Poxa! Muito abrigada! Estou estudando a matéria de Economia e essa tal de externalidade estava me deixando de cabeça quente e doída. Aí achei o seu vídeo!! Tudo clareou! Ele foi a Neosaldina que eu estava precisando! Muito obrigada mesmo!! ❤❤❤❤❤❤❤❤
Simplesmente incrível Lendo o material que meu tutor da facul passou, parece até que tô decifrando uma escrita egípcia, mas com essa explicação você entende na hora Parabéns, adorei o jeito que simplificou as palavras
No livro a ética da liberdade é explicado que uma ética para ser válida tem que ser válida para todas as pessoas e atemporal. Então ele discursa a respeito do direito a autoproriedade e das 4 formas de organização. 1-Todos são donos de todos 2-Ninguém é dono de ninguém 3-Alguns são donos de outros 4-Cada um é dono de si próprio As opções 1 e 2 se mostram impossíveis de se manterem no tempo e a opção 3 não é ética pois não pode ser aplicada a todos. Restando apenas a opção de cada um ser dono de si próprio. Assim sendo, não é ético defender que alguém possa limitar a ação de outro humano desde que esta ação não desrespeite a propriedade de outro indivíduo. E ainda pior, que alguém se ache no direito de ditar regras para os outros seguirem pois neste caso estaria indo contra a opção 3. Aqui não é uma discussão do que está ou não escrito em algum lugar. Se trata pura e simples questão ética. Portanto a solução não pode ser uma regra que proíba alguma coisa antes do fato acontecer. Porém apos o fato se tem direito à restituição do prejuízo.
Me tira uma dúvida, por exemplo no seu exemplo sobre bebida ou cigarro, citou como uma externalidade negativa, concordo, porém o fato de uma pessoa beber tbm não gera uma externalidade positiva em contrapartida ? Ex gerando empregos diretos e indiretos ? Oi entendi mal ?
Etanol hoje vem "substituir" a Gasolina não só por ser menos poluente (motivo esse que pouquíssimas pessoas se preocupam) mas por um alto preço da Gasolina, onde, em alguns locais chega a ser o dobro do preço do álcool, esse por si, consegue ter 70% da eficiência do derivado do petróleo. Meio que rola uma espécie de imposto bigoviano na gasolina...
Vídeo bem explicado, com exemplos claros para um bom entendimento. Vídeo muito bom
Hoje estamos vendo o tamanho da externalidade positiva da vacinação!
Obrigado pelo vídeo.
Poxa! Muito abrigada! Estou estudando a matéria de Economia e essa tal de externalidade estava me deixando de cabeça quente e doída. Aí achei o seu vídeo!! Tudo clareou! Ele foi a Neosaldina que eu estava precisando! Muito obrigada mesmo!! ❤❤❤❤❤❤❤❤
Adorei, não estava entendendo o conceito.
Simplesmente incrível
Lendo o material que meu tutor da facul passou, parece até que tô decifrando uma escrita egípcia, mas com essa explicação você entende na hora
Parabéns, adorei o jeito que simplificou as palavras
Muito util obrigada
Achei o seu canal e tô amando!! Muito obrigada pelo vídeo!!
Valeu Professor!!!! Aula super didática , gratidão!!!!!!
Nossa me ajudou muito!!Um assunto que estou estudando!!Mas sua explicação esclareceu melhor!
Bastante explicativo !!!
Parabéns pelo canal!
Obrigada, Rafael. Bem vindo por aqui.
ótimo aula, gostaria de saber como se chama o livro que você utilizou como base?
Obrigada
Muito bom!!
adorei, meus parabéns!
Que aula sensacional!!
EXCELENTE AULA
Ótimo vídeo, parabéns!
Didática muito boa
Muito bom! Obrigado
Excelente vídeo, ganhou mais um inscrito!!!
Alguém fazendo atividade de economia?
AGORA TA NO SPOTIFY, AGORA VAI!
Agora vaaaai. Já nos acompanha por lá? open.spotify.com/show/5wC4RIfkm6fQshdRZdXigr Abração
No livro a ética da liberdade é explicado que uma ética para ser válida tem que ser válida para todas as pessoas e atemporal.
Então ele discursa a respeito do direito a autoproriedade e das 4 formas de organização.
1-Todos são donos de todos
2-Ninguém é dono de ninguém
3-Alguns são donos de outros
4-Cada um é dono de si próprio
As opções 1 e 2 se mostram impossíveis de se manterem no tempo e a opção 3 não é ética pois não pode ser aplicada a todos.
Restando apenas a opção de cada um ser dono de si próprio.
Assim sendo, não é ético defender que alguém possa limitar a ação de outro humano desde que esta ação não desrespeite a propriedade de outro indivíduo.
E ainda pior, que alguém se ache no direito de ditar regras para os outros seguirem pois neste caso estaria indo contra a opção 3.
Aqui não é uma discussão do que está ou não escrito em algum lugar. Se trata pura e simples questão ética.
Portanto a solução não pode ser uma regra que proíba alguma coisa antes do fato acontecer. Porém apos o fato se tem direito à restituição do prejuízo.
continue
Me tira uma dúvida, por exemplo no seu exemplo sobre bebida ou cigarro, citou como uma externalidade negativa, concordo, porém o fato de uma pessoa beber tbm não gera uma externalidade positiva em contrapartida ? Ex gerando empregos diretos e indiretos ? Oi entendi mal ?
Etanol hoje vem "substituir" a Gasolina não só por ser menos poluente (motivo esse que pouquíssimas pessoas se preocupam) mas por um alto preço da Gasolina, onde, em alguns locais chega a ser o dobro do preço do álcool, esse por si, consegue ter 70% da eficiência do derivado do petróleo.
Meio que rola uma espécie de imposto bigoviano na gasolina...
Vídeo excelente, ótimo trabalho!!
Viu gente? Vacinem-se! Ótima aula, ajudou bastante
A criança chorando foi uma externalidade negativa kkkkk