“Uma vida inútil” Charles de Foucauld
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 10 ก.พ. 2025
- Charles de Foucauld (1858 - 1916), um “desbravador” cuja mensagem não perdeu sua força nem sua atualidade. Temos que tirar as caricaturas piedosas que o apresentava como um jovem e rico libertino abalado pela graça de se tornar o ermitã do Saara que ele jamais foi. Este filme nos faz descobrir
o “irmãozinho universal”, que abre apalpando a via dos grandes espaços onde cada um pode tentar
ir mais longe, em direção ao que é mais estranho e o mais estrangeiro, e compreendendo em si mesmo, depois de Jesus.
Nesse tempo de encontro das culturas e das religiões, a mensagem e a vida de Charles de Foucaud, - reconstituída aqui por Jean-François Six, especialista reconhecido, padre francês, responsável
da “União Charles de Foucauld” -, ilustram de maneira surpreendente esta frase de São João da Cruz que ele amava repetir: “Onde não tem amor, semeai o amor e colhereis o amor”. É por isso que Foucauld queria ser o primeiro a ir de encontro aos últimos.
“A espiritualidade foucauldienne ,escreve o padre Jean François Six, é uma ternura particular, nesse terceiro milênio onde o vento sopra os indivíduos e os grupos a se amarem, a ser inexpugnàvel;uma ternura para todos aqueles que estão machucados”.
Desde então, essa mensagem fez viver e continua fazendo viver centenas de homens e mulheres no mundo, laicos, padres, religiosos e religiosas.
Ce film est réalisé par la Communauté du Chemin Neuf via le réseau international de prière « Net for God ».
Pour plus d'informations : www.netforgod.tv
Pour nous contacter : netforgod@chemin-neuf.org
Pour nous aider : www.tipeee.com...