Amo o Deris. Tem uma baita voz de hard rock principalmente e um grande carisma. As músicas da fase dele nos anos 90 foram muito bem feitas pra esse tipo de voz. Infelizmente recebeu um hate desnecessário, embora eu entenda quem o fez. E agora temos a melhor formação da banda, com o Deris e o Kiske dando um show.
A carreira solo do Blaze é melhor do que muita banda por aí. Silicon Messiah é um dos melhores discos de metal que eu já escutei. Iron é Iron e Blaze é Blaze.
Eu gostei da entrada do Blaze no Maiden porque ele fez dois grandes clássicos. Excelente vocalista, além de ser um cara humilde e impar, já tive a oportunidade de conversar com ele e tive uma impressão tremenda.
O primeiro disco solo do Blaze bayley o silicon messiah é muito bom um ótimo disco. eu gosto da carreira solo do Blaze e também os disco que ele gravou com o wolfsbane. eu também gosto desses dois discos que ele gravou com o maiden o The X Factor e Virtual XI . mas o melhor vocal para iron maiden é sem dúvidas o Bruce Dickinson, esse sim tem mais haver com o estilo da banda.
Com certeza meu amigo. E se vacilar, o Rod Smallwood já previa a possível volta do Bruce num futuro próximo e por isso concordou com a entrada do blaze, já que ele junto com o Steve Harris tbm manda na banda
Andre falou numa entrevista que ele sentiu um cagaço na época pq ele n recusaria mas n tinha experiência alguma kkkk mas que se fosse na epoca dessa entrevista ele ia na hora
Adoro o Bruce Dickinson, mas tem uma musica do Iron q é "afraid to shoot strangers" que é minha favorita do Iron, pra mim ela tem q ser na voz do Blaze, é a versão definitiva, na voz do bruce não é a mesma coisa.
Se Andre Matos fosse escolhido para o Iron Maiden correria os seguintes riscos: 1 - as comparações seriam inevitáveis por causa do timbre de voz semelhante; 2 - receberia pressões para ser igual a ele; e 3 - poderia não aguentar as pressões e pedir demissão da banda.
@@thiagophelipe741 já fui em shows do André com Viper(turnê de 25 anos),fui com ele no Angra e no Shaman,e em todos os shows a voz dele estava perfeita,e alcançava todos os agudos 🤷🏽♂️
@@thiagophelipe741 assim cm líder da banda Guns in roses q veio passar vergonha no rock in Rio desafinado e Bon Jovi q perdeu seu alcance vocal entre outros q da massa d rock ao longo d tempo perdeu seu timbre e teve q se adaptar cm tom abaixo pra poder continuar cantando, André Matos longe de ser uma voz péssima, vc deve ser fã d Zezé de Camargo, outro fudido q perdeu a voz no palco causando vergonha e constrangimento ao público pagante q vaiou , mostra um show d André Matos que saiu vaiado d palco hater
Minha opinião meus amigos, como um fã de iron, é que o Blaze é bom… Mais no Iron, n combinou pq o Bruce tinha a extensão vocal muito maior. Gosto dos discos do Blaze e ouço como se fosse outra banda.
No meu ver, o blaze foi uma peçaal encaixada no iron maiden. A banda precisava se adaptar a voz dele, abaixar o tom das músicas e tal. Quem escutou a carreira solo dele sabe que é foda os discos. O fraco disco the X-Factor e o fracasso virtual XI, não são total responsabilidade do vocal do blaze. O iron naquela época já passavam por uma péssima fase. Prova disso foi o No prayer for the dying que foi um disco fraquíssimo e com o Bruce ainda no vocal. Desde lá a banda já tava numa vibe ruim. O virtual foi a gota d'água pra conssumar a péssima fase que o iron passou na década de 90
Falem o que quiserem, mas Blaze Bayley está aí na ativa fazendo um som bem legal. The X-Factor é um álbum muito bom, e isso ninguém pode negar. Quem não gosta é por causa de uma dor no cotovelo.
O Blaze é um excelente vocalista, MUUITO injustiçado. O trabalho dele no Maiden é muito bom. O Virtual foi o primeiro álbum do Maiden que ouvi, e é meu terceiro favorito até hoje.
@@caio.m4453 pois é, penso a mesma coisa, ele tem um vocal poderoso e um timbre peculiar, não há de se comparar com Dickson, são vocalistas diferentes em tudo. No Maiden, Blaze fez o que tava ao seu alcance, não deu certo, beleza, mas deixou dois álbuns, eu prefiro o X Factor, acho mais sombrio e tals. Outra coisa é que Harris não estava muito bem na época para compor, e se Virtual não deu muito certo para muitos, há quem goste e admire aquele álbum como você. Por outro lado todo o trabalho solo do Blaze é bom por demais! É um cara superhumilde que sobreviveu ao Iron e está aí gravando lindos álbuns e contribuindo com sua arte para o heavy metal.
Eu comecei a gostar do Iron por conta dos CDS metal punk com o Paul. Porem, só pude ver ao vivo em 2001 no Rock in Rio, com o Dickson voltando com o "Brave New Word".
@@alexandre_am Eu só tinha 1 ano de idade. Kkkkkkkk Que foda essas histórias, um conhecido meu me conta como foi o Rock in Rio 85, eu fico só imaginando...
vejo os comentários da galera falando que o Andre n combina e n tinha a voz pro Iron. mano, tu nunca ouviu nada então, ou então tá ouvindo com os fones podre de 10 dols que compra no camelôt. Andre era bem dizer o cosplayer do Bruce no começo da carreira. E a voz, pelo amor, vai ouvir as músicas e estudar os elementos que o Andre usava e coloria a música como ninguém. " não tem drive" kkkkkk
Será que é tão difícil entenderem que eles jamais colocariam um cara latino pra ser vocalista da banda?! o próprio Andre Matos depois alguns anos veio a admitir que isso tudo não passava de uma jogada marketing. Eu fico impressionada de ver que ainda tem gente nessa “ain, era pro Steve Harris ter escolhido o Andre Matos, e não o Blaze”. Nunca que isso iria acontecer!
Lembrando que temos hoje um latino americano como guitarristas de umas das maiores bandas de thrash do planeta. Então parem com este complexo de vira lata!
@@fernandogbb1 isso não é questão de “viralatismo”, não. É só você analisar como funciona as coisas no Iron Maiden que vai entender o que eu quero dizer. E até o próprio Andre Matos dizia que o Iron era e ainda é uma banda extremamente inglesa em tudo. Não precisa ser fã pra perceber isso.
@@saraheloisa6873 mas quando Andre disse que a banda era muito inglesa estava se referindo ao fato de que eles são muito certinhos pra tocar, muito presos às técnicas e pouca intuição; e é importante pra criatividade do músico tocar por intuição também. Não me pareceu uma questão racial.
Quando o Gugu estava criando o polegar e Cia na promoart o Angra estava junto com essas boybands no camarim mas não chegaram a participar do viva noite pois eram um pouco extremo demais o Augusto Liberato achou
Eu fui em um show do Blaze aqui em SP, ele tirou fotos com os fãs. É um sujeito muito arrogante, mal humorado, diferente da personalidade do que os fãs imaginam. Entretanto, o cara melhorou muito com o passar do tempo, cantando na sua tessitura natural.
@@alexandre_am O vocalista do Golpe de Estado, o João, que tocou com o Roland Grapow, nesse show do Blaze, disse que o Blaze é insuportável. O Grapow por sua vez, disse na época que o Helloween tocou com eles, que o Blaze era super arrogante.
Blaze não era um Bruce, mas também não era horrível como falam. O fato foi que a banda matou ele também. Faziam os shows com as músicas nos tons originais, mesmo sabendo que ele não dava conta. Pra mim, jogaram ele na fogueira.
Pior que eu mlk achava que Di'Anno, Bayley e Bruce eram colegas de banda e cada um "cantava mais" em algumas músicas tipo Titãs. Eu não sabia o nome deles, só sabia que eram pessoas diferentes e achava que quando um cantava o outro ficava quieto.
Em minha opinião, talvez a voz do André que era GRANDIOSA TECNICAMENTE, poderia não soar muito bem no Maiden, pois Bruce canta com muito peso, potência e lirismo com agressividade. Mas, caso o André fosse o escolhido, seria muito interessante de se ver, principalmente pelo lado promocional e visibilidade para Brasil e América do Sul. O ingresso de Blaze e "critérios" de escolha, é e sempre será o maior mistério da galáxia para muitos e para mim também. Blaze seria a última opção da face da terra. Tem um cara que imagino que seria um substituto muito a altura... o Toddy La Torre que atualmente está no Queensryche. Acho que ele cairia como uma luva no Maiden.
Nunca passou pela cabeça do Steve Harris colocar o André Mattos, os caras não colocariam nem um norte americano sendo que o Geoff Tate era mais contato e só por não ser inglês foi descartado, e eu, ao contrário de muitos, não vejo esse perfil do André Mattos como ideal para o Iron Maiden não, não tem a mesma versatilidade, não tem o grave, não tem drive, não tem um timpre forte e agressivo, algumas músicas até se encaixariam mas muitas outras não.
Na vdd o Maiden, fechado como a personalidade inglesa tende a ser, nunca cogitou colocar um não-britânico na banda. A questão do "perfil" não tem nd a ver, pois o Bruce destoa completamente do Paul e do Blaze. Seria interessante, a meu ver, o Maiden com um maestro no front. Pergunto-me como seriam as composições novas etc 😂
Eu duvido muito que eles escolhessem um vocal fora da Grã- Bretanha, ainda mais um latino. A banda é muito patriota para isso, os fãs iriam rejeitar e com certeza o André não ia merecer passar por isso. Todo mundo sabe que o tal concurso foi uma farsa, um golpe de marketing, e o próprio Harris admite que tinha o Blaze em mente desde o começo. No final, os únicos que fizeram o teste foi Blaze e Doogie White (ex-Rainbow). Porque escolheram o Blaze, só a banda sabe. Talvez o Harris quisesse um vocal diferenciado, que não lembrasse os ex-vocalistas.
@@mrwolf3556 Mil pessoas mandaram, mas concurso não foi sério. O único que teve chance real de entrar, além do próprio Blaze, foi Doogie White. A banda já sabia desde o início.
@@Offttrap que golpe baixo de marketing, então era carta marcada 😮 q horror, ainda bem q o André Matos não perdeu nada porq ele findou duas bandas maravilhosas 😍 Angra e Shaman
Não Não tinha essa de finalista, era tudo balela dos marketeiros do Iron. Não sei se Tribuzy estava no meio mas ele quase entrou no Angra por influência do Loureiro. Na época o Tribuzy estava na Horizon.
O que rolou com o Blaze Bayley mostra um pouco da falta de preparação técnica do Iron Maiden em alguns aspectos. Chega até a ser uma injustiça o que foi feito com o Blaze, pq ele obviamente não era adequado ao papel por ter uma voz drasticamente diferente. Ele não é tenor, tá longe de ser. E aí, botaram um cara que é barítono sem fazer esforço algum pra adaptar as músicas a ele. O que vimos foi o Iron insistindo nos clássicos, tocando tudo no mesmo tom do Bruce, o Blaze se esganando e falhando e os fãs revoltadíssimos com razão. O curioso é que nas músicas da própria fase, Blaze mandava bem ao vivo. Mas no resto... Ainda assim, nos melhores dias, Blaze tava longe de chegar ao encaixe que o Paul ou o Dickinson tiveram. Ele não conseguia ter a mesma presença, dava pra ver que ele ficava encolhido no palco, não tinha os recursos teatrais pra entregar o que a plateia do Maiden esperava e o que a banda precisava. Outro dia peguei pra ver uns vídeos da banda anterior dele, Wolfsbane, e é bem legal, ele entrega uma super performance, mas de fato é outro som, mais conectado com um hard rock misturado com punk. Dá até pra entender o que o Harris viu nele. Mas em termos de composição e produção, o Iron Maiden estava numa época bem fraca e bem diferente da Wolfsbane. A entrega não tinha a intensidade dos tempos áureos do próprio Maiden na fase Dickinson e nem do período Paul. Salvo uma ou outra exceção, se você compara os dois álbuns da fase Blaze com os outros, as músicas não são tão boas, repletas de repetições excessivas (The Angel and The Gambler, estou falando com você), a produção é abafada, parece tudo meio mal gravado... e tem o Blaze. Apesar de tudo, não acho que foi tanto demérito do Blaze quanto foi uma baita bola fora da própria banda. Eu sinto que tudo o que vinha acontecendo na banda e a nível pessoal (Harris tava em divórcio) deixou eles abalados, desanimados e perdidos. Pra completar, eles apostaram errado e, dentro da aposta, não souberam usar o cantor que tinham. Uma pena enorme.
Tem uma pontinha de uma inveja e autoritarismo aí kkk, também engraçado ele falar de carisma do blazey que além de carismático tem toda a humildade que o Rafael finge ter
Sinceramente, analisando as entrevistas antigas do Angra, eu acho que todo mundo ali tinha uma pontinha de inveja de Andre - talvez o único que não fosse Luis... talvez...
Curiosidade sobre Steve Harris: Steve Harris não sabe teoria musical e nem sequer escalas básicas. Nunca estudou música formalmente. É um compositor nato e toca de ouvido.
A voz do blazer parece da aquele cara do saxon ,misturada com kroks , eu preferia substituto do Bruce fosse o geoff Tate , o Maiden seria outro nível! Geof canta mais que o Bruce!!
@@somodaouai5258 eu já vi, é incrível o alcance vocal dele, curto muito o Queensrychi desde de minha adolescência, para mim uma das melhores bandas de rock e a voz de Geof uma das melhores e mais bonitas!
@@patriciadiniz4240 geof no lugar do blaze a banda seria outro nível , seria até melhor que com..dickinson!! Operation mindcrime é uma obra prima da humanidade!
O Blaze Bayley canta pra caramba, mas pegou um estilo que não é o dele, ai a galera cancelou-o numa época que nem tinha essa porcaria de cancelamentos. O cara é cancelado raiz.
Na minha opinião sem ofender ninguém, blaze bayley merece respeito por suas obras sendo no iron maiden ou solo ,sobre André, André deveria sim ter entrado pro iron maiden , era uma banda a nível dele ,por que terminar sua carreira como terminou no brasil sem a devida glória por suas obras lançadas não teve nenhuma valorização por parte de nada , escreveu grandes obras e como sempre no brasil não é valorizado que escreve musica inteligente ! Me perdoe se ofender alguém mas sou graduado em música e entendo a fraqueza que nosso pais tem em valorizar músicas que não prestam pra nada e se esquecer facilmente de grandes mestres da música como o André matos , a mpb , e as boas músicas que enfim, foram esquecidas !
Eu tenho certeza que Andre não suportaria gravar mais que um disco com o Iron Maiden, pois ele era criativo demais pra permanecer muito tempo numa banda tão chata.
Nunca que um inglês aceitaria um Brasileiro por Melhor que fosse, como Vocalista da banda do Steve Harris e principalmente o Steve Harris Nunca aceitaria ! Eles prefeririam um Mudo do que um Brasileiro !
Sim, e isso é tão óbvio que eu fico até passada em como tem gente que acredita nesse concurso. Sem falar que o inglês do Andre tinha muito sotaque e ele não pronunciava algumas palavras corretamente
O angra é uma bandinha muito fraca pra se colocar Perto do iron.. Não tem nada demais e vem um MONGOLÓIDE fanboy do angra falar merda kkkkkk Angels cru é meu ovo Kkkk
Na boa, Blaze não foi a melhor opção, mas André Matos tbm não dava! André tinha uma voz muito feminina e muitas vezes chata pra encarar um Maiden...a melhor opção seria Doug White.
Que irônico da parte do Rafael citar que é fã que nao aceita mudanças... Logo o Angra que tem mais troca de integrantes que disco lançado... Enfim a hipocrisia! kkkkk
"Sou aquele fã que n aceita mudança" Putz, se enforcou sozinho. Falou o cara que é o único integrante original do Angra. Se vc é homem de palavra deveria ter acabado com a banda após a saída do André Matos. No meu gosto, prefiro a fase do André, gostei bastante da fase do Edu, e n gostei da fase do Fábio, eu amo o Fábio no Rhapsody Of Fire que foi foda até quando ele e o Lucas saíram da banda.
Banda patriota que exibe a bandeira do país de origem em todos as apresentações iria chamar um Zé Ruelacom voz de cantor sertanojjo? Pega a música "I Don't Believe In Love" da banda americana Queensryche e compara o cover do sertanojjo com a voz original do Geoff Tate! Tudo marketing essas histórias.
Andre Matos no Iron Maiden seria o mesmo uma mulher cantar no Motorhead. Seria brochante aquela voz suave cantando um heavy tradicional, não encaixa nem de longe. Já Braze tinha tudo a ver, vozeirão que caiu muito bem.
Bruce Dickinson pra mim só existe na carreira solo o iron eu só respeito por causa da minha infância hoje em dia acho ridículo discos temáticos igual o é o tchan não dá não.
E foi mesmo. Assim como do Falaschi. Não existe nenhuma evidência de ''concurso pra entrar no Iron Maiden'' senão o papo dos próprios ''candidatos'' dizendo que ''quase entraram''. hahaha
@@NegraFlor85 sim,o Iron maiden ( Steve harris) e patriota ao extremo, não foi com essas palavras mas deu a entender isso...se André estranse no Maiden seria sensacional.
@@dumb7854 bom, eu pesquisei aqui por alguma declaração de Harris a respeito disso e não achei. Se vc puder me mandar link com alguma entrevista dele, eu agradeço. O que encontrei foi uma declaração de Andre dando a entender que ele nunca acreditou que seria realmente chamado pelo fato de ser latino-americano, por isso nem se deu ao trabalho de enviar outra fita para a segunda fase do concurso - e quem enviou na primeira mesmo foi alguém da gravadora. De todo modo, o problema não é ser nacionalista ou patriota, mas xenófobo mesmo.
@@NegraFlor85 eu vou olhar e te mandar o link, foi a muito tempo que vi essa entrevista.....mas mas o cara leva a sério essa coisa de nacionalidade, pois na época surgiu vários cantores de outros países como Michael kiske, seria uma das melhores escolhas, mas como lhe disse pra entrar no Iron maiden VC prescisa ser britânico.
@@dumb7854 bem ridículo isso! Imagine se o pessoal do Queen tivesse pensado desse jeito... Mas sinceramente, eu acho que Andre não se daria bem com esses retardados do Iron. Ele estava à anos-luz de distância em criatividade e talento. Andre não era um cara de ficar em banda engessada. Ele provavelmente chutaria o pau da barraca depois do primeiro ou segundo disco.
André Matos era monstro. Um dos melhores vocais BR.
André ficou entre os três primeiros, ele comentou em uma entrevista, o que é um orgulho pro Brasil. R.I.P.
Foi d frente cm Gabi
Rafael Bittencourt ta cada vez mais parecido com o Skylab heuheuheuheu
Será que teremos uma nova trilogia do c* vindo aí?😅
Hahaha pensei a mesma coisa
Ao contrário: Skylab que sempre foi a cara daquilo que Rafael viria a se tornar.
kkkk
Kkkk
@ heuheuheuhu
Rafael: eu sou aqueles fans que não gosta de mudanças
Fans do Angra: 🤡
Eu ri, hehe.. Mas por outro lado não foi culpa dele. Ele só tocou o barco conforme foram saindo.
Que os membros mudaram, não é culpa dele. Mas ele mudou o som da banda 🤡
Pra mim cada mudança foi para melhor heheheh espero que continue mudando o som, Cada vez fica melhor
Eu era ele disse
me senti palhaço tbm
Andre Matos ia arrasar no Iron !!
No caso do Helloween, o Andi Deris foi tão bem escolhido, que permaneceu na reunião atual, fazendo dupla com o Kiske.
E fazem uma bela dupla digassedipassagem
Deris que agilizou essa parada aí
Dizem que o Kiske chegou a ser cotado nessa época para o lugar do Bruce, pois acabara de sair do Helloween. Mas, por não ser inglês....
Amo o Deris. Tem uma baita voz de hard rock principalmente e um grande carisma. As músicas da fase dele nos anos 90 foram muito bem feitas pra esse tipo de voz. Infelizmente recebeu um hate desnecessário, embora eu entenda quem o fez.
E agora temos a melhor formação da banda, com o Deris e o Kiske dando um show.
Kiske e Deris se completam de uma tal forma, é muito foda
André Matos, sem palavras seu currículo é perfeito!
Blaze tem seu mérito é um estilo de vocal diferente mas o X factor ficou bem pra voz do blaze faz um metal de qualidade na carreira solo
Blaze foi peixada porra, amigo do dono do Iron pow.
@@rraboykarodrigo7612 vai lavar essa boca .
@@leandrowolph8100 mas cê tá bravo ?
@@rraboykarodrigo7612 todos são eles se conhecem desde da adolescência Steve Harris não chama desconhecido pra entrar no iron
A carreira solo do Blaze é melhor do que muita banda por aí. Silicon Messiah é um dos melhores discos de metal que eu já escutei. Iron é Iron e Blaze é Blaze.
Blaze não foi a escolha certa , mas amo X-Factor, e a carreira solo dele. É um guerreiro do metal.
Blaze foi o cara errado na hora errada. O X-factor é um bom álbum, mas o Virtual XI Jesus Amado!!!!!!!!! Que álbum horrícel!
O trabalho solo dele é realmente muito bom
@@diegosilva3816 Eu gosto muito do Virtual XI. Não como um album do Iron Maiden, mas como um album de metal.
Eu gostei da entrada do Blaze no Maiden porque ele fez dois grandes clássicos. Excelente vocalista, além de ser um cara humilde e impar, já tive a oportunidade de conversar com ele e tive uma impressão tremenda.
São Bons Álbuns mas acho que André suaria meio semelhante ao Bruce
O primeiro disco solo do Blaze bayley o silicon messiah é muito bom um ótimo disco. eu gosto da carreira solo do Blaze e também os disco que ele gravou com o wolfsbane. eu também gosto desses dois discos que ele gravou com o maiden o The X Factor e Virtual XI . mas o melhor vocal para iron maiden é sem dúvidas o Bruce Dickinson, esse sim tem mais haver com o estilo da banda.
É bom mesmo, mais parece que não encaixou no Iron.
Isso foi tudo uma jogada , Steve sempre quis um Britânico !
Com certeza meu amigo. E se vacilar, o Rod Smallwood já previa a possível volta do Bruce num futuro próximo e por isso concordou com a entrada do blaze, já que ele junto com o Steve Harris tbm manda na banda
Andre falou numa entrevista que ele sentiu um cagaço na época pq ele n recusaria mas n tinha experiência alguma kkkk mas que se fosse na epoca dessa entrevista ele ia na hora
Acarreira solo do Blaze, é maravilhosa
Adoro o Bruce Dickinson, mas tem uma musica do Iron q é "afraid to shoot strangers" que é minha favorita do Iron, pra mim ela tem q ser na voz do Blaze, é a versão definitiva, na voz do bruce não é a mesma coisa.
Rapaz discordo totalmente mas respeito sua opinião.
Não sei se chegaria a dizer que é a definitiva, mas de fato, fica muito legal na voz dele. Combina.
Dickinson é o Iron e vice-versa, só isso!!!👍👍👍👍👍🎤🎶👏
Não, demente, Steve Harris é o Iron Maiden
@Kelvin de Oliveira mas a carreia solo é muito boa, o cara é multi-humano, não vive só da musica, 👍👍👍👍👍
Se Andre Matos fosse escolhido para o Iron Maiden correria os seguintes riscos:
1 - as comparações seriam inevitáveis por causa do timbre de voz semelhante;
2 - receberia pressões para ser igual a ele; e
3 - poderia não aguentar as pressões e pedir demissão da banda.
Fui num show do Shaman,semana passada,o Alírio canta muito,mas igual o André Matos,não têm igual!!!!😞😞
nao mesmo ;-)
Já fui no Shaman aqui em Indaiatuba , a voz do André estava péssima , não conseguia atingir os agudos , ruim demais …
@@thiagophelipe741 já fui em shows do André com Viper(turnê de 25 anos),fui com ele no Angra e no Shaman,e em todos os shows a voz dele estava perfeita,e alcançava todos os agudos 🤷🏽♂️
@@danielrequiamonstro4797 👏👏👏👏
@@thiagophelipe741 assim cm líder da banda Guns in roses q veio passar vergonha no rock in Rio desafinado e Bon Jovi q perdeu seu alcance vocal entre outros q da massa d rock ao longo d tempo perdeu seu timbre e teve q se adaptar cm tom abaixo pra poder continuar cantando, André Matos longe de ser uma voz péssima, vc deve ser fã d Zezé de Camargo, outro fudido q perdeu a voz no palco causando vergonha e constrangimento ao público pagante q vaiou , mostra um show d André Matos que saiu vaiado d palco hater
Andre no Iron Maiden seria um desastre duplo. Para o Andre e para o Iron Maiden.
Minha opinião meus amigos, como um fã de iron, é que o Blaze é bom… Mais no Iron, n combinou pq o Bruce tinha a extensão vocal muito maior. Gosto dos discos do Blaze e ouço como se fosse outra banda.
No meu ver, o blaze foi uma peçaal encaixada no iron maiden. A banda precisava se adaptar a voz dele, abaixar o tom das músicas e tal. Quem escutou a carreira solo dele sabe que é foda os discos. O fraco disco the X-Factor e o fracasso virtual XI, não são total responsabilidade do vocal do blaze. O iron naquela época já passavam por uma péssima fase. Prova disso foi o No prayer for the dying que foi um disco fraquíssimo e com o Bruce ainda no vocal. Desde lá a banda já tava numa vibe ruim. O virtual foi a gota d'água pra conssumar a péssima fase que o iron passou na década de 90
Falem o que quiserem, mas Blaze Bayley está aí na ativa fazendo um som bem legal. The X-Factor é um álbum muito bom, e isso ninguém pode negar. Quem não gosta é por causa de uma dor no cotovelo.
Man on the Edge e Futureal puta sons.
@@brunocassilhas2233 exatamente, duas pauladas rápidas e certeiras!
Sem falar em The Clansman e Sign Of The Cross
O X Factor é um Puta Álbum Mesmo.
O Blaze é um excelente vocalista, MUUITO injustiçado. O trabalho dele no Maiden é muito bom. O Virtual foi o primeiro álbum do Maiden que ouvi, e é meu terceiro favorito até hoje.
@@caio.m4453 pois é, penso a mesma coisa, ele tem um vocal poderoso e um timbre peculiar, não há de se comparar com Dickson, são vocalistas diferentes em tudo. No Maiden, Blaze fez o que tava ao seu alcance, não deu certo, beleza, mas deixou dois álbuns, eu prefiro o X Factor, acho mais sombrio e tals. Outra coisa é que Harris não estava muito bem na época para compor, e se Virtual não deu muito certo para muitos, há quem goste e admire aquele álbum como você. Por outro lado todo o trabalho solo do Blaze é bom por demais! É um cara superhumilde que sobreviveu ao Iron e está aí gravando lindos álbuns e contribuindo com sua arte para o heavy metal.
Gosto do Iron com o Paul, Bruce e Blaze. Mas só vi ao vivo com o Bruce kkkk
Vi um show do Paul em Bento Gonçalves, o cara canta muito, e vi Iron em 2019 em POA, melhor banda do mundo infinito!!!!!
Eu comecei a gostar do Iron por conta dos CDS metal punk com o Paul. Porem, só pude ver ao vivo em 2001 no Rock in Rio, com o Dickson voltando com o "Brave New Word".
Meu 1° show do Iron foi com o Blaze, em 1998 na Pedreira, final do Skol Rock...e com Raimundos e Helloween abrindo
@@alexandre_am tamu junto chapa. Marcou a vida esse ai
@@alexandre_am
Eu só tinha 1 ano de idade. Kkkkkkkk
Que foda essas histórias, um conhecido meu me conta como foi o Rock in Rio 85, eu fico só imaginando...
vejo os comentários da galera falando que o Andre n combina e n tinha a voz pro Iron. mano, tu nunca ouviu nada então, ou então tá ouvindo com os fones podre de 10 dols que compra no camelôt. Andre era bem dizer o cosplayer do Bruce no começo da carreira. E a voz, pelo amor, vai ouvir as músicas e estudar os elementos que o Andre usava e coloria a música como ninguém. " não tem drive" kkkkkk
th-cam.com/video/waS5O38vq6E/w-d-xo.html
th-cam.com/video/Mu8_FV4qXJM/w-d-xo.html
th-cam.com/video/_tA5Uhhz1fE/w-d-xo.html
th-cam.com/video/pyr-6Wbqtxg/w-d-xo.html
th-cam.com/video/CCtGsmPvEbI/w-d-xo.html
Falaste tudo ❤❤❤ devem ser o público d Zezé fudido d Camargo kkkk
Na verdade foi jogada de MARKETING do Iron,pois já tinham escolhido o bayle desde o começo...
Será que é tão difícil entenderem que eles jamais colocariam um cara latino pra ser vocalista da banda?! o próprio Andre Matos depois alguns anos veio a admitir que isso tudo não passava de uma jogada marketing. Eu fico impressionada de ver que ainda tem gente nessa “ain, era pro Steve Harris ter escolhido o Andre Matos, e não o Blaze”. Nunca que isso iria acontecer!
Concordo com vc, eles nunca colocariam um latino americano e pior um brasileiro....uma pena.
Lembrando que temos hoje um latino americano como guitarristas de umas das maiores bandas de thrash do planeta. Então parem com este complexo de vira lata!
@@fernandogbb1 isso não é questão de “viralatismo”, não. É só você analisar como funciona as coisas no Iron Maiden que vai entender o que eu quero dizer. E até o próprio Andre Matos dizia que o Iron era e ainda é uma banda extremamente inglesa em tudo. Não precisa ser fã pra perceber isso.
@@saraheloisa6873 mas quando Andre disse que a banda era muito inglesa estava se referindo ao fato de que eles são muito certinhos pra tocar, muito presos às técnicas e pouca intuição; e é importante pra criatividade do músico tocar por intuição também. Não me pareceu uma questão racial.
@@NegraFlor85Steve é muito nacionalista,o próprio André falou isso.
Quando o Gugu estava criando o polegar e Cia na promoart o Angra estava junto com essas boybands no camarim mas não chegaram a participar do viva noite pois eram um pouco extremo demais o Augusto Liberato achou
O kiko Loureiro tocava com o Dominó
Eu fui em um show do Blaze aqui em SP, ele tirou fotos com os fãs. É um sujeito muito arrogante, mal humorado, diferente da personalidade do que os fãs imaginam. Entretanto, o cara melhorou muito com o passar do tempo, cantando na sua tessitura natural.
Aqui no ES ele ficou tomando cerveja com os fãs kkk
Cara devia estar num dia virado...todo mundo que conheço que viu e esteve com o Blaze fala o contrário
@@alexandre_am O vocalista do Golpe de Estado, o João, que tocou com o Roland Grapow, nesse show do Blaze, disse que o Blaze é insuportável. O Grapow por sua vez, disse na época que o Helloween tocou com eles, que o Blaze era super arrogante.
Blaze não era um Bruce, mas também não era horrível como falam. O fato foi que a banda matou ele também. Faziam os shows com as músicas nos tons originais, mesmo sabendo que ele não dava conta.
Pra mim, jogaram ele na fogueira.
Pior que eu mlk achava que Di'Anno, Bayley e Bruce eram colegas de banda e cada um "cantava mais" em algumas músicas tipo Titãs. Eu não sabia o nome deles, só sabia que eram pessoas diferentes e achava que quando um cantava o outro ficava quieto.
Se o Rafael é um fã que não aceita mudanças nas bandas que o original ali imagina os Angretes 😂😂😂
2022 e essa mentirinha de concurso pra cantar no Iron Maiden ainda existe.
Em minha opinião, talvez a voz do André que era GRANDIOSA TECNICAMENTE, poderia não soar muito bem no Maiden, pois Bruce canta com muito peso, potência e lirismo com agressividade. Mas, caso o André fosse o escolhido, seria muito interessante de se ver, principalmente pelo lado promocional e visibilidade para Brasil e América do Sul. O ingresso de Blaze e "critérios" de escolha, é e sempre será o maior mistério da galáxia para muitos e para mim também. Blaze seria a última opção da face da terra. Tem um cara que imagino que seria um substituto muito a altura... o Toddy La Torre que atualmente está no Queensryche. Acho que ele cairia como uma luva no Maiden.
Steve Harris tentou retomar uma áurea que tinha na época do Paul D'ianno e deu errado.
andre maestro do rock
O Blaze tinha um vocal que não combinava com o som da banda, por isso ele não se saiu tão bem
Pra mim Bruce Dickson sensacional no iron Maiden
Eu adoro a carreira solo do Bruce Dickinson e os meus favoritos são Balls To Picasso e o Accident of Birth ❤️
O cara que eu gostaria de ter visto no Iron Maiden seria o Eric Adams do Manowar.
Nunca passou pela cabeça do Steve Harris colocar o André Mattos, os caras não colocariam nem um norte americano sendo que o Geoff Tate era mais contato e só por não ser inglês foi descartado, e eu, ao contrário de muitos, não vejo esse perfil do André Mattos como ideal para o Iron Maiden não, não tem a mesma versatilidade, não tem o grave, não tem drive, não tem um timpre forte e agressivo, algumas músicas até se encaixariam mas muitas outras não.
Na vdd o Maiden, fechado como a personalidade inglesa tende a ser, nunca cogitou colocar um não-britânico na banda. A questão do "perfil" não tem nd a ver, pois o Bruce destoa completamente do Paul e do Blaze. Seria interessante, a meu ver, o Maiden com um maestro no front. Pergunto-me como seriam as composições novas etc 😂
O Rafa parece ser gente fina.
Gosto do Blaze.. mas o Bruce Dickinson é insubstituível...
Hoje prefiro o brasileiro Raphael.
@@VictorLapolli é meme ne?
@@yanmaia5912 vai lá escutar o Senjutsu 10 vezes seguidas.
@@VictorLapolli ja escutei umas 100 vezes...
Segundo spotify escutei 21mil minutos desse disco.
@@yanmaia5912 tu és guerreiro.
Serjão manja de tudo hein? Até de musica o cara manja
Blaze no Iron Maiden foi tão bom quanto Anette Olsen no Nightwish.
Eu duvido muito que eles escolhessem um vocal fora da Grã- Bretanha, ainda mais um latino. A banda é muito patriota para isso, os fãs iriam rejeitar e com certeza o André não ia merecer passar por isso. Todo mundo sabe que o tal concurso foi uma farsa, um golpe de marketing, e o próprio Harris admite que tinha o Blaze em mente desde o começo. No final, os únicos que fizeram o teste foi Blaze e Doogie White (ex-Rainbow). Porque escolheram o Blaze, só a banda sabe. Talvez o Harris quisesse um vocal diferenciado, que não lembrasse os ex-vocalistas.
É mas o Andre e Edu enviaram fitas de vídeo e áudio cantando, e foram avaliados através delas.
@@mrwolf3556 Mil pessoas mandaram, mas concurso não foi sério. O único que teve chance real de entrar, além do próprio Blaze, foi Doogie White. A banda já sabia desde o início.
@@Offttrap que golpe baixo de marketing, então era carta marcada 😮 q horror, ainda bem q o André Matos não perdeu nada porq ele findou duas bandas maravilhosas 😍 Angra e Shaman
Pq se nao a vida do RB seria tão apagada quanto.. pq so teve notoriedade por causa do AM.
Eu lembro😅 ainda bem que não! De qualquer maneira, Bruce retornou 🤺
Se não me engano quem foi pra final foi Renato Tribuzy e não André Matos, que convenhamos tem uma voz mto foda e poderosa
Tem q lembrar do Edu q teve contato com o iron tbm
Não
Não tinha essa de finalista, era tudo balela dos marketeiros do Iron.
Não sei se Tribuzy estava no meio mas ele quase entrou no Angra por influência do Loureiro.
Na época o Tribuzy estava na Horizon.
O que rolou com o Blaze Bayley mostra um pouco da falta de preparação técnica do Iron Maiden em alguns aspectos. Chega até a ser uma injustiça o que foi feito com o Blaze, pq ele obviamente não era adequado ao papel por ter uma voz drasticamente diferente. Ele não é tenor, tá longe de ser. E aí, botaram um cara que é barítono sem fazer esforço algum pra adaptar as músicas a ele. O que vimos foi o Iron insistindo nos clássicos, tocando tudo no mesmo tom do Bruce, o Blaze se esganando e falhando e os fãs revoltadíssimos com razão. O curioso é que nas músicas da própria fase, Blaze mandava bem ao vivo. Mas no resto...
Ainda assim, nos melhores dias, Blaze tava longe de chegar ao encaixe que o Paul ou o Dickinson tiveram. Ele não conseguia ter a mesma presença, dava pra ver que ele ficava encolhido no palco, não tinha os recursos teatrais pra entregar o que a plateia do Maiden esperava e o que a banda precisava.
Outro dia peguei pra ver uns vídeos da banda anterior dele, Wolfsbane, e é bem legal, ele entrega uma super performance, mas de fato é outro som, mais conectado com um hard rock misturado com punk. Dá até pra entender o que o Harris viu nele.
Mas em termos de composição e produção, o Iron Maiden estava numa época bem fraca e bem diferente da Wolfsbane. A entrega não tinha a intensidade dos tempos áureos do próprio Maiden na fase Dickinson e nem do período Paul. Salvo uma ou outra exceção, se você compara os dois álbuns da fase Blaze com os outros, as músicas não são tão boas, repletas de repetições excessivas (The Angel and The Gambler, estou falando com você), a produção é abafada, parece tudo meio mal gravado... e tem o Blaze.
Apesar de tudo, não acho que foi tanto demérito do Blaze quanto foi uma baita bola fora da própria banda. Eu sinto que tudo o que vinha acontecendo na banda e a nível pessoal (Harris tava em divórcio) deixou eles abalados, desanimados e perdidos. Pra completar, eles apostaram errado e, dentro da aposta, não souberam usar o cantor que tinham. Uma pena enorme.
Pow Rafa Iron sem Bruce não existe
Tem uma pontinha de uma inveja e autoritarismo aí kkk, também engraçado ele falar de carisma do blazey que além de carismático tem toda a humildade que o Rafael finge ter
Sinceramente, analisando as entrevistas antigas do Angra, eu acho que todo mundo ali tinha uma pontinha de inveja de Andre - talvez o único que não fosse Luis... talvez...
André Matos >>>>>>>>>>>>> Blaze
Harris tava loucaço essa época
Nunca que um latino seria vocalista do Iron Maiden
@@saraheloisa6873 infelizmente!!
X Factor é um ótimo disco...
"Agudo com siri no saco" HAHAHAHAHAH
Eu fui nesse monster of rock 🎸 🎸
Acho que foi a pior escolha da vida do Steve😂
Curiosidade sobre Steve Harris:
Steve Harris não sabe teoria musical e nem sequer escalas básicas. Nunca estudou música formalmente. É um compositor nato e toca de ouvido.
Detalhe: ele já foi eleito um dos melhores baixistas da indústria musical
Paul Di anno 1 album da donzela cantou horrores
Na vdd o André n ficaria bem no iron tb.O vocal dele é mais leve mesmo.No Iron teria q ser mais pesado mesmo.
A voz do blazer parece da aquele cara do saxon ,misturada com kroks , eu preferia substituto do Bruce fosse o geoff Tate , o Maiden seria outro nível! Geof canta mais que o Bruce!!
Concordo contigo, Geoff Canta muito!
@@patriciadiniz4240 take hold of flame ,veja no TH-cam análise do geoff tate
@@somodaouai5258 eu já vi, é incrível o alcance vocal dele, curto muito o Queensrychi desde de minha adolescência, para mim uma das melhores bandas de rock e a voz de Geof uma das melhores e mais bonitas!
@@patriciadiniz4240 geof no lugar do blaze a banda seria outro nível , seria até melhor que com..dickinson!! Operation mindcrime é uma obra prima da humanidade!
Pegadinha do malandro.
O Blaze Bayley canta pra caramba, mas pegou um estilo que não é o dele, ai a galera cancelou-o numa época que nem tinha essa porcaria de cancelamentos. O cara é cancelado raiz.
"Cancelado raiz" 😄😆
Siri na cueca foi foda kkkkk
André rende ainda ? quem não rende, mesmos vivo ,é legal ?Será, que se o vivo morre ,será falado ?
Complicado isso aí cara...
Na minha opinião sem ofender ninguém, blaze bayley merece respeito por suas obras sendo no iron maiden ou solo ,sobre André, André deveria sim ter entrado pro iron maiden , era uma banda a nível dele ,por que terminar sua carreira como terminou no brasil sem a devida glória por suas obras lançadas não teve nenhuma valorização por parte de nada , escreveu grandes obras e como sempre no brasil não é valorizado que escreve musica inteligente ! Me perdoe se ofender alguém mas sou graduado em música e entendo a fraqueza que nosso pais tem em valorizar músicas que não prestam pra nada e se esquecer facilmente de grandes mestres da música como o André matos , a mpb , e as boas músicas que enfim, foram esquecidas !
Eu tenho certeza que Andre não suportaria gravar mais que um disco com o Iron Maiden, pois ele era criativo demais pra permanecer muito tempo numa banda tão chata.
Nunca que um inglês aceitaria um Brasileiro por Melhor que fosse, como Vocalista da banda do Steve Harris e principalmente o Steve Harris Nunca aceitaria ! Eles prefeririam um Mudo do que um Brasileiro !
Sim, e isso é tão óbvio que eu fico até passada em como tem gente que acredita nesse concurso. Sem falar que o inglês do Andre tinha muito sotaque e ele não pronunciava algumas palavras corretamente
Agudo com Siri no saco. Kkkkkkk
Vou postar e sair correndo:
Angels Cry é melhor que qualquer álbum do Maiden depois do Seventh Son Of A Seventh Son.
Né... O André, se realmente entrasse, faria o Iron lançar albúns bons até hoje!😁🥑
@@HadoukenShoryuken acredito que sim.
Para , até o No prayer for the Dying é melhor do que qualquer um do Angra!!!
@@gollum30 não chega nem perto.
O angra é uma bandinha muito fraca pra se colocar Perto do iron..
Não tem nada demais e vem um MONGOLÓIDE fanboy do angra falar merda kkkkkk Angels cru é meu ovo
Kkkk
Só achei que o título do vídeo, chamou a atenção pro assunto em outro sentido
Blaze Rules!
Com o André seria pior ainda kkkk
Escuta o André cantando Iron vc vai mudar de ideia
Cara nunca gostei desse André Matos ,voz chata do caralho e também do vocalista do Dream Theater
@@ivannogueira1075 Verdade, tive a oportunidade de ver o ANdre cantando várias do Iron e era surreal de perfeito ;-)
Steve Harris escolheu o blaze por ele ser britânico essa é a verdade
E desde quando esse Sergio Sacani sabe o que é Iron Maiden??
Sirí no saco kkkkkk
Péssima escolha, blaze bayler é horrível
Na boa, Blaze não foi a melhor opção, mas André Matos tbm não dava! André tinha uma voz muito feminina e muitas vezes chata pra encarar um Maiden...a melhor opção seria Doug White.
Que irônico da parte do Rafael citar que é fã que nao aceita mudanças...
Logo o Angra que tem mais troca de integrantes que disco lançado...
Enfim a hipocrisia!
kkkkk
Devia ter mais respeito a falar do blaze bayley , angra foi banda pelos vocalistas André matos e Edu falaschi se formos falar a verdade também!
"Sou aquele fã que n aceita mudança" Putz, se enforcou sozinho. Falou o cara que é o único integrante original do Angra. Se vc é homem de palavra deveria ter acabado com a banda após a saída do André Matos. No meu gosto, prefiro a fase do André, gostei bastante da fase do Edu, e n gostei da fase do Fábio, eu amo o Fábio no Rhapsody Of Fire que foi foda até quando ele e o Lucas saíram da banda.
Banda patriota que exibe a bandeira do país de origem em todos as apresentações iria chamar um Zé Ruelacom voz de cantor sertanojjo?
Pega a música "I Don't Believe In Love" da banda americana Queensryche e compara o cover do sertanojjo com a voz original do Geoff Tate!
Tudo marketing essas histórias.
Eu não curto o timbre do Andre em algumas músicas, preferia quando ele cantava suave
Lenda urbana q só existe aqui.....Andre Matos nem cogitado foi pra cantar no Maiden.......balela..
Andre Matos no Iron Maiden seria o mesmo uma mulher cantar no Motorhead. Seria brochante aquela voz suave cantando um heavy tradicional, não encaixa nem de longe. Já Braze tinha tudo a ver, vozeirão que caiu muito bem.
Se for pra falar merda, num fala não, é melhor o silêncio.
Egoismonkkeys
ANDRE SERIA O MELHOR VOCALISTA DO IRON, MAS SAIRIA E DEPOIS IA PEDIR O FINAL DA BANDA. POIS NOSSO MARAVILHOSO MAESTRO NAO ADMITIA SER SUBSTITUIDO.
Kkk toppp
Rafael é o cara mais tosco do metal. Usa o André após o cara ter falecido.
ESSE CARA E UM ESCROTO ATE HJ NÃO SUPERA PARECE CRIANÇA, ATE O KIKO JA SUPEROU A TRETA E ESSE VAI LEVAR P/ CAIXÃO ESSE MIMIMIMI
Blaze foi uma escolha horrível, mas o Matos também não se daria bem, com sua voz de pífaro...não aguentaria o tranco nem15 minutos ...
Cara de pau dizer isto
-> 🤔 Talvez Somos A 1ª Banda Espirita De Pop-Metal Ou Rock Desse Mundo....
--> Mas Nao Reparem Muito No Nosso Ingles Neanderthal, ❤
Blaze Bayley é um péssimo vocalista. Foi o maior erro do Iron Maiden e por 4 longos anos dois discos nos obrigaram a suportar aquela múmia no palco!!!
Bruce Dickinson pra mim só existe na carreira solo o iron eu só respeito por causa da minha infância hoje em dia acho ridículo discos temáticos igual o é o tchan não dá não.
Concordo irmão
Sorte que eles não levam em consideração a opinião e visão limitada de fãs antes de fazer discos.
Então zegura o tchan!
Voz de menina no Iron não dava mesmo. Essa porra de voz delicada servia lá no angra.
Putz! Que ignorância! Kkkkkk
Segundo o Régis, essa história do André foi BALELA!!!!!
E foi mesmo. Assim como do Falaschi. Não existe nenhuma evidência de ''concurso pra entrar no Iron Maiden'' senão o papo dos próprios ''candidatos'' dizendo que ''quase entraram''. hahaha
@@LuanKolesne o próprio Andre Matos falou em uma entrevista “disk, eu fiquei entre os três colocados.” Ou seja, nem ele mesmo acreditava nisso
Régis é chato pra krl só fala mrd
É crítico justamente por ser um fracassado
André Matos não foi escolhido por causa do patriotismo do Steve Harris, o mesmo disse que não colocaria latino americano na banda.
Harris disse mesmo isso?!
@@NegraFlor85 sim,o Iron maiden ( Steve harris) e patriota ao extremo, não foi com essas palavras mas deu a entender isso...se André estranse no Maiden seria sensacional.
@@dumb7854 bom, eu pesquisei aqui por alguma declaração de Harris a respeito disso e não achei. Se vc puder me mandar link com alguma entrevista dele, eu agradeço.
O que encontrei foi uma declaração de Andre dando a entender que ele nunca acreditou que seria realmente chamado pelo fato de ser latino-americano, por isso nem se deu ao trabalho de enviar outra fita para a segunda fase do concurso - e quem enviou na primeira mesmo foi alguém da gravadora.
De todo modo, o problema não é ser nacionalista ou patriota, mas xenófobo mesmo.
@@NegraFlor85 eu vou olhar e te mandar o link, foi a muito tempo que vi essa entrevista.....mas mas o cara leva a sério essa coisa de nacionalidade, pois na época surgiu vários cantores de outros países como Michael kiske, seria uma das melhores escolhas, mas como lhe disse pra entrar no Iron maiden VC prescisa ser britânico.
@@dumb7854 bem ridículo isso! Imagine se o pessoal do Queen tivesse pensado desse jeito... Mas sinceramente, eu acho que Andre não se daria bem com esses retardados do Iron. Ele estava à anos-luz de distância em criatividade e talento. Andre não era um cara de ficar em banda engessada. Ele provavelmente chutaria o pau da barraca depois do primeiro ou segundo disco.