Ficou uma beleza! Ele deixou de ser “silent” (não dá mais pra usar o fone de ouvido), mas como o Alexandre disse, eu uso pras minhas gigs. Eu nunca usava o reverb, pois uso um pedal que já me dá o efeito que eu quero. O som ficou bonito, forte. O grave ficou muito mais definido, e pro estilo que toco, as frequências graves são de extrema importância. Parabenizo o trabalho do Alexandre, não é à toa que confiei todos os meus violões a ele. Assim que possível, farei um vídeo tocando nesse violão modificado pra vocês conferirem o som. Pra mim, sinceramente, em primeiro lugar fica a sonoridade do instrumento. A estética vem em segundo plano. Abraço!
Mentira! Esse Márcio Bragança não toca nada e o violão ficou sem grave! Rsrsrs. Fala Márcio! Depois me passa o telefone desse Alexandre que eu quero falar com ele. Abraço!
Cyro Telles Rapaz, tava lembrando de você hoje!!! Estava pesquisando uns plugins da waves e lembrando que aprendi mais contigo do que na faculdade. Hahaha. Me manda mensagem no WhatsApp 988787047 e eu te passo o telefone do Alexandre. Esse é fera!
Você está certo! Você é um profissional que explica todas as possibilidades para o cliente. Antes um violão funcionando para o seu uso do que parado enfeitando a parede!
Nada além do normal! O cliente pediu e vc atendeu como sempre com capricho e esmero. Quem reclama é pq talvez não entenda que cada um faz o que quiser com o que é seu! Nesse caso quem gastará para comprar um circuito novo compra carcaça de plástico que não ficará nem metade do circuito assim deixando o violão original. Pessoal besta pensa que ter opinião opinar em tudo Abço mano!
Além do serviço o mais importante você faz, que é ser honesto no serviço que faz e sempre esclarecedor. Ter confiança no profissional é tudo. Parabéns pelo profissionalismo. Abraços.
Ficou show de bola, melhor do que perder o instrumento. Deve ter muita gente com esse instrumento encostado, querendo dá um jeito desse. Parabéns , eu faria a mesma coisa.
Muito bom esta explicação meu amigo, as alternativas sempre existem e o mais importante é sempre a transparência com o cliente e um bom serviço executado. Parabéns
Mano, vc é muito tranquilo, educado e gente boa, explicando exaustivamente aos haters super entendidos de Internet os meios de seu trabalho. Que se foda esses babacas que nem sabem trocar uma bateria, quanto mais saber melhor do que vc e seu cliente o que é melhor pra ele. Excelente serviço. Muito bom com o sempre.
Exelente ideia.... ficou perfeito ... o importante é q vc resolveu o problema do seu cliente !!!! eu só n colocaria o pré virando pro fundo e sim pra cima !!!
Muito bom Alexandre! Sempre venho aqui ver como vc é versátil e sincero com seus clientes, em suas explicações e soluções. Amo área de luthieria, faço algumas coisas ja e utilizo suas dicas. Instrumento foi feito pra usar mesmo, todo mundo sai feliz.
Cara, muito legal, entendo plenamente você, inclusive estou com esse mesmo Yamaha de um cliente, com esse mesmo problema na oficina e tbm sugeri esta opção e agora vou compartilhar seu link pra ele ver, obrigado
Excelente trabalho como sempre. As pessoas tem a dificuldade de entender que acima de tudo vc tem a função de atender a necessidade do cliente. E se ele quer algo, como profissional tem que atender. Vc está de parabéns. Sempre com excelentes soluções.
Excelente solução. Sugestão/duvida é se alguém quiser fazer a modificação e quiser reverter o circuito original seria fazer uma base de madeira atrás que comportaria esse circuito da fishman, e daí não precisaria furar essa base de plastico.
Incrível como sempre terão uns infelizes pra falar mal de coisas que as vezes nem sabem do que se trata. Admiro seu trabalho e simplesmente continue, quem são os outros pra julgar o que você faz ? Grande abraço e desejo algum dia poder mandar meus instrumentos pra vc dar uma olhada.
Este violão tem um dos melhores sistema piezo do mercado. É um dos violões elétricos que melhor se aproxima de um acústico convencional em termos sonoros. Blz, cada um faz o que quer, mas o som e timbre depois da adaptação nem de perto lembra o Yamaha Silent original. Outra coisa, o Silent tem um sistema eletrônico confiável, mas para quem toca na praia, tem de fazer limpeza contra ação da maresia periodicamente. Procedimento esse válido para qualquer instrumento que tenha placa CI.
Dica de baixo custo, Porém excelente. Parabéns mano o bom profissional tem que apresentar a melhor solução para a problema apresentado e nessa e na verdade em todas suas soluções são otimas
Tenho um desses é um violão muito bom para o meu propósito, moro no Japão e não da pra estudar sem incomodar a vizinhança esse violão me salvou por ter um som baixo mas o fato é que a parte elétrica é muito ruim , muitos proprietários dessa linha sofrem com problemas no circuito. Gostei bastante das modificações! Farei algo semelhante no meu quando voltar ao Br
ALEXANDRE MUITO BOM A MODIFICAÇÃO CARA E NAO TEM COMO TER UMA PERCA EM NADA QUE EXITE TUDO TEM UM TEPO DE VIDA UTIL ( EX. COM CERTO KM VC PRECISA DE TROCA ALGUNS ACESORIOS DO VEICULO COM CORREIA DENTADA ÓLEO E ETC. ) ENTÃO EU NA MINHA PLENITUDE PARA O DONO DO BIOLÃO FOI MELHOR DECISÃO DO QUE FCA COM INSTRUMENTO PARADO EU TENHO UM SILENT E TA COM SOM RACHANDO VOU FAZER UMA ADAPIÇÃO MAS COM OUTRO PRE UM DOUBRE X2 E QUE SHOW DE BOLA NEM ASSIM ELE VAI DEIXA DE SER UM SILENT YAMAHA SE PRA ALGUNS NAO SERÁ MAS SILENT PACIENCIA TEMOS QUE VER NOSSAS NECESSIDADES MAS UMA VEZ PARABEM MEU AMIGO PELO TRABALHA E PELA TRANSPARENCIA DEUS ABENÇOE
Excelente! Resolveu o problema e ponto! Definitivamente esse violão não é pra estrada. Todas as séries tem um problema grave de consumo e Hammer. Eu quase comprei o 200 e durante o próprio teste na loja as pilhas se foram kkkk. Ótimo vídeo e ótimo trabalho!
respetado hermano. hace muchos años atras trabaje en muchos locales de santiago de chile cantando. siempre use una guitarra electroacustica giannini (BRASILERA) ya existian las ovation luego llegaron las takamine y las yamaha. pero mi giannini era muy comoda por el largo de la escala ,su diapason muy bien calibrado, por el consumo de baterias por el ancho en la cejuela, ,y nunca me dio problemas de impedancia, en ningun amplificador no asi otras que probe , me la repararon de emergencia varias veces (cambio de cubierta.arreglos electricos ) y la seguia usando. asi aprendi a respetar el oficio del luthier. hoy a mis 62 años todavia la tengo tambien compre otras ( ovation, yamaha ibanez ) y sigue siendo mas comoda. CONCLUCION: en mi pais decimos que CADA CUAL SABE DONDE APRETA SU ZAPATO y que LOS CAMINOS LOS ABREN LOS LOCOS PARA QUE DESPUES LOS TRANSITEN LOS SABIOS Y LOS COPIONES. te agradesco en nombre de tu amigo dueño de la ex.... silent ja ja se lo que significo esa reparacion para el. um abrazinho o brigado eu vo embora ja ja ja .....
Parabens Alex. Tenho um Silent e já tive que trocar a placa e o captador, me custou r$ 800 há 2 anos atrás. Caso o problema se repita posso enviá-lo a ti para fazer o mesmo serviço achei muito bom. Grande abraço
Xandâo, ficou do k-raleo o som desse violão. Tenho um desses e o meu nunca apresentou esses problemas de consumo alto de bateria e nem o ruido grave citado no video! Acredito que possa ser problema na placa desse instrumento em particular. Parabens pelo trabalho e empenho que demonstras aos teus clientes, tu és um profissional acima do ótimo. Wagner Berzagui - Rio Grande Do Sul - Porto Alegre
Tenho um violão caimbé, vazado, é vou fazer isso, o circuito dele tá com defeito, mas é muito caro, vou comprar esse modelo aí do vídeo, obrigado pela dica.. parabéns pó vídeo, e pelo profissionalismo .
Olá bom dia eu tenho um violão desse é muito bom ! Eu gosto muito do corpo do braço desse violão ! E também não veijo problema algum em mudar o circuito do meu violão igual a esse . Pois se um dia eu precisar eu mudo sem problemas algum !!! Alexandre parabéns pelo trabalho ficou top👏👏👍👊
Massa eu também uso essas idéias e na moral O violão rende mais. E DEPENDENDO DO CAPTAÇÃO AINDA FICA MELHOR DO QUE O CIRCUITO ORIGINAL TRABALHO TOPPP E SUA IDEIA E MUITO VALIOSA
otima colcaçao perfeito vc é profissional so achei que se fosse meu eu colocaria o fishiman na frente naquela parte da madeira qeu esta vazia la no fundo depois do cavalete, mais no mais perfito parabens
Alexandre, comprei uma Fender, agora as cordas estão todas enferrujadas, mas não vou colocar cordas novas porque senão ela vai deixar de ser "original" kkkk.... (sim, estou sendo sarcástico)
Já fiz cerca de 8 shows c o Silent slg 110N e o S, até mais... com uma pilha duracell... muito menos barulho de aterramento, provável q a placa esteja detonada...
Mano vc é show. E está aberto a críticas como vc mesmo falou, mas se tiver alguém que desmerece seu trabalho é por que é invejoso Liga pra isso não. As pedras que te lançam hoje servirá para cobrir a sua Estrada para a Vitória. Continue trabalhando assim Gosto muito do seu Canal.
Achei a substituição da parte elétrica por outra, uma excelente idéia!!! Eu troquei a parte elétrica do meu violão por um igualzinho a esse Fishman, e muito bom!!!!
Eu gostei muito do serviço do violão fox , eu achei que a tinta ia cobrir aquele enchimento , ficou a Marca pra mim ficou ótimo do mesmo jeito , eu tinha um Takamine naylon eu estourei o tensor dele por não saber regular apertei de mais , pedi pro luthier trocar o tensor , a tinta ficou diferente do original , mais funcional normalmente !
Parabéns pelo trabalho! Infelizmente estou com problemas na placa no meu Silent 110N. Acho muito interessante os efeitos e a sonoridade originais do instrumento, mas o preço de uma placa nova é quase o mesmo de um Silent usado e ainda existe a possibilidade de repetição do problema a longo prazo. Com certeza realizarei esse procedimento de substituição do conjunto, gostei bastante do resultado.
Parabéns pelo trabalho e pelo vídeo... Concordo plenamente com tudo que você falou... Toco violão de nylon e é extremamente complicado mexer nessa parte dos prés, já tive esse tipo de problemas com outros violões... Abraços
Vixi é muita gente reclamando desse violão ! Um instrumento que é inviável manutenção pra deixar original ! E esse captador fhisman original é otimo e segue o baile
Ao meu ver , ficou melhor que o pré de fabrica , já tive o silent um excelente instrumento , porém em questão de ganho nota zero , o pré com o tempo vai brigar , agr , se eu fosse um Luthier eu faria esse caixa de plástico , em madeira iria ficar um instrumento ímpar diferentao ,e pra finalizar imagina que colocasse o Pré original da Fishiman SLC ótimo trabalho cara .
Caramba, tempo atrás eu comprei um silent 110 igual a esse, tive o mesmo problema com ele, hammer no grave horrível funcionava tudo mas tinha esse hammer triste, que infelizmente não me deixava confortável tocando o violão em um P.A Acabei vendendo ele, fiz blindagem no captador e não deu jeito. Uma boa opção era fazer isso que você fez, até pq eu gostava muito do violão, me sentia bem tocando ele 👍🏻
Alexandre. O importante, foi que você encontrou uma solução para o violão do seu cliente. Eu tenho um Silent SLG 130, que apresentou o mesmo problema e já estou pensando nessa possibilidade. Como você enfaixou: não estou sugerindo adulterar o seu violão silent. Estou criando uma solução para o problema e aderi que quiser.
Esbarrei no mesmo trabalho... E vou tentar resolver trocando os capacitores e resistores. Já fiz isso uma vez e funcionou.. se não funcionar eu falo com vcs... Se funcionar falo tbm
Ficou bem legal a adaptação, talvez pro futuro fazer uma "caixa" traseira de madeira no mesmo molde dessa de plástico e deixar bem ergonômico ia ficar lindíssimo e bem natural. Parabéns pelo trabalho e pela paciência também em explicar a proposta detalhadamente. Forte abraço!
Guilherme Young melhor partilhar as fotos do que ja fiz até agora. Ando com preguiça de soldar os componentes com fios na placa e depois blindar tudo. Segue o link da pasta no google drive para visualização. drive.google.com/drive/folders/15FYPCXAm6RtilKX37jEVjBejLbbzPqRf
A questão que está numa caixa de guitarra... Está um pouco agudo... Mas tb pode ser equalização... Mas o trabalho está de parabéns... Muito bem feito...
Tive o mesmo problema, fiz algo parecido, mas coloquei um fishmann sonitone no violão e ficou melhor do que estava! Isso que provavelmente o que eu comprei não é original mas ficou melhor do que o original que estava e o mais importante consigo trabalhar agora normal
Parabéns pelo tutorial Alexandre muito bom, tenho uma dúvida o violão silent é pra usar com amplificador próprio para violão, gostaria de saber se este amplificador que o Marcio está utilizando é de guitarra, porque ai sim não daria para saber o resultado final, concorda
Ficou uma beleza! Ele deixou de ser “silent” (não dá mais pra usar o fone de ouvido), mas como o Alexandre disse, eu uso pras minhas gigs. Eu nunca usava o reverb, pois uso um pedal que já me dá o efeito que eu quero. O som ficou bonito, forte. O grave ficou muito mais definido, e pro estilo que toco, as frequências graves são de extrema importância.
Parabenizo o trabalho do Alexandre, não é à toa que confiei todos os meus violões a ele.
Assim que possível, farei um vídeo tocando nesse violão modificado pra vocês conferirem o som. Pra mim, sinceramente, em primeiro lugar fica a sonoridade do instrumento. A estética vem em segundo plano.
Abraço!
Mentira! Esse Márcio Bragança não toca nada e o violão ficou sem grave! Rsrsrs. Fala Márcio! Depois me passa o telefone desse Alexandre que eu quero falar com ele. Abraço!
Cyro Telles Rapaz, tava lembrando de você hoje!!! Estava pesquisando uns plugins da waves e lembrando que aprendi mais contigo do que na faculdade. Hahaha. Me manda mensagem no WhatsApp 988787047 e eu te passo o telefone do Alexandre. Esse é fera!
Ah, era teu, é?
Até por aqui a gente se esbarra.
Grande Márcio! Ótimo compositor e músico. Abraço!!!
Alô, Clayton e Rafael, meus camaradas! Grande abraço!
Você está certo! Você é um profissional que explica todas as possibilidades para o cliente. Antes um violão funcionando para o seu uso do que parado enfeitando a parede!
Nada além do normal! O cliente pediu e vc atendeu como sempre com capricho e esmero. Quem reclama é pq talvez não entenda que cada um faz o que quiser com o que é seu! Nesse caso quem gastará para comprar um circuito novo compra carcaça de plástico que não ficará nem metade do circuito assim deixando o violão original. Pessoal besta pensa que ter opinião opinar em tudo
Abço mano!
Não tem essa de "Matou o instrumento", morto ele já estava quando o circuito original parou de funcionar.
Grande trabalho alternativo Alexandre👏🏾👏🏾👏🏾
Além do serviço o mais importante você faz, que é ser honesto no serviço que faz e sempre esclarecedor.
Ter confiança no profissional é tudo.
Parabéns pelo profissionalismo.
Abraços.
Ficou show de bola, melhor do que perder o instrumento. Deve ter muita gente com esse instrumento encostado, querendo dá um jeito desse. Parabéns , eu faria a mesma coisa.
Parabéns pela solução! Os puristas preferem ter um istrumento enfeitando uma parede, do que ter um instrumento funcional!
Cara. Certissimo. A opinião que vale é a do cliente e não dos fiscais de luthier! Parabens pela posição! Muito bom trabalho como sempre.
Muito bom esta explicação meu amigo, as alternativas sempre existem e o mais importante é sempre a transparência com o cliente e um bom serviço executado. Parabéns
Mano, vc é muito tranquilo, educado e gente boa, explicando exaustivamente aos haters super entendidos de Internet os meios de seu trabalho.
Que se foda esses babacas que nem sabem trocar uma bateria, quanto mais saber melhor do que vc e seu cliente o que é melhor pra ele.
Excelente serviço.
Muito bom com o sempre.
Muito bom atendeu seu cliente e transformou mais prático pro uso no dia a dia!
Show de bola parabéns bem sacado a sua modificação. Muito top. Um abraço Deus abençoe grandemente você e sua família
Parabéns, não julgou ninguém e explicou de forma clara, você vai crescer muito.
Exelente ideia.... ficou perfeito ... o importante é q vc resolveu o problema do seu cliente !!!! eu só n colocaria o pré virando pro fundo e sim pra cima !!!
Muito bom Alexandre! Sempre venho aqui ver como vc é versátil e sincero com seus clientes, em suas explicações e soluções. Amo área de luthieria, faço algumas coisas ja e utilizo suas dicas. Instrumento foi feito pra usar mesmo, todo mundo sai feliz.
Cara, muito legal, entendo plenamente você, inclusive estou com esse mesmo Yamaha de um cliente, com esse mesmo problema na oficina e tbm sugeri esta opção e agora vou compartilhar seu link pra ele ver, obrigado
Alexandre... dói o coração porém seu trabalho com honestidade e extremamente bem feito parabéns ... Cliente pediu vc fez... perfeito.
Excelente trabalho como sempre. As pessoas tem a dificuldade de entender que acima de tudo vc tem a função de atender a necessidade do cliente. E se ele quer algo, como profissional tem que atender. Vc está de parabéns. Sempre com excelentes soluções.
Excelente solução. Sugestão/duvida é se alguém quiser fazer a modificação e quiser reverter o circuito original seria fazer uma base de madeira atrás que comportaria esse circuito da fishman, e daí não precisaria furar essa base de plastico.
Show de Bola Alexandre! O que importa é o trabalho ser feito tendo em vista a solução desejada pelo cliente! Parabéns!
Incrível como sempre terão uns infelizes pra falar mal de coisas que as vezes nem sabem do que se trata. Admiro seu trabalho e simplesmente continue, quem são os outros pra julgar o que você faz ? Grande abraço e desejo algum dia poder mandar meus instrumentos pra vc dar uma olhada.
Este violão tem um dos melhores sistema piezo do mercado. É um dos violões elétricos que melhor se aproxima de um acústico convencional em termos sonoros. Blz, cada um faz o que quer, mas o som e timbre depois da adaptação nem de perto lembra o Yamaha Silent original. Outra coisa, o Silent tem um sistema eletrônico confiável, mas para quem toca na praia, tem de fazer limpeza contra ação da maresia periodicamente. Procedimento esse válido para qualquer instrumento que tenha placa CI.
Excelente trabalho. Parabéns pelo profissionalismo.
Dica de baixo custo, Porém excelente. Parabéns mano o bom profissional tem que apresentar a melhor solução para a problema apresentado e nessa e na verdade em todas suas soluções são otimas
Excelente. Eu faria o mesmo, tanto nesse quanto no Fox.
O phoda destes vídeos é que da vontade de parar e sair correndo pra fabricar um violão destes de tão simples que é ❤
Tenho um desses é um violão muito bom para o meu propósito, moro no Japão e não da pra estudar sem incomodar a vizinhança esse violão me salvou por ter um som baixo mas o fato é que a parte elétrica é muito ruim , muitos proprietários dessa linha sofrem com problemas no circuito.
Gostei bastante das modificações! Farei algo semelhante no meu quando voltar ao Br
Parabéns pelo trabalho e video me tirou muitas duvidas e muito bem explicado valeu!!
Show de bola .......além de todas as informações com todos os detalhes repassados trabalho ficou bom demais......Atendeu o cliente.
ALEXANDRE MUITO BOM A MODIFICAÇÃO CARA E NAO TEM COMO TER UMA PERCA EM NADA QUE EXITE TUDO TEM UM TEPO DE VIDA UTIL ( EX. COM CERTO KM VC PRECISA DE TROCA ALGUNS ACESORIOS DO VEICULO COM CORREIA DENTADA ÓLEO E ETC. ) ENTÃO EU NA MINHA PLENITUDE PARA O DONO DO BIOLÃO FOI MELHOR DECISÃO DO QUE FCA COM INSTRUMENTO PARADO EU TENHO UM SILENT E TA COM SOM RACHANDO VOU FAZER UMA ADAPIÇÃO MAS COM OUTRO PRE UM DOUBRE X2 E QUE SHOW DE BOLA NEM ASSIM ELE VAI DEIXA DE SER UM SILENT YAMAHA SE PRA ALGUNS NAO SERÁ MAS SILENT PACIENCIA TEMOS QUE VER NOSSAS NECESSIDADES MAS UMA VEZ PARABEM MEU AMIGO PELO TRABALHA E PELA TRANSPARENCIA DEUS ABENÇOE
Excelente! Resolveu o problema e ponto! Definitivamente esse violão não é pra estrada. Todas as séries tem um problema grave de consumo e Hammer. Eu quase comprei o 200 e durante o próprio teste na loja as pilhas se foram kkkk. Ótimo vídeo e ótimo trabalho!
Alexandre vc conseguiu atender as necessidades do seu cliente e isso esta ótimo.
respetado hermano. hace muchos años atras trabaje en muchos locales de santiago de chile cantando. siempre use una guitarra electroacustica giannini (BRASILERA) ya existian las ovation luego llegaron las takamine y las yamaha. pero mi giannini era muy comoda por el largo de la escala ,su diapason muy bien calibrado, por el consumo de baterias por el ancho en la cejuela, ,y nunca me dio problemas de impedancia, en ningun amplificador no asi otras que probe , me la repararon de emergencia varias veces (cambio de cubierta.arreglos electricos ) y la seguia usando. asi aprendi a respetar el oficio del luthier. hoy a mis 62 años todavia la tengo tambien compre otras ( ovation, yamaha ibanez ) y sigue siendo mas comoda. CONCLUCION: en mi pais decimos que CADA CUAL SABE DONDE APRETA SU ZAPATO y que LOS CAMINOS LOS ABREN LOS LOCOS PARA QUE DESPUES LOS TRANSITEN LOS SABIOS Y LOS COPIONES. te agradesco en nombre de tu amigo dueño de la ex.... silent ja ja se lo que significo esa reparacion para el. um abrazinho o brigado eu vo embora ja ja ja .....
Difícil decisão, acho que não teria coragem de fazer... Mais foi uma ótima solução... Parabéns!
Excelente trabalho!! Parabéns!
Que bacana tê-lo por aqui!!! Grande abraço meu querido!!!
@@AlexandreCesarLuthier sempre um prazer aprender algo novo meu querido! Abração
Parabens Alex. Tenho um Silent e já tive que trocar a placa e o captador, me custou r$ 800 há 2 anos atrás. Caso o problema se repita posso enviá-lo a ti para fazer o mesmo serviço achei muito bom. Grande abraço
Gostei da solução. Simples assim! Pra nossa realidade, faria o mesmo!!
Muito bom! Parabéns, vc é nota dez!
Xandâo, ficou do k-raleo o som desse violão. Tenho um desses e o meu nunca apresentou esses problemas de consumo alto de bateria e nem o ruido grave citado no video! Acredito que possa ser problema na placa desse instrumento em particular. Parabens pelo trabalho e empenho que demonstras aos teus clientes, tu és um profissional acima do ótimo. Wagner Berzagui - Rio Grande Do Sul - Porto Alegre
Vc é um excelente profissional 👍🇧🇷🎶🎼 deixe esse pessoal chato de lado kk
Tenho um violão caimbé, vazado, é vou fazer isso, o circuito dele tá com defeito, mas é muito caro, vou comprar esse modelo aí do vídeo, obrigado pela dica.. parabéns pó vídeo, e pelo profissionalismo .
bah! dissecação valiosa! tirou todas minhas dúvidas!
Tenho um Silent assim. Mudei o sistema e adorei.
Show de bola o seu trabalho ta de parabéns
Olá bom dia eu tenho um violão desse é muito bom ! Eu gosto muito do corpo do braço desse violão ! E também não veijo problema algum em mudar o circuito do meu violão igual a esse . Pois se um dia eu precisar eu mudo sem problemas algum !!! Alexandre parabéns pelo trabalho ficou top👏👏👍👊
Massa eu também uso essas idéias e na moral
O violão rende mais. E DEPENDENDO DO CAPTAÇÃO AINDA FICA MELHOR DO QUE O CIRCUITO ORIGINAL TRABALHO TOPPP
E SUA IDEIA E MUITO VALIOSA
otima colcaçao perfeito vc é profissional so achei que se fosse meu eu colocaria o fishiman na frente naquela parte da madeira qeu esta vazia la no fundo depois do cavalete, mais no mais perfito parabens
Parabéns Alexandre ficou top .
Parabéns! O silent tem algumas funções que eu não uso e o problema maior é o consumo de bateria!
Trabalho excelente.
Alexandre, comprei uma Fender, agora as cordas estão todas enferrujadas, mas não vou colocar cordas novas porque senão ela vai deixar de ser "original" kkkk.... (sim, estou sendo sarcástico)
boa kkkkk
Até pq uma troca de cordas equivale em pé de igualdade an uma troca de circuito hahaha que viagem
Kkkkkk boa
Uma das definições de qualidade: "Atender as expectativas do cliente"!
Parabéns meu amigo pelo o trabalho eu já tive uns 3 violões desse se eu soubesse q poderia modificar eu não tinha vendido
parabens alexandre ficou top seu trabalho quem critica realmente nao sabe de nada
O meu violão está com esse mesmo problema no circuito, esse vídeo eu vou baixar e guardar. Aqui em Recife ninguém mexe com esse circuito.
Já fiz cerca de 8 shows c o Silent slg 110N e o S, até mais... com uma pilha duracell... muito menos barulho de aterramento, provável q a placa esteja detonada...
Ficou Show de bola!
Cara tenho um fox! Com capatação Shadow seu trabalho ficou show!
Gostei muito!
Uso muito desses prezinhos Fishman xing ling e até agora não tenho tido reclamação.
Trabalho de excelência.
Excelente trabalho amigo. Ótima alternativa.
Cara... Excelente solução. Uma melhoria é trocar essa caixa de plástico e substituir por uma caixa de madeira.
Mano vc é show. E está aberto a críticas como vc mesmo falou, mas se tiver alguém que desmerece seu trabalho é por que é invejoso Liga pra isso não. As pedras que te lançam hoje servirá para cobrir a sua Estrada para a Vitória.
Continue trabalhando assim Gosto muito do seu Canal.
Esclarecedor demais. Já pensei em comprar um Silent... mas achei muito burocrático. Exige muita manutenção.
O trabalho ficou ótimo 👏👏👏🎸
Vc exclareceu muito bem
Achei a substituição da parte elétrica por outra, uma excelente idéia!!! Eu troquei a parte elétrica do meu violão por um igualzinho a esse Fishman, e muito bom!!!!
Alexandra fiz uma troca parecida usei um pré amp que me surpreendeu muito e o UK300t e bem menor que o fishman e tem um som lindo vale a pena testar
Eu gostei muito do serviço do violão fox , eu achei que a tinta ia cobrir aquele enchimento , ficou a Marca pra mim ficou ótimo do mesmo jeito , eu tinha um Takamine naylon eu estourei o tensor dele por não saber regular apertei de mais , pedi pro luthier trocar o tensor , a tinta ficou diferente do original , mais funcional normalmente !
O preciosismo mata o funcionalidade, trabalho irado Alexandre
Parabéns pelo trabalho! Infelizmente estou com problemas na placa no meu Silent 110N. Acho muito interessante os efeitos e a sonoridade originais do instrumento, mas o preço de uma placa nova é quase o mesmo de um Silent usado e ainda existe a possibilidade de repetição do problema a longo prazo. Com certeza realizarei esse procedimento de substituição do conjunto, gostei bastante do resultado.
Estava com dúvidas se iria pegar os controles no corpo da pessoas, mas pela demonstração deu para perceber que fica longe e não atrapalha em nada.
Ficou top , conseguiu resolver problemas
Ficou FODAAAA... Solucao alternativa excelente.
Parabéns pelo trabalho e pelo vídeo... Concordo plenamente com tudo que você falou... Toco violão de nylon e é extremamente complicado mexer nessa parte dos prés, já tive esse tipo de problemas com outros violões... Abraços
Vixi é muita gente reclamando desse violão ! Um instrumento que é inviável manutenção pra deixar original ! E esse captador fhisman original é otimo e segue o baile
Muito bom, irmão, VC É GÊNIO
Ótima solução gostei massa
Show de bola
Ao meu ver , ficou melhor que o pré de fabrica , já tive o silent um excelente instrumento , porém em questão de ganho nota zero , o pré com o tempo vai brigar , agr , se eu fosse um Luthier eu faria esse caixa de plástico , em madeira iria ficar um instrumento ímpar diferentao ,e pra finalizar imagina que colocasse o Pré original da Fishiman SLC ótimo trabalho cara .
Caramba, tempo atrás eu comprei um silent 110 igual a esse, tive o mesmo problema com ele, hammer no grave horrível funcionava tudo mas tinha esse hammer triste, que infelizmente não me deixava confortável tocando o violão em um P.A Acabei vendendo ele, fiz blindagem no captador e não deu jeito. Uma boa opção era fazer isso que você fez, até pq eu gostava muito do violão, me sentia bem tocando ele 👍🏻
Isso tem que ser falado pra Yamaha, sério mesmo!! Grande #Alexandre luthier!!
Ficou muito bom cara
Top o seu trabalho mano, parabéns. Prático e eficiente !
Gostei da dica Alê top demais baixo custo pra quem não tem grana pra compra um cicuito original top.se o meu der esse tipo de poblema farei hehehe.
Admiro seu trabalho!
Quando eu ter um graninha melhor tem 2 violões que quero tratar, vou levar pra você
sensato e direto ao ponto.
Massa! Isso que eu precisava
Olá, você tem algum vídeo ajustando tensor e baixando as corda de Silent ?
Alexandre.
O importante, foi que você encontrou uma solução para o violão do seu cliente.
Eu tenho um Silent SLG 130, que apresentou o mesmo problema e já estou pensando nessa possibilidade.
Como você enfaixou: não estou sugerindo adulterar o seu violão silent. Estou criando uma solução para o problema e aderi que quiser.
Parabéns pelo seu trabalho!!!!
Esbarrei no mesmo trabalho... E vou tentar resolver trocando os capacitores e resistores. Já fiz isso uma vez e funcionou.. se não funcionar eu falo com vcs... Se funcionar falo tbm
Beleza rapaz, me inscrevi nest canal para ficar mais informado. Estou quase comprando um modelo desses da Marquês. Achei lindo o violão.👍
Ficou bem legal a adaptação, talvez pro futuro fazer uma "caixa" traseira de madeira no mesmo molde dessa de plástico e deixar bem ergonômico ia ficar lindíssimo e bem natural. Parabéns pelo trabalho e pela paciência também em explicar a proposta detalhadamente. Forte abraço!
Tou fazendo isso. Desmembrei um captador gtone gt-6 e resolvi readaptar tudo numa caixa de madeira parecida com a original.
@@lvaroduarte posta aí no youtube pra nós hahaha Abraço amigo!
Guilherme Young melhor partilhar as fotos do que ja fiz até agora. Ando com preguiça de soldar os componentes com fios na placa e depois blindar tudo. Segue o link da pasta no google drive para visualização. drive.google.com/drive/folders/15FYPCXAm6RtilKX37jEVjBejLbbzPqRf
Obrigado me ajudou muito
O circuito ficou perto do jec. Se der ramer, é só colocar um durex por dentro separando o circuito do jec que para de dar ramer.
A questão que está numa caixa de guitarra... Está um pouco agudo... Mas tb pode ser equalização... Mas o trabalho está de parabéns... Muito bem feito...
Tive o mesmo problema, fiz algo parecido, mas coloquei um fishmann sonitone no violão e ficou melhor do que estava! Isso que provavelmente o que eu comprei não é original mas ficou melhor do que o original que estava e o mais importante consigo trabalhar agora normal
Alexandre, vc n pensou em fazer a parte de traz, onde fica o plastico, todo de madeira, pra dar um acabamento mais bonito ao instrumento?
Parabéns pelo tutorial Alexandre muito bom, tenho uma dúvida o violão silent é pra usar com amplificador próprio para violão, gostaria de saber
se este amplificador que o Marcio está utilizando é de guitarra, porque ai sim não daria para saber o resultado final, concorda