O problema das revistas predatórias não é apenas relacionado às próprias revistas, mas também decorre de um sistema acadêmico que impõe a necessidade de publicar incessantemente, juntamente com corpos editoriais que, devido a detalhes mínimos que poderiam ser corrigidos, optam por rejeitar artigos sem sequer examinar o conteúdo.
Recebi esse mesmíssimo e-mail ontem, e na hora fiquei lisonjeada, pois não sabia sobre as revistas predatórias. Porem achei estranho cobrarem, e caro, pela publicação do artigo. Estou chocada, mas agora atenta!
Oi, Erika, quanto mais congressos você participar, mais e-mails assim vai receber. Desconfie, sempre! Obrigada por deixar a sua opinião aqui. Essa interação é muito bacana! Te convido a se inscrever gratuitamente no canal por meio deste link th-cam.com/users/mariellaoficial Estou também no @marielladeoliveiracosta , respondendo às dúvidas pelos stories. A gente se vê por lá e no próximo vídeo!
Amei o tema deste vídeo! Muito esclarecedor. Eu ja estava agoniada com essa questão sobre publicação. Ainda não publiquei, olha o quanto me ensinou. Muito obrigada! Sucesso!
Oi, Cristina, tudo bem? Não se agonie, nem todas as revistas que cobram para publicar são predatórias! Muitas delas utilizam o valor para se manter no ar, em plataformas gratuitas e que ampliam o acesso das pessoas aos textos publicados. Só é preciso ficar de olho para não confundir as sérias com as caça-níqueis. Muito obrigada por seu comentário! Seja bem-vinda ao canal mais acadêmico do Brasil! Para ser avisada dos próximos vídeos, clique no botão vermelho INSCREVA-SE, e ative o sininho: th-cam.com/users/mariellaoficial . Assim você também contribuiu também para que o meu conteúdo gratuito chegue a mais pessoas. Estou também no instagram.com/marielladeoliveiracosta respondendo às dúvidas nos stories e com uma série de destaques sobre mais de 20 temas relacionados à vida acadêmica. Te convido a nos conectarmos por lá também! Até o próximo vídeo! Feliz Ano Novo!
Quem nunca se sentiu até importante, ao receber um elogio sobre seu trabalho? Mas a gente tem que botar os dois pés no chão e ter muito cuidado com essa vaidade acadêmica, que pode nos colocar em enrascadas!!! Muito obrigada por seu comentário! Seja bem-vindo ao canal mais acadêmico do Brasil! Para ser avisado dos próximos vídeos, clique no botão vermelho INSCREVA-SE, e ative o sininho: th-cam.com/users/mariellaoficial . Assim você também contribuiu também para que o meu conteúdo gratuito chegue a mais pessoas. Estou também no instagram.com/marielladeoliveiracosta respondendo às dúvidas nos stories e com uma série de destaques sobre mais de 20 temas relacionados à vida acadêmica. Te convido a nos conectarmos por lá também! Até o próximo vídeo! Abraço e paz
Publicar virou um negócio, muitos acadêmicos recorrem a essas revistas e e-books para melhorar o curriculo para uma eventual disputa de vaga no concurso, cada vez mais escasso. Vi uma pesquisadora com 200 capítulos de livro e 10 livros publicados (e-books predatórios). Eu já publiquei no passado assim, achando que era bom, uma perda total de tempo. Frequentemente recebo essses e-mails chatos. Ótimo vídeo.
De nada, Valdenir! Clique aqui para ser avisado dos próximos vídeos! Assim você não perde nada e ajuda que o nosso conteúdo chegue a mais gente. th-cam.com/users/mariellaoficial Envie também dúvidas nos stories do instagram.com/marielladeoliveiracosta .
Olá! Sou graduado e recebi convite pra publicar meu artigo, derivado do meu TCC, na Brazilian journal of development e também no livro digital da editora Atena ou na sua revista científica internacional. Os três convites cobram taxa. Acha que algum deles vale a pena? Penso se seria bom para quando for tentar entrar em um mestrado. Obrigado.
Oi, Joana, de nada! Obrigada por me contar que o conteúdo foi importante para você. Essa devolutiva me motiva a permanecer por aqui. Bem-vindo ao canal. Para saber quando estreiam os próximos vídeos, clique no botão vermelho INSCREVA-SE, e ative o sininho: th-cam.com/users/mariellaoficial . Assim você também contribuiu também para que o meu conteúdo gratuito chegue a mais pessoas. Estou também no instagram.com/marielladeoliveiracosta respondendo às dúvidas nos stories e com uma série de destaques sobre mais de 20 temas relacionados à vida acadêmica. Te convido a nos conectarmos por lá também! Até o próximo vídeo! Abraço e paz
Ai que ódio desses emails. Os caras """analisam""" e aprovam RESUMOS publicados em congressos e ainda ficam "spamando" com apelos do tipo: "ULTIMO dia pra submeter"ou "se submeter HOJE tem DESCONTO" 🙄🙄🙄
Não é transferindo a responsabilidade, mas alguns programas e orientadores pressionam tanto os alunos, sem orientá-los, deixando muita gente desesperada e a mercê de aproveitadores!
Oi, Amanda! É verdade! Essa pressão e a falta de orientação adequada alimenta as revistas predatórias. obrigada por seu comentário! Seja bem-vinda ao canal mais acadêmico do Brasil! Para ser avisada dos próximos vídeos, clique no botão vermelho INSCREVA-SE, e ative o sininho: th-cam.com/users/mariellaoficial . Assim você também contribuiu também para que o meu conteúdo gratuito chegue a mais pessoas. Estou também no instagram.com/marielladeoliveiracosta respondendo às dúvidas nos stories e com uma série de destaques sobre mais de 20 temas relacionados à vida acadêmica. Te convido a nos conectarmos por lá também! Até o próximo vídeo! Abraço e paz
Que conteúdo esclarecedor. Deviam abordar esse tipo de situação ainda na graduação. Publiquei um artigo em um congresso e recebi um email desse tipo, no início fiquei feliz e até desconfiei, mas tava quase caindo no golpe 🤡
Recebi semana passada um igualzinho ao que você leu de um artigo que acabo de apresentar na compós, profa kkkk mas e os e-mails que a gente recebe que falam em publicação dos artigos em livros? É a mesma coisa? Pular fora?
Olá, professor Victor, tudo bem? obrigada por seu comentário! Seja bem-vindo ao canal mais acadêmico do Brasil! Para ser avisado dos próximos vídeos, clique no botão vermelho INSCREVA-SE, e ative o sininho: th-cam.com/users/mariellaoficial . Assim você também contribuiu também para que o meu conteúdo gratuito chegue a mais pessoas. Até o próximo vídeo! Abraço e paz
Olá. Fui aceito por essa revista International Journal of Development Research. Qualis A2. 7.012 factor de impacto. Uma pesquisa epidemiologica. Aceitaram e pediram 150 dólares. Oque acha ? Predatória?
Recebi um parecido. O interessante é que, no que recebi, disseram que fariam todas as correções e formatação e etc. Mas...pediram dinheiro pra revisar e logo em seguida queriam enviar um modelo pra eu revisar kkkk.
Pode ser uma cilada!!! Na dúvida, vale sempre checar com algum pesquisador mais experiente. Estou também no instagram.com/marielladeoliveiracosta respondendo às dúvidas nos stories e com uma série de destaques sobre mais de 20 temas relacionados à vida acadêmica. Te convido a nos conectarmos por lá também! Até o próximo vídeo! Abraço e paz
Essa é a intenção, Everton! Aproveito para informar que estão abertas as matrículas para a minha Masterclass Vida Acadêmica sem Mistérios, com orientações para você desenvolver da ideia ao artigo científico. marielladeoliveiracosta.site Vagas limitadas!
Bem, essa é sua opinão, logicamente...mas entre em um concurso sem artigos publicados.....fica para tras.....esse preciosisme besta...ja viu....ainda esta nas trevas
Oi, Joana,siga os passos que comentei no vídeo e fique de olho onde os seus professores e gente mais experiente que você na sua área dedicam-se a publicar.
Olá, Lameque, sim pelo marielladeoliveiracosta@gmail.com Estou também no instagram.com/marielladeoliveiracosta respondendo às dúvidas nos stories e com uma série de destaques sobre mais de 20 temas relacionados à vida acadêmica. Te convido a nos conectarmos por lá também! Até o próximo vídeo! Abraço e paz
Estou desde ontem pesquisando revistas científicas que não cobram taxas para publicar e não as encontro. As taxas estão em média de 1000 a 3000 dólares. Estou chocada e até com um certo receio da qualidade dos artigos publicados.
Oi, Juliana, verifica com o seu orientador em quais revistas ele publica, pois preço não necessariamente significa qualidade da publicação. Clique aqui para ser avisado dos próximos vídeos! Assim você não perde nada e ajuda que o nosso conteúdo chegue a mais gente. th-cam.com/users/mariellaoficial Envie também dúvidas nos stories do instagram.com/marielladeoliveiracosta .
Hola, JOsellyn!! Bienvenida!!! Que alegria tener gente de Latinamerica entre mis alumnos en TH-cam!!! Gracias!!! Yo no conozco esta editora, pero si ellos que te han buscado por correo electrónico, cuidado! Sugiro verificar con sus profesores si la conocen y observar los últimos artículos publicados por ellos. Tienen alguna relevancia?? TE invito a se inscrever acá para que TH-cam te envie un comunicado siempre que yo comparta nuevos videos : th-cam.com/users/mariellaoficial Estou también en instagram.com/marielladeoliveiracosta Gracias!!!
OI, Isabelly!!! Será a mesma??? Bem-vinda ao canal!!! Clique aqui para ser avisado dos próximos vídeos! Assim você não perde nada e ajuda que o nosso conteúdo chegue a mais gente. th-cam.com/users/mariellaoficial Envie também dúvidas nos stories do instagram.com/marielladeoliveiracosta .
O problema das revistas predatórias não é apenas relacionado às próprias revistas, mas também decorre de um sistema acadêmico que impõe a necessidade de publicar incessantemente, juntamente com corpos editoriais que, devido a detalhes mínimos que poderiam ser corrigidos, optam por rejeitar artigos sem sequer examinar o conteúdo.
tem revista de universidade q o editor publica seus proprios artigos? todas tem malamdragem? não posso arfirmar
Infelizmente tem alguns programas de pós graduação que exigem artigos publicados em revistas não indexadas. Então não tem para onde correr!! 😢
Recebi esse mesmíssimo e-mail ontem, e na hora fiquei lisonjeada, pois não sabia sobre as revistas predatórias. Porem achei estranho cobrarem, e caro, pela publicação do artigo. Estou chocada, mas agora atenta!
Oi, Erika, quanto mais congressos você participar, mais e-mails assim vai receber. Desconfie, sempre! Obrigada por deixar a sua opinião aqui.
Essa interação é muito bacana!
Te convido a se inscrever gratuitamente no canal por meio deste link th-cam.com/users/mariellaoficial
Estou também no @marielladeoliveiracosta , respondendo às dúvidas pelos stories.
A gente se vê por lá e no próximo vídeo!
Amei o tema deste vídeo! Muito esclarecedor. Eu ja estava agoniada com essa questão sobre publicação. Ainda não publiquei, olha o quanto me ensinou. Muito obrigada! Sucesso!
Oi, Cristina, tudo bem?
Não se agonie, nem todas as revistas que cobram para publicar são predatórias!
Muitas delas utilizam o valor para se manter no ar, em plataformas gratuitas e que ampliam o acesso das pessoas aos textos publicados.
Só é preciso ficar de olho para não confundir as sérias com as caça-níqueis.
Muito obrigada por seu comentário!
Seja bem-vinda ao canal mais acadêmico do Brasil!
Para ser avisada dos próximos vídeos, clique no botão vermelho INSCREVA-SE, e ative o sininho: th-cam.com/users/mariellaoficial
. Assim você também contribuiu também para que o meu conteúdo gratuito chegue a mais pessoas.
Estou também no instagram.com/marielladeoliveiracosta respondendo às dúvidas nos stories e com uma série de destaques sobre mais de 20 temas relacionados à vida acadêmica.
Te convido a nos conectarmos por lá também!
Até o próximo vídeo!
Feliz Ano Novo!
Boa madrugada, conteúdo ótimo. Para quem precisa publicar com certa rapidez, o quê fazer?
É bem isso mesmo kkk no início eu ficava lisonjeada, mas depois comecei a abrir meus olhos
Quem nunca se sentiu até importante, ao receber um elogio sobre seu trabalho?
Mas a gente tem que botar os dois pés no chão e ter muito cuidado com essa vaidade acadêmica, que pode nos colocar em enrascadas!!!
Muito obrigada por seu comentário!
Seja bem-vindo ao canal mais acadêmico do Brasil!
Para ser avisado dos próximos vídeos, clique no botão vermelho INSCREVA-SE, e ative o sininho: th-cam.com/users/mariellaoficial
. Assim você também contribuiu também para que o meu conteúdo gratuito chegue a mais pessoas.
Estou também no instagram.com/marielladeoliveiracosta respondendo às dúvidas nos stories e com uma série de destaques sobre mais de 20 temas relacionados à vida acadêmica.
Te convido a nos conectarmos por lá também!
Até o próximo vídeo!
Abraço e paz
Publicar virou um negócio, muitos acadêmicos recorrem a essas revistas e e-books para melhorar o curriculo para uma eventual disputa de vaga no concurso, cada vez mais escasso. Vi uma pesquisadora com 200 capítulos de livro e 10 livros publicados (e-books predatórios). Eu já publiquei no passado assim, achando que era bom, uma perda total de tempo. Frequentemente recebo essses e-mails chatos. Ótimo vídeo.
B.J.D. Recebi um e-mail idêntico, mesmo texto. Obrigado pelo vídeo explicativo.
De nada, Valdenir! Clique aqui para ser avisado dos próximos vídeos! Assim você não perde nada e ajuda que o nosso conteúdo chegue a mais gente.
th-cam.com/users/mariellaoficial
Envie também dúvidas nos stories do instagram.com/marielladeoliveiracosta .
Acabei de receber dessa mesma revista... Chega da uma tristeza
Olá! Sou graduado e recebi convite pra publicar meu artigo, derivado do meu TCC, na Brazilian journal of development e também no livro digital da editora Atena ou na sua revista científica internacional. Os três convites cobram taxa. Acha que algum deles vale a pena? Penso se seria bom para quando for tentar entrar em um mestrado. Obrigado.
Muito importante esse conteúdo. Obrigada
Oi, Joana, de nada!
Obrigada por me contar que o conteúdo foi importante para você.
Essa devolutiva me motiva a permanecer por aqui.
Bem-vindo ao canal. Para saber quando estreiam os próximos vídeos, clique no botão vermelho INSCREVA-SE, e ative o sininho: th-cam.com/users/mariellaoficial
. Assim você também contribuiu também para que o meu conteúdo gratuito chegue a mais pessoas.
Estou também no instagram.com/marielladeoliveiracosta respondendo às dúvidas nos stories e com uma série de destaques sobre mais de 20 temas relacionados à vida acadêmica.
Te convido a nos conectarmos por lá também!
Até o próximo vídeo!
Abraço e paz
Ai que ódio desses emails. Os caras """analisam""" e aprovam RESUMOS publicados em congressos e ainda ficam "spamando" com apelos do tipo: "ULTIMO dia pra submeter"ou "se submeter HOJE tem DESCONTO" 🙄🙄🙄
Não é transferindo a responsabilidade, mas alguns programas e orientadores pressionam tanto os alunos, sem orientá-los, deixando muita gente desesperada e a mercê de aproveitadores!
Oi, Amanda!
É verdade!
Essa pressão e a falta de orientação adequada alimenta as revistas predatórias.
obrigada por seu comentário!
Seja bem-vinda ao canal mais acadêmico do Brasil!
Para ser avisada dos próximos vídeos, clique no botão vermelho INSCREVA-SE, e ative o sininho: th-cam.com/users/mariellaoficial
. Assim você também contribuiu também para que o meu conteúdo gratuito chegue a mais pessoas.
Estou também no instagram.com/marielladeoliveiracosta respondendo às dúvidas nos stories e com uma série de destaques sobre mais de 20 temas relacionados à vida acadêmica.
Te convido a nos conectarmos por lá também!
Até o próximo vídeo!
Abraço e paz
eu estou com 3 artigos, porem a seleção esta bem proxima, ai varias revistas publican de 6 em 6 meses
Que conteúdo esclarecedor. Deviam abordar esse tipo de situação ainda na graduação. Publiquei um artigo em um congresso e recebi um email desse tipo, no início fiquei feliz e até desconfiei, mas tava quase caindo no golpe 🤡
Recebi semana passada um igualzinho ao que você leu de um artigo que acabo de apresentar na compós, profa kkkk mas e os e-mails que a gente recebe que falam em publicação dos artigos em livros? É a mesma coisa? Pular fora?
Mesma coisa pra livro, Thalita
Cautela nunca é demais!!!
Muito interessante esta mudança de duplo cego para pareceristas nomeados e conhecidos pelo autor do trabalho e também de conhecimento do autor.
Olá, professor Victor, tudo bem?
obrigada por seu comentário!
Seja bem-vindo ao canal mais acadêmico do Brasil!
Para ser avisado dos próximos vídeos, clique no botão vermelho INSCREVA-SE, e ative o sininho: th-cam.com/users/mariellaoficial
. Assim você também contribuiu também para que o meu conteúdo gratuito chegue a mais pessoas.
Até o próximo vídeo!
Abraço e paz
Olá. Fui aceito por essa revista International Journal of Development Research. Qualis A2. 7.012 factor de impacto. Uma pesquisa epidemiologica. Aceitaram e pediram 150 dólares. Oque acha ? Predatória?
Porém eu que fui atrás . Eu que enviei e solicitei no site.
@@JoaoOliveira-mu6op Predatória. Das mais famosas mundialmente
Recebi um parecido. O interessante é que, no que recebi, disseram que fariam todas as correções e formatação e etc. Mas...pediram dinheiro pra revisar e logo em seguida queriam enviar um modelo pra eu revisar kkkk.
Pode ser uma cilada!!!
Na dúvida, vale sempre checar com algum pesquisador mais experiente.
Estou também no instagram.com/marielladeoliveiracosta respondendo às dúvidas nos stories e com uma série de destaques sobre mais de 20 temas relacionados à vida acadêmica.
Te convido a nos conectarmos por lá também!
Até o próximo vídeo!
Abraço e paz
O que é relevante é se a revista tem qualis na CAPES. Podia ter resumido seu vídeo!
Muito interessante a forma que você apresenta as verdades ocultas do meio acadêmico 🧐
Essa é a intenção, Everton!
Aproveito para informar que estão abertas as matrículas para a minha Masterclass Vida Acadêmica sem Mistérios, com orientações para você desenvolver da ideia ao artigo científico.
marielladeoliveiracosta.site
Vagas limitadas!
Bem, essa é sua opinão, logicamente...mas entre em um concurso sem artigos publicados.....fica para tras.....esse preciosisme besta...ja viu....ainda esta nas trevas
Como eu faço pra saber quais são estas revistas?
Oi, Joana,siga os passos que comentei no vídeo e fique de olho onde os seus professores e gente mais experiente que você na sua área dedicam-se a publicar.
ola Mari, tudo bem? e possivel entrar entrar em contacto consigo via email?
Olá, Lameque, sim pelo marielladeoliveiracosta@gmail.com
Estou também no instagram.com/marielladeoliveiracosta respondendo às dúvidas nos stories e com uma série de destaques sobre mais de 20 temas relacionados à vida acadêmica.
Te convido a nos conectarmos por lá também!
Até o próximo vídeo!
Abraço e paz
Estou desde ontem pesquisando revistas científicas que não cobram taxas para publicar e não as encontro. As taxas estão em média de 1000 a 3000 dólares. Estou chocada e até com um certo receio da qualidade dos artigos publicados.
Oi, Juliana, verifica com o seu orientador em quais revistas ele publica, pois preço não necessariamente significa qualidade da publicação. Clique aqui para ser avisado dos próximos vídeos! Assim você não perde nada e ajuda que o nosso conteúdo chegue a mais gente.
th-cam.com/users/mariellaoficial
Envie também dúvidas nos stories do instagram.com/marielladeoliveiracosta .
Saludos desde Perú. ¿Sabrán si la Editora Atena, y sus revistas, también es depredadora o es confiable?
Hola, JOsellyn!! Bienvenida!!! Que alegria tener gente de Latinamerica entre mis alumnos en TH-cam!!! Gracias!!! Yo no conozco esta editora, pero si ellos que te han buscado por correo electrónico, cuidado! Sugiro verificar con sus profesores si la conocen y observar los últimos artículos publicados por ellos. Tienen alguna relevancia??
TE invito a se inscrever acá para que TH-cam te envie un comunicado siempre que yo comparta nuevos videos : th-cam.com/users/mariellaoficial
Estou también en instagram.com/marielladeoliveiracosta
Gracias!!!
É predatória sim.
linda
Recebi um email muito parecido da B. J. O. H. R... 🤔
OI, Isabelly!!! Será a mesma??? Bem-vinda ao canal!!! Clique aqui para ser avisado dos próximos vídeos! Assim você não perde nada e ajuda que o nosso conteúdo chegue a mais gente.
th-cam.com/users/mariellaoficial
Envie também dúvidas nos stories do instagram.com/marielladeoliveiracosta .
Também recebi dessa… 590 reais pra publicar kakakakaka