🔔 Próximo 👉 27º vídeo da série 👉 th-cam.com/video/R9gyPUJgW5g/w-d-xo.html ✅ Seguro viagem com até 20% de desconto 👉 goo.gl/MNYgmQ 📺 Playlist Completa 👉 th-cam.com/video/Pw6MK8WOgP8/w-d-xo.html
Se alguém for para o Peru via Acre, o melhor lugar para fazer o câmbio é logo na fronteira entre Assis Brasil/ BR e Inapari/PE (lê-se "Inhampari"; não sei colocar o acento em cima do "n"). Troque todo o seu dinheiro ali, todos sempre falam que é a melhor cotação, e de fato constatei isso. Infelizmente, apenas na hora de destrocar os soles por real. Enquanto em Cusco o máximo que consegui foi 0,73centavos de soles para cada real, na hora de destrocar consegui 0,83! Esse conselho também está num canal chamado BR Duas Rodas.
Numa viagem que fiz, fiquei 5 dias numa pousada em Porto Seguro, antes de seguir viagem. Havia uma churrascaria em frente que, por uma baita coincidência, era de uma Carioca que havia trabalhado na mesma empresa que eu, só que em outro lugar. Tivemos atendimento VIP. Quando saí da pousada, 5 dias depois, deixei uma gorjeta inclusa no valor da conta e mais algum com um funcionário que nos atendeu muito bem. Passei quase duas semanas em Sergipe e, na volta, resolvemos pernoitar na mesma pousada da ida. Estacionei na porta e fui falar com o funcionário, que era o mesmo da primeira vez. O cara explicou que havia quartos vagos, mas que seriam ocupados bem cedo. Expliquei que só queríamos dormir e sair muito cedo. Ele, além de nos ceder o quarto com preço de baixa temporada (entre a ida a Sergipe e a volta, os preços passaram a ser de alta temporada) nos serviu o café da manhã às 5 horas da manhã, com direito a levar o bolo (comemos duas fatias e levamos o que sobrou), pão, presunto, queijo, geleia, manteiga, laranjas e sei lá mais o que. Quando saímos do quarto, o funcionário já estava com roupas de cama e tudo mais para trocar. O atendimento, mesmo sem o funcionário que nos deu muita atenção, foi perfeito. Foram 5 dias no paraíso. Tudo isso para dizer que não sofremos isso de pagar por tudo. As gorjetas foram dadas na partida, então eles não sabiam se eu seria um hóspede "generoso". O que aprendi com esse seu vídeo, é que devo ir de moto e nunca pedir informações. kkkkkk
Então Paulo... quando a pessoa presta um bom atendimento ela não precisa pedir gorjeta... o retorno vem em forma de dinheiro e também na chegada de novos clientes indicados por aqueles que foram bem atendidos. É um ciclo natural do bem. Infelizmente não é assim em todo lugar.
Verdade Marcelo. O que eu e a Sandra percebemos, foi que o cara tinha mesmo muita boa vontade. Ele se esforçava para nos atender e aos outros hóspedes também. Tinha um hóspede gordão, mal humorado, metido a dar ordens e tal, que tentou tirar o prazer de todos na pousada. Pois não é que, no segundo dia, ele já tratava o funcionário com respeito? Aquele funcionário nasceu para lidar com pessoas. Esse negócio de a gente precisar ficar esperto o tempo todo, para ver se não estão nos passando a perna, é desagradável. Durante uns 2 ou 3 dias, almocei num determinado restaurante perto do trabalho. O dono era daquelas pessoas que ficam sempre bolando uma forma de se dar bem às custas dos clientes. O chope (para quem bebia) era mal tirado (Por princípio, não bebo nada alcoólico durante a semana) e reciclado (toda vez que ele enchia uma tulipa, recolhia o que transbordava e colocava no próximo chope) e higiene não era seu forte, pelo que descobri depois. O restaurante fechou.
Pagou cara nesse artesanato em brother? Esse lugar que você comprou que fica atrás da Plaza é um dos lugares mais caros, sem dúvida o melhor lugar a se comprar essas coisas, é no maior mercado que acabei não vendo você andando por lá, o mercado de San Pedro.
@@VemNaGarupa Show Marcelo vi todos teus videos mt obrigado por todas as dicas cara!!! Quando vier dar uma banda pela ilha de SC já tens hospedagem, abraço!
Fui ao Peru e passei um mal danado por causa do soroche. Fiz tudo que me orientaram fazer: masquei coca, tomei chá de coca, soreche pills, muita água. Mas nada funcionou. Tive que interromper minha viagem no meio ou, então, acho que teria morrido.
Então Bruna, como fechamos o pacote ida e volta a Aguas Calientes de van e mais 3 noites, tudo 210 soles, não sei te dizer quanto seria somente o hostel. Mas não passaria de 45 soles. Até andamos fazemos umas contas depois que chegamos lá, e compensaria contratar van e hostel tudo por conta, sairia mais barato. Mas como Aguas Calientes é muito pequena, e fomos em época de alta temporada, ficamos com medo de chegar na cidade e não encontrarmos vagas nos hostels, o que não aconteceu, em 2 ou 3 hostels que entrei para pesquisar os preços, tinham vagas.
Fala povo, massa seu canal. Me tira uma dúvida. Em todas as casa de cambio da Bolivia e Perú realizam troca de Real por dinheiro local? Eu não preciso levar dolares daqui? Sempre tive essa duvida! Abraço!!
Gostei muito de todos os vídeos. Só não gostei de uma coisa: Você fala muito de dinheiro, tem que pagar para ir no banheiro, tem que pagar para comer, tem que pagar terminal de ônibus, tem que pagar para guardar mochila, etc … Da a impressão que você é pão duro demais. Infelizmente o brasileiro tem essa má fama de oferecer dois soles para algo que vale 20 soles. Negociar faz parte, mas pão durarem é desrespeito com quem está vendendo. Fora isso, ficou bom demais. Parabéns.
🔔 Próximo 👉 27º vídeo da série 👉 th-cam.com/video/R9gyPUJgW5g/w-d-xo.html
✅ Seguro viagem com até 20% de desconto 👉 goo.gl/MNYgmQ
📺 Playlist Completa 👉 th-cam.com/video/Pw6MK8WOgP8/w-d-xo.html
Vou à Bolivia e a Machu Picchu e estou ADORANDO seus videos.
Eu havia pulado esse vídeo kkkkkkkk, ainda bem que o descobri! A foto da fonte ficou espetacular Marcelo!!!!
Valeu, obrigado Alessandro!
Quando acabar todos os videos desse excelente mochilão, poderia ter um vídeo bônus com todos os custos da viagem, seria excepcional !!
Vou fazer Geraldo! Pode deixar!
Não consigo parar de ver.. arrasou nos vídeos
Gostei muito lindo demais 😎
Meu sonho fazer um mochilão, eu todo os vídeos para aprender o máximo para o ano que vem, tentar fazer um mochilão.
Bora eu tbm tô querendo no começo do outro ano
Se alguém for para o Peru via Acre, o melhor lugar para fazer o câmbio é logo na fronteira entre Assis Brasil/ BR e Inapari/PE (lê-se "Inhampari"; não sei colocar o acento em cima do "n"). Troque todo o seu dinheiro ali, todos sempre falam que é a melhor cotação, e de fato constatei isso. Infelizmente, apenas na hora de destrocar os soles por real. Enquanto em Cusco o máximo que consegui foi 0,73centavos de soles para cada real, na hora de destrocar consegui 0,83! Esse conselho também está num canal chamado BR Duas Rodas.
Grande dica Michelle, obrigado!
Muito bom!
Show!
Numa viagem que fiz, fiquei 5 dias numa pousada em Porto Seguro, antes de seguir viagem. Havia uma churrascaria em frente que, por uma baita coincidência, era de uma Carioca que havia trabalhado na mesma empresa que eu, só que em outro lugar. Tivemos atendimento VIP.
Quando saí da pousada, 5 dias depois, deixei uma gorjeta inclusa no valor da conta e mais algum com um funcionário que nos atendeu muito bem. Passei quase duas semanas em Sergipe e, na volta, resolvemos pernoitar na mesma pousada da ida. Estacionei na porta e fui falar com o funcionário, que era o mesmo da primeira vez. O cara explicou que havia quartos vagos, mas que seriam ocupados bem cedo. Expliquei que só queríamos dormir e sair muito cedo. Ele, além de nos ceder o quarto com preço de baixa temporada (entre a ida a Sergipe e a volta, os preços passaram a ser de alta temporada) nos serviu o café da manhã às 5 horas da manhã, com direito a levar o bolo (comemos duas fatias e levamos o que sobrou), pão, presunto, queijo, geleia, manteiga, laranjas e sei lá mais o que.
Quando saímos do quarto, o funcionário já estava com roupas de cama e tudo mais para trocar.
O atendimento, mesmo sem o funcionário que nos deu muita atenção, foi perfeito.
Foram 5 dias no paraíso.
Tudo isso para dizer que não sofremos isso de pagar por tudo. As gorjetas foram dadas na partida, então eles não sabiam se eu seria um hóspede "generoso".
O que aprendi com esse seu vídeo, é que devo ir de moto e nunca pedir informações. kkkkkk
Então Paulo... quando a pessoa presta um bom atendimento ela não precisa pedir gorjeta... o retorno vem em forma de dinheiro e também na chegada de novos clientes indicados por aqueles que foram bem atendidos. É um ciclo natural do bem. Infelizmente não é assim em todo lugar.
Verdade Marcelo. O que eu e a Sandra percebemos, foi que o cara tinha mesmo muita boa vontade. Ele se esforçava para nos atender e aos outros hóspedes também.
Tinha um hóspede gordão, mal humorado, metido a dar ordens e tal, que tentou tirar o prazer de todos na pousada. Pois não é que, no segundo dia, ele já tratava o funcionário com respeito?
Aquele funcionário nasceu para lidar com pessoas.
Esse negócio de a gente precisar ficar esperto o tempo todo, para ver se não estão nos passando a perna, é desagradável.
Durante uns 2 ou 3 dias, almocei num determinado restaurante perto do trabalho. O dono era daquelas pessoas que ficam sempre bolando uma forma de se dar bem às custas dos clientes. O chope (para quem bebia) era mal tirado (Por princípio, não bebo nada alcoólico durante a semana) e reciclado (toda vez que ele enchia uma tulipa, recolhia o que transbordava e colocava no próximo chope) e higiene não era seu forte, pelo que descobri depois.
O restaurante fechou.
Marcelo obrigado por dividir conosco estes videos, são dicas valiosas ,vai nos ajudar bastante para o nosso mochilão.
Por nada meu amigo! Os vídeos são longos mas tento passar dicas práticas que não vejo em outros canais.
Amando seus vídeos, Marcelo!
Parabéns!
hahaha, obrigado Julyana!
Todos os vídeos são tão bons.
Melhor que 'O mundo segundo os brasileiros'!
hahahaha obrigado Jailton!
Mais um video top... Vamos na garupa. rsss.
Ja deixando aquele like! cara muito show voces, parabens
Considerando fazer essa rota, vê se sai mais em conta
👏👏👏👏👏👏👏👏👏 muito bom...
Grande abraço
Grande Vanderlei! Abraço meu amigo!
MUITO BACANA SEUS VIDEOS .
Pagou cara nesse artesanato em brother? Esse lugar que você comprou que fica atrás da Plaza é um dos lugares mais caros, sem dúvida o melhor lugar a se comprar essas coisas, é no maior mercado que acabei não vendo você andando por lá, o mercado de San Pedro.
Acho que não chegamos mesmo a conhecer esse. Valeu pelo comentário, com certeza ajudará alguém com essa dica!
Hehehe mais un belo video 😎✌ esta saga ta top hehehe grande abraço amigo 🏍👊✊
Valeu, obrigado JC!
👏👏👏
Em Cusco acha adaptadores de tomadas no padrão Peru(16A) para o padrão Brasileiro(10a) ?
Não sei, não cheguei a procurar.
Quando vcs irão fazer hora viagem dessa ?
Não entendi a pergunta.
marcelo parabens pelos videos ficaram mto bons... qt vc gastou nesses dias? como retornaram pro Paraná?
Abraço!
Obrigado Filipe! Gastei R$ 3.700,00 no total. Retornamos de ônibus, da mesma forma que fomos.
@@VemNaGarupa Show Marcelo vi todos teus videos mt obrigado por todas as dicas cara!!! Quando vier dar uma banda pela ilha de SC já tens hospedagem, abraço!
Fillipe Duarte Martin
Se não precisa censurar palavrão não... aqui não tem nenhum bebe kkkkkk
Abraço.
Matanza sonzera!!!!
E a temperatura de Cusco? Msm com esse sol é frio ? Ou faz calor ?
Calor durante o dia e frio a noite.
Fui ao Peru e passei um mal danado por causa do soroche. Fiz tudo que me orientaram fazer: masquei coca, tomei chá de coca, soreche pills, muita água. Mas nada funcionou. Tive que interromper minha viagem no meio ou, então, acho que teria morrido.
Nossa! Foi de avião?
Eai blz, os passeios quais vcs fizeram, e foi por conta propria ou com agencia e quais os valores . abraço!!!
Nesse dia aí foi tudo por conta própria mesmo Antônio, nada demais, apenas umas andança pela cidade, não gastamos nada.
Esse colorido é tão 🥰. Deux dá-me 💰 pra comprar tdo 😂😂
Boas dicas de restaurantes, Marcelo quanto vocês pagaram nesse hostel?
Abçs!
Então Bruna, como fechamos o pacote ida e volta a Aguas Calientes de van e mais 3 noites, tudo 210 soles, não sei te dizer quanto seria somente o hostel. Mas não passaria de 45 soles. Até andamos fazemos umas contas depois que chegamos lá, e compensaria contratar van e hostel tudo por conta, sairia mais barato.
Mas como Aguas Calientes é muito pequena, e fomos em época de alta temporada, ficamos com medo de chegar na cidade e não encontrarmos vagas nos hostels, o que não aconteceu, em 2 ou 3 hostels que entrei para pesquisar os preços, tinham vagas.
Vem Na Garupa! Entendi, 😊
Qual câmera você usa pra gravar?
Nessa viagem foi usada uma Gopro 3 black edition Osmar.
Você foi a paracas ?
Não, nem conheço.
@@VemNaGarupa é perto de cusco você deveria ter passado por lá você faz vídeo muito bom explicadissimo.
Fala povo, massa seu canal. Me tira uma dúvida. Em todas as casa de cambio da Bolivia e Perú realizam troca de Real por dinheiro local? Eu não preciso levar dolares daqui? Sempre tive essa duvida! Abraço!!
Sim Mario, eu levei somente reais, em qualquer lugar você consegue trocar os reais pela moeda local.
qual livro vc comprou sobre machu pichu?
Estou fora de casa agora, e não me recordo de cabeça.
Pera ai ela robou meu caminhão é bom de mais, Matanza.
1 Soles pelo like😂😂😂
Um soles tem o mesmo valor do real?
Não Joel, atualmente o soles está valendo mais. No vídeo falei mais sobre isso, você assistiu?
desculpa mas vcs foram meio burros de aceitarem explicação daquele cara. era óbvio que ele iria cobrar kkkkk
vcs foram de moto nao?
acho muito triste esses exploradores de turistas
Gostei muito de todos os vídeos. Só não gostei de uma coisa: Você fala muito de dinheiro, tem que pagar para ir no banheiro, tem que pagar para comer, tem que pagar terminal de ônibus, tem que pagar para guardar mochila, etc … Da a impressão que você é pão duro demais. Infelizmente o brasileiro tem essa má fama de oferecer dois soles para algo que vale 20 soles. Negociar faz parte, mas pão durarem é desrespeito com quem está vendendo. Fora isso, ficou bom demais. Parabéns.