Mais um problema: até no campo tem canalhas, e cercas podem se mover... Sempre verifique se sua cerca não foi mudada de lugar e providencie um memorial descritivo e o mapa da propriedade feitos a partir de um levantamento topográfico, tudo assinado por engenheiro e com ART.
Realmente, demarcação pode ser um problema. Aqui o vizinho está insistindo que a cerca foi posta errada pelo proprietário anterior, agora vai ter que fazer o mapa.
, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só otário do mais baixo nível consegue perder terreno kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , caso você não saiba existe fotos de satélite e em muitos pontos a cerca deixam rastros , e por cima de tudo existe provas facilmente criadas , como uma filmagem que você ande pela cerca
@@mafagafo1 muitos se ruela com insuficiência cerebral kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , caso você não saiba esse neguinho aí matou nem 7 cara , e eram todos BEBADOS e sem treinamento algum , só precisou de 1 policial treinado pra matar
@@mafagafo1 falo nada , vai que a minha realidade é extremamente diferente da sua , até porque na minha família tem março traficante , empresário do PCC, mineiro ilegal de ouro da Amazônia que mais de parece um maníaco por limpeza
Um amigo do meu pai aposentou e resolveu comprar uma chacara a uns 5km da cidade, ai ele comprou uns porcos, umas 2 ou 3 vacas, umas galinhas e construiu uma casa la, um dia um desses porcos ja estava no nivel de agrado pra ser abatido, entrou um sujeito e roubou o porco, ele descobriu quem foi chamou a policia e o cara foi preso, 20 dias dps ele (ja liberado da prisão) volta la e da 10 facadas nesse amigo do meu pai, ele morreu la mesmo, um homem honesto que trabalhou a vida inteira e n conseguiu aproveitar nem 8 meses da aposentadoria dele no cantinho q ele escolheu pra passar seus ultimos anos como um aposentado... Complicado demais mesmo.
Poxa que triste, as vezes é melhor ficar no prejuízo do que ter razão. Era só um porco. Deixasse pra lá é e óbvio que ele logo seria solto e que poderia se vingar. Aconteceu isso com um vizinho meu, ele tinha um bar na frente de casa, um pessoal ficou bebendo lá o dia todo, e quando foi de madrugada invadiram a casa dele pra roubar, durante o roubo ele percebeu que era o pessoal que tinha frequentado o bar , foi na delegacia e fez o b.o, eles foram presos os objetos do roubo foi recuperado e uns 20 dias depois eles foram até a casa dele pra matar ele, foi muito tiro em cima dele, porém ele conseguiu pular o muro e saiu correndo, nunca mais foi visto no bairro e nem na cidade, saiu com a roupa do corpo ,deu muita sorte de não ter morrido, a irmã dele que muito tempo depois vendeu tudo que era dele e nunca mais soubemos dele. Nesses casos de roubo e invasão de casa é melhor nem ir na polícia, pois logo estarão na rua de novo, e podem sim querer voltar ao local do roubo pra se vingar de quem o denunciou. Infelizmente as leis no Brasil não funcionam como deveriam.
O que toda pessoa que vai morar numa propriedade rural, deve estar ciente que lá não existe lei, então ele precisa estar armado e saber usar muito bem esta arma, senão fique morando num apartamento.
@@pedropachecodossantoslima3539 a cara isso ai é foda, o cara era mt tranquilo, acho q nem gostava de armas, eu era mt criança n tive mt contato com ele pra conhecer bem, isso foi la pra 2003 por ai, tinha uns 7 pra 8 anos, eu tenho umas 3 armas tenho apenas posse, mas ando armado pra cima e pra baixo kkkk sou uma pessoa com uma cara de bobão, policia nunca nem suspeitou q eu ando com uma g2c na cintura kkkk
1 - indústrias e usinas 2 - aterros sanitários 3 - estruturas militares 4 - áreas de alta criminalidade 5 - escassez de água 6 - áreas de inundação 7 - acesso difícil 8 - linhas de alta tensão
Se o prefeito e vereadores da cidade tiverem fazendas em nome de laranjas em volta da sua propriedade, com certeza ele vai fazer a cidade crescer pro lado das fazendas dele para fazer especulação imobiliária.
Outro problema, loteamentos, as vezes o lugar é muito tranquilo mas ai surge um loteamento de chacaras, ai vem tudo quanto é tipo de gente morar perto de vc, vem aquela senhora viuva que tem um filho problemático e o trouxe no sitio pra ver se ele "conserta", vem aquele funkeiro barulhento que gosta de fazer festa e botar pra torar até altas horas com som, tem o que se acha dono da estrada e faz cerca invadindo, deixando espaço de um uno passar, e assim por diante.
Eu já desistir de comprar uma chácara e também como eu sou vegano não me sentirei tranquilo tendo vizinhos que matam porcos, bois, carneiros e todos os bichos no geral. Pode vir também donos de bordel para vir fazer próximo a sua propriedade rural um campo de prostituição.
Um bom fator para levar em consideração é o crescimento urbano na região. Minha tia tem uma chácara na periferia que a 20 anos atrás era o paraíso, porém, conforme a cidade foi crescendo a população de baixa renda acabou sendo expulsa para cada vez mais distante e terminou por se alojar nas imediações da chácara dela, resultado o ambiente antes tranquilo e pacífico se tornou quase uma favela repleta de pessoas mau intencionadas que atacavam constantemente o terreno tanto para roubar quanto para depredar o patrimônio, isso por que lá morava um caseiro que cuidava de tudo 24/7, o terreno era todo cercdo com cercas vivas e foi necessário arrancar tudo e fazer um muro alto com cerca elétrica e colocar 4 cães de guarda soltos a noite para manter a segurança.
@@nara610 da pra chegar a essa resposta facilmente analisando alguns fatores: quão distante sua propriedade fica da área urbana (Residências, industrias), a atratividade que essa área urbana possui e que pode fazer ela se expandir até sua propriedade, a proximidade com rodovias, entre vários outros fatores. Caso sua propriedade fique cercada de pessoas de baixa renda, vc terá os problemas mencionados acima, mas se for cercada de pessoas de alta renda, aumentara muito a pressao e o assedio de construtoras pra vender sua propriedade.
Ótimas dicas... Eu tive um sítio e tive de vender justamente por causa de problemas que não observei... concordo com tudo isto e acrescento mais 3 ítens: 1 - Vizinhos, um vizinho enjoado, que não entende a sua proposta, não gosta dos seus amigos, pode ser um pesadelo. Não substime este problema, quando você sair ele pode ir na sua propriedade por fogo, dar veneno para seus animais, etc... 2 - Documentação. A questão é dinheiro para um lado e escritura para outra... Propriedade com algum problema não resolvido de documentação fuja dela....Se o antigo proprietário não resolveu, é porque está complicado... principalmente se o corretor falar que é " coisa simples de resolver".. se´é simples porque não resolveram?? 3 - Cercas - as pessoas da cidade não têm ideia do quanto é caro construir e manter uma cerca e do quanto é difícil arrumar pessoas para fazer este trabalho ou do quanto ele é um serviço 'bruto"/// cercas também cuja manutenção é compatinhada é outro problema. Um vizinho preguiçoso pode dizer que a cerca está ótima, mas para você que vê o boi dele pulando a cerca e destruindo sua horta não está boa... então é um grande problema também.. Valeu Júlio.
Um vizinho enjoado que não entende sua proposta? A proposta é só uma, cada um na sua! Pelo seu comentário me parece que você é que é o vizinho fdp que gosta de dar festinha barulhenta e incomodar o próximo.
@@estousendomedicado Ser humano sendo ser humano... inveja, maldade pura, numa situação de crise seu vizinho será seu pior inimigo pois te conhece, conhece suas rotinas... este negócio de vizinhos juntos se ajudando, só existe em filme de Walt Disney ou em papo de comunista frustado.
Qualidade do solo você pode melhorar então não é tão importante assim analisar como essas outras, logico, não vai comprar um lugar que é só pedra kkkk. Se for preservação ambiental com toda certeza não é pasto e não pode vender para esse fim
Melhorar o solo de TODA A PROPRIEDADE? Já é difícil melhorar uma pequena área, imagine comprar um sítio com terra infértil? Só ganhando na mega sena! CLARO QUE É IMPORTANTE!
Sobre criminalidade estou em são roque e conheço muita gente com sítios daqui até minas e confirmo sempre tem um zé roela de olho no que tu tem mas nada que um protocolo de segurança interno da propriedade com uma pitada de pólvora não resolva.
Júlio, mais um ponto a respeito de linhas de transmissão, eu trabalhei no setor e te digo que aonde passa uma linha de alta tensão provavelmente vai passar outra. A expansão do sistema elétrico inclui a necessidade de expansão também na transmissão, as linhas já construídas passam pelo local aonde a construção é mais barata então, com quase 100% de certeza, dá pra afirmar que com o aumento da geração de energia outra linha será construída ao lado. Tudo bem que o proprietário será indenizado, mas o dinheiro não paga o custo do transtorno de quem quer justamente um local pra uma mudança de vida
@@nara610, não entendi a sua pergunta direito, mas a distância varia de acordo com o projeto, com a tensão e com a topografia do terreno. A distância de indução que é, digamos, a de "levar choque" é pequena, na casa dos centímetros então é tranquilo, a pior que a gente tem que respeitar em função da LT é a de queda da estrutura, que segue um monte de variáveis. Quando alguém passa uma LT no seu terreno eles tem que indenizar a faixa de servidão, essa é a distância que vc tem que respeitar pra quaisquer construções
Júlio, eu não tenho a menor intenção de comprar um terreno rural um dia, no entanto assistir esses seus vídeos são de grande ajuda para a compra de qualquer coisa, desde um carro até um terreno urbano ou rural mesmo. Você dá ideias e dicas de grande importância e frisa sempre em: " esteja atento para nao cair numa roubada e tornar seu sonho um pesadelo ". Muito obrigado pelas dicas, deste o mais importante pra mim foi a mensagem.
Seria bom também salientar sobre sítios ao lado de grandes plantações, pois o alto uso de agrotóxicos prejudicam o plantio orgânico, na região onde moro toda a região foi prejudicada devido a um veneno pulverizado por avião que detonou todas as árvores cítricas.
Quase comprei uma pousada maravilhosa, porteira fechada, barata... até descobrir que a canalização de gás da Bolívia passava na porta da sala. Comprei outro sítio perto de Gramado, mais lindo ainda, o paraíso...e fui assaltada a mão armada e agredida pelos vizinhos. Hoje em dia propriedade rural é a maior furada, a não ser que você tenha uma família enorme de marmanjos armados.
Já faz muito tempo que venho observando , não sei se estou exagerando , mas pelo jeito que vai indo , dá de entender que a gente não pode ter nada além de uma casinha urbana , e sobreviver de ajuda social e sendo controlado pelo sistema .
Todos os itens são muito importantes, mais destaco a importância de ser o mais longe possível de área que tenha maus elementos, fui criado na zona rural e graças a Deus nunca passei por situações de roubo mais conheci vários que até sequestro aconteceu, quem tem planos de morar na zona rural e aveso a armas ,o ideal e mudar a mentalidade e comprar o que dá para se defender pois de toda a lista falada o pior e o homem
Eu moro numa chácara a 6km da cidade! Mas cada vez a cidade vai chegando mais perto daqui! Cada vez aqui fica com mais aparência de bairro! Mais pessoas vão chegando, ocorre mais pedidos de melhorias a prefeitura, vai transformando em área urbana aos poucos!
Perdoem-me pela sinceridade, mas muita gente se ilude com isso de chácara, eu cresci em uma. Façam um exercício antes de decidir comprar as suas terras: se hospedem por pelo menos 2 semanas em um hotel fazenda ou em chácara, e peçam para participar de uma imersão, fazendo todos os trabalhos diários e acordando todos os dias nos horários dos empregados da fazenda. Se, depois desse sabático, vc continuar gostando dessa vida, siga em frente. Tenha em mente que chácara de fim de semana significa que vc vai trabalhar sábado e domingo.
Fiz o teste! Aluguei um sítio e morei nele por 1 ano. Foi maravilhoso, continuo querendo comprar uma pequena chácara. Maaaas foi uma experiência muito importante. Aprendi MUITO! Trabalho nunca acaba. Mas EU GOSTO. Agora, com um pouco mais de sabedoria, ainda estudando sobre o assunto pra não cair em cilada, estou me organizando pra comprar o meu cantinho. Mas vc está certo! Não é fácil morar num lugar como esse. Tem que AMAR muito esse tipo de vida. 🙏
Resumo: Antes de comprar pesquise que são os proprietários dos terrenos vizinhos . Pesquise a documentação, pesquise índice de violência, aguarde alguns meses antes de sair construindo, verifique a demarcação correta, nada de militar, aterro , cemitério, indústria , usina, presídio, nem pensar em ter muitos bichos, guarde dinheiro para manutenção das estradas de acesso, instale sistema de internet e segurança, tenho uma boa dispensa de alimentos, reserva de água , se tem energia disponível, não dividir nada com vizinho 😅, areas de inundação e represas não , ...
Viver no campo é trabalhar sempre, e é isto que motiva que vive nele. Se você que vida social, reuniões, eventos , esqueça você terá um calendário, terá de planta , manter, colher, acondicionar, tratar animais,vigia-los.......tudo isto do nascer ao por do sol....
ótimas dicas Júlio! além do Google earth, vale buscar por informações nas bases de dados oficiais… por exemplo: há uma base de dados geoespaciais nacional chamada Infraestrutura de Dados Espaciais (INDE), que disponibiliza inúmeras camadas para sobreposição à área de interesse (ex: áreas de alagamento, escorregamento, IDH, índices - como criminalidade -, clima, regime de chuvas, qualidade da água, autos de infração ambiental (importante!), e por aí vai…
Bonjour, até que enfim encontrei um canal que fala sobre viver na zona rural com termos mais técnicos. Eu que estou com planos de viver no Br. e de preferência na zona rural. E sem falar do bom nível da língua portuguesa. Uffa. Continue assim. Merci. 🇨🇵🇧🇷
Embaixo da torre, na verdade é proibido construir qualquer coisa. Tem só que limpar. Além disso, o risco de problemas de saúde é muito recorrente para quem mora ou convive debaixo dos fios de alta tensão.
Mais duas dicas: 1) Evite propriedades adjacentes à outras propriedades com ocorrência de voçorocas, a partir do momento em que a erosão atinge o lençol freático o poço e as nascentes da sua propriedade podem acabar secando. 2) Evite propriedades adjacentes à parques eólicos, para mais informações veja o vídeo da BBC sobre o drama dos nordestinos que vivem próximos à parques eólicos.
Essa observação referente as áreas militares sempre mencionei aos mais próximos, outras áreas criticas para se estarem próximas em um conflito são subestações de água ou energia, refinarias, aeroportos ou pistas de aeronave, fábrica de armas ou munições, depósitos e etc, sou d região metropolitana de Poa, tem muita coisa desse tipo por perto e muitos batalhões militares, sempre estive atento a esses fatores, bom saber que não uso chapéu de alumínio sozinho! Excelente conteúdo irmão, cada dia melhor!
Estamos fazendo uma obra em Piquete, e lá a população que não trabalha em Lorena trabalha nas dependências da FFAA, apesar de ser um lugar distante, isolado e com pouquíssima população, não seria nem um pouco atrativo para um sobrevivêncialista
Estou me mudando ai pea regiao de POA, teria indicaçoes de lugares legais pra procurar terreno de chacara por ai? Penso em um lugar tranquilo que eu possa morar e ir trabalhar em poa de carro... Não conheço muito por ai, obg amigo
@@credimus6176 olha, ao meu ver tem tem Nova Santa Rita e Eldorado do Sul com preços ainda atrtivos na zona rural e que fazem parte da região metropolitana de Porto Alegre, pesquisa no mapa essas duas cidades e da uma avaliada!
Realmente a zona rural de SP é uma grande armadilha. Citaria mais uma situação; morar próximo a granjas, muitas moscas, e quando o vento está indo na sua direção o cheiro é maravilhoso.
Outra dica: evitar propriedade próximo ou lindeira de grandes plantações, sobretudo a soja. Nos mudamos de uma propriedade pois ficou cercada de soja... quando tu vê ta respirando veneno.
Também não recomendo propriedades em torno de canaviais, digo isto de experiência própria, pois tive um sítio praticamente no meio de canaviais. As usinas não estão nem aí contigo, fazem o que querem nas estradas e vivem mudando o traçado sem consultar os sitiantes, na época da colheita botam fogo no canavial e fazem isto quando vc está ausente do seu sítio, eles tem olheiros que cuidam desta parte. Enfim, quando consegui vender este sítio me senti aliviado.
Cana de açucar tbm fuja pro mais longe possível, aquilo quando é colhido que fica só bagaço no chão apodrecendo da um fedor que viaja quilômetros. Na região de Londrina tem esse problema, a cheiro de bagaço de cana da pra sentir a uns 50km de distancia sem exagero, vc dirige horas sentido o cheiro, são plantios intermináveis de cana
Outro problema. No campo, uma mudança de dono de propriedade demora décadas e podem ocorrer invasões e processos de usucapião, ou ainda aparecer uma louca dizendo que aquela terra é dela porque herdou do pai, mesmo tu tendo a escritura no teu nome.
Se o prefeito e vereadores da cidade tiver fazendas em nome de laranjas em volta da sua propriedade, com certeza ele vai fazer a cidade crescer pro lado das fazendas dele para fazer especulação imobiliária.
Julio Ainda tem um detalhe, procure propriedades na região em que as pessoas são trabalhadoras, região que tem gente que não gosta de trabalhar, você vira inimigo de muitos, pois tudo que precisarem vão procurar você.
@@joilsonbatista7686 moral da história não compre próximo dos petralhas eles vão te roubar a sua casa e o seu carro mas vão alegar que é só pra uma cervejinha.
A questão da inundação é muito séria. Quando estávamos procurando pela chácara o meu marido mencionou para o agente que a gente não queria nada nem perto de área de inundação. O agente riu e disse que nunca dava inundação ali. Olhamos no Google e não só teve uma inundação terrível em 1940 na área como também deu uma inundação um ano depois naquela área. Achei todos os seus pontos muito válidos e muito importantes. De que adianta você comprar um lugar lindo se vai te dar problemas.
Julio ja ouviu falar do Pemmican? simplesmente a melhor comida de sobrevivência ja criada, dura por mais de 20 anos, seria muit bom ver um video seu a respeito, infelizmente não existe nenhuma informação em português, e seu canal certamente ajudaria mais pessoas a conhecerem essa receita
Bom Dia Júlio! outra coisa a se estar atento é se a área é de interesse da mineração, temos uma propriedade que está na família a mais de 60 anos eu nasci e vivo a aqui ate hj(46anos). Na minha infância nunca imaginávamos que isso pudesse acontecer! mas as uns dez anos uma mineradora comprou uma área próxima e começou a escavar....hj a atividade esta a 1,5km da divisa! e ja notamos diferença na agua que nasce na propriedade!
Sobre as torres de alta tensão, é proibido ou não recomendado a instalação de residências em uma faixa de 50 metros +/-. Tem regras específicas de cada operadora e aconselho pesquisar. A melhor época de pesquisar sobre as propriedades é no inverno, pois o terreno sofre as piores condições.
1- Usinas ou industrias 2- Aterros sanitários ou lixões 3- Estruturas militares 4- Áreas de alta criminalidade 5- Escassez de água 6- Áreas de inundação 7- Acesso difícil 8- Linhas de alta tensão
Meu pai herdou a chácara de meu avô aqui no interior de SP e ele paga IPTU e não imposto rural, ou seja, a cidade alcançou a chácara e hoje se tronou uma chácara urbana. A sorte que a cidade ainda é pequena e a violência a gente só vê pela TV, por enquanto !
Se o prefeito da cidade tiver fazendas em nome de laranjas em volta da sua propriedade, com certeza ele vai fazer a cidade crescer pro lado das fazendas dele para fazer especulação imobiliária.
aqui temos nosso sítio de 23 hectares que a cidade alastrou e agora estamos dentro de área urbana. o problema é que as vezes nem conseguimos colher o que plantamos, vagabundo entra e colhe pra nós...kkkk criar gado nem pensar, se colocar uns novilhos pra engordar aqui eles num duram 1 semana, vai ter churrasco na favela....kkkk
Sobre as linha de altas tensão, qualquer acidente que venha a romper os cabos, todo ser vivo em que estiver perto não vai resistir. Já vi fazendeiro perder 1000 cabeças de gado por causa de um cabo que rompeu. Próximo a propriedade tinha uma usina Hidroelétrica que mandava energia para a cidade. Quando esse cabo se rompeu em uma chuva com raios, o cabo caiu no chão molhado e energizou todo o solo em uma área realmente muito grande. Nesta situação mesmo quem estiver dentro de um carro não iria resistir. Para quem não sabe esses cabos não se pode nem mesmo passar uma escacada por perto, e por isso são construídos em uma altura muito alta. O cabo muito espeço e duro feito de alumínio entrelaçado se retorce como uma folha de papel. O problema deles não é a voltagem, mas sim a amperagem que realmente é algo absurdamente colossal, o cabo de energia literalmente vira uma espada de raios que tem poder para mesmo no seco energizar o chão.
@@wedsonsouza2288ta engando amigo, vi uma alta tensao cair numa cerca na beira da estrada, torrou tudo em volta, so nao morri porque tava longe e chão tava seco
Tempo atrás aqui na minha cidade teve um assalto a banco, os criminosos muito bem armados fugindo da polícia invadiram a casa da minha cunhada que fica na zona rural. Todo mundo tranquilo no terreiro da casa daí sai do meio da lavoura um monte de sujeito armado. Pegaram um carro da família pra fugir. Depois invadiram outra residência e fizeram uma família de refém.
Sobre vizinhança chata. O melhor é sempre cultivar um contato não tão íntimo, mas sempre respeitoso. Procurar tempo pra manter diálogos, às vzs mais longos do q somos acostumados nas grandes cidades. Como São Paulo, por exemplo. Pessoas de lugares onde, normalmente, tudo é tranquilo e o lugar costuma ser pacato, tendem a ser mais desconfiados, justamente pelo medo de perderem aquela paz por causa de forasteiros. Então, esse contato traz mais segurança para a vizinhança. Muitas das vzs, esse medo reflete na desconfiança, e por isso alguns podem se tornar mais ranzinzas do q outros. Mas normalmente muda pra melhor quando passam a reconhecer os novatos como da região. A tê-los como "conhecidos da região". Bom, mas eu falo como um nativo da região metropolitana de São Paulo q morou, por algumas oportunidades, no interior. Mas voltei pq sou maluco. Amo essa correria. Mas deixei amigos e até familiares instalados nessas regiões onde vivi essas experiências. Sempre q posso, os visito.
Importante também ficar atento a possíveis crescimentos urbanos pra quem quer morar perto de cidades O loteamento de áreas rurais pra criar novos bairros deve ser olhado com bastante atenção
Muito legal as dicas, lembrando que sou bicho de apartamento não tenho tino e nem vontade de virar agricultor mas imagino um dia comprar uma pequena propriedade a uns 30a a 50 km de distancia de Curitiba em uma rua secundária no mínimo 3km de uma rodovia. Quero minha casa não fique visível a quem passa por essa rua secundária, Casa essa que teria uma pequena adega subterrânea onde seriam tipo um quarto do pânico de onde teria um túnel pequeno que levaria a uma galpão secundário e simples da onde eu poderia empreender fuga em caso invasão. Mas o objetivo principal seria ter condições de subsistência em caso de uma grave crise como falta de alimentos, podendo sobreviver de frutas, legumes, leite de cabra, algumas galinhas. água potável dentro da propriedade, se possível uma roda-água para gerar energia elétrica se não alguns cata-ventos e painéis solares. Imprescindível acesso a internet via telefonia. Uma moto que poderia ser usada para fuga no caso de invasão e uma Toyota bandeirantes de cabine dupla e chassi alongado e um mine trailer off road para caso um conflito armado ou desastre natural me obrigue a deixar a região em busca de um local seguro até uns 1000km de distância onde poderia sobreviver como refugiado com uma condição relativamente boa e com alguns conforto. Lembrando que não é o povo que faz guerra mas sim seus governantes, a exemplo Rússia e Ucrânia. Um grande abraço Tamos juntos pelo Brasil aqui de Curitiba
Qual tamanho vc espera para essa propriedade? é uma ideia muito boa! sempre pensei em uma propriedade do tipo, mas não muito grande nem muito afastada da cidade, do tamanho de uma chácara murada com uns 3mil metros quadrados.
Um vizinho da minha amiga tinha um sítio prox a torres eletricas..eles estavam mexendo com bambu fazendo um tipo de cercado...um momento quando ele fincou o bambu no chão... ELE TOMOU UM DESCARGA ELETRICA fui totalmente torrado. O pai e o irmão que estava a 5 metros de distância sofreram queimaduras no corpo mas sobreviveram. Foi muito triste. A esposa dele falou : Mário vamos embora...ele respondeu : Já to subindo, esse é o último bambu que eu faço... E foi o úlimo mesmo. BAMBU É CONDUTOR DE ÁGUA ao fincar na terra próximo a rede ele puxou a descarga elétrica automaticamente
9 - cuidado com terrenos que tenham cemiterio em volta. Estão querendo construir um aqui perto e todo mundo ta pistola. Já tinham construido um na zona rural da minha cidade e tudo se desvalorizou em volta.
@@minewar1 Como eu disse, pode desvalorizar os terrenos em volta, para quem procura comprar pode ser até uma boa. Mas pelo que conheço de cemiterios em zonas rurais costuma acontecer algumas coisas bizzaras, ficam indo colocar macumba, alguns malucos se dizem caçador de fantasmas e vão a noite, ficam gritando. Fica indo pessoas sempre indo visitar durante o dia. Fora que não gosto da ideia de ter um monte de defunto perto do meu terreno. Conheço pessoas que tiveram experiência morar perto de um e ninguém fala bem.
Se o prefeito e vereadores da cidade tiverem fazendas em nome de laranjas em volta da sua propriedade, com certeza ele vai fazer a cidade crescer pro lado das fazendas dele para fazer especulação imobiliária.
E sempre que passar por algum morador, diga "bããão" isso demonstra que vc é pelo menos educado, aqui onde eu moro sempre que passa alguém mau encarado que não comprimenta, a gente fica desconfiado e atento ao carro e ao caminho que a pessoa está fazendo, vai saber se não é um ladrão analisando a região pra saber qual casa roubar.
Geralmente os bandidos agem como bandidos, sempre mal encarados, mostrando que tem facas ou armas. Uma pessoa que fala “baaaooo” ou “diaaaa” nunca será um bandido.
Outra dica, para quem quer produzir alimentos, trabalhar com agricultura familiar etc, é necessário que se faça uma análise do solo, para saber se esse solo é fértil ou não, seus componentes químicos também ajudam ou atrapalham na produção, tem lugares que podem ser lindos, mas que só inço cresce na terra, dependendo da composição do solo, não é bom para o plantio.
Muito legal o vídeo, tenho visto que as pessoas que moram perto de usinas eólicas tem sofrido muito com o barulho das pás tbm é algo que deve se evitar.
Amei o vídeo, muito obrigada! Escapei de uma enrascada apenas com meu sexto sentido. kkkkk Depois me bateu uma certa dúvida de que eu devia ter comprado, afinal de contas estava tão em conta que eu podia vender bem mais caro e faturar, mas não lembrei desse detalhe: dificuldade em poder vender. Hj assistindo este vídeo no dia do meu aniversário, vejo que foi uma resposta de Deus pra mim, para eu ficar mais tranquila!🙏😇🎁
Boas dicas. Porém, quem não tem grana pode comprar terra em conta com algum/alguns dos problemas relatados e ainda assim produzir muito. Quem tiver interesse procurem por agricultura regenerativa, colheita de água/chuva, floresta de comida e descubra como povos produzem grandes quantidades de alimento em terrenos desérticos, rochosos, totalmente congelados e sem recursos financeiros...no Brasil é possível viver da terra em qualquer lugar, compre o que o seu dinheiro permite, o feito é melhor do que o perfeito. Ficar esperando eternamente pelo local perfeito é o maior erro que alguém pode cometer.
Comprei o que meu $ permitiu. As terras estão ficando caras e escassas. Na minha região, depois do pandemônio, dobrou o número de casas na zona rural. Há uma corrida pelas boas propriedades rurais, gente da cidade comprando só pra ter, latifúndios, mas vendo que o dinheiro, em breve, não vai mais existir.
O dinheiro perde diariamente o seu valor. Quem fica a segurar dinheiro recebendo mensalmente os juros baixíssimos que os bancos pagam, perde o seu patrimônio.
Comprei um terreno de 1.5hectare a alguns anos, ele é dividido em três partes.. uma com terra firme, uma lagoa qie seca no verão (pretendo afundar ela para ser permanente e utilizá-la para peixe), e uma área de igapo como é chamado aqui (é meionque um brejo) onde alaga conforme a maré onde estou fazendo uma plantação de açaí. O terreno termina em um igarape ( como se fosse um corredor ou riacho) que transborda conforme a maré. Consegui construir o básico início desse ano e me mudei para o terreno. Apesar de ser pequeno ele pode ser muito bem rentável pois tenho uma área de quase 1hectare que alaga e estou plantando açaí para ter uma renda daqui alguns anos e 0.5hectare de terra firme onde já tenho um pomar com algumas plantas frutíferas produzindo. Ele fica a uns 17km da cidade e 60km da capital, o acesso dele é bem tranquilo pois já está pronta a base para o asfaltone esse ano vai ser asfaltada. Nele coloquei uma rede de energia cruzando uma parte da lateral do terreno para puxar energia para os vizinhos (tudo bancada por uma vaquinha feita entre os vizinhos) assim "ganhei" o poste e a fiação e pude colocar o transformador, e essa área uso para plantação que estou conseguindo pagar as parcelas do empréstimo vendendo macacheira (que é a mandioca aí no sul) na cidade com ela já descascada .
Júlio, muito boas as dicas....tem uma que particularmente acho que não pode faltar, o posicionamento do sol. Certa vez fui olhar uma chácara e ao falar com alguns moradores do local descobri que durante o inverno praticamente toda a área ficava na sobra por causa de um morro próximo e assim tudo lá ficava mofo e estragava. Grande abraço e aguardamos os próximos videos.
Outro perigo é comprar terreno próximo de barragem de rejeito ou de água.. como no caso de Bento Rodrigues, Mariana, e brumadinho... pode gerar problemas futuros...
Esse canal a cada dia fica melhor!!! Parabéns pelo canal e parabéns pela travessia da Cassino. Vocês me inspiraram a focar em emagrecer, principalmente com os vídeos sobre realidade e nessa brincadeira já foram 20kg. Obrigado rapaziada, vocês merecem o mundo!!! 👏👏👏👏
Meu avô tinha um sitio muito bom em Cananéia, só que a rstrada que levava até ele passava por terrenos da prefeitura, nao era de "ninguem", ai a prefeitura resolveu montar uma estação de tratamento de esgoto entre a estrada principal e o sitio do meu avô, ficou impossivel ficar la, quando o vento batia vinha um cheio insuportável de fossa, o dia inteiro era isso.
A pressa de sair da cidade realmente pode fazer o cara entrar numa enrascada. Por Deus, muitas propriedades que eu quis comprar, nao deram certo e, no fim, consegui uma de 5alqueires, cercada por rio limpo que nasce a 800m dali, App densa, cercado (ainda vou reforçar com espinhosas), com nascente dagua, fica a 6km do asfalto, 15km da cidade mais próxima.
Se o prefeito e vereadores da cidade tiverem fazendas em nome de laranjas em volta da sua propriedade, com certeza ele vai fazer a cidade crescer pro lado das fazendas dele para fazer especulação imobiliária.
@@VozHumana por coincidência ao seu comentário, o prefeito é meu vizinho, e ele lida com gado de corte, a maioria dos terrenos por lá são area de posse/transcrição, pois vem passando por gerações.,.. então o trabalho e custo de regularizar uma matrícula é muito grande (requisito necessário pra especulação imobiliária). Outra vantagem (nesse caso específico), é que fica perto de uma área de reforma agrária (não pode ter sua finalidade de agricultura familiar desvirtuada), consolidada há mais de 30 anos (não sao esses baderneiros terroristas do MST atuais, que andam de hilux), Alem disso, uma cidade de 4mil hab urbanos nunca vai expandir a ponto de ocupar 15km.
@@slayerneto Prefeitos e vereadores so fazem isso qnd as terras estão em nomes de laranjas. Como vc disse as terras tá na família do prefeito a anos. Assim não tem como ele especular pq ele seria preso.
@Glaydson Barros a única coisa que eu te obrigaria a fazer, seria sair da minha terra, com ou sem hilux. No mais, viva do jeito que achar melhor e aproveite as consequências disso. Abs
@@thiss.santos aqui em minas gerais a bandidagem busca arrendar sítios para finais de semana. Muito droga, som alto e brigas. É muito complicado por que não tem nem a quem recorrer
@@magnolia244 na minha região boa parte é de marginais. A polícia quando por algum motivo faz intervenção encontra armas e drogas. Em um sítio anexo ao local em que mora meus pais houve um final de semana em festa e na segunda, quando o proprietário chegou encontrou um cadáver na piscina vítima de arma de fogo. Uma loucura
Concordo, até memo para terrenos urbanos... Uns anos atrás, estava a procura de um terreno, achei um que parecia ser dos sonhos, 3mil mts, com pomar, leve inclinação... quase fechei negócio... Levei meu Pai para ver o terreno e começamos a analisar... Acesso estreito, não passava caminhão, descia água de todos os lados para ele.. me livrei...
Se o prefeito e vereadores da cidade tiverem fazendas em nome de laranjas em volta da sua propriedade, com certeza ele vai fazer a cidade crescer pro lado das fazendas dele para fazer especulação imobiliária.
Acho que tudo que você falou é muito valido para que esta pensando em comprar um terreno porque se comprar o terreno errado serão duas alegrias 1 na compra e outra na venda, se vender! Conheço essa situação de perto e se você é da cidade e não entende nada de vida no campo tenha em mente que nos primeiros anos ate você aprender a viver do terreno e se virar sozinho você precisara constantemente contratando mão de obra e isso gerara um gasto a mais, em tão não é apenas comprar o terreno. Devemos lutar contra esta cultura de que devemos ter mais atenção por vivermos no Brasil, a desonestidade não é um fenômeno regional e sim do ser humano, outra coisa muitas cidades USA estão com seus aquíferos contaminados por grandes empresas mineradoras, químicas ou do processamento do Xisto e lá isso essa contaminação do solo e adoecimento das pessoas é feito dentro da lei pois o lobi é forte e é legalizado é isso mesmo o pais que muitos Brasileiros tem como exemplo, péssimo exemplo para quase tudo! Nos USA os lobistas são fixos dentro dos gabinetes dos senadores!
E a respeito das torres de eletricidade o campo magnético formado em volta delas até atrapalha o crescimento das plantas,cá onde estou passa uma linha encima de uma área de preservação permanente e é nítida a diferença da vegetação.
Moro em área urbana e próximo de linhas de alta tensão e vou completar o que você disse. Levo choque na manete de freio da bicicleta quando passo debaixo da rede. A companhia elétrica não deixa construir debaixo da rede por causa disto e já ouvi relatos de aparelhos elétricos que queimam por causa do campo eletromagnético. Se tiver rede elétrica por perto é furada mesmo.
julio, trabalhei em setor eletrico e um problema bastante comum que minhas equipes enfrentava era o acesso ao local e em alguns casos era autorizado arrombar o cadeado ou entrar de carro por cima de plantaçoes(com autorizaçao e claro)o que gera transtorno sem falar que alguem sempre pode adesivar o carro colocar uma escada encima e fingir ser funcionario e praticar pequenos furtos. com relaçao aos riscos desde que nada fique embaixo da linha de 13kv ou nao tenha trasito de maquinario pesado constante abaixo das linhas com tensao superior a isso nao "existe problema" salvo pequenas execoes mais relacionadas a erro de projeto do que com o fato da rede existir. outra observação e que esta ficando mais comuns rede eletrica ou gas subterranea e como nao da pra ver e bom dar uma pesquisada nas restricoes de construçao da prefeitura sempre quando existe rede subterranea ela fornece um mapa mostranto a profundidade e local onde passa
Um ponto que tem que ficar atento é o de Áreas de Preservação Permanente(APPs) em terrenos pequenos, geralmente margens de cursos de água(30 metros de cada lado) e nascentes(50 metros de raio em volta dela), pq são áreas onde vc não pode fazer nada, não pode executar nenhuma atividade ou modificar nada, só preservar. pq já vi vários casos dos caras comprar terreno de 2, 3 5 mil metros e ter um corregos passando no meio ou ter 3 nascentes, dai o terrreno do camarada é formado praticamente só de APP, área onde não pode fazer nada, nem construir uma cabana sob pena de multa e obrigação de reparação, inclusive demolição do que vc construiu
Na minha região o que está acontecendo é que algumas pessoas que herdam as propriedades e não tem interesse em mantê-las, fazem "loteamentos" vendendo pequenos pedaços de terra em sessenta prestações. Tudo sem escritura. Só recibo de posse.Aí já viu, né? Vai favelizando a área rural.Aparece de tudo.
Esse problema da água é muito sério mesmo, meu vizinho já fez mais de 10 poços artesianos na propriedade dele e não achou água. A última tentativa dele, ele fez um poço a 50 metros de distância do meu poço, já na cerca de divisa entre as duas propriedades, mas não deu água também. Ele me paga a minha conta de energia em troca de eu dar água para o gado dele beber e ainda arca com as manutenções do meu poço. Isso também me preocupa muito, já que entendo que se algo acontecer que inutilize o meu poço, provavelmente eu também não encontrarei água em outro local.
Salve mestre Julio. Experiencia minha e dica complementar ha que lembrar que o crime também procura "paz". Já observei isso em algumas regiões de de onde eu moro, pessoas com cargos de chefia de algumas organizações de atividades diversas investem nesse tipo de propriedade até como via de fuga de problemas dos grandes centros onde atuam. Grande abraço.
Verdade! Esses chefões de tráfico e milícia são sempre pegos em cidades pequenas e terrenos rurais, fazendas, etc. Fora as áreas de latifúndio que sempre tiveram "a própria lei". Como se bate de frente com um cara com mais 20 jagunços?
@@drielerodrigues2069 ou em capitais menores, mais afastadas, que o poder público é praticamente inexistente e o próprio poder público atrapalha a polícia... Tipo Manaus 🤡
Eu fiquei mais de um ano para comprar um sitio pra mim. Visitei vários, ia passeava pela área um final de semana, pra conhecer bem o local. Comprei um lindo sitio de 42 mil m2, tem 2 lagos, um córrego atravessa a propriedade, boa vizinhança. Estou num projeto de ir morar la em 3 anos, e viver dos alugueis que já fiz, e da terra!
Existe tbm o "problema do borracheiro ", onde um simples borracheiro na beira da estrada gera a criação de uma zona de ocupação irregular de pessoas e aumento de criminalidade. De um simples borracheiro hj em dezembro anos tem uma favela e todos os seus problemas inerentes.
Show....estive em uma propriedade onde tinha torres de alta tensão, a noite a poluição sonora era enorme da torre soando ruidos, isso incomodou dimaissss.
Muito bom Júlio, o que a única coisa que tem é a faixa de servidão! Fizemos a estrada agora, não tem cascalho, terra roxa, vai uma grana absurda pra fazer ela ficar boa! E o problema é que nem sempre o vizinho vai ser parceiro e participar. Mas o resto está super bom. Ah, o meu tem um aviário perto, eu não recomendo, as vezes vem o vento do lado do aviário, o cheiro não é bom!
Essas informações são reais e preciosas. Fiquei sabendo de uma notícia muito triste que ocorreu aqui no município de santa Leopoldina em Vitória no espirito Santo. Uma família foi assassinada por causa de uma briga por questão de uma estrada dentro de uma propriedade rural. Parabéns pelo vídeo.
Além deses itens existem muito mais coisas a serem levadas em conta ao comprar uma propriedade...um bom advogado para averiguar a papelada e certidões negativas e de propriedade, uma coisa muito immportante : não tenha pressa...visite a propriedade na seca para ver o estado das fontes de agua, visite a propriedade nos fisns de semana e em dia de semana também e visite todos os seus futuros vizinhos, pois eles ja moram ali e poderão dar conselhos muito importantes sobre os problemas que existem nas vizinhanças...propriedades perfeitas não existem mas pode evitar entrar em enrascada...
Julio, tu falo de poço de 8m, 30m, Eu morro na serra gaucha, na zona rural. E nós furados dois possos, um de 150m e outro de 400m e não encontramos nem um pingo de água, então esse ponto tem que ser muito bem estudado. Vlw julio e toda a equipe, abraço e tô só por ver vocês morando no sitio!!!
Poço eh complicado. Aqui no nordeste eu percebo que as empresas tem experiência nessa área (até pq aqui eh questão de sobrevivência). Aqui eh raro a empresa "errar a veia" ou a "estimativa de profundidade" do poço. Mas claro que a topografia de onde tem água no nordeste e no sul mudam drasticamente... Mas aqui o pessoal que perfura assume metade do risco, então eh interesse deles também não "errarem".
Hoje em dia com geofísica raramente se erra ou não encontra água ao furar poços! Apesar de um processo um pouco demorado, te dá uma garantia se vale a pena ou não furar em X local. ;D
@@eletricalaydner7006 deram mais sorte que uns conhecidos meus na fazendo Conceição ali na 89, lá foi 150 metros, a água leva um dia pra encher uma caixa, e deu salobra ainda. Vão ser azarados assim no inferno kkkkkkkk
O mais importante de tudo é verificar a escritura mais antiga na prefeitura local e das cidades vizinha!!! Já vi pessoas "comprando" terrenos que pertencia a outra pessoas!!!!
E o ser humano sempre em busca de um lugar onde não terá problemas ou riscos. A vida não nos oferece garantias. Sempre teremos riscos. Viver é ter riscos. Olhei essa lista e pensei em alguém que busca o paraíso com garantias...nao terá. O que é especial agora, pode não ser daqui a slguns anos. Nossa vida é mutável. Não temos garantias, nunca teremos.
Ótimo vídeo! Quanto a área de servidão ou Faixa de passagem de Furnas: Não pode ter construções sob a Linha de Transmissão, pois a potência transmitida, leva em conta a distância da catenaria, curvatura dos cabos, para o solo. Vc tem razão quanto a área do espectro magnético e sua influência na saúde! Para ter uma ideia, o campo magnético de uma LT, espelha a mesma distância do solo ao cabo para a base da torre e para dentro da terra Se tiver tubulação de gás, ela atinge e corrói pois os elétron passam por lá!
Excelentes dicas!! Acrescentando que onde a Coca-Cola ou Cervejarias grandes se estabeleceram... proprietários de sítios e fazendas estão reclamando que estão ficando sem água (Pega a visão)
Minha mãe veio da roça e entende muito de plantação e criações, me considero sortuda porque posso aprender com ela e tudo o que você disse bate exatamente com os conselhos dela e mais um pouco. Obrigada pelas dicas, vídeo muito bom!
A insegurança nas areas rurais sem duvida alguma é o maior problema que temos hoje, na minha região não existe propriedade que não tenha sido furtada no minimo duas vezes e a moda agora são os roubos a mão armada, quadrilhas com 5 ou 6 integrantes todos armados, está um verdadeiro inferno.
Esse vídeo me ajudou bastante a não fazer uma grande burrada: construi minha vida na cidade, mas tenho um sítio, só que não to dando conta de cuidar, nem consigo ir la nesses ultimos anos, tenho que ficar pagando para limparem. Eu queria vender para conseguir algo mais proximo. Só que um monte de problema que voce alertou, esse sitio não tem. Vou ficar como ele mesmo, só tenho que dar uma geral no meu financeiro, reconstruir o poço, reformar a casa e arrumar uma caixa de água, porque furtaram.
5:20 -Morar perto de Batalhão militar é o mesmo que ter uma pista de pouso particular em meio a guerra, vão te tomar a pista de pouso rapidinho! 6:30 - Poisé, as pessoas pensam que sair da cidade gera segurança, na verdade os locais afastados(no campo), seja fazendas ou sítios, são muito mais visados por criminosos principalmente se houver armamento para roubar, procurar um local sem casos de invasões e de cidades problemáticas ao redor (próximo) é essencial !!! 14:40 - Antena de Wi-fi da internet não conta???
A questão das torres de altas tensão é que elas geram um campo eletro magnético muito forte, pode pesquisar aqui mesmo no youtube de cerca de arame simples só pra demarcar o terreno ficando energizada por causa do campo magnético.
@@AudioFidelityHub Olouco, tem uma cheche aqui perto e do outro lado uma torre, as cidades são campos eletromagnéticos puros então! Tem uma rede chamada REDE MESH, poderia ser uma saída boa pra essas antenas super potentes, tem um projeto que até recompensa CRIPTOMOEDAS quando você compra e instala o equipamento, tem uma boa potência também más não como as torres!
Se o prefeito e vereadores da cidade tiverem fazendas em nome de laranjas em volta da sua propriedade, com certeza ele vai fazer a cidade crescer pro lado das fazendas dele para fazer especulação imobiliária.
Exatamente ...a solução é uma"zona rural en volta da Cidade Grande..ou isso ou o cara vai pro campo e monta um Castelo Armado até os dentes com uma familia grande pra servir de exército privado...ou então uma"Comunidade de Sobrevivencialistas"um "Sobrevivencistão"...porque saiu da Cidade e caiu na BR..é terra de ninguem..não tem um hospital..uma delegacia..um ministério público e nem Oficina Mecanica e Supermercado...
concordo com 95% das coisas que vc falou julio mas só um adendo, quanto a sinais de torre de celular fique tranquilo pois celulares e equipamentos eletrônicos no geral, como internet usam ondas não ionizantes que são absolutamente inofensivas ao ser humano, nos somos bombardeados por essas ondas até pelo sol inclusive ou por raios durante uma tempestade, o que faz realmente mau e são extremamente perigosas são ondas ionizantes como do plutônio e uranio e outras radiações semelhantes pois essas sim causam uma grande destruição a nível celular, falo por conhecimento da área não por achismo.
Aqui em Minas tem outro problema que são as mineradoras, além do risco de rompimento das barragens ainda tem a poeira de minério e o trânsito de caminhões e trabalhadores nas estradas que acaba com o sossego do lugar, e outros problemas além destes.
Quanto a poço, 30 metros é pouco ainda kkkk, e se for artesiano, não é tão fácil conseguir autorização do governo dependendo do Estado para abrir o poço, tem que comprovar que tem plantações e animais que dependerão daquela fonte de água, sem contar que a qualidade da água pode não ser tão boa, a famosa "água salobra".
Karaka véi! Você passou a visão geral, muito bom! Meus parabéns, você esta fazendo aquilo que nosso Pai, criador de todas as coisas nos orienta, amar o próximo como a ti mesmo.
Uma outra coisa a ser levada em consideração, é ter visada direta com alguma torre de celular, para você ter acesso à Internet e sinal de telefonia. Vou além, melhor ainda, se você tiver visada direta com a cidade, comprar uma casa que tenha acesso rápido, alugá-la, e instalar uma antena de WiFi, para compartilhar o sinal com o seu sítio. O sistema Starlink é bem interessante, mas caro, não dá para contar com ele.
Quem compra um sítio tem duas alegrias na vida: 1 - Quando compra; 2 - Quando vende... Desculpa o clichê... foi só uma "piada" infame... Todas as propriedades rurais que trabalhei e morei na vida tinham pelo menos um dos problemas que você descreveu. Boas dicas. Mas, mais cedo ou mais tarde a "civilização" chega até você.
TIAGO BORDIN. . .. Isso pode ser informações privilegiada.. .explico: No meu caso comprei um lote 360 metros alguns anos depois os vereadoras e prefeito transformou o quarteirão em área de APVS ( Área de preservação vida selvagem ) onde na verdade se vê mais é boi, cavalos, bode, gatos e cachorros de ruas....uma vez ou outra a gente vê algum animal nativo na localidade. Agora no lote não se pode construir e nem entrar no quarteirão só se você for ONG, pesquiador, professor e coisas do tipo. Enfim os políticos resolveram pegar a propriedade particular e transformar nisso e o pior não tem indenização pois eles não estão tirando dos proprietários a titularizacão dos terrenos ou seja continua cobrando IPTU. CUIDADO ao comprar terrenos, na Região dos Lagos no RJ. Acho que o antigo dono dos lotes já sabia que ia dá ruim pois ha 30 anos ele e a família tentava transformar essa fazenda em lotes urbanos. A prefeitura deixou mas o Estado corrupto com falso ambientalismo pressionaram os políticos da cidade e demarcaram os lotes. Pagamos IPTU mas na prática não é nosso. Abraço. ... . DEUS..👉🙏🙏 .. FAMÍLIA CONSERVADORA. .👉👫..💑..💏..👪.. .. BRASIL PÁTRIA AMADA. 👉💚💛💙 ..
Depois dessas dicas muita gente vai ficar na cidade mesmo kkkk. Tudo que você disse é verdade, existe também o perigo de haver a possibilidade de um dia construírem uma barragem próximo ao local e essa mesma estourar.... Aí já era parceiro!! Infelizmente a cidade está invadindo a zona rural.
Minhas prioridades para comprar uma área de terras: 1 - difícil acesso(não ficar próximo de estradas) 2 - não ter vizinhos próximos 3 - ter fontes de água dentro da área 4 - ter área de mata natural 5 - ser área montanhosa, porém com algumas áreas planas para plantio O resto é por minha conta, desde a geração de energia, produção agrícola, até a segurança.
Esse canal é sensacional! Julio Lobo sempre bate a real! É muito edificante os videos desse canal. Eu adquiri informações muito preciosas nesse canal. Esse canal abriu totalmente meus olhos e minha mente a respeito do sobrevivencialismo. Eu tinha uma visão e uma idéia muito romantizada do Sobrevivencialismo. Quando comecei á acompanhar os videos desse canal, eu aprendi que o Sobrevivencialissmo é uma coisa muito mais séria.
Terrenos rurais de pequeno porte podem trazer mais dor de cabeça que boa realizaçao, principalmente, se forem localizados em areas suburbanas.......aquele pedaço entre a zona urbana e a zona rural, pois com crescimento de cidades, as prefeituras vao autorizando instalaçoes comerciais, depositos, centros de logistica e ate industrias e seu sossego ira para o espaço. Adquirir propriedades em areas sujeitas a mudanças no codigo de urbanismo das cidades eh chave certa para de repente voce ter fabricas e outras atividadea ao seu lado, como tambem começar a pagar IPTU e estar submetido a pagar instalaçoes de melhorias urbanas, impostas pelo municipio. Em relaçao a areas proximas de cidades, em verdade nua e crua , qualquer terra nas areas metropolitanas perto das grandes e medias capitais, eh totalmente desfavoravel, pois do dia para a noite, voce pode ter uma favela como seus vizinhos e o acesso a criminosos eh muito mais facil. Ja fui vizinho de um condominio de aproximadamente 200 propriedades (casas) e alem dos barulhos de reformas e construçoes, parece que todo dia tinha festas pois a coisa rolava ate nas madrugadas. Outra precauçao eh jamais adquirir propriedades proximas a outras que se dediquem a aluguel para festas e eventos, pois o caos se instala e voce pode ate chamar o papa ou o presidente da China, que nunca vai ter sossego, pois a policia nada faz e a prefeitura diz que vai fazer, mas nunca faz.
Que aula!!! Parabéns, só faltou dois pontos q vc não comentou: a documentação do sítio e não comprar terras na beira de estradas asfaltadas, por q? Do meio da estrada a 100 metros pra dentro do seu terreno q vc comprou é da DENIT, e não adianta entrar na justiça, vc vai perder . Parabéns!!!
Primeiramente, parabéns pelo vídeo, simplesmente Excelente ! Um adendo, um grave problema atual de morar próximo a quarteis e zonar militares no Brasil é que existem muitas gangues ousadas que tentam assaltar os armamentos e materiais. Dai sua terra pode ser zona de passagem, fuga ou confronto entre as partes.. E sim, se pegar as histórias de quarteis, tem muito relato desse tipo de coisa.
Sem contar nos transtornos que os proprios milicos podem te trazer... se conversar com militar de quartel eles tbm te contam historia de cabo e soldado infernizando gente ao redor
Mais um problema: até no campo tem canalhas, e cercas podem se mover... Sempre verifique se sua cerca não foi mudada de lugar e providencie um memorial descritivo e o mapa da propriedade feitos a partir de um levantamento topográfico, tudo assinado por engenheiro e com ART.
Realmente, demarcação pode ser um problema. Aqui o vizinho está insistindo que a cerca foi posta errada pelo proprietário anterior, agora vai ter que fazer o mapa.
, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só otário do mais baixo nível consegue perder terreno kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , caso você não saiba existe fotos de satélite e em muitos pontos a cerca deixam rastros , e por cima de tudo existe provas facilmente criadas , como uma filmagem que você ande pela cerca
@@mafagafo1 muitos se ruela com insuficiência cerebral kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , caso você não saiba esse neguinho aí matou nem 7 cara , e eram todos BEBADOS e sem treinamento algum , só precisou de 1 policial treinado pra matar
@@mafagafo1 falo nada , vai que a minha realidade é extremamente diferente da sua , até porque na minha família tem março traficante , empresário do PCC, mineiro ilegal de ouro da Amazônia que mais de parece um maníaco por limpeza
No campo, parece que é onde mais tem canalha na verdade.
Um amigo do meu pai aposentou e resolveu comprar uma chacara a uns 5km da cidade, ai ele comprou uns porcos, umas 2 ou 3 vacas, umas galinhas e construiu uma casa la, um dia um desses porcos ja estava no nivel de agrado pra ser abatido, entrou um sujeito e roubou o porco, ele descobriu quem foi chamou a policia e o cara foi preso, 20 dias dps ele (ja liberado da prisão) volta la e da 10 facadas nesse amigo do meu pai, ele morreu la mesmo, um homem honesto que trabalhou a vida inteira e n conseguiu aproveitar nem 8 meses da aposentadoria dele no cantinho q ele escolheu pra passar seus ultimos anos como um aposentado... Complicado demais mesmo.
Poxa que triste, as vezes é melhor ficar no prejuízo do que ter razão. Era só um porco. Deixasse pra lá é e óbvio que ele logo seria solto e que poderia se vingar. Aconteceu isso com um vizinho meu, ele tinha um bar na frente de casa, um pessoal ficou bebendo lá o dia todo, e quando foi de madrugada invadiram a casa dele pra roubar, durante o roubo ele percebeu que era o pessoal que tinha frequentado o bar , foi na delegacia e fez o b.o, eles foram presos os objetos do roubo foi recuperado e uns 20 dias depois eles foram até a casa dele pra matar ele, foi muito tiro em cima dele, porém ele conseguiu pular o muro e saiu correndo, nunca mais foi visto no bairro e nem na cidade, saiu com a roupa do corpo ,deu muita sorte de não ter morrido, a irmã dele que muito tempo depois vendeu tudo que era dele e nunca mais soubemos dele.
Nesses casos de roubo e invasão de casa é melhor nem ir na polícia, pois logo estarão na rua de novo, e podem sim querer voltar ao local do roubo pra se vingar de quem o denunciou. Infelizmente as leis no Brasil não funcionam como deveriam.
O que toda pessoa que vai morar numa propriedade rural, deve estar ciente que lá não existe lei, então ele precisa estar armado e saber usar muito bem esta arma, senão fique morando num apartamento.
😢😮
@@pedropachecodossantoslima3539 a cara isso ai é foda, o cara era mt tranquilo, acho q nem gostava de armas, eu era mt criança n tive mt contato com ele pra conhecer bem, isso foi la pra 2003 por ai, tinha uns 7 pra 8 anos, eu tenho umas 3 armas tenho apenas posse, mas ando armado pra cima e pra baixo kkkk sou uma pessoa com uma cara de bobão, policia nunca nem suspeitou q eu ando com uma g2c na cintura kkkk
Era mais facil ter passado fogo no Ladrã0 e jogado para o porco dar fim. Nunca confie no Estado!
1 - indústrias e usinas
2 - aterros sanitários
3 - estruturas militares
4 - áreas de alta criminalidade
5 - escassez de água
6 - áreas de inundação
7 - acesso difícil
8 - linhas de alta tensão
Faltou conferir a dimensao do modulo rural (menor dimensao de uma propriedade) da regiao.
Salão de festas
Se o prefeito e vereadores da cidade tiverem fazendas em nome de laranjas em volta da sua propriedade, com certeza ele vai fazer a cidade crescer pro lado das fazendas dele para fazer especulação imobiliária.
Numero 9- Vizinhança barulhenta. Numero 10- proximidade com rodovias ou ferrovias.
A melhor época de pesquisar sobre as propriedades é no inverno, pois o terreno sofre as piores condições.
Outro problema, loteamentos, as vezes o lugar é muito tranquilo mas ai surge um loteamento de chacaras, ai vem tudo quanto é tipo de gente morar perto de vc, vem aquela senhora viuva que tem um filho problemático e o trouxe no sitio pra ver se ele "conserta", vem aquele funkeiro barulhento que gosta de fazer festa e botar pra torar até altas horas com som, tem o que se acha dono da estrada e faz cerca invadindo, deixando espaço de um uno passar, e assim por diante.
Vêm os fugitivos da polícia passar uma temporada até as coisas "esfriarem" pra eles.
Eu já desistir de comprar uma chácara e também como eu sou vegano não me sentirei tranquilo tendo vizinhos que matam porcos, bois, carneiros e todos os bichos no geral. Pode vir também donos de bordel para vir fazer próximo a sua propriedade rural um campo de prostituição.
@@mac4235 Fugitivos da polícia não queremos perto de nós.
Parabéns adorei seu comentário
Nada que o protocolo 3.57 não solucione e muita munição, vai que aparece mais ☠️💀👹
Um bom fator para levar em consideração é o crescimento urbano na região. Minha tia tem uma chácara na periferia que a 20 anos atrás era o paraíso, porém, conforme a cidade foi crescendo a população de baixa renda acabou sendo expulsa para cada vez mais distante e terminou por se alojar nas imediações da chácara dela, resultado o ambiente antes tranquilo e pacífico se tornou quase uma favela repleta de pessoas mau intencionadas que atacavam constantemente o terreno tanto para roubar quanto para depredar o patrimônio, isso por que lá morava um caseiro que cuidava de tudo 24/7, o terreno era todo cercdo com cercas vivas e foi necessário arrancar tudo e fazer um muro alto com cerca elétrica e colocar 4 cães de guarda soltos a noite para manter a segurança.
Já vi isso acontecer várias vezes mesmo
Tá começando a acontecer isso aqui, só que são pessoas ricas que estão comprando e os terrenos em volta, valorizou muito nos últimos anos.
E não tem como prever isso ou tem?
Complicado... 😓
@@nara610 da pra chegar a essa resposta facilmente analisando alguns fatores: quão distante sua propriedade fica da área urbana (Residências, industrias), a atratividade que essa área urbana possui e que pode fazer ela se expandir até sua propriedade, a proximidade com rodovias, entre vários outros fatores.
Caso sua propriedade fique cercada de pessoas de baixa renda, vc terá os problemas mencionados acima, mas se for cercada de pessoas de alta renda, aumentara muito a pressao e o assedio de construtoras pra vender sua propriedade.
Ótimas dicas... Eu tive um sítio e tive de vender justamente por causa de problemas que não observei... concordo com tudo isto e acrescento mais 3 ítens: 1 - Vizinhos, um vizinho enjoado, que não entende a sua proposta, não gosta dos seus amigos, pode ser um pesadelo. Não substime este problema, quando você sair ele pode ir na sua propriedade por fogo, dar veneno para seus animais, etc... 2 - Documentação. A questão é dinheiro para um lado e escritura para outra... Propriedade com algum problema não resolvido de documentação fuja dela....Se o antigo proprietário não resolveu, é porque está complicado... principalmente se o corretor falar que é " coisa simples de resolver".. se´é simples porque não resolveram?? 3 - Cercas - as pessoas da cidade não têm ideia do quanto é caro construir e manter uma cerca e do quanto é difícil arrumar pessoas para fazer este trabalho ou do quanto ele é um serviço 'bruto"/// cercas também cuja manutenção é compatinhada é outro problema. Um vizinho preguiçoso pode dizer que a cerca está ótima, mas para você que vê o boi dele pulando a cerca e destruindo sua horta não está boa... então é um grande problema também.. Valeu Júlio.
Um vizinho enjoado que não entende sua proposta? A proposta é só uma, cada um na sua! Pelo seu comentário me parece que você é que é o vizinho fdp que gosta de dar festinha barulhenta e incomodar o próximo.
Nunca confie em corretores de imóveis. São a pior classe de vendedores que existe
Gado do vizinho no meu sítio?
Boto na estrada e afugento pra longe.
Tô pasmo que isso acontece sempre achei as pessoas do campo simpáticas, afinal os terrenos são lado a lado pra que prejudicar o próximo
@@estousendomedicado Ser humano sendo ser humano... inveja, maldade pura, numa situação de crise seu vizinho será seu pior inimigo pois te conhece, conhece suas rotinas... este negócio de vizinhos juntos se ajudando, só existe em filme de Walt Disney ou em papo de comunista frustado.
Faltou no video:
9- Analisar as qualidades do solo (para o que você busca fazer)
10 - Ver se é area de preservação ambiental
Qualidade do solo você pode melhorar então não é tão importante assim analisar como essas outras, logico, não vai comprar um lugar que é só pedra kkkk.
Se for preservação ambiental com toda certeza não é pasto e não pode vender para esse fim
Melhorar o solo de TODA A PROPRIEDADE? Já é difícil melhorar uma pequena área, imagine comprar um sítio com terra infértil? Só ganhando na mega sena! CLARO QUE É IMPORTANTE!
@@michaeljunkes9265 terra infértil nem mato da . É fácil saber se o terreno é bom ou não pra planta .
Faltou as questões da água na propriedade nascente.
perfeito Fhoer simplesmente perfeito.
Tem muitas outras questões que deveriam se colocadas neste tópicos. Fica ai dica de livro
- Localidades em rota de tráfico, contrabando ou desmanche de veículos
- Localidades próximo a reservas indígenas e assentamentos de reforma agrária
- Presídios/prisões
- Fazendas de energia eólica (barulho)
- Sítio de lazer q faz grandes festas noturnas.
Se não houver velinhos na praça, desista!
verdade hhahahhaah
Ainda bem que onde vou morar os velhinhos ficam jogando canastra na única pracinha que existe😂😂
Sobre criminalidade estou em são roque e conheço muita gente com sítios daqui até minas e confirmo sempre tem um zé roela de olho no que tu tem mas nada que um protocolo de segurança interno da propriedade com uma pitada de pólvora não resolva.
Kkkkkkkkkk gostei da pintada de povora
Desculpa ( pólvora)
@@MarilucedeSouzaSantos por aqui se fala pórva mesmo
De São Roque fui para Serra Catarinense. A criminalidade aumentou demais aí. Principalmente Cotia e Ibiuna.
Aumentou mesmo@@AlessandroBatista-vs8lj
Gostei das dicas. Eu comprei um terreno com escassez de água, mas com o objetivo de recuperar o solo e torna-lo abundante em água.
Júlio, mais um ponto a respeito de linhas de transmissão, eu trabalhei no setor e te digo que aonde passa uma linha de alta tensão provavelmente vai passar outra. A expansão do sistema elétrico inclui a necessidade de expansão também na transmissão, as linhas já construídas passam pelo local aonde a construção é mais barata então, com quase 100% de certeza, dá pra afirmar que com o aumento da geração de energia outra linha será construída ao lado. Tudo bem que o proprietário será indenizado, mas o dinheiro não paga o custo do transtorno de quem quer justamente um local pra uma mudança de vida
Interessantíssimo José, obrigado pela complementação!
Quantos kms pra manter distância segura de alta tensão pra não entrar outra do lado?
Isso é verdade, aqui no Acre já tem lugar que passa 4 linhas de alta tensão dentro do mesmo lote.
@@nara610, não entendi a sua pergunta direito, mas a distância varia de acordo com o projeto, com a tensão e com a topografia do terreno. A distância de indução que é, digamos, a de "levar choque" é pequena, na casa dos centímetros então é tranquilo, a pior que a gente tem que respeitar em função da LT é a de queda da estrutura, que segue um monte de variáveis. Quando alguém passa uma LT no seu terreno eles tem que indenizar a faixa de servidão, essa é a distância que vc tem que respeitar pra quaisquer construções
mas acho que estar ao pe de uma linha de alta tensao nao traz qualquer problema de saude
Júlio, eu não tenho a menor intenção de comprar um terreno rural um dia, no entanto assistir esses seus vídeos são de grande ajuda para a compra de qualquer coisa, desde um carro até um terreno urbano ou rural mesmo. Você dá ideias e dicas de grande importância e frisa sempre em: " esteja atento para nao cair numa roubada e tornar seu sonho um pesadelo ". Muito obrigado pelas dicas, deste o mais importante pra mim foi a mensagem.
Eu também!
Seria bom também salientar sobre sítios ao lado de grandes plantações, pois o alto uso de agrotóxicos prejudicam o plantio orgânico, na região onde moro toda a região foi prejudicada devido a um veneno pulverizado por avião que detonou todas as árvores cítricas.
😲😔
👏👏👏👏
Bem lembrado e muito oportuno.
isso faz mal para o ser humano?
Esse comentário especial p mim . Gratidao
Quase comprei uma pousada maravilhosa, porteira fechada, barata... até descobrir que a canalização de gás da Bolívia passava na porta da sala. Comprei outro sítio perto de Gramado, mais lindo ainda, o paraíso...e fui assaltada a mão armada e agredida pelos vizinhos. Hoje em dia propriedade rural é a maior furada, a não ser que você tenha uma família enorme de marmanjos armados.
Que triste situação.
Já faz muito tempo que venho observando , não sei se estou exagerando , mas pelo jeito que vai indo , dá de entender que a gente não pode ter nada além de uma casinha urbana , e sobreviver de ajuda social e sendo controlado pelo sistema .
Putz! Vizinhos? Que coisa!!
Pior que é!
Principalmente. no. Brasil. onde. não. existe. segurança. jurídica. !!!!!
Central de informações gerais de cidade pequena "velhinhos na praça jogando dominó", se quiser informações pessoais "velhinha na janela de uma casa"
Todos os itens são muito importantes, mais destaco a importância de ser o mais longe possível de área que tenha maus elementos, fui criado na zona rural e graças a Deus nunca passei por situações de roubo mais conheci vários que até sequestro aconteceu, quem tem planos de morar na zona rural e aveso a armas ,o ideal e mudar a mentalidade e comprar o que dá para se defender pois de toda a lista falada o pior e o homem
Bem isso.
Eu moro numa chácara a 6km da cidade! Mas cada vez a cidade vai chegando mais perto daqui! Cada vez aqui fica com mais aparência de bairro! Mais pessoas vão chegando, ocorre mais pedidos de melhorias a prefeitura, vai transformando em área urbana aos poucos!
ITR ➡️ IPTU
Perdoem-me pela sinceridade, mas muita gente se ilude com isso de chácara, eu cresci em uma. Façam um exercício antes de decidir comprar as suas terras: se hospedem por pelo menos 2 semanas em um hotel fazenda ou em chácara, e peçam para participar de uma imersão, fazendo todos os trabalhos diários e acordando todos os dias nos horários dos empregados da fazenda. Se, depois desse sabático, vc continuar gostando dessa vida, siga em frente. Tenha em mente que chácara de fim de semana significa que vc vai trabalhar sábado e domingo.
@user-pu2ji8lw1d ahram, sei.
A mais pura verdade! Sítio só é prazeroso se o cara tiver bastante dinheiro, do contrário é só muito trabalho e risco.
Fiz o teste! Aluguei um sítio e morei nele por 1 ano. Foi maravilhoso, continuo querendo comprar uma pequena chácara. Maaaas foi uma experiência muito importante. Aprendi MUITO! Trabalho nunca acaba. Mas EU GOSTO. Agora, com um pouco mais de sabedoria, ainda estudando sobre o assunto pra não cair em cilada, estou me organizando pra comprar o meu cantinho.
Mas vc está certo! Não é fácil morar num lugar como esse. Tem que AMAR muito esse tipo de vida. 🙏
Resumo: Antes de comprar pesquise que são os proprietários dos terrenos vizinhos . Pesquise a documentação, pesquise índice de violência, aguarde alguns meses antes de sair construindo, verifique a demarcação correta, nada de militar, aterro , cemitério, indústria , usina, presídio, nem pensar em ter muitos bichos, guarde dinheiro para manutenção das estradas de acesso, instale sistema de internet e segurança, tenho uma boa dispensa de alimentos, reserva de água , se tem energia disponível, não dividir nada com vizinho 😅, areas de inundação e represas não , ...
Viver no campo é trabalhar sempre, e é isto que motiva que vive nele. Se você que vida social, reuniões, eventos , esqueça você terá um calendário, terá de planta , manter, colher, acondicionar, tratar animais,vigia-los.......tudo isto do nascer ao por do sol....
ótimas dicas Júlio!
além do Google earth, vale buscar por informações nas bases de dados oficiais… por exemplo: há uma base de dados geoespaciais nacional chamada Infraestrutura de Dados Espaciais (INDE), que disponibiliza inúmeras camadas para sobreposição à área de interesse (ex: áreas de alagamento, escorregamento, IDH, índices - como criminalidade -, clima, regime de chuvas, qualidade da água, autos de infração ambiental (importante!), e por aí vai…
Bonjour, até que enfim encontrei um canal que fala sobre viver na zona rural com termos mais técnicos. Eu que estou com planos de viver no Br. e de preferência na zona rural. E sem falar do bom nível da língua portuguesa. Uffa.
Continue assim.
Merci. 🇨🇵🇧🇷
Embaixo da torre, na verdade é proibido construir qualquer coisa. Tem só que limpar. Além disso, o risco de problemas de saúde é muito recorrente para quem mora ou convive debaixo dos fios de alta tensão.
Mais duas dicas:
1) Evite propriedades adjacentes à outras propriedades com ocorrência de voçorocas, a partir do momento em que a erosão atinge o lençol freático o poço e as nascentes da sua propriedade podem acabar secando.
2) Evite propriedades adjacentes à parques eólicos, para mais informações veja o vídeo da BBC sobre o drama dos nordestinos que vivem próximos à parques eólicos.
O q acontece com os Parque eólico?
@@albertooliva4341 ruído constante e irritante, animais podem ser negativamente afetados inviabilizado atividade pecuária.
Essa observação referente as áreas militares sempre mencionei aos mais próximos, outras áreas criticas para se estarem próximas em um conflito são subestações de água ou energia, refinarias, aeroportos ou pistas de aeronave, fábrica de armas ou munições, depósitos e etc, sou d região metropolitana de Poa, tem muita coisa desse tipo por perto e muitos batalhões militares, sempre estive atento a esses fatores, bom saber que não uso chapéu de alumínio sozinho!
Excelente conteúdo irmão, cada dia melhor!
Estamos fazendo uma obra em Piquete, e lá a população que não trabalha em Lorena trabalha nas dependências da FFAA, apesar de ser um lugar distante, isolado e com pouquíssima população, não seria nem um pouco atrativo para um sobrevivêncialista
Estou me mudando ai pea regiao de POA, teria indicaçoes de lugares legais pra procurar terreno de chacara por ai? Penso em um lugar tranquilo que eu possa morar e ir trabalhar em poa de carro... Não conheço muito por ai, obg amigo
@@credimus6176 olha, ao meu ver tem tem Nova Santa Rita e Eldorado do Sul com preços ainda atrtivos na zona rural e que fazem parte da região metropolitana de Porto Alegre, pesquisa no mapa essas duas cidades e da uma avaliada!
@@schutt5323 Obrigado! Não conhecia, vou pesquisar, abraço tudo de bom
@@credimus6176 por nada.
Realmente a zona rural de SP é uma grande armadilha. Citaria mais uma situação; morar próximo a granjas, muitas moscas, e quando o vento está indo na sua direção o cheiro é maravilhoso.
Eu aqui vendo vídeo de dicas de como comprar sitio, sem dinheiro pra comprar um sítio e sem planos de comprar um
Eu tbm😢😅🥲
😂😂😂 morri
Idem🤦🏻♂️
Somos 2 rsrs
Mas quando a gente acertar na mega sena ja vamos saber o q fazer rsrs
Outra dica: evitar propriedade próximo ou lindeira de grandes plantações, sobretudo a soja. Nos mudamos de uma propriedade pois ficou cercada de soja... quando tu vê ta respirando veneno.
olha, os defensores do capitalismo querndo fugir do capitalismo rsrsrs
Também não recomendo propriedades em torno de canaviais, digo isto de experiência própria, pois tive um sítio praticamente no meio de canaviais. As usinas não estão nem aí contigo, fazem o que querem nas estradas e vivem mudando o traçado sem consultar os sitiantes, na época da colheita botam fogo no canavial e fazem isto quando vc está ausente do seu sítio, eles tem olheiros que cuidam desta parte. Enfim, quando consegui vender este sítio me senti aliviado.
Cerca viva nas divisas ajuda, além de conter queimadas.
Cana de açucar tbm fuja pro mais longe possível, aquilo quando é colhido que fica só bagaço no chão apodrecendo da um fedor que viaja quilômetros. Na região de Londrina tem esse problema, a cheiro de bagaço de cana da pra sentir a uns 50km de distancia sem exagero, vc dirige horas sentido o cheiro, são plantios intermináveis de cana
Outro problema. No campo, uma mudança de dono de propriedade demora décadas e podem ocorrer invasões e processos de usucapião, ou ainda aparecer uma louca dizendo que aquela terra é dela porque herdou do pai, mesmo tu tendo a escritura no teu nome.
Se o prefeito e vereadores da cidade tiver fazendas em nome de laranjas em volta da sua propriedade, com certeza ele vai fazer a cidade crescer pro lado das fazendas dele para fazer especulação imobiliária.
Em SP nenhum contrato vale o papel. Os cartórios estão juntos com os fraudadores.
Julio
Ainda tem um detalhe, procure propriedades na região em que as pessoas são trabalhadoras, região que tem gente que não gosta de trabalhar, você vira inimigo de muitos, pois tudo que precisarem vão procurar você.
Não comprem nada aqui no Estado da Bahia...kkkkkk
@@claubertoguimaraespinto9301 kkk
@@joilsonbatista7686 moral da história não compre próximo dos petralhas eles vão te roubar a sua casa e o seu carro mas vão alegar que é só pra uma cervejinha.
Só acrescentaria, não morar perto de plantações de cana de açúcar, eles usam muitos defensivo, e o vento leva longe,!!
A questão da inundação é muito séria. Quando estávamos procurando pela chácara o meu marido mencionou para o agente que a gente não queria nada nem perto de área de inundação. O agente riu e disse que nunca dava inundação ali. Olhamos no Google e não só teve uma inundação terrível em 1940 na área como também deu uma inundação um ano depois naquela área. Achei todos os seus pontos muito válidos e muito importantes. De que adianta você comprar um lugar lindo se vai te dar problemas.
Julio ja ouviu falar do Pemmican? simplesmente a melhor comida de sobrevivência ja criada, dura por mais de 20 anos, seria muit bom ver um video seu a respeito, infelizmente não existe nenhuma informação em português, e seu canal certamente ajudaria mais pessoas a conhecerem essa receita
Bom Dia Júlio! outra coisa a se estar atento é se a área é de interesse da mineração, temos uma propriedade que está na família a mais de 60 anos eu nasci e vivo a aqui ate hj(46anos). Na minha infância nunca imaginávamos que isso pudesse acontecer! mas as uns dez anos uma mineradora comprou uma área próxima e começou a escavar....hj a atividade esta a 1,5km da divisa! e ja notamos diferença na agua que nasce na propriedade!
Sobre as torres de alta tensão, é proibido ou não recomendado a instalação de residências em uma faixa de 50 metros +/-. Tem regras específicas de cada operadora e aconselho pesquisar. A melhor época de pesquisar sobre as propriedades é no inverno, pois o terreno sofre as piores condições.
Eu comprei uma chácara em Ibiúna SP passa uma rede de Furnas e e a quinhentos metros do pátio da idreletricaas uso para produção de hortaliças
1- Usinas ou industrias
2- Aterros sanitários ou lixões
3- Estruturas militares
4- Áreas de alta criminalidade
5- Escassez de água
6- Áreas de inundação
7- Acesso difícil
8- Linhas de alta tensão
Meu pai herdou a chácara de meu avô aqui no interior de SP e ele paga IPTU e não imposto rural, ou seja, a cidade alcançou a chácara e hoje se tronou uma chácara urbana. A sorte que a cidade ainda é pequena e a violência a gente só vê pela TV, por enquanto !
Se o prefeito da cidade tiver fazendas em nome de laranjas em volta da sua propriedade, com certeza ele vai fazer a cidade crescer pro lado das fazendas dele para fazer especulação imobiliária.
aqui temos nosso sítio de 23 hectares que a cidade alastrou e agora estamos dentro de área urbana. o problema é que as vezes nem conseguimos colher o que plantamos, vagabundo entra e colhe pra nós...kkkk criar gado nem pensar, se colocar uns novilhos pra engordar aqui eles num duram 1 semana, vai ter churrasco na favela....kkkk
Assistir a violência só pela tv até que levaram a tv...rsrs. Foi o que aconteceu aqui comigo no interior onde moro...
@@armandofonte7445 noooossa, que triste 😔
@@armandofonte7445 por isso que minha sogra tem medo de interior
Sobre as linha de altas tensão, qualquer acidente que venha a romper os cabos, todo ser vivo em que estiver perto não vai resistir.
Já vi fazendeiro perder 1000 cabeças de gado por causa de um cabo que rompeu. Próximo a propriedade tinha uma usina Hidroelétrica que mandava energia para a cidade.
Quando esse cabo se rompeu em uma chuva com raios, o cabo caiu no chão molhado e energizou todo o solo em uma área realmente muito grande.
Nesta situação mesmo quem estiver dentro de um carro não iria resistir.
Para quem não sabe esses cabos não se pode nem mesmo passar uma escacada por perto, e por isso são construídos em uma altura muito alta.
O cabo muito espeço e duro feito de alumínio entrelaçado se retorce como uma folha de papel.
O problema deles não é a voltagem, mas sim a amperagem que realmente é algo absurdamente colossal, o cabo de energia literalmente vira uma espada de raios que tem poder para mesmo no seco energizar o chão.
Mais fácil cair um raio em você, todas rede de alta tensão são mais protegidas que urbanas
@@wedsonsouza2288ta engando amigo, vi uma alta tensao cair numa cerca na beira da estrada, torrou tudo em volta, so nao morri porque tava longe e chão tava seco
@@silvasantos5389 th-cam.com/video/sDnS55AN_Gw/w-d-xo.htmlsi=duIek69BbXhrzF5j
espesso é a palavra
O problema maior é a Alta tensão e não a amperagem.
Tempo atrás aqui na minha cidade teve um assalto a banco, os criminosos muito bem armados fugindo da polícia invadiram a casa da minha cunhada que fica na zona rural. Todo mundo tranquilo no terreiro da casa daí sai do meio da lavoura um monte de sujeito armado. Pegaram um carro da família pra fugir. Depois invadiram outra residência e fizeram uma família de refém.
Isso foi em Quatis RJ? Aqui aconteceu isso também.
Na cidade isso é normal...
No sítio está ficando.
@@wrowro2384 tem muito bandido vivo...antigamente a policia nem usava colete....porque bicho não se criava...
bando de verme, daqui a pouco vamos ter que cercar as propriedades com mina terrestre kkkkk ai quero ver invadir
Em q cidade? Eu soube de algo parecido...
Sobre vizinhança chata. O melhor é sempre cultivar um contato não tão íntimo, mas sempre respeitoso.
Procurar tempo pra manter diálogos, às vzs mais longos do q somos acostumados nas grandes cidades. Como São Paulo, por exemplo. Pessoas de lugares onde, normalmente, tudo é tranquilo e o lugar costuma ser pacato, tendem a ser mais desconfiados, justamente pelo medo de perderem aquela paz por causa de forasteiros. Então, esse contato traz mais segurança para a vizinhança. Muitas das vzs, esse medo reflete na desconfiança, e por isso alguns podem se tornar mais ranzinzas do q outros. Mas normalmente muda pra melhor quando passam a reconhecer os novatos como da região. A tê-los como "conhecidos da região".
Bom, mas eu falo como um nativo da região metropolitana de São Paulo q morou, por algumas oportunidades, no interior. Mas voltei pq sou maluco. Amo essa correria. Mas deixei amigos e até familiares instalados nessas regiões onde vivi essas experiências. Sempre q posso, os visito.
Importante também ficar atento a possíveis crescimentos urbanos pra quem quer morar perto de cidades
O loteamento de áreas rurais pra criar novos bairros deve ser olhado com bastante atenção
Não tem interesse em adquirir uma propriedade rural, mas assisti o vídeo todo. Achei interessante e muito útil as orientações. Muito bom.
Muito legal as dicas, lembrando que sou bicho de apartamento não tenho tino e nem vontade de virar agricultor mas imagino um dia comprar uma pequena propriedade a uns 30a a 50 km de distancia de Curitiba em uma rua secundária no mínimo 3km de uma rodovia. Quero minha casa não fique visível a quem passa por essa rua secundária, Casa essa que teria uma pequena adega subterrânea onde seriam tipo um quarto do pânico de onde teria um túnel pequeno que levaria a uma galpão secundário e simples da onde eu poderia empreender fuga em caso invasão. Mas o objetivo principal seria ter condições de subsistência em caso de uma grave crise como falta de alimentos, podendo sobreviver de frutas, legumes, leite de cabra, algumas galinhas. água potável dentro da propriedade, se possível uma roda-água para gerar energia elétrica se não alguns cata-ventos e painéis solares. Imprescindível acesso a internet via telefonia. Uma moto que poderia ser usada para fuga no caso de invasão e uma Toyota bandeirantes de cabine dupla e chassi alongado e um mine trailer off road para caso um conflito armado ou desastre natural me obrigue a deixar a região em busca de um local seguro até uns 1000km de distância onde poderia sobreviver como refugiado com uma condição relativamente boa e com alguns conforto.
Lembrando que não é o povo que faz guerra mas sim seus governantes, a exemplo Rússia e Ucrânia.
Um grande abraço
Tamos juntos pelo Brasil aqui de Curitiba
Qual tamanho vc espera para essa propriedade? é uma ideia muito boa! sempre pensei em uma propriedade do tipo, mas não muito grande nem muito afastada da cidade, do tamanho de uma chácara murada com uns 3mil metros quadrados.
Cara, pare com essas ideias loucas porque eu fico interessado e já estava abrindo minha planilha do Excel para fazer meu próprio plano.
@@euricocesar611 3 mil metros quadrados é pequena pra construir uma casa e fazer uma plantação, uma normal é mais de 10 km quadrados
Meio difícil essa sua fuga!!!😂😂😂
Um vizinho da minha amiga tinha um sítio prox a torres eletricas..eles estavam mexendo com bambu fazendo um tipo de cercado...um momento quando ele fincou o bambu no chão... ELE TOMOU UM DESCARGA ELETRICA fui totalmente torrado. O pai e o irmão que estava a 5 metros de distância sofreram queimaduras no corpo mas sobreviveram. Foi muito triste. A esposa dele falou : Mário vamos embora...ele respondeu : Já to subindo, esse é o último bambu que eu faço... E foi o úlimo mesmo. BAMBU É CONDUTOR DE ÁGUA ao fincar na terra próximo a rede ele puxou a descarga elétrica automaticamente
😢
😮
😐
9 - cuidado com terrenos que tenham cemiterio em volta. Estão querendo construir um aqui perto e todo mundo ta pistola. Já tinham construido um na zona rural da minha cidade e tudo se desvalorizou em volta.
Pq especificamente cemitério?
@@minewar1 Como eu disse, pode desvalorizar os terrenos em volta, para quem procura comprar pode ser até uma boa. Mas pelo que conheço de cemiterios em zonas rurais costuma acontecer algumas coisas bizzaras, ficam indo colocar macumba, alguns malucos se dizem caçador de fantasmas e vão a noite, ficam gritando. Fica indo pessoas sempre indo visitar durante o dia. Fora que não gosto da ideia de ter um monte de defunto perto do meu terreno. Conheço pessoas que tiveram experiência morar perto de um e ninguém fala bem.
Por esse e outros motivos sou a favor da cremação.
Se o prefeito e vereadores da cidade tiverem fazendas em nome de laranjas em volta da sua propriedade, com certeza ele vai fazer a cidade crescer pro lado das fazendas dele para fazer especulação imobiliária.
@@marcelobrito554 Também penso assim.
CAPRICHOU MUITO NESSA INSTRUÇÃO E CUIDADOS PARA SE TER QUANDO FOR COMPRAR UM TERRENO DA FELICIDADE.
E sempre que passar por algum morador, diga "bããão" isso demonstra que vc é pelo menos educado, aqui onde eu moro sempre que passa alguém mau encarado que não comprimenta, a gente fica desconfiado e atento ao carro e ao caminho que a pessoa está fazendo, vai saber se não é um ladrão analisando a região pra saber qual casa roubar.
Pode falar "Diiiiaaaa", ou então "'Ôooooo!" também. :)
@@flavio.santos ôpa!! Também serve...
Geralmente os bandidos agem como bandidos, sempre mal encarados, mostrando que tem facas ou armas. Uma pessoa que fala “baaaooo” ou “diaaaa” nunca será um bandido.
Na verdade é justamente essa ingenuidade que a gente gosta de zuar aqui na cidade
ou um aoba
O meu amigo nasci no campo que beleza que você comprou um pedaço de terra boa sorte sucesso um forte abraço
Outra dica, para quem quer produzir alimentos, trabalhar com agricultura familiar etc, é necessário que se faça uma análise do solo, para saber se esse solo é fértil ou não, seus componentes químicos também ajudam ou atrapalham na produção, tem lugares que podem ser lindos, mas que só inço cresce na terra, dependendo da composição do solo, não é bom para o plantio.
Muito legal o vídeo, tenho visto que as pessoas que moram perto de usinas eólicas tem sofrido muito com o barulho das pás tbm é algo que deve se evitar.
Amei o vídeo, muito obrigada! Escapei de uma enrascada apenas com meu sexto sentido. kkkkk
Depois me bateu uma certa dúvida de que eu devia ter comprado, afinal de contas estava tão em conta que eu podia vender bem mais caro e faturar, mas não lembrei desse detalhe: dificuldade em poder vender. Hj assistindo este vídeo no dia do meu aniversário, vejo que foi uma resposta de Deus pra mim, para eu ficar mais tranquila!🙏😇🎁
👍🏻 para isto vale a pena contratar um advogado especialista, é muito mais barato uma consultoria do que uma demanda judicial...
Meu amigo q bênção quando temos instrução, pois pretendemos morar no Campo se Deus quiser.
Boas dicas. Porém, quem não tem grana pode comprar terra em conta com algum/alguns dos problemas relatados e ainda assim produzir muito. Quem tiver interesse procurem por agricultura regenerativa, colheita de água/chuva, floresta de comida e descubra como povos produzem grandes quantidades de alimento em terrenos desérticos, rochosos, totalmente congelados e sem recursos financeiros...no Brasil é possível viver da terra em qualquer lugar, compre o que o seu dinheiro permite, o feito é melhor do que o perfeito. Ficar esperando eternamente pelo local perfeito é o maior erro que alguém pode cometer.
Comprei o que meu $ permitiu. As terras estão ficando caras e escassas. Na minha região, depois do pandemônio, dobrou o número de casas na zona rural. Há uma corrida pelas boas propriedades rurais, gente da cidade comprando só pra ter, latifúndios, mas vendo que o dinheiro, em breve, não vai mais existir.
O dinheiro perde diariamente o seu valor. Quem fica a segurar dinheiro recebendo mensalmente os juros baixíssimos que os bancos pagam, perde o seu patrimônio.
Comprei um terreno de 1.5hectare a alguns anos, ele é dividido em três partes.. uma com terra firme, uma lagoa qie seca no verão (pretendo afundar ela para ser permanente e utilizá-la para peixe), e uma área de igapo como é chamado aqui (é meionque um brejo) onde alaga conforme a maré onde estou fazendo uma plantação de açaí. O terreno termina em um igarape ( como se fosse um corredor ou riacho) que transborda conforme a maré.
Consegui construir o básico início desse ano e me mudei para o terreno. Apesar de ser pequeno ele pode ser muito bem rentável pois tenho uma área de quase 1hectare que alaga e estou plantando açaí para ter uma renda daqui alguns anos e 0.5hectare de terra firme onde já tenho um pomar com algumas plantas frutíferas produzindo.
Ele fica a uns 17km da cidade e 60km da capital, o acesso dele é bem tranquilo pois já está pronta a base para o asfaltone esse ano vai ser asfaltada. Nele coloquei uma rede de energia cruzando uma parte da lateral do terreno para puxar energia para os vizinhos (tudo bancada por uma vaquinha feita entre os vizinhos) assim "ganhei" o poste e a fiação e pude colocar o transformador, e essa área uso para plantação que estou conseguindo pagar as parcelas do empréstimo vendendo macacheira (que é a mandioca aí no sul) na cidade com ela já descascada .
Maré? É na beira da praia, então?
@@MedievalFantasyTV não não.. influência do rio Amazonas, aqui fica um pouco mais que 7km do rio amazonas e litoral está acho que uns mais de 450km
Júlio, muito boas as dicas....tem uma que particularmente acho que não pode faltar, o posicionamento do sol. Certa vez fui olhar uma chácara e ao falar com alguns moradores do local descobri que durante o inverno praticamente toda a área ficava na sobra por causa de um morro próximo e assim tudo lá ficava mofo e estragava. Grande abraço e aguardamos os próximos videos.
Outro perigo é comprar terreno próximo de barragem de rejeito ou de água.. como no caso de Bento Rodrigues, Mariana, e brumadinho... pode gerar problemas futuros...
Esse canal a cada dia fica melhor!!! Parabéns pelo canal e parabéns pela travessia da Cassino.
Vocês me inspiraram a focar em emagrecer, principalmente com os vídeos sobre realidade e nessa brincadeira já foram 20kg.
Obrigado rapaziada, vocês merecem o mundo!!! 👏👏👏👏
Meu avô tinha um sitio muito bom em Cananéia, só que a rstrada que levava até ele passava por terrenos da prefeitura, nao era de "ninguem", ai a prefeitura resolveu montar uma estação de tratamento de esgoto entre a estrada principal e o sitio do meu avô, ficou impossivel ficar la, quando o vento batia vinha um cheio insuportável de fossa, o dia inteiro era isso.
A pressa de sair da cidade realmente pode fazer o cara entrar numa enrascada. Por Deus, muitas propriedades que eu quis comprar, nao deram certo e, no fim, consegui uma de 5alqueires, cercada por rio limpo que nasce a 800m dali, App densa, cercado (ainda vou reforçar com espinhosas), com nascente dagua, fica a 6km do asfalto, 15km da cidade mais próxima.
Se o prefeito e vereadores da cidade tiverem fazendas em nome de laranjas em volta da sua propriedade, com certeza ele vai fazer a cidade crescer pro lado das fazendas dele para fazer especulação imobiliária.
@@VozHumana por coincidência ao seu comentário, o prefeito é meu vizinho, e ele lida com gado de corte, a maioria dos terrenos por lá são area de posse/transcrição, pois vem passando por gerações.,.. então o trabalho e custo de regularizar uma matrícula é muito grande (requisito necessário pra especulação imobiliária). Outra vantagem (nesse caso específico), é que fica perto de uma área de reforma agrária (não pode ter sua finalidade de agricultura familiar desvirtuada), consolidada há mais de 30 anos (não sao esses baderneiros terroristas do MST atuais, que andam de hilux), Alem disso, uma cidade de 4mil hab urbanos nunca vai expandir a ponto de ocupar 15km.
@@slayerneto Prefeitos e vereadores so fazem isso qnd as terras estão em nomes de laranjas. Como vc disse as terras tá na família do prefeito a anos. Assim não tem como ele especular pq ele seria preso.
@Glaydson Barros Por que você se filiaria ao MST?
@Glaydson Barros a única coisa que eu te obrigaria a fazer, seria sair da minha terra, com ou sem hilux. No mais, viva do jeito que achar melhor e aproveite as consequências disso. Abs
Hum. Problema maior é local com chácaras para aluguel. Noite de som alto, drogas e brigas, uma loucura, um verdadeiro inferno
Região de Cotia, Valinhos, Itupeva, São Roque e Mairinque..... Chega a ser desanimador.
@@thiss.santos aqui em minas gerais a bandidagem busca arrendar sítios para finais de semana. Muito droga, som alto e brigas. É muito complicado por que não tem nem a quem recorrer
@@edsm8463 aqui no RS não é diferente, só não sei se é a bandidagem que aluga.
@@magnolia244 na minha região boa parte é de marginais. A polícia quando por algum motivo faz intervenção encontra armas e drogas. Em um sítio anexo ao local em que mora meus pais houve um final de semana em festa e na segunda, quando o proprietário chegou encontrou um cadáver na piscina vítima de arma de fogo. Uma loucura
Verdade
Concordo, até memo para terrenos urbanos...
Uns anos atrás, estava a procura de um terreno, achei um que parecia ser dos sonhos, 3mil mts, com pomar, leve inclinação... quase fechei negócio... Levei meu Pai para ver o terreno e começamos a analisar...
Acesso estreito, não passava caminhão, descia água de todos os lados para ele.. me livrei...
Se o prefeito e vereadores da cidade tiverem fazendas em nome de laranjas em volta da sua propriedade, com certeza ele vai fazer a cidade crescer pro lado das fazendas dele para fazer especulação imobiliária.
Acho que tudo que você falou é muito valido para que esta pensando em comprar um terreno porque se comprar o terreno errado serão duas alegrias 1 na compra e outra na venda, se vender! Conheço essa situação de perto e se você é da cidade e não entende nada de vida no campo tenha em mente que nos primeiros anos ate você aprender a viver do terreno e se virar sozinho você precisara constantemente contratando mão de obra e isso gerara um gasto a mais, em tão não é apenas comprar o terreno.
Devemos lutar contra esta cultura de que devemos ter mais atenção por vivermos no Brasil, a desonestidade não é um fenômeno regional e sim do ser humano, outra coisa muitas cidades USA estão com seus aquíferos contaminados por grandes empresas mineradoras, químicas ou do processamento do Xisto e lá isso essa contaminação do solo e adoecimento das pessoas é feito dentro da lei pois o lobi é forte e é legalizado é isso mesmo o pais que muitos Brasileiros tem como exemplo, péssimo exemplo para quase tudo!
Nos USA os lobistas são fixos dentro dos gabinetes dos senadores!
E a respeito das torres de eletricidade o campo magnético formado em volta delas até atrapalha o crescimento das plantas,cá onde estou passa uma linha encima de uma área de preservação permanente e é nítida a diferença da vegetação.
Moro em área urbana e próximo de linhas de alta tensão e vou completar o que você disse. Levo choque na manete de freio da bicicleta quando passo debaixo da rede. A companhia elétrica não deixa construir debaixo da rede por causa disto e já ouvi relatos de aparelhos elétricos que queimam por causa do campo eletromagnético. Se tiver rede elétrica por perto é furada mesmo.
julio, trabalhei em setor eletrico e um problema bastante comum que minhas equipes enfrentava era o acesso ao local e em alguns casos era autorizado arrombar o cadeado ou entrar de carro por cima de plantaçoes(com autorizaçao e claro)o que gera transtorno sem falar que alguem sempre pode adesivar o carro colocar uma escada encima e fingir ser funcionario e praticar pequenos furtos.
com relaçao aos riscos desde que nada fique embaixo da linha de 13kv ou nao tenha trasito de maquinario pesado constante abaixo das linhas com tensao superior a isso nao "existe problema" salvo pequenas execoes mais relacionadas a erro de projeto do que com o fato da rede existir.
outra observação e que esta ficando mais comuns rede eletrica ou gas subterranea e como nao da pra ver e bom dar uma pesquisada nas restricoes de construçao da prefeitura sempre quando existe rede subterranea ela fornece um mapa mostranto a profundidade e local onde passa
Seria bom falar sobre como lidar com animais peçonhentos e perigosos em propriedades rurais, como aranhas, cobras, escorpião e outros.
Para picada de animais peçonhentos, pesquise carvão ativado, erva botão e outros...
É só soltar lagartos e sapos na regiao, galinhas também são ótimos predadores
Sapos atraem cobras @@calidadvidamejor
@@calidadvidamejor qta ilusão...
pior e qdo vc vai cagar no vaso e vc ve uma cobra np vasp kkkkkkkk tnk
Um ponto que tem que ficar atento é o de Áreas de Preservação Permanente(APPs) em terrenos pequenos, geralmente margens de cursos de água(30 metros de cada lado) e nascentes(50 metros de raio em volta dela), pq são áreas onde vc não pode fazer nada, não pode executar nenhuma atividade ou modificar nada, só preservar. pq já vi vários casos dos caras comprar terreno de 2, 3 5 mil metros e ter um corregos passando no meio ou ter 3 nascentes, dai o terrreno do camarada é formado praticamente só de APP, área onde não pode fazer nada, nem construir uma cabana sob pena de multa e obrigação de reparação, inclusive demolição do que vc construiu
Na minha região o que está acontecendo é que algumas pessoas que herdam as propriedades e não tem interesse em mantê-las, fazem "loteamentos" vendendo pequenos pedaços de terra em sessenta prestações. Tudo sem escritura. Só recibo de posse.Aí já viu, né? Vai favelizando a área rural.Aparece de tudo.
Esse problema da água é muito sério mesmo, meu vizinho já fez mais de 10 poços artesianos na propriedade dele e não achou água. A última tentativa dele, ele fez um poço a 50 metros de distância do meu poço, já na cerca de divisa entre as duas propriedades, mas não deu água também. Ele me paga a minha conta de energia em troca de eu dar água para o gado dele beber e ainda arca com as manutenções do meu poço. Isso também me preocupa muito, já que entendo que se algo acontecer que inutilize o meu poço, provavelmente eu também não encontrarei água em outro local.
Salve mestre Julio. Experiencia minha e dica complementar ha que lembrar que o crime também procura "paz". Já observei isso em algumas regiões de de onde eu moro, pessoas com cargos de chefia de algumas organizações de atividades diversas investem nesse tipo de propriedade até como via de fuga de problemas dos grandes centros onde atuam. Grande abraço.
Verdade! Esses chefões de tráfico e milícia são sempre pegos em cidades pequenas e terrenos rurais, fazendas, etc. Fora as áreas de latifúndio que sempre tiveram "a própria lei". Como se bate de frente com um cara com mais 20 jagunços?
@@drielerodrigues2069 ou em capitais menores, mais afastadas, que o poder público é praticamente inexistente e o próprio poder público atrapalha a polícia... Tipo Manaus 🤡
Eu fiquei mais de um ano para comprar um sitio pra mim. Visitei vários, ia passeava pela área um final de semana, pra conhecer bem o local. Comprei um lindo sitio de 42 mil m2, tem 2 lagos, um córrego atravessa a propriedade, boa vizinhança. Estou num projeto de ir morar la em 3 anos, e viver dos alugueis que já fiz, e da terra!
Existe tbm o "problema do borracheiro ", onde um simples borracheiro na beira da estrada gera a criação de uma zona de ocupação irregular de pessoas e aumento de criminalidade.
De um simples borracheiro hj em dezembro anos tem uma favela e todos os seus problemas inerentes.
Show....estive em uma propriedade onde tinha torres de alta tensão, a noite a poluição sonora era enorme da torre soando ruidos, isso incomodou dimaissss.
Pode acrescentar mais dois itens, próximo de área indígena ou assentamento sem terra!
Muito bom Júlio, o que a única coisa que tem é a faixa de servidão! Fizemos a estrada agora, não tem cascalho, terra roxa, vai uma grana absurda pra fazer ela ficar boa! E o problema é que nem sempre o vizinho vai ser parceiro e participar. Mas o resto está super bom.
Ah, o meu tem um aviário perto, eu não recomendo, as vezes vem o vento do lado do aviário, o cheiro não é bom!
Essas informações são reais e preciosas. Fiquei sabendo de uma notícia muito triste que ocorreu aqui no município de santa Leopoldina em Vitória no espirito Santo. Uma família foi assassinada por causa de uma briga por questão de uma estrada dentro de uma propriedade rural. Parabéns pelo vídeo.
Além deses itens existem muito mais coisas a serem levadas em conta ao comprar uma propriedade...um bom advogado para averiguar a papelada e certidões negativas e de propriedade, uma coisa muito immportante : não tenha pressa...visite a propriedade na seca para ver o estado das fontes de agua, visite a propriedade nos fisns de semana e em dia de semana também e visite todos os seus futuros vizinhos, pois eles ja moram ali e poderão dar conselhos muito importantes sobre os problemas que existem nas vizinhanças...propriedades perfeitas não existem mas pode evitar entrar em enrascada...
Julio, tu falo de poço de 8m, 30m,
Eu morro na serra gaucha, na zona rural. E nós furados dois possos, um de 150m e outro de 400m e não encontramos nem um pingo de água, então esse ponto tem que ser muito bem estudado.
Vlw julio e toda a equipe, abraço e tô só por ver vocês morando no sitio!!!
Poço eh complicado. Aqui no nordeste eu percebo que as empresas tem experiência nessa área (até pq aqui eh questão de sobrevivência). Aqui eh raro a empresa "errar a veia" ou a "estimativa de profundidade" do poço. Mas claro que a topografia de onde tem água no nordeste e no sul mudam drasticamente... Mas aqui o pessoal que perfura assume metade do risco, então eh interesse deles também não "errarem".
Tivemos um sitio em Morungava, na parada 100, (acho que tu deve conhecer) lá o poço deu 120m.
Hoje em dia com geofísica raramente se erra ou não encontra água ao furar poços! Apesar de um processo um pouco demorado, te dá uma garantia se vale a pena ou não furar em X local. ;D
@@eletricalaydner7006 deram mais sorte que uns conhecidos meus na fazendo Conceição ali na 89, lá foi 150 metros, a água leva um dia pra encher uma caixa, e deu salobra ainda. Vão ser azarados assim no inferno kkkkkkkk
@@riograndedosulball248 putz! Baita pé frio !
O mais importante de tudo é verificar a escritura mais antiga na prefeitura local e das cidades vizinha!!! Já vi pessoas "comprando" terrenos que pertencia a outra pessoas!!!!
E o ser humano sempre em busca de um lugar onde não terá problemas ou riscos. A vida não nos oferece garantias. Sempre teremos riscos. Viver é ter riscos. Olhei essa lista e pensei em alguém que busca o paraíso com garantias...nao terá. O que é especial agora, pode não ser daqui a slguns anos. Nossa vida é mutável. Não temos garantias, nunca teremos.
Ótimo vídeo!
Quanto a área de servidão ou Faixa de passagem de Furnas: Não pode ter construções sob a Linha de Transmissão, pois a potência transmitida, leva em conta a distância da catenaria, curvatura dos cabos, para o solo. Vc tem razão quanto a área do espectro magnético e sua influência na saúde!
Para ter uma ideia, o campo magnético de uma LT, espelha a mesma distância do solo ao cabo para a base da torre e para dentro da terra Se tiver tubulação de gás, ela atinge e corrói pois os elétron passam por lá!
Excelentes dicas!!
Acrescentando que onde a Coca-Cola ou Cervejarias grandes se estabeleceram... proprietários de sítios e fazendas estão reclamando que estão ficando sem água (Pega a visão)
Pow.. mas tem cerveja e refrigerante..!
@@flavio.santos boa...rsrs... o Gado até engorda mais rápido né....rsrs
Minha mãe veio da roça e entende muito de plantação e criações, me considero sortuda porque posso aprender com ela e tudo o que você disse bate exatamente com os conselhos dela e mais um pouco. Obrigada pelas dicas, vídeo muito bom!
A insegurança nas areas rurais sem duvida alguma é o maior problema que temos hoje, na minha região não existe propriedade que não tenha sido furtada no minimo duas vezes e a moda agora são os roubos a mão armada, quadrilhas com 5 ou 6 integrantes todos armados, está um verdadeiro inferno.
Esse vídeo me ajudou bastante a não fazer uma grande burrada: construi minha vida na cidade, mas tenho um sítio, só que não to dando conta de cuidar, nem consigo ir la nesses ultimos anos, tenho que ficar pagando para limparem. Eu queria vender para conseguir algo mais proximo. Só que um monte de problema que voce alertou, esse sitio não tem. Vou ficar como ele mesmo, só tenho que dar uma geral no meu financeiro, reconstruir o poço, reformar a casa e arrumar uma caixa de água, porque furtaram.
5:20 -Morar perto de Batalhão militar é o mesmo que ter uma pista de pouso particular em meio a guerra, vão te tomar a pista de pouso rapidinho!
6:30 - Poisé, as pessoas pensam que sair da cidade gera segurança, na verdade os locais afastados(no campo), seja fazendas ou sítios, são muito mais visados por criminosos principalmente se houver armamento para roubar, procurar um local sem casos de invasões e de cidades problemáticas ao redor (próximo) é essencial !!!
14:40 - Antena de Wi-fi da internet não conta???
A questão das torres de altas tensão é que elas geram um campo eletro magnético muito forte, pode pesquisar aqui mesmo no youtube de cerca de arame simples só pra demarcar o terreno ficando energizada por causa do campo magnético.
@@AudioFidelityHub Olouco, tem uma cheche aqui perto e do outro lado uma torre, as cidades são campos eletromagnéticos puros então!
Tem uma rede chamada REDE MESH, poderia ser uma saída boa pra essas antenas super potentes, tem um projeto que até recompensa CRIPTOMOEDAS quando você compra e instala o equipamento, tem uma boa potência também más não como as torres!
Se o prefeito e vereadores da cidade tiverem fazendas em nome de laranjas em volta da sua propriedade, com certeza ele vai fazer a cidade crescer pro lado das fazendas dele para fazer especulação imobiliária.
Exatamente ...a solução é uma"zona rural en volta da Cidade Grande..ou isso ou o cara vai pro campo e monta um Castelo Armado até os dentes com uma familia grande pra servir de exército privado...ou então uma"Comunidade de Sobrevivencialistas"um "Sobrevivencistão"...porque saiu da Cidade e caiu na BR..é terra de ninguem..não tem um hospital..uma delegacia..um ministério público e nem Oficina Mecanica e Supermercado...
Seu comentário é muito esclarecedor. Temos que observar bem, todos detalhes! Valeu!
concordo com 95% das coisas que vc falou julio mas só um adendo, quanto a sinais de torre de celular fique tranquilo pois celulares e equipamentos eletrônicos no geral, como internet usam ondas não ionizantes que são absolutamente inofensivas ao ser humano, nos somos bombardeados por essas ondas até pelo sol inclusive ou por raios durante uma tempestade, o que faz realmente mau e são extremamente perigosas são ondas ionizantes como do plutônio e uranio e outras radiações semelhantes pois essas sim causam uma grande destruição a nível celular, falo por conhecimento da área não por achismo.
Infelizmente estou passando pelo quinto problema, mas vou superar.
Obrigado Júlio, suas dicas são valiosas.
Aqui em Minas tem outro problema que são as mineradoras, além do risco de rompimento das barragens ainda tem a poeira de minério e o trânsito de caminhões e trabalhadores nas estradas que acaba com o sossego do lugar, e outros problemas além destes.
Bem lembrado, vide caso da Vale...e afins...
Comprei minha chácara depois de ver todos os seus vídeos.
Gratidão. Aqui é muito tranquilo. Nunca houve nenhum.crime aqui.
Quanto a poço, 30 metros é pouco ainda kkkk, e se for artesiano, não é tão fácil conseguir autorização do governo dependendo do Estado para abrir o poço, tem que comprovar que tem plantações e animais que dependerão daquela fonte de água, sem contar que a qualidade da água pode não ser tão boa, a famosa "água salobra".
Karaka véi! Você passou a visão geral, muito bom! Meus parabéns, você esta fazendo aquilo que nosso Pai, criador de todas as coisas nos orienta, amar o próximo como a ti mesmo.
A pior coisa perto do sítio é o vizinho
Uma outra coisa a ser levada em consideração, é ter visada direta com alguma torre de celular, para você ter acesso à Internet e sinal de telefonia. Vou além, melhor ainda, se você tiver visada direta com a cidade, comprar uma casa que tenha acesso rápido, alugá-la, e instalar uma antena de WiFi, para compartilhar o sinal com o seu sítio. O sistema Starlink é bem interessante, mas caro, não dá para contar com ele.
Quem compra um sítio tem duas alegrias na vida: 1 - Quando compra; 2 - Quando vende... Desculpa o clichê... foi só uma "piada" infame... Todas as propriedades rurais que trabalhei e morei na vida tinham pelo menos um dos problemas que você descreveu. Boas dicas. Mas, mais cedo ou mais tarde a "civilização" chega até você.
TIAGO BORDIN. .
..
Isso pode ser informações privilegiada.. .explico:
No meu caso comprei um lote 360 metros alguns anos depois os vereadoras e prefeito transformou o quarteirão em área de APVS ( Área de preservação vida selvagem ) onde na verdade se vê mais é boi, cavalos, bode, gatos e cachorros de ruas....uma vez ou outra a gente vê algum animal nativo na localidade. Agora no lote não se pode construir e nem entrar no quarteirão só se você for ONG, pesquiador, professor e coisas do tipo. Enfim os políticos resolveram pegar a propriedade particular e transformar nisso e o pior não tem indenização pois eles não estão tirando dos proprietários a titularizacão dos terrenos ou seja continua cobrando IPTU. CUIDADO ao comprar terrenos, na Região dos Lagos no RJ. Acho que o antigo dono dos lotes já sabia que ia dá ruim pois ha 30 anos ele e a família tentava transformar essa fazenda em lotes urbanos. A prefeitura deixou mas o Estado corrupto com falso ambientalismo pressionaram os políticos da cidade e demarcaram os lotes. Pagamos IPTU mas na prática não é nosso. Abraço.
...
.
DEUS..👉🙏🙏
..
FAMÍLIA CONSERVADORA. .👉👫..💑..💏..👪..
..
BRASIL PÁTRIA AMADA. 👉💚💛💙
..
Depende, quando vc tem coragem pra trabalhar e coragem pra investir, vc vence.
Ainda bem que eu vivo num lugar conhecido como o fim da picada kkkk
Igual um Marea turbo kkkkk
Depois dessas dicas muita gente vai ficar na cidade mesmo kkkk. Tudo que você disse é verdade, existe também o perigo de haver a possibilidade de um dia construírem uma barragem próximo ao local e essa mesma estourar.... Aí já era parceiro!! Infelizmente a cidade está invadindo a zona rural.
Minhas prioridades para comprar uma área de terras:
1 - difícil acesso(não ficar próximo de estradas)
2 - não ter vizinhos próximos
3 - ter fontes de água dentro da área
4 - ter área de mata natural
5 - ser área montanhosa, porém com algumas áreas planas para plantio
O resto é por minha conta, desde a geração de energia, produção agrícola, até a segurança.
Tbm penso assim e não perto da cidade, como dito no vídeo, se for próximo a cidade, logo a cidade vai chegar até vc.
Perfeito. Penso igual.
Bem certo... Penso assim tbm...
Se tiver água corrente, um geradorzinho ajuda muito a energia
😂😂😂
Pq área montanhosa ?
Esse canal é sensacional! Julio Lobo sempre bate a real! É muito edificante os videos desse canal. Eu adquiri informações muito preciosas nesse canal. Esse canal abriu totalmente meus olhos e minha mente a respeito do sobrevivencialismo. Eu tinha uma visão e uma idéia muito romantizada do Sobrevivencialismo. Quando comecei á acompanhar os videos desse canal, eu aprendi que o Sobrevivencialissmo é uma coisa muito mais séria.
Terrenos rurais de pequeno porte podem trazer mais dor de cabeça que boa realizaçao, principalmente, se forem localizados em areas suburbanas.......aquele pedaço entre a zona urbana e a zona rural, pois com crescimento de cidades, as prefeituras vao autorizando instalaçoes comerciais, depositos, centros de logistica e ate industrias e seu sossego ira para o espaço.
Adquirir propriedades em areas sujeitas a mudanças no codigo de urbanismo das cidades eh chave certa para de repente voce ter fabricas e outras atividadea ao seu lado, como tambem começar a pagar IPTU e estar submetido a pagar instalaçoes de melhorias urbanas, impostas pelo municipio. Em relaçao a areas proximas de cidades, em verdade nua e crua , qualquer terra nas areas metropolitanas perto das grandes e medias capitais, eh totalmente desfavoravel, pois do dia para a noite, voce pode ter uma favela como seus vizinhos e o acesso a criminosos eh muito mais facil.
Ja fui vizinho de um condominio de aproximadamente 200 propriedades (casas) e alem dos barulhos de reformas e construçoes, parece que todo dia tinha festas pois a coisa rolava ate nas madrugadas.
Outra precauçao eh jamais adquirir propriedades proximas a outras que se dediquem a aluguel para festas e eventos, pois o caos se instala e voce pode ate chamar o papa ou o presidente da China, que nunca vai ter sossego, pois a policia nada faz e a prefeitura diz que vai fazer, mas nunca faz.
Que aula!!! Parabéns, só faltou dois pontos q vc não comentou: a documentação do sítio e não comprar terras na beira de estradas asfaltadas, por q? Do meio da estrada a 100 metros pra dentro do seu terreno q vc comprou é da DENIT, e não adianta entrar na justiça, vc vai perder . Parabéns!!!
Primeiramente, parabéns pelo vídeo, simplesmente Excelente !
Um adendo, um grave problema atual de morar próximo a quarteis e zonar militares no Brasil é que existem muitas gangues ousadas que tentam assaltar os armamentos e materiais. Dai sua terra pode ser zona de passagem, fuga ou confronto entre as partes.. E sim, se pegar as histórias de quarteis, tem muito relato desse tipo de coisa.
Sem contar nos transtornos que os proprios milicos podem te trazer... se conversar com militar de quartel eles tbm te contam historia de cabo e soldado infernizando gente ao redor