Finalmente a gente: a macharia da esquerda, compreendendo que quem tem que mudar somos nós, e não as mulheres, e então fazendo um debate CENTRALIZADO NISSO. Isso é pouco, isso é o começo, mas é histórico e tem que ser continuado. Lindo de ver. Geralmente homem só trata dessas, que sempre foram questões masculinas, no mês da mulher ou em breves pedaços de discurso pra marcar em bingo. Rádio Guerrilha é maravilhoso e honra o nome.
Essa reflexão de virar pastor eu já me fiz uma vez e cheguei no mesmo ponto. Mas agora depois que, com vocês, eu ganhei conhecimento sobre essa sociedade, ouvir alguém fazer essa reflexão me faz compreender mais coisas ainda. As vezes o cara se vê nessa situação de escolher virar o monstro que vai viver a partir do sofrimento alheio. Todo o pastor é um assassino sem sangue nas mãos. Sendo o pastor apenas um arquétipo dos diversos monstros que o capitalismo nos oferece para ser. Revolução já! JUNTOS VENCEREMOS!!!
Pessoal, se não me engano o Usher colou em um dos "camp" que o Puff organiza. Esses camps são muito comuns entre artistas la fora, é parecido com o que chamamos aqui de "residência artística". Os "camps" do P.Diddy são conhecidos a muito tempo pelo meio artistico la fora. É o tipo de coisa que ninguem fala igual sobre o dono das Casas Bahia. Outro ponto que deveria ser comentado é o caso do Kaskao do Trilha Sonora do Gueto. É uma situação que esta acontecendo AGORA no Brasil e está sendo abafado por grande parte dos criadores de conteúdo no Brasil.
Gui, seria bom ter mulheres na roda quando tem discussao sobre abuso sexual. Tem muito comentario misógino. A vitima precisa, no minimo, acompanhamento psicologico. Vai pagar do proprio bolso? 27:28
Poderia e deveria ser bancado pelo Estado. Não tem nada de misógino nisso. Aliás, cuidado com as outras pessoas só é visto como uma questão monetária no capitalismo. E outra: Não é que o abusador (Diddy) foi preso e além de preso foi obrigado a pagar despesas psicológicas. Ele basicamente pagou pra não ser preso. Isso não é aceitável. E esse pensamento de só minas tratarem de machismo e só negros tratarem de racismo que impede essas pautas de se tornarem gerais na sociedade.
@@GurilaManganique a vítima é demais denúncias perdem a credibilidade quando ela aceita acordo para receber dinheiro (ser indenizada) pelos crimes do qual foi vítima. Em nenhum outro crime a vítima perde a credibilidade por ir atrás de indenização (ex.: uma pessoa é atropelada na calçada por um motorista bêbado e sofre danos físicos, além de o motorista responder criminal ninguém acha errado a vítima ir atrás de compensação financeira pelos danos sofridos), mas se for crime de abuso s3xu@l, aí a história muda. Se o cara está disposto a pagar pelo silêncio da vítima, isso diz mais sobre o que ele quer esconder e não sobre a vítima que busca reparação pelo que sofreu.
o fato de um cara como o puff daddy surpreender por ser pego só mostra como o argumento do drake de se "se eu tivesse feito alguma coisa eu não tava solto" é péssimo
Lamentável esse pensamento de que a VÍTIMA receber uma compensação monetária (indenização) pelos abusos e traumas que passou tira a credibilidade da denúncia dela e de quem vem depois. Deveriam pensar é que, se o cara pagou o tal valor milionário, certamente é porque sabia que estava devendo e seria exposto o que ele não queria. Até porque, tanto aqui, quanto lá, o processo penal e cível (indenização) são separados e o perperetor pode ser condenado em ambas esferas. Vocês acham que quem entrou com processo de indenização contra a Vale pelos mortos em Brumadinho perdem a credibilidade? Não, né? Vcs acham que o cara do porche que matou um trabalhador dirigindo bêbado não deveria, além de pagar criminalmente, deveria indenizar a família do cara que morreu? Quem comete crimes contra a honra (difamação, calúnia e/ou injúria) pode pagar tanto penalmente quanto na esfera civil, pagando indenização. Então POR QUE RAIOS uma VITIMA DE ABUSO não pode ser indenizada? Por que só nesses casos a vítima perde a credibilidade?? Por que vocês nao acham que quem paga pelo silêncio deve mais do que quem recebe após denunciar??? Se vcs mesmos falam que é errado condenar alguém que busca por ganhos capitalistas num sistema capitalista, por que nesse caso essa ideia não se aplica? E sobre não "pessoalizar" o debate, tb não podemos generalizar demais a ponto de tirar do indivíduo a responsabilidade pelos seus atos. Um drbate precisa estar acompanhado do outro, senão ficaremos sonon mundo das ideias. Ecomonuma situação de racismo, é um grave problema social, mas que tb precisa ter sanções na esfera privada. A proposta de debate até foi interessante, mas falharam muito em ver a questão por um recorte que realmente foque na vítima. "Pq os caras vemde uma cultura de violência", ok, as minas tb vêm, na maioria das vezes e estão sendo vitimadas 2x, mas isso você não abordam. O caminho é bacana, mas faltou profundidade e faltou demais ver pela perspectiva de quem e vítima, ao invesde forçar uma visão sobre os perpetradores
Eu entendi a linha de raciocínio que os caras quiseram ir no vídeo, mas, sem o contraponto (que você pontuou brilhantemente aqui), o discurso acaba mais apontando o dedo pra vítima que para o agressor.
Adicionando um pensamento ao que os mestres falaram, tem uma questão pra além do aliciamento e assédio de mulheres, que é a de jovens homens que tem tanta voz ou até menos que as mulheres nesses ambientes predatórios... Compactuar com o capitalismo, é se destituir da humanidade e enxergar os outros como peças pra brincar.
Não é só o capitalismo que influencia em ações sem escrúpulo. Tem pessoas que nascem com transtorno de personalidade antissocial "psicopatia" . Ou o transtorno vem na infância por traumas. Esse parece ser o caso dele.
A questão é que esses transtornos são potencializado pelas condições impostas pelo capitalismo. Nem todo psicopata é um assassino, o transtorno não implica diretamente nas ações, o ambiente influencia tanto quanto a genética.
Espero que isso seja lido com toda a boa fé, mas o caso de Kodak Black é o ser humano que erra, o caso Puff Daddy, Harvey Weinstein, é quem usa de 4ss3d10 e 3stupr0 como estrutura de poder pra eles poderem se manter nessa estrutura. Um foi o cara que erra, o outro é o que age pra que o erro se mantenha e seja norma.
Estupr0 não é “um erro do ser humano”, é um ato hediondo que foi praticado por ESCOLHA do abusad0r! E isso independente do contexto e de quantas vezes foram praticadas. Até porque o abusad0r pode ter feito isso uma única vez e seguiu com a vida, a vítima vai viver a vida inteira completamente marcada por esse episódio. E tu mesmo refuta teu argumento ao constatar como o estupr0 pode ser usado como estrutura de poder e arma política, isso não vale só pra caras ricos não. Repense seus conceitos!
Cara eu ñ sei se é verdade....mas estão falando cada coisa absurda sobre o puff daddy, que isso ja saiu do hip hop, festas e ñ sei oque. e começou a virar uma verdadeira historia de um filme bizarro vindo diretamente da deep weeb, eu espero que ñ seja verdade, pq mano que bagulho sinistro
Ela depois assumiu que havia mentido sobre ter ficado com ele. A gente pode até especular que ela pode ter sofrido pressão pra desmentir. Aí realmente não dá pra saber. Nessa parte eu realmente me expressei mal.
Se tem uma coisa q eh muito, mais milhões de vezes melhor no Brasil do que nos Estados Unidos eh a cena de rap. Aki o rap nunca se despolitizou, nunca deixou de ser musica de protesto. La virou algo sobre celebrar a sociedade de consumo e um culto a hipermasculinidade. No final os caras viraram um bando de machista reacionários. Nao q ru tb nao tenho minhas criticas ao rap nacional, acho q nod ultimos anos eles deram uma guinado pro identitarismo liberal, deixando ali a intersecção de raça e classe de lado para aderirem ao um discurso meio black money e talz q eu acho bem liberal. Mas ao menos, seja devido ao legado, ou mesmo por aderirem um liberalismo mais progressivo, eles ainda são muito, muito melhores que a maioria desses rappers dos Estados Unidos, pq os caras soh chafurdam na lama. Um dia eh um dizendo q ama Hitler, outro dia eh isso dai, etc e etc. Ou seja, virou uma cena vendida, principalmente depois da morte do 2pac, vendida a ponto dos caras virarem trumpistas. Agora, tomar cuidado tb, pq nao podemos deixar de fora a reflexão critica do feminismo negro sobre o feminismo carcerario. O rap nos estados unidos está cheio de masculinidade toxica sim, mas tb temos q perguntar a quem realmente interessa uma campanha feminista unicamente focada em punitivismo contra eles, campanhas, q na moral, foram inocuas na ultima decada. Precisamos, como socialistas, atacar as causas concretas da violencia de genero, do machismo estrutural, e não fazer uma cruzada policial onde homens negros se tornam alvos de um espetaculo onde o resultado claramente vai ser o aumento da violencia policial racista contra a população negra como um todo. Angela Davis vem problematizando bastante esse tipo de coisa nos livros dela. Nao eh questao de passar pano nao, mas entender q punir indivíduos nao funciona (a guerra as drogas ta ai pra provar isso), precisamos atacar os fatores estruturais, e essa porcariada de "mulher, ouro e poder", para citar um certo funk, que na vdd eh uma ideologia, uma ideologia de adesão ao neoliberalismo e ao reacionaismo sexista, isso tem causas materiais. Sem atacar essas causas materiais, esse sistema vai continuar reproduzindo esses predadores, e as prisoes vao ficar cada vez mais cheias de caras machistas vi9lentos e radicalizados - e nós sabemos o q q rola no sistema prisional quando vc prende demais, vai surgir dali algo bizarro. Entao que achar quais sao as causas dessa epidemia de violencia de genero e resolver isso na raiz. O estado policial nao vai resolver isso, pq afinal, a propria policia eh formada por espancadores de mulheres/fascistas celerados.
Cadê o RAP BR politizado? 4 anos de governo fascista sem reação alguma! Tá de brincadeira? Até hoje os caras estão apanhando do "público politizado" da periferia!! Somos uma cópia dessa 💩 toda. Quem tá fazendo resistência não tem espaço na cena. Tudo dominado! Ostentação e objetificação dos corpos pretos! Auto-sabotagem!!
Finalmente a gente: a macharia da esquerda, compreendendo que quem tem que mudar somos nós, e não as mulheres, e então fazendo um debate CENTRALIZADO NISSO. Isso é pouco, isso é o começo, mas é histórico e tem que ser continuado. Lindo de ver. Geralmente homem só trata dessas, que sempre foram questões masculinas, no mês da mulher ou em breves pedaços de discurso pra marcar em bingo. Rádio Guerrilha é maravilhoso e honra o nome.
2 preto e um pardo, as duas identidades que sofrem a pressão de todos os lados.
Esse raciocínio também se estende ao futebol no Brasil. O capitalismo cria monstros.
Na moral. O nosso futebol ta sofrendo com esse mesmo problema.
Não só futebol no Brasil, é praticamente tudo. Pq os EUA tem tanto serial killer?
Essa reflexão de virar pastor eu já me fiz uma vez e cheguei no mesmo ponto. Mas agora depois que, com vocês, eu ganhei conhecimento sobre essa sociedade, ouvir alguém fazer essa reflexão me faz compreender mais coisas ainda. As vezes o cara se vê nessa situação de escolher virar o monstro que vai viver a partir do sofrimento alheio. Todo o pastor é um assassino sem sangue nas mãos. Sendo o pastor apenas um arquétipo dos diversos monstros que o capitalismo nos oferece para ser. Revolução já! JUNTOS VENCEREMOS!!!
Pessoal, se não me engano o Usher colou em um dos "camp" que o Puff organiza. Esses camps são muito comuns entre artistas la fora, é parecido com o que chamamos aqui de "residência artística". Os "camps" do P.Diddy são conhecidos a muito tempo pelo meio artistico la fora. É o tipo de coisa que ninguem fala igual sobre o dono das Casas Bahia. Outro ponto que deveria ser comentado é o caso do Kaskao do Trilha Sonora do Gueto. É uma situação que esta acontecendo AGORA no Brasil e está sendo abafado por grande parte dos criadores de conteúdo no Brasil.
tá aí um caso que seria interessante de se falar, mas esse daí só fala de preto
A Escola do Flow sempre se alegra em somar com a Rádio Guerrilha ✊🏾
A mulher tem, SIM, um papel fundamental no capitalismo, porém nos somos alienadas desse papel.
Gui, seria bom ter mulheres na roda quando tem discussao sobre abuso sexual. Tem muito comentario misógino. A vitima precisa, no minimo, acompanhamento psicologico. Vai pagar do proprio bolso? 27:28
Poderia e deveria ser bancado pelo Estado. Não tem nada de misógino nisso. Aliás, cuidado com as outras pessoas só é visto como uma questão monetária no capitalismo. E outra: Não é que o abusador (Diddy) foi preso e além de preso foi obrigado a pagar despesas psicológicas. Ele basicamente pagou pra não ser preso. Isso não é aceitável. E esse pensamento de só minas tratarem de machismo e só negros tratarem de racismo que impede essas pautas de se tornarem gerais na sociedade.
Quais os comentários misógino?
@@GurilaManganique a vítima é demais denúncias perdem a credibilidade quando ela aceita acordo para receber dinheiro (ser indenizada) pelos crimes do qual foi vítima. Em nenhum outro crime a vítima perde a credibilidade por ir atrás de indenização (ex.: uma pessoa é atropelada na calçada por um motorista bêbado e sofre danos físicos, além de o motorista responder criminal ninguém acha errado a vítima ir atrás de compensação financeira pelos danos sofridos), mas se for crime de abuso s3xu@l, aí a história muda. Se o cara está disposto a pagar pelo silêncio da vítima, isso diz mais sobre o que ele quer esconder e não sobre a vítima que busca reparação pelo que sofreu.
não conhecia esses queridos mas adorei, valeu guizão
O puff daddy ta afundado na merda ate a cabeça,se forem puxar tudo ele ta fudido
Que vídeo necessário ❤️
Acho que a diss do Kendrick deu voz a expor esseas outras historias
o fato de um cara como o puff daddy surpreender por ser pego só mostra como o argumento do drake de se "se eu tivesse feito alguma coisa eu não tava solto" é péssimo
Lamentável esse pensamento de que a VÍTIMA receber uma compensação monetária (indenização) pelos abusos e traumas que passou tira a credibilidade da denúncia dela e de quem vem depois. Deveriam pensar é que, se o cara pagou o tal valor milionário, certamente é porque sabia que estava devendo e seria exposto o que ele não queria. Até porque, tanto aqui, quanto lá, o processo penal e cível (indenização) são separados e o perperetor pode ser condenado em ambas esferas. Vocês acham que quem entrou com processo de indenização contra a Vale pelos mortos em Brumadinho perdem a credibilidade? Não, né? Vcs acham que o cara do porche que matou um trabalhador dirigindo bêbado não deveria, além de pagar criminalmente, deveria indenizar a família do cara que morreu? Quem comete crimes contra a honra (difamação, calúnia e/ou injúria) pode pagar tanto penalmente quanto na esfera civil, pagando indenização. Então POR QUE RAIOS uma VITIMA DE ABUSO não pode ser indenizada? Por que só nesses casos a vítima perde a credibilidade?? Por que vocês nao acham que quem paga pelo silêncio deve mais do que quem recebe após denunciar??? Se vcs mesmos falam que é errado condenar alguém que busca por ganhos capitalistas num sistema capitalista, por que nesse caso essa ideia não se aplica? E sobre não "pessoalizar" o debate, tb não podemos generalizar demais a ponto de tirar do indivíduo a responsabilidade pelos seus atos. Um drbate precisa estar acompanhado do outro, senão ficaremos sonon mundo das ideias. Ecomonuma situação de racismo, é um grave problema social, mas que tb precisa ter sanções na esfera privada. A proposta de debate até foi interessante, mas falharam muito em ver a questão por um recorte que realmente foque na vítima. "Pq os caras vemde uma cultura de violência", ok, as minas tb vêm, na maioria das vezes e estão sendo vitimadas 2x, mas isso você não abordam. O caminho é bacana, mas faltou profundidade e faltou demais ver pela perspectiva de quem e vítima, ao invesde forçar uma visão sobre os perpetradores
Eu entendi a linha de raciocínio que os caras quiseram ir no vídeo, mas, sem o contraponto (que você pontuou brilhantemente aqui), o discurso acaba mais apontando o dedo pra vítima que para o agressor.
Adicionando um pensamento ao que os mestres falaram, tem uma questão pra além do aliciamento e assédio de mulheres, que é a de jovens homens que tem tanta voz ou até menos que as mulheres nesses ambientes predatórios... Compactuar com o capitalismo, é se destituir da humanidade e enxergar os outros como peças pra brincar.
Mn. Pesado essas ideias. Quando vc falou sobre o dinheiro e escrupulo. Lembrei do livro 48 leis de poder. Tirar o dred e virar pastor 😂😂
Deus me livre kkkkkkkkk
Prefiro me manter humano e coletivo
Conversa boa .
Po, baita aula do mestre Afroragga e do Dr. Zumba
Obrigado 🙌🏾😄
voa Guirrilha
Onde encontro o conteúdo na íntregra?
Não é só o capitalismo que influencia em ações sem escrúpulo. Tem pessoas que nascem com transtorno de personalidade antissocial "psicopatia" . Ou o transtorno vem na infância por traumas. Esse parece ser o caso dele.
Mas o darwinismo social do capitalismo seleciona os individuos mais antissociais e sem empatia para estarem nas posições de poder.
A questão é que esses transtornos são potencializado pelas condições impostas pelo capitalismo. Nem todo psicopata é um assassino, o transtorno não implica diretamente nas ações, o ambiente influencia tanto quanto a genética.
Espero que isso seja lido com toda a boa fé, mas o caso de Kodak Black é o ser humano que erra, o caso Puff Daddy, Harvey Weinstein, é quem usa de 4ss3d10 e 3stupr0 como estrutura de poder pra eles poderem se manter nessa estrutura. Um foi o cara que erra, o outro é o que age pra que o erro se mantenha e seja norma.
Estupr0 não é “um erro do ser humano”, é um ato hediondo que foi praticado por ESCOLHA do abusad0r! E isso independente do contexto e de quantas vezes foram praticadas. Até porque o abusad0r pode ter feito isso uma única vez e seguiu com a vida, a vítima vai viver a vida inteira completamente marcada por esse episódio. E tu mesmo refuta teu argumento ao constatar como o estupr0 pode ser usado como estrutura de poder e arma política, isso não vale só pra caras ricos não. Repense seus conceitos!
Cara eu ñ sei se é verdade....mas estão falando cada coisa absurda sobre o puff daddy, que isso ja saiu do hip hop, festas e ñ sei oque. e começou a virar uma verdadeira historia de um filme bizarro vindo diretamente da deep weeb, eu espero que ñ seja verdade, pq mano que bagulho sinistro
O jay z foi varias vezes preso
25:26 será que ela aumentou mesmo?
Ela depois assumiu que havia mentido sobre ter ficado com ele. A gente pode até especular que ela pode ter sofrido pressão pra desmentir. Aí realmente não dá pra saber. Nessa parte eu realmente me expressei mal.
O "aumentou" que ele está dizendo é que a mina na época usou disso de maneira escr.ta pra aparecer na mídia. Eu lembro desse caso.
Nunca tinha visto o Afroragga falando, o cara é inteligente demais e tem muita visão!
Obrigado 🙏🏾
Será que o Drake cai também?
?
O Jay z é outro sem escrúpulos nenhum, tudo por dinheiro.
muito bom cara
Eu discordo um pouco de dele eu Sofri bullying e me nao tornei assim
hitem up,
salve pro mano jacksom - motel
Quando vamos falar de Jay-Z
Odeio Puff Daddy
COITADO DO CHINGY, ACABOU COM A CARREIRA DELE
Se tem uma coisa q eh muito, mais milhões de vezes melhor no Brasil do que nos Estados Unidos eh a cena de rap. Aki o rap nunca se despolitizou, nunca deixou de ser musica de protesto. La virou algo sobre celebrar a sociedade de consumo e um culto a hipermasculinidade. No final os caras viraram um bando de machista reacionários. Nao q ru tb nao tenho minhas criticas ao rap nacional, acho q nod ultimos anos eles deram uma guinado pro identitarismo liberal, deixando ali a intersecção de raça e classe de lado para aderirem ao um discurso meio black money e talz q eu acho bem liberal. Mas ao menos, seja devido ao legado, ou mesmo por aderirem um liberalismo mais progressivo, eles ainda são muito, muito melhores que a maioria desses rappers dos Estados Unidos, pq os caras soh chafurdam na lama. Um dia eh um dizendo q ama Hitler, outro dia eh isso dai, etc e etc. Ou seja, virou uma cena vendida, principalmente depois da morte do 2pac, vendida a ponto dos caras virarem trumpistas.
Agora, tomar cuidado tb, pq nao podemos deixar de fora a reflexão critica do feminismo negro sobre o feminismo carcerario. O rap nos estados unidos está cheio de masculinidade toxica sim, mas tb temos q perguntar a quem realmente interessa uma campanha feminista unicamente focada em punitivismo contra eles, campanhas, q na moral, foram inocuas na ultima decada. Precisamos, como socialistas, atacar as causas concretas da violencia de genero, do machismo estrutural, e não fazer uma cruzada policial onde homens negros se tornam alvos de um espetaculo onde o resultado claramente vai ser o aumento da violencia policial racista contra a população negra como um todo. Angela Davis vem problematizando bastante esse tipo de coisa nos livros dela. Nao eh questao de passar pano nao, mas entender q punir indivíduos nao funciona (a guerra as drogas ta ai pra provar isso), precisamos atacar os fatores estruturais, e essa porcariada de "mulher, ouro e poder", para citar um certo funk, que na vdd eh uma ideologia, uma ideologia de adesão ao neoliberalismo e ao reacionaismo sexista, isso tem causas materiais. Sem atacar essas causas materiais, esse sistema vai continuar reproduzindo esses predadores, e as prisoes vao ficar cada vez mais cheias de caras machistas vi9lentos e radicalizados - e nós sabemos o q q rola no sistema prisional quando vc prende demais, vai surgir dali algo bizarro. Entao que achar quais sao as causas dessa epidemia de violencia de genero e resolver isso na raiz. O estado policial nao vai resolver isso, pq afinal, a propria policia eh formada por espancadores de mulheres/fascistas celerados.
Cadê o RAP BR politizado? 4 anos de governo fascista sem reação alguma! Tá de brincadeira? Até hoje os caras estão apanhando do "público politizado" da periferia!! Somos uma cópia dessa 💩 toda. Quem tá fazendo resistência não tem espaço na cena. Tudo dominado! Ostentação e objetificação dos corpos pretos! Auto-sabotagem!!
Eu sinto muito ódio.
Sério?
Lamentável ha ainda o machismo negro
Mandou matar o Tupac