele...e agora meu filho quer desedir com seus 12 anos e vim morar comigo será que posso a guarda do meu filho quando ele desedir morar comigo
Olá, peço que inscreva no canal. Se seu filho quer morar com vc, converse com o pai dele sobre essa situação, se o pai concordar pode entrar com processo consensual de modificação de guarda. Se o pai nao concordar você pode entrar mesmo assim, aí no caso tem que pedir o juiz para ouvir seu filho sobre essa decisão que ele teve em ir morar com vc.
Eu sempre cuidei do meu netinho
Hoje está com o pai dele, mas meu filho. Nao me deixar eu vê...
O que posso fazer?
Olá, peço que inscreva no canal. Você pode entrar na justiça pedindo o direito de visitas.
Boa tarde Dr porque o juliz não aceita audio de uma denucia no processo o juiz pode aceitar os áudios
Olá, boa tarde. Difícil opinar sem ter conhecimento detalhado do caso. Mas dependendo pode pedir para que o audio seja periciado para confirmar que a voz é da pessoa.
Dr. Eu entrei com processo pela guarda do meu filho pois me separei recentemente e o avô do meu filho ameaçou de tirar ele de mim. Ainda não teve nenhuma audiência, mais o pai do meu filho conseguiu fotos minhas bebendo e dormindo dentro do carro em um final de semana q sai mais o meu filho estava com ele sobre os cuidados dele e não comigo nesse dia. Eu posso perder a guarda só por conta desse final de semana q sai e ele conseguiu essas provas? Não sou alcolatra bebo socialmente muito de vez em quando. E por conta de um deslize desse será q já vou perder a guarda logo de cara?
Olá, peço que inscreva no canal. Acho dificil perder a guarda por conta disso ... o advogado tem que ser bem preparado para refutar essa acusação.
Dr e no caso de de a crianca ter ido passar um tempo com as criancas e quando foi buscar ele entrou com processo alegando que foram tapitadas estoi aguardando audiencia esse video me deixou com medo tenho todas as provas de que elas sempre estiveram cmg apenas passaram um tempo com ele
Quando o pais usa maconha e planta para o vício. e usa na frente das crianças, pode perder a guarda?
Dotor a minha filha sempre morou comigo as vezes ela passa uma semana com a mae ela tem 8 anos agora ela ta estudando.agora a mae dela foi para outro município agora ela quer levar minha filha oque eu posso fazer para isso nao acontecer eu nao quero que a minha filha fique longe
Olá, peço que inscreva no canal. Converse com sua filha e veja qual a opinião (desejo) dela em relação a preferencia com quem morar. Se ela escolher com vc, entre com ação com pedido de guarda.
Dr. tenho um filho de 12 anos, ele disse que não quer mais morar com a mãe, pois passa fome, e a mãe sai passa tres dias fora e ele fica cuidadando de uma irmã especial que tm 18 anos essa especial não fala e nem anda, e meu filho é quem troca fralda e faz comida. isso ja me da o direito de pedir a guarda?
Olá, nessa idade já pode pedir ao juiz para ouvir o seu filho. Então você pode dar entrada no processo judicial de mudança de guarda. Procure um advogado de sua confiança.
Mãe que possui a guarda além de não cumprir com determinação judicial de pagar o plano de saúde do filho tentou suicídio enquanto a criança estava nos dias de visita com o pai, pai tem como comprovar . É motivo para perca de guarda?
Olá, peço que inscreva no canal. Sem analisar detalhes, vejo possibilidades sim.
Boa tarde tudo bem?? Minha esposa foi morar em outra cidade com nossos 2 filhos,6 e 4 anos ,não deixa eu ver as crianças,ligo todo dia as 21:00 como o advogado dela disse q era pra fzr mas ela não atente,ela trabalha em mercado e não tem tempo pras criancas aí deixa as crianças com as tias q bebem ,fumam,e segundo as palavras dela usam drogas,ou deixa com a avó q não gosta dos netos e fuma um cigarro atraz do outro,eu moro com minha mãe pois ela levou tudo as coisas sem audiência de divisões de bens, minha mãe é aposentada e ama seus netos,logo eu volto a receber meu benefício por auxilio doença (tenho uma prótese no quadril) já criei uma filha sozinho,desdos 6 anos ,hoje minha filha tem 22 anos mto bem educada,tenho todo tempo só pras crianças,,,tenho chances de fica com a guarda das crianças?
Olá, peço que inscreva no canal. Já respondi na outra pergunta do outro vídeo.
Bom dia, doutor Leandro fui traido pela mãe da minha filha ela Mora comigo quero tem a guarda dela, o amante dela bater nela em público temo pela minha filha.a mãe da minha fez um medida protetiva contra o amante mais eu temo dela tira esta medida contra o mesmo. Ela praticamente abandonou o lá.ela falou para mim que posso ficar com minha que ela gostaria de a menina só nas folgas dela mais não acredito muito.gostaria de saber o que eu posso fazer nesse caso?
Ver
Olá, peço que inscreva no canal. Tenta gravar ela ou pegar por escrito essa fala que vc mencionou aqui ... e já entra com processo de guarda.
Me tira uma dúvida, meu ex marido trabalha um dia outro não a noite, quero guarda compartilhada, que ele fiquei um dia comigo um dia com ele, mas o pai diz que vai tira a privacidade dele como homem, oque eu devo fazer? Pois meu filho e muito apegada ao pai.
Olá, peço que se inscreva no canal. Ver uma outra alternativa que fique bom para ambas as partes, o dialogo é a melhor solução. Agora se o pai, sabendo do apego da filha com ele, nao dispor de tempo para estar na cia dela, nao tem como obrigar.
Uma pergunta não entramos na justiça sempre tive contatos com minhas filhas mais agora a mãe está dizendo que só posso ter contato com minhas filhas final de semana mais não tem nada definido por lei éla pode alienar assim desta forma ?
Olá, peço que inscreva no canal. Se não tem nada definido na justiça infelizmente não pode obriga-la. A única alternativa é entrar com processo judicial. O ideal seria resolver na base do diálogo.
Boa tarde estou com uma grande duvida separei recentemente e tenho um filho com o pai ai trabalho um dia e outro nao quando trabalho a crianca fica com o pai e na minha folga cmg mais ele ta entrando na justiça pra pegar a guarda definitiva ele pode ganhar sera ?
Olá, peço que inscreva no canal. Vai depender de uma série de fatores, não dá para afirmar sem antes analisar o caso. Mas se não existe nada que desabone o pai, se ele não apresenta riscos para a criança, ele tem direito de buscar pela guarda do filho.
Doutor a minha ex abandonou minha cs levou meu filho para cs da mãe dela e sumil ficava um dia na cs e quinze na rua dai meu filho fugiu de la veio para minha cs dai entrei na justiça ganhei a guarda provisória dele e hoje éla paga pensão
Olá, peço que inscreva no canal. É isso aí, você fez o que foi melhor para seu filho.
doutor e se a criança for pequena de dois anos
Olá, peço que inscreva no canal. Se houve negligencia da mae tem possibilidades sim.
Doutor sou nova aqui mais amei seu vídeo bem explicado...me tire uma dúvida por favor...cuidava do meu netinho quando bb pra mãe dele trabalhar ai tive algumas desavenças com ela sobre meu netinho Miguel....resumindo ela paga uma babá agora e meu filho paga pensão e tive uma discussão esses dias com ela sobre meu netinho de 4 aninhos....ela inventar qualquer coisa de uns tempos pra cá mais não quer deixar a criança vim passar o final de semana comigo o pai da criança mora comigo e ela não quer deixar a criança vim passar o final de semana em casa sou Avó paterna???por favor o que devo fazer?
Olá, peço que inscreva no canal. Obrigado. Nesses casos a unica maneira para resolver é o pai da criança entrando com processo judicial solicitando ao juiz a regulamentação do direito de visitas dele, só assim vai conseguir.
Doutor, tenho um filho de 3 anos e 4 meses, sou autônomo e pago pensão de livre e espontânea vontade, via meu filho quase sempre, pois eu quem ia buscar ele na creche, pois a mãe chegava do trabalho tarde, ficava com ele sempre aos sábados, esse era o acordo verbal entre eu e a mãe dele.
Porém, ano passado ela tirou ele da creche sem meu conhecimento e mudou os dias de eu ficar com ele, ficando agora apenas a cada 15 dias. A cerca de um mês ela se mudou e só me passou o endereço de onde esta morando com ele uma semana depois da mudança. Me disseram que isso se enquadra em "alienação parental", é correto?
Um dia após a mudança a dona da antiga casa onde ela morava me chamou para ver o estado no qual ela deixou a casa, cheia de entulho e sujeira, sem falar com marcas como se fossem sinais de bruxaria ou algo do tipo, a dona da casa me disse das péssimas condições nas quais estavam a casa e o quintal onde ela morava com meu filho, fotografei e filmei tudo, posso usar isso pra lutar pela guarda do meu filho? Desde já agradeço a atenção.
Olá! Tem possibilidades sim de você pedir a guarda para você. Mas tem que agir com cautela e não demonstrar isso para a mãe. A melhor maneira para entender essa situação é você passar por um atendimento jurídico, pois assim através do atendimento o advogado vai conseguir te orientar de acordo com o seu caso específico. São várias possibilidades, sem saber dos fatos concretos não tem como te orientar. Se quiser agendar um atendimento, estou a disposição.
Parabéns
Obrigado
Doutor meu filho mora comigo faz dois anos e a mãe não paga pensão disse que só vai pagar depois da audiência isso é correto ?
Olá, peço que inscreva no canal. Se você entrar com processo de fixação de alimentos, o juiz já determina o pagamento de alimentos provisórios até a decisão final, então a partir do momento que foi fixado, ela tem que pagar.
Vou inscrever sim..
Muito bem explicativo mais ela diz que não vai conseguir pagar ela tem mais filhos ..o que o doutor me recomenda sobre isso posso estar prejudicando duas crianças que não são minha ?
@@leandrolacerda.advogado o juiz só vai se manifestar sobre a pensão alimenticia após o ministério público se manifestar mais pensao alimenticia e urgente e só vão se manifestar em maio ..
Dr tenho uma filha que estava morando comigo a um ano Mas agora no fim do ano foi passa ferias com a vó dela e não quis mas volta A vo dela não deixa Obs a menina antes era criada com a vo A mãe dela nunca quis ela Inclusive ela esta matriculada aqui na minha cidade e perdendo aula
Dr e no meu caso o meu menino tem 4 fica 15 com pai e só que não foi resolvido com quem vai fica mais ele não paga a pensão mais foi decretado pra ele paga ?
Olá, peço que inscreva no canal. Se foi decretado ele tem que pagar
Quando a criança mora com a mae e com o tio que e usuário de álcool e drogas, tem problemas psiquiátrico isso pode levar em consideração na hora do juiz dar a guarda para o pai?
Olá, peço que inscreva no canal. Acredito que sim, depende muito de uma análise mais aprofundada. Por exemplo: a criança fica em algum momento sozinho com esse tio? A mãe pede para esse tio cuidar da criança? Esse tio sai sozinho com a criança? Porque se a mãe estiver na presença da criança, mesmo o tio em casa e não tiver nenhuma situação que coloque em risco, não vejo problemas. Agora, se esse tio usa drogas dentro de casa, pessoas de má índole frequenta o mesmo ambiente, polícia já foi na casa por causa desse tio, acredito que isso é um fator importante e sendo assim a criança está em risco, portanto, a mãe pode perder a guarda.
Dr, o pai do filho de uma amiga entrou com processo de guarda... Mas ele conseguiu umas fotos e video usando droga junto com o atual marido, e em uma das fotos o outro filho dela estava junto, tem uns 6 anos.
Tem risco dela perder a guarda?
Minha filha mora comigo 3 anos ja a mãe dela foi enbora pra outro pais caso ela voltar ela consegue tirar ela de mim ?
Gostei desse advogado podia morar aqui q ia contratar ele
Olá, peço que inscreva no canal. Obrigado pelo elogio. Hoje os advogados podem trabalhar em qualquer lugar do mundo, pois os processos são eletrônicos, as audiências são por video conferencia.
Minha ex simplesmente não deixa mas eu vê meu filho mas se eu atrasar a pensão sabe liga bem ligeiro o quer faço agora só pago e não vejo mas meu filho??
Dotor o pai do meu filho entrou com uma acao pedindo guarda compartilhada mas numca empedir ele de ver o menino ele que se recusa e pega quando quer...so paga pensão e mas nada voce acha oque?
Olá, peço que inscreva no canal. Na guarda compartilhada a criança continua tendo uma residencia fixa, e o pai poderá participar na tomada de decisões quanto as questões pessoais ligadas ao filho (saúde, educação etc).
@@leandrolacerda.advogado no meu caso ele quer guarda alternada
Boa tarde doutor
Queria uma orientação
Olá, peço que inscreva no canal. Qual a sua dúvida?
Doutor meu irmão tem uma filha de 11 anos que vive com a mãe, so que ela mora junto com os avos tios, padrasto e vivi num ambiente bem simples , esta estudando numa escola que nao esta se adaptando pq a mae sempre esta mudando de casa e de marido tmb, o que acontece nesse caso, ele consegue a guarda da criança se entra na justiça,
Olá, peço que inscreva no canal. Se conseguir provar e demonstrar que a criança está sofrendo emocionalmente, psicologicamente e que o ambiente onde ela está não é propício, tem chances sim de conseguir a guarda.
Alienação parental também pode ser usado como mudança de guarda
Bom dia Dr,minha ex fugiu com meu filho sem avisar pra outra cidade,dificultando de todos os modos meu convívio com meu filho,eu por minha vez , investiguei sem ela saber ,fui até a esca e descobri que ele estava fora da escola há mais de uma mês,e que ela támb teve visita do conselho tutelar e assistente social,em julho desse ano ,eu o trouxe depois de muita conversa ,para passar as férias comigo,porém diante de tantas coisas eu fiquei com ele e mi ha advogada me deu uma procuração.dai minha ex conseguiu busca e apreensão e levou meu filho ,mesmo ele chorando muito,e já se fazem 4 meses desde então...e ela convive com pessoas de índole duvidosa...quais minhas chances?
Olá, peço que inscreva no canal. Tudo vai depender de uma análise mais aprofundada do seu caso, das provas que você tem, etc. Quando vc investigou e descobriu que a criança ficou um mes sem ir a escola, vc ja devia ter entrado com processo com o pedido de guarda. Agora o advogado que vc contratar tem elaborar uma estratégia para reverter o caso.
Entreguei no domingo a noite , pq é o acordo ela não trabalha , meus filhos detesta ficar na casa da vó materna , acabou que tive que larga meu trabalho segunda meio dia para pegar eles , e ala ainda não deu sinal de vida
A mãe da minha filha qnd sai pra trabalhar, deixa nossa filha com a irmã, que por sinal é também é de menor, isso é certo será que posso ganhar a guarda dela?
Minha filha passou um mês comigo, durante esse período ela n gripou, porém qnd está com a mãe é muito raro as vezes que ela não está gripada, já estou fazendo vídeos pra provar isso, quero a guarda da minha filha será que consigo?
Já falei pra ela pra ela ter mais cuidado com a menina, ela disse que n pode evitar, pq na casa dela é muito quente, disse que é por causa do sol. Minha filha passou um mês comigo e não adoeceu, e o mesmo sol que brilha na casa dela brilha aqui em casa. Quero muito a guarda da minha filha
Por favor me responda, fico muito grato
Olá, peço que inscreva no canal. A mãe não pode deixar a criança na responsabilidade de um menor de idade. Você pode denunciar ao conselho tutelar. Isso não é suficiente para você pedir a guarda, tem que analisar melhor a situação.
Olá, peço que inscreva no canal. Respondido
Olá, peço que inscreva no canal. Tem que fazer a avaliação do seu caso, isso pode ser feito através de uma consulta com o advogado.
Doutor me responde por favor?
Tenho um filho de 2 anos e onde moro são duas casa, a de cima da mae e eu moro na de baixo com a namorada meu filho de 2 anos e uma enteada de 5 anos, a menina quer ir embora e levar meu filho junto, saio cedo pra trabalhar e ela tbm, porem ela ficou bom tempo sem emprego e eu saia cedo pra trabalhar e chegava quase a noite todos os dias exeto domingo, e todos os dias q chegava em casa ela estava com fone de ouvidos no ultimo e a casa parecendo um lixao com comida estragada no fogão e tudo, nao cozinhava nem pra dar comida para as duas criancas, ate agr esta sendo assim, só vive com celular e fone no ouvido e deixa as 2 crianças fazendo oq quer na casa sem ta de olho no que estao fazendo, a minha sorte é q minha mae q mora na casa de cima virou a baba do meu filho e cuida dele tao bem q ele chama ela até de mãe pq acostumou a ser tratado bem pela vó, a minha ex esta querendo ficar com o meu guri de todo jeito e eu sei q ela nao vai mudar e vai deixar as crianças jogadas com qualquer pessoa pra trabalhar e qndo chegar vai ficar no celular, 4 anos com ela e sempre foi isso, a menina dela eu n posso corrigir pq ela fala q nao sou pai, tento corrigir pq a menina taca tenis na cara dos professores e só entra no escolar pra vir embora carregada se batendo e mordendo o diretor, a mae nao vai nas reuniões pq fala q vai levar xingos la e liga pra escola pra saber do acontecido sempre, eu vejo q meu filho nao vai ter a educação que tem q ter pq a menina faz isso e qndo chega em casa da escola a mae dela nao conversa com a menina e da o celular e passa a mao na cabeça dela e qndo eu vou falar alguma coisa ela me fala q a menina é só uma criança e sempre dando celular e doces e ela tbm no celular pq nao sai do celular, vejo q com meu filho nao vai ser diferente, ela vai deixar a criança se mandar igual faz com a menina, meu menino vive muito bem comigo e com a minha mae, toda hora ta comendo as coisas e em casa msm nao faltando nada ela tem preguiça de alimentar as 2 crianças, enche as 2 crianças de danone e volta pro celular, se eu entrar com processo judicial tenho alguma chance da guarda dele? Obs: Oq ela faz eu tenho 1 primo e a minha mae como prova de tudo
Olá, peço que inscreva no canal. Você tem que reunir provas, somente alegar e não provar não resolve. Tira foto da casa "parecendo um lixão" sem ela perceber, faz alguma filmagem, mostre a situação para algum vizinho de sua confiança, vai até a escola e peça a diretora uma declaração do comportamento (ausencia, displicencia, irresponsabilidade, etc) da mãe em relação a sua enteada e do seu filho se for o caso. Após reunir essas provas, você tem que contratar um advogado, de preferencia especialista em direito de família, para entrar com pedido de guarda, pois tem que fazer seu atendimento para entender a situação e adotar as medidas juridicas necessárias.
Doutor demora muito pra marca a audiencia de guarda e quem participa dela ministerio publico juiz e as partes interessadas ?
Olá, peço que inscreva no canal. Depende do andamento do processo e do juiz, e além disso tem a fase no processo de produção de provas, então é um pouco demorado. O MP, Juiz, as partes e seus advogados participam da audiência.
Eu pego minha filha de 15 em 15 dias, na semana, peço pra ex mandar foto ou fazer ligação de vídeo, mas ela só visualiza minha mensagem e não responde , oq faço
Olá, peço que inscreva no canal. Você tem direito de manter contato com sua filha quando não está no dia de ficar com ela, quando for busca-la, deixe um dia combinado e horario com a mãe da criança, por ex: vou ligar de vídeo nas quintas feiras as 19:00h. Manter o dialogo é a melhor alternativa.
Doutor o pai das minhas filhas que sao gemeas eu vivia uma umilhacao muito grande morando na mesma casa que a me dele tanto ele como ela me agredia pisicologicamente , ele me madou embora com uma mao na frente outra atraz sair d la com minhas filhas nos bracos fiquei numa situacao dificil miha familia me ajudava mais na epoca nao tinha muitas codisao sendo assim arrumei um servico e pidi a ajuda dele pra mae dele cudar e eu pegava nas folga selmpre fui presente e mandava as coisa pra elas por trabalha em mercado fiz uma divida grande la enclusive pegando as coisa ele vinha atraz de min ficamos e tudo teve um tempo que fiquei 1 mes longe delas pagando os emlrestimo que eu fazia par ir buscar elad pagava uber eles com 2 carro na garagem nao me ajudava a ver elas e nesse periudo ele arrumou outra nao me de u mais noticia das mihas filhas quando fui questiona ele ea mae dele ficra com raiva e madara eu ir buscar elas mas antes disso eu ja buscar de vez pk minhas condisao tinha dado uma melhora ea da minha familia tanbem ai eles mandou eu ir buscar tenho audio e tud dela e entregando eu fu buscar ela pois na justica com miha filha ainda la depois me entrego elas sem documento e com a roupa do corpo observacao minha filha vai fazer 5 anos e numca estudou com eles eu peguei elas comprei roupa briquedo sapato com a ajuda de familiares ganhei tanbem as coisa e questao de dias tirei todo documento novamente carteira de vacina registro e conseguir escola pra elas em 15 dias hoje estuda e tabem ele nao meda nada estamos em justiças pela guarda e ele nao veio visita elas nem nada veio 3 vezes so no comeco fora de hora caça confussao depois par tivemos esses dias audiencia de consiliacao pra da a pensao e ele recusou o acordo o proceso continua ainda no periud que eu mkrava com ele ea mae dele chegaram a me manda embora varias vezes de noite com elas no braço e uma vez com elas queimando na febre e uma chuva forte passei muita coisa hoje tenho so o bolsa familia de 900 pago aluguel e miha familia me ajuda nao falta nada ele alego que eu ficava com elas em bar bebendo pk quand morava com ele eu bebia mesmo depois do trabalho nao coseguia ficar em casa sozinha pois chorava muito longe delas e agor que estao comigo numca mais bebi virei evangélica e estou criando elass na igreja comigo ,eu posso perde a guarda sim ou nao????
Me perdoe pela escrita esse celular e das minhas filhas assisti o meu tá carregado e esse celular nao presta pra escreve trava muito 😂😂do sofrendo pé escreve nele kkk
Dr. Uma duvida se a juíza deu a sentença favorável ao pai e houve recurso,o pai pode solicitar que o filho venha morar com eles mesmo o processo tha após a sentença?
Olá, peço que inscreva no canal. A sentença já possui força decisória, mas não se sabe quanto tempo pode demorar esse resultado do recurso.
Doutor o juiz pode obrigar um pai a ficar com a filha nc nao trm condições?
Bom dia eu queria saber porque o meu neto já está namorando comigo e o pai só que agora em outro lugar trabalhando Tamandaré mas a mãe deixou comigo me deu depois tomou e disse que não diz que não disse que não tinha me dado e levou e ele
Olá, peço que inscreva no canal. Melhor regularizar essa situação, procure um advogado para tomar a medida jurídica mais pertinente.
A mãe fica com a guarda da minha filha. Quando eu busco ela pra ficar comigo, geralmente eu faço um almoço em família e consumo bebida álcoolica, mas a mãe não aceita e diz que vai buscar ela no mesmo instante. Pode isso Dr?
Vc está com criança em casa e consome bebidas? Ah, fala sério. Ela está certíssima. Abre o olho
Olá, peço que inscreva no canal. Se o consumo de uma cerveja for de forma moderada isso não afeta em nada ... agora se a criança no dia que está sob seus cuidados ficar em risco aí pode dar problemas ... por ex: você ficar embriagado, colocar ela em risco, perder o controle de si mesmo ... etc .... tem que avaliar melhor as circunstancias.
Gostei muito de você meu neto está nessa situação a mãe dele deixou o menino comigo e o pai dele.
Entrei pedindo guarda mãe tem problemas psicólogo tentou se matar e ela confessa usar outro filho com ex companheiro e atual usando filho pra vender drogas pq ainda não ganhei guarda?
Olá, peço que inscreva no canal. Difícil opinar sem ver o processo, sem analisar a situação. Não basta apenas alegar, tem que provar os fatos.
Minha filha e minha neta mora com mrgo o pai que pega a guarda sera que ele consegue
Meu filho mora a 2anos comigo e a mae dele agora quer levar ele pra morar com ela so que ele nao quer ir mora com ela. Eu tenho alguma chance de ficar com a guarda dele ?
Olá, peço que inscreva no canal. Voce tem que entrar com açao requerendo a guarda, se vc deixar ela levar o filho ai suas chances acabam.
@@leandrolacerda.advogado boa noite ele tem 13 anos e nao quer ficar la na casa da mae mesmo assim eu perco a guarda ou ele pode escolher com quem ele quer mora
@@cristianosaldanha3249 Nessa idade o juiz já pode ouvir ele … vc tem que entrar com pedido de guarda
E continua cada vez pior queria uma ajuda como lidar com isso
A Genitora insatisfeita com o pedido de guarda do Genitor, por conta da criança conviver com o tio que tem problemas psiquiátrico e usuário de drogas, ja tentou suicídio 2x, isso foi a causa da genitora conseguiu medida protetiva e anexou no processo de guarda, conseguiu a guarda provisoria e alimentos provisorios, porém o pai entrou com agravo de instrumento para reverter a decisão do juiz, que havia suspendido as vísitas do genitor por haver uma medida contra ele no processo, pai provou no processo lei maria da penha que nao praticou nenhum crime e o MP indicou a genitora no art 129 cp por Lesão corporal, isso pode ser considerado no estudo psicossocial como alienação parental?
Olá, peço que inscreva no canal. Pode ser considerado alienação parental, tem que fazer um bom trabalho para reverter.
O meu filho mora comigo e tem o convívio comigo e estuda certinho e a mãe veio com oficial da justiça e deixei o meu filho embora meu filho está muito triste e agora sem escola
muito bom
Ola ,meu filho quer a guarda da nenê porem ela esta grávida e tem depressão meu filho esta bem preocupado pois tem medo que ela tire a vida dela e da nenê,ela está separada do meu filho temos condições financeiras boas pra cuidar da minha neta sou funcionária pública meu filho tem casa e trabalha registrado endereço e casa mobiliada para a nenê a mae nao fez enxoval nao tem interesse sofuca em um quarto sem janela ja tem história de tentativa de suicídio fez CAPS ,meu filho pode ganhar a guarda apos a amamentação
Olá, peço que inscreva no canal. É um caso complexo, depende muito de um estudo do caso, mas dependendo da situação, das provas que tiver, etc etc etc ... pode até ser (caso comprove que a mãe ofereça riscos ao bebê) o juiz pode até tirar a guarda ... mas tudo isso tem que muito bem provado ...
a minha ex deixa meu filho sempre na casa da irmã , obs a irmã e jurada d morte por que ja se envolveu com alguns bandidos , então eu não tenho paz e morro d preocupação com o bem estar e segurança do meu filho.. posso usar isso ao meu favor??
Olá, peço que inscreva no canal. Pode usar sim, entre com ação pedindo a guarda do seu filho.
Fiz isso no conselho tutelar a mesmo assim tenho os laudos de maus tratos mas o próprio conselho tutelar deixou a mãe pegar de volta
Oi Dr Leandro tudo bem .Minha filha não deu serto no casamento e se separou. e já tinha a filha com dois anos ficou comigo 5 anos e 6 meses porque teve que trabalhar em outra cidade distante. Logo após um tempo se ajuntou com um moço e resolveu pegar a minha neta até aí tudo bem só que esse homem começou mostrar quem ele é de verdade ateu , alcoólatra ignorante começou gritar muito com minha neta ainda muito pequena não podia sobrar comida no pratinho dela que era motivo de gritar com ela ela não pode ir mais a Igreja porque ele tem ódio de quem fala em Deus .hoje ela está com 12 anos mais vejo ela muito triste sem vontade de passear até na minha casa .esse mosso bebe todos os dias é segurança tem porte de arma em casa parece que é pra intimidar ele sai enrolado na toalha do banheiro um dia peguei ele tomando banho com a porta aberta ele disse que esqueceu. Eu tenho muito medo dele fazer mal minha neta por favor me responda . Ele não gosta que minha filha sai de casa nem na minha casa. minha neta que ia a Igreja sempre comigo não vai mais ela estuda e minha filha trabalha em vasa ela tem uma confeitaria. eu como vó fico muito preocupada
Oi Luzia, tudo bem e você? Peço que inscreva no canal. Essa situação é muito preocupante. Quando a senhora for ver a neta, conversa com ela em particular e verifica se ela tem interesse em morar com a senhora. Nessa idade o juiz já pode ouvir qual é a vontade da criança. Então a senhora pode entrar na justiça e pedir a guarda da sua neta. Observação: Essa situação tem que ser bem analisada pelo advogado, pois existe várias coisas importantes para analisar. Mas tem possibilidades.
Doutor tenho filho de 11 anos ele é operativo ele brincando com um coleguinha se queimou um pouquinho na coxa no outro dia mandei para escola lá na escola ele falou que estava trabalhando a conselheira veio até a minha casa pegou ele e levou para casa da vó materna sem eu estar presente Só estava presente a minha mãe e o meu pai levar ele para casa da vó materna e agora não estou conseguindo mais falar com ele estão enchendo a cabeça dele de coisa Conselho Tutelar sabe e ela nunca criou o filho Ela já tem dois filhos Esse é o sinal que ela não quer Criar filho Já falei para o conselho tutelar que não tem responsabilidade nenhuma para para cuidar dele Ele toma remédio já faz os 15 dias que não consigo falar com ele Por que não deixam nem por telefone Doutor que fazer nesse caso para mim pegar a guarda do meu filho de volta
Olá, peço que inscreva no canal. Contrate imediatamente um advogado e dê entrada na justiça
Dr só Guardian minha neta ela visita mãe quando me eu como Guardian tenho que forsala ir? Ela tem nove anos to pensando em pedir pensão alimentar to Sertã ? Só de Curitiba PR
@@leandrolacerda.advogado boa tarde
Preciso de orientação
Eu criou minha filha so o pai da pensão de 200 ele é casado no papel com outra mulher.eu moro em Aracaju e agora quero morar em São Paulo.ela tem 8 anos . onde devo procurar meus direitos.o pai tinha dito por mensagem q eu podia levar mas depois disse a menina q não queria q ela fosse fez trauma pisicologico na menina.onde devo ir so tenho uma filha
Obrigada Dr. Estamos estudando estrar na justiça, pois meu enteado contou para a mae do amigo que quer se matar, pois nao aguenta maos ser maltratado. Vamos contratar um advogado e busca provas , para que ele fique bem.
Oi boa tarde Lendaro meu marido tem uma menina de 11 anos ela vem de vez iguanto pra ca pra casa a filha dele mora com a mae dela so Quando Ela chegar aqui em casa ela diz que nao quer Mora com a mae dela ela diz pra mim quer a mae dela faz isso e àquilo com ela toda vez que ela vai pra casa Dela ela chora muito sem querer ir
Minha mulher abandonou a casa eu e minhas filhas de menores pra morar com outro homem,, fui no Conselho tutelar
Ué mais se vc não tem a guarda o conselho tutelar não faz nada affff
Olá, peço que inscreva no canal. Vc tem que ir é na justiça para pedir a guarda
Nem prescisava
Quando o pai , perde a 2 guarda da criança ,e arruma testemunha de dentro da casa mesmo
Perde de todo jeito
Olá, peço que inscreva no canal. Não interfere.
E quando apasropia filha fazem um BÓ contra a MÃE? Por conta do padrasto e o conselho tirou dela e deu para o pai ,qual as chances da guarda passar pro pai
Quando a mãe tem o filho e dar a amiga para criar o pai consegue a guarda unilateral , o filho já tem 2 anos
Meu filho tem três anos ele nunca quiz saber da criança vive fugindo de audiência.e agora arrumou uma advogada e tá mim ameaçando de tomar a crianca
Olá, peço que inscreva no canal. Se vc tiver registrado a prova das ameaças, peça seu advogado para juntar no processo.
Na teoria tudo é lindo mas sabemos q não é o que acontece na prática.
Olá, peço que inscreva no canal. Depende da situação, se o pai conseguir reunir provas ele tem grandes chances de conseguir a guarda.