Essa é uma série muito boa. Destaque para o formato. O fato contado pelos atores legítimos dele. Excelente trabalho de fotografia. Verdadeiro formato de documentário. Até a duração dos episódios é elogiável. É uma aula.
A Europa saiu da Segunda Guerra destruída, milhares de europeus foram para o norte da Africa e Oriente Médio fugindo dos horrores Nazista... Principalmente essa região e agora se sentem no direito de dizer "Não". Um dia da caça, outro do caçador! Espero de verdade que essa situação melhore e se por ventura a Europa necessitar algum dia de ajuda, os povos rejeitados não esqueça desse ep da história.
infelizmente meu caro a questão é mais delicada do que você pensa, visto que a economia e os espaço territorial nem sempre comportam tantos imigrantes, que não saberão entender as limitações do pais.
@@elvisemerson6435 Tou ligado! Porém, essas nações ditas ricas e poderosas poderia criar politicas para apaziguar a situação nos países q estão vivendo essa crise.
A solução “criar políticas” é muito fácil, mas que políticas são essas? Deve se analisar todo o contexto cultural de cada país, afinal, a Europa não é uma coisa só não. Um dos principais motivos do Brexit foi a imigração desregulada, a qual contribuiu para um aumento nos casos de terrorismo e estupro no país (estou sim, falando da imigração islâmica). Existe uma linha muito tênue em considerar se aquele país está sendo xenofóbico ou protecionista ao aplicar políticas imigratórias rígidas. Não adianta aplaudir todo o populismo globalista da UE sem verificar a realidade de cada país envolvido, lembrando que o documentário se passa na Península Balcânica, que corresponde a parte mais pobre do continente (a realidade húngara é muito semelhante a realidade argentina por exemplo).
@@rafaeltristao1508 Engraçado! A união europeia tá a financiar com muita grana e politicas muitas guerras na África, no Oriente Medio e Ásia. Agora esse mesmo bloco não tem grana pra outros afins? Um exemplo da astúcia do imperialismo das nações do bloco europeu nas falas do paleontólogo David Murphy a qual recentemente invadiu o Brasil para roubar FÓSSIL de dinossauros... questionado sobre a devolução dos mesmo ele diz: "Mas o Reino Unido é muito bom em recusar este tipo de pedidos.(...) A atitude colonial ainda é muito poderosa aqui". Mesmo eu morando em pais pobre da Europa, sinto esse orgulho vivido nas pessoas, no governo em dominar por se acharem melhor!
@@brandjr4064 infelizmente meu caro a questão é mais delicada do que você pensa, visto que a economia e os espaço territorial nem sempre comportam tantos imigrantes, que não saberão entender as limitações do pais.
@@brandjr4064 Vc vive no mundo da lua é? O buraco é muito mais embaixo a respeito da imigração, entra de tudo hj em dia, terroristas disfarçados de refugiados, gente que só faz bagunça... Deixa de falar merda militante da paz
É tão indigno um ser humano não ter as mínimas condições de sobrevivência e dignidade na sua terra natal! É tão mais indigno esse ser humano ter que abandonar sua terra natal, sua família, seus amigos, tudo que lhe é caro e cair no mundo com poucos pertences e quase sem nenhum dinheiro, sem eira nem beira, em busca, talvez de um lugar onde possa ter as mínimas condições de sobrevivência e dignidade humana, e, quem sabe então poder contribuir para que sua família siga sobrevivendo em seu país de origem. É tão mais e mais indigno quando esse ser humano é visto como um animal leproso que tem que ser mantido do lado de fora, na miséria para sempre, sob pena de "contaminar", "descaracterizar" o país onde ele tenta entrar ou então tornar-se uma "ameaça" aos habitantes daquele país. É ainda mais e mais e mais indigno quando em seu caminho além de uma polícia de imigração truculenta e os habituais postos de fronteira, este ser humano encontra um muro, uma cerca, uma barreira sanitária que está ali para impedir que indesejáveis, como ele, adentrem ao referido país. É muito, muito mais e mais e mais e mais indigno ainda quando não bastando haver barreiras físicas para impedir o acesso deste ser humano ao país onde ele tenta entrar ou simplesmente atravessar para alcançar outro país, este ser humano ainda tem que ser trancafiado dentro de centros de detenção como se fosse um criminoso. Mas nada, nada pode ser pior do que, mesmo tendo vencido toda essa humilhação e todos esses obstáculos, quando finalmente um ser humano desses consegue finalmente se asilar ou refugiar num país que não é o seu e tenta simplesmente sobreviver, ainda ter que enfrentar o preconceito dos nativos deste país todo o tempo. O preconceito é um veneno que corrói aquele que o tem e aquele que é vitimado por ele. É um câncer que há muito já devia ter sido extirpado para o bem da Humanidade. Entretanto, infelizmente, só cresce cada vez mais.
infelizmente meu caro a questão é mais delicada do que você pensa, visto que a economia e os espaço territorial nem sempre comportam tantos imigrantes, que não saberão entender as limitações do pais. E agirão amaioria das vezes com uma grande revolta machucando as pessoas do pais anfitrião. Não é algo tão facil, o mais importante é ajudarmos essas pessoas não interferindo mais em questões internas do pais.
Defender a cultura e os costumes de seu próprio país virou crime por acaso ?? Se você vai na condição de imigrante para outro país, é VOCÊ que tem de se adaptar aos costumes e cultura local, não o oposto. Acontece que no caso da maioria dos imigrantes muçulmanos, isso não se aplica. Eles continuam a manter seus hábitos e costumes como se estivessem em sua terra natal.
Rubens tu sabe o que é o canada e o brasil? Dois exemplos de paises que se fundiram com a cultura de quem foi pra eles, o pais não é a sus casa pra vc definir o que todos podem ou n podem, se a pessoa n ta cometendo crime vc tem que ficar quieto e aceitar, não existe isso de se adaptar a cultura, todos temos nossas raízes e se vc acredita msm no que falou vc vai ter que abandonar todas elas caso se mude pra fora
Porque é de lá que eles estão fugindo. A verdadeira pergunta é por que eles não se tornam cristãos antes de pensar em atravessar as fronteiras do Ocidente? A resposta (tomara que eu esteja errado) é porque boa parte deles são mesmo terroristas.
Se informe melhor. A ampla maioria dos refugiados sírios estão na líbia, cisjordânia, egito, turquia... enquanto mais de 10 milhões de sírios estão nesses países, a Europa FAZ ESSE DRAMÃO TODO, vomita xenofobia, reacende o debate ultradireitista e flerta com o autoritarismo fascista porque algumas dezenas de milhares pediram refúgio por lá. Isso é indignante. Quando a segunda guerra mundial expulsou milhões de europeus de suas terras, eu não consigo me recordar de nenhum muro sendo construído, nem todo esse fascismo e xenofobia sendo vomitados nos países que os receberam de braços abertos (como os EUA e o Brasil, por exemplo). Fora que europeu continua tendo free pass no mundo todo, viaja pra tudo quanto fim de mundo em países miseráveis pra desfrutar de seus paraísos naturais, mas na hora de cooperar com os problemas mundiais demonstram mesquinharia, fazem descaso e ainda por cima tentam explicar tudo de forma racional, como se xenofobia e fascismos pudessem ser de alguma forma validados pela ciência... não mais.
Moa Excelente explicação! Tenta dizer isso pra uma mãe que tenha perdido uma filha vítima duma bomba na Inglaterra ou de um caminhão numa rua turística da Espanha, Alemanhã ou França, tudo isso feito por imigrantes pobrezinhos expressando sua fé pacífica em nome de Alá.
E alguém aqui é essa mãe, por acaso? Aliás, perguntarei a essa mesma mãe cujo filho foi morto por um dos centenas de terroristas estadunidenses cristãos que mataram seus compatriotas em escolas, shows, boates, igrejas, cinemas, etc. A sua associação direta entre Islã e terrorismo não é só uma atitude xenófoba, como também desinformada. Enquanto isso tem um monte de branco europeu indo pro Oriente Médio pra contribuir com o Estado Islâmico (esse sim um grupo terrorista) e o problema, claro, é o islamismo.
Moa Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. É burrice um país que já tem problemas internos com violência importar cega e gratuitamente grupos que carregam consigo o terrorismo. Não estou sendo xenófobo, mas quer garantir o terrorismo no teu país? Abre a fronteira para muçulmanos: entre algumas frutas boas virá a fruta explosiva, a fruta que certamente vai tentar te matar.
KristCrafter tem um monte de emigrantes que se fazem passar por refugiados. Como a Europa já abriu os olhos, mandou construir um murro para não entrarem nem se saber quem são. Se provarem que são perseguidos ou correm risco de vida no país de origem, aí entram. Caso sejam apenas emigrantes, não entram.
Estas pessoas têm o direito de buscar boa qualidade de vida! Se o seu sentimento nacionalista apagou-se, desejando tornarem-se naturalizados em algum país da Europa, não deveriam ser repelidos. Pois bem sabemos que na década anterior a o continente europeu vivia uma crise em sua pirâmide etária, onde a população aposentada estava a superava os trabalhadores, vejo isso como uma oportunidade de manter a economia estável.
Lorruame se fosse tão simples assim, com certezas que os europeus preferiam aceitar venezuelanos ou cubanos ou até mesmo brasileiros, esses sim vivem em constante ameaça. Além de serem cristais de cultura ocidental. A qualidade de vida e a segurança só é possível garantir, com baixas taxas de desemprego, homogenia social, homogenia cultural. Isso é tudo o que essa gente não tem. O que tu falou só funciona em sonhos.
Parabéns folha difícil encontrar uma reportagem dessa qualidade nos notíciarios do Brasil
Obrigado!
deve ser de proposito para evitar que o povo se revolte
Os vídeos desta série estão muito bons. Parabéns :)
Obrigado, Fillipe!
Parabéns pela serie. O mundo constroem muros para segregar os menos favorecidos.
Essa é uma série muito boa. Destaque para o formato. O fato contado pelos atores legítimos dele. Excelente trabalho de fotografia. Verdadeiro formato de documentário. Até a duração dos episódios é elogiável. É uma aula.
Parece uma questão semântica. Confundir "defense" com "the fence".
que observação foda!
Grande Sérvia, grande Hungria
Excelente esta série! E a trilha sonora é maravilhosa, como em todos os vídeos da TVFolha...
A Europa saiu da Segunda Guerra destruída, milhares de europeus foram para o norte da Africa e Oriente Médio fugindo dos horrores Nazista... Principalmente essa região e agora se sentem no direito de dizer "Não". Um dia da caça, outro do caçador!
Espero de verdade que essa situação melhore e se por ventura a Europa necessitar algum dia de ajuda, os povos rejeitados não esqueça desse ep da história.
infelizmente meu caro a questão é mais delicada do que você pensa, visto que a economia e os espaço territorial nem sempre comportam tantos imigrantes, que não saberão entender as limitações do pais.
@@elvisemerson6435 Tou ligado! Porém, essas nações ditas ricas e poderosas poderia criar politicas para apaziguar a situação nos países q estão vivendo essa crise.
Elvis Emerson concordo com vc
A solução “criar políticas” é muito fácil, mas que políticas são essas? Deve se analisar todo o contexto cultural de cada país, afinal, a Europa não é uma coisa só não. Um dos principais motivos do Brexit foi a imigração desregulada, a qual contribuiu para um aumento nos casos de terrorismo e estupro no país (estou sim, falando da imigração islâmica). Existe uma linha muito tênue em considerar se aquele país está sendo xenofóbico ou protecionista ao aplicar políticas imigratórias rígidas. Não adianta aplaudir todo o populismo globalista da UE sem verificar a realidade de cada país envolvido, lembrando que o documentário se passa na Península Balcânica, que corresponde a parte mais pobre do continente (a realidade húngara é muito semelhante a realidade argentina por exemplo).
@@rafaeltristao1508 Engraçado! A união europeia tá a financiar com muita grana e politicas muitas guerras na África, no Oriente Medio e Ásia. Agora esse mesmo bloco não tem grana pra outros afins?
Um exemplo da astúcia do imperialismo das nações do bloco europeu nas falas do paleontólogo David Murphy a qual recentemente invadiu o Brasil para roubar FÓSSIL de dinossauros... questionado sobre a devolução dos mesmo ele diz: "Mas o Reino Unido é muito bom em recusar este tipo de pedidos.(...) A atitude colonial ainda é muito poderosa aqui". Mesmo eu morando em pais pobre da Europa, sinto esse orgulho vivido nas pessoas, no governo em dominar por se acharem melhor!
Resumindo : " Cada um no seu quadrado e ponto ."
Cada um no seu quadrado?
Pelo seu sobrenome, seus antepassados sairam do quadrado deles e vieram parar aqui.
Cada um no seu quadrado!!!!!
@@brandjr4064 infelizmente meu caro a questão é mais delicada do que você pensa, visto que a economia e os espaço territorial nem sempre comportam tantos imigrantes, que não saberão entender as limitações do pais.
@@brandjr4064 Vc vive no mundo da lua é? O buraco é muito mais embaixo a respeito da imigração, entra de tudo hj em dia, terroristas disfarçados de refugiados, gente que só faz bagunça... Deixa de falar merda militante da paz
Eu estou apaixonada por essa websérie. Me motiva como jornalista/documentarista
Reportagem de alto nível da TV folha, parabéns a toda equipe!
Valeu, Attilio! Recomende aos seus amigos!
Por favor, continuem essa série de reportagens! São muito bem produzidas e excelentes para se passar nas salas de aula! Vocês estão de parabéns!
Valeu, Estevão! Ainda vão rolar outros dois capítulos desta série. Abraço!
Reportagem exemplar, parabéns Folha.
Obrigado, Giacomo!
É tão indigno um ser humano não ter as mínimas condições de sobrevivência e dignidade na sua terra natal! É tão mais indigno esse ser humano ter que abandonar sua terra natal, sua família, seus amigos, tudo que lhe é caro e cair no mundo com poucos pertences e quase sem nenhum dinheiro, sem eira nem beira, em busca, talvez de um lugar onde possa ter as mínimas condições de sobrevivência e dignidade humana, e, quem sabe então poder contribuir para que sua família siga sobrevivendo em seu país de origem. É tão mais e mais indigno quando esse ser humano é visto como um animal leproso que tem que ser mantido do lado de fora, na miséria para sempre, sob pena de "contaminar", "descaracterizar" o país onde ele tenta entrar ou então tornar-se uma "ameaça" aos habitantes daquele país. É ainda mais e mais e mais indigno quando em seu caminho além de uma polícia de imigração truculenta e os habituais postos de fronteira, este ser humano encontra um muro, uma cerca, uma barreira sanitária que está ali para impedir que indesejáveis, como ele, adentrem ao referido país. É muito, muito mais e mais e mais e mais indigno ainda quando não bastando haver barreiras físicas para impedir o acesso deste ser humano ao país onde ele tenta entrar ou simplesmente atravessar para alcançar outro país, este ser humano ainda tem que ser trancafiado dentro de centros de detenção como se fosse um criminoso. Mas nada, nada pode ser pior do que, mesmo tendo vencido toda essa humilhação e todos esses obstáculos, quando finalmente um ser humano desses consegue finalmente se asilar ou refugiar num país que não é o seu e tenta simplesmente sobreviver, ainda ter que enfrentar o preconceito dos nativos deste país todo o tempo. O preconceito é um veneno que corrói aquele que o tem e aquele que é vitimado por ele. É um câncer que há muito já devia ter sido extirpado para o bem da Humanidade. Entretanto, infelizmente, só cresce cada vez mais.
infelizmente meu caro a questão é mais delicada do que você pensa, visto que a economia e os espaço territorial nem sempre comportam tantos imigrantes, que não saberão entender as limitações do pais.
E agirão amaioria das vezes com uma grande revolta machucando as pessoas do pais anfitrião. Não é algo tão facil, o mais importante é ajudarmos essas pessoas não interferindo mais em questões internas do pais.
Mais uma reportagem excepcional.
Valeu, Alex! Mostre aos seus amigos!
parabens pela reportagem, dificil de se ver porém necessária
Eu estou sem ar... Q matéria boa, mas é bem triste ver o Mundo ainda assim.
Danyel Simões eu acho que tem Controle da imigração a Europa,para que não tenho aumento da violência ou do estupro ou Pobreza!!!
Somos culpados pelos governantes que elegemos e pela geração que criamos. Ou não?
me desculpem mais sou contra a imigração
João Vieira eu não sou contra,eu acho que tem um Controle que entra no país para que tenha aumento muito grande de vilolecia neste pais!
Se vc não tem argumentos pra isso então ta só tentando justificar xenofobia
Poxa então vai tomar no cu, junto com a opinião lixo q tens
O cara fazia engenharia aeronáutica e teve q parar, e tu oq faz mesmo? Será q só perde tempo sendo xenofóbico ?
se não fosse a imigração o Brasil que você conhece nunca teria existido e você provavelmente nem teria nascido.
EM TODOS OS LUGARES DO MUNDO A BURGUESIA FEDE
Demais essa reportagem. O mundo parece estar anestesiado...
Obrigado, Tatiana!
seu vídeo está como qrcode na atividade da minha escola! Haha
No mundo de hoje, querer ter uma vida melhor virou um crime.
Parabéns Hungria
10:30: espero que este homem nunca seja aceito em nenhum país, se um dia ele precisar fugir da Hungria.
Cada 🐵 no seu galho
Defender a cultura e os costumes de seu próprio país virou crime por acaso ??
Se você vai na condição de imigrante para outro país, é VOCÊ que tem de se adaptar aos costumes e cultura local, não o oposto. Acontece que no caso da maioria dos imigrantes muçulmanos, isso não se aplica. Eles continuam a manter seus hábitos e costumes como se estivessem em sua terra natal.
@@rubensl3788 exatamente!parabens pelo seu ponto de vista
Rubens tu sabe o que é o canada e o brasil? Dois exemplos de paises que se fundiram com a cultura de quem foi pra eles, o pais não é a sus casa pra vc definir o que todos podem ou n podem, se a pessoa n ta cometendo crime vc tem que ficar quieto e aceitar, não existe isso de se adaptar a cultura, todos temos nossas raízes e se vc acredita msm no que falou vc vai ter que abandonar todas elas caso se mude pra fora
Tadinhos, aqueles fascistas não respeitam o direito inato dos africanos ao solo e aos impostos húngaros. :(
só vim pq o radoan acha que eu não vou assistir o vídeo que ele passou
poise amigao
@@anamartins4653 oi ana
E pq estes "refugiados" não vão para às arábias
Porque é de lá que eles estão fugindo. A verdadeira pergunta é por que eles não se tornam cristãos antes de pensar em atravessar as fronteiras do Ocidente? A resposta (tomara que eu esteja errado) é porque boa parte deles são mesmo terroristas.
Se informe melhor. A ampla maioria dos refugiados sírios estão na líbia, cisjordânia, egito, turquia... enquanto mais de 10 milhões de sírios estão nesses países, a Europa FAZ ESSE DRAMÃO TODO, vomita xenofobia, reacende o debate ultradireitista e flerta com o autoritarismo fascista porque algumas dezenas de milhares pediram refúgio por lá. Isso é indignante. Quando a segunda guerra mundial expulsou milhões de europeus de suas terras, eu não consigo me recordar de nenhum muro sendo construído, nem todo esse fascismo e xenofobia sendo vomitados nos países que os receberam de braços abertos (como os EUA e o Brasil, por exemplo). Fora que europeu continua tendo free pass no mundo todo, viaja pra tudo quanto fim de mundo em países miseráveis pra desfrutar de seus paraísos naturais, mas na hora de cooperar com os problemas mundiais demonstram mesquinharia, fazem descaso e ainda por cima tentam explicar tudo de forma racional, como se xenofobia e fascismos pudessem ser de alguma forma validados pela ciência... não mais.
Moa Excelente explicação! Tenta dizer isso pra uma mãe que tenha perdido uma filha vítima duma bomba na Inglaterra ou de um caminhão numa rua turística da Espanha, Alemanhã ou França, tudo isso feito por imigrantes pobrezinhos expressando sua fé pacífica em nome de Alá.
E alguém aqui é essa mãe, por acaso? Aliás, perguntarei a essa mesma mãe cujo filho foi morto por um dos centenas de terroristas estadunidenses cristãos que mataram seus compatriotas em escolas, shows, boates, igrejas, cinemas, etc. A sua associação direta entre Islã e terrorismo não é só uma atitude xenófoba, como também desinformada. Enquanto isso tem um monte de branco europeu indo pro Oriente Médio pra contribuir com o Estado Islâmico (esse sim um grupo terrorista) e o problema, claro, é o islamismo.
Moa Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. É burrice um país que já tem problemas internos com violência importar cega e gratuitamente grupos que carregam consigo o terrorismo. Não estou sendo xenófobo, mas quer garantir o terrorismo no teu país? Abre a fronteira para muçulmanos: entre algumas frutas boas virá a fruta explosiva, a fruta que certamente vai tentar te matar.
a trilha sonora deu foi medo
Alguém poderia me Resumir esse documentário? Agradeço.
KristCrafter tem um monte de emigrantes que se fazem passar por refugiados. Como a Europa já abriu os olhos, mandou construir um murro para não entrarem nem se saber quem são. Se provarem que são perseguidos ou correm risco de vida no país de origem, aí entram. Caso sejam apenas emigrantes, não entram.
LEGENDA EM ESAPANHO ATRAPALHA MUITO
Weberton Castro e só tira
Estas pessoas têm o direito de buscar boa qualidade de vida! Se o seu sentimento nacionalista apagou-se, desejando tornarem-se naturalizados em algum país da Europa, não deveriam ser repelidos. Pois bem sabemos que na década anterior a o continente europeu vivia uma crise em sua pirâmide etária, onde a população aposentada estava a superava os trabalhadores, vejo isso como uma oportunidade de manter a economia estável.
Lorruame se fosse tão simples assim, com certezas que os europeus preferiam aceitar venezuelanos ou cubanos ou até mesmo brasileiros, esses sim vivem em constante ameaça. Além de serem cristais de cultura ocidental. A qualidade de vida e a segurança só é possível garantir, com baixas taxas de desemprego, homogenia social, homogenia cultural. Isso é tudo o que essa gente não tem. O que tu falou só funciona em sonhos.