O Estranho no Airbnb

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 6 ต.ค. 2024
  • Alugo minha casa na Carolina do Sul no Airbnb sempre que não a estou usando. É uma modesta casa de três quartos e um banheiro, perto da praia. Dois dos quartos são para hóspedes e estão acessíveis para quem aluga, enquanto o quarto principal permanece trancado, com minhas roupas e pertences. Aquela sala é só minha.
    Tenho que guardar minhas coisas em algum lugar, em vez de carregá-las de volta e para frente toda vez que vou para lá. Tenho uma fechadura comum e um trinco para travar, então ninguém entra lá, a menos que derrubem a porta ou quebrem a janela. Mas também não é como se eu guardasse algo super caro lá, principalmente apenas roupas. Isso foi no início da primavera passada, ainda estava frio em Massachusetts, onde moro na maior parte do ano.
    Queria passar uma semana na minha casa na Carolina do Sul. Na maior parte, trabalho remotamente, então, felizmente, posso fazer isso quando quero. Normalmente, teria minha faxineira de sempre para limpar a casa depois que cada hóspede saísse, o custo do serviço dela está incluído no preço do aluguel no Airbnb. Mas, como eu iria para lá logo depois do locatário atual sair, apenas guardei o dinheiro da faxineira e planejei ir lá para limpar eu mesmo.
    O último locatário era um cara chamado Ramon. Pelas mensagens, ele me disse que estava alugando com sua noiva e pediu recomendações de bons restaurantes na área. Parecia confiável. Eu sempre prefiro alugar para casais ou grupos menores de mulheres, em vez de grupos de homens jovens, porque geralmente são os que vêm e causam problemas, potencialmente danificando o lugar.
    Iniciei minha viagem bem cedo pela manhã. Era uma viagem de cerca de 16 horas, parando apenas para uma rápida mordida e para usar o banheiro. Quando cheguei à casa, eram cerca de 22h. Fui desbloquear e abrir a porta da frente primeiro, antes de voltar ao meu carro para pegar minhas malas e entrar. Estava exausto da viagem. Não me preocupei em verificar o lugar ou qualquer bagunça; fui direto para a porta do meu quarto para destrancá-la.
    Caí na cama sem nem escovar os dentes ou algo assim. Para quem não fez isso, uma viagem de 16 horas ininterruptas vai te matar. Eu me arrastei para debaixo das cobertas e apaguei como um bebê em questão de minutos. Você pensaria que eu teria dormido a noite toda, mas não. Acordei em um quarto escuro, o relógio ao lado da minha cama marcava 23h30. Eu tinha dormido pouco mais de uma hora.
    Algo me acordou. Peguei meu telefone para verificar mensagens por hábito, depois liguei o abajur. Olhei ao redor do quarto, depois levantei e fui para a sala de estar. Foi nesse momento que comecei a analisar o lugar. Não notei nada mexido, nem um travesseiro, nem uma lata de cerveja. Fui aos quartos, ambos vazios. As cobertas de uma cama pareciam ter sido mexidas, então, sim, eles vieram. Pensei que poderiam ter sido o casal mais limpo a ter ficado no meu lugar.
    Tenho uma câmera instalada na varanda da frente da casa. Normalmente, nem penso em conferir, a menos que um cliente esteja me dando algum problema, mas estava curioso. Abri o aplicativo do sistema de câmeras no meu telefone e fui para o histórico de movimentos. Capturou um homem entrando na casa via fechadura eletrônica três dias antes, apenas um homem, sem uma mulher. Estranho.
    Verifiquei por outras atualizações de movimento desde então até o momento em que cheguei, também capturado em vídeo, e não havia nada. Verifiquei umas cinco vezes. De repente, senti calafrios. Fui para o aplicativo Airbnb para mandar uma mensagem para Ramon e perguntar se ele fez check-out corretamente. Mesmo que fosse tarde da noite, fui verificar o quarto onde presumi que ele dormiu.......

ความคิดเห็น •