@@brunonux eu acredito que essas músicas não são tão comerciais, e o álbum em si não é!!! Eu acho isso sensacional!! É um disco que tem tudo que um fã precisa, sem apelo comercial.
Só Poster Chip estão entre as minhas favoritas dos singles, junto com The Great Apes, Its Only Natural, Whatchu thinking, White Braids and Pillow Chair e a sensacional The Heavy Wing
IMO, segunda melhor depois de Whatchu Thinkin'. Isso na data de hoje. Ser fã de RHCP é uma constante mutação e novas descobertas dentro das músicas que já foram escutadas infinitas vezes
Disco ótimo. Alguns lançamentos/singles mal escolhidos que não hyparam muito bem e algumas músicas sobrando, mas ótimo da mesma forma. Quem tá dizendo que a banda não se reinventou e tals, tem que se ligar que os caras já tem quase 40 anos de banda, eu acho até admirável que eles tenham tantos discos diferentes entre si! Esse é um trabalho de reencontro da melhor formação da história de uma das maiores e melhores bandas da história. Um trabalho de músicos de muita estrada e maturidade recebendo de volta seu irmão John e buscando a antiga chama e sintonia que os consagraram. Fico feliz que tenhamos sido presenteados com isso!
O que eu senti ouvindo o CD foi que a verdadeira Primeira Música era pra ser Here Ever After, tanto pela intro, quanto pegada dela e o nome da música tb. Porém suspeito que deve ter rolado uma decisão executiva por colocar Black Summer na frente, já que sairia como single e contaria mais "plays" antes, já dando uma tração nos apps de streaming, e com o lançamento do álbum ela ganha mais plays ainda por ser a primeira faixa. Ou seja, uma estrategia para jogar a musica alto nas paradas. Enfim, o marketing de lançamento está bem forte e é de se considerar este lado...
Perfeito! Não tinha pensado nisso, mas realmente a segunda música é que deveria ser a faixa de abertura. E essa explicação para Black Summer ser a primeira é uma observação sagaz. Excelente comentário! Valeu!
Concordo com você, tenho certeza que tudo ali teve muito dedo da Warner e sei que o Anthony sempre teve insatisfação com a montagem dos álbuns, seja as músicas que vão compor o lado A e B e ate o nome do mesmo. (Parece que ele mesmo não queria que o álbum se chamasse Unlimited love, mas foi voto vencido e "isso é fazer parte de uma banda"). Recentemente vazaram 2 b-side do the getaway (2016) e as duas músicas eram melhores que outras músicas lado A do álbum, mas a Warner tem a palavra final.
Bela análise, baita álbum... conseguiram mixar o melhor de cada época da banda num disco só! Apenas uma correção... quem canta o refrão de "The Heavy Wing" é o mestre John Frusciante. Vida longa aos Chili Peppers!
Obrigado, Filipe! O disco é bom mesmo! Sobre a música “The heavy Wing”, eu perguntei (não afirmei) se era o Flea, pq sabia que não era o Anthony. O pessoal tem confirmado aqui nós comentários que é o John Frusciante. Obrigado pela observação! Valeu!
Análise fantástica, muito boa. Arrisco dizer que é o melhor album da banda como um todo. Um elemento que não foi destacado na análise foi a bateria de Here Ever After que está fenomenal demonstrando toda a fúria do Chad pela perda do Taylor nas sessões ao vivo (com direito a logo na bateria). Minhas músicas preferidas são: 1 - Bastards of Light 2 - its only Natural 3 - Whatchu Tinking
As músicas que você diz que são suas favoritas são exatamente as minhas, ótimo video! Minha lista: 1. The Heavy Wing 2. Whatchu Thinkin' 3. It's Only Natural 4. White Braids & Pillow Chair 5. Black Summer 6. Poster Child 7. She's a Lover
Eu já acho Black Summer uma das melhores do novo álbum... Gosto é algo único mesmo, mas no geral adorei esse novo álbum, já estão todas nas minhas favoritas!🥰🤙
Podes crer, gosto é gosto. Passei a simpatizar mais com Black Summer depois do lançamento do álbum. Como dito no vídeo, a música fez mais sentido pertencendo ao todo.
Cara, sensacionais suas críticas!! 👏🏻👏🏻 Concordo em praticamente tudo que vc disse Brother... Ganhou mais um inscrito 🤟🏻 "It's Only Natural", "White Braids & Pillow Chairs" e "Aquatic Mouth Dance" são minhas tops 3
Q isso veio, "The heavy wing" o refrão, que é um dos mais rock'n roll do álbum , é cantado pelo John... ficou uma das mais fodas. Da pra considerar até pela quantidade de views de cada música (youtube).
@@feiradejoias Cara , eu acho que ele não manja tanto assim do RHCP, saca?! Deve conhecer mais por cima, então não vai ter essa absorção mais aprofundada das músicas.
Além da análise excelente, com a qual concordo em sua maioria, a sacada pelo entendimento da letra do refrão de "The Great Apes" foi perfeita. Da mesma forma foi a ligação do refrão da "Bastards of Light" e "It's too Late". Valeu!
Gostei demais do álbum, sou fã demais dos caras! Meu top 3: It's Only Natural, White Braids & Pillow Chair, Let 'Em Cry... Pontuando White Braids & Pillow Chair que pra mim é a melhor do álbum, QUE MÚSICA!!!
Vendo as apresentações ao vivo de "These are the ways", fiquei com a impressão de que o solo vem do Flea com este jeitinho de guitarra que vc mencionou...
O problema é que muitas pessoas viram os singles, como músicas isoladas, e não são, elas fazem parte de um conjunto da obra. É apenas o pescoço ou a orelha da Monalisa. Esse álbum é incrível!! Parabéns pelo vídeo ótima forma de analisar
Pode ser a orelha e o pescoço de qqr coisa.. menos da Monalisa..kk esse álbum da longe de ser uma obra prima.. aliás, tem uma música lá no começo, que eu nem consegui esperar chegar no refrão de tão ruim que é.. q banda q eu tive a 15 anos atrás, e que era uma bosta, gravou uma música mais audível do que aquela lá…
Também tive a mesma impressão sobre a escolha dos singles, substituindo por faixas quase na mesma pegada, eu colocaria: - Here Ever After (no lugar de Black Summer) - It's Only Natural (no lugar de Poster Child) - Veronica (no lugar de Not The One) - The Heavy Wing (no lugar de These Are The Ways)
Heavy Wing é um tesouro pros fãs. O público geral nunca ia entender a música. Veronica também, além disso ela é chatinha e longa demais pra ser single. Black Summer é um ótimo single, tem tudo que a gente esperava, refrão marcante, solo forte e legal de guitarra. Poster Child tbm é legal demais. Eu faria B Summer, Shes a Lover, These are the Ways. Ta faltando um single "bem red hot". Here Ever After é a Paralel Universe do disco, um hit mesmo sem ser single.
Flea já corrigiu dizendo que Not The One e Poster Child não são singles, foram lançadas apenas de forma promocional. Black Summer é o primeiro single e o segundo é These Are The Ways.
Paulo, se uma banda lança uma única música nas plataformas digitais, ela é considerada single. É o que significa esse nome. As duas músicas foram liberadas antes, então, mesmo que a banda não trate como música de trabalho, o termo, a rigor, é single.
@@RodrigoClark Ok, tudo bem, mas tipo ta muito cedo pra dizer que foi um erro a Black Summer e a These Are The Ways, pegando exemplo do album Californication a música de nome do album foi o 5 single. Tem espaço pra outras serem single, se bem que se a música for ou não single não muda nada na música em si. Kkkkk. Gostei muito do album.
Isso mesmo. O termo q conheço para q o Flea falou é pré single. É uma música q liberam para ouvirem. Vai ter clipe de desenho ou Lyric video ou vizualizer ou nem clipe terá. Não serão liberadas para rádios. Single tem um poder maior de divulgação. Isso acontece hj com a maioria dos artistas. E algumas vezes é possível q essa música promocional q foi liberada, vire single muitos meses depois
Eu como fã gostei do album e as melhores músicas desse album na minha opinião são: Aquatic Mouth Dance, Whatchu Thinkin', She's Lover, Its Only Natural e The Heavy Wing.
Maravilhoso!!!! Amei o vídeo do início ao fim!!!! Sou mto fã dos Chili Peppers e achei mto justa essa crítica! Eu tb escolheria Here Ever After como música de trabalho! Rs Parabéns!
Ótima análise! Concordo com vc na grande maioria, só achei que the heavy wing é uma das melhores do album e que Black summer dos singles foi a canção que mais fez sentido e principalmente após o lançamento do album. Vamos agr torcer agr que o ROTDC continue sendo bom como os singles já lançados.
É uma ótima sugestão! Tem vídeo recente sobre o Californication. Tá na playlist de vídeos sobre o Red Hot Chili Peppers aqui no canal. Também fiz um sobre o “By The Way”, mas estou guardando para junho, quando o álbum completará 20 anos. Enquanto isso, recomendo essa playlist do RHCP, que tem muito vídeo interessante! Vou providenciar um para o The Getaway tbm.
Gostei muito desse vídeo e concordo contigo sobre os singles e as músicas do álbum. A tua opinião é bem parecida com a minha. euuu Ameeiiii a música : One way Traffic. estou ouvindo direto. Eu adorei o álbum de uma forma geral 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾 a minha lista : 1 ONE WAY TRAFFIC 2 HERE EVER AFTER 3 Aquatic Mouth... 4-Heavy whing ( o refrão principalmente) vou ouvir mais esse cd para poder analisar melhor as outras músicas.
Imagino que sim, pois foram feitas muito mais músicas do que as 17 lançadas. Mas eu não nutriria esperança de ouvir músicas como as de trinta anos atrás.
Black Summer The Heavy Wing It's Only Natural Aquatic Mouth Dance Veronica Obs: The Heavy Wing surpreende muito, sendo a primeira música da carreira deles a ter um refrão cantado SÓ pelo John
Eu diria que o final de Veronica lembra mais I Want You (She's So Heavy) dos Beatles, mas concordo que também lembra Because pq as duas têm coisas em comum e são do mesmo álbum. Legal que vc também lembrou de It's Too Late da Carole King com a Bastards of Light. Eu até falei isso nos comentários dessa música aqui no youtube. Eu só conheço esse som porque meu pai curtia e essa música rolava ao meu redor quando eu era criança. Ele curtia algumas músicas do RHCP também, então provavelmente teria curtido essa
Maravilha!!, já ouvi umas 50x esse álbum, está ótimo p tempo deles, vem som mais pesado no próximo álbum Jonh disse, já fiz até uma tatoo da capa desse álbum pelo significado que tem essa banda p mim.Lembrando, fui no Pacaembu em 2002 e Frusciante ao vivo é massacre nas guitars!! Incrível, voltaram com músicas e turnê com as novas, eles nem precisa tocar as músicas que rolou com Josh kkk
Bom vídeo, concordo com vc... O álbum é ótimo porém a escolha de singles pode dar uma "assustada" em quem tá pensando em escutar... De toda discografia da banda, em que posição esse álbum ficou para vc?
Ih, cara... não sei. Os meus preferidos continuam sendo BSSM e Californication. Preferi o Unlimited Love aos dois lançados com o Josh Klinghoffer (embora eu acho o The Getaway bem legal). Agora, posicionar o Unlimited Love em um ranking eu não vou me arriscar, não. Diz aí, se vc já tiver um ranking de álbuns do Red Hot Chili Peppers, Cristian.
Exatamente, me criou até uma má impressão com o álbum todo... A primeira vez que ouvi o álbum achei mediano exatamente pela má impressão que ficou os singles. A segunda vez já achei o álbum muito bom. Achei sensacional os trompetes, o John cantando o refrão sozinho em The Heavy Wings... foda.
BSSM pra mim é insuperável, a obra prima da banda, mas achei esse Álbum tão coeso quanto o By The Way, só que um pouco menos pop. Acho que o Californication tem grandes e sensacionais músicas mas tem muita música descartável TB, não acho um álbum tão coeso. O Stadium Arcadium é mais coeso que o Californication mas menos que o Unlimited Love e o By The Way
2 ปีที่แล้ว +9
acho q nunca teremos mais a energia dos albuns pré - Blood Sugar Sex Magic. Não culpo, os sons estão mais maduros e com mais detalhes. Só senti falta da energia..lembra a abertura do Molther's Milk? tipo isso.
Que mais gostei foram here ever after, aquastic mouth dance, one way traffic e the heavy wing! Achei o álbum morno, muito suave e melódico de mais. Eu curto mais quando a banda tá ligada no 220
Excelente crítica! Here Ever After, Aquatic Mouth Dance e The Great Apes são um absurdo… Sobre Black Summer até entendo ser single, acho que é a mais comercial do álbum… mas Posted Child e Not The One ninguém entendeu…
Até "It's Only Natural" achei o álbum 10/10, depois achei que desandou completamente, parece que acabou a criatividade. Dá segunda metade curti apenas "Bastards of Light". Minha música favorita foi a "Here Ever After", tudo casa perfeitamente nela. Conclusão: um álbum cheio de boas músicas mas que acabou saindo grande demais.
Bastard of light é uma pincelada do que a banda poderia fazer de coisa nova, usando mais sintetizadores e fugindo um pouco do que foi feito no stadium arcadium
As outras músicas não são singles, não terão clipe e nem nada, somente black summer e these are the ways são singles, a própria banda confirmou q eram pré releases, assim como o the getaway teve.
o video tava muito bom até a hora que vc disse que acha que é o FLEA cantando no refrão da Heavy Wing hahahaha aí decepcionou, é John Frusciante totalmente!!! é uma das que eu mais estou curioso pra ver ao vivo, só pra ver o John soltando a voz!!
Não curti tanto assim o album. Tem músicas muito interessantes, mas pessoalmente esperava um album mais rock, com uma guitarra mais agressiva, que acabou nesse álbum ficando muito mais focada na parte ritmica. No geral o álbum é bom. E daora que o Jonh voltou!
Ainda não consegui assimilar esse álbum. Sou fã ferrenho, acompanho tudo dos caras, mas não consegui gostar. Criei uma expectativa absurda em cima, acho que foi isso…
Cara na primeira vez que escutei tbm fiquei meio com pé atrás, mas depois que escutei mais vezes vi que era algo realmente mais experimental, e comecei a gostar muito do disco, tem uma variação muito boa, as guitarras do John estão muito bem construídas e os vocais tbm, acho que é questão de costume, lógico tem outras que eu realmente achei fraquinhos mas acho esse disco bem melhor que os outros 2
Vi muitas críticas mas eu achei o álbum sensacional! Muitos falam que não se compara com Blood sugar e Mother's Milk, como não são da minha época fui escutar e achei muito pesado, confuso como a cabeça de um adolescente rebelde. Honestamente não imagino o que se passa na cabeça de quem esperou que esses senhores maduros de hoje iriam fazer a mesma coisa que fizeram 30 anos atras. Para mim o álbum perfeito seria um Stadium Arcadium enxugado e acho que eles chegaram perto disso.
Gostei muito da sua análise e concordo discordando. Pra mim Black Summer é uma música que meio que demora pra digerir, nos primeiros dias do lançamento eu fiquei com uma opinião bem dividida sobre ela, mas conforme fui ouvindo mais e mais vezes passei a adorar a música. Levando isso em conta talvez não seja realmente um bom single, pois o single deveria bater de primeira no ouvinte. Not the one definitivamente eu concordo contigo que foi uma escolha bem ruim de single, inclusive o adjetivo que vc usou é bem pertinente; "Insossa". Concordo também que Aquatic Mouth Dance seria um ótimo single e também acho uma das melhores do disco. Porém discordo que These are the ways não seria um bom single. Acho uma música empolgante com boas nuances e com uma "pimenta" bem característica da banda. No geral concordo que as escolhas de singles não foram as mais felizes e que não fazem justiça ao álbum. Ótimo vídeo, valeu pela reflexão!
Eu achei a escolha de singles ótima, porque foram sonoridades bem diversas e ainda não foi o melhor do álbum, então guardou o melhor pro final. Não dava pra ter entregado uma The Heavy Wing da vida logo de cara aí o CD decepcionar depois
Na verdade, "Poster Child" e "Not The One" não são singles. Em tempo, o álbum é excelente! Muito sentimento na sonoridade e até um pouco da vibe dos anos 80! Superou certas expectativas, dado o tempo de hiato do John com a banda, na minha opinião. É interessante ressaltar que depois de algumas ouvidas o som amadurece bastante!
@@headwiress A diferença mesmo é a tecnicalidade entre o lançamento de "single" e essas outras duas que funcionariam, em tese, como uma vitrine do album
@@RodrigoClark quero aproveitar e dizer que amanhã eu completo 30 anos de puro Rock n Roll com muitos aprendizados alegrias tristezas fases boas e ruins conhecimento e claro muito rock n roll
Ótimo video.... mas quem ainda não escutou a musica que extra na versão japonesa chamada Nerve Flip.. pra mim a melhor musica. quem quiser posso enviar!!!
Na música The Heavy Wing, a qual na minha humilde opinião é a melhor do CD Unlimited Love, o refrão é cantado pelo John Frunsciante, inclusive, lembra muito do trabalho solo dele
To desde as 6h da manhã do dia primeiro ouvindo o álbum sem parar. Já ouvi mais de 10 vezes facilmente. Discordo da questão do que você falou sobre os singles apenas na parte de Black Summer, gostei bastante dela e acho que pros outros dois singles deveriam ter sido She's a Lover e These are the Ways, que eu gostei muito sim.
Tranquilo. Alguém há de gostar. Aposto que até de "Not the one" tem quem goste. As músicas de trabalho citadas (Black Summer e These Are The Ways) não são ruins.
notem que Poster child e not the one não são singles, os caras mesmo já falaram isso, foram músicas lançadas para divulgar o disco, meio estranho, mas...
Dizer que "Poster Child" e "Not the one" não são singles é o mesmo que dizer que o Unlimited Love não é um álbum, mas sim um EP. Não é pq os caras falaram que deixam de ser single. São singles sim.
Isso acontece muito hj em dia. Lançam um single, 3 semanas ou um mês depois liberam outra nas plataformas digitais. Mas realmente não´é o single, é uma música promocional. These Are the Ways é o 2º single.
Sua análise enterra aquele Regis que vive no passado,só diz besteiras,gosta só dos primeiros álbuns e nunca acompanhou a evolução da banda.Parabéns pela resenha de verdade!!!!👏🏼👏🏼👏🏼
Obrigado, Paulo! São opiniões distintas, né? Regis Tadeu tem a dele. Aliás, há um vídeo aqui no canal sobre isso, que é esse aqui: UNLIMITED LOVE Regis Tadeu detona RED HOT CHILI PEPPERS th-cam.com/video/Gq5mgoWR9ww/w-d-xo.html
Olha, por mim eles acertaram em Black summer ser o primeiro single, tanto é que teve uma aceitação boa a música e gerou hype na galera porem poster child e principalmente not the one não mereciam o posto de singles. Minha ideia seria: Black Summer, It's Only Natural e The heavy wing ou Aquatic Mouth Dance.
Acredito que eles escolheram estes singles por conta do diferente estilo entre elas, buscando agradar a maioria das pessoas (não que tenha dado certo, isso é outra conversa...) Lançaram uma mais comercial: Black Summer Lançaram uma mais funky, pra agradas os fãs mais antigos: Poster Child Lançaram uma mais baladinha: Not the One
Pode ser, é possível. Talvez tenha funcionado, sim. Nessa separação que vc sugere, eu caio exatamente onde deveria, pois a que eu mais gostei das três foi Poster Child. Vc já tem uma preferida?
flw tudo man realmente o belo disco tava commedo defala mais porem vc ja flw tudo.. com relação ao singles o Red hot é sempre isso asa melhores fica pra quem é fã White braids & pillow chair muito massa as guitars pesarde gosta de todo disco
Boa análise, eu particularmente gostei bastante do disco. Considero ele melhor do que o by the way. Red hot é uma banda fora da curva. Vemos o caso das bandas da msm épica como guns se deteriorando e o red hot consegue manter o nível.
O RHCP se manteve bem mais estável que o Guns N’ Roses. Exceto pela constante troca de guitarristas, o RHCP conseguiu firmar uma formação duradoura, enquanto o Guns fez uma grande dança das cadeiras entre os membros.
Eu sou fã da banda desde q eu tinha 7 anos. Escuto todos os albuns deles, desde o The RHCP até o Stadium Arcadium. O IWY eu escutei consideravelmente quando lançou, mas hj em dia, mto pouco. Já o The Getaway pra mim é quase intragável, 3 musicas dá p escutar pq mano, aquela bateria eletrica n dá. Sobre esse album, tem musicas aqui mto chatas e cansadas como vc falou, "Poster Child" mesmo achei mto cansada, "Not the one" tbm achei chata, mas os dois singles eu achei bem pra cima, principalmente "These are the Ways" no final tem um som que o RHCP nunca tocou, nem no SA e eu gostei desse peso que eles colocaram.
Muito bom vídeo, Rodrigo. Estava aguardando seu video sobre o álbum. Cara eu achei o album ok pelo ponto de vista do Red Hot se reinventar. Achei muitas músicas repetidas como poster child, not the one... Vc encontra varias música na mesma onda. Uma coisa que me incomodou muito em varias músicas foram as mudanças repentinas isso acontece em black summer qnd força uma empolgação repentina. Em varias músicas há uma mudança de idéia do que se inicia, digo que parece um quebra cabeça onde cada um coloca um parte as vezes nada a ver com outra. Minha música preferida foi the heavy wing. Esse refrão do John cantando com uma guitarra mais pesada de fundo Achei muito maneiro. Lembra o seu trabalho solo. Ao mesmo tempo essa música reforça o que falei anteriormente onde a música incia de uma forma e muda pra outra idéia meio nada a ver. Gosto do punk em these are the ways, novamente uma música de quebra cabeça mas a guitarra com uma distorção no refrão ficou legal. Esse som lembra um pouco as bandas punks. Achei muitas músicas comerciais, feitas para propagandas e trilhas de filmes e séries. Rodrigo no geral para um fã nao achei ruim, pela coragem de se reinventar e sairem da zona de conforto. Mas nao curti tanto assim. Esperava um album com uma guitarra mais funk. Achei o john muito tímido com poucos solos. Acho q ele está pegando a confiança de novo, vista a apresentação dele ao vivo recente. Ele é um músico que improvisa bastante e na apresentação ao vivo ele parecia fazer só o básico, acredito q pelo tempo parado q ficou. Comparado com os melhores álbuns da banda, são músicas muito mornas se vc for pensar em um show. Fiquei com a impressão de ser um album continuação do último com o josh, só que por ter o john vc tem uma guitarra mais definida, mas a ideia de música como eles estão pensando é a mesma do álbum anterior
Perfeito, Felipe! Obrigado pela colaboração com todas essas observações. É curioso que as mudanças de intenção são justamente o que mais me chamou atenção. Para mim, algo positivo. Para você, que tem um conhecimento do repertório mais recente do RHCP muito mais profundo que eu, foi algo incômodo. Essas mudanças podem ser mesmo uma colcha de retalhos em vez de lampejos criativos. Obrigado por todas essas colocações, Felipe! Abraço!
Eu achei o album no geral ok, tem 4 músicas que se destacam mais talvez, inclusive a melhor na minha opinião "The Heavy Wing" nem é o Kiedis quem canta. Mas voltando ao geral, eu achei as músicas bem similares umas as outras, faltou um pouco daquela força do Red Hot. E sendo o album de retorno do Frusciante, eu esperava bem mais.
Parabéns pelo seu trabalho, só corrigindo poster child e not the one não são singles, o próprio flea disse isso em um post no Instagram ao anunciar o lançamento de these até the ways . E concordo contigo as músicas lançadas são as mais fracas do álbum
Obrigado, Leandro! Quer dizer que o Flea afirmou que os singles não são singles? Hehehe! Acho que ele se confundiu. As faixas foram lançadas antes do álbum, fizeram pitching, depois incorporaram ao álbum. Isso é o que hoje em dia a gente chama de single. Mas eu entendo o que vc diz. Provavelmente o RHCP não considera essas duas músicas (poster child e not the one) como músicas de trabalho. Ok. É só um desencontro terminológico geracional. =)
@@RodrigoClark isso mesmo, "música de trabalho" e single para nós é a mesma coisa para eles não é, mas acho que tenha sido intencional eles terem escolhido essas músicas, para atrair e não assustar os fãs que a banda conquistou na era Josh, seria uma mudança muito brusca para eles assimilarem .
Banda muito boa! Será que escolheram bem os singles?
Haha! Eis a questão…
Conforme o pessoal já comentou aqui, Post Child e Not The one são músicas promocionais
@@brunonux eu acredito que essas músicas não são tão comerciais, e o álbum em si não é!!! Eu acho isso sensacional!! É um disco que tem tudo que um fã precisa, sem apelo comercial.
Só Poster Chip estão entre as minhas favoritas dos singles, junto com The Great Apes, Its Only Natural, Whatchu thinking, White Braids and Pillow Chair e a sensacional The Heavy Wing
Estou apaixonado pela "It's Only Natural". Ela tem um clima muito gostoso, a harmonia Flea/Frusciante é viciante. Álbum muito bom!
Eu também, na minha opinião é a música mais linda do álbum!😍😍 Tudo nela me encanta!!
Minha favorita na primeira "ouvida" completa do Álbum
Essa música é muito boa!
IMO, segunda melhor depois de Whatchu Thinkin'. Isso na data de hoje. Ser fã de RHCP é uma constante mutação e novas descobertas dentro das músicas que já foram escutadas infinitas vezes
The heavy wing é o Jhon Frusciante quem canta, lembrando muito as musicas da carreira solo dele como a musica unreachable.
Sim! O refrão tem um clima muito "The Empyrean"
É, o álbum Unlimited Love lembra as músicas solo do John Frusciante em diversos momentos.
Essa é a que eu mais gosto ✌🏼
Tem alguma versão diferente? Na que eu escutei (várias vezes), o vocal principal é do Anthony.
Ótima música
Minhas favoritas:
•White braids and pillow chair
•Here ever after
•Black Summer
•The heavy wing
•It's only natural
•She's a lover
Segundo o próprio Flea, Poster Child e Not The One não são singles, mas sim These Are The Ways. E o álbum é incrível, voltaram destruindo novamente.
Verdade!!
Dizer que "Poster Child" e "Not the one" não são singles é o mesmo que dizer que o Unlimited Love não é um álbum, mas sim um EP.
@@RodrigoClark disseram que são músicas promocionais mas não singles. Não sei bem a diferença.
Disco ótimo. Alguns lançamentos/singles mal escolhidos que não hyparam muito bem e algumas músicas sobrando, mas ótimo da mesma forma. Quem tá dizendo que a banda não se reinventou e tals, tem que se ligar que os caras já tem quase 40 anos de banda, eu acho até admirável que eles tenham tantos discos diferentes entre si!
Esse é um trabalho de reencontro da melhor formação da história de uma das maiores e melhores bandas da história.
Um trabalho de músicos de muita estrada e maturidade recebendo de volta seu irmão John e buscando a antiga chama e sintonia que os consagraram.
Fico feliz que tenhamos sido presenteados com isso!
Perfeito, Pedro! Vc captou bem o espírito do Unlimited Love. Acho que é isso mesmo.
O que eu senti ouvindo o CD foi que a verdadeira Primeira Música era pra ser Here Ever After, tanto pela intro, quanto pegada dela e o nome da música tb. Porém suspeito que deve ter rolado uma decisão executiva por colocar Black Summer na frente, já que sairia como single e contaria mais "plays" antes, já dando uma tração nos apps de streaming, e com o lançamento do álbum ela ganha mais plays ainda por ser a primeira faixa. Ou seja, uma estrategia para jogar a musica alto nas paradas. Enfim, o marketing de lançamento está bem forte e é de se considerar este lado...
Perfeito! Não tinha pensado nisso, mas realmente a segunda música é que deveria ser a faixa de abertura. E essa explicação para Black Summer ser a primeira é uma observação sagaz. Excelente comentário! Valeu!
Concordo com você, tenho certeza que tudo ali teve muito dedo da Warner e sei que o Anthony sempre teve insatisfação com a montagem dos álbuns, seja as músicas que vão compor o lado A e B e ate o nome do mesmo. (Parece que ele mesmo não queria que o álbum se chamasse Unlimited love, mas foi voto vencido e "isso é fazer parte de uma banda"). Recentemente vazaram 2 b-side do the getaway (2016) e as duas músicas eram melhores que outras músicas lado A do álbum, mas a Warner tem a palavra final.
Bela análise, baita álbum... conseguiram mixar o melhor de cada época da banda num disco só! Apenas uma correção... quem canta o refrão de "The Heavy Wing" é o mestre John Frusciante. Vida longa aos Chili Peppers!
Obrigado, Filipe! O disco é bom mesmo! Sobre a música “The heavy Wing”, eu perguntei (não afirmei) se era o Flea, pq sabia que não era o Anthony. O pessoal tem confirmado aqui nós comentários que é o John Frusciante. Obrigado pela observação! Valeu!
@@RodrigoClark É o John... Quem ouve as musicas solo dele, sabe que é ele.
@@Endodont Disse tudo! Não tem como não reconhecer aquela voz! hahaha
Análise fantástica, muito boa. Arrisco dizer que é o melhor album da banda como um todo. Um elemento que não foi destacado na análise foi a bateria de Here Ever After que está fenomenal demonstrando toda a fúria do Chad pela perda do Taylor nas sessões ao vivo (com direito a logo na bateria). Minhas músicas preferidas são:
1 - Bastards of Light
2 - its only Natural
3 - Whatchu Tinking
Bastards of Light é a minha favorita, pois é algo novo de fato na carreira deles.
As músicas que você diz que são suas favoritas são exatamente as minhas, ótimo video!
Minha lista:
1. The Heavy Wing
2. Whatchu Thinkin'
3. It's Only Natural
4. White Braids & Pillow Chair
5. Black Summer
6. Poster Child
7. She's a Lover
Logo de cara concordo contigo. As escolhas dos singles não foram legais. Mas o disco em si é delicioso.
Sim, é bom demais! Estou ouvindo direto!
A boa notícia é que de single só a blacksummer e theese are the way
@@Phpeppers Lançou antes, é single. O Unlimited Love não viraria EP só pq o Flea falou.
@@Phpeppers Single não significa que é música com clipe... Pelo amor, parem com essa merda.
@@ianvianna8736 eu sei..., mas foi o próprio Flea que colocou isso.
é o John no refrão de Heavy Wing foda de mais!
Podes crer! O Felipe comentou isso tbm. Valeu, Daniel!
Tava esperando por esse video!!!
Opa! Não ia faltar, né? Valeu, Vinícius!
@@RodrigoClark Bro, só corrigindo, no refrão de heavy wing quem canta é o god frusciante
Eu já acho Black Summer uma das melhores do novo álbum... Gosto é algo único mesmo, mas no geral adorei esse novo álbum, já estão todas nas minhas favoritas!🥰🤙
Podes crer, gosto é gosto. Passei a simpatizar mais com Black Summer depois do lançamento do álbum. Como dito no vídeo, a música fez mais sentido pertencendo ao todo.
Cara, sensacionais suas críticas!! 👏🏻👏🏻 Concordo em praticamente tudo que vc disse Brother... Ganhou mais um inscrito 🤟🏻 "It's Only Natural", "White Braids & Pillow Chairs" e "Aquatic Mouth Dance" são minhas tops 3
Obrigado, Bruno! Tmj 🤘
Na vdd fizeram bem em escolher Black Summer como primeiro single, é a mais mastigadinha, mais fácil de entrar nas rádios e no TH-cam
Q isso veio, "The heavy wing" o refrão, que é um dos mais rock'n roll do álbum , é cantado pelo John... ficou uma das mais fodas. Da pra considerar até pela quantidade de views de cada música (youtube).
Gostei do vídeo, mas o cara viajou nessa kkkkkkkk
Flea cantando é de PEA pra baixo kkkk
Essa musica é de mais cara, muito boa!
Única coisa que discordei foi ele chamar essa música de OK, pra mim é a melhor do álbum e uma das melhores que o Red Hot já fez.
@@feiradejoias Cara , eu acho que ele não manja tanto assim do RHCP, saca?! Deve conhecer mais por cima, então não vai ter essa absorção mais aprofundada das músicas.
Além da análise excelente, com a qual concordo em sua maioria, a sacada pelo entendimento da letra do refrão de "The Great Apes" foi perfeita. Da mesma forma foi a ligação do refrão da "Bastards of Light" e "It's too Late". Valeu!
Valeeeu! Que bom que curtiu! =)
Parabens pelo trabalho
Video de qualidade
Obrigado, Fernando! =)
O solo de baixo em One Way Traffic, que parece que o Flea tá tocando uma guitarra, me lembrou bastante o solo de Coffee Shop!
Gostei demais do álbum, sou fã demais dos caras! Meu top 3: It's Only Natural, White Braids & Pillow Chair, Let 'Em Cry... Pontuando White Braids & Pillow Chair que pra mim é a melhor do álbum, QUE MÚSICA!!!
Ótimas escolhas, Breno! As 3 músicas são muito boas!
Minha música preferida sem dúvida e sem trocar jamais é The Heavy Wing
Quem canta em The heavy wing é o Frusciante…
Inclusive o refrão lembra bastante os trabalhos solo dele!
Também achei foda , Let 'Em Cry !
Bom gosto! Essa música é demais!
Vendo as apresentações ao vivo de "These are the ways", fiquei com a impressão de que o solo vem do Flea com este jeitinho de guitarra que vc mencionou...
O problema é que muitas pessoas viram os singles, como músicas isoladas, e não são, elas fazem parte de um conjunto da obra.
É apenas o pescoço ou a orelha da Monalisa.
Esse álbum é incrível!!
Parabéns pelo vídeo ótima forma de analisar
Pode ser a orelha e o pescoço de qqr coisa.. menos da Monalisa..kk esse álbum da longe de ser uma obra prima.. aliás, tem uma música lá no começo, que eu nem consegui esperar chegar no refrão de tão ruim que é.. q banda q eu tive a 15 anos atrás, e que era uma bosta, gravou uma música mais audível do que aquela lá…
Os caras do RHCP poderiam chamar o Davi Navarro para participar de futuros projetos da banda, acho que com ele participando as músicas seriam fodas.
Também tive a mesma impressão sobre a escolha dos singles, substituindo por faixas quase na mesma pegada, eu colocaria:
- Here Ever After (no lugar de Black Summer)
- It's Only Natural (no lugar de Poster Child)
- Veronica (no lugar de Not The One)
- The Heavy Wing (no lugar de These Are The Ways)
Ótima seleção, Vinicius! Aí, sim!
Heavy Wing é um tesouro pros fãs. O público geral nunca ia entender a música. Veronica também, além disso ela é chatinha e longa demais pra ser single. Black Summer é um ótimo single, tem tudo que a gente esperava, refrão marcante, solo forte e legal de guitarra. Poster Child tbm é legal demais. Eu faria B Summer, Shes a Lover, These are the Ways. Ta faltando um single "bem red hot". Here Ever After é a Paralel Universe do disco, um hit mesmo sem ser single.
Flea já corrigiu dizendo que Not The One e Poster Child não são singles, foram lançadas apenas de forma promocional. Black Summer é o primeiro single e o segundo é These Are The Ways.
Paulo, se uma banda lança uma única música nas plataformas digitais, ela é considerada single. É o que significa esse nome. As duas músicas foram liberadas antes, então, mesmo que a banda não trate como música de trabalho, o termo, a rigor, é single.
@@RodrigoClark Ok, tudo bem, mas tipo ta muito cedo pra dizer que foi um erro a Black Summer e a These Are The Ways, pegando exemplo do album Californication a música de nome do album foi o 5 single. Tem espaço pra outras serem single, se bem que se a música for ou não single não muda nada na música em si. Kkkkk. Gostei muito do album.
@@PauloSergio-fd7ux tem razão. Esse álbum está muito bom mesmo! =)
Isso mesmo. O termo q conheço para q o Flea falou é pré single. É uma música q liberam para ouvirem. Vai ter clipe de desenho ou Lyric video ou vizualizer ou nem clipe terá. Não serão liberadas para rádios. Single tem um poder maior de divulgação. Isso acontece hj com a maioria dos artistas. E algumas vezes é possível q essa música promocional q foi liberada, vire single muitos meses depois
Esse álbum pra mim é um sonífero acredito que pra eles superarem Mother’s Milk vão precisar de muita criatividade…
Eu como fã gostei do album e as melhores músicas desse album na minha opinião são: Aquatic Mouth Dance, Whatchu Thinkin', She's Lover, Its Only Natural e The Heavy Wing.
Faz um vídeo desses , faixa a faixa, sobre o novo disco do slash
Ótima sugestão, Miriane! Obrigado! =)
Maravilhoso!!!! Amei o vídeo do início ao fim!!!! Sou mto fã dos Chili Peppers e achei mto justa essa crítica! Eu tb escolheria Here Ever After como música de trabalho! Rs Parabéns!
Muito obrigado, Luciana! =)
Ótima análise! Concordo com vc na grande maioria, só achei que the heavy wing é uma das melhores do album e que Black summer dos singles foi a canção que mais fez sentido e principalmente após o lançamento do album. Vamos agr torcer agr que o ROTDC continue sendo bom como os singles já lançados.
Estamos nessa expectativa!
Grande Disco .Grande Volta ..os caras são Mestres ..
Podes crer!
Vc tem no canal um review como esse do The Getaway?
É uma ótima sugestão! Tem vídeo recente sobre o Californication. Tá na playlist de vídeos sobre o Red Hot Chili Peppers aqui no canal. Também fiz um sobre o “By The Way”, mas estou guardando para junho, quando o álbum completará 20 anos. Enquanto isso, recomendo essa playlist do RHCP, que tem muito vídeo interessante! Vou providenciar um para o The Getaway tbm.
Gostei muito desse vídeo e concordo contigo sobre os singles e as músicas do álbum. A tua opinião é bem parecida com a minha.
euuu Ameeiiii a música : One way Traffic. estou ouvindo direto.
Eu adorei o álbum de uma forma geral 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
a minha lista :
1 ONE WAY TRAFFIC
2 HERE EVER AFTER
3 Aquatic Mouth...
4-Heavy whing ( o refrão principalmente)
vou ouvir mais esse cd para poder analisar melhor as outras músicas.
Eu amei o the heavy wing, não esperava o John cantando por tanto tempo na msc
Ótima lista, cara! Valeu!
The Heavy Wing ficou muito boa!
A mano não vou mentir esperava mais dos caras, mas segundo boatos vai vir um 2 álbum né sabe lá quando, tomara que esse seja mais funkeado.
Imagino que sim, pois foram feitas muito mais músicas do que as 17 lançadas. Mas eu não nutriria esperança de ouvir músicas como as de trinta anos atrás.
Black Summer
The Heavy Wing
It's Only Natural
Aquatic Mouth Dance
Veronica
Obs: The Heavy Wing surpreende muito, sendo a primeira música da carreira deles a ter um refrão cantado SÓ pelo John
Eu diria que o final de Veronica lembra mais I Want You (She's So Heavy) dos Beatles, mas concordo que também lembra Because pq as duas têm coisas em comum e são do mesmo álbum. Legal que vc também lembrou de It's Too Late da Carole King com a Bastards of Light. Eu até falei isso nos comentários dessa música aqui no youtube. Eu só conheço esse som porque meu pai curtia e essa música rolava ao meu redor quando eu era criança. Ele curtia algumas músicas do RHCP também, então provavelmente teria curtido essa
Disco Muito bom.. valew pelo vídeo
Valeu, Glaucio! =)
Aquatica mouth dance é fantástica!
Siiim! Boa demais!
Parabéns pelo seu trabalho irmão,indepedente de religião,muita benção a vc...
Amo red hot,achei o cd nota 10.
Obrigado, Rafael! Pra vc tbm, cara. Abraço!
Let em cry é muito linda. Achei a mais envolvente
Maravilha!!, já ouvi umas 50x esse álbum, está ótimo p tempo deles, vem som mais pesado no próximo álbum Jonh disse, já fiz até uma tatoo da capa desse álbum pelo significado que tem essa banda p mim.Lembrando, fui no Pacaembu em 2002 e Frusciante ao vivo é massacre nas guitars!! Incrível, voltaram com músicas e turnê com as novas, eles nem precisa tocar as músicas que rolou com Josh kkk
Eu achei que esse álbum eles fizeram um passeio a álbuns antigos com coisas que tu vê que tem demais a mão do John
Mano ñ sei porque tanta implicância com esse album eu curtir de mais
Pois é…
Normal kkk desde que me entendo por gente os lançamentos do red hot são criticados e amados por muitos.
Pra mim a melhor coisa desse álbum foi o que o Flea tocou, ele destruiu no baixo 👏👏
Tem razão. As linhas de baixo do Flea são maravilhosas! O cara é demais!
Bom vídeo, concordo com vc... O álbum é ótimo porém a escolha de singles pode dar uma "assustada" em quem tá pensando em escutar... De toda discografia da banda, em que posição esse álbum ficou para vc?
Ih, cara... não sei. Os meus preferidos continuam sendo BSSM e Californication. Preferi o Unlimited Love aos dois lançados com o Josh Klinghoffer (embora eu acho o The Getaway bem legal). Agora, posicionar o Unlimited Love em um ranking eu não vou me arriscar, não. Diz aí, se vc já tiver um ranking de álbuns do Red Hot Chili Peppers, Cristian.
Exatamente, me criou até uma má impressão com o álbum todo... A primeira vez que ouvi o álbum achei mediano exatamente pela má impressão que ficou os singles. A segunda vez já achei o álbum muito bom. Achei sensacional os trompetes, o John cantando o refrão sozinho em The Heavy Wings... foda.
BSSM pra mim é insuperável, a obra prima da banda, mas achei esse Álbum tão coeso quanto o By The Way, só que um pouco menos pop. Acho que o Californication tem grandes e sensacionais músicas mas tem muita música descartável TB, não acho um álbum tão coeso. O Stadium Arcadium é mais coeso que o Californication mas menos que o Unlimited Love e o By The Way
acho q nunca teremos mais a energia dos albuns pré - Blood Sugar Sex Magic. Não culpo, os sons estão mais maduros e com mais detalhes. Só senti falta da energia..lembra a abertura do Molther's Milk? tipo isso.
Pois é, esse tempo não volta mais... O Red Hot Chili Peppers é uma banda muito autêntica. Eles estão fazendo aquilo que sentem que devem fazer.
Exato. Eu fico mto triste com isso, e as vezes fico sem entender pq eles lançam certas baladas, sao mto chatas
@@endgame9275 Porque eles e muita gente gosta uai
Muito legal o vídeo
Que mais gostei foram here ever after, aquastic mouth dance, one way traffic e the heavy wing!
Achei o álbum morno, muito suave e melódico de mais. Eu curto mais quando a banda tá ligada no 220
Excelente crítica! Here Ever After, Aquatic Mouth Dance e The Great Apes são um absurdo…
Sobre Black Summer até entendo ser single, acho que é a mais comercial do álbum… mas Posted Child e Not The One ninguém entendeu…
Muito bom o álbum. É só questão de costume com as músicas.
Gostei bastante do novo álbum da banda fodaa
Até "It's Only Natural" achei o álbum 10/10, depois achei que desandou completamente, parece que acabou a criatividade. Dá segunda metade curti apenas "Bastards of Light".
Minha música favorita foi a "Here Ever After", tudo casa perfeitamente nela.
Conclusão: um álbum cheio de boas músicas mas que acabou saindo grande demais.
Bastard of light é uma pincelada do que a banda poderia fazer de coisa nova, usando mais sintetizadores e fugindo um pouco do que foi feito no stadium arcadium
Segunda parte tem ótimas músicas eu acho, Whatchu Thinking, White Braids and Pillow Chairs e a sensacional The Heavy Wing
As outras músicas não são singles, não terão clipe e nem nada, somente black summer e these are the ways são singles, a própria banda confirmou q eram pré releases, assim como o the getaway teve.
o video tava muito bom até a hora que vc disse que acha que é o FLEA cantando no refrão da Heavy Wing hahahaha aí decepcionou, é John Frusciante totalmente!!! é uma das que eu mais estou curioso pra ver ao vivo, só pra ver o John soltando a voz!!
Let'em cry é excelente!!!
Na música it’s only natural a intro nao é com delay, parece mas não é, o John manda aquilo lá na mão msm… Lucas moser falou sobre isso no Instagram …
O RHCP declarou que se refere à humanidade em Great Apes nas primeiras entrevistas sobre o album!
Não curti tanto assim o album. Tem músicas muito interessantes, mas pessoalmente esperava um album mais rock, com uma guitarra mais agressiva, que acabou nesse álbum ficando muito mais focada na parte ritmica. No geral o álbum é bom. E daora que o Jonh voltou!
Será que o Unlimited Love não é assim tão bom ou será que vc tem essa impressão pq o álbum não cumpriu sua expectativa? Pensa nisso.
Com certeza disco fodaa
Gostei de the heahy wing, the great apes e brads light
Boa! =)
Ainda não consegui assimilar esse álbum. Sou fã ferrenho, acompanho tudo dos caras, mas não consegui gostar. Criei uma expectativa absurda em cima, acho que foi isso…
Cara na primeira vez que escutei tbm fiquei meio com pé atrás, mas depois que escutei mais vezes vi que era algo realmente mais experimental, e comecei a gostar muito do disco, tem uma variação muito boa, as guitarras do John estão muito bem construídas e os vocais tbm, acho que é questão de costume, lógico tem outras que eu realmente achei fraquinhos mas acho esse disco bem melhor que os outros 2
Tbm não gostei da escolha dos singles mas isso meio q é caracteristica do rhcp acho q a maioria dos discos aconteceu isso 😅 otimo video parabéns ✌🏾
Valeu, Mateus! =)
Vi muitas críticas mas eu achei o álbum sensacional! Muitos falam que não se compara com Blood sugar e Mother's Milk, como não são da minha época fui escutar e achei muito pesado, confuso como a cabeça de um adolescente rebelde. Honestamente não imagino o que se passa na cabeça de quem esperou que esses senhores maduros de hoje iriam fazer a mesma coisa que fizeram 30 anos atras. Para mim o álbum perfeito seria um Stadium Arcadium enxugado e acho que eles chegaram perto disso.
Fala sobre Nerve Flip
Boa!!
Gostei do álbum
Gostei muito da sua análise e concordo discordando. Pra mim Black Summer é uma música que meio que demora pra digerir, nos primeiros dias do lançamento eu fiquei com uma opinião bem dividida sobre ela, mas conforme fui ouvindo mais e mais vezes passei a adorar a música. Levando isso em conta talvez não seja realmente um bom single, pois o single deveria bater de primeira no ouvinte. Not the one definitivamente eu concordo contigo que foi uma escolha bem ruim de single, inclusive o adjetivo que vc usou é bem pertinente; "Insossa". Concordo também que Aquatic Mouth Dance seria um ótimo single e também acho uma das melhores do disco. Porém discordo que These are the ways não seria um bom single. Acho uma música empolgante com boas nuances e com uma "pimenta" bem característica da banda. No geral concordo que as escolhas de singles não foram as mais felizes e que não fazem justiça ao álbum. Ótimo vídeo, valeu pela reflexão!
Eu achei a escolha de singles ótima, porque foram sonoridades bem diversas e ainda não foi o melhor do álbum, então guardou o melhor pro final. Não dava pra ter entregado uma The Heavy Wing da vida logo de cara aí o CD decepcionar depois
Concordo com o top 5, porém curto Black Summer tb
🤜🤛
Na verdade, "Poster Child" e "Not The One" não são singles.
Em tempo, o álbum é excelente! Muito sentimento na sonoridade e até um pouco da vibe dos anos 80! Superou certas expectativas, dado o tempo de hiato do John com a banda, na minha opinião. É interessante ressaltar que depois de algumas ouvidas o som amadurece bastante!
Como assim "poster child " e "not the one" nao são singles?
@@headwiress Pois é! Poster Child, e se não me engano Not the One, foram lançados como "promotional releases" e não como singles.
@@JuanRHCP eu nao sabia man kkkk
Comprovando isso pelo lançamento do clipe de P.C. que foi inicialmente pelo Facebook.
@@headwiress A diferença mesmo é a tecnicalidade entre o lançamento de "single" e essas outras duas que funcionariam, em tese, como uma vitrine do album
Opa fui o primeiro a visualizar ,uau MINHA VIDA É O ROCK N ROLL
Aí, sim! 🤘❤️🔥
@@RodrigoClark quero aproveitar e dizer que amanhã eu completo 30 anos de puro Rock n Roll com muitos aprendizados alegrias tristezas fases boas e ruins conhecimento e claro muito rock n roll
Parabéns, Rogerio! Feliz aniversário! Grande abraço!
Ótimo video.... mas quem ainda não escutou a musica que extra na versão japonesa chamada Nerve Flip.. pra mim a melhor musica. quem quiser posso enviar!!!
Ainda não ouvi essa música. Vou procurar. Valeu, Andre!
Como eu disse, red hot tá Red WARM ‼️. Concordo 100% com as preferidas. algumas músicas muito bonitas, e outras boas pra 💤😴. Outras enjoadissimas.
Hahahahahaha! "Red Warm"! Pior que é.
Mas se trata disso, vc abaixa expectativa para o disco arrebentar
gostei da sua analise ,concordo o álbum tem musicas muito melhores do que as que foram single
Valeu! Pois é, tem músicas muito boas ali. Você já tem alguma preferida?
Eu pensei exatamente a mesma coisa, os singles foram bem mal escolhidos, here ever after pelo menos tinha que ter sido música de trabalho
Na música The Heavy Wing, a qual na minha humilde opinião é a melhor do CD Unlimited Love, o refrão é cantado pelo John Frunsciante, inclusive, lembra muito do trabalho solo dele
TB acho a melhor, achei nada a ver ela ser a penúltima do disco, tinha que estar entre as primeiras
To desde as 6h da manhã do dia primeiro ouvindo o álbum sem parar. Já ouvi mais de 10 vezes facilmente. Discordo da questão do que você falou sobre os singles apenas na parte de Black Summer, gostei bastante dela e acho que pros outros dois singles deveriam ter sido She's a Lover e These are the Ways, que eu gostei muito sim.
Tranquilo. Alguém há de gostar. Aposto que até de "Not the one" tem quem goste. As músicas de trabalho citadas (Black Summer e These Are The Ways) não são ruins.
@@RodrigoClark muito bons seus vídeos, abraço!
notem que Poster child e not the one não são singles, os caras mesmo já falaram isso, foram músicas lançadas para divulgar o disco, meio estranho, mas...
Dizer que "Poster Child" e "Not the one" não são singles é o mesmo que dizer que o Unlimited Love não é um álbum, mas sim um EP. Não é pq os caras falaram que deixam de ser single. São singles sim.
Isso acontece muito hj em dia. Lançam um single, 3 semanas ou um mês depois liberam outra nas plataformas digitais. Mas realmente não´é o single, é uma música promocional. These Are the Ways
é o 2º single.
Ninguém fala da bateria pra mim é dos álbuns que tem mais pecada de batera muito pesado viradas rapidas .
Este vídeo fala da bateria.
Sua análise enterra aquele Regis que vive no passado,só diz besteiras,gosta só dos primeiros álbuns e nunca acompanhou a evolução da banda.Parabéns pela resenha de verdade!!!!👏🏼👏🏼👏🏼
Obrigado, Paulo! São opiniões distintas, né? Regis Tadeu tem a dele. Aliás, há um vídeo aqui no canal sobre isso, que é esse aqui: UNLIMITED LOVE Regis Tadeu detona RED HOT CHILI PEPPERS
th-cam.com/video/Gq5mgoWR9ww/w-d-xo.html
Olha, por mim eles acertaram em Black summer ser o primeiro single, tanto é que teve uma aceitação boa a música e gerou hype na galera porem poster child e principalmente not the one não mereciam o posto de singles. Minha ideia seria: Black Summer, It's Only Natural e The heavy wing ou Aquatic Mouth Dance.
Not The One é muito boa, levada de baixo e batera e com a guitarra controlando volume fazendo acordes com uma progressão linda.
Acredito que eles escolheram estes singles por conta do diferente estilo entre elas, buscando agradar a maioria das pessoas (não que tenha dado certo, isso é outra conversa...)
Lançaram uma mais comercial: Black Summer
Lançaram uma mais funky, pra agradas os fãs mais antigos: Poster Child
Lançaram uma mais baladinha: Not the One
Pode ser, é possível. Talvez tenha funcionado, sim. Nessa separação que vc sugere, eu caio exatamente onde deveria, pois a que eu mais gostei das três foi Poster Child. Vc já tem uma preferida?
Dessas 3 só Poster Child tá entre minhas preferidas do disco
flw tudo man realmente o belo disco tava commedo defala mais porem vc ja flw tudo.. com relação ao singles o Red hot é sempre isso asa melhores fica pra quem é fã
White braids & pillow chair muito massa as guitars pesarde gosta de todo disco
ah, parabéns pelo vídeo, excelente análise!
Obrigado, cara! =)
The Heavy wing é a melhor. E é o John no refrão. 🤟🏻
TB achei. Melhor do Álbum e uma das melhores músicas da banda
Em "THE HEAVY WING" o John frusciante canta
Podes crer.
Boa análise, eu particularmente gostei bastante do disco. Considero ele melhor do que o by the way. Red hot é uma banda fora da curva. Vemos o caso das bandas da msm épica como guns se deteriorando e o red hot consegue manter o nível.
O RHCP se manteve bem mais estável que o Guns N’ Roses. Exceto pela constante troca de guitarristas, o RHCP conseguiu firmar uma formação duradoura, enquanto o Guns fez uma grande dança das cadeiras entre os membros.
Eu sou fã da banda desde q eu tinha 7 anos. Escuto todos os albuns deles, desde o The RHCP até o Stadium Arcadium. O IWY eu escutei consideravelmente quando lançou, mas hj em dia, mto pouco. Já o The Getaway pra mim é quase intragável, 3 musicas dá p escutar pq mano, aquela bateria eletrica n dá. Sobre esse album, tem musicas aqui mto chatas e cansadas como vc falou, "Poster Child" mesmo achei mto cansada, "Not the one" tbm achei chata, mas os dois singles eu achei bem pra cima, principalmente "These are the Ways" no final tem um som que o RHCP nunca tocou, nem no SA e eu gostei desse peso que eles colocaram.
👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼
Eu achei que na música heavy wing no refrão fosse o John
É o John Frusciante mesmo. Pessoal já confirmou aqui nos comentários, Rafael!
Muito bom vídeo, Rodrigo. Estava aguardando seu video sobre o álbum. Cara eu achei o album ok pelo ponto de vista do Red Hot se reinventar. Achei muitas músicas repetidas como poster child, not the one... Vc encontra varias música na mesma onda. Uma coisa que me incomodou muito em varias músicas foram as mudanças repentinas isso acontece em black summer qnd força uma empolgação repentina. Em varias músicas há uma mudança de idéia do que se inicia, digo que parece um quebra cabeça onde cada um coloca um parte as vezes nada a ver com outra. Minha música preferida foi the heavy wing. Esse refrão do John cantando com uma guitarra mais pesada de fundo Achei muito maneiro. Lembra o seu trabalho solo. Ao mesmo tempo essa música reforça o que falei anteriormente onde a música incia de uma forma e muda pra outra idéia meio nada a ver. Gosto do punk em these are the ways, novamente uma música de quebra cabeça mas a guitarra com uma distorção no refrão ficou legal. Esse som lembra um pouco as bandas punks. Achei muitas músicas comerciais, feitas para propagandas e trilhas de filmes e séries. Rodrigo no geral para um fã nao achei ruim, pela coragem de se reinventar e sairem da zona de conforto. Mas nao curti tanto assim. Esperava um album com uma guitarra mais funk. Achei o john muito tímido com poucos solos. Acho q ele está pegando a confiança de novo, vista a apresentação dele ao vivo recente. Ele é um músico que improvisa bastante e na apresentação ao vivo ele parecia fazer só o básico, acredito q pelo tempo parado q ficou. Comparado com os melhores álbuns da banda, são músicas muito mornas se vc for pensar em um show. Fiquei com a impressão de ser um album continuação do último com o josh, só que por ter o john vc tem uma guitarra mais definida, mas a ideia de música como eles estão pensando é a mesma do álbum anterior
Perfeito, Felipe! Obrigado pela colaboração com todas essas observações. É curioso que as mudanças de intenção são justamente o que mais me chamou atenção. Para mim, algo positivo. Para você, que tem um conhecimento do repertório mais recente do RHCP muito mais profundo que eu, foi algo incômodo. Essas mudanças podem ser mesmo uma colcha de retalhos em vez de lampejos criativos. Obrigado por todas essas colocações, Felipe! Abraço!
Eu achei o album no geral ok, tem 4 músicas que se destacam mais talvez, inclusive a melhor na minha opinião "The Heavy Wing" nem é o Kiedis quem canta. Mas voltando ao geral, eu achei as músicas bem similares umas as outras, faltou um pouco daquela força do Red Hot. E sendo o album de retorno do Frusciante, eu esperava bem mais.
Parabéns pelo seu trabalho, só corrigindo poster child e not the one não são singles, o próprio flea disse isso em um post no Instagram ao anunciar o lançamento de these até the ways . E concordo contigo as músicas lançadas são as mais fracas do álbum
Obrigado, Leandro! Quer dizer que o Flea afirmou que os singles não são singles? Hehehe! Acho que ele se confundiu. As faixas foram lançadas antes do álbum, fizeram pitching, depois incorporaram ao álbum. Isso é o que hoje em dia a gente chama de single. Mas eu entendo o que vc diz. Provavelmente o RHCP não considera essas duas músicas (poster child e not the one) como músicas de trabalho. Ok. É só um desencontro terminológico geracional. =)
@@RodrigoClark isso mesmo, "música de trabalho" e single para nós é a mesma coisa para eles não é, mas acho que tenha sido intencional eles terem escolhido essas músicas, para atrair e não assustar os fãs que a banda conquistou na era Josh, seria uma mudança muito brusca para eles assimilarem .
@@leandroolivei4680 verdade, isso faz sentido. Bem observado.
De single só blacksummer e theese are the ways, as outras foram músicas promo