"O nível de cobrança fica insustentável, e o parceiro se sente pisando em ovos pois nunca sabe como o outro responderá a qualquer coisa que será falada". É exatamente isso!
Minha amiga é borde ,ela já me perguntou por que falamos com ela pisando em ovo,qualquer coisa que a gente fale ,é que contradiz ela,ela faz um escândalo,minha mente fica a um milhão com isso ,tentamos resolver da melhor forma
Minha ex é diagnóstica como borderline e bipolar. Eu sabia que ia ser difícil mas comprei a briga. Eu a amava demais, fazia tudo por ela. Dava presentes, carinho, elogio, apoio, ajudava nos projetos, emprestava dinheiro. Mas as vezes ela surtava do nada: às vezes eu trabalho de noite. Uma vez terminei o trabalho e ao invés de avisar ela, fui fazer o meu jantar. Ela tava dormindo na casa dela. Mas ela tava so cochilando, e quando acordou e viu que eu nao tinha avisado, ela começou a me xingar pelo wpp e chorar rios de lagrimas. Toda hora eu tomava cuidado com o que eu dizia, porque qualquer coisa já podia fazer ela explodir. Tinha que pisar em ovos em toda conversa porquê nao queria perder ela. Sempre deixava ela vencer as discussões tb. Mas aí ela começou a dizer que eu pressionava ela para se tornar uma outra pessoa, que não se sentia mais a mesma. Uma vez ela tentou suicídio, foi internada por semanas (sem contato comigo porque estava viajando a trabalho, e ela nao tinha acesso ao celular na internação). Assim que ela saiu, terminou comigo com a maior frieza do mundo. Eu fiquei destruído. Em uma semana já estava assumindo outro cara. Fiquei destruído. NUNCA mais me relaciono com border. Nunca.
E o pior que ela acha que é “Empata”, segundo ela tem muita empatia por tudo por isso ela é “Intensa”e eu sou frio e sem empatia, nos dias de hoje viver sozinho não é uma questão de opção e sim de sobrevivência.
Eu fui diagnosticada com o transtorno em 2019, faço terapia desde 2012. Eu acredito na minha cura, todos os dias busco ser uma pessoa melhor, as coisas vão acontecendo, vão melhorando. A rejeição vai deixando de ser tão cruel, a solidão já não deprime, você passa a conhecer suas instabilidades de humor, e por vezes eu acho muita graça disso tudo. Eu sou border e consigo hoje ter uma vida muito mais leve. Agradeço muito aos profissionais de saúde que Deus colocou no meu caminho. Você que é border, persista, o resultado vem, com o auto conhecimento você pode ter uma vida muito mais equilibrada e feliz.
Tenho todas as características de um borderline, e por muitos anos me questionava porque eu era assim!!! Diferente de todo mundo . Sou mega sensível , evito fazer amizades pra não sofrer , tenho medo excessivo de abandono , do nada meu humor muda , quando estou indo bem na vida profissional abandono , isso aconteceu com vários empregos . Hoje conhecendo um pouco melhor sobre quem eu sou consigo conviver um pouco melhor comigo mesmo , porém ainda é bem difícil
Karol, vc ja leu sobre tdah? Ja vi um psiquiatra dizer que borderline e tdah sao a mesma coisa, e infelizmente isso não é reconhecido. Infelizmente por que o tratamento medicamentoso pra tdah esta entre os 3 tratamentos mais eficazes da psiquiatria, e os borderlines acabam não sendo beneficiados por que não possuem o dignostico de tdah.
O Border vive no sofrimento. Muito tratamento psicoterápico e muita ajuda para tratar e superar... É ruim para quem convive, mas é muito pior para o próprio border...
Fale por vc. Eu não dependo de caridade (ajuda) não. Assim como um paciente com hiperglicemia ou qualquer outra coisa, eu preciso de profissionais qualificados, respeito a diversidade, medicações viabilizadas pelo sus ou com um valor rasoavel e esclarecimento das pessoas mais do que tudo. E sobre SOFRIMENTO, na nossa atual sociedade qualquer um sofre, acho que sou a mais sã por buscar autoconhecimento.
@@booprocha Ela não falou por mal não. Sim, pessoas com transtorno mental precisam de ajuda de todos para o tratamento. Não sou border, mas tenho transtorno depressivo/ ansioso.
Discordo eu vivo sozinha porque minha família só atrapalhou o tratamento (até exorcismo), o mercado de trabalho não aceita e os amigos me testam. Consegui seguir sozinha. Talvez o apoio seria o ideal, mas quase ninguém tem.
@@booprocha eu acho que você é a exceção e não os borders em geral... ela falou porque ela é empática. Pelo menos alguém que compreende as pessoas. Isso é tão raro. Eu mesma sou um pouco egoísta. É uma merda isso desculpa a palavra.
Odeio ser border! É tóxico demais, desgasta muito. Odeio quando algo pequeno me deixa furiosa e estraga o resto do meu dia, pior ainda quando algo me irrita logo cedo porque aí fico o dia todo com essa energia negativa. Odeio quando do nada até a voz de quem eu gosto pode me irritar. É simplesmente horrível ter esse transtorno. É ser anjo e demônio no mesmo corpo, um conflito interno constante. E esse negócio sobre exigências maiores do parceiro amoroso é completamente verdadeiro, era ridículo quando sem perceber eu exigia que meu ex namorado quase lesse minha mente para ser 100% assertivo no que eu esperava. triste demais ver a pessoa se esforçando para estar do seu lado mas quando vc percebe suas próprias atitudes idiotas vão afastando ela, e vc só percebe isso depois que a pessoa vai embora... Agora imagina ser border, ter traços narcisista, ter ansiedade... ao mesmo tempo que eu consigo ser um amor de pessoa, carinhosa, empatica, cuidadosa .. tbm consigo ser aquela pessoa que pode te humilhar numa briga, que pode te machucar psicologicamente e fisicamente num momento de raiva... é triste demais isso :(
Sou exatamente assim.Border,com traços narcisistas.Certa vez,um namorado me definiu,muito bem:-Vc com raiva, é como um rinoceronte solto em um parque de diversões.So faz merda!!!!
Exatamente isso... caráter é uma coisa personalidade é outra. O ponto interessante é que a gente que é border vai sendo moldado pela sociedade ou pelo meio em que vivemos, sim? Por isso que sempre gosto de falar a verdade, porque o meio em que eu cresci era rodeado de sinceridades e pessoas honestas... meus pais são meus maiores exemplos, mas eu decido o que devo seguir...
Faço terapia e minha psicóloga me aconselhou de sair de perto quanto meu parceiro começasse a gritar. Fiz uma vez porque sai e ele continuou gritando pelo WhatsApp e mandou eu dormir no carro, deixou a chave na porta de casa pra eu não conseguir entrar. Só abriu porque fiquei chutando a porta falando que ia chamar a polícia. Nao tem como conviver com medo assim, não existe respeito nem paz e eu já tenho meus problemas e traumas.
Minha irmã é border. Agora ela mora conosco de novo há quase um ano. E estamos adoecendo psicologicamente (não que não tivéssemos problemas com depressão/ansiedade antes). Uma sensação de que estamos "indo pro buraco" junto com ela. Fazemos de tudo, ajudamos em tudo, mas nunca tá bom, ela tá sempre passando mal, é grossa, ingrata, derrotista... Enfim... Tá quase impossível a vida junto com ela. Não julgo a situação dela, é uma doença e é grave. Mas que é difícil, é. A sensação é quase que a de conviver com uma pessoa viciada. É muita dor, sofrimento, angústia, medo dela se cortar se você confrontar quando ela tá errada... Gente, isso um mísero resumo... Não é brincadeira...
vc descreveu exatamente como nos familiares passamos sempre são falados de relacionamento de casal e a familia pai mãe e irmãos são esquecidos eu tenho uma filha borde exatamente isso agressiva vitimista não pode contrariar em nada briguenta dentro de casa e um inferno
@@tassiofelipe1846 melhorou quanto a se cortar e tá focando mais e fazendo as coisas dela... Mas ainda é muito difícil de lidar, pois é teimosa e não percebe o que faz de errado. E não podemos falar nada.
Eu desde criança sempre fui muito expressiva em relação a meus sentimentos e emoções. Após muitos anos de tratamento, recebi o diagnóstico de border implosivo... é uma luta diária. Mas desde que comecei com o antipsicótico além do antidepressivo, minha vida mudou. Procurem tratamento!
Assistindo à Dra. Ana Beatriz nesses últimos dias , consegui identificar a raiz do meu problema. Na verdade estou passando por um LUTO psíquico. Uma dor profunda. Mas também um grande alívio. E olha que tenho acompanhamento profissional a cerca de 20 anos.
Fui casado com uma Boderline e vivi tudo isso que a Doutora falou, realmente foi uma esperiencia traumatizante que me mudou muito. Sempre entendi que era um problema de saude e que não era culpa dela porem para preservar a minha propria tive que me afastar.
Me relacionei com um border... Enquanto estudante de psicologia não consegui gerenciar tanta obsessão, insegurança e pressão... É como viver no céu e descer constantemente no inferno de uma hora para outra!
@@celiooliveira9234 insegurança, pressão para que eu não fosse eu, querer que eu excluísse meus amigos, até meu melhor amigo dos meus contatos, querer ser exclusivo na minha vida me afastando de quem amo... Entre outros... Um perigo, algo que ti suga e que infelizmente a gente negligência ... Que ele se cure pois eu me curei e estou feliz e pleno longe!
Como esposa de um Border, hoje eu desenvolvi várias doenças. Gastrite nervosa Psoríase (doença autoimune) Crises de pânico. Eu o amo e sei que é difícil lidar com tantos sentimentos. Mas se você é Border , por favor vá se cuidar. Não faça mal a você e nem aos outros por orgulho. Eu sei que ele é bom, e será melhor com o tratamento. Obrigada Doutora.
Amiga um conselho de uma border pra você. Se ele não quiser fazer o tratamento CAIA FORA. Sério, não vale a pena conviver com ele se ele mesmo não procura melhorar
A impulsividade é a marca registrada do border, muito importante aprender a controlar isso, buscar equilíbrio. Outro fator importante é cortar relacionamentos ruins da sua vida, aprender a viver consigo, cuidar de si mesmo, da sua companhia. Ninguém se aborrece, ninguém se machuca e tudo certo. Minha convivência com os colegas de trabalho já é mais do que suficiente e nem todos. Aprendi a ser seletiva e cautelosa comigo mesma.
Na minha visão os relacionamentos ( o amor que sentem pelo outro) não é ruim, mais a convivência devido tanta instabilidade e surtos sim são ruins e creio que sofrem os dois.
Acho que realmente preciso desistir de ter alguém, ninguém nunca vai me suportar, sempre ficam muito estressados ou magoados, eu não julgo, eles têm razão. Eu já não tenho amigos nenhum, agora preciso me afastar de qualquer tipo de relacionamento e me isolar por completo.
Tem uma pessoa na minha família que é border, é extremamente difícil e cansativo. A pessoa que convive com ela sofre muito, um verdadeiro inferno, cobrança, desconfiança, ataques de fúria, vitimismo, chantagens, ameaças de suicídio se for abandonada... etc. Nossa, anos de sofrimento, isso não é vida! No final, a pessoa que vive com ela sempre se sente culpado e nunca consegue sair do relacionamento!
@@neahsantos841 O ex agia exatamente assim. Sem tirar e nem por. Eu tentei terminar N vezes e ele sempre dizia que se eu o abandona-se ele iria dar cabo da vida pois ele vivia pra mim e estava essa terra por mim. Era insano.
@@May-kq1hf Não minha flor. Eu acho que vc deve procurar ajuda pra saber como iver melhor, ter sim seus amigos, família, amores. Border não são bichos selvagens. São pessoas com transtorno que tem tratamento é podem vir a ter sim uma vida om mais qualidade. Não se isole, procure ajuda vc vai conseguir superar tudo isso. Eu queria que a pessoa que amei tivesse aceitado ajuda. Então faça isso por amor a vc minha linda. Procure ajuda.
@@fernandaharu9672 Sabe o que eu penso, que quando amamos, amamos demais e fazemos felizes sim as pessoas e também causamos sofrimento MAS não existe uma pessoa 100% acima do bem Todos os seres humanos estão em fase de evolução e eu não acredito que somos tão ruins assim Conheço pessoas perfeitas sem Borderline que só fazem bobagem... Quando estamos a procura de alguém para amarmos e sermos amados NA hora certa vai chegar e essa pessoa vai nos compreender Porque quem ama aceita as virtudes e os defeitos porque não existe pessoa perfeita no mundo CLARO que se pudermos controlar algumas coisas em nossas atitudes fica muito melhor Mais isso também seria ótimo se todas Todas as pessoas também se controlassem E eu linda e loira vou me abalar ?claro que sim, mas só quero em minha vida quem me quer nela se não quer PT saudações. Tudo tem sua hora certa 😉🥰
@@fernandaharu9672 Busca seu tratamento e sua cura !! 🍀🍀🍀 Morrer não soluciona, só adia o processo. Resolve enquanto tem a chance maravilhosa de estar viva.💐🌏🌞🙏🏿
Me identifiquei como esposa de Border. Meu marido vem fazendo o tratamento e nosso relacionamento já melhorou muito! Tratamento correto faz toda diferença!
@@gustavo5206 meu marido tem seguido a linha da terapia dialética comportamental, realmente vem fazendo muita diferença na vida dele. No entanto, preciso ressaltar que cada indivíduo é único e cada um responde diferente aos tratamentos, mas, vale a pena tentar! Espero ter lhe ajudado.
Descobri que vivi com uma boderline. Foram os 3 anos mais difíceis da minha vida, tanto que até hje tenho muito receio de relacionamentos. Antigamente eu queria me relacionar, hje penso mil vezes de tão desgastante que foi. Parabéns aos borders que reconhecem o problema, sem isso não ha chances de felicidade.
Vivi com uma borderline por 5 anos e foi a pior fase da minha vida, era o céu e o inferno em uma semana, fora as traições que ela justificava dizendo que não tinha a minha atenção, sofri de mais
Namorei uma moça borderline. O nível de estresse foi no limite, tive ansiedade. Brigas e brigas, conflitos terríveis. Não aguentei tanta pressão, preferi me afastar mesmo amando.
Tive uma amiga na adolescência que faz 10 anos que não vejo e até hoje ela me persegue. Diz que sou obrigado a dar atenção pra ela. Usa até uma amiga nossa que faleceu dizendo que tenho culpa de não estar presente na época. Todos casamos e vivemos nossas vidas, mas ela quer que eu viva a vida dela....
@@henzoschneider. Olha...Só posso falar da minha experiência. Converse bastante, veja se ela foi realmente diagnosticada, se está medicada, se faz terapia. Cada border tem um jeito de agir. Faça uma reflexão se consegue viver com altos e baixos, se você tem maturidade emocional pra aguentar. É uma relação com muita intensidade.
Marquei manicure pra minha mãe a domicílio (minha mãe é borderline), enfim a moça disse que me falava o horário certinho no dia seguinte. (A vizinha que indicou), saí de casa e vi a manicure na casa da vizinha na pura inocência liguei pra minha mãe e disse "olha, a manicure está na vizinha, se organiza que ela vai aí, assim que terminar na vizinha". Segui meu dia e cheguei em casa e minha mãe disse que a moça não veio, não ligou, não deu nenhuma satisfação, peguei o celular da minha mãe e a conversa estava apagada... Minha ficha caiu na hora, ela ficou chateada, se sentiu rejeitada, abandonada pq a moça foi primeiro na vizinha. Estou exausta, cansada, ela não aceita tratamento, ela não aceita ajuda. É extremamente difícil lidar, não sei mais o que fazer. É desesperador, juro que se não fosse minha mãe eu já teria abandonado.
Eu não brigo, não sou agressiva , mas me destruo por dentro. É difícil controlar esse impulso, essa negatividade sobre mim mesma. E a forma que me sinto, não quero pra ninguém então faço o impossível para fazer as pessoas ao meu redor se sentir bem e amadas. E a cada dia é uma luta contra mim mesma e não com as pessoas.
Gente, por isso acompanhamento psicológico e psiquiátrico é muito necessário!! Desde que comecei a me tratar e realmente ver isso como um problema, tanto químico quanto psicológico minha vida melhorou uns 70%! Procure ajuda, você não está sozinho!
Por isso que eu, como border, já entendi meu estado e prefiro sempre afastar alguém que começo a me apegar demais. Por gostar tanto, a gente (no meu caso pelo menos) prefere não fazer o outro passar por isso, ninguém é obrigado a ter que lidar com alguém assim.
O Borderline “faz o outro sofrer MUITO”. E depois, quando a pessoa está exausta, doente e não aguenta mais, o borderline diz que está sendo abandonado. Não estou falando de todo mundo. Há exceção para tudo.
Eu sou assim, é muito triste. Fui diagnosticada borderline, minha familia nao entende, e eu sei que faço meu esposo sofrer, mas eu sei o quanto sofro com essa merda tambem e quanto queria me livrar disso ... é horrivel
Você descreveu perfeitamente o relacionamento tóxico de 5 anos que tive, por várias vezes ouvi coisas que não escutaria do meu pior inimigo nos momentos de crise dela, quando não aguentei mais resolvi cair fora, porém com o psicológico destruído, ela fala ate hoje que eu abandonei ela e que eu nunca a amei no tempo em que ficamos juntos, hoje tenho medo de me relacionar com outras mulheres e acabar passando o que passei nesses 5 anos. Conselho pra quem está no começo de um relacionamento com um(a) border : caia fora em quanto à tempo, a pessoa não vai fazer por mal, mais vai destruir seu psicológico, sem contar as agressões físicas...
Tive uma amizade borderline que acabou com minha vida por quase dez anos. Manipulava os outros num nivel praticamente psicopatico. Medo patologico de abandono, não aceitam "competir" com outros amigos, se vc é amigo dela vc não pode ser amigo de mais ninguem, quando consegui me libertar eu tomei total repulsa dessa pessoa. Qualquer ser humano hoje em dia que me disser que é border, eu me afasto na hora e fodase o que a pessoa vai pensar, quando se passa o que eu passei, vc nunca mais na vida paga pra ver!
Minha mãe foi recentemente diagnosticada com border, aos 58 anos. Sempre consumi muito os conteúdos da Dra.Ana e outros envolvendo a psicologia e nunca que imaginaria que minha mãe possuía o transtorno. Sempre pensei que as explosões, brigas, cobrança, surtos de raiva e reclamações em excesso eram coisa de "mãe chata", mas não eram. Com a idade, ela se tornou mais vitimista e tem comportamentos impulsivos pra chamar a atenção, beirando a auto destruição. Agora com o diagnostico minha relação com ela melhorou muito pois pude compreender o sofrimento que ela sente e ela tbm está se entendendo melhor. Boas avaliações psiquiátricas salvam vidas ♥
Como vc fez pra ela tomar a iniciativa de fazer terapia? Minha mae NUNCA iria nem cogitar fazer terapia pois, na cabeça dela, TUDO o que ela faz é normal e certissimo.
Descobri o transtorno da minha mãe à duas semanas! Por um lado, é um alívio, pq sei que nada do nosso relacionamento insuportável foi culpa minha, mas por outro lado, é uma dor horrível, por saber que não há nada que eu pudesse ter feito, e que ela não vai mudar, pq não reconhece que tem problema e não vai procurar ajuda! Eu não consigo mais lidar com ela, e procuro estar o mais longe possível em função de manter inteira a minha saúde mental
Eu recebi meu diagnóstico na adolescência, e desde então comecei o meu tratamento com medicamentos. Somente agora, com 22 anos, consigo notar alguma diferença no meu organismo, após inúmeras mudanças nas receitas. É difícil sim lidar com essa doença, é basicamente um peso a mais na vida, já não bastando todas as outras dificuldades e responsabilidades da vida adulta. Porém é satisfatório saber que vc é mais um sobrevivente e está conseguindo se manter firme e forte. Eu desejo o melhor pra todos que estiverem nessa caminhada comigo, eu acredito em vcs e sei que também podem superar e se tornar mais um sobrevivente pra lista.
Eu fui mal diagnósticada e só há algumas semanas eu soube realmente do meu diagnóstico. Mudei de médico e voltei a terapia analítica. Muito obrigada. Com fé em Deus vamos superar. Fique bem
Eu convivi com duas pessoas com fortes indícios de bordelaine. Foram messes de terror. Levei mais de 6 meses para recuperar. Fiquei com o olhar de mil jardas, despersonalização, etc. É uma experiência muito delicado. Acho que até um psicopata ficaria abalado. O que me preocupa é estamos num país tão violento porque nem todo mundo tem compreensão, paciência, etc. Delicado.
Essa é uma das partes mais tristes e dolorosas do transtorno: a constante ideia que qualquer expressão ou atitude tomada, sempre acaba ferindo o outro e acarreta culpa.
Aqui estamos todos no mesmo barco 😢 vítimas de pessoas borderlines! Acabam com a nossa vida, nos deixam doentes físico e psicologicamento, desesperados com vontade de ir para o outro lado do planeta e ainda somos chamados de "egoístas" e q foram abandonados 😢 ...tratamento? Nao fazem ou figem q fazem... para os de fora, parecem pessoas maravilhosas... quando minha saúde nao aguentou mais, fui embora e fui perseguida... até hoje ela diz q fui egoista rsrs só Jesus na causa
só vale ressaltar, que tratar não é só QUERER! tratamento , medicamento, psicoterapia, tem custos e altos . que um clinica de familia ou pronto atendimento nem sempre vai poder lhe trazer. (e geralmente não traz)
Triste, e difícil, é quando a pessoa tem oportunidade para se tratar, pois a família ajuda com as consultas, medicações, psicoterapia, faz de tudo p a pessoa ficar melhor, e ela rejeita o tratamento, briga com os pais, e irmãos, e sai de casa dizendo que odeia a todos. Conheço uma família que vive esse drama.
Descubrimos que meu marido é borderline. . Me parte o coração que ele se culpa por ser assim. Ele.me disse que queria ser normal. E se propos a iniciar o tratamento. Espero em deus que ele va até o fim. Senão, não consigo mais continuar no relacionamento, apesar de amá-lo muito. Serei obrigada a me separar. Assistindo aqui, da para ter uma esperança.
Sou boder autodestrutiva,não desconto em ninguem além de mim mesmo, mas tudo é intenso. Quando explodo eu fico focada em me destruir, faço de tudo pra me sentir viva mas ao mesmo tempo é como se eu tivesse todos os sentimentos dentro do meu peito querendo explodir, raiva, ódio ( e eu sou calma) tristeza, alegria, culpa, tudo! É péssimo. Tenho 19 anos hoje em dia, Descobri que tinha depressao aos 9 anos, com 12 já tentava me matar e me suicidar, tive bastante estresse pós traumático que me ajudou a desenvolver o boderline, é complicado porque as vezes eu gosto de alguém, mas depois não sinto nada, ou se não tenho tanto medo dela me deixar que eu de algum modo me afasto primeiro, e isso é em todos os relacionamentos, as vezes estou presente na vida dos meus amigos e as vezes eu sumo, e depois volto como se nada tivesse acontecido. Eu me apego bastante com Deus e faço meu tratamento também, porque é muito complicado! Minha vida inteira foi me sentir culpada por não conseguir ficar na vida de ninguém, inclusive da minha mãe as vezes, tem época que sou extremamente difícil de lidar, que tenho ataques de raiva, mas desconto dando soco na parede, e acabo discutindo com ela, e quando estamos com raiva ( quem tem sabe) vamos ao limite, nada para a gente, queremos brigar até o final. É isso é horrível. Mas os ataques explosivos são pouquíssimos, graças a Deus.
Sol Khalifa, se você é católica e os demais que tem esse transtorno, se aceitar a minha sugestão. Indico uma boa ajuda espiritual: Assista às 5hs o Rosário com o Instituto Hesed ou com o Frei Gilson pelo TH-cam. 8hs da manhã na TV Canção Nova o programa; Sorrindo pra Vida e as 10:30hs o Amor Vencerá pode assistir pela TV no canal da televisão ou pelo TH-cam, amanhã tem a quinta-feira de Adoração, será o dia todo/ Às 14:30hs o Terço da Misericórdia com o Instituto Hesed pelo TH-cam ou Intagram. 19hs Adoração na TV Evangelizar com o Pé. Reginaldo Manzotti pelo TH-cam e às 19: 30hs o Terço do Combate com o Instituto Hesed pelo TH-cam ou Intagram. Vale muito a pena essas programações, se vocês se interessarem! Depois me diga aqui se ajudou. Tem ainda a Santa Missa com o Pe. Reginaldo Manzotti ao meio dia.
Bom dia Sol! Vc está com acompanhamento psiquiátrico? Sozinha vc não vai dar conta, é necessário que vc busque ajuda competente. Eu ñ sou boder mas, tenho parentesco com uma pessoa border, e vejo uma super diferença entre o antes e o depois do diagnóstico e tratamento psiquiátrico e terapia EMDR, que tem como prática neutralizar os traumas e junte á tudo isso a Palavra de Deus que está contida na bíblia que traz sabedoria e discernimento, assista cultos no TH-cam de pastores e ou padres consagrados que vai somar sobremaneira na sua vida tais como, Oswaldo Lobo, padre Fábio de Melo pois, independente da sua fé ou falta dela, o que não importa, é que busque pela esperança. Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. "10 Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Eclesiastes 4
Sou do tipo implosivo, pois todo ódio e raiva eu quero descontar nos meus algozes, mas o que adoraria fazer fica só na mente e me sinto um fracassado por não fazer igual. Sou que nem você, calmo, quieto e na minha. Também já engoli muitos sapos. Tem vezes que coloco pra fora o que eu costumo dizer que "estou vomitando os sapos que eu engoli". Penso em me cortar, coisas do tipo por não ser e fazer o que gostaria de fazer de verdade. Tem vezes que, quando estou só, grito de ódio, raiva e revolta. O que eu tenho registrado na minha mente volta e fico pensando e se tais situações acontecerem outra vez e eu não tiver a reação que eu adoraria ter, sabe? É muito complicado viver assim. As vezes parece que a minha cabeça vai explodir 😢😢 Dos sintomas sinto um gosto amargo na boca, a cabeça esquenta as vezes. Temo que tudo isso se torne uma doença lá na frente.
Eu estou exausta, e rebati as ofensas, já não aguentava mais, sempre tentei evitar e sossegar a fúria, mas agora nos afastamos, amo ainda, mas é insustentável o relacionamento, sinto muita falta dela mas ficou impossível até conversar! Que Deus ilumine a medicina pra encontrar uma fim pra esse sofrimento.
Sentir falta de bordeline? A melhor epoca da minha vida foi quando morei a 1500km de distancia da minha mae Mas acabou descobrindo meu endereço, se enfiou pra dentro da minha casa e voltou a me infernizar A maior diversao de um bordeline é ter alguem pra mimar e ao mesmo tempo infernizar
5:58 realmente muitos concordam em se tratar somente pra demonstrar que quer salvar o relacionamento mas é complicado esse turbilhão de sentimentos sem controle. A convivência é como se estivesse com um manipulador ou alguém que vive prometendo mudar mas não se controla.
Eu não tenho como afirmar, mas acredito que namorei um borderline por um tempo e sai deste relacionamento muito exausto. Nosso relacionamento tinha muito amor mas era insustentável, parecia que a todo tempo eu tinha que ficar me provando, um stress gigantesco, fora a violência física que rolava. Até hoje sofro com a percepção de que absorvi um pouco da personalidade dele, mas este vídeo me ajudou a entender muitas coisas.
Doenças da mente é algo que precisa ser curada,ou tratada. Diferente de ter uma enxaqueca,vc toma um analgésico e acabou a dor,agora a dor da mente é terrível.
@@luizanascimento9930 SABIA Q NÃO EXISTEM DOENÇAS INCURÁVEIS MAS PESSOAS Q NAO QUEREM SE AUTOCUTAR?? O Q NAO CURA MELHORA COM A NMG é a EP Entendo seu ponto de vista! Mas não me refiro a medicina convencional. E ninguém cura ninguém! A autocura sempre vem do paciente! É sempre bom experenciar outras alternativas... Ao menos p/ se obter melhoras e saber o pq da existência de cada "doença" Se quiser tenho 2 alternativas p/ indicar... Já vi câncer fibromialgia, autismo, TDAH, etc etc etc.. ser ressignificado e autocurado!
Me identifiquei com esse tipo implosivo. Eu engulo tudo (incluindo os sapos, desaforos e alimentos em excesso), me maltrato e uso álcool e calmantes pra conseguir lidar com tudo isso. E, quando raramente eu explodo, saia de perto, porque sobra pra todos, faço merda e fico muuuito culpado.
Minha mãe é ! Com a idade ela foi melhorando. Eu desenvolvi depressão e meu pai TAG dentre outras doenças. Confesso q cheguei ao ponto de brigar na mesma altura, impondo meus limites ,então, ela diminuiu bastante as explosões. Antes, eu ficava calada igual ao meu pai. Hoje, coloco p/ fora na mesma medida p/ ela se perceber. Melhorou muito !!!!!! Ela já sabe q se vier, vai ter! E que a qq momento/deslize a deixarei.
É bem assim, elas sabem com quem despejam essa loucura doentia Com as amigas a minha mãe sempre é um doce, um anjo. Até com desconhecidos é assim. Mas quanto maior o grau de parentesco/intimidade, ela se sente a vontade de infernizar a pessoa, soltando todo odio reprimido que sente dela mesma e do mundo. Mas comigo nao mais Ela ja sabe que comigo nao cola e ja ameacei gravar os surtos e mostrar para as amiguinhas que pensam que ela é um amor de pessoa kkk
Para quem é boder ouvir isso é extremamente doloroso, porem necessário. Tbm nos ajuda a entender que podemos mudar e sermos pessoas melhores para quem amamos.
@@multiverso6972 Vc é diagnosticado? Não me leve a mal, mas não dou minha opinião sobre essa profissional aqui por questões judiciais entendeu. Sou psicóloga. Se quiser conversar, estou à disposição. Sem ser consulta claro rsrs
Meu marido é border, parou o tratamento, não aceita terapia, toma uma medicação para ansiedade. Tem consciência do seu transtorno, qdo tem ataques de fúria fica muito mal. Conversamos e ele "acha" que da próxima vez vai conseguir controlar! Sei que não consegue! Tem épocas q a convivência é difícil. Quando ele está bem é uma amor de pessoa. Vivo numa montanha russa!!! Mas o amo e a cada dia mais estudo sobre o transtorno para que posso ajyda-lo e me ajudar a conviver com essa realidade.
Meu filho nunca foi diagnosticado, mesmo o pai sendo médico. Meu filho era um doce de criatura, mas apresentou sérias dificuldade de aprendizagem aos 14 anos. O pai nunca quis saber, tudo ficou por minha conta. Meu filho teve dificuldades nos relacionamentos amorosos, e reagiu muito mal ao ser pai aos 21 anos. Se tornou alcóolatra e morreu em um acidente doméstico, em maio, aos 35 anos. SOFRO DEMAIS POR CAUSA DISSO!
Deus abriu as portas do céu para ele , o livrando de mais sofrimento, em um mundo que ele não era compreendido e nem entendia o porque de suas reações. Nem você, nem seu marido , nem seu filho possuem qualquer culpa. A vida é difícil de ser compreendida. Devemos apenas viver com intensidade os dias bons e quando vier o dia mal, lutar para que não te derrube. Portanto leia a Bíblia, assista pregações online, busque a Deus, ajude o próximo e será feliz.
Bíblia Online Eclesiastes 3 1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. 2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; 3 Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; 4 Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; 5 Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; 6 Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; 7 Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; 8 Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. 9 Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha? 10 Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar. 11 Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim. 12 Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida; 13 E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus. 14 Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele. 15 O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou. 16 Vi mais debaixo do sol que no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniqüidade. 17 Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra. 18 Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais. 19 Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade. 20 Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó. 21 Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra? 22 Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?
Eu sou borderline, tratada, medicada e com terapia em dia. Me controlo muito. Minhas crises são silenciosas, peço pra ficar sozinha. Não SUPORTO outros borderlines
@@KGpRoçaPill eu não disse que não me suporto kkk adoro minha própria cia! Lembrando que: não existem vítimas no universo, é tudo lei de ação e reação. Sinto muito se você passou por uma border descontrolada, mas pergunte-se o que ela precisava te ensinar? Cura isso para não atrair outras, ou se for, que seja uma em cura. Desejo o melhor pra você 🫶🏻
Vivo isso na minha casa. Tenho quase certeza que meu marido é borderline. Juntos há 16 anos e eu há pouco mais de 2 anos desenvolvi transtorno de ansiedade generalizado. O parceiro ou parceira adoecem também com outras coisas. Triste!
Desde 2019 quando fui diagnosticada pude me entender melhor e sempre busco conhecimento . Graças a Deus meu relacionamento está ótimo e nos damos super bem , ele me entende ,sabe do que já passei na vida , sabe que preciso de terapias e remédio e nos respeitamos e amamos . Tirem da cabeça de vcs que borderline é monstro , credo….
Tem um vídeo de uma moça que fala exatamente isso, basicamente 20min de vídeo falando o quanto borders são monstros, demônios, cães do inferno, e outros lindos adjetivos. Quando vc pequisa sobre border no TH-cam o vídeo dela é um dos que aparecem por primeiro, não vou falar nome pra não fazer propaganda, e o vídeo é velho também, já tem uns 3 anos, mas acho muito triste propagar esse tipo de informação por aí quando se sabe que o border não pediu pra nascer assim e é alguém doente que precisa de tratamento :/ Creio que sim o border é vitimista, mas como a própria Dra. já falou, é um dos transtornos que mais tenta suicídio, e isso tem explicação, muitos comentários são um desserviço.
Porque vc teve a sorte de encontrar um cara que te ame e te respeite. Mas nem todos são assim. Pelo contrário, todos os meus ex diziam que eu não valia nada
@@lucysouza2288 nem vale a pena tá com esse tipo de pessoa que não busca te ajudar. Eu também acredito que existe um capeta no border (sou border) mas depois de ficar bem com o tratamento, melhorar, abandonar o tratamento e agora voltar a viver esse inferno, sei que infelizmente preciso do tratamento pra viver bem. No momento certo vc vai conhecer alguém que vai te ajudar a passar por isso.
Eu namorava uma garota que tinha esses sintomas de borderline explosivo. Sofri muito na relação. Ela vivia explosiva comigo, me ameaçava, maltratava, humilhava, me agredia verbalmente e até fisicamente.
Minha mãe é boder com certeza, devido a isso tenho depressão desde a infância que vai e volta.Hoje em dia eu moro sem ela, e isso deu uma melhorada significativa no meu humor e na minha qualidade de vida!!
Mãe border nos deixa muito doentes e sem força para lidar com nossa propria vida e questoes do dia a dia Pior é que minha mãe sempre se fez de vitima com a "depressão" dela mas sempre ridicularizou a minha Unica epoca da minha vida que tive paz plena foi quando morei bem longe dela
A Dr Beatriz precisa parar de falar que a gente tem ciúmes do parceiro. Nós temos crise quando o marido demora para fazer coisas, e eles não entendem não nos ajudam melhorando isso. A gente cobra o fazer é uma balança ter empatia é essencial para a convivência ser boa.
Muito certo, meu marido era bem bordelaine nível agressivo, vive 27 anos com ele e como você disse pisava em ovos, mas era muito amável quando estava bem. Com tantos conflitos ele acabou ficando com gastrite e depois com o passar dis anos ficou com câncer de esofago e morreu com 57 anos. Eu fiquei com transtorno do sono, com labirintite e hipertensão.
Convivi por dez anos com uma pessoa Border, ele é como no segundo exemplo que a doutora citou, sofri muito, desenvolvi uma depressão que luto com ela até hoje, a pessoa nunca quiz ajuda, então eu optei por largar e seguir minha vida bem longe, doeu e doei até hoje, mas se eu não me afastasse eu iria acabar com minha vida, pensei até em cometer suicídio. Dez anos de muita luta e sofrimento.
O parceiro tem que ter muita maturidade emocional, amar muito o parceiro, pra poder ajudar a pessoa com esse transtorno e quer continuar ao lado de uma pessoa tão difícil, não é pra qualquer um não.
Eu entrei num emprego que tem um border explosivo, percebi que ele era border pq o chefe mandou ele realizar umas atividades, ele ficou 1h30 gritando com o celular, sai pra comprar cigarros, tomar café, usar o banheiro quando voltei ele tava lá gritando, aí eu percebi q ele é borderline. Meu primeiro pensamento foi pedir pra mudar de horário, pedir demissão, mas aí pensei na instabilidade em emprego, resolvi resistir, trato ele normalmente, agora no meu segundo mês de emprego, ele falou q conseguiu outra coisa e irá se demitir. Eu fiquei mega feliz, porque trabalhar com alguém doente 12horas seguidas não é facil
Minha mãe é border do tipo explosivo, eu apanhei muito quando era criança. Fui espancada e humilhada muitas vezes por coisas bobas e sem sentido. É difícil perdoar e conviver, chega uma hora que você só quer distância.
Minha infância tb foi mtu difícil com minha mãe, aliás é difícil até hj, me afastei para meu próprio bem , ela nunca procurou tratamento e nem aceita, qdo é contrariada fica possuída, agride meu pai e qdo estava perto a fúria se voltava p mim, ela explode por qualquer coisa não aceita nenhum tipo de opinião diferente da dela.
Eu também apanhava pelos mesmos motivos (ou falta deles) Antes a narrativa dela era que eu a irritava Agora é de que nao era espancamento, e que eu gosto de me fazer de vitima A mesma sempre tratou qualquer sofritmento meu com desprezo e ironia Agora faço o mesmo com ela e gosto de tirar a mascara quando esse capeta se faz de vitima, é hilario como ficam sem argumentos
Minha mãe tem muitas bandeiras vermelhas pra diagnóstico de borderline e narcisismo dos tipos grandioso, auto-pena e ego inflado. Eu sofri bastante a vida toda não sabendo lidar com isso, minha vida ficou bastante marcada achando que eu tinha que aguentar por ser filho. Hoje em dia não tem mais sentido buscar diagnóstico, eu tive de me fortalecer pra mas ainda tenho vários sintomas de ansiedade e depressão. Interessante sobre doenças auto-imunes... Sofro com alergias no corpo (disidrose e alergias de contato) onde nunca consegui a causa delas. Hoje entendo como é esse viver com raiva e ter o cérebro inundado de cortisol com frequência quase diária. Tento tocar a minha vida aprendendo mais e melhorando a forma de cuidar de mim mesmo, mas muitos maus hábitos foram aprendidos ao longo dos anos, meio que "molda" as respostas do subconsciente. Não tem um lugar que eu me sinta acolhido e contar sobre isso é sempre muito delicado, pois quando envolve "mãe" as pessoas ficam mais sensíveis e inclinadas a pensar "mas é mãe, né". Então, é ser humano também, né? conciver em família assim é uma merda, né? (haha). O único jeito que eu vejo é limpar o choro e tentar ficar mais forte, conhecendo mais e cuidando melhor de mim.
Cuido de uma senhora que foi diagnosticada com o transtorno bordeline,é muito difícil mesmo lidar com emoções tão extremas!! Ela é explosiva,agressiva demais!! Exige muito de quem cuida e está por perto,convivendo com esse transtorno.
Minha mãe é borderline, foram anos muito difíceis pra mim, mas tenho certeza que ela sofre também. Saí da casa dela pra evitar que morresse mas queria que não tivesse sido assim... Infelizmente foge o meu controle
Após 7 anos de um desgastante relacionamento de cárcere com uma borderline, eu me libertei. Estou planejando minha primeira viagem de moto, de minas ao Atacama no Chile, quero ver de perto a Cordilheira dos Andes, a "mão do deserto" e repousar em Santiago, quero degustar essa vida maravilhosa e livre que tenho uma nova chance de abraçar. Nunca desistam de sua liberdade por ninguém
Tive um relacionamento ano passado extremamente abusivo. Me fez quase desistir da vida, pq o vazio que senti durante e após o término foi indescritível. Saí do relacionamento com diversos traumas e, tentando buscar alguma explicação para todos os absurdos que passei, encontrei seu livro sobre Borderline. Lendo, descobri que a pessoa apresentava claramente vários traços borderline. Ainda estou tentando aprender a lidar com tudo que ficou em mim, após esse relacionamento. A amei com todas as minhas forças, tanto, que hoje me sinto esgotada. Eu queria que fosse diferente. Eu queria poder ajudá-la de alguma forma. Mas querer não é poder, a pessoa também precisa querer ser ajudada. Dói ainda, o término. Não sei quando deixará de doer... Mas agradeço à vc, Bia, por me mostrar que não estava tão errada nesse relacionamento, quanto eu pensava e me culpava.
Eu sou do tipo implosivo e estou em tratamento há 12 anos, estou muito melhor. Mas quando eu me apaixono parece que eu vou morrer de tanta felicidade e sofrimento ao mesmo tempo. Ter um relacionamento amoroso é a coisa mais importante da minha vida e a mais desafiadora.
Estou quase chegando à conclusão que meu marido sofre de borderline, não admite, para continuar casada, me apego à Deus, pois o Ele me dá paz interior. 🙏
Relacionei-me com uma mulher que tem Borderline e traços narcisistas. A convivência é simplesmente impossível, todo dia eu precisava provar que eu não tinha traído ela, era desgastante, um verdadeiro inferno. A situação era tão complicada que ela sonhava que eu estava a traindo e acreditava ser realidade. Para as pessoas que namoram pessoas com traços narcisistas ou borderline se afastem destas pessoas o mais rápido possível, o narcisista vai fazer você ser sempre o errado que não tem valor nenhum e o borderline vai fazer sua vida se transformar e um julgamento constante, onde acusações e prováveis agressões vão sempre estar presentes. Meus amigos fujam antes que seja tarde, tenham amor próprio, vivam e encontrem pessoas boas que realmente valem a pena e que façam você felizes, pois merecemos. Lembrem-se antes tarde do que nunca.
Eu passei o mesmo, a diferença é que ele é homem e eu mulher ,mas o padrão é o mesmo. Inventava cada paranóia que eu ia trair ( detalhe nunca trai ninguém) e ele já traiu todas ex dele,mas ele me acusava de coisas horríveis e sem nexo algum, no final me humilhou tanto , que eu peguei pavor dele .
Comentário ignorante.. Borderline também é pessoa boa.. Principalmente quando faz o tratamento de forma adequado.. Todo mundo merece ser feliz. Ah, esqueci, Imbecil! Ops, foi minha impulsividade, rsrs
Compartilho exatamente do seu relato. Quase 6 anos em um relacionamento com uma pessoa borderline com traços narcisistas. Me julgava o tempo todo. Ela tinha medo de ser traída e pensava um milhão de paranóias que eu poderia estar fazendo. Infelizmente não conheci sobre o transtorno antes, pois tentaria ajuda-la incentivando a procurar ajuda psicológica.
Eu namorei com uma pessoa borderline por 3 anos e 10 meses entre muitas idas e vindas... É como se todo o suporte,toda palavra,tudo que você diga e prove para o parceiro que você não vai trair ou trocar ele não é necessário. Quando explodem são extremamente explosivos e ficam cegos de raiva,e logo depois se arrependem profundamente pois o borderline não faz algo ruim para te machucar mas sim por desespero para não te perder ou para te chamar atenção. Hoje estamos separados e eu sinto muito,esse transtorno foi o motivo do nosso término, eu tentei por anos mas não consegui eu já estava ficando triste pois tudo era motivo para discussão. Espero que ele fique bem,não guardo mágoas e nem nada levo comigo somente as boas lembranças porém nunca vou esquecer as situações que passei.
"Tem que querer", eu achava que isso não era verdade. Mas fazer depois de viver tanto tempo nessa "densidade" da cabeça borderline, eu consegui enxergar que que é verdade sim. Vai fazer 5 anos que fui diagnosticada com o transtorno, hoje me sinto outra pessoa do que quando descobri, o autoconhecimento é a chave.
Como vc teve o diagnóstico? Pisiquiatra ou pisicologo? pq me identifico com MTA coisas mas não sei como fechado o diagnóstico, e rápido ou demora até descobrir? obrigada
Minha mãe é border, como ela não aceita o transtorno e nem o tratamento, sendo explosiva, eu desenvolvi gastrite, depressão e ansiedade. Eu moro com ela, já pedi ajuda ao Ministério Público 2x para ela se tratar. Ela chegou ao ponto de me agredir fisicamente.
É devastador conviver com alguem borderlaine, acaba com a vida dela e a nossa vai junto, principalmente o convívio social, pior ainda quando a pessoa NAO SE ACEITA, e joga a responsabilidade da sua falta de controle na gente, eu posso falar que tentei de tudo, tudo e mais um pouco! tem momentos que sao maravilhosos, mas qndo o descontrole, briga, xingamentos, escândalos em publico, quebra tudo que tiver na frente a gente se sente um nada! mas infelizmente o que convive perde as forças, e acaba tendo que deixar. força aí p vcs!
Sou boder, desde a infância sofro com estas instabilidades de humor e com um sentimento que nunca fui amada(claro que hj entendo que o amor que exijo nem eu mesmo posso dar, acredito que só Deus mesmo). Já tive 3 relacionamentos sérios, de conviver, mas pra mim eh mto difícil. Mtas desconfianças e pra piorar essas desconfianças sempre tinham sentido, traição, infidelidade...e o último relacionamento que tive foi com uma pessoa muito abusiva e malandro, tudo que tinha de financas ele se apossou, pq nunca soube dar um “não”, me via refletida nele e quem diz “não” pra si mesmo?. então ele se aproveitou bastante e tive um prejuízo financeiro mto grande, até de pegar dinheiro na minha carteira e depois ele dizer que eu estava equivocada, que era a medicação(sou boder e não esclerosada). Nos poucos momentos de razão comecei a refletir sobre esse relacionamento e vi que não dava pra continuar, tava me prejudicando ainda mais. Pus um fim e hoje estou tão bem, leve em paz. Mudei de numero, deletei insta, e desde então moro sozinha com a minha cachorrinha(o único serzinho que nunca tenho bronca❣️😂) Se vcs boder puderem viver sozinhos, vivam, tenha amigos mas pessoas de caráter e boa índole, e não se relacione afetivamente com ngm, pq vai ser sempre um sofrimento, o amor que queremos ngm pode dar.
Recentemente, descobri que sou border e foi esclarecedor para mim. Eu tive dois relacionamentos que deram certo por um tempo, depois desandaram... Me entreguei ao máximo, e queria que eles fizessem o mesmo. Eu cobrava atenção e carinho quase que sempre e isso cansou ambos. De tanto temer o abandono, fui abandonada nas duas vezes. Uma pena que meu diagnóstico só veio quando eu tinha saído do último relacionamento. Eu sou carente, e ao mesmo tempo que sei que isso por muitas vezes é chato, eu não conseguia mudar isso em mim, e sempre me senti culpada. Mas hoje eu entendo: eu só queria ajuda... Eu só queria que alguém me ajudasse a preencher o vazio que há em mim. Mas ninguém preenche... O que me ajuda agora, além de medicação, é focar em algo que me faz bem tanto fisicamente quanto mentalmente. O vazio continua aqui, mas agora, ele não incomoda tanto... Eu perdi o amor duas vezes para enxergar isso e, hoje, estou tentando me amar para nunca mais depender tanto de alguém para me sentir completa.
Tenho bipolaridade com crises de esquizofrenia, tô digitando e ouvindo meus bichinho mas tô aprendendo a lidar com isso, mas meu marido tem borderlaine e nos dois achamos um equilíbrio pra poder vivermos bem. Mas com ele enfrento muito essa questão da dependência química que ele tem. Mas com seus livros e meu apoio psiquiátrico e psicológico está me ajudando muito. E ele também está gostando dos vídeos. De um casal que vive graças ao profissional, só temos a te agradecer por todos os vídeos e livros e todas as palavras 🌻🌹
Fazem 4 dias que me deparei com o borderline já venho sofrendo a mais de 15 anos com minha esposa ela é border mas ela nunca aceitou buscar conhecer o que ela tinha e isso trouxe prejuízos quase irreparáveis pra nossas vidas tenho dois filhos com ela mas já estou a quase 5 anos morando na França e ela no Brasil com meus filhos já tentei me divorciar várias vezes por não entender o comportamento dela eu já cheguei a me culpa achando que era eu o vilão da história estou voltando pro Brasil para tratar minha minha esposa se tive paciência com ela até hoje e já tentei tanto não me separar agora que sei o que ela precisa vou buscar cuidar dela e restaurar meu casamento muito obrigado por seus vídeos estou muito feliz por aprender tanto com seu conteúdo. Desde que me casei e tenho passado por tudo com minha esposa sempre estudei e li muitos livros de psicologia mas nunca tinha me deparando com o transtorno de border line mas agora que minha esposa tbm aceitou se cuidar vou até o fim por eu a amo e não quero perder minha família 🥹
Eu consegui! Quase perdi meu marido... Sofria e fazia ele sofrer muito. Busquei tratamento e depois do diagnóstico melhorei muito! Sou quase estável, as vezes ainda dou umas surtadas mas ele entende e me ajuda. Agora posso ser feliz! BUSQUEM TRATAMENTO!!!
@@MariaLopes-co5cj uau! que bom! geralmente borders rejeitam tratamento.. fico feliz de ver tantas buscando ajuda por aqui. Melhorar é bom demaisssss, ter controle dos impulsos, menos ansiedade... é vida ♥️
Eu sou border que tento me afastar pra não magoar as pessoas que amo...tenho consciência disso...sou explosiva e por amor às pessoas que amo prefiro me isolar. Não é facil ser assim.
Sabe uma coisa que eu percebo no consultório de psicologia? É que tem muita gente que convive com uma pessoa borderline, ou tem um parente tipo uma mãe ou uma namorada, precisa de ajuda, precisa estar lá, essas pessoas me conta horrores, border é destrutivo pra quem tá perto, é como buraco negro, é a rigidez ou autoconsciência impede eles de buscar tratamento. Eu mesmo convivi com uma avó borderline, todo mundo que ficou perto por muito tempo tem algum tipo de problema ou disfunção. CONVIVER com border é basicamente como comer vidro todos os dias, e depois ter que cagar, dói quando entra e quando sai, eu recomendo o afastamento de todo mundo q convive
Não é que o boderline tenha que ficar sozinho, mas primeiro ele precisa fazer tratamento, para estar bem ter relacionamento com alguém. Claro que ainda pode ter crises, altos e baixos, mas vai estar estável para lidar com eles. É preciso tomar remédio e fazer terapia, mas também atividade física, cuidar da alimentação, ter hobbies, ser feliz sem depender dos outros.
Por favor, falem mais do tipo implosivo 🙏🏻 Ser tão esteriotipado o tipo explosivo é tão injusto com quem tem traços mais leves e mesmo o tipo que só prejudica a si mesmo 😅
Sofro com impulsividade, insegurança e mudança de personalidade desde criança, já fiz tratamento e usei medicamentos durante um tempo, porém resolvi parar por conta própria por achar que já estava bem. Meu último relacionamento foi muito conturbado, durou quase 4 anos e ficamos indo e voltando diversas vezes. Ontem eu magoei profundamente essa pessoa por um comportamento impulsivo e agora estou sofrendo com a situação na minha cabeça. Brigávamos muito e nunca nos entendíamos, me sentia sem voz na nossa relação. Sei que sou uma pessoa complicada porém em diversas situações agi sem pensar, por impulso. E o pior de tudo é que as pessoas acham que agimos dessa forma por livre vontade, de propósito. Perdi uma pessoa muito importante pra mim, novamente, mas dessa vez não há volta. Não me sinto feliz há muito tempo, sinto que só estou passando o tempo por aqui, tudo é entediante pra mim. Há mais de 15 anos me sinto assim, vivendo cada dia com cada vez mais peso nas costas. Perdi meu pai há 2 anos e sempre tento esquecer da situação, evito pensar muito pois sei que vou me enfiar em um buraco no qual talvez seja meu último.
Vim procurar os sintomas dessa doença e e achei meu marido EXPLICITAMENTE na sua explicação. Hoje , depois de 3 dias brigando, falei com calma sobre essa possibilidade que ela seja. borderline, disse que vai marcar consulta e fazer a avaliação diagnostica. Vamos ver ne!!
Cuidado porque na hora H da consulta conseguem ser muito dissimulados Minha mae omitia as auto mutilações, as explosoes de raiva por nada, a agressividade gratuita, as atitudes infantis (com atitudes e até falas infantis sem nenhum contexto) Ela sempre passa batido nos diagnosticos como depressiva ou ansiosa apenas E continua me infernizando pra variar O jeito vai ser gravar esses surtos de loucura dela e mostrar diretamente para o psiquiatra
@@TiagoSilva-de3yx Oi somente hi vi seu comentário. Super concordo com vc e sinto mto por vc passar por isso com a sua mãe, a pessoa que deveria te proteger de qualquer sofrimento!! Força na peruca, amigo e fique esperto para que, involuntariamente copiar as atitudes dela, em algum momento futuro!!
video lindo! convivo diariamente com um border e agora que ele esta tratado e estável, mudou completamente nossa relação, mas mesmo assim as vezes 'e muito difícil pois foi uma luta fazer ele entender a importância do tratamento.
Você que é linda e teve paciência com ele e ele tbm quis tratamento... eu fui buscar ajuda psicológica antes do fim do relacionamento... eu to só o caco agora.
Parabéns,fico muito feliz por vcs! Meu sonho e empenho é ajudar meu esposo a se cuidar,se tratar.. Ele é border explosivo,mas não se mutila literalmente falando... São 28 anos de casados, diagnóstico apenas em 2012, ele é do que abandona e a cada surto faz loucuras muito prejudiciais pra ambos! Estou na luta por ele, na esperança de conseguir que ele aceite se autoconhecer e se ajudar! Como sei o quanto isso é muito difícil, fiquei bem feliz por vcs estarem conseguindo! Continuem firmes, abraços!!
@@veronicarodrigues1973 você tem de aprender a jogar o jogo do border... manipula ele pro bem dele... Sua parte de tentar ajudar você já está fazendo. O duro é que ele não quer. NUNCA CEDA ÀS AMEÇAS DELE. É apenas manipulação com medo de rejeição.
Casei com um homem que reclama desde acorda até deita, reclama até eu ascender uma luz ou uma torneira. Me xinga e me faz passar vergonha na rua. Nunca deixou meu filho a jogar uma bola no quintal de casa. Faço de tudo pra ele não reclamar mesmo assim ele arranja alguma coisa pra reclamar. Eu sempre fui muito carinhosa e paciente. Agora eu tbm estou agindo como ele ... Meu filho absorveu tudo isso. Não tem amigos e isso me deixa muito triste.
Ana, pode não ser transtorno mental nenhum, mas sim um hábito ruim. Você e seu marido já conversaram sobre esse assunto? Sei que às vezes é muito difícil e a gente acredita que a outra pessoa não vai nos ouvir - mas é importante conversar - reclamações sobre luz ou torneira são por causa do barulho/luminosidade ou por causa de dinheiro? Saber isso muda completamente a resposta. Você tem alguém com quem possa conversar? Sei que psicoterapia não é uma coisa barata, mas se você tiver alguém de confiança para falar sobre esses assuntos, seria interessante pra te ajudar a lidar melhor com o seu marido. Sobre o seu filho, ele acaba ficando no meio do fogo-cruzado, né? Ele pode não saber se relacionar com as pessoas porque vê constantemente o conflito, mas nada disso é incorrigível.
Fui sócia de uma borderline por 3 meses. Foi o inferno na minha vida, nunca pensei que passaria por algo assim em tão pouco tempo. Ela se transformava em questão de segundos do anjo pro demônio, como foi comentado aqui. Ainda bem que consegui sair a tempo de não ficar doente. Estou vendo aqui os comentários e as pessoas falando que tiveram relacionamentos por anos. Meu Deus, como vocês conseguiram? Obrigada pelos vídeos Dra. ☺️
Eu já estava desconfiando q meu ex noivo é borderline agora vendo o q o parceiro pode desenvolver me fez desconfiar mais ainda, estava sentindo muitas dores de estômago....
Para um borderline explosivo é difícil aceitar que tem um problema, eu era assim, acho que o mais certo é deixar a pessoa se acalmar por conta própria, depois conversar de uma forma que faça enxergar o egoísmo (porque normalmente essas brigas são por coisas egoístas e sem lógica alguma) e ajude a pessoa buscar ajuda, mostre coisas relacionadas ao comportamento borderline, talvez assim entenda o que está fazendo de errado.
Eu destruí meu relacionamento por causa do medo de ser abandonada, e agora eu tô aqui sentindo como se eu fosse morrer e nunca mais ser feliz, mas também consigo imaginar o quanto foi difícil me amar. Ainda sofro como no primeiro dia. Eu melhorei tanto! Aprendi a me controlar, e trabalhei muito isso em mim, mas mesmo assim eu só consegui causar trauma na pessoa que eu amo. Já tinha um tempo que eu queria voltar com o tratamento mas não queria ficar dopada, mas não aguento mais isso. Antes dopada.... Enfim, o TPB.
@Lilian Dinkley eu te entendo. Eu tinha ele, mas fiz besteira. Agora é só eu, Deus e meus filhos. Eu sei que conviver com o transtorno é horrível. Mas com pequenos passos é possível melhorar algumas coisas em nós. Eu posso dizer que algumas coisas eu melhorei radicalmente. Além disso, conforme a idade vai passando existe uma melhora.
50 anos, casada a 30, 3 filhos, 1 com autismo. Hj eu sei o pq de tanto sofrimento, de tanta reação exacerbada a coisas pequenas, de tanta cobrança sobre o marido (ai dele se não corresponder as minhas expectativas), criei os filhos com muitos gritos e impaciência, ...agora entendo pq de tanto vazio, de tanto ódio a mim mesma, de não saber o que quero e pra onde vou..só de falar certos assuntos ja começa a chorar e tremer, não posso ter gatilhos que vão desencadear reações, principalmente em passeios...ja estraguei muitos....mas hoje eu me entendo...e acolho...
"O nível de cobrança fica insustentável, e o parceiro se sente pisando em ovos pois nunca sabe como o outro responderá a qualquer coisa que será falada". É exatamente isso!
Verdade. É o inferno na terra :(
Meu marido e totalmente explosivo eu vivo no inferno
@@tamaram.oraisbarreto7460 bem vinda ao clube rs
Ele fazia tratamento?
Minha amiga é borde ,ela já me perguntou por que falamos com ela pisando em ovo,qualquer coisa que a gente fale ,é que contradiz ela,ela faz um escândalo,minha mente fica a um milhão com isso ,tentamos resolver da melhor forma
Minha ex é diagnóstica como borderline e bipolar. Eu sabia que ia ser difícil mas comprei a briga. Eu a amava demais, fazia tudo por ela. Dava presentes, carinho, elogio, apoio, ajudava nos projetos, emprestava dinheiro. Mas as vezes ela surtava do nada: às vezes eu trabalho de noite. Uma vez terminei o trabalho e ao invés de avisar ela, fui fazer o meu jantar. Ela tava dormindo na casa dela. Mas ela tava so cochilando, e quando acordou e viu que eu nao tinha avisado, ela começou a me xingar pelo wpp e chorar rios de lagrimas.
Toda hora eu tomava cuidado com o que eu dizia, porque qualquer coisa já podia fazer ela explodir. Tinha que pisar em ovos em toda conversa porquê nao queria perder ela.
Sempre deixava ela vencer as discussões tb. Mas aí ela começou a dizer que eu pressionava ela para se tornar uma outra pessoa, que não se sentia mais a mesma. Uma vez ela tentou suicídio, foi internada por semanas (sem contato comigo porque estava viajando a trabalho, e ela nao tinha acesso ao celular na internação).
Assim que ela saiu, terminou comigo com a maior frieza do mundo.
Eu fiquei destruído. Em uma semana já estava assumindo outro cara. Fiquei destruído. NUNCA mais me relaciono com border. Nunca.
Bordeline sao eternos insatisfeitos
Nao existe nenhum meio de "salva-los"
Agradeça a Deus pelo livramento e siga sua vida bem longe dos transtornados
Isso que é horrível na mesma intensidade que amam , te odeiam na mesma proporção.
E man,tô vivendo isso na pele.Estressante de mais.Estou por um triz de vazar.Comolicafo d+ nada tá bom
Passei exatamente a mesma coisa que vc, no final também fui substituído como se não fosse nada
@@andregama2388 Vc não vai salvar ninguém, só vai acabar se afogando junto. Caia fora e procure ajuda psicológica.
E o pior que ela acha que é “Empata”, segundo ela tem muita empatia por tudo por isso ela é “Intensa”e eu sou frio e sem empatia, nos dias de hoje viver sozinho não é uma questão de opção e sim de sobrevivência.
Eu fui diagnosticada com o transtorno em 2019, faço terapia desde 2012. Eu acredito na minha cura, todos os dias busco ser uma pessoa melhor, as coisas vão acontecendo, vão melhorando. A rejeição vai deixando de ser tão cruel, a solidão já não deprime, você passa a conhecer suas instabilidades de humor, e por vezes eu acho muita graça disso tudo. Eu sou border e consigo hoje ter uma vida muito mais leve. Agradeço muito aos profissionais de saúde que Deus colocou no meu caminho. Você que é border, persista, o resultado vem, com o auto conhecimento você pode ter uma vida muito mais equilibrada e feliz.
Como assim? Você foi diagnosticada em 2019 e já fazia terapia desde 2012? Passaram 7 anos para diagnosticar? 🤔
Confuso, einh?!
@@elizierelybezerra9276 Vi que muitas pessoas são diagnosticadas com ansiedade e/ou com outro tipo de condição
@@lp5927 , certo.
Parabéns pelo seu empenho e por estar enfrentando tudo isso de frente. É difícil mas vale a pena!!
Concordo glayce, vamos melhorando com o tratamento e aprendendo a usar nossas características borderline para ações positivas
Tenho todas as características de um borderline, e por muitos anos me questionava porque eu era assim!!! Diferente de todo mundo .
Sou mega sensível , evito fazer amizades pra não sofrer , tenho medo excessivo de abandono , do nada meu humor muda , quando estou indo bem na vida profissional abandono , isso aconteceu com vários empregos . Hoje conhecendo um pouco melhor sobre quem eu sou consigo conviver um pouco melhor comigo mesmo , porém ainda é bem difícil
É muito doloroso ser assim, Karol. Há alguns medicamentos que com a terapia, nos ajuda bastante.
Que ótimo que você está buscando conhecimento, reconheceu os problemas, isso já é um grande avanço... parabénsss!! 👏👏🙌🙏❤
Karol, vc ja leu sobre tdah? Ja vi um psiquiatra dizer que borderline e tdah sao a mesma coisa, e infelizmente isso não é reconhecido. Infelizmente por que o tratamento medicamentoso pra tdah esta entre os 3 tratamentos mais eficazes da psiquiatria, e os borderlines acabam não sendo beneficiados por que não possuem o dignostico de tdah.
Euuuu
@@robertomascar5555 Nossa que incrível o seu relato. Que o nosso alimento seja o nosso remédio! 👏👏👏👏☀️
O Border vive no sofrimento. Muito tratamento psicoterápico e muita ajuda para tratar e superar... É ruim para quem convive, mas é muito pior para o próprio border...
Fale por vc. Eu não dependo de caridade (ajuda) não. Assim como um paciente com hiperglicemia ou qualquer outra coisa, eu preciso de profissionais qualificados, respeito a diversidade, medicações viabilizadas pelo sus ou com um valor rasoavel e esclarecimento das pessoas mais do que tudo.
E sobre SOFRIMENTO, na nossa atual sociedade qualquer um sofre, acho que sou a mais sã por buscar autoconhecimento.
@@booprocha Ela não falou por mal não.
Sim, pessoas com transtorno mental precisam de ajuda de todos para o tratamento.
Não sou border, mas tenho transtorno depressivo/ ansioso.
Discordo eu vivo sozinha porque minha família só atrapalhou o tratamento (até exorcismo), o mercado de trabalho não aceita e os amigos me testam. Consegui seguir sozinha. Talvez o apoio seria o ideal, mas quase ninguém tem.
@@booprocha eu acho que você é a exceção e não os borders em geral... ela falou porque ela é empática. Pelo menos alguém que compreende as pessoas. Isso é tão raro. Eu mesma sou um pouco egoísta. É uma merda isso desculpa a palavra.
Mas comentários assim são raros. Obrigada pela empatia moça.
Odeio ser border! É tóxico demais, desgasta muito. Odeio quando algo pequeno me deixa furiosa e estraga o resto do meu dia, pior ainda quando algo me irrita logo cedo porque aí fico o dia todo com essa energia negativa. Odeio quando do nada até a voz de quem eu gosto pode me irritar. É simplesmente horrível ter esse transtorno. É ser anjo e demônio no mesmo corpo, um conflito interno constante.
E esse negócio sobre exigências maiores do parceiro amoroso é completamente verdadeiro, era ridículo quando sem perceber eu exigia que meu ex namorado quase lesse minha mente para ser 100% assertivo no que eu esperava.
triste demais ver a pessoa se esforçando para estar do seu lado mas quando vc percebe suas próprias atitudes idiotas vão afastando ela, e vc só percebe isso depois que a pessoa vai embora...
Agora imagina ser border, ter traços narcisista, ter ansiedade... ao mesmo tempo que eu consigo ser um amor de pessoa, carinhosa, empatica, cuidadosa .. tbm consigo ser aquela pessoa que pode te humilhar numa briga, que pode te machucar psicologicamente e fisicamente num momento de raiva... é triste demais isso :(
Você me descreveu!🙈👆
Sou exatamente assim.Border,com traços narcisistas.Certa vez,um namorado me definiu,muito bem:-Vc com raiva, é como um rinoceronte solto em um parque de diversões.So faz merda!!!!
Até a o tom de voz me incomoda. Não é fácil 💔
@@mateusgirao090 tenho uma namorada assim, e estou no limite
@@AlanzimcdeBH termine antes que algo ruim aconteça.
Border não tem salvação. Sempre vai ser essa montanha russa de céu e inferno
Lembrando que borderline é diferente de mal caratismo!
Vdd
Nem me fale o tanto de gente que se vale de "diagnósticos" pra esconder a responsabilidade pelos próprios atos/erros
Exatamente
É o mau caráter que se esconde atrás do border, ou o contrário? Ainda não cheguei à conclusão.
Exatamente isso... caráter é uma coisa personalidade é outra. O ponto interessante é que a gente que é border vai sendo moldado pela sociedade ou pelo meio em que vivemos, sim? Por isso que sempre gosto de falar a verdade, porque o meio em que eu cresci era rodeado de sinceridades e pessoas honestas... meus pais são meus maiores exemplos, mas eu decido o que devo seguir...
Faço terapia e minha psicóloga me aconselhou de sair de perto quanto meu parceiro começasse a gritar. Fiz uma vez porque sai e ele continuou gritando pelo WhatsApp e mandou eu dormir no carro, deixou a chave na porta de casa pra eu não conseguir entrar. Só abriu porque fiquei chutando a porta falando que ia chamar a polícia. Nao tem como conviver com medo assim, não existe respeito nem paz e eu já tenho meus problemas e traumas.
Minha irmã é border. Agora ela mora conosco de novo há quase um ano. E estamos adoecendo psicologicamente (não que não tivéssemos problemas com depressão/ansiedade antes). Uma sensação de que estamos "indo pro buraco" junto com ela. Fazemos de tudo, ajudamos em tudo, mas nunca tá bom, ela tá sempre passando mal, é grossa, ingrata, derrotista... Enfim... Tá quase impossível a vida junto com ela. Não julgo a situação dela, é uma doença e é grave. Mas que é difícil, é. A sensação é quase que a de conviver com uma pessoa viciada. É muita dor, sofrimento, angústia, medo dela se cortar se você confrontar quando ela tá errada... Gente, isso um mísero resumo... Não é brincadeira...
Ela está na mesma situação ou teve melhora ? É difícil demais pra quem convive, adoece junto também
Precisa de um psicólogo e terapia faço e tem sido maravilhoso
vc descreveu exatamente como nos familiares passamos sempre são falados de relacionamento de casal e a familia pai mãe e irmãos são esquecidos eu tenho uma filha borde exatamente isso agressiva vitimista não pode contrariar em nada briguenta dentro de casa e um inferno
@@tassiofelipe1846 melhorou quanto a se cortar e tá focando mais e fazendo as coisas dela... Mas ainda é muito difícil de lidar, pois é teimosa e não percebe o que faz de errado. E não podemos falar nada.
Minha irmã é bordeline e vc descreveu a nossa relação aqui em casa. Realmente é muito triste 💔
Eu desde criança sempre fui muito expressiva em relação a meus sentimentos e emoções. Após muitos anos de tratamento, recebi o diagnóstico de border implosivo... é uma luta diária. Mas desde que comecei com o antipsicótico além do antidepressivo, minha vida mudou. Procurem tratamento!
Ainda não tive o diagnóstico fechado, o médico está investigando, estou fazendo terapia e tomando escitalopram, qual seu tratamento?
@@ligiafernanda4804 além de terapia tcc, tomo lamotrigina, escitalopram e alprazolam
Oi meu bem. Saberia me dizer se você teve aumento de peso tomando medicamentos?
Assistindo à Dra. Ana Beatriz nesses últimos dias , consegui identificar a raiz do meu problema. Na verdade estou passando por um LUTO psíquico. Uma dor profunda. Mas também um grande alívio. E olha que tenho acompanhamento profissional a cerca de 20 anos.
Faço uso do Venlafaxina 150 e percebi SIM um aumento significativo de peso.
Fui casado com uma Boderline e vivi tudo isso que a Doutora falou, realmente foi uma esperiencia traumatizante que me mudou muito. Sempre entendi que era um problema de saude e que não era culpa dela porem para preservar a minha propria tive que me afastar.
Me relacionei com um border... Enquanto estudante de psicologia não consegui gerenciar tanta obsessão, insegurança e pressão... É como viver no céu e descer constantemente no inferno de uma hora para outra!
Exatamente.
Sim. Minha mãe tem e eh exatamente assim
Descreva as expressões de comportamento de seu ex.
@@celiooliveira9234 insegurança, pressão para que eu não fosse eu, querer que eu excluísse meus amigos, até meu melhor amigo dos meus contatos, querer ser exclusivo na minha vida me afastando de quem amo... Entre outros... Um perigo, algo que ti suga e que infelizmente a gente negligência ... Que ele se cure pois eu me curei e estou feliz e pleno longe!
Com certeza, o melhor é se afastar....
Como esposa de um Border, hoje eu desenvolvi várias doenças.
Gastrite nervosa
Psoríase (doença autoimune)
Crises de pânico.
Eu o amo e sei que é difícil lidar com tantos sentimentos.
Mas se você é Border , por favor vá se cuidar.
Não faça mal a você e nem aos outros por orgulho.
Eu sei que ele é bom, e será melhor com o tratamento.
Obrigada Doutora.
Estou passando pelo mesmo que vc isso é triste demais
Cuidado com o que vc tolera. Se ele ñ conseguir enxergar a própria doença, e se tratar, isso pode te matar.
E você acha que vale a pena estar ao lado de uma pessoa que está literalmente te adoecendo? Ele vale a saúde, principalmente a sua mental?
@@fabianamsantos891 Verdade. Uma coisa é a pessoa que se trata, outra coisa é quem não aceita tratamento e prejudica a vida dos outros.
Amiga um conselho de uma border pra você. Se ele não quiser fazer o tratamento CAIA FORA. Sério, não vale a pena conviver com ele se ele mesmo não procura melhorar
A impulsividade é a marca registrada do border, muito importante aprender a controlar isso, buscar equilíbrio. Outro fator importante é cortar relacionamentos ruins da sua vida, aprender a viver consigo, cuidar de si mesmo, da sua companhia. Ninguém se aborrece, ninguém se machuca e tudo certo. Minha convivência com os colegas de trabalho já é mais do que suficiente e nem todos. Aprendi a ser seletiva e cautelosa comigo mesma.
Na minha visão os relacionamentos ( o amor que sentem pelo outro) não é ruim, mais a convivência devido tanta instabilidade e surtos sim são ruins e creio que sofrem os dois.
Acho que realmente preciso desistir de ter alguém, ninguém nunca vai me suportar, sempre ficam muito estressados ou magoados, eu não julgo, eles têm razão. Eu já não tenho amigos nenhum, agora preciso me afastar de qualquer tipo de relacionamento e me isolar por completo.
Tem uma pessoa na minha família que é border, é extremamente difícil e cansativo. A pessoa que convive com ela sofre muito, um verdadeiro inferno, cobrança, desconfiança, ataques de fúria, vitimismo, chantagens, ameaças de suicídio se for abandonada... etc. Nossa, anos de sofrimento, isso não é vida! No final, a pessoa que vive com ela sempre se sente culpado e nunca consegue sair do relacionamento!
@@neahsantos841 O ex agia exatamente assim. Sem tirar e nem por. Eu tentei terminar N vezes e ele sempre dizia que se eu o abandona-se ele iria dar cabo da vida pois ele vivia pra mim e estava essa terra por mim. Era insano.
@@May-kq1hf Não minha flor. Eu acho que vc deve procurar ajuda pra saber como iver melhor, ter sim seus amigos, família, amores. Border não são bichos selvagens. São pessoas com transtorno que tem tratamento é podem vir a ter sim uma vida om mais qualidade. Não se isole, procure ajuda vc vai conseguir superar tudo isso. Eu queria que a pessoa que amei tivesse aceitado ajuda. Então faça isso por amor a vc minha linda. Procure ajuda.
"Quem tem transtorno sofre e faz sofrer". Por Ana Beatriz.
Essa frase me deixou bem triste pois não quero fazer ngm sofrer. Acho que se eu morresse seria melhor entao...
@@fernandaharu9672 Fernanda, Deus criou você com um propósito e Ele ama você como uma filha preciosa!
@@fernandaharu9672 Sabe o que eu penso, que quando amamos, amamos demais e fazemos felizes sim as pessoas e também causamos sofrimento MAS não existe uma pessoa 100% acima do bem Todos os seres humanos estão em fase de evolução e eu não acredito que somos tão ruins assim
Conheço pessoas perfeitas sem Borderline que só fazem bobagem... Quando estamos a procura de alguém para amarmos e sermos amados NA hora certa vai chegar e essa pessoa vai nos compreender Porque quem ama aceita as virtudes e os defeitos porque não existe pessoa perfeita no mundo CLARO que se pudermos controlar algumas coisas em nossas atitudes fica muito melhor
Mais isso também seria ótimo se todas
Todas as pessoas também se controlassem
E eu linda e loira vou me abalar ?claro que sim, mas só quero em minha vida quem me quer nela se não quer PT saudações.
Tudo tem sua hora certa 😉🥰
@@fernandaharu9672 Busca seu tratamento e sua cura !! 🍀🍀🍀 Morrer não soluciona, só adia o processo. Resolve enquanto tem a chance maravilhosa de estar viva.💐🌏🌞🙏🏿
MUITO! Pode acabar com sua vida. Se vc nao souber contornar.
Me identifiquei como esposa de Border. Meu marido vem fazendo o tratamento e nosso relacionamento já melhorou muito! Tratamento correto faz toda diferença!
Boa tarde Graciele, Por favor me indique um tratamento
@@gustavo5206 meu marido tem seguido a linha da terapia dialética comportamental, realmente vem fazendo muita diferença na vida dele. No entanto, preciso ressaltar que cada indivíduo é único e cada um responde diferente aos tratamentos, mas, vale a pena tentar! Espero ter lhe ajudado.
@@gracielevanzan30 muito obrigado
@@robertomascar5555 meu deus quanta negatividade num comentário só
Mulher, me fale o que ele está fazendo...HEEELP
Descobri que vivi com uma boderline. Foram os 3 anos mais difíceis da minha vida, tanto que até hje tenho muito receio de relacionamentos. Antigamente eu queria me relacionar, hje penso mil vezes de tão desgastante que foi. Parabéns aos borders que reconhecem o problema, sem isso não ha chances de felicidade.
Vivi com uma borderline por 5 anos e foi a pior fase da minha vida, era o céu e o inferno em uma semana, fora as traições que ela justificava dizendo que não tinha a minha atenção, sofri de mais
Namorei uma moça borderline. O nível de estresse foi no limite, tive ansiedade. Brigas e brigas, conflitos terríveis. Não aguentei tanta pressão, preferi me afastar mesmo amando.
Vivi algo parecido
@@brunogarcia3597. Difícil amar alguém e não continuar juntos. Mas nossa saúde mental é o principal.
Tive uma amiga na adolescência que faz 10 anos que não vejo e até hoje ela me persegue. Diz que sou obrigado a dar atenção pra ela. Usa até uma amiga nossa que faleceu dizendo que tenho culpa de não estar presente na época. Todos casamos e vivemos nossas vidas, mas ela quer que eu viva a vida dela....
estou namorando uma assim, oque vc me indica?
@@henzoschneider. Olha...Só posso falar da minha experiência. Converse bastante, veja se ela foi realmente diagnosticada, se está medicada, se faz terapia. Cada border tem um jeito de agir. Faça uma reflexão se consegue viver com altos e baixos, se você tem maturidade emocional pra aguentar. É uma relação com muita intensidade.
De verdade é um saco conviver com quem tem, estou procurando me afastar, pois não tenho psicológico.
É uma montanha russa de Humor né tem que pisar em Ovos literalmente 😅
Marquei manicure pra minha mãe a domicílio (minha mãe é borderline), enfim a moça disse que me falava o horário certinho no dia seguinte. (A vizinha que indicou), saí de casa e vi a manicure na casa da vizinha na pura inocência liguei pra minha mãe e disse "olha, a manicure está na vizinha, se organiza que ela vai aí, assim que terminar na vizinha".
Segui meu dia e cheguei em casa e minha mãe disse que a moça não veio, não ligou, não deu nenhuma satisfação, peguei o celular da minha mãe e a conversa estava apagada...
Minha ficha caiu na hora, ela ficou chateada, se sentiu rejeitada, abandonada pq a moça foi primeiro na vizinha. Estou exausta, cansada, ela não aceita tratamento, ela não aceita ajuda. É extremamente difícil lidar, não sei mais o que fazer.
É desesperador, juro que se não fosse minha mãe eu já teria abandonado.
Que triste 😢
Eu não brigo, não sou agressiva , mas me destruo por dentro. É difícil controlar esse impulso, essa negatividade sobre mim mesma. E a forma que me sinto, não quero pra ninguém então faço o impossível para fazer as pessoas ao meu redor se sentir bem e amadas. E a cada dia é uma luta contra mim mesma e não com as pessoas.
Me identifico muito nas suas palavras
Tenho uma filha adolescente explosiva, impulsiva e a convivência é infernal e desesperador
Ótimo vídeos.
Tenho uma filha Boderline vivo em um mundo de 8 a 80. Cuidar dela não é uma tarefa fácil, mais o amor fala mais alto. Eu amo muito ela.
Gente, por isso acompanhamento psicológico e psiquiátrico é muito necessário!! Desde que comecei a me tratar e realmente ver isso como um problema, tanto químico quanto psicológico minha vida melhorou uns 70%! Procure ajuda, você não está sozinho!
E quanto tempo demorou para ter diagnóstico?
que remédio vc tá tomando?
Quando a gente vive com Borderline impulsivo ficamos doentes dos nervos.
Não é só dos nervos não ,gastrite e câncer.
Verdade
Síndrome do pânico, fibromialgia e tudo mais tbm... é muito complicado conviver com eles
Fato
Por isso que eu, como border, já entendi meu estado e prefiro sempre afastar alguém que começo a me apegar demais. Por gostar tanto, a gente (no meu caso pelo menos) prefere não fazer o outro passar por isso, ninguém é obrigado a ter que lidar com alguém assim.
O Borderline “faz o outro sofrer MUITO”. E depois, quando a pessoa está exausta, doente e não aguenta mais, o borderline diz que está sendo abandonado.
Não estou falando de todo mundo. Há exceção para tudo.
Grupo de apoio chat.whatsapp.com/Jop0suJ2AsS9PqoqrFoX9c💠
Eu sou assim, é muito triste. Fui diagnosticada borderline, minha familia nao entende, e eu sei que faço meu esposo sofrer, mas eu sei o quanto sofro com essa merda tambem e quanto queria me livrar disso ... é horrivel
Você descreveu perfeitamente o relacionamento tóxico de 5 anos que tive, por várias vezes ouvi coisas que não escutaria do meu pior inimigo nos momentos de crise dela, quando não aguentei mais resolvi cair fora, porém com o psicológico destruído, ela fala ate hoje que eu abandonei ela e que eu nunca a amei no tempo em que ficamos juntos, hoje tenho medo de me relacionar com outras mulheres e acabar passando o que passei nesses 5 anos. Conselho pra quem está no começo de um relacionamento com um(a) border : caia fora em quanto à tempo, a pessoa não vai fazer por mal, mais vai destruir seu psicológico, sem contar as agressões físicas...
Exatamente
Tive uma amizade borderline que acabou com minha vida por quase dez anos. Manipulava os outros num nivel praticamente psicopatico. Medo patologico de abandono, não aceitam "competir" com outros amigos, se vc é amigo dela vc não pode ser amigo de mais ninguem, quando consegui me libertar eu tomei total repulsa dessa pessoa. Qualquer ser humano hoje em dia que me disser que é border, eu me afasto na hora e fodase o que a pessoa vai pensar, quando se passa o que eu passei, vc nunca mais na vida paga pra ver!
Minha mãe foi recentemente diagnosticada com border, aos 58 anos. Sempre consumi muito os conteúdos da Dra.Ana e outros envolvendo a psicologia e nunca que imaginaria que minha mãe possuía o transtorno. Sempre pensei que as explosões, brigas, cobrança, surtos de raiva e reclamações em excesso eram coisa de "mãe chata", mas não eram. Com a idade, ela se tornou mais vitimista e tem comportamentos impulsivos pra chamar a atenção, beirando a auto destruição. Agora com o diagnostico minha relação com ela melhorou muito pois pude compreender o sofrimento que ela sente e ela tbm está se entendendo melhor. Boas avaliações psiquiátricas salvam vidas ♥
Como vc fez pra ela tomar a iniciativa de fazer terapia? Minha mae NUNCA iria nem cogitar fazer terapia pois, na cabeça dela, TUDO o que ela faz é normal e certissimo.
Descobri o transtorno da minha mãe à duas semanas!
Por um lado, é um alívio, pq sei que nada do nosso relacionamento insuportável foi culpa minha, mas por outro lado, é uma dor horrível, por saber que não há nada que eu pudesse ter feito, e que ela não vai mudar, pq não reconhece que tem problema e não vai procurar ajuda!
Eu não consigo mais lidar com ela, e procuro estar o mais longe possível em função de manter inteira a minha saúde mental
Eu recebi meu diagnóstico na adolescência, e desde então comecei o meu tratamento com medicamentos. Somente agora, com 22 anos, consigo notar alguma diferença no meu organismo, após inúmeras mudanças nas receitas. É difícil sim lidar com essa doença, é basicamente um peso a mais na vida, já não bastando todas as outras dificuldades e responsabilidades da vida adulta. Porém é satisfatório saber que vc é mais um sobrevivente e está conseguindo se manter firme e forte. Eu desejo o melhor pra todos que estiverem nessa caminhada comigo, eu acredito em vcs e sei que também podem superar e se tornar mais um sobrevivente pra lista.
Eu fui mal diagnósticada e só há algumas semanas eu soube realmente do meu diagnóstico. Mudei de médico e voltei a terapia analítica. Muito obrigada. Com fé em Deus vamos superar. Fique bem
@@
@
vc toma muitos remédios?
Eu convivi com duas pessoas com fortes indícios de bordelaine. Foram messes de terror. Levei mais de 6 meses para recuperar. Fiquei com o olhar de mil jardas, despersonalização, etc. É uma experiência muito delicado. Acho que até um psicopata ficaria abalado. O que me preocupa é estamos num país tão violento porque nem todo mundo tem compreensão, paciência, etc. Delicado.
Essa é uma das partes mais tristes e dolorosas do transtorno: a constante ideia que qualquer expressão ou atitude tomada, sempre acaba ferindo o outro e acarreta culpa.
Aqui estamos todos no mesmo barco 😢 vítimas de pessoas borderlines! Acabam com a nossa vida, nos deixam doentes físico e psicologicamento, desesperados com vontade de ir para o outro lado do planeta e ainda somos chamados de "egoístas" e q foram abandonados 😢 ...tratamento? Nao fazem ou figem q fazem... para os de fora, parecem pessoas maravilhosas... quando minha saúde nao aguentou mais, fui embora e fui perseguida... até hoje ela diz q fui egoista rsrs só Jesus na causa
só vale ressaltar, que tratar não é só QUERER!
tratamento , medicamento, psicoterapia, tem custos e altos . que um clinica de familia ou pronto atendimento nem sempre vai poder lhe trazer. (e geralmente não traz)
Falou tudo!!
Triste, e difícil, é quando a pessoa tem oportunidade para se tratar, pois a família ajuda com as consultas, medicações, psicoterapia, faz de tudo p a pessoa ficar melhor, e ela rejeita o tratamento, briga com os pais, e irmãos, e sai de casa dizendo que odeia a todos. Conheço uma família que vive esse drama.
Queria trancar a minha mae em um hospicio na masmorra de uma ilha em outro continente rsrs
Descubrimos que meu marido é borderline. . Me parte o coração que ele se culpa por ser assim. Ele.me disse que queria ser normal. E se propos a iniciar o tratamento. Espero em deus que ele va até o fim. Senão, não consigo mais continuar no relacionamento, apesar de amá-lo muito. Serei obrigada a me separar. Assistindo aqui, da para ter uma esperança.
Assistindo esse vídeo, eu tive a certeza que sofro de borderline. Infelizmente. Eu preciso mudar! Me coloco em situações que eu não quero estar.
Sou boder autodestrutiva,não desconto em ninguem além de mim mesmo, mas tudo é intenso. Quando explodo eu fico focada em me destruir, faço de tudo pra me sentir viva mas ao mesmo tempo é como se eu tivesse todos os sentimentos dentro do meu peito querendo explodir, raiva, ódio ( e eu sou calma) tristeza, alegria, culpa, tudo! É péssimo. Tenho 19 anos hoje em dia,
Descobri que tinha depressao aos 9 anos, com 12 já tentava me matar e me suicidar, tive bastante estresse pós traumático que me ajudou a desenvolver o boderline, é complicado porque as vezes eu gosto de alguém, mas depois não sinto nada, ou se não tenho tanto medo dela me deixar que eu de algum modo me afasto primeiro, e isso é em todos os relacionamentos, as vezes estou presente na vida dos meus amigos e as vezes eu sumo, e depois volto como se nada tivesse acontecido. Eu me apego bastante com Deus e faço meu tratamento também, porque é muito complicado! Minha vida inteira foi me sentir culpada por não conseguir ficar na vida de ninguém, inclusive da minha mãe as vezes, tem época que sou extremamente difícil de lidar, que tenho ataques de raiva, mas desconto dando soco na parede, e acabo discutindo com ela, e quando estamos com raiva ( quem tem sabe) vamos ao limite, nada para a gente, queremos brigar até o final. É isso é horrível. Mas os ataques explosivos são pouquíssimos, graças a Deus.
Deus te abençoe e te traga sabedoria e discernimento para melhorar um pouco a cada dia!
Sol Khalifa, se você é católica e os demais que tem esse transtorno, se aceitar a minha sugestão. Indico uma boa ajuda espiritual: Assista às 5hs o Rosário com o Instituto Hesed ou com o Frei Gilson pelo TH-cam. 8hs da manhã na TV Canção Nova o programa; Sorrindo pra Vida e as 10:30hs o Amor Vencerá pode assistir pela TV no canal da televisão ou pelo TH-cam, amanhã tem a quinta-feira de Adoração, será o dia todo/ Às 14:30hs o Terço da Misericórdia com o Instituto Hesed pelo TH-cam ou Intagram. 19hs Adoração na TV Evangelizar com o Pé. Reginaldo Manzotti pelo TH-cam e às 19: 30hs o Terço do Combate com o Instituto Hesed pelo TH-cam ou Intagram. Vale muito a pena essas programações, se vocês se interessarem! Depois me diga aqui se ajudou. Tem ainda a Santa Missa com o Pe. Reginaldo Manzotti ao meio dia.
Bom dia Sol!
Vc está com acompanhamento psiquiátrico? Sozinha vc não vai dar conta, é necessário que vc busque ajuda competente. Eu ñ sou boder mas, tenho parentesco com uma pessoa border, e vejo uma super diferença entre o antes e o depois do diagnóstico e tratamento psiquiátrico e terapia EMDR, que tem como prática neutralizar os traumas e junte á tudo isso a Palavra de Deus que está contida na bíblia que traz sabedoria e discernimento, assista cultos no TH-cam de pastores e ou padres consagrados que vai somar sobremaneira na sua vida tais como, Oswaldo Lobo, padre Fábio de Melo pois, independente da sua fé ou falta dela, o que não importa, é que busque pela esperança.
Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
"10 Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
Eclesiastes 4
Sou do tipo implosivo, pois todo ódio e raiva eu quero descontar nos meus algozes, mas o que adoraria fazer fica só na mente e me sinto um fracassado por não fazer igual. Sou que nem você, calmo, quieto e na minha. Também já engoli muitos sapos. Tem vezes que coloco pra fora o que eu costumo dizer que "estou vomitando os sapos que eu engoli". Penso em me cortar, coisas do tipo por não ser e fazer o que gostaria de fazer de verdade.
Tem vezes que, quando estou só, grito de ódio, raiva e revolta. O que eu tenho registrado na minha mente volta e fico pensando e se tais situações acontecerem outra vez e eu não tiver a reação que eu adoraria ter, sabe? É muito complicado viver assim. As vezes parece que a minha cabeça vai explodir 😢😢 Dos sintomas sinto um gosto amargo na boca, a cabeça esquenta as vezes. Temo que tudo isso se torne uma doença lá na frente.
só uma coisa que você falou que não sinto é a alegria
Eu estou exausta, e rebati as ofensas, já não aguentava mais, sempre tentei evitar e sossegar a fúria, mas agora nos afastamos, amo ainda, mas é insustentável o relacionamento, sinto muita falta dela mas ficou impossível até conversar! Que Deus ilumine a medicina pra encontrar uma fim pra esse sofrimento.
Também estou passando por isso no momento, algum grupo de apoio no whats, por favor? esse do whats não está funcionando mais.
Sentir falta de bordeline? A melhor epoca da minha vida foi quando morei a 1500km de distancia da minha mae
Mas acabou descobrindo meu endereço, se enfiou pra dentro da minha casa e voltou a me infernizar
A maior diversao de um bordeline é ter alguem pra mimar e ao mesmo tempo infernizar
5:58 realmente muitos concordam em se tratar somente pra demonstrar que quer salvar o relacionamento mas é complicado esse turbilhão de sentimentos sem controle. A convivência é como se estivesse com um manipulador ou alguém que vive prometendo mudar mas não se controla.
Vivo diariamente com isso , hj mesmo depois de QUASE IR EMBORA, falei sobre isso, promessas não cumpridas ... se vai mudar acho muito difícil
Minha namorada tem borderline e a questão é ter bastante paciência e tratar essa pessoa com bastante calma e cautela
Te amo mt
Quer ter uma sogra border tb nao? Alugo minha mae de graça para o casal rsrs
Eu não tenho como afirmar, mas acredito que namorei um borderline por um tempo e sai deste relacionamento muito exausto. Nosso relacionamento tinha muito amor mas era insustentável, parecia que a todo tempo eu tinha que ficar me provando, um stress gigantesco, fora a violência física que rolava. Até hoje sofro com a percepção de que absorvi um pouco da personalidade dele, mas este vídeo me ajudou a entender muitas coisas.
Doenças da mente é algo que precisa ser curada,ou tratada. Diferente de ter uma enxaqueca,vc toma um analgésico e acabou a dor,agora a dor da mente é terrível.
Bia posso te mandar meu Zap.??
Até quem tem enxaquecas frequentes há uma causa.
Toda doença emocional e física tem um pq!
E há como descobrir e aplicar o processo de auto cura.
Grupo de apoio chat.whatsapp.com/Jop0suJ2AsS9PqoqrFoX9c 💠
@@Sam-qb2km Boderline não tem cura, só tratamento.
@@luizanascimento9930
SABIA Q NÃO EXISTEM DOENÇAS INCURÁVEIS
MAS PESSOAS Q NAO QUEREM SE AUTOCUTAR??
O Q NAO CURA MELHORA COM A NMG é a EP
Entendo seu ponto de vista!
Mas não me refiro a medicina convencional.
E ninguém cura ninguém!
A autocura sempre vem do paciente!
É sempre bom experenciar outras alternativas...
Ao menos p/ se obter melhoras e saber o pq da existência de cada "doença"
Se quiser tenho 2 alternativas p/ indicar...
Já vi câncer fibromialgia, autismo, TDAH, etc etc etc.. ser ressignificado e autocurado!
Me identifiquei com esse tipo implosivo. Eu engulo tudo (incluindo os sapos, desaforos e alimentos em excesso), me maltrato e uso álcool e calmantes pra conseguir lidar com tudo isso. E, quando raramente eu explodo, saia de perto, porque sobra pra todos, faço merda e fico muuuito culpado.
me descreveu
Tbm
Corre para os Narcóticos Anônimos, abuso de substâncias químicas não é normal!
@Gabriela Farias flor, estou indo nos Narcóticos Anônimos e estou amando , pq vc não tenta ?
Grupo De apoio chat.whatsapp.com/Jop0suJ2AsS9PqoqrFoX9c
Minha mãe é ! Com a idade ela foi melhorando. Eu desenvolvi depressão e meu pai TAG dentre outras doenças.
Confesso q cheguei ao ponto de brigar na mesma altura, impondo meus limites ,então, ela diminuiu bastante as explosões. Antes, eu ficava calada igual ao meu pai. Hoje, coloco p/ fora na mesma medida p/ ela se perceber. Melhorou muito !!!!!! Ela já sabe q se vier, vai ter! E que a qq momento/deslize a deixarei.
É bem assim, elas sabem com quem despejam essa loucura doentia
Com as amigas a minha mãe sempre é um doce, um anjo. Até com desconhecidos é assim. Mas quanto maior o grau de parentesco/intimidade, ela se sente a vontade de infernizar a pessoa, soltando todo odio reprimido que sente dela mesma e do mundo. Mas comigo nao mais
Ela ja sabe que comigo nao cola e ja ameacei gravar os surtos e mostrar para as amiguinhas que pensam que ela é um amor de pessoa kkk
Para quem é boder ouvir isso é extremamente doloroso, porem necessário. Tbm nos ajuda a entender que podemos mudar e sermos pessoas melhores para quem amamos.
Essa psiquiatra é acima da média ! Excelente explicação!
Vc tb é da área?
@@muniqueflorentino6722 paciente ! É da área ?
@@multiverso6972 Sou
@@muniqueflorentino6722 é psicóloga, psiquiatra ? Sou tdah, bipolar e border ! Desconfio de TEA também !
@@multiverso6972 Vc é diagnosticado? Não me leve a mal, mas não dou minha opinião sobre essa profissional aqui por questões judiciais entendeu. Sou psicóloga. Se quiser conversar, estou à disposição. Sem ser consulta claro rsrs
Meu marido é border, parou o tratamento, não aceita terapia, toma uma medicação para ansiedade. Tem consciência do seu transtorno, qdo tem ataques de fúria fica muito mal. Conversamos e ele "acha" que da próxima vez vai conseguir controlar! Sei que não consegue! Tem épocas q a convivência é difícil. Quando ele está bem é uma amor de pessoa. Vivo numa montanha russa!!! Mas o amo e a cada dia mais estudo sobre o transtorno para que posso ajyda-lo e me ajudar a conviver com essa realidade.
Ele já tentou a Terapia Dialética Comportamental. É vá linha que meu marido segue para o tratamento dele e vem apresentando bons resultados
Meu marido desconta a raiva dele em mim ... Me bate, me empurra, já me deixou marcas e depois vem todo manso depois pedir desculpas, estou cansada.
Meu filho nunca foi diagnosticado, mesmo o pai sendo médico. Meu filho era um doce de criatura, mas apresentou sérias dificuldade de aprendizagem aos 14 anos. O pai nunca quis saber, tudo ficou por minha conta. Meu filho teve dificuldades nos relacionamentos amorosos, e reagiu muito mal ao ser pai aos 21 anos. Se tornou alcóolatra e morreu em um acidente doméstico, em maio, aos 35 anos. SOFRO DEMAIS POR CAUSA DISSO!
Meus sentimentos :(
Sinto muito
Deus conforte seu coração, e te de paz interior.
Deus abriu as portas do céu para ele , o livrando de mais sofrimento, em um mundo que ele não era compreendido e nem entendia o porque de suas reações. Nem você, nem seu marido , nem seu filho possuem qualquer culpa. A vida é difícil de ser compreendida. Devemos apenas viver com intensidade os dias bons e quando vier o dia mal, lutar para que não te derrube. Portanto leia a Bíblia, assista pregações online, busque a Deus, ajude o próximo e será feliz.
Bíblia Online
Eclesiastes 3
1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3 Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
4 Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5 Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
6 Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
7 Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8 Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
9 Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
10 Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.
11 Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.
12 Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;
13 E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.
14 Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.
15 O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.
16 Vi mais debaixo do sol que no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniqüidade.
17 Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra.
18 Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais.
19 Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.
20 Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.
21 Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?
22 Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?
Eu sou borderline, tratada, medicada e com terapia em dia. Me controlo muito. Minhas crises são silenciosas, peço pra ficar sozinha. Não SUPORTO outros borderlines
Até que fim uma border honesta kkkk
Parabens pelo bom senso, quem me dera se minha mãe fosse assim tambem
Agora vc sabe como a vitima se sente, Se nem vcs mesmos se suportam.
@@KGpRoçaPill eu não disse que não me suporto kkk adoro minha própria cia! Lembrando que: não existem vítimas no universo, é tudo lei de ação e reação. Sinto muito se você passou por uma border descontrolada, mas pergunte-se o que ela precisava te ensinar? Cura isso para não atrair outras, ou se for, que seja uma em cura. Desejo o melhor pra você 🫶🏻
Vivo isso na minha casa. Tenho quase certeza que meu marido é borderline. Juntos há 16 anos e eu há pouco mais de 2 anos desenvolvi transtorno de ansiedade generalizado. O parceiro ou parceira adoecem também com outras coisas. Triste!
Desde 2019 quando fui diagnosticada pude me entender melhor e sempre busco conhecimento . Graças a Deus meu relacionamento está ótimo e nos damos super bem , ele me entende ,sabe do que já passei na vida , sabe que preciso de terapias e remédio e nos respeitamos e amamos . Tirem da cabeça de vcs que borderline é monstro , credo….
Tem um vídeo de uma moça que fala exatamente isso, basicamente 20min de vídeo falando o quanto borders são monstros, demônios, cães do inferno, e outros lindos adjetivos.
Quando vc pequisa sobre border no TH-cam o vídeo dela é um dos que aparecem por primeiro, não vou falar nome pra não fazer propaganda, e o vídeo é velho também, já tem uns 3 anos, mas acho muito triste propagar esse tipo de informação por aí quando se sabe que o border não pediu pra nascer assim e é alguém doente que precisa de tratamento :/
Creio que sim o border é vitimista, mas como a própria Dra. já falou, é um dos transtornos que mais tenta suicídio, e isso tem explicação, muitos comentários são um desserviço.
Porque vc teve a sorte de encontrar um cara que te ame e te respeite. Mas nem todos são assim. Pelo contrário, todos os meus ex diziam que eu não valia nada
@@lucysouza2288 nem vale a pena tá com esse tipo de pessoa que não busca te ajudar. Eu também acredito que existe um capeta no border (sou border) mas depois de ficar bem com o tratamento, melhorar, abandonar o tratamento e agora voltar a viver esse inferno, sei que infelizmente preciso do tratamento pra viver bem. No momento certo vc vai conhecer alguém que vai te ajudar a passar por isso.
Eu namorava uma garota que tinha esses sintomas de borderline explosivo. Sofri muito na relação.
Ela vivia explosiva comigo, me ameaçava, maltratava, humilhava, me agredia verbalmente e até fisicamente.
Minha mãe é boder com certeza, devido a isso tenho depressão desde a infância que vai e volta.Hoje em dia eu moro sem ela, e isso deu uma melhorada significativa no meu humor e na minha qualidade de vida!!
Te entendo perfeitamente
Mãe border nos deixa muito doentes e sem força para lidar com nossa propria vida e questoes do dia a dia
Pior é que minha mãe sempre se fez de vitima com a "depressão" dela mas sempre ridicularizou a minha
Unica epoca da minha vida que tive paz plena foi quando morei bem longe dela
Rapaz...ela acabou de descrever minha ex-mulher. Simplesmente ela descreveu!
Acho que falam pouco sobre boderline em empregos/empresas. Ficam muito na questão da de relacionamentos. Fica a sugestão :)
A Dr Beatriz precisa parar de falar que a gente tem ciúmes do parceiro. Nós temos crise quando o marido demora para fazer coisas, e eles não entendem não nos ajudam melhorando isso. A gente cobra o fazer é uma balança ter empatia é essencial para a convivência ser boa.
Muito certo, meu marido era bem bordelaine nível agressivo, vive 27 anos com ele e como você disse pisava em ovos, mas era muito amável quando estava bem.
Com tantos conflitos ele acabou ficando com gastrite e depois com o passar dis anos ficou com câncer de esofago e morreu com 57 anos.
Eu fiquei com transtorno do sono, com labirintite e hipertensão.
Convivi por dez anos com uma pessoa Border, ele é como no segundo exemplo que a doutora citou, sofri muito, desenvolvi uma depressão que luto com ela até hoje, a pessoa nunca quiz ajuda, então eu optei por largar e seguir minha vida bem longe, doeu e doei até hoje, mas se eu não me afastasse eu iria acabar com minha vida, pensei até em cometer suicídio. Dez anos de muita luta e sofrimento.
te entendo, no meu caso foi minha mãe q é bodrline
O parceiro tem que ter muita maturidade emocional, amar muito o parceiro, pra poder ajudar a pessoa com esse transtorno e quer continuar ao lado de uma pessoa tão difícil, não é pra qualquer um não.
Eu acho essa mulher um espetáculo.
Eu entrei num emprego que tem um border explosivo, percebi que ele era border pq o chefe mandou ele realizar umas atividades, ele ficou 1h30 gritando com o celular, sai pra comprar cigarros, tomar café, usar o banheiro quando voltei ele tava lá gritando, aí eu percebi q ele é borderline.
Meu primeiro pensamento foi pedir pra mudar de horário, pedir demissão, mas aí pensei na instabilidade em emprego, resolvi resistir, trato ele normalmente, agora no meu segundo mês de emprego, ele falou q conseguiu outra coisa e irá se demitir.
Eu fiquei mega feliz, porque trabalhar com alguém doente 12horas seguidas não é facil
Minha mãe é border do tipo explosivo, eu apanhei muito quando era criança. Fui espancada e humilhada muitas vezes por coisas bobas e sem sentido. É difícil perdoar e conviver, chega uma hora que você só quer distância.
Minha infância tb foi mtu difícil com minha mãe, aliás é difícil até hj, me afastei para meu próprio bem , ela nunca procurou tratamento e nem aceita, qdo é contrariada fica possuída, agride meu pai e qdo estava perto a fúria se voltava p mim, ela explode por qualquer coisa não aceita nenhum tipo de opinião diferente da dela.
Eu lidei com uma irmã mais velha Borderline... Foi tudo o que você pode imaginar, me identifiquei MUITO com sua frase "Difícil perdoar e conviver"
Isso não é borderline não, assim sendo a maioria das mães pobretonas mal amadas seriam borderlines.
Isso é tudo narcisismo e as suas variantes.
@@veronicapallaziniubida3252 exatamente
Eu também apanhava pelos mesmos motivos (ou falta deles)
Antes a narrativa dela era que eu a irritava
Agora é de que nao era espancamento, e que eu gosto de me fazer de vitima
A mesma sempre tratou qualquer sofritmento meu com desprezo e ironia
Agora faço o mesmo com ela e gosto de tirar a mascara quando esse capeta se faz de vitima, é hilario como ficam sem argumentos
Minha mãe tem muitas bandeiras vermelhas pra diagnóstico de borderline e narcisismo dos tipos grandioso, auto-pena e ego inflado. Eu sofri bastante a vida toda não sabendo lidar com isso, minha vida ficou bastante marcada achando que eu tinha que aguentar por ser filho. Hoje em dia não tem mais sentido buscar diagnóstico, eu tive de me fortalecer pra mas ainda tenho vários sintomas de ansiedade e depressão. Interessante sobre doenças auto-imunes... Sofro com alergias no corpo (disidrose e alergias de contato) onde nunca consegui a causa delas. Hoje entendo como é esse viver com raiva e ter o cérebro inundado de cortisol com frequência quase diária. Tento tocar a minha vida aprendendo mais e melhorando a forma de cuidar de mim mesmo, mas muitos maus hábitos foram aprendidos ao longo dos anos, meio que "molda" as respostas do subconsciente. Não tem um lugar que eu me sinta acolhido e contar sobre isso é sempre muito delicado, pois quando envolve "mãe" as pessoas ficam mais sensíveis e inclinadas a pensar "mas é mãe, né". Então, é ser humano também, né? conciver em família assim é uma merda, né? (haha). O único jeito que eu vejo é limpar o choro e tentar ficar mais forte, conhecendo mais e cuidando melhor de mim.
Ostentação hoje em dia é ter saúde mental. Tantos problemas psicológicos diagnosticados atualmente.
Com os videos dela eu consegui ter uma qualidade de vida melhor. Depois que a conheci. Nunca mais me auto mutilei
Cuido de uma senhora que foi diagnosticada com o transtorno bordeline,é muito difícil mesmo lidar com emoções tão extremas!!
Ela é explosiva,agressiva demais!!
Exige muito de quem cuida e está por perto,convivendo com esse transtorno.
Minha mãe é borderline, foram anos muito difíceis pra mim, mas tenho certeza que ela sofre também. Saí da casa dela pra evitar que morresse mas queria que não tivesse sido assim... Infelizmente foge o meu controle
Estou vivendo isso com minha mãe.
é muito dificil.
Após 7 anos de um desgastante relacionamento de cárcere com uma borderline, eu me libertei. Estou planejando minha primeira viagem de moto, de minas ao Atacama no Chile, quero ver de perto a Cordilheira dos Andes, a "mão do deserto" e repousar em Santiago, quero degustar essa vida maravilhosa e livre que tenho uma nova chance de abraçar. Nunca desistam de sua liberdade por ninguém
aí q drama 🙄
quando vê isso era um santo
@@annalauraquesado728 que se foda, o importante é que estamos muito melhores separados
@@annalauraquesado728 xiu ai cuié
Tive um relacionamento ano passado extremamente abusivo. Me fez quase desistir da vida, pq o vazio que senti durante e após o término foi indescritível. Saí do relacionamento com diversos traumas e, tentando buscar alguma explicação para todos os absurdos que passei, encontrei seu livro sobre Borderline. Lendo, descobri que a pessoa apresentava claramente vários traços borderline. Ainda estou tentando aprender a lidar com tudo que ficou em mim, após esse relacionamento. A amei com todas as minhas forças, tanto, que hoje me sinto esgotada. Eu queria que fosse diferente. Eu queria poder ajudá-la de alguma forma. Mas querer não é poder, a pessoa também precisa querer ser ajudada. Dói ainda, o término. Não sei quando deixará de doer... Mas agradeço à vc, Bia, por me mostrar que não estava tão errada nesse relacionamento, quanto eu pensava e me culpava.
Quais características marcantes e decisivas na personalidade da sua namorada que a fez por ponto final na relação...?
@@KXLMDTI03 obrigado por participar. Tenho traços boder.
Eu sou do tipo implosivo e estou em tratamento há 12 anos, estou muito melhor. Mas quando eu me apaixono parece que eu vou morrer de tanta felicidade e sofrimento ao mesmo tempo. Ter um relacionamento amoroso é a coisa mais importante da minha vida e a mais desafiadora.
Estou quase chegando à conclusão que meu marido sofre de borderline, não admite, para continuar casada, me apego à Deus, pois o Ele me dá paz interior. 🙏
saí dessa, separa e sua saúde mental?
Relacionei-me com uma mulher que tem Borderline e traços narcisistas. A convivência é simplesmente impossível, todo dia eu precisava provar que eu não tinha traído ela, era desgastante, um verdadeiro inferno. A situação era tão complicada que ela sonhava que eu estava a traindo e acreditava ser realidade. Para as pessoas que namoram pessoas com traços narcisistas ou borderline se afastem destas pessoas o mais rápido possível, o narcisista vai fazer você ser sempre o errado que não tem valor nenhum e o borderline vai fazer sua vida se transformar e um julgamento constante, onde acusações e prováveis agressões vão sempre estar presentes. Meus amigos fujam antes que seja tarde, tenham amor próprio, vivam e encontrem pessoas boas que realmente valem a pena e que façam você felizes, pois merecemos.
Lembrem-se antes tarde do que nunca.
Eu passei o mesmo, a diferença é que ele é homem e eu mulher ,mas o padrão é o mesmo. Inventava cada paranóia que eu ia trair ( detalhe nunca trai ninguém) e ele já traiu todas ex dele,mas ele me acusava de coisas horríveis e sem nexo algum, no final me humilhou tanto , que eu peguei pavor dele .
Estou nessa situaçao...insuportável! Ja estou com depressao.
Comentário ignorante.. Borderline também é pessoa boa.. Principalmente quando faz o tratamento de forma adequado.. Todo mundo merece ser feliz. Ah, esqueci, Imbecil! Ops, foi minha impulsividade, rsrs
Compartilho exatamente do seu relato. Quase 6 anos em um relacionamento com uma pessoa borderline com traços narcisistas. Me julgava o tempo todo. Ela tinha medo de ser traída e pensava um milhão de paranóias que eu poderia estar fazendo. Infelizmente não conheci sobre o transtorno antes, pois tentaria ajuda-la incentivando a procurar ajuda psicológica.
Eu namorei com uma pessoa borderline por 3 anos e 10 meses entre muitas idas e vindas...
É como se todo o suporte,toda palavra,tudo que você diga e prove para o parceiro que você não vai trair ou trocar ele não é necessário.
Quando explodem são extremamente explosivos e ficam cegos de raiva,e logo depois se arrependem profundamente pois o borderline não faz algo ruim para te machucar mas sim por desespero para não te perder ou para te chamar atenção.
Hoje estamos separados e eu sinto muito,esse transtorno foi o motivo do nosso término, eu tentei por anos mas não consegui eu já estava ficando triste pois tudo era motivo para discussão.
Espero que ele fique bem,não guardo mágoas e nem nada levo comigo somente as boas lembranças porém nunca vou esquecer as situações que passei.
Pois é não tem como esquecer 😔
"Tem que querer", eu achava que isso não era verdade. Mas fazer depois de viver tanto tempo nessa "densidade" da cabeça borderline, eu consegui enxergar que que é verdade sim. Vai fazer 5 anos que fui diagnosticada com o transtorno, hoje me sinto outra pessoa do que quando descobri, o autoconhecimento é a chave.
Como vc teve o diagnóstico? Pisiquiatra ou pisicologo? pq me identifico com MTA coisas mas não sei como fechado o diagnóstico, e rápido ou demora até descobrir? obrigada
Minha mãe é border, como ela não aceita o transtorno e nem o tratamento, sendo explosiva, eu desenvolvi gastrite, depressão e ansiedade. Eu moro com ela, já pedi ajuda ao Ministério Público 2x para ela se tratar. Ela chegou ao ponto de me agredir fisicamente.
É devastador conviver com alguem borderlaine, acaba com a vida dela e a nossa vai junto, principalmente o convívio social, pior ainda quando a pessoa NAO SE ACEITA, e joga a responsabilidade da sua falta de controle na gente, eu posso falar que tentei de tudo, tudo e mais um pouco! tem momentos que sao maravilhosos, mas qndo o descontrole, briga, xingamentos, escândalos em publico, quebra tudo que tiver na frente a gente se sente um nada! mas infelizmente o que convive perde as forças, e acaba tendo que deixar. força aí p vcs!
Meu sonho é viver bem longe da minha mãe e nao deixar ela descobrir o endereço
😢
Bem assim, a gente esgota😢
Sou boder, desde a infância sofro com estas instabilidades de humor e com um sentimento que nunca fui amada(claro que hj entendo que o amor que exijo nem eu mesmo posso dar, acredito que só Deus mesmo). Já tive 3 relacionamentos sérios, de conviver, mas pra mim eh mto difícil. Mtas desconfianças e pra piorar essas desconfianças sempre tinham sentido, traição, infidelidade...e o último relacionamento que tive foi com uma pessoa muito abusiva e malandro, tudo que tinha de financas ele se apossou, pq nunca soube dar um “não”, me via refletida nele e quem diz “não” pra si mesmo?. então ele se aproveitou bastante e tive um prejuízo financeiro mto grande, até de pegar dinheiro na minha carteira e depois ele dizer que eu estava equivocada, que era a medicação(sou boder e não esclerosada). Nos poucos momentos de razão comecei a refletir sobre esse relacionamento e vi que não dava pra continuar, tava me prejudicando ainda mais. Pus um fim e hoje estou tão bem, leve em paz. Mudei de numero, deletei insta, e desde então moro sozinha com a minha cachorrinha(o único serzinho que nunca tenho bronca❣️😂) Se vcs boder puderem viver sozinhos, vivam, tenha amigos mas pessoas de caráter e boa índole, e não se relacione afetivamente com ngm, pq vai ser sempre um sofrimento, o amor que queremos ngm pode dar.
@@nathylou8565 um abusivo falando do outro, que piada
Recentemente, descobri que sou border e foi esclarecedor para mim. Eu tive dois relacionamentos que deram certo por um tempo, depois desandaram... Me entreguei ao máximo, e queria que eles fizessem o mesmo. Eu cobrava atenção e carinho quase que sempre e isso cansou ambos. De tanto temer o abandono, fui abandonada nas duas vezes. Uma pena que meu diagnóstico só veio quando eu tinha saído do último relacionamento. Eu sou carente, e ao mesmo tempo que sei que isso por muitas vezes é chato, eu não conseguia mudar isso em mim, e sempre me senti culpada. Mas hoje eu entendo: eu só queria ajuda... Eu só queria que alguém me ajudasse a preencher o vazio que há em mim. Mas ninguém preenche... O que me ajuda agora, além de medicação, é focar em algo que me faz bem tanto fisicamente quanto mentalmente. O vazio continua aqui, mas agora, ele não incomoda tanto... Eu perdi o amor duas vezes para enxergar isso e, hoje, estou tentando me amar para nunca mais depender tanto de alguém para me sentir completa.
Triste :(
Tenho bipolaridade com crises de esquizofrenia, tô digitando e ouvindo meus bichinho mas tô aprendendo a lidar com isso, mas meu marido tem borderlaine e nos dois achamos um equilíbrio pra poder vivermos bem. Mas com ele enfrento muito essa questão da dependência química que ele tem.
Mas com seus livros e meu apoio psiquiátrico e psicológico está me ajudando muito.
E ele também está gostando dos vídeos.
De um casal que vive graças ao profissional, só temos a te agradecer por todos os vídeos e livros e todas as palavras 🌻🌹
COMEÇE A OUVIROS VIDEOS DE LOUISE HAY APRENDA A GOSTAR DE SI E OUTROS VIDEO
NÃO SE DEIXE ROTULAR NESSE SER MALIGNO QUE ELA CRIOU
@@Maraterapia_presentes mas eu gosto de mim e eu e meu marido não vemos nosso transtorno como um rótulo maligno. Mas obrigada pela indicação
Fazem 4 dias que me deparei com o borderline já venho sofrendo a mais de 15 anos com minha esposa ela é border mas ela nunca aceitou buscar conhecer o que ela tinha e isso trouxe prejuízos quase irreparáveis pra nossas vidas tenho dois filhos com ela mas já estou a quase 5 anos morando na França e ela no Brasil com meus filhos já tentei me divorciar várias vezes por não entender o comportamento dela eu já cheguei a me culpa achando que era eu o vilão da história estou voltando pro Brasil para tratar minha minha esposa se tive paciência com ela até hoje e já tentei tanto não me separar agora que sei o que ela precisa vou buscar cuidar dela e restaurar meu casamento muito obrigado por seus vídeos estou muito feliz por aprender tanto com seu conteúdo. Desde que me casei e tenho passado por tudo com minha esposa sempre estudei e li muitos livros de psicologia mas nunca tinha me deparando com o transtorno de border line mas agora que minha esposa tbm aceitou se cuidar vou até o fim por eu a amo e não quero perder minha família 🥹
Eu consegui! Quase perdi meu marido... Sofria e fazia ele sofrer muito. Busquei tratamento e depois do diagnóstico melhorei muito! Sou quase estável, as vezes ainda dou umas surtadas mas ele entende e me ajuda. Agora posso ser feliz! BUSQUEM TRATAMENTO!!!
Seu comentário me fez acreditar que ainda há esperança pra mim! Estou em tratamento e todos os dias busco melhorar 💞
@@MariaLopes-co5cj uau! que bom! geralmente borders rejeitam tratamento.. fico feliz de ver tantas buscando ajuda por aqui. Melhorar é bom demaisssss, ter controle dos impulsos, menos ansiedade... é vida ♥️
Eu sou border que tento me afastar pra não magoar as pessoas que amo...tenho consciência disso...sou explosiva e por amor às pessoas que amo prefiro me isolar. Não é facil ser assim.
Que tristeza! Quanto mal eu já causei. 😞
Sabe uma coisa que eu percebo no consultório de psicologia? É que tem muita gente que convive com uma pessoa borderline, ou tem um parente tipo uma mãe ou uma namorada, precisa de ajuda, precisa estar lá, essas pessoas me conta horrores, border é destrutivo pra quem tá perto, é como buraco negro, é a rigidez ou autoconsciência impede eles de buscar tratamento.
Eu mesmo convivi com uma avó borderline, todo mundo que ficou perto por muito tempo tem algum tipo de problema ou disfunção.
CONVIVER com border é basicamente como comer vidro todos os dias, e depois ter que cagar, dói quando entra e quando sai, eu recomendo o afastamento de todo mundo q convive
Não é que o boderline tenha que ficar sozinho, mas primeiro ele precisa fazer tratamento, para estar bem ter relacionamento com alguém. Claro que ainda pode ter crises, altos e baixos, mas vai estar estável para lidar com eles.
É preciso tomar remédio e fazer terapia, mas também atividade física, cuidar da alimentação, ter hobbies, ser feliz sem depender dos outros.
Por favor, falem mais do tipo implosivo 🙏🏻
Ser tão esteriotipado o tipo explosivo é tão injusto com quem tem traços mais leves e mesmo o tipo que só prejudica a si mesmo 😅
Perfeito! Quem conhece um border sabe que é exatamente assim.
Conviver com border é bem complicado, a gente adoece junto 🤕
Qual especialistas devo procurar para saber se sou border?
@@katiavaleria9399psicóloga e psiquiatra
Sofro com impulsividade, insegurança e mudança de personalidade desde criança, já fiz tratamento e usei medicamentos durante um tempo, porém resolvi parar por conta própria por achar que já estava bem. Meu último relacionamento foi muito conturbado, durou quase 4 anos e ficamos indo e voltando diversas vezes. Ontem eu magoei profundamente essa pessoa por um comportamento impulsivo e agora estou sofrendo com a situação na minha cabeça. Brigávamos muito e nunca nos entendíamos, me sentia sem voz na nossa relação. Sei que sou uma pessoa complicada porém em diversas situações agi sem pensar, por impulso. E o pior de tudo é que as pessoas acham que agimos dessa forma por livre vontade, de propósito. Perdi uma pessoa muito importante pra mim, novamente, mas dessa vez não há volta. Não me sinto feliz há muito tempo, sinto que só estou passando o tempo por aqui, tudo é entediante pra mim. Há mais de 15 anos me sinto assim, vivendo cada dia com cada vez mais peso nas costas. Perdi meu pai há 2 anos e sempre tento esquecer da situação, evito pensar muito pois sei que vou me enfiar em um buraco no qual talvez seja meu último.
Me identifico
Vim procurar os sintomas dessa doença e e achei meu marido EXPLICITAMENTE na sua explicação. Hoje , depois de 3 dias brigando, falei com calma sobre essa possibilidade que ela seja. borderline, disse que vai marcar consulta e fazer a avaliação diagnostica. Vamos ver ne!!
Cuidado porque na hora H da consulta conseguem ser muito dissimulados
Minha mae omitia as auto mutilações, as explosoes de raiva por nada, a agressividade gratuita, as atitudes infantis (com atitudes e até falas infantis sem nenhum contexto)
Ela sempre passa batido nos diagnosticos como depressiva ou ansiosa apenas
E continua me infernizando pra variar
O jeito vai ser gravar esses surtos de loucura dela e mostrar diretamente para o psiquiatra
@@TiagoSilva-de3yx Oi somente hi vi seu comentário. Super concordo com vc e sinto mto por vc passar por isso com a sua mãe, a pessoa que deveria te proteger de qualquer sofrimento!! Força na peruca, amigo e fique esperto para que, involuntariamente copiar as atitudes dela, em algum momento futuro!!
Fiquei 3 meses com uma border, Deus me livre, só sofrimento e dor de cabeça, nunca mais!
video lindo! convivo diariamente com um border e agora que ele esta tratado e estável, mudou completamente nossa relação, mas mesmo assim as vezes 'e muito difícil pois foi uma luta fazer ele entender a importância do tratamento.
Você que é linda e teve paciência com ele e ele tbm quis tratamento... eu fui buscar ajuda psicológica antes do fim do relacionamento... eu to só o caco agora.
Parabéns,fico muito feliz por vcs! Meu sonho e empenho é ajudar meu esposo a se cuidar,se tratar.. Ele é border explosivo,mas não se mutila literalmente falando... São 28 anos de casados, diagnóstico apenas em 2012, ele é do que abandona e a cada surto faz loucuras muito prejudiciais pra ambos! Estou na luta por ele, na esperança de conseguir que ele aceite se autoconhecer e se ajudar! Como sei o quanto isso é muito difícil, fiquei bem feliz por vcs estarem conseguindo! Continuem firmes, abraços!!
@@veronicarodrigues1973 você tem de aprender a jogar o jogo do border... manipula ele pro bem dele... Sua parte de tentar ajudar você já está fazendo. O duro é que ele não quer. NUNCA CEDA ÀS AMEÇAS DELE. É apenas manipulação com medo de rejeição.
O que seria esse tratamento psico ou algum remédio ?
@@detudoumpoucodavivi pior que quando eu ameaçava o suicídio era real
Casei com um homem que reclama desde acorda até deita, reclama até eu ascender uma luz ou uma torneira. Me xinga e me faz passar vergonha na rua. Nunca deixou meu filho a jogar uma bola no quintal de casa. Faço de tudo pra ele não reclamar mesmo assim ele arranja alguma coisa pra reclamar. Eu sempre fui muito carinhosa e paciente. Agora eu tbm estou agindo como ele ... Meu filho absorveu tudo isso. Não tem amigos e isso me deixa muito triste.
Ana, pode não ser transtorno mental nenhum, mas sim um hábito ruim. Você e seu marido já conversaram sobre esse assunto? Sei que às vezes é muito difícil e a gente acredita que a outra pessoa não vai nos ouvir - mas é importante conversar - reclamações sobre luz ou torneira são por causa do barulho/luminosidade ou por causa de dinheiro? Saber isso muda completamente a resposta. Você tem alguém com quem possa conversar? Sei que psicoterapia não é uma coisa barata, mas se você tiver alguém de confiança para falar sobre esses assuntos, seria interessante pra te ajudar a lidar melhor com o seu marido.
Sobre o seu filho, ele acaba ficando no meio do fogo-cruzado, né? Ele pode não saber se relacionar com as pessoas porque vê constantemente o conflito, mas nada disso é incorrigível.
Fui sócia de uma borderline por 3 meses. Foi o inferno na minha vida, nunca pensei que passaria por algo assim em tão pouco tempo. Ela se transformava em questão de segundos do anjo pro demônio, como foi comentado aqui. Ainda bem que consegui sair a tempo de não ficar doente. Estou vendo aqui os comentários e as pessoas falando que tiveram relacionamentos por anos. Meu Deus, como vocês conseguiram?
Obrigada pelos vídeos Dra. ☺️
Eu tenho uma filha border. E horrivel conviver com ela. Desisti....
Eu sou border mais eu tenho ataques de fúria quando sou provocada,mas estou na terapia e tem me ajudado e muito.
Obrigado Dra Beatriz, pela "Luz" que traz às novas vidas. A Senhora, é a LUZ brasileira que brilha....até à Bélgica. Gratidão.
Eu já estava desconfiando q meu ex noivo é borderline agora vendo o q o parceiro pode desenvolver me fez desconfiar mais ainda, estava sentindo muitas dores de estômago....
Para um borderline explosivo é difícil aceitar que tem um problema, eu era assim, acho que o mais certo é deixar a pessoa se acalmar por conta própria, depois conversar de uma forma que faça enxergar o egoísmo (porque normalmente essas brigas são por coisas egoístas e sem lógica alguma) e ajude a pessoa buscar ajuda, mostre coisas relacionadas ao comportamento borderline, talvez assim entenda o que está fazendo de errado.
Eu destruí meu relacionamento por causa do medo de ser abandonada, e agora eu tô aqui sentindo como se eu fosse morrer e nunca mais ser feliz, mas também consigo imaginar o quanto foi difícil me amar. Ainda sofro como no primeiro dia. Eu melhorei tanto! Aprendi a me controlar, e trabalhei muito isso em mim, mas mesmo assim eu só consegui causar trauma na pessoa que eu amo. Já tinha um tempo que eu queria voltar com o tratamento mas não queria ficar dopada, mas não aguento mais isso. Antes dopada.... Enfim, o TPB.
@Lilian Dinkley você não consegue atendimento no caps?
@Lilian Dinkley assim é realmente muito complicado. Pq precisa de acompanhamento.
@Lilian Dinkley eu te entendo. Eu tinha ele, mas fiz besteira. Agora é só eu, Deus e meus filhos. Eu sei que conviver com o transtorno é horrível. Mas com pequenos passos é possível melhorar algumas coisas em nós. Eu posso dizer que algumas coisas eu melhorei radicalmente. Além disso, conforme a idade vai passando existe uma melhora.
Vc abandonou ele por medo?
Quais eram seus comportamentos?
50 anos, casada a 30, 3 filhos, 1 com autismo. Hj eu sei o pq de tanto sofrimento, de tanta reação exacerbada a coisas pequenas, de tanta cobrança sobre o marido (ai dele se não corresponder as minhas expectativas), criei os filhos com muitos gritos e impaciência, ...agora entendo pq de tanto vazio, de tanto ódio a mim mesma, de não saber o que quero e pra onde vou..só de falar certos assuntos ja começa a chorar e tremer, não posso ter gatilhos que vão desencadear reações, principalmente em passeios...ja estraguei muitos....mas hoje eu me entendo...e acolho...
Essa Bia explica de um jeito tão lindo que não vou esquecer nunca os conceitos.