Marcelo, vc falou certo. Eu tenho uma mochila ultralight da totem gear e o que acontece é que o limitador dessas mochilas não é o espaço (já que sem divisórias, acaba que é bem amplo), mas sim o peso. Elas tem uma "tolerância" para uns 15kg no máximo. Isso precisa ser dito.
Bem lembrado, vou fixar meu comentário, pois me esqueci de fazer essa observação. O que achou da mochila da Totem Gear? Troquei uma ideia com ele esses dias.
@@CanalDoMato show. Eu gostei da experiência dela. Peguei a de cuben, mais leve. Gosto da maneira que eles podem customizar para o cliente. E cabe bastante coisa. A litragem é maior que a da alto estilo. Mas, como vc mesmo mostrou, sobra sempre espaço. Cuben é sensacional no aspecto leveza e impermeabilidade. Vc vai gostar.
Eu comprei uma da Totem e recomendo! Fiz toda personalizada, inclusive com base nas minhas medidas (meu torso é muito pequeno e é dificil mochila cair bem em mim) e só isso já paga o investimento. Inaugurei ela num trekking de 8 dias em ambiente selvagem na chapada diamantina, com vara mato e tudo mais. O pós venda é muito bom tbm, precisei de fazer umas modificacoes depois e o vitor hugo me atendeu prontamente. Porem tem q levar em consideração que material ultralight é sempre mais frágil, pra varar mato por exemplo eu acho melhor usar uma capa pra proteger a mochila, tem que saber cuidar, nao tem magica nem milagre
@@pri7446 mágica existe... chama dinheiro kkkk hoje os tecidos venom e ultra 200 são mais fortes que cordura. Mas custam quase 400 reais o metro do tecido lá nos EUA. Ou seja um metro do tecido custa quase o mesmo que uma mochila.
Peso total a ser carregado neste equipamento e meio irrelevante acima de 14kg. Quem vai leve mesmo faz qualquer trilha usual de 6 dias com menos de 14kg. Já se for fazer alta montanha ou alguma coisa que precisa levar mais peso mesmo vai acabar pegando uma mochila para cargas altas... existem mochilas fantásticas para 30 35 até 60kg pesando na casa de 1 a 1.6kg.
Eu tenho essa mochila e recomendo. Produto nacional de ótima qualidade com preço honesto. Já utilizei fazendo 1/3 do caminho de Cora Coralina em Goiás. O caminho é uma travessia de longo curso que parte de Cocalzinho de Goiás, passando por Pirenópolis e finda na cidade história de Goiás, são 300 km de trilha.
Fala Marcelo, Cara fiz a Serra Fina com essa mochila da Alto Estilo e com essa exata configuração com a adaptação do isolante no costado e sem a estrutura de alumínio. Coube tudo e sobrou espaço. Mesmo com 4L de água (em alguns momentos) não passou dos 13-14kg. Ficou bem confortável e não me pressionou em nenhum ponto. Achei muito boa mesmo. Grande abraço!
Parabéns pelo conteúdo. Explica muita coisa. Uma dúvida: digamos que eu tivesse os mesmos equipamentos que os seus em termos de volume e peso, você acha que tem espaço pra levar comida água e roupa para um camping de até 3 noites?
No site da marca menciona 785 gramas com estrutura de alumínio e 615 gramas sem estrutura de alumínio. E o tecido tem tratamento para ser impermeavel e costieas seladas.
@@CanalDoMato Valeu pela atenção irmão! Vou comprar ele mesmo então, e obg pelo conteúdo em geral, tem me ajudado demais, estou a um ano e meio na vontade de trekking kkkk, venho comprando as coisas aos poucos e agora vai sair do papel. Abraço!
Muito bom, Depois faz Review mais da mochila por favor, minha ideia e usar ela com a estrutura de alumínio, faz um vídeo com o uso dela, depois que testar TB e da sua opiniões e considerações finais kkkk Tô querendo migrar pra ela , ajuda nois PU kkkk
Cara, eu tenho usado ela pouco porque não cabe a parafernalha fotográfica que tenho levado (drone, tripé e DSLR), mas eventualmente vou gravar um review sim.
Essa mochila é a melhor opção leve e barata no mercado brasileiro hoje, caso queira um produto com um tecido mais tecnológico e consequentemente mais leve existe a Totem Gear que produz mochilas que batem de frente com os grandes nomes de equipamento ultralight.
Vi essa mochila ao vivo há pouco tempo. Gostei e fiquei curioso e com vontade de testar. Provei ela na loja e não é que ficou razoavelmente confortável? De todo modo acho que para migrar para ela eu teria que mudar alguns outros equipamentos. Meu peso base atual é de 5,2Kg sem mochila. Estou no "light" mais ainda longe do "ultralight". Estou trilhando essa jornada mas sem pressa....aproveitando o caminho hahaha. Abraços.
@@CanalDoMato Ahhh tranquilo! As vezes ele guarda na parte da frente da mochila sim, mas o q me chamou atenção mesmo foi o fato de vc usar o sit pad, não é todo mundo q costuma usar, só vi o Melon Bites até hoje. Mas tá valendo! Um abraço e boa travessia pra vc.
Cara achei muito legal uma empresa brasileira ter se motivado a entrar nesse mercado ultralight, essa mochila é muito legal mesmo. Eu ja tive algumas mochilas mas ainda não tive a oportunidade de testar uma dessas ultralight. Primeiro comecei com uma bem simples da marca "outdoor" que tinha umas barras de alumínio que não transferiam peso algum. Só passei perrengue e dor nas costas. Em seguida peguei uma trekk 900 de 70L da Forclaz (pra que?!), mochila pesava mais de 3kg e parecia um tanque de guerra, por sorte descosturou a barrigueira e consegui trocar por uma trek 900 de 50L, mochila muito boa, porém muito pesada - vendi. Depois disso peguei uma osprey kestrel de 38L, essa pesava 1kg e eu adorava ela, porém sentia muita dor na lombar com ela. Vendi a kestrel e peguei uma Deuter aircontact lite 40L, mochila muito boa porém estou me organizando para fazer uma viagem mais longa e estava de olho em um uma mochila que fosse um pouco maior, ai apareceu pra mim uma oportunidade de pegar uma Osprey Atmos 65ag, mochila bem grande só que é a mochila mais confortável que ja usei, o costado e a barrigueira compensam o peso dela (2kg - a deuter de 40l pesa 1,9kg). Essa mochila da osprey é incrível, ela distribui muito bem o peso deixando a caminhada muito mais confortável, tenho outra osprey kestrel de 28L que comprei para hiking, que bem apertadinho cabe meu equipamento para um treking de 1 dia, porém prefiro levar a Atmos, maior e mais pesada simplesmente pelo conforto que ela oferece.
Essas mochilas ultraleves exigem um pouco mais de cuidado na escolha dos equipamentos e organização, porque dependendo de como você arrumar, pode ficar desconfortável. Eu diria que as mochilas cargueiras tradicionais são mais "tolerantes" a abusos e improvisos, e por isso sempre vai ter espaço pros 2 tipos de equipamento no mercado.
Oi Canal do Mato, tudo bem? Gostaria de saber se é possível viajar com essa mochila como bagagem de mão nos avioes? Desde já agradeço. Video maravilhoso sobre a mochila 😍 Parabéns 🤜🏻🤛🏻
Pode sim. Lembrando que você pode levar duas bagagens na cabine, uma de dimensões médias (geralmente mochilas de até 40 litros) no bagageiro de teto e outra pequena (geralmente até 20 litros) embaixo do assento. As medidas da mochila do vídeo cabem no bagageiro de teto, contanto que você não a encha até a boca. Ela não cabe embaixo do assento.
@@Carolgrinnn Na minha última viagem de avião, eu levei a Ultralight no bagageiro de teto e a Mini-Leve embaixo do assento 😂, mas não enchi nenhuma delas completamente, senão ia exceder o limite de tamanho. Uma funcionária do aeroporto quis discutir no vôo de volta, mas falei pra ela conferir as medidas e deu certo.
Marcelo sobre os links da descrição. O da Barraca Mongar 2, em questão, é do mesmo vendedor que você adquiriu a sua ? Pergunto porque nunca comprei pelo aliexpress. Queria ter uma referência. Abraços.
Acho que essa mochila foi dado a litragem errada, é no min 50L. Pow pela quantidade de material que você colocou da para um final de semana tranquilo. rsrsrs.
Muito bom o vídeo. Usou a mochila numa caminhada maior ? Confortável ? Sempre procurei observar o peso das mochilas, a Deuter é uma das mais pesadas mas o conforto é imbatível (em especial a transferência de carga para os quadris). E não tem muito mistério , conforto é acolchoamento, regulagens e estrutura = mais peso
Pois é, eu não vou fazer review dessa mochila ainda porque eu não to usando ela, não cabe os equipamentos de filmagem que to precisando carregar ultimamente. (DSLR, tripé, drone, gimbal) Eu tenho emprestado essa mochila pra uma amiga que costuma acampar comigo, mas eventualmente vou poder testar melhor e gravar uma análise.
Paulo na verdade o conforto deuter é bem ruim... quando pegar uma mochila realmente boa. Mas boa mesmo nível internacional nem pensará em usar deuter novamente.
@@hebiatria Acho que a Deuter só tem esse status de "Deusa das Mochilas" aqui no Brasil porque o marketing é pesado e a concorrência é muito fraca né? O pessoal vai na loja, compara a Deuter com NTK, Guepardo e Trilhas & Rumos, aí fica parecendo que é uma baita mochila, mas a galera mal sabe que a Deuter usa projetos e tecnologias de 15 anos atrás que dá pra encontrar em mochilas da Decathlon pela metade do preço (e menos peso). É o mesmo caso das barracas da Azteq, que até um tempo atrás faziam os olhos da galera brilharem, até chegar a NatureHike e pegar o lugar dela. Acho que falta concorrência no Brasil. Esse monopólio da distribuidora NTK manipula muito a opinião e as opções da galera. Boto fé no potencial da Totem Gear pra conquistar esse mercado mais "premium" do Brasil.
@@CanalDoMato a Toten Gear sempre vai ser mochila de nicho para meia dúzia de pessoas. Poucos podem (ou querem) pagar 3000 reais em uma mochila. Poucos sabem escolher uma mochila e menos sabem usar ela 100%. Povo ainda confunde transferência de peso que depende da arquitetura da mochila com acolchoamento. Eu não uso deuter nem que me paguem.
esse saco de dormir snowbird 2 + Liner reactor da sea to summit vc acha uma boa composicao p uma travessia tere/petro? comprei esse liner e depois vi seu review e to tentando n me arrepender rsss ainda n usei ...
Com essa grana, dá pra comprar um Forclaz Trek 900 ou um Simond Makalu, que são sacos de pluma muito superiores ao Snowbird. (digo isso porque já tive os 3)
Bacana, eu sempre ouvia falar bem da marca, sonhava em pegar uma mochila deles e a uns meses atrás comprei a Santiago 32 pra day use e pequenas trilhas. Comprei pela Internet e me decepcionei com o caimento da mochila nas costas, parece feita pra mulheres ou crianças, sei lá, a barrigueira fecha acima do umbigo kkkk. Acho que pra homens eles só acertam nos tamanhos maiores mesmo, só pode kkk.
Foda mano, review top como sempre. Tem experiência com Quilt ao invés de saco de dormir? To na vibe polícia ultralight p fazer umas travessias e tentada a comprar um
O problema de quilt pra mim é a ausência do capuz no inverno, e eu não acho que o sacrifício de conforto vai melhorar tanto assim meu peso-base, que já é bem baixo. (3,5 kg com o kit de inverno mais pesado) Eu não consigo dormir a noite toda de gorro, minha cabeça começa a coçar depois de 1 hora, aí se eu tiro eu sinto mais frio ainda porque a cabeça ficou quente. Já fiz o teste várias vezes (sou persistente em alguns erros), e preciso ficar tirando o gorro toda hora, acabo dormindo mal. Num frio de zero graus ou com muito vento, pra mim só um capuz bem fechado resolve sem coçar, já que ele mantém uma circulação de ar mínima pra cabeça "respirar". Num clima mais ameno seria possível usar quilt, mas eu não vou gastar grana num quilt de plumas pra isso. Já tenho um liner de 300 gramas e um saco sintético leve desses de 600 gramas, pra mim já tá leve o suficiente. Se você já tem saco de dormir, faça o teste de dormir num lugar bem frio sem capuz, vai dar pra ter uma noção de como é o quilt.
@@CanalDoMato boa. vlw demais pela resposta. Já dormi sem capuz e fiquei nessa luta aí com o gorro tbm. Eu tava querendo persistir no erro q nem vc pelo jeito... só q além de sono bosta, acabar pagando caro 😅. Meu cartão agradece demais tua resposta.
Eu peguei um da Aegismax e curti. Como tenho 1,71 de altura não me faz falta o capuz porque ele tem 1,90 de comprimento e eu ainda tenho o costume de dormir de lado com as pernas flexionadas. Além disso não tenho problema em dormir de touca porque já durmo sempre por causa dos cachos. Achei que compensa bastante. Ele é multifuncional e funciona como poncho térmico ou capa térmica também, então dependendo pode ajudar a reduzir peso em roupas.
@@LeticiaRostirola tudo depende de como dorme. Qual temperatura encontra e como são suas roupas. Eu pessoalmente acredito que até menos 5 graus quilts são imbatíveis. Primeiro quando tiver muito frio e só usar uma jaqueta de pluma com gorro. Põe a jaqueta fecha o gorro e acabou problema. Se não gostar existe a balaclava de pluma que resolve isso. Já se for acima de zero grau nem precisa de nada além. Já abaixo de menos 10 graus já acho que o saco de dormir trás vantagens no conforto. Eu uso escalonado de acordo com o frio e possibilidade de chuva uma de 2 quilos ou um de 3 sacos. Para Brasil saco de dormir só uso no auge do inverno na mantiqueira
Provavelmente nenhuma das duas. Se está na duvida ainda não deve ter montado seus outros materiais a ponto de ter um kit realmente leve e compacto para migrar bem para uma mochila ultralight. Mochila ultralight e a última coisa a ser comprada. A regra é simples. Mochila ultralight quase sempre não carrega bem equipamentos tradicionais. Mochilas tradicionais carregam equipamentos ultralight. Seriam três opções. Compra uma hyperlite mountain gear 4400 ou uma seek outside divide e consegue carregar 30 35kg em uma mochila de 1.2kg mas custam bem caro. Se acha deuter cara essas custam mais... A segunda opção ir refinando seu kit de equipamentos e quando chegar próximo a 6kg de peso base a ser carregado (ou seja todos os não consumíveis menos a mochila) pega uma delas. Isso permitirá fazer uma serra fina com 14kg de peso total por exemplo. A terceira compra qualquer uma das duas. Lota de peso e equipamentos volumosos e põe a culpa na mochila...
Não, é só apertar a barrigueira como nas outras mochilas. Dá pra usar essa mochila sem nenhuma estrutura nas costas também, mas eu não gosto porque os objetos ficam cutucando as costas, já que o tecido o costado não tem nenhum tipo de revestimento acolchoado.
@@CanalDoMato Uma sugestão neste caso é colocar o isolante por dentro da mochila fazendo um costado. Melhora o conforto e ajuda a estruturar a mochila. Esse macete vale tambem caso queira usar com estrutura. No caso do isolante rígido, considero ser a melhor opção pra transportar, embora dificulte a retirada rápida pra ser usado em uma parada pra lanche, por exemplo.
@@CanalDoMato Entendi. Mas acredito que ambas as mochilas são voltadas para essse publico "ultra leve" certo? Então, se são mochilas tão diferentes valeria a pena esse comparativo para mostrar tais diferenças, pois ambas atendem o mesmo publico (ou quase). No meu caso eu estou querendo adquirir uma mochila ultra leve, e estou em duvida sobre essas duas especificamente..
@@cnpjcnpj3779 Ambas são ultraleves, mas tem diferenças consideráveis que dividem opiniões e podem gerar discussões acaloradas das quais eu já estou bem cansado.😕 A Alto Estilo é mais leve por vários motivos, dentre eles: - a capacidade dela é de 46 litros (35 + 11), contra 56 litros (40 + 16) da 3F - ela é mais minimalista e não possui nenhum bolso interno nem de barrigueira - as alças dela são mais finas - ela não foi projetada para uso com isolante no costado, ainda que isso possa ser feito de modo improvisado (e nem sempre fica bom) Já a 3F é mais pesada porque além de maior: - ela possui 2 bolsos de barrigueira e um bolso interno bem amplos - suporta bolsa de hidratação - possui encaixe para isolante no costado - suas alças são mais grossas - possui uma "boca" rígida para facilitar o fechamento (igual a boca de sacos-estanque) - possui 2 fitas de ajuste a mais Eu particularmente acho o peso de 830 gramas da 3F leve o suficiente PRA MIM e não abro mão dos bolsos interno e de barrigueira por motivos completamente pessoais. Além disso, sou adepto do isolante dobrável e acho que ele encaixa melhor na 3F, que foi desenhada para isso. Isso não quer dizer que a Alto Estilo seja ruim, apenas que ela é voltada a um público mais minimalista e preocupado com peso do que eu. Felizmente temos opções pra todos os gostos.
Não tem, a Alto Estilo quis focar naquele público Ultralight raiz mesmo, que geralmente acha a manguerinha (e outras partes) do camelback um peso dispensável e costuma levar garrafa pet nas laterais.
Acredito que não, é um equipamento que não é nada Ultralight. segundo o próprio desenvolvedor os bolsos laterais já são suficientes para carregar 3L de água.
É Qualitá, mas esse do vídeo eu não gostei muito porque os ingredientes desidratados têm muito sódio. Até o ano passado tinha uns bem bons e saudáveis da Qualitá, até a embalagem era diferente e o prazo de validade menor, mas acho que a inflação pesou e a qualidade caiu muito.😥
Ótimas infos. Essa mochila parece ter litragem bem maior que a informada. Tem o fato de ser um "saco" úníco, e isto favorece muito a disposição dos itens. Na verdade cabe muito trem aí dentro rsrs Estou na iminência de adquirir uma (pq da Totem nesses tempos bicudos tá fora do meu orçament). Porém tá faltando infos e experiência de alguém que já botou ela no batente mesmo, na ralação, no vai e vem, no joga pra lá e pra cá rsrs...Faz isso Barce, usa muito a bendita e nos diga después! Ou se quiser manda pra cá que eu dou um jeito nisso rapidinho hahahahahaha Abraço Nota: 10'23": Usa produto vivo para assaduras? hahahahaha
Chico o tamanho dela é esse mesmo. Quase 40 litros no compartilhamento principal mais os bolsos laterais e bolso frontal. Não tem mágica... mochila ultralight e a última coisa a ser comprada... O mantra é simples. Mochila tradicional carrega material leve bem. Mochila ultralight não carrega (na maioria dos casos) equipamentos pesados e convencionais. Existem mochilas super leves que carregam 30 35 umas até 60kg de equipamentos. Mas são caríssimas.
Chico e Rodrigo... a internet tá tão foda que teve gente me xingando porque eu falei que o compartimento principal é de 35 litros 🤯, hahahaha, dá até medo de gravar review, vou acabar usando a monetização do canal pra pagar terapia.😂 O pessoal da Alto Estilo reforçou pra eu não falar outro valor, porque da forma como eles calculam são 35 litros no compartimento principal mesmo. Como o Rodrigo falou, talvez chegue nuns 40 litros dependendo do quanto você enrolar a boca da mochila pra fechar, mas não passa disso não. Minha mochila da 3F tem 41 litros e é visivelmente mais comprida. Não posso opinar sobre outros aspectos da mochila ainda porque to emprestando essa mochila pra uma amiga que não tem. Em novembro vou fazer minha primeira travessia longa desde que começou a pandemia, 100 km com 3400 m de subida e talvez eu use essa mochila, já é um bom princípio de teste, vamos ver.
@@CanalDoMato tudo depende da qualidade do seu equipamento e sua experiência. Eu faço hj qualquer trilha de 6 dias e zero grau com 22litros. Quanto ao volume mochilas ultraleves sempre soma o volume total possível de ser usado. Por isso para que sabe do assunto só considera ela mais para 45 50 litros mesmo. Mas montanhismo ultralight e mais ciência que arte. A pessoa tem de estudar muito, entender muito para aproveitar bem.
@@hebiatria tenho pesquisado a respeito pq de fato meu peso pra certas trilhas tem ficado sempre menor. Como sabes não sou praticante ultra, porém a cada revisão de equipos/materiais estes acabam sendo mais leves. Não q eu busque arduamente por eles, mas sim pq os fabricantes tem oferecido opções; aliás como escrevi recentemente. Então, talvez, quem sabe, quiçá... essa mochila possa me atender. Mas ainda há um caminho alongado adiante...
@@CanalDoMato lamento q alguém tenha lhe xingado por isso. Talvez falte atenção por parte do leitor/seguidor sobre qual seja o objetivo de dado vídeo. Um pouco de atenção pode poupar muita chateação. Talvez exista um pano de fundo q venha justificar tais reações sem propósito; como pré-julgamento, antipatia etc . Entretanto, como escrevi recentemente, o sujeito adequado é aquele que respeita o outro, independente de estilos e escolhas. A correção fraterna será sempre bem-vinda, fora disso não faz sentido algum, e não merece atenção. Aguardando suas experiências, gradicido!
Soberba e arrogância aonde? É só um vídeo colocando equipamentos na mochila de uma marca à qual sou afiliado. Se tua intenção é fazer uma crítica construtiva, podia explicar o por que dessa opinião
8 หลายเดือนก่อน
No vídeo o que vi foi informação com irreverência...
Marcelo, vc falou certo. Eu tenho uma mochila ultralight da totem gear e o que acontece é que o limitador dessas mochilas não é o espaço (já que sem divisórias, acaba que é bem amplo), mas sim o peso. Elas tem uma "tolerância" para uns 15kg no máximo. Isso precisa ser dito.
Bem lembrado, vou fixar meu comentário, pois me esqueci de fazer essa observação.
O que achou da mochila da Totem Gear?
Troquei uma ideia com ele esses dias.
@@CanalDoMato show. Eu gostei da experiência dela. Peguei a de cuben, mais leve. Gosto da maneira que eles podem customizar para o cliente. E cabe bastante coisa. A litragem é maior que a da alto estilo. Mas, como vc mesmo mostrou, sobra sempre espaço. Cuben é sensacional no aspecto leveza e impermeabilidade. Vc vai gostar.
Eu comprei uma da Totem e recomendo! Fiz toda personalizada, inclusive com base nas minhas medidas (meu torso é muito pequeno e é dificil mochila cair bem em mim) e só isso já paga o investimento. Inaugurei ela num trekking de 8 dias em ambiente selvagem na chapada diamantina, com vara mato e tudo mais. O pós venda é muito bom tbm, precisei de fazer umas modificacoes depois e o vitor hugo me atendeu prontamente. Porem tem q levar em consideração que material ultralight é sempre mais frágil, pra varar mato por exemplo eu acho melhor usar uma capa pra proteger a mochila, tem que saber cuidar, nao tem magica nem milagre
@@pri7446 mágica existe... chama dinheiro kkkk hoje os tecidos venom e ultra 200 são mais fortes que cordura. Mas custam quase 400 reais o metro do tecido lá nos EUA.
Ou seja um metro do tecido custa quase o mesmo que uma mochila.
Peso total a ser carregado neste equipamento e meio irrelevante acima de 14kg. Quem vai leve mesmo faz qualquer trilha usual de 6 dias com menos de 14kg.
Já se for fazer alta montanha ou alguma coisa que precisa levar mais peso mesmo vai acabar pegando uma mochila para cargas altas... existem mochilas fantásticas para 30 35 até 60kg pesando na casa de 1 a 1.6kg.
Eu tenho essa mochila e recomendo. Produto nacional de ótima qualidade com preço honesto. Já utilizei fazendo 1/3 do caminho de Cora Coralina em Goiás. O caminho é uma travessia de longo curso que parte de Cocalzinho de Goiás, passando por Pirenópolis e finda na cidade história de Goiás, são 300 km de trilha.
Valeu por esse vídeo! Me deixou beeem mais tranquila com o tamanho da minha mochila azul-policia-ultralight de 2,3kg pras próximas travessias.
Fala Marcelo,
Cara fiz a Serra Fina com essa mochila da Alto Estilo e com essa exata configuração com a adaptação do isolante no costado e sem a estrutura de alumínio. Coube tudo e sobrou espaço. Mesmo com 4L de água (em alguns momentos) não passou dos 13-14kg. Ficou bem confortável e não me pressionou em nenhum ponto. Achei muito boa mesmo.
Grande abraço!
Top como sempre 😂, mas tá faltando review desse saco de dormir naturehike 👀
Hahahaha, farei, farei!
Parabéns! Seu canal agrega conhecimento de forma divertida.
Parabéns pelo conteúdo. Explica muita coisa. Uma dúvida: digamos que eu tivesse os mesmos equipamentos que os seus em termos de volume e peso, você acha que tem espaço pra levar comida água e roupa para um camping de até 3 noites?
Parabéns Marcelo pelo vídeo. Bem legal esses vídeos de setup. Muito obrigado por compartilhar conosco. Sucesso. 👏🏻👏🏻👏🏻🏕️🏞️🇧🇷
Obrigado pelo vídeo! Queria saber qual é o peso da mochila e se tem capa pra chuva.
No site da marca menciona 785 gramas com estrutura de alumínio e 615 gramas sem estrutura de alumínio. E o tecido tem tratamento para ser impermeavel e costieas seladas.
Essa Manta de Emergência Reutilizável da Forclaz é boa? vou começar meus trekkings esse ano e to pensando em comprar ela.
Eu acho ela boa sim, tenho a minha há 7 anos e já usei algumas vezes.
@@CanalDoMato Valeu pela atenção irmão! Vou comprar ele mesmo então, e obg pelo conteúdo em geral, tem me ajudado demais, estou a um ano e meio na vontade de trekking kkkk, venho comprando as coisas aos poucos e agora vai sair do papel. Abraço!
Pelo tanto que sobrou ao que parece uma mochila de 36 litros é suficiente pra um trekking ultralight?
Muito bom, Depois faz Review mais da mochila por favor, minha ideia e usar ela com a estrutura de alumínio, faz um vídeo com o uso dela, depois que testar TB e da sua opiniões e considerações finais kkkk
Tô querendo migrar pra ela , ajuda nois PU kkkk
Cara, eu tenho usado ela pouco porque não cabe a parafernalha fotográfica que tenho levado (drone, tripé e DSLR), mas eventualmente vou gravar um review sim.
Essa mochila é a melhor opção leve e barata no mercado brasileiro hoje, caso queira um produto com um tecido mais tecnológico e consequentemente mais leve existe a Totem Gear que produz mochilas que batem de frente com os grandes nomes de equipamento ultralight.
Muito bom! Agradecemos por sua análise. Valeuuu!
Vi essa mochila ao vivo há pouco tempo. Gostei e fiquei curioso e com vontade de testar. Provei ela na loja e não é que ficou razoavelmente confortável?
De todo modo acho que para migrar para ela eu teria que mudar alguns outros equipamentos. Meu peso base atual é de 5,2Kg sem mochila. Estou no "light" mais ainda longe do "ultralight". Estou trilhando essa jornada mas sem pressa....aproveitando o caminho hahaha. Abraços.
Valeu o vídeo. Bem esclarecedor. Obrigado e um forte abraço.
Tu está muito Melon Bites com esse sit pad na frente da cargueira 😂
Video top!
Hahahahahahaha, ele guarda na frente também?
Eu não lembro, deve ser coincidência, ou eu me inspirei nele e nem percebi.😂
@@CanalDoMato Ahhh tranquilo! As vezes ele guarda na parte da frente da mochila sim, mas o q me chamou atenção mesmo foi o fato de vc usar o sit pad, não é todo mundo q costuma usar, só vi o Melon Bites até hoje. Mas tá valendo! Um abraço e boa travessia pra vc.
Cara achei muito legal uma empresa brasileira ter se motivado a entrar nesse mercado ultralight, essa mochila é muito legal mesmo. Eu ja tive algumas mochilas mas ainda não tive a oportunidade de testar uma dessas ultralight. Primeiro comecei com uma bem simples da marca "outdoor" que tinha umas barras de alumínio que não transferiam peso algum. Só passei perrengue e dor nas costas. Em seguida peguei uma trekk 900 de 70L da Forclaz (pra que?!), mochila pesava mais de 3kg e parecia um tanque de guerra, por sorte descosturou a barrigueira e consegui trocar por uma trek 900 de 50L, mochila muito boa, porém muito pesada - vendi. Depois disso peguei uma osprey kestrel de 38L, essa pesava 1kg e eu adorava ela, porém sentia muita dor na lombar com ela. Vendi a kestrel e peguei uma Deuter aircontact lite 40L, mochila muito boa porém estou me organizando para fazer uma viagem mais longa e estava de olho em um uma mochila que fosse um pouco maior, ai apareceu pra mim uma oportunidade de pegar uma Osprey Atmos 65ag, mochila bem grande só que é a mochila mais confortável que ja usei, o costado e a barrigueira compensam o peso dela (2kg - a deuter de 40l pesa 1,9kg). Essa mochila da osprey é incrível, ela distribui muito bem o peso deixando a caminhada muito mais confortável, tenho outra osprey kestrel de 28L que comprei para hiking, que bem apertadinho cabe meu equipamento para um treking de 1 dia, porém prefiro levar a Atmos, maior e mais pesada simplesmente pelo conforto que ela oferece.
Essas mochilas ultraleves exigem um pouco mais de cuidado na escolha dos equipamentos e organização, porque dependendo de como você arrumar, pode ficar desconfortável.
Eu diria que as mochilas cargueiras tradicionais são mais "tolerantes" a abusos e improvisos, e por isso sempre vai ter espaço pros 2 tipos de equipamento no mercado.
Olá.
O que vc acha da naturehike 60L em relacao a essa do video?
O preco está bem similar.
Oi Paula, muita gente me pergunta dela, mas nunca vi uma ao vivo. Então, não posso opinar. 😕
@@CanalDoMato Obrigada mesmo assim.
Oi Canal do Mato, tudo bem? Gostaria de saber se é possível viajar com essa mochila como bagagem de mão nos avioes? Desde já agradeço. Video maravilhoso sobre a mochila 😍 Parabéns 🤜🏻🤛🏻
Pode sim. Lembrando que você pode levar duas bagagens na cabine, uma de dimensões médias (geralmente mochilas de até 40 litros) no bagageiro de teto e outra pequena (geralmente até 20 litros) embaixo do assento.
As medidas da mochila do vídeo cabem no bagageiro de teto, contanto que você não a encha até a boca.
Ela não cabe embaixo do assento.
@@CanalDoMato shooow obrigada 🤜🏻🤛🏻🙏🏻
@@CanalDoMato a Mochila Mini Leve 20-30l e tranquila de usar como bagagem de mao no aviao? 😍
@@Carolgrinnn Na minha última viagem de avião, eu levei a Ultralight no bagageiro de teto e a Mini-Leve embaixo do assento 😂, mas não enchi nenhuma delas completamente, senão ia exceder o limite de tamanho.
Uma funcionária do aeroporto quis discutir no vôo de volta, mas falei pra ela conferir as medidas e deu certo.
@@CanalDoMato shooooow obrigada 😍🙏🏻
Gostaria de saber qual o peso dessa configuração que usou. Sem os dois adicionais no final claro kkkk
Marcelo sobre os links da descrição. O da Barraca Mongar 2, em questão, é do mesmo vendedor que você adquiriu a sua ? Pergunto porque nunca comprei pelo aliexpress. Queria ter uma referência.
Abraços.
É sim, só que eu comprei quando eles tinham estoque no Brasil, agora vem da China, então pode haver tarifas de importação.
@@CanalDoMato Muito obrigado pela informação.
pooo seus videos sao mto brabosssss n tem como
Acho que essa mochila foi dado a litragem errada, é no min 50L. Pow pela quantidade de material que você colocou da para um final de semana tranquilo. rsrsrs.
Muito bom o vídeo. Usou a mochila numa caminhada maior ? Confortável ? Sempre procurei observar o peso das mochilas, a Deuter é uma das mais pesadas mas o conforto é imbatível (em especial a transferência de carga para os quadris). E não tem muito mistério , conforto é acolchoamento, regulagens e estrutura = mais peso
Pois é, eu não vou fazer review dessa mochila ainda porque eu não to usando ela, não cabe os equipamentos de filmagem que to precisando carregar ultimamente. (DSLR, tripé, drone, gimbal)
Eu tenho emprestado essa mochila pra uma amiga que costuma acampar comigo, mas eventualmente vou poder testar melhor e gravar uma análise.
fiz uma travessia de 60km com a mochila, peso de saída foi 12kg com comida e agua. Super confortável e leve!
Paulo na verdade o conforto deuter é bem ruim... quando pegar uma mochila realmente boa. Mas boa mesmo nível internacional nem pensará em usar deuter novamente.
@@hebiatria Acho que a Deuter só tem esse status de "Deusa das Mochilas" aqui no Brasil porque o marketing é pesado e a concorrência é muito fraca né?
O pessoal vai na loja, compara a Deuter com NTK, Guepardo e Trilhas & Rumos, aí fica parecendo que é uma baita mochila, mas a galera mal sabe que a Deuter usa projetos e tecnologias de 15 anos atrás que dá pra encontrar em mochilas da Decathlon pela metade do preço (e menos peso).
É o mesmo caso das barracas da Azteq, que até um tempo atrás faziam os olhos da galera brilharem, até chegar a NatureHike e pegar o lugar dela.
Acho que falta concorrência no Brasil.
Esse monopólio da distribuidora NTK manipula muito a opinião e as opções da galera.
Boto fé no potencial da Totem Gear pra conquistar esse mercado mais "premium" do Brasil.
@@CanalDoMato a Toten Gear sempre vai ser mochila de nicho para meia dúzia de pessoas. Poucos podem (ou querem) pagar 3000 reais em uma mochila. Poucos sabem escolher uma mochila e menos sabem usar ela 100%.
Povo ainda confunde transferência de peso que depende da arquitetura da mochila com acolchoamento. Eu não uso deuter nem que me paguem.
esse saco de dormir snowbird 2 + Liner reactor da sea to summit vc acha uma boa composicao p uma travessia tere/petro? comprei esse liner e depois vi seu review e to tentando n me arrepender rsss ainda n usei ...
Com essa grana, dá pra comprar um Forclaz Trek 900 ou um Simond Makalu, que são sacos de pluma muito superiores ao Snowbird. (digo isso porque já tive os 3)
@@CanalDoMato pois é mas ja fiz a compra do liner e logo depois vi seu review sobre .....
Bacana, eu sempre ouvia falar bem da marca, sonhava em pegar uma mochila deles e a uns meses atrás comprei a Santiago 32 pra day use e pequenas trilhas. Comprei pela Internet e me decepcionei com o caimento da mochila nas costas, parece feita pra mulheres ou crianças, sei lá, a barrigueira fecha acima do umbigo kkkk. Acho que pra homens eles só acertam nos tamanhos maiores mesmo, só pode kkk.
Foda mano, review top como sempre.
Tem experiência com Quilt ao invés de saco de dormir?
To na vibe polícia ultralight p fazer umas travessias e tentada a comprar um
O problema de quilt pra mim é a ausência do capuz no inverno, e eu não acho que o sacrifício de conforto vai melhorar tanto assim meu peso-base, que já é bem baixo. (3,5 kg com o kit de inverno mais pesado)
Eu não consigo dormir a noite toda de gorro, minha cabeça começa a coçar depois de 1 hora, aí se eu tiro eu sinto mais frio ainda porque a cabeça ficou quente. Já fiz o teste várias vezes (sou persistente em alguns erros), e preciso ficar tirando o gorro toda hora, acabo dormindo mal.
Num frio de zero graus ou com muito vento, pra mim só um capuz bem fechado resolve sem coçar, já que ele mantém uma circulação de ar mínima pra cabeça "respirar".
Num clima mais ameno seria possível usar quilt, mas eu não vou gastar grana num quilt de plumas pra isso.
Já tenho um liner de 300 gramas e um saco sintético leve desses de 600 gramas, pra mim já tá leve o suficiente.
Se você já tem saco de dormir, faça o teste de dormir num lugar bem frio sem capuz, vai dar pra ter uma noção de como é o quilt.
@@CanalDoMato boa. vlw demais pela resposta. Já dormi sem capuz e fiquei nessa luta aí com o gorro tbm. Eu tava querendo persistir no erro q nem vc pelo jeito... só q além de sono bosta, acabar pagando caro 😅. Meu cartão agradece demais tua resposta.
Eu peguei um da Aegismax e curti. Como tenho 1,71 de altura não me faz falta o capuz porque ele tem 1,90 de comprimento e eu ainda tenho o costume de dormir de lado com as pernas flexionadas.
Além disso não tenho problema em dormir de touca porque já durmo sempre por causa dos cachos.
Achei que compensa bastante.
Ele é multifuncional e funciona como poncho térmico ou capa térmica também, então dependendo pode ajudar a reduzir peso em roupas.
@@LeticiaRostirola tudo depende de como dorme. Qual temperatura encontra e como são suas roupas.
Eu pessoalmente acredito que até menos 5 graus quilts são imbatíveis.
Primeiro quando tiver muito frio e só usar uma jaqueta de pluma com gorro. Põe a jaqueta fecha o gorro e acabou problema.
Se não gostar existe a balaclava de pluma que resolve isso.
Já se for acima de zero grau nem precisa de nada além.
Já abaixo de menos 10 graus já acho que o saco de dormir trás vantagens no conforto.
Eu uso escalonado de acordo com o frio e possibilidade de chuva uma de 2 quilos ou um de 3 sacos.
Para Brasil saco de dormir só uso no auge do inverno na mantiqueira
Pergunta que não quer calar. Ela ou a 3Fullgear?? 😂 Parabéns pelo vídeo irmão. Ahhh, reforçar o pedido da turma pelo saco de dormir 😂🤜🤛
Eu fui no produto nacional! Otima qualidade e possui estrutura no.costado. a equivalente da 3F UL nao tem
Provavelmente nenhuma das duas. Se está na duvida ainda não deve ter montado seus outros materiais a ponto de ter um kit realmente leve e compacto para migrar bem para uma mochila ultralight.
Mochila ultralight e a última coisa a ser comprada.
A regra é simples. Mochila ultralight quase sempre não carrega bem equipamentos tradicionais. Mochilas tradicionais carregam equipamentos ultralight.
Seriam três opções. Compra uma hyperlite mountain gear 4400 ou uma seek outside divide e consegue carregar 30 35kg em uma mochila de 1.2kg mas custam bem caro. Se acha deuter cara essas custam mais...
A segunda opção ir refinando seu kit de equipamentos e quando chegar próximo a 6kg de peso base a ser carregado (ou seja todos os não consumíveis menos a mochila) pega uma delas. Isso permitirá fazer uma serra fina com 14kg de peso total por exemplo.
A terceira compra qualquer uma das duas. Lota de peso e equipamentos volumosos e põe a culpa na mochila...
Essa comida que você mostrou é de qual marca?
Marcelo, agora a pergunta que não cala é: Qual das duas vc prefere, a Alto Estilo ou a ultralight da 3F?? kkk
Fica a ideia de pesar a mochila depois de cheia pra ter uma ideia mãos real do que se vai levar..# sou novíssimo no assunto ....então só acho!
Ela pesa muito nos ombros ou é possivel manter peso no quadril abracos boas dicas
Não, é só apertar a barrigueira como nas outras mochilas.
Dá pra usar essa mochila sem nenhuma estrutura nas costas também, mas eu não gosto porque os objetos ficam cutucando as costas, já que o tecido o costado não tem nenhum tipo de revestimento acolchoado.
@@CanalDoMato Uma sugestão neste caso é colocar o isolante por dentro da mochila fazendo um costado. Melhora o conforto e ajuda a estruturar a mochila. Esse macete vale tambem caso queira usar com estrutura. No caso do isolante rígido, considero ser a melhor opção pra transportar, embora dificulte a retirada rápida pra ser usado em uma parada pra lanche, por exemplo.
Bacana, só eu que levo carne seca pra trilha?
Não, é uma boa também, hahaha.
Essa comidinha do vídeo foi só exemplo mesmo, eu prefiro cozinhar coisas um pouco mais complexas.
Podia rolar um comparativo entre essa mochila da Alto Estilo e a outra mochila que vc tem da 3F que também é da linha "ultra leve"
Vivo pensando nisso, mas são mochilas bem diferentes, fico em dúvida se faz sentido comparar.
@@CanalDoMato Entendi. Mas acredito que ambas as mochilas são voltadas para essse publico "ultra leve" certo?
Então, se são mochilas tão diferentes valeria a pena esse comparativo para mostrar tais diferenças, pois ambas atendem o mesmo publico (ou quase).
No meu caso eu estou querendo adquirir uma mochila ultra leve, e estou em duvida sobre essas duas especificamente..
@@cnpjcnpj3779 Ambas são ultraleves, mas tem diferenças consideráveis que dividem opiniões e podem gerar discussões acaloradas das quais eu já estou bem cansado.😕
A Alto Estilo é mais leve por vários motivos, dentre eles:
- a capacidade dela é de 46 litros (35 + 11), contra 56 litros (40 + 16) da 3F
- ela é mais minimalista e não possui nenhum bolso interno nem de barrigueira
- as alças dela são mais finas
- ela não foi projetada para uso com isolante no costado, ainda que isso possa ser feito de modo improvisado (e nem sempre fica bom)
Já a 3F é mais pesada porque além de maior:
- ela possui 2 bolsos de barrigueira e um bolso interno bem amplos
- suporta bolsa de hidratação
- possui encaixe para isolante no costado
- suas alças são mais grossas
- possui uma "boca" rígida para facilitar o fechamento (igual a boca de sacos-estanque)
- possui 2 fitas de ajuste a mais
Eu particularmente acho o peso de 830 gramas da 3F leve o suficiente PRA MIM e não abro mão dos bolsos interno e de barrigueira por motivos completamente pessoais.
Além disso, sou adepto do isolante dobrável e acho que ele encaixa melhor na 3F, que foi desenhada para isso.
Isso não quer dizer que a Alto Estilo seja ruim, apenas que ela é voltada a um público mais minimalista e preocupado com peso do que eu. Felizmente temos opções pra todos os gostos.
Ficou show.
Tem compartimento pra camelback?
Não tem, a Alto Estilo quis focar naquele público Ultralight raiz mesmo, que geralmente acha a manguerinha (e outras partes) do camelback um peso dispensável e costuma levar garrafa pet nas laterais.
Acredito que não, é um equipamento que não é nada Ultralight. segundo o próprio desenvolvedor os bolsos laterais já são suficientes para carregar 3L de água.
Legal o review da Alto estilo! Poderia fazer o review da Totem Gear também 🙏🙏🙏
Azul da farda da polícia ultralight😂😂😂
A marca do macarrão é Quatá?
É Qualitá, mas esse do vídeo eu não gostei muito porque os ingredientes desidratados têm muito sódio.
Até o ano passado tinha uns bem bons e saudáveis da Qualitá, até a embalagem era diferente e o prazo de validade menor, mas acho que a inflação pesou e a qualidade caiu muito.😥
Ótimas infos. Essa mochila parece ter litragem bem maior que a informada. Tem o fato de ser um "saco" úníco, e isto favorece muito a disposição dos itens. Na verdade cabe muito trem aí dentro rsrs
Estou na iminência de adquirir uma (pq da Totem nesses tempos bicudos tá fora do meu orçament). Porém tá faltando infos e experiência de alguém que já botou ela no batente mesmo, na ralação, no vai e vem, no joga pra lá e pra cá rsrs...Faz isso Barce, usa muito a bendita e nos diga después! Ou se quiser manda pra cá que eu dou um jeito nisso rapidinho hahahahahaha
Abraço
Nota: 10'23": Usa produto vivo para assaduras? hahahahaha
Chico o tamanho dela é esse mesmo. Quase 40 litros no compartilhamento principal mais os bolsos laterais e bolso frontal.
Não tem mágica... mochila ultralight e a última coisa a ser comprada...
O mantra é simples. Mochila tradicional carrega material leve bem. Mochila ultralight não carrega (na maioria dos casos) equipamentos pesados e convencionais.
Existem mochilas super leves que carregam 30 35 umas até 60kg de equipamentos. Mas são caríssimas.
Chico e Rodrigo... a internet tá tão foda que teve gente me xingando porque eu falei que o compartimento principal é de 35 litros 🤯, hahahaha, dá até medo de gravar review, vou acabar usando a monetização do canal pra pagar terapia.😂
O pessoal da Alto Estilo reforçou pra eu não falar outro valor, porque da forma como eles calculam são 35 litros no compartimento principal mesmo.
Como o Rodrigo falou, talvez chegue nuns 40 litros dependendo do quanto você enrolar a boca da mochila pra fechar, mas não passa disso não.
Minha mochila da 3F tem 41 litros e é visivelmente mais comprida.
Não posso opinar sobre outros aspectos da mochila ainda porque to emprestando essa mochila pra uma amiga que não tem.
Em novembro vou fazer minha primeira travessia longa desde que começou a pandemia, 100 km com 3400 m de subida e talvez eu use essa mochila, já é um bom princípio de teste, vamos ver.
@@CanalDoMato tudo depende da qualidade do seu equipamento e sua experiência. Eu faço hj qualquer trilha de 6 dias e zero grau com 22litros. Quanto ao volume mochilas ultraleves sempre soma o volume total possível de ser usado. Por isso para que sabe do assunto só considera ela mais para 45 50 litros mesmo.
Mas montanhismo ultralight e mais ciência que arte. A pessoa tem de estudar muito, entender muito para aproveitar bem.
@@hebiatria tenho pesquisado a respeito pq de fato meu peso pra certas trilhas tem ficado sempre menor.
Como sabes não sou praticante ultra, porém a cada revisão de equipos/materiais estes acabam sendo mais leves. Não q eu busque arduamente por eles, mas sim pq os fabricantes tem oferecido opções; aliás como escrevi recentemente.
Então, talvez, quem sabe, quiçá... essa mochila possa me atender. Mas ainda há um caminho alongado adiante...
@@CanalDoMato lamento q alguém tenha lhe xingado por isso. Talvez falte atenção por parte do leitor/seguidor sobre qual seja o objetivo de dado vídeo. Um pouco de atenção pode poupar muita chateação.
Talvez exista um pano de fundo q venha justificar tais reações sem propósito; como pré-julgamento, antipatia etc . Entretanto, como escrevi recentemente, o sujeito adequado é aquele que respeita o outro, independente de estilos e escolhas. A correção fraterna será sempre bem-vinda, fora disso não faz sentido algum, e não merece atenção.
Aguardando suas experiências, gradicido!
Muito bom
Alto Estilo é o que a de melhor e é nacional.
O problema é que vc não encontra mais esta mochila.... ESGOTADO 🙄
Sério? Eu vi ela no site 1 mês atrás. Talvez tenha esgotado por causa da temporada de montanha, a escala da produção deles não é muito grande.
@@CanalDoMato deve ser isso...
Good
vc pratica crossif, irmão?
Crossfit? Não.
Atualmente, só to pedalando em trilhas e fazendo musculação pra compensar uma lesão no joelho. (ruptura do menisco lateral)
Sua soberba e arrogância é insuportável ! ☝️
Soberba e arrogância aonde?
É só um vídeo colocando equipamentos na mochila de uma marca à qual sou afiliado.
Se tua intenção é fazer uma crítica construtiva, podia explicar o por que dessa opinião
No vídeo o que vi foi informação com irreverência...