Silas, volta fazer videos montando pedalboard custo beneficio, ou pra igreja igual vc fazia antes vc nunca mais fez, usa uns pedais nacionais. forte abraço mmtg
Depois de tanta fama do metal zone de ser abelhudo, me faltam palavras pra descrever a abelhagem do fullbore. Brincadeiras a parte, pra mim isso não é defeito, é característica.
Eu tinha um MT-2 comum, e tive um modificado, também tive um Ubermetal da Behringer, tirava muito som bacana com eles, hoje uso um Marshall jackhammer com um Dallas treble booster e um noise gate sonzeira. Faz um teste ai com o mudkiller empurrando o MT-2 . Abraço irmão.
Eu fui um adolescente babaca que teve um Metalzone e não soube usar, passei anos chamando ele de Abelhazone. Uma vez vi um vídeo seu explicando o equalizador deste pedal e tirando um poota som dele. Comprei ele novamente e hoje é o meu pedal de distorção preferido, dá pra tocar de hard rock a death metal com esse canivete suíço dos pedais de distorção. Obrigado Silas por ressignificar este pedal para mim.
@@Villonia pouca idade e muita opinião faz isso com a gente, mas aprender é renovar-se sempre. O que o tempo toma de disposição ele retribui com sabedoria, por isso é importante sempre estar aberto a novos conhecimentos. Se eu mantivesse minha opinião de adolescente, teria perdido a chance de tocar em um excelente pedal.
Guitarra fosca e de cor preta é bem mais facil de "resolver". Prega umas fitas em volta eo machucado pra isolar. Pega um pincel atomico de tinta REALMENTE preta e pinta COMPLETAMENTE a regiao do buraco do machucado. Pega a supercola (um de ponta mais fina) e cuidadosamente preencha o local ate chegar no formato proximo mas mais um pouco maior que o original. Depois de secar (considerando que as fitas ainda estao la) comece usando uma esponja com lixa resistente a agua com uma leve camada de oleo de peroba pra chegar ate o nivel do formato da guitarra. A depender de quao fosco é a pintura aumente pra 600 ou use o numero da lixa conforme achar necessario.
Mesmo que o Som fosse idêntico! Boss é boss! É o melhor som do mundo? Não! Ativa nossa memoria afetiva? Sim!! São lindamente colecionáveis? Sem sombra de Duvida!
Eu tenho um Metal Zone(quase nunca uso), que um amigo fez uma modificação, tem 2 chaves embaixo da tampa, que mudam o timbre. Menos compressão, corte naqueles médios anasalados. Até postei um vídeo no meu canal mostrando a diferença.
Quando peguei fullbore metal liguei primeiro no send return do jet city baseado no soldado. Achei animal o som e não entendia a galera falando mal. Até que um dia liguei ele no input e entendi todos que falam mal 😂
Um comparativo muito bacana, mas fico com o BOSS Metal Zone ainda!
5 หลายเดือนก่อน +2
Fala Silas, belezzz? Quando for comparar pedais assim você poderia tocar com uma backing track para sabermos como fica cada som dentro da mix. Abraços!
Salve Silas, Metal Zone Win! No Metal Zone Waza Craft, você prefere qual modo? Standard ou Custom? E virá nos visitar aqui no RJ? Parabéns pelo Melhor canal de educação tecnológica voltado para musica, guitarra e AFINS!!!!
Na boa. O pedal The Trahsher da Elétric Eye, bota estes dois no bolso com os pés nas costas. Temos orgulho de vc SILAS. BRAZUCA DESENVOLVEDOR de novos recursos. Trabalho diferenciado de alto nível! Parabéns mestre!
Fala Mestre Silas. O Fullbore Metal tem como controlar o Noise Gate sim, mas o knob fica dentro do pedal, ou seja, tem que soltar a tampa traseira, e girar o knob...
Primeiro de tudo, bonita camisa, Fernandinho! Ambos tem um sweet spot. Quando achado, e você achou, ambos ficaram sensacionais, com suas singularidades cada! Abraço!
Silas boa tarde! Não sei se é sua área mas Gostaria que vc desse uma olhada no jogo RockSmith, jogo muito interessante de guitarra, onde se usa o instrumento de vdd, e pode tocar milhares de músicas com o timbre original da música..... Achei muito massa e queria um Review seu. MMTDG
Já testou a versão da rocktron ? O reaction distortion 1. Peguei um usado e estou me divertindo bastante. Foi uma surpresa ligar ele na minha Line 6 Pod Pro ( de primeira geração) . Selecionei a simulação do canal limpo do Mesa 2c+ e o som ficou bem interessante. Ótima escolha por um custo bem acessível. Abraço Silas.
Eu só tenho um pedalz o Metal Zone que peguei num rolo, e tiro tudo que é som dele. Melhor pedal da terra pra mim. O antigo dono instalou duas chaves nele, uma com um boost absurdo de volume e outra com corte agudo pra não deixar ele tão estridente. Tanto desligadas quanto ligadas essas chaves ele soa maravilhoso pra metal, blues, hard rockne por ai vai! Grande serie Silas. Você é o cara
Fala Silas blz? Cara, me tira uma dúvida em relação aos IRs. Eles tem o mesmo resultado sonoro independente do IR loader em que estiverem carregados? Exemplo, se eu carregar o mesmo IR no solid studio da nux e no radar da mooer, vou ter o mesmo resultado ou a parte de processamento e hardware do IR loader influencia em alguma coisa? Valeu, grande abraço M.M.T.D.G.!
Eu tive um MXR Fullbore Metal por anos, era muleque numa viagem a Paris compramos, euro a 2,78, na real nem lembro quanto paguei na época isso foi em 2012. Pesadíssimo
Caramba, os dois são ótimas caixas de abelha hahahaha. Brincadeiras a parte, gostei bastante do MXR. Matador... Teríamos que ver esses pedais em contexto de mixagem, ai sim iriamos ver quais são as reais diferenças, se há, além do equalizador.
O Metal Zone é o pedal que a gente sempre vende e depois sempre se arrepende e compra de novo... Já vendi e recomprei umas 5 vezes. Essa guita aí acabou de ganhar a primeira cicatriz de batalha... 😅
Grande Silas! Metal Zone dando um Show! Mas aos meus ouvidos o MXR soou interessante também! Ambos em suas curvas de EQ trabalharam bem! Você sempre prestando esse serviço de qualidade e empenho em nos ensinar sobre timbres e sons de guitarra!
5 หลายเดือนก่อน
Mestre Silas, fala um pouco pra gente do calibre de cordas e afinações que você tem usado nestas Solars lindonas e brabas. Sonzera demais, melhor canal guitarrístico de todo o universo. Abs.
Oi Silão cara de quentão! Qual wah wah (de todos) tem aquela função de "estacionar" que você mencionou uma vez? Queria pedir tambem um comparativo do Tumnus da Wampler com o Clon...já tem esse vídeo? Você faria? Muito obrigado! Veiga, Jabaquara, SP SP.
Silas, tenho uma dúvida, tenho um Marshall transistorizado, e sinto que a distorção dele soa melhor que de pedais (distortion) quando ligo na frente no clean( ele não tem send return) Sabendo que os pedais são pedais realmente bons, o que pode ser? Ou eu gosto do Marshall, ou o pedal não casa no clean do amp ? Abraços
Baita comparação, Silas! Eu sou suspeito pq gosto muito do Fullbore, tanto que tenho um. Acho que ele é muito mais “aberto”, versátil e moderno do que o MT-2, mas é só minha opinião! As funções de scoop e noise gate são um grande diferencial. Com um Mudkiller na frente bem leve para dar uma empurrada ficaria matador!! Valeu Silão! Abraços
Tive um metalzone, enjoei e vendi, depois comprei outro e usei por anos, muito giro de botão até chegar no som sem ser abelhudo, mas, o som chega, muita gente não soube usar, muitas vezes associado a um ampli que colore muito o som ele não fica bom mesmo.
Baita vídeo Silas! Eu como um miserável tocador de guitarra uso o MT 2 como distortion principal a muitos anos e uso um EQ ge7 para booster de agudos, médios e volume para solos , não sei se essa é exatamente a maneira certa de fazer isso ,mas aos meus ouvidos fica muito bom, e pessoal geralmente sempre fica de cara quando descobrem que a distorção vem do MT 2 kkkkkkk,sempre recebo elogios do timbre,sou um defensor desse pedal injustiçado pelos preguiçosos que não tiram o tempo para timbrar o pedal e que só cópia e cola o que o pessoal fala
Salve Silas, da uma dor no coração quando acontece isso com nossas guitarras, uma pancada uma lasquinha kkkkkkkķ Vc regulou os dois pedais aí que curti demais e foram os dois mesmo kkkkkkk valeuuuuu
eu tenho um FBM e desde q usei pela primeira vez eu chamo de MZ gourmet... paga mais caro para um resultado muito similar.. usei bastante pra tocar em ampli transistor quando não conseguia levar o meu ampli .
Na minha opinião o metal zone vem mais pronto. Mas o MXR ficou legal após trabalhar mais nele. Mas, só o Silas mesmo para encontrar o melhor do pedal mexendo nos parâmetros, por isso, fico com metal zone.
Falaaaaaa Silas..... excelente o vídeo....... um dia se puder fala do DD-11 da mxr.... do dimebag...... ele tem até a alimentação diferente...... com esse mid scoop que o fulbore tem...... a pegada da mxr sempre foi te dar algo mais com a característica deles né sem entregar mto flat..... mas mto bom o vídeo parabéns!!!!!
E um Line 6 Uber Metal? Eu tenho usado ele com um Cuvave Cubebaby com o seu pack 1 de IR, com o 2x12 Metal 2 e fica um som bem agradável para um metal from hell (ao meu gosto pelo menos).
Fala SIlas, blz? Meu primeiro pedal de guitarra foi um fullbore metal. Lembro de achar uma bosta o som quando tentei utilizar pela primeira vez, mas acho que o fullbore metal misturado com outra distorção em paralelo possa ficar bem legal. Pena que não tenho mais esse pedal para testar.... me livrei dele na primeira oportunidade kkkk
Já vi muitos comentários negativos ao metal zone, eu tenho um, uso bastante, não pode ter preguiça de regular, é bem versátil, uso um equalizer antes dele
Vai usar o Marshall nesse vídeo? Você já ouviu falar do B's Music Shop Meowdulator? Qual é a sua opinião sobre ele? Manda um salve pra nós do Rio de Janeiro, por favor?
Silão mostrando pra gurizada que mesmo com um ouvido bom e com um auto conhecimento, precisamos catucar, entender equipamento pra chegar ao timbre que almejamos. E não pegar um equipamento mexer 30min e tacar o pau no bendito. Abraço Silas ve se vem no RJ dessa vez pra atualizar minha foto de 2019 tmj
Silas, conhece algum pedal de ir estéreo? Uso muito delay e Chorus em estéreo e preciso tocar em linha, outra coisa, tu curte mini humbucker? Coloquei a pouco tempo na minha strato hot rails na ponte, JBjr no meio e little 59 no braço, já testou esses? Última coisa que pergunto se tu já modificou pedais? Modifiquei o metal zone com a MFmod e soa melhor que amplificador mesa, ficou top d+
@@DanielHaruo eu uso delay e Chorus estéreo, sempre usei em 2 amplificadores mas agora preciso de uma opção mais prática e que tenha o som mais próximo possível, posso usar o Chorus e o delay depois do IR?
@@vitorlemosschabarum pode sim. Nos estúdios era muito comum gravar o som só do amp e colocar efeitos depois. O que faz muito sentido já que o Reverb real é obtido da "sala" tipo igrejas, operas, até mesmo de baixo da ponte. O pedal de Reverb tenta simular essas situações. Então Reverb depois do falante seria a ordem mais próxima da real.
Achei as impressões de silas bem lucidas em relação aos pedais. tenho esse mxr e realmente á um excesso de agudos, e equalizações confusas principalmente nas regiões dos médios. porem ele tem bastante ganho de saída e maior definição sonora em relação ao MT na minha opinião. no geral não é um pedal muito versátil nem tão pouco fácil de mexer. se estiver acompanhado de um bom equalizador, creio que da pra tirar alguns sons legais ao vivo. achei o gate e o scoop desnecessários.
Silas, pergunta meio bosta mas eu preciso fazer, desculpa :/ equalizador paramétrico do Fullbore: você escolhe a frequência, aumenta ou corta, blz: quando você escolhe outra frequência pra mexer, a anterior fica intacta ou altera ligeiramente pra acompanhar a curva sonora que a segunda criou? Acho que o fullbore é mais legal pra tocar sozinho (eu, eu mesmo e creide) no quarto "junto" com o disk méin 🤘
crlh mano que foda boss metal zone soou melhor, mas enfim... Vida que segue... Silas, eu tenho uma fender standard estratocaster SSS, eu queria pôr um humbucker na ponte pra tocar uns heavy, vc acha que vai "tirar" a assência de uma stratocaster se eu fizeer isso??? Abraços a aqui do Pará, seu MTCDG!!!!
Silas testa o pedal Extreme Metal da Irin... Ou harley benton, acho que é o mesmo circuito. Vi vários videos e ou são mal gravados ou o pedal mal regulado (ou talvez seja uma b*sta mesmo 😂). Tira essa duvida pra nós.
Metal zone funciona melhor em um amp valvulado 😅 dependendo do amp soa um lixo. Antigamente eu achava inútil o metal zone. Agora com um amp decente é matador😅 eu gosto também do metal core da boss
Silas seu lindo, funciona usar o bb preamp pra empurrar o Rat ou só funciona com o TS. Seu canal é excencial na ajuda pra nós pobres tocadores de guitarra tupiniquins. Bjo
Já toquei muito com uma caixinha Ciclotron Cube-90. Pensa num brinquedinho com um crunch gostoso. Basta manter o volume do monstrinho no talo. Quando escancara o volume da guitarra, o som fica sensacional.
Eu já toquei muito numa caixinha Ciclotron. Cube 90. Pensa num brinquedinho com um crunch gostoso. Basta manter o volume do bichinho no talo. Se abrir tudo, guitarra e amplificador, a mordida é sensacional.
Quando eu vejo esses experimentos com o Metal Zone, o que me vem à cabeça é o seguinte: O pedal é bom; as pessoas que não sabem tirar som dele.
Silas, volta fazer videos montando pedalboard custo beneficio, ou pra igreja igual vc fazia antes vc nunca mais fez, usa uns pedais nacionais. forte abraço mmtg
Tô contigo!
Só com pedais Brazucas
Depois de tanta fama do metal zone de ser abelhudo, me faltam palavras pra descrever a abelhagem do fullbore. Brincadeiras a parte, pra mim isso não é defeito, é característica.
Metal Zone melhor em todas as configurações! 🔥🔥
Concordo !!
Metalzone "é u cão que boto pra nóis beber" , quer dizer, tocar 😂😂
Eu tinha um MT-2 comum, e tive um modificado, também tive um Ubermetal da Behringer, tirava muito som bacana com eles, hoje uso um Marshall jackhammer com um Dallas treble booster e um noise gate sonzeira.
Faz um teste ai com o mudkiller empurrando o MT-2 .
Abraço irmão.
Até que enfim voltou o melhor quadro.....
Pode mexer o tanto que quiser nessa caixa de abelha que o Metal Zone sempre vai ficar melhor
Essa imagem do metal zone contra o mundo na abertura, viraria uma camiseta legal p vender, fica a dica Silas, se usar a dica quero uma camiseta ,rsrs
Esse canal me fez querer um metalzone kkkk
Eu fui um adolescente babaca que teve um Metalzone e não soube usar, passei anos chamando ele de Abelhazone. Uma vez vi um vídeo seu explicando o equalizador deste pedal e tirando um poota som dele. Comprei ele novamente e hoje é o meu pedal de distorção preferido, dá pra tocar de hard rock a death metal com esse canivete suíço dos pedais de distorção. Obrigado Silas por ressignificar este pedal para mim.
Não cheguei nessa fase de chamar de caixa de abelhas, nem vendi o pedal, mas o vídeo que o Silas explicou os médios paramétricos realmente mudou tudo.
@@Villonia pouca idade e muita opinião faz isso com a gente, mas aprender é renovar-se sempre. O que o tempo toma de disposição ele retribui com sabedoria, por isso é importante sempre estar aberto a novos conhecimentos. Se eu mantivesse minha opinião de adolescente, teria perdido a chance de tocar em um excelente pedal.
Ainda tenho o meu velho Boss Metal Zone abelhudo!... rsrs
Guitarra fosca e de cor preta é bem mais facil de "resolver". Prega umas fitas em volta eo machucado pra isolar. Pega um pincel atomico de tinta REALMENTE preta e pinta COMPLETAMENTE a regiao do buraco do machucado. Pega a supercola (um de ponta mais fina) e cuidadosamente preencha o local ate chegar no formato proximo mas mais um pouco maior que o original. Depois de secar (considerando que as fitas ainda estao la) comece usando uma esponja com lixa resistente a agua com uma leve camada de oleo de peroba pra chegar ate o nivel do formato da guitarra. A depender de quao fosco é a pintura aumente pra 600 ou use o numero da lixa conforme achar necessario.
Mesmo que o Som fosse idêntico! Boss é boss! É o melhor som do mundo? Não! Ativa nossa memoria afetiva? Sim!! São lindamente colecionáveis? Sem sombra de Duvida!
"Quem usa MetalZone, dá a bunda tomando Danone" Silas é impagável 😂
Silas, a regulagem do noise gate do fullbore metal está na parte traseira do pedal, tem que abrir a carcaça pra ter acesso. Abraços 🤟
Metal zone imbatível nesse batalha aí.
Eu tenho um Metal Zone(quase nunca uso), que um amigo fez uma modificação, tem 2 chaves embaixo da tampa, que mudam o timbre. Menos compressão, corte naqueles médios anasalados. Até postei um vídeo no meu canal mostrando a diferença.
Eu tenho um mt2 modificado pelo Junior Rossetti... não vendo de jeito nenhum!
Na minha opinião,
o que difere, de fato,
o timbre dos dois pedais,
são as frequências de médios !!
Quando peguei fullbore metal liguei primeiro no send return do jet city baseado no soldado. Achei animal o som e não entendia a galera falando mal. Até que um dia liguei ele no input e entendi todos que falam mal 😂
Um comparativo muito bacana, mas fico com o BOSS Metal Zone ainda!
Fala Silas, belezzz? Quando for comparar pedais assim você poderia tocar com uma backing track para sabermos como fica cada som dentro da mix. Abraços!
Salve Silas, Metal Zone Win! No Metal Zone Waza Craft, você prefere qual modo? Standard ou Custom? E virá nos visitar aqui no RJ? Parabéns pelo Melhor canal de educação tecnológica voltado para musica, guitarra e AFINS!!!!
Rolaria fazer um comparativo entre o metalzone e o metalcore da boss??
Na boa. O pedal The Trahsher da Elétric Eye, bota estes dois no bolso com os pés nas costas. Temos orgulho de vc SILAS. BRAZUCA DESENVOLVEDOR de novos recursos. Trabalho diferenciado de alto nível! Parabéns mestre!
Fala Mestre Silas.
O Fullbore Metal tem como controlar o Noise Gate sim, mas o knob fica dentro do pedal, ou seja, tem que soltar a tampa traseira, e girar o knob...
Esse Fullbore é extremamente abrasivo!
Massa! Silas
🎶I set my rig on fiiiireeeee, in the raiiiin!🎶
caralho que timbre que o fullbore tem hein
silas o fullbore tem um controle de gate dentro do pedal
dá pra configurar sim
Peguei pegando aqui.
Tem que saber regular o equipamento, tanto o pedal, que não é tão abelhudo assim, o Metal Zone, quanto o amplificador.
Essa câmera nova cheia de movimento é MUITO LEGAL
Primeiro de tudo, bonita camisa, Fernandinho!
Ambos tem um sweet spot. Quando achado, e você achou, ambos ficaram sensacionais, com suas singularidades cada!
Abraço!
Silas boa tarde!
Não sei se é sua área mas
Gostaria que vc desse uma olhada no jogo RockSmith, jogo muito interessante de guitarra, onde se usa o instrumento de vdd, e pode tocar milhares de músicas com o timbre original da música..... Achei muito massa e queria um Review seu.
MMTDG
Já testou a versão da rocktron ? O reaction distortion 1. Peguei um usado e estou me divertindo bastante. Foi uma surpresa ligar ele na minha Line 6 Pod Pro ( de primeira geração) . Selecionei a simulação do canal limpo do Mesa 2c+ e o som ficou bem interessante. Ótima escolha por um custo bem acessível. Abraço Silas.
Metal Zone for ever!!!
🤘🏻🎸🤘🏻🧹🤘🏻🎸
PS: Gostei muito do vídeo e das entrevistas no Amplifica e a visita do brother Romera aí...abraço grande!
Eu só tenho um pedalz o Metal Zone que peguei num rolo, e tiro tudo que é som dele. Melhor pedal da terra pra mim. O antigo dono instalou duas chaves nele, uma com um boost absurdo de volume e outra com corte agudo pra não deixar ele tão estridente. Tanto desligadas quanto ligadas essas chaves ele soa maravilhoso pra metal, blues, hard rockne por ai vai! Grande serie Silas. Você é o cara
Eles são parecidos, mas o metalzone definitivamente tem mais corpo e força!!!
Fala Silas blz? Cara, me tira uma dúvida em relação aos IRs. Eles tem o mesmo resultado sonoro independente do IR loader em que estiverem carregados? Exemplo, se eu carregar o mesmo IR no solid studio da nux e no radar da mooer, vou ter o mesmo resultado ou a parte de processamento e hardware do IR loader influencia em alguma coisa? Valeu, grande abraço M.M.T.D.G.!
Caraca mano pela primeira vez senti o metal zone muito foda sem chances ai para o mxr
Silas meu querido! Seu canal é o melhor!!! Me diga, posso por pedais de Reverb e Delay depois do IR loader? No ao vivo, direto pro PA.
Não sou o silas mas pode sim mano, é “equivalente” a gravar a guitarra e depois colocar reverb e delay numa pós produção/mixagem/masterização
@@MetalPredo Muito obrigado!
O fullbore metal tem uma chave na parte de baixo para regular o scoop
Eu tive um MXR Fullbore Metal por anos, era muleque numa viagem a Paris compramos, euro a 2,78, na real nem lembro quanto paguei na época isso foi em 2012. Pesadíssimo
Tenho um hyper metal boss descontinuado. Raridade ou nem? Virei fã na hora.
Adoro o MZ!
Caramba, os dois são ótimas caixas de abelha hahahaha. Brincadeiras a parte, gostei bastante do MXR. Matador... Teríamos que ver esses pedais em contexto de mixagem, ai sim iriamos ver quais são as reais diferenças, se há, além do equalizador.
Yeear 1k 👍 thx Silas por tudo 🤘🤘
Metal da Zona!
O Metal Zone é o pedal que a gente sempre vende e depois sempre se arrepende e compra de novo... Já vendi e recomprei umas 5 vezes.
Essa guita aí acabou de ganhar a primeira cicatriz de batalha... 😅
Grande Silas! Metal Zone dando um Show! Mas aos meus ouvidos o MXR soou interessante também! Ambos em suas curvas de EQ trabalharam bem! Você sempre prestando esse serviço de qualidade e empenho em nos ensinar sobre timbres e sons de guitarra!
Mestre Silas, fala um pouco pra gente do calibre de cordas e afinações que você tem usado nestas Solars lindonas e brabas. Sonzera demais, melhor canal guitarrístico de todo o universo. Abs.
Oi Silão cara de quentão! Qual wah wah (de todos) tem aquela função de "estacionar" que você mencionou uma vez? Queria pedir tambem um comparativo do Tumnus da Wampler com o Clon...já tem esse vídeo? Você faria? Muito obrigado! Veiga, Jabaquara, SP SP.
Cameraman hoje pegando todos os movimentos do Silas.
Silas, tenho uma dúvida, tenho um Marshall transistorizado, e sinto que a distorção dele soa melhor que de pedais (distortion) quando ligo na frente no clean( ele não tem send return)
Sabendo que os pedais são pedais realmente bons, o que pode ser? Ou eu gosto do Marshall, ou o pedal não casa no clean do amp ?
Abraços
Baita comparação, Silas! Eu sou suspeito pq gosto muito do Fullbore, tanto que tenho um. Acho que ele é muito mais “aberto”, versátil e moderno do que o MT-2, mas é só minha opinião! As funções de scoop e noise gate são um grande diferencial. Com um Mudkiller na frente bem leve para dar uma empurrada ficaria matador!! Valeu Silão! Abraços
Faltou o seu pedal empurrando atrás (lá ele)
Tive um metalzone, enjoei e vendi, depois comprei outro e usei por anos, muito giro de botão até chegar no som sem ser abelhudo, mas, o som chega, muita gente não soube usar, muitas vezes associado a um ampli que colore muito o som ele não fica bom mesmo.
Escutando pelos falantes do celular fico com metalzone, apesar do mxr também ser bem legal. Abração Silas!
Silas, não rola um "mini review" desse Fullbore? Ver um pouco desse "scoop" e a varredura de frequências? Algo rápido... De repente numa mix.
Top, Silas! Penso em testar, mas não sou muito "do metal" Deve ser bacana para fazer experimentos!
Baita vídeo Silas! Eu como um miserável tocador de guitarra uso o MT 2 como distortion principal a muitos anos e uso um EQ ge7 para booster de agudos, médios e volume para solos , não sei se essa é exatamente a maneira certa de fazer isso ,mas aos meus ouvidos fica muito bom, e pessoal geralmente sempre fica de cara quando descobrem que a distorção vem do MT 2 kkkkkkk,sempre recebo elogios do timbre,sou um defensor desse pedal injustiçado pelos preguiçosos que não tiram o tempo para timbrar o pedal e que só cópia e cola o que o pessoal fala
Salve Silas, da uma dor no coração quando acontece isso com nossas guitarras, uma pancada uma lasquinha kkkkkkkķ Vc regulou os dois pedais aí que curti demais e foram os dois mesmo kkkkkkk valeuuuuu
HELL YEAH!!
eu tenho um FBM e desde q usei pela primeira vez eu chamo de MZ gourmet... paga mais caro para um resultado muito similar.. usei bastante pra tocar em ampli transistor quando não conseguia levar o meu ampli .
eu amo o MTZ. Legal a ideia do video
Silão o metal zone simula qual amplificador?
ia fazer essa mesma pergunta agora kkkk curioso pra saber 😅
@@miqueiasfv kkkk
É tão foda que "nicou" a Solar "aquela que com dois pedais pode te deixar bipolar"
É dificil qualificar som con palavras sem que fique meio estranho (tipo cremoso, abelhudo, etc) mas me parece que o MZ é mais equilibrado
Eu gostei mais do Metal Zone também!
Na minha opinião o metal zone vem mais pronto. Mas o MXR ficou legal após trabalhar mais nele. Mas, só o Silas mesmo para encontrar o melhor do pedal mexendo nos parâmetros, por isso, fico com metal zone.
Metalzone dá pau em Fullbore
Cabia usar um Mud Killer, talvez?! Puta vídeo, Silão MMTG!
Falaaaaaa Silas..... excelente o vídeo....... um dia se puder fala do DD-11 da mxr.... do dimebag...... ele tem até a alimentação diferente...... com esse mid scoop que o fulbore tem...... a pegada da mxr sempre foi te dar algo mais com a característica deles né sem entregar mto flat..... mas mto bom o vídeo parabéns!!!!!
E um Line 6 Uber Metal? Eu tenho usado ele com um Cuvave Cubebaby com o seu pack 1 de IR, com o 2x12 Metal 2 e fica um som bem agradável para um metal from hell (ao meu gosto pelo menos).
Fala SIlas, blz? Meu primeiro pedal de guitarra foi um fullbore metal. Lembro de achar uma bosta o som quando tentei utilizar pela primeira vez, mas acho que o fullbore metal misturado com outra distorção em paralelo possa ficar bem legal. Pena que não tenho mais esse pedal para testar.... me livrei dele na primeira oportunidade kkkk
Já vi muitos comentários negativos ao metal zone, eu tenho um, uso bastante, não pode ter preguiça de regular, é bem versátil, uso um equalizer antes dele
Vai usar o Marshall nesse vídeo? Você já ouviu falar do B's Music Shop Meowdulator? Qual é a sua opinião sobre ele? Manda um salve pra nós do Rio de Janeiro, por favor?
Silão mostrando pra gurizada que mesmo com um ouvido bom e com um auto conhecimento, precisamos catucar, entender equipamento pra chegar ao timbre que almejamos. E não pegar um equipamento mexer 30min e tacar o pau no bendito. Abraço Silas ve se vem no RJ dessa vez pra atualizar minha foto de 2019 tmj
Uma dúvida! Captadores cerâmicos costumam cortar os agudos?
Meu amado abelhudinho. Abro mão dele não.
Silas seu mmtdg ... seria uma boa parceria com um ts ou com o mud killer??
Pra ser honesto prefiro outros pedais de HG mas no exemplo em questão usaria qualquer um dos dois, inclusive o MZ já tive das antigas.
Silas, conhece algum pedal de ir estéreo? Uso muito delay e Chorus em estéreo e preciso tocar em linha, outra coisa, tu curte mini humbucker? Coloquei a pouco tempo na minha strato hot rails na ponte, JBjr no meio e little 59 no braço, já testou esses? Última coisa que pergunto se tu já modificou pedais? Modifiquei o metal zone com a MFmod e soa melhor que amplificador mesa, ficou top d+
FS07 Flamma é um pedal de IR Srtereo, e muito bom, diga-se de passagem, vc pode colocar um IR para cada lado.
Não precisa de IR Stereo. É só colocar a ambiência depois do IR.
@@DanielHaruo eu uso delay e Chorus estéreo, sempre usei em 2 amplificadores mas agora preciso de uma opção mais prática e que tenha o som mais próximo possível, posso usar o Chorus e o delay depois do IR?
@@vitorlemosschabarum pode sim. Nos estúdios era muito comum gravar o som só do amp e colocar efeitos depois. O que faz muito sentido já que o Reverb real é obtido da "sala" tipo igrejas, operas, até mesmo de baixo da ponte. O pedal de Reverb tenta simular essas situações. Então Reverb depois do falante seria a ordem mais próxima da real.
Achei as impressões de silas bem lucidas em relação aos pedais. tenho esse mxr e realmente á um excesso de agudos, e equalizações confusas principalmente nas regiões dos médios. porem ele tem bastante ganho de saída e maior definição sonora em relação ao MT na minha opinião. no geral não é um pedal muito versátil nem tão pouco fácil de mexer. se estiver acompanhado de um bom equalizador, creio que da pra tirar alguns sons legais ao vivo. achei o gate e o scoop desnecessários.
Gostei mais do MXR
Silas, pergunta meio bosta mas eu preciso fazer, desculpa :/ equalizador paramétrico do Fullbore: você escolhe a frequência, aumenta ou corta, blz: quando você escolhe outra frequência pra mexer, a anterior fica intacta ou altera ligeiramente pra acompanhar a curva sonora que a segunda criou? Acho que o fullbore é mais legal pra tocar sozinho (eu, eu mesmo e creide) no quarto "junto" com o disk méin 🤘
crlh mano que foda boss metal zone soou melhor, mas enfim... Vida que segue... Silas, eu tenho uma fender standard estratocaster SSS, eu queria pôr um humbucker na ponte pra tocar uns heavy, vc acha que vai "tirar" a assência de uma stratocaster se eu fizeer isso??? Abraços a aqui do Pará, seu MTCDG!!!!
Gostei dos dois! mas é o Silas configurando né kkkkk
Tive ambos, Metal Zone sempre entregou mais... Tanto com bastante ou pouco ganho... Define melhor numa mix, por exemplo.
Silas testa o pedal Extreme Metal da Irin... Ou harley benton, acho que é o mesmo circuito. Vi vários videos e ou são mal gravados ou o pedal mal regulado (ou talvez seja uma b*sta mesmo 😂). Tira essa duvida pra nós.
Salve, Silas! Muito bacana o conteúdo do vídeo! Você saberia dizer alguma referência de artista/banda que usa/usou esse pedal "Fullbore metal"?
Liga ele no Jcm 2000 pra nós!!!!
Quer estourar o falante do Silas
Fala Silas Beleza?
Como funciona essa sua câmera que fica seguindo o seu rosto? Achei muito massa essa tecnologia.
Grande abraço e sucesso!
Esse pedal fica bom no loop do amp
um dos meus primeiros pedais. sensacional! mas tocar com ele na igreja, não rola... kkkkkk
Metal zone funciona melhor em um amp valvulado 😅 dependendo do amp soa um lixo. Antigamente eu achava inútil o metal zone. Agora com um amp decente é matador😅 eu gosto também do metal core da boss
Silas seu lindo, funciona usar o bb preamp pra empurrar o Rat ou só funciona com o TS. Seu canal é excencial na ajuda pra nós pobres tocadores de guitarra tupiniquins. Bjo
Liga um pedal heavy metal da Oliver numa caixa ciclotron que aí sim vai ouvir a distorção mais abelhuda da terra kkk😅
Já toquei muito com uma caixinha Ciclotron Cube-90. Pensa num brinquedinho com um crunch gostoso. Basta manter o volume do monstrinho no talo. Quando escancara o volume da guitarra, o som fica sensacional.
Eu já toquei muito numa caixinha Ciclotron. Cube 90. Pensa num brinquedinho com um crunch gostoso. Basta manter o volume do bichinho no talo. Se abrir tudo, guitarra e amplificador, a mordida é sensacional.