Em Giedi Prime, o planeta dos Harkonnen, fica preto e branco nos ambientes externos porque o sol do planeta é negro. Quando eles vão para os interiores a cor volta. Isso é um detalhe muito bem pensado.
Eu reparei isso. Tem uma cena que as ajudantes do Feyd-Rautha ficam em cor, pq estão em um ambiente mais interno onde o sol não ilumina, e na mesma cena todo os outros personagens estão em preto e branco, inclusive o próprio Feyd-Rautha, porque estão em um ambiente mais externo, onde o sol ilumina.
Que experiência fantástica foi assistir esse filme no cinema, um épico em todos os sentidos. Algo que achei bacana na minha sessão foi um vídeo para relembrar o primeiro filme.
@@OTABACUDO O filme não é para qualquer um e você é um deles. Eu até entendo quem não gosta e os motivos; na minha percepção, são estúpidos. Mas o que eu pude entender é que não é um filme que vai agradar a todos; na verdade, ele passa longe disso. Mas a galera que acaba não curtindo, quando você para pra ouvir, não vale a pena nem discutir, é só ignorar e seguir a vida.
É uma obra de arte, uma poesia, o momento que o paul desafia a tradição e faz um discurso epico, fez eu tremer todo de tão forte que foi, a cena faz vc torcer ainda mais por ele e as de batalha te dao alegria de ve que os atreides as pessoas "boas" que foram traidas estavam se vingando de todos
Eu também tremia na poltrona, a última vez q senti isso foi nos filmes do Senhor dos Anéis, esse filme veio na hora certa, uma obra de arte, eu estava em êxtase ao final do filme.
Meu corpo se tremeu na parte da Harkkonen Arena, com a poha daquela trilha latente, no momento do discurso do Paul e na hora que ele entra no salão (no final) indo em direção ao Barão... pqp que filme!!!
Nunca tinha visto um filme em IMAX e Duna: Parte 2 foi minha escolha pra primeira vez. Que experiência absurda, simplesmente incrível. Quarta-feira vou assistir novamente porque preciso experienciar isso denovo.
Sou completamente apaixonado pelo universo de Duna, oque essa parte 2 conseguiu foi algo infinitamente além do esperado, a cena do Paul depois de aceitar o destino dele e abraçando um lado que ia custar a humanidade dele foi de arrepiar tudo, ÉPICO !!!!
Paul não é vilão. Ele é, estranhamente, vítima das circunstâncias, ou melhor: um peão no jogo de poder de todos na estória. Todos querem usá-lo pra algo de seus interesses próprios, sem perguntarem a ele o que ele quer (é claro que, em certa medida, ele vai aceitando mais certos papéis, menos outros, e assim formando, meio livremente, meio não, a própria personalidade, sendo, assim, responsável por seus próprios atos). Os diversos nomes dados a ele remetem a como os diversos elementos na trama política querem usá-lo: Atreides é seu dever imposto de ser herdeiro e vingador; Lisan Al-Gaib, de ser revolucionário e profeta; Kwisatz Haderach, de ser um super computador orgânico. Imagine-se agora, você que me lê, nessa mesma situação. Seu pai, que precisa de um herdeiro econômico-militar num empreendimento suicida, é juntado com sua mãe, que é parte de uma ordem enigmática (que, diga-se de passagem, te torturou em nome dos próprios propósitos com consentimento de sua mãe) te joga num planeta (em que você é invasor) em que você é repentinamente visto como o salvador de um povo (que ao mesmo tempo te hostiliza). Seu pai e todos os seus conhecidos morrem, você é sua mãe são acolhidos pelo povo que te odeia pois você os coloniza (e te ama, porque você é seu salvador). Sua mãe (a única pessoa em quem você deveria poder confiar) tá grávida, bebe veneno, assume de vez a posição de papisa na religião que ela ajudou a criar (e te empurra à força), você respira um ar repleto de droga, tem visões de uma guerra, toma o mesmo veneno que sua mãe, volta dos mortos com o choro da sua crush (que te ama e te odeia também) e tudo que você faz confirma (às vezes por puro fanatismo, às vezes por coincidências miraculosas) o que os estranhos dizem e esperam de você. Ah, quase me esqueço: seu avô materno(a parte da sua família e do seu sangue que é uma espécie de fascismo gore extraterrestre) matou seu pai (que era invejado pelo imperador do UNIVERSO). Isso tudo em o que? Um ano? No fim, te restam duas opções, por essa confluência insana de fatores: lutar pelo povo que te acolheu, e assim ter a possibilidade de sobreviver contra o imperador e todas as coisas; renunciar ao genocídio global, seu papel de profeta, matando esse mesmo povo, sua amada e sua mãe. Vilão??
É realmente grandioso, é válido como todos disseram "épico" a partir desse filme vai mudar o cinema como um todo. Absolute Cinema. Duna irá levar mtos Oscars, e podem anotar ...trilha, melhor ator, coadjuvante, produção, direção, melhor filme e efeitos sonoros, figurino acho q será mto disputado por causa de Mad Max
Ter acompanhado adaptações cinematográficas anteriores como Harry Potter, Senhor dos Aneis, Cronicas de Gelo e Fogo, Blade Runner e outros, faz dessa obra ainda mais sensacional. Em todos esses filmes, o gostinho de que havia algo que não tinha sido transferido muito bem para outro tipo de linguagem, no caso o cinema, era quase que esperado (e tava tudo bem!), afinal, não tinha como representar um livro de forma integral em um mundo delimitado por uma pessoa (ou equipe, como você bem falou) que é o cinema. Porém, Duna II preenche tão bem, mas tão bem mesmo, todas as lacunas criadas na leitura do livro, não por que foi o filme mais fiel ao livro (talvez tenha sido sim kkk), mas por ter contado melhor a história sem roubar nada construido durante a leitura. Foi, de longe, a melhor adaptação que já vi. Total satisfação.
Senti algo diferente com essa franquia, nunca me conectei com outra adaptação, sempre fui fã do denis e essa franquia foi a tempestade perfeita pra mim pela maturidade e tratar de temas como política e religião de forma direta e madura, ansioso por messias de duna.
Natália, deixa eu apresentar uma outra perspectiva....vi ontem pela segunda vez o filme e consegui refletir sobre algumas atitudes do Paul depois da água da vida: assim, a mudança radical de comportamento do Paul, que na sua visão assumiu uma atitude vilanesca, acredito que ele não teve opção, porque qdo ele conversa telepaticamente com a mãe dele, ele diz que vou TODOS OS POSSÍVEIS FUTUROS ao mesmo tempo e na maioria deles, eles fracassam, com exceção de um, O CAMINHO ESTREITO, que mais tarde vai ser chamado de GOLDEN PATH. Então, como ele acessou todos esses futuros ele viu o que deveria fazer, mesmo não sendo confortável pra ele, mas se não fosse daquele jeito, muito provavelmente eles seriam exterminados.... uma outra coisa que passa meio despercebido mas pra mim foi total prova de que ele sabia de tudo que ia acontecer....qdo ele luta com o primo psicopata, note que ele é esfaqueado 2 vezes.... só que a primeira faca que entrou foi a que ele usou pra matar o primo, e a segunda faça q entrou, diga-se de passagem, guiada por ele mesmo, imobilizou qq outra tentativa do primo fazer qq outra coisa....ou seja, todos aqueles movimentos do Paul foram premeditados....e outra, ele não acusa surpresa nenhuma qdo é esfaqueado.... assim, o Villeneuve pensou nisso tudo e como ele foi no detalhe...por isso que este filme tá acima do espetacular, ele tinha que ser estudado.... kkkkkkkk
Sim com certeza, isso é bem compreensível, mas eu digo o que muda para a de isso em si, porque esse caminho ele só vê com clareza após tomar, aqui eu falo a de isso do que fez ele aceitar esse caminho e ali não era claro entende? Esse filme deve ser muito estudo! Ele é pensado em minúcias!
gostei da tua análise Man, eu não tinha pensado nisso. na parte que ele fala que não será confortável, pensei no casamento com a Irulan, pq não é um caminho que ele queria, mas é o dever dele, dessa forma algumas casas maiores poderiam o aceitar como o imperador
Esse filme nos mostra como é um diretor q ama um projeto, dirige a obra apaixonadamente nos entregando tudo ate nos minimos detalhes! Parece q os novos filmes os diretores só aceitam pq estão pagando e não pq amaram aquela obra Eu consegui nitidamente ver a diferença
Assisti hoje pela segunda vez e sai completamente apaixonado, impacto em êxtase e muito feliz com tudo que vi assim como a primeira vez! Que filme amigos, de fato é história sendo feita diante dos nossos olhos e estou muito feliz por ter conseguido prestigiar esse evento no cinema! Já quero assistir pela terceira vez kkkkkkkkkk.
Que intensidade absurda, to assustado com a qualidsde desse filme, extremamente bem feito, um dos melhores que já assisti no cinema até agora, vai ser imbatível no Oscar, provavelmente
Eu acho que o Paul deu uma de Eren, vendo vários futuros e se entregando pelos que ama. Tem uma cena em que ele vê a chani o matando, acho que no fim das contas era o "caminho estreito", mas que ela só faria isso se realmente acreditasse que ele era "mal".
ele fica em choque quando vê a cena da chani matando-o porque não tinha o discernimento pra entender o motivo da própria morte. nas entrelinhas parece que a chani e o povo dela traiu ele. mas na verdade é o contrário, ele quem trai a chani e ela "faz o que tinha que ser feito" (o que o Paul diz quando resolve ir pro sul depois de ter a visão com a irmã e ter se decidido a tomar o veneno)
Uma reflexão. Será que devido o treinamento que o Paul recebeu, que seria permitido somente para mulheres o corrompeu? Será que por ser homem e sentir um poder tão forte o fez achar ser um messias? Por isso o treinamento seria permitido apenas as mulheres? Por homens ser fácies de se corromper a um poder?
Acho q é pq na história, elas querem criar uma "espécie" de humano melhorado. E elas literalmente conseguem controlar partes do corpo, até o controlar o sexo de nascença da criança. Aí acho q por isso q elas focam nas mulheres esse poder, para fazer um controle genético. A parte de prever o futuro é graças à especiaria, até q a guilda de navegações usa ela para fazer viagens seguras. Podia falar um pouco mais, mas iam ser spoilers pesados
esse filme já vai entrar pra lista de classicos junto com batman dark knight e matrix 1.. aquele tipo de filme que pode passar 50 anos que vai continuar atual e bom
No livro é dito que ele simplesmente descem, ainda mais pq eventualmente o verme cansa, diminui a velocidade, e pela exaustão, raramente tentam devorar alguma coisa nesse período...
Entendi, que após tomar a água da vida, Paul vislumbrou várias realidades, e ele resolveu seguir a que daria a vitória. Não vejo ele como um vilão!!! Eu acho que as pessoas que estavam na mesma sessão tb não o enxergaram como vilão, pois o pessoal se manifestou quando Paul ganhou no duelo.
Eu estava ansiosa demais por esse filme, principalmente pela trama final que iria abordar do final do livro e ele entregou muito! Austin foi o meu preferido no filme, entregou tudo como Feyd ❤️
Já esperamos o vídeo em que vc fará as comparações entre livros e filmes. Vai ser bem interessante analisar as escolhas dos roteiristas e diretor. Acho que ele foi bem-sucedido nas adaptações, pois esta saga é muito complexa, repleta de intrigas e personagens, muito difícil de transportar para o cinema.
Não sei se tiveram essa sensação, o filme é incrível mas tive a impressão de cortes em alguns eventos, tipo a parte que Paul sai pro deserto sozinho, mas logo depois ele ja aparece em uma batalha, vou precisar ver denovo pra ver se é isso mesmo...
é de propósito, o filme espera que tu use da tua interpretação pra entender o que tá acontecendo, ele nunca vai te dar de mão-beijada explicadinho. ele te joga a informação e tu tem que ir ligando os pontos. tanto que o diretor falou que não gosta de diálogos nos filmes, é uma forma de perceber a opinião dele
Com muito respeito, mas creio q dos milhares de filmes q já assisti, talvez seja o melhor de todos e uma observação, poderia ser até maior, pois algumas coisas pudesse ser mais trabalhadas.
Duna 1 foi o primeiro filme que vi no cinema na minha vida e já vi em IMAX. Imagina sua primeira experiência no cinema é com Duna em imax kk Poise me apaixonei por esse filme e universo. O 2 venho só pra afirmar ainda mais.
Sinceramente eu não consegui ver o Paul como vilão e sim como um menino que foi colocado em uma guerra. Quando ele bebe o veneno do verme e "morre" e depois "ressuscitar" e uma passagem de um garoto inocente que tenta resolver com o coração como o seu pai, para um homem que ten que tomar atitudes difíceis e usar tudo que tem para evitar mas mortes, aceitando que perdas são inevitáveis, mas que elas possam ser amenizadas se ele usar a cabeça e não o coração
caraca ótimo análise gostei muito, estou muito ansioso para a 3° parte, e mais cenas com a Irulan. já a chani mudaram muito, não gostei da personagem, o filme é incrível quero rever em breve
no segundo livro não tem guerra, mostra mais o paul como imperador e o povo falso a seu redor e os desafios da função. mas no filme ele pode criar essas batalhas galáticas
Amei p video nath, estava ansioso pra ele. Você falando me parece uma expert no universo de duna, espero um dia saber tanto quanto vc (vou começar a ler os livros agr kkkkk)
A única coisa que não gostei desse filme é a luta final! O vilão deu um pau no escolhido, que venceu num golpe de sorte! Não gostei....Era pro vilão ser humilhado na porrada .
O Paul na cena em que está conversando com a mãe sobre os futuros possíveis vê numa fração de segundo o Feyd Hautha morrendo.Só reparei isso na terceira vez que vi o filme.
Assisti ontem. Filme top como a muito tempo nao se via. Apesar de boa atuação, nao gostei da Zendaya como par do paul. Ela é esquisita demais, só com cara fechada.
Eu achei o filme excepcional, roteiro bom, personagens ótimos, efeitos sonoros bons, a única coisa ruim mesmo na minha opinião eram as músicas, putz na parte do Coliseu era uma música bizarrassima.
Parabéns guria, Herbert recebeu a revelação de DUNA no deserto 🏜️ nos anos 50's sobre efeito de cogumelos mágicos psybilina, é clara referência a ascenção do islamismo MADHI é o profeta do islã esperando. Foi uma SPACE ÓPERA EPOPÉIA, a cena do Elvis com a aspirante de bruxa 🪄 foi hot 🔥 eu tmb não resistira as ordens dela.
No terceiro filme eles podem misturar "O Messias de Duna" com o "Paul of Dune" escrito pelo filho do Frank Herbert, Brian Herbert e pelo autor Kevin J. Anderson. Aí teria material pra 3 horas de guerra santa e política. O Messias de Duna sozinho não sustenta um filme.
Concordo , estão colocando duna na mesma prateleira de filmes épicos e históricos , com todo respeito mas calma lá rapaziada é um filme bacana mas colocar no mesmo quilate de um senhor dos anéis ou um Star Wars é doidera demais
Não gostei do personagem do Austin Butler kkkk 🥲 O cara só aparece 2 vzs, na primeira vez ele luta com personagens drogados, oq só me fez achar q ele era um fraco, pensei "ué, ele precisa q os inimigos dele estejam sob efeito de drogas pra ele ganhar? Q merda kkkk" , tanto é q único que não usa droga dá trabalho pra ele kkkkk Ai ele some e volta só no final do filme só pra morrer pro Paul A única coisa que eu não gostei do filme foi ele
Concordo que ele seria melhor aproveitado aparecendo mais, mas para isso, deveria ter aparecido no primeiro filme. Nesse segundo, como a história evoluiu muito e ele ainda não havia sido introduzido, acabou ficando rushado mesmo. Contudo, a cena na arena não é bem assim. Os Harkonnens são tratados como fortes mas que por dentro, e na realidade, são fracos de alma, rendidos aos vícios. No livro, o costume é que todo gladiador lute contra inimigos drogados e com ajudantes que distraiam essa pessoa abalada pelo efeito das substâncias. Contudo, o próprio Feyd arma pra que o seu desafiador não seja drogado, para parecer que há uma tentativa de assassinato contra ele, e pra que ele seja visto como um herói. Então não, ele não precisa que os inimigos estejam sob efeitos de drogas, ele se esforçou para que o inimigo não fosse drogado, e a luta fosse real.
poxa, só eu acho que esse filme é o filme mais super estimado do ano. talvez no futuro eu reconheça ele como bom, talvez não tenha assistido em um bom momento. Mas é bem feito.
Feyd Rautha teve pouquíssima participação no filme... na verdade estranhei ela não estar desde o primeiro... Ele demorou até metade do filme pra aparecer, e ainda faz pouco... fez coisas horríveis... a cena de giedi prime é brutal... mas muito breve
Depois de ter visto muito filmes Nada me surpreende. O duna é uma obra prima com grandes atores Mas não tive grandes emoções Claro que tem exceções Às vezes a história andava lenta demais
O filme é uma Evento Cinematográfico, só tenho pena do Snyder, que as comparações com a sua space opera vão ser inevitáveis e ele vai ser humilhado nas redes sociais
O problema do Snyder é se achar demais , ou o acharem demais. Sabe aquela pessoa que promete mundos e fundos e depois entrega algo normal mas criou muita expectativa, ele é assim, se fosse mais humilde e disse-se vou dar o meu melhor, ai seria aplaudido, como os outros.
quando a as coisas ficaram complicadas a mulher do PAUL polou fora e bem coisa de mulher moderna quer tudo na mão,se aparece uma dificuldade pula fora.
Na historia da humanidade as mulheres sempre tiveram seu destaque na sociedade aparenta ser em segundo plano sim e não, não pois na cultura judaica no monte sinai qdo o povo sai do egito e estava preste pra receber as leis , Deus de israel ele casa primeiramente com a mulher pois ela que moldaria a sociedade do 0 aos 12 paras as mulheres e 13 para os homens a mãe tem seu papel na educação e aprimoramento do intelecto dos filhos, e sim pois cada processo de decisões que os homens tomara seja pra bondade ou pra maldade sempre ira existir uma mulher por trás de alguma decisão, as mulheres de nivel de história elas são tão importantes qto aos homens .
Apesar se ter aparecido pouco, eu amei a princesa Irulan, a Florence é uma das minhas atrizes favoritas, estou ansioso para ver mais dela e para onde a história da princesa Irulan vai…
Em Giedi Prime, o planeta dos Harkonnen, fica preto e branco nos ambientes externos porque o sol do planeta é negro. Quando eles vão para os interiores a cor volta. Isso é um detalhe muito bem pensado.
Eu reparei isso. Tem uma cena que as ajudantes do Feyd-Rautha ficam em cor, pq estão em um ambiente mais interno onde o sol não ilumina, e na mesma cena todo os outros personagens estão em preto e branco, inclusive o próprio Feyd-Rautha, porque estão em um ambiente mais externo, onde o sol ilumina.
@@tuliobertoldo bem observado. Cheio de detalhes o filme.
Não sabia. Obg por compartilhar.
👏🏻👏🏻👏🏻
😂😂😂
Que experiência fantástica foi assistir esse filme no cinema, um épico em todos os sentidos. Algo que achei bacana na minha sessão foi um vídeo para relembrar o primeiro filme.
Como o filme é menos pior que o primeiro ai fica a impressão de que é um épico
@@OTABACUDO Nem todo filme é feito para qualquer pessoa limitada!
@@OTABACUDO O filme não é para qualquer um e você é um deles. Eu até entendo quem não gosta e os motivos; na minha percepção, são estúpidos. Mas o que eu pude entender é que não é um filme que vai agradar a todos; na verdade, ele passa longe disso. Mas a galera que acaba não curtindo, quando você para pra ouvir, não vale a pena nem discutir, é só ignorar e seguir a vida.
pra um muleque enzo igual voce que faz vídeo sobre "as mais gostosas do fortinite" é um elogio falar que o filme é ruim@@OTABACUDO
na minha também teve uma explicação antes do filme hshshs
É uma obra de arte, uma poesia, o momento que o paul desafia a tradição e faz um discurso epico, fez eu tremer todo de tão forte que foi, a cena faz vc torcer ainda mais por ele e as de batalha te dao alegria de ve que os atreides as pessoas "boas" que foram traidas estavam se vingando de todos
Eu também tremia na poltrona, a última vez q senti isso foi nos filmes do Senhor dos Anéis, esse filme veio na hora certa, uma obra de arte, eu estava em êxtase ao final do filme.
Meu corpo se tremeu na parte da Harkkonen Arena, com a poha daquela trilha latente, no momento do discurso do Paul e na hora que ele entra no salão (no final) indo em direção ao Barão... pqp que filme!!!
Melhor cena do filme
"Paul respira" stygar: É Deus, é Deus. Louvado seja Deus 🤣🤣🤣🤣
Hahahahaha
"assim como nas escrituras"
Velho em quase todas as cenas com ele é engraçado por causa dessa fé dele kkkkkkkkkk
Lisan al Gaib
Ele tava tão deslumbrado com a fé que eu falei pra minha amiga no cinema que ele tava mais apaixonado pelo Paul do que a própria Chani 😂
Nunca tinha visto um filme em IMAX e Duna: Parte 2 foi minha escolha pra primeira vez. Que experiência absurda, simplesmente incrível. Quarta-feira vou assistir novamente porque preciso experienciar isso denovo.
Aaaah que tudo!!!!! É muito diferente mesmo
Sou completamente apaixonado pelo universo de Duna, oque essa parte 2 conseguiu foi algo infinitamente além do esperado, a cena do Paul depois de aceitar o destino dele e abraçando um lado que ia custar a humanidade dele foi de arrepiar tudo, ÉPICO !!!!
Paul não é vilão. Ele é, estranhamente, vítima das circunstâncias, ou melhor: um peão no jogo de poder de todos na estória. Todos querem usá-lo pra algo de seus interesses próprios, sem perguntarem a ele o que ele quer (é claro que, em certa medida, ele vai aceitando mais certos papéis, menos outros, e assim formando, meio livremente, meio não, a própria personalidade, sendo, assim, responsável por seus próprios atos). Os diversos nomes dados a ele remetem a como os diversos elementos na trama política querem usá-lo: Atreides é seu dever imposto de ser herdeiro e vingador; Lisan Al-Gaib, de ser revolucionário e profeta; Kwisatz Haderach, de ser um super computador orgânico. Imagine-se agora, você que me lê, nessa mesma situação. Seu pai, que precisa de um herdeiro econômico-militar num empreendimento suicida, é juntado com sua mãe, que é parte de uma ordem enigmática (que, diga-se de passagem, te torturou em nome dos próprios propósitos com consentimento de sua mãe) te joga num planeta (em que você é invasor) em que você é repentinamente visto como o salvador de um povo (que ao mesmo tempo te hostiliza). Seu pai e todos os seus conhecidos morrem, você é sua mãe são acolhidos pelo povo que te odeia pois você os coloniza (e te ama, porque você é seu salvador). Sua mãe (a única pessoa em quem você deveria poder confiar) tá grávida, bebe veneno, assume de vez a posição de papisa na religião que ela ajudou a criar (e te empurra à força), você respira um ar repleto de droga, tem visões de uma guerra, toma o mesmo veneno que sua mãe, volta dos mortos com o choro da sua crush (que te ama e te odeia também) e tudo que você faz confirma (às vezes por puro fanatismo, às vezes por coincidências miraculosas) o que os estranhos dizem e esperam de você. Ah, quase me esqueço: seu avô materno(a parte da sua família e do seu sangue que é uma espécie de fascismo gore extraterrestre) matou seu pai (que era invejado pelo imperador do UNIVERSO). Isso tudo em o que? Um ano? No fim, te restam duas opções, por essa confluência insana de fatores: lutar pelo povo que te acolheu, e assim ter a possibilidade de sobreviver contra o imperador e todas as coisas; renunciar ao genocídio global, seu papel de profeta, matando esse mesmo povo, sua amada e sua mãe. Vilão??
Paul não é vilão. Cabou-se. Quem acha isso não entendeu nada do filme. Ótimo comentário
Excelente argumentação!
Que analise!!!! Topppp
O cara vai desencadear mais de 60 bilhões de mortes e ele não é vilão?
Não @@Gulldraz
É realmente grandioso, é válido como todos disseram "épico" a partir desse filme vai mudar o cinema como um todo.
Absolute Cinema.
Duna irá levar mtos Oscars, e podem anotar ...trilha, melhor ator, coadjuvante, produção, direção, melhor filme e efeitos sonoros, figurino acho q será mto disputado por causa de Mad Max
Se furiosa flopar e coringa 2 não ter apelo igual o primeiro, duna garante a limpa do Oscar como primeiro fez
Paul respira:
Stilgar: é o Muad'Dib nao tem jeito
Ter acompanhado adaptações cinematográficas anteriores como Harry Potter, Senhor dos Aneis, Cronicas de Gelo e Fogo, Blade Runner e outros, faz dessa obra ainda mais sensacional. Em todos esses filmes, o gostinho de que havia algo que não tinha sido transferido muito bem para outro tipo de linguagem, no caso o cinema, era quase que esperado (e tava tudo bem!), afinal, não tinha como representar um livro de forma integral em um mundo delimitado por uma pessoa (ou equipe, como você bem falou) que é o cinema. Porém, Duna II preenche tão bem, mas tão bem mesmo, todas as lacunas criadas na leitura do livro, não por que foi o filme mais fiel ao livro (talvez tenha sido sim kkk), mas por ter contado melhor a história sem roubar nada construido durante a leitura.
Foi, de longe, a melhor adaptação que já vi.
Total satisfação.
Senti algo diferente com essa franquia, nunca me conectei com outra adaptação, sempre fui fã do denis e essa franquia foi a tempestade perfeita pra mim pela maturidade e tratar de temas como política e religião de forma direta e madura, ansioso por messias de duna.
Natália, deixa eu apresentar uma outra perspectiva....vi ontem pela segunda vez o filme e consegui refletir sobre algumas atitudes do Paul depois da água da vida: assim, a mudança radical de comportamento do Paul, que na sua visão assumiu uma atitude vilanesca, acredito que ele não teve opção, porque qdo ele conversa telepaticamente com a mãe dele, ele diz que vou TODOS OS POSSÍVEIS FUTUROS ao mesmo tempo e na maioria deles, eles fracassam, com exceção de um, O CAMINHO ESTREITO, que mais tarde vai ser chamado de GOLDEN PATH. Então, como ele acessou todos esses futuros ele viu o que deveria fazer, mesmo não sendo confortável pra ele, mas se não fosse daquele jeito, muito provavelmente eles seriam exterminados.... uma outra coisa que passa meio despercebido mas pra mim foi total prova de que ele sabia de tudo que ia acontecer....qdo ele luta com o primo psicopata, note que ele é esfaqueado 2 vezes.... só que a primeira faca que entrou foi a que ele usou pra matar o primo, e a segunda faça q entrou, diga-se de passagem, guiada por ele mesmo, imobilizou qq outra tentativa do primo fazer qq outra coisa....ou seja, todos aqueles movimentos do Paul foram premeditados....e outra, ele não acusa surpresa nenhuma qdo é esfaqueado.... assim, o Villeneuve pensou nisso tudo e como ele foi no detalhe...por isso que este filme tá acima do espetacular, ele tinha que ser estudado.... kkkkkkkk
Sim com certeza, isso é bem compreensível, mas eu digo o que muda para a de isso em si, porque esse caminho ele só vê com clareza após tomar, aqui eu falo a de isso do que fez ele aceitar esse caminho e ali não era claro entende?
Esse filme deve ser muito estudo! Ele é pensado em minúcias!
gostei da tua análise Man, eu não tinha pensado nisso.
na parte que ele fala que não será confortável, pensei no casamento com a Irulan, pq não é um caminho que ele queria, mas é o dever dele, dessa forma algumas casas maiores poderiam o aceitar como o imperador
Acabei de sair do cinema, e que filme maravilhoso. Vou custar a dormir hoje, tentando assimilar tudo que vi... ❤
Esse filme nos mostra como é um diretor q ama um projeto, dirige a obra apaixonadamente nos entregando tudo ate nos minimos detalhes!
Parece q os novos filmes os diretores só aceitam pq estão pagando e não pq amaram aquela obra
Eu consegui nitidamente ver a diferença
Assisti hoje pela segunda vez e sai completamente apaixonado, impacto em êxtase e muito feliz com tudo que vi assim como a primeira vez! Que filme amigos, de fato é história sendo feita diante dos nossos olhos e estou muito feliz por ter conseguido prestigiar esse evento no cinema! Já quero assistir pela terceira vez kkkkkkkkkk.
Que intensidade absurda, to assustado com a qualidsde desse filme, extremamente bem feito, um dos melhores que já assisti no cinema até agora, vai ser imbatível no Oscar, provavelmente
Eu acho que o Paul deu uma de Eren, vendo vários futuros e se entregando pelos que ama.
Tem uma cena em que ele vê a chani o matando, acho que no fim das contas era o "caminho estreito", mas que ela só faria isso se realmente acreditasse que ele era "mal".
ele fica em choque quando vê a cena da chani matando-o porque não tinha o discernimento pra entender o motivo da própria morte. nas entrelinhas parece que a chani e o povo dela traiu ele. mas na verdade é o contrário, ele quem trai a chani e ela "faz o que tinha que ser feito" (o que o Paul diz quando resolve ir pro sul depois de ter a visão com a irmã e ter se decidido a tomar o veneno)
Paul no início: Nem de crente eu gosto.
Paul no final: Louvado seja eu 🤣🤣🤣🤣
E o poder da manipulação religiosa sobre a cabeça dos fracos
Uma reflexão. Será que devido o treinamento que o Paul recebeu, que seria permitido somente para mulheres o corrompeu? Será que por ser homem e sentir um poder tão forte o fez achar ser um messias? Por isso o treinamento seria permitido apenas as mulheres? Por homens ser fácies de se corromper a um poder?
Acho q é pq na história, elas querem criar uma "espécie" de humano melhorado. E elas literalmente conseguem controlar partes do corpo, até o controlar o sexo de nascença da criança. Aí acho q por isso q elas focam nas mulheres esse poder, para fazer um controle genético.
A parte de prever o futuro é graças à especiaria, até q a guilda de navegações usa ela para fazer viagens seguras.
Podia falar um pouco mais, mas iam ser spoilers pesados
esse filme já vai entrar pra lista de classicos junto com batman dark knight e matrix 1.. aquele tipo de filme que pode passar 50 anos que vai continuar atual e bom
Também acho!!
Só eu que fiquei pensando como eles desciam do verme?
Eu tbm me perguntei isso
No livro é dito que ele simplesmente descem, ainda mais pq eventualmente o verme cansa, diminui a velocidade, e pela exaustão, raramente tentam devorar alguma coisa nesse período...
Só vc
Pensei a mesma coisa
Entendi, que após tomar a água da vida, Paul vislumbrou várias realidades, e ele resolveu seguir a que daria a vitória. Não vejo ele como um vilão!!! Eu acho que as pessoas que estavam na mesma sessão tb não o enxergaram como vilão, pois o pessoal se manifestou quando Paul ganhou no duelo.
Eu estava ansiosa demais por esse filme, principalmente pela trama final que iria abordar do final do livro e ele entregou muito! Austin foi o meu preferido no filme, entregou tudo como Feyd ❤️
Passei a semana esperando essa análise kkkk!! Do todas as análises !! Obrigado ❤
Arrepio do início ao fim, que filme! ❤️🩹
Assisti esse filme ontem no domingo a noite, filmaço, acho que daqui uns anos esse filme vai ser considerado um clássico do cinema
eu esperei pra assistir depois de alguns meses e não ser influenciado pela critica. de fato, filmaço!
O vídeo que mais esperei 🙌🙌🙌
Que filme incrível, melhor experiência que eu tive no cinema ❤
Já esperamos o vídeo em que vc fará as comparações entre livros e filmes. Vai ser bem interessante analisar as escolhas dos roteiristas e diretor. Acho que ele foi bem-sucedido nas adaptações, pois esta saga é muito complexa, repleta de intrigas e personagens, muito difícil de transportar para o cinema.
Não sei se tiveram essa sensação, o filme é incrível mas tive a impressão de cortes em alguns eventos, tipo a parte que Paul sai pro deserto sozinho, mas logo depois ele ja aparece em uma batalha, vou precisar ver denovo pra ver se é isso mesmo...
é de propósito, o filme espera que tu use da tua interpretação pra entender o que tá acontecendo, ele nunca vai te dar de mão-beijada explicadinho. ele te joga a informação e tu tem que ir ligando os pontos.
tanto que o diretor falou que não gosta de diálogos nos filmes, é uma forma de perceber a opinião dele
estava esperando essa review🤭❤️
Que espetáculo de filme, que obra prima, sinto que esse filme jamais será esquecido ...
Com muito respeito, mas creio q dos milhares de filmes q já assisti, talvez seja o melhor de todos e uma observação, poderia ser até maior, pois algumas coisas pudesse ser mais trabalhadas.
Cara, o filme tem quase 3 horas de duração, e eu saí da sala com a certeza que poderiam ter mais 3 horas tranquilamente! Simplesmente sensacional
As melhores análises viu!!!
Duna 1 foi o primeiro filme que vi no cinema na minha vida e já vi em IMAX. Imagina sua primeira experiência no cinema é com Duna em imax kk Poise me apaixonei por esse filme e universo. O 2 venho só pra afirmar ainda mais.
Filme extraordinário. 10/10!!!
sai da sessão e entrei no canal procurar esse video, ai agora que ele saiu ja to aqui xD 🙌
ebaaaaaaaaaaaaaaa, vamos falar mais mesmo. Inclusive indo ler os livros pq esperar até o 3 vai ser triste
Acabei de assistir o filme e ainda estou impactada ... Que obra prima meus caros ... Melhor filme
Uma das coisas mais legais dos livros de Duna é a completa mudança de estilo de narrativa, o segundo livro muda muita coisa, parece até outro gênero
Sim!
Filme maravilhoso,,tinha sentido essa sensação quando assistir ao "Retorno do Rei" 🎉🎉🎉
Sinceramente eu não consegui ver o Paul como vilão e sim como um menino que foi colocado em uma guerra. Quando ele bebe o veneno do verme e "morre" e depois "ressuscitar" e uma passagem de um garoto inocente que tenta resolver com o coração como o seu pai, para um homem que ten que tomar atitudes difíceis e usar tudo que tem para evitar mas mortes, aceitando que perdas são inevitáveis, mas que elas possam ser amenizadas se ele usar a cabeça e não o coração
Eu ameiiii e onde moro eu consegui assistir o filme em uma sessao que pasme so tinha eu na sala de cinema!!! Simplesmente PERFEITO!!!!
caraca ótimo análise gostei muito, estou muito ansioso para a 3° parte, e mais cenas com a Irulan.
já a chani mudaram muito, não gostei da personagem, o filme é incrível quero rever em breve
Pra parte 3 eu espero a maior guerra do universo. Muito melhor do que as que Star Wars prometeu nos filmes 8 e 9.
Mano, não fala isso. A guerra é só um detalhe, o enredo é a cereja do bolo.
no segundo livro não tem guerra, mostra mais o paul como imperador e o povo falso a seu redor e os desafios da função.
mas no filme ele pode criar essas batalhas galáticas
Como ousa pôr Star Wars na mesma prateleira de duna?
@@maurinojuniorbarrosbarbosa7861 tu assistiu os últimos filmes de star Wars
@@maurinojuniorbarrosbarbosa7861 sim 2 x melhor
Amei p video nath, estava ansioso pra ele.
Você falando me parece uma expert no universo de duna, espero um dia saber tanto quanto vc (vou começar a ler os livros agr kkkkk)
assisti em Imax, recomendo assistir nesse tipo de cinema para a sua experiência ser completa
A única coisa que não gostei desse filme é a luta final!
O vilão deu um pau no escolhido, que venceu num golpe de sorte! Não gostei....Era pro vilão ser humilhado na porrada .
O Paul na cena em que está conversando com a mãe sobre os futuros possíveis vê numa fração de segundo o Feyd Hautha morrendo.Só reparei isso na terceira vez que vi o filme.
todas as cenas dos Fremen correndo pra a guerra me dava um impeto de correr com eles
Ótimo vídeo, Natália!
o melhor filme do ano! concordo com toda a análise. que espetáculo. absolute cinema!!!!!!!!!!!!!!
Eu assisti os dois filmes no sábado. Eu gostei bastante, fazia tempo que eu não ficava entretido com um filme.
Baaita filme! Não vejo a hora de dele estar aqui no TH-cam para comprar.
A melhor análise ❤
essa cena do stilgar é idêntica a de A vida de Brian do Monty python
Que baita vilão Austin Butler entregou.
Melhor vídeo qhe vi sobre o filme. Fala bem do enredo, da parte técnica e do livro.
Obrigada ☺️
QUE FILME BOM !!!! BEM DIRIGIDO, BEM ROTEIRIZADO !! EXCELENTE
filme top das galaxias zendaia incrivrel como guerreira do deserto adorei o final
Assisti ontem. Filme top como a muito tempo nao se via. Apesar de boa atuação, nao gostei da Zendaya como par do paul. Ela é esquisita demais, só com cara fechada.
Amei demais esse filme!
Eu achei o filme excepcional, roteiro bom, personagens ótimos, efeitos sonoros bons, a única coisa ruim mesmo na minha opinião eram as músicas, putz na parte do Coliseu era uma música bizarrassima.
Parabéns guria, Herbert recebeu a revelação de DUNA no deserto 🏜️ nos anos 50's sobre efeito de cogumelos mágicos psybilina, é clara referência a ascenção do islamismo MADHI é o profeta do islã esperando. Foi uma SPACE ÓPERA EPOPÉIA, a cena do Elvis com a aspirante de bruxa 🪄 foi hot 🔥 eu tmb não resistira as ordens dela.
Eu senti até areia no meu olho na parte do verme
No terceiro filme eles podem misturar "O Messias de Duna" com o "Paul of Dune" escrito pelo filho do Frank Herbert, Brian Herbert e pelo autor Kevin J. Anderson.
Aí teria material pra 3 horas de guerra santa e política.
O Messias de Duna sozinho não sustenta um filme.
O filme não me surpreendeu,comparar c/o senhor dos anéis não concordo está muito longe,Duna 2 é um filme p/ver uma vez só.
Quem comparou?
Concordo , estão colocando duna na mesma prateleira de filmes épicos e históricos , com todo respeito mas calma lá rapaziada é um filme bacana mas colocar no mesmo quilate de um senhor dos anéis ou um Star Wars é doidera demais
Quando o paul estava montando o verme eu dei uma mexida com o pé como seu eu tivesse ajudando kkkkk
Amei!!
Já é o melhor filme do ano 😂😂😂😂
Melhor filme em muiiiiito tempo
Não gostei do personagem do Austin Butler kkkk 🥲
O cara só aparece 2 vzs, na primeira vez ele luta com personagens drogados, oq só me fez achar q ele era um fraco, pensei "ué, ele precisa q os inimigos dele estejam sob efeito de drogas pra ele ganhar? Q merda kkkk" , tanto é q único que não usa droga dá trabalho pra ele kkkkk
Ai ele some e volta só no final do filme só pra morrer pro Paul
A única coisa que eu não gostei do filme foi ele
Concordo que ele seria melhor aproveitado aparecendo mais, mas para isso, deveria ter aparecido no primeiro filme. Nesse segundo, como a história evoluiu muito e ele ainda não havia sido introduzido, acabou ficando rushado mesmo.
Contudo, a cena na arena não é bem assim. Os Harkonnens são tratados como fortes mas que por dentro, e na realidade, são fracos de alma, rendidos aos vícios. No livro, o costume é que todo gladiador lute contra inimigos drogados e com ajudantes que distraiam essa pessoa abalada pelo efeito das substâncias. Contudo, o próprio Feyd arma pra que o seu desafiador não seja drogado, para parecer que há uma tentativa de assassinato contra ele, e pra que ele seja visto como um herói. Então não, ele não precisa que os inimigos estejam sob efeitos de drogas, ele se esforçou para que o inimigo não fosse drogado, e a luta fosse real.
É porque os atreides sabem lutar contra os haarkkonen@@gabrieldelconti6388
poxa, só eu acho que esse filme é o filme mais super estimado do ano. talvez no futuro eu reconheça ele como bom, talvez não tenha assistido em um bom momento. Mas é bem feito.
Feyd Rautha teve pouquíssima participação no filme... na verdade estranhei ela não estar desde o primeiro... Ele demorou até metade do filme pra aparecer, e ainda faz pouco... fez coisas horríveis... a cena de giedi prime é brutal... mas muito breve
Eu devia ter visto o 1 mais recentemente ksksksk
Vi hoje
Manoooooooooo que filme top pra Caraí foi incrível
Depois de ter visto muito filmes
Nada me surpreende.
O duna é uma obra prima com grandes atores
Mas não tive grandes emoções
Claro que tem exceções
Às vezes a história andava lenta demais
O filme é uma Evento Cinematográfico, só tenho pena do Snyder, que as comparações com a sua space opera vão ser inevitáveis e ele vai ser humilhado nas redes sociais
O problema do Snyder é se achar demais , ou o acharem demais. Sabe aquela pessoa que promete mundos e fundos e depois entrega algo normal mas criou muita expectativa, ele é assim, se fosse mais humilde e disse-se vou dar o meu melhor, ai seria aplaudido, como os outros.
@@carmindabaptista2449 é verdade, Snyder comprou pra si o visionário
@@alvinbatalha1198 exato e entraga o "normal " ai sentimos que fomos defraudados nas nossas expectativas. Ele é bom mas não é "O Tal" que se julga.
@@carmindabaptista2449 Tem que ter alguém com coragem de dizer: "Zachary pára, ta feio, deixa que a gente faça" porque não...es solteira?
infelizmente ninguém fará isso, ele precisa parar e repensar a vida. Não percebi a última pergunta?
Tão certo quanto 2+2 são 4!😎
Ahhh se fosse uma série da HBO 😢 😢
Estão para fazer né? Mas tá virando lenda…
Provavelmente não teria orçamento para fazer o que fizeram aqui.
Só eu fiquei com medo do Paul quando ele grita pra coroa : silence kkkkkkk
quando a as coisas ficaram complicadas a mulher do PAUL polou fora e bem coisa de mulher moderna quer tudo na mão,se aparece uma dificuldade pula fora.
Masterpiece 🙌🏽
Exato o Paul chega como o Stilger
Paul Artreides e Eren Jaeger pra mim tem semelhanças kkk
Que filmeeeee 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Gente afinal, quem era aquela loira que foi atrás do sobrinho? É a filha do imperador? Eu não entendi essa parte
É uma Bene gesserit. Ela foi lá pra testar se o Feyd Hautha era manipulável. Elas precisam de um plano B porque perderam o controle do Paul.
E a Margot, ela tem mais importância lá na frente??
Como é a morte do imperador e do outro lá no livro??
"COMO NAS ESCRITURAS"
Vai rapar o Oscar ano que vem…
Na historia da humanidade as mulheres sempre tiveram seu destaque na sociedade aparenta ser em segundo plano sim e não, não pois na cultura judaica no monte sinai qdo o povo sai do egito e estava preste pra receber as leis , Deus de israel ele casa primeiramente com a mulher pois ela que moldaria a sociedade do 0 aos 12 paras as mulheres e 13 para os homens a mãe tem seu papel na educação e aprimoramento do intelecto dos filhos, e sim pois cada processo de decisões que os homens tomara seja pra bondade ou pra maldade sempre ira existir uma mulher por trás de alguma decisão, as mulheres de nivel de história elas são tão importantes qto aos homens .
que filme foi esseeeee? 🛐🛐🛐
Épico
Explica Astronauta do adam sandler, no inicio tava acreditando, no meio tudo bem, no final cagou tudo. kkkkk
Ainda não vi! Tô vendo geral falando bem
Esse filme foi foda
Lisan al gaib! 😂😂
Eu estava tão ansioso por esse review, parabéns!!
Apesar se ter aparecido pouco, eu amei a princesa Irulan, a Florence é uma das minhas atrizes favoritas, estou ansioso para ver mais dela e para onde a história da princesa Irulan vai…
Paul Yeager?
Lisan al-Gaib!