Em alguns momentos me lembrou Vá e Veja, inclusive a expressão do ator. Quanto aos cortes bruscos pra cenas de negociação, pra mim funcionou muito bem, principalmente para mostrar o quão longe da realidade estão os burocratas, tomando seus chás e fumando seus charutos - e dizendo "não vou desistir" - enquanto o pau come no front.
Um dos melhores filmes que já assisti! A tensão nos confrontos e a curta alegria quando roubavam o ganso é de cortar o coração. Que atuações! Que trilha! Que fotografia!
A execução do final de cada versão conclui a história de forma completamente distinta. Enquanto na versão de 30 o soldado volta pra casa e se vê um adulto que não conhece nada a não ser a guerra apenas pra retornar a guerra pra finalmente morrer nela, a versão de 2022 mostra um soldado morto pela decisão irracional de uma general. Na primeira a gente se depara com a consequência psicológica da guerra na mentalidade não só de um soldado mas da sociedade na época, uma sociedade que conhece apenas a guerra. Na segunda a gente vê o comando do pais desenhando aquela situação, apresentando pra gente de fato que, pra eles, a guerra é uma maneira de definir a sociedade, definição essa que ceifa vidas. São duas experiências completamente diferentes e completamente importantes de serem retrtadas.
Acabei de assistir agora ao filme. Achei espetacular e me deixou totalmente sem palavras, em todos os sentidos. Entrou para a lista dos meus filmes favoritos não só do ano, como da vida.
Teve uma parte que foi a primeira noite deles, era madrugada, Paul e o amigo ainda sem entenderem direito como ficar na trincheira. Eles conversando, me trouxe uma pergunta: "o q será q os soldados conversavam nessas madrugadas? que havia silêncio, mas medo por aparecer inimigos de surpresa... Qual era o assunto? Imagina a profundidade da conversa, os sonhos...". Guerra é cruel demais!
parece que 1917 do Sam Mendes reabilitou novamente a 1º Guerra no cinema, que tradicionalmente se interessa mais por conflitos como a 2º Guerra, guerra do vietnã ou invasão do Iraque. Espero que surjam mais produções com essa temática.
Foi o primeiro filme de guerra que me fez me sentir mal assistindo , sempre parece que são voltados para cenas épicas , mas esse não , esse é a guerra nua e crua.
A desconexão total entre as cenas de batalha e as cenas de negociação me deixou perturbado demais, então considero que foi efetivo. Me senti transportado para o inferno, e senti ódio dos canalhas de alta patente.
Foi isso que propiciou que algo como o n4zism0 pudesse acontecer depois... Alemaes lutaram e sofreram muito, não perderam 1cm de território e mesmo assim "perderam"... e depois ainda levaram toda a culpa. Lógico q se sentiram traídos. 1 guerra mundial foi a maior catástrofe da história moderna.
Eu entendi que eles não queriam fazer um link direito, e sim mostrar um paralelo entre os soldados que se matavam pelo pavor do medo, e os bigodudos se fartando em seus palácios. . Mostrando o quão louco isso é, morrer por causa de bigodudos papudinhos.
Uma coisa que me chamou a atenção foi a trilha sonora IMPECÁVEL e muito repetitiva, como se estivesse mostrando a quem assiste a constante repetição das batalhas e do sofrimento que não dá trégua pros personagens...
Acabei de assistir, acho que nunca senti tanta tristeza e desgosto vendo uma obra sobre guerras, algumas cenas ficam marcadas na cabeça, e a sequencia da ofensiva principal é simplesmente brutal, em todos os sentidos.
Foi o primeiro filme que me fez eu me sentir mal depois, acho que foi o primeiro que eu me coloquei no lugar, e acho que essas tensões no mundo só ajudaram a deixar o filme mais triste, pois vc pensa, amanhã pode da alguma merda por aí e posso ser eu ali.
@@kkkjhjhuv5884 Existem outras obras que conseguem dar uma ótima imersão, como a mini série Band of Brothers, mas nesse filme a imersão foi levado pra outro nível, pelo menos foi essa a sensação que tive.
@@vitorgregorio2106 Mas nesse caso Brand of Brothers é bem mais palatável, Nada de Novo No Front é melancólico, amargo e reflexivo, então acho que me senti mais imerso
Dale na época de 1917 eu fiz uma maratona no cinema, assisti 1917 e Parasita . Ameiiiiii Parasita e odiei 1917. Agora Nada de novo no front é maravilhoso OOOOOOO, amei cada momento, chorei, gritei, fiquei com raiva, enfim, 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Entendo que o corte brusco entre a guerra na trincheira e os burocratas em negociação é justamente para enfatizar como a distância entre as situações é absurda.
1ª Guerra Mundial sem duvida foi um dos conflitos mais sangrentos da história. Esse filme retrata toda a carnificina e a sujeira que a guerra trás para a humanidade.
Pois eu dou nota 10. O filme é espetacular, muito melhor que 1917. Nao é só Hollywood que faz bons filmes, nem nos Estados Unidos. Aliás, é bem salutar que apareçam filmes desenvolvidos em outros países com a mesma temática para que se possa ver como o outro lado percebe o acontecimento. Dessa vez concordo quase plenamente com o narrador do vídeo. Para ele dou nota 8.
A versão feita em 1930 é a meu ver um dos melhores filmes de guerra já feito no Cinema, apesar do foco não ser no conflito em sí, a historia é poderosa e cativante.
Gostaria de estudar a razão pela qual a civilização alemã foi o ponto nevrálgico das duas maiores guerras que a humanidade presenciou. Vendo esta mesma civilização tentar envolver-se (de certa forma) na guerra Rússia - Ucrânia me desperta um sinal de alerta. Parece que a constituição alemã veda a participação da Alemanha em conflitos, exatamente pelo passado bélico e pelo altíssimo teor de patriotismo daquele povo.
Esse filme me deixa mal, não sei se fui só eu, pois a cada momento e a cada situação em que a força de vontade do protagonista vai sendo minada, eu fui me sentindo da mesma maneira, um sentimento de derrota.
Fazia muito tempo que não assistia um filme assim, um soco no estômago atrás do outro e o final te faz ter um ódio insano, espero que ganhe a fama que merece
Não assisti os filmes antigos e nem li o livro, terminei agora a versão de 2022, tô sem palavras e vim ouvir a opinião do Dale, esse filme pra mim foi 10/10, já vou procurar as outras versões e ler o livro, achei sensacional!
Acho que os cortes entre as cenas de batalha e das cenas de negociação são efetivas, visto que você percebe como, mesmo todos aqueles homens estando do mesmo lado da guerra, eles estão completamente desconexos em realidades totalmente diferentes.
Eu pensei nas mesmas indicações, acho que vai por direção tbm! Filme excelente, o final foi muito bom tbm, pq foi um final realista, aqueles de que na guerra, de algum modo, não tem final feliz, mesmo que a pessoa volte pra casa
Nada de Novo no Front é muito forte e brutal, um relato verdeirado de como funciona a guerra, cenas tensas e horrosas, achei um pouco longo confesso, porém serve de aprendizado a guerra nos final das contas serve para nada.
A questão do armistício é um convite para as pessoas a estudar sobre a história da primeira guerra mundial. Por isso não entraram muito em detalhes. Nas entrelinhas, dá pra perceber o quanto a derrota da Alemanha sobretudo o pacto de Varsóvia, fez fragilizar a racionalidade alemã, aceitando abrir espaço para ideias totalitarias como as do partido nazista. Os nazistas souberam explorar toda a revolta dos alemães que foram responsabilizados pelos custos e pelas mortes de guerra.
Ao que tudo indica, eu vou acabar vendo esse _All Quiet on the Western Front,_ refilmagem do meu filme favorito do gênero guerra, o filme de 1930, em preto branco, _Sem Novidade no Front._ Ser indicado para ao menos 1 categoria no Oscar é o que me faria ver esse filme, pois antes da cerimônia eu sempre assisto a todos os indicados nas categorias para longas metragens live action (nas outras categorias eu vejo 1 ou 2 de cada). É por isso que eu acho que vou acabar vendo esse filme, no final das contas.
Pela forma que falou, parece o início do Vá e Veja, a pessoa tendo o patriotismo, e não imagina o quanto a guerra machuca e deixa marcas na sua memória.
Filme incrível muito bom, amo filmes de guerra e esse ta na minha lista um dos melhores, recomendo assistir. É muito bem feito o filme. Parabéns ao produtores.
Dale, brilhante comentário. Já estou me preparando emocionalmente para assistir ao filme de 22. (conheço as outras versões e o livro. Quem assiste ou lê o lvro não os esquece)
Depois de assistir sua crítica, aumentou mais a motivação de assistir Nada de novo no Front,pq gostei muito do de 1930(O primeiro clássico de guerra q me fez chorar de verdade)
O Filme de 1930 e brilhante ,tem algumas sequencias que ainda hoje impressionam ,a segunda versao dos anos 70 achei mediana ,muito curiosos pra assistir essa nova.
Só pelo trailer imaginei essa qualidade , a fotografia é belíssima é forma como é mostrada as cenas parace impactante pensei até que ia dar 9 ou 10 . Rs . Abraços Dale , Deus abençoe
Acho essa guerra bem interessante, pois foi totalmente diferente de todas as guerras até então. Meu fascínio me fez escrever um conto sobre a (pequena) participação do Brasil no conflito.
O filme usou tanto o recurso: morte para dar impacto, que quando chega na morte do Cutt, assassinado por um menino que mal saiu das fraldas, não tem mais impacto. Esgotou muito, ficou cansativo após isso.
Ótima crítica, porém, esta certa "desconexão" que vc menciona entre o ambiente que se desenvolve a tentativa de armistício e o ambiente em que se desenvolvem as questões bélicas, ao ponto de pensar que renderia um filme a par eu discordo.... achei sensacional o telespectador imergir literalmente na lama, na miséria, na violência e daqui um pouco estar em.ambientes suntuosos, de luxo...... este contraponto no filme, na minha visão, reforça o quanto é um absurdo uma guerra.... particularmente gostei deste rumo do filme..... o filme é SENSACIONAL! 👏👏👏
Até agora inconformada que foi esse filme que ganhou o Oscar de melhor filme internacional e não Close. O filme é bom e faz jus a indicação mas nem de longe merecia levar a estatueta.
Caramba, parece um filmão! 0.0 Não conheço a versão original e, confesso, não estava mto ansiosa para essa de 2022. Mas depois dessa crítica, deu até vontade de assistir aos 2 rs (coisa que pretendo fazer assim que sair o novo na Netflix). Obrigada pela crítica ;)
Muito melhor q “1917”. A interação dos atores com a lama é originalmente maravilhosa. O fato de não ter explorado um trilha sonora com excesso de musicas melodramáticas também valeu. Eu assisti faz dois dias e sigo com a memória do filme mexendo comigo ainda.
Me parece que o capacete estava errado, na 1 Guerra a alemanha era governado por um Czar, o capacete era pontudo nesta versão temos o capacete clássico nazista da 2 Guerra. Fiquei na dúvida!
É bem notório também as expressões dos jovens mudando de acordo com o tempo, quanto mais eles eles viam a realidade e o que de fato era a guerra menos sorrisos e expressões felizes vemos. Chegaram totalmente alegres e sem noção realmente do que os aguardava. O filme mostra muito bem esse fato dos líderes fazerem a mente dos garotos da época para terem o desejo de ir servir
A história é incrível. Comprei o livro em um sebo na minha adolescência e em 20 anos li cerca de 10x. Assisti tb a versão para cinema de 1930 e a versão para a tv de 1979. Estou contando as horas para a estréia dessa versão alemã.
Em alguns momentos me lembrou Vá e Veja, inclusive a expressão do ator. Quanto aos cortes bruscos pra cenas de negociação, pra mim funcionou muito bem, principalmente para mostrar o quão longe da realidade estão os burocratas, tomando seus chás e fumando seus charutos - e dizendo "não vou desistir" - enquanto o pau come no front.
Hoje assisti e é um grande filme, acredito que o ator principal merecia uma indicação como melhor ator.
Um dos melhores filmes que já assisti! A tensão nos confrontos e a curta alegria quando roubavam o ganso é de cortar o coração. Que atuações! Que trilha! Que fotografia!
A execução do final de cada versão conclui a história de forma completamente distinta. Enquanto na versão de 30 o soldado volta pra casa e se vê um adulto que não conhece nada a não ser a guerra apenas pra retornar a guerra pra finalmente morrer nela, a versão de 2022 mostra um soldado morto pela decisão irracional de uma general.
Na primeira a gente se depara com a consequência psicológica da guerra na mentalidade não só de um soldado mas da sociedade na época, uma sociedade que conhece apenas a guerra. Na segunda a gente vê o comando do pais desenhando aquela situação, apresentando pra gente de fato que, pra eles, a guerra é uma maneira de definir a sociedade, definição essa que ceifa vidas.
São duas experiências completamente diferentes e completamente importantes de serem retrtadas.
Melhor filme entre todos do gênero, nessa década.
Acabei de assistir agora ao filme. Achei espetacular e me deixou totalmente sem palavras, em todos os sentidos. Entrou para a lista dos meus filmes favoritos não só do ano, como da vida.
acabei de assistir: nunca um filme de guerra me impactou tanto, me senti extremamente presente e atravessada durante td o filme
Teve uma parte que foi a primeira noite deles, era madrugada, Paul e o amigo ainda sem entenderem direito como ficar na trincheira. Eles conversando, me trouxe uma pergunta: "o q será q os soldados conversavam nessas madrugadas? que havia silêncio, mas medo por aparecer inimigos de surpresa... Qual era o assunto? Imagina a profundidade da conversa, os sonhos...". Guerra é cruel demais!
parece que 1917 do Sam Mendes reabilitou novamente a 1º Guerra no cinema, que tradicionalmente se interessa mais por conflitos como a 2º Guerra, guerra do vietnã ou invasão do Iraque. Espero que surjam mais produções com essa temática.
Ou guerra alienígena.
Nunca vi um filme, que realmente é de guerra como vi esse, o filme acabou e ainda continua na minha cabeça
Acabei de ver o filme e é tudo muito bem feito e dirigido,a atuação do protagonista é um show a parte
Foi o primeiro filme de guerra que me fez me sentir mal assistindo , sempre parece que são voltados para cenas épicas , mas esse não , esse é a guerra nua e crua.
A parte mais agoniante é quando ele mata um soldado francês na facada...
A desconexão total entre as cenas de batalha e as cenas de negociação me deixou perturbado demais, então considero que foi efetivo. Me senti transportado para o inferno, e senti ódio dos canalhas de alta patente.
Foi isso que propiciou que algo como o n4zism0 pudesse acontecer depois...
Alemaes lutaram e sofreram muito, não perderam 1cm de território e mesmo assim "perderam"... e depois ainda levaram toda a culpa. Lógico q se sentiram traídos.
1 guerra mundial foi a maior catástrofe da história moderna.
Eu entendi que eles não queriam fazer um link direito, e sim mostrar um paralelo entre os soldados que se matavam pelo pavor do medo, e os bigodudos se fartando em seus palácios. .
Mostrando o quão louco isso é, morrer por causa de bigodudos papudinhos.
Eu tbm irmão, fiquei tenso demais, fui assistir de noite e fiquei até a madruga pensando.
Eu tô aqui no trabalho e não consigo parar de pensar.
Né, fiquei mal pra um caramba depois de assistir.
Não gosto de filmes de guerra mas este é uma obra-prima. Grande injustiça Felix Kammerer não ser indicado ao prêmio de melhor ator
Uma coisa que me chamou a atenção foi a trilha sonora IMPECÁVEL e muito repetitiva, como se estivesse mostrando a quem assiste a constante repetição das batalhas e do sofrimento que não dá trégua pros personagens...
Cara, fui ver esse filme agora em 2024, e que filme . Um dos melhores filmes que eu já vi.
Esse ator que faz o Paul é a cara da Frances McDormand
Acabei de assistir, acho que nunca senti tanta tristeza e desgosto vendo uma obra sobre guerras, algumas cenas ficam marcadas na cabeça, e a sequencia da ofensiva principal é simplesmente brutal, em todos os sentidos.
Foi o primeiro filme que me fez eu me sentir mal depois, acho que foi o primeiro que eu me coloquei no lugar, e acho que essas tensões no mundo só ajudaram a deixar o filme mais triste, pois vc pensa, amanhã pode da alguma merda por aí e posso ser eu ali.
@@kkkjhjhuv5884 Existem outras obras que conseguem dar uma ótima imersão, como a mini série Band of Brothers, mas nesse filme a imersão foi levado pra outro nível, pelo menos foi essa a sensação que tive.
@@kkkjhjhuv5884 né, fiquei pensando nisso
Também.
@@vitorgregorio2106
Mas nesse caso Brand of Brothers é bem mais palatável, Nada de Novo No Front é melancólico, amargo e reflexivo, então acho que me senti mais imerso
Filme tão bom e emocionante quanto O resgate do soldado Ryan, com certeza será um clássico do gênero guerra
Dale na época de 1917 eu fiz uma maratona no cinema, assisti 1917 e Parasita . Ameiiiiii Parasita e odiei 1917. Agora Nada de novo no front é maravilhoso OOOOOOO, amei cada momento, chorei, gritei, fiquei com raiva, enfim, 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Entendo que o corte brusco entre a guerra na trincheira e os burocratas em negociação é justamente para enfatizar como a distância entre as situações é absurda.
Esse filme é um tapa na cara de muito moleque que tem por aí hoje em dia, achando que quer guerra até se ver preso em uma.
Que filme impactante. Gostei mais que 1917.
1ª Guerra Mundial sem duvida foi um dos conflitos mais sangrentos da história. Esse filme retrata toda a carnificina e a sujeira que a guerra trás para a humanidade.
Cara... seus vídeos de críticas de filmes são muito bons.
Espetacular! um dos melhores com a temática, sem dúvidas alguma!
Pois eu dou nota 10. O filme é espetacular, muito melhor que 1917. Nao é só Hollywood que faz bons filmes, nem nos Estados Unidos. Aliás, é bem salutar que apareçam filmes desenvolvidos em outros países com a mesma temática para que se possa ver como o outro lado percebe o acontecimento. Dessa vez concordo quase plenamente com o narrador do vídeo. Para ele dou nota 8.
Nos últimos anos, é o melhor filme do gênero. Filmaço
Acabei de ver o filme. Estou simplesmente sem palavras.
Impressionante como os alemães são bons em fotografia
A versão feita em 1930 é a meu ver um dos melhores filmes de guerra já feito no Cinema, apesar do foco não ser no conflito em sí, a historia é poderosa e cativante.
O final é muito forte 😥
É o meu filme favorito
sou fã de filmes de guerra, msm q seja fraco eu assisto, eu li todos os livros sobre a 1 e a 2 guerra mundial.
Gostaria de estudar a razão pela qual a civilização alemã foi o ponto nevrálgico das duas maiores guerras que a humanidade presenciou. Vendo esta mesma civilização tentar envolver-se (de certa forma) na guerra Rússia - Ucrânia me desperta um sinal de alerta. Parece que a constituição alemã veda a participação da Alemanha em conflitos, exatamente pelo passado bélico e pelo altíssimo teor de patriotismo daquele povo.
Esse filme me deixa mal, não sei se fui só eu, pois a cada momento e a cada situação em que a força de vontade do protagonista vai sendo minada, eu fui me sentindo da mesma maneira, um sentimento de derrota.
Fazia muito tempo que não assistia um filme assim, um soco no estômago atrás do outro e o final te faz ter um ódio insano, espero que ganhe a fama que merece
Não assisti os filmes antigos e nem li o livro, terminei agora a versão de 2022, tô sem palavras e vim ouvir a opinião do Dale, esse filme pra mim foi 10/10, já vou procurar as outras versões e ler o livro, achei sensacional!
Muito bom o filme.
Essa crítica me fez lembrar do livro Meditações de Marco Aurélio.
esse foi um dos poucos filmes que me deixou literalmente sem palavras. não sei descrever minha experiência de tão impactada
Acho que os cortes entre as cenas de batalha e das cenas de negociação são efetivas, visto que você percebe como, mesmo todos aqueles homens estando do mesmo lado da guerra, eles estão completamente desconexos em realidades totalmente diferentes.
Gente e a música.... Que foda
Eu pensei nas mesmas indicações, acho que vai por direção tbm! Filme excelente, o final foi muito bom tbm, pq foi um final realista, aqueles de que na guerra, de algum modo, não tem final feliz, mesmo que a pessoa volte pra casa
Nada de Novo no Front é muito forte e brutal, um relato verdeirado de como funciona a guerra, cenas tensas e horrosas, achei um pouco longo confesso, porém serve de aprendizado a guerra nos final das contas serve para nada.
As imagens do filme q você inseriu no vídeo me lembrou muito “Vá e Veja”. Ótimo vídeo, Dale!
Ansioso pra ver
Vc cantou a bola sobre este filme ganhar prêmios, e ganhou 4 Oscars
Concordo em partes com vocês pessoal.. ali nas respostas do meu comentário..
A questão do armistício é um convite para as pessoas a estudar sobre a história da primeira guerra mundial. Por isso não entraram muito em detalhes.
Nas entrelinhas, dá pra perceber o quanto a derrota da Alemanha sobretudo o pacto de Varsóvia, fez fragilizar a racionalidade alemã, aceitando abrir espaço para ideias totalitarias como as do partido nazista. Os nazistas souberam explorar toda a revolta dos alemães que foram responsabilizados pelos custos e pelas mortes de guerra.
Não esperava nada desse filme mas ele me surpreendeu , quando ele acabou senti uma paz de espírito✌
Ao que tudo indica, eu vou acabar vendo esse _All Quiet on the Western Front,_ refilmagem do meu filme favorito do gênero guerra, o filme de 1930, em preto branco, _Sem Novidade no Front._ Ser indicado para ao menos 1 categoria no Oscar é o que me faria ver esse filme, pois antes da cerimônia eu sempre assisto a todos os indicados nas categorias para longas metragens live action (nas outras categorias eu vejo 1 ou 2 de cada). É por isso que eu acho que vou acabar vendo esse filme, no final das contas.
O filme de 1930 é bom demais mesmo.
Pela forma que falou, parece o início do Vá e Veja, a pessoa tendo o patriotismo, e não imagina o quanto a guerra machuca e deixa marcas na sua memória.
Filme incrível muito bom, amo filmes de guerra e esse ta na minha lista um dos melhores, recomendo assistir. É muito bem feito o filme. Parabéns ao produtores.
assisti agora, e que baita experiência. Um dos melhores que assisti esse ano
1917 parece uma brincadeira perto desse filme.
Tu é o melhor, alemão Dale
Discordo do que você falou do armistício, pra mim não pareceu deslocado mas bem encaixado.
Filme incrível!
Acabei de ver. Achei quase do mesmo nível de O Resgate do Soldado Ryan
Dale, brilhante comentário. Já estou me preparando emocionalmente para assistir ao filme de 22. (conheço as outras versões e o livro. Quem assiste ou lê o lvro não os esquece)
Depois de assistir sua crítica, aumentou mais a motivação de assistir Nada de novo no Front,pq gostei muito do de 1930(O primeiro clássico de guerra q me fez chorar de verdade)
dale, você fica muito bem de preto! haha
Excelente filme.
Filme muito bom
O Filme de 1930 e brilhante ,tem algumas sequencias que ainda hoje impressionam ,a segunda versao dos anos 70 achei mediana ,muito curiosos pra assistir essa nova.
Eu me senti vendo o mundo real. Senti que se eu estivesse lá naquela hora, teria visto exatamente aquilo.
Só pelo trailer imaginei essa qualidade , a fotografia é belíssima é forma como é mostrada as cenas parace impactante pensei até que ia dar 9 ou 10 . Rs . Abraços Dale , Deus abençoe
MELHOR FILME DE 2022
e fiquei correndo do filme achando n ser nada de mais. ASSISTINDO HOJE!
0:45 E conseguiu!
Acho essa guerra bem interessante, pois foi totalmente diferente de todas as guerras até então. Meu fascínio me fez escrever um conto sobre a (pequena) participação do Brasil no conflito.
Para mim e o melhor filme de guerra entre todos melhor que O resgate do soldado Ryan que para mim era o melhor até então
acho q pela montagem tbm ele merece uma indicação
O filme usou tanto o recurso: morte para dar impacto, que quando chega na morte do Cutt, assassinado por um menino que mal saiu das fraldas, não tem mais impacto.
Esgotou muito, ficou cansativo após isso.
Ótima crítica, porém, esta certa "desconexão" que vc menciona entre o ambiente que se desenvolve a tentativa de armistício e o ambiente em que se desenvolvem as questões bélicas, ao ponto de pensar que renderia um filme a par eu discordo.... achei sensacional o telespectador imergir literalmente na lama, na miséria, na violência e daqui um pouco estar em.ambientes suntuosos, de luxo...... este contraponto no filme, na minha visão, reforça o quanto é um absurdo uma guerra.... particularmente gostei deste rumo do filme..... o filme é SENSACIONAL! 👏👏👏
Eu gostei muito de 1917 mas na minha opinião não chega nem perto dessa adaptação do livro do Remarque, 8 é injusto pra essa obra prima 10/10 fácil
Até agora inconformada que foi esse filme que ganhou o Oscar de melhor filme internacional e não Close. O filme é bom e faz jus a indicação mas nem de longe merecia levar a estatueta.
Caramba, parece um filmão! 0.0
Não conheço a versão original e, confesso, não estava mto ansiosa para essa de 2022. Mas depois dessa crítica, deu até vontade de assistir aos 2 rs (coisa que pretendo fazer assim que sair o novo na Netflix). Obrigada pela crítica ;)
Tocou outros aspectos do livro, porem gostei da versão anteriore de 1979
Muito melhor q “1917”. A interação dos atores com a lama é originalmente maravilhosa. O fato de não ter explorado um trilha sonora com excesso de musicas melodramáticas também valeu. Eu assisti faz dois dias e sigo com a memória do filme mexendo comigo ainda.
Acertou, ele ganhou de melhor filme internacional!!! Caraca kkkkk
Acabei de Assitir , é um filme muito bom excelente
Me parece que o capacete estava errado, na 1 Guerra a alemanha era governado por um Czar, o capacete era pontudo nesta versão temos o capacete clássico nazista da 2 Guerra. Fiquei na dúvida!
Sempre ouvi falar desse filme, mas nunca assisti.
Tu falou mais animado até, me interessei, vou assistir 😁👍🏽
Melhor filme de guerra ate hoje ! Só faltou o gàs nas trincheiras.
Adoro as versões de 1930 e 79 e ainda mais o livro, estou ansioso por essa nova versão 🎬❤️
Filmaço!!
Perceberam um helicóptero ao fundo aprox. aos 50 min do filme? Se não me engano só no final dos anos 30 foi criado o 1o helicóptero funcional.
Só mais uma coisa: o filme não merece ser comparado ao frívolo 1917, por favor!
É bem notório também as expressões dos jovens mudando de acordo com o tempo, quanto mais eles eles viam a realidade e o que de fato era a guerra menos sorrisos e expressões felizes vemos. Chegaram totalmente alegres e sem noção realmente do que os aguardava. O filme mostra muito bem esse fato dos líderes fazerem a mente dos garotos da época para terem o desejo de ir servir
Filme pra ver no cinema
Ou seja, o filme é um prato cheio pra àqueles que como eu, adoram um bom filme de guerra!
Excelente ponto de vista e narração melhor ainda valeu irmão
Arrisco dizer q é um dos melhores filmes de guerra q eu já assisti e olha q eu já vi muitos, e o visual? Cada "shot" foi perfeito
Eu li o livro do Erick Maria Remarque e assisti o filme dos anos 30...gostei de ambos, espero que esse novo filme faça jus a obra original.
A história é incrível. Comprei o livro em um sebo na minha adolescência e em 20 anos li cerca de 10x. Assisti tb a versão para cinema de 1930 e a versão para a tv de 1979. Estou contando as horas para a estréia dessa versão alemã.
dale, da pra considerar esse filme o "come and see" contemporaneo?
Acabo de ver esse filme e não pude evitar: me emocionei durante o filme inteiro. A política nesse filme é chocante e brutal.
Muito bom filme. Amo filme de guerra
Filme muito bem feito passa uma realidade muito brutal incrível