Em 2014 eu fiz um intercâmbio em LA e a casa onde eu morei era no subúrbio, em Redondo Beach. Eu tinha que caminhar 3km todos os dias pra ir e voltar da escola. Na primeira semana, a host mother me explicou e me entregou um mapa, mas como eu sempre fui péssima de direção, me perdi. Foi horrível! Fiquei horas vagando pelas ruas tentando encontrar alguém que pudesse me ajudar e nada! Simplesmente não havia ninguém nas ruas. Quando anoiteceu eu resolvi tocar a campainha de uma casa pra pedir ajuda. Um homem me atendeu e me levou ate em uma loja de conveniência porque eu não sabia explicar onde eu morava. Na loja de conveniência consegui ligar pra host mother e um outro homem, um senhor de idade, me levou até em casa. Foi um sufoco e tando, mas graças a Deus que as pessoas que me ajudaram eram do bem.
Agradeça a Deus por ser mulher, porque se fosse um homem desconhecido e extrangeiro batendo na porta de um americano a noite dificilmente ele te colocaria no carro dele, certeza que chamava a polícia 😂
Acumulei um total de 290 mil hoje. Estou verdadeiramente grato por todo o conhecimento e informação que você me deu nas últimas semanas. Comecei com 55 mil há 2 meses.
Sara Ramirez ?, fui apresentada a ela por um amigo, eu e meu marido trabalhamos com ele há meses, foi com os lucros dele que eu e meu marido conseguimos crescer no mercado imobiliário.
Eu vi uma aula muito top sobre o MÉTODO DE ESTUDOS que a CANTORA ANITA estudou para APRENDER INGLÊS EM 3 MESES 😍😍que achei muito interessante.💖💖💖 A AULA TÁ NA RESPOSTA DESS COMENTÁRIO.
Moro nos EUA desde 1994, isso depende muito da região, da cidade e do Estado, na maioria não é assim; por exemplo aqui na região de Boston, você vê muita gente na rua, na somente no centro de Boston, mas nos subúrbios também. Você não pode obter uma carteira de motorista legal completa aos 14 anos em nenhum estado. Você pode obter uma licença de aluno aos 14 anos no Alasca, Arkansas, Iowa, Kansas, Dakota do Norte e Dakota do Sul, não pode dirigir sozinho, e tem que ter um adulto com carteira dentro do carro. e outra para ter a carteira completa antes dos 18 anos tem que fazer a auto-escola e ter horas de dirigir no período de seis meses. Mas, parabéns pela iniciativa do video, você excelentes idéias de conteúdos.
tbm moro nos Estados unidos o problema é que a esmagadora maioria das pessoas que vivem aqui moram nos centros das cidades inclusive eu kkkk e por isso q os limites dos distritos parecem deserticos
Só um mero alguém querendo likes! Realmente dependendo do "subúrbio" ser filmado em um dia onde as crianças foram pra escola e os pais estão trabalhando, sobra quem pra andar na rua? Quando não existia PS5 e uma educação mais acirrada, era sim comum ver crianças se divertindo com Skates, bicicletas e outras brincadeiras de crianças, inclusive em muitos filmes dá pra se ver isso, hoje todos tem sala de jogos, piscina e academia em casa, então porquê ir pra rua? É fácil a resposta: ignoro a piscina e a academia, chego da escola e vou me transformar em uma Karen ou um admirador de Doritos e ficar gritando com alguém virtualmente! Sim é porque essa geração consegue em mais de 100 anos ter o QI mais baixo do que seus pais e sim estamos vivendo o início da degradação humana!
Aqui na Califórnia, onde vivo há 18 anos, são muitas as cidades pequenas que são verdadeiros paraísos. Aqui, como no vídeo, não se vê ninguém nas ruas. Vivo numa cidade de 100 mil habitantes e aqui é um paraíso na terra. Eu acompanho todas as notícias daqui e região e a taxa de criminalidade fica perto de zero. Raramente acontecem crimes por aqui. Quando recebo mercadorias que compro online, os pacotes ficam em minha porta as vezes por dias, qdo estou fora, e ninguém rouba. E olha que a porta da minha casa está a apenas 10 metros da calçada e, como todas as casas aqui, não tem cerca nem muro. Não existe barzinho, sapataria, farmácia ou qq outro estabelecimento comercial perto das casas. Aqui não se misturam casas com comércio. Adoro o lugar em que vivo. Vendi minha casa em San Diego e comprei aqui. Estou aqui a uma hora da praia, uma hora do deserto e a 40 minutos das montanhas, onde neva. Vivo bem no meio do caminho entre San Diego e Los Angeles. Os parques e ruas daqui parecem cenários de filmes. Uma das coisas mais legais que reparei qdo cheguei aqui, em 2006, foi ver que as lojas ficam em quarteirões quadrados com vastos estacionamentos sempre com as vagas para carros no sentido 45.o graus. Com isso vc nunca precisa manobrar seu carro ao estacionar e tb qdo sair com ele. Não há necessidade de estacionar nas ruas. Algumas pessoas que leem esse meu depoimento se enganam ao pensar que porque a cidade é tranquila e segura, que não tem comércio, oficinas, shoppings. Ledo engano: tem tudo o que precisamos. Inclusive ótimos restaurantes. Mas tudo mesmo e em abundância. Trocar de cidade foi a melhor coisa que fiz em minha vida. De país então…nem se fale. Coincidentemente, tenho um vídeo aqui no TH-cam que mostra exatamente isso que é falado no vídeo. Filmei enquanto andava de bicicleta elétrica e mostro as casas e as ruas desertas de pessoas. Pena que devido os direitos autorais vc provavelmente não vai ouvir a música de fundo musical e que eu gosto demais: “Alto Astral”, com a banda A Cor do Som. Só é possível ouvir a música do vídeo através do WhatsApp porque o Face bloqueia. th-cam.com/video/aAtwJ2oIqSY/w-d-xo.htmlsi=IWUjo6yK9luPZU-u
@@levisena2002 são muitas maneiras diferentes de conseguir o green card. Vc tem que pesquisar sobre o assunto aqui mesmo no TH-cam. São vários canais aqui que são especialistas em dar dicas sobre isso. No meu caso, por exemplo, me casei com uma pessoa que é cidadã americana. Há muitos anos tb me tornei cidadão americano. Aqui eu voto nas eleições como qq outro americano faz.
Se seu carro der problema, como fará pra se deslocar? Ótimo que o índice de criminalidade seja praticamente nulo, deveria ser assim em todos os lugares, mas depender do carro não é uma vantagem, pelo contrário. E pessoas que vivem sozinhas, se acontecer algo ninguém fica sabendo, grandes vastidões de terras suprimidas em subúrbios também não é a solução.
Brasileiro normalmente é um tipo de cidadão muito carente, não consegue ficar em paz na sua solitude. Muitos acreditam que Alegria é = Bagunça e que locais cheios de gente da sensação de harmonia. Só que a realidade é outra; A onde se tem muito ser humano junto, normalmente se tem muitos problemas.
Cara você deve ser um lavador de prato caído e quer tirar onda ? Eu trabalho aqui na rebouças com Brasil , bem na rua Lisboa , só tem classe média alta e eles andam o dia inteiro passeando com cachorro fazendo caminhada , esse lugar aí é cheio de gente depressiva , lugar que tem mais assassinos em série e gente surtando e matando por nada...
Pois eu moro nos Estados Unidos há 26 anos e simplesmente amo essa vida calma que o subúrbio nos oferece. E meus filhos sempre brincaram nos playgrounds públicos e parques com outras crianças. Acho que a questão de não vermos muita gente nas ruas é um pouco cultural também. Da mesma forma que os americanos não aparecem de surpresa na casa das pessoas, mesmo que sejam familiares. Aqui você tem que ser convidado para poder ir na casa de alguém.
Deveria ser, mas não é não. O Brasileiro quer agradar e acaba sendo invasivo. Atendo pessoas de vários países e o problema dos brasileiros é sempre igual: não conseguem colocar limites nos familiares. Fora do Brasil é mais respeitoso.
Moro nos Estados Unidos a vinte anos. As pessoas ficam em casa por uma questão cultural. Eles não gostam de fofocas com vizinhos como os latinos. Tem também a questão do frio. Ninguém quer ficar lá fora no frio. É apenas isso.
Mas lá também existem áreas urbanas bagunçadas, tipo isso. Já aqui no BR no meu estado (SC) agora estão em alta os "loteamentos", é como os condomínios fechados, urbanização planejada mas é menos elitista, pra classe media mesmo.
Primeira vez que assisto a esse canal. Gostei por várias razões: clareza, informativo, imparcial, tecnicamente bem realizado, além de passar uma atmosfera de honestidade e interesse profussional. Parabéns!
@20verDireitoVocê comentou no lugar errado, moço. Mas, respondendo seu comentário, eu digo: não tem como Deus cometer erros! Kkkkkk 😂 Ele APENAS PERMITE que o ser humano coma carne de animal por enquanto, por causa do pecado na Terra. Ele exige apenas que não consumamos sangue, de nenhuma maneira, seja de animais ou de pessoas. Pra ele, o sangue é a vida e, no antigo Israel, Ele até exigia que o seu povo derramasse o sangue do animal na terra porque isso o acalmava - era como se o sangue do animal fosse devolvido à Ele de forma respeitosa. Os animais se matam e se comem por causa do *pecado* . Infelizmente, é assim. O pecado entrou no mundo por causa de Adão, e não de Deus. Além do mais, os animais eram pacíficos antes disso e voltarão a ser quando Deus tirar o pecado deste mundo no tempo certo. Isaías 11:6-9: "O lobo estará junto com o cordeiro, e o leopardo se deitará com o cabrito; o bezerro, o leão e o novilho gordo estarão juntos; e um menino os conduzirá. A vaca e a ursa pastarão juntas, e juntas se deitarão suas crias. O leão comerá palha como o touro. A criança de peito brincará sobre a toca da naja, e a criança desmamada porá a mão sobre o ninho da cobra venenosa. Não se causará dano nem ruína em todo o meu santo monte, porque a terra certamente ficará cheia do conhecimento de Jeová, assim como as águas cobrem o mar." Essa é a vontade de Deus - não que os animais se matem pra se comer, ou matem a gente pra se defender ou comer, ou que os matemos pra comer. Porém, em épocas posteriores, como a época dos dinossauros, muitos carnívoros eram assim porque realmente Deus os criou para se alimentarem de outros animais. Pode parecer estranho, mas foi o jeito Dele de desenvolver o ecossistema do nosso planeta. Os dinossauros e outros seres vivos tinham um tempo específico para viverem aqui na Terra e depois seriam extintos assim que sua utilidade fosse completada. Por isso Ele extinguiu os dinossauros. Assim, Ele pôde começar outra etapa: a de criar outros seres vivos que jamais poderiam conviver com eles, inclusive nós, milhões de anos mais tarde. Nós sabemos que não foi crueldade da parte de Deus, pois eram criaturas sem raciocínio. Além do mais, a morte deles beneficiou os solos e a nós hoje de muitas maneiras. Então não foi maldade Dele - foi tudo um planejamento para chegar até nós humanos hoje, a criação que Ele fez no nosso Universo físico que foi à imagem e semelhança Dele e de Seu Filho Jesus.
@@webmister1426 Você me conhece? Não. Você sabe como fundamentei as afirmações que pus neste texto? Não. Então tu está sendo um falho preconceituoso. Esse é o problema das pessoas hoje em dia: achar que só porque outros têm uma opinião diferente, estão erradas e são alienadas. Existem pessoas alienadas? Existem. Mas a alienação vem de ensinos de pessoas que querem enganar outras pessoas. Os ensinamentos que eu me baseio não são desse tipo de procedência. Então se tu não concordou, não tem problema. Mas o problema é que você não entendeu também, além de não debater e concluir direito o que disse. Então tu não tem base alguma para dizer que sou alienado. É tudo por causa de seu orgulho. Pessoas assim são as culpadas pelo mundo ser tão ruim.
Meu sonho morar num lugar como esse, eu adoro silêncio e paz, aqui no Brasil é muito barulho demais, cachorro latindo, moleque gritando, vizinho brigando, os motoqueiros com escapamentos estaladores,
Bairros afastados no Brasil servem para ter silêncio até algum vizinho ligar o som “compartilhado”. Você vai ouvir a música que ele quiser sim e se chamar a policia fica pior
É só parar de ser besta Juntar mais vizinhos e protocolar um boletim com provas e vídeos anexados no TH-cam Basta conhecer a lei que ela funciona pra todo mundo.
@@allangomes4048 talvez pra um miolo mole como tu não. Mas quem tem família, filhos pequenos e trabalha em turnos. Simplesmente precisa de paz Ou melhor que construiu a casa com dinheiro próprio e não mora mais na casa da mamãe como tu. Pois quem constrói quer paz. E talvez é uma coisa que talvez nunca você consiga.
@@allangomes4048 E perturbação do sossego é considerado crime sim. Você que nunca fez uma leitura sobre as leis e direitos de quem queira representar contra.
Na Holanda a minha filha cruzava sozinha a cidade de bicicleta para ir à escola todos os dias desde os oito anos, as crianças brincam nas ruas diariamente se o clima permite, vão fazer deportes também sozinhas. Não tem perigo e assim você cria filhos mais independentes. As vantagens de viver em um país muito seguro para as crianças.
@@MarkHobbes todas as pessoas que não conhecem a Holanda caem no mesmo erro. Porque a marih. Uana é legalizada e se pode consumir em coffee shops todos pensam que os holandeses estão caindo como moscas pelas ruas todos drog4d0s. Eu vivi 14 anos na Holanda e foi um dos países aonde vi menos pessoas consumindo dr0g4s e uma juventude muito mais responsável. Nenhum dos meus amigos usavam nenhum tipo de dr0g4. Os que normalmente vão correndo para os coffee shops para fumar Maria nada mais chegar no país são os turistas. A Alemanha é um dos países que tem uma das leis mais rígidas contra as dr0g4s na Europa e se vê jonki.Es caind por todos os lados. Em uma das praças que eu passava diariamente em Berlin se vê diariamente uns 40 drogados em plena luz do dia usando e comprando dr0g4s. É uma coisa horrível o problema das dr0g4s na Alemanha. De que vale ser tão rigorosos? Eu conheço muito bem a Holanda e o resto da Europa, com todos os problemas que tem é um dos países mais seguros da Europa, mais que a Bélgica, França, Inglaterra, Italia, Alemanha e muitos países do leste.
Com certeza prefiro morar no subúrbio pq não tem fofoqueiros na rua falando mal de quem passa, não tem barulho. Já morei num lugar assim e é uma paz enorme
Nao é só lá que é assim não eu sou de Belém do Pará mim mudei 11 de janeiro pro interior de São Paulo Nh Aqui mano da umas 7 a 8 horas fica deserto tudo fecha 18:00 cara é diferente do Pará Porque lá a gente podia amanhecer mais ainda tinha algum lugar aberto e tem muita gente na rua quase todos as ruas do bairro que morava tinha Rock doido todo dia rock doido é tipo quando a gente faz uma festa com a família ou os amigos agente chama assim😂 e também lá tem muito igarape que são rios com água limpa Aqui não tem isso é fod@ São Paulo é muito diferente de Belém o povo de Belém é muito animado eu não sei se é só aqui no interior que é assim mais é diferente é difícil os vizinhos fazerem barulho Nois que faz barulho😂 mais o vizinho disse que tá de boa que ele não se encomenda É tranquilo
@@luizclaudio608 como assim meia idade se tenho 14 anos! E é claro que não é todo dia que fica deserto e eu moro no centro da cidade e também aqui na rua que moro passa carro e moto bastante
Lembrando que um ex-presidente da GM, Charles Erwin Wilson, foi Secretário de Defesa do Presidente Eisenhower e responsável pelo Plano Nacional de Rodovias Interestaduais dos Estados Unidos. O plano foi iniciado em 1956, concluído em 1991 e, na prática, colocou quase todo americano dentro de um automóvel. Wilson chegou inclusive a declarar: "o que é bom pra General Motors é bom pra América".
JK tentou fazer isso em Brasília, já que a montadora dos carros da década de 50 e 60 viria para o Brasil. Lúcio Costa e Niemeyer projetaram o DF com esta ideia.
Também, um dos motivos que eu gosto dos EUA é essa paz. Teve um vídeo de uma br que reclamou dos EUA porque não tinha movimento nem pessoas nas ruas. Era só ela voltar pro Brasil e me dar a vaga dela nos EUA.
Este povo fica inventando que os americanos gostam de morar assim, kkkkkkk. É que ficou muito caro morar em áreas mista. Qualquer que tenha mais dinheiro e pode morar em área mais urbana mora sim, porém a população cresceu muito e praticamente só herdeiros tem casas em área mista. Esta coisa de silencio e paz não são atrativo ara a maioria. E questão é valor mesmo, é o que podem pagar. Em todo lugar do mundo sempre é mais caro o metro quadrado em áreas mais centrais. Subúrbio sempre foi opção para quem não tem o valor para morar mais perto de áreas mais comerciais, inclusive nos EUA. Claro q deve ter uma parte q acaba se convencendo que prefere silencio o paz... Mas ainda acho que apenas é uma autodefeza. Quem gosta de paz e silencio por gosto é uma minoria. A pessoa pode ate odiar barulho, mas odeia mais o isolamento. Locais isolado assim só por limitação financeira.
@20verDireitocara achei bem legal isso que vc falou vi que tbm falou outras coisas em outros comentários mas só li esse mas fiquei bem curioso teria como a gente conversar ? Pode ser pelo whatsapp ou Discord fala algum jeito aí
É outro mundo. Quem quer viver em paz e não ficar pentelhando a vida dos outros certamente optaria por viver ai. Por exemplo, eu aqui agora, neste exato momento, estou ouvindo um funk medonho da casa de um vizinho, e um pouco mais longe, uma batucada infernal de candomblé. Quando vou trabalhar de bike pra me exercitar, tenho que parar inúmeras vezes pra não ser atropelado, porque tem carro estacionado em tudo que é meio fio, e não posso nem comprar um lanche na padaria, porque vão roubar minha bicicleta em 3 minutos. Se eu quiser fazer uma caminhada, tenho que escolher bem o horário pra não ser assaltado por um motoqueiro. Quem diz que prefere isso, é maluco ou daqueles que gostam de infernizar os outros, se eu morasse num lugar desses eu andaria de bike todos os dias, seria maravilhoso.
Mano, esse vídeo veio a calhar no melhor momento, estive ai esse Mês, passei 7 dias. Eu, minha esposa, e meus filhos ,e estranhamos de mais o fato de não ter seres humanos nas ruas. Totalmente desertas. Casas belíssimas, sem muros e sem portões, porém eles não aproveitam nada disso, dá até uma tristeza por eles. Eles sequer respiram o ar livre, andam no carro com vidro fechado e ar condicionado e entram em casa (Totalmente fechadas, as janelas nem abrem - Isso mesmo, já é construída para não abrir) também com Ar condicionado, eles não saem nem pra estender roupa, a roupa já seca na máquina, eles tem contato zero com ar natural, 24 hrs é Ar Condicionado. Por isso existem muitos obesos, pois eles nem se mexem mais como seres humano. Até no Walmart vi muitos obesos fazendo compra com os carrinhos elétricos , nem nos mercados eles andam, as pernas deles não servem pra nada, no máximo dois passos do carrinho para o carro, é só carro em todos os lugares. Realmente dá uma tristeza nessa qualidade de vida PÉSSIMA
É cultural, eles respeitam a privacidade alheia, e se tiver algo que está tirando a paz, em 5 minutos surge uma viatura na frente da sua casa. Eu morei lá na Flórida, adorei a cultura deles, gosto do Brasil, más aqui tem muita gente folgada.
@@josegomesrodrigo3334uma coisa é privacidade, outra totalmente diferente é ter uma baita estrutura para lazer e etc para melhorar a qualidade de vida porém ninguém usa, e além disso leis que não ajudam, a criança não pode nem sair de casa e brincar no parquinho na frente sem os pais irem no cangote 24h por dia. Antigamente parece q podia tranquilo, ai hoje o povo fica td trancado não conversa com ninguém, não faz amigos, não namora, não faz nada, só fica na internet, não pega nem sol
Apenas para pontuar a questão sobre as janelas não abrem; isso é por conta do inverno que vem e quase sempre muito rigorosa ( as janelas são duplas e tem vácuo no meio delas para não passar o frio para dentro , e ou , para não sair o calor. Essas dúvidas das pessoas geralmente são devido a não termos casas preparadas para o inverno e pasmem , mesmo no região de frio das serra gaúcha e catarinense.
Concordo plenamente. Em comparação, aqui na Zona Leste de SP, vc sai pra ir no mercadinho, tem noias e fofoqueiros olhando para a sua cara e reparando em suas sacolas, para ver oq vc comprou. Me dá um ranço do carai.
O algorítimo recomendou seu vídeo de maneira inúsitada. Após eu ter ignorado por diversas vezes esse vídeo por não entender o motivo dele estar aparecendo para mim, decidi assistir, e acabei me supreendendo com a maravilhosa sincronia do vídeo; fundo musical, edição, narrativa, e diversos angulos diferentes trazendo dinamismo em um vídeo captado em uma area comum. Muito bom! Por um momento me pareceu uma reportagem de um canal de televisão.
O algoritmo me empurrou esse vídeo com insistência também.. com excessão do Baka Gaijin, eu detesto vídeos de brasileiros na gringa, muita ego trip, senso comum, baixo nivel. Cheios de moralismo, viralatismo, patriotas brasileiros falando America First.. Muito tóxico. Ao assistir, vi que tinha uma estrutura, um contexto histórico. De muito boa qualidade. É um vídeo sobre urbanismo.
@@ricardomassa6750 Pior que faço as palavras dele a minha, esse vídeo apareceu 5 vezes mano, eu até falei vou ver mais tarde, e lá tava a porra do vídeo 😅
Tem um outros 2 fatores que mantém as pessoas longe das ruas. A taxa de desemprego é mínima e todos trabalham, até mesmo os idosos. As crianças passam o dia na escola de dois turnos além de dever de casa diária de no mínimo uma hora e meia. As atividades ludicas se dão nas escolas, creches e arredores, ou então nos finais de semana (que tb envolve as escolas).
Morava sem dúvida, aqui a onde eu moro as pessoas não se respeitam falam uma da vida das outras jogam lixo na rua fazer festa é trazer o cachorro para fazer as necessidade no meio da rua é ainda por cima e um "condomínio" não vejo a hora de ir embora.🙏 Eu faço minha parte agora o povo né......
@@chakalff6505kkkkkk tá e loco a onde eu moro e local normal mais mesmo assim as pessoas são mau educadas, sabe como e a mente do Brasileiro se ó outro não faz porque eu tenho que fazer 😢 infelizmente e assim!!.
@@elisonsan3973 Entendi meu mano, então o jeito e vc procurar um lugar melhor para morar. Onde eu moro só tem alguns fofoqueiros, mais não tem gente mal educada assim. Brasileiro por natureza já e mal educado.
É uma sensação horrorosa, msm! Já morei num local assim.. Fui atacada por um cachorro, na rua, não havia ninguém pra ajudar! Só sabe quem passou por isso. Graças a Deus, encontrou pessoas boas, q a ajudaram. Prefiro o movimento das ruas daq, do nosso Brasil abençoado. Alguns locais tem ruas c pouco movimento, mas nada se compara c EU e EUA. Deus te abençoe!❤
No brasil é cachorros latindo, carro do ovo, musica do vizinho alto, saindo a rua é pessoas falando palavrão, outros fumando drogas, calçadas horriveis, merda em todo os cantos, buracos nas estradas, lixos espalhados, dengue por todo o canto o Brasil é o inferno.
No Brasil não tem o q fazer dentro de casa,não tem tv a cabo,Netflix, as casas são pequenas apertadas. Aí as pessoas vão pras ruas ver o povo ,conversar com os vizinhos, falar da vida dos outros, vê o q ta acontecendo na rua.
Kkkkkkkk na minha rua você entra dentro de casa e eles chegam a esticar o pescoço pra olhar o que tem dentro. Reunir pra limpar a rua ninguém quer, agora pra fazer algazarra e falar da vida dos outros...
Fico observando a diferença dessas cidades com as do Brasil. Moro no interior de Goiás, temos um vizinho que alugou uma casa ao lado da nossa, em 10 dias que ele mora aqui, já roubou uma galinha aqui em casa. Agora fico incomodado com a presença dele aqui, pois se já roubou uma galinha, pode roubar outras e até mesmo coisas diferentes, desde então estou atenado em tudo, preciso vigiar. Mas ao mesmo tempo estou orando a Deus pra esse meliante mudar daqui🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
VOCÊ JÁ SABE QUEM ROUBOU ,FACILITA PARA A POLICIA ,COLOCANDO MAIS GALINHAS E UMA CÃMERA PARA FILMAR ELE ROUBANDO DE NOVO.TENHO CERTEZA QUE ELE VAI VOLTAR
@@Iolandaalves-bb5mj Eu estou observando e já conversei com um policial, mas ao mesmo tempo preciso tomar muito cuidado, pois eu descobri que ele saiu da prisão há poucos dias e é usuário de drogas, por isso estou em oração pra Deus tirar esse meliante daqui.
Gracias por las actualizaciones constantes. Prefiero operar en el mercado de valores porque es más rentable. Gano un promedio de $34,500 por semana, aunque yo mismo apenas opero.
Después de reunir 325.000 dólares en transacciones con ella, compré una casa nueva y un coche aquí en Estados Unidos. También pagué la cirugía de mi hijo (Oscar). Gloria a Dios.
Operar sin guía profesional... Me río, porque te quedarás donde estás o incluso tendrás enormes pérdidas que te impedirán operar, este ha sido uno de los mayores problemas para los nuevos operadores.
Moro na Carolina do Norte e é assim mesmo. Tem muitas árvores altas e bosques por aqui, tanto que no verão e outono quase não se vê o horizonte. Muitas casas rodeadas de arvores.As vezes depressivo isso. No inverno as árvores secam e a paisagem ficam mais ampla. Vez o outra uma pessoa na rua fazendo caminhada ou passeando com o dog.
A questão das ruas vazias está aqui tb em SP, td mundo dentro de casa por causa da tecnologia. Sinceramente, acho deprimente esse silêncio todo. Qnd quero ficar num lugar estritamente calmo, vou pra um sítio/fazenda. A diferença pra SP é que aqui nós temos MTAS linhas de ônibus à disposição e diversos serviços por perto, sem precisar ficar refém do carro.
@@Ren_po a tecnologia fez isso em qlq município do porte de SP no mundo todo, cidades como Sydney e Toronto estão iguais, assim como a cidade do vídeo.
Ver sua evolução é surreal 👏🤩 lembro dos primeiros videos do seu canal onde você falava das dificuldades que passsava sendo entregador com uma bicicleta, ver você chegar nesse nivel estando bem é realmente animador e satisfatório parabéns 🙏
Achei muito legal seu vídeo e suas explicações. Realmente a maioria dos brasileiros gostariam de viver com essa qualidade de vida que vc nos mostrou. Lugares lindos e tranquilos, porém um pouquinho melancólicos tb. Espero que você que é um rapaz jovem, tenha bastante amigos e colegas legais e divertidos pra aproveitar a juventude passeando e interagindo com pessoas alegres e responsáveis. Curtir a vida com responsabilidade e alegria em um lugar tão lindo assim é muito bom! 👍🏻🤗🥰
Eu morei bastante tempo em NY e passei a dar muito valor a caminhar, ver gente e comércio e usar transporte público. Já morei por pouco tempo em lugares assim, como do vídeo, e foi horrível. Eu quase morri de tédio e solidão.
Uma duvida: Com tanta area verde linda, bem cuidada, sombreada, as pessoas nao praticam atividade fisica? Correr. Andar de bike, dar aquela caminhada, passear com o cachorro? Esses bairros sao otimos pra isso. Os americanos nao fazem porque são preguiçosos mesmo?
Quando jovem passei férias com um casal amigo dos meus pais em um subúrbio na Califórnia. A vida era impossível sem o automóvel e me lembro de passar horas e horas na estrada para realizar as tarefas diárias.
Melhor passar horas e horas dentro do seu carro, do que sofrendo horas em filas de ônibus e depois, esmagado dentro do buzão por trocentas pessoas, todas aflitas, cansadas e nervosas. Comprar um carrinho popular no Brasil é um parto! 😮💨 EUA pelo menos não tem essa porcaria de transporte publico. Não é necessário.
@@euvoceeosobrenatural9340 transporte público é uma forma extremamente eficiente e barata de transportar grandes quantidades de pessoas, o problema é q aqui no Brasil o governo não dá o investimento necessário para fazer um transporte público de qualidade e eficiente, é só pegar os países da Europa como a Holanda q tem um sistema de transporte público tão rápido e eficiente q é muitas vezes mais rápido pegar um ônibus do que ir de carro
@@euvoceeosobrenatural9340 Vc tem que ver que por mais que carros e eletrodomésticos sejam bem mais caros aqui no Brasil tem uma melhor qualidade de alimentos e o preço para carnes, frutas e legumes tbm é proporcionalmente menor, fora a variedade, tem muitos países que só consomem frutas produzidas aqui, acho que o real problema do nosso país é a criminalidade fora isso o restante é "menos pior" do que o que os brasileiros fazem parecer.
Nos EUA, no geral, tudo é muito bem organizado e bonito. Ontem, recebi um vídeo pelo WhatApp das ruas do subúrbio de Belém/PA, pense numa coisa horrenda e monstruosa, casas feias, mal acabadas, sem nenhuma harmonia arquitetônica, ruas esburacadas, cheia de lixo e esgoto a céu aberto.
Engano seu! Nos EUA há bairros,ruas horríveis! Ruas desertas,lugares sinistros que dá medo! E quando tem gente nas ruas,são pessoas esquisitas. Acesse o canal CharlieBo303! Lugares horrendos.
Moro em uma rua calma no Brasil, não tem bar na rua, não tem igreja, não tem nenhum comércio, mas há 2 quadras ao lado da rua que tem movimento e comércio, então conseguimos fazer tudo a pé. Eu adoro a calmaria, mas não moraria no subúrbio americano, lugar estranho, parece que ninguém mora nunca.
Aqui no Brasil também está assim. Tenho andando nas ruas de várias cidades do DF, do Goiás, do Tocantins, do MA e do Pará e não se vê crianças nem adolescentes nos bairros residenciais, mesmo nos sábados, nos domingos e nos feriados. As razões são as seguintes: internet acessível, smartphones, PCs, Notebooks, violência e desinteresse dos genitores em incentivar a prática de atividades ao ar livre. Há 05 anos que comento isso com meu amigos, com meus parentes e aderentes. O resultado: uma geração carente de vitamina D, com olhos e ossos fracos, com uma epidemia global de doenças mentais, obesidade, sedentarismo, e infelizmente, cânceres e outras doenças crônicas, que antes só afetavam adultos.
Outros motivos tbm: A pirâmide etária no Brasil está se invertendo. Muitas leis, a inflação persistente e os atuais arranjos sociais estão retirando o interesse das pessoas de constituir famílias e terem filhos. Os poucos que ainda se aventuram no conservadorismo têm poucos filhos. Então, esta cena de crianças brincando nas ruas, se tornarão cada vez mais raras. Será mais fácil ver idosos praticando exercícios nas praças do que crianças brincando nos parquinhos. No estado de SP (onde moro) é mais comum ver a prefeitura construindo equipamentos de ginástica para idosos nas praças públicas do que parquinhos.
Como e que vão ter filhos pois cada dia mulher casa com mulher e homem com homem? A tendência é esta aí, Mais pelo nordeste tem um montão de crianças e pode esperar que depois desse Carnaval vem mais meninos.
As crianças não saem como antigamente, mas na minha cidade elas costumam frequentar as praças ou praia para brincar nos parquinhos ,andar de patins ou bicicleta na ciclovia, brincar nas fontes com luz, acompanhada as menores pelos responsáveis, e tem a turma do passeio com o cachorro, todos os dias, saem para ir a padaria, mercadinho ou tomar café nas cafeteiras,isto nos bairros mais caros
Nunca saí do Brasil, mas em 2016/17 estive em Leme (interior de São Paulo) e durante a noite as ruas ficaram desertas logo cedo. Achei muito diferente, era verão, até às casas pareciam que não tinha ninguém. Não ouvia gente conversando, nem TV ligada, nem música tocando. Muito diferente de Salvador, onde moro, mas eu gostei. Se eu pudesse, mudaria para lá.
O engraçado é que passei toda a minha vida ouvindo esses termos que ele disse como, subúrbio, Midtown ou outros termo nos filmes, mas nunca imagina que tinha uma explicação por trás de tudo isso.
Tudo que é escasso é valorizado. As pessoas têm que ficar no deserto pra aprender a dar valor ao próximo. Aqui no Brasil como ha excesso de gente em cima da outra, acaba perdendo o valor da companhia pelo excesso de opções. Quem concorda?
No Brasil, tem muitos lugares assim também. O problema é que quem consome esse vídeo mora em grandes capitais. E todas as capitais, em qualquer lugar do mundo, tem muita gente, muito barulho, muito tudo.
Na verdade no passado as crianças brincavam livres nas ruas porque nao haviam tantos desaparecimentos. Depois que isso começou a ocorrer, um número mais alarmante nos anos 80, os pais nao deixavam mais as crianças brincarem nas ruas, e com as leis elas passaram a brincar so em casa. Com a tecnologia e modernidade dos dias atuais elas realmente ja não saem mais de casa. Isso acontece nao so nos Estados Unidos como no Canada. As crianças vão ao playground mas sempre supervisionadas por um adulto.
Da impressão de ser um lugar triste. É tão bom você sair nas ruas e ver pessoas conversando se comunicando. Mas cada país é de um jeito, questão de cultura. Vídeo muito legal.
+ Americanizando Cara, esse foi o primeiro vídeo que assisti turístico que nos informa de forma detalhada um pouco da cultura do país, parabéns pelo conteúdo e continue dando o seu melhor! 👊🏻
Parabéns por seu video! Tenho 62 anos e ouso dizer sua "materia jornalistica" é infinitamente melhor em termos plasticas, de narração e conteudo do que as porcarias que vemos nos jornalies e horrorosos programas da tv! Oarabens rapaz simpatico e informativo!
Ah!!!!!!!!!! Moro no Brasil, em Piratininga, em rua sem saída. Uma paz, mercados, shoppings, restaurantes, cinemas, farmácias, médicos, hospital, praças, lindas praias, e moro em bairro tranquilo. Não vou morar fora do Brasil , não!!!!!! Aqui também é paz, meu bairro é tranquilo, perto de tudo. Venham conhecer , Piratininga , Região oceânica de Niterói. RJ, BRASIL🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Já vi gringos quando vieram para o Brasil amarem o nosso país e quando voltaram para o país de origem não gostaram, por que era muito calmo… tem gente que prefere silêncio e outros preferem a bagunça
@@Jaburu @Jaburu Vc viajar como turista e com dinheiro no bolso faz vc ter uma visão diferenciada dos lugares, vc sempre olha com olhos positivos pois é turista. Sobre os americanos as pessoas se enganam pois a cultura deles é bem tradicional católica, evangélica, o ciclo familiar tem força e segue esses padrões, Brasil tem o dom de misturar todas as culturas, raças e conviver bem com elas, mistura de raças, de povos e de diferentes etnias, coisa que acontece muito mais nos EUA mas lá algumas culturas não aceitam outras, não se dão bem. Já no Brasil não, vc fica amigo de um africano, japonês, coreano, americano, canadense, o brasileiro pega a mulherada de qualquer lugar do mundo sem frescura, mistura as raças sem pensar duas vezes, só o brasileiro é assim, é mais ou menos isso kkkk.
O TH-cam me indicou seus vídeos e gostei desse particularmente, porque até então ninguém explicou porque as pessoas não saem de suas casas, você foi muito esclarecedor, gosto muito dessas curiosidades e peculiaridades que a América tem, parabéns pelo trabalho e o canal, mais um inscrito!
AMEI!!!! Obrigada pelo vídeo!!!! Amo lugares tranquilos e repletos de árvores!!!!! Amo a graça e a nobreza da NATUREZA pertinho de mim!!!!!!! Gostaria de morar assim!!! 🙏🕊️❤️❤️❤️🌷😘🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳
Fala sério, precisei de um youtuber para descobrir esse mistério... Um vídeo muito esclarecedor, sempre quis saber o por quê disso... Eu estive em Portugal e lá as pessoas também não andam nas ruas, muito do que vc falou se aplica por lá também, acredito... muito show o seu vídeo, principalmente no que vc fala sobre os pais não poderem deixar seus filhos nas ruas, aqui no Rio é uma zona, os pais deixam seus filhos nas ruas sem sequer procurar saber o que os filhos estão fazendo, muitos assim descobrem as drogas, furtos... Parabéns pelo seu trabalho!
Posso até estar errado mas eu preferiria que aqui no Brasil fosse assim também. Moro num bairro que tem bar a cada cinquenta metros um do outro. Enquanto estou escrevendo esse comentário tem um carro com som infernizando aqui próximo desde antes do meio dia, agora já são cinco horas da tarde e não sabemos a que horas vai terminar essa perturbação
Depende, no Japão e alguns lugares na europa as casas são todas próximas uma das outras, tem fácil acesso a comercio, não tem dependência de carro e mesmo assim é muito silencioso e bonito. Faça uma pesquisa você mesmo, de uma olhada em lugares aleatórios na Holanda pelo streetview.
@@raelfernandesturatti5399 mas ninguém ta falando de japão aqui, isso não é o sonho americano, isso daí é o sonho de quem quer viver rodeado de tecnologia e não de paz de espirito e organização
@@camilabaungartel4615Eu sei que para um pessoal ai, falar mau dos EUA é uma ofensa maior do que falar da própria mãe da pessoa. Mas não estou falando mal dos EUA, mas a realidade de como as cidades de alguns países da Europa como a Holanda e também o Japão além de serem mais próximas das nossas, conseguem unir boa estrutura sem esses problemas de mobilidade que te obriga a ter um carro.
Há também algo que temos cá na Europa: as escolas são em horário integral e no restante do tempo os miúdos ficam dentro de casa a jogar games. Não querem mais ir às quadras, andar de bicicleta e que tais. Apenas telemóveis e games.
@@emilibitencourtsilvadossan63 sim, miúdos são as crianças. Na minha juventude chamávamos assim as namoradas também "minha miúda", actualmente não sei se ainda se usa assim a expressão. Aqui dizemos apenas "português", sem distinção.
O canal do Juan é, verdadeiramente, sem sombras de dúvida, um grande sucesso; a cada dia vai aumentando os inscritos, sabem o porquê? Porque ele tem tatento, faz tudo naturalmente, sem esforço. Não é fazendo críticas, pois cada um tem direito ao seu espaço, mas tem muita gente passando bobagens em seus canais. O juan é um cara humilde e fala com honestidade. Perabéns, e que Deus continue te abençoando, juan. Sucesso!
Poxa Pedrão, gratidão pela as palavras irmão. Eu fico lisonjeado com tanto carinho 🙏❤️ Pô cara eu amo fazer isso aqui espero poder ajudar as pessoas algum dia! E gostaria de poder responder todo mundo e retribuir o carinho que a galera tá tendo cmg ultimamente! Só gratidão maninho e obrigado pela as palavras e por apoiar esse canal. Cada mensagem como essa me motiva a me esforçar ainda mais e valer a pena o tempo que eu dedico nisso! ❤️
Você nasceu para a comunicação, portanto, vá em frente, Juan. Como disse, você passa sinceridade em suas palavras; coisa rara hoje em dia e, além do mais, você consegue fazer um paralelo entre a atualidade e a história. God Bless you, man.@@America-nizando
Boa Tarde! Sou brasileira, mas, acredito que no meu sangue sou muito parecida com esses países. Sou regrada e muito pontual. Aconteceu comigo, vinha na minha casa minha madrinha de casamento mais tinha péssimo defeito. Avisava que já estava caminho e quando chegava em casa começava a dar ordem do horario do café e da janta. Aguentei algumas vezes por educação. Mas na próxima eu falei para ela com educação mas falei. resultado nunca mais veio em casa, mas, estou em paz. Graças a Deus.
Aqui no Plano Piloto de Brasília tem regras urbanísticas bem rígidas e semelhantes, mas é movimentado durante a semana por ser o centro da cidade. Mas os domingos nas áreas residenciais aqui ficam desse jeito aí.
Ano passado precisei viajar ao DF e fiquei em Brasília, eu tive essa sensação de tudo estar extremamente longeee, caí na besteira de querer ir no Carrefour a pé e foi só arrependimento 😂 minhas pernas ficaram moídas hahaha masss nas regiões vizinhas a Brasília, não sei se foi só sensação, que essa divisão em setores é mais flexível, deu impressão das coisas estarem mais próximas...
@@aroldomarcospereiraprimo6156Morei a maior parte da minha vida em Brasília e recomendo que você visite nossa capital acompanhado de alguém que conheça a cidade. Depois que você fizer isso, acho quase impossível que você não se encante por Brasília. Quem vai lá e não gosta é porque não conhece e acaba ficando descolado.
@@aroldomarcospereiraprimo6156 De todas às capitais do Brasil, Brasília é a única que superou todas às minhas expectativas. Tem literalmente tudo, para qualquer tipo de pessoa.
Que vídeo bom de assistir e bem construído irmão, dicção excelente, voz boa e confortável, sem propaganda, patrocinador e deu pra perceber que estudou bem antes de falar tudo que falou no vídeo. Abraço e sucesso.
uma coisa que é muito comum aqui no Brasil é essa mistura de comercio e residência, é muito comum você ver casas coladas com estabelecimentos(butecos, lojinha, sorveteria, etc...) as vezes tudo no mesmo prédio
Muito diferente do Brasil nos estados unidos as pessoas estão trabalhando, os jovens nas faculdades, as crianças nas escolas, no Brasil tem muita gente desempregado vivendo de miséria do governo, jovens vagando nas ruas sem fazer nada de bom e as crianças importunando os vizinhos, uma realidade bem diferente.
É exatamente isso, você está certo. Uma sociedade evoluída, não é à toa que os Estados Unidos se tornaram um país desejado por todo o mundo. A sociedade americana é bem construída. A sociedade brasileira é sempre a mesma desde a época do colonialismo, brasileiros carregam essa cultura de bandido há décadas, já está se tornando a base do povo brasileiro.
Os jovens lá não ficam vadiando pois as escolas além do ensino técnico, insentivam a praticar esportes e revelarem talentos. Não é atoa que nas olimpiadas sempre estão no topo.
Caramba mano, ontem mesmo eu tava pensando justo sobre isso. Pq diabos as ruas dos E.U.A sao tão desertas? Daí eu me deparo com esse video como recomendado. Por um momento eu pensei que o motivo era justamente a nova geração com a cara enterrada no celular, mas depois eu pensei: Nah...Deve ter algo a mais. Porém, tu mostrou que eu tava certo. Pelo visto essa febre de moleques que só ficam trancados em casa nao é só no Brasil, mas no mundo todo. E isso é normal cara...Na rua onde eu cresci foi do mesmo jeito. Era super movimentada, cheia de gente, principalmente crianças brincando. Mas já faz quase 10 anos que ficou deserta e pelo mesmo motivo citado no video. Triste realidade.
Vídeo excelente e muito útil para informar muitos brasileiros que sonham em morar em um lugar organizado, especialmente nos Estados Unidos. Aprender e compreender a história, política e economia que dão certo.
Extremamente triste, vazio e uma solidão enorme. As pessoas já não trocam, não são originais, espontâneas. Todas seguem um mesmo padrão de comportamento. São apenas funcionais.
Isolamento e desconfiança e doença como saldo. O ser humano necessidade se exercitar, estar em contato com a natureza e interagir uns com os outros com liberdade. Parece uma fora de prisão sem grades, cujo o medo é o carcereiro.
Vários lugares no Brasil estão ficando assim... pelo menos aqui no SUL do brasil, mais especificamente Sul de SC. Na minha infância brincávamos na rua, íamos em fliperama nos bares do bairro, etc, etc, agora, com o advento das redes sociais, jogos online, etc, percebo os bairros mais vazios, no bairro onde moro por exemplo, raramente se vê pessoas nas ruas, tem vezes que até parece bairro fantasma, não se vê ninguém. Acredito que será uma tendencia, visto que as famílias estão cada vez menores, hoje casais tem 1 ou 2 filhos, muitos nem tem... os pais trabalham fora e final de semana querem descansar e/ou fazer os serviços de casa... enfim, o mundo se transformando. 🙄
@@HenriqueNunes-ig3nkmoro na região metropolitana de SP (itapevi😒😒)pensa na bagunça que é esse lugar. De modo geral a região metropolitana de São Paulo é um lixo, tem lugares bons na grande São Paulo que são mais sossegados, mas na maior parte é uma zona, povo mal educado, som alto, moto estralando, planejamento arquitetônico então🤮🤮
Eu vivo em Miami, example concreto desta política de transporte. Ninguém sobrevive aqui sem um carro, porque não existe uma maneira de chegar no trabalho sem dirigir. Por exemplo, se vc ganha 100,00 dólares em um dia, ganhando 15 dólares a hora, vc pagará entre 60 e 80 de Uber, ou passara no mínimo 3 horas pra chegar no trabalho de ônibus. É impossível inclusive arrumar trabalho, porque é a primeira coisa que o empregador vai se preocupar se ele quer contratar você, porque geralmente vc não pode pagar um aluguel próximo aos centros comerciais ou industriais. Apesar de sempre ter um carro, eu procuro morar o mais perto possível do trabalho, porque aqui em Miami você ainda tem pedágio em toda cidade, um custo a mais em cima da gasolina, pagamento do carro, seguro, e manutenção. Geralmente gasto 36 dólares por mês de pedágio, vivendo a apenas 20 kilómetros do trabalho e passando no pedágio apenas na ida, pra evitar trânsito e transtornos na minha chegada.
@@andrealves9786 eu sei o quanto difícil está no Brasil, porque ajudo minha família o tempo todo. Eu vou tentar finalizar meus estudos e me aposentar aqui, mas assim que puder eu volto pra o Brasil porque é muito difícil viver sozinha neste país. Aqui em USA, vc se acaba emocionalmente. Este é um lugar pra viver em família, porque as pessoas aqui te atacam emocionalmente de tal maneira que vc começa a perder sua identidade, sua sanidade. Não é a toa que muitos perdem o juízo e matam nestes ataques em escolas e lugares públicos, existe uma cultura de menosprezo, bullying, e desmoralização da pessoa, principalmente se esta pessoa está em situação vulnerável ou não conseque se encaixar nos padrões desta sociedade. É muito cruel e acontece em todo lugar, a todo tempo. Eu não tenho mais forças pra receber humilhação, quero envelhecer em paz.
No rio de Janeiro a região da Barra da Tijuca , Recreio e algumas áreas de Jacarepaguá são assim como os suburbios americanos (claro que trazendo para a realidade brasileira). Você tem espaço para lazer, infraestrutura e casas com piscina, poucos moradores de rua só que necessita de um carro para tudo. Por outro lado, lugares mais antigos como a Zona sul, ou até Tijuca possuem comércio próximo, ruas movimentadas , e muitas pessoas nem sequer compram carro. Na minha opinião depende muito da fase de vida que está. Se é mais jovem, lugares mais movimentados é sem dúvidas melhor. Se tem filhos, ou já aposentado, a calmaria do suburbio leva vantagem.
Um lugar q existe uma "segurança teórica" mas vc n pode deixar seu filho brincar na rua por medo de sequestro ou pq pode ter problema com a justiça é simplesmente ridículo. Entendo q os tempos mudaram da época da minha infância, mas tem q haver limite. O dito "sonho americano" na verdade deveria ser traduzido para "ilusão americana". Não entendo quem discorde disso é n se incomode de deixar seus filhos engordarem em casa e saírem por aí de carro com 16 anos, sem a menor maturidade para isso. Afinal, qual a graça de viver num lugar como esse sem ver a alegria pela janela? Só podem ser bairros para idosos no final da vida.
Concordo com a questao de sonho americano ser na verdade uma ilusao porem de resto voce esta falando besteira. Pra inicio de conversa, quando se faz 16 aqui voce nao pega o carro e 'sai por ai', voce tem limitacao pra dirigir e voce tem horario pra voltar pra casa. Nos tres primeiros meses que voce pega a sua permissao (que nem carteira eh ainda), voce so pode dirigir do nascer do sol ate o por, depois dos tres meses se voce nao ter nenhum acidente ou multa dai voce pode dirigir so ate as 10PM. E considerando que ate os 18 voce esta na escola das 7AM ate as 3PM, a maioria nem tem tempo de sair ai pelo mundo. Eu pelo menos nao tinha. E a questao de querer ficar dentro de casa eh porque simplesmente, para pessoas normais quem vivem em bairros comuns nao eh muito dificil voce ter pra onde ir sem ser com o carro. A maioria das casas ficam perto de ruas super ocupadas, e a sua volta tem mais postos de gasolina do que parques publicos ou areas de lazer. Eh mais facil (ou menos dificil) ficar em casa e mexer na internet que eh "gratis".
@@GSOrcutt saudavel nao é porem é a realidade de muitos. eu pelo menos sempre notei que me sinto menos deprimida quando visito o brasil - e PRA MIM é porque ai no br é mais fácil voce andar para os lugares do que aqui. E acesso a parques públicos também na minha opinião é mais viável ai.
O problema não é só deixar ou não os filhos na rua por causa da segurança, se os pais estiverem em casa e poder acompanhar os filhos para ir ao parque ou brincar na rua, pode ficar até o dia inteiro. Mas o que acontece é que, as escolas aqui são integrais, ou seja, as crianças entram na escola de manhã e só saem a tarde, então, criança em horário escolar na rua, não pode né, os pais podem ter problema com isso. Outra coisa é que os pais, saem para trabalhar, então na maioria das vezes as casas ficam sem ninguém até a tarde, quando as crianças chegam da escola e os pais chegam do trabalho. A gente ver mais crianças na rua nas férias de verão, mas não pode deixar sozinho, tem que ter supervisão.
Que triste! Tenho 61 anos vivo no Brasil e tive uma infância maravilhosa, no interior de SP, muitas horas na rua brincando, bicicleta, jogando bola etc Hoje mudou mas como nos EUA é apavorante, essas crianças vão ser pessoas obesas com baixa interação social sem contar que em casa estão presos ao celular. Que mundo vivemos? Meu Deus!
Não é porque as crianças não estão nas ruas Brincando com vizinhos que elas não tem interação social ou não praticam atividades físicas. Os pais aqui fazem atividades com as crianças em parques, festivais, levam as crianças em classes de esportes. O que mais tem aqui nos EUA é atividades para as crianças e atividades para a comunidade. Interação social não é só ficar na rua Brincando com vizinhos e atividades físicas não é só andar de bicicleta na rua.
@@Anaelliott4570 pois é, que pena. Mas diante do mundo que vivemos tem que ser assim, mas graças a Deus eu e muitos amigos tivemos infância raiz que a geração de hoje nunca terá. Hoje é complicado, tem que ter monitoramento, câmeras, segurança, motorista para levar etc. Nós, depois dos estudos cada um com sua bike para encontrar a turma, nadar nos rios e brincar e melhor de tudo sem tecnologia para interferir na sua vida e sem os pais para dizer "assim não..."
Aqui no Brasil ainda é assim. A percepção de que criança não brinca e que tem que ter monitoramento, é mais das classes médias das regiões mais centrais que se tornaram meio paranoicas ( seguindo a tendencia dos americanos, aliás ). Na periferia ainda se vê muita criança brincando e andando sozinha. Mesmo em SP, o bairro onde morava 2 anos atrás era cheio de crianças andando de bike e na nova cidade que moro, na grande SP, tem mais criança ainda, andando de skate, bike e até rolimã. E tô falando de criança mesmo, 8, 9, 12 anos. O caso dos EUA é grave, é uma onda cultural de paranoia e foco exagerado no ensino, principalmente extracurricular. Então os pais acham que as crianças tão socializando, mas socialização, inclusive entre adultos, se dá por conexão espontanea, algo que raramente acontece em cursos e trabalho. Tem uma pesquisa recente que o americano da geração Z e do final dos millenials é o mais solitario que já existiu. Lá eles chama esse fenomeno de "helicopter parents", são pais obsecados com a segurança dos filhos, que levam sem perceber essas crianças ao isolamento social. A principal desculpa é a violência, mas não se sustenta, por em qse todos os países a violencia era pior nas gerações anteriores ( inclusive no Brasil, o pico de violencia foi 90 e 2000 ). No Brasil esse fenomeno é perceptível nas classes médias, que curiosamente costumam morar nos bairros mais seguros e no interior que tem os menores índices de criminalidade. Aliás, essa lei dita no video tá em tramite desfazer ela, justamente por conta dos danos sociais que ela tá causando. O lance da lenda, não explica muito, pq em SP tinha a lenda da perua do palhaço e na ZL nos 90 teve os casos do opalla preto, que assassinava gente aleatoreamente na região.
@@Anaelliott4570que visão limitada tive também uma infância feliz e livre, o que está a acontecer não só nos EUA mas em todo o mundo é fechar as crianças em casa, isso não saudável pois o ser humano só é feliz interagindo com os outros. A questão da segurança está a ser levada aos extremos e com isso estamos a educar seres humanos que no futuro terão problemas mentais.
Lá a fofoca é via celular...a tara cotre solta..o incesto campeia o pais é o maior comprador de drogas do mundo..os vizinhos aparecem mortos depois de 8 dias...e a cada 40 dias um atirador mata 47 pessoas...fala sério dizia o Bussunda
Eu moraria sim num subúrbio nos EUA. Gosto de lugar mais calmo, organizado, silêncio, paz. Mesmo na dependência de carro. Poderia comprar uma bicicleta também pra se locomover na região. Excelente vídeo, parabéns!
Notei isto enquanto visitei familiares , mas o frio com o conforto natural e necessário devido ao clima quase sempre frio, torna-se hábito e cultura "o ficar em casa".
Moro no USA ha 24 anos .Amei a sua explicasao do prq dos suburbios.Ja morei em cidades bem movimentas e agora moro em em um suburbio como vc disse tem vantagens e desvantagens !
no Brasil as regras de zoneamentos são bastantes parecidas com a dos Estados unidos, a verdade é que ninguem coloca em pratica a prefeitura não fiscaliza, é bastante comum ter um galpão horroroso ao lado de casas em um bairro ou lojas junto com casas, o mais proximos que temos de um suburbio são os condominios de alto padrão.
Viajou legal! Nosso urbanismo é mais parecido com o europeu. Copiamos uma ou outra coisa dos americanos (e normalmente copiamos as coisas ruins), mas no geral o zoneamento das nossas cidades é mais flexível quando comparado aos EUA. Assim como na Europa, não falta bairros mistos, onde vc não tem que pegar o carro para comprar um simples paozinho de sal.
@@gigiomg1983 se engana se pensa que a Europa inteira é como o Brasil, a Alemanha, suíça, autria, Suécia e Noruega são bem bem suburbanos, pode pesquisar, bairros apenas residenciais afastados do centro sem comércio algum por perto, a diferença da Europa prós EUA é que apesar da distância desses bairros, eles oferecem muito mais opções de transporte público e de qualidade como trens ,vlts e ônibus, nos EUA é apenas carros, se vc não sabe no Brasil tem a ZEIS (zonas de interesse sócias) que inclui tudo que é público como escolas e hospitais, alem de comércios e indústrias, e as ZEIS geralmente na teoria ficam afastados das residências para não prejudicar as residências como, barulho, mau cheio (caso de centro de tratamento de agua6e esgoto), segurança ( como empresas que lidam com ítens inflamáveis, etc, mas aqui na prática é pouco aplicado, sempre tem uma serralheria ou uma marcenaria ao lado de um residência, restaurante, lojas de vemdas de botijões de gás etc.
@@BrunoHenrique-ii7md ZEIS são leis de zoneamento para garantir habitação de interesse social. Não entendi o pq da utilização deste argumento. Quanto a Europa, eu sei que tem subúrbios. Mas no geral, são mais densos que os subúrbios americanos, um dos motivos do pq há uma melhor infra de transporte público, sem contar que o comércio não fica tão afastado das ruas estritamente residenciais como nos EUA. Além disso, nas regiões centrais das grandes cidades européias vc tb encontra muitos edifícios destinados a moradia. Não é como nos EUA, onde vc tem um downtown normalmente dominado por grandes torres empresariais e que fica morto a noite por falta de moradores, (NY é uma das poucas senão a única exceção).
acho q eh a primeira vez q eu vejo um video no youtube sem vinheta, sem propaganda, sem enrolacao e sem mendigar like
Eu tbm 😂
Tb
Na vdd isso é bastante normal 😑
Somos 2
😢
Em 2014 eu fiz um intercâmbio em LA e a casa onde eu morei era no subúrbio, em Redondo Beach. Eu tinha que caminhar 3km todos os dias pra ir e voltar da escola. Na primeira semana, a host mother me explicou e me entregou um mapa, mas como eu sempre fui péssima de direção, me perdi. Foi horrível! Fiquei horas vagando pelas ruas tentando encontrar alguém que pudesse me ajudar e nada! Simplesmente não havia ninguém nas ruas. Quando anoiteceu eu resolvi tocar a campainha de uma casa pra pedir ajuda. Um homem me atendeu e me levou ate em uma loja de conveniência porque eu não sabia explicar onde eu morava. Na loja de conveniência consegui ligar pra host mother e um outro homem, um senhor de idade, me levou até em casa. Foi um sufoco e tando, mas graças a Deus que as pessoas que me ajudaram eram do bem.
Agradeça a Deus por ser mulher, porque se fosse um homem desconhecido e extrangeiro batendo na porta de um americano a noite dificilmente ele te colocaria no carro dele, certeza que chamava a polícia 😂
Que loucura! 2014 e vc não tinha um celular com o qual pudesse falar com sua host mother? Fez 2014 parecer 1994 nessa história kkkk
é verdade, eu era a loja
Caraca, que aperto kkkkkkkkkk
Um mapa em 2014 ? Tá de sacanagem né ?
Acumulei um total de 290 mil hoje. Estou verdadeiramente grato por todo o conhecimento e informação que você me deu nas últimas semanas. Comecei com 55 mil há 2 meses.
se me permite perguntar como você consegue ganhar tanto..., quais são suas estratégias??
Mergulhar no mercado digital é realmente aconselhável, mas é necessária orientação especializada e não há como errar com a senhora Sara Ramirez.
COMO!! Eu sei que é possível, agradeceria se você me mostrasse como fazer isso.
Sara Ramirez ?, fui apresentada a ela por um amigo, eu e meu marido trabalhamos com ele há meses, foi com os lucros dele que eu e meu marido conseguimos crescer no mercado imobiliário.
Eu continuo ouvindo muito sobre a Sra. Sara Ramirez , ela deve ser muito boa
Eu vi uma aula muito top sobre o MÉTODO DE ESTUDOS que a CANTORA ANITA estudou para APRENDER INGLÊS EM 3 MESES 😍😍que achei muito interessante.💖💖💖 A AULA TÁ NA RESPOSTA DESS COMENTÁRIO.
A aula eh essa th-cam.com/video/Qnidigs2g2U/w-d-xo.html mtt legal
Moro nos EUA desde 1994, isso depende muito da região, da cidade e do Estado, na maioria não é assim; por exemplo aqui na região de Boston, você vê muita gente na rua, na somente no centro de Boston, mas nos subúrbios também. Você não pode obter uma carteira de motorista legal completa aos 14 anos em nenhum estado. Você pode obter uma licença de aluno aos 14 anos no Alasca, Arkansas, Iowa, Kansas, Dakota do Norte e Dakota do Sul, não pode dirigir sozinho, e tem que ter um adulto com carteira dentro do carro. e outra para ter a carteira completa antes dos 18 anos tem que fazer a auto-escola e ter horas de dirigir no período de seis meses. Mas, parabéns pela iniciativa do video, você excelentes idéias de conteúdos.
@@GloboEco Já vc não sabe nada kkk
tbm moro nos Estados unidos o problema é que a esmagadora maioria das pessoas que vivem aqui moram nos centros das cidades inclusive eu kkkk e por isso q os limites dos distritos parecem deserticos
Só um mero alguém querendo likes!
Realmente dependendo do "subúrbio" ser filmado em um dia onde as crianças foram pra escola e os pais estão trabalhando, sobra quem pra andar na rua?
Quando não existia PS5 e uma educação mais acirrada, era sim comum ver crianças se divertindo com Skates, bicicletas e outras brincadeiras de crianças, inclusive em muitos filmes dá pra se ver isso, hoje todos tem sala de jogos, piscina e academia em casa, então porquê ir pra rua? É fácil a resposta: ignoro a piscina e a academia, chego da escola e vou me transformar em uma Karen ou um admirador de Doritos e ficar gritando com alguém virtualmente!
Sim é porque essa geração consegue em mais de 100 anos ter o QI mais baixo do que seus pais e sim estamos vivendo o início da degradação humana!
@@GloboEcoBobão.
Lá também não vemos esse monte de botecos que vemos aqui, dois, três, em cada quadra, às vezes até mais kkkkkkk
Isso é coisa da rockstar, é mais fácil não ter NPCs andando na rua
Kkkkkkk
Kkkkkkkkkkk vdd te entendo 😂
Exato, os quad Core sofrem
@@PaiDeFamília-01 kkkkkk Pc explode
Tem que ter um PC alienígena pra rodar o mapa da Índia kkkkkkkkk
Aqui na Califórnia, onde vivo há 18 anos, são muitas as cidades pequenas que são verdadeiros paraísos. Aqui, como no vídeo, não se vê ninguém nas ruas. Vivo numa cidade de 100 mil habitantes e aqui é um paraíso na terra. Eu acompanho todas as notícias daqui e região e a taxa de criminalidade fica perto de zero. Raramente acontecem crimes por aqui. Quando recebo mercadorias que compro online, os pacotes ficam em minha porta as vezes por dias, qdo estou fora, e ninguém rouba. E olha que a porta da minha casa está a apenas 10 metros da calçada e, como todas as casas aqui, não tem cerca nem muro. Não existe barzinho, sapataria, farmácia ou qq outro estabelecimento comercial perto das casas. Aqui não se misturam casas com comércio. Adoro o lugar em que vivo. Vendi minha casa em San Diego e comprei aqui. Estou aqui a uma hora da praia, uma hora do deserto e a 40 minutos das montanhas, onde neva. Vivo bem no meio do caminho entre San Diego e Los Angeles. Os parques e ruas daqui parecem cenários de filmes. Uma das coisas mais legais que reparei qdo cheguei aqui, em 2006, foi ver que as lojas ficam em quarteirões quadrados com vastos estacionamentos sempre com as vagas para carros no sentido 45.o graus. Com isso vc nunca precisa manobrar seu carro ao estacionar e tb qdo sair com ele. Não há necessidade de estacionar nas ruas.
Algumas pessoas que leem esse meu depoimento se enganam ao pensar que porque a cidade é tranquila e segura, que não tem comércio, oficinas, shoppings. Ledo engano: tem tudo o que precisamos. Inclusive ótimos restaurantes. Mas tudo mesmo e em abundância. Trocar de cidade foi a melhor coisa que fiz em minha vida. De país então…nem se fale.
Coincidentemente, tenho um vídeo aqui no TH-cam que mostra exatamente isso que é falado no vídeo. Filmei enquanto andava de bicicleta elétrica e mostro as casas e as ruas desertas de pessoas. Pena que devido os direitos autorais vc provavelmente não vai ouvir a música de fundo musical e que eu gosto demais: “Alto Astral”, com a banda A Cor do Som. Só é possível ouvir a música do vídeo através do WhatsApp porque o Face bloqueia.
th-cam.com/video/aAtwJ2oIqSY/w-d-xo.htmlsi=IWUjo6yK9luPZU-u
Como faço pra ir morar aí?
@@levisena2002 são muitas maneiras diferentes de conseguir o green card. Vc tem que pesquisar sobre o assunto aqui mesmo no TH-cam. São vários canais aqui que são especialistas em dar dicas sobre isso. No meu caso, por exemplo, me casei com uma pessoa que é cidadã americana. Há muitos anos tb me tornei cidadão americano. Aqui eu voto nas eleições como qq outro americano faz.
Se seu carro der problema, como fará pra se deslocar? Ótimo que o índice de criminalidade seja praticamente nulo, deveria ser assim em todos os lugares, mas depender do carro não é uma vantagem, pelo contrário. E pessoas que vivem sozinhas, se acontecer algo ninguém fica sabendo, grandes vastidões de terras suprimidas em subúrbios também não é a solução.
Qualno nome da cidade?
Realmente… qual o nome da cidade?
Que espetáculo! Viver, respirar em um lugar silencioso sem ter que cruzar com a chinelagem falando alto que vejo aqui no Brasil.
Brasileiro normalmente é um tipo de cidadão muito carente, não consegue ficar em paz na sua solitude.
Muitos acreditam que Alegria é = Bagunça e que locais cheios de gente da sensação de harmonia.
Só que a realidade é outra;
A onde se tem muito ser humano junto, normalmente se tem muitos problemas.
Nossa, o cara odeia o próprio povo..
@@armyofone7118te aconselho a nao gosta de ser humano nao, leia a biblia
"Com a chinelagem" Odeio vira-lata 🙄
Cara você deve ser um lavador de prato caído e quer tirar onda ? Eu trabalho aqui na rebouças com Brasil , bem na rua Lisboa , só tem classe média alta e eles andam o dia inteiro passeando com cachorro fazendo caminhada , esse lugar aí é cheio de gente depressiva , lugar que tem mais assassinos em série e gente surtando e matando por nada...
Pois eu moro nos Estados Unidos há 26 anos e simplesmente amo essa vida calma que o subúrbio nos oferece. E meus filhos sempre brincaram nos playgrounds públicos e parques com outras crianças. Acho que a questão de não vermos muita gente nas ruas é um pouco cultural também. Da mesma forma que os americanos não aparecem de surpresa na casa das pessoas, mesmo que sejam familiares. Aqui você tem que ser convidado para poder ir na casa de alguém.
Bem isso. Preferem ficar em casa jogando, comendo coisas engordantes.
"Aqui você tem que ser convidado para poder ir na casa de alguém"
cada uma... esse é o padrão normal fio
Interessante como o imigrante adora enaltecer o sonho americano.
Os gringos vem para o solo brazuca e amam o churrasco com a galera.
Deveria ser, mas não é não. O Brasileiro quer agradar e acaba sendo invasivo. Atendo pessoas de vários países e o problema dos brasileiros é sempre igual: não conseguem colocar limites nos familiares. Fora do Brasil é mais respeitoso.
Essa história de ser convidado pra mim sempre foi óbvio msm aqui no Brasil mas tem gente que não tem noção msm 😂
Moro nos Estados Unidos a vinte anos. As pessoas ficam em casa por uma questão cultural. Eles não gostam de fofocas com vizinhos como os latinos. Tem também a questão do frio. Ninguém quer ficar lá fora no frio. É apenas isso.
Mora em qual estado? Estou com 21 anos, já tenho inglês e quero ir embora do Brasil.
O silêncio de um subúrbio americano é tão bom.
Discordo o que você chama fofocas de latinos, eu chamo de sociabilidade.
Eu chamo de cachorrada, coisa de vagabundo e desocupado. Sem querer ofender ;)@@caiomedeiros8418
@@caiomedeiros8418 é a mesma coisa mas com nome gourmetizado.
A qualidade desse vídeo é de impressionar, falou bem, foi direto ao ponto e conseguiu passar a mensagem com muita clareza e simpatia.
No Brasil daria errado, a maioria das casas tem um puxadinho com um bar, barbeiro, manicure, mini mercadinho, igreja. Não existe área residencial.
Brasil é uma grande favela, falta de criatividade do proprio br, falta de conhecimento e inteligencia
Mas lá também existem áreas urbanas bagunçadas, tipo isso. Já aqui no BR no meu estado (SC) agora estão em alta os "loteamentos", é como os condomínios fechados, urbanização planejada mas é menos elitista, pra classe media mesmo.
Dormir em paz com silêncio! Todo ser humano merece isso! Morar num subúrbio desse para mim seria um sonho!
Estranho é vc falar de silêncio com a foto do alto falante 😂
Pra mim tmb mano, nossa.. sonho de vida!
🤣 Já que não dá pra fugir do barulho, criei um canal disso! Se te dão limão, só resta fazer uma limonada! 🤣
Seria uma bênção viver num lugar assim
Já é o paraíso só de não ter vizinhos surdos doente mental com som alto tocando sofrência em cada esquina do Brasil
Primeira vez que assisto a esse canal. Gostei por várias razões: clareza, informativo, imparcial, tecnicamente bem realizado, além de passar uma atmosfera de honestidade e interesse profussional. Parabéns!
Baitaaaaaaaa baitaaaaaaaaaaaaaaaa video bem feito
Concordo plenamente com você. O dono do canal está de parabéns!
Ótimo vídeo. Simples, sem vinheta, sem enrolação e bem apresentado.
@20verDireito do nada kkkkkk
@20verDireitoVocê comentou no lugar errado, moço. Mas, respondendo seu comentário, eu digo: não tem como Deus cometer erros! Kkkkkk 😂 Ele APENAS PERMITE que o ser humano coma carne de animal por enquanto, por causa do pecado na Terra. Ele exige apenas que não consumamos sangue, de nenhuma maneira, seja de animais ou de pessoas. Pra ele, o sangue é a vida e, no antigo Israel, Ele até exigia que o seu povo derramasse o sangue do animal na terra porque isso o acalmava - era como se o sangue do animal fosse devolvido à Ele de forma respeitosa. Os animais se matam e se comem por causa do *pecado* . Infelizmente, é assim. O pecado entrou no mundo por causa de Adão, e não de Deus. Além do mais, os animais eram pacíficos antes disso e voltarão a ser quando Deus tirar o pecado deste mundo no tempo certo. Isaías 11:6-9: "O lobo estará junto com o cordeiro, e o leopardo se deitará com o cabrito; o bezerro, o leão e o novilho gordo estarão juntos; e um menino os conduzirá. A vaca e a ursa pastarão juntas, e juntas se deitarão suas crias. O leão comerá palha como o touro. A criança de peito brincará sobre a toca da naja, e a criança desmamada porá a mão sobre o ninho da cobra venenosa. Não se causará dano nem ruína em todo o meu santo monte, porque a terra certamente ficará cheia do conhecimento de Jeová, assim como as águas cobrem o mar." Essa é a vontade de Deus - não que os animais se matem pra se comer, ou matem a gente pra se defender ou comer, ou que os matemos pra comer.
Porém, em épocas posteriores, como a época dos dinossauros, muitos carnívoros eram assim porque realmente Deus os criou para se alimentarem de outros animais. Pode parecer estranho, mas foi o jeito Dele de desenvolver o ecossistema do nosso planeta. Os dinossauros e outros seres vivos tinham um tempo específico para viverem aqui na Terra e depois seriam extintos assim que sua utilidade fosse completada. Por isso Ele extinguiu os dinossauros. Assim, Ele pôde começar outra etapa: a de criar outros seres vivos que jamais poderiam conviver com eles, inclusive nós, milhões de anos mais tarde. Nós sabemos que não foi crueldade da parte de Deus, pois eram criaturas sem raciocínio. Além do mais, a morte deles beneficiou os solos e a nós hoje de muitas maneiras. Então não foi maldade Dele - foi tudo um planejamento para chegar até nós humanos hoje, a criação que Ele fez no nosso Universo físico que foi à imagem e semelhança Dele e de Seu Filho Jesus.
@@lucasalmeida212sempre tem outro alienado pra responder... 😓
Vai acreditand kkkkk
@@webmister1426 Você me conhece? Não. Você sabe como fundamentei as afirmações que pus neste texto? Não. Então tu está sendo um falho preconceituoso. Esse é o problema das pessoas hoje em dia: achar que só porque outros têm uma opinião diferente, estão erradas e são alienadas. Existem pessoas alienadas? Existem. Mas a alienação vem de ensinos de pessoas que querem enganar outras pessoas. Os ensinamentos que eu me baseio não são desse tipo de procedência. Então se tu não concordou, não tem problema. Mas o problema é que você não entendeu também, além de não debater e concluir direito o que disse. Então tu não tem base alguma para dizer que sou alienado. É tudo por causa de seu orgulho. Pessoas assim são as culpadas pelo mundo ser tão ruim.
Meu sonho morar num lugar como esse, eu adoro silêncio e paz, aqui no Brasil é muito barulho demais, cachorro latindo, moleque gritando, vizinho brigando, os motoqueiros com escapamentos estaladores,
Meu sonho tbm. Imagina a pessoa construir uma família num lugar desses, a paz que não seria?!
Tem opçao de sitios e interior tbm
Tava conversando com um rapaz do Estados Unidos que se diz que mora
Se organize para morar no interior que não vai faltar cidade silenciosa.
Então somos dois a vale lembrar que vice esqueceu dos vizinhos que põe som alto na porta das casas
😂
Bairros afastados no Brasil servem para ter silêncio até algum vizinho ligar o som “compartilhado”. Você vai ouvir a música que ele quiser sim e se chamar a policia fica pior
É só parar de ser besta
Juntar mais vizinhos e protocolar um boletim com provas e vídeos anexados no TH-cam
Basta conhecer a lei que ela funciona pra todo mundo.
@@evertonnilzer9532 que crime hediondo heim
@@allangomes4048 talvez pra um miolo mole como tu não. Mas quem tem família, filhos pequenos e trabalha em turnos. Simplesmente precisa de paz
Ou melhor que construiu a casa com dinheiro próprio e não mora mais na casa da mamãe como tu.
Pois quem constrói quer paz. E talvez é uma coisa que talvez nunca você consiga.
@@allangomes4048 E perturbação do sossego é considerado crime sim. Você que nunca fez uma leitura sobre as leis e direitos de quem queira representar contra.
O Everton Nilzer 9532 deve ter nascido um dia desses, pra ser tão inocente assim.
Na Holanda a minha filha cruzava sozinha a cidade de bicicleta para ir à escola todos os dias desde os oito anos, as crianças brincam nas ruas diariamente se o clima permite, vão fazer deportes também sozinhas. Não tem perigo e assim você cria filhos mais independentes.
As vantagens de viver em um país muito seguro para as crianças.
E o risco de cair as dr0gas? Você sabe pelo que a Holanda é famosa
@@MarkHobbes todas as pessoas que não conhecem a Holanda caem no mesmo erro. Porque a marih. Uana é legalizada e se pode consumir em coffee shops todos pensam que os holandeses estão caindo como moscas pelas ruas todos drog4d0s. Eu vivi 14 anos na Holanda e foi um dos países aonde vi menos pessoas consumindo dr0g4s e uma juventude muito mais responsável. Nenhum dos meus amigos usavam nenhum tipo de dr0g4.
Os que normalmente vão correndo para os coffee shops para fumar Maria nada mais chegar no país são os turistas.
A Alemanha é um dos países que tem uma das leis mais rígidas contra as dr0g4s na Europa e se vê jonki.Es caind por todos os lados.
Em uma das praças que eu passava diariamente em Berlin se vê diariamente uns 40 drogados em plena luz do dia usando e comprando dr0g4s. É uma coisa horrível o problema das dr0g4s na Alemanha. De que vale ser tão rigorosos?
Eu conheço muito bem a Holanda e o resto da Europa, com todos os problemas que tem é um dos países mais seguros da Europa, mais que a Bélgica, França, Inglaterra, Italia, Alemanha e muitos países do leste.
O risco é o mesmo sendo a venda legalizada ou não.. aí vai da orientação
@MarkHobbes A filha já deve usar as escondidas a ervinha 🌿
E nessa história muitas são raptadas, violentadas, etc. eu jamais confiaria em deixar minha filha cruzar metade da cidade para ir à escola sozinha
Com certeza prefiro morar no subúrbio pq não tem fofoqueiros na rua falando mal de quem passa, não tem barulho. Já morei num lugar assim e é uma paz enorme
Nao é só lá que é assim não eu sou de Belém do Pará mim mudei 11 de janeiro pro interior de São Paulo Nh
Aqui mano da umas 7 a 8 horas fica deserto tudo fecha 18:00 cara é diferente do Pará
Porque lá a gente podia amanhecer mais ainda tinha algum lugar aberto e tem muita gente na rua quase todos as ruas do bairro que morava tinha Rock doido todo dia rock doido é tipo quando a gente faz uma festa com a família ou os amigos agente chama assim😂 e também lá tem muito igarape que são rios com água limpa
Aqui não tem isso é fod@
São Paulo é muito diferente de Belém o povo de Belém é muito animado eu não sei se é só aqui no interior que é assim mais é diferente é difícil os vizinhos fazerem barulho
Nois que faz barulho😂 mais o vizinho disse que tá de boa que ele não se encomenda
É tranquilo
Á E também aqui em
Novo Horizonte SP tem cerca de 50.000 habitantes Belém tem cerca de 1.303.389
Muita diferença
Com certeza vc esta na meia idade.E as crianças os adolescentes e os jovens dizem o mesmo?
@@luizclaudio608 como assim meia idade se tenho 14 anos!
E é claro que não é todo dia que fica deserto e eu moro no centro da cidade e também aqui na rua que moro passa carro e moto bastante
Tem fofoqueiros sim, e muito mais que numa região mais povoada.
Sua maneira de explicar os assuntos é muito boa , clara , objetivo fica tudo bem entendido.
Lembrando que um ex-presidente da GM, Charles Erwin Wilson, foi Secretário de Defesa do Presidente Eisenhower e responsável pelo Plano Nacional de Rodovias Interestaduais dos Estados Unidos. O plano foi iniciado em 1956, concluído em 1991 e, na prática, colocou quase todo americano dentro de um automóvel. Wilson chegou inclusive a declarar: "o que é bom pra General Motors é bom pra América".
JK tentou fazer isso em Brasília, já que a montadora dos carros da década de 50 e 60 viria para o Brasil. Lúcio Costa e Niemeyer projetaram o DF com esta ideia.
@@alinerosa9086 sim, por isso andar a pé no DF é uma merda.
impressionante como quase tudo nas últimas décadas foram feitas com esse tipo de propósito
Liberdade pro povo? Não. Pros amigos do rei? Com certeza. E continua, regulações vem em primeiro lugar com essa intenção depois vem o resto.
@@alinerosa9086 Com isso largaram muito o modal ferroviário e ficamos só com estradas, perdendo grandes linhas que existiam
*Eu gosto assim de lugares tranquilos, E totalmente silenciosos............*
Eu moro no hell de janeiro... só de ver um lugar assim, já quero voar pra lá kkkkkkkk
Também, um dos motivos que eu gosto dos EUA é essa paz. Teve um vídeo de uma br que reclamou dos EUA porque não tinha movimento nem pessoas nas ruas. Era só ela voltar pro Brasil e me dar a vaga dela nos EUA.
@@canalcomentario kkkkkkk
@@bra195 Muitos bairros de Curitiba são assim.
Até vc precisar de um socorro e ñ ter ninguém.
Única pessoa que explicou essa situação de maneira clara e coerente
Este povo fica inventando que os americanos gostam de morar assim, kkkkkkk.
É que ficou muito caro morar em áreas mista. Qualquer que tenha mais dinheiro e pode morar em área mais urbana mora sim, porém a população cresceu muito e praticamente só herdeiros tem casas em área mista.
Esta coisa de silencio e paz não são atrativo ara a maioria. E questão é valor mesmo, é o que podem pagar.
Em todo lugar do mundo sempre é mais caro o metro quadrado em áreas mais centrais.
Subúrbio sempre foi opção para quem não tem o valor para morar mais perto de áreas mais comerciais, inclusive nos EUA.
Claro q deve ter uma parte q acaba se convencendo que prefere silencio o paz... Mas ainda acho que apenas é uma autodefeza.
Quem gosta de paz e silencio por gosto é uma minoria.
A pessoa pode ate odiar barulho, mas odeia mais o isolamento. Locais isolado assim só por limitação financeira.
@@emaildelucianaSua explicação foi ótima e é a conclusão que faltava para explicar o fenômeno apresentado no vídeo!
@20verDireitovocê pode achar o que quiser,a verdade é só uma,vai reclamar com Deus
@20verDireito Rapaz... se eu fosse a autora do comentário, apagaria e postaria de novo, só pra mandar esse teu pergaminho pra casa do caralho!
@20verDireitocara achei bem legal isso que vc falou vi que tbm falou outras coisas em outros comentários mas só li esse mas fiquei bem curioso teria como a gente conversar ? Pode ser pelo whatsapp ou Discord fala algum jeito aí
É outro mundo. Quem quer viver em paz e não ficar pentelhando a vida dos outros certamente optaria por viver ai. Por exemplo, eu aqui agora, neste exato momento, estou ouvindo um funk medonho da casa de um vizinho, e um pouco mais longe, uma batucada infernal de candomblé. Quando vou trabalhar de bike pra me exercitar, tenho que parar inúmeras vezes pra não ser atropelado, porque tem carro estacionado em tudo que é meio fio, e não posso nem comprar um lanche na padaria, porque vão roubar minha bicicleta em 3 minutos. Se eu quiser fazer uma caminhada, tenho que escolher bem o horário pra não ser assaltado por um motoqueiro. Quem diz que prefere isso, é maluco ou daqueles que gostam de infernizar os outros, se eu morasse num lugar desses eu andaria de bike todos os dias, seria maravilhoso.
Nossa que mentira
Mano, esse vídeo veio a calhar no melhor momento, estive ai esse Mês, passei 7 dias.
Eu, minha esposa, e meus filhos ,e estranhamos de mais o fato de não ter seres humanos nas ruas. Totalmente desertas. Casas belíssimas, sem muros e sem portões, porém eles não aproveitam nada disso, dá até uma tristeza por eles. Eles sequer respiram o ar livre, andam no carro com vidro fechado e ar condicionado e entram em casa (Totalmente fechadas, as janelas nem abrem - Isso mesmo, já é construída para não abrir) também com Ar condicionado, eles não saem nem pra estender roupa, a roupa já seca na máquina, eles tem contato zero com ar natural, 24 hrs é Ar Condicionado. Por isso existem muitos obesos, pois eles nem se mexem mais como seres humano. Até no Walmart vi muitos obesos fazendo compra com os carrinhos elétricos , nem nos mercados eles andam, as pernas deles não servem pra nada, no máximo dois passos do carrinho para o carro, é só carro em todos os lugares. Realmente dá uma tristeza nessa qualidade de vida PÉSSIMA
É cultural, eles respeitam a privacidade alheia, e se tiver algo que está tirando a paz, em 5 minutos surge uma viatura na frente da sua casa.
Eu morei lá na Flórida, adorei a cultura deles, gosto do Brasil, más aqui tem muita gente folgada.
@@josegomesrodrigo3334cara comodidade de mais faz mal para a saúde amigo. Você adoece rápido man.
@@josegomesrodrigo3334uma coisa é privacidade, outra totalmente diferente é ter uma baita estrutura para lazer e etc para melhorar a qualidade de vida porém ninguém usa, e além disso leis que não ajudam, a criança não pode nem sair de casa e brincar no parquinho na frente sem os pais irem no cangote 24h por dia. Antigamente parece q podia tranquilo, ai hoje o povo fica td trancado não conversa com ninguém, não faz amigos, não namora, não faz nada, só fica na internet, não pega nem sol
É uma paz! Vc estuda, trabalha e quando volta pra casa nao tem ninguem incomodando...
Apenas para pontuar a questão sobre as janelas não abrem; isso é por conta do inverno que vem e quase sempre muito rigorosa ( as janelas são duplas e tem vácuo no meio delas para não passar o frio para dentro , e ou , para não sair o calor.
Essas dúvidas das pessoas geralmente são devido a não termos casas preparadas para o inverno e pasmem , mesmo no região de frio das serra gaúcha e catarinense.
eu ia amar morar em um local como este , so de me livrar de vizinhos fofoqueiros , cachorros latindo e noias nas ruas seria maravilhoso .
Concordo plenamente.
Em comparação, aqui na Zona Leste de SP, vc sai pra ir no mercadinho, tem noias e fofoqueiros olhando para a sua cara e reparando em suas sacolas, para ver oq vc comprou.
Me dá um ranço do carai.
Cara, olhando até o que você comprou na sacola
Ai já é doença @@Leonam-96
Horrível esse lugar. Parecendo bairro fantasma
Seu problema é grana haha, com dinheiro vc vive assim aqui tambem
Mas não precisa dessas ruas fantasmas não, só de não ter os nóias já tava ótimo.
O algorítimo recomendou seu vídeo de maneira inúsitada. Após eu ter ignorado por diversas vezes esse vídeo por não entender o motivo dele estar aparecendo para mim, decidi assistir, e acabei me supreendendo com a maravilhosa sincronia do vídeo; fundo musical, edição, narrativa, e diversos angulos diferentes trazendo dinamismo em um vídeo captado em uma area comum. Muito bom! Por um momento me pareceu uma reportagem de um canal de televisão.
2
Mano pela tua crítica tu só pode ser parente do cara 😂
O algoritmo me empurrou esse vídeo com insistência também.. com excessão do Baka Gaijin, eu detesto vídeos de brasileiros na gringa, muita ego trip, senso comum, baixo nivel. Cheios de moralismo, viralatismo, patriotas brasileiros falando America First.. Muito tóxico. Ao assistir, vi que tinha uma estrutura, um contexto histórico. De muito boa qualidade. É um vídeo sobre urbanismo.
@@ricardomassa6750 Pior que faço as palavras dele a minha, esse vídeo apareceu 5 vezes mano, eu até falei vou ver mais tarde, e lá tava a porra do vídeo 😅
Sim
Um cara sério com bom humor entregando um trabalho honesto
Raro de se ver
Muito obg por isso
Tem um outros 2 fatores que mantém as pessoas longe das ruas. A taxa de desemprego é mínima e todos trabalham, até mesmo os idosos. As crianças passam o dia na escola de dois turnos além de dever de casa diária de no mínimo uma hora e meia. As atividades ludicas se dão nas escolas, creches e arredores, ou então nos finais de semana (que tb envolve as escolas).
Disse tudo, eu observo exatamente, eles trabalham muito que lugar de crianças e na school e os idosos estão bem velhinhos mas trabalhando 😊
Ou seja não tem vida fora das atividades obrigatórias
Dever de casa de uma hora e meia é uma chatice. Até criança tem que trabalhar agora
a base do povo americano ainda é a familia, fé e nacionalismo, o que estamos perdendo aqui no Brasil
Aqui os professores inventam de tudo pra não trabalhar.
Morava sem dúvida, aqui a onde eu moro as pessoas não se respeitam falam uma da vida das outras jogam lixo na rua fazer festa é trazer o cachorro para fazer as necessidade no meio da rua é ainda por cima e um "condomínio" não vejo a hora de ir embora.🙏 Eu faço minha parte agora o povo né......
Pelo visto mora na favela rsrs...😱
Vai pra Hungria junto com o energúmino!
@@chakalff6505kkkkkk tá e loco a onde eu moro e local normal mais mesmo assim as pessoas são mau educadas, sabe como e a mente do Brasileiro se ó outro não faz porque eu tenho que fazer 😢 infelizmente e assim!!.
@@elisonsan3973 Entendi meu mano, então o jeito e vc procurar um lugar melhor para morar. Onde eu moro só tem alguns fofoqueiros, mais não tem gente mal educada assim. Brasileiro por natureza já e mal educado.
mas morar em favela é assim mesmo fio
Que sonho viver em um lugar assim, com bastante espaço e limpeza. No Brasil, um lugar como esse é uma raridade.
SABIA NEM QUE TINHA
A Bahia onde vc mora é o fim do mundo
@@heylelben-sachar3180 Não moro na Bahia.
@@heylelben-sachar3180 moro em sc e E muito legal
@@rogeriolopes6297 mas de e ser um baianinho
É uma sensação horrorosa, msm! Já morei num local assim.. Fui atacada por um cachorro, na rua, não havia ninguém pra ajudar! Só sabe quem passou por isso. Graças a Deus, encontrou pessoas boas, q a ajudaram.
Prefiro o movimento das ruas daq, do nosso Brasil abençoado. Alguns locais tem ruas c pouco movimento, mas nada se compara c EU e EUA.
Deus te abençoe!❤
No brasil é cachorros latindo, carro do ovo, musica do vizinho alto, saindo a rua é pessoas falando palavrão, outros fumando drogas, calçadas horriveis, merda em todo os cantos, buracos nas estradas, lixos espalhados, dengue por todo o canto o Brasil é o inferno.
nos eua também tem lugares assim, cheio de drogados
@@geralbdtmesmo assim,prefiro 1000x os USA🇺🇸
Olha que tá afim de cortar grama na Flórida ... 👎🏾👎🏾👎🏾
Kkkkk
Mude pará Curitiba,em algum aspectos tua vida vai melhorar...
No Brasil em bairros pobres só gente nas ruas, crianças até de madrugada na rua, um inferninho.
Porque o Brasil é um país quente e todo mundo vai pra rua. Quem fica na rua com frio?
No Brasil não tem o q fazer dentro de casa,não tem tv a cabo,Netflix, as casas são pequenas apertadas. Aí as pessoas vão pras ruas ver o povo ,conversar com os vizinhos, falar da vida dos outros, vê o q ta acontecendo na rua.
@@lijeirinho_ufmg-2014 Como assim não tem Tv e Netflix? É o que mais tem na casa dos pobres br.
Kkkkkkkk na minha rua você entra dentro de casa e eles chegam a esticar o pescoço pra olhar o que tem dentro. Reunir pra limpar a rua ninguém quer, agora pra fazer algazarra e falar da vida dos outros...
É o sangue latino de terceiro mundo 😂😂😂
Fico observando a diferença dessas cidades com as do Brasil. Moro no interior de Goiás, temos um vizinho que alugou uma casa ao lado da nossa, em 10 dias que ele mora aqui, já roubou uma galinha aqui em casa. Agora fico incomodado com a presença dele aqui, pois se já roubou uma galinha, pode roubar outras e até mesmo coisas diferentes, desde então estou atenado em tudo, preciso vigiar. Mas ao mesmo tempo estou orando a Deus pra esse meliante mudar daqui🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
Isso é muito triste e tenso, continue orando, Deus abençoe vc 🙏🏼🙏🏼
VOCÊ JÁ SABE QUEM ROUBOU ,FACILITA PARA A POLICIA ,COLOCANDO MAIS GALINHAS E UMA CÃMERA PARA FILMAR ELE ROUBANDO DE NOVO.TENHO CERTEZA QUE ELE VAI VOLTAR
@@Iolandaalves-bb5mj Eu estou observando e já conversei com um policial, mas ao mesmo tempo preciso tomar muito cuidado, pois eu descobri que ele saiu da prisão há poucos dias e é usuário de drogas, por isso estou em oração pra Deus tirar esse meliante daqui.
Bandido bom é bandido plantado na terra
Ter um bom cachorro e uma arma ajuda !!!
Gracias por las actualizaciones constantes. Prefiero operar en el mercado de valores porque es más rentable. Gano un promedio de $34,500 por semana, aunque yo mismo apenas opero.
¿Cómo? Soy nuevo en la inversión en criptomonedas. ¿Podrías explicarme cómo obtuviste ganancias?
¡¡¡SÍ!!! Ese es exactamente su nombre (maranhao), muchas personas la han recomendado mucho y apenas estoy empezando con ella 😊 del Real Madrid 🇪🇸
Después de reunir 325.000 dólares en transacciones con ella, compré una casa nueva y un coche aquí en Estados Unidos. También pagué la cirugía de mi hijo (Oscar). Gloria a Dios.
Operar sin guía profesional... Me río, porque te quedarás donde estás o incluso tendrás enormes pérdidas que te impedirán operar, este ha sido uno de los mayores problemas para los nuevos operadores.
Está bien, gracias por la recomendación, pero ¿cómo puedo llegar a ella?
Moro na Carolina do Norte e é assim mesmo. Tem muitas árvores altas e bosques por aqui, tanto que no verão e outono quase não se vê o horizonte. Muitas casas rodeadas de arvores.As vezes depressivo isso. No inverno as árvores secam e a paisagem ficam mais ampla. Vez o outra uma pessoa na rua fazendo caminhada ou passeando com o dog.
A questão das ruas vazias está aqui tb em SP, td mundo dentro de casa por causa da tecnologia. Sinceramente, acho deprimente esse silêncio todo. Qnd quero ficar num lugar estritamente calmo, vou pra um sítio/fazenda. A diferença pra SP é que aqui nós temos MTAS linhas de ônibus à disposição e diversos serviços por perto, sem precisar ficar refém do carro.
SP é por causa dos ladroes,ajuda ai ,né!
"A questão das ruas vazias está aqui tb em SP, td mundo dentro de casa por causa da tecnologia." Da tecnologia ou da criminalidade?
@@Ren_po a tecnologia fez isso em qlq município do porte de SP no mundo todo, cidades como Sydney e Toronto estão iguais, assim como a cidade do vídeo.
@@Ren_pocontinua ruim em sp? violência pior ou?
O que vc tem contra carros? Prefiro 1000x carro do que andar em transporte público
Ver sua evolução é surreal 👏🤩 lembro dos primeiros videos do seu canal onde você falava das dificuldades que passsava sendo entregador com uma bicicleta, ver você chegar nesse nivel estando bem é realmente animador e satisfatório parabéns 🙏
Achei muito legal seu vídeo e suas explicações. Realmente a maioria dos brasileiros gostariam de viver com essa qualidade de vida que vc nos mostrou. Lugares lindos e tranquilos, porém um pouquinho melancólicos tb.
Espero que você que é um rapaz jovem, tenha bastante amigos e colegas legais e divertidos pra aproveitar a juventude passeando e interagindo com pessoas alegres e responsáveis. Curtir a vida com responsabilidade e alegria em um lugar tão lindo assim é muito bom! 👍🏻🤗🥰
Eu morei bastante tempo em NY e passei a dar muito valor a caminhar, ver gente e comércio e usar transporte público. Já morei por pouco tempo em lugares assim, como do vídeo, e foi horrível. Eu quase morri de tédio e solidão.
Eu imagino. É muito deprimente
Tem um canal muito bom que critica os subúrbios, se chama NotJustBimes, recomendo. O canal compartilha da mesma opinião que você
Dizem que nesses lugares há um número grande de suicídios. A solidão
Uma duvida: Com tanta area verde linda, bem cuidada, sombreada, as pessoas nao praticam atividade fisica? Correr. Andar de bike, dar aquela caminhada, passear com o cachorro? Esses bairros sao otimos pra isso. Os americanos nao fazem porque são preguiçosos mesmo?
Vivo num lugar bem parecido com esse também, bem deprimente mesmo. O filme de terror Vivarium explora bem esse sentimento de subúrbio vazio.
Quando jovem passei férias com um casal amigo dos meus pais em um subúrbio na Califórnia. A vida era impossível sem o automóvel e me lembro de passar horas e horas na estrada para realizar as tarefas diárias.
Ineficiência urbana resumindo.
Melhor passar horas e horas dentro do seu carro, do que sofrendo horas em filas de ônibus e depois, esmagado dentro do buzão por trocentas pessoas, todas aflitas, cansadas e nervosas.
Comprar um carrinho popular no Brasil é um parto! 😮💨
EUA pelo menos não tem essa porcaria de transporte publico. Não é necessário.
@@euvoceeosobrenatural9340 transporte público é uma forma extremamente eficiente e barata de transportar grandes quantidades de pessoas, o problema é q aqui no Brasil o governo não dá o investimento necessário para fazer um transporte público de qualidade e eficiente, é só pegar os países da Europa como a Holanda q tem um sistema de transporte público tão rápido e eficiente q é muitas vezes mais rápido pegar um ônibus do que ir de carro
@@euvoceeosobrenatural9340 Vc tem que ver que por mais que carros e eletrodomésticos sejam bem mais caros aqui no Brasil tem uma melhor qualidade de alimentos e o preço para carnes, frutas e legumes tbm é proporcionalmente menor, fora a variedade, tem muitos países que só consomem frutas produzidas aqui, acho que o real problema do nosso país é a criminalidade fora isso o restante é "menos pior" do que o que os brasileiros fazem parecer.
@20verDireitoué se Eva não tivesse mordido a maça talvez seria perfeito assim
Nos EUA, no geral, tudo é muito bem organizado e bonito. Ontem, recebi um vídeo pelo WhatApp das ruas do subúrbio de Belém/PA, pense numa coisa horrenda e monstruosa, casas feias, mal acabadas, sem nenhuma harmonia arquitetônica, ruas esburacadas, cheia de lixo e esgoto a céu aberto.
ISSO MESMO E AINDA TEM A DENGUE..
Tô invisível, Tô invisível 😅 ZOIA NOIS NÃO
O molusco bêbado esteve lá ontem, com o pequeno hitler Micron, da França...😂😂😂
Isso é favela, mano.
Engano seu! Nos EUA há bairros,ruas horríveis! Ruas desertas,lugares sinistros que dá medo! E quando tem gente nas ruas,são pessoas esquisitas. Acesse o canal CharlieBo303! Lugares horrendos.
O povo mostra o que os brasuca babões querem ver...apesar de serem muito ricos, lá tem favela, morador de rua, áreas degradadas e assim por diante.
Mil vezes morar em local calmo! Eu moro em um rua super calma, não tenho do que reclamar!
Moro em uma rua calma no Brasil, não tem bar na rua, não tem igreja, não tem nenhum comércio, mas há 2 quadras ao lado da rua que tem movimento e comércio, então conseguimos fazer tudo a pé.
Eu adoro a calmaria, mas não moraria no subúrbio americano, lugar estranho, parece que ninguém mora nunca.
Questão de opinião, eu gosto de lugar movimentado
queria, tanto na casa da minha mãe qnt a do meu pai é uma rua barulhenta
Aqui no Brasil também está assim. Tenho andando nas ruas de várias cidades do DF, do Goiás, do Tocantins, do MA e do Pará e não se vê crianças nem adolescentes nos bairros residenciais, mesmo nos sábados, nos domingos e nos feriados. As razões são as seguintes: internet acessível, smartphones, PCs, Notebooks, violência e desinteresse dos genitores em incentivar a prática de atividades ao ar livre. Há 05 anos que comento isso com meu amigos, com meus parentes e aderentes. O resultado: uma geração carente de vitamina D, com olhos e ossos fracos, com uma epidemia global de doenças mentais, obesidade, sedentarismo, e infelizmente, cânceres e outras doenças crônicas, que antes só afetavam adultos.
Outros motivos tbm: A pirâmide etária no Brasil está se invertendo. Muitas leis, a inflação persistente e os atuais arranjos sociais estão retirando o interesse das pessoas de constituir famílias e terem filhos. Os poucos que ainda se aventuram no conservadorismo têm poucos filhos. Então, esta cena de crianças brincando nas ruas, se tornarão cada vez mais raras. Será mais fácil ver idosos praticando exercícios nas praças do que crianças brincando nos parquinhos. No estado de SP (onde moro) é mais comum ver a prefeitura construindo equipamentos de ginástica para idosos nas praças públicas do que parquinhos.
Como e que vão ter filhos pois cada dia mulher casa com mulher e homem com homem?
A tendência é esta aí, Mais pelo nordeste tem um montão de crianças e pode esperar que depois desse Carnaval vem mais meninos.
Quando criança gostava de brincar com os amigos na rua, hoje, não tenho coragem de deixar meu filho ir sozinho no portão.
As crianças não saem como antigamente, mas na minha cidade elas costumam frequentar as praças ou praia para brincar nos parquinhos ,andar de patins ou bicicleta na ciclovia, brincar nas fontes com luz, acompanhada as menores pelos responsáveis, e tem a turma do passeio com o cachorro, todos os dias, saem para ir a padaria, mercadinho ou tomar café nas cafeteiras,isto nos bairros mais caros
As mães so querem os filhos vivos né saiu da porta pra fora sozinho no brasil a chance de não voltar mais é grande
Nunca saí do Brasil, mas em 2016/17 estive em Leme (interior de São Paulo) e durante a noite as ruas ficaram desertas logo cedo. Achei muito diferente, era verão, até às casas pareciam que não tinha ninguém. Não ouvia gente conversando, nem TV ligada, nem música tocando. Muito diferente de Salvador, onde moro, mas eu gostei. Se eu pudesse, mudaria para lá.
Eu moro em Guaraci SP perto de Olímpia, na região de são José do Rio Preto . É assim mesmo . Nas cidades pequenas, principalmente.
O engraçado é que passei toda a minha vida ouvindo esses termos que ele disse como, subúrbio, Midtown ou outros termo nos filmes, mas nunca imagina que tinha uma explicação por trás de tudo isso.
Tudo que é escasso é valorizado. As pessoas têm que ficar no deserto pra aprender a dar valor ao próximo. Aqui no Brasil como ha excesso de gente em cima da outra, acaba perdendo o valor da companhia pelo excesso de opções. Quem concorda?
Concordo amigo
1000% correto
No Brasil, tem muitos lugares assim também. O problema é que quem consome esse vídeo mora em grandes capitais. E todas as capitais, em qualquer lugar do mundo, tem muita gente, muito barulho, muito tudo.
O problema não é a companhia é a falta de educação e outra, nosso país é grande, espaço não falta, mas a galera prefere viver amontoada.
Na verdade no passado as crianças brincavam livres nas ruas porque nao haviam tantos desaparecimentos. Depois que isso começou a ocorrer, um número mais alarmante nos anos 80, os pais nao deixavam mais as crianças brincarem nas ruas, e com as leis elas passaram a brincar so em casa. Com a tecnologia e modernidade dos dias atuais elas realmente ja não saem mais de casa. Isso acontece nao so nos Estados Unidos como no Canada. As crianças vão ao playground mas sempre supervisionadas por um adulto.
pois é , e vi muitas fotos de desaparecidos, eu não ia deixar minhas filhas e netos na rua sozinhas nunca !!!
Da impressão de ser um lugar triste. É tão bom você sair nas ruas e ver pessoas conversando se comunicando. Mas cada país é de um jeito, questão de cultura. Vídeo muito legal.
É sim
Bicho, Brasília é assim. Horrível!
Carente é assim igual a você
Eu não faço a mínima questão de interagir com vizinho, prefiro sair e casa e não ver ninguém
vc esta acostumado com a lama, por isso que estranha o que deveria ser o normal
A pior coisa é sair de casa e ter que ver e interagir com pessoas.
+ Americanizando Cara, esse foi o primeiro vídeo que assisti turístico que nos informa de forma detalhada um pouco da cultura do país, parabéns pelo conteúdo e continue dando o seu melhor! 👊🏻
Parabéns por seu video! Tenho 62 anos e ouso dizer sua "materia jornalistica" é infinitamente melhor em termos plasticas, de narração e conteudo do que as porcarias que vemos nos jornalies e horrorosos programas da tv! Oarabens rapaz simpatico e informativo!
Vi uma pessoa correndo lá atrás no vídeo, o que foi que houve?
@@luceliresende1297 Um aluno presenciou um tiros numa escola.
O que é feito por paixão é infinitamente melhor que lixo corporativo, odeio do fundo da alma televisão e jornalista
É chato do mesmo jeito
No Brasil também em condomínios de casas classe alta ...poucas pessoas andando pelas ruas...é uma característica desses condomínios
Pós é onde eu moro aqui em Salvador também é assim
Depende porquê os novos ricos funkeiros estão detonando com os condomínios de luxo 😂😂gregas som alto prostitutas e perturbação da ordem 😢
Maravilha nao ter ninguém fazendo barulho, gosto do silêncio. ❤
Vai viver no mato então, a lá também tem os passarinhos e bichos cada uma viu 🤷🏻♂️
@@andrew7319 👈🤓
Ah!!!!!!!!!! Moro no Brasil, em Piratininga, em rua sem saída. Uma paz, mercados, shoppings, restaurantes, cinemas, farmácias, médicos, hospital, praças, lindas praias, e moro em bairro tranquilo. Não vou morar fora do Brasil , não!!!!!! Aqui também é paz, meu bairro é tranquilo, perto de tudo. Venham conhecer , Piratininga , Região oceânica de Niterói. RJ, BRASIL🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Já vi gringos quando vieram para o Brasil amarem o nosso país e quando voltaram para o país de origem não gostaram, por que era muito calmo… tem gente que prefere silêncio e outros preferem a bagunça
quem vem aqui vem por causa da cultura. la fora dificilmente vc acha cultura como aqui
@@Jaburucultura de bosta como a brasileira, realmente não se acha em país desenvolvido
@@Jaburu @Jaburu Vc viajar como turista e com dinheiro no bolso faz vc ter uma visão diferenciada dos lugares, vc sempre olha com olhos positivos pois é turista. Sobre os americanos as pessoas se enganam pois a cultura deles é bem tradicional católica, evangélica, o ciclo familiar tem força e segue esses padrões, Brasil tem o dom de misturar todas as culturas, raças e conviver bem com elas, mistura de raças, de povos e de diferentes etnias, coisa que acontece muito mais nos EUA mas lá algumas culturas não aceitam outras, não se dão bem. Já no Brasil não, vc fica amigo de um africano, japonês, coreano, americano, canadense, o brasileiro pega a mulherada de qualquer lugar do mundo sem frescura, mistura as raças sem pensar duas vezes, só o brasileiro é assim, é mais ou menos isso kkkk.
Resumindo o ser humano nunca esta feliz com que tem😂
"gringos" vamos ver se um indiano tem a mesma impressão, capaz deles acharem aqui até mais calmo
Esse vídeo foi um dos melhores do canal até o momento. Parabéns!! Continuo seguindo e compartilhando vídeos culturais e bem feitos como esse.
O TH-cam me indicou seus vídeos e gostei desse particularmente, porque até então ninguém explicou porque as pessoas não saem de suas casas, você foi muito esclarecedor, gosto muito dessas curiosidades e peculiaridades que a América tem, parabéns pelo trabalho e o canal, mais um inscrito!
Busquem ao Senhor Jesus Cristo como único salvador enquanto é tempo e antes q seja tarde demais.. se arrependam.. O Senhor Jesus está voltando.
AMEI!!!! Obrigada pelo vídeo!!!! Amo lugares tranquilos e repletos de árvores!!!!! Amo a graça e a nobreza da NATUREZA pertinho de mim!!!!!!! Gostaria de morar assim!!! 🙏🕊️❤️❤️❤️🌷😘🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳
Fala sério, precisei de um youtuber para descobrir esse mistério... Um vídeo muito esclarecedor, sempre quis saber o por quê disso... Eu estive em Portugal e lá as pessoas também não andam nas ruas, muito do que vc falou se aplica por lá também, acredito... muito show o seu vídeo, principalmente no que vc fala sobre os pais não poderem deixar seus filhos nas ruas, aqui no Rio é uma zona, os pais deixam seus filhos nas ruas sem sequer procurar saber o que os filhos estão fazendo, muitos assim descobrem as drogas, furtos... Parabéns pelo seu trabalho!
Posso até estar errado mas eu preferiria que aqui no Brasil fosse assim também. Moro num bairro que tem bar a cada cinquenta metros um do outro. Enquanto estou escrevendo esse comentário tem um carro com som infernizando aqui próximo desde antes do meio dia, agora já são cinco horas da tarde e não sabemos a que horas vai terminar essa perturbação
Depende, no Japão e alguns lugares na europa as casas são todas próximas uma das outras, tem fácil acesso a comercio, não tem dependência de carro e mesmo assim é muito silencioso e bonito.
Faça uma pesquisa você mesmo, de uma olhada em lugares aleatórios na Holanda pelo streetview.
@@raelfernandesturatti5399 mas ninguém ta falando de japão aqui, isso não é o sonho americano, isso daí é o sonho de quem quer viver rodeado de tecnologia e não de paz de espirito e organização
@@camilabaungartel4615Eu sei que para um pessoal ai, falar mau dos EUA é uma ofensa maior do que falar da própria mãe da pessoa.
Mas não estou falando mal dos EUA, mas a realidade de como as cidades de alguns países da Europa como a Holanda e também o Japão além de serem mais próximas das nossas, conseguem unir boa estrutura sem esses problemas de mobilidade que te obriga a ter um carro.
Menino, vc fala mt bem. Parabéns! Poder de comunicação é para poucos! 👏🏼👏🏼👏🏼
Esse garoto é o máximo, fala muito bem, simples, desprovido de orgulho e parece bastante amoroso ❤❤❤❤
Há também algo que temos cá na Europa: as escolas são em horário integral e no restante do tempo os miúdos ficam dentro de casa a jogar games. Não querem mais ir às quadras, andar de bicicleta e que tais. Apenas telemóveis e games.
Os miúdos são crianças né?
Esse português se chama português europeu ou português Portugal?
@@emilibitencourtsilvadossan63 sim, miúdos são as crianças. Na minha juventude chamávamos assim as namoradas também "minha miúda", actualmente não sei se ainda se usa assim a expressão.
Aqui dizemos apenas "português", sem distinção.
Aí em Portugal também é bem tranquilo, né?
@@Opressor_de_leigos não percebi. Como bem tranquilo?
@@leonardoguimaraes7168 Ora, se as ruas são calmas também.
O canal do Juan é, verdadeiramente, sem sombras de dúvida, um grande sucesso; a cada dia vai aumentando os inscritos, sabem o porquê? Porque ele tem tatento, faz tudo naturalmente, sem esforço. Não é fazendo críticas, pois cada um tem direito ao seu espaço, mas tem muita gente passando bobagens em seus canais. O juan é um cara humilde e fala com honestidade.
Perabéns, e que Deus continue te abençoando, juan.
Sucesso!
Poxa Pedrão, gratidão pela as palavras irmão. Eu fico lisonjeado com tanto carinho 🙏❤️ Pô cara eu amo fazer isso aqui espero poder ajudar as pessoas algum dia! E gostaria de poder responder todo mundo e retribuir o carinho que a galera tá tendo cmg ultimamente! Só gratidão maninho e obrigado pela as palavras e por apoiar esse canal. Cada mensagem como essa me motiva a me esforçar ainda mais e valer a pena o tempo que eu dedico nisso! ❤️
Você nasceu para a comunicação, portanto, vá em frente, Juan. Como disse, você passa sinceridade em suas palavras; coisa rara hoje em dia e, além do mais, você consegue fazer um paralelo entre a atualidade e a história. God Bless you, man.@@America-nizando
@@America-nizandoFilma os bairros país pobretões, as fabricas de carros como faz pra trabalhar nelas e na parte de auxiliar em Hollywood
Boa Tarde! Sou brasileira, mas, acredito que no meu sangue sou muito parecida com esses países. Sou regrada e muito pontual. Aconteceu comigo, vinha na minha casa minha madrinha de casamento mais tinha péssimo defeito. Avisava que já estava caminho e quando chegava em casa começava a dar ordem do horario do café e da janta. Aguentei algumas vezes por educação. Mas na próxima eu falei para ela com educação mas falei. resultado nunca mais veio em casa, mas, estou em paz. Graças a Deus.
Caramba cai no canal pelos recomendados, que show, youtube recomendando conteúdo relevante de verdade! Documentário FODA mano.
Aqui no Plano Piloto de Brasília tem regras urbanísticas bem rígidas e semelhantes, mas é movimentado durante a semana por ser o centro da cidade. Mas os domingos nas áreas residenciais aqui ficam desse jeito aí.
Ano passado precisei viajar ao DF e fiquei em Brasília, eu tive essa sensação de tudo estar extremamente longeee, caí na besteira de querer ir no Carrefour a pé e foi só arrependimento 😂 minhas pernas ficaram moídas hahaha masss nas regiões vizinhas a Brasília, não sei se foi só sensação, que essa divisão em setores é mais flexível, deu impressão das coisas estarem mais próximas...
Não conheço Brasília mas acredito que seja uma das capitais mais sem graça do mundo afffff
@@aroldomarcospereiraprimo6156Morei a maior parte da minha vida em Brasília e recomendo que você visite nossa capital acompanhado de alguém que conheça a cidade. Depois que você fizer isso, acho quase impossível que você não se encante por Brasília. Quem vai lá e não gosta é porque não conhece e acaba ficando descolado.
Por que são ricos e fim de semana tão viajando gastando dinheiro público que tomaram do restante do país.
@@aroldomarcospereiraprimo6156 De todas às capitais do Brasil, Brasília é a única que superou todas às minhas expectativas. Tem literalmente tudo, para qualquer tipo de pessoa.
Não chamaria isso de problema, mas de uma leve inconveniência. Problemas mesmo temos no Brasil.
Que vídeo bom de assistir e bem construído irmão, dicção excelente, voz boa e confortável, sem propaganda, patrocinador e deu pra perceber que estudou bem antes de falar tudo que falou no vídeo. Abraço e sucesso.
uma coisa que é muito comum aqui no Brasil é essa mistura de comercio e residência, é muito comum você ver casas coladas com estabelecimentos(butecos, lojinha, sorveteria, etc...) as vezes tudo no mesmo prédio
Pesadelo isso 😵💫😵💫😵💫🤯🤯
Cara, parabéns! Adorei o vídeo, bem objetivo e editado. Parece até aquelas reportagens dos repórteres correspondentes de outros países.
Muito diferente do Brasil nos estados unidos as pessoas estão trabalhando, os jovens nas faculdades, as crianças nas escolas, no Brasil tem muita gente desempregado vivendo de miséria do governo, jovens vagando nas ruas sem fazer nada de bom e as crianças importunando os vizinhos, uma realidade bem diferente.
É exatamente isso, você está certo.
Uma sociedade evoluída, não é à toa que os Estados Unidos se tornaram um país desejado por todo o mundo.
A sociedade americana é bem construída.
A sociedade brasileira é sempre a mesma desde a época do colonialismo, brasileiros carregam essa cultura de bandido há décadas, já está se tornando a base do povo brasileiro.
Completamente certo! As crianças lá ficam muito tempo em atividades colegiais e atividades outdoor como caça com os pais e pescaria!
Os jovens lá não ficam vadiando pois as escolas além do ensino técnico, insentivam a praticar esportes e revelarem talentos. Não é atoa que nas olimpiadas sempre estão no topo.
cara, nego la sai da escola e ja tem dinheiro pra faculdade, ta levantando argumento válido
@@gogumik Só argumento bosta, faculdade nos USAS o cara se endivida pelo menos uns 20 anos, vocês são muito iludidos.
Caramba mano, ontem mesmo eu tava pensando justo sobre isso. Pq diabos as ruas dos E.U.A sao tão desertas? Daí eu me deparo com esse video como recomendado.
Por um momento eu pensei que o motivo era justamente a nova geração com a cara enterrada no celular, mas depois eu pensei: Nah...Deve ter algo a mais.
Porém, tu mostrou que eu tava certo. Pelo visto essa febre de moleques que só ficam trancados em casa nao é só no Brasil, mas no mundo todo.
E isso é normal cara...Na rua onde eu cresci foi do mesmo jeito. Era super movimentada, cheia de gente, principalmente crianças brincando. Mas já faz quase 10 anos que ficou deserta e pelo mesmo motivo citado no video. Triste realidade.
Maravilhoso morar em um lugar assim ! Sem perigo , sem barulho, com verde ! E nada de cidade super lotada !
E maravilhoso inclusive para quem vive caus seja familiar, vizinhos "amigos".
@@CarlosLeal-yf4tdVdd 😮
Vídeo excelente e muito útil para informar muitos brasileiros que sonham em morar em um lugar organizado, especialmente nos Estados Unidos. Aprender e compreender a história, política e economia que dão certo.
Estranho, no Brasil os parques estão lotados, é extressante ficar só dentro de casa perto do computador/celular.
@@raquiely maior padrão de vida do americano com avião, viagens
A filmagem foi realizada exatamente na hora do........Não quero ninguém na rua, tá avisado eim 🤣🤣🤣
Que didática pra explicar e mostrar as funções urbanas de uma cidade norte-americana! Passa a impressão de que estamos vivenciando o ambiente!
Extremamente triste, vazio e uma solidão enorme. As pessoas já não trocam, não são originais, espontâneas. Todas seguem um mesmo padrão de comportamento. São apenas funcionais.
Não exatamente, isso é cultural.
Meu sonho de lugar. Não precisar interagir com ninguém :)
@mikessa100s0 só é se mudar
Perfeito. É exatamente isso. Concordo totalmente.
Isolamento e desconfiança e doença como saldo.
O ser humano necessidade se exercitar, estar em contato com a natureza e interagir uns com os outros com liberdade. Parece uma fora de prisão sem grades, cujo o medo é o carcereiro.
Pra quem não gosta de ver gente e não gosta de visita é um lugar perfeito
Eu
Não mesmo. Americanos adoram visita, só não gostam dos inconvenientes que aparecem na sua casa de surpresa.
Tava bom pra eu morar assim .odeio visitas indesejáveis e detesto barulho. Gosto de tranquilidade 😊
Seus vídeos são muito bem feitos. Incluem imagens e informações técnicas incríveis. Alto nível👏🏻👏🏻👏🏻
Ter paz e segurança na vizinha não tem preço.
Vários lugares no Brasil estão ficando assim... pelo menos aqui no SUL do brasil, mais especificamente Sul de SC. Na minha infância brincávamos na rua, íamos em fliperama nos bares do bairro, etc, etc, agora, com o advento das redes sociais, jogos online, etc, percebo os bairros mais vazios, no bairro onde moro por exemplo, raramente se vê pessoas nas ruas, tem vezes que até parece bairro fantasma, não se vê ninguém. Acredito que será uma tendencia, visto que as famílias estão cada vez menores, hoje casais tem 1 ou 2 filhos, muitos nem tem... os pais trabalham fora e final de semana querem descansar e/ou fazer os serviços de casa... enfim, o mundo se transformando. 🙄
Venha morar na periferia de SP vc ,volta correndo pra esse paraíso ai😅
@@HenriqueNunes-ig3nk me deixa aqui😅
@@fgsinacio sou do sul e moro a trinta anos em SP, sei do q tô dizendo.
@@HenriqueNunes-ig3nkmoro na região metropolitana de SP (itapevi😒😒)pensa na bagunça que é esse lugar. De modo geral a região metropolitana de São Paulo é um lixo, tem lugares bons na grande São Paulo que são mais sossegados, mas na maior parte é uma zona, povo mal educado, som alto, moto estralando, planejamento arquitetônico então🤮🤮
@@leandroferreira7775 eu imagino amigão, é horrível mesmo.
Eu vivo em Miami, example concreto desta política de transporte. Ninguém sobrevive aqui sem um carro, porque não existe uma maneira de chegar no trabalho sem dirigir. Por exemplo, se vc ganha 100,00 dólares em um dia, ganhando 15 dólares a hora, vc pagará entre 60 e 80 de Uber, ou passara no mínimo 3 horas pra chegar no trabalho de ônibus. É impossível inclusive arrumar trabalho, porque é a primeira coisa que o empregador vai se preocupar se ele quer contratar você, porque geralmente vc não pode pagar um aluguel próximo aos centros comerciais ou industriais. Apesar de sempre ter um carro, eu procuro morar o mais perto possível do trabalho, porque aqui em Miami você ainda tem pedágio em toda cidade, um custo a mais em cima da gasolina, pagamento do carro, seguro, e manutenção. Geralmente gasto 36 dólares por mês de pedágio, vivendo a apenas 20 kilómetros do trabalho e passando no pedágio apenas na ida, pra evitar trânsito e transtornos na minha chegada.
Foca ai volta pro Brasil nããããaaao...! aqui aa coisa m ta feia !
@@andrealves9786 eu sei o quanto difícil está no Brasil, porque ajudo minha família o tempo todo. Eu vou tentar finalizar meus estudos e me aposentar aqui, mas assim que puder eu volto pra o Brasil porque é muito difícil viver sozinha neste país. Aqui em USA, vc se acaba emocionalmente. Este é um lugar pra viver em família, porque as pessoas aqui te atacam emocionalmente de tal maneira que vc começa a perder sua identidade, sua sanidade. Não é a toa que muitos perdem o juízo e matam nestes ataques em escolas e lugares públicos, existe uma cultura de menosprezo, bullying, e desmoralização da pessoa, principalmente se esta pessoa está em situação vulnerável ou não conseque se encaixar nos padrões desta sociedade. É muito cruel e acontece em todo lugar, a todo tempo. Eu não tenho mais forças pra receber humilhação, quero envelhecer em paz.
No rio de Janeiro a região da Barra da Tijuca , Recreio e algumas áreas de Jacarepaguá são assim como os suburbios americanos (claro que trazendo para a realidade brasileira). Você tem espaço para lazer, infraestrutura e casas com piscina, poucos moradores de rua só que necessita de um carro para tudo. Por outro lado, lugares mais antigos como a Zona sul, ou até Tijuca possuem comércio próximo, ruas movimentadas , e muitas pessoas nem sequer compram carro. Na minha opinião depende muito da fase de vida que está. Se é mais jovem, lugares mais movimentados é sem dúvidas melhor. Se tem filhos, ou já aposentado, a calmaria do suburbio leva vantagem.
Com todos os defeitos, amo meu Brasil. País tropical, cheio de riquezas e um povo trabalhador.
País muito bom, com um povo muito ruim.
Kkkkkkkkkk
Amar o lugar e não as pessoas que vivem nele é considerável.
Más por outro lado nua e crua que se tem por aqui. E alguns futuros ai da nossa nação .
Clima tropical é bom dá onde? Calor e frio demasiado.
Um lugar q existe uma "segurança teórica" mas vc n pode deixar seu filho brincar na rua por medo de sequestro ou pq pode ter problema com a justiça é simplesmente ridículo. Entendo q os tempos mudaram da época da minha infância, mas tem q haver limite. O dito "sonho americano" na verdade deveria ser traduzido para "ilusão americana". Não entendo quem discorde disso é n se incomode de deixar seus filhos engordarem em casa e saírem por aí de carro com 16 anos, sem a menor maturidade para isso.
Afinal, qual a graça de viver num lugar como esse sem ver a alegria pela janela? Só podem ser bairros para idosos no final da vida.
Concordo com a questao de sonho americano ser na verdade uma ilusao porem de resto voce esta falando besteira. Pra inicio de conversa, quando se faz 16 aqui voce nao pega o carro e 'sai por ai', voce tem limitacao pra dirigir e voce tem horario pra voltar pra casa. Nos tres primeiros meses que voce pega a sua permissao (que nem carteira eh ainda), voce so pode dirigir do nascer do sol ate o por, depois dos tres meses se voce nao ter nenhum acidente ou multa dai voce pode dirigir so ate as 10PM. E considerando que ate os 18 voce esta na escola das 7AM ate as 3PM, a maioria nem tem tempo de sair ai pelo mundo. Eu pelo menos nao tinha. E a questao de querer ficar dentro de casa eh porque simplesmente, para pessoas normais quem vivem em bairros comuns nao eh muito dificil voce ter pra onde ir sem ser com o carro. A maioria das casas ficam perto de ruas super ocupadas, e a sua volta tem mais postos de gasolina do que parques publicos ou areas de lazer. Eh mais facil (ou menos dificil) ficar em casa e mexer na internet que eh "gratis".
16 anos é maturidade e idade o suficiente pra saber a responsabilidade do seus atos. Por isso também que é um país que funciona, diferente do Bostil🇧🇷
@@jessiklovecine vida saudável n é?
@@GSOrcutt saudavel nao é porem é a realidade de muitos. eu pelo menos sempre notei que me sinto menos deprimida quando visito o brasil - e PRA MIM é porque ai no br é mais fácil voce andar para os lugares do que aqui. E acesso a parques públicos também na minha opinião é mais viável ai.
O problema não é só deixar ou não os filhos na rua por causa da segurança, se os pais estiverem em casa e poder acompanhar os filhos para ir ao parque ou brincar na rua, pode ficar até o dia inteiro. Mas o que acontece é que, as escolas aqui são integrais, ou seja, as crianças entram na escola de manhã e só saem a tarde, então, criança em horário escolar na rua, não pode né, os pais podem ter problema com isso. Outra coisa é que os pais, saem para trabalhar, então na maioria das vezes as casas ficam sem ninguém até a tarde, quando as crianças chegam da escola e os pais chegam do trabalho. A gente ver mais crianças na rua nas férias de verão, mas não pode deixar sozinho, tem que ter supervisão.
Que triste! Tenho 61 anos vivo no Brasil e tive uma infância maravilhosa, no interior de SP, muitas horas na rua brincando, bicicleta, jogando bola etc Hoje mudou mas como nos EUA é apavorante, essas crianças vão ser pessoas obesas com baixa interação social sem contar que em casa estão presos ao celular.
Que mundo vivemos? Meu Deus!
Não é porque as crianças não estão nas ruas Brincando com vizinhos que elas não tem interação social ou não praticam atividades físicas. Os pais aqui fazem atividades com as crianças em parques, festivais, levam as crianças em classes de esportes. O que mais tem aqui nos EUA é atividades para as crianças e atividades para a comunidade. Interação social não é só ficar na rua Brincando com vizinhos e atividades físicas não é só andar de bicicleta na rua.
@@Anaelliott4570 pois é, que pena. Mas diante do mundo que vivemos tem que ser assim, mas graças a Deus eu e muitos amigos tivemos infância raiz que a geração de hoje nunca terá. Hoje é complicado, tem que ter monitoramento, câmeras, segurança, motorista para levar etc. Nós, depois dos estudos cada um com sua bike para encontrar a turma, nadar nos rios e brincar e melhor de tudo sem tecnologia para interferir na sua vida e sem os pais para dizer "assim não..."
Aqui no Brasil ainda é assim. A percepção de que criança não brinca e que tem que ter monitoramento, é mais das classes médias das regiões mais centrais que se tornaram meio paranoicas ( seguindo a tendencia dos americanos, aliás ). Na periferia ainda se vê muita criança brincando e andando sozinha. Mesmo em SP, o bairro onde morava 2 anos atrás era cheio de crianças andando de bike e na nova cidade que moro, na grande SP, tem mais criança ainda, andando de skate, bike e até rolimã. E tô falando de criança mesmo, 8, 9, 12 anos.
O caso dos EUA é grave, é uma onda cultural de paranoia e foco exagerado no ensino, principalmente extracurricular. Então os pais acham que as crianças tão socializando, mas socialização, inclusive entre adultos, se dá por conexão espontanea, algo que raramente acontece em cursos e trabalho. Tem uma pesquisa recente que o americano da geração Z e do final dos millenials é o mais solitario que já existiu. Lá eles chama esse fenomeno de "helicopter parents", são pais obsecados com a segurança dos filhos, que levam sem perceber essas crianças ao isolamento social. A principal desculpa é a violência, mas não se sustenta, por em qse todos os países a violencia era pior nas gerações anteriores ( inclusive no Brasil, o pico de violencia foi 90 e 2000 ). No Brasil esse fenomeno é perceptível nas classes médias, que curiosamente costumam morar nos bairros mais seguros e no interior que tem os menores índices de criminalidade.
Aliás, essa lei dita no video tá em tramite desfazer ela, justamente por conta dos danos sociais que ela tá causando. O lance da lenda, não explica muito, pq em SP tinha a lenda da perua do palhaço e na ZL nos 90 teve os casos do opalla preto, que assassinava gente aleatoreamente na região.
Concordo com vc 😢
@@Anaelliott4570que visão limitada tive também uma infância feliz e livre, o que está a acontecer não só nos EUA mas em todo o mundo é fechar as crianças em casa, isso não saudável pois o ser humano só é feliz interagindo com os outros. A questão da segurança está a ser levada aos extremos e com isso estamos a educar seres humanos que no futuro terão problemas mentais.
Belíssimo vídeo, impecável, esclarecedor e com muitas informações importantes. Parabéns.
O ser humano evoluiu porque socializou! Não se engane! Todos somos iguais, só mudamos a forma de agir! Por trás das portas, há muitas dores também!
Baiano só fala merda
Lá a fofoca é via celular...a tara cotre solta..o incesto campeia o pais é o maior comprador de drogas do mundo..os vizinhos aparecem mortos depois de 8 dias...e a cada 40 dias um atirador mata 47 pessoas...fala sério dizia o Bussunda
Eu moraria sim num subúrbio nos EUA. Gosto de lugar mais calmo, organizado, silêncio, paz. Mesmo na dependência de carro. Poderia comprar uma bicicleta também pra se locomover na região. Excelente vídeo, parabéns!
Notei isto enquanto visitei familiares , mas o frio com o conforto natural e necessário devido ao clima quase sempre frio, torna-se hábito e cultura "o ficar em casa".
Imagina ter essa paz. Aqui no Brasil ate nos problemas de animais nós não temos.
Eu sempre tive essa dúvida, por que? quase não vimos pessoas nas ruas, parece um feriadão.
Bairro rico no br tb é assim
Não explicou
Vídeo muito bem construído. Narração fluida e agradável. Texto muito bem escrito. Excelente trabalho meu jovem. MAIS UM INSCRITO!
Moro no USA ha 24 anos .Amei a sua explicasao do prq dos suburbios.Ja morei em cidades bem movimentas e agora moro em em um suburbio como vc disse tem vantagens e desvantagens !
Nossa... Video me surpreendeu, qualidade incrivel das informações ! Obrigado por compartilhar!!!
no Brasil as regras de zoneamentos são bastantes parecidas com a dos Estados unidos, a verdade é que ninguem coloca em pratica a prefeitura não fiscaliza, é bastante comum ter um galpão horroroso ao lado de casas em um bairro ou lojas junto com casas, o mais proximos que temos de um suburbio são os condominios de alto padrão.
Em SP 😮
Viajou legal! Nosso urbanismo é mais parecido com o europeu. Copiamos uma ou outra coisa dos americanos (e normalmente copiamos as coisas ruins), mas no geral o zoneamento das nossas cidades é mais flexível quando comparado aos EUA. Assim como na Europa, não falta bairros mistos, onde vc não tem que pegar o carro para comprar um simples paozinho de sal.
@@gigiomg1983 se engana se pensa que a Europa inteira é como o Brasil, a Alemanha, suíça, autria, Suécia e Noruega são bem bem suburbanos, pode pesquisar, bairros apenas residenciais afastados do centro sem comércio algum por perto, a diferença da Europa prós EUA é que apesar da distância desses bairros, eles oferecem muito mais opções de transporte público e de qualidade como trens ,vlts e ônibus, nos EUA é apenas carros, se vc não sabe no Brasil tem a ZEIS (zonas de interesse sócias) que inclui tudo que é público como escolas e hospitais, alem de comércios e indústrias, e as ZEIS geralmente na teoria ficam afastados das residências para não prejudicar as residências como, barulho, mau cheio (caso de centro de tratamento de agua6e esgoto), segurança ( como empresas que lidam com ítens inflamáveis, etc, mas aqui na prática é pouco aplicado, sempre tem uma serralheria ou uma marcenaria ao lado de um residência, restaurante, lojas de vemdas de botijões de gás etc.
@@BrunoHenrique-ii7md ZEIS são leis de zoneamento para garantir habitação de interesse social. Não entendi o pq da utilização deste argumento. Quanto a Europa, eu sei que tem subúrbios. Mas no geral, são mais densos que os subúrbios americanos, um dos motivos do pq há uma melhor infra de transporte público, sem contar que o comércio não fica tão afastado das ruas estritamente residenciais como nos EUA. Além disso, nas regiões centrais das grandes cidades européias vc tb encontra muitos edifícios destinados a moradia. Não é como nos EUA, onde vc tem um downtown normalmente dominado por grandes torres empresariais e que fica morto a noite por falta de moradores, (NY é uma das poucas senão a única exceção).