Sendo alguem que usa oculos por problemas de visão, acho sempre bom qualquer avanço tecnológico relacionado ao assunto. Eu ja tenho que usar de qualquer forma, se ele ainda tiver algo a mais é melhor ainda.
E a cognição humana vai pro lixo a cada hiper facilitação que a gente cria. Se você não lembra oq ia comprar no super mercado, se você não lembra onde estacionou o carro, não é deixando de pensar sobre isso que vai melhorar algo pra você, pelo contrário! Vamo fazer um esforço cognitivo, galera!
Já tá falando que nem velho 😅, foi assim com celulares, foi assim com livros e vai ser assim com ia, toda vez que acontece algum avanço tecnológico sempre tem um saudosista pra falar "pronto é o fim dos tempos, ninguém precisa mais fazer x coisa agora"
@@daniso3 ué falavam isso sobre celular e não que estavam certos? kkkkkk tu já viu como as pessoas são viciadas em celular hoje? a ponto de terem preguiça de PENSAR ou ter 0 atenção? estou falando como uma pessoa que cresceu com um computador na mão e tive que fazer muita terapia pra me livrar do vício completo. Hoje uso muito mais intencional que antes e infelizmente a maioria não sabe dosar. EU gosto mto dos avanços tecnológicos, mas PRECISAMOS falar sobre a cognição humana. Precisamos.
oS Bilionarios exploram todos os gostos da vida. Chega um momento que ficam entediados e começam a ler sobre pessoas importantes na história. Dai vem a vontade de ser marcante, de ser memorável. As boas pessoas na história muitas vezes são mal são vistas, já as ruins São lembradas como exemplo e eternizam na cultura de regiões.
9:00 Criamos um protótipo conceitual parecido na minha época de Jovem Aprendiz no Senac em 2019. Nosso "projeto integrador", como chamávamos, se baseava em um óculos para deficientes visuais que possuía alto falantes de condução óssea, uma câmera, sensores de proximidade e integração com o Google Maps. O usuário seria alertado se algum objeto se aproximasse muito do seu rosto, saberia em todo momento a sua localização, poderia registrar e analisar textos e objetos sem tocá-los, e não teria seu principal sentido de orientação (os ouvidos) afetado durante o uso do aparelho. Apelidamos o projeto de "Hélix" em referência à nebulosa da constelação de Aquário e, depois de encerrarmos as atividades do curso, ele nunca mais foi para frente.
Voltei a jogar cyberpunk 2077 agora e cada vez que vejo uma nova tecnologia ou comportamento de ceo parecido com o jogo eu percebo como estamos condenados.
A gente já tá na merda… com um celular no bolso o Google sabe onde vc está 24h por dia. O mundo já acabou a gente só n tá percebendo ainda. O país mais poderoso hj é o Facebook… agora ele quer se materializar no mundo. Agora basta saber o que é que vai sobrar pra as pessoas…
Uso esse episódio como exemplo.em várias coisas. Aquele episódio de dar nota/like para as pessoas já existe há anos. Estamos perto da perda do controle.
Esse é um produto que pode ser de fato o futuro, tenho o quest 2 e como alguém que experimentou em primeira mão nunca acreditei nessa onda do metaverso usando óculos de realidade virtual e acreditava que o verdadeiro futuro de dispositivos do gênero eram de realidade aumentada, tanto que o dispositivo pra mim que tínhamos mais próximo de ser algo revolucionário era o hololens da microsoft. Eu digo apenas por mim, mas esse será o verdadeiro metaverso e sucessor de smartphones, ainda que talvez o tempo de adaptação pra essa nova tecnologia leve uns 10 anos.
Exatamente, também acho, pequeno discreto, não precisa ter um poder de processamento e nem bateria absurdas, pois simplesmente vai espelhar tudo do seu smartphone sem fios.É basicamente o vision Pro da apple, porém pequeno e portátil
Acho difícil Realmente analisando tecnologicamente seria a nova tendência, é bem melhor q o celular etc etc etc. Mas, analisando no quesito pessoas acho duvidoso, atualmente eu sinto que as pessoas não gostam mais de tecnologia. Mesmo que faça parte do dia a dia, que passem horas e horas no celular, as pessoas odeiam fazer isso.Existe uma tendência de querer se afastar do celular, das redes sociais, da tecnologia, as pessoas mesmo que passem suas vidas nesse meio elas n gostam disso. Agora você tirar isso do seu objeto do bolso e acoplar isso a sua visão, é basicamente pegar o celular e botar em você, as pessoas vão demorar a aceitar isso. Ademais, tem questões de estética e possibilidade de mudanças. Muita gente não gosta de óculos, e usar óculos mesmo sem problemas na visão seria estranho.Também, o óculos muda muito seu rosto, enquanto o design do produto n for fino igual um óculos normal e ter diferentes formatos pra diferentes formatos de rosto, as pessoas não utilizarão.( Inclusive até pessoas que possuem problema de visão as vezes optam por usar o óculos só pra leitura e ver filmes, msm q seria necessário o dia todo, então até em quem precisa, tem gente q evita o uso pq n gosta MT da estética) E sobre possibilidades de mudanças, um dispositivo é mais fácil de manipula e criar novas coisas, esse óculos vai ser difícil.
@@_Estudante Tudo isso cai por terra a partir do ponto que começa a ser últil, quando começar a ter apps que sejam realmente uteis, melhores e mais fáceis de usar do que no smartphone, ai sim a galera vai aceitar em peso. Até porque o celular também tem boa parte dos problemas que você falou, mas a galera carrega ele pra baixo e pra cima simplesmenete porque é mais fácil e útil que usar um computador
@@importacaosemlimites8765 não, se vc comparou os problemas que eu trouxe com o celular então você não leu ND doq eu disse. Literalmente é algo que você vai carregar no seu rosto, vai fazer parte da sua estética. É diferente do celular. Tenho 18 anos atualmente, quando eu tiver 60 voltarei aq para dizer, eu estava certo! Brincando, mas quem sabe
Lembrei até de um episódio recente de Doctor Who em que as pessoas tinham uma espécie de bolha ao redor da cabeça com a internet ali. O problema é que ninguém saía mais dessas bolhas, elas te diziam até por onde andar. Vejo um futuro desses muito próximo de nós...
Essas empresas de tecnologia já nos monitoram pelos aplicativos do celular, imagina se tiverem acesso a um óculos com camera e microfone nos acompanhando o tempo todo.
@@luzguiadoconhecimento não duvido que façam isso, mas boa parte do tempo nossos celulares ficam em bolsos ou apontados para o nada . Mas esse óculos ficaria o tempo todo nossos rostos apontando exatamente para o que estamos olhando.
Meu receio com esses óculos é a possibilidade de abertura para desenvolvedores criarem funcionalidades em que o dispositivo escaneie os rostos das pessoas ao redor e faça uma busca em todas as plataformas de redes sociais. Isso teria um impacto direto e profundo na privacidade. Apenas por estar no mesmo transporte, alguém poderia descobrir seu nome. Poderia até fazer uma busca na plataforma de currículos Lattes e, talvez, acessar seu telefone e endereço. Esse é o meu medo em relação a esses óculos. Lembrando as sábias palavras do Tio Ben: "Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades."
Funções ilimitadas O.o todo mundo saberá onde cada pessoa estará. Um palito pra fazer essa função de escanear rostos e dar informações. Estamos ferrados hahahahaha
Procurar alguem por imagem em rede social (a maioria pelo menos) é extremamente difícil, a criptografia das redes já dificulta isso. Se fosse assim o Google lens, ou algum outro app similar, acharia o perfil das pessoas através de uma foto.
O lance de se é necessário, se é mania do Zuck ou não. Quanto o cara investiu... Essa é a diferença dos visionários e das pessoas normais. A maioria da evolução ainda mais tech sempre se dá por estranheza e depois trazemos para o dia a dia, a evolução requer isso. Ou acham que precisamos realmente de tudo que tem no mercado hj?
Isso tem um potencial gigante das pessoas cometerem crimes, principalmente de privacidade, ainda mais essa função de outra pessoa conseguir ver o que você está vendo ou gravar tudo que você está vendo.
@@moxlmr cara, ai mora outro problema: exploit feito por outra IA rodando num servidor por ai. Os caras já rodam blockchain no azure, isso ai vai ser moleza.
"o fato de pegar o celular interfere nas pessoas" ata, pq o doido varrido na mesa do lado me olhando fixamente com o óculos do Inspetor bugiganga que grava tudo não vai interferir né? E todas essas gravações passando pelo servidor da meta, pra virar modelo de IA depois, porra, me sentiria mega confortável perto de alguém com isso, nem sairia na hora do ambiente não, imagina.
Infelizmente, o uso das 'anti-AI face paints' se tornará necessário, já que nossa privacidade está sendo invadida de forma exponencial. Que futuro distópico!
Achei a ideia ótima até ter tido o mesmo pensamento q vc. Imaginaa tmb como vai ficar a socialização, exemplo, vc conversa com alguém de óculos enquanto esse tá na verdade prestando atenção em um vídeokkkk
Fico pensando em como essas coisas são interessantes, mas ao mesmo tempo assustadoras. Acho que isso leva ao emburrecimento do povo. Deixamos de usar muito da nossa cognição pra deixar que as IAs e dispositivos pensem por nós. Antigamente eu lembrava dos aniversários de muitas pessoas, bem como números de telefones. Hoje em dia ou é a agenda que me lembra, ou as redes sociais.
acho que complacente seria melhor, apologético normalmente indica uma postura ativa, e não passiva, e é prioritariamente usado para definir uma postura em defesa de algo, e não transigente, no sentido de aceitar críticas e pedir desculpas. Lembrei aqui também de obsequioso, acho que seria o ideal.
Muito boa, Leon. Antes uma obs (para contribuir). Óculos é uma palavra plural. São dois. Um óculo esquerdo, um óculo direito. Parabéns a vocês. Esses óculos eu quero
uma coisa q aprendi observando a evolução das plataformas/softwares/games e etc: se não atingir o público maioritário, ou seja, se não for acessível a maioria, simplesmente não vinga, não da certo! e a gente já teve outras experiências de projetos que foram criados para um nicho específico de pessoas e não deu certo, sendo descontinuados anos depois. o ideal é abrir um leque de opções de pagamentos e produtos acessíveis, pensando no público que não é rico( que é a grande maioria).
Assim, eu não sei em outras áreas de ciências sociais, porém em economia usamos muitos modelos/testes para definir a casualidade de eventos sim e não são poucos métodos, temos por exemplo: Granger, Engle-Granger-Johanssen, VAR, teste em painéis de dados, 2SLS, SEM, Difference-in-Difference, etc.. De novo, em ECONOMIA - CIÊNCIAS ECONÔMICAS - usamos muitos modelos para definir/aproximar uma casualidade. Não tô defendendo o zucc, só quero agregar.
Eu tava aqui pensando que isso pode ser muitoooo util para pessoas com deficiência visual ... meu pai por exemplo perdeu a visão há uns 10 anos (progressivamente) , e isso seria muitoooo util para orientar ele sobre todas as coisas ao seu redor. Será que eles não pensaram nisso? Edit: escrevi enquanto assistia, no final eles dizem que sera testado justamente para isso 😂🎉
O problema não é ter publis, mas sim existir uma realidade no futuro que te obriga a ter o óculos e assim obriga a ter publis. Isso me assusta. Se for uma coisa que a gente tem como "lazer" ok se for algo do dia a dia como um ônibus popular... Perigoso.
Minha esposa quando esteve no Japao teve dificuldades no supermercado porque coisas simples como acucar ou sal vendem em embalagens diderentes do Brasil, com esse oculos ficaria facil achar qualquer coisa que precise.
Eu acho engraçado vocês falando "ah, mas o Mark já pediu desculpas para os senadores, então o negócio foi sério" hahaha Nos outros vídeos que o Leon falou isso, eu jurei que fosse zoeira, mas nesse vídeo agora eu vi que não rsrsrs. Joga o código penal dos EUA no lixo, porque agora a moda é pedir desculpas.
Então, mesmo nas ciências exatas, é complicado você definir causalidade, pq a gente ainda tem dificuldade de determinar quais variáveis 'X' são de fato as causas pra uma resposta de 'Y' ou se só ambas são causadas por 'Z'. Problemas estatísticos pioram ainda mais a análise.
Isso, relação causal é algo muito forte na ciência. Na mecânica clássica em especial a mecânica dos fluidos é dificil determinar exatamente onde ficam os fluxos turbulentos e etc. Isolar o ambiente já é complicado...
Imagina jogar pokemon com isso na rua como se fosse no anime? Imagina a gente se aventurar em pontos turisticos para achar pokemons ou fazer raids com a galera, fazer torneios em estadios e lotar enquanto 2 malucos estão gritando nomes de golpes no meio, sem absolutamente NADA la e todo mundo vibrando kkkkkkkkk
Isso é realmente o futuro, se formos ver o vídeo do lançamento do primeiro iphone, era algo incrível para a época e tecnicamente é grotesco, agora alguns anos depois temos um avanço tecnológico gigantesco, imagina isso daqui 20 anos como pode estar, incrível, meu sonho...
Eu só uso óculos porque preciso, por isso que acho que essas coisas de realidade virtual nunca vingarão, porque é muito chato você ter que "vestir" algo pesado, que incomoda com o tempo. Quando vão desencanar disso?
Muito interessante realmente, eu não gosto da Meta nem do Zuck, mas terei de dar o braço a torcer que é interessante. Já usei o Hololens da Microsoft, o primeiro modelo, e eu apaixonei naquilo, mesmo sendo grande e pesado além de um campo de visão pequeno dos hologramas. Conseguir reduzir o tamanho do aparelho nesse nível é excelente.
Tenho o Rayban Meta e já digo que é a reinvenção do celular, no geral, na rua, não precisamos de nada além do que ele oferece, mas esse Project Orion é de fato substituir o celular, nem em casa precisariamos de outros dispositivos.
Eu fico pensando como uma tecnologia assim poderia melhorar a vida de quem precisa enxergar, ou tem baixa visão. Ter acesso à tecnologia e podendo ser acessível para todos é a melhor forma que vejo isso pra humanidade
Eu tenho um JBL Soundgear Frame, que é um óculos que funciona como fone de ouvido, e a experiência é INCRÍVEL pra mim. Imagina ter imagem? Putz acho mt daora essa ideia.
Não tenho coragem de usar mais nada do Meta Tenho pavor só de imaginar em usar um óculos que vai ouvir e ver todo o meu cotidiano, que estará observando e ouvindo mesmo quando diz que está desligado, assim como o instagram faz para ouvir o que falamos até quando o celular está no bolso, para logo em seguida sugerir add sobre o que estava sendo conversado. Apaguei facebook, desinstalei instagram e to prestes a apaga-lo tbm. Whatsapp é o próximo da lista. Um dia vou me livrar dele tbm.
Porque eu teria medo disso? Eu sou algum bilionário importante? O que eles vão roubar de mim? Estou fazendo pacto com o di@bo? Se não, definitivamente não tem muito o que eu temer 🤔
Acho que toda nova tecnologia é algo que deve ser comemorado. No entanto, quanto mais passamos nossa autonomia para tecnologias, mais dependentes dela nos tornamos. Em alguns (muitos) anos a humanidade pode perder habilidades que adquirimos pela evolução e os danos podem ser permanentes. Imagine pessoas com a memória bem menos desenvolvida simplesmente porque paramos de utilizá-la? Temos que debater formas de evoluir e tecnologia sem perdermos o que já conquistamos.
O Snapchat já tem o óculos Spectacles a mais de 4 anos, mas vocês Metazetes não estão preparados pra essa conversa. Inclusive a função "STORY" que os Metazetes tanto amam tbm foi copiado do Snapchat.
Imagine no futuro esse óculos conseguir verificar a saúde da nossa visão, e dar diagnósticos. Imagine que tenha uma atualização nas lentes, dando a possibilidade de ter grau, e esse grau ser adaptado para a necessidade de cada usuário que tenha problema de visão. Imagine adquirir apenas um óculos que se adapte a sua necessidade visual, e nunca mais precisar realizar exames de vista e adquirir novos óculos.
A unica coisa que me surpreende é a surpresa das pessoas. É absolutamente natural que esta seja uma evolução bem próxima, talvez não este modelo, mas tudo que a Meta e outras empresas tem lançado nessa área são experimentações para o que será algo definitivo, que se aproveita das novidades tecnologicas que cada dia aparecem, assim como novos aplicativos que aprendem a tirar o máximo destes gadgets. Basicamente tudo que pensamos, em breve existirá, algumas coisas vão demorar um pouco, mas o que são 50 anos dentro do desenvolvimento humano? Eu não estarei aqui para pegar as coisas de 50 anos no futuro mas minha filha vai, são coisas que estão logo ali.
100% cyberpunk, coração de titânio, óculos de realidade aumentada para ajudar nas tarefas do dia a dia na comunicação etc, logo logo isso se reduz para lentes de contacto, estamos caminhando para um ponto qual a sociedade vai mudar e muito nos próximos anos.
*Acho q daria pra fazer ainda mais funcional se o hardware fosse separado como em um celular q se conecte via wifi 7 com o óculos para minimizar o máximo possível a latência*
Quando eu vi o vision Pro eu pensei que era assim, transparente, mas não é e aí minhas expectativas foram para 40%, mas esse da Meta, para mim, promete.
Gente essa questão do Be my eyes seria incrível. O aplicativo já é super foda hoje em dia, isso poderia potencializar muito os benefícios que o aplicativo trás para a vida das pessoas com baixa visão
A Amazon já teve um Óculos deste, eles encerraram o departamento inteiro. Então smartglass não é tão fácil assim. Os óculos normais não são feitos de vidro, eles eram, mas na época dos ósculos de vidro eles eram muito limitados, não tinham graus complexos, muito factual. Hoje os óculos são feitos de plástico, é um acrílico de alto desempenho, porém acrílico é um tipo de plástico, isto leva o peso ser muito leve, os óculos serem com graus maiores e/ou menores, além dos óculos ficarem mais finos e sem afetar o desempenho, hoje os óculos podem ser divididos em várias seções, antes nos vidros só dava para dividir em 2. Ah, também há as lentes trifocais intraoculares que praticamente tratam qualquer problema de visão (mas há um limite até onde pode tratar, não é milagre), contudo um óculos inteligente vai precisar tratar problemas visuais, algumas pessoas têm baixa visão e baixa visão já são óculos mais precisos, talvez esteja além do limite dos intraoculares e tudo vai deixando o processo caro. Nos Estados Unidos você vai numa ótica e sai de lá com óculos, no Brasil você faz uma consulta com um profissional oftalmologista e pega uma receita para fazer um óculos personalizado para tratar exatamente o seu problema de visão, agora os smartglass teriam que ser personalizados para as necessidades visuais das pessoas, o que deixaria muito, mais muito caro o projeto, até porque nem todos podem fazer a cirurgia dos intraoculares.
Se isso der certo vai ser o reinventar do celular Já para não falar que isso pode conectar no celular computador TV etc Isso pode ser todas as telas da tua casa se funcionar Imagina usar o PC e celular apenas controlando com os óculos
Sempre acredito que se mostram o protótipo é pq já está funcionando perfeitamente há mto tempo!! Só mostram o que realmente "pode" dar certo... pq já deu!! Bilionários excêntricos é mood deles! O problema é o tipo da excentricidade 🤔
Eu não quero nada na minha cabeça que monitore o movimento dos meus olhos. Por exemplo, a Meta não precisa saber por quantos segundos eu fiquei olhando para um banner específico na tela 🙄
3:08 - o dia inteiro quanto??? pq a bateria vai durar ao menos 16 horas??? imaginando que poderia botar pra recarregar durante a noite enquanto a pessoa dorme.
Por enquanto a bateria dura 2h kkk, o problema é que bateria ainda precisa evoluir muito pra ter uma boa densidade energética, ou seja, muita energia disponível em pouco espaço. Se não você vai precisar andar com o óculos plugado em um powerbank no seu bolso.
@@otonjoga O que é complicado, já que se você compactar a energia de mais, oq acontece é que ela vira uma bomba kkkk Alguém tem q arrumar algum processo químico melhor pas baterias
Ondas sonoras iguais se cancelam (se não me engano). Será que daria para fazer uma varredura de sons do ambiente e mutar o mundo real, reproduzindo na mesma frequência? Seria muito útil em uma DR. Acho que uma IA muito bem treinada poderia ler o ambiente e causar a interferência destrutiva.
Eu tava pensando nisso ontem, aí vi esse video hj kkkkk imagino uma aplicação de transcrição de texto e orientador baseado em som, ele idêntifica de onde vem o som e sinaliza no lado do óculos, mesma coisa com as legendas
16:47 Sim, Leon! Tá faltando ele ter um filho adotivo e mais de uma dezena de caras cercando o Zuckerberg e dando um monte de estocada nele até ele deixar de respirar. Não quer ser Imperador Romano? Então já começa se inspirando no Júlio César em seus momentos finais!
Se as pessoas já atravessam a rua olhando o celular, ja dirigem olhando o celular, ja filmam indevidamente... Imagina a bagunça que vai ser quando essa moda pegar 🤦♀
Sendo alguem que usa oculos por problemas de visão, acho sempre bom qualquer avanço tecnológico relacionado ao assunto. Eu ja tenho que usar de qualquer forma, se ele ainda tiver algo a mais é melhor ainda.
Mas sera que vai ter lente corretiva também?
@@MCheshire será que não dá pra corrigir por software?
@@volkerq5589 não é assim que essa tecnologia funciona, e teria que ser feito especialmente pra tal pessoa, porque existem graus de dificuldade
@@MCheshireespero que tenha, porque não faz sentido ter um monte de gente que usa óculos no mundo, e eles precisarem usar um óculos sem grau
@@MCheshireé so a pessoa conseguir enxergar de perto que funciona sim, não importa o grau. O problema é a qualidade de imagem e delay
Esse óculos tá fazendo mais promessas que prefeito
😂😂😂
Não são promessas isso já está pronto já acontece
@@elianvinicios9922 é promessa pq ainda não pra vender kkk até sair no mercado deve demorar
@@gabrielemartins2964 mas pra um protótipo ele cumpriu o que prometeu
Meu mano eu tenho o Quest 3 e que bagulho incrível
E a cognição humana vai pro lixo a cada hiper facilitação que a gente cria. Se você não lembra oq ia comprar no super mercado, se você não lembra onde estacionou o carro, não é deixando de pensar sobre isso que vai melhorar algo pra você, pelo contrário! Vamo fazer um esforço cognitivo, galera!
Já tá falando que nem velho 😅, foi assim com celulares, foi assim com livros e vai ser assim com ia, toda vez que acontece algum avanço tecnológico sempre tem um saudosista pra falar "pronto é o fim dos tempos, ninguém precisa mais fazer x coisa agora"
@@daniso3bro entrou na terceira idade e nem percebeu 😭
@@daniso3 os geek boomers, a indústria do nostalgia adora eles
@@daniso3 E no fim das contas eles têm razão, só olhar como está o comportamento das pessoas hoje
@@daniso3 ué falavam isso sobre celular e não que estavam certos? kkkkkk tu já viu como as pessoas são viciadas em celular hoje? a ponto de terem preguiça de PENSAR ou ter 0 atenção? estou falando como uma pessoa que cresceu com um computador na mão e tive que fazer muita terapia pra me livrar do vício completo. Hoje uso muito mais intencional que antes e infelizmente a maioria não sabe dosar. EU gosto mto dos avanços tecnológicos, mas PRECISAMOS falar sobre a cognição humana. Precisamos.
Ave Maria. Como falam bem, ficaria horas ouvindo esses dois
Minha vó falou que o celular ia acabar e eu achei que era fake news. Desculpa, vó
sua vó é uma visionaria
😂😂😅
Ela estava errada
A neta da sua vó está solteira? (Brincadeira) 😅
@@cedricazevedo toda vez que tem uma tecnologia nova falam isso
Agora imagina uma parceria com a Pokémon em que vc consegue ver o seu Pikachu andando do seu lado enquanto vc faz outras coisas
Não me faz sonhar kkkkkk
Se ja sem essa integraçãoo povo pirou no pokemon go, imagina com essa realidade aumentada.
Pokemon "Go 2" nisso seria uma das maiores revoluções da história da tecnologia...
Pokémon Go 2
Cara eu só imagino a loucura, pessoas se batendo, o caos. Eu lembro que no celular foi assim, imagina nos óculos. Mas que seria maneiro, será :D
Bilionários quando chegam uma certa idade começar a ficar maluco tipo super vilão de HQs😅😅😅😅
oS Bilionarios exploram todos os gostos da vida. Chega um momento que ficam entediados e começam a ler sobre pessoas importantes na história. Dai vem a vontade de ser marcante, de ser memorável. As boas pessoas na história muitas vezes são mal são vistas, já as ruins São lembradas como exemplo e eternizam na cultura de regiões.
Alguém parem os bilionários
9:00 Criamos um protótipo conceitual parecido na minha época de Jovem Aprendiz no Senac em 2019. Nosso "projeto integrador", como chamávamos, se baseava em um óculos para deficientes visuais que possuía alto falantes de condução óssea, uma câmera, sensores de proximidade e integração com o Google Maps. O usuário seria alertado se algum objeto se aproximasse muito do seu rosto, saberia em todo momento a sua localização, poderia registrar e analisar textos e objetos sem tocá-los, e não teria seu principal sentido de orientação (os ouvidos) afetado durante o uso do aparelho. Apelidamos o projeto de "Hélix" em referência à nebulosa da constelação de Aquário e, depois de encerrarmos as atividades do curso, ele nunca mais foi para frente.
Zuck é fã de Sword Art Online, só pode...
Ou accel world
Geral fazendo raid AR
SAO é o novo De Volta pro Futuro 3. Chegou o ano e o avanço não rolou, estão tentando compensar kk
O palmer luckey(fundador da oculus) era super fã de SAO e até tá com a foto do criador do nervgear como foto de perfil
perigoso isso ae
Voltei a jogar cyberpunk 2077 agora e cada vez que vejo uma nova tecnologia ou comportamento de ceo parecido com o jogo eu percebo como estamos condenados.
Voltei a jogar recentemente também e fiquei pensando a mesma coisa. É bizarro imaginar que essa será a realidade do mundo
A gente já tá na merda… com um celular no bolso o Google sabe onde vc está 24h por dia. O mundo já acabou a gente só n tá percebendo ainda. O país mais poderoso hj é o Facebook… agora ele quer se materializar no mundo. Agora basta saber o que é que vai sobrar pra as pessoas…
ta bem longe de ser na real 😅@@2097bugs
exato mano, imagina somar isso a um neuralink. Dá pra literalmente se tornar um NETRUNNER
@@Dave.hsouza se isso for possível, me chame de Rache Bartmoss
Vai virar aquele episódio de black mirror oonde todo mundo gravava a vida o dia inteiro e ficavam assistindo depois
Eles chamavam de grão kkkkk
The entire history of you
Sim, lembra mto!! 😅
Pior que tem umas pessoas que eu ia querer dar aquele block 😅
Uso esse episódio como exemplo.em várias coisas. Aquele episódio de dar nota/like para as pessoas já existe há anos. Estamos perto da perda do controle.
Esse é um produto que pode ser de fato o futuro, tenho o quest 2 e como alguém que experimentou em primeira mão nunca acreditei nessa onda do metaverso usando óculos de realidade virtual e acreditava que o verdadeiro futuro de dispositivos do gênero eram de realidade aumentada, tanto que o dispositivo pra mim que tínhamos mais próximo de ser algo revolucionário era o hololens da microsoft.
Eu digo apenas por mim, mas esse será o verdadeiro metaverso e sucessor de smartphones, ainda que talvez o tempo de adaptação pra essa nova tecnologia leve uns 10 anos.
Exatamente, também acho, pequeno discreto, não precisa ter um poder de processamento e nem bateria absurdas, pois simplesmente vai espelhar tudo do seu smartphone sem fios.É basicamente o vision Pro da apple, porém pequeno e portátil
Acho difícil
Realmente analisando tecnologicamente seria a nova tendência, é bem melhor q o celular etc etc etc.
Mas, analisando no quesito pessoas acho duvidoso, atualmente eu sinto que as pessoas não gostam mais de tecnologia.
Mesmo que faça parte do dia a dia, que passem horas e horas no celular, as pessoas odeiam fazer isso.Existe uma tendência de querer se afastar do celular, das redes sociais, da tecnologia, as pessoas mesmo que passem suas vidas nesse meio elas n gostam disso.
Agora você tirar isso do seu objeto do bolso e acoplar isso a sua visão, é basicamente pegar o celular e botar em você, as pessoas vão demorar a aceitar isso.
Ademais, tem questões de estética e possibilidade de mudanças.
Muita gente não gosta de óculos, e usar óculos mesmo sem problemas na visão seria estranho.Também, o óculos muda muito seu rosto, enquanto o design do produto n for fino igual um óculos normal e ter diferentes formatos pra diferentes formatos de rosto, as pessoas não utilizarão.( Inclusive até pessoas que possuem problema de visão as vezes optam por usar o óculos só pra leitura e ver filmes, msm q seria necessário o dia todo, então até em quem precisa, tem gente q evita o uso pq n gosta MT da estética)
E sobre possibilidades de mudanças, um dispositivo é mais fácil de manipula e criar novas coisas, esse óculos vai ser difícil.
@@_Estudante Tudo isso cai por terra a partir do ponto que começa a ser últil, quando começar a ter apps que sejam realmente uteis, melhores e mais fáceis de usar do que no smartphone, ai sim a galera vai aceitar em peso. Até porque o celular também tem boa parte dos problemas que você falou, mas a galera carrega ele pra baixo e pra cima simplesmenete porque é mais fácil e útil que usar um computador
@@importacaosemlimites8765 não, se vc comparou os problemas que eu trouxe com o celular então você não leu ND doq eu disse.
Literalmente é algo que você vai carregar no seu rosto, vai fazer parte da sua estética.
É diferente do celular.
Tenho 18 anos atualmente, quando eu tiver 60 voltarei aq para dizer, eu estava certo!
Brincando, mas quem sabe
Lembrei até de um episódio recente de Doctor Who em que as pessoas tinham uma espécie de bolha ao redor da cabeça com a internet ali. O problema é que ninguém saía mais dessas bolhas, elas te diziam até por onde andar. Vejo um futuro desses muito próximo de nós...
Esse episódio vem da nova série?
@@pieterruiter4366 Sim
a tecnologia desse futuro já está entre nós, basta virar costume, igual celular virou
Essas empresas de tecnologia já nos monitoram pelos aplicativos do celular, imagina se tiverem acesso a um óculos com camera e microfone nos acompanhando o tempo todo.
se for olhar dessa forma é igual falar que eles também monitoram pela camera e áudio do seu celular....
@@luzguiadoconhecimento não duvido que façam isso, mas boa parte do tempo nossos celulares ficam em bolsos ou apontados para o nada .
Mas esse óculos ficaria o tempo todo nossos rostos apontando exatamente para o que estamos olhando.
medo de evoluir a ponto de n conseguir mais se livrar dos ads
Real
Anúncio até fora da internet.... Ou a materialização da internet na realidade.
Igualmente assustador
Meu receio com esses óculos é a possibilidade de abertura para desenvolvedores criarem funcionalidades em que o dispositivo escaneie os rostos das pessoas ao redor e faça uma busca em todas as plataformas de redes sociais. Isso teria um impacto direto e profundo na privacidade. Apenas por estar no mesmo transporte, alguém poderia descobrir seu nome. Poderia até fazer uma busca na plataforma de currículos Lattes e, talvez, acessar seu telefone e endereço. Esse é o meu medo em relação a esses óculos. Lembrando as sábias palavras do Tio Ben: "Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades."
Funções ilimitadas O.o todo mundo saberá onde cada pessoa estará. Um palito pra fazer essa função de escanear rostos e dar informações. Estamos ferrados hahahahaha
imagina se uma pessoa consegue hackear o óculos e ver o dia inteiro de uma pessoa e saber onde ela está ☠️
muda oq saber quem tu é? ta escondendo oq?
isso ja existe faz tempo
Procurar alguem por imagem em rede social (a maioria pelo menos) é extremamente difícil, a criptografia das redes já dificulta isso. Se fosse assim o Google lens, ou algum outro app similar, acharia o perfil das pessoas através de uma foto.
O lance de se é necessário, se é mania do Zuck ou não. Quanto o cara investiu... Essa é a diferença dos visionários e das pessoas normais. A maioria da evolução ainda mais tech sempre se dá por estranheza e depois trazemos para o dia a dia, a evolução requer isso. Ou acham que precisamos realmente de tudo que tem no mercado hj?
Isso tem um potencial gigante das pessoas cometerem crimes, principalmente de privacidade, ainda mais essa função de outra pessoa conseguir ver o que você está vendo ou gravar tudo que você está vendo.
É nessa horas que a IA vai ajudar, tendo um sistema de reconhecimento de que se a gravaçao tiver algo "inconveniente ", ele nao grava.
Talvez por isso esse rayban nao foi autorizado no brasil
@@moxlmr tu realmente acha que as empresas vão usar IA a nosso favor? KKKKKKK piada
@@pizzadesushi0000 🤦🏻♂️
@@moxlmr cara, ai mora outro problema: exploit feito por outra IA rodando num servidor por ai. Os caras já rodam blockchain no azure, isso ai vai ser moleza.
O Be My Eyes já funciona como app de celular, aí pessoas cegas ou com baixa visão se conectam com colaboradores que se voluntariam pra ajudar
"o fato de pegar o celular interfere nas pessoas" ata, pq o doido varrido na mesa do lado me olhando fixamente com o óculos do Inspetor bugiganga que grava tudo não vai interferir né?
E todas essas gravações passando pelo servidor da meta, pra virar modelo de IA depois, porra, me sentiria mega confortável perto de alguém com isso, nem sairia na hora do ambiente não, imagina.
É Inspetor Bugiganga*
@@ernestosouza3471 verdade
Infelizmente, o uso das 'anti-AI face paints' se tornará necessário, já que nossa privacidade está sendo invadida de forma exponencial. Que futuro distópico!
pois é. não entendo quem vê esse tipo de inovação com bons olhos. sem contar que tá muito longe das necessidades reais das pessoas.
Achei a ideia ótima até ter tido o mesmo pensamento q vc. Imaginaa tmb como vai ficar a socialização, exemplo, vc conversa com alguém de óculos enquanto esse tá na verdade prestando atenção em um vídeokkkk
Fico pensando em como essas coisas são interessantes, mas ao mesmo tempo assustadoras. Acho que isso leva ao emburrecimento do povo. Deixamos de usar muito da nossa cognição pra deixar que as IAs e dispositivos pensem por nós. Antigamente eu lembrava dos aniversários de muitas pessoas, bem como números de telefones. Hoje em dia ou é a agenda que me lembra, ou as redes sociais.
13:21 o Leon procurando uma palavra pra apologético durante o vídeo todo, lenda acessível
acho que complacente seria melhor, apologético normalmente indica uma postura ativa, e não passiva, e é prioritariamente usado para definir uma postura em defesa de algo, e não transigente, no sentido de aceitar críticas e pedir desculpas.
Lembrei aqui também de obsequioso, acho que seria o ideal.
Dia de aprender uma palavra nova: apologético
Obrigado amigo, comentários do yt também é cultura hahaha
@@gamingNpodcasts aqui se aprende kkkkkk
chegou bem na hora q eu tava procurando video de vcs para assistir enquanto almoço
esses 2 são uma fofura juntos 07:36
Muito boa, Leon. Antes uma obs (para contribuir). Óculos é uma palavra plural. São dois. Um óculo esquerdo, um óculo direito.
Parabéns a vocês.
Esses óculos eu quero
uma coisa q aprendi observando a evolução das plataformas/softwares/games e etc: se não atingir o público maioritário, ou seja, se não for acessível a maioria, simplesmente não vinga, não da certo! e a gente já teve outras experiências de projetos que foram criados para um nicho específico de pessoas e não deu certo, sendo descontinuados anos depois. o ideal é abrir um leque de opções de pagamentos e produtos acessíveis, pensando no público que não é rico( que é a grande maioria).
Se isso se tornar viavel financeiramente, vai ser muito util pras pessoas surdas na questão das legendas
Assim, eu não sei em outras áreas de ciências sociais, porém em economia usamos muitos modelos/testes para definir a casualidade de eventos sim e não são poucos métodos, temos por exemplo: Granger, Engle-Granger-Johanssen, VAR, teste em painéis de dados, 2SLS, SEM, Difference-in-Difference, etc.. De novo, em ECONOMIA - CIÊNCIAS ECONÔMICAS - usamos muitos modelos para definir/aproximar uma casualidade.
Não tô defendendo o zucc, só quero agregar.
Que maluquice, imagina as pessoas usando filtro para maquiar a realidade?
Ou projetar a face de outra pessoa no rosto de quem você interage?
dá pra eu colocar a face da minha ex no rosto de qualquer pessoa, nunca mais preciso ficar longe dela
@@luccamons Isso foi tão genuíno que me tirou uma risada sincera KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Tipo o filme Substitutos
ai já virou black mirror
Que Creepypasta
Eu tava aqui pensando que isso pode ser muitoooo util para pessoas com deficiência visual ... meu pai por exemplo perdeu a visão há uns 10 anos (progressivamente) , e isso seria muitoooo util para orientar ele sobre todas as coisas ao seu redor. Será que eles não pensaram nisso?
Edit: escrevi enquanto assistia, no final eles dizem que sera testado justamente para isso 😂🎉
2:11 o Leon falando Puts Grila foi absolute cinema
Imagine o tanto de publi e planos caros te cegando em 2050
Futurama reference
Pelo preço do óculos tu ja pagou pra não ter anúncio nunca mais, imagina o preço (tomar que fique barato igual smartphone)
@@fireb62 realidade: usando o óculos p ver anúncio no TH-cam
O problema não é ter publis, mas sim existir uma realidade no futuro que te obriga a ter o óculos e assim obriga a ter publis. Isso me assusta. Se for uma coisa que a gente tem como "lazer" ok se for algo do dia a dia como um ônibus popular... Perigoso.
Minha esposa quando esteve no Japao teve dificuldades no supermercado porque coisas simples como acucar ou sal vendem em embalagens diderentes do Brasil, com esse oculos ficaria facil achar qualquer coisa que precise.
Imaginei esse óculos pra cego, ele falando oque está vendo etc, ajudaria muito, torço por esse tipo de tecnologia.❤
Que bom né? Doa para os cegos zuck, tu é rico
Eu acho engraçado vocês falando "ah, mas o Mark já pediu desculpas para os senadores, então o negócio foi sério" hahaha
Nos outros vídeos que o Leon falou isso, eu jurei que fosse zoeira, mas nesse vídeo agora eu vi que não rsrsrs.
Joga o código penal dos EUA no lixo, porque agora a moda é pedir desculpas.
Eu ia dizer uma coisa mas vou nem comentar nada antes que os xiteiros me achem 😅
Era só o que faltava, ter um CEO bilionário com síndrome de imperador romano.
rapaz, isso no Horizon Forbidden West deu uma merda...
Reencarnação kk
A nova onda do imperador 😂😅
0:50 olhei rápido pensei que era o feromonas kkkkk
Pra mim, a cada dia que passa, Watch Dogs se torna cada vez mais possivel de acontecer
A minha preocupação é... quantas ASSINATURAS eu vou ter que pagar para nao ter propaganda obstruído a minha visão???
Então, mesmo nas ciências exatas, é complicado você definir causalidade, pq a gente ainda tem dificuldade de determinar quais variáveis 'X' são de fato as causas pra uma resposta de 'Y' ou se só ambas são causadas por 'Z'. Problemas estatísticos pioram ainda mais a análise.
Isso, relação causal é algo muito forte na ciência. Na mecânica clássica em especial a mecânica dos fluidos é dificil determinar exatamente onde ficam os fluxos turbulentos e etc. Isolar o ambiente já é complicado...
Sempre imaginei um oculos assim, demorou, mas chegou!
Credo
Eu vi algo similar, se não me engano, no Dorama "apostando alto", algo assim.
Mas saber que isso pode ser real, é bem impressionante.
9:40 se não me engano já existe um aplicativo que faz isso.
Sim, se chama Be My Eyes
Imagina jogar pokemon com isso na rua como se fosse no anime? Imagina a gente se aventurar em pontos turisticos para achar pokemons ou fazer raids com a galera, fazer torneios em estadios e lotar enquanto 2 malucos estão gritando nomes de golpes no meio, sem absolutamente NADA la e todo mundo vibrando kkkkkkkkk
Isso é realmente o futuro, se formos ver o vídeo do lançamento do primeiro iphone, era algo incrível para a época e tecnicamente é grotesco, agora alguns anos depois temos um avanço tecnológico gigantesco, imagina isso daqui 20 anos como pode estar, incrível, meu sonho...
11:50 eu me chamo César Agusto, agora por algum motivo me senti mal...
Eu só uso óculos porque preciso, por isso que acho que essas coisas de realidade virtual nunca vingarão, porque é muito chato você ter que "vestir" algo pesado, que incomoda com o tempo. Quando vão desencanar disso?
Essa parte do be my eyes me lembra um pouco uma parte descrita no livro Neuromancer onde o Case vê pelos olhos de Molly
zuck trazendo cada vez mais episódios de black mirror pra realidade
Muito interessante realmente, eu não gosto da Meta nem do Zuck, mas terei de dar o braço a torcer que é interessante.
Já usei o Hololens da Microsoft, o primeiro modelo, e eu apaixonei naquilo, mesmo sendo grande e pesado além de um campo de visão pequeno dos hologramas. Conseguir reduzir o tamanho do aparelho nesse nível é excelente.
Tenho o Rayban Meta e já digo que é a reinvenção do celular, no geral, na rua, não precisamos de nada além do que ele oferece, mas esse Project Orion é de fato substituir o celular, nem em casa precisariamos de outros dispositivos.
Esse foi o "eu acho..." mais longo que eu já ouvir kkkkkkkkkkkkkkk
"Seus óculos podem lembrar onde estacionou". Ou você poderia ter anotado o código do local que tem em todos os lugares
Assistiam a série DEV's disponível no Disney Plus. Excelente série.
By my eyes conecta pessoas com limitações visuais com voluntariados. É bem interessante, já recebi algumas chamadas 9:08
Eu fico pensando como uma tecnologia assim poderia melhorar a vida de quem precisa enxergar, ou tem baixa visão. Ter acesso à tecnologia e podendo ser acessível para todos é a melhor forma que vejo isso pra humanidade
Eu tenho um JBL Soundgear Frame, que é um óculos que funciona como fone de ouvido, e a experiência é INCRÍVEL pra mim.
Imagina ter imagem? Putz acho mt daora essa ideia.
Não tenho coragem de usar mais nada do Meta
Tenho pavor só de imaginar em usar um óculos que vai ouvir e ver todo o meu cotidiano, que estará observando e ouvindo mesmo quando diz que está desligado, assim como o instagram faz para ouvir o que falamos até quando o celular está no bolso, para logo em seguida sugerir add sobre o que estava sendo conversado.
Apaguei facebook, desinstalei instagram e to prestes a apaga-lo tbm.
Whatsapp é o próximo da lista. Um dia vou me livrar dele tbm.
Porque eu teria medo disso? Eu sou algum bilionário importante? O que eles vão roubar de mim? Estou fazendo pacto com o di@bo? Se não, definitivamente não tem muito o que eu temer 🤔
Um desse pra deficiemte visual seria interessante, para indicar o que está no ambiente.
Acho que toda nova tecnologia é algo que deve ser comemorado. No entanto, quanto mais passamos nossa autonomia para tecnologias, mais dependentes dela nos tornamos. Em alguns (muitos) anos a humanidade pode perder habilidades que adquirimos pela evolução e os danos podem ser permanentes. Imagine pessoas com a memória bem menos desenvolvida simplesmente porque paramos de utilizá-la? Temos que debater formas de evoluir e tecnologia sem perdermos o que já conquistamos.
O Snapchat já tem o óculos Spectacles a mais de 4 anos, mas vocês Metazetes não estão preparados pra essa conversa. Inclusive a função "STORY" que os Metazetes tanto amam tbm foi copiado do Snapchat.
Uma penca de coisas o Mark copiou do SnapChat kkkk
Parece que ficou com raiva que o dono não quis vender pra ele, então ele foi lá em copiou tudo.
os melhores vídeos para se ouvir no trabalho
7:09 - Black Mirror - Entire History of you.
Leon, isso não termina bem 😂😂😂
6:56 Tony Stark já tinha a E.D.T.I parecida com esses óculos!
Esse óculos é o futuro, eu curtia o zuck mas ele tá virando um musk da vida com o ego...
Imagine no futuro esse óculos conseguir verificar a saúde da nossa visão, e dar diagnósticos.
Imagine que tenha uma atualização nas lentes, dando a possibilidade de ter grau, e esse grau ser adaptado para a necessidade de cada usuário que tenha problema de visão.
Imagine adquirir apenas um óculos que se adapte a sua necessidade visual, e nunca mais precisar realizar exames de vista e adquirir novos óculos.
Acho que é só o novo update do zuck, na próxima atualização, vão diminuir o ego
A unica coisa que me surpreende é a surpresa das pessoas. É absolutamente natural que esta seja uma evolução bem próxima, talvez não este modelo, mas tudo que a Meta e outras empresas tem lançado nessa área são experimentações para o que será algo definitivo, que se aproveita das novidades tecnologicas que cada dia aparecem, assim como novos aplicativos que aprendem a tirar o máximo destes gadgets. Basicamente tudo que pensamos, em breve existirá, algumas coisas vão demorar um pouco, mas o que são 50 anos dentro do desenvolvimento humano? Eu não estarei aqui para pegar as coisas de 50 anos no futuro mas minha filha vai, são coisas que estão logo ali.
100% cyberpunk, coração de titânio, óculos de realidade aumentada para ajudar nas tarefas do dia a dia na comunicação etc, logo logo isso se reduz para lentes de contacto, estamos caminhando para um ponto qual a sociedade vai mudar e muito nos próximos anos.
Aiai, esse Zuckerberg!👽
O Cookie, da série Manual do Ned, já tinha um desses...
*Acho q daria pra fazer ainda mais funcional se o hardware fosse separado como em um celular q se conecte via wifi 7 com o óculos para minimizar o máximo possível a latência*
Quando eu vi o vision Pro eu pensei que era assim, transparente, mas não é e aí minhas expectativas foram para 40%, mas esse da Meta, para mim, promete.
Gente essa questão do Be my eyes seria incrível. O aplicativo já é super foda hoje em dia, isso poderia potencializar muito os benefícios que o aplicativo trás para a vida das pessoas com baixa visão
A Amazon já teve um Óculos deste, eles encerraram o departamento inteiro. Então smartglass não é tão fácil assim.
Os óculos normais não são feitos de vidro, eles eram, mas na época dos ósculos de vidro eles eram muito limitados, não tinham graus complexos, muito factual. Hoje os óculos são feitos de plástico, é um acrílico de alto desempenho, porém acrílico é um tipo de plástico, isto leva o peso ser muito leve, os óculos serem com graus maiores e/ou menores, além dos óculos ficarem mais finos e sem afetar o desempenho, hoje os óculos podem ser divididos em várias seções, antes nos vidros só dava para dividir em 2. Ah, também há as lentes trifocais intraoculares que praticamente tratam qualquer problema de visão (mas há um limite até onde pode tratar, não é milagre), contudo um óculos inteligente vai precisar tratar problemas visuais, algumas pessoas têm baixa visão e baixa visão já são óculos mais precisos, talvez esteja além do limite dos intraoculares e tudo vai deixando o processo caro. Nos Estados Unidos você vai numa ótica e sai de lá com óculos, no Brasil você faz uma consulta com um profissional oftalmologista e pega uma receita para fazer um óculos personalizado para tratar exatamente o seu problema de visão, agora os smartglass teriam que ser personalizados para as necessidades visuais das pessoas, o que deixaria muito, mais muito caro o projeto, até porque nem todos podem fazer a cirurgia dos intraoculares.
E o Rokid (atual XReal)?
Ok, não é tão compacto mas, exceto pelo software e do fio, chega bem perto e é bem mais barato
9:00 - Existem algumas coisas no mercado, específicas para acessibilidade de pessoas sem visão, mais é muito caro.
Se isso der certo vai ser o reinventar do celular
Já para não falar que isso pode conectar no celular computador TV etc
Isso pode ser todas as telas da tua casa se funcionar
Imagina usar o PC e celular apenas controlando com os óculos
Sempre acredito que se mostram o protótipo é pq já está funcionando perfeitamente há mto tempo!!
Só mostram o que realmente "pode" dar certo... pq já deu!!
Bilionários excêntricos é mood deles! O problema é o tipo da excentricidade 🤔
Lembro- me da série da Disney Liv e Meddie, o irmão delas faz um óculos para mãe delas desse mesmo jeito mas era mas fino. 😊
Eu não quero nada na minha cabeça que monitore o movimento dos meus olhos. Por exemplo, a Meta não precisa saber por quantos segundos eu fiquei olhando para um banner específico na tela 🙄
De fato, agora vi muito potencial e utilidade. A fronteira do idioma acabaria, poderia ler qualquer coisa de qualquer idioma
Assustador saber como esses caras ricos e poderosos são megalomaníacos, da muito medo mesmo.
Q vídeo ! q análise bacana ! Muito boa os prognósticos tbm. A Nilce reagindo ao bilionário se comparando ao imperador romano acho q foi unânime rs
3:08 - o dia inteiro quanto??? pq a bateria vai durar ao menos 16 horas??? imaginando que poderia botar pra recarregar durante a noite enquanto a pessoa dorme.
Ou durante o banho.
Por enquanto a bateria dura 2h kkk, o problema é que bateria ainda precisa evoluir muito pra ter uma boa densidade energética, ou seja, muita energia disponível em pouco espaço. Se não você vai precisar andar com o óculos plugado em um powerbank no seu bolso.
@@otonjoga O que é complicado, já que se você compactar a energia de mais, oq acontece é que ela vira uma bomba kkkk
Alguém tem q arrumar algum processo químico melhor pas baterias
Imagina "deseja pular essa propaganda? Pague 5 reais." E tome propaganda na sua cara, literalmente
Se diminuir um pouco o tamanho vira o óculos do Colin Firth no filme do kingsman
5:05 ...👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Ondas sonoras iguais se cancelam (se não me engano). Será que daria para fazer uma varredura de sons do ambiente e mutar o mundo real, reproduzindo na mesma frequência? Seria muito útil em uma DR. Acho que uma IA muito bem treinada poderia ler o ambiente e causar a interferência destrutiva.
15:31 postura "cuidadosa".
Eu tava pensando nisso ontem, aí vi esse video hj kkkkk imagino uma aplicação de transcrição de texto e orientador baseado em som, ele idêntifica de onde vem o som e sinaliza no lado do óculos, mesma coisa com as legendas
Agora tô pensando em quem usa óculos, eu não uso, mas tipo, óculos em cima do óculos?
No aguardo da versão com as 3 conchas
Mal posso esperar pra dirigir e assistir os videos do coisa de nerd ao mesmo tempo rsrs
Alguém sabe se eles já comentaram sobre o caso do diddy nas lives?? Ansioso pra ver um video sobre
16:47 Sim, Leon! Tá faltando ele ter um filho adotivo e mais de uma dezena de caras cercando o Zuckerberg e dando um monte de estocada nele até ele deixar de respirar. Não quer ser Imperador Romano? Então já começa se inspirando no Júlio César em seus momentos finais!
tava esperando por esse video deles
Leon man, é possível ver o efeito de tratamento de um experimento/quasi experimento pra o universo do que daquilo que tá sendo analisado.
Galera ganhou o Nobel de economia uns 2 anos atrás por causa disso, famoso paper do salário mínimo do Card.
Se as pessoas já atravessam a rua olhando o celular, ja dirigem olhando o celular, ja filmam indevidamente... Imagina a bagunça que vai ser quando essa moda pegar 🤦♀
para mim é o google glass maior, em vez de projetar em uma pequena área da lente, ocupa a parte toda