Só quem agora vai atirar de Urutu kkkk tb sou seu fã, Lu. Desde muito tempo quando nem nos conhecíamos. Aqueles tiros no recanto feliz são inesquecíveis, mano. Fora do normal kkkk Jesus. Abração, Lu. Do seu amigo véi aqui.
Oi Bruno. Nesse exemplo dado no vídeo foi citado uma luneta cuja magnitude vai de 3x a 18 x. Assim ela é uma luneta de zoom 6,porque 18x dividido por 3x é igual a 6. Grande abraço.
Já assisti alguns vídeos seus e me parece que vc tem um bom conhecimento em trigonometria. Parabéns! Vou passar usar luneta em meus tiros. O eu estava pensando: quanto maior o molt da luneta, mas vai dar diferença no ponto de impacto, pois o ângulo da luneta com a linha de tiro é maior. Certo ou errado?
Oi Silva. O angulo entre o cano e o tubo eretor da luneta dependerá da distância de zeragem. No geral, pra tiros a longas usa-se mounts de perfil alto. No geral, pra tiros a curtas usa-se mounts de perfil baixo. Em ambas situações zere sua luneta na distância correspondente ao cume sa trajetória balística pra que suas compensações flutuem nada ou quase nada sobre os dots superiores. Apenas dots inferiores (clicks up). Abraço
@@geovanesilvadovale425 É o ápice. O ponto mais alto da trajetória balística. Não sei se vc já tem essa percepção em mente, mas o tiro é como o lançamento de uma pedra com a mão. É uma trajetória aproximadamente parabólica (um curva) que tem um cume, um ponto mais alto. Que ocorre a uma dada distância em relação ao posto de tiro. Tenho um vídeo explicando como zerar nessa distância. Vou postar aqui o link: th-cam.com/video/Keqi2wC__3U/w-d-xo.htmlsi=6i9EQW-vv5jxZFit
Bom dia, amigo Cangacodosertao. WHF é uma sigla que apenas faz menção à marca: West Hunter. E o tal do TMD ? Existem dois tipos de compensação balística. A compensação TÉCNICA e a compensação TÁTICA. TMD vem de Tactical Mil Dot (um retículo com referências para proporcionar compensações do tipo TÁTICA - a que é feita não por clicks, mas sim por referências (marcações) disponíveis no retículo). A compensação feita por clicks é chamada de compensação TÉCNICA. Peço humildemente que o amigo me ajude partilhando o canal c seus amigos, tá bom? Esta é a única forma que uso pra divulgar este trabalho. Grande abraço, amigo Cangacodosertao.
Como sempre muito bom.
Cuida Andrezim, show de bola. Chama.
Interessante!
Falou o mestre dos magos,sou teu fã meu irmão, abraço do Sniper de Colinas!!
Só quem agora vai atirar de Urutu kkkk tb sou seu fã, Lu. Desde muito tempo quando nem nos conhecíamos. Aqueles tiros no recanto feliz são inesquecíveis, mano. Fora do normal kkkk Jesus. Abração, Lu. Do seu amigo véi aqui.
Bom.dia meu chefe Aluízio, show sua explicação sobre zoom.
Obrigado, amigo Abelardo. Grande abraço pq vc, meu querido.
Bom dia Mestre!!! muito bem explicado
Bora Sniper Joãoooooo, manda ver nesses tiros, cabra kkkkkk
Bora Sniper Joãoooooo, manda ver nesses tiros, cabra kkkkkk
SHOW!! É like e inscrição Aloísio!! Tmj!
Grande abraço, amigo Barba. Só coisa boa. TMJ.
@@ce-brasilshooter8295 é isso aê!! Vlw!! 👊
Fala professor top de mais
Bora Carlão, bota pegado, meu fi hehehe
Tu é o cara meu irmão!
Likeee
Obrigado pelo carinho, amigo Paulo. Abração
Mais uma aula👏 ,então será porque os fabricantes colocam a informação de 18x ?
Bora amassar chumbo e ser feliz 😎
Oi Bruno.
Nesse exemplo dado no vídeo foi citado uma luneta cuja magnitude vai de 3x a 18 x. Assim ela é uma luneta de zoom 6,porque 18x dividido por 3x é igual a 6.
Grande abraço.
Já assisti alguns vídeos seus e me parece que vc tem um bom conhecimento em trigonometria. Parabéns!
Vou passar usar luneta em meus tiros.
O eu estava pensando: quanto maior o molt da luneta, mas vai dar diferença no ponto de impacto, pois o ângulo da luneta com a linha de tiro é maior. Certo ou errado?
Oi Silva. O angulo entre o cano e o tubo eretor da luneta dependerá da distância de zeragem.
No geral, pra tiros a longas usa-se mounts de perfil alto.
No geral, pra tiros a curtas usa-se mounts de perfil baixo.
Em ambas situações zere sua luneta na distância correspondente ao cume sa trajetória balística pra que suas compensações flutuem nada ou quase nada sobre os dots superiores. Apenas dots inferiores (clicks up).
Abraço
@@ce-brasilshooter8295pra mim que sou leigo, o quê é cume da trajetória balística?
@@geovanesilvadovale425
É o ápice. O ponto mais alto da trajetória balística. Não sei se vc já tem essa percepção em mente, mas o tiro é como o lançamento de uma pedra com a mão. É uma trajetória aproximadamente parabólica (um curva) que tem um cume, um ponto mais alto. Que ocorre a uma dada distância em relação ao posto de tiro.
Tenho um vídeo explicando como zerar nessa distância. Vou postar aqui o link:
th-cam.com/video/Keqi2wC__3U/w-d-xo.htmlsi=6i9EQW-vv5jxZFit
@@ce-brasilshooter8295já fui lá e assistir ao vídeo do link, abriu novos horizontes, obrigado.
Maravilha, Geovane. Esta é a exata proposta deste canal. Abrir novos horizontes.
Abraço.
ME TIRA UMA DUVIDA A LUNETA TMD QUAL A DIFERENÇA PARA WHF TEM ALGUMA
Bom dia, amigo Cangacodosertao.
WHF é uma sigla que apenas faz menção à marca: West Hunter.
E o tal do TMD ?
Existem dois tipos de compensação balística. A compensação TÉCNICA e a compensação TÁTICA.
TMD vem de Tactical Mil Dot (um retículo com referências para proporcionar compensações do tipo TÁTICA - a que é feita não por clicks, mas sim por referências (marcações) disponíveis no retículo).
A compensação feita por clicks é chamada de compensação TÉCNICA.
Peço humildemente que o amigo me ajude partilhando o canal c seus amigos, tá bom? Esta é a única forma que uso pra divulgar este trabalho.
Grande abraço, amigo Cangacodosertao.