Aí que tá, a ubisoft usa a mesma "base" pra quase todos os jogos, pq o custo e tempo de produzir sempre do zero é inviável...aí ficamos nessa geração cheia de jogos genéricos
@@josevanz7654 foi o que aconteceu antes do Origins. Eles mudaram pra que isso não acontecesse mais, mas agora vão fazer a mesma coisa de novo. Não aprendem
A vantagem dos jogos da Ubi é que mesmo sendo genéricos são divertidos. E o valor dos jogos caem muito rápido, por isso é muito fácil comprar os jogos deles. Eles baseiam os negócios nisso e por bem ou por mal dá certo.....difícil mudarem.
Cara, essa modo de pensar tem me assombrado por um tempo. É bizarro pensar que já passou tanto tempo, e ainda sinto que estamos no começo da nova geração..
verdade, mas aqui no Brasil a metade de uma geração é quando começa a dar de comprar o console, então talvez a sensação aqui seja diferente (mas a discussão não é bem essa)
É porque no Brasil tudo é atrasado, aqui é um país de 3° mundo. Um bom exemplo disso foi o PS2 só chegou aqui no Brasil oficialmente em 2009 (9 anos depois de laçando mundo a fora)
@@Kiko-Bola-Quadrada Não foi literalmente nada disso que ele falou, e isso do ps2 só rolou pq a sony não tava no mercado brasieliro na época, mas todos os outros lançaram day 1 no Brasil
Na realidade as pessoas não estão mais se surpreendendo com mais nada. Os jogos já existem em todos os estilos - não há nada mais inovador. Os jogos estão levando muito tempo para serem desenvolvidos. Os caras anunciam um trailer hoje e o jogo aparece uns 3 anos depois. E o custo alto de tentar fazer algo novo. Se algum TH-camr que tem alguma credibilidade detonar algum game as vendas vai lá embaixo.
Eu tenho PC e jogo muito pouco. E muitas vezes são em janelas de tempo específicas. Não existe mais uma rotina definida que dê pra jogar ou dedicar muito tempo a um jogo. Hoje em dia a vida adulta ta cada vez mais complicada. As vzs nem da pra se sustentar com 1 emprego. Fora q temos sempre q estar nos atualizando e estudando algo novo.... o tempo não sobra nada. Essa geração onde toda informação é muito rápida quem consegue Jogar e acompanhar e se atualizar de tudo é muito privilegiado.
Por isso comprei um 3DS e instalei um emulador de PSP no celular, já foram 4 jogos zerados em sequência, portátil é bom por isso, 15 minutos, fecha, depois volta da onde parou, mais 15 minutos.
Sempre joguei no PC depois do Ps2, Montei a 2 meses um Pc com uma 5700 XT 32gb e ryzen 7, comprei um PSP a 1 mês e o Pc lotado de jogo hoje só me servee pra internet pois vivo jogando é no PSP, muito estranho isso.
já eu parei nos consoles no PS4 que comprei em 2016 e em 2020 montei um pc com ryzen 7 + rtx 3060 ti com 16gb ram e ssd, e jogo os jogos de ps5 e xbox series x no pc, montei o PC pensando no GTA VI que eu já sabia que ia ser lançado desde 2020 e to ansioso pro GOD OF WAR RAGNAROK para PC e o GTA VI para PC e são os 2 únicos jogos que me faz parar de estudar e trabalhar e empreender para jogar.
Eu não sou muito atualizado em jogos, sou casual, mas tem muito tempo q não ouço uma conversa de amigos falando sobre um jogo novo, empolgados com isso, e faz sentido com tanto remake e relançamento que fazem
Quem fala sobre remake e remaster no PS5, não faz ideia sobre o que está falando! O PS4 em 2013 tinha mais de 74 remasterizados do PS3, e o PS5 não tem nem perto de menos da metade desse número... Por isso fala: O pessoal viaja, e quem não conhece ou não tem, compra e vende a ideia sem o menor pudor!
@@yamazatz229 Tá doidão? Viu o tamanho da lista que postei aqui? Que mané remake e remaster! Quase não tem Remake e Remaster, comparado ao PS4 no mesmo período, em 2016! Não contou nem 5, por desinformação, ou breve pesquisa mal executada. Rs É simples! Só no ano passado, a gente recebeu: Call of the Montain Spider-man 2 Final Fantasy XVI Forspoken Honkai: Star Rail The Dark Pictures: Switchback Esse ano, já saiu: Silent Hill - Short Message Helldrivers 2 Final Fantasy VII - Rebirth Rise of the Ronin Foamstars The Last of us 2 - Remastered (Já lançado) - Esse sim, era o único desnecessário, no entanto só saiu, por fazer parte de algo maior que foi cancelado por não estar bom. É claro que os caras iriam querer tentar recuperar um pouco do que perderam no investimento do modo multiplayer, suspenso. Pra quem não jogou, é claro que vale a pena. E ainda tem pra sair esse ano: Silent Hill 2 - Remake Phantom Blade Pacific Drive Grandblue Fantasy Relink Grandblue Fantasy Versus: Rising Stellar Blade Al Limit The Legend of Hero: Trails Throgh Daybreak Lost Soul Aside Judas Concord Forever Skies Sonic x Shadow Generations Metro Awakening VR (PS VR2) Falando por alto (de cabeça que me recordo), já tem no PS5: Ratchet & Clank - Em uma Outra Dimensão Call of the Montain Spider-man 2 Phantom Blade Final Fantasy XVI Among us VR Ghostbusters - Rise of the Ghost Lord Deathloop Walking Dead Saints and Sinners Jurassic World Aftermath: Collection Forspoken Final Fantasy Rebirth Arizona Sunshine Arizona Sunshine 2 Rise of the Ronin Demons Souls Remake Tower of Fantasy Moss 2 Returnal The Last of Us - Part 1 Remake Resident Evil 4 remake VR Resident Evil Village VR Epic Roller Coasters Foamstars Helldivers 2 Silent Hill - Short Message Honkai: Star Rail The Dark Pictures: Switchback No PS4 em 2016, tínhamos: Flower - 2013 Killzone: Shadow Fall - 2013 Knack - 2013 Warframe - 2013 Final Fantasy XIV: A Realm Reborn - 2013 Basement Crawl - 2014 Dynasty Warriors 8: Xtreme Legends Complete Edition - 2014 Infamous - 2014 Helldivers - 2015 Bloodborne - 2015 The Order: 1886 - 2015 Until Dawn - 2015 The Last Guardian - 2016 Ucharted 4 - 2016 Ratchet e Clank - 2016 Eagle Flight - 2016 Só quem fala que só tem remake e remaster, ou é quem não tem o PS5, ou quem sequer conhece a sua biblioteca! Vale lembrar que em 2016 o PS4 já tinha mais de 74 jogos remasterizados de PS3, e ninguém sequer abriu a boca pra ficar nessa choradeira descabida! O PS5 fez 3 anos em novembro! Como está chegando ao fim? Pirou? E olha que mesmo com 2 anos de pandemia, o console conseguiu ficar na frente do PS4 em quantitativo de jogos!
@@lilohanrota66um monte de Indie, jogos que já tem no PS4 e só são relançamentos, outros que poderiam muito bem rodar no 4 e q quase n tem diferença, ratchet e clank é o único realmente que aproveitou um pouco a mais do 5, mas nada de tão inovador...quanto ao resto, versões diferentes de jogos já lançados, jogos que poderiam estar no 4 e jogos índies...o Leon citou jogos grandes, que carregam o nome do ps5. Playstation 4 já me lembro numa boa de uncharted 4, Marvels spiderman e o grande god of War, agora o que tem no 5 de cara? Spiderman 2? Chega a ser triste.
Cara no meu ponto de vista jogar... Era prazeroso desde o tempo dos cartuchos, vc colocava ali e jogava se divertia até o ps3 foi assim... A ladeira a baixo começou na metade da vida do ps4 e início da ps5... Aonde as empresas visam lucros somente lucro com assinaturas e compras dentro dos jogos e... Não tiro a razão, empresa lança um produto e tem que lucrar, só que por sua vez não são tão atrativos... Poucos jogos se salvam... Meu ps4 pegando pó, enquanto me divirto jogandos jogos retro... Cada um cada um... Tem mercado, claro que tem, mas que perderam muito mercado, concerteza...
@@elvisblo lucro sempre foi o objetivo final, e os jogos eram feita na maioria por jogadores, hoje, caras que nunca colocaram a mão num game e vendem gráficos.. acabou a novidade, muito se perdeu
@@robsonwysocki3455 Doidao kkkkk,acha que só existe sony e ubisoft no mundo Elden ring,teardown,alan wake 2,baldurs gate 3,black mith wukong,astro bot,ratched clank,demon souls remake,stellar blade,hi fi rush,cyberpunk 2077 (só recebe att na nova gen),dead space remake,star wars jedi survivor,ff16,ff7 rebirth,spiderman 2,ride 5 e remnant 2 existem sabia?
Tenho Ps4 e não vejo por hora sentido de ir a atual geração, não vi nada de diferencial de uma geração a outra, GTA6 pode ser a última oportunidade de se fazer valer
A nintendo entedeu isso a muito tempo atrás, não adiantar fazer um console mais potente, porem não trazer nada de novo e jogos que tiram o maximo do que o console tem, ela aprendeu isso com o gamecube e aprendeu denovo com o wiiU
A Nintendo também tem um sistema de produção de jogos diferente, eles fazem o jogo, finalizam e deixam guardado, depois de um tempo eles vão lançando enquanto outros jogos em desenvolvimento estão sendo finalizados.
@@gabrieltanan8187Para o bem ou para o mal, a Nintendo ser super protetiva com os seus jogos originais consequentemente implica que eles se importam com a qualidade geral deles.
Pra mim o Wii U só fracassou por causa da campanha de markering. Tenho ele e um Switch e a Nintendo relançou quase tudo, além de que Zelda: BotW é inferior no Switch (pior framerate). Jogos que fracassaram no Wii U foram sucesso no Switch. Então ficou claro que as pessoas não entenderam o que era o videogame anterior, por isso não compraram.
vc joga um jogo da geração 360 / ps3 atualmente e buga sua cabeça, um jogo divertido, bem finalizado, polido, divertido, cheio de conteudo feito com vontade. jogamos jogos atuais, bugado, lagado, quebrado, mal finalizado, sem sal, maioria é assim, e custando 300 reais ou mais
Pior é que já na geração Ps3 e Xbox 360 que começou os tais patchs de correção, dlcs e microtransações. Se você pegar a geração do Ps2 pra baixo, a maioria dos jogos saíam completos e bem polidos. Até nos jogos ruins era difícil você encontrar jogos com bugs bizarros ou problemas de performance como crash ou stuttering, pelo menos eu não lembro de nenhum jogo que tivesse esses defeitos.
Esse "modo de pensar" é uma realidade. Meu primeiro console foi um Master System, quando eu tinha 06 anos de idade, "migrei" para a Nintendo com o Super Nintendo e permaneci com ela até o Nintendo Wii. Depois fui para Microsoft com Xbox 360 e me mantive, até o Series X. Retomei a Nintendo com Switch e peguei meu primeiro Playstation - o 5. Nesse sentido, apenas penso na qualidade dos jogos, e com isso, pela primeira vez, me sinto "lesado" em uma geração onde nada acontece sem ser bons jogos exclusivos. Tenho um PC "gamer" (rtx4060ti/16gb) bem simples, e tenho a opção de jogar alguns jogos da Sony (tempos depois do lançamento, e infelizmente o PC sempre tem problemas de otimização dos jogos) e jogos de PC que normalmente não vem para os consoles. Ainda assim, me sinto como se faltasse, e muito, qualidade e variedade. Essa semana que passou lançaram Rise of the Ronin (exclusivo) e Dragon's Dogma 2. Ambos me decepcionaram, com gráficos datados, jogabilidade datada, me senti de volta à geração Xbox One/PS4 e não em seus melhores momentos. A Nintendo vem entregando qualidade e diversidade, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom salvou meu ano em 2023 e continua sendo o foco da minha diversão até agora. Microsoft me decepcionou demais, o que ela oferece no Game Pass não me cativa, jogo um pouco e já desanimo, Starfield foi decepcionante demais. Os exclusivos de PS5 (como não tive o 4, nem 3, nem o 2, nem o 1) ainda me cativam DEMAIS, estou curtindo MUITO experimentar esses jogos, mas a previsão de lançamentos em 2024 não está muito animadora. Seguindo a lógica do vídeo (que me parece fazer todo sentido do mundo), o problema na produção dos jogos AAA (tempo/dinheiro) estão prejudicando as gerações de consoles da "Era PS4/Xbox One" em diante - e parece não ter uma solução aparente.
5/6 anos para criar um jogo e ainda corre o risco de não gerar lucro. É por isso que temos diversos remakes e remasters ou quando algo faz sucesso, eles correm pra lançar o 2 (segundo) o mais rápido possível.
É a mesma crise criativa do cinema, vide as continuações anunciadas da Disney depois dos fracassos recentes: Frozen 3, Moana 2, Toy Story 5, Zootopia 2 e etc.
10 หลายเดือนก่อน +137
Todos esses problemas e junta mais o problema de os jogos AAA atualmente nem serem tudo isso muitas vezes, tem muito jogo indie que é bem melhor que os AAA, e custou um terço do valor e do tempo, e ainda é mais barato para o consumidor.
@@MikaelKun mas mesmo assim, esses indies ruins não fazem campanhas absurdas de marketing e geralmente ainda são compatíveis com o preço cobrado, os AAA preferem até mesmo cobrar pautas sociais na historia que nenhum gamer ta interessado e seguir varias trends estranhas do que focar na diversão que devia ser o principal, os indies consseguem acertar isso as vezes simplesmente pelo fato de serem jogos mais simples.
Mas é raro jogo Indie ser um grande sucesso, todo ano sai um sucesso, mas é um que ganhou destaque entre vários. Baldur's Gate por exemplo, só foi sucesso no terceiro jogo embora Divinity 2 tenha sido um jogo elogiado, porém com público nichado. Normalmente são os jogos triple A que mais vende, porém eles estão cada vez mais caros e demorados para se produzirem e nisso a Nintendo vai levar vantagem porque nunca se importou com gráficos e a maioria de seus exclusivos são jogos com gráficos cartoonescos kk
@@MegaMetaru Sobre a nintendo não se importar com graficos é uma baita de uma mentira, o hardware deles não permite fazer graficos mais realistas, mas dentro do que eles tem, da para ver uma trabalho muito grande com as texturas, modelos e direção artistica dos seus jogos principais (exceto pokemon que é feito quase anualmente pela gamefreaak). Sobre indies, sempre tem um que fura a bolha, mas ao longo do ano sempre saem VARIOS jogos indies muito bons, eles não tem tanto marketing como AAA, mas tem muita gente que curte indies e vai espalhar sobre esses jogos, diria que no geral saem mais indies bons em um ano do que jogos de alto orçamento que sejam minimamente jogáveis durante o ano (pelo menos nas primeiras semanas de lançamento)
Falar notícia Ruim de empresa da viu semana inteira,jogos unreal engine 5 estão sendo feito,já tem trailers de alguns,o que eu estou esperando " black myth wukong " motor gráfico última geração.mesmo Studio da Sony não lança seus AAA, ainda tem esse Studio estão nesse motor gráfico sendo desenvolvido.
Atualmente a maioria dos jogos com muita criatividade, até mesmo os inovadores, são todos indies (independentes, geralmente de um grupo de pessoas sem altos investimentos), mas assim, além de pouco investimento os jogos não têm nada especial, nada que mexa com seus sentimentos, são poucos assim agora. Eu sei que a nostalgia valoriza ainda mais os jogos retrôs e antigos, mas com certeza eu recomendaria alguém jogar um Super Mario World do que um Far Cry 6
Sim oque mais temos hj é literalmente, remakes, remasters e soulslikes além de jogos gigantes cheio de nada a nova geração é uma piada.... e reclamavam da época do ps3....
Isso aconteceu com o Sega Dreamcast nos anos 2000, quando os desenvolvedores faziam jogos, pensando e tendo como base, o Hardware do Plastation 1, no qual saiu inúmeros jogos crossgens...
Vdd...só veio jogo bom....Halo 5, Batman Arkham Knight, god of war, ac unity, Sindicate, Origins, Spiderman (2018) uncharted.... realmente....depois de 2018 só foi ladeira a baixo..odissey, Spiderman 2....
Quem diria que no auge do desempenho gráfico nós viveriamos outra crise dos videogames e novamente a Nintendo seria a única a sobreviver? KKKKKKKK O Satoru Iwata já tinha dito que esses jogos AAA eram um tiro no pé pelo tempo/custo de desenvolvimento, uma hora ia ficar insustentável. Por isso a Nintendo lança um Tears of the Kingdom e um Princess Peach Show Time, um pouco de salada, um pouco de droga. Não acho que a Nintendo corre tanto perigo assim, pois na geração do Switch conseguiram fixar bem sua marca fora dos consoles com parques, filmes e outras animações. Além de que ela tem a maior franquia do mundo em termos gerais como exclusiva (Pokémon) e a maior franquia dos jogos (Mario). O Switch não teve Mario Kart exclusivo e ele é o segundo jogo mais vendido do console. Ela tem calibre de conseguir vender o console só com os exclusivos dela e sabe disso, por isso o Switch 2 foi adiado, pra ter uma biblioteca sólida no lançamento. Tenho certeza que no primeiro ano o novo console vai ter mais exclusivos que o PS5.
mas isso aí da Nintendo não é benéfico, fazer jogo médio pra vender grana é bom só pra empresas, pro consumidor tem que ter mesmo jogo AAA (DE VERDADE e não os da Ubisoft)
@@MaxFromLondoncomo não? Tu prefere uma plataforma sem jogos? Se você não gosta, ok, subjetivo mas o jogo tá ali, exclusivo. Switch tem mais de 120 milhões de unidades, mesmo os jogos de nicho (Mario RPG) vendem mais de 3 milhões. Não só compensa pelo lado financeiro como existe a demanda.
@@MaxFromLondonjogou Zelda? Meu caro. Se a empresa se sufoca pra fazer um game que pode deixar ela a beira da falência, isso não está sustentável. Pode aguardar, ou regridem, ou vão esperar a Nintendo salvar a indústria mais uma vez.
@@MaxFromLondon isso aí que vc disse até faria sentido se os jogos da Nintendo lançandos para o Switch fossem completos fracassos, o que não é a realidade!
@@MaxFromLondonMas aí tu tá falando coisa errada amigo, não é pq o jogo não tem gráfico que tu vê o suor do cara que ele é ruim, Zelda BOTW e Mario Odyssey estão aí pra isso, o jogo precisa ter qualidade em todos os fatores, principalmente no diversão e não em gráfico de tirar o fôlego, fosse por isso eu assistia um filme.
Falo há algum tempo que o espaço de inovação em games está no AA. É nesse espaço - de "meio orçamento" - que as desenvolvedoras conseguem inovar, sem muito compromisso mas com grandes possibilidades de retorno. O Mario Wonder seria AA se fosse feito em qualquer outro estúdio que não os da Nintendo. E, no entanto, é um jogo tão bom e criativo que disputa espaço com outros de orçamento muito maior. Do lado da Microsoft, Pentiment é um jogaço, feito com o "tempo livre" da equipe do Josh Sawyer na Obsidian, com meio orçamento e tempo relativamente rápido de desenvolvimento, e recebeu muito reconhecimento (é mais de nicho, por isso não tem a repercussão de um Mario, mas o ponto se sustenta). Minha impressão é a de que a Microsoft percebeu isso um pouco antes da Sony (até por necessidade), e tem, aos poucos, dado mais espaço pra esse tipo de produção, que me parece ser o futuro, mesmo.
Tenho uma 2060 e não vejo sentido em trocar por um console ja que estão vindo jogos das plataformas pro pc. Única coisa que me faz cogitar é o comodismo de um console
To nessa mesma situação, tenho um pc mais atual e tenho um console de 7ª geração (Xbox 360) para jogar alguns jogos em específico e mais retrô mesmo. Os únicos momentos que me dão vontade de comprar um console de uma geração mais recente é quando me reúno com minha filha ou minha esposa para jogar no Xbox na sala ou no quarto! Fora isso não vejo e não sinto necessidade de sair do pc para um console!
Tive todos os Playstations, mas não comprei o 5 ainda, pq o que tem de lançamento é praticamente igual aos antecessores ou remasterizados. Comprei um series s, pq na época estava 1600 reais, vários jogos de xbox que nao conheço (que estao muito acessíveis) e até agora tem me atendido.
Leon acertou, pelo menos na minha visão, a Nintendo é boa não por fazer jogos colossais e que revolucionam em gráficos, mas sim jogos que revolucionam uma mecânica já estabelecida e o grosso são jogos de médio porte. O que fez o PS2 ser o que ele foi, foi a esmagadora quantidade de jogos bons, simples e divertidos lançados com uma constância avassaladora. Sim, foi nele que se estabeleceu grandes franquias que vemos hoje, porém, o que manteve o console vendendo não foram elas e sim a variedade que só aquele console disponibilizava. Hoje pra tu jogar qualquer jogo é 40h ou mais. Isso é uma jornada de trabalho no BR, não tem como conciliar as duas coisas, fora o preço.
A Nintendo está numa situação em que a Sony não teria como embarcar hoje em dia, mesmo se tentasse. Vejo na comunidade e na mídia gamer especializada uma exigência absurda de qualidade e grandeza pra cima dos estúdios da Sony que qualquer jogo não AAA que ela faça já é desconsiderado de alguma lista ou ranking. É como se só os AAA super produção fossem jogos pra se ter no PS, até aqueles que parecem mais simples precisam ter toda uma produção grande de tecnologia como o Ratchet and Clank. E ainda acho que o próprio público não aceitaria que uma Naughty Dog ou Santa Monica fizesse um AA como o Mario Wonder ou um Grounded. Só ver como o pessoal reagiu quando o Neil disse que queria fazer uns jogos de escopo de produção menor. Se não for algo do nível de um TLOU2 não serve e isso é triste.
Tenho um pc foda, um switch pra exclusivos e tô ótima. Steam no modo big picture com cabo hdmi e controle bluetooth com certeza substitui videogame. Só preciso falar "Alexa, quero jogar". O computador liga, a TV liga, a steam abre no modo big picture, o ar condicionado liga, o controle conecta automaticamente e eu só tenho que sentar e aproveitar meu PC.
É exatamente isso. Não há motivos para ter ps5 ou SX. Com o mesmo valor se montar algo ligeiramente superior e infinitamente mais vantajoso. Mas na cabeça de consolista, esses 2 consoles capados tem desempenho de RTX 4080 e um PC equivalente custa 10 mil, vai entender.
Falecido Iwata já avisava isso na època do Wii, Nintendo sempre esteve a frente do seu tempo, primeira a sair da E3, primeira a perceber que a produção dos jogos estava ficando cara e grande demais e que deveriam desacelerar a produção de AAA.
@@leonardoemanoel8408 Os jogos de maior qualidade dos estúdios. Por exemplo, a Nintendo tem um leque diversificado de franquias AAA como Zelda, Mario 3D, Mario 2D, Mario Kart, Bayonetta, Pokémon (rsrs) etc, onde ela consegue manejar bem o tempo de desenvolvimento e orçamento e por isso consegue manter um catálogo saudável de lançamentos. Enquanto a Nintendo fazia isso, nas últimas 2 gerações a Sony e Microsoft SÓ investiram em jogos de ação e aventura em mundo aberto com elementos de RPG e gráficos de tirar o fôlego. Resultado: conforme o a tecnologia foi avançando foi ficando cada vez mais caro fazer isso e agora se tornou insustentável.
@@-p5792ta de sacanagem porra? Jogo da Nintendo parece jogo indie, óbvio que demora menos pra fazer, se as outras empresas ficassem nessa da Nintendo e não evoluissem a gente não ia ter nunca um God of War 2018,red dead ou elden ring
@@GustavoMarques-rz5nc engraçado você falar que a Nintendo que no primeiro exclusivo do switch (Breath of the Wild) revoluciomou jogos de mundo aberto em seu PRIMEIRO jogo de mundo aberto é uma empresa que não evolui e cita God of War que deixou de ser hack n slash pra se enquadrar no padrão de gênero dos jogos populares da indústria assim como eu falei. Third partie não conta, visto que a discussão é sobre EXCLUSIVOS e como isso afeta a nova geração. A Rockstar não precisa lançar um GTA novo todo ano pra vender console, não é problemma deles.
A realidade é que esse papo de "Gerações de videogames" talvez passe a não existir mais, e vai virar algo semelhante aos PCs e Smartphones. Alguns jogos vão continuar funcionando em aparelhos anteriores até esses aparelhos ficarem beeem ultrapassados, coisa de 10+ anos, a ponto de não conseguirem rodar mais os jogos novos e por aí vai... Isso com base no fato de que os saltos geracionais não são mais tão absurdos como costumavam ser
Eu não tenho consoles atuais, eu ainda jogo no meu ps2 e 3ds para se ter uma ideia, então talvez seja ignorância minha, mas uma coisa que eu penso é: precisamos de consoles novos? Sinto que o lançamento de consoles está virando só uma questão de cumprir agenda e não mais sobre trazer inovação. Não faria mais sentido continuar explorando os últimos lançamentos, mesmo que já tenha algum tempo que foram lançados, do que buscar algo completamente novo? Tivemos um salto muito grande tecnológico nas últimas décadas, mas as vezes as coisas estagnam e ao meu ver não necessariamente é algo ruim, para mim faria mais sentido esperar ter uma tecnologia que valha a pena investir em um novo console.
A questão é que a geração mais nova (Xbox Series X e PS5) de fato entregam tecnologias que permitem novas experiências que não eram possíveis na geração anterior (ao exemplo da fluidez entre mundos pelos jogos The Medium e Ratchet and Clank Drift Apart). O problema, como pontuado pelo corte, é que o tempo de desenvolvimento tá muito longo e caro para aproveitar dessas tecnologias imediatamente. Veja Starfield, por exemplo, que foi lançado recentemente e não faz uso eficiente do Xbox Velocity Architecture e, portanto, precisa de várias telas de loading. Dessa forma, da a entender que um upgrade de geração só é interessante lá pro 4-5 ano de vida do console.
A diferença notavel que vc vai sentir hj 'e se sair do seu ps2 para um Xbox 360 ou Ps3. Do resto pra frente vc sentira que nao valera a pena trocar para um mais novo, pq graficamente vc nao percebera tanta diferença, ou achara que seu console tem graficos "poderosos" para precisar mudar para um mais novo.
@@PedroPaulo-ns8rn como não? ps4 rodava em 1080p e o ps4 pro veio pra entregar o 4k, agora o ps5 já entrega 4k 60 fps e Ray tracing... A diferença existe e é gritante o problema todo é que simplesmente falta jogos...não estamos mais em 2012 não existe mais Devs entregando triplo A a cada 3 anos quem dira anualmente, não existe solução simples ou você aumenta o custo e por consequência aumenta o produto ou você lança 2 jogos por geração que é basicamente o que ta acontecendo.
Alternar de plataforma entre gerações é uma forma de fazer o investimento valer a pena. Na geração passada eu tive o Xbox One (nunca tinha tido Xbox e pude jogar todos os exclusivos de gerações anteriores) e nessa geração eu fui pro PS5. E de novo valeu muito a pena. Os jogos exclusivos de PS5 são maravilhosos e ainda joguei muitos jogos do PS4 que eu não tinha jogado. Não tenho do que reclamar dos consoles que tive. O problema é que a galera se apega as marcas e ficam com guerrinha entre consoles, ao invés de aproveitar os dois.
Eu tenho as duas plataformas e pra mim tá tudo bem o importante e ser feliz com seus jogos e o que vier é lucro o vídeo é bom porém não acho que chega a ser esse horror 👍
Invistam em jogos indie no msm nivel de AAA Vão ter uma biblioteca maior e interessantíssima pra vender consoles, mesmo com jogos demorando pra lançar ainda teriam jogos pra lançar ao longo do tempo com chance de criarem novas franquias boas com o tempo e a inovação que oa jogos indie podem proporcionar
Estou aqui, sete meses depois e a lucidez explorada no vídeo é impressionante! Pra mim, tudo que foi dito faz total sentido. E fica a pergunta: Quem, quando, como e onde vai aparecer alguém para ser disruptivo e começar a mudar este cenário?
Eu acho que esse é um dos motivos também do recente investimento do mercado em IA, acredito que com tudo legalizado no futuro as desenvolvedoras podem começar a gerar conteúdo e revisar e utilizar, Atualmente por exemplo as engines fazem construção de terrenos com um simples arrastar do mouse, com texturas de domínio público e etc, e uma IA dando um modelo base de personagens e eles apenas fazendo os ajustes podem acelerar muito o desenvolvimento.
@@MarceloDuarteFUTNão vi estes "gráficos insanos" com o PS5/Series X. Vi isso com o inFamous Second Son, logo que o PS4 foi lançado. Não tivesse esse sentimento de "wow, agora sim!"....! RDR2, que roda num console de 11 anos de idade, ainda não teve seus gráficos superados - e não me vem com o Forbiden West e sua chatisse extrema, com IA tosca e ambiente repetitivo...
É muito bom ouvir o Leon falando sobre um assunto que ele realmente entende. Quando é um assunto que ele domina de verdade prende minha atenção. Nem sempre tem sido assim
Gente, todo mundo já sabe que a única empresa que mostra o quão forte a geração atual de consoles pode ser é a Rockstar Games! Isso acontece desde o Play 2! O GTA SA é incrível até hoje! Não preciso nem falar sobre o GTA 5 no 360 e PS3, né? Absurdo o que conseguiram fazer! Daí fizeram a mesma coisa com o Red Dead Redemption 2 no One e PS4 🤷🏻♂️ A geração de consoles só acaba quando a Rockstar quer que acabe! Na verdade, o certo mesmo era a gente só comprar console no fim da "vida útil" dele, quando já estiverem se planejando para lançar outro. Fora isso, se você não é um criador de conteúdo, não faz sentido comprar console no lançamento. Todo mundo sabe disso, mas ninguém fala!
O salto do Ps2/Xbox pro Ps3/360 foi gigantesco, tanto que é só olhar o gta san Andreas e o Gta 5 e a quantidade de jogos lançados e que marcaram as gerações atuais. Do ps4 pro ps5, do one pro series, só muda questão gráfica e de desempenho. Mas pagar 5 mil num videogame pra questão de performance, mais fácil comprar um pc logo, já que tu tem acesso a vários jogos com um pc de 5 mil, e até com qualidade superior. Eu ganhei um ps4 recentemente, e ainda vejo utilidade nele, e espero que não seja largado tão rápido pela sony, pq ele ainda tem potencial de durar mais gerações
Por isso que comprei meu steam deck, preço de console mas tenho tanto jogo na steam q nunca vou precisar comprar jogo pra ele, na verdade eu tenho tanta coisa pra jogar que dei uma parada de comprar jogo.
@@creepy6510 Da pra montar um PC com as configurações de PS5 fácil. Placa de video de RDNA2, Ryzen 5, SSD de 1TB, da até pra colocar 32 GB de memória RAM, superando os 16GB do PS5
@@addamharri9000Não dá kkkkk. Certeza que tu não tem um PC gamer e sequer comprou as peças e montou um. Nunca que com um preço de um PS5 faria rodar os mesmos jogos.
A solução real era fazer consoles e jogos acessíveis, a galera não migra pra nova geração pelo preço absurdo de investimento em um console novo, sendo que não tem jogos que justifiquem isso....
Cara, a melhor decisão que eu tomei foi investir num Nintendo Switch lá em 2020. São POUQUÍSSIMOS jogos que os consoles da atuais geração apresentam com exclusividade que valem a pena o investimento, você tem que gostar MUITO de uma dessas franquias pra comprar um novo console e ainda sim, em muitos casos você pode simplesmente se manter na geração passada que não irá perder em nada. E assim, eu reconheço perfeitamente que o Switch não se encaixa na geração atual, ele é da passada e perde sim MUITO em poderio gráfico. Mas ainda sim, a proposta total do console me atrai muito mais do que qualquer um dos outros, graças a ele eu pude voltar a encaixar videogame na minha rotina de trabalho com consistência, através da acessibilidade que ele trás por ser híbrido. Tudo que eu tô falando aqui é o maior exemplo possível de white people problem, eu sei, mas ainda é uma realidade... E foi um problema pra mim, por um tempo considerável até. Em resumo, tudo que diz a numerologia sobre o número nove (no caso, a 9ª geração de consoles) tá coberto de razão: é o fim de um ciclo e o início de outro, muitas coisas tendem a mudar, especialmente o modelo de negócios. Ok, pseudociência a parte, eu só espero que essa próxima geração realmente seja minimamente mais impactante que a atual kkkkkk
Eu tenho um arrependimento de ter comprado o switch no final em 2021...foi de não ter comprado o OLED kkkk na época elw tava tipo o dobro do valor, hj em dia tá só um pouco mais caro....melhor videogame ja feito (e olha q sou das antigas, da epoca do NES e Master System)
@@josevanz7654 cara, eu real entendo o apelo do OLED mas pra mim a parte mais interessante dele é com certeza o stand novo. Eu amo telas OLED e com o Switch não é diferente, mas em geral, o tamanho da tela do console base pra mim já é perfeito, ainda que a gama de cores, brilho e contraste sejam invejáveis! Eu me arrependo de não ter comprado o OLED durante 2022 nas promoções que ele apareceu lá no Aliexpress, um amigo meu comprou o console em Black Friday por R$1750, eu quase cai da cadeira quando ouvi isso. Mas reconheço que isso é apenas meu consumismo falando, na prática eu não preciso do OLED kkkkk ainda que eu jogue muito no modo portátil.
@@olivercarrara concordo contigo, por muito tempo eu tive meu Switch recheado apenas de jogos indies, mas como eu passei um tempão sem jogar EM GERAL, acabei usando do console pra experimentar muito além dos exclusivos da Nintendo!
Nossa eu concordo plenamente, eu estava pensando sobre isso recentemente, em como a indústria de games está entrando em colapso, e que está ficando cada vez mais difícil para lançar jogos novos
Estou jogando essa geração no PC + Xbox Series S, duas plataformas com catálogos atemporais, isto é, se você tiver um jogo antigão de outra geração você conseguirá jogá-lo maravilhosamente. Os meus tempos atuais como gamer estão maravilhosos, eu realmente tenho jogado títulos sensacionais com alto poder computacional à disposição, porém, a sensação que tenho é que isso é graças a essa integração somada ao poder computacional. Por exemplo, o Steam é uma plataforma muito bacana onde se você comprou o Far Cry 2 em 2008, você poderá jogá-lo hoje sem quaisquer problemas. Ao mesmo tempo, os Xbox Series são muito compatíveis com os jogos dos Xbox passados. Eu tenho dificuldades em falar que "a geração está ruim" em um momento onde me divirto tanto com games, ainda mais considerando que a integração faz parte da geração. Mas consigo concordar e perceber que muitos jogos que estou jogando e me divertindo tanto são jogos de outras gerações. Só rapidinho aqui consigo lembrar dos últimos jogos que me diverti muito, completei tudo e tal, e entre eles acho que 100% não são (pelo menos não totalmente) dessa geração atual. Resident Evil 2 remake, Gears 5, eu cheguei a zerar esses dias até o Resident Evil 1 Remake que é do Gamecube. Hoje o jogo que estou mais jogando é o Elden Ring, sensacional game. Mas eu acho que por esse fator de ser crossgen o jogo não deslancha o quanto poderia, principalmente graficamente, que é um dos principais aspectos que geram essa sensação que não passou a geração. Eu acho os gráficos do Elden Ring muito bons, mas eu sinto falta de algumas coisas tipo a vegetação mexer conforme você esbarra nela. E aí na minha visão isso só é assim porque o jogo está no Xbox One e Playstation 4. E digo isso porque os produtores foram muito detalhistas, e ao mesmo tempo, se você pegar o Dragon's Dogma 2 que acabou de sair, cada graminha do jogo se mexe. Eu comecei a jogar o Alone In The Dark que também acabou de sair, e foi a primeira vez que tive essa sensação na atual geração, de pegar um jogo que só existe nela, e é feito inteiramente pensando nela. E aí eu já tive uma sensação diferente, isso porque nem é um jogo de 300 milhões de dólares, mas quando você sai na rua pela primeira vez no game, eu realmente fiquei um tempo olhando pensando: "que gráfico é esse?", admirando quão imersivo era tudo. Acho que era é essa a sensação que o pessoal tá sentindo falta, e eu mesmo estou, que você tinha quando jogava GTA San Andreas (e já amava), aí veio o PS3/Xbox360 e "do nada" apareceu o GTA IV trazendo "coisas impossíveis", uma física que você falava "como é possível isso num videogame?". Isso ainda não chegou a ter mesmo nessa geração, muito embora esteja me divertindo muito, mas acho que isso se deve mais à qualidade dos jogos que tenho à disposição desde que comecei a montar meu catálogo da Steam, ou mesmo a essa integração muito bacana dos serviços do Xbox.
Decidi ver esse vídeo por curiosidade para saber como estão os outros consoles Tenho apenas um switch desde 2017 e estou feliz em jogar os exclusivos da Nintendo Não tive muitas experiências jogando em outros consoles, mas tenho a sensação q a geração do ps5 veio rápido de mais, uma vez que o 4 ja possuía jogos com gráficos bons Penso que eles deveriam ter estudado melhor antes de lançar um hardware novo
PS4 e Xbox one já tavam sofrendo pra rodar os jogos mais avançados, mas ainda assim não houve uma melhor muito expressiva até o momento na qualidade dos jogos de PS5 e Xbox Series. Basicamente você compra os novos pra rodar os antigos com mais FPS, o que não vale a pena o preço 🥲
Sem falar que tem uma quantidade absurda de games de ps4 que através da retro-compatibilidade só rodam ainda com 30fps, então nem pra aumentar o FPS serve@@HenriqueBraun_HB
Acho que intenção dessa galera é seguir os exemplos da Apple, os caras vão manter tecnologia para ir lançando aos poucos com mais frequência e posteriormente fazendo upgrades e upgrades para uma imersão maior.
Do jeito que é caro o consumo de jogos lançamentos no Brasil, fica difícil comprar algo. Parece que é crime consumir barato no Brasil, muitoooos impostos no consumo.
Colega, tem muitos países aí fora que tem mais imposta e custa muito menos, o maior problema é nossa moeda, quanto menos valer, menos o lucro deles, aí fica difícil, entendo o lado das empresas, mas tbm vcs deveriam entender o do país, o jogo n tem mídia física, n tem frete, n tem publicidade(antes revista hj os youtuber fazem de graça) e mesmo assim, os jogos n param de ficar mais caros...
Acho que uma solução interessante pra isso, é aumentar o tempo que uma geração dura pra em media 12 anos, fazendo assim cada estúdio possa produzir 2 jogos, e possibilitando maior salto de desempenho entre gerações, assim gerando mais motivação a comprar console novo, e tambem iria baratear a produção da geração atual nos anos finais, assim barateando o preço de venda, assim fazendo esse ciclo mais orgânico e infinito.
É, nao se pode culpar a galera por jogar a geração passada. Aqui no Brasil o ultimo Playstation custa a bagatela de cerca de 3,5 vezes o salário mínimo, e sem falar da compra de jogos ainda... em geral o brasileiro está mais preocupado como conseguir se alimentar e a família até o final do mês.
Tenho um play4, comprei recentemente um ps3 para voltar a ter alegrias jogando jogos. Jogos que não joguei no passado como Infamous, rejogando metal gear rising, comprando as versoes especiais que nao tinha grana pra fazer no passado, peguei splinter cell trilogy pra jogar que nao consegui antes, comprei uma versão steelbook do god of war 3 e assim vou indo... QUem sabe no final desse ano eu crie vontade pra comprar um ps5. Enquanto isso, vou me divertindo qdo o pessoal fazia jogos com sangue nos olhos...
Cara a solução é essas empresas apostarem em empresas indies, jogos mais baratos pra produzir(se comparar com AAA) e vender e geralmente são inovadores com algo que chame a atenção é uma ideia boa pra trazer público pra determinada plataforma
Isso nunca vai acontecer, quem gosta de indies como eu tá no Pc, um jogo desses vindo da Sony a galera ia chorar muito, e a Sony n vai arriscar com Gameplays diferentes e tals, vão continuar fazendo oque a massa gosta
Eles já fazem isso. A questão é que tanto a Sony quanto a Microsoft construíram o branding das suas plataformas em cima de jogos com grandes orçamentos e gráficos realistas, ao ponto de que é isso o que os donos dessas máquinas esperam. A Sony especialmente quer ser a Apple dos videogames, e quer manter um certo prestígio nos seus jogos. Indies são muito populares no PC, onde os jogadores aceitam uma maior variedade de gêneros de jogos, e os preços costumam ser mais baixos. Ao meu ver a Sony e a Microsoft cavaram a própria cova com esses jogos ultra realistas e gigantes que levam 5 anos pra fazer. Deveriam ter seguido os passos da Nintendo: ficar na criação de muitas IPs que atendem à nichos de mercado diferentes; fidelizar públicos por meio de jogos divertidos; abraçar jogos de orçamento médio ao invés de botar todos os ovos em um só cesta.
Acho que a unica solução pra melhorar a produção de jogos é dar uma segurada nos graficos realistas e focar em jogos com graficos diferenciados e criativos, ou tentarem desenvolver uma ferramenta de modelagem 3d mais eficiente e que não seja extremamente custosa
Eu tenho ps4 e a nova geração só tem duas coisas que me encanta, o ssd que deixa tudo mais rápido e o fator GTA 6, que creio que será a única coisa que me fará pegar um ps5
Com certeza. GTA 6 é o jogo que vai salvar essa geração. Não tenho a menor dúvida disso. Conheço muita gente que já disse: só vai valer a pena comprar um novo console quando vier GTA.
A Nintendo é genial, Switch é o console que eu antes nem pensava em comprar mas hoje é o console que eu mais uso, muitos jogos bons, exclusivos e para públicos diversos.
Não podemos esquecer que quando lançaram o ps5 as pessoas foram em cima da Sony pedindo para manter os jogos de ps4 no ps5 eles falaram que a maioria dos jogos precisaria ser mexido pra ter melhoria ou até pra rodar no ps5. As pessoas pediram pra que isso fosse feito só não esperavam que iria atrapalhar novos lançamentos
pois é esse consoles podem durar facilmente 10 anos tempo suficiente pra trazer mais jogos, a gente não precisa de tecnologia precisamos é de bons títulos para jogar
@@gdxnsk???????????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK minecraft injogável sem 60fps 4K? Minecraft é literalmente mais velho que o lançamento das TVs 4K no Brasil.
acho que uma coisa que pode ajudar o Switch 2 é que pelo fato do Switch 1 ser tão fraco houve uma enxurada de jogos third parties que não vinheram pra ele, tipo recentimente tendo vindo so 2 jogos do xbox enquanto o ps5 teve 4, então quando o Switch 2 lançar varios desses jogos que não deu pra colocar no 1 vão ir pra ele, fazendo com que haja uma gama de jogos que vão ter nele, mas não no primeiro Switch
É só darem suporte de configuração gráfica dos jogos do switch normal pra esse switch 2 que já compensa demais pegar o console, imagina um pokemon ou zelda em full hd 60 fps sem lag e stutter, vai ser lindo
Custos altíssimos de produção, hardware caro, pós pandemia, falta de criatividade, tempo longo de produção. É só olhar pra Nintendo que veremos que q diversão supera qualquer coisa
A mesmíssima coisa ocorre com os computadores da Apple. Eu uso um Mac para gravar músicas, e eles proíbem o desenvolvimento de touch screen que, no meu caso, seria algo excelente para mexer em faders na mixagem. Eles desenvolveram uma coisa chamada “universal control” que, em tese, faria isso apenas no iPad e, ainda assim, somente usando a Apple pen (o touch do iPad desabilita nesse modo, te obrigando a usar ou mouse ou a caneta). Em mesas digitalizadoras para arte digital, a mesma coisa: exceto os aparelhos da wacom, mesmo outras marcas com suporte a touch, além da caneta, nos Macs o touchscreen não funciona.
Pior que é verdade , estou com um Xbox one s e não sinto necessidade de mudar de geração, além de ter pouquíssimo jogos fora os que já joguei se eu fosse para o séries s ainda perderia o uso dos meus jogos mídia física
A questão é que hoje em dia todo mundo quer quantidade, mundos cada vez maiores, cada vez mais detalhados, histórias cada vez mais longas e não precisa disso. Antigamente um jogo de 15 horas (The Last Of Us) tinha uma duração muito boa, hoje em dia Spiderman 2 é massacrado pelo tempo sendo que tem 17 horas no mínimo
Saudades que eu tenho de pegar minha pochet de cd’s ou a minha caixa de sapato cheia de fitas de nintendo e ir nos meus amigos trocar jogos. Era uma maravilha, jogávamos juntos, tinha os detonados impressos. Bons tempos!
Quick resume é a melhor coisa dessa geração, loadings rapidos, e só, é o principal diferencial pra mim.Quando fui jogar novamente no ps4, simplesmente dropei por conta de reloadings demorados.
Basicamente é isso, ps4 e Xone alem de possuirem a maioria dos jogos que sairam pro seu sucessor tem diversos titulos grandes e com preços mais acessiveis do que o PS5 e Xseries. Simplesmente nao há a sensação de que vale a pena adquirir algum dos consoles novos
Tô com XBOX ONE, e não consigo ver motivos para SERIES S/X. Meu irmão tem o Series S, vou quase todo dia na casa dele e não tem diferença mano. Jogo fifa lá e quando chego em casa jogo meu modo carreira, não tem diferença quase. Jogos temos os menos (compartilhados), compramos 40 jogos pelo ENEBA (preços baratos na Argentina, ativamos a chave por VPN), todos os melhores e todos sem exceção rodam no ONE e SERIES S. O meu ainda fica melhor porque posso instalar todos as versões de ONE no meu HD externo, enquanto as versões de Séries S, só podem ser instaladas na memória de 500gb dele. então quando compramos os 40 jogos, ele prefere instalar a versão de One no series S, porque coloca no HD externo dele, uma vez que a diferença de gerações não muda quase nada. Enfim, o único jogo que não roda no meu foi o A Plague Tale 2, que só tem no Series S. Tô querendo comprar um PS4 só para jogar Uncharted 4, The Last of Us 2, God of War (joguei PlayStation minha vida toda, zerei tudo até chegar na geração XBOX ONE E PS4) fui para Microsoft por conta gamepass. Eu cancelei essa assinatura após 2 anos, quando descobrimos o ENEBA.
Square-enix lançou ff 16 e ff 7 rebirth exclusivos para ps5. Inclusive o tempo entre o ff7 remake e rebirth foi de 4 anos, com a pandemia no meio. É um tempo bem curto dado o tamanho do Rebirth. Parece que eles estão voltando a velha forma deles
Eu tenho 46 anos e não to nem ai se vai sair jogo ou console novo. Tem tanto jogo que não tive tempo de jogar por ter que trabalhar e estudar ao mesmo tempo que nem ligo mais pra isso. Atualmente comecei a jogar o Horizon Forbidden West e depois vou começar God of War Ragnarock.
A questão é que a Nintendo pode lançar jogos exclusivos pra nova geração, já que pra ela é vantagem vender mais os consoles mais recentes, já pras empresas que só fazem jogos, elas não se importam em alavancar as vendas de um console de nova geração
E dai vem a polêmica questão de AI para ajudar nos desenvolvimentos de jogos. Várias pessoas acham que pode prejudicar a o trabalho de vários devs, models, mas eu acho que isso é o futuro pra que os jogos possam passar de 6-7 anos de desenvolvimentos para 3-2 anos de desenvolvimentos e salvar as gerações de jogos futuros e não sejam assim igual você falou
acho bem possivel que novas ferramentas usando IA vai baratear e encurtar o tempo de desenvolvimento dos AAA, ainda nessa geração agt deve começar a ver isso rolando
@@samuelfernandes1168 Pode esquecer que vai baratear o preço dos jogos. Vão eliminar a mídia física e a logística de distribuição dos jogos, vão enfiar assets de ia genéricos e os jogos vão ficar cada vez mais caros.
Pq se não for regulamentado ELA VAI mesmo. Pq muitas pessoas n querem usar IA para ajudar desenvolvedores, elas querem que IA SUBSTITUA os desenvolvedores, o que vai literalmente tirar o emprego deles. (E fazer com que os jogos fiquem ainda mais sem alma do que eles já são.) Vcs esquecem que as empresas AAA não se importam com as condições de trabalho dos desenvolvedores, pelo contrário, eles estão dispostos a literalmente ferrar com a saude fisica e mental dos mesmos só pra conseguir lançar os jogos o mais rápido possivel. Existe 0 chance de IA ser utilizada pra realmente ajudar esses desenvolvedores a menos que haja uma regulamentação pesada no uso de IA.
@@heltonrhody829 digo que vai baratear os custos de produção dos estúdios, se isso vai ser bom pra nós consumidores ai realmente só vao cobrar mais mesmo e fds agt
li em algum lugar que Mario Wonder foi um jogo que a Nintendo fez sem apressar os produtores a uma data de lançamento específica - lançaria só quando tivesse realmente pronto. Então por mais que não demorou como um AAA de outras plataformas ele teve um processo não acelerado também.
Concordo com tudo que foi dito, mas só queria adicionar algo: A reclamação geral da indústria de consoles é que o setor não cresce mais e não ultrapassa a marca de 250 milhões de unidades vendidas, ou seja, as vendas de consoles é só a galera trocando da geração velha para a mais nova. Se isso que eles falam for verdade da para dizer o que vai acontecer já já com essa base de clientes, pois a base tende a envelhecer e morrer.
Rumores indicam que o Nintendo Switch 2 está pronto desde 2022, mas só será lançado em 2025, justamente por isso, para ter tempo de fazer algum jogo descente para fazer o console vender. Vai bem nessa linha, ta demorando muito para os jogos ficarem prontos, tanto que o lançamento do console foi adiado para o ano que vem.
A pessoa que citou Alan Wake - O lançamento de Alan Wake 2 foi até agora a única motivação que eu consegui encontrar para começar a pensar em adquirir em PS5, porque o jogo realmente parece impressionante e o trabalho do Sam Lake é excepcional, mas fora isso? è claro que eu gostaria de poder jogar os jogos que ainda saem para ps4 com uma qualidade a mais (Re4 remake por exemplo sofre para renderizar as texturas) mas eu não vou gastar 3 salários mínimos para comprar um console por causa de 1 exclusivo.
@@bedsdt acho q tu n entendeu a ironia do meu comentário. corte é pra ser um fragmento de uma live, e o leon faz as lives smp situando a situação e pressupondo que alguém chegou na live dps ou que isso vai ser visto como um corte dps, tirando essa expontainedade que é pra ter o corte, sendo algo natural só retirado de uma live. aí nesse vídeo q eu n sei c vc viu inteiro, ele simplesmente gravou uns minutos a mais pra adicionar na informação retirada de live, e complementar o corte. eu só tirei um sarro pq o leon é mt certinho e smp qr fazer tudo perfeito, oq é longe de ser ruim, os vídeos até de corte tem uma qualidade absurda. aí meu sarro era basicamente disso, um corte que era pra ser algo expontaneo e meio jogado, o leon faz algo super bom em termos de conteudo e bem produzido, quase que perdendo até a ideia do corte 👍
Um marketing bem montado e uma estrategia de descontos atrelada a logística reversa poderia ser a saida pra esse problema geracional nao? Dessa maneira baratearia a produção e incentivaria a troca de geração
Pior mano....eu mesmo acho que compensava comprar videogame até 2015. Hoje em dia não compensa mais...as empresas só querem lucrar..videogame virou artigo de luxo que só gente privilegiada tem condições de ter! Com a evolução dos computadores, videogame é algo que perdeu muita relevância....pra que comprar um ps5 de 5000 reais sendo que por 3000 eu monto um PC gamer legal? E ainda me sobra 2000 pra comprar jogo a rodo na steam e na épic....se as empresas diminuírem os valores absurdos nos consoles e jogos talvez, e é bem talvez, tudo volte a ser como antes....
Realmente ainda com PS4 e tendo necessidade nenhuma de comprar um console de nova geração Então a 4 dias atrás comprei um Switch OLED e não comprei PS5
O futuro é Xcloud, eu não gasto com nada, mas meu Xcloud eu não deixo de pagar, pq eu não preciso instalar os jogos, muito bom poder escolher um jogo qualquer (que vc tá afim naquele dia específico e pra jogar só naquele dia) e poder jogar sem instalar, pq assim eu não preciso desinstalar um jogo que eu goste mais e já esteja instalado. Hoje os jogos ocupam muito espaço, tenho uma biblioteca grande na steam e jogo só 1 ou 2 jogos por vez, pq é o que cabe no HD/SSD, então não adianta ter uma biblioteca na steam se não tenho esses jogos todos instalados. Meu PC antigo eu ficava instalando e desinstalando toda hora: além do tempo perdido, risco de sofrer boicote da operadora (por uso de dados), tb acabei deixando o Windows lento, em poucos meses já precisava formatar tudo. Nada bate a nuvem.
Tenho um PS3 e não senti necessidade de ir para o PS4. Hoje com o PS5, também não sinto necessidade. Acredito que vídeo game 🎮🕹️ são feitos para nos entreter. Se o console antigo satisfaz a sua necessidade, não tem porque ficar trocando a cada geração. A não ser que seja para colecionar.
O melhor jogo já feito é p PS4, não tem como dizer q não faz falta : Red Dead Redemption 2 é o melhor da história. Nada chega nem perto da exploração desse jogo e sua imersão
@@wo4483 no meu caso, jogo mais FIFA, PES e F1. Esses jogos não têm diferença entre o PS3 e PS4. Mas em jogos de RPG, de luta, entre outros, com certeza há diferenças.
Eu comprei um PS5 mas to cansado demais até pra jogar. Comprei Baldurs Gate 3 e Hogwarts Legcay e só. 😅 Qualquer joguinho é $100. Eh um hobby muito caro. Prefiro assistir anime kkk
eu ainda tenho uma esperança que em algum momento vai acontecer do spider-man 2 no PS4, eu até sonhei em eu acordando e vou tomar meu café e via essa notícia no jornal virtual JKKKKK
Dessa nova geração de consoles, o único jogo que me encantou e me deu vontade de verdade de jogar novamente foi um joguinho do X-Box S desses que vêm de brinde para quem assina o Pass que tem um hominho de bicicleta que desce um barranco que não acaba nunca. É isso: um hominho que desce um barranco de bicicleta. O importante é o desafio, pensar em alternativas, morrer e recomeçar rápido, sem precisar esperar muitas telas de loading. Eu também gosto dos AAA, mas ainda tem alguns bacanas de PS3 que eu não terminei. Para que eu vou pular de geração? A propósito, comecei a ficar desiludido com os novos games há uns quase 15 anos, quando arrumei o meu PS3. Passava mais tempo fazendo downloads de atualizações e instalando os games do que jogando de fato. Nos games que eu fui capaz de chegar nos créditos, percebi que havia tanta gente envolvida para tirar o proveito máximo do hardware, que naquela época eu já sentia que as produções dos AAA são muito caras e que no futuro poderia dar ruim. Vi poucas melhorias do PS3/XBox 360 para o PS4/XBox One. Na geração do PS5 então, quase não vi melhorias em relação à geração anterior. Gráficos bonitos, som cristalino e universos extensos são legais, mas ter criatividade é ainda melhor. E isto está ficando cada vez mais ausente nessa indústria, infelizmente.
Acabei de zerar, pela segunda vez, o game LA Noire da rockstar. Dá um show em muito jogo de hoje em dia. Envolvente e muito bem construído. Surpreemde até hoje, em 2024😅
(13:50) a diferença é que Helldivers 2 é pra ser jogado em coop, quando ou se, a Sony lançar um uncharted 5, god of war, spider man ou qualquer outro single play day one no PC só então irei me preocupar.
na minha opinião, fazer um novo console, seria um desperdício, até por que gráfico tem de sobra. o que falta são mais jogos com ideias , e propostas novas. e claro muita diversão!!! acho que os os desenvolvedores deferiam, volta um pouco para o passado, e observar melhor os jogos. ver o que realmente faz a diferença. para isto é preciso observar mais ao redor ,e entender o que realmente o cliente busca. hoje em dia observamos muitas pessoas que jogam no celular, muito mais que nos consoles talvez, e o por que de tudo isto? o celular é um aparelho essencial, e indispensável nos dias de hoje, você faz praticamente tudo nele, sem contar na mobilidade, que é um dos pontos mais forte. por que você pode simplesmente levar para qualquer lugar. E digo mais , se observarmos alguns pontos, podemos ver o seguinte nos dias de hoje, as pessoas andam muito atarefadas com seus trabalhos, e estudos. até mesmo por que o mercado de trabalho nos dias atuais, tem uma exigência muito maior, por conta dos avanços tecnológicos, em diversas áreas e setores. então temos aqui a primeira questão a ser resolvida o tempo! agora entra a segunda questão, o preço! muitas pessoas que trabalham , ganham um salário, que em muitas vezes, não da para custear, jogos de consoles com a tabela de preço atual, principalmente em se tratando se super lançamentos. de que adianta fazer um espetáculo, sem plateia suficiente. é o mesmo que investir, sem retorno financeiro esperado. então estes são apenas alguns exemplos, que se não forem observados com atenção, trará mais prejuízos do que lucro, pois todo investimento tem que ter retorno financeiro, para a empresa manter seus negócios em dia funcionando. como arriscar em um títulos, que em alguns casos , podem nem pagar o custo de produção, fica difícil né!!! na minha opinião mais sincera acho que a receita certa seria o seguinte. manter os consoles atuais, e focar mais na produção de jogos. jogos de baixo orçamento, para uma proposta melhor, de preço final para o consumidor. tempo de produção mais curto, para poder explorar possibilidades de outros títulos. focar mais na diversão, interatividade, e criatividade deixando mais de lado o gráfico. pois um jogo de videogame, sempre teve como proposta principal deixar o jogador feliz no final. mas isto aos longos dos anos, foi meio que esquecido, por conta de sempre querer mais poder gráfico!!!
Esse vídeo tem muito tempo já, mas é algo que eu notei que eles falaram, de ter que os jogos em várias plataformas pra não ter riscos Eu tive diversos amigos falando que Final Fantasy em si tá nas últimas pernas, que tá dando prejuízo pra empresa e tudo mais, tudo porque não venderam tão bem(estou falando do 16 e do Final Fantasy 7 Rebirth) Eu considero isso porque o jogo foi mandado apenas para o Ps5, e pouca gente ainda tem vontade de jogar Final Fantasy em 2024, fez os jogos venderem pouco, e no caso do Ff Rebirth, não alcançar a expectativa de venda em certos lugares do mundo
Tenho um PS4 desde 2015, vendi o flat e compre o slim e até agora não sinto vontade de progredir de geração. Não sei se é um problema meu por não ter me atraído, ou se os jogos que tem na antiga geração estão atendendo e agradando mais do que a nova geração. Tenho vontade de comprar um switch, lá tem jogos incríveis e quero investir um tempo lá. Mas PS5 e XSX não me atrai......
Enquanto isso, a Ubisoft planejando lançar 7 ou mais jogos bugados por dia
A cada dia vejo mais semelhanças entre o Dave Jones e a Ubisoft
Aí que tá, a ubisoft usa a mesma "base" pra quase todos os jogos, pq o custo e tempo de produzir sempre do zero é inviável...aí ficamos nessa geração cheia de jogos genéricos
@@josevanz7654 foi o que aconteceu antes do Origins. Eles mudaram pra que isso não acontecesse mais, mas agora vão fazer a mesma coisa de novo. Não aprendem
A vantagem dos jogos da Ubi é que mesmo sendo genéricos são divertidos. E o valor dos jogos caem muito rápido, por isso é muito fácil comprar os jogos deles.
Eles baseiam os negócios nisso e por bem ou por mal dá certo.....difícil mudarem.
a ubisoft deveria lancar watch dogs legion no xcloud logo namoral ja deu de assassins creed
Cara, essa modo de pensar tem me assombrado por um tempo. É bizarro pensar que já passou tanto tempo, e ainda sinto que estamos no começo da nova geração..
verdade, mas aqui no Brasil a metade de uma geração é quando começa a dar de comprar o console, então talvez a sensação aqui seja diferente (mas a discussão não é bem essa)
É porque no Brasil tudo é atrasado, aqui é um país de 3° mundo. Um bom exemplo disso foi o PS2 só chegou aqui no Brasil oficialmente em 2009 (9 anos depois de laçando mundo a fora)
@@Kiko-Bola-Quadrada Não foi literalmente nada disso que ele falou, e isso do ps2 só rolou pq a sony não tava no mercado brasieliro na época, mas todos os outros lançaram day 1 no Brasil
Eu mesmo já joguei vários jogos e não tem jogo mesmo de ps5 se vc ver a lista na playstore e bem pouca
Na realidade as pessoas não estão mais se surpreendendo com mais nada.
Os jogos já existem em todos os estilos - não há nada mais inovador.
Os jogos estão levando muito tempo para serem desenvolvidos.
Os caras anunciam um trailer hoje e o jogo aparece uns 3 anos depois.
E o custo alto de tentar fazer algo novo.
Se algum TH-camr que tem alguma credibilidade detonar algum game as vendas vai lá embaixo.
Eu tenho PC e jogo muito pouco. E muitas vezes são em janelas de tempo específicas. Não existe mais uma rotina definida que dê pra jogar ou dedicar muito tempo a um jogo. Hoje em dia a vida adulta ta cada vez mais complicada. As vzs nem da pra se sustentar com 1 emprego. Fora q temos sempre q estar nos atualizando e estudando algo novo.... o tempo não sobra nada. Essa geração onde toda informação é muito rápida quem consegue Jogar e acompanhar e se atualizar de tudo é muito privilegiado.
Por isso comprei um 3DS e instalei um emulador de PSP no celular, já foram 4 jogos zerados em sequência, portátil é bom por isso, 15 minutos, fecha, depois volta da onde parou, mais 15 minutos.
Sempre joguei no PC depois do Ps2, Montei a 2 meses um Pc com uma 5700 XT 32gb e ryzen 7, comprei um PSP a 1 mês e o Pc lotado de jogo hoje só me servee pra internet pois vivo jogando é no PSP, muito estranho isso.
já eu parei nos consoles no PS4 que comprei em 2016 e em 2020 montei um pc com ryzen 7 + rtx 3060 ti com 16gb ram e ssd, e jogo os jogos de ps5 e xbox series x no pc, montei o PC pensando no GTA VI que eu já sabia que ia ser lançado desde 2020 e to ansioso pro GOD OF WAR RAGNAROK para PC e o GTA VI para PC e são os 2 únicos jogos que me faz parar de estudar e trabalhar e empreender para jogar.
Vídeo game é pra criança é pré adolescente cara, sempre foi.
O futuro deveria ser consoles portáteis como switch...
Eu não sou muito atualizado em jogos, sou casual, mas tem muito tempo q não ouço uma conversa de amigos falando sobre um jogo novo, empolgados com isso, e faz sentido com tanto remake e relançamento que fazem
Quem fala sobre remake e remaster no PS5, não faz ideia sobre o que está falando! O PS4 em 2013 tinha mais de 74 remasterizados do PS3, e o PS5 não tem nem perto de menos da metade desse número...
Por isso fala: O pessoal viaja, e quem não conhece ou não tem, compra e vende a ideia sem o menor pudor!
@@lilohanrota66mas o ps5 ate agr so tem remaster e cross generation, leon n contou nem 5 so da geração nova, E ELA JA TA CHEGANDO NO FIM
@@yamazatz229 Tá doidão? Viu o tamanho da lista que postei aqui?
Que mané remake e remaster! Quase não tem Remake e Remaster, comparado ao PS4 no mesmo período, em 2016!
Não contou nem 5, por desinformação, ou breve pesquisa mal executada. Rs É simples!
Só no ano passado, a gente recebeu:
Call of the Montain
Spider-man 2
Final Fantasy XVI
Forspoken
Honkai: Star Rail
The Dark Pictures: Switchback
Esse ano, já saiu:
Silent Hill - Short Message
Helldrivers 2
Final Fantasy VII - Rebirth
Rise of the Ronin
Foamstars
The Last of us 2 - Remastered (Já lançado) - Esse sim, era o único desnecessário, no entanto só saiu, por fazer parte de algo maior que foi cancelado por não estar bom. É claro que os caras iriam querer tentar recuperar um pouco do que perderam no investimento do modo multiplayer, suspenso.
Pra quem não jogou, é claro que vale a pena.
E ainda tem pra sair esse ano:
Silent Hill 2 - Remake
Phantom Blade
Pacific Drive
Grandblue Fantasy Relink
Grandblue Fantasy Versus: Rising
Stellar Blade
Al Limit
The Legend of Hero: Trails Throgh Daybreak
Lost Soul Aside
Judas
Concord
Forever Skies
Sonic x Shadow Generations
Metro Awakening VR (PS VR2)
Falando por alto (de cabeça que me recordo), já tem no PS5:
Ratchet & Clank - Em uma Outra Dimensão
Call of the Montain
Spider-man 2
Phantom Blade
Final Fantasy XVI
Among us VR
Ghostbusters - Rise of the Ghost Lord
Deathloop
Walking Dead Saints and Sinners
Jurassic World Aftermath: Collection
Forspoken
Final Fantasy Rebirth
Arizona Sunshine
Arizona Sunshine 2
Rise of the Ronin
Demons Souls Remake
Tower of Fantasy
Moss 2
Returnal
The Last of Us - Part 1 Remake
Resident Evil 4 remake VR
Resident Evil Village VR
Epic Roller Coasters
Foamstars
Helldivers 2
Silent Hill - Short Message
Honkai: Star Rail
The Dark Pictures: Switchback
No PS4 em 2016, tínhamos:
Flower - 2013
Killzone: Shadow Fall - 2013
Knack - 2013
Warframe - 2013
Final Fantasy XIV: A Realm Reborn - 2013
Basement Crawl - 2014
Dynasty Warriors 8: Xtreme Legends Complete Edition - 2014
Infamous - 2014
Helldivers - 2015
Bloodborne - 2015
The Order: 1886 - 2015
Until Dawn - 2015
The Last Guardian - 2016
Ucharted 4 - 2016
Ratchet e Clank - 2016
Eagle Flight - 2016
Só quem fala que só tem remake e remaster, ou é quem não tem o PS5, ou quem sequer conhece a sua biblioteca!
Vale lembrar que em 2016 o PS4 já tinha mais de 74 jogos remasterizados de PS3, e ninguém sequer abriu a boca pra ficar nessa choradeira descabida!
O PS5 fez 3 anos em novembro! Como está chegando ao fim? Pirou?
E olha que mesmo com 2 anos de pandemia, o console conseguiu ficar na frente do PS4 em quantitativo de jogos!
@@lilohanrota66um monte de Indie, jogos que já tem no PS4 e só são relançamentos, outros que poderiam muito bem rodar no 4 e q quase n tem diferença, ratchet e clank é o único realmente que aproveitou um pouco a mais do 5, mas nada de tão inovador...quanto ao resto, versões diferentes de jogos já lançados, jogos que poderiam estar no 4 e jogos índies...o Leon citou jogos grandes, que carregam o nome do ps5.
Playstation 4 já me lembro numa boa de uncharted 4, Marvels spiderman e o grande god of War, agora o que tem no 5 de cara? Spiderman 2? Chega a ser triste.
@@lilohanrota66fã boy é foda kkkkk passou 10 min escrevendo esse bagulho
Cara no meu ponto de vista jogar... Era prazeroso desde o tempo dos cartuchos, vc colocava ali e jogava se divertia até o ps3 foi assim... A ladeira a baixo começou na metade da vida do ps4 e início da ps5... Aonde as empresas visam lucros somente lucro com assinaturas e compras dentro dos jogos e... Não tiro a razão, empresa lança um produto e tem que lucrar, só que por sua vez não são tão atrativos... Poucos jogos se salvam...
Meu ps4 pegando pó, enquanto me divirto jogandos jogos retro... Cada um cada um... Tem mercado, claro que tem, mas que perderam muito mercado, concerteza...
@@elvisblo lucro sempre foi o objetivo final, e os jogos eram feita na maioria por jogadores, hoje, caras que nunca colocaram a mão num game e vendem gráficos.. acabou a novidade, muito se perdeu
Hoje eles priorizam qualidade gráfica, realidade virtual , esqueceram da diversão 😢
É pura nostálgia isso q vc fala
@@robsonwysocki3455 Doidao kkkkk,acha que só existe sony e ubisoft no mundo
Elden ring,teardown,alan wake 2,baldurs gate 3,black mith wukong,astro bot,ratched clank,demon souls remake,stellar blade,hi fi rush,cyberpunk 2077 (só recebe att na nova gen),dead space remake,star wars jedi survivor,ff16,ff7 rebirth,spiderman 2,ride 5 e remnant 2 existem sabia?
Tenho Ps4 e não vejo por hora sentido de ir a atual geração, não vi nada de diferencial de uma geração a outra, GTA6 pode ser a última oportunidade de se fazer valer
Concordo com você mano
Final fantasy 7?
E eu que tenho um Xbox one s, onde todos os jogos do Xbox de nova geração eu posso jogar pela nuvem, so vou pra nova geração quando sair o gta 6
Não é a última, vai ser o jogo da geração de fato, com gráficos absurdos e inovação, mas a geração vai até 2028, teremos muita coisa até lá
@@LucasEduardo-lv7ki vdd ainda mais com o serie s aumentendo de preço só pego numa promo braba abaixo de 2k
A nintendo entedeu isso a muito tempo atrás, não adiantar fazer um console mais potente, porem não trazer nada de novo e jogos que tiram o maximo do que o console tem, ela aprendeu isso com o gamecube e aprendeu denovo com o wiiU
A Nintendo também tem um sistema de produção de jogos diferente, eles fazem o jogo, finalizam e deixam guardado, depois de um tempo eles vão lançando enquanto outros jogos em desenvolvimento estão sendo finalizados.
@@gabrieltanan8187Para o bem ou para o mal, a Nintendo ser super protetiva com os seus jogos originais consequentemente implica que eles se importam com a qualidade geral deles.
Cuidado com o desenvolvimento de cada game parece, noto muito capricho até nos games mais simples, concordo pks
wiiu não conta. maior fracasso deis do virtual boy
Pra mim o Wii U só fracassou por causa da campanha de markering. Tenho ele e um Switch e a Nintendo relançou quase tudo, além de que Zelda: BotW é inferior no Switch (pior framerate). Jogos que fracassaram no Wii U foram sucesso no Switch. Então ficou claro que as pessoas não entenderam o que era o videogame anterior, por isso não compraram.
vc joga um jogo da geração 360 / ps3 atualmente e buga sua cabeça, um jogo divertido, bem finalizado, polido, divertido, cheio de conteudo feito com vontade.
jogamos jogos atuais, bugado, lagado, quebrado, mal finalizado, sem sal, maioria é assim, e custando 300 reais ou mais
E incompleto! Vai ter que comprar ainda as DLCs para poder desfrutar do jogo denverdade
é mano, antigamente que era bom
@@luciano-lima fato venério
Pior é que já na geração Ps3 e Xbox 360 que começou os tais patchs de correção, dlcs e microtransações. Se você pegar a geração do Ps2 pra baixo, a maioria dos jogos saíam completos e bem polidos. Até nos jogos ruins era difícil você encontrar jogos com bugs bizarros ou problemas de performance como crash ou stuttering, pelo menos eu não lembro de nenhum jogo que tivesse esses defeitos.
Mercado de games está monopolizado, super saturado e blá blá blá vocês já sabem
GTA V ta aí desde o PS3... uma vergonha essa geração
Culpa da Sony que fez o ps4 sem retrocompatibilidade.
Esse "modo de pensar" é uma realidade. Meu primeiro console foi um Master System, quando eu tinha 06 anos de idade, "migrei" para a Nintendo com o Super Nintendo e permaneci com ela até o Nintendo Wii. Depois fui para Microsoft com Xbox 360 e me mantive, até o Series X. Retomei a Nintendo com Switch e peguei meu primeiro Playstation - o 5. Nesse sentido, apenas penso na qualidade dos jogos, e com isso, pela primeira vez, me sinto "lesado" em uma geração onde nada acontece sem ser bons jogos exclusivos. Tenho um PC "gamer" (rtx4060ti/16gb) bem simples, e tenho a opção de jogar alguns jogos da Sony (tempos depois do lançamento, e infelizmente o PC sempre tem problemas de otimização dos jogos) e jogos de PC que normalmente não vem para os consoles. Ainda assim, me sinto como se faltasse, e muito, qualidade e variedade.
Essa semana que passou lançaram Rise of the Ronin (exclusivo) e Dragon's Dogma 2. Ambos me decepcionaram, com gráficos datados, jogabilidade datada, me senti de volta à geração Xbox One/PS4 e não em seus melhores momentos. A Nintendo vem entregando qualidade e diversidade, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom salvou meu ano em 2023 e continua sendo o foco da minha diversão até agora. Microsoft me decepcionou demais, o que ela oferece no Game Pass não me cativa, jogo um pouco e já desanimo, Starfield foi decepcionante demais. Os exclusivos de PS5 (como não tive o 4, nem 3, nem o 2, nem o 1) ainda me cativam DEMAIS, estou curtindo MUITO experimentar esses jogos, mas a previsão de lançamentos em 2024 não está muito animadora.
Seguindo a lógica do vídeo (que me parece fazer todo sentido do mundo), o problema na produção dos jogos AAA (tempo/dinheiro) estão prejudicando as gerações de consoles da "Era PS4/Xbox One" em diante - e parece não ter uma solução aparente.
5/6 anos para criar um jogo e ainda corre o risco de não gerar lucro. É por isso que temos diversos remakes e remasters ou quando algo faz sucesso, eles correm pra lançar o 2 (segundo) o mais rápido possível.
É a mesma crise criativa do cinema, vide as continuações anunciadas da Disney depois dos fracassos recentes: Frozen 3, Moana 2, Toy Story 5, Zootopia 2 e etc.
Todos esses problemas e junta mais o problema de os jogos AAA atualmente nem serem tudo isso muitas vezes, tem muito jogo indie que é bem melhor que os AAA, e custou um terço do valor e do tempo, e ainda é mais barato para o consumidor.
É que sai 30000 de jogos indies ruins para 2 serem bons e notados
@@MikaelKun mas mesmo assim, esses indies ruins não fazem campanhas absurdas de marketing e geralmente ainda são compatíveis com o preço cobrado, os AAA preferem até mesmo cobrar pautas sociais na historia que nenhum gamer ta interessado e seguir varias trends estranhas do que focar na diversão que devia ser o principal, os indies consseguem acertar isso as vezes simplesmente pelo fato de serem jogos mais simples.
O fato é: Ben 10 Hero Time (Muskito) >>> God Of War e todos esses jogos Triple A aí
Mas é raro jogo Indie ser um grande sucesso, todo ano sai um sucesso, mas é um que ganhou destaque entre vários. Baldur's Gate por exemplo, só foi sucesso no terceiro jogo embora Divinity 2 tenha sido um jogo elogiado, porém com público nichado.
Normalmente são os jogos triple A que mais vende, porém eles estão cada vez mais caros e demorados para se produzirem e nisso a Nintendo vai levar vantagem porque nunca se importou com gráficos e a maioria de seus exclusivos são jogos com gráficos cartoonescos kk
@@MegaMetaru Sobre a nintendo não se importar com graficos é uma baita de uma mentira, o hardware deles não permite fazer graficos mais realistas, mas dentro do que eles tem, da para ver uma trabalho muito grande com as texturas, modelos e direção artistica dos seus jogos principais (exceto pokemon que é feito quase anualmente pela gamefreaak).
Sobre indies, sempre tem um que fura a bolha, mas ao longo do ano sempre saem VARIOS jogos indies muito bons, eles não tem tanto marketing como AAA, mas tem muita gente que curte indies e vai espalhar sobre esses jogos, diria que no geral saem mais indies bons em um ano do que jogos de alto orçamento que sejam minimamente jogáveis durante o ano (pelo menos nas primeiras semanas de lançamento)
Quando eu enfim consigo ter condição de ter um console antes dele ficar ultrapassado, ele “ fracassa” 🤡
pelo menos os jogos de PS6 já tão garantidos.
Falar notícia Ruim de empresa da viu semana inteira,jogos unreal engine 5 estão sendo feito,já tem trailers de alguns,o que eu estou esperando " black myth wukong " motor gráfico última geração.mesmo Studio da Sony não lança seus AAA, ainda tem esse Studio estão nesse motor gráfico sendo desenvolvido.
@@SpoilerMan123
Se refere ao Kojima ? se Death Stranding 2 lançar 2025
então ele pode começar seu projeto que vai terminar em 2030
Comprei um ps5 e não me arrependo, joguei vários exclusivos que nunca tinha jogado e curti dmss
É isso ai, o que importa é se divertir.
Vivi os games nos anos 80 e 90. Época de ouro. Pouco hardware e muita criatividade, mas agora mais hardware e pouca criatividade.
Atualmente a maioria dos jogos com muita criatividade, até mesmo os inovadores, são todos indies (independentes, geralmente de um grupo de pessoas sem altos investimentos), mas assim, além de pouco investimento os jogos não têm nada especial, nada que mexa com seus sentimentos, são poucos assim agora. Eu sei que a nostalgia valoriza ainda mais os jogos retrôs e antigos, mas com certeza eu recomendaria alguém jogar um Super Mario World do que um Far Cry 6
Concordo plenamente contigo Michael! 👏👏👏👏
Sim oque mais temos hj é literalmente, remakes, remasters e soulslikes além de jogos gigantes cheio de nada a nova geração é uma piada.... e reclamavam da época do ps3....
@@twehousepuxam saco demais dos indie
Jogos diferentes eram esquecidos, tipo dishonored
Isso aconteceu com o Sega Dreamcast nos anos 2000, quando os desenvolvedores faziam jogos, pensando e tendo como base, o Hardware do Plastation 1, no qual saiu inúmeros jogos crossgens...
2014 até 2018 é um período q sinto falta nos videogames
Vdd...só veio jogo bom....Halo 5, Batman Arkham Knight, god of war, ac unity, Sindicate, Origins, Spiderman (2018) uncharted.... realmente....depois de 2018 só foi ladeira a baixo..odissey, Spiderman 2....
Até 2014 só lançou jogão. Saga Batman, Crysis, muito jogo a frente do tempo.
Essa meia dúzia de jogos num intervalo de 4 anos não se compara com os mais de 50 jogos que a gente teve de 2010 até 2014@@joaosperotto2759
@@sirborges red dead é de 2018, Elden ring de 2022 vdd, remake não conta.
@@joaosperotto2759 exatamente, depois de 2018/2019 o mundo nunca mais foi o mesmo
Quem diria que no auge do desempenho gráfico nós viveriamos outra crise dos videogames e novamente a Nintendo seria a única a sobreviver? KKKKKKKK O Satoru Iwata já tinha dito que esses jogos AAA eram um tiro no pé pelo tempo/custo de desenvolvimento, uma hora ia ficar insustentável. Por isso a Nintendo lança um Tears of the Kingdom e um Princess Peach Show Time, um pouco de salada, um pouco de droga.
Não acho que a Nintendo corre tanto perigo assim, pois na geração do Switch conseguiram fixar bem sua marca fora dos consoles com parques, filmes e outras animações. Além de que ela tem a maior franquia do mundo em termos gerais como exclusiva (Pokémon) e a maior franquia dos jogos (Mario).
O Switch não teve Mario Kart exclusivo e ele é o segundo jogo mais vendido do console. Ela tem calibre de conseguir vender o console só com os exclusivos dela e sabe disso, por isso o Switch 2 foi adiado, pra ter uma biblioteca sólida no lançamento. Tenho certeza que no primeiro ano o novo console vai ter mais exclusivos que o PS5.
mas isso aí da Nintendo não é benéfico, fazer jogo médio pra vender grana é bom só pra empresas, pro consumidor tem que ter mesmo jogo AAA (DE VERDADE e não os da Ubisoft)
@@MaxFromLondoncomo não? Tu prefere uma plataforma sem jogos? Se você não gosta, ok, subjetivo mas o jogo tá ali, exclusivo. Switch tem mais de 120 milhões de unidades, mesmo os jogos de nicho (Mario RPG) vendem mais de 3 milhões. Não só compensa pelo lado financeiro como existe a demanda.
@@MaxFromLondonjogou Zelda? Meu caro. Se a empresa se sufoca pra fazer um game que pode deixar ela a beira da falência, isso não está sustentável. Pode aguardar, ou regridem, ou vão esperar a Nintendo salvar a indústria mais uma vez.
@@MaxFromLondon isso aí que vc disse até faria sentido se os jogos da Nintendo lançandos para o Switch fossem completos fracassos, o que não é a realidade!
@@MaxFromLondonMas aí tu tá falando coisa errada amigo, não é pq o jogo não tem gráfico que tu vê o suor do cara que ele é ruim, Zelda BOTW e Mario Odyssey estão aí pra isso, o jogo precisa ter qualidade em todos os fatores, principalmente no diversão e não em gráfico de tirar o fôlego, fosse por isso eu assistia um filme.
Falo há algum tempo que o espaço de inovação em games está no AA. É nesse espaço - de "meio orçamento" - que as desenvolvedoras conseguem inovar, sem muito compromisso mas com grandes possibilidades de retorno. O Mario Wonder seria AA se fosse feito em qualquer outro estúdio que não os da Nintendo. E, no entanto, é um jogo tão bom e criativo que disputa espaço com outros de orçamento muito maior. Do lado da Microsoft, Pentiment é um jogaço, feito com o "tempo livre" da equipe do Josh Sawyer na Obsidian, com meio orçamento e tempo relativamente rápido de desenvolvimento, e recebeu muito reconhecimento (é mais de nicho, por isso não tem a repercussão de um Mario, mas o ponto se sustenta). Minha impressão é a de que a Microsoft percebeu isso um pouco antes da Sony (até por necessidade), e tem, aos poucos, dado mais espaço pra esse tipo de produção, que me parece ser o futuro, mesmo.
Tenho uma 2060 e não vejo sentido em trocar por um console ja que estão vindo jogos das plataformas pro pc. Única coisa que me faz cogitar é o comodismo de um console
To nessa mesma situação, tenho um pc mais atual e tenho um console de 7ª geração (Xbox 360) para jogar alguns jogos em específico e mais retrô mesmo.
Os únicos momentos que me dão vontade de comprar um console de uma geração mais recente é quando me reúno com minha filha ou minha esposa para jogar no Xbox na sala ou no quarto!
Fora isso não vejo e não sinto necessidade de sair do pc para um console!
gta 6
Tive todos os Playstations, mas não comprei o 5 ainda, pq o que tem de lançamento é praticamente igual aos antecessores ou remasterizados. Comprei um series s, pq na época estava 1600 reais, vários jogos de xbox que nao conheço (que estao muito acessíveis) e até agora tem me atendido.
Leon acertou, pelo menos na minha visão, a Nintendo é boa não por fazer jogos colossais e que revolucionam em gráficos, mas sim jogos que revolucionam uma mecânica já estabelecida e o grosso são jogos de médio porte. O que fez o PS2 ser o que ele foi, foi a esmagadora quantidade de jogos bons, simples e divertidos lançados com uma constância avassaladora. Sim, foi nele que se estabeleceu grandes franquias que vemos hoje, porém, o que manteve o console vendendo não foram elas e sim a variedade que só aquele console disponibilizava. Hoje pra tu jogar qualquer jogo é 40h ou mais. Isso é uma jornada de trabalho no BR, não tem como conciliar as duas coisas, fora o preço.
Então como eu diminuo o jogo e vendo ele mais barato
Será que o povo não reclama?
A Nintendo está numa situação em que a Sony não teria como embarcar hoje em dia, mesmo se tentasse.
Vejo na comunidade e na mídia gamer especializada uma exigência absurda de qualidade e grandeza pra cima dos estúdios da Sony que qualquer jogo não AAA que ela faça já é desconsiderado de alguma lista ou ranking. É como se só os AAA super produção fossem jogos pra se ter no PS, até aqueles que parecem mais simples precisam ter toda uma produção grande de tecnologia como o Ratchet and Clank.
E ainda acho que o próprio público não aceitaria que uma Naughty Dog ou Santa Monica fizesse um AA como o Mario Wonder ou um Grounded. Só ver como o pessoal reagiu quando o Neil disse que queria fazer uns jogos de escopo de produção menor. Se não for algo do nível de um TLOU2 não serve e isso é triste.
Nintendo revolucionando em grafico onde? Ela está na geração do ps3 até hoje
@@gabrielfaria4006 Nem Ps3 aquilo é kkkk
Ps3 entrega melhor kkkk
@@danieLXros466 kkkkkk
Tenho um pc foda, um switch pra exclusivos e tô ótima.
Steam no modo big picture com cabo hdmi e controle bluetooth com certeza substitui videogame.
Só preciso falar "Alexa, quero jogar". O computador liga, a TV liga, a steam abre no modo big picture, o ar condicionado liga, o controle conecta automaticamente e eu só tenho que sentar e aproveitar meu PC.
caraca, até ar condicionado vc tem...
@@eduardotoporoski8015 criar rotina da Alexa é ótimo ne?!
É exatamente isso. Não há motivos para ter ps5 ou SX. Com o mesmo valor se montar algo ligeiramente superior e infinitamente mais vantajoso. Mas na cabeça de consolista, esses 2 consoles capados tem desempenho de RTX 4080 e um PC equivalente custa 10 mil, vai entender.
@SimSalmao ignorei isso. Se vc vir os comentários do perfil dele, vai ver que é troll.
Exatamente.
Falecido Iwata já avisava isso na època do Wii, Nintendo sempre esteve a frente do seu tempo, primeira a sair da E3, primeira a perceber que a produção dos jogos estava ficando cara e grande demais e que deveriam desacelerar a produção de AAA.
O que é AAA?
@@leonardoemanoel8408 São jogos de alto orçamento.
@@leonardoemanoel8408 Os jogos de maior qualidade dos estúdios.
Por exemplo, a Nintendo tem um leque diversificado de franquias AAA como Zelda, Mario 3D, Mario 2D, Mario Kart, Bayonetta, Pokémon (rsrs) etc, onde ela consegue manejar bem o tempo de desenvolvimento e orçamento e por isso consegue manter um catálogo saudável de lançamentos.
Enquanto a Nintendo fazia isso, nas últimas 2 gerações a Sony e Microsoft SÓ investiram em jogos de ação e aventura em mundo aberto com elementos de RPG e gráficos de tirar o fôlego. Resultado: conforme o a tecnologia foi avançando foi ficando cada vez mais caro fazer isso e agora se tornou insustentável.
@@-p5792ta de sacanagem porra? Jogo da Nintendo parece jogo indie, óbvio que demora menos pra fazer, se as outras empresas ficassem nessa da Nintendo e não evoluissem a gente não ia ter nunca um God of War 2018,red dead ou elden ring
@@GustavoMarques-rz5nc engraçado você falar que a Nintendo que no primeiro exclusivo do switch (Breath of the Wild) revoluciomou jogos de mundo aberto em seu PRIMEIRO jogo de mundo aberto é uma empresa que não evolui e cita God of War que deixou de ser hack n slash pra se enquadrar no padrão de gênero dos jogos populares da indústria assim como eu falei.
Third partie não conta, visto que a discussão é sobre EXCLUSIVOS e como isso afeta a nova geração. A Rockstar não precisa lançar um GTA novo todo ano pra vender console, não é problemma deles.
A realidade é que esse papo de "Gerações de videogames" talvez passe a não existir mais, e vai virar algo semelhante aos PCs e Smartphones. Alguns jogos vão continuar funcionando em aparelhos anteriores até esses aparelhos ficarem beeem ultrapassados, coisa de 10+ anos, a ponto de não conseguirem rodar mais os jogos novos e por aí vai... Isso com base no fato de que os saltos geracionais não são mais tão absurdos como costumavam ser
Resumindo, ps2 é o melhor console já feito.
Prefiro o wii
Graças a pirataria. Isso é fato
@@pedrop5837ainda n tira o mérito
@@lsddreamemulator não foi uma crítica kkkkkkk
Fato
Eu não tenho consoles atuais, eu ainda jogo no meu ps2 e 3ds para se ter uma ideia, então talvez seja ignorância minha, mas uma coisa que eu penso é: precisamos de consoles novos? Sinto que o lançamento de consoles está virando só uma questão de cumprir agenda e não mais sobre trazer inovação. Não faria mais sentido continuar explorando os últimos lançamentos, mesmo que já tenha algum tempo que foram lançados, do que buscar algo completamente novo? Tivemos um salto muito grande tecnológico nas últimas décadas, mas as vezes as coisas estagnam e ao meu ver não necessariamente é algo ruim, para mim faria mais sentido esperar ter uma tecnologia que valha a pena investir em um novo console.
A questão é que a geração mais nova (Xbox Series X e PS5) de fato entregam tecnologias que permitem novas experiências que não eram possíveis na geração anterior (ao exemplo da fluidez entre mundos pelos jogos The Medium e Ratchet and Clank Drift Apart). O problema, como pontuado pelo corte, é que o tempo de desenvolvimento tá muito longo e caro para aproveitar dessas tecnologias imediatamente. Veja Starfield, por exemplo, que foi lançado recentemente e não faz uso eficiente do Xbox Velocity Architecture e, portanto, precisa de várias telas de loading. Dessa forma, da a entender que um upgrade de geração só é interessante lá pro 4-5 ano de vida do console.
@@leonardob.veloso Se não estão sendo usados é o mesmo que não existir.
A diferença notavel que vc vai sentir hj 'e se sair do seu ps2 para um Xbox 360 ou Ps3. Do resto pra frente vc sentira que nao valera a pena trocar para um mais novo, pq graficamente vc nao percebera tanta diferença, ou achara que seu console tem graficos "poderosos" para precisar mudar para um mais novo.
Concordo. Ultimamente parece que estão investindo demais nas tecnologias e estão abandonando muito antes de explorá-las por completo
@@PedroPaulo-ns8rn como não? ps4 rodava em 1080p e o ps4 pro veio pra entregar o 4k, agora o ps5 já entrega 4k 60 fps e Ray tracing... A diferença existe e é gritante o problema todo é que simplesmente falta jogos...não estamos mais em 2012 não existe mais Devs entregando triplo A a cada 3 anos quem dira anualmente, não existe solução simples ou você aumenta o custo e por consequência aumenta o produto ou você lança 2 jogos por geração que é basicamente o que ta acontecendo.
Alternar de plataforma entre gerações é uma forma de fazer o investimento valer a pena. Na geração passada eu tive o Xbox One (nunca tinha tido Xbox e pude jogar todos os exclusivos de gerações anteriores) e nessa geração eu fui pro PS5. E de novo valeu muito a pena. Os jogos exclusivos de PS5 são maravilhosos e ainda joguei muitos jogos do PS4 que eu não tinha jogado. Não tenho do que reclamar dos consoles que tive. O problema é que a galera se apega as marcas e ficam com guerrinha entre consoles, ao invés de aproveitar os dois.
Pois é. O correto é aproveitar o que tem de bom em qualquer plataforma.
Sou PlayStation desde o 1 e afirmo que não mudo NUNCA
Eu tenho as duas plataformas e pra mim tá tudo bem o importante e ser feliz com seus jogos e o que vier é lucro o vídeo é bom porém não acho que chega a ser esse horror 👍
Invistam em jogos indie no msm nivel de AAA
Vão ter uma biblioteca maior e interessantíssima pra vender consoles, mesmo com jogos demorando pra lançar ainda teriam jogos pra lançar ao longo do tempo com chance de criarem novas franquias boas com o tempo e a inovação que oa jogos indie podem proporcionar
xbox é console de rico
Mas aí se o jogo indie receber financiamento de AAA aí ele não é mais indie né
Jogo indie é ruim o pessoal quer aaa
Estou aqui, sete meses depois e a lucidez explorada no vídeo é impressionante! Pra mim, tudo que foi dito faz total sentido. E fica a pergunta: Quem, quando, como e onde vai aparecer alguém para ser disruptivo e começar a mudar este cenário?
Eu acho que esse é um dos motivos também do recente investimento do mercado em IA, acredito que com tudo legalizado no futuro as desenvolvedoras podem começar a gerar conteúdo e revisar e utilizar, Atualmente por exemplo as engines fazem construção de terrenos com um simples arrastar do mouse, com texturas de domínio público e etc, e uma IA dando um modelo base de personagens e eles apenas fazendo os ajustes podem acelerar muito o desenvolvimento.
É o q espero, mas ainda pode demorar muito tempo.
Já fazem isso a mt tempo mano kkkkkkkk, o negócio é investidores eles que mandam na compania de criação de jogos
Bem isso, A GERAÇÃO QUE NÃO ACONTECEU!
Propos muita tecnoliga mas explorou e aplicou pouco, logo já vem a proxima e essa mau se desenvolveu.
Foi a que mais trouxe gráficos insanos, mas foi a que menos mostrou jogos insanos igual geração de PS2, Xbox 360 e até mesmo ps4
@@MarceloDuarteFUTNão vi estes "gráficos insanos" com o PS5/Series X. Vi isso com o inFamous Second Son, logo que o PS4 foi lançado. Não tivesse esse sentimento de "wow, agora sim!"....! RDR2, que roda num console de 11 anos de idade, ainda não teve seus gráficos superados - e não me vem com o Forbiden West e sua chatisse extrema, com IA tosca e ambiente repetitivo...
@@TiagoBlomker um séries X não deixa um Red Dead Redemption 2 com o gráfico melhor? Melhora vários jogos da geração passada, mas concordo
Adorei que continuaram fazendo jogos para ps4, peguei o videogame em 2018 e não pretendo trocar tão cedo.
Eu tenho o meu desde 2014 e ele é um monstro haahahaha só vou ficar triste quando lançar a gta 6 msm rsrs
outro motivo de não lançarem exclusivos pra nova geração são pessoas como você
@@Kevipz não importa, culpa nossa não é
@@olivercarrara é sim, parte da culpa é de gente como vocês, não adianta negar.
Recomendo você colocar um SSD SATA no PS4, vai melhorar absurdamente sua experiência
É muito bom ouvir o Leon falando sobre um assunto que ele realmente entende. Quando é um assunto que ele domina de verdade prende minha atenção. Nem sempre tem sido assim
Gente, todo mundo já sabe que a única empresa que mostra o quão forte a geração atual de consoles pode ser é a Rockstar Games! Isso acontece desde o Play 2! O GTA SA é incrível até hoje! Não preciso nem falar sobre o GTA 5 no 360 e PS3, né? Absurdo o que conseguiram fazer! Daí fizeram a mesma coisa com o Red Dead Redemption 2 no One e PS4 🤷🏻♂️ A geração de consoles só acaba quando a Rockstar quer que acabe! Na verdade, o certo mesmo era a gente só comprar console no fim da "vida útil" dele, quando já estiverem se planejando para lançar outro. Fora isso, se você não é um criador de conteúdo, não faz sentido comprar console no lançamento. Todo mundo sabe disso, mas ninguém fala!
cortaram a nilce bem no 1:25, tadinha, deixa ela falar kkkk
O salto do Ps2/Xbox pro Ps3/360 foi gigantesco, tanto que é só olhar o gta san Andreas e o Gta 5 e a quantidade de jogos lançados e que marcaram as gerações atuais. Do ps4 pro ps5, do one pro series, só muda questão gráfica e de desempenho. Mas pagar 5 mil num videogame pra questão de performance, mais fácil comprar um pc logo, já que tu tem acesso a vários jogos com um pc de 5 mil, e até com qualidade superior. Eu ganhei um ps4 recentemente, e ainda vejo utilidade nele, e espero que não seja largado tão rápido pela sony, pq ele ainda tem potencial de durar mais gerações
Um PC de 5k ainda por cima roda quase tudo das gerações pré PS4, então tem muita coisa a ser jogado
Por isso que comprei meu steam deck, preço de console mas tenho tanto jogo na steam q nunca vou precisar comprar jogo pra ele, na verdade eu tenho tanta coisa pra jogar que dei uma parada de comprar jogo.
5k? que ps5 é esse?
@@creepy6510 Da pra montar um PC com as configurações de PS5 fácil. Placa de video de RDNA2, Ryzen 5, SSD de 1TB, da até pra colocar 32 GB de memória RAM, superando os 16GB do PS5
@@addamharri9000Não dá kkkkk. Certeza que tu não tem um PC gamer e sequer comprou as peças e montou um. Nunca que com um preço de um PS5 faria rodar os mesmos jogos.
A solução real era fazer consoles e jogos acessíveis, a galera não migra pra nova geração pelo preço absurdo de investimento em um console novo, sendo que não tem jogos que justifiquem isso....
Cara, a empresa toma prejuízo com o console, ela faz isso para compensar lá na frente, culpe seu país e impostos sobre o preço
@@carlosbenjamim7597 Pior que a culpa realmente é mais do país do que a empresa...
A culpa é do pais onde se vive chefe, la nos Eua qualquer pobre com salario minimo compra um ps5
@@lucascosta8385 vc ja foi pra la, ou fala isso baseado em video de youtube??
@@ligadajustica9340Nem precisa ir pra lá, é só tu pesquisar o valor do PS5 no exterior.
Cara, a melhor decisão que eu tomei foi investir num Nintendo Switch lá em 2020.
São POUQUÍSSIMOS jogos que os consoles da atuais geração apresentam com exclusividade que valem a pena o investimento, você tem que gostar MUITO de uma dessas franquias pra comprar um novo console e ainda sim, em muitos casos você pode simplesmente se manter na geração passada que não irá perder em nada.
E assim, eu reconheço perfeitamente que o Switch não se encaixa na geração atual, ele é da passada e perde sim MUITO em poderio gráfico.
Mas ainda sim, a proposta total do console me atrai muito mais do que qualquer um dos outros, graças a ele eu pude voltar a encaixar videogame na minha rotina de trabalho com consistência, através da acessibilidade que ele trás por ser híbrido. Tudo que eu tô falando aqui é o maior exemplo possível de white people problem, eu sei, mas ainda é uma realidade... E foi um problema pra mim, por um tempo considerável até.
Em resumo, tudo que diz a numerologia sobre o número nove (no caso, a 9ª geração de consoles) tá coberto de razão: é o fim de um ciclo e o início de outro, muitas coisas tendem a mudar, especialmente o modelo de negócios.
Ok, pseudociência a parte, eu só espero que essa próxima geração realmente seja minimamente mais impactante que a atual kkkkkk
Man em nenhuma hipótese eu pensaria em ter o switch, mas só pelo preço dos jogos mesmo, que eu acho mto absurdos rsrs
Eu tenho um arrependimento de ter comprado o switch no final em 2021...foi de não ter comprado o OLED kkkk na época elw tava tipo o dobro do valor, hj em dia tá só um pouco mais caro....melhor videogame ja feito (e olha q sou das antigas, da epoca do NES e Master System)
@@josevanz7654 cara, eu real entendo o apelo do OLED mas pra mim a parte mais interessante dele é com certeza o stand novo. Eu amo telas OLED e com o Switch não é diferente, mas em geral, o tamanho da tela do console base pra mim já é perfeito, ainda que a gama de cores, brilho e contraste sejam invejáveis!
Eu me arrependo de não ter comprado o OLED durante 2022 nas promoções que ele apareceu lá no Aliexpress, um amigo meu comprou o console em Black Friday por R$1750, eu quase cai da cadeira quando ouvi isso.
Mas reconheço que isso é apenas meu consumismo falando, na prática eu não preciso do OLED kkkkk ainda que eu jogue muito no modo portátil.
@@olivercarrara concordo contigo, por muito tempo eu tive meu Switch recheado apenas de jogos indies, mas como eu passei um tempão sem jogar EM GERAL, acabei usando do console pra experimentar muito além dos exclusivos da Nintendo!
É estranho pensar que a uns 2 anos atrás Switch era zoado e hoje em dia é o contrário.
Nossa eu concordo plenamente, eu estava pensando sobre isso recentemente, em como a indústria de games está entrando em colapso, e que está ficando cada vez mais difícil para lançar jogos novos
Estou jogando essa geração no PC + Xbox Series S, duas plataformas com catálogos atemporais, isto é, se você tiver um jogo antigão de outra geração você conseguirá jogá-lo maravilhosamente. Os meus tempos atuais como gamer estão maravilhosos, eu realmente tenho jogado títulos sensacionais com alto poder computacional à disposição, porém, a sensação que tenho é que isso é graças a essa integração somada ao poder computacional. Por exemplo, o Steam é uma plataforma muito bacana onde se você comprou o Far Cry 2 em 2008, você poderá jogá-lo hoje sem quaisquer problemas. Ao mesmo tempo, os Xbox Series são muito compatíveis com os jogos dos Xbox passados. Eu tenho dificuldades em falar que "a geração está ruim" em um momento onde me divirto tanto com games, ainda mais considerando que a integração faz parte da geração. Mas consigo concordar e perceber que muitos jogos que estou jogando e me divertindo tanto são jogos de outras gerações. Só rapidinho aqui consigo lembrar dos últimos jogos que me diverti muito, completei tudo e tal, e entre eles acho que 100% não são (pelo menos não totalmente) dessa geração atual. Resident Evil 2 remake, Gears 5, eu cheguei a zerar esses dias até o Resident Evil 1 Remake que é do Gamecube. Hoje o jogo que estou mais jogando é o Elden Ring, sensacional game. Mas eu acho que por esse fator de ser crossgen o jogo não deslancha o quanto poderia, principalmente graficamente, que é um dos principais aspectos que geram essa sensação que não passou a geração. Eu acho os gráficos do Elden Ring muito bons, mas eu sinto falta de algumas coisas tipo a vegetação mexer conforme você esbarra nela. E aí na minha visão isso só é assim porque o jogo está no Xbox One e Playstation 4. E digo isso porque os produtores foram muito detalhistas, e ao mesmo tempo, se você pegar o Dragon's Dogma 2 que acabou de sair, cada graminha do jogo se mexe. Eu comecei a jogar o Alone In The Dark que também acabou de sair, e foi a primeira vez que tive essa sensação na atual geração, de pegar um jogo que só existe nela, e é feito inteiramente pensando nela. E aí eu já tive uma sensação diferente, isso porque nem é um jogo de 300 milhões de dólares, mas quando você sai na rua pela primeira vez no game, eu realmente fiquei um tempo olhando pensando: "que gráfico é esse?", admirando quão imersivo era tudo. Acho que era é essa a sensação que o pessoal tá sentindo falta, e eu mesmo estou, que você tinha quando jogava GTA San Andreas (e já amava), aí veio o PS3/Xbox360 e "do nada" apareceu o GTA IV trazendo "coisas impossíveis", uma física que você falava "como é possível isso num videogame?". Isso ainda não chegou a ter mesmo nessa geração, muito embora esteja me divertindo muito, mas acho que isso se deve mais à qualidade dos jogos que tenho à disposição desde que comecei a montar meu catálogo da Steam, ou mesmo a essa integração muito bacana dos serviços do Xbox.
Decidi ver esse vídeo por curiosidade para saber como estão os outros consoles
Tenho apenas um switch desde 2017 e estou feliz em jogar os exclusivos da Nintendo
Não tive muitas experiências jogando em outros consoles, mas tenho a sensação q a geração do ps5 veio rápido de mais, uma vez que o 4 ja possuía jogos com gráficos bons
Penso que eles deveriam ter estudado melhor antes de lançar um hardware novo
Veio rápido nao, ps4 durou 7 anos
PS4 e Xbox one já tavam sofrendo pra rodar os jogos mais avançados, mas ainda assim não houve uma melhor muito expressiva até o momento na qualidade dos jogos de PS5 e Xbox Series. Basicamente você compra os novos pra rodar os antigos com mais FPS, o que não vale a pena o preço 🥲
@@HenriqueBraun_HB GTA VI será o único com capacidade de comprovar o limite e o custo benefício de comprar algo da nova geração
Sem falar que tem uma quantidade absurda de games de ps4 que através da retro-compatibilidade só rodam ainda com 30fps, então nem pra aumentar o FPS serve@@HenriqueBraun_HB
Acho que intenção dessa galera é seguir os exemplos da Apple, os caras vão manter tecnologia para ir lançando aos poucos com mais frequência e posteriormente fazendo upgrades e upgrades para uma imersão maior.
2:15 - Baixar os preços eles não quere,, né ?
Do jeito que é caro o consumo de jogos lançamentos no Brasil, fica difícil comprar algo. Parece que é crime consumir barato no Brasil, muitoooos impostos no consumo.
Por isso consumo maioria das coisas pirata, é a única forma de se entreter sem ficar pobre.
Faz o ely
Brasil é tudo caro amigo, sempre foi, aqui só foi bom o ps1 e ps2 porque era tudo pirateado, porque se fosse para comprar original ninguém compraria
Colega, tem muitos países aí fora que tem mais imposta e custa muito menos, o maior problema é nossa moeda, quanto menos valer, menos o lucro deles, aí fica difícil, entendo o lado das empresas, mas tbm vcs deveriam entender o do país, o jogo n tem mídia física, n tem frete, n tem publicidade(antes revista hj os youtuber fazem de graça) e mesmo assim, os jogos n param de ficar mais caros...
Imposto? O problema do preço dos jogos no Brasil é puro interesse empresarial.
Acho que uma solução interessante pra isso, é aumentar o tempo que uma geração dura pra em media 12 anos, fazendo assim cada estúdio possa produzir 2 jogos, e possibilitando maior salto de desempenho entre gerações, assim gerando mais motivação a comprar console novo, e tambem iria baratear a produção da geração atual nos anos finais, assim barateando o preço de venda, assim fazendo esse ciclo mais orgânico e infinito.
eh por isso que eh importante a quantidade de estudios e o planejamento da plataforma para poder ter muito lancamento
Comprei o ps5 porque meu ps4 tinha quebrado. Mas qual vídeo game eu ligo todos os dias? Nintendo switch
Nintendo switch é goat
E muito bom ver o Léo. Falando de jogo e o mercado
Só uma coisa pode salvar a indústria dos consoles, sim, A NINTENDO
É, nao se pode culpar a galera por jogar a geração passada. Aqui no Brasil o ultimo Playstation custa a bagatela de cerca de 3,5 vezes o salário mínimo, e sem falar da compra de jogos ainda... em geral o brasileiro está mais preocupado como conseguir se alimentar e a família até o final do mês.
Tenho um play4, comprei recentemente um ps3 para voltar a ter alegrias jogando jogos. Jogos que não joguei no passado como Infamous, rejogando metal gear rising, comprando as versoes especiais que nao tinha grana pra fazer no passado, peguei splinter cell trilogy pra jogar que nao consegui antes, comprei uma versão steelbook do god of war 3 e assim vou indo... QUem sabe no final desse ano eu crie vontade pra comprar um ps5. Enquanto isso, vou me divertindo qdo o pessoal fazia jogos com sangue nos olhos...
Cara a solução é essas empresas apostarem em empresas indies, jogos mais baratos pra produzir(se comparar com AAA) e vender e geralmente são inovadores com algo que chame a atenção é uma ideia boa pra trazer público pra determinada plataforma
isso o xbox ja faz
A sony tbm ja faz isso
Isso nunca vai acontecer, quem gosta de indies como eu tá no Pc, um jogo desses vindo da Sony a galera ia chorar muito, e a Sony n vai arriscar com Gameplays diferentes e tals, vão continuar fazendo oque a massa gosta
Eles já fazem isso. A questão é que tanto a Sony quanto a Microsoft construíram o branding das suas plataformas em cima de jogos com grandes orçamentos e gráficos realistas, ao ponto de que é isso o que os donos dessas máquinas esperam. A Sony especialmente quer ser a Apple dos videogames, e quer manter um certo prestígio nos seus jogos. Indies são muito populares no PC, onde os jogadores aceitam uma maior variedade de gêneros de jogos, e os preços costumam ser mais baixos.
Ao meu ver a Sony e a Microsoft cavaram a própria cova com esses jogos ultra realistas e gigantes que levam 5 anos pra fazer. Deveriam ter seguido os passos da Nintendo: ficar na criação de muitas IPs que atendem à nichos de mercado diferentes; fidelizar públicos por meio de jogos divertidos; abraçar jogos de orçamento médio ao invés de botar todos os ovos em um só cesta.
@@bluestar5812concordo
Acho que a unica solução pra melhorar a produção de jogos é dar uma segurada nos graficos realistas e focar em jogos com graficos diferenciados e criativos, ou tentarem desenvolver uma ferramenta de modelagem 3d mais eficiente e que não seja extremamente custosa
Eu tenho ps4 e a nova geração só tem duas coisas que me encanta, o ssd que deixa tudo mais rápido e o fator GTA 6, que creio que será a única coisa que me fará pegar um ps5
Acredito que daqui pra frente não deve sair mais jogos pro ps4 , pelo menos exclusivos sony. Então acredito que deve começar agora
Com certeza. GTA 6 é o jogo que vai salvar essa geração. Não tenho a menor dúvida disso. Conheço muita gente que já disse: só vai valer a pena comprar um novo console quando vier GTA.
GTA 6 é melhor pegar remasterizado no ps6
@@marlopesOlhando o histórico da Rockstar ultimamente, duvido.
2
A Nintendo é genial, Switch é o console que eu antes nem pensava em comprar mas hoje é o console que eu mais uso, muitos jogos bons, exclusivos e para públicos diversos.
Não podemos esquecer que quando lançaram o ps5 as pessoas foram em cima da Sony pedindo para manter os jogos de ps4 no ps5 eles falaram que a maioria dos jogos precisaria ser mexido pra ter melhoria ou até pra rodar no ps5. As pessoas pediram pra que isso fosse feito só não esperavam que iria atrapalhar novos lançamentos
Tem uma soluçao mais simples ainda, aumenta o tempo de vida dos consoles
pois é esse consoles podem durar facilmente 10 anos tempo suficiente pra trazer mais jogos, a gente não precisa de tecnologia precisamos é de bons títulos para jogar
pior q tecnologia em 10 anos muda muito, o ps5 não roda jogos 4k em 60 frames. minecraft fica injogavel sem isso!
@@gdxnsk???????????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK minecraft injogável sem 60fps 4K? Minecraft é literalmente mais velho que o lançamento das TVs 4K no Brasil.
@@Edu.83838 O MLK NÃO ENTENDE IRONIA
acho que uma coisa que pode ajudar o Switch 2 é que pelo fato do Switch 1 ser tão fraco houve uma enxurada de jogos third parties que não vinheram pra ele, tipo recentimente tendo vindo so 2 jogos do xbox enquanto o ps5 teve 4, então quando o Switch 2 lançar varios desses jogos que não deu pra colocar no 1 vão ir pra ele, fazendo com que haja uma gama de jogos que vão ter nele, mas não no primeiro Switch
É só darem suporte de configuração gráfica dos jogos do switch normal pra esse switch 2 que já compensa demais pegar o console, imagina um pokemon ou zelda em full hd 60 fps sem lag e stutter, vai ser lindo
Custos altíssimos de produção, hardware caro, pós pandemia, falta de criatividade, tempo longo de produção. É só olhar pra Nintendo que veremos que q diversão supera qualquer coisa
A mesmíssima coisa ocorre com os computadores da Apple.
Eu uso um Mac para gravar músicas, e eles proíbem o desenvolvimento de touch screen que, no meu caso, seria algo excelente para mexer em faders na mixagem.
Eles desenvolveram uma coisa chamada “universal control” que, em tese, faria isso apenas no iPad e, ainda assim, somente usando a Apple pen (o touch do iPad desabilita nesse modo, te obrigando a usar ou mouse ou a caneta).
Em mesas digitalizadoras para arte digital, a mesma coisa: exceto os aparelhos da wacom, mesmo outras marcas com suporte a touch, além da caneta, nos Macs o touchscreen não funciona.
Pior que é verdade , estou com um Xbox one s e não sinto necessidade de mudar de geração, além de ter pouquíssimo jogos fora os que já joguei se eu fosse para o séries s ainda perderia o uso dos meus jogos mídia física
A questão é que hoje em dia todo mundo quer quantidade, mundos cada vez maiores, cada vez mais detalhados, histórias cada vez mais longas e não precisa disso. Antigamente um jogo de 15 horas (The Last Of Us) tinha uma duração muito boa, hoje em dia Spiderman 2 é massacrado pelo tempo sendo que tem 17 horas no mínimo
Mas The Last parte 2 levou 6 anos pra ser feito.
Saudades que eu tenho de pegar minha pochet de cd’s ou a minha caixa de sapato cheia de fitas de nintendo e ir nos meus amigos trocar jogos.
Era uma maravilha, jogávamos juntos, tinha os detonados impressos.
Bons tempos!
Desse jeito.... meu snes de 26 anos comigo q peguei de segunda mao n troco por nada..... meu companheiro de speedrun
Quick resume é a melhor coisa dessa geração, loadings rapidos, e só, é o principal diferencial pra mim.Quando fui jogar novamente no ps4, simplesmente dropei por conta de reloadings demorados.
O único problema do quick resume é que ele te deixa mal acostumado kkkkkkkk.
Trocar de jogo em segundos é uma parada viciante
Melhor coisas em video game é jogo eu jogaria um GTA6 a 30 fps aqui é raiz
Quick resume é sobrenatural de bom, já comprei muita coisa de novo no xbox só pra isso kkkkk
Já fiquei um mês longe de casa com o console fora da tomada, cheguei em casa e os jogos estavam lá... É muito interessante esse recurso
@@kaioleonardo7834 Siiim, e algo que não vejo ninguém comentando, o quick resume funciona até pra jogo que tava no hd externo
Basicamente é isso, ps4 e Xone alem de possuirem a maioria dos jogos que sairam pro seu sucessor tem diversos titulos grandes e com preços mais acessiveis do que o PS5 e Xseries. Simplesmente nao há a sensação de que vale a pena adquirir algum dos consoles novos
Tô com XBOX ONE, e não consigo ver motivos para SERIES S/X. Meu irmão tem o Series S, vou quase todo dia na casa dele e não tem diferença mano. Jogo fifa lá e quando chego em casa jogo meu modo carreira, não tem diferença quase. Jogos temos os menos (compartilhados), compramos 40 jogos pelo ENEBA (preços baratos na Argentina, ativamos a chave por VPN), todos os melhores e todos sem exceção rodam no ONE e SERIES S. O meu ainda fica melhor porque posso instalar todos as versões de ONE no meu HD externo, enquanto as versões de Séries S, só podem ser instaladas na memória de 500gb dele. então quando compramos os 40 jogos, ele prefere instalar a versão de One no series S, porque coloca no HD externo dele, uma vez que a diferença de gerações não muda quase nada. Enfim, o único jogo que não roda no meu foi o A Plague Tale 2, que só tem no Series S. Tô querendo comprar um PS4 só para jogar Uncharted 4, The Last of Us 2, God of War (joguei PlayStation minha vida toda, zerei tudo até chegar na geração XBOX ONE E PS4) fui para Microsoft por conta gamepass. Eu cancelei essa assinatura após 2 anos, quando descobrimos o ENEBA.
Boa análise. Por mais cortes grandes
Tekken 8 foi o primeiro jogo que realmente me fez acreditar que é nova geração de verdade
Alan wake 2
Demon Souls Remake
Rachent & Clank, a velocidade de carregamento de mapa daquele jogo é insano
kkkkk jogo terrível em gráficos kkkkk se não sabe o que é gráficos não hein kkkk
@@feliper5545 parece resindet 4 nada demais.
Square-enix lançou ff 16 e ff 7 rebirth exclusivos para ps5. Inclusive o tempo entre o ff7 remake e rebirth foi de 4 anos, com a pandemia no meio. É um tempo bem curto dado o tamanho do Rebirth. Parece que eles estão voltando a velha forma deles
ff 16 vai deixar de ser exclusivo
isso pq o FF7 Rebirth usa muita coisa que já tinha no 7 Remake
eu que amo video game assisti esse video tão vidrado e imaginei como se fosse o Nick Firy contando seus planos pros vingadores
Eu tenho 46 anos e não to nem ai se vai sair jogo ou console novo. Tem tanto jogo que não tive tempo de jogar por ter que trabalhar e estudar ao mesmo tempo que nem ligo mais pra isso. Atualmente comecei a jogar o Horizon Forbidden West e depois vou começar God of War Ragnarock.
Os jogos da Nintendo com gráficos infantis conseguem ser mais divertidos que os jogos de PS4 e Xbox com graficos ultra realistas 😂
Eu tô querendo pegar um switch o pior é q msm ela sendo mercenária os jogos dela realmente são bons
A questão é que a Nintendo pode lançar jogos exclusivos pra nova geração, já que pra ela é vantagem vender mais os consoles mais recentes, já pras empresas que só fazem jogos, elas não se importam em alavancar as vendas de um console de nova geração
Exatamente! Acredito que empresas que só desenvolvem jogos vão acabar focando no Switch 2 somente alguns anos depois se caso dele der certo.
E dai vem a polêmica questão de AI para ajudar nos desenvolvimentos de jogos. Várias pessoas acham que pode prejudicar a o trabalho de vários devs, models, mas eu acho que isso é o futuro pra que os jogos possam passar de 6-7 anos de desenvolvimentos para 3-2 anos de desenvolvimentos e salvar as gerações de jogos futuros e não sejam assim igual você falou
acho bem possivel que novas ferramentas usando IA vai baratear e encurtar o tempo de desenvolvimento dos AAA, ainda nessa geração agt deve começar a ver isso rolando
@@samuelfernandes1168 Pode esquecer que vai baratear o preço dos jogos. Vão eliminar a mídia física e a logística de distribuição dos jogos, vão enfiar assets de ia genéricos e os jogos vão ficar cada vez mais caros.
Pq se não for regulamentado ELA VAI mesmo. Pq muitas pessoas n querem usar IA para ajudar desenvolvedores, elas querem que IA SUBSTITUA os desenvolvedores, o que vai literalmente tirar o emprego deles. (E fazer com que os jogos fiquem ainda mais sem alma do que eles já são.)
Vcs esquecem que as empresas AAA não se importam com as condições de trabalho dos desenvolvedores, pelo contrário, eles estão dispostos a literalmente ferrar com a saude fisica e mental dos mesmos só pra conseguir lançar os jogos o mais rápido possivel. Existe 0 chance de IA ser utilizada pra realmente ajudar esses desenvolvedores a menos que haja uma regulamentação pesada no uso de IA.
@@heltonrhody829 digo que vai baratear os custos de produção dos estúdios, se isso vai ser bom pra nós consumidores ai realmente só vao cobrar mais mesmo e fds agt
@@costelinha1867IA não substitui dev, IA não cria conceito, só gera código.
E olhe lá porque elas geram muito código errado ainda.
li em algum lugar que Mario Wonder foi um jogo que a Nintendo fez sem apressar os produtores a uma data de lançamento específica - lançaria só quando tivesse realmente pronto. Então por mais que não demorou como um AAA de outras plataformas ele teve um processo não acelerado também.
Concordo com tudo que foi dito, mas só queria adicionar algo:
A reclamação geral da indústria de consoles é que o setor não cresce mais e não ultrapassa a marca de 250 milhões de unidades vendidas, ou seja, as vendas de consoles é só a galera trocando da geração velha para a mais nova.
Se isso que eles falam for verdade da para dizer o que vai acontecer já já com essa base de clientes, pois a base tende a envelhecer e morrer.
Rumores indicam que o Nintendo Switch 2 está pronto desde 2022, mas só será lançado em 2025, justamente por isso, para ter tempo de fazer algum jogo descente para fazer o console vender. Vai bem nessa linha, ta demorando muito para os jogos ficarem prontos, tanto que o lançamento do console foi adiado para o ano que vem.
A pessoa que citou Alan Wake - O lançamento de Alan Wake 2 foi até agora a única motivação que eu consegui encontrar para começar a pensar em adquirir em PS5, porque o jogo realmente parece impressionante e o trabalho do Sam Lake é excepcional, mas fora isso? è claro que eu gostaria de poder jogar os jogos que ainda saem para ps4 com uma qualidade a mais (Re4 remake por exemplo sofre para renderizar as texturas) mas eu não vou gastar 3 salários mínimos para comprar um console por causa de 1 exclusivo.
Se você liga pra texturas e estabilidade, Alan wake 2 tá rodando melhor no series x/s
E ainda assim ele tem pra PC, então melhor investir num desktop mesmo
acho q o Leon n entendeu o q é um corte até hj ajejwjkapwkw. mas o vídeo ficou mt bom
Se a live tem horas e ele pega um pedaço de 20min, é um corte. Vc tá confundindo com shorts...
@@bedsdt acho q tu n entendeu a ironia do meu comentário. corte é pra ser um fragmento de uma live, e o leon faz as lives smp situando a situação e pressupondo que alguém chegou na live dps ou que isso vai ser visto como um corte dps, tirando essa expontainedade que é pra ter o corte, sendo algo natural só retirado de uma live. aí nesse vídeo q eu n sei c vc viu inteiro, ele simplesmente gravou uns minutos a mais pra adicionar na informação retirada de live, e complementar o corte. eu só tirei um sarro pq o leon é mt certinho e smp qr fazer tudo perfeito, oq é longe de ser ruim, os vídeos até de corte tem uma qualidade absurda. aí meu sarro era basicamente disso, um corte que era pra ser algo expontaneo e meio jogado, o leon faz algo super bom em termos de conteudo e bem produzido, quase que perdendo até a ideia do corte 👍
Um marketing bem montado e uma estrategia de descontos atrelada a logística reversa poderia ser a saida pra esse problema geracional nao?
Dessa maneira baratearia a produção e incentivaria a troca de geração
Eu voltei para o ps2... E tô jogando alguns games de ps1 também, a indústria de jogos tá bem complicada
Pior mano....eu mesmo acho que compensava comprar videogame até 2015. Hoje em dia não compensa mais...as empresas só querem lucrar..videogame virou artigo de luxo que só gente privilegiada tem condições de ter! Com a evolução dos computadores, videogame é algo que perdeu muita relevância....pra que comprar um ps5 de 5000 reais sendo que por 3000 eu monto um PC gamer legal? E ainda me sobra 2000 pra comprar jogo a rodo na steam e na épic....se as empresas diminuírem os valores absurdos nos consoles e jogos talvez, e é bem talvez, tudo volte a ser como antes....
Eu tenho gamestick, uso emulador e compro jogo na steam...jogo nos finais de semana com meu controle USB e estou muito feliz.
Só querem jogo Online, nós preferimos uma história.
Acredito que com o desenvolvimento da IA, talvez a produção de jogos seja acelerada com o tempo
Crise só se for no playstation né? Pq no xbox já tem bastante coisa no ano passado e planejado para esse
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkm
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkk
Realmente ainda com PS4 e tendo necessidade nenhuma de comprar um console de nova geração
Então a 4 dias atrás comprei um Switch OLED e não comprei PS5
Tá curtindo?
@@clebinhobigorna Demais meu mano!
O futuro é Xcloud, eu não gasto com nada, mas meu Xcloud eu não deixo de pagar, pq eu não preciso instalar os jogos, muito bom poder escolher um jogo qualquer (que vc tá afim naquele dia específico e pra jogar só naquele dia) e poder jogar sem instalar, pq assim eu não preciso desinstalar um jogo que eu goste mais e já esteja instalado. Hoje os jogos ocupam muito espaço, tenho uma biblioteca grande na steam e jogo só 1 ou 2 jogos por vez, pq é o que cabe no HD/SSD, então não adianta ter uma biblioteca na steam se não tenho esses jogos todos instalados. Meu PC antigo eu ficava instalando e desinstalando toda hora: além do tempo perdido, risco de sofrer boicote da operadora (por uso de dados), tb acabei deixando o Windows lento, em poucos meses já precisava formatar tudo. Nada bate a nuvem.
"ONLY PLAYSTATION" Eis que um dia existiu essa frase que me fez comprar um console da SONY
Tenho um PS3 e não senti necessidade de ir para o PS4. Hoje com o PS5, também não sinto necessidade. Acredito que vídeo game 🎮🕹️ são feitos para nos entreter. Se o console antigo satisfaz a sua necessidade, não tem porque ficar trocando a cada geração. A não ser que seja para colecionar.
O melhor jogo já feito é p PS4, não tem como dizer q não faz falta : Red Dead Redemption 2 é o melhor da história. Nada chega nem perto da exploração desse jogo e sua imersão
@@wo4483 no meu caso, jogo mais FIFA, PES e F1. Esses jogos não têm diferença entre o PS3 e PS4. Mas em jogos de RPG, de luta, entre outros, com certeza há diferenças.
@@FlavioHassis esse q eu falei é tipo um GTA só q no velho oste.
@@wo4483 ah sim. Este eu conheço. Não curto muito. Mas parece ser bom.
Por que q o leon nao contou os jogos lançados para os novos xbox?
Pq tão tudo no mesmo barco
Eu comprei um PS5 mas to cansado demais até pra jogar. Comprei Baldurs Gate 3 e Hogwarts Legcay e só. 😅 Qualquer joguinho é $100. Eh um hobby muito caro. Prefiro assistir anime kkk
É literalmente o que eu fiz!!!!!!!!
eu ainda tenho uma esperança que em algum momento vai acontecer do spider-man 2 no PS4, eu até sonhei em eu acordando e vou tomar meu café e via essa notícia no jornal virtual JKKKKK
Valve nessa crise toda:🎶 mas a bagaça ta no bolso, e ta gostoso 🎶
Só faltou o Leon fazer uma lista de todos os jogos exclusivos no ps5. Pra gente saber se vale a pena ou não comprar um ps5.
Demon Souls
Spiderman 2
Final Fantasy VII
Alan Wake 2
Ratchet and Clank 2
MK1
Tekken 8
@@goldenbufus9736 oxi kkkkk mk1, tekken 8 e Alan wake tem pra todos.
E eu q parei no PS2 😅
Estava sem com console. Entao comprei o Ps5 slim
Pra mim que nao tinha nenhum valeu super a pena.
Mas quem tem o ps5 fat nao vale a pena trocar
Eu tenho uma sensação: a de que esses óculos de realidade virtual vão sumir igual as TVs 3D no futuro próximo...
Dessa nova geração de consoles, o único jogo que me encantou e me deu vontade de verdade de jogar novamente foi um joguinho do X-Box S desses que vêm de brinde para quem assina o Pass que tem um hominho de bicicleta que desce um barranco que não acaba nunca.
É isso: um hominho que desce um barranco de bicicleta.
O importante é o desafio, pensar em alternativas, morrer e recomeçar rápido, sem precisar esperar muitas telas de loading.
Eu também gosto dos AAA, mas ainda tem alguns bacanas de PS3 que eu não terminei. Para que eu vou pular de geração?
A propósito, comecei a ficar desiludido com os novos games há uns quase 15 anos, quando arrumei o meu PS3. Passava mais tempo fazendo downloads de atualizações e instalando os games do que jogando de fato. Nos games que eu fui capaz de chegar nos créditos, percebi que havia tanta gente envolvida para tirar o proveito máximo do hardware, que naquela época eu já sentia que as produções dos AAA são muito caras e que no futuro poderia dar ruim.
Vi poucas melhorias do PS3/XBox 360 para o PS4/XBox One. Na geração do PS5 então, quase não vi melhorias em relação à geração anterior.
Gráficos bonitos, som cristalino e universos extensos são legais, mas ter criatividade é ainda melhor. E isto está ficando cada vez mais ausente nessa indústria, infelizmente.
Acabei de zerar, pela segunda vez, o game LA Noire da rockstar. Dá um show em muito jogo de hoje em dia. Envolvente e muito bem construído. Surpreemde até hoje, em 2024😅
(13:50) a diferença é que Helldivers 2 é pra ser jogado em coop, quando ou se, a Sony lançar um uncharted 5, god of war, spider man ou qualquer outro single play day one no PC só então irei me preocupar.
na minha opinião, fazer um novo console, seria um desperdício, até por que gráfico tem de sobra.
o que falta são mais jogos com ideias , e propostas novas.
e claro muita diversão!!!
acho que os os desenvolvedores deferiam, volta um pouco para o passado, e observar melhor os jogos.
ver o que realmente faz a diferença.
para isto é preciso observar mais ao redor ,e entender o que realmente o cliente busca.
hoje em dia observamos muitas pessoas que jogam no celular, muito mais que nos consoles talvez, e o por que de tudo isto?
o celular é um aparelho essencial, e indispensável nos dias de hoje, você faz praticamente tudo nele,
sem contar na mobilidade, que é um dos pontos mais forte. por que você pode simplesmente levar para qualquer lugar.
E digo mais , se observarmos alguns pontos, podemos ver o seguinte
nos dias de hoje, as pessoas andam muito atarefadas com seus trabalhos, e estudos.
até mesmo por que o mercado de trabalho nos dias atuais, tem uma exigência muito maior,
por conta dos avanços tecnológicos, em diversas áreas e setores.
então temos aqui a primeira questão a ser resolvida o tempo!
agora entra a segunda questão, o preço!
muitas pessoas que trabalham , ganham um salário, que em muitas vezes, não da para
custear, jogos de consoles com a tabela de preço atual, principalmente em se tratando se super lançamentos.
de que adianta fazer um espetáculo, sem plateia suficiente.
é o mesmo que investir, sem retorno financeiro esperado.
então estes são apenas alguns exemplos, que se não forem observados com atenção, trará mais prejuízos do que lucro, pois todo investimento tem que ter retorno financeiro, para a empresa manter seus negócios em dia funcionando.
como arriscar em um títulos, que em alguns casos , podem nem pagar o custo de produção, fica difícil né!!!
na minha opinião mais sincera acho que a receita certa seria o seguinte.
manter os consoles atuais, e focar mais na produção de jogos.
jogos de baixo orçamento, para uma proposta melhor, de preço final para o consumidor.
tempo de produção mais curto, para poder explorar possibilidades de outros títulos.
focar mais na diversão, interatividade, e criatividade deixando mais de lado o gráfico.
pois um jogo de videogame, sempre teve como proposta principal deixar o jogador feliz no final.
mas isto aos longos dos anos, foi meio que esquecido, por conta de sempre querer mais poder gráfico!!!
Esse vídeo tem muito tempo já, mas é algo que eu notei que eles falaram, de ter que os jogos em várias plataformas pra não ter riscos
Eu tive diversos amigos falando que Final Fantasy em si tá nas últimas pernas, que tá dando prejuízo pra empresa e tudo mais, tudo porque não venderam tão bem(estou falando do 16 e do Final Fantasy 7 Rebirth)
Eu considero isso porque o jogo foi mandado apenas para o Ps5, e pouca gente ainda tem vontade de jogar Final Fantasy em 2024, fez os jogos venderem pouco, e no caso do Ff Rebirth, não alcançar a expectativa de venda em certos lugares do mundo
Tenho um PS4 desde 2015, vendi o flat e compre o slim e até agora não sinto vontade de progredir de geração. Não sei se é um problema meu por não ter me atraído, ou se os jogos que tem na antiga geração estão atendendo e agradando mais do que a nova geração. Tenho vontade de comprar um switch, lá tem jogos incríveis e quero investir um tempo lá. Mas PS5 e XSX não me atrai......