Bom dia,,Sou Farmacêutico hoje estou 55 anos um ano atrás eu tinha hipertensão usava triplixan ,meu cardiologista, recomendou melhorar alimentação ,praticar exercícios,hoje pressão 12x08 perdi. 10 kl ,,antes 110kl hoje 92kl ,,não uso medicação nenhuma graças Deus ,meu cardiologista Dr Pablo, obrigado essas aulas maravilhosas
A saída é a prevenção. As ações da rede básica de saúde tem alta capilaridade (grande alcance), sem requerer, no entanto, de alta densidade tecnológica. Mas há outro grande problema, o principal, o fator comportamental. Quem é da área da saúde sabe que os pacientes mais indisciplinados são diabéticos e hipertensos, em sua maioria. Enquanto não tivermos Projetos Terapêuticos Singulares, que levem sobretudo o comportamento do paciente, onde o mesmo saiba os malefícios e seja cobrado pela sua postura, vai mudar pouco. Estamos em um momento onde se fala muito em Linhas de Cuidado em Saúde, valor em saúde. Temos, inclusive, a linha de cuidado de Joinvile, para tratamento do AVC, que é exemplo mundial e surgiu no SUS. Mas todas essas ideias, análises, partem do paciente, do comportamento. Parabéns pela aula, professor. Leva o aluno a pensar. A trazer fisiopatologia à tona...Prepara o aluno para concursos, inclusive.
sobre a pressão 120/80, para pacientes com outras condições, eu aprendi em Grey's anatomy (vejam só kkkkk) que se a mulher sempre teve PA abaixo dos 120/80 e na gestação está com PA assim, que é pra considerar pressão alta, pq ela nunca teve essa pressão antes... aí me lembro d qdo estive grávida, já passando do meio da gestação, fui pro PS (não lembro motivo), com PA 120/80 (minha PA sempre foi 100/60~110/70) e a enfermeira da triagem disse q a pressão estava ótima (sem me perguntar absolutamente nada, e eu com pés inchados)
Bom dia,,Sou Farmacêutico hoje estou 55 anos um ano atrás eu tinha hipertensão usava triplixan ,meu cardiologista, recomendou melhorar alimentação ,praticar exercícios,hoje pressão 12x08 perdi. 10 kl ,,antes 110kl hoje 92kl ,,não uso medicação nenhuma graças Deus ,meu cardiologista Dr Pablo, obrigado essas aulas maravilhosas
Amo esse tema!
A saída é a prevenção. As ações da rede básica de saúde tem alta capilaridade (grande alcance), sem requerer, no entanto, de alta densidade tecnológica.
Mas há outro grande problema, o principal, o fator comportamental. Quem é da área da saúde sabe que os pacientes mais indisciplinados são diabéticos e hipertensos, em sua maioria.
Enquanto não tivermos Projetos Terapêuticos Singulares, que levem sobretudo o comportamento do paciente, onde o mesmo saiba os malefícios e seja cobrado pela sua postura, vai mudar pouco.
Estamos em um momento onde se fala muito em Linhas de Cuidado em Saúde, valor em saúde. Temos, inclusive, a linha de cuidado de Joinvile, para tratamento do AVC, que é exemplo mundial e surgiu no SUS. Mas todas essas ideias, análises, partem do paciente, do comportamento.
Parabéns pela aula, professor. Leva o aluno a pensar. A trazer fisiopatologia à tona...Prepara o aluno para concursos, inclusive.
EGEL LIMA DA SILVA
sobre a pressão 120/80, para pacientes com outras condições, eu aprendi em Grey's anatomy (vejam só kkkkk) que se a mulher sempre teve PA abaixo dos 120/80 e na gestação está com PA assim, que é pra considerar pressão alta, pq ela nunca teve essa pressão antes...
aí me lembro d qdo estive grávida, já passando do meio da gestação, fui pro PS (não lembro motivo), com PA 120/80 (minha PA sempre foi 100/60~110/70) e a enfermeira da triagem disse q a pressão estava ótima (sem me perguntar absolutamente nada, e eu com pés inchados)
Tava assistindo outra aula na comunidade e acabei entrando aqui. Vamo que vamo..
Já estou na turma! Heeee
👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻❤🕊🕊🕊🕊🕊🕊🕊🕊