AMOR PRA QUE?

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 5 ก.พ. 2025

ความคิดเห็น •

  • @karinamata
    @karinamata 5 ปีที่แล้ว +40

    Bom dia gente...Manu. To tomando cuidado para não tender ao isolamento. As dosagens das drogas foram muitas e exageradas e para não cair no mesmo vício, fui me afastando exatamente como o viciado foge...e fui vivendo um dia de cada vez...e daí qdo vi...estava tão liberta do vício q não sinto falta da substância. Não sei se isso é bom ou péssimo...mas foi a forma q encontrei de sobreviver.
    É isso gente.
    Ótima sexta-feira a todos.

  • @93lucasalmeida
    @93lucasalmeida 5 ปีที่แล้ว +15

    O perigo de ficar procurando apenas paixões, seria que você nunca vai conseguir criar um laço firme com ninguém, talvez pelo vício que essa substância que a paixão traz, faz com que nosso subconsciente ou inconsciente fique em busca disso, como se fosse uma abstinência mesmo, nisso você começa a querer conhecer várias pessoas em busca desse sentimento, sente cada vez mais por diferentes pessoas, mas nunca cria um laço, porque quando é pra avançar para a etapa de um relacionamento em que dois indivíduos precisam entrar em consenso e dividir mais suas intimidades, só a paixão não vai resolver, mas sim o amor, mas não o amor de co-dependência, mas o amor leve, em que você evita problemas e discussões bobas em troca de soluções, em que ambos se doam sem se anular. Se eu pudesse, nunca mais me apaixonaria, sinceramente, a paixão nos cega e deixa nosso cérebro débil, agimos errado e nos prejudicamos muitas vezes.

  • @liliana1580
    @liliana1580 5 ปีที่แล้ว

    "O outro é um inferno, mas eu tbm sou"...brilhante!

  • @viniciusabrahao7735
    @viniciusabrahao7735 5 ปีที่แล้ว +11

    Disposição para entender essa marca é convite também a ser resistente ao colocar o dedo na ferida. E estar com o outro é chance constante de isso acontecer. Mexer no machucado dói pra caramba e parece que quanto mais se toca, mais aberta a ferida fica. Haja paciência e desconstrução para cicatrizar isso. Com isso, a tentação por encontrar a solução mágica é diária.

  • @cristianefonseca9345
    @cristianefonseca9345 5 ปีที่แล้ว +8

    um vídeo falando sobre o filme "Her"... a história de um cara que se apaixona por um sistema operacional.

  • @wendycmartins
    @wendycmartins 5 ปีที่แล้ว +4

    Em uma outra fase de extrema carência, percebo q meus relacionamentos "evoluiam" da paixão p o "cuidado" dominador, q meus parceiros e eu reconheciamos como amor... e isso era tão viciante quanto a paixão. Hoje, busco um formato mais saudável d relações, mas no geral, mesmo os ditos machos desconstruídos buscam monopolizar o relacionamemto em prol d si, o q é essencial p eles importa, o q é essencial p a mulher nem tanto... daí fica inviável vc tentar elaborar uma relação amorosa, nesse contexto (persistente) de homens narcizistas e machistas, pois às vzs, p uma mulher nem existe a opção d poder desenvolver um relacionamento onde ela não deixe d existir. Eu to aqui me perguntando, o quanto essa busca por mais e mais intensidade, q escraviza, é reflexo do patriarcado... tudo bem, tem um processo químico no meio de tudo isso... Mas o que dá causa a essa busca frenética, às vezes, cega e o quanto os papéis orientam esse flagelamento emocional

  • @sofialeal2361
    @sofialeal2361 5 ปีที่แล้ว +2

    Que vídeo importantíssimo!! Vendo e revendo! A análise racional sobre como entender os momentos e processos dos relacionamentos! Muito bom! Tem mais material sobre as histórias da ambivalência pra “entender esse negócio todo ai” haha?

  • @anadeniseana6575
    @anadeniseana6575 5 ปีที่แล้ว +11

    O Encontro com o Outro( você), é o grande " barato" da Existência.

  • @MegaMicareta
    @MegaMicareta 5 ปีที่แล้ว +7

    Que sequência essa semana, einh?! Excelente! Nem sei como será o próximo ano sem essa dose diária...

  • @renatamartins1767
    @renatamartins1767 5 ปีที่แล้ว +3

    Tapa na minha cara... "Se não quiser aprender, vai sempre repetir os mesmos tipos de relacionamento." EU TOTAL! Preciso me aprender! /-:

  • @Thairinemachado
    @Thairinemachado 5 ปีที่แล้ว +8

    A saudade do DD batendo já.

  • @deisemantovani1285
    @deisemantovani1285 5 ปีที่แล้ว +7

    Por vezes o simples amor- amar é um apego tão grande, que fica difícil a quebra de uma relação. Se tornando mesmo um vício. E pra quebra desta estrutura mental estabelecida deve ter sim determinado conhecimento e determinação. Paixão é rasa. Nessa constante podemos diferenciar.

  • @isabelag4077
    @isabelag4077 5 ปีที่แล้ว +5

    Manu, seus vídeos e da Flor são transformadores, saio compartilhando com todo mundo. SUPER obrigada!

  • @decofrodo
    @decofrodo 5 ปีที่แล้ว +12

    É dre de Andre rsrs.
    Acho q eu, como muitas outras pessoas, achou em algum momento que seria melhor se afastar desse "vicio" até q ele simplesmente surge na sua vida novamente e vc percebe o quanto é uma sensação maravilhosa!
    Diferente das drogas q vc só toma se quiser o apaixonamento mts vezes acontece sem nem vc perceber, alheio a sua vontade e quando vc percebe já "caiu" de cara!
    É tão forte q da última vez q percebi q poderia não estar mais apaixonado eu não quis perder essa sensação e alimentei esse sentimento de propósito, pra continuar sentindo a euforia q a paixão dá.

    • @rachelsoares7211
      @rachelsoares7211 4 ปีที่แล้ว

      Que comentário pertinente e poético!

  • @rosanasantos7141
    @rosanasantos7141 5 ปีที่แล้ว +2

    Bem isso...obrigada pelo ótimo comentário. 👍😘 A percepção do outro...melhor coisa dessa vida...

  • @monisedesiree
    @monisedesiree 5 ปีที่แล้ว +4

    Gosto muito da forma nao simplista que os assuntos sao tratados no canal. Obrigada pelo conteudo compartilhado, estou aprendendo muito sobre mim para que possa enxergar melhor os outros :)

  • @dzrre_
    @dzrre_ 5 ปีที่แล้ว +6

    Manu, será mesmo que não existe diferença? A paixão é Química acontecendo no nosso cérebro. Depois que baixa isso, ficar com a pessoa se torna outra coisa, e ai eu acho que entra o amor. E também acho que quando se fala de amor, a gente tem que pensar em todos os tipos de relação que tenham amor envolvido. Os amigos por ex. Eu tenho amigos que amo muito e estar com eles me causa um bem estar muito grande. De verdade. Acho que hj em dia as pessoas estão muito empenhadas em encontrar um romance e pouco empenhadas em desenvolver e manter amizades. Acho que ainda como sintoma do romantismo. Sendo revisado, mas ainda muito forte na cabeça das pessoas. Esse ano eu investi tempo agitando roles com os amigos e me fez um bem danado. Fica ai a dica pra quem esta cansado de decepções amorosas hehe

    • @wen.der.santos
      @wen.der.santos 5 ปีที่แล้ว +3

      Sim! Tambem prefiro diferenciar. O Dunker tem um video muito bom sobre essa diferenciação. A paixão seria uma forma de deficiencia cognitiva enquanto o amor é ao contrário tras mais autoconhecimento e conhecimento do outro. th-cam.com/video/-WqnQqiZxiM/w-d-xo.html

    • @dzrre_
      @dzrre_ 5 ปีที่แล้ว +1

      Na verdade eu fiz esse comentário no meio do vídeo. Hauahauahau depois ele falou sobre essa passagem.

  • @leticiajacintho
    @leticiajacintho 5 ปีที่แล้ว +5

    Comenta sobre o filme "História de um Casamento", sobre desencontro! Lembrei de vocês!

  • @rosanasantos7141
    @rosanasantos7141 5 ปีที่แล้ว +1

    Excelente!!! Tu nos ajuda muito a equacionar os sentimentos. 👍😘

  • @paulo_cordeiro
    @paulo_cordeiro 5 ปีที่แล้ว +6

    Estar disposto a aprender. Simples e potente.

  • @lorenasoares5612
    @lorenasoares5612 5 ปีที่แล้ว

    "o outro é um inferno, mas a gente também é!"

  • @TheCarolbr
    @TheCarolbr 5 ปีที่แล้ว +1

    esse canal é maravilhoso!

  • @camilabuenotorres2063
    @camilabuenotorres2063 5 ปีที่แล้ว +3

    Maravilhosos os vídeos dessa semana! Muito esclarecedores. Obrigada, Manu 😁

  • @amandaferreira706
    @amandaferreira706 5 ปีที่แล้ว

    É uma experiência única.

  • @ericaoliveira1002
    @ericaoliveira1002 5 ปีที่แล้ว

    Eu agradeço! 🙏🏻♥️

  • @pedrohsn123
    @pedrohsn123 5 ปีที่แล้ว +1

    Manu, você poderia falar sobre o Rancor? Ultimamente eu me percebi um ser muito rancoroso, as vezes me doo, veio expectativas com amigos e relacionamentos em geral, mas quando não sou correspondido na mesma intensidade ou com a mesma importância eu acabo ficando com raiva/rancor das pessoas, querendo me afastar comportamento delas. Isso tem me prejudicado, pois eu acaba me tornando aquele ser bipolar que da muita atenção e logo em seguida um gelo total nas pessoas. Obrigado!

  • @neilloka104
    @neilloka104 5 ปีที่แล้ว +1

    Bom dia ☕️💭 manu compreendo e sigo sua linha de raciocínio,processo de entendimento de mim e do outro sempre . A vida é cíclica então que cada consiga entender a própria estrutura .

  • @marijacques_art
    @marijacques_art 5 ปีที่แล้ว +3

    Eu ri alto aqui pq minha primeira paixão com 13 anos tb vomitava quando via ele passando.... Parecia uma sensação de colocar pra fora tudo que tava dentro.... 😂 Tipo querer que saisse de alguma forma... To amando essa sequência de reflexões.... Abração Manu... Quando acabar o dose diaria vou rever todosssss.....

  • @anapaulamellopeixoto3556
    @anapaulamellopeixoto3556 5 ปีที่แล้ว +2

    Adorei o "não dá pra reclamar depois"... Olha, do jeito que a vida não é fácil, reclamo antes, durante, depois e inclusive agora... kkkk
    Brincadeira. Acho o seguinte: a vida vai te obrigar, vc querendo viver, a vida vai te obrigar a se haver com tudo isso aí, mesmo que vc não queira. Se não fôssemos obrigados, ninguém ia querer se haver com tudo isso aí. Ou é se haver com isso aí, ou é se matar nas drogas. Que também são uma opção, e a maior parte dos meus heróis morreram de overdose. Tá difícil pra todo mundo, nunca foi fácil. Mas viver num país perférico tomado de evangélicos fundamentalistas e bolsonaristas mentecaptos (a droga da religião e do mito) por todo lado torna a coisa ainda mais difícil. Olha, sinto muito, Manu, não dá pra não reclamar... kkkkk...
    Bricadeira! São ótimos teus vídeos! O país precisa de mais gente decente como você. Abraços!

  • @dreis1370
    @dreis1370 5 ปีที่แล้ว

    Cara#@o! Q demais!!

  • @eloisaelena4797
    @eloisaelena4797 5 ปีที่แล้ว

    Creio, que para se relacionar com outro, teremos q nos conhecer e ter buscar sempre autoconhecimento...

  • @marciapinto3462
    @marciapinto3462 5 ปีที่แล้ว +5

    O que é que eu acho? Eu acho que O "outro é o inferno, mas a gente também é ". Hoje eu queria alguém a nível Fanta....kkk só hoje💃

  • @sozinhasozinha7769
    @sozinhasozinha7769 5 ปีที่แล้ว

    Booommm diaaaa, vamos as reflexões de manu.

  • @rosanasantos7141
    @rosanasantos7141 5 ปีที่แล้ว

    Bom tarde!!!

  • @nataliaoliveira6795
    @nataliaoliveira6795 5 ปีที่แล้ว +2

    Melhor droga ♡

  • @biancasouza226
    @biancasouza226 5 ปีที่แล้ว

    Estou discordando sobre isso de o inferno são os outros. Acho que o outro é o eco do eu.

  • @rosanasantos7141
    @rosanasantos7141 5 ปีที่แล้ว +1

    O sentimento de amor difere de pessoa para pessoa. O amor é o bem querer. A paixão é o amor com tesão...pra mim.

  • @marib4243
    @marib4243 5 ปีที่แล้ว +6

    Achei que era "Amor de Que" 😂

    • @gedasilva
      @gedasilva 5 ปีที่แล้ว +2

      _-aaai papaaaaaai-_

    • @floremanu
      @floremanu  5 ปีที่แล้ว +1

      Mariana Cristina Bortolotto de Oliveira não entendi

    • @marib4243
      @marib4243 5 ปีที่แล้ว +3

      Eu vi a notificação do video e li amor de que. "Amor de Que" é a mais nova música da Pabllo Vittar. Gruda na cabeça! Hahahaha

  • @irenel.s.842
    @irenel.s.842 5 ปีที่แล้ว

    Um TED fofinho sobre (tem legenda em espanhol): th-cam.com/video/-seMFHOxZhI/w-d-xo.html

  • @rl3218
    @rl3218 5 ปีที่แล้ว +1

    to me sentindo a flor, n aguento mais essa psicologia chata kkkkkk