Gustavo Santos só consegue ser profundo se cavar um buraco bem fundo e pedir a alguém que o cubra com cimento. Aí sim, existe uma certa profundidade.......
"Ele é Portugal" ... Arrepiante mesmo!! Mas é verdade... Queiras quer não deste algo que esperávamos há muito... Tu deste a voz a uma bela letra... Uma excelente canção... Finalmente uma canção e não "só música". Obrigada !!
Salvador, eu também me arrependo de muita coisa! És um verdadeiro artista, extremamente talentoso e deste-me uma das maiores alegrias da minha vida quando ganhaste o festival da canção, que eu em criança tanto gostava e ansiava por uma vitória. E como te disse o menino, que tu és Portugal, para mim também és!
Nao conheco todas as musicas de Salvador Sobral mas para alem da musica apresentada na eurovisao, a musica Ready For love again e espectacular, ja agora o pianista Julio Resende, aquele piano "fala" com a nossa alma...
O Salvador é um rapaz que desde novo está dentro do âmbito musical. Com uma irmã que lida desde cedo com a música, a mesma é uma influência directa para ele. Claro que a sensibilidade vai nascer com a pessoa, ou seja, o aprender a cantar, apesar de ser possível afinar a voz, tem de vir de nascença. É uma tendência natural e uma habilidade. A humildade para o artista famoso é discutível, pois com os media, sempre dispostos a fazer de qualquer coisa noticia, a pose de um artista tem sempre de ser uma máscara de ironia, misturada com simpatia, com a possibilidade de uma arrogância rebelde. Este rapaz sempre gosta de alguma fama, apesar de não o admitir....vamos ser sinceros!! todo o ser humano em alguma altura poderá sentir-se atraído pelo reconhecimento e admiração pública. O dífícil é para os artistas que não têm família no ramo,. Esses têm de usar ainda mais as armas intelectuais para se protegerem dos comentários públicos, para que possam subir e comandar o seu sucesso e sobreviver à enorme selva. O Salvador é um rapaz com muito talento, mas também com a sorte por ter nascido num ambiente musical que lhe proporcionou todas as oportunidades, as quais ele agarrou com unhas e dentes.
Já assisti a um concerto em Ovar e vale mesmo, mesmo a pena, tenho de repetir. Salvador é desconcertante, tem muita "piada" interage com os músicos e com o publico, os músicos que o acompanham são excelentes. O Júlio Resende ao piano "é doutro mundo"... Portanto um disco ao vivo é uma "Cereja no Topo do Bolo". Obrigado Salvador... por sempre que ouço a tua musica ela me toca, me enche o coração. Agradeço ao Rui Unas e a equipa Maluco Beleza por me dares a conhecer "people" muito interessante.Bem hajam e Bjs!
Salvador, és tão mas tão especial. Que bom que tens os princípios todos no sítio e que não mudas o que és. Não mudes, mesmo. O mundo precisa de ti e de mais Salvadores!
O Salvador tem toda a razão quando fala da falta de música com conteúdo e quando culpabiliza os meios de comunicação por não fazerem chegar "boa música" às pessoas. Ele não especifica, mas claramente fala da música Pop. É o género de música que mais vende e mais faz lucrar, daí ser muito mais interessante para as editoras e "publishers" apostarem nesse tipo de música. Não só apostam, como pressionam artista de outros ramos, como o Rock ou até o Hip hop (onde costumam transportar uma mensagem), a criarem musicas mais mainstream para apelarem aos menos sensíveis a músicas de qualidade.
Falando de festivais, acho que o festival de que o Salvador precisa existe. Há um festival chamado Bons Sons no distrito de Santarém, em Cem Soldos (uma aldeia perto de Tomar) e a ideia principal por detrás do mesmo é aproveitar a música e a aldeia. Os bilhetes e a comida que se vende no recinto são acessíveis, comparando com outros festivais, o ambiente que se vive é muito bacano e um dos objectivos do festival é dar a conhecer novos artistas nacionais e novos géneros musicais. É claro que o pessoal vai lá também pelo convívio, mas nota-se quase sempre uma grande atenção e respeito pela música durante os concertos. O festival acontece de 11 a 14 de Agosto. Espero ter ajudado.
Concordo plenamente. O festival Bons Sons é o melhor festival do país! Que qualidade musical impressionante e toda ela portuguesa! E olhar a volta e ver os pais e os filhos só concentrados naquilo, é lindo de se ver. Este ano lá estarei!
Aqui nos Estados Unidos há rádios de tudo.. metal, pop, musica clássica etc por isso entendo perfeitamente o que o Salvador disse.. as rádios em Portugal passam todas a mesma coisa, não há variedade!!
Apesar de ser assumida Pop/Rock, adoro este " Maluco Beleza " com o Salvador... É o tipo de conversa que fico agarrada por completo ! Admito que alguns nomes que o Rui entrevista passo a frente , por não me disserem nada ou porque não conheço .... não sei se o Rui tem noção que o Maluco Beleza desperta em nós o voyeurismo; afinal de contas o que fazemos nestas entrevistas ? É o Rui e o Daniel 😁, ficamos vidrados ! E eu sou Voyeur ... Adoro Ópera. Toda a gente deveria assistir uma vez na vida ! Mas também eu sou soprano lírica , sou suspeita 😗😗😗 Linda, a parte da orquestra !
And 12 points goes to .... PORTUGAL!!!!!!! ...and 12 points goes to PORTUGAL!!!!!...and 12 points... Yeehhhh, Parabéns Salvador, és o maior! :) :) Parabéns também pelo teu CD "Excuse Me" é excelente, não consigo parar de ouvir :)
Totalmente de acordo com o Salvador neste vídeo. E eu digo essas coisas sobre os festivais e sobre a sensibilidade na música e ainda levo bocas. Enfim...
Sobre os festivais serem apenas social... Por um lado, cada um gasta o dinheiro onde quer e como quer. Mas por outro lado e falando por experiência própria, não é nada agradável estar a tentar viver um concerto que há muito esperávamos para ver e depois o ambiente à nossa volta ser só pessoas a falarem. Digo isto e estava bastante perto do palco.
Há festivais ainda piores, os de música eletrónica como o Nova Era Beach Party, as pessoas estão se a cagar para a música e só vão lá para apanhar uma bebedeira e fazer sexo. É uma merda
Estou deveras surpreendido pela simplicidade do rapaz, realmente a imagem que tentam passar dele e' enganosa. A respeito dos festivais estou contigo cada vez ha mais gente neles que só vai para dizer que foi....nao tem muito a ver mas ainda hoje falei com amigos a respeito da concentração de faro e que gosto sempre de la ir porque há sempre boas bandas e a maioria deles diz que nem mete os pés ao junto ao palco e' triste mas e' a realidade em que vivemos.
São as árias que algumas são muito famosas, algumas partes das óperas são muito famosas ou são muito difíceis técnicamente, e quando são muito bem feitas todos aplaudem, por isso ficas a perguntar-te porque aplaudiram, foi porque os cantores acabaram de cantar uma dessas árias muito conhecidas e difíceis e fizeram-no muito bem, e isso pode ser em qualquer parte da ópera. É tipo como quando um guitarrista faz um solo e todos se passam, tipo "epa viste o solo que ele fez? brutal!" é essa a cena das grandes árias na Ópera.
Obrigada Lourenço. Simplicidade e humildade na explicação que amavelmente prestou, sem cair em generalizações e sem ser condescendente. Ainda não fui ver nenhuma ópera mas um dia surgirá a oportunidade. Não é música para o meu ouvido básico. Nem sequer sei por qual optar. Para um ouvido vulgar como o meu, tem sugestões de atuações que costumem ocorrer no Porto?
élaááá´estou a gostar da tua sinceridade ao minuto 7:35... aí esta a mais verdade de todas! as pessoas tem de saber distinguir o que é bom do que é mau
Olá Rui Unas e Salvador Sobral!! Salvador, gostava que transmitisses a ideia de jazz pelos vários instrumentos, principalmente na Tuba, daria uma cor diferente, juntamente com outros instrumentos, a todas as música que edites e que construas. Salvador, gostaria de te ver com o melhor tuba jazz do mundo, que é o ilustre Sérgio Carolino !!
Salvador, a tua musica é do melhor que se tem feito cá em Portugal, mas ha que respeitar a merda que há praí. Ha mercado para o saloio, para o pimba e para brejeiro, e tudo e tudo. É na diversidade que está a riqueza de quem reaalmente somos.
Como o conteúdo não vende é claro que se vai pôr à venda aquelas músicas de festa ou de amor que não têm amor nenhum, é o que vende. Acho que na verdade devemos ensinar aos nossos filhos a importância da arte, que acaba por ser uma forma muito mais sublime de dizer alguma coisa, sendo a música uma arte pode ser mexida, calma, agressiva, alegre, triste mas o que tem a maior importância é a mensagem.
Bedtime Paradox Muito boas palavras mas na verdade...não tem! Radios so passam musica que as editoras com os seus milhões pagam! Musica que é boa esquece!
O problema é que em portugal e em quase todos os países 90% é trash e só 10% é que passa música de qualidade que tu não enjoas passados 2 meses. Se tu meteres numa radio que não seja amalia, antena2, smooth, apanhas o despacito 7 vezes por dia. Onde é que está a diversidade aqui?
O problema é que os miudos não querem ser da formação musical para nada. Eu lembro me quando estava no 5o e no 6o ano e todos tiravam negativa à disciplina... Eu toco bateria, pianoe guitarra e acho que a sensiblidade musical ganha se ao ouvir a maior variedade de estilos possivel e ao tentar desvendar todos os elementos que a musica que estamos a ouvir nos dá. E aí conseguimos filtrar o que é bom do que é mau. A canção Amar Pelos Dois foi muito adorada não porque todos gostaram muito porque era boa, mas sim porque, tal como acontece nas radios, a cancao foi tocada 1milhao de vezes e porque nós (pessoas) gostamos de nos identificar com o mais proximo quando há um concurso. neste caso, na eurovisao, o mais proximo era o Salvador que "representava" Portugal. Sensiblidade musical ganha se e todos nos a devemos ter
Os festivais têm o seu propósito, provavelmente há muito público de X banda(s) que acaba por conhecer outras, e de outros géneros. Que se só fosse aos concertos de "aquela" banda nunca conheceria, portanto entendendo a perspectiva social, não percebo ao mesmo tempo como um artista acha estranho uma "feira" em que vários públicos podem experimentar, e se cruzam várias expressões musicais. Acho que isso é grande parte da arte, ainda mais música, que surgem alternativos todos os dias do cruzamento de diversos tipos de musica. Mais uma razão o facto de na rádio dar sempre a mesma merda, difícil conhecer coisas novas boas.
Caro Rui Unas, na ópera podes bater palmas no final das árias também, se achares que o cantor "mereceu", claro - penso que deve ser isto que te está a confundir. :)
a musicas portuguesas , ciganas,flamenco, bossa nova,, jazz, reggaton, e pois tudo em português mas todo a radio passa a mesma cena o dia todo e sempre em inglês
Grande Unas, Parabéns pelo canal, Será que só eu reparei ali ao lado do Salvador um (Poster ou Álbum do Raul Seixas? ) Aconselho a quem não conheça o Raul, que procure no youtube, é um poeta da musica.
Este Salvador tem razão em tudo, ele ganhou a EuroVisão e as pessoas idolatram-no, e se for preciso nunca ouviram falar do festival/competição ou nem o conheciam, as pessoas têm um péssimo hábito em sobrecarregar as coisas, por exemplo quando sai uma moda nova ou música, as grandes massas ouvem todos a mesma coisa compram todos a mesma coisa que chega a gastar o que essa coisa tem de especial, é o grande defeito das pessoas, não conhecem as coisas e assim que sai, sobrecarregam até um gajo se fartar, falo do Despacito, Super Star e esse tipo de coisas... Em relação aos festivais ele tem toda a razão, eu próprio gostava de ser mais culto no mundo da musica, por exemplo, eu gosto muito de Jazz, mas se calhar eu não vejo o seu verdadeiro significado... Sou um bocado como o salvador, não me encaixo também.
Lá está Unas; a rádio quer dar às pessoas o que elas gostam, mas ao mesmo tempo as pessoas n sabem se vão gostar de coisas novas se não as conhecerem, e o dever da rádio era esse. Anos antes de as editoras transformarem o dever da rádio em "passa o que eu te pago para passares". E não, não é uma teoria apenas, alguns músicos pelo mundo fora já se chegaram à frente mesmo falando dos pormenores de como tinham reuniões e de como esses acordos eram tratados com as rádios. Que saudades do António Sérgio, é o que eu tenho a dizer.
É uma tristeza, mas, só está conversa mostra que ainda há esperança! Só pelo facto de ambos, de formações - se quiserem - diferentes conseguirem falar sobre isto.
Pena ter que aparecer um ''fenómeno'' para as pessoas realmente se interessarem por algo e tentarem descobrir mais sobre o tema. ''Profetas do Jazz'' é engraçado mas já há muitos anos que há divulgação da musica jazz pelos diversos sítios do país, e nunca ninguém (ou poucos foram) a procurou. Parabéns ao Maluco Beleza sempre em grande ;) .
Em relação ao que foi dito sobre o saber gostar de música aprende-se tenho duas maneiras de pensar sobre. Tal como em tudo na nossa maneira de ser, tudo depende da educação que nos dão. por exemplo um oriental não consegue gostar do mesmo que um ocidental nas mesmas condições porque foram educados perante premissas básicas diferentes, tanto na organização como nos gostos. O mesmo se passa com a música. Eu fui habituada a ouvir vários tipos de músicas desde fado, por nascer em Lisboa, até as músicas das bandas sonoras dos filmes mais conhecidos na minha infância. Mas claro está fui educada a saber descobrir o que uma música tem no seu fundo, conhecer cada nota, cada letra e cada ritmo e saber distinguir também desde os primeiros anos de escola, pois na minha altura no 3° ano de escola já tinha educação musical e inglês, que não era em todas as escolas que havia. Mas não gostava de música clássica nem oriental, nem erudita ou óperas e jazz's ( como lhes chamo). Mas foi preciso ouvir com o meu marido, na altura namorado, estes tipos de música para dar valor e querer ouvir música japonesa e hoje a minha playlist tem desde fado, jazz passando pelo house e descarrilado nas pop japonesas muitas delas até de animes. Por isso, o problema da nossa cultura é não ser dado ao público tudo o que há para conhecer, e quando há algo novo ninguém gosta porque mais ninguém gosta de não meia dúzia de gatos pingados... também verdade seja dita, em alguns pontos o povo português precisa ser mais aberto a novas experiências. eu ouço falar, por exemplo, de sushi desde os meus 8 anos em Lisboa, pelo menos, e só hoje, 17 anos depois, é que se fala da febre do sushi. por isso é preciso é mostrar mais sobre tudo de uma forma explícita e não de uma forma envergonhada como se dá a conhecer festas no telejornal por 5 minutos de reportagens salteadas que após esses 5 minutos fala-se sobre isso mais dois e toda a gente já esqueceu. e assim acho que é a educação em Portugal, envergonhada e retrógada.
Sensibilidade tem se ou nao, como grande parte das pessoas tambem nao tenho formacao musical, mas comparo a musica a pintura, quando olho para um quadro ou gosto ou nao, a musica e igual, sente se.... e so a minha opiniao :)
Sinceramente, acho que a sensibilidade é algo inerente. Pessoalmente, com alguma formação musical, consigo deixar-me levar pelo tradicional pop/"porcaria" e eu próprio admito que a música não é nada de jeito, musicalmente falando, mas o "catchy" é suficiente para me conquistar
Eu fui a duas óperas em Berlin e, não fui só nada adequada em termos de vestimenta, como saí no intervalo, a pensar que tinha acabado. Só voltei, porque a senhora do "roupeiro" me explicou. Shame on me!
O que o Salvador disse do NOS Primavera Sound. Completamente verdade. Tive que mudar de sítio 2 vezes para não ouvir caramelos a falar, enquanto o Bon Iver fazia arte. fds que nojo
Também não frequento festivais, porque gosto de ir apenas a um concerto de cada vez. E também acho que se podiam arranjar espaços sociais com publicidade e musica ambiente e bebodas e tal, sem cabeças de cartaz, porque a realidade é o que o Salvador disse, as pessoas só vão para tirar a selfie da praxe para meter no instagram, não fazem puto de quem é que está a cantar e isso faz-me de facto alguma confusão, porque considero música arte e a arte é para ser apreciada, ou seja, quando isto é o que os músicos têm como público, é triste.
Tenho de concordar com o Unas, a música tem uma grande parte que tem de ser ensinada, ou pelo menos em algum ponto da vida tem de haver um estímulo a uma pessoa de facto prestar atenção ao que está a ouvir. Eu antes de ter formação musical só ouvia merda, nomeadamente o pop comercial e outras coisas piores. A dada altura da minha vida houveram vários factores que me fizeram mudar drasticamente de opinião e de gosto, comecei a tocar guitarra, ter aulas de formação musical, descobri uma banda que me fez abrir os olhos para o conteúdo musical nomeadamente a nível lírico, depois vieram os Metallica que me introduziram ao Metal e aqui estou eu 10 anos depois metalhead.... Também tive aulas de jazz mas tenho de admitir que não é estilo para mim, os melhores músicos vêm do jazz de facto, porque é um género que implica grandes conhecimentos teóricos e técnicos, como improvisação modal, ritmos complexos etc... Mas a nível melódico não me chama, chega mesmo a cansar-me... De modos que encontrei um meio termo o Rock e o Metal é de facto o que me enche mais as medidas.
Não precisam de formação musical, Unas. Precisam de ser expostas a música estimulante em tenra idade. Há um senhor aqui pelos Tubos chamado Rick Beato. O filho tem ouvido absoluto porque desde bebé que o puseram a ouvir música clássica, daquela fdd... E SÓ depois veio a formação. Mais diversidade e menos €€€ nas rádio e na comunicação em geral era um terço do trabalho feito, outro terço seria a procura activa de música invulgar por parte dos ouvintes, mas isso é outra história... O último terço seria claramente a formação.
era desnecessário mandar uma indirecta ao paulo de carvalho se aprendesse uma coisinhas de produção com o bernardo (agir) não lhe fazia mal , e o Paulo de carvalho foi um ícone numa determinada epoca e adorado como o salvador agora o é por ter ganho a eurovisão e as pessoas nem conheciam o trabalho dele ...
Na ópera, como em qualquer peça erudita, bate-se apenas palmas no final. No entanto, existe a liberdade de interromper o andamento natural da ópera e aplaudir, quando a interpretação dos artistas é de tal forma sublime que excede as expectativas. Por isso é comum, no final das árias, aplaudir. Já apupos e arremesso de tomates e fruta, é quando assim o desejar. Mas aconselho-o a não atirar tomates a menos que boa parte do público já o esteja a fazer. Excelente entrevista!!
I watched the whole interview with English subtitles and guess what? the translation absolutely didn't make any sense. Of course I know the subject "Music", what did they discuss?
6:37 ... mentira. existem rádios "de"/com jazz muito boas em Portugal, dou exemplos das minhas favoritas para a malta aqui nos comentários : "smooth fm" e no Porto existe a melhor rádio que conheço que é a "Radio Nova" (espetacular) inclusive o Salvador antes da sua fama foi escolhido como musico ou álbum do mês ou da semana !
Por acaso o jazz até é um estilo que existe em várias rádios e alguns festivais. Mas se esses festivais e rádios têm pouca audiência é natural que não cresçam...
Gostei muito da entrevista, mas queria só dizer que realmente a maior parte das pessoas não tem oportunidade de ter acesso à tal musica erudita. Não só porque a comunicação social não nos faz chegar Boa musica mas também porque é demasiado caro poder assistir.
Pode-se educar o gosto do povo em termos musicais, dando-lhe, no serviço chamado público, diversidade, e não pimba a toda a hora como acontece...eu desde que tenho o tablet e posso ouvir e ver o que quero, deixei de ligar o rádio e quase não vejo televisão😮, pura e simplesmente 🤔
As pessoas cada vez mais são ovelhas que se movem consoante o que é trendy. O que interessa saber que música vão ouvir? A ideia é mesmo só aparecerem depois nos respectivos sites etc... dos festivais com um ar muito cool a curtir o festival. Quando nem sequer fazem ideia do que estão a ouvir. Tenho a idade do Salvador e a primeira e última vez que fui a um festival foi ao Alive. Queria ver The Gossip, Drums, Skunk Anunsie... Não consegui ouvir nada... Desisti. Ouvir o Salvador falar é como um bálsamo para os meus ouvidos visto que por vezes uma pessoa perde a esperança nas nossas gerações e afins. Não estamos sozinhos pelos vistos. Enfim... Beijinhos
Nunca gostei de tipos que só vem o que lhes convém e só pensam nos gostos deles. Óbvio que o salvador percebe mais de música que o rui, mas porquê é que o rui tem que perceber ? Óbvio que ele percebendo mais de música, sabe avaliar melhor se um artista e ou não bom.. eu não percebo ponta... logo também não sei. Já no concerto ele no seu comentário do peido deu a entender que as pessoas que lá estavam ouviam toda a merda.. e é normal. Eu não sei avaliar se é bom ou não em termos específicos só sei simplesmente se gosto de ouvir ou não. O rui sabe muita coisa que ele não sabe. Ele se come num restaurante também não percebe se a comida é xpto ou não, sabe pelo sabor na sua boca. Parecem os burros com palas a olhar só para os seus gostos e conhecimentos. Em cada área há sempre meio que fundamentalistas
pedrojesuss Muito bom comentário. Os pseudo intelectuais que definem o que é cultura de acordo com o que eles gostam ou conhecem. Por que raio é que eu agora tenho que ir estudar música para poder apreciar ou gostar de alguma coisa? E porquê que o estilo particular que ele gosta, tem também a maioria das outras pessoas de gostar?
Joao Branco sei lá... ahahah mas não é só ele. Em cada área parece que cada um defende sempre o que lhe interessa e o que está na sua zona de conforto. Eu não critico ninguém não gostar de fazer desporto porque eu também não gosto de estudar. Se gosto, vou estudar e fazer mais. Porque é que os outros tem que saber ? E ao contrário tambem...Os fundamentalistas de desporto que correm muito e criticam os outros por não correr tanto porque só vem os seus gostos. Temos que ser humildes e ver sempre as duas partes e não só a nossa.
AAAAAAAAAAAAAAAAhhh... Disseste tudo: "O problema não está nas pessoas"!! Claro que não... Onde é que a maioria das pessoas aprendem coisas? Na escola, meios de (má) comunicação e com a família... Se a família vem com um determinado estilo de cultura como é que os vindouros a alteram se não na escola? Pela pesquisa! Mas se não souber o que pesquisar como é que la chegam? Pois, aí está... Apesar de estarmos na "Era da informação", não passamos marionetas que "comemos e levamos" com o que nos dão... Mas "achamos" que sabemos muito e que somos muito independentes e com liberdade de escolha... Faz-me lembrar um professor que tive algures, num tempo perdido na história: "Esta sala é democrática, mas quem decide sou eu" !! É assim que estamos... Ouvimos, vemos, comemos, trabalhamos, passeamos, bebemos o que querem e não o que queremos... Vejamos, até na alimentação há a moda... "Bebam café até x chávenas que concede mais não sei quantos anos"... 3 meses depois: "Cuidado que o café..."
Salvador tem uma genuína beleza intrínseca. Bravo, amo-te.
Essa criança conseguiu em 3 palavras ser mais profunda que o Gustavo Santos em 9 livros.
Miguel Pereira Até eu numa ida à casa de banho consigo ir mais profundo que o Gustavo Santos em 9 livros.
Existe um programa de stand-up comedy com essas 3 palavras e é muito fixe
Pois é
Gustavo Santos só consegue ser profundo se cavar um buraco bem fundo e pedir a alguém que o cubra com cimento. Aí sim, existe uma certa profundidade.......
Profundo é o cu dele xD
eu acho o salvador um rapaz bué inteligente têm a sua personalidade como toda à gente
"Ele é Portugal" ... Arrepiante mesmo!! Mas é verdade... Queiras quer não deste algo que esperávamos há muito... Tu deste a voz a uma bela letra... Uma excelente canção... Finalmente uma canção e não "só música".
Obrigada !!
Salvador, eu também me arrependo de muita coisa! És um verdadeiro artista, extremamente talentoso e deste-me uma das maiores alegrias da minha vida quando ganhaste o festival da canção, que eu em criança tanto gostava e ansiava por uma vitória. E como te disse o menino, que tu és Portugal, para mim também és!
parabéns pela simplicidade e humildade e pela maravilhosa voz
sinceramente, esta canção amar pelos dois, como disse sua irmã, é o sinônimo do amor....me tocar muito. Parabéns aos irmãos Sobral
Muito fixe! Toda as pessoas deviam de ver esta entrevista. Muito bom!
Nao conheco todas as musicas de Salvador Sobral mas para alem da musica apresentada na eurovisao, a musica Ready For love again e espectacular, ja agora o pianista Julio Resende, aquele piano "fala" com a nossa alma...
O Salvador é um rapaz que desde novo está dentro do âmbito musical. Com uma irmã que lida desde cedo com a música, a mesma é uma influência directa para ele. Claro que a sensibilidade vai nascer com a pessoa, ou seja, o aprender a cantar, apesar de ser possível afinar a voz, tem de vir de nascença. É uma tendência natural e uma habilidade. A humildade para o artista famoso é discutível, pois com os media, sempre dispostos a fazer de qualquer coisa noticia, a pose de um artista tem sempre de ser uma máscara de ironia, misturada com simpatia, com a possibilidade de uma arrogância rebelde. Este rapaz sempre gosta de alguma fama, apesar de não o admitir....vamos ser sinceros!! todo o ser humano em alguma altura poderá sentir-se atraído pelo reconhecimento e admiração pública. O dífícil é para os artistas que não têm família no ramo,. Esses têm de usar ainda mais as armas intelectuais para se protegerem dos comentários públicos, para que possam subir e comandar o seu sucesso e sobreviver à enorme selva. O Salvador é um rapaz com muito talento, mas também com a sorte por ter nascido num ambiente musical que lhe proporcionou todas as oportunidades, as quais ele agarrou com unhas e dentes.
Já assisti a um concerto em Ovar e vale mesmo, mesmo a pena, tenho de repetir. Salvador é desconcertante, tem muita "piada" interage com os músicos e com o publico, os músicos que o acompanham são excelentes. O Júlio Resende ao piano "é doutro mundo"... Portanto um disco ao vivo é uma "Cereja no Topo do Bolo". Obrigado Salvador... por sempre que ouço a tua musica ela me toca, me enche o coração. Agradeço ao Rui Unas e a equipa Maluco Beleza por me dares a conhecer "people" muito interessante.Bem hajam e Bjs!
Salvador, és tão mas tão especial. Que bom que tens os princípios todos no sítio e que não mudas o que és. Não mudes, mesmo. O mundo precisa de ti e de mais Salvadores!
ines Santarino Concordo, acho que deviam ser 7 mil milhões de Salvadores. Quem são os grandes vultos da humanidade ao pé desta nova lenda
David Gomes vejo uma ponta de sarcasmo ou são confusões da Internet? 😋
O Salvador tem toda a razão quando fala da falta de música com conteúdo e quando culpabiliza os meios de comunicação por não fazerem chegar "boa música" às pessoas. Ele não especifica, mas claramente fala da música Pop. É o género de música que mais vende e mais faz lucrar, daí ser muito mais interessante para as editoras e "publishers" apostarem nesse tipo de música. Não só apostam, como pressionam artista de outros ramos, como o Rock ou até o Hip hop (onde costumam transportar uma mensagem), a criarem musicas mais mainstream para apelarem aos menos sensíveis a músicas de qualidade.
Falando de festivais, acho que o festival de que o Salvador precisa existe. Há um festival chamado Bons Sons no distrito de Santarém, em Cem Soldos (uma aldeia perto de Tomar) e a ideia principal por detrás do mesmo é aproveitar a música e a aldeia. Os bilhetes e a comida que se vende no recinto são acessíveis, comparando com outros festivais, o ambiente que se vive é muito bacano e um dos objectivos do festival é dar a conhecer novos artistas nacionais e novos géneros musicais. É claro que o pessoal vai lá também pelo convívio, mas nota-se quase sempre uma grande atenção e respeito pela música durante os concertos.
O festival acontece de 11 a 14 de Agosto. Espero ter ajudado.
esse sim é um grande festival.. gostava de ir lá só pelo 10000 anos depois entre vénus e marte, de josé cid.
o bons sons e o avante são excepções diria eu. e depois haverão festivais mais pequenos...
Concordo plenamente. O festival Bons Sons é o melhor festival do país! Que qualidade musical impressionante e toda ela portuguesa! E olhar a volta e ver os pais e os filhos só concentrados naquilo, é lindo de se ver. Este ano lá estarei!
Adorava saber o que o Salvador achou de ter tocado no Bons Sons o ano passado, de certeza que percebeu o micro-clima que se faz sentir :)
parabéns muito talentoso Salvador
Parabéns Unas. Depois de ver esta parte, percebi o porquê da 1ª parte. Finalmente uma abordagem distinta das restantes entrevistas feitas ao Salvador.
Eu gosto muito deste miúdo.. num mundo cheio de gente vazia, ele sobressai pela personalidade interessante e carismática. GO SALVADOR :)
quem gosta de música (e não é necessário ter formação) entende o Salvador Sobral.
Aqui nos Estados Unidos há rádios de tudo.. metal, pop, musica clássica etc por isso entendo perfeitamente o que o Salvador disse.. as rádios em Portugal passam todas a mesma coisa, não há variedade!!
Apesar de ser assumida Pop/Rock, adoro este " Maluco Beleza " com o Salvador... É o tipo de conversa que fico agarrada por completo ! Admito que alguns nomes que o Rui entrevista passo a frente , por não me disserem nada ou porque não conheço .... não sei se o Rui tem noção que o Maluco Beleza desperta em nós o voyeurismo; afinal de contas o que fazemos nestas entrevistas ? É o Rui e o Daniel 😁, ficamos vidrados ! E eu sou Voyeur ... Adoro Ópera. Toda a gente deveria assistir uma vez na vida ! Mas também eu sou soprano lírica , sou suspeita 😗😗😗 Linda, a parte da orquestra !
And 12 points goes to .... PORTUGAL!!!!!!! ...and 12 points goes to PORTUGAL!!!!!...and 12 points...
Yeehhhh, Parabéns Salvador, és o maior! :) :)
Parabéns também pelo teu CD "Excuse Me" é excelente, não consigo parar de ouvir :)
a música, quando é boa, é boa 😊👏👏👏👏👏
Unas, aproveita e convida o Júlio Resende, que será um verdadeiro convidado maluco beleza.
esta é a melhor edição do maluco beleza
Nao existe uma melhor. Todas são boas conversas...
KKKkkk olha quem eu encontrei
Totalmente de acordo com o Salvador neste vídeo. E eu digo essas coisas sobre os festivais e sobre a sensibilidade na música e ainda levo bocas. Enfim...
Sobre os festivais serem apenas social... Por um lado, cada um gasta o dinheiro onde quer e como quer. Mas por outro lado e falando por experiência própria, não é nada agradável estar a tentar viver um concerto que há muito esperávamos para ver e depois o ambiente à nossa volta ser só pessoas a falarem. Digo isto e estava bastante perto do palco.
Há festivais ainda piores, os de música eletrónica como o Nova Era Beach Party, as pessoas estão se a cagar para a música e só vão lá para apanhar uma bebedeira e fazer sexo. É uma merda
Poderia vir ao Brasil por que aqui vc tem público também. Somos apaixonados 😍😍 principalmente no meu estado de Minas Gerais
I love him so much!!!!!
Estou deveras surpreendido pela simplicidade do rapaz, realmente a imagem que tentam passar dele e' enganosa.
A respeito dos festivais estou contigo cada vez ha mais gente neles que só vai para dizer que foi....nao tem muito a ver mas ainda hoje falei com amigos a respeito da concentração de faro e que gosto sempre de la ir porque há sempre boas bandas e a maioria deles diz que nem mete os pés ao junto ao palco e' triste mas e' a realidade em que vivemos.
São as árias que algumas são muito famosas, algumas partes das óperas são muito famosas ou são muito difíceis técnicamente, e quando são muito bem feitas todos aplaudem, por isso ficas a perguntar-te porque aplaudiram, foi porque os cantores acabaram de cantar uma dessas árias muito conhecidas e difíceis e fizeram-no muito bem, e isso pode ser em qualquer parte da ópera. É tipo como quando um guitarrista faz um solo e todos se passam, tipo "epa viste o solo que ele fez? brutal!" é essa a cena das grandes árias na Ópera.
Obrigada Lourenço. Simplicidade e humildade na explicação que amavelmente prestou, sem cair em generalizações e sem ser condescendente. Ainda não fui ver nenhuma ópera mas um dia surgirá a oportunidade. Não é música para o meu ouvido básico. Nem sequer sei por qual optar. Para um ouvido vulgar como o meu, tem sugestões de atuações que costumem ocorrer no Porto?
Eu acho que não se trata da sensibilidade se aprender ou não, mas sim, neste momento, primeiro e infelizmente, das pessoas estarem dispostas a ela...
élaááá´estou a gostar da tua sinceridade ao minuto 7:35... aí esta a mais verdade de todas! as pessoas tem de saber distinguir o que é bom do que é mau
Olá Rui Unas e Salvador Sobral!! Salvador, gostava que transmitisses a ideia de jazz pelos vários instrumentos, principalmente na Tuba, daria uma cor diferente, juntamente com outros instrumentos, a todas as música que edites e que construas. Salvador, gostaria de te ver com o melhor tuba jazz do mundo, que é o ilustre Sérgio Carolino !!
Salvador, a tua musica é do melhor que se tem feito cá em Portugal, mas ha que respeitar a merda que há praí. Ha mercado para o saloio, para o pimba e para brejeiro, e tudo e tudo. É na diversidade que está a riqueza de quem reaalmente somos.
Se as rádios passassem quase em exclusivo jazz, ópera, experimental e afins, quando metessem uma pimba no meio até eu ficava a salivar.
Como o conteúdo não vende é claro que se vai pôr à venda aquelas músicas de festa ou de amor que não têm amor nenhum, é o que vende. Acho que na verdade devemos ensinar aos nossos filhos a importância da arte, que acaba por ser uma forma muito mais sublime de dizer alguma coisa, sendo a música uma arte pode ser mexida, calma, agressiva, alegre, triste mas o que tem a maior importância é a mensagem.
Bedtime Paradox Muito boas palavras mas na verdade...não tem!
Radios so passam musica que as editoras com os seus milhões pagam!
Musica que é boa esquece!
O problema é que em portugal e em quase todos os países 90% é trash e só 10% é que passa música de qualidade que tu não enjoas passados 2 meses. Se tu meteres numa radio que não seja amalia, antena2, smooth, apanhas o despacito 7 vezes por dia. Onde é que está a diversidade aqui?
Essa menina tem razão Salvador , tu és nosso tu és Portugal
Aylin Mehmed sim concordo contigo! ele é nosso ele é Portugal! Por favor Salvador vêm à Australia quero te ver ao Vivo 💕
Muito bom
O problema é que os miudos não querem ser da formação musical para nada. Eu lembro me quando estava no 5o e no 6o ano e todos tiravam negativa à disciplina... Eu toco bateria, pianoe guitarra e acho que a sensiblidade musical ganha se ao ouvir a maior variedade de estilos possivel e ao tentar desvendar todos os elementos que a musica que estamos a ouvir nos dá. E aí conseguimos filtrar o que é bom do que é mau. A canção Amar Pelos Dois foi muito adorada não porque todos gostaram muito porque era boa, mas sim porque, tal como acontece nas radios, a cancao foi tocada 1milhao de vezes e porque nós (pessoas) gostamos de nos identificar com o mais proximo quando há um concurso. neste caso, na eurovisao, o mais proximo era o Salvador que "representava" Portugal. Sensiblidade musical ganha se e todos nos a devemos ter
Os festivais têm o seu propósito, provavelmente há muito público de X banda(s) que acaba por conhecer outras, e de outros géneros. Que se só fosse aos concertos de "aquela" banda nunca conheceria, portanto entendendo a perspectiva social, não percebo ao mesmo tempo como um artista acha estranho uma "feira" em que vários públicos podem experimentar, e se cruzam várias expressões musicais. Acho que isso é grande parte da arte, ainda mais música, que surgem alternativos todos os dias do cruzamento de diversos tipos de musica. Mais uma razão o facto de na rádio dar sempre a mesma merda, difícil conhecer coisas novas boas.
passava horas a ouvir-vos falar
Caro Rui Unas, na ópera podes bater palmas no final das árias também, se achares que o cantor "mereceu", claro - penso que deve ser isto que te está a confundir. :)
Unas. Há muita musica boa por aí. O Salvador tem razão, ela não tem é a divulgação da "outra".!
Grande Salvador, bota Bon Iver nisso. És Portugal.
Intérprete único. Colocaste a música numa fasquia muito alta.
a musicas portuguesas , ciganas,flamenco, bossa nova,, jazz, reggaton, e pois tudo em português mas todo a radio passa a mesma cena o dia todo e sempre em inglês
Grande Unas, Parabéns pelo canal, Será que só eu reparei ali ao lado do Salvador um (Poster ou Álbum do Raul Seixas? ) Aconselho a quem não conheça o Raul, que procure no youtube, é um poeta da musica.
Este Salvador tem razão em tudo, ele ganhou a EuroVisão e as pessoas idolatram-no, e se for preciso nunca ouviram falar do festival/competição ou nem o conheciam, as pessoas têm um péssimo hábito em sobrecarregar as coisas, por exemplo quando sai uma moda nova ou música, as grandes massas ouvem todos a mesma coisa compram todos a mesma coisa que chega a gastar o que essa coisa tem de especial, é o grande defeito das pessoas, não conhecem as coisas e assim que sai, sobrecarregam até um gajo se fartar, falo do Despacito, Super Star e esse tipo de coisas... Em relação aos festivais ele tem toda a razão, eu próprio gostava de ser mais culto no mundo da musica, por exemplo, eu gosto muito de Jazz, mas se calhar eu não vejo o seu verdadeiro significado... Sou um bocado como o salvador, não me encaixo também.
Lá está Unas; a rádio quer dar às pessoas o que elas gostam, mas ao mesmo tempo as pessoas n sabem se vão gostar de coisas novas se não as conhecerem, e o dever da rádio era esse. Anos antes de as editoras transformarem o dever da rádio em "passa o que eu te pago para passares". E não, não é uma teoria apenas, alguns músicos pelo mundo fora já se chegaram à frente mesmo falando dos pormenores de como tinham reuniões e de como esses acordos eram tratados com as rádios. Que saudades do António Sérgio, é o que eu tenho a dizer.
6:39 Smooth FM: Am i a joke to you?
Smoooooooth fm 🫠
É uma tristeza, mas, só está conversa mostra que ainda há esperança! Só pelo facto de ambos, de formações - se quiserem - diferentes conseguirem falar sobre isto.
Pena ter que aparecer um ''fenómeno'' para as pessoas realmente se interessarem por algo e tentarem descobrir mais sobre o tema. ''Profetas do Jazz'' é engraçado mas já há muitos anos que há divulgação da musica jazz pelos diversos sítios do país, e nunca ninguém (ou poucos foram) a procurou. Parabéns ao Maluco Beleza sempre em grande ;) .
Em relação ao que foi dito sobre o saber gostar de música aprende-se tenho duas maneiras de pensar sobre. Tal como em tudo na nossa maneira de ser, tudo depende da educação que nos dão. por exemplo um oriental não consegue gostar do mesmo que um ocidental nas mesmas condições porque foram educados perante premissas básicas diferentes, tanto na organização como nos gostos. O mesmo se passa com a música. Eu fui habituada a ouvir vários tipos de músicas desde fado, por nascer em Lisboa, até as músicas das bandas sonoras dos filmes mais conhecidos na minha infância. Mas claro está fui educada a saber descobrir o que uma música tem no seu fundo, conhecer cada nota, cada letra e cada ritmo e saber distinguir também desde os primeiros anos de escola, pois na minha altura no 3° ano de escola já tinha educação musical e inglês, que não era em todas as escolas que havia.
Mas não gostava de música clássica nem oriental, nem erudita ou óperas e jazz's ( como lhes chamo). Mas foi preciso ouvir com o meu marido, na altura namorado, estes tipos de música para dar valor e querer ouvir música japonesa e hoje a minha playlist tem desde fado, jazz passando pelo house e descarrilado nas pop japonesas muitas delas até de animes. Por isso, o problema da nossa cultura é não ser dado ao público tudo o que há para conhecer, e quando há algo novo ninguém gosta porque mais ninguém gosta de não meia dúzia de gatos pingados... também verdade seja dita, em alguns pontos o povo português precisa ser mais aberto a novas experiências. eu ouço falar, por exemplo, de sushi desde os meus 8 anos em Lisboa, pelo menos, e só hoje, 17 anos depois, é que se fala da febre do sushi. por isso é preciso é mostrar mais sobre tudo de uma forma explícita e não de uma forma envergonhada como se dá a conhecer festas no telejornal por 5 minutos de reportagens salteadas que após esses 5 minutos fala-se sobre isso mais dois e toda a gente já esqueceu. e assim acho que é a educação em Portugal, envergonhada e retrógada.
«A sensibilidade não se aprende.» Concordo, mas o «ouvido» educa-se, tal como o palato... ;)
Sensibilidade tem se ou nao, como grande parte das pessoas tambem nao tenho formacao musical, mas comparo a musica a pintura, quando olho para um quadro ou gosto ou nao, a musica e igual, sente se.... e so a minha opiniao :)
Um génio dos nossos tempos, Chet Baker 2.0
Ent tu tens o EDP Cool Jazz para Jazz, o Sumer Fest para Reaggee, e depois os comerciais, há aí muitos festivais de qualidade, sem dúvida
Tenho pena de poucas pessoas valorizarem a antena 2...
Sinceramente, acho que a sensibilidade é algo inerente. Pessoalmente, com alguma formação musical, consigo deixar-me levar pelo tradicional pop/"porcaria" e eu próprio admito que a música não é nada de jeito, musicalmente falando, mas o "catchy" é suficiente para me conquistar
Eu fui a duas óperas em Berlin e, não fui só nada adequada em termos de vestimenta, como saí no intervalo, a pensar que tinha acabado. Só voltei, porque a senhora do "roupeiro" me explicou. Shame on me!
O que o Salvador disse do NOS Primavera Sound. Completamente verdade. Tive que mudar de sítio 2 vezes para não ouvir caramelos a falar, enquanto o Bon Iver fazia arte. fds que nojo
Nao podes
alguém sabe qual é o vídeo do 5 para a meia noite?
Verdade ja nem me lembrava que o unas é meu vizinho lol
Também não frequento festivais, porque gosto de ir apenas a um concerto de cada vez.
E também acho que se podiam arranjar espaços sociais com publicidade e musica ambiente e bebodas e tal, sem cabeças de cartaz, porque a realidade é o que o Salvador disse, as pessoas só vão para tirar a selfie da praxe para meter no instagram, não fazem puto de quem é que está a cantar e isso faz-me de facto alguma confusão, porque considero música arte e a arte é para ser apreciada, ou seja, quando isto é o que os músicos têm como público, é triste.
Quais os microfones usados no maluco beleza?
smooth fm também passa jazz, sei porque é a única que oiço
Qual e a entrevista que ele esta a referenciar 11:10 ??
Tenho de concordar com o Unas, a música tem uma grande parte que tem de ser ensinada, ou pelo menos em algum ponto da vida tem de haver um estímulo a uma pessoa de facto prestar atenção ao que está a ouvir.
Eu antes de ter formação musical só ouvia merda, nomeadamente o pop comercial e outras coisas piores.
A dada altura da minha vida houveram vários factores que me fizeram mudar drasticamente de opinião e de gosto, comecei a tocar guitarra, ter aulas de formação musical, descobri uma banda que me fez abrir os olhos para o conteúdo musical nomeadamente a nível lírico, depois vieram os Metallica que me introduziram ao Metal e aqui estou eu 10 anos depois metalhead....
Também tive aulas de jazz mas tenho de admitir que não é estilo para mim, os melhores músicos vêm do jazz de facto, porque é um género que implica grandes conhecimentos teóricos e técnicos, como improvisação modal, ritmos complexos etc... Mas a nível melódico não me chama, chega mesmo a cansar-me... De modos que encontrei um meio termo o Rock e o Metal é de facto o que me enche mais as medidas.
antena dois e smoothfm melhores radios
Ó Unas, então a ópera é cinema a 4 dimensões ahahahah :)
Não precisam de formação musical, Unas. Precisam de ser expostas a música estimulante em tenra idade.
Há um senhor aqui pelos Tubos chamado Rick Beato. O filho tem ouvido absoluto porque desde bebé que o puseram a ouvir música clássica, daquela fdd...
E SÓ depois veio a formação.
Mais diversidade e menos €€€ nas rádio e na comunicação em geral era um terço do trabalho feito, outro terço seria a procura activa de música invulgar por parte dos ouvintes, mas isso é outra história... O último terço seria claramente a formação.
e não há parte 3??
sou de Algés e não sei onde é o estúdio :'(
era desnecessário mandar uma indirecta ao paulo de carvalho se aprendesse uma coisinhas de produção com o bernardo (agir) não lhe fazia mal , e o Paulo de carvalho foi um ícone numa determinada epoca e adorado como o salvador agora o é por ter ganho a eurovisão e as pessoas nem conheciam o trabalho dele ...
Coitado do Salvador Sobral, anda há anos a tentar fugir à fama que teimosamente o persegue.
Na ópera, como em qualquer peça erudita, bate-se apenas palmas no final. No entanto, existe a liberdade de interromper o andamento natural da ópera e aplaudir, quando a interpretação dos artistas é de tal forma sublime que excede as expectativas. Por isso é comum, no final das árias, aplaudir. Já apupos e arremesso de tomates e fruta, é quando assim o desejar. Mas aconselho-o a não atirar tomates a menos que boa parte do público já o esteja a fazer. Excelente entrevista!!
I watched the whole interview with English subtitles and guess what? the translation absolutely didn't make any sense. Of course I know the subject "Music", what did they discuss?
Então e a Smooth FM?
mesmo assim há pessoas que não gostaram da musica do festival.
6:37 ... mentira. existem rádios "de"/com jazz muito boas em Portugal, dou exemplos das minhas favoritas para a malta aqui nos comentários : "smooth fm" e no Porto existe a melhor rádio que conheço que é a "Radio Nova" (espetacular) inclusive o Salvador antes da sua fama foi escolhido como musico ou álbum do mês ou da semana !
Por acaso o jazz até é um estilo que existe em várias rádios e alguns festivais. Mas se esses festivais e rádios têm pouca audiência é natural que não cresçam...
Gostei muito da entrevista, mas queria só dizer que realmente a maior parte das pessoas não tem oportunidade de ter acesso à tal musica erudita. Não só porque a comunicação social não nos faz chegar Boa musica mas também porque é demasiado caro poder assistir.
Será que a criança disse que o Salvador é Portugal porque no Festival da Eurovisão viu "12 para Portugal".
Bolas, Unas...falaste mais que o entrevistado!...
erasmus em psicologia, em Maiorca. k. ( ͡° ͜ʖ ͡°)
"GRACAS A DEUS"
Fazer erasmos em psicologia... em Maiorca!!! Que laro!
rui traz o resto
A diferença do Salvador do Ídolos para este Salvador é notável, um gajo até fica pasmo!
esta e a do Ricardo Araújo Pereira são as melhores
Ana Ribeiro Também gostei da do José Fidalgo e do Cesar Mourão
O Dário Guerreiro e o Diogo Batáguas também foram muito fixes
Unas.. tu és margem sul :p
Pode-se educar o gosto do povo em termos musicais, dando-lhe, no serviço chamado público, diversidade, e não pimba a toda a hora como acontece...eu desde que tenho o tablet e posso ouvir e ver o que quero, deixei de ligar o rádio e quase não vejo televisão😮, pura e simplesmente 🤔
porque não ser advogado de quem queres? Todos podem ter alguém para explicar ou defender as suas ideias.
que publicidade é essa que aparece?!
salvador o novo D. Sebastião...
As pessoas cada vez mais são ovelhas que se movem consoante o que é trendy. O que interessa saber que música vão ouvir? A ideia é mesmo só aparecerem depois nos respectivos sites etc... dos festivais com um ar muito cool a curtir o festival. Quando nem sequer fazem ideia do que estão a ouvir. Tenho a idade do Salvador e a primeira e última vez que fui a um festival foi ao Alive. Queria ver The Gossip, Drums, Skunk Anunsie... Não consegui ouvir nada... Desisti. Ouvir o Salvador falar é como um bálsamo para os meus ouvidos visto que por vezes uma pessoa perde a esperança nas nossas gerações e afins. Não estamos sozinhos pelos vistos. Enfim... Beijinhos
jimmy p ;))
Nunca gostei de tipos que só vem o que lhes convém e só pensam nos gostos deles. Óbvio que o salvador percebe mais de música que o rui, mas porquê é que o rui tem que perceber ? Óbvio que ele percebendo mais de música, sabe avaliar melhor se um artista e ou não bom.. eu não percebo ponta... logo também não sei. Já no concerto ele no seu comentário do peido deu a entender que as pessoas que lá estavam ouviam toda a merda.. e é normal. Eu não sei avaliar se é bom ou não em termos específicos só sei simplesmente se gosto de ouvir ou não. O rui sabe muita coisa que ele não sabe. Ele se come num restaurante também não percebe se a comida é xpto ou não, sabe pelo sabor na sua boca. Parecem os burros com palas a olhar só para os seus gostos e conhecimentos. Em cada área há sempre meio que fundamentalistas
pedrojesuss Muito bom comentário. Os pseudo intelectuais que definem o que é cultura de acordo com o que eles gostam ou conhecem. Por que raio é que eu agora tenho que ir estudar música para poder apreciar ou gostar de alguma coisa? E porquê que o estilo particular que ele gosta, tem também a maioria das outras pessoas de gostar?
Joao Branco sei lá... ahahah mas não é só ele. Em cada área parece que cada um defende sempre o que lhe interessa e o que está na sua zona de conforto. Eu não critico ninguém não gostar de fazer desporto porque eu também não gosto de estudar. Se gosto, vou estudar e fazer mais. Porque é que os outros tem que saber ? E ao contrário tambem...Os fundamentalistas de desporto que correm muito e criticam os outros por não correr tanto porque só vem os seus gostos. Temos que ser humildes e ver sempre as duas partes e não só a nossa.
AAAAAAAAAAAAAAAAhhh... Disseste tudo: "O problema não está nas pessoas"!! Claro que não... Onde é que a maioria das pessoas aprendem coisas? Na escola, meios de (má) comunicação e com a família... Se a família vem com um determinado estilo de cultura como é que os vindouros a alteram se não na escola? Pela pesquisa! Mas se não souber o que pesquisar como é que la chegam? Pois, aí está... Apesar de estarmos na "Era da informação", não passamos marionetas que "comemos e levamos" com o que nos dão... Mas "achamos" que sabemos muito e que somos muito independentes e com liberdade de escolha... Faz-me lembrar um professor que tive algures, num tempo perdido na história: "Esta sala é democrática, mas quem decide sou eu" !! É assim que estamos... Ouvimos, vemos, comemos, trabalhamos, passeamos, bebemos o que querem e não o que queremos... Vejamos, até na alimentação há a moda... "Bebam café até x chávenas que concede mais não sei quantos anos"... 3 meses depois: "Cuidado que o café..."
Idolos Um Progama; Pop ROCk.......
Nao jazz!
eu pensons que Salvador pode Cantat muisica soul éle t'en muito Tal ents e eu acho que vais fazer muitas coisas e ficar un cantor simples
mas pera, qual e o mal de ir ao idolos?