"Sem dinheiro pra ver o filho e o show tinha 200 pessoas" Decepção de Andre Matos com o público

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 10 มิ.ย. 2023
  • Anderson Bellini e Thiago Rahal Mauro comentam a situação de Andre Matos em relaçãonaonpúblico dos shows na carreira solo.

ความคิดเห็น • 778

  • @metalmusikast2240

    Andre Matos • Discografia vomentada

  • @deusdete777
    @deusdete777 ปีที่แล้ว +359

    O público metal criado em torno da família Angra é reacionário musicalmente. Veja o que o Edu teve que fazer pra sobreviver musicalmente e abrir mão do Almah e virar cover de si mesmo. E na real, ele tá certo. Se pra viver de música ele tem que servir um público que não larga os 15 anos de idade e a experiência que foi escutar o Rebirth ou o Temple of Shadows pela primeira vez, fazer o que? Vai tocar em frente repetindo a mesma toada que o público quer.

  • @thiagofrasao9771
    @thiagofrasao9771 ปีที่แล้ว +111

    O que faltou para o André foi um empresário que estivesse no mesmo nível do artista Andre Matos.

  • @joseamarildo6862
    @joseamarildo6862 ปีที่แล้ว +225

    o Andre SEMPRE SERÁ meu GRANDE ÍDOLO e MAIOR inspiração MUSICAL! Mas ele não acompanhou a evolução das mídias sociais, tinha zero contato DIRETO com o público pela internet, não tinha paginas onde ele atuava, na época era mais facebook, twiter e o youtube. Isso foi um erro forte dele. Outra coisa é abandonar o apelo visual, isso é um FATO, devido a depressão ele decaiu muito e ainda muito jovem, podem ver o edu que apesar da voz ter regredido muito, ele ainda é fisicamente em forma para a idade e para alguém que nem malha, só mantendo dieta e jogando bola (só isso) isso é incrível, claro que a genética ajuda, mas o edu não bebe, não usa droga, nao fuma e isso ajuda também... Vcs podem achar "ah mais isso não importa", mas é inocência pensar assim, importa muito... Eu AMO o legado do Andre, mas pra uma banda cover BIZARRAMENTE amadora lotar mais que um show dele é porque ele já vinha em um ritmo de desistência, a depressão engoliu o mestre Andre, meu CANTOR e COMPOSITOR FAVORITO, mas que fique CLARO, ele já não era o mesmo, dentre outros problemas como a depressão, ele estava entregue aos problemas pessoais e não sabia como sair... Por isso eu digo, PRATIQUEM ESPORTE (musculação ou calistenia, não precisa usar anabolizante), durmam cedo sempre que puderem, se ALIMENTEM BEM, se precisar vão a psicólogo, igreja, qualquer coisa que faça bem pra mente de vcs, NÃO USEM DROGAS, principalmente bebida alcoólica, cigarro etc. Isso destrói carreiras, basta ver sabastian bah etc. Não adiante vc ser um gênio e ao mesmo tempo desistir da vida, a vida é intensa, é difícil, vc tem que lutar com tudo que tem, com TUDO que tem...

  • @ditapaso
    @ditapaso ปีที่แล้ว +15

    Eu moro no Piauí … não vou até SP só pra ver o documentário … esse Anderson é sem noção … algum dia se sair em streaming eu vejo …

  • @adrianols2558
    @adrianols2558 ปีที่แล้ว +240

    Não tem jeito... Popularidade do André cresceu demais quando ele faleceu, se tornou aquela lenda. Todo ano dia 8 de junho tem vídeo homenageando ele aqui no YT, se estivesse com vida não iríamos nem saber como andaria sua carreira musical

  • @RadhaKrysna

    Anderson Bellini tem um pensamento infeliz.... Se alguém quer ouvir a música dele de graça na rádio FM... A rádio FM existe pra isso, ouvir de graça... E o mesmo vale para o TH-cam... Se alguém quer ouvir a música dele de graça no TH-cam... O TH-cam existe pra isso, ouvir de graça...

  • @amauri1978
    @amauri1978 ปีที่แล้ว +16

    Cara se até dio e bruce tinham shows esvaziados por não estarem mais em suas bandas mais consagradas pq com André matos seria diferente??? Ah, e outra power metal melódico é um estilo saturado, stratovarius que o diga.

  • @BMegda
    @BMegda ปีที่แล้ว +79

    O problema foi o marketing, teve show do André numa cidade vizinha a minha e fiquei sabendo semanas depois. Ele não tinha uma rede social ativa, que infelizmente hoje em dia é o que faz alguém ser lembrado. Agora quanto ao que o Anderson comentou de ver o filme no streaming, às vezes a pessoa ta há 700km da onde o filme ta sendo exibido e não tem como ir ver. Você, por logística, não vai levar o filme pro interior do nordeste, e esse fã também merece ver. Streaming é acessível.

  • @giovanifm1984
    @giovanifm1984 ปีที่แล้ว +12

    André era um descompromissado, um adolescente de 40 anos. Veja outras entrevistas de outros membros das bandas dele, falando que ele atrasava ensaios, atrasava reuniões, não respondia contatos e o pior, passava a noite acordado e o dia dormindo. Não tem como atuar profissionalmente desta forma. André jogou a própria carreira de músico no ralo e depois, lamentou o resultado. Fora que, culpar os fãs por gostarem mais de uma ou duas canções? por favor... quantos músicos por aí não gostariam de ter uma música que seja "estourada" ou no coração dos fãs?

  • @brunocordeiro4117

    Foi um choque de realidade, ele sempre achou que ele era a razão do sucesso de todas as bandas pelas quais ele passou, e não era... ele foi parte como todos os outros. Veja bem,o Viper cresceu mais sem ele, apesar de ter acabado depois. O Angra seguiu dignamente sem ele, e até o Shaman seguiu em frente sem ele. Ele depois dessas 3 bandas, ainda vem diversos projetos, retorna ao Viper e sai de novo. As pessoas perdem a simpatia pela pessoa...pulando de galho em galho, cantando em varios lugares, aparentemente sem foco, sem saber o que quer realmente. Essa é minha análise!

  • @celioazevedoofficial

    Um gênio sem dinheiro, típico de Brasil.

  • @operarioespeculador-trader1776
    @operarioespeculador-trader1776 ปีที่แล้ว +93

    Eu adoro "Deep Blue". Marcou uma época muito dura da minha vida, em 2010. Eu já ouvia Angra desde 1998, e em 2007 minha namorada se suicidou com uma overdose de álcool e calmantes tarja preta. Aí fiquei muito arrasado, depressivo, e fiquei até 2012 tomando antidepressivos e calmantes, mas no fim de 2010, quando eu tinha 24 anos, experimentei cocaína e fiquei ainda pior, com surtos de palpitação durante os dois anos seguintes por causa da ansiedade e da depressão, e a cocaína potencializou este problema que eu já tinha. Então no meio da depressão eu pegava o Angels Cry, o Holy Land e o Freedom Call pra ouvir, e eu sentia uma paz quando ouvia Deep Blue, e eu repetia a música várias vezes, prestando atenção em cada detalhe, e assim com o tempo essa música que eu já conhecia há muitos anos foi aliviando o meu coração, e pra mim ganhou um novo significado.

  • @blues1808

    Eu sou artista, escultor tradicional e digital, e aprendi da forma mais dolorosa uma verdade universal nesse ramo, OU VOCÊ FAZ ARTE OU FAZ DINHEIRO os dois não dá.

  • @EditsByMandy
    @EditsByMandy ปีที่แล้ว +108

    O problema do Andre Matos na carreira solo é que as coisas alinharam pra ele 3 vezes com o Viper, Angra e Shaman, e quando foi pra ele fazer a carreira solo ele não entendeu o quanto isso foi fator pro sucesso dele. Simplesmente não é o suficiente entregar trabalho ou performance naquilo que se faz, as pessoas precisam saber que você entrega algo de especial e isso só se consegue com divulgação, e pra isso que serve o marketing. O Viper teve sorte nos anos 80 com host de radio japonesa aleatoriamente tocando fita do Viper e isso explodindo a popularidade da banda, no Angra ele teve o bônus do renome que teve com o Viper mas teve o considerável empurrão da gravadora que queria ter um produto similar ao Helloween pra vender. Com o Shaman ele teve a sorte de um contato dele passar Fairy Tale pra pessoa responsável por selecionar a trilha sonora da novela O Beijo do Vampiro. Essas coincidências e sortes que ele teve na vida eram pra fazer ele subir mais rápido por ele ser uma pessoa de extremo talento.

  • @ronneyaires6201
    @ronneyaires6201 ปีที่แล้ว +72

    Fui ao show da banda entre 2010/2011 em Teresina-PI. Foi um puta show, todos deram 100% no palco. Realmente não tinham nem 150 pessoas. Infelizmente o André errou muito no marketing. Ele estava em carreira solo e não tinha redes sociais. Sumia por anos e ficava por isso mesmo. O público de certa forma se sentiu abandonado.

  • @udynes4457
    @udynes4457 ปีที่แล้ว +8

    É importante lembrar que ele não tinha redes sociais, nem site e uma presença quase nula na internet. Ele simplesmente se negava a ter uma presença online. Ter um comportamento assim hoje em dia é fatal para a carreira de um artista. Ele errou demais nas estratégias de marketing.

  • @andreluizcarneiro
    @andreluizcarneiro ปีที่แล้ว +37

    Lamento mais ainda porque o André já estava com o projeto como maestro de ir para ficar mais próximo de seu filho, ele estava cheio de alegria e isso foi interrompido. 😢. Eterno em mim. R.I.P forever master

  • @owl.lorena
    @owl.lorena ปีที่แล้ว +62

    Bom, passados 4 anos do falecimento do Andre e tendo assistido a segunda parte do doc da vida dele, como fã e como alguém que testemunhou com os próprios olhos desde o apogeu do Shaman até esse obscurecimento do Andre, a percepção que tenho é que ele foi muito mal assessorado na carreira solo dele. Morei em São Paulo entre 2015 e 2017 e fiquei sabendo desse show do Aquarius (que fica lá na casa do caralho da ZL) dois dias antes de acontecer. Da mesma forma, o último show que vi dele solo foi em Curitiba, 2 meses antes dele falecer, com início passando a uma da manhã. Então, infelizmente, o brilho e o talento desse cara grandemente foda que foi o Andre Matos acabou sendo fagocitado pela divulgação ruim dos trabalhos solo dele. Se a divulgação é ruim, a notícia do show não chega em quem deve chegar, aí não tem casa que encha e nem cabeça de artista que resista.

  • @xiconp1993

    Eu acho que o maior problema de muitos músicos e achar que vão viver de arte apenas, esquecendo a parte business de ser músico. Se o povo quer ouvir os clássicos, dê ao povo os clássicos, e no meio disso você tem vai ter um espaço pra mostrar novos trabalhos. Imagina se você vai na padaria comprar pão francês e eles te dizem "não temos mais pão francês por que o padeiro se encheu o saco de fazer esse pão e agora ele só tá fazendo pão integral".