✏ Aulas gratuitas sobre Psicologia da Crença: instituto-ponto-azul.memberkit.com.br/invites/bp6qjx/join 🦉 Seja membro do Instituto Ponto Azul (IPA-CEF): www.institutopontoazul.com.br/cef 📖 Clube do Livro - A Mente Moralista (Jonathan Haidt): pay.kiwify.com.br/UGxUe4Q 🎙 Vídeo completo do Ian: th-cam.com/video/Nscdc2SdW_A/w-d-xo.htmlsi=pF0B7QtkqajtXoyL 🧠 Cursos de Psicologia Clínica do Instituto Ponto Azul (IPA-PSI): www.institutopontoazul.com.br/psi 🎁 Black Week do IPA-PSI (50% off): pay.kiwify.com.br/KTl5IDT ✂ Meu canal de cortes: www.youtube.com/@CortesDanielGontijo 💙 Torne-se membro deste canal para acessar benefícios e me apoiar: th-cam.com/users/danielgontijojoin 📖 Livros sugeridos: - A mente moralista: por que pessoas boas são segregadas por política e religião (Jonathan Haidt): amzn.to/3OdGDC5 - Paranormalidade: por que vemos o que não existe? (Richard Wiseman): amzn.to/32EaAUL - O livro dos milagres: o que de fato sabemos sobre os fenômenos espantosos da religião (Carlos Orsi): amzn.to/3IDqOzY - Variedades da experiência anômala: Análise de evidências científicas (Etzel Cardeña, Steven Lynn e Stanley Krippner): amzn.to/3AtQL1I - A casa: A história da seita de João de Deus (Chico Felitti): amzn.to/2Rj3yhP - Abuso espiritual: a manipulação do invisível (Gabriel Perissé): amzn.to/47okmul - Seitas: o dia em que entrei para um culto religioso (Paula Picarelli): amzn.to/49SnfUv - Variedades da experiência científica: uma visão pessoal da busca por Deus (Carl Sagan): amzn.to/3kIQZt5 - Como Jesus se tornou Deus (Bart Ehrman): amzn.to/36SoUtO - Ressurreição: história e mito (Geza Vermes): amzn.to/4d5WmNF - Filosofia da Religião: uma introdução (William Rowe): amzn.to/41YbE3d - Deus, um delírio (Richard Dawkins): amzn.to/3iuZ97z - Despertar: um guia para a espiritualidade sem religião (Sam Harris): amzn.to/327uB50 - O que Jesus disse? O que Jesus não disse? Quem mudou a Bíblia e por quê? (Bart Ehrman): amzn.to/2Kgo7Lz - O mundo assombrado pelos demônios: a ciência vista como uma vela no escuro (Carl Sagan): amzn.to/3284OKV - Cultos: a linguagem secreta do fanatismo (Amanda Montell): amzn.to/3ThEd7v - Por que as pessoas acreditam em coisas estranhas (Michael Shermer): amzn.to/2IrMyVT - História do inferno (George Minois): amzn.to/3CbeCse - No armário do Vaticano: poder, hipocrisia e homossexualidade (Frédéric Martel): amzn.to/3XruoWq
Prof nunca vi um vídeo seu mostrando os trabalhos das igrejas que dão certo as missões Brasil a fora nas cadeias asilos hospitais e país pobres da África por favor seja sujo com seu público
Excelente live! Precisamos esclarecer a sociedade sobre estas comunidades pseudo terapêuticas. Sugiro convidar mais especialistas sobre o assunto. O problema é mais grave do que supomos. Muitos jovens internados nestas fazendas de recuperação são forçados a trabalhos forçados. Bem, fico por aqui...
Fui viciado em cocaina durante 6 anos, e fiz parte de uma comunidade terapeutica Cristã, hoje estou há 8 anos livre das drogas. A comunidade teve seus pontos positivos e negativos na minha caminhada, mais em Geral depende muito mais da sua dedicação e vontade de recomeçar a vida, então nem sempre se pode colocar a culpa da taxa pequena de recuperacao nas comunidades. Porém vivi muita coisa lá que jamais deveria fazer parte da rotina de um centro: violência e exploração financeira, embora o centro fosse gratuito, tinhamos que subir e descer coletivos de segunda a sabado para vender adesivos e pagavamos 200 reais por semana, e isso fez com que o dono do centro ficasse muito rico. E a violencia era terrivel para aqueles que recaiam. sai de lá um ano e meio depois para nunca maie voltar.
As pessoas com depressão era colada junto com as pessoas dependentes químicos,sofria lá dentro..uma fazenda espírita que mais parecia um horror de um filme 😮😮😮😮
Conselho de psicologia e psiquiatria deveriam acionar polícia sei lá interferir nessas religiões que oferecem tratamentos. Essas religiões não tem técnica e formação pra tratar essas pessoas. Jamais praticar exercício ilegal da profissao. Exercício ilegal da profissão. Uma coisa é a pessoa ir a uma religião, atendimento espiritual quem acredita. Tratar pessoas com vícios, problemas e transtornos psicológicos e psiquiátricos é co.profissionais. OS CONSELHOS REGIONAIS E FEDERAL TINHA QUE INTERVIR NISSO. SAVER SEPARAR AS COISAS.
A Luta do CFP é imenso, esses espaços são as novas formas manicômiais. A luta é política pois esses espaços vão se mudando de nome, tirando das políticas públicas os usuários prometendo curas, na verdade é uma fábrica de fazer dinheiro na dor humana. Busque conhecer o trabalho do CFP e sabe, muitas pessoas se formam em psicologia como ex Silas Malafaia e fazem parte dessa perversidade. As instituições como o CFP também precisa da aliança da sociedade para combater. A sociedade civil é quem tem poder de mudanças.
Tem 10 anos que o CNP consegue colocar e manter na regulamentação, a laicidade da psicologia, só de conseguir já impedimos muitas atrocidades sociais. Se a psicologia perder essa regulamentação ( saiba como é pra manter no site do CFP) Aí as religiões vão nadar de braçada, há anos as religiões têm tentado ter a psicologia sem laicidade.
Força de vontade é tudo. Por isso mesmo, é mais eficiente empregar o usuário, remunerando indiretamente sua força de vontade, ao invés de investir na solução mágica das clínicas.
Tem uma dessas comunidades que tem em todo lado que ficam vendendo fone de ouvido e carregador no ônibus. Uma vez perguntei se eles ficavam com algum dinheiro daquele lá. E um deles me falou que não, porque era como eles contribuíam com a casa e para ter comida, casa e os "cuidados". Enfim, trabalho análogo a escravidão não seria um termo correto pra isso? E sempre dava briga no terminal de ônibus deles com outros ambulantes, quase um cartel de venda de inova
Fui levada numa fazenda espírita por eu ter depressão.. lá só avia mais trato o mais difícil era sair dela porque,quem tem família depois de três meses sai .. mais não acredito que todos sai... Daniel estou a disposição para falar com você aqui no TH-cam ❤❤❤❤😮😮
Algumas igrejas evangélicas, podem trazer saúde mental se ela é séria e bem dirigida como a Ibab e outras raras. A maioria destroem as pessoas. Os traumas e abusos psicológicos e físicos são imensuráveis. Eu fui uma dessas vítimas e mesmo afastada a anos as crenças implantadas e traumas são quase irreversívelis.
Sou católica, e na igreja católica, e as pessoas católicas do meu convívio, não pensam, nem falam isso que está sendo colocado aí, que, "as pessoas que estão em situação de vícios, merecem a situação que estão". As pessoas em situação de vício, são consideradas e tratadas como doentes. E portanto precisam de tratamento, físico, mental e espiritual.
Esse tema iguala todos os governos! Nenhum faz nada em relação aos dependentes químicos! Vejo familiares desesperados pedindo ajuda e como não encontram acabam caindo na mão de aproveitadores!!!
Sou adicto e alcoolatra em recuperação, limpo há mais de 3 décadas. A doença é multifacetada e multifatorial. A minha recuperação segue o mesmo caminho: Tratamento profissional aliado aos grupos de Anônimos, que frequento até hoje e só por hoje...
Acho que vcs poderiam ter extendido a conversa para os grupos de 12 passos, que são igualmente religiosos e espirituais. A taxa de recuperação nunca é divulgada mas é óbvio que a maioria não se recupera nesses grupos. Além disso, surgem vários “terapeutas” cuja “formação” é única e exclusivamente por meio da vivencia em 12 passos.
Participei alguns anos de grupos de 12 passos e não são religiosos. Quanto ao espiritual se refere ao estado de espírito e não espiritismo. A taxa de sucesso não é divulgada porque se trata de grupos Anônimos.
@@josecarlosgarcia1795 A palavra DEUS aparece em 5 dos doze passos. Tem oração no início e fim das reuniões. Você sabe bem. Procure por grupos de Ateus e Agnósticos, são raros, muito raros. Já fui em grupos que tinham crucifixo na sala. É muito comum que associem Deus e Jesus ao tal do "Poder Superior". Há sim alguns estudos que indicam que os doze passos não são tão eficazes, inclusive um livro chamado "The Sobber Truth", do psiquiatra estadunidense Lance Dodes comprova isso. A MAIORIA desiste em três meses . Outra coisa - se não divulgam os dados, como adotar 12 passos em instituições públicas?
A palavra Deus aparece em 5 dos 12 passos. Às reuniões começam com uma oração em que algo é pedido a Deus. Evidentemente que a maioria dos grupos têm inclinação religiosa e cristã. É muito frequente que o tal Poder Superior se confunda com Jesus e vcs sabem disso. Só encontrei UM ÚNICO grupo de AA voltado pra Ateus e Agnósticos.
Tenho um filho depende químico,desde dos quinze anos hj está com quarenta e dois anos,já passou por muitos lugares Igreja evangélicos,,ficou em católico, umbanda não teve jeito,eu mãe já cansei,.
Daniel quero indicar um vídeo para você reagir do Márcio Rolim. Um vídeo de um pastor onde ele é a família expõem uma criança entendida como lésbica. Muito pesado é muito triste 😔
Eu tenho ansiedade, mas meu vício é o celular, já que me abstenho de sair de casa, por condições físicas e gosto de ler e assim tenho que usar óculos e não é fácil. Religião estou fora, já Deus eu confio.
Eu li o livro e a escritora de O conto da aia (The handmaid's tale), Margareth Atwood, disse que o livro é baseado em eventos similares que aconteceram ou ainda acontecem no mundo, ou seja, uma ficção nem tão ficção assim. Aconselho também a série Nada ortodoxa, da Netflix. Não li o livro, mas a minissérie é maravilhosa e baseada na vida da escritora, ou seja, real e no mundo atual nos Estados Unidos. 😮
Marca uma conversa com o Bolsonaro! Aproveita e faz uma análise dele para ver o grau da psicopatia, daí você emite o laudo e pede para o STF tirar ele do convívio social. Nunca te pedi nada.
é o mesmo grau de psicopatia daqueles que romantizam comunismo e acham que vai funcionar no brasil mesmo nunca ter funcionado e tendo so trazido: fome, miseria, genocidio.
Passei no neurologista esses dias depois de mais dois anos de espera, fiquei preocupada com o neuro pelo número de pessoas atendida na parte da manhã e teria os da parte da tarde.
Desculpa, mas não acredito nessa mudança radical. Acredito, sim que pessoas possam mudar por conta da aquisição de conhecimento e auto conhecimento, mas não por algum tipo de milagre religioso.
Sou mais radical até, para mim não há milagre religioso, o que acontece é que o sujeito internaliza que não dá para continuar com o sofrimento que os vícios causam e resolve mudar... É duro, sim, isso é inegável, mas aí sim ele vai lutar contra o vício...
Sim, é verdade, mas famílias com poder aquisitivo podem buscar atendimento médico e psicológico especializados, não ficam à mercê de entidades religiosas.
E simples! Uma pessoa que vive na favela e ver drogas consumo todos os dias, ricos só vê se ele procurar ,pois ninguém vai está usando droga na frente do prédio dele.
não sou evangélico, não sou católico, sou cristão. eles precisam de mortifica ou matar a carne deles através do ESPÍRITO SANTO para viver melhor. o ESPÍRITO SANTO habita no espírito dessas pessoas dogrado eles são templo do ESPÍRITO SANTO desde o ventre da mãe deles mais as religiões não trouxeram a verdade para o mundo eles tem que olhar para dentro deles é da mente para dentro deles eles nasceram para ser felizes demais. o problema é que a religião entenderam a Bíblia errada trazendo diabo, demônios, satanás que não existe 👍
Drogas "matam a carne". O vício é um processo orgânico, o cérebro viciado aprende a sentir prazer só com a droga, e desconforto enorme sem ela. Vencer o vício passa por experimentar uma vida saudável repleta de possibilidades prazerosas. É "acordar" a carne, não matá-la.
Eu acho que entram nessa porque querem sim, pois informações tem aos montes. Mais facil colocar a culpa no outro qdo viciados. A introdução é um passar de pano no usuario. O resto é consequência que também todos sabem. Não culpem a sociedade, eles se mutilam só para fugir para se drogar. Tenho caso perdido na família.
Esse mundo jaz no maligno e tudo aqui passa muito rápido e é uma ilusão. Mas o MESSIAS, YAHUSHA HA’MASHYACH (JESUS CRISTO), o FILHO AMADO DO PAI ALTÍSSIMO, veio para nos ajudar a vencer este mundo e nos dar paz verdadeira e vida em abundância, a vida eterna. Todo aquele que aceitar o MESSIAS como seu único e suficiente SALVADOR e SENHOR, ainda que morra neste mundo, viverá eternamente. Quando esteve neste mundo, o MESSIAS orou ao PAI ALTÍSSIMO e disse: "E a vida eterna é esta: que conheçam a TI, o ÚNICO DEUS VERDADEIRO, e a YAHUSHA HA’MASHYACH (JESUS CRISTO) a quem enviaste" João 17,3. ELE, o MESSIAS voltará e fará novas todas as coisas.
✏ Aulas gratuitas sobre Psicologia da Crença: instituto-ponto-azul.memberkit.com.br/invites/bp6qjx/join
🦉 Seja membro do Instituto Ponto Azul (IPA-CEF): www.institutopontoazul.com.br/cef
📖 Clube do Livro - A Mente Moralista (Jonathan Haidt): pay.kiwify.com.br/UGxUe4Q
🎙 Vídeo completo do Ian: th-cam.com/video/Nscdc2SdW_A/w-d-xo.htmlsi=pF0B7QtkqajtXoyL
🧠 Cursos de Psicologia Clínica do Instituto Ponto Azul (IPA-PSI): www.institutopontoazul.com.br/psi
🎁 Black Week do IPA-PSI (50% off): pay.kiwify.com.br/KTl5IDT
✂ Meu canal de cortes: www.youtube.com/@CortesDanielGontijo
💙 Torne-se membro deste canal para acessar benefícios e me apoiar: th-cam.com/users/danielgontijojoin
📖 Livros sugeridos:
- A mente moralista: por que pessoas boas são segregadas por política e religião (Jonathan Haidt): amzn.to/3OdGDC5
- Paranormalidade: por que vemos o que não existe? (Richard Wiseman): amzn.to/32EaAUL
- O livro dos milagres: o que de fato sabemos sobre os fenômenos espantosos da religião (Carlos Orsi): amzn.to/3IDqOzY
- Variedades da experiência anômala: Análise de evidências científicas (Etzel Cardeña, Steven Lynn e Stanley Krippner): amzn.to/3AtQL1I
- A casa: A história da seita de João de Deus (Chico Felitti): amzn.to/2Rj3yhP
- Abuso espiritual: a manipulação do invisível (Gabriel Perissé): amzn.to/47okmul
- Seitas: o dia em que entrei para um culto religioso (Paula Picarelli): amzn.to/49SnfUv
- Variedades da experiência científica: uma visão pessoal da busca por Deus (Carl Sagan): amzn.to/3kIQZt5
- Como Jesus se tornou Deus (Bart Ehrman): amzn.to/36SoUtO
- Ressurreição: história e mito (Geza Vermes): amzn.to/4d5WmNF
- Filosofia da Religião: uma introdução (William Rowe): amzn.to/41YbE3d
- Deus, um delírio (Richard Dawkins): amzn.to/3iuZ97z
- Despertar: um guia para a espiritualidade sem religião (Sam Harris): amzn.to/327uB50
- O que Jesus disse? O que Jesus não disse? Quem mudou a Bíblia e por quê? (Bart Ehrman): amzn.to/2Kgo7Lz
- O mundo assombrado pelos demônios: a ciência vista como uma vela no escuro (Carl Sagan): amzn.to/3284OKV
- Cultos: a linguagem secreta do fanatismo (Amanda Montell): amzn.to/3ThEd7v
- Por que as pessoas acreditam em coisas estranhas (Michael Shermer): amzn.to/2IrMyVT
- História do inferno (George Minois): amzn.to/3CbeCse
- No armário do Vaticano: poder, hipocrisia e homossexualidade (Frédéric Martel): amzn.to/3XruoWq
Prof nunca vi um vídeo seu mostrando os trabalhos das igrejas que dão certo as missões Brasil a fora nas cadeias asilos hospitais e país pobres da África por favor seja sujo com seu público
Que assunto fantástico! Tem que explorar mais sobre o assunto dependência química! É muito necessário abordar esse assunto!
Excelente live! Precisamos esclarecer a sociedade sobre estas comunidades pseudo terapêuticas. Sugiro convidar mais especialistas sobre o assunto. O problema é mais grave do que supomos. Muitos jovens internados nestas fazendas de recuperação são forçados a trabalhos forçados. Bem, fico por aqui...
Fui viciado em cocaina durante 6 anos, e fiz parte de uma comunidade terapeutica Cristã, hoje estou há 8 anos livre das drogas. A comunidade teve seus pontos positivos e negativos na minha caminhada, mais em Geral depende muito mais da sua dedicação e vontade de recomeçar a vida, então nem sempre se pode colocar a culpa da taxa pequena de recuperacao nas comunidades. Porém vivi muita coisa lá que jamais deveria fazer parte da rotina de um centro: violência e exploração financeira, embora o centro fosse gratuito, tinhamos que subir e descer coletivos de segunda a sabado para vender adesivos e pagavamos 200 reais por semana, e isso fez com que o dono do centro ficasse muito rico. E a violencia era terrivel para aqueles que recaiam. sai de lá um ano e meio depois para nunca maie voltar.
😮😮😮
As pessoas com depressão era colada junto com as pessoas dependentes químicos,sofria lá dentro..uma fazenda espírita que mais parecia um horror de um filme 😮😮😮😮
Yeaahhhh Ian Neves é foda!
Boaaaaa, marca uma conversa com o João!! Ele é de Minas!
Conselho de psicologia e psiquiatria deveriam acionar polícia sei lá interferir nessas religiões que oferecem tratamentos. Essas religiões não tem técnica e formação pra tratar essas pessoas. Jamais praticar exercício ilegal da profissao. Exercício ilegal da profissão. Uma coisa é a pessoa ir a uma religião, atendimento espiritual quem acredita. Tratar pessoas com vícios, problemas e transtornos psicológicos e psiquiátricos é co.profissionais. OS CONSELHOS REGIONAIS E FEDERAL TINHA QUE INTERVIR NISSO. SAVER SEPARAR AS COISAS.
A Luta do CFP é imenso, esses espaços são as novas formas manicômiais. A luta é política pois esses espaços vão se mudando de nome, tirando das políticas públicas os usuários prometendo curas, na verdade é uma fábrica de fazer dinheiro na dor humana. Busque conhecer o trabalho do CFP e sabe, muitas pessoas se formam em psicologia como ex Silas Malafaia e fazem parte dessa perversidade. As instituições como o CFP também precisa da aliança da sociedade para combater. A sociedade civil é quem tem poder de mudanças.
Tem 10 anos que o CNP consegue colocar e manter na regulamentação, a laicidade da psicologia, só de conseguir já impedimos muitas atrocidades sociais. Se a psicologia perder essa regulamentação ( saiba como é pra manter no site do CFP) Aí as religiões vão nadar de braçada, há anos as religiões têm tentado ter a psicologia sem laicidade.
Exatamente Cleuza!
Força de vontade é tudo. Por isso mesmo, é mais eficiente empregar o usuário, remunerando indiretamente sua força de vontade, ao invés de investir na solução mágica das clínicas.
Ian neves é um heroi da educação nacional
Tem uma dessas comunidades que tem em todo lado que ficam vendendo fone de ouvido e carregador no ônibus. Uma vez perguntei se eles ficavam com algum dinheiro daquele lá. E um deles me falou que não, porque era como eles contribuíam com a casa e para ter comida, casa e os "cuidados". Enfim, trabalho análogo a escravidão não seria um termo correto pra isso? E sempre dava briga no terminal de ônibus deles com outros ambulantes, quase um cartel de venda de inova
Tmj, camarada Naty!
Fui levada numa fazenda espírita por eu ter depressão.. lá só avia mais trato o mais difícil era sair dela porque,quem tem família depois de três meses sai .. mais não acredito que todos sai... Daniel estou a disposição para falar com você aqui no TH-cam ❤❤❤❤😮😮
Fiquei curioso com seu relato, o Daniel podia te chamar, pois já vi muitas evangélicas, mas não espíritas... up❤
Algumas igrejas evangélicas, podem trazer saúde mental se ela é séria e bem dirigida como a Ibab e outras raras. A maioria destroem as pessoas. Os traumas e abusos psicológicos e físicos são imensuráveis. Eu fui uma dessas vítimas e mesmo afastada a anos as crenças implantadas e traumas são quase irreversívelis.
Sou católica, e na igreja católica, e as pessoas católicas do meu convívio, não pensam, nem falam isso que está sendo colocado aí, que, "as pessoas que estão em situação de vícios, merecem a situação que estão". As pessoas em situação de vício, são consideradas e tratadas como doentes. E portanto precisam de tratamento, físico, mental e espiritual.
Daniel + Ian ❤❤❤❤ tudo de bom essa entrevista lol
Esse tema iguala todos os governos!
Nenhum faz nada em relação aos dependentes químicos!
Vejo familiares desesperados pedindo ajuda e como não encontram acabam caindo na mão de aproveitadores!!!
Sou adicto e alcoolatra em recuperação, limpo há mais de 3 décadas. A doença é multifacetada e multifatorial. A minha recuperação segue o mesmo caminho: Tratamento profissional aliado aos grupos de Anônimos, que frequento até hoje e só por hoje...
26:54 por isso importante luta ante manicomial pois essa forma é desumana de tratar as pessoas.
Acho que vcs poderiam ter extendido a conversa para os grupos de 12 passos, que são igualmente religiosos e espirituais. A taxa de recuperação nunca é divulgada mas é óbvio que a maioria não se recupera nesses grupos. Além disso, surgem vários “terapeutas” cuja “formação” é única e exclusivamente por meio da vivencia em 12 passos.
Participei alguns anos de grupos de 12 passos e não são religiosos. Quanto ao espiritual se refere ao estado de espírito e não espiritismo. A taxa de sucesso não é divulgada porque se trata de grupos Anônimos.
@@josecarlosgarcia1795 A palavra DEUS aparece em 5 dos doze passos. Tem oração no início e fim das reuniões. Você sabe bem. Procure por grupos de Ateus e Agnósticos, são raros, muito raros. Já fui em grupos que tinham crucifixo na sala. É muito comum que associem Deus e Jesus ao tal do "Poder Superior". Há sim alguns estudos que indicam que os doze passos não são tão eficazes, inclusive um livro chamado "The Sobber Truth", do psiquiatra estadunidense Lance Dodes comprova isso. A MAIORIA desiste em três meses . Outra coisa - se não divulgam os dados, como adotar 12 passos em instituições públicas?
Existem grupos que não são ligados a religião.
Como o NA( grupo de apoio a dependentes químicos) e o Nar-Anon ( grupo de apoio a familiares de dependentes químicos)
A palavra Deus aparece em 5 dos 12 passos. Às reuniões começam com uma oração em que algo é pedido a Deus. Evidentemente que a maioria dos grupos têm inclinação religiosa e cristã. É muito frequente que o tal Poder Superior se confunda com Jesus e vcs sabem disso.
Só encontrei UM ÚNICO grupo de AA voltado pra Ateus e Agnósticos.
Ian Neves é o comunista mais fofo do TH-cam.
Adoro os trabalhos do Ian Neves
Criminalizar este tipo de comunidade não é criminalizar a assistência social religiosa séria.
Tenho um filho depende químico,desde dos quinze anos hj está com quarenta e dois anos,já passou por muitos lugares Igreja evangélicos,,ficou em católico, umbanda não teve jeito,eu mãe já cansei,.
Uau !!!❤❤❤❤ amo Ian
Daniel tu ainda não é comunista. Venha para o lado certo da história.
Ah, mas qual é o lado certo da história? É difícil saber, não há 100% de certeza...
Daniel quero indicar um vídeo para você reagir do Márcio Rolim. Um vídeo de um pastor onde ele é a família expõem uma criança entendida como lésbica. Muito pesado é muito triste 😔
João Carvalho no Vraucast também está fantástico!
Siiimmm 😅
Misericordia😢😢😢😢😢
Eu tenho ansiedade, mas meu vício é o celular, já que me abstenho de sair de casa, por condições físicas e gosto de ler e assim tenho que usar óculos e não é fácil. Religião estou fora, já Deus eu confio.
Que absurdo!!! 🤦
Eu li o livro e a escritora de O conto da aia (The handmaid's tale), Margareth Atwood, disse que o livro é baseado em eventos similares que aconteceram ou ainda acontecem no mundo, ou seja, uma ficção nem tão ficção assim.
Aconselho também a série Nada ortodoxa, da Netflix. Não li o livro, mas a minissérie é maravilhosa e baseada na vida da escritora, ou seja, real e no mundo atual nos Estados Unidos. 😮
Marca uma conversa com o Bolsonaro! Aproveita e faz uma análise dele para ver o grau da psicopatia, daí você emite o laudo e pede para o STF tirar ele do convívio social. Nunca te pedi nada.
😂😂😂😂😂😂
Hauahhaha boaaa
😂😂😂😂
é o mesmo grau de psicopatia daqueles que romantizam comunismo e acham que vai funcionar no brasil mesmo nunca ter funcionado e tendo so trazido: fome, miseria, genocidio.
😂 boa ideia.
Por amor, o pessoal destas entidades não estão alí.
Professor, quando você for reagir, deixa a cor da janela do navegador preta invés de branca, fica mais agradável de assistir =)
Passei no neurologista esses dias depois de mais dois anos de espera, fiquei preocupada com o neuro pelo número de pessoas atendida na parte da manhã e teria os da parte da tarde.
São Aia* , mesmo. Esse é o nome.
Eu não voto em nenhum direitista.
Desculpa, mas não acredito nessa mudança radical. Acredito, sim que pessoas possam mudar por conta da aquisição de conhecimento e auto conhecimento, mas não por algum tipo de milagre religioso.
Sou mais radical até, para mim não há milagre religioso, o que acontece é que o sujeito internaliza que não dá para continuar com o sofrimento que os vícios causam e resolve mudar... É duro, sim, isso é inegável, mas aí sim ele vai lutar contra o vício...
Eu não assisto TV desde o Golpe de 2016.
Igrejas evangélica eu quero distância.
Resumindo votei somente em Lula e Dilma, com muito orgulho 🤜🤛🚩🚩🚩
O que é disclember , Daniel ?
Disclaimer? É tipo um aviso legal.
😢
Pecado né...
Lembrando que não são todas as comunidades, mas sempre têm às da qual estão aqui expostas
Criacionistas são bixos tristes tchê, tmn… essa gentinha!
Mas aí a dizer que a diferença social é culpada ,perai
Tem mto filho d papai viciado
Exatamente, a doença não discrima...
Sim, é verdade, mas famílias com poder aquisitivo podem buscar atendimento médico e psicológico especializados, não ficam à mercê de entidades religiosas.
E simples! Uma pessoa que vive na favela e ver drogas consumo todos os dias, ricos só vê se ele procurar ,pois ninguém vai está usando droga na frente do prédio dele.
❤
não sou evangélico, não sou católico, sou cristão. eles precisam de mortifica ou matar a carne deles através do ESPÍRITO SANTO para viver melhor. o ESPÍRITO SANTO habita no espírito dessas pessoas dogrado eles são templo do ESPÍRITO SANTO desde o ventre da mãe deles mais as religiões não trouxeram a verdade para o mundo eles tem que olhar para dentro deles é da mente para dentro deles eles nasceram para ser felizes demais. o problema é que a religião entenderam a Bíblia errada trazendo diabo, demônios, satanás que não existe 👍
Drogas "matam a carne". O vício é um processo orgânico, o cérebro viciado aprende a sentir prazer só com a droga, e desconforto enorme sem ela. Vencer o vício passa por experimentar uma vida saudável repleta de possibilidades prazerosas. É "acordar" a carne, não matá-la.
Eu acho que entram nessa porque querem sim, pois informações tem aos montes. Mais facil colocar a culpa no outro qdo viciados. A introdução é um passar de pano no usuario. O resto é consequência que também todos sabem. Não culpem a sociedade, eles se mutilam só para fugir para se drogar. Tenho caso perdido na família.
Portanto, acho que as informações aí são inverídica ou mau pesquisada.
Esse mundo jaz no maligno e tudo aqui passa muito rápido e é uma ilusão.
Mas o MESSIAS, YAHUSHA HA’MASHYACH (JESUS CRISTO), o FILHO AMADO DO PAI ALTÍSSIMO, veio para nos ajudar a vencer este mundo e nos dar paz verdadeira e vida em abundância, a vida eterna.
Todo aquele que aceitar o MESSIAS como seu único e suficiente SALVADOR e SENHOR, ainda que morra neste mundo, viverá eternamente.
Quando esteve neste mundo, o MESSIAS orou ao PAI ALTÍSSIMO e disse: "E a vida eterna é esta: que conheçam a TI, o ÚNICO DEUS VERDADEIRO, e a YAHUSHA HA’MASHYACH (JESUS CRISTO) a quem enviaste"
João 17,3.
ELE, o MESSIAS voltará e fará novas todas as coisas.
❤