Barão vermelho, Cazuza, Kid Vinil, Supla, Camisa de Vênus, Nenhum de nois l, Irá, Metrô, Capital Inicial, Neusinha Brizola, entre outras figuras do rock anos 80s
Júlio é aquela pessoa que dá vontade de ser amigo pra vida inteira. Que capricho , que dedicação, tantos karaokes que já cantei dizendo pra procurar Julio Ettore no TH-cam, até o modo de vc se expressar nos dá uma calma vc é um ser especial 😅
Que episódio... Comecei às 11h, indo comprar as coisas pro almoço, fiz a comida, fiz o café, limpei tudo, e agora tô me preparando pro cochilo. O tempo todo ouvindo em 1x. Obrigado, pessoal.
Galera , muito bom !!! Parabéns a todos .. um adendo !! Pessoal , não falem mastigando .. é terrível ouvir vcs comendo e falando .. aflitivo .. só um toque ..abraços a todos !!
O Julio é fera demais e o Edson deixa o cara falar, isso faz uma diferença e deixa fluir a conversa. Julio Ettore é uma Enciclopédia de música e mesmo o entrevistador sendo conhecedor do assunto não quer mostrar que sabe mais que o entrevistado, bem diferente de alguns Podcasts!
@@fbassettocara,letra de música para muitos não importa muito e sim o rítimo. Tem outra música tambem de uma dupla dos anos 80 chamada "Vamos a la Playa" que tambem é uma crítica sobre a agua do mar ser poluida com radiaçâo de bombas de foguetes lanças como experimentos,creio que na Eapanha. Mas quandos a musica toca ou a dupla canta em shows a galera toda dança,mas a letra assim como essa da Eva é triste,e tambem a dos Black eyed peas " Wheres the Love" tem uma crítica social na letra bem trsiste,e mesmo assim quando eles cantam a galera adora a musica por causa do rítimo !
@@fbassettoNada mais brasileiro que isso, dançar com a tragédia, rir da desgraça. Mas em defesa do axé, nos primórdios as letras eram mais bem trabalhadas e continham até mesmo temas sociais, basta ouvir o primeiro disco da Daniela Mercury, que considero uma obra-prima.
@@marciocardoso75D Vamos a La Playa Faz parte de um Combo de Canções dos anos 80 sobre o medo de uma guerra nuclear onde se incluía eva e acredite se quiser até Forever Young do Alphaville foi feita baseada nesse medo
Eu era o cara do violão, mas na adolescência detestava legião, e só queira saber de tocar Ramones, blink, green day, essas coisas. Hoje eu amo legião, tenho banda cover inclusive. Muitas das músicas peguei no canal do Júlio Sou muito grato pelo canal dele, tanto pra saber as músicas, quanto aprender mais sobre as histórias
Que podcast delicioso! Amo ouvir o Júlio! Ele informa e se expressa muito bem! Puxou o pai na comunicação! Estou encantada que você vê qualidade na música dos Los Hermanos, porque eu também amo!
A Legião é a maior banda nacional baseado em fatos. E isso se estabeleceu já em 1986, no segundo disco da banda. E daí que deve partir a história. Era a banda que vendia muito, mas muito mais que a 2ª colocada em vendas, algo como o triplo ou quádruplo, isso à partir do DOIS. Muitos de seus shows tinham de ser em estádios ou em locais abertos para comportarem 40,50, 60 mil pessoas. Quando tocavam em casas de espetáculos ou ginásios, batiam recordes de lotação que nunca eram superados. E a Legião ainda tinha uma particularidade que era evitar a mídia ao máximo que podia, o que os tornavam ainda mais distintos das demais bandas que sempre procuravam e viviam na mídia para se promoverem. Legião na época era tratada como uma banda americana ou inglesa vivendo no Brasil. Quanto a ser a melhor banda, já é algo subjetivo e pessoal, e os gostos variam. Mas a maior, sem sombra de dúvidas, é a Legião de modo muito acachapante. O Júlio comente uma grande falha ao dizer que essa constatação que Legião é a mais importante se deu "hoje" ou recentemente, como queiram interpretar. Negativo, isso já estava muito bem estabelecido em 1986, com o DOIS, em 1987 com o Que País é Este, em 1989 com As Quatro estações. O sucesso dessa tríade entre 1986 e 1989, somado ainda a redescoberta do 1ª disco, já tinha elevado a Legião a patamares muito acima de qualquer outra banda nacional, tanto em vendas, como em popularidade, shows maiores, etc
Excelente texto! Assino embaixo.👏👏 O próprio Herbert Viana e o Dinho Ouro Preto já mencionaram que "existia Legião Urbana e as outras bandas". Na verdade, até hj assim.
Muito legal o Julio citar esse período de transição dos 70 para os 80, citando as bandas que seriam o rabicho dos anos 70, no caso o Roupa Nova, 14 Bis, Radio Táxi, A Cor do Som e Marina. Outra coisa que aconteceu mas não aconteceu nesse período foi o movimento punk de SP. Acredito que também merecia uma menção honrosa a Vanguarda Paulista, que influenciou muito a Blitz, Titãs, Eduardo Dusek e outros artistas, com aquele estilo de humor história em quadrinhos. Pode não ter sido um sucesso de massas, mas influenciou bastante no meio artístico, era vista como um novo movimento Tropicália, e Elis Regina fala em sua última entrevista como se aquele movimento fosse "o novo".
Anos 70, nós curtiamos, Rock Brasileiro, Made in Brasil, Joelho de Porco, Terço, Rita Lee,Casa das Maquinas, Raul Seixas, 14 Bis, Boca Livre, Beto Guedes, etc. E as Bandas Inglesas e Americanas, Fleetwood Mac, Pink Floyd, Supertramp, Yes, Led Zeppelin, Bad Company, Alice Cooper, Faces, Dee Purple, Roling Stones, Beatles, Creedence, etc, etc.
A canção "Eva" foi gravada primeiro na Itália por Umberto Tozzi. Um executivo da gravadora pediu para que o Radio Taxi fizesse uma versão em português da música, gravaram contra a vontade, colocaram a música como última do lado b, mas foi o grande hit do disco.
Podcast muito bom com o Julio. O host segurando o papo trazendo contrapontos e não so escutando. Melhor podcast que o Júlio participou. Trouxe mais informações por conta do host além do padrão que o Júlio sempre falou e fez no canal dele.
A Música Brasileira De Modo Geral é a Melhor Música Do Mundo, E Claro o Rock In Roll é Um Ritmo Que Transmite Uma Certa Liberdade De Expressão Para Os Jovens Daquele Época E Pro Cenário De Forma Geral!!
Muito bom pessoas como Julio Ettore existirem para esclarecer a historia da musica brasileira de maneira divertida e cativante. Tenho certeza que muita mlkada vai ser influenciada por ele a conhecer arte de excelente qualidade.
É sensacional o conhecimento musical do Julio acerca do Pop/Rock dos anos 80 em diante. Foi muito interessante a leitura que eles fez dos anos 60 e principalmente dos 70, mas ainda carece muito falar do underground - nos anos 80 houve um movimento do Heavy Metal nacional fortíssimo, sem apoio da grande mídia, mas com muitos álbuns lançados - e curiosamente com os mesmos problemas das bandas do Pop/Rock: falta de técnicos para gravar guitarra, limitação de equipamento e claro, o momento politico-cutural que vivemos naquela época.
Engenheiros, goste ou não, era diferente de tudo, letra, música, relação com a mídia e com os fãs. O que eles fizeram marcou mt o rock brasileiro e é uma pena que o stablishment musical de hoje não reconheça isso quando olha praquela geração.
Anos 80,90 foram a melhor época da música tanto nacional quanto internacional, por isso tenho muito orgulho de ter nascido em 73 os que nasceram depois desses anos morram de inveja 😂😂😂😂
podcast maravilhoso, sou fã dos dois e sobretudo da música. Agora senti falta realmente de ser abordado e falado sobre os Engenheiros, só isso que faltou pro podcast ser perfeito
16:07 A música que desbancou Billy Jean foi "Menina Veneno" do Ritchie! Nunca esqueci dessa informação quando vi no canal do Ettore porque uma das primeiras rádios que tocaram a música como teste foi a Rádio Verdes Mares que fica aqui na minha cidade, Fortaleza.
Julio faz um trabalho excelente e tem um vasto conhecimento na área, mas quando ele dá entrevistas em podcast, eu sinto falta dele contar também histórias sobre ele, muitos admiradores devem ter curiosidade sobre sua trajetória.
Caraca, que legal saber que o Ettore passou aqui por Floripa! Caí em um vídeo dele por causa do Tiktok, falando sobre Engenheiros e a fase GLM (uma das melhores bandas da história) e nunca mais saí! Baita cara! Sucesso aos canais de vocês!
Só faltou falar de Raul Seixas, mas foi muito bom. Foi um dos melhores podcast que já vi, até agora. O Júlio é incrível, um ótimo contador de história!
É muito difícil citar todos, vai sempre faltar alguém, não é à toa que o canal dele é muito denso em conteúdo, lá vai ter Raul, Belchior, Elis Regina entre outros. E temos que lembrar que nem todo programa ao vivo vem com um script pré-programado, vai vindo na cabeça e vai falando, não é por acaso que se esquece muita coisa, não porque não sabe, mas são muitas informações.
Legião Urbana é a banda da minha vida, e conheci País e Filhos, na rádio, aos 7 anos; aos 12, na sexta serie um amigo cantou na sala de aula Faroeste Caboclo, achei aquela música sublime, algo jamais ouvido por mim, insisti muito e minha mãe me deu um CD da Legião, não era um CD oficial, era tipo As Melhores da Legião, isso no meu aniversário (12 de maio de 2002), a partir daquele momento Legião se tornou a única banda que escuto praticamente toda semana até os dias atuais.
Antes do João Penca no rock com humor já tínhamos Joelho de Porco, talvez o Língua de Trapo se você considerar eles uma banda de rock. Mas depois dos Mamonas pode se dizer que a banda de humor que fez mais sucesso foi o Massacration, Velhas Virgens é meio igual o Raimundos, se leva a sério, e tem o Skylab, que odiaria estar sendo colocado junto nesse balaio mas tô cagando pra o que ele acha. De certa forma houve uma pequena explosão do rock com humor após o fim dos Mamonas, as gravadoras ficaram tentando achar um novo Mamonas, então lançaram várias bandas como Baba Cósmica, Tia Nastácia, Maria do Relento (que até hoje faz sucesso aqui no sul), mas os mais sucedidos nessa época foram os Virgulóides, que se criou uma expectativa que seria o novo Mamonas, mas acabaram sendo apenas uma banda one-hit-wonder. O próprio Raimundos que influenciou os Mamonas, acabaram chegando na grande mídia nesse período por causa dessa busca por bandas engraçadinhas.
Salve gente!!! Vendo aqui, que papo irado!! E o melhor, não foi só aqui no Brasil não, lá em Portugal foi o mesmo boom roqueiro nós anos 80, com o povo da Rádio Macau, sétima legião, heróis do mar, UHF, e outras bandassas que, tanto em Portugal quanto aqui no Brasil, deram a cara do que é o rock hoje em dia.
muito bom essa entrevista tá doido.. Julio muito bom o entrevistador eh ótimo, tem um conhecimento legal de bandas também..achei melhor que no dia que foi la pro Inteligencia LT
Muito bom esse podcast. Nao conhecia e vim pela indicação do Julio no Instagram dele. Apresentador ótimo! Sem atrapalhar o convidado, sabe fazer as perguntas e colorações na hora certa e também gosta e manja do assunto. Parabéns! Ps: ele é parente do Lutz? Alguem sabe? Muito parecido fisicamente e tom de voz.
Júlio conhece demais. E o Édson deixa o entrevistado falar. Ótima conversa.
Barão vermelho, Cazuza, Kid Vinil, Supla, Camisa de Vênus, Nenhum de nois l, Irá, Metrô, Capital Inicial, Neusinha Brizola, entre outras figuras do rock anos 80s
excelente o papo! só poderiam ter comprado um almoço pro Júlio, tadinho tá morrendo de fome 😆
Legião Urbana Eterna e Imortal
Júlio é aquela pessoa que dá vontade de ser amigo pra vida inteira. Que capricho , que dedicação, tantos karaokes que já cantei dizendo pra procurar Julio Ettore no TH-cam, até o modo de vc se expressar nos dá uma calma vc é um ser especial 😅
Que episódio...
Comecei às 11h, indo comprar as coisas pro almoço, fiz a comida, fiz o café, limpei tudo, e agora tô me preparando pro cochilo.
O tempo todo ouvindo em 1x.
Obrigado, pessoal.
Eu também fiz a mesma coisa kkkk
Escutei fazendo o almoço! 😅
Mesma coisa aqui irmão 😅
Galera , muito bom !!! Parabéns a todos .. um adendo !! Pessoal , não falem mastigando .. é terrível ouvir vcs comendo e falando .. aflitivo .. só um toque ..abraços a todos !!
Eu e meu marido tb odiamos 😂
Terrrível ficar ouvindo eles comendo e sendo captado pelo microfone. Fica a dica, é muito ruim isso!
O Júlio é um grande conhecedor da cena, é muito bom vê-lo em entrevistas, mas não consegui assistir nem 20 minutos de episódio....
Melhor poadcast que assisti,vi inteiro. Gosto muito dos vídeos do Julio,amo as histórias e bastidores do nosso rock brazuca. Salve salve!!
O Julio é fera demais e o Edson deixa o cara falar, isso faz uma diferença e deixa fluir a conversa. Julio Ettore é uma Enciclopédia de música e mesmo o entrevistador sendo conhecedor do assunto não quer mostrar que sabe mais que o entrevistado, bem diferente de alguns Podcasts!
A minha Banda preferida, dos anos 80, é " Engenheiros do Hawaii ". E a segunda, que eu mais gosto, é Legião Urbana !!!
Engenheiros, Legião e RPM
Gosto dos titãs o lado mais pesado
Júlio é sensacional! O canal dele é obrigatório para quem curte rock nacional!
O Julio manda muito bem, conhece muito de Rock roll 🔥🎼🎶🎤🎵🎧👍🎸
Gosto muito do Júlio. O cara é um pesquisador nato e fica bem natural a explanação pelo seu conhecimento. ❤
Maravilhoso ele, diferente do Regis Tadeu que só fala mal de todo mundo, baseado no gosto pessoal dele
@@Zeust56 Regis Tadeu tem problema, ele só quer aparecer pois pela falta de talento que tem não consegue pela arte
A música perfeição do Renato é tão atual, é o reflexo do Brasil e continuará sendo
Ouvir o Júlio falar essas curiosidades e fatos sobre o rock brasileiro, é muito bom!
A música Eva é uma canção italiana, Gravada por Humberto Tozzi em 1982. A do Radio Táxi é uma versão, gravada em 1983.
Issso!!!!
Mais louco é depois virar um axé! Uma música sobre o final do mundo, bomba atômica. E a galera dançando e cantando todas felizonas.
@@fbassettocara,letra de música para muitos não importa muito e sim o rítimo. Tem outra música tambem de uma dupla dos anos 80 chamada "Vamos a la Playa" que tambem é uma crítica sobre a agua do mar ser poluida com radiaçâo de bombas de foguetes lanças como experimentos,creio que na Eapanha. Mas quandos a musica toca ou a dupla canta em shows a galera toda dança,mas a letra assim como essa da Eva é triste,e tambem a dos Black eyed peas " Wheres the Love" tem uma crítica social na letra bem trsiste,e mesmo assim quando eles cantam a galera adora a musica por causa do rítimo !
@@fbassettoNada mais brasileiro que isso, dançar com a tragédia, rir da desgraça. Mas em defesa do axé, nos primórdios as letras eram mais bem trabalhadas e continham até mesmo temas sociais, basta ouvir o primeiro disco da Daniela Mercury, que considero uma obra-prima.
@@marciocardoso75D Vamos a La Playa Faz parte de um Combo de Canções dos anos 80 sobre o medo de uma guerra nuclear onde se incluía eva e acredite se quiser até Forever Young do Alphaville foi feita baseada nesse medo
Puta podcast, o Júlio é incrível demais, puta conhecedor da musica, forma de se expressar, com todos os detalhes legais, o cara é incrível!
Primeiro podcast que vejo em que o entrevistador não interrompe o convidado e o deixa falar. Parabéns! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Excelente programa, Júlio é demais! VIVA O ROCK BRASILEIRO!
Parabéns pelo programa, excelente!👏🏼👏🏼👏🏼
Eu era o cara do violão, mas na adolescência detestava legião, e só queira saber de tocar Ramones, blink, green day, essas coisas.
Hoje eu amo legião, tenho banda cover inclusive. Muitas das músicas peguei no canal do Júlio
Sou muito grato pelo canal dele, tanto pra saber as músicas, quanto aprender mais sobre as histórias
Que podcast delicioso! Amo ouvir o Júlio! Ele informa e se expressa muito bem! Puxou o pai na comunicação! Estou encantada que você vê qualidade na música dos Los Hermanos, porque eu também amo!
A Legião é a maior banda nacional baseado em fatos. E isso se estabeleceu já em 1986, no segundo disco da banda. E daí que deve partir a história. Era a banda que vendia muito, mas muito mais que a 2ª colocada em vendas, algo como o triplo ou quádruplo, isso à partir do DOIS. Muitos de seus shows tinham de ser em estádios ou em locais abertos para comportarem 40,50, 60 mil pessoas. Quando tocavam em casas de espetáculos ou ginásios, batiam recordes de lotação que nunca eram superados. E a Legião ainda tinha uma particularidade que era evitar a mídia ao máximo que podia, o que os tornavam ainda mais distintos das demais bandas que sempre procuravam e viviam na mídia para se promoverem. Legião na época era tratada como uma banda americana ou inglesa vivendo no Brasil. Quanto a ser a melhor banda, já é algo subjetivo e pessoal, e os gostos variam. Mas a maior, sem sombra de dúvidas, é a Legião de modo muito acachapante. O Júlio comente uma grande falha ao dizer que essa constatação que Legião é a mais importante se deu "hoje" ou recentemente, como queiram interpretar. Negativo, isso já estava muito bem estabelecido em 1986, com o DOIS, em 1987 com o Que País é Este, em 1989 com As Quatro estações. O sucesso dessa tríade entre 1986 e 1989, somado ainda a redescoberta do 1ª disco, já tinha elevado a Legião a patamares muito acima de qualquer outra banda nacional, tanto em vendas, como em popularidade, shows maiores, etc
Excelente texto! Assino embaixo.👏👏
O próprio Herbert Viana e o Dinho Ouro Preto já mencionaram que "existia Legião Urbana e as outras bandas". Na verdade, até hj assim.
Júlio é excelente!!!👏 👏 👏 👏 onde ele for, lá estarei eu também!!! É sinal de ótimo papo! ❤
Excelente Podcast. O trabalho do Júlio vem ganhando destaque muito merecido.
Incrível a narrativa do Júlio, eu fico por horas vendo os vídeos e não sinto o tempo passar. Sou muito fã! 🤘🏻
Sensacional, sigo o canal do Julio, sou fascinado pelo rock brasil da decada de 80/90.
Muito legal o Julio citar esse período de transição dos 70 para os 80, citando as bandas que seriam o rabicho dos anos 70, no caso o Roupa Nova, 14 Bis, Radio Táxi, A Cor do Som e Marina. Outra coisa que aconteceu mas não aconteceu nesse período foi o movimento punk de SP. Acredito que também merecia uma menção honrosa a Vanguarda Paulista, que influenciou muito a Blitz, Titãs, Eduardo Dusek e outros artistas, com aquele estilo de humor história em quadrinhos. Pode não ter sido um sucesso de massas, mas influenciou bastante no meio artístico, era vista como um novo movimento Tropicália, e Elis Regina fala em sua última entrevista como se aquele movimento fosse "o novo".
Julio Ettore é fera braba!
Sou muito desconectado da geração "ATUAL"; já sou fã desse cara e se ele quiser almoçar aqui em casa, está feito o convite. 😅🤝
Júlio sabe contar boas histórias!
Anos 70, nós curtiamos, Rock Brasileiro, Made in Brasil, Joelho de Porco, Terço, Rita Lee,Casa das Maquinas, Raul Seixas, 14 Bis, Boca Livre, Beto Guedes, etc. E as Bandas Inglesas e Americanas, Fleetwood Mac, Pink Floyd, Supertramp, Yes, Led Zeppelin, Bad Company, Alice Cooper, Faces, Dee Purple, Roling Stones, Beatles, Creedence, etc, etc.
Muita Historia. Muito bom. Eu vi alguns cortes, porém quero ver na íntegra ! Júlio Ettore é fera demais.
Absolutamente épico esse episódio ... Acima de qualquer média ... Parabéns mesmo rapaziada .que respiro ... Uau.
Júlio é um craque!
Legião urbana ❤🎉
A canção "Eva" foi gravada primeiro na Itália por Umberto Tozzi. Um executivo da gravadora pediu para que o Radio Taxi fizesse uma versão em português da música, gravaram contra a vontade, colocaram a música como última do lado b, mas foi o grande hit do disco.
Júlio entende muito e é super claro. Ótima entrevista.
Podcast muito bom com o Julio. O host segurando o papo trazendo contrapontos e não so escutando. Melhor podcast que o Júlio participou. Trouxe mais informações por conta do host além do padrão que o Júlio sempre falou e fez no canal dele.
Nossa, falar do CBJr e lembrar que já faz 10 anos que não estão mais aqui é foda! 😢
Cara, Mutantes é sensacional. Quem nunca ouviu, faça um favor: apenas ouça
A Música Brasileira De Modo Geral é a Melhor Música Do Mundo,
E Claro o Rock In Roll é Um Ritmo
Que Transmite Uma Certa Liberdade De Expressão
Para Os Jovens Daquele Época
E Pro Cenário De Forma Geral!!
Muito bom pessoas como Julio Ettore existirem para esclarecer a historia da musica brasileira de maneira divertida e cativante. Tenho certeza que muita mlkada vai ser influenciada por ele a conhecer arte de excelente qualidade.
Adorei. Sen-sa-cio-nal. Um querido
Entrevista incrível, uma aula da história do rock e da música brasileira. Dá vontade de passar dias escutando!
Sensacional. Cara mostrou que sabe das coisas.
Minha banda preferida legião urbana, o Julio e um monstro da história do rock
É sensacional o conhecimento musical do Julio acerca do Pop/Rock dos anos 80 em diante. Foi muito interessante a leitura que eles fez dos anos 60 e principalmente dos 70, mas ainda carece muito falar do underground - nos anos 80 houve um movimento do Heavy Metal nacional fortíssimo, sem apoio da grande mídia, mas com muitos álbuns lançados - e curiosamente com os mesmos problemas das bandas do Pop/Rock: falta de técnicos para gravar guitarra, limitação de equipamento e claro, o momento politico-cutural que vivemos naquela época.
Engenheiros, goste ou não, era diferente de tudo, letra, música, relação com a mídia e com os fãs. O que eles fizeram marcou mt o rock brasileiro e é uma pena que o stablishment musical de hoje não reconheça isso quando olha praquela geração.
Quem é o stablechment musical?
@@renatocoelho88a cena musical,o público que consome música hoje em dia.
@@marciocardoso75D . Mas o público q consome música hoje em dia não reconhece quase nada daquela geração. Não seria só exclusividade dos engenheiros.
@@renatocoelho88 concordo pleanmente com.você,só estava explicando o significado de "stablishment musical" !
❤eu gostava dos engenheiros, na primeira formação, depois que o augusto licks saiu, virou uma merda so, acabou a banda pra mim.😊
Sigo o Júlio desde o início do canal
O material dele realmente é histórico
Anos 80,90 foram a melhor época da música tanto nacional quanto internacional, por isso tenho muito orgulho de ter nascido em 73 os que nasceram depois desses anos morram de inveja 😂😂😂😂
Que demais o Julio no MHM🎉🎉🎉 Vcs estao acertando demais nos últimos convidados ❤
Episódio maravilhoso Legião urbana ❤
MARAVILHOSO!!!!
Julio é uma enciclopédia! Adoro ouvir os papos dele.
Cara, que entrevista FEEEERA! Parabéns Júlio e host.
Episódio maravilhooso! ❤
podcast maravilhoso, sou fã dos dois e sobretudo da música. Agora senti falta realmente de ser abordado e falado sobre os Engenheiros, só isso que faltou pro podcast ser perfeito
Corcordo
Gostei do Bate-Papo, é bom conversar e ouvir quem Entende do que está falando. E o Júlio é Ótimo, a Entrevista Fluiu Naturalmente...
16:07 A música que desbancou Billy Jean foi "Menina Veneno" do Ritchie! Nunca esqueci dessa informação quando vi no canal do Ettore porque uma das primeiras rádios que tocaram a música como teste foi a Rádio Verdes Mares que fica aqui na minha cidade, Fortaleza.
Teve tbm o auge do gótico com The Cure, The Smiths, The The, Depeche mode entre outros
Julio faz um trabalho excelente e tem um vasto conhecimento na área, mas quando ele dá entrevistas em podcast, eu sinto falta dele contar também histórias sobre ele, muitos admiradores devem ter curiosidade sobre sua trajetória.
Cara, muito bom.
Já zerei o canal do Júlio. O cara é fera de mais.
Caraca, que legal saber que o Ettore passou aqui por Floripa! Caí em um vídeo dele por causa do Tiktok, falando sobre Engenheiros e a fase GLM (uma das melhores bandas da história) e nunca mais saí! Baita cara! Sucesso aos canais de vocês!
Amei o episódio.
Eu sou de 70, vivi anos 80 em diante. Lembro de todos
eu adoro o lobão e ver ele em pequenas citações de grandes histórias é muito engraçado, parece q ele esteve em todo lugar akakakakakkakakakak
Muito raro eu assistir um podcast inteiro, esse valeu muito a pena!
Aprendi pra caraaaalho, obrigado❤
ÓTIMA ENTREVISTA JULIO E FERA ELE TRAZ MUITO CONTEÚDO PARABÉNS
Melhor Especialista em rock Nacional
Sensacional entrevista
Convidado interessantíssimo,parabéns pelo trabalho no mic,o aúdio ficou excelente com o controle de ruído
Julio Ettore na música e o Lito Souza na aviação, são os melhores canais do TH-cam!!!
Entrevista épica!
Ventura é realmente fantástico. Baita aula do Júlio, não o conhecia.
A minha é Legião Urbana, mas gostava de praticamente todas. Até hoje meu gênero preferido é rock principalmente anos 80.Amo Lobão adoro suas músicas.
Da horaa
Mto top.. espalhei pra vários grupos kkk
Melhor podcast de todos os tempos.
Legião Urbana Rock & Poesia
Só faltou falar de Raul Seixas, mas foi muito bom. Foi um dos melhores podcast que já vi, até agora. O Júlio é incrível, um ótimo contador de história!
No Inteligência LTDA ele falou bastante, mais de 6 horas de podcast que passam rápido
É muito difícil citar todos, vai sempre faltar alguém, não é à toa que o canal dele é muito denso em conteúdo, lá vai ter Raul, Belchior, Elis Regina entre outros. E temos que lembrar que nem todo programa ao vivo vem com um script pré-programado, vai vindo na cabeça e vai falando, não é por acaso que se esquece muita coisa, não porque não sabe, mas são muitas informações.
O rei do rock brasileiro e não fala, ao passo que falou de tantas merdas, pel'amor... triste! 🆘️👎🤬
Minha banda nacional favorita é a Legião Urbana ❤❤
Qual é a banda punk dos anos 80, que influenciou o Renato Russo?!!? 🤔😊
Moro em Brasília , fim de semana e entediante mesmo.
Mais e bom pra quem sabe se divertir
Legião Urbana é a banda da minha vida, e conheci País e Filhos, na rádio, aos 7 anos; aos 12, na sexta serie um amigo cantou na sala de aula Faroeste Caboclo, achei aquela música sublime, algo jamais ouvido por mim, insisti muito e minha mãe me deu um CD da Legião, não era um CD oficial, era tipo As Melhores da Legião, isso no meu aniversário (12 de maio de 2002), a partir daquele momento Legião se tornou a única banda que escuto praticamente toda semana até os dias atuais.
Esse cara conhece demais!!! E diferente da maioria o entrevistador não o interrompe!
Antes do João Penca no rock com humor já tínhamos Joelho de Porco, talvez o Língua de Trapo se você considerar eles uma banda de rock.
Mas depois dos Mamonas pode se dizer que a banda de humor que fez mais sucesso foi o Massacration, Velhas Virgens é meio igual o Raimundos, se leva a sério, e tem o Skylab, que odiaria estar sendo colocado junto nesse balaio mas tô cagando pra o que ele acha.
De certa forma houve uma pequena explosão do rock com humor após o fim dos Mamonas, as gravadoras ficaram tentando achar um novo Mamonas, então lançaram várias bandas como Baba Cósmica, Tia Nastácia, Maria do Relento (que até hoje faz sucesso aqui no sul), mas os mais sucedidos nessa época foram os Virgulóides, que se criou uma expectativa que seria o novo Mamonas, mas acabaram sendo apenas uma banda one-hit-wonder. O próprio Raimundos que influenciou os Mamonas, acabaram chegando na grande mídia nesse período por causa dessa busca por bandas engraçadinhas.
amigão 👍RPM sem duvida
Minha banda favorita é Charlie Brown Jr,estará no meu coração para sempre!
Legião urbana,sempre!!!!!!
Sensacional!❤
Salve gente!!! Vendo aqui, que papo irado!! E o melhor, não foi só aqui no Brasil não, lá em Portugal foi o mesmo boom roqueiro nós anos 80, com o povo da Rádio Macau, sétima legião, heróis do mar, UHF, e outras bandassas que, tanto em Portugal quanto aqui no Brasil, deram a cara do que é o rock hoje em dia.
Episódio excelente! Muito bom o papo com Julio
muito bom essa entrevista tá doido.. Julio muito bom o entrevistador eh ótimo, tem um conhecimento legal de bandas também..achei melhor que no dia que foi la pro Inteligencia LT
União de dois ícones. Aí é bom demais
Muito bom esse podcast. Nao conhecia e vim pela indicação do Julio no Instagram dele. Apresentador ótimo! Sem atrapalhar o convidado, sabe fazer as perguntas e colorações na hora certa e também gosta e manja do assunto. Parabéns!
Ps: ele é parente do Lutz? Alguem sabe? Muito parecido fisicamente e tom de voz.
O Júlio é muito fod#!! Fico horas vendo os vídeos do canal dele. Muito conteúdo
Eu conheci o Júlio na época que ele ensinava as músicas da Legião e contava um pouco da história
Nhengatu dos titãs é um álbum foda demais, não explodiu na mídia pelo conteúdo pesado, mas entre os fãs faz um enorme sucesso.
Caetano e Gil tentaram surfar onda do rock nos 80, o Gil com "Punk da Periferia" e o Caetano indo de new wave com "Podres Poderes".
Não falou do Circo Voador no Arpoador. O início dessas apresentações do rock 80'