Ester, você é a deusa da álgebra!!! Estava indo nas aulas da faculdade e bem desanimado por não estar aprendendo nada e perto da prova ainda. Acompanhando seus vídeos, com essa didática MARAVILHOSA, tô conseguindo absorver tudo!! Obrigado pelo belo trabalho que faz por aqui :)
Tenho P1 na semana q vem de algebra linear, a base que você dá é perfeita pra quem tem dificuldade no assunto, amei a didática, me sinto uma criança aprendendo 1+1, mto obrigado!
Professora Ester!! Tenho muito apreço por suas aulas, elas vem me ajudando desde Cálculo A e Cálculo B, até Álgebra Linear, salvando o meu curso mesmo!!! Muito obrigada, do fundo do coração! 💕
Nossa, seus vídeos estão me ajudando MUITO, eu estou praticamente aprendendo essa matéria assistindo você, eu não consegui aprender nada com o meu professor, e o melhor é que além da sua ótima didática, a sua voz é muito doce e meiga, muito obrigado :)
Professora, eu n poderia eliminar logo essa primeira questão por causa do vetor nulo? A imagem do vetor nulo do domínio deve ser igual ao vetor nulo do contradomínio. T(0,0) = (0,0)
eu tenho uma duvida, vemos soma dos vetores V1 e V2 = (a+c+b+d,1) e a transformação dos vetores = (a+b+c+d,2) Se na transformação o Y fosse = 1 tbm, igual a soma, seria diferente ainda? pois vemos que na SOMA o X ficou (a+c+b+d) E na TRANSFORMAÇÃO o X assumiu uma ordem difente nas letras (a+b+c+d), isso mudaria a condição pra verdadeira ?
Sei que já faz um tempo que perguntou, mas vou responder mesmo assim caso ainda não tenha encontrado uma resposta. A condição para que seja uma TL é a seguinte: A transformação de (A+B) deve ser igual à transformação de (A) + transformação de (B). Ficaria algo assim: T(A+B) = T(A) + T(B). Quando fazemos a primeira (T(A+B)), obtemos (a+c+b+d, 1), porém, quando fazemos a segunda (T(A) + T(B)), obtemos (a+b+c+d, 2) e isso nos garante que não temos uma transformação linear. Na sua pergunta você separou entre soma e transformação, mas aqui não temos essa separação. Ambos são transformações. Temos a transformação de uma soma e a soma de transformações. Agora, respondendo sua pergunta sobre se o Y fosse 1. Se a lei da transformação fosse tal que T(A+B) = T(A) + T(B) = (a+c+b+d, 1), aí sim teriamos uma transformação linear, mesmo obtendo o X (a+b+c+d) em odens diferentes ((a+c+b+d) ou (c+a+d+b)), uma vez que o X pertence aos reais, e os reais com a soma formam um grupo abeliano (a propriedade comutativa é válida)
Sua didática é excelente mas poderia ter exemplos mais complexos nas resoluções.
Ester, você é a deusa da álgebra!!!
Estava indo nas aulas da faculdade e bem desanimado por não estar aprendendo nada e perto da prova ainda. Acompanhando seus vídeos, com essa didática MARAVILHOSA, tô conseguindo absorver tudo!!
Obrigado pelo belo trabalho que faz por aqui :)
Ahhh que incrível ler isso 🥹 muito obrigada mesmo, fico feliz demais
Não tava entendendo como achar a lei de formação. Com seu vídeo agora eu entendi, muito obrigada!!
Esse assunto me assustava, mas vc fez parecer tao simples... Tô amando isso.
Uhuuuuu, obrigada Douglas 😍😍
vai ter um agradecimento à essa diva no meu tcc!!!!
Tenho P1 na semana q vem de algebra linear, a base que você dá é perfeita pra quem tem dificuldade no assunto, amei a didática, me sinto uma criança aprendendo 1+1, mto obrigado!
Professora Ester!! Tenho muito apreço por suas aulas, elas vem me ajudando desde Cálculo A e Cálculo B, até Álgebra Linear, salvando o meu curso mesmo!!! Muito obrigada, do fundo do coração! 💕
Ahhh que demais Aline 🥰🥰 fico muito feliz mesmo por poder ajudar
Sua didática é ótima! Muito obrigada!
Nossa, seus vídeos estão me ajudando MUITO, eu estou praticamente aprendendo essa matéria assistindo você, eu não consegui aprender nada com o meu professor, e o melhor é que além da sua ótima didática, a sua voz é muito doce e meiga, muito obrigado :)
Ahhh fico muito feliz por estar ajudando ♥♥ obrigadaaa
Aula maravilhosa, Professora!
Você é muito diva! Me ajudou super a entender 😍
que canal incrívellll!!! parabéns pela ótima didática! seu canal merece um milhão
Muito obrigado! ótimo vídeo, adoro sua didática. Tá me salvando
Obrigadaaaa
Muito bom o vídeo, bastante explicativo. Parabéns pelo seu trabalho Ester, gosto muito...bjs
Muuuuuito obrigada Ednilson
@@Matemateca 🥰🥰🥰
Muito obrigado!!!
Minha professora recomendou seu canal, to praticamente maratonando seus vídeos pra estudar e praticar pra prova kjkjkjkjkj, muito obrigado!!
Hahahahhaa boaaa! Bons estudos ♥
Professora, eu n poderia eliminar logo essa primeira questão por causa do vetor nulo?
A imagem do vetor nulo do domínio deve ser igual ao vetor nulo do contradomínio.
T(0,0) = (0,0)
valeu👍👍
Eu amo um canal ❤
♥️♥️♥️
Qual canal ??? Troca esse artigo indefinido ai !!
Valeu
um duvida: eu posso verificar se vetores são L.I. calculando o determinante da matriz que eles formam?
Oii Ramon, pode simm! Se o determinante for diferente de 0, os vetores são LI
E se os vetores forem linearmente dependentes ?? Não descobre a lei de formação ??
Simm, descobre hahaha mas através de outra técnica, vou fazer um vídeo sobre isso
@@Matemateca Brigadão, Linda !!
Não entendi nada no começo e no final parecia que eu tava no começo
eu tenho uma duvida,
vemos soma dos vetores V1 e V2 = (a+c+b+d,1)
e a transformação dos vetores = (a+b+c+d,2)
Se na transformação o Y fosse = 1 tbm, igual a soma, seria diferente ainda? pois vemos que na SOMA o X ficou (a+c+b+d)
E na TRANSFORMAÇÃO o X assumiu uma ordem difente nas letras (a+b+c+d), isso mudaria a condição pra verdadeira ?
Sei que já faz um tempo que perguntou, mas vou responder mesmo assim caso ainda não tenha encontrado uma resposta.
A condição para que seja uma TL é a seguinte: A transformação de (A+B) deve ser igual à transformação de (A) + transformação de (B). Ficaria algo assim: T(A+B) = T(A) + T(B).
Quando fazemos a primeira (T(A+B)), obtemos (a+c+b+d, 1), porém, quando fazemos a segunda (T(A) + T(B)), obtemos (a+b+c+d, 2) e isso nos garante que não temos uma transformação linear.
Na sua pergunta você separou entre soma e transformação, mas aqui não temos essa separação. Ambos são transformações. Temos a transformação de uma soma e a soma de transformações.
Agora, respondendo sua pergunta sobre se o Y fosse 1.
Se a lei da transformação fosse tal que T(A+B) = T(A) + T(B) = (a+c+b+d, 1), aí sim teriamos uma transformação linear, mesmo obtendo o X (a+b+c+d) em odens diferentes ((a+c+b+d) ou (c+a+d+b)), uma vez que o X pertence aos reais, e os reais com a soma formam um grupo abeliano (a propriedade comutativa é válida)
@@lucasfontes7086 Obrigado, foi excelente explicação heheehhe
Buguei no ultimo exercício. Vc tomou a pílula da inteligência? Ou a pílula do raciocínio???
Hahahaha se tiver alguma dúvida pode comentar viu
Nota 10,0. Parabéns.
❤️❤️❤️