⚖ Posicionamento da Igreja Católica sobre a pena de morte. 00:00 A vida é o maior bem de cada indivíduo, tornando a pena de morte um tema polêmico. 00:00 A sociedade deve reprimir crimes de forma eficaz sem recorrer à pena de morte. 01:05 Documento 'Dignitas Infinita' emitido pelo Cardeal Victor Fernandez com aprovação do Papa Francisco. 01:46 💡 Reflexão sobre a gravidade dos pecados e a necessidade de arrependimento diante da dignidade Divina. 04:33 Considerar o Rigor da infinita justiça de Deus e a deformidade do pecado. 04:33 Perda da graça e amizade com Deus devido aos pecados cometidos. 04:41 Desprezo ao Criador e a necessidade de honrar a dignidade Divina. 04:58 ⚖ A importância da justiça divina sobre a justiça dos homens e a aplicação da pena de morte pela Santa Inquisição. 08:36 A alma tem mais valor que o corpo, sendo a morte espiritual mais grave que a morte física. 08:36 A Santa Inquisição foi distorcida e caluniada pelos revolucionários, apesar de ter executado menos condenações que a Revolução Francesa. 09:14 Os revolucionários odeiam a Santa Inquisição não por seus problemas, mas por suas ações contra heresia. 09:35 ⚖ Reflexão sobre a aplicação da pena de morte em casos extremos de preservação do bem comum. 12:40 A amputação de um membro infeccionado para preservar a saúde do corpo humano é considerada louvável. 12:40 Em casos necessários, a eliminação de um indivíduo perigoso para a sociedade pode ser vista como algo bom para o bem comum. 12:56 A execução de indivíduos pecadores pode ser justificada como um mal menor, comparando-os a bestas perigosas. 13:20 ⚖ A doutrina da Igreja Católica sobre a pena de morte e a influência do Espírito Modernista. 17:22 Discussão sobre a neutralização do magistério da igreja em relação à violência generalizada 17:22 Mudanças na doutrina da igreja em relação à pena de morte a partir de 1992 17:56 💬 Posição do Papa Francisco sobre o aborto como questão ética humana independente de religião. 21:34 O Papa responde a apelos contra a legalização do aborto na Argentina, enfatizando a importância da ética humana. 21:34 Papa Francisco destaca que a oposição ao aborto é uma questão de ética humana, não religiosa. 21:56 Carta do Papa ressalta a independência da questão do aborto em relação à religião, priorizando a ética humana. 22:12 ⚖ A doutrina católica defende a licitude da pena de morte para possibilitar o arrependimento e a salvação das almas. 25:11 A pena de morte é vista como um expediente justo e misericordioso para permitir a reconciliação com Deus 25:11 A aplicação da pena de morte é considerada essencial para evitar que criminosos graves morram impenitentes 25:50 A santa igreja defende a pena de morte como um meio de possibilitar a confissão e absolvição dos pecados antes da morte
Sou católica a pouco tempo e não sabia da posição da Igreja a esse respeito, fiquei surpresa, pois eu pensava diferente. Agora, passo a concordar com a doutrina da Santa Igreja. Obrigada CDB por trazer luz a esse tema.
Parabéns pela sua humildade em aceitar a Santa Doutrina imediatamente sem colocar suas posições pessoais acima dos ensinamentos da Igreja de Nosso Senhor.
O Papa tem autoridade para mudar isso, como sempre aconteceu na história da Igreja. Vivemos em tempos que é totalmente possível manter os criminosos nos cárceres, coisa que anos atrás era impossível, se uma pessoa é condenada à prisão perpétua, ela tem a vida inteira para se arrepender do que fez. Isso não significa que ela será readmitida na sociedade, existem pessoas que são um risco para a sociedade, daí vem a prisão perpétua. Como Católicos temos que crer na Igreja, crer na Igreja é crer no Papa em comunhão com os Bispos, Cristo disse que as portas do inferno nunca prevalecerão sobre a sua Igreja. Nós não podemos condenar um concílio, tempos 4 Papas seguidos que reforçam a importância do Concílio Vaticano II. Esse espírito de desconfiança do Papa e dos Bispos nunca foi ensinado pela Igreja, não há isso em nenhum Catecismo, isso gera atitudes cismáticas, quem somos nós para dizer o que é válido ou não, o que um Papa deve ou não fazer, quem fez isso foi o Lutero. O Espírito Santo é guia da Igreja, o Concílio foi movido pelo Espírito Santo.
@@gabrielaugusto4759 Há meios de manter pessoas presas? Há 400 mil mandados de prisão pendentes de cumprimento no Brasil. Milhares de presos com fichas criminais quilométricas. A autoridade do Papa para fazer mudanças esbarra em não contrariar as tradições da Igreja e os posicionamentos dos Papas anteriores. Lembrando que, no Brasil, não há prisão perpétua ou de morte; é um puteiro para os criminosos.
Realmente como um amigo comentou, vale a pena ser apoiador financeiro do CDB. Ter esses conteúdos sendo abordados a luz da tradição, do que é correto e não desse modernismo, humanismo e todos os males que vivemos é muito importante!
Que ensinamentos são estes de São Pio X, meu Deus! Graças a Deus, tivemos santos papas que nos deixaram ensinamentos preciosos. Vídeo maravilhoso. Viva Cristo Rei!
Agora entendi a lógica existente na defesa da pena de morte pela tradição, doutrina e escrituras da Santa Igreja. É uma oportunidade para o condenado se arrepender e ganhar o céu. Vivemos numa sociedade em que impera a inversão teleológica. Consideram a perda desta vida terrena como o maior mal que alguém pode obter. Não há uma visão transcendental. Que pena. Já dizia o profeta Oséias 4,6: "meu povo se perde por falta de conhecimento". Parabéns ao CDB pela resgate da verdadeira catequese.
Esse vídeo é demasiadamente corajoso! Irá tocar em colmeia de marimbondos. Li e estudei também esse conteúdo... E diante do exposto percebi que muitos sacerdotes de hoje não conhecem ou conhecendo ignoram a doutrina de sempre, e sempre expõe a atual como algo divino e que sempre foi assim. Discordar com isso e com tantos outros assuntos faz com que lhe chamem de espírito revolucionário ( um Lutero) e que isso não é o espírito da igreja.
Estou pasma! Vídeo muito bom e aula maravilhosa 👏🏻👏🏻👏🏻 E, realmente, oremos por todo clero e pelo santo Padre para que coloquem em prática a REAL doutrina da Igreja católica 🙌🏼
Parabéns CDB por mais esta aula esclarecedora. Rezemos pelo papa e pelo clero para que nao desviem da verdadeira doutrina da Santa Igreja. Viva Cristo Rei e nossa Mãe Maria Santíssima!
O Magistério da Igreja é assim... um ensinamento corrobora com o anterior... Rezemos pela conversão e permanência na verdadeira fé de nossos Bispos e Padres... para que os fiéis sejam guiados por legitimos pastores...
Esse professor Luciano Pires é como uma Inteligência artificial Fala numa clareza e uma oratória tão perfeita Que não existe nas redes sociais uma pessoas assim, pelo menos eu desconheço. Obrigada pela suas explicações que divino Espírito Santo continue te iluminando para nos dar clareza frente tantos desafios atuais.
Um católico deveria, em tese, ficar extremamente incomodado em ser colocado, numa capa de vídeo como essa - clickbait intencionalmente cínico, por sinal - num patamar de igualdade ou até de "encarada" com o Santo Padre. A não ser que estejamos falando de um novo santo da estatura de uma Santa Catarina, o qur certamente não é o caso. Porém, notadamente, com toda eloquência, elegância e garbo doutrinal, não parece incomodar aos nossos Jaspions Cruzados da internet, cuja nobilíssima missão é salvar a Igreja dela mesma.
A explicação deste vídeo foi excelente, mas pra quem quer algo mais prático, só ler Provérbios 11:10 - "quando os ímpios perecem e os justos triunfam, há cantos de alegria nas cidades"
Palavra da Salvação de hoje veio bem propícia para o entendimento deste assunto. "Por causa da dureza dos vossos corações", é que Deus permitiu que barbáries fossem feitas no passado. Mas Jesus foi claro e resgatou a santidade.
Quanto mais estudo e me aprofundo na crise da Igreja, mais tomo consciência que a religião que se estabeleceu em Roma desde o CVII é a religião do homem (humanismo). Obrigado CDB por ser um norte para as pessoas que desejam ser católicas como a Igreja sempre ensinou sem as novidades conciliares. São Pio X, rogai por nós!
O CVII foi o primeiro concílio pastoral da igreja católica , o concílio não declarou dogma nenhum . mais o problema é a linguagem do concílio e o tal " espírito do concílio " . porém ele está em continuidade com os outros concílio s.
A falsa religião que se instalou em Roma pós conciliar, é a do homem que quer se fazer Deus. www.montfort.org.br/bra/cadernos/religiao/religiao_vaticano_ii_parte_1/
A Pena de Morte aplicada sob o rigor da lei e da justiça, com espírito de correção e temência a Deus, é a resposta adequada ao crime hediondo que afeta a sociedade.
Deus está acima de todos e tudo, não existiu e nem vai existir alguém ou alguma coisa maior que o Deus de Abraão, Isac e Jacó e também nosso Deus, verbo encarnada na segunda pessoa da trindade, Jesus Cristo e coexistente no Espírito Santo. Viva Cristo Rei!
Minha única ressalva sobre a pena de morte é que daremos ao Estado o poder de decisão sobre vida e morte, portanto o Estado deveria ser moralmente superior ao que temos hj, quem garante que os tiranos que estão hj no poder não se valerão dessa possibilidade para eliminar a oposição ?
João 8 : 32 . E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará . A verdade está na Bíblia porque a Bíblia é a palavra de Deus . A Bíblia é Deus falando conosco . Eu estudo a Bíblia através da TV novo tempo canal de esperança , e tenho aprendido muito , graças à Deus .
Ótimo vídeo. Uma observação, Papa disse que o aborto, para ser visto como assassinato não é necessário uma religião. Está correto, não precisamos de religião para perceber isso.
Achei interessante o ponto final sobre o arrependimento do condenado, o problema é que hoje a Igreja não está mais ligada ao Estado tanto quanto era antes, dificultando, creio eu, o acesso ao culpado e a sua devida reconciliação.
Tem muitas pessoas vindo aqui criticar o video por não se importarem com as milhares de vítimas inocentes assassinadas anualmente no Brasil, quanto ao atual papa é publicamente conhecido que ele está mais preocupado em dar apoio aos que cometem violência do que com os inocentes que sofrem violência.
Eu queria que o Luciano Pires refletisse sobre a pena de morte à luz da Revolta da Vandeia, de como era aplicada por cada um dos lados do conflito. O tema tomará outra perspectiva.
Acompamho e gosto muito do canal de vocês, mas gostaria de acrescentar uma reflexão. Ao longo do próprio vídeo, vemos exemplares de quem representa o Estado em nosso país. Dada a minha limitação nos estudos teológicos, ficarei por aqui. A propósito, muito obrigado por ser minha voz quanto à pena de morte inocente no ventre da mãe.
Visto que a maioria dos humanos ainda não escaparam do estado de sobrevivência, dinheiro ainda é um meio de se garantir vida, em geral adquirido em troca de tempo de vida. Assim, se há dispendio de bens escassos na preservação do criminoso, alguém, que não consentiu em custear a vida desse, está sendo parcilamente condenado à morte, visto que teve seus recursos desapropriados pelo Estado. Ou seja, alguém sempre será condenado à pena de morte. A questão é quem e em que proporção. É razoavel que o criminoso seja livrado em sacrifício do inocente? Se sim, qualquer categoria de criminosos, ou só os mais recuperáveis ou de menor potencial ofensivo?
Quando francisco fechar os olhos , vcs viram quem sentará na catedra de Pedro , victor fernandes e ai vamos ver o desastre , tudo está sendo preparado , e pior poucos enxerga isso ....
Pelo oque entendi o documento diferencia a dignidade moral do homem que não é infinita e que pode sim evoluir ou padecer e uma dignidade própria do homem que não lhe pode ser tirada jamais.
Maria Goretti,perdou seu assassino. Não sei se eu teria semelhante grandeza,mas ele se arrependeu de fato,passou muitos anos na prisão,teve visão dela,se confessou.No dia em que ela foi declarada Santa,na pr.de S. Pedro,ele esta a ao lado da mãe dela. E já li relatos de arrependidos seriamente. Porém neste mundo cínico e descrente,ficou mais difícil.
Nosso Senhor Jesus Cristo, s.m.j., deixou claro o poder do "Estado" de executar a "pena de morte", quando Pilatos (Estado) disse: "Não sabes que eu tenho o poder de ti salvar ou ti matar?". E Jesus respondeu: "Nenhum poder tu terias sobre Mim, se não ti fosse dado pelo o Pai que está no Céu". Então, esse poder de "deixar viver ou tirar a vida" (pela pena de morte) é legítimo ao Estado executá-lo, exceto a pessoa física. E o exemplo do que ensinou Jesus Cristo, mencionado no vídeo, é o perdão a São Dimas, embora tenha morrido na cruz para pagar suas penas, mas, teve sua alma alcançada pela a salvação, com o perdão do próprio Senhor Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo. Abraço cordial. Salve Maria!.
Sou contra a pena de morte. Mas a favor da pena perpétua... se o indivíduo criminoso for retirado da sociedade e impedido de causar novos males, não precisa ser morto. Prisão perpétua! Sem saidinhas, sem qualquer outro benefício além do alimento e do banho de sol.
Li que antigamente, todo condenado à morte recebia visita de um sacerdote para ministrar os últimos sacramentos, e muitos se arrependiam. Salvavam almas no último instante. Hoje não acontece, se estiver condenado, condenado morrerá. Salve Maria!
E é o certo. A pena de morte tem q ter a opção de se confessar, se ele não quiser... problema e consequência dele. A pena de morte, para muitos crimes, é necessária e está de acordo com as Leis de Deus.
@@Varias_Variaveismas aí é ele com Deus. Só depois da morte vai saber se será salvo, provavelmente muito tempo no Purgatório, ou não. Existe a atrição e contrição.
@@Varias_VariaveisSe não estou enganado, o arrependimento dos pecados por causa do inferno, chamado atrição, como é fundamentado em uma base sobrenatural, é considerado legítimo para o arrependimento dos pecados, só não é o ideal, pois o ideal seria a contrição.
@@kaeporagaebora6356 Aí é só com Deus para julgar mesmo. Imagine Hitler, no último segundo ali, fica com medo de ir pro lago de fogo: não por arrependimento em si, mas por medo… Pararemos de teorizar e vamos deixar com o Deus. O soberano julgador. Abraço.
⚖ Posicionamento da Igreja Católica sobre a pena de morte.
00:00
A vida é o maior bem de cada indivíduo, tornando a pena de morte um tema polêmico.
00:00
A sociedade deve reprimir crimes de forma eficaz sem recorrer à pena de morte.
01:05
Documento 'Dignitas Infinita' emitido pelo Cardeal Victor Fernandez com aprovação do Papa Francisco.
01:46
💡 Reflexão sobre a gravidade dos pecados e a necessidade de arrependimento diante da dignidade Divina.
04:33
Considerar o Rigor da infinita justiça de Deus e a deformidade do pecado.
04:33
Perda da graça e amizade com Deus devido aos pecados cometidos.
04:41
Desprezo ao Criador e a necessidade de honrar a dignidade Divina.
04:58
⚖ A importância da justiça divina sobre a justiça dos homens e a aplicação da pena de morte pela Santa Inquisição.
08:36
A alma tem mais valor que o corpo, sendo a morte espiritual mais grave que a morte física.
08:36
A Santa Inquisição foi distorcida e caluniada pelos revolucionários, apesar de ter executado menos condenações que a Revolução Francesa.
09:14
Os revolucionários odeiam a Santa Inquisição não por seus problemas, mas por suas ações contra heresia.
09:35
⚖ Reflexão sobre a aplicação da pena de morte em casos extremos de preservação do bem comum.
12:40
A amputação de um membro infeccionado para preservar a saúde do corpo humano é considerada louvável.
12:40
Em casos necessários, a eliminação de um indivíduo perigoso para a sociedade pode ser vista como algo bom para o bem comum.
12:56
A execução de indivíduos pecadores pode ser justificada como um mal menor, comparando-os a bestas perigosas.
13:20
⚖ A doutrina da Igreja Católica sobre a pena de morte e a influência do Espírito Modernista.
17:22
Discussão sobre a neutralização do magistério da igreja em relação à violência generalizada
17:22
Mudanças na doutrina da igreja em relação à pena de morte a partir de 1992
17:56
💬 Posição do Papa Francisco sobre o aborto como questão ética humana independente de religião.
21:34
O Papa responde a apelos contra a legalização do aborto na Argentina, enfatizando a importância da ética humana.
21:34
Papa Francisco destaca que a oposição ao aborto é uma questão de ética humana, não religiosa.
21:56
Carta do Papa ressalta a independência da questão do aborto em relação à religião, priorizando a ética humana.
22:12
⚖ A doutrina católica defende a licitude da pena de morte para possibilitar o arrependimento e a salvação das almas.
25:11
A pena de morte é vista como um expediente justo e misericordioso para permitir a reconciliação com Deus
25:11
A aplicação da pena de morte é considerada essencial para evitar que criminosos graves morram impenitentes
25:50
A santa igreja defende a pena de morte como um meio de possibilitar a confissão e absolvição dos pecados antes da morte
Obrigado pelo trabalho de continuidade da tradição católica... parabéns 🙏🕊️
@centrodombosco notei que ao mencionar o Papa João Paulo II não colocaram São João Paulo II (18:48') foi um descuido ?
Parabéns Centro Dom Bosco por esse apostolado que vem nos ensinando o verdadeiro magistério de sempre
Sou católica a pouco tempo e não sabia da posição da Igreja a esse respeito, fiquei surpresa, pois eu pensava diferente. Agora, passo a concordar com a doutrina da Santa Igreja. Obrigada CDB por trazer luz a esse tema.
Parabéns pela sua humildade em aceitar a Santa Doutrina imediatamente sem colocar suas posições pessoais acima dos ensinamentos da Igreja de Nosso Senhor.
O Papa tem autoridade para mudar isso, como sempre aconteceu na história da Igreja. Vivemos em tempos que é totalmente possível manter os criminosos nos cárceres, coisa que anos atrás era impossível, se uma pessoa é condenada à prisão perpétua, ela tem a vida inteira para se arrepender do que fez. Isso não significa que ela será readmitida na sociedade, existem pessoas que são um risco para a sociedade, daí vem a prisão perpétua.
Como Católicos temos que crer na Igreja, crer na Igreja é crer no Papa em comunhão com os Bispos, Cristo disse que as portas do inferno nunca prevalecerão sobre a sua Igreja. Nós não podemos condenar um concílio, tempos 4 Papas seguidos que reforçam a importância do Concílio Vaticano II. Esse espírito de desconfiança do Papa e dos Bispos nunca foi ensinado pela Igreja, não há isso em nenhum Catecismo, isso gera atitudes cismáticas, quem somos nós para dizer o que é válido ou não, o que um Papa deve ou não fazer, quem fez isso foi o Lutero. O Espírito Santo é guia da Igreja, o Concílio foi movido pelo Espírito Santo.
Não sou católica e sei disso faz anos .
@@gabrielaugusto4759 Há meios de manter pessoas presas? Há 400 mil mandados de prisão pendentes de cumprimento no Brasil. Milhares de presos com fichas criminais quilométricas. A autoridade do Papa para fazer mudanças esbarra em não contrariar as tradições da Igreja e os posicionamentos dos Papas anteriores.
Lembrando que, no Brasil, não há prisão perpétua ou de morte; é um puteiro para os criminosos.
Eu também tinha muitas dúvidas, ainda mais com as declarações desse papa Francisco, mas agora conheço o verdadeiro posicionamento da Igreja.
A pena de morte já existe no Brasil. É executada pelos bandidos. E pelos que abortam.
Verdade 😢
REZEMOS, pela CONVERSÃO E SANTIFICAÇÃO DE TODA CÚPULA DA IGREJA CATÓLICA EM ROMA. Amém 🙏🏻
Realmente como um amigo comentou, vale a pena ser apoiador financeiro do CDB. Ter esses conteúdos sendo abordados a luz da tradição, do que é correto e não desse modernismo, humanismo e todos os males que vivemos é muito importante!
Oremos por Nossa santa Igreja Católica que padece.
Mais um excelente programa!
Salve Maria!
Viva Cristo Rei!
Que ensinamentos são estes de São Pio X, meu Deus!
Graças a Deus, tivemos santos papas que nos deixaram ensinamentos preciosos.
Vídeo maravilhoso.
Viva Cristo Rei!
Sim ele e João Paulo , esse aí está junto de Satanás.
Estou amando essas aulas! Deus abençoe grandemente! 🙏
Eu também
DEUS vos abençoe... O Centro Dom Bosco é mais que nescessário nos dias de hoje. Viva Cristo Rei.
Excelente.
Parabéns pela coragem de enfrentar os sensíveis modernistas
Obrigado CDB. Qualidade excepcional do conteúdo
Por conteúdos como esse que sou apoiador financeiro do canal. Mais uma vez, parabéns
São pessoas como vc que preciso agradecer. Vc ajuda a todas as pessoas terem acesso a esses conteúdos, como eu.
Muitíssimo esclarecedoras as explicações sobre o tema e a posição da Igreja ao longo da história.
Agora entendi a lógica existente na defesa da pena de morte pela tradição, doutrina e escrituras da Santa Igreja.
É uma oportunidade para o condenado se arrepender e ganhar o céu.
Vivemos numa sociedade em que impera a inversão teleológica. Consideram a perda desta vida terrena como o maior mal que alguém pode obter.
Não há uma visão transcendental. Que pena.
Já dizia o profeta Oséias 4,6: "meu povo se perde por falta de conhecimento".
Parabéns ao CDB pela resgate da verdadeira catequese.
Salve Maria Santíssima 🌺💙 VIVA CRISTO REI 🙏❤️
Excelente vídeo! Esse programa é muito bom. Parabéns CDB!
Esse vídeo é demasiadamente corajoso! Irá tocar em colmeia de marimbondos.
Li e estudei também esse conteúdo... E diante do exposto percebi que muitos sacerdotes de hoje não conhecem ou conhecendo ignoram a doutrina de sempre, e sempre expõe a atual como algo divino e que sempre foi assim. Discordar com isso e com tantos outros assuntos faz com que lhe chamem de espírito revolucionário ( um Lutero) e que isso não é o espírito da igreja.
Estou pasma! Vídeo muito bom e aula maravilhosa 👏🏻👏🏻👏🏻
E, realmente, oremos por todo clero e pelo santo Padre para que coloquem em prática a REAL doutrina da Igreja católica 🙌🏼
Chave Católica com Luciano Pires. #15. Salve Maria!🌹🌹🌹
Parabéns ao Centro Dom Bosco e ao Professor Luciano Pires por abordar este assunto no Chave Católica, talvez o mais espinhoso até agora...
Abrigado pelos esclarecimentos essenciais a fé católica. ❤
Os vídeos Luciano são uma das melhores coisas do canal!
Centro Dom Bosco faz um trabalho belíssimo! Viva Cristo Rei!🙏🏻
Parabéns CDB por mais esta aula esclarecedora.
Rezemos pelo papa e pelo clero para que nao desviem da verdadeira doutrina da Santa Igreja.
Viva Cristo Rei e nossa Mãe Maria Santíssima!
Rezemos pelas intenções e pela conversão do Para e do Clero da Igreja
Salve Maria Imaculada e Santíssima ❤ e que Viva Cristo Rei 🙏🙏🙏
Viva a verdade da Fá Católica.
Parabéns por expor a verdade.
Mais um vídeo fantástico, uma verdadeira catequese. Obrigado
Ótima catequese, obrigada pelo video, explicaram que a doutrina católica é justa e protege os inocentes.
O Magistério da Igreja é assim... um ensinamento corrobora com o anterior...
Rezemos pela conversão e permanência na verdadeira fé de nossos Bispos e Padres... para que os fiéis sejam guiados por legitimos pastores...
Deus abençoe todos vocês
São José Cafasso, rogai por nós!
Boa noite a todos. João Pessoa-Pb. Salve Maria!🌹🌹🌹
Esse professor Luciano Pires é como uma Inteligência artificial Fala numa clareza e uma oratória tão perfeita Que não existe nas redes sociais uma pessoas assim, pelo menos eu desconheço. Obrigada pela suas explicações que divino Espírito Santo continue te iluminando para nos dar clareza frente tantos desafios atuais.
Um católico deveria, em tese, ficar extremamente incomodado em ser colocado, numa capa de vídeo como essa - clickbait intencionalmente cínico, por sinal - num patamar de igualdade ou até de "encarada" com o Santo Padre. A não ser que estejamos falando de um novo santo da estatura de uma Santa Catarina, o qur certamente não é o caso. Porém, notadamente, com toda eloquência, elegância e garbo doutrinal, não parece incomodar aos nossos Jaspions Cruzados da internet, cuja nobilíssima missão é salvar a Igreja dela mesma.
Obrigado pela aula.😊
Excelente reflexão.
Muito bom, esclarecimento total sobre aquilo que eu já sabia. Agora tenho certeza de que não peco ao desejar para nossa pátria a pena de morte.
A explicação deste vídeo foi excelente, mas pra quem quer algo mais prático, só ler Provérbios 11:10 - "quando os ímpios perecem e os justos triunfam, há cantos de alegria nas cidades"
Lembrei de São Dimas na hora. Um ótimo exemplo para entender a questão.
Excelente! reforçou minha ideia sobre o tema.
Espetacular conteúdo teológico acerca do tema, hoje tão contaminado pela visão antropocentrista 👏👏👏👏👏
Excelente vídeo do CDB com qualidade e marcante coragem. A legítima e legal pena de morte é antes de tudo um ato de Caridade Cristã!!!
DEUS QUER!!!
Viva Cristo Rei e Nossa Mãe Maria Santíssima! ✝️🛐🙏🏽👊🏽🇧🇷
Viva Cristo Rei. Não colocaria Maria na mesma posição, apesar do respeito à mesma.
Obrigada ptof. Por esta caríssima orientação.
Muito bom 👏👏👏🙏🙏
Obrigado Centro Dom Bosco por mais esta aula que expõe o ENSINAMENTO CATÓLICO DE SEMPRE, contra o nefasto MODERNISMO que domina o Vaticano atualmente.
Excelente vídeo! Obrigada.
Sempre muito bom e convincente .👍
Excelente explanação
Maravilhoso!
Salve Ave Maria e que viva Cristo Rei
Palavra da Salvação de hoje veio bem propícia para o entendimento deste assunto. "Por causa da dureza dos vossos corações", é que Deus permitiu que barbáries fossem feitas no passado. Mas Jesus foi claro e resgatou a santidade.
Viva Cristo Rei. 🙏✨️
Quanto mais estudo e me aprofundo na crise da Igreja, mais tomo consciência que a religião que se estabeleceu em Roma desde o CVII é a religião do homem (humanismo). Obrigado CDB por ser um norte para as pessoas que desejam ser católicas como a Igreja sempre ensinou sem as novidades conciliares. São Pio X, rogai por nós!
Sai dessa irmão, pena de morte é pecado grave...
@@rafaelcarvalho8603 Pecado grave onde? Leia a Suma Teológica. Saia do modernismo, irmão!
O CVII foi o primeiro concílio pastoral da igreja católica , o concílio não declarou dogma nenhum . mais o problema é a linguagem do concílio e o tal " espírito do concílio " . porém ele está em continuidade com os outros concílio s.
A falsa religião que se instalou em Roma pós conciliar, é a do homem que quer se fazer Deus.
www.montfort.org.br/bra/cadernos/religiao/religiao_vaticano_ii_parte_1/
@@rafaelcarvalho8603CÊ NÃO ENTENDEU O QUE NESTE VÍDEO IRMÃO.
Viva Cristo Rei e Sua Mãe Maria Santíssima!
Excelente ❤
A pena de morte não é mais viável tendo em vista quem à aplicaria ... (Imagine que terrível os juízes "supremos" decidindo quem morre?)
Perfeito
Muito bom.
Viva Cristo Rei,Salve Maria.
Obrigado
viva Cristo Rei!
Já chegaram os católicos modernistas ou liberais para criticar o Centro Dom Bosco?
sim
até os fanboys de “the chosen” kkkkkkk
Vídeo muito bom, gostei muito, estava pensando nesse tema essa semana, esse video foi como que uma resposta pra me, obrigado.
Excellent ❤
Vídeo excelente
Excelente video
Excelente vídeo! Parabéns!
A Pena de Morte aplicada sob o rigor da lei e da justiça, com espírito de correção e temência a Deus, é a resposta adequada ao crime hediondo que afeta a sociedade.
O ruim da pena de morte ser instaurada no Brasil, é que essa nossa ""justiça"" é injusta e parcial!
Com a justiça injusta do Brasil, até a pena de prisão perpétua é inadequada.
Deus está acima de todos e tudo, não existiu e nem vai existir alguém ou alguma coisa maior que o Deus de Abraão, Isac e Jacó e também nosso Deus, verbo encarnada na segunda pessoa da trindade, Jesus Cristo e coexistente no Espírito Santo. Viva Cristo Rei!
Minha única ressalva sobre a pena de morte é que daremos ao Estado o poder de decisão sobre vida e morte, portanto o Estado deveria ser moralmente superior ao que temos hj, quem garante que os tiranos que estão hj no poder não se valerão dessa possibilidade para eliminar a oposição ?
João 8 : 32 . E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará . A verdade está na Bíblia porque a Bíblia é a palavra de Deus . A Bíblia é Deus falando conosco .
Eu estudo a Bíblia através da TV novo tempo canal de esperança , e tenho aprendido muito , graças à Deus .
O argentino quer ser mais "humano" que o próprio Cristo, mais sábio e perspicaz que o Santo Doutor Tomás de Aquino.
Triste realidade o ponto que chegamos Francisco é da religião do homem , a dignidade humana está acima de Deus 😢😢
Os argumentos do papa fco. São maçonicos
Exatamente. O atual papa quer ser deus e criar uma nova igreja,a sinodal! Rezemos.
Ótimo vídeo.
Uma observação, Papa disse que o aborto, para ser visto como assassinato não é necessário uma religião.
Está correto, não precisamos de religião para perceber isso.
👏👏👏🙏
🙏
Achei interessante o ponto final sobre o arrependimento do condenado, o problema é que hoje a Igreja não está mais ligada ao Estado tanto quanto era antes, dificultando, creio eu, o acesso ao culpado e a sua devida reconciliação.
Viva Cristo Rei, só um comentário, teve alguma alteração no cenário?
Tem muitas pessoas vindo aqui criticar o video por não se importarem com as milhares de vítimas inocentes assassinadas anualmente no Brasil, quanto ao atual papa é publicamente conhecido que ele está mais preocupado em dar apoio aos que cometem violência do que com os inocentes que sofrem violência.
👏👏👏👏👏👏
Eu queria que o Luciano Pires refletisse sobre a pena de morte à luz da Revolta da Vandeia, de como era aplicada por cada um dos lados do conflito. O tema tomará outra perspectiva.
Acompamho e gosto muito do canal de vocês, mas gostaria de acrescentar uma reflexão. Ao longo do próprio vídeo, vemos exemplares de quem representa o Estado em nosso país. Dada a minha limitação nos estudos teológicos, ficarei por aqui. A propósito, muito obrigado por ser minha voz quanto à pena de morte inocente no ventre da mãe.
Visto que a maioria dos humanos ainda não escaparam do estado de sobrevivência, dinheiro ainda é um meio de se garantir vida, em geral adquirido em troca de tempo de vida. Assim, se há dispendio de bens escassos na preservação do criminoso, alguém, que não consentiu em custear a vida desse, está sendo parcilamente condenado à morte, visto que teve seus recursos desapropriados pelo Estado. Ou seja, alguém sempre será condenado à pena de morte. A questão é quem e em que proporção. É razoavel que o criminoso seja livrado em sacrifício do inocente? Se sim, qualquer categoria de criminosos, ou só os mais recuperáveis ou de menor potencial ofensivo?
Bela observação, também não há consentimento no custeio de políticos
🥰😍
Quando francisco fechar os olhos , vcs viram quem sentará na catedra de Pedro , victor fernandes e ai vamos ver o desastre , tudo está sendo preparado , e pior poucos enxerga isso ....
Isso é mesmo sério. :/
Eu sou contra a pena de morte porque não confio no judiciário brasileiro.
Pelo oque entendi o documento diferencia a dignidade moral do homem que não é infinita e que pode sim evoluir ou padecer e uma dignidade própria do homem que não lhe pode ser tirada jamais.
Grande sao Pio X e Santo Thomas de Aquinas ! Que sao Miguel povidencie a justiça implacável onde os impios imperam com suas leis abomináveis !
Maria Goretti,perdou seu assassino. Não sei se eu teria semelhante grandeza,mas ele se arrependeu de fato,passou muitos anos na prisão,teve visão dela,se confessou.No dia em que ela foi declarada Santa,na pr.de S. Pedro,ele esta a ao lado da mãe dela. E já li relatos de arrependidos seriamente. Porém neste mundo cínico e descrente,ficou mais difícil.
Enquanto isso, Bergoglio, atropelando o magistério milenar da Igreja, adulterou o cânon do catecismo sobre pena de morte.
Nosso Senhor Jesus Cristo, s.m.j., deixou claro o poder do "Estado" de executar a "pena de morte", quando Pilatos (Estado) disse: "Não sabes que eu tenho o poder de ti salvar ou ti matar?". E Jesus respondeu: "Nenhum poder tu terias sobre Mim, se não ti fosse dado pelo o Pai que está no Céu". Então, esse poder de "deixar viver ou tirar a vida" (pela pena de morte) é legítimo ao Estado executá-lo, exceto a pessoa física. E o exemplo do que ensinou Jesus Cristo, mencionado no vídeo, é o perdão a São Dimas, embora tenha morrido na cruz para pagar suas penas, mas, teve sua alma alcançada pela a salvação, com o perdão do próprio Senhor Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo. Abraço cordial. Salve Maria!.
E QUANDO A PENA DE MORTE É ESTABELECIDA A VÍTIMA ?.
COMO VEM ACONTECENDO .
O WUE FAZER NESTE CASO?.
Agora entendi o centro Dom Bosco não ia falar sem saber. Ei entendi tem ser contra das mortes no útero.
Sou contra a pena de morte. Mas a favor da pena perpétua... se o indivíduo criminoso for retirado da sociedade e impedido de causar novos males, não precisa ser morto. Prisão perpétua! Sem saidinhas, sem qualquer outro benefício além do alimento e do banho de sol.
A Igreja é a favor da pena de morte. Francisco é contra a pena de morte. Logo…
@centrodombosco notei que ao mencionar o Papa João Paulo II não colocaram *São* João Paulo II (18:48') foi um descuido ?
Li que antigamente, todo condenado à morte recebia visita de um sacerdote para ministrar os últimos sacramentos, e muitos se arrependiam. Salvavam almas no último instante. Hoje não acontece, se estiver condenado, condenado morrerá.
Salve Maria!
Então, se o arrependimento é genuíno, e não por causa do medo do lago de fogo, ok. Do contrário não é arrependimento...
E é o certo. A pena de morte tem q ter a opção de se confessar, se ele não quiser... problema e consequência dele. A pena de morte, para muitos crimes, é necessária e está de acordo com as Leis de Deus.
@@Varias_Variaveismas aí é ele com Deus. Só depois da morte vai saber se será salvo, provavelmente muito tempo no Purgatório, ou não.
Existe a atrição e contrição.
@@Varias_VariaveisSe não estou enganado, o arrependimento dos pecados por causa do inferno, chamado atrição, como é fundamentado em uma base sobrenatural, é considerado legítimo para o arrependimento dos pecados, só não é o ideal, pois o ideal seria a contrição.
@@kaeporagaebora6356 Aí é só com Deus para julgar mesmo.
Imagine Hitler, no último segundo ali, fica com medo de ir pro lago de fogo: não por arrependimento em si, mas por medo…
Pararemos de teorizar e vamos deixar com o Deus. O soberano julgador.
Abraço.