Como dito no vídeo a bateria tem 418watts /hora. Significa que você gasta 0.418kw/h (kilo watts hora) para uma carga completa, partindo do princípio que a bateria estava totalmente descarregada. O custo médio de 1 Kw/h fica EM TORNO de 1 real . Para recarregar totalmente a bateria custa aprox. 42 centavos.
O problema não é o custo para recarregar a bateria, o problema será o custo dela quando precisar substituí-la. Essa sim deveria ser a conta na comparação ao carro.
E tenho a minha a 1 ano e meio e uso todo dia, e tem dias que faço 2 cargas. Acredito sim que tenha perdido autonomia, mas é imperceptível. E eu uso o map my ride pra ver quantos kms uso.
Pontos positivos para essa bicicleta são o grupo Shimano, freios hidráulicos, bateria embutida e o k7. O que me incomoda é a potência do motor, poderia ja vir com 350w ao invés dos 250w. Ponto negativo é o limite de velocidade de 25km/h, pois no pedal sem assistência se alcança muito facil essa velocidade. Comparando ela com a minha Atrio Santiago, que paguei a metade do preço da Oggi 8.0, posso dizer que a minha possui o melhor custo benefício, entre eles, um motor de 350w, um ciclo computador digital que eu consigo mudar varios parâmetros de configurações, entre eles o limite de velocidade, o quanto eu quero pedalar antes de iniciar a assistência do motor. Também posso fazer com que ela faça uma assistência gradual, fazendo com que o motor nao exija um pico de descarga inicial na primeira pedalada, aumentando assim a duração da bateria, e diminuindo o stress geral da parte elétrica. Lógico, quem ja viu vídeos di processo de fabricação no complexo da Oggi, percebe que suas bikes sao de qualidade e ótima construção, e isso pesa bastante no final das contas. Só a preocupação que fica em uma bike com bateria embutida no quadro, mas que ao mesmo tempo pode ser removida, é que o tubo do quadro nao me daria muita segurança, devido ao corte no quadro para acomodar a bateria, ao contrário das bikes com bateria removível com mas com o quadro integral, sem o corte, o que nos trás uma sensação de mais segurança. Lógico que na Oggi, no caso do seu sistema de bateria embutida, faz com que o arrasto aerodinâmico seja muito menor, também a questão estética e o sistema seja bem discreto, não chamando atenção. A minha Atrio Santiago, ainda me parece uma melhor opção, comparada a Oggi 8.0, ganhando na potência do motor, na resistência do quadro, pois segundo o fabricante, aguenta até 140kg de peso total, mas perde por ser sistema com catraca e grupo Shimano Turney que por ser de entrada nao são la dos melhores. Perde também na suspensão de curso curto e duro, nos freios a disco mecânico, mas, nesse caso eu ja fiz o upgrade para o hidráulico MT200 da Shimano o que fez uma baita diferença nas frenagens.
A Oggi e o Rafa estão de Parabéns! Ciclismo é isso! Inclusão. Uma bike dessa tem muito mercado e da opção para muitas pessoas virem para esse mundo e se divertirem independente de suas limitações. Top
Tenho uma Sense rock evo com adaptação de motor central (que faz toda diferença) de 350w, pedal assistido e bateria de 11A. Já rodei 5.000 kms, 100% mountain. A autonomia chega a150 kms, mas uso o motor somente nas subidas em condições extremas e esse é o segredo da elétrica. Quanto menos você usar, maior a autonomia (óbvio kkk). O melhor é que o motor é resistente aos trancos, quedas, chuva, barro, poeira e estou muito satisfeito com o investimento. Zero manutenção.
Esse é o problema da galera, querem usar sem pedala e que que dure o dia inteiro numa velocidade de 50km pq 20 a 30 é lento... Igualmente do Ifood bike, a galera usa a bike Full média a velocidade na reta mano, vi mano falando que a 1 velocidade não prestava pq era muito lenta, só que eles esqueceram a proposta, não é velocidade e sim poupar esforço em ladeira (kkk) . De primeira velocidade tava grudado nós caras de 29 e nem esforço fazia. Rodei ontem com a bike do Ifood Full desligada e a bicha era Full leve mano, só é pesada na saída, ela ganha embalo já foi, só usava nas subidas o pedal assistido.
Resumindo os caras querem algo foda a preço baixo." A com esse dinheiro comprava uma bike normal melhor ou comprava uma moto " então compra a moto e pagar todo ano 1200 de IPVA ou compra uma bike foda e suba ladeira a pé
Vocês resumiram muito bem a proposta dessas bikes A economia mesmo tá em não levar multas, não pagar IPVA, gasolina e ainda se divertir Com certeza não são bikes pra quem não gosta de bike😂
Em relação a bike, eu sou conservador msm e prefiro pedalar, ainda não fui atraído pelas elétricas... Mas cara os preços no Brasil estão assustadores, oremos!!
Pra ter uma ideia minha bike tem 9ah quando uso até o último traço da 0,3kw para carregar .... A questão de valor para recarga acho irrelevante mesmo, a preocupação e custo a ser considerado acho que é mais na manutenção, necessidade de trocar a bateria em tantos anos e diluir no valor, ou seja combustível + manutenção do automóvel vs energia + manutenção da ebike. O pensamento de usar x vs antes de carregar só vai servir para degradar a bateria. A vida útil da bateria é dada em ciclos completos de recarga ficar usando não é benéfico. Estão condenando a bateria mas se ele pegou trajetos com subidas e usando no máximo é natural durar menos. Querer comparar essa bike com uma de outra categoria muito acima não faz sentido. Por curiosidade fiz um percurso de 34 km, 220m de altimetria, nas 3 velocidades seguem os consumos: Baixa: 250w Média: 280w Alta: 300w
Esse foi o primeiro vídeo que assisti antes de decidir comprar essa bike com esse propósito. Tá valendo muito a pena, e nos fins de semana incluo um estradão num rolê mais longo. Seria bem legal se fizesse um vídeo com alguns upgrades pra deixar ela melhor pra estradão. Parabéns pelos vídeos! 🤩👏👏👏👏👍
@Donodeumaebikeoggi Gostei do Alias.. Kkkkk ... Vais curtir. Meu trabalho ida e volta dá 20km. Sempre que o clima ajuda, deixo o carro em casa. To na segunda OGGI, a 8.0s. Ja fiz upgrade de coroa (34d) e cassete (11v ~ 11/51). Pneus tubeless. Canote e guidão carbono. Garfo Manitou Machete. All-from-china. Tudo isso pra ela encarar umas trilhas leves de boa. Mas se for só pra city, o setup original já tá otimo.
@@pedrosoares2185 Daí Pedro. Nenhuma reclamação. Não tenho mais essa 8.0, troquei ano passado pela 8.0s. Esse ano investi um pouco mais e peguei uma full ebike. Unico cuidado que deve ter é com a limpeza. A 8.0s acho que molharam a bateria, e a controladora BMS dela deu problema. Não deixou de funcionar nem comprometeu rendimento ou autonomia. Só que toda vez que precisava ligar ela, tinha que ligar no carregador só pra dar um "choque", e bora pedala. Não abandoo mais as ebike, mas tem que ter cuidado com a agua. Só isso.
ÓTIMO VÍDEO! COM CERTEZA EXISTE UMA FORMA DE CONVERTER AS PEDALADAS EM REPOSIÇÃO DE ENERGIA PARA A BATERIA. FICA A IDEIA PARA A OGGI MELHORAR AINDA MAIS SUAS BIKES ELÉTRICAS! VALEU!
Bike elétrica é muito interessante, tive a oportunidade de testar uma Oggi 8.3 e gostei muito, mesmo sendo inacessível pra mim (acho que custa em torno de 18 mil), mas é massa demais, pra quem não sabe é possível pedalar sem o auxílio das baterias caso quiser fazer força, não é obrigatório usar sempre, dá pra desligar tranquilamente no plano e só ligar em subidas mais fortes e tal, perfeita pra locomoção. Pena que no Brasil é complicado tanto a questão de preço quanto a falta de apoio em relação à essas novas tecnologias e também falta de suporte e respeito ao ciclista.
@@lucianoravieoficial7812 mas bicicleta não precisa de cnh, uma cnh é 3 mil reais, fora o periodo q vc tem q esperar pra ter a carteira definitiva, fora as multas etc
Legal Rafa, estava esperando a avalição dessa bike, pensando no meu velho que tem dificuldades nas subidas, acredito que ela iria melhorar o pedal dele, aumentando um pouco os km rodados e ajudando principalmente nas subidas dos estradões.
@@demoraesd1038 Tenho uma Oggi BW 8.3 2022. Com ela já fiz pedal de 218km e ainda cheguei em casa com 2 pontos de bateria, lógico, eu pedalei muito, em várias subidas maneiras, isso ajudou a economizar muito a bateria. Ontem, 10/12/2023 fui na casa de um amigo a 150km, no mesmo sistema que fiz o pedal de 218km, cheguei em casa de boa! Excelente investimento pra ama pedalar sem perder a essência do ciclismo, além de trazer benefíco a saúde. Tem uns 15 dias que atualizei para 32km/h, ficou show, mas não dá para facilitar em percuros muito longos, senão a carga da bateria é consumida mais rápido. Negócio é ter muita conciência de usar a ebike, sempre manter marchas bem levinhas pra subir e desligar o motor no plano e nas decidas.
@@paulocezar5480 Incrível Paulo ... Nunca fiz tanto assim mas bem bacana saber isso aí. Estava até pensando em comprar outra bateria e levar junto para distância maior tal não precisar parar para recarregar e tal , faria isso ao final do dia . Poxa realmente show eim! Como faz para atualizar para esse 32 km aí ?
@@demoraesd1038 Vá na loja aonde você comprou sua e-bike ou, em uma loja especializada da marca, desde que eles sejam credenciados e tenham a interface, solicita fazer a atualização de 25km/h para 32km/h. Exemplo, se a sua e-bike tem motor Shimano, a própria Shimano faz a atualização, o pessoal da loja é apenas intermediário por ter a interface, beleza?! Eles vão agendar dia e hora pra você ir. No meu estado (ES), na região ou proximidades aonde eu resido, não tem lojas que fazem, apenas da capital para o sul, uma distância enorme, mais de 270km pra lá! Então descobri uma loja no sul da Bahia, a 90km de onde estou. Liguei, agendei e fui. Foram apenas 10 minutos entre ligar a interface na e-bike e atualizar. Para mim foi 0800! Ficou show!
Não vejo a hora da minha chegar oggi. Elétrica eu já tenho uma normal.. da oggi. A elétrica vai fazer muita diferença parabéns pelo canal amigo é o futuro da bikes
eu tenho a e-bike da oggi de 7 mil reais. é maravilhosa, nao faço esforço nenhum, mas eu sou bem magrinha, tenho 50kg, mas tbm nao tenho musculo nenhum pra me ajudar rs
Maravilha de vídeo Rafa. Que tal fazer algo sobre mobilidade urbana, como é tratada a pessoa que usa a bike como meio de transporte na sua cidade, qual a estrutura para favorecer essa proposta??
Bike eletrica ideal aqui pra SP,onde a PM está apreendendo até patinete elétrico, essa é por assistência no pedal e nada de apreensão, senão é grana perdida, pois nunca mais se recupera a bike.
eu andei em uma da sense para testar… posso dizer q na potencia media em uma subida moderada o esforço que fiz foi o mesmo que estivesse no plano p menos… é top. É outro conceito de pedalada…
Eu compraria eu acho que a bateria deveria ser acionada somente na subida assim ia durar muito mais mais essa baike e custo beneficio então ela ta nas normas
Eu testei a 8.2 queriam a minha mais 6 mil de volta. Tentação. Mas como o motor e no central fiquei com medo. Pq no eixo traseiro vc pelo menos encontra um monte desses motores no shopee rsrs
Uma bicicleta urbana com pneu de cravo, sem furacão para bagageiro e paralamas 🤦🏽♂️. O cara tem que ser muito louco pra dar 8mil numa bike pra carregar as coisas nas costas e ficar suado. Se a ideia é substituir o carro ou pelo menos usar o carro bem menos, como a pessoa vai fazer compras com a bike sem bagageiro? Não pode andar na bike se o asfalto estiver molhado se não vai sujar a roupa toda por não ter paralamas. Poderiam ter economizado colocando um garfo rígido, e com a grana extra incluir a furacão adequada no quadro para bagageiro e paralamas. Outra coisa que é desperdício de dinheiro nessa bike são os freios hidráulicos. Poderiam economizar usando um freio mecânico legal. Essa bike com essa configuração não é uma bike urbana, é uma bike fitness de passeio.
Não entendi uma coisa. Se a finalidade principal dessa bike é mobilidade urbana, porque o pneu tem cravos? Não seria mais adequado um pneu mais liso para que a bike renda melhor no asfalto?
@@raphaelpaidabronson412 sim, uma bike elétrica voltada para a mobilidade tem que ter pneus lisos, não ter suspensão e as marchas para a pessoa usar e não ficar só no máximo de assistência do pedal. Isso alivia peso e melhora o rendimento da bike.
Estava a ver esse vídeo, sem desfazer de maneira nenhuma o trabalho do rapaz, Rafael, mas tive a oportunidade de ficar uns meses com uma Caloi Elétrica. Ela tem somente uma coroa, para mim, exceto umas Cannondale (sem noção o preço) pareceu ser a configuração ideal.
Essa bike é top demais, faço entregas e ganhei 60 % a mais em um mês minha vontade é de comprar outra . anda muito com uma carga, a suspensão não é muito top, mas o suficiente
Só na Beira-Mar praticamente... Floripa é horrível para andar... (a pé, de carro, de bike) tudo longe... Esse morro que ele subiu... carro 1.0 sofre muiito... além de ser super estreito quando estão dois carros passando.
@@r.menezes3378 triste mas é vdd, ja vi um ciclista perder a vida nesses morros pq tinha um onibus na frente ou do lado dele. floripa é HORRIVEL pra qualquer pessoa
@@KaliDurga108 pior… a cidade é linda… mas deslocamento… ainda mais se for em temporada… é péssimo!! Tenho amigos que moram em floripa e São José (sou do PR) mas fazem anos que não vou visitar pq só de imaginar o transito já dá aflição!
Vish um catracão de 7 marchas ai, afffff em média 30 km para usar a bateria total, quaaa quero ver a conta no fim de mês para quem vai usar todo dia, enfim não compraria, apesar de ter gostar dos protudos da oggi, prefiro a minha oggi 7.4 turbinada com minha força natural, huahuahau.
Parabéns pelo canal, Show... Me tira uma dúvida, me falaram que essa versão eletrica é um pouco menor que a MTB normal, ou seja uma 19 seria 17 no padrão MTB, tem sentido isso ? qual sua altura e tamanho da bike do teste.
para cidades com várias ladeiras, ingrimes, como é a questão de esforço, fadiga? digo, com objetivo de ir e voltar pro trabalho e não chegar pingando de suor de esforço comparado a uma bike pro sem ser elétrica?
Cara peguei uma dessas e te digo compensa. Vc vai sentir pouquinho fadiga pelo cardio que faz pelo movimentos faz nas pernas, mas nem chega perto se tivesse numa bike analógica
tenho uma a uns 6 meses ; passei dos 2 mil km com ela ; o carro e a moto quase não uso, sendo que essa e minha segunda bike elétrica. a 1ª foi uma e clube aro 20 rodei 1 ano e meio onde essa agora esta com minha filha ; economizei mais de 6 mil entre gasolina , pneu , troca de óleo, suspensão, estacionamento nos períodos de uso dessas 2 bikes ; resumo ela esta de graça hoje
Eu tenho um patinete elétrico com uma bateria muito maior que essa. E o custo médio por carga gira em torno de 1.20... provavelmente que para essa bike deve ter gasto no máximo 60/70 centavos por carga
Pô vamos ser sinceros né, pagar quase 8 mil numa bike,pra rodar 26km e ela descarregar, é literalmente jogar dinheiro fora Se a distância fosse 50km vc chegaria em casa sem bateria
Você é um ciclista top, então com uma bike comum provavelmente faria o mesmo trajeto com a mesma velocidade média que fez com essa. Talvez sofresse mais na subida do morro mas, no frigir dos ovos, gastaria um tempo equivalente com uma bike normal. Acredito que para pessoas como eu que pedala mas que é um peba, ainda assim, o ganho com a elétrica só seria sentido em regiões com muitas subidas. Em locais com a topografia mais regular, ainda que com algumas subidas, prefiro usar a bike comum mesmo. Com um valor desses, dá para ter uma bike comum com ótimos componentes de câmbio, rodas etc. Não consigo me convencer que bikes elétricas sejam relevantes, a não ser para quem não pedala nada e não está disposto a melhorar essa condição.
@@mariocarmo9334 Exemplo de um amigo que pagou valor similar em uma Caloi Urbana Elétrica: deslocamento casa trabalho são 20km com bastante subida, de bike normal gastava bastante tempo e às vezes ficava inviável ir de bike. Com a bike elétrica reduziu bastante esse tempo viabilizando o pedal e continua fazendo exercício físico. É menos exercício que a bike normal ? Claro. Mas ainda assim é mais exercício que ir de carro.
@@leo_bh o problema é o valor dessas bikes. Uma elétrica, mesmo a mais barata, equivale a uma bike normal muito bem equipada. Uma elétrica mais cara já representa o preço de uma bike top de linha, de carbono, componentes caros, ou seja, é para poucos.
@@mariocarmo9334 Sim, é tudo muito caro, concordo totalmente... mas se pensar assim você não compra nada. Além disso, têm que avaliar a necessidade de cada caso, nesse exemplo que comentei acima, uma bike normal top não resolveria o problema. Daqui a pouco alguém comenta: "ahh com esse valor você compra uma moto". Mas uma moto também não resolve o "problema".
Eu vou trabalhar de bike uma vez por semana, a minha maior dificuldade são as roupas, especialmente no verão. Não chegar todo suado e não precisar trocar de roupa é interessante para muitas pessoas. Dito isso, eu também optaria por uma sem assistência com configuração de melhor qualidade ao invés de comprar uma elétrica.
Galera, uma dúvida quanto a essas bikes elétricas, como é a reposição de peças e suporte técnico? Estou afim de comprar mas não quero uma bike que dure dois anos e depois não tenha mais bateria para troca e esses problemas que costumamos ver com eletrônicos.
Essas bicicleta urbana teriam de ter um mini alternador ligado na bateria pra carregar as energias enquanto se pedala, poderiam inventar este sistema de carregamento e pouparia mais cargas da bateria 🔋🔋🔋🔋
Das E-Bikes de entrada a Oggi 8.0 é a melhor. Já vi umas no mercado livre da GTMS1 e uma outra marca Komet, a GT tem configuração menor, a Komet tem mesma configuração de motor, mas não coloquei fe no quadro, que é over e não Tapered igual na oggi sem falar que vem com freios mecânicos que para mim não seguram muito bem uma E-Bikes dessas a minha 8.0 veio com Logan hidraulico, cumpre prometido mas já vou substituir por um MT 200 shimano
Eu vou de bike pro trabalho, 22km de distância da minha casa, levo cerca de 1h pra ir numa bike normal, não tem subida, ou seja, a velocidade fica em torno de 22km/h também. Eu gostaria de usar uma dessas, mas o valor tá fora da minha realidade. 🤷
No ritmo que você pedala não faria sentido o motor. Porque aos 25km/h ele desliga e o pedal fica sem assistência. Voce levaria o mesmo tempo. Porém algo que gosto bastante é não precisar voltar as marchas quando para, porque ela arranca pra mim.
Estou olhando bike para comprar e essa foi uma que me indicaram. Mas 7 mil reais cara... é um preço bem alto em comparação a você comprar até mesmo uma moto usada. Achei ela fraca igual falaram e achei que o guidom não é muito firme, vira muito. Achei o narrador ofegante porq fez muito esforço. Enfim será que realmente vale a pena investir 7 mil reais enquanto vc compra uma bicicleta normal por muito menos?
Meu jovem! Me tire uma dúvida... essa ebike, ela tem como andar com o motor desligado, só a assistência ligada? Ou seja, ligar o motor apenas que for necessário, para uma subida.
sim e só desligar a assistência e ligar nas subidas ; utilizando dessa forma passa fácil dos 100 km com uma carga , no meu caso de uso fica na média entre 60 a 70 km ando no nível 1 de assistência ou desligado quando pego uma reta grande
Não sei se já está sabendo mas pode sim não sendo uma chuva torrencial e evite pocas longas ou muito fundas para evitar que inunde o Interior do quadro onde ficam os componentes elétricos que já possuem um certo isolamento contra umidade. Da mesma forma o mesmo cuidado de não inundar o motor da roda traseira. Tão logo chegue ao destino, seque bem a bike. Ao lavar, use mangueira de jardim sem pressionar com o dedo para jatear água. E seque tão logo termine a limpeza. Informações sobre chuva não encontrei no manual, mas o que descrevi aqui é com base na minha experiência. Espero ter ajudado. 👍
A oggi 8.0 tem dois tamanhos de quadros. A menor é laranjada e a maior preta. Vai ficar boa pra você. Eu tenho 1.83 e a maior ficou perfeita. Aumentando o banco nem dou pé. E o desenho dela tem a barra superior que vai descendo quando chega no banco, então não vai ter problema. O melhor é testar antes de comprar
Na boa, vale mais a pena investir ne uma bike normal com uma configuração bacana pois a bateria dessa bike aparentemente não é nem um pouco boa e a configuração dessa bike é muito fraca! A verdade tem que ser dita!!!
Sim e não. Quanto maior a configuração, maior o valor de venda, não é a proposta da bike. Eu ando '-15km ida e volta pro trabalho, daria pra carregar a cada três dias.
Isso que é o foda de vídeo patrocinado , pela bateria horrorosa e a configuração da transmissao então ? Imagina daqui 6 meses a um ano , essa bateria vai durar uns 20 km no máximo
Como dito no vídeo a bateria tem 418watts /hora.
Significa que você gasta 0.418kw/h (kilo watts hora) para uma carga completa, partindo do princípio que a bateria estava totalmente descarregada.
O custo médio de 1 Kw/h fica EM TORNO de 1 real .
Para recarregar totalmente a bateria custa aprox. 42 centavos.
Procurei e acessei o vídeo justamente para ter essa informação. Obrigado, Luca.
Na verdade vai gastar mais que isso para dar a carga, existe perda.
O problema não é o custo para recarregar a bateria, o problema será o custo dela quando precisar substituí-la. Essa sim deveria ser a conta na comparação ao carro.
@@xxxyyywww pelo que sei quando a bateria começa a ficar ruim a oggi troca somente as células que estão estragadas.
E tenho a minha a 1 ano e meio e uso todo dia, e tem dias que faço 2 cargas. Acredito sim que tenha perdido autonomia, mas é imperceptível. E eu uso o map my ride pra ver quantos kms uso.
Pontos positivos para essa bicicleta são o grupo Shimano, freios hidráulicos, bateria embutida e o k7. O que me incomoda é a potência do motor, poderia ja vir com 350w ao invés dos 250w. Ponto negativo é o limite de velocidade de 25km/h, pois no pedal sem assistência se alcança muito facil essa velocidade. Comparando ela com a minha Atrio Santiago, que paguei a metade do preço da Oggi 8.0, posso dizer que a minha possui o melhor custo benefício, entre eles, um motor de 350w, um ciclo computador digital que eu consigo mudar varios parâmetros de configurações, entre eles o limite de velocidade, o quanto eu quero pedalar antes de iniciar a assistência do motor. Também posso fazer com que ela faça uma assistência gradual, fazendo com que o motor nao exija um pico de descarga inicial na primeira pedalada, aumentando assim a duração da bateria, e diminuindo o stress geral da parte elétrica. Lógico, quem ja viu vídeos di processo de fabricação no complexo da Oggi, percebe que suas bikes sao de qualidade e ótima construção, e isso pesa bastante no final das contas. Só a preocupação que fica em uma bike com bateria embutida no quadro, mas que ao mesmo tempo pode ser removida, é que o tubo do quadro nao me daria muita segurança, devido ao corte no quadro para acomodar a bateria, ao contrário das bikes com bateria removível com mas com o quadro integral, sem o corte, o que nos trás uma sensação de mais segurança. Lógico que na Oggi, no caso do seu sistema de bateria embutida, faz com que o arrasto aerodinâmico seja muito menor, também a questão estética e o sistema seja bem discreto, não chamando atenção. A minha Atrio Santiago, ainda me parece uma melhor opção, comparada a Oggi 8.0, ganhando na potência do motor, na resistência do quadro, pois segundo o fabricante, aguenta até 140kg de peso total, mas perde por ser sistema com catraca e grupo Shimano Turney que por ser de entrada nao são la dos melhores. Perde também na suspensão de curso curto e duro, nos freios a disco mecânico, mas, nesse caso eu ja fiz o upgrade para o hidráulico MT200 da Shimano o que fez uma baita diferença nas frenagens.
A Oggi e o Rafa estão de Parabéns! Ciclismo é isso! Inclusão. Uma bike dessa tem muito mercado e da opção para muitas pessoas virem para esse mundo e se divertirem independente de suas limitações. Top
Tenho uma Sense rock evo com adaptação de motor central (que faz toda diferença) de 350w, pedal assistido e bateria de 11A.
Já rodei 5.000 kms, 100% mountain.
A autonomia chega a150 kms, mas uso o motor somente nas subidas em condições extremas e esse é o segredo da elétrica. Quanto menos você usar, maior a autonomia (óbvio kkk).
O melhor é que o motor é resistente aos trancos, quedas, chuva, barro, poeira e estou muito satisfeito com o investimento. Zero manutenção.
Esse é o problema da galera, querem usar sem pedala e que que dure o dia inteiro numa velocidade de 50km pq 20 a 30 é lento... Igualmente do Ifood bike, a galera usa a bike Full média a velocidade na reta mano, vi mano falando que a 1 velocidade não prestava pq era muito lenta, só que eles esqueceram a proposta, não é velocidade e sim poupar esforço em ladeira (kkk) . De primeira velocidade tava grudado nós caras de 29 e nem esforço fazia. Rodei ontem com a bike do Ifood Full desligada e a bicha era Full leve mano, só é pesada na saída, ela ganha embalo já foi, só usava nas subidas o pedal assistido.
Resumindo os caras querem algo foda a preço baixo." A com esse dinheiro comprava uma bike normal melhor ou comprava uma moto " então compra a moto e pagar todo ano 1200 de IPVA ou compra uma bike foda e suba ladeira a pé
Vocês resumiram muito bem a proposta dessas bikes
A economia mesmo tá em não levar multas, não pagar IPVA, gasolina e ainda se divertir
Com certeza não são bikes pra quem não gosta de bike😂
Se tem vídeo de quinta feira , melhor que jornal nacional tem like 👍🏾 vários likes 👍🏾👍🏾👍🏾👍🏾👍🏾👍🏾
Em relação a bike, eu sou conservador msm e prefiro pedalar, ainda não fui atraído pelas elétricas... Mas cara os preços no Brasil estão assustadores, oremos!!
Pra ter uma ideia minha bike tem 9ah quando uso até o último traço da 0,3kw para carregar .... A questão de valor para recarga acho irrelevante mesmo, a preocupação e custo a ser considerado acho que é mais na manutenção, necessidade de trocar a bateria em tantos anos e diluir no valor, ou seja combustível + manutenção do automóvel vs energia + manutenção da ebike. O pensamento de usar x vs antes de carregar só vai servir para degradar a bateria. A vida útil da bateria é dada em ciclos completos de recarga ficar usando não é benéfico. Estão condenando a bateria mas se ele pegou trajetos com subidas e usando no máximo é natural durar menos. Querer comparar essa bike com uma de outra categoria muito acima não faz sentido.
Por curiosidade fiz um percurso de 34 km, 220m de altimetria, nas 3 velocidades seguem os consumos: Baixa: 250w
Média: 280w
Alta: 300w
Browsing your channel is a blessing! It is attractive, creative, vibrant, and colorful! We like it! thanks for sharing! good luck!
Esse foi o primeiro vídeo que assisti antes de decidir comprar essa bike com esse propósito. Tá valendo muito a pena, e nos fins de semana incluo um estradão num rolê mais longo. Seria bem legal se fizesse um vídeo com alguns upgrades pra deixar ela melhor pra estradão. Parabéns pelos vídeos! 🤩👏👏👏👏👍
@Donodeumaebikeoggi Gostei do Alias.. Kkkkk ... Vais curtir. Meu trabalho ida e volta dá 20km. Sempre que o clima ajuda, deixo o carro em casa. To na segunda OGGI, a 8.0s. Ja fiz upgrade de coroa (34d) e cassete (11v ~ 11/51). Pneus tubeless. Canote e guidão carbono. Garfo Manitou Machete. All-from-china. Tudo isso pra ela encarar umas trilhas leves de boa. Mas se for só pra city, o setup original já tá otimo.
Ainda tem a bike? Algum problema a relatar?
@@pedrosoares2185 Daí Pedro. Nenhuma reclamação. Não tenho mais essa 8.0, troquei ano passado pela 8.0s. Esse ano investi um pouco mais e peguei uma full ebike. Unico cuidado que deve ter é com a limpeza. A 8.0s acho que molharam a bateria, e a controladora BMS dela deu problema. Não deixou de funcionar nem comprometeu rendimento ou autonomia. Só que toda vez que precisava ligar ela, tinha que ligar no carregador só pra dar um "choque", e bora pedala. Não abandoo mais as ebike, mas tem que ter cuidado com a agua. Só isso.
Gostei da discrição da bike. Faz meu estilo.
dEscrição....de descrever/ discrição de discreto. Vc gostou da dEscrição
@@ruialmeida7877 Errado, eu gostei da "sutileza" da bike. E não da "explicação" da mesma.
ÓTIMO VÍDEO! COM CERTEZA EXISTE UMA FORMA DE CONVERTER AS PEDALADAS EM REPOSIÇÃO DE ENERGIA PARA A BATERIA. FICA A IDEIA PARA A OGGI MELHORAR AINDA MAIS SUAS BIKES ELÉTRICAS! VALEU!
Bike elétrica é muito interessante, tive a oportunidade de testar uma Oggi 8.3 e gostei muito, mesmo sendo inacessível pra mim (acho que custa em torno de 18 mil), mas é massa demais, pra quem não sabe é possível pedalar sem o auxílio das baterias caso quiser fazer força, não é obrigatório usar sempre, dá pra desligar tranquilamente no plano e só ligar em subidas mais fortes e tal, perfeita pra locomoção. Pena que no Brasil é complicado tanto a questão de preço quanto a falta de apoio em relação à essas novas tecnologias e também falta de suporte e respeito ao ciclista.
Com 18.000 eu compro uma moto Tu é doido bicicleta foi 18.000 você ainda tem que pedalar
@@lucianoravieoficial7812 mas bicicleta não precisa de cnh, uma cnh é 3 mil reais, fora o periodo q vc tem q esperar pra ter a carteira definitiva, fora as multas etc
@@KaliDurga108 Fora emplacamento, fora Licenciamento, fora IPVA, fora a renovação da própria CNH....
@@AntonioFerreira-po1we nem fala isso, eu quero ter uma moto mas é tanta burocracia que da vontade de comprar sem cnh kkkkkkkk
Chega quarta feira e nóis tá como
Louco pelo canal de bike
Legal Rafa, estava esperando a avalição dessa bike, pensando no meu velho que tem dificuldades nas subidas, acredito que ela iria melhorar o pedal dele, aumentando um pouco os km rodados e ajudando principalmente nas subidas dos estradões.
Like certeiro Para essa maravilha de canal de bike🚴♂️👏👏👏👊🙏
Tbm dou like antes mesmo de assistir o vídeo kkkkk esse canal é animal!
Boa Rafa, esse vídeo é muito útil para quem quer comprar uma elétrica. Vlw mano👍🏼🚴🌪️🤟🏼
Essa bike é maravilhosa, vou comprar uma logo logo hahaha. Essas bike que anda sozinha nao devia chamar bicicleta na minha opinião...
Parabéns pelo canal 🙌
Vou comprar a 8.3 p minha esposa
Tenho uma 8.3 ... Tem uma autonomia incrível, gosto muito da minha! É uma ótima escolha.
@@demoraesd1038 Tenho uma Oggi BW 8.3 2022. Com ela já fiz pedal de 218km e ainda cheguei em casa com 2 pontos de bateria, lógico, eu pedalei muito, em várias subidas maneiras, isso ajudou a economizar muito a bateria. Ontem, 10/12/2023 fui na casa de um amigo a 150km, no mesmo sistema que fiz o pedal de 218km, cheguei em casa de boa! Excelente investimento pra ama pedalar sem perder a essência do ciclismo, além de trazer benefíco a saúde. Tem uns 15 dias que atualizei para 32km/h, ficou show, mas não dá para facilitar em percuros muito longos, senão a carga da bateria é consumida mais rápido. Negócio é ter muita conciência de usar a ebike, sempre manter marchas bem levinhas pra subir e desligar o motor no plano e nas decidas.
@@paulocezar5480
Incrível Paulo ... Nunca fiz tanto assim mas bem bacana saber isso aí. Estava até pensando em comprar outra bateria e levar junto para distância maior tal não precisar parar para recarregar e tal , faria isso ao final do dia . Poxa realmente show eim!
Como faz para atualizar para esse 32 km aí ?
@@demoraesd1038 Vá na loja aonde você comprou sua e-bike ou, em uma loja especializada da marca, desde que eles sejam credenciados e tenham a interface, solicita fazer a atualização de 25km/h para 32km/h. Exemplo, se a sua e-bike tem motor Shimano, a própria Shimano faz a atualização, o pessoal da loja é apenas intermediário por ter a interface, beleza?! Eles vão agendar dia e hora pra você ir. No meu estado (ES), na região ou proximidades aonde eu resido, não tem lojas que fazem, apenas da capital para o sul, uma distância enorme, mais de 270km pra lá! Então descobri uma loja no sul da Bahia, a 90km de onde estou. Liguei, agendei e fui. Foram apenas 10 minutos entre ligar a interface na e-bike e atualizar. Para mim foi 0800! Ficou show!
Não vejo a hora da minha chegar oggi. Elétrica eu já tenho uma normal.. da oggi. A elétrica vai fazer muita diferença parabéns pelo canal amigo é o futuro da bikes
Depois me diz aqui qual o seu esforço em subidas médias, to pensando em pegar uma e queria saber esse ponto.
Ok.amigo. falo sim
eae chegou? o que achou?
Sim.vale. comprar
eu tenho a e-bike da oggi de 7 mil reais. é maravilhosa, nao faço esforço nenhum, mas eu sou bem magrinha, tenho 50kg, mas tbm nao tenho musculo nenhum pra me ajudar rs
Maravilha de vídeo Rafa. Que tal fazer algo sobre mobilidade urbana, como é tratada a pessoa que usa a bike como meio de transporte na sua cidade, qual a estrutura para favorecer essa proposta??
da hora, minha proxima meta
Bike eletrica ideal aqui pra SP,onde a PM está apreendendo até patinete elétrico, essa é por assistência no pedal e nada de apreensão, senão é grana perdida, pois nunca mais se recupera a bike.
Mais um vídeo Top Rafa, Tmj😎
A minha caloy Velox que não é de trilha está aguentando bem há quase um ano altas trilhas hahaha fico com a minha mesmo.
Mentira sério que tu tem uma Caloi Velox eu tmb tenho faço trilhas com elas já fiz 63 km e 800 de elevação a bixa é guerreira em
@@wesley_mtb0210 Sim, guerreira mesmo, basta cuidar bem e fazer a manutenção direitinho que dá uns anos ótimos. Gosto muito da minha!
@@wesley_mtb0210 já rodei quase 400km no total até agora.
@@anapaulapietrog1703 a minha deve tá com mais de 1000 km
@@wesley_mtb0210 top demais
Top rafa, sou de Piracicaba bike daora para dar rolezao na cidade
Bem interessante! Fiquei em dúvida quanto ao esforço necessário pra rodar já que é necessário pedalar para que o motor funcione.
Na subida voce faz a força de uma reta se fosse bike normal.
E na reta voce não faz força nenhuma se não quiser. Ate os 25km/h
eu andei em uma da sense para testar… posso dizer q na potencia media em uma subida moderada o esforço que fiz foi o mesmo que estivesse no plano p menos… é top. É outro conceito de pedalada…
Dia de vento não vai mais existir
Q Bike E Show.Rafa...
Quero a minha....kkk
Eu compraria eu acho que a bateria deveria ser acionada somente na subida assim ia durar muito mais mais essa baike e custo beneficio então ela ta nas normas
Brasileiro é incrível, esse fds tinha uma menina com uma dessas na trilha!!!!
Q bacana eim ! Ciclismo promovendo inclusão. Não perdeu o rolê, interagiu se divertiu ... Acho bem legal isso nesse esporte
A um ano atrás mais ou menos testei a 8.3, muito legal
Eu testei a 8.2 queriam a minha mais 6 mil de volta. Tentação. Mas como o motor e no central fiquei com medo. Pq no eixo traseiro vc pelo menos encontra um monte desses motores no shopee rsrs
Tem uma deles que o garfo é rígido. Acho que com garfo rígido pra andar na cidade é melhor e fica mais leve tbm. A que é assim é uma verdinha.
Uma bicicleta urbana com pneu de cravo, sem furacão para bagageiro e paralamas 🤦🏽♂️. O cara tem que ser muito louco pra dar 8mil numa bike pra carregar as coisas nas costas e ficar suado. Se a ideia é substituir o carro ou pelo menos usar o carro bem menos, como a pessoa vai fazer compras com a bike sem bagageiro? Não pode andar na bike se o asfalto estiver molhado se não vai sujar a roupa toda por não ter paralamas.
Poderiam ter economizado colocando um garfo rígido, e com a grana extra incluir a furacão adequada no quadro para bagageiro e paralamas. Outra coisa que é desperdício de dinheiro nessa bike são os freios hidráulicos. Poderiam economizar usando um freio mecânico legal.
Essa bike com essa configuração não é uma bike urbana, é uma bike fitness de passeio.
Comentario cirúrgico
Não entendi uma coisa. Se a finalidade principal dessa bike é mobilidade urbana, porque o pneu tem cravos? Não seria mais adequado um pneu mais liso para que a bike renda melhor no asfalto?
Um 700x28 alí hein...
Fato! Pneu fino e sem cravos, melhor rolagem e menos peso. Mais economia de bateria
Pois é, pneu cravados, suspensão( somente para deixar mais pesada), muitas marchas ...de boas, parece ser um "projeto"...
@@raphaelpaidabronson412 sim, uma bike elétrica voltada para a mobilidade tem que ter pneus lisos, não ter suspensão e as marchas para a pessoa usar e não ficar só no máximo de assistência do pedal. Isso alivia peso e melhora o rendimento da bike.
Estava a ver esse vídeo, sem desfazer de maneira nenhuma o trabalho do rapaz, Rafael, mas tive a oportunidade de ficar uns meses com uma Caloi Elétrica. Ela tem somente uma coroa, para mim, exceto umas Cannondale (sem noção o preço) pareceu ser a configuração ideal.
Essa bike é top demais, faço entregas e ganhei 60 % a mais em um mês minha vontade é de comprar outra . anda muito com uma carga, a suspensão não é muito top, mas o suficiente
Pode andar com ela na chuva?
Quanto custa?
@@seppsepp1251 pode, sem problemas
@@willian91180 7.990
Recomendo olhar a shineray se500. Lançou a pouco tempo, muito top tbm
Esperava que Floripa tivesse mais espaço pras bikes na rua.
Só na Beira-Mar praticamente... Floripa é horrível para andar... (a pé, de carro, de bike) tudo longe... Esse morro que ele subiu... carro 1.0 sofre muiito... além de ser super estreito quando estão dois carros passando.
@@r.menezes3378 triste mas é vdd, ja vi um ciclista perder a vida nesses morros pq tinha um onibus na frente ou do lado dele. floripa é HORRIVEL pra qualquer pessoa
@@KaliDurga108 pior… a cidade é linda… mas deslocamento… ainda mais se for em temporada… é péssimo!! Tenho amigos que moram em floripa e São José (sou do PR) mas fazem anos que não vou visitar pq só de imaginar o transito já dá aflição!
Vish um catracão de 7 marchas ai, afffff em média 30 km para usar a bateria total, quaaa quero ver a conta no fim de mês para quem vai usar todo dia, enfim não compraria, apesar de ter gostar dos protudos da oggi, prefiro a minha oggi 7.4 turbinada com minha força natural, huahuahau.
é possível remover a bateria para recarrega-la?
Vou me programar pra pegar uma ebike.ralo de carreta e pedalo poucas vezes no mês.acho que vai me ajudar
Valeu pelo vídeo 👍
Uma duvida eu consigo usa-lá sem auxilio do motor para ambientes mais retos ou para a pratica de exercícios em locais próprios???
Sim, em locais retos, descidas, eu a uso como uma bike normal, sem assistência eletrica
E o esforço que teve? Se comparada com uma bike 100% mecânica (força humana). O qie achou?
Bem top, mas eu queria uma que pelo menos no plano não precisasse pedalar, pra ir trabalhar, mas essa não é uma boa opção.
Comparação dela com a Caloi e-vive urbam ou easy rider, qual é melhor?? Obrigado
Parabéns pelo canal, Show... Me tira uma dúvida, me falaram que essa versão eletrica é um pouco menor que a MTB normal, ou seja uma 19 seria 17 no padrão MTB, tem sentido isso ? qual sua altura e tamanho da bike do teste.
Eu tenho 1,76 e a bike era 17
Fiquei bem confortável nela
Boa! Conteúdo sempre! Qual se strava?!
7 meses depois essa bike já tá mil reais mais cara .que o preço que vc disse.ta subindo muito
Show o vídeo amigo.
Será que a estrutura dessa bike suporta uma garupeira?
para cidades com várias ladeiras, ingrimes, como é a questão de esforço, fadiga? digo, com objetivo de ir e voltar pro trabalho e não chegar pingando de suor de esforço comparado a uma bike pro sem ser elétrica?
Cara peguei uma dessas e te digo compensa. Vc vai sentir pouquinho fadiga pelo cardio que faz pelo movimentos faz nas pernas, mas nem chega perto se tivesse numa bike analógica
tenho uma a uns 6 meses ; passei dos 2 mil km com ela ; o carro e a moto quase não uso, sendo que essa e minha segunda bike elétrica. a 1ª foi uma e clube aro 20 rodei 1 ano e meio onde essa agora esta com minha filha ; economizei mais de 6 mil entre gasolina , pneu , troca de óleo, suspensão, estacionamento nos períodos de uso dessas 2 bikes ; resumo ela esta de graça hoje
Qual é o seu perfil no strava.
Tttttttooooppp essa bike elétrica
Opa. Parabéns pelo vídeo. Quanto é a velocidade máxima?
Eu tenho um patinete elétrico com uma bateria muito maior que essa. E o custo médio por carga gira em torno de 1.20... provavelmente que para essa bike deve ter gasto no máximo 60/70 centavos por carga
Opa, Bacana o vídeo, sabe se dá pra colocar bagageiro nessa bike?
Qual o limite de peso que a bike com pedal assistido suporta?
Ola! Qual o APP que vc usa para marcar o trajeto?
Oi Rafa,
Vc já experimentou a Extreme da Move Your Life?
Estou pesquisando a Oggi 8.0 e a Extreme para me decidir..
SAUDAÇÕES MEU BROTHER RAFA, UMA BELA BIKE, PRA QUEM MORA EM UMA CIDADE PLANA PODE USAR UMA DESSA PRA TUDO.....
ABRAÇO MAN. ..
Pô vamos ser sinceros né, pagar quase 8 mil numa bike,pra rodar 26km e ela descarregar, é literalmente jogar dinheiro fora
Se a distância fosse 50km vc chegaria em casa sem bateria
E o peso dessa bike ? Se pegar subida na volta ? Vai ter que empurrar , uma péssima escolha essa bike , lixo tecnológico
Lamentável. 26km só? Mais fácil pegar uma bike boa e leve e pedalar.
Se a distância fosse 50km ele não compraria, simples assim, ele comprou porque atende as necessidades dele na atualidade.
a minha oggi faz 100km, essa do video é ruinzinha mesmo
@@KaliDurga108qual é a sua? Fiquei interessado 😳rs
As boas são as vintages, essa se parece cm todas.
Testa também a 8.3.
Você é um ciclista top, então com uma bike comum provavelmente faria o mesmo trajeto com a mesma velocidade média que fez com essa. Talvez sofresse mais na subida do morro mas, no frigir dos ovos, gastaria um tempo equivalente com uma bike normal. Acredito que para pessoas como eu que pedala mas que é um peba, ainda assim, o ganho com a elétrica só seria sentido em regiões com muitas subidas. Em locais com a topografia mais regular, ainda que com algumas subidas, prefiro usar a bike comum mesmo. Com um valor desses, dá para ter uma bike comum com ótimos componentes de câmbio, rodas etc. Não consigo me convencer que bikes elétricas sejam relevantes, a não ser para quem não pedala nada e não está disposto a melhorar essa condição.
A proposta creio ser outra...
Nao a substituição da bike como equipamento de transporte. Ma de um encremento no roleêzão.
@@mariocarmo9334 Exemplo de um amigo que pagou valor similar em uma Caloi Urbana Elétrica: deslocamento casa trabalho são 20km com bastante subida, de bike normal gastava bastante tempo e às vezes ficava inviável ir de bike. Com a bike elétrica reduziu bastante esse tempo viabilizando o pedal e continua fazendo exercício físico. É menos exercício que a bike normal ? Claro. Mas ainda assim é mais exercício que ir de carro.
@@leo_bh o problema é o valor dessas bikes. Uma elétrica, mesmo a mais barata, equivale a uma bike normal muito bem equipada. Uma elétrica mais cara já representa o preço de uma bike top de linha, de carbono, componentes caros, ou seja, é para poucos.
@@mariocarmo9334 Sim, é tudo muito caro, concordo totalmente... mas se pensar assim você não compra nada. Além disso, têm que avaliar a necessidade de cada caso, nesse exemplo que comentei acima, uma bike normal top não resolveria o problema. Daqui a pouco alguém comenta: "ahh com esse valor você compra uma moto". Mas uma moto também não resolve o "problema".
Eu vou trabalhar de bike uma vez por semana, a minha maior dificuldade são as roupas, especialmente no verão. Não chegar todo suado e não precisar trocar de roupa é interessante para muitas pessoas. Dito isso, eu também optaria por uma sem assistência com configuração de melhor qualidade ao invés de comprar uma elétrica.
Galera, uma dúvida quanto a essas bikes elétricas, como é a reposição de peças e suporte técnico? Estou afim de comprar mas não quero uma bike que dure dois anos e depois não tenha mais bateria para troca e esses problemas que costumamos ver com eletrônicos.
1 ano e 3 meses de uso e nada de problemas, não notei queda de performance da bateria. E uso todo dia pra fazer entregas
@@PMaiordeminas Você faz entregas na chuva também com essa Oggi elétrica???
@@andor.mtb84 já sim, já no primeiro dia com ela peguei chuva. A recomendação é não entrar com a bike em enchentes.
@@PMaiordeminas Precisa cobrir com plástico aquele painel pequeno que vai no guidão?
@@andor.mtb84 não, ele é impermeável
Quanto tempo você gastou pra carregar a bateria? Obrigado pelo vídeo
Essas bicicleta urbana teriam de ter um mini alternador ligado na bateria pra carregar as energias enquanto se pedala, poderiam inventar este sistema de carregamento e pouparia mais cargas da bateria 🔋🔋🔋🔋
Ótimo canal , você ainda gosta da bike ? A bateria e confiável ? Motor é bom ? Obrigado
Top. Qual equipamento usa para gravar seus videos na bike?
Tenho uma bike normal e no percurso que normalmente faço tem um meio fio um pouco maior
Essa bike consegue fazer isso ?
tire uma duvida minha uma bicicleta corre muito mais que uma bike normal
Qual o tempo de carregamento dessa bateria?
26km e quase acabou a bateria... eles n dizem que a aunomia é mto maior q isso?
2023 ta compensando essa 8.0 ou outra namesma faixa de precos???
Essa é a top filhoo
Das E-Bikes de entrada a Oggi 8.0 é a melhor.
Já vi umas no mercado livre da GTMS1 e uma outra marca Komet, a GT tem configuração menor, a Komet tem mesma configuração de motor, mas não coloquei fe no quadro, que é over e não Tapered igual na oggi sem falar que vem com freios mecânicos que para mim não seguram muito bem uma E-Bikes dessas a minha 8.0 veio com Logan hidraulico, cumpre prometido mas já vou substituir por um MT 200 shimano
Se a bateria gasta assim tão rápido quando ainda é nova, imagina com uns 2 anos de uso kkkk
Bem observado , isso é lixo tecnológico
A bateria é destacável. Só comprar outra.
@@daniel05061000 é fácil substituir a bateria?
Qual é esse app que você usou aí ??
Eu vou de bike pro trabalho, 22km de distância da minha casa, levo cerca de 1h pra ir numa bike normal, não tem subida, ou seja, a velocidade fica em torno de 22km/h também. Eu gostaria de usar uma dessas, mas o valor tá fora da minha realidade. 🤷
No ritmo que você pedala não faria sentido o motor. Porque aos 25km/h ele desliga e o pedal fica sem assistência. Voce levaria o mesmo tempo. Porém algo que gosto bastante é não precisar voltar as marchas quando para, porque ela arranca pra mim.
ué, Rafa, não entendi! O tempo todo você pedalou uma bike elétrica e a bateria foi gasta??? Onde está o consumo da bateria?
Claro man, todas as bikes assistidas ela consome a bateria mesmo pedalando... o motor entra com a ajuda hora que precisa! Por isso chama assistido 👊🏼
@@canaldebike , agora entendi! Obrigada!
Estou olhando bike para comprar e essa foi uma que me indicaram. Mas 7 mil reais cara... é um preço bem alto em comparação a você comprar até mesmo uma moto usada. Achei ela fraca igual falaram e achei que o guidom não é muito firme, vira muito. Achei o narrador ofegante porq fez muito esforço. Enfim será que realmente vale a pena investir 7 mil reais enquanto vc compra uma bicicleta normal por muito menos?
Irmão eu pedalo por dia até o trabalho 28km pra ir e 28 km pra voltar, faço em 1h e 4 min será que eu conseguiria baixar meu tempo com essa bike ?
Tá quase igual um carro
Pode pegar chuva de boa?
Eae man, que mochila é essa que você ta usando?
Como assim precisa pedalar ?
Nao dar para ir sem pedalar ?
Beleza!!!
O esforço (físico) é bem menor?
Sim
O que ninguém faz questão de expor é o custo elevado na hora de precisar trocar de bateria. Aí sim verá que a economia foi ilusão!
Meu jovem! Me tire uma dúvida... essa ebike, ela tem como andar com o motor desligado, só a assistência ligada? Ou seja, ligar o motor apenas que for necessário, para uma subida.
sim e só desligar a assistência e ligar nas subidas ; utilizando dessa forma passa fácil dos 100 km com uma carga , no meu caso de uso fica na média entre 60 a 70 km ando no nível 1 de assistência ou desligado quando pego uma reta grande
Você é top
Valeuuuu
onde e esse Diseil de 4.79 rsrsrssr
Alguma dessas bikes elétricas é auto recarregável? Com um dinamo que carrega enquanto pedala? Seria o ideal de eficiência
Eu conheço só a vela, a oggi não é
A bateria pode ser retirada da Bike?
Pqp cara .. filmando e andando numa pista de mão única cheia de buraco .. deu sorte de não morrer
Aqui tem a tocada kakakka
só um desavisado pra cair nessa cilada
Show a Bike! Em descidas, desliga ela para economizar Bateria? É recomendado ficar ligando e desligando?
Eu desligo, diminuindo a assistência ao mínimo (mas está ligado, vc ainda consegue ver a barra de energia da bateria). E sim, economiza bateria
Olá! Alguém sabe se pode usar esta bike na chuva? Obrigado!
Não sei se já está sabendo mas pode sim não sendo uma chuva torrencial e evite pocas longas ou muito fundas para evitar que inunde o Interior do quadro onde ficam os componentes elétricos que já possuem um certo isolamento contra umidade. Da mesma forma o mesmo cuidado de não inundar o motor da roda traseira. Tão logo chegue ao destino, seque bem a bike. Ao lavar, use mangueira de jardim sem pressionar com o dedo para jatear água. E seque tão logo termine a limpeza. Informações sobre chuva não encontrei no manual, mas o que descrevi aqui é com base na minha experiência. Espero ter ajudado. 👍
Prefiro a bike normal ..O mais gostoso é fazer força e depois da subida dá aquela respirada ...7 mil , coloca mais 3 mil e pega uma Bike top
fazer a força num calor de 30-40 graus nao eh tao gostoso assim
Top....
Tem que colocar óleo nela de vez em quando?
Óleo não, mas tem que passar graxa como em qualquer bicicleta.
Tava pensando em comprar, mas meu trabalho fica há 50 Km sendo que 15 é só subida, 35 plano e descida!
Desisto...
Seria um treinão todo dia hein kakaka 👊🏼
50km? melhor ir de carro
Tenho 1,90m…… acho que me adaptaria bem ?
A oggi 8.0 tem dois tamanhos de quadros. A menor é laranjada e a maior preta. Vai ficar boa pra você. Eu tenho 1.83 e a maior ficou perfeita. Aumentando o banco nem dou pé. E o desenho dela tem a barra superior que vai descendo quando chega no banco, então não vai ter problema. O melhor é testar antes de comprar
Uma dúvida. Dá para tirar a bateria pra carregar ou a bateria é fixa ?
bateria removível
Vira não essa bike😝
Na boa, vale mais a pena investir ne uma bike normal com uma configuração bacana pois a bateria dessa bike aparentemente não é nem um pouco boa e a configuração dessa bike é muito fraca! A verdade tem que ser dita!!!
Tbm achei beeem fraquinha a bateria da bike. Tinha que aguentar pelo menos uns 60 km.
Sim e não. Quanto maior a configuração, maior o valor de venda, não é a proposta da bike. Eu ando '-15km ida e volta pro trabalho, daria pra carregar a cada três dias.
CONCORDO !
Isso que é o foda de vídeo patrocinado , pela bateria horrorosa e a configuração da transmissao então ? Imagina daqui 6 meses a um ano , essa bateria vai durar uns 20 km no máximo
A minha da sense uso para cicloviajar..ja rodei 80km e basta saber usar
Ta no tempo de 25 km por hora, ai tu perde até p velotrol. Destrava a velocidade pô