Porque deu tão errado? É só ver a Intervista da jornalista Mariana ferrão no podcast ,ela estava lá cobrindo a seleção e disse que ninguém treinava , só quando chegava a imprensa internacional o Ronaldinho fingia treinar simples assim
@@fernandolemes122 a verdade é que a França só passou a jogar bola mesmo a partir das oitavas quando enfrentou a Espanha e nesse jogo o zidane jogou demais. Na fase de grupos sofreram e ganharam só um jogo e empataram dois jogos. Nas quartas pegou um Zidane inspirado e deu no que deu. Essa foi a primeira copa em que eu assisti TODOS os jogos.
A seleção Brasileira...falando serio..na seleção de 2006...foi o auto estima q ja passava dos asteroides...time..tinha muito medalhão... Mais a questão da marcação também...tinham 4 a 5 jogadores em campo que não marcavam.... nem sempre quem ataca marca gols... Mais quem se defende mal leva gol... O adriano..ronaldo e mesmo o bruxo..estavam.. um pouco fora d forma e pesado... O time francês todos magros..leves...tocavam fácil Marcavam muito forte a frança...
Traduziu completamente o nosso sentimento na época, tbm compartilho a mesma empolgação quando jogava We e tentava acompanhar as ligas italiana, eapanhola na band, com champions na rede tv
O que eu lembro da época era: “a seleção com Cicinho e Robinho era bem mais veloz. Sem eles, a seleção era muito lenta”. Isso parecia óbvio, mas aquela seleção tava mais preocupada em bater recordes pessoais dos jogadores (mais jogos em copas pela seleção da parte do Cafu e maior número de gols em Copas da parte de Ronaldo) do que ganhar a Copa em si. No papel, aquela seleção era muito forte, mas estava nas mãos erradas. Parreira cedeu a essas bobagens de recordes pessoais. A França também não vinha muito bem naquele mundial, mas acordou no jogo contra o Brasil e não foi campeã por detalhe.
Eu não tiraria Ronaldo para colocar Robinho não tiraria adriano tava em um momento ruim na inter de Milão por causa da morte do pai isso abalou o psicólogico de Adriano e ele não voltou a ser o mesmo jogador além disso na copa Ronaldo fez 3 gols mais do q Adriano mas o povo olha Ronaldo por esta gordo mas mesmo gordo estava jogando muita bola ainda
O primeiro semestre de 2006 foi terrível! Ronaldo e Adriano enfiaram o pé na jaca e engordaram uns 50 kg cada um . E mesmo o Ronaldinho Gaucho depois do título da Champions ficou semanas na farra!Foi bizarro! Não tinha como dar certo
Alguns jogadores não estavam mais em seu auge a exemplo de Ronaldo, R. Carlos, Cafu. O grande futebol que essa seleção mostrou foi em 2005, com Gilberto na esquerda e Cicinho na direita e claro Robinho no ataque.
O Cafu Sempre foi mais superestimado do que ele realmente "era" como jogador. Ele foi contestado antes de ir para a copa de 2002, a galera não assistiu ele jogar e só lembra da cena do mesmo levantando a copa. O Daniel Alves semore foi melhor que ele, o mesmo com o Ronaldinho Gaúcho e Neymar. Assistem o Ronaldinho driblar e dizem que ele foi o melhor da história. Ronaldinho jogou bem por 2 anos, depois virou um jogador bom/mediano, ele se escondia no jogo. Thomas Muller por exemplo, tem números muito melhores que o Ronaldinho. De um lado o jogar mais superestimado da historia, do outro o mais subestimado. Neymar é outro que tem números muito melhores que o Ronaldinho, tanto quanto assistência quanto gols. E olha que Neymar é ponta.
Eu ia falar isso antes de você citar no vídeo, o Brasil no Winner eleven era muito apeleao e não valia escolher ele, eu tbm conheci muito sobre futebol Europeu por causa dos vídeo games
Hoje tenho 31 anos, e realmente o vídeo game influenciava muito pra conhecer jogadores, e "iludir" no questão de quem era bom ou não. Mas por que nos games não tem fase, o cara é bom e ponto, já na realidade tem toda uma questão por trás.
Como disse Marcelinho na Jovem Pan: Os jogador precisa incorporar o espírito de uma seleção. Em resumo jogar bem em conjunto, com raça, força de vontade, dar o seu melhor e ter humildade.
Eu tive a mesma experiência do Edu com futebol, videogame, revista placar, europeu na band, me apaixonei por futebol internacional assim tbm. Acho que o vídeo faz bastante sentido!
O winning eleven, bomba patch e PES trazem muitas lembranças... Barcelona do Ronaldinho, os galáticos do Real, o Milan do Shevchenko, o Adriano imperador e Ibrahimovic na Inter, o United com CR7/Rooney/Tevez/Nani... Timaços e partidas históricas. O futebol hoje é muito bom, mas a sensação é que hoje é mais tática, correira e imposição física. Antes dava impressão de ser mais técnico.
Cara que vídeo foda, muito bom 👏🏻👏🏻👏🏻 quando se referiu a winning Elenven foi nostalgia pura, ele e o FIFA era o q tínhamos de referência na época. Hoje tenho 35 anos e foi desse jeito descritos no vídeo o que vivi na época q tínhamos poucas informações e os games que nos ajudava a conhecer diversos jogadores. 🏆🏆. Quem NUNCA colocou R.Carlos no ataque kkkk.
Copa de 2006 tinha 12 anos e não gostava de futebol. Mas ver a família toda reunida pra assitir o Brasil me fez me apaixonar por futebol, mesmo q a eliminação tenha doído muito.
Nessa Copa de 2006, eu tinha exatos 7 anos. Não lembro de muita coisa não. Só lembro que eu havia quebrado a televisão, consequentemente não conseguimos assistir nenhum jogo. Kkkk Eu vim descobrir, depois de velho, que esses craques jogaram juntos.
nada haver mano, a seleção da quela epoca é como se fosse o cr7,messi,neymar,lewa,mbappe, todos no auge jogando juntos, eram astros se loco, meu pai falou que os europeus faziam filas e filas para ver os treinos, inclusive muitos gringos torcia pro brasil pelo fato dos ronaldinho,ronaldo,kaka, todos idolos na europa.
Aquela seleção é lembrada pois ela colocava respeito, hoje a seleção não tem nada que coloque respeito em campo por isso todo mundo que tenta ser mais ousado contra esse Brasil sem moral deita, além de jogadores piores e sem nenhuma familiaridade com o brasileiro as negociações se tornaram mais importantes que o campo. Acompanho a seleção desde o Tetra e não tem mais o sentimento de paixão, pois se tornou um time comum sem identidade padrão europeu e claramente sem estabilidade emocional para grandes partidas. #paz
Vai ser difícil ter novamente na Seleção Brasileira 🇧🇷 um quadrado formados por jogadores desse nível‼️Infelizmente não vencemos a Copa do Mundo🏆mas com certeza era uma seleção fantástica.
Da pra formar um quadrado ainda com os jogadores de hoje em dia, Neymar, Vinícius jr, Antony, e Paqueta, no caso esse seria o quadrado driblador kkkkkk, claro que esses não são do nível de Ronaldinho, Adriano, Fenômeno, etc
@@samuelhenrique9202 Mai’s vamos vê , eles podem não ter tanto talento mais se tiverem disciplina e determinação juntamente com foco poderão ter um resultado bem melhor que essa de 2006
Concordo perfeitamente com o comentário do Edu a respeito de que o Winning Eleven nos tempos de PS2 foi o grande responsável por fazer a gente conhecer mais o futebol europeu. Pouco antes da Copa de 2006, só conhecia Barça, Real, Milan e Inter de Milão por conta dos jogadores brasileiros q se destacavam por lá. Só fui conhecer melhor o futebol europeu dps da Copa de 2006 até pq antes eu acompanhava mto mais o futebol brasileiro pq as informações eram mto mais acessíveis, seja na TV, rádio ou jornais e era mto dificil de acompanhar o futebol europeu na época. E para quem não sabe, o futebol europeu começou a ficar mais acessível dps da Copa de 2006. Portanto, gostei muito do comentário do Edu ao citar esses tempos de Winning Eleven nos tempos de PS2 pq foi uma época bem divertida de jogar jogos de futebol nos videogames.
Só tinha craque naquela seleção,mas o ego,falta de treinamentos,treinamentos táticos,comprometimento e sentimento do já ganho,foram a receita pra cairmos naquela copa... Sou fã do canal e gosto muito da maneira que vcs,abordam os assuntos...
O verdadeiro quadrado mágico e laterais: Adriano e Robinho, Kaká e Ronaldinho Gaúcho, Cicinho e Gilberto...esses jogadores foram campeões da copa das confederações de 2005 trucidando a Argentina. Mexeram nessa espinha dorsal e viram a merda que deu!! Os jogadores viram que os medalhões tinham que estar em campo a qualquer custo...e jogador quando quer derruba qualquer time.
É com lágrimas nos olhos que eu relembro toda essa trajetória e ficou ainda mais pesado segurar a emoção quando o Edu, menciona o Wiinning Eleven. Só quem viveu aquela emoção de pintar as ruas, estender bandeirolas e toda aquela magia que só a copa do mundo transmitia, vai saber o que estou falando. Mas a verdade é, todos achávamos que seria uma copa complicada, principalmente depois do primeiro jogo da copa contra a retranqueira Croácia, depois foi só festa e jogos relativamente fáceis e a França ficou entalada até hoje! Espero um dia, ainda ver uma seleção ofensiva e que demonstre o futebol mágico que já vemos um dia! Sucesso Edu e Pepe futrinhas, consegue resgatar e nos trazer ótimas lembranças!!!
A seleção que ate quem não gostava de futebol em outros países sabia o nome de todos jogadores até mesmo dos reservas da seleção brasileira, sem dúvidas a melhor de todas!
Por ser gremista, sempre acompanhei a trajetória do Ronaldinho e realmente, na copa de 2002 ele foi um grande coadjuvante, vi ele evoluindo o seu futebol, até o ano de 2006 e pensei: cara, esse cara nessa copa vai arrebentar. Porém, foi uma baita decepção, chegava a torcer para o Parreira tirá-lo, porque o Kaká estava jogando um melhor futebol e até o Juninho Pernambucano pra aquela competição estava em melhor estado mental para os jogos.
Eu acho que lembramos tanto dessa seleção, pq se for pegar por nome, e lembrar a melhor fase de cada um, realmente vamos achar que foi a melhor seleção. Mas em 2006 não era mais a melhor fase deles, até pq foi muito repentina a queda de alguns. Mas a culpa mesmo de lembrarmos com tanto amor dessa seleção, é pq lembramos de cada um de forma isolada
Em 2006 foi o auge do futebol mundial, não era só a seleção brasileira que teve o melhor time da história, teve a Inglaterra, Argentina, própria França, Itália....em fim, podia fazer um vídeo de todas as seleções da copa de 2006. Iam ver que todas tinham um super time.
A seleção de 70 mandou aquele abraço. Essa sim foi a melhor seleção da história. Só o Gérson (nem vou citar o Pelé pq não daria graça) foi melhor que toda a seleção de 2006
Cara !!! Eu me identifiquei muuuuuuuuuuuito sobre a parte de conhecer futebol europeu por causa do Winning eleven!!! Eu nem gostava de futebol e não entendia nada antes e graças ao Winning eleven meu interesse em futebol, principalmente europeu surgiu ❤️
TINHA 8 ANOS EM 2002 .. FIQUEI MUITO FELIZ COM O PENTA.. E AI EM 2006 EU ILUDIDO COMO TODO O PAÍS.. COM 12 ANOS EU TIVE AQUELE BAQUE, CHOREI ENROLADO NA BANDEIRA, NAO QUERIA ACREDITAR.. QUANDO VEIO O DUNGA EU JÁ NAO CURTI.. MAS CONTINUEI VENDO OS JOGOS E TORCENDO.. QUANDO ELE CONVOCOU REALMENTE A SELEÇÃO PRA COPA... ALI EU BROCHEI E FALEI NAO VOU TORCER PRO BRASIL.. NAO TEM COMO.. MAS NAO TORCI CONTRA, EU ASSISTIA OS JOGOS POREM NAO ME ILUDIA SABE.. SEMPRE COM O PÉ ATRAS.. JÁ TINHA 16 EM 2010;; DITO E FEITO CAIU PRA HOLANDA.. AI QUANDO O DUNGA SAIU E VEIO O MANO.. EU VOLTEI A TORCER NORMALMENTE..
2002 eu tinha 9 anos 2006 eu estava com 13 lembro que foi mimha primeira copa que acompanhei de perto e esses caras são meus idolos acho que muitos como eu eram cegos pelo encanto de ver esses caras juntos na seleção eu lembro da copa América ali virei fã do imperador , lembro de Ronaldinho no Barcelona, Ronaldo com os galáticos então entre esses e outros exemplos que pra min eles eram e são a melhor seleção não ganhou e não convenceu hj aos 29 vejo isso mais mesmo assim me lembro da nostalgia não tenho evitar kkkkkkk louco isso
Realmente eu comprava a revista Placar para ficar informado sobre os times e jogadores europeus, além de assistir o campeonato espanhol e italiano na Band. Bons tempos!!
Sim, foi o maior vexame. Não pelo placar da eliminação, mas sim pelo potencial absurdo do time e da forma como saiu, dali pra frente tudo desandou na seleção.
Eu lembro da Copa do Mundo de 2006, num ano que estava morando em Curitiba. Naquele ano, eu já estava ciente que a seleção seria o time a ser batido, ia ser uma baba, mas que haviam os problemas elencados de forma competente pela Placar antes e depois da Copa. Porém, não era um time que me fazia morrer de amores, sabia que o quadrado "mágico" ia ser a ruína. Até hoje lembro e vibrei muito com o chapéu do Zidane pra cima do Ronaldo, em que o Ronaldinho aparece, só olhando o craque francês driblar, e fazer o passe de cabeça para Malouda sofrer a falta de Cafu. Falta esta batida pelo próprio Zidane para a cabeçada do Thierry Henry, com o Roberto Carlos ajeitando a meia na origem do lance. Eu não estava acompanhando tanto o futebol europeu, mas para mim, o Brasfoot estava apresentando os nomes de vários jogadores que jogaram o Mundial, alguns eu conheci enquanto joguei FIFA até 2002 na casa dos meus pais. Ainda teve o fanfarrão do Materazzi insultando a irmã do Zidane, e tomando a cabeçada do francês, expulso depois que um bandeirinha falou para o árbitro, o ferrolho da suíço de Züberbuhler, que não foi vazado na Copa, o meio campo estrelado da Inglaterra que também não ornou, Portugal com Figo e o jovem Cristiano Ronaldo jogando muito, a Alemanha renovada e jogando bem com Lahm, Podolski e Schweinsteiger, a Argentina com Tévez, Mascherano, Messi e Riquelme, a República Tcheca com Nedved, o grandalhão Kohler, e o Rosicki, a Holanda com o artilheiro van Nistelrooy e os jovens Sneijder e Robben (ainda cabeludo), e a Itália com sua defesa sólida com Buffon, Cannavaro, Nesta, o fanfarrão Materazzi, Zambrotta, o Camoranesi que não sabia cantar o hino, Totti, Del Piero e tantos outros!
Já viram o filme Rush de 2013, sobre o campeonato de fórmula 1 nos anos 70 entre Niki Lauda X James Hunt? O genial deste filme é o comentário do final do filme de Niki Lauda após o título conquistado por Hunt, ele se "acomodou" e não teve mais a mesma garra para ganhar outro mundial. Ele já era um playboy, mulherengo e morreu de alcoolismo antes do 50 de tantas farras. O oposto de Niki Lauda, que era dedicado, centrado e conseguiu ser tricampeão (algo tão difícil que poucos conseguiram na época) para entrar para a história. Faço um paralelo de James Hunt com seleção de 2006: Conquistou título em 2002, mas acomodou e não teve a mesma dedicação: farras como a loira do R. Gaúcho ao vivo, Ronaldo e Adriano se apresentando acima do peso, Roberto Carlos e Cafú longe do auge. Lembro só do Kaká e Zé Roberto realmente dedicados. Mais difícil de ser campeão é SE MANTER campeão com mesmo empenho e dedicação. Vimos isso no Brasil em 2006, A então atual campeã Itália desclassificada na primeira fase em 2010....
A foto dessa seleção é muito pesada! 2006 foi uma copa emblemática, nunca houve tanto favoritismo! Só tinha moonstro nas posições! Perderam pelo clima de "já ganhou" e a concentração da seleção nessa época era uma zona haha
2006 foi o maior desperdício de Copa do Brasil, poderia ter ganhado "fácil", eu o atribuo a falha da equipe técnica, pois a maioria compreende que durante a competição e os dias antes da competição , faltou preparo psicológico, empenho e principalmente intensidade durante os jogos.
Eu acompanhei aquela Copa - acompanho desde 1982 - e a impressão que aquela Seleção passou era do "ja ganhou". O oba-oba não foi apenas na preparação para a Copa, entre a imprensa brasileira tambem havia a mensagem de copa já ganha. Lembro que a Placar fez uma matéria para escolher como ajeitar as 6 estrelas na camisa da Seleção e, como o proprio video fala, era bem dificil ter várias opiniões - e, no caso da Seleção, a porta voz oficial era a Rede Globo onde o pachequismo estava na altura máxima. Obvio que nem imprensa nem opiniões entram em campo, mas pra mim ficou claro que isso contaminou toda a preparação para o torneio e o que se viu em campo foi um time que parecia ter se conhecido pouco antes da partida. Não é questão de culpar A ou B, mas no Brasil esquece-se tambem que do outro lado tem um time que tambem quer ganhar.
Esse negócio de saudosismo com a seleção de 2006 decorre dos nomes dos jogadores na foto. Só isso. Como eram atletas absurdos tecnicamente, as pessoas associam a uma seleção maravilhosa, o que NÃO era, nem antes da copa. Na Copa das Confederações de 2005, por exemplo, o único jogo espetacular da seleção foi a final. Até o 4 a 1 na Argentina, o Brasil penou muito pra desempenhar um bom futebol, além de não corrigir a falta de segurança que o sistema defensivo passava. Além disso, a preparação final foi muito bagunçada na Suíça, com Parreira muito mais preocupado em ter uma escalação encantadora no papel, blindando críticas, do que em montar um time para ser campeão. E aí o careca dos bleaus deitou e rolou. Foi a maior atuação individual que eu vi na vida. O Zidane brincou de botar o Brasil na roda naquele jogo.
Foi o começo da queda do futebol brasileiro e que se distanciou de qualidade do futebol europeu nessa copa e nas copa adiante.Entre 94,98 e 2002 tivemos seleções quase imbativeis.
Minha primeira copa foi a de 2006 , então é difícil de aceitar a derrota. Lembro que nas ruas so dava as caricaturas do Ronaldo e Ronaldinho , uma seleção fantastica no papel ,porém Parreira nao teve peito pra sacar ronaldo ou Adriano e deixar o Robinho jogar ,estava voando , inclusive contra a França parreira demorou de mecher no time, colocando Robinho apenas nos minutos finais ..
Nessa época eu e mais dois irmãos mais velhos que eu jogávamos winning eleven e a regra era, quem escolheu o Brasil na última vez não poderia escolher nessa, a gente ia revesando toda vez que a gente jogava copa do mundo no winning eleven. Na maioria das vezes que eu jogava com o Brasil eu ganhava a taça kkk. Meus irmãos também jogavam muito e as vezes se sagravam campeões. Tempo muito bom que dá até saudades quando me lembro... Mas o que fica são as lembranças...
De fato, no papel, era para termos ganho aquela copa fácil. Na época foi o apogeu do famigerado 3-6-1 retranqueiro da Itália, que após vencer a copa virou modelo para muitos times. Dificilmente teremos uma seleção como aquela: Dida, Lúcio, Juan, Cafu, Roberto Carlos, Gilberto Silva, Zé Roberto, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Adriano e Ronaldo...
Essa seleção de 2006 foi aquele famoso time que no papel é fantástico, mas na prática não deu certo. A de 2010 menos badalada de nome, jogou muito mais do que essa na Copa, e se bobear 2018 que tbm foi decepcionante, foi melhor.
Eu lembro que o Robinho machucou e não pode ser relacionado contra Gana, todos ficaram preocupados. Porém, o Brasil ganhou com um placar elástico e não se preocupou tanto com a França.
Shevchenko, melhor jogador do WE/Bomba Patch... Fazia gol até da linha de fundo... Realmente muita nostalgia por essa época... Saudade de jogar com o Millan daquela época... O Brasil era bizarro de apelação kkkk
2006 foi perfeito para o Brasil já que vinha de uma copa América e um copa das confederações, vindo também de uma eliminatórias impecável e chegou como favorita o que se assemelha muito a condição da seleção atual .
Mano Tenho 26anos eu EA pro bar assistir liga dos campeões!!! Era Surreal o nível de jogo com parado o brasileirao pela época!! Asstia os galácticos. Dps Ronaldinho.ai vem Kaká. Dps de lá só Messi e Cristiano brilhar na Champions!! Tem Neymar mais tá parando brilho .... Agora acredito em Vini Antony e pombo Firmino!! Vamo.... Não posso Esquecer ..kkk quem botasse Brasil resetava..kkkkkk
Típico egocentrismo do Brasil ,sempre via as seleções do mundo olhando pra baixo ,e ainda hoje vejo assim ainda não caiu a ficha que não somos mais os melhores do mundo.
O erro começou na escalação da equipe, Adriano e Ronaldo juntos, ainda com Ronaldinho e Kaká! Sobrecarregava muito Zé Roberto e Gilberto Silva! Sem contar em Cafú e Roberto Carlos que não estavam muito bem! Juan que não tinha velocidade para acompanhar atacantes rápidos! Faltou firmeza em Parreira para escalar! Acho que a escalação ideal naquele momento seria: Dida, Cicinho, Lúcio, Thiago Silva e Gilberto, Gilberto Silva, Zé Roberto ou Juninho Pernambucano e Kaká como meia, Robinho, Ronaldinho e Ronaldo ou Adriano!
O talento é bom mas sem esforço nada sai do lugar. E muito bem feito que perdeu, foram lerdos, preguiçosos e pipoqueiros. A Itália mereceu DEMAIS vencer em 2006 pq fez grandes jogos e suaram sangue em campo. A final de 2006 é inesquecível.
A última Seleção 2006 que enche os meus olhos e dava medo !!de lá pra cá as 3copas. Nada !!Mas essa de Tite Tá mostro mesmo só os melhores EA que pode chegar e ganhar a copa pois o jogadores estão Mais confiante!!! Seremos campeões este ano sem dúvidas Hexa já chegou estamos em 2022!! E vou vih aqui.kkkkk
Simplesmente ninguém marcava. Não tinha esquema tático, não tinha variações, era extremamente dependente do talento individual. E vc pode até ganhar um jogo assim, mas dificilmente um campeonato.
O saudosismo cega as pessoas, e eu acho que a seleção do Tite hoje mistura bem o time de 2006 e 2010, temos jogadores que são "mágicos" obviamente não tão bons como os daquela época, mas jogadores que tem o drible e inventividade e temos um time competitivo e com padrão tático e muito preparado para a copa
Grande erro do Parreira foi não dar a titularidade pra Robinho e Cicinho que estavam jogando mto ,mas não teve coragem de sacar Cafu nem Ronaldo Ou Adriano. E por causa de winning eleven que eu conheci Nedved,Pobosky,Koller. A República Tcheca era um timaço.
Do futebol talvez não, ele craque era times (Grêmio, Barcelona, Atlético MG e um pouco no Milan), mas da Seleção sim, ele foi muito superestimado. Porque na seleção infelizmente ele não nem sombra do que jogava no Barcelona por exemplo. Na época, eu criticava muito ele jogando na seleção, não porque ele era ruim, claro que não, porém não jogava o que se esperava dele, porque tínhamos na mente o futebol dele no Barcelona, e por essas minhas crticias eu era criticado pelos meus amigos. Mas infelizmente faz parte. Ele foi bom em 2002 como coadjuvante e em 2005 na Copa das Confederações.
@@romariobrasil1989 concordo que ele foi um ótimo coadjuvante em 2002. Mas na minha opinião, por mais que o Ronaldinho tenha sido um dos jogadores mais talentosos que vi jogar, em número, em efetividade, na minha opinião ele foi fraco. Nos anos em que ele ganhou o prêmio de melhor do mundo, em números, hoje em dia ele ficaria facilmente em quarto ou quinto lugar
Com Robinho e Juninho Pernambuco de titulares teríamos ganho a copa, Ronaldo era pra ser um reserva de luxo e entrar com jogo resolvido, inclusive em uma falta no fim do jogo Ronaldinho e Juninho na bola o gaúcho bateu tirou tinta da trave porém era bola pra Juninho que sempre foi superior nesse quesito
Pato até ia, mas Leandro Damião? Não era melhor que o Luís Fabiano NUNCA. Além do mais, Damião se tornou uma realidade no futebol brasileiro em 2011 pelo internacional.
Nessa copa do mundo , eu tinha 7 anos , eu lembro meus tios foram lá em casa assistir Brasil x frança, minha mãe deu colher de pau e panela pra a agente fazer barulho quando fizesse o gol,pena que o Brasil perdeu .
Acho que o Gol que o Gilberto que fez o gol contra o Japão não foi o Gilberto Silva e sim o Gilberto lateral esquerdo que na época jogava no Hertha .Berlim
Concordo com o vídeo, mas olha o nível de jogadores top que tinhamos, varios melhores do mundo, varios top, hoje nem mais Neymar, ninguém, por isso lembramos da seleção brasileira de 2006 , 2002 , 98, 94 , 82 e 70. da sono ver a vontade dos jogadores de hoje em campo, melhor no tiktok.
Aquela seleção foi top, mais devido ao oba oba da copa talvez tenha gerado uma falta de compromisso nos treinamentos e também o fato do fenômeno ta acima do peso peso muito quando enfrentou uma seleção também forte como a França
Saudades wingueleve, esses fifa atual paga comédia do lendário wingueleve boladão. Jogava só com a Inter, Didico, Ibra, Zanetti, Stankovic e Materazzi só botando terror
Porque deu tão errado? É só ver a Intervista da jornalista Mariana ferrão no podcast ,ela estava lá cobrindo a seleção e disse que ninguém treinava , só quando chegava a imprensa internacional o Ronaldinho fingia treinar simples assim
Técnico bosta daquele sem atitude nenhuma...
Brasil pegou uma França nas quartas de final muito forte, Zidane deitou na aquele jogo por exemplo, Botou Ronaldinho RONALDO tudo no Bolso
@@fernandolemes122 a verdade é que a França só passou a jogar bola mesmo a partir das oitavas quando enfrentou a Espanha e nesse jogo o zidane jogou demais. Na fase de grupos sofreram e ganharam só um jogo e empataram dois jogos. Nas quartas pegou um Zidane inspirado e deu no que deu.
Essa foi a primeira copa em que eu assisti TODOS os jogos.
A seleção Brasileira...falando serio..na seleção de 2006...foi o auto estima q ja passava dos asteroides...time..tinha muito medalhão...
Mais a questão da marcação também...tinham 4 a 5 jogadores em campo que não marcavam.... nem sempre quem ataca marca gols...
Mais quem se defende mal leva gol...
O adriano..ronaldo e mesmo o bruxo..estavam.. um pouco fora d forma e pesado...
O time francês todos magros..leves...tocavam fácil
Marcavam muito forte a frança...
@@neldeson2640 o Ronaldo nem se fala, estava muito, mas muitos acima do peso mesmo.
A seleção de 2006 é a prova de que talento não ganha nada se não tiver empenho e organização, dentro e fora de campo.
Ego falou alto.
Traduziu completamente o nosso sentimento na época, tbm compartilho a mesma empolgação quando jogava We e tentava acompanhar as ligas italiana, eapanhola na band, com champions na rede tv
Kkkkk.. Mano Quem era essa emissora Rede tv!!! Nem tinha audiência.. mas quando chega passava..putsss tempo bom sem explicação!!?
O que eu lembro da época era: “a seleção com Cicinho e Robinho era bem mais veloz. Sem eles, a seleção era muito lenta”. Isso parecia óbvio, mas aquela seleção tava mais preocupada em bater recordes pessoais dos jogadores (mais jogos em copas pela seleção da parte do Cafu e maior número de gols em Copas da parte de Ronaldo) do que ganhar a Copa em si.
No papel, aquela seleção era muito forte, mas estava nas mãos erradas. Parreira cedeu a essas bobagens de recordes pessoais.
A França também não vinha muito bem naquele mundial, mas acordou no jogo contra o Brasil e não foi campeã por detalhe.
Ainda tinha fred e juninho novos e leves pra jogar...
Eu não tiraria Ronaldo para colocar Robinho não tiraria adriano tava em um momento ruim na inter de Milão por causa da morte do pai isso abalou o psicólogico de Adriano e ele não voltou a ser o mesmo jogador além disso na copa Ronaldo fez 3 gols mais do q Adriano mas o povo olha Ronaldo por esta gordo mas mesmo gordo estava jogando muita bola ainda
Mas quem ganhou n foi a itália?
Exatamente.
@@lit5768 Por isso eu disse: não foi campeã por detalhe. Detalhe: a cabeçada do Zidane no Materazzi.
O primeiro semestre de 2006 foi terrível! Ronaldo e Adriano enfiaram o pé na jaca e engordaram uns 50 kg cada um . E mesmo o Ronaldinho Gaucho depois do título da Champions ficou semanas na farra!Foi bizarro! Não tinha como dar certo
Alguns jogadores não estavam mais em seu auge a exemplo de Ronaldo, R. Carlos, Cafu. O grande futebol que essa seleção mostrou foi em 2005, com Gilberto na esquerda e Cicinho na direita e claro Robinho no ataque.
Ô CAFU
O Cafu Sempre foi mais superestimado do que ele realmente "era" como jogador. Ele foi contestado antes de ir para a copa de 2002, a galera não assistiu ele jogar e só lembra da cena do mesmo levantando a copa.
O Daniel Alves semore foi melhor que ele, o mesmo com o Ronaldinho Gaúcho e Neymar. Assistem o Ronaldinho driblar e dizem que ele foi o melhor da história.
Ronaldinho jogou bem por 2 anos, depois virou um jogador bom/mediano, ele se escondia no jogo.
Thomas Muller por exemplo, tem números muito melhores que o Ronaldinho. De um lado o jogar mais superestimado da historia, do outro o mais subestimado.
Neymar é outro que tem números muito melhores que o Ronaldinho, tanto quanto assistência quanto gols. E olha que Neymar é ponta.
Ronaldinho foi o pior da seleção.
Eu ia falar isso antes de você citar no vídeo, o Brasil no Winner eleven era muito apeleao e não valia escolher ele, eu tbm conheci muito sobre futebol Europeu por causa dos vídeo games
@@mateusdesousav.8277 memoria afetiva
Hoje tenho 31 anos, e realmente o vídeo game influenciava muito pra conhecer jogadores, e "iludir" no questão de quem era bom ou não.
Mas por que nos games não tem fase, o cara é bom e ponto, já na realidade tem toda uma questão por trás.
Como disse Marcelinho na Jovem Pan: Os jogador precisa incorporar o espírito de uma seleção. Em resumo jogar bem em conjunto, com raça, força de vontade, dar o seu melhor e ter humildade.
Eu tive a mesma experiência do Edu com futebol, videogame, revista placar, europeu na band, me apaixonei por futebol internacional assim tbm. Acho que o vídeo faz bastante sentido!
O winning eleven, bomba patch e PES trazem muitas lembranças... Barcelona do Ronaldinho, os galáticos do Real, o Milan do Shevchenko, o Adriano imperador e Ibrahimovic na Inter, o United com CR7/Rooney/Tevez/Nani... Timaços e partidas históricas. O futebol hoje é muito bom, mas a sensação é que hoje é mais tática, correira e imposição física. Antes dava impressão de ser mais técnico.
O Ibra da inter era so chutar d fora da area que era gol...
Koroy mano...chega bateu a vontade de comprar um ps2..
Esqueceu do Chelsea, também tinha um baita time
Parma tbm tinha um timaço, Thuram, Buffon, Veron, Crespo, Ortega, Cannavaro
@@periclesferreira5010 sai dai lepra
A selecão de 2006 foi uma das melhores da história. só no papel!
@@AnaReyes829 This Brazil is Legendary. Kaka, Ronaldinho and Ronaldo are all Ballon d'Or winners.
Cara que vídeo foda, muito bom 👏🏻👏🏻👏🏻 quando se referiu a winning Elenven foi nostalgia pura, ele e o FIFA era o q tínhamos de referência na época. Hoje tenho 35 anos e foi desse jeito descritos no vídeo o que vivi na época q tínhamos poucas informações e os games que nos ajudava a conhecer diversos jogadores. 🏆🏆. Quem NUNCA colocou R.Carlos no ataque kkkk.
Copa de 2006 tinha 12 anos e não gostava de futebol. Mas ver a família toda reunida pra assitir o Brasil me fez me apaixonar por futebol, mesmo q a eliminação tenha doído muito.
Nessa Copa de 2006, eu tinha exatos 7 anos. Não lembro de muita coisa não. Só lembro que eu havia quebrado a televisão, consequentemente não conseguimos assistir nenhum jogo. Kkkk
Eu vim descobrir, depois de velho, que esses craques jogaram juntos.
Também tinha 7
@@sweetbitter2 Mas vc já assistia futebol?
Esse quadrado mágico teve praticamente a história do que seria o “Trio Mágico” no PSG, com Messi, Mbappé, Neymar
nada haver mano, a seleção da quela epoca é como se fosse o cr7,messi,neymar,lewa,mbappe, todos no auge jogando juntos, eram astros se loco, meu pai falou que os europeus faziam filas e filas para ver os treinos, inclusive muitos gringos torcia pro brasil pelo fato dos ronaldinho,ronaldo,kaka, todos idolos na europa.
Perfeito edu futetinhas, é o que sempre digo, a galera tem essa memória afetiva com 2006 muito por causa do PES memo, eu era assim kkkkk
Aquela seleção é lembrada pois ela colocava respeito, hoje a seleção não tem nada que coloque respeito em campo por isso todo mundo que tenta ser mais ousado contra esse Brasil sem moral deita, além de jogadores piores e sem nenhuma familiaridade com o brasileiro as negociações se tornaram mais importantes que o campo. Acompanho a seleção desde o Tetra e não tem mais o sentimento de paixão, pois se tornou um time comum sem identidade padrão europeu e claramente sem estabilidade emocional para grandes partidas. #paz
Vai ser difícil ter novamente na Seleção Brasileira 🇧🇷 um quadrado formados por jogadores desse nível‼️Infelizmente não vencemos a Copa do Mundo🏆mas com certeza era uma seleção fantástica.
Da pra formar um quadrado ainda com os jogadores de hoje em dia, Neymar, Vinícius jr, Antony, e Paqueta, no caso esse seria o quadrado driblador kkkkkk, claro que esses não são do nível de Ronaldinho, Adriano, Fenômeno, etc
Tu assistiu o video no mudo mudo mano? essa seleção foi uma das piores em copa, passou sufoco em quase todos os jogos, tipo a seleçao de 2010
@@samuelhenrique9202 Paquetá kkkkkkk o cara é meia ,animal...Tem q ser o Raphinha ou Rodrygo
@@samuelhenrique9202 Mai’s vamos vê , eles podem não ter tanto talento mais se tiverem disciplina e determinação juntamente com foco poderão ter um resultado bem melhor que essa de 2006
Eu jurava q vcs já tinham feito um vídeo sobre 2006... mas ficou muito bom
Os caras chegaram na copa no estilo ALL-STARS da NBA, muito oba oba de estrelinhas e pouquíssimo comprometimento tático.
Concordo perfeitamente com o comentário do Edu a respeito de que o Winning Eleven nos tempos de PS2 foi o grande responsável por fazer a gente conhecer mais o futebol europeu. Pouco antes da Copa de 2006, só conhecia Barça, Real, Milan e Inter de Milão por conta dos jogadores brasileiros q se destacavam por lá. Só fui conhecer melhor o futebol europeu dps da Copa de 2006 até pq antes eu acompanhava mto mais o futebol brasileiro pq as informações eram mto mais acessíveis, seja na TV, rádio ou jornais e era mto dificil de acompanhar o futebol europeu na época. E para quem não sabe, o futebol europeu começou a ficar mais acessível dps da Copa de 2006. Portanto, gostei muito do comentário do Edu ao citar esses tempos de Winning Eleven nos tempos de PS2 pq foi uma época bem divertida de jogar jogos de futebol nos videogames.
Só tinha craque naquela seleção,mas o ego,falta de treinamentos,treinamentos táticos,comprometimento e sentimento do já ganho,foram a receita pra cairmos naquela copa...
Sou fã do canal e gosto muito da maneira que vcs,abordam os assuntos...
O verdadeiro quadrado mágico e laterais: Adriano e Robinho, Kaká e Ronaldinho Gaúcho, Cicinho e Gilberto...esses jogadores foram campeões da copa das confederações de 2005 trucidando a Argentina. Mexeram nessa espinha dorsal e viram a merda que deu!! Os jogadores viram que os medalhões tinham que estar em campo a qualquer custo...e jogador quando quer derruba qualquer time.
Sou Português, tenho 37 anos e para mim esse foi o elenco mais forte que eu vi, entre seleções e clubes.
É com lágrimas nos olhos que eu relembro toda essa trajetória e ficou ainda mais pesado segurar a emoção quando o Edu, menciona o Wiinning Eleven. Só quem viveu aquela emoção de pintar as ruas, estender bandeirolas e toda aquela magia que só a copa do mundo transmitia, vai saber o que estou falando. Mas a verdade é, todos achávamos que seria uma copa complicada, principalmente depois do primeiro jogo da copa contra a retranqueira Croácia, depois foi só festa e jogos relativamente fáceis e a França ficou entalada até hoje!
Espero um dia, ainda ver uma seleção ofensiva e que demonstre o futebol mágico que já vemos um dia!
Sucesso Edu e Pepe futrinhas, consegue resgatar e nos trazer ótimas lembranças!!!
Nessa seleção de 2006 o único que realmente queria algo sério , queria ser campeão era o Zé Roberto....
Todo mundo queria ser campeão, mas poucos queriam se esforçar pra ser campeões
Adiciona o Lúcio, o Juan, o Robinho e até o Kaká.
A gente vem sendo eliminado de copas por escalações erradas. Ou convocações que nem deveriam ter acontecido
A seleção que ate quem não gostava de futebol em outros países sabia o nome de todos jogadores até mesmo dos reservas da seleção brasileira, sem dúvidas a melhor de todas!
Vcs são foda , sobre o game ai era oq passamos na infância mesmo .... parabéns pelo vídeo
Por ser gremista, sempre acompanhei a trajetória do Ronaldinho e realmente, na copa de 2002 ele foi um grande coadjuvante, vi ele evoluindo o seu futebol, até o ano de 2006 e pensei: cara, esse cara nessa copa vai arrebentar. Porém, foi uma baita decepção, chegava a torcer para o Parreira tirá-lo, porque o Kaká estava jogando um melhor futebol e até o Juninho Pernambucano pra aquela competição estava em melhor estado mental para os jogos.
Eu acho que lembramos tanto dessa seleção, pq se for pegar por nome, e lembrar a melhor fase de cada um, realmente vamos achar que foi a melhor seleção. Mas em 2006 não era mais a melhor fase deles, até pq foi muito repentina a queda de alguns. Mas a culpa mesmo de lembrarmos com tanto amor dessa seleção, é pq lembramos de cada um de forma isolada
7:00 sou eu falando!! mesma ideia, aprendi futebol fora do brasil pelo W11... mas a nigeria e o holanda sempre foram fortes tbm
Em 2006 foi o auge do futebol mundial, não era só a seleção brasileira que teve o melhor time da história, teve a Inglaterra, Argentina, própria França, Itália....em fim, podia fazer um vídeo de todas as seleções da copa de 2006. Iam ver que todas tinham um super time.
A seleção de 70 mandou aquele abraço. Essa sim foi a melhor seleção da história. Só o Gérson (nem vou citar o Pelé pq não daria graça) foi melhor que toda a seleção de 2006
Cara !!! Eu me identifiquei muuuuuuuuuuuito sobre a parte de conhecer futebol europeu por causa do Winning eleven!!! Eu nem gostava de futebol e não entendia nada antes e graças ao Winning eleven meu interesse em futebol, principalmente europeu surgiu ❤️
O editor leo pastel até que enfim trabalhando, vinheta pika dimais
TINHA 8 ANOS EM 2002 .. FIQUEI MUITO FELIZ COM O PENTA.. E AI EM 2006 EU ILUDIDO COMO TODO O PAÍS.. COM 12 ANOS EU TIVE AQUELE BAQUE, CHOREI ENROLADO NA BANDEIRA, NAO QUERIA ACREDITAR.. QUANDO VEIO O DUNGA EU JÁ NAO CURTI.. MAS CONTINUEI VENDO OS JOGOS E TORCENDO.. QUANDO ELE CONVOCOU REALMENTE A SELEÇÃO PRA COPA... ALI EU BROCHEI E FALEI NAO VOU TORCER PRO BRASIL.. NAO TEM COMO.. MAS NAO TORCI CONTRA, EU ASSISTIA OS JOGOS POREM NAO ME ILUDIA SABE.. SEMPRE COM O PÉ ATRAS.. JÁ TINHA 16 EM 2010;; DITO E FEITO CAIU PRA HOLANDA.. AI QUANDO O DUNGA SAIU E VEIO O MANO.. EU VOLTEI A TORCER NORMALMENTE..
2002 eu tinha 9 anos 2006 eu estava com 13 lembro que foi mimha primeira copa que acompanhei de perto e esses caras são meus idolos acho que muitos como eu eram cegos pelo encanto de ver esses caras juntos na seleção eu lembro da copa América ali virei fã do imperador , lembro de Ronaldinho no Barcelona, Ronaldo com os galáticos então entre esses e outros exemplos que pra min eles eram e são a melhor seleção não ganhou e não convenceu hj aos 29 vejo isso mais mesmo assim me lembro da nostalgia não tenho evitar kkkkkkk louco isso
Realmente eu comprava a revista Placar para ficar informado sobre os times e jogadores europeus, além de assistir o campeonato espanhol e italiano na Band. Bons tempos!!
*Análise fodaa, Parabéns Edu Monstro.* 👏👏🔥⚽❤️
Sim, foi o maior vexame. Não pelo placar da eliminação, mas sim pelo potencial absurdo do time e da forma como saiu, dali pra frente tudo desandou na seleção.
A copa de 2006 influenciou pra mim muito na copa de 2010 e 2014
Primeira copa que tenho lembrança, estava com 7 anos, e chorei pra crlho no gol do Henry
Pra quem não viu o Robinho no auge, ele jogou muito na seleção.
Robinho parecia que jogava ainda mais na seleção.
Eu lembro da Copa do Mundo de 2006, num ano que estava morando em Curitiba. Naquele ano, eu já estava ciente que a seleção seria o time a ser batido, ia ser uma baba, mas que haviam os problemas elencados de forma competente pela Placar antes e depois da Copa. Porém, não era um time que me fazia morrer de amores, sabia que o quadrado "mágico" ia ser a ruína. Até hoje lembro e vibrei muito com o chapéu do Zidane pra cima do Ronaldo, em que o Ronaldinho aparece, só olhando o craque francês driblar, e fazer o passe de cabeça para Malouda sofrer a falta de Cafu. Falta esta batida pelo próprio Zidane para a cabeçada do Thierry Henry, com o Roberto Carlos ajeitando a meia na origem do lance.
Eu não estava acompanhando tanto o futebol europeu, mas para mim, o Brasfoot estava apresentando os nomes de vários jogadores que jogaram o Mundial, alguns eu conheci enquanto joguei FIFA até 2002 na casa dos meus pais. Ainda teve o fanfarrão do Materazzi insultando a irmã do Zidane, e tomando a cabeçada do francês, expulso depois que um bandeirinha falou para o árbitro, o ferrolho da suíço de Züberbuhler, que não foi vazado na Copa, o meio campo estrelado da Inglaterra que também não ornou, Portugal com Figo e o jovem Cristiano Ronaldo jogando muito, a Alemanha renovada e jogando bem com Lahm, Podolski e Schweinsteiger, a Argentina com Tévez, Mascherano, Messi e Riquelme, a República Tcheca com Nedved, o grandalhão Kohler, e o Rosicki, a Holanda com o artilheiro van Nistelrooy e os jovens Sneijder e Robben (ainda cabeludo), e a Itália com sua defesa sólida com Buffon, Cannavaro, Nesta, o fanfarrão Materazzi, Zambrotta, o Camoranesi que não sabia cantar o hino, Totti, Del Piero e tantos outros!
Já viram o filme Rush de 2013, sobre o campeonato de fórmula 1 nos anos 70 entre Niki Lauda X James Hunt? O genial deste filme é o comentário do final do filme de Niki Lauda após o título conquistado por Hunt, ele se "acomodou" e não teve mais a mesma garra para ganhar outro mundial. Ele já era um playboy, mulherengo e morreu de alcoolismo antes do 50 de tantas farras. O oposto de Niki Lauda, que era dedicado, centrado e conseguiu ser tricampeão (algo tão difícil que poucos conseguiram na época) para entrar para a história. Faço um paralelo de James Hunt com seleção de 2006: Conquistou título em 2002, mas acomodou e não teve a mesma dedicação: farras como a loira do R. Gaúcho ao vivo, Ronaldo e Adriano se apresentando acima do peso, Roberto Carlos e Cafú longe do auge. Lembro só do Kaká e Zé Roberto realmente dedicados. Mais difícil de ser campeão é SE MANTER campeão com mesmo empenho e dedicação. Vimos isso no Brasil em 2006, A então atual campeã Itália desclassificada na primeira fase em 2010....
A foto dessa seleção é muito pesada! 2006 foi uma copa emblemática, nunca houve tanto favoritismo! Só tinha moonstro nas posições! Perderam pelo clima de "já ganhou" e a concentração da seleção nessa época era uma zona haha
2006 foi o maior desperdício de Copa do Brasil, poderia ter ganhado "fácil", eu o atribuo a falha da equipe técnica, pois a maioria compreende que durante a competição e os dias antes da competição , faltou preparo psicológico, empenho e principalmente intensidade durante os jogos.
Vídeo excelente parabéns!!!
Eu acompanhei aquela Copa - acompanho desde 1982 - e a impressão que aquela Seleção passou era do "ja ganhou". O oba-oba não foi apenas na preparação para a Copa, entre a imprensa brasileira tambem havia a mensagem de copa já ganha. Lembro que a Placar fez uma matéria para escolher como ajeitar as 6 estrelas na camisa da Seleção e, como o proprio video fala, era bem dificil ter várias opiniões - e, no caso da Seleção, a porta voz oficial era a Rede Globo onde o pachequismo estava na altura máxima.
Obvio que nem imprensa nem opiniões entram em campo, mas pra mim ficou claro que isso contaminou toda a preparação para o torneio e o que se viu em campo foi um time que parecia ter se conhecido pouco antes da partida.
Não é questão de culpar A ou B, mas no Brasil esquece-se tambem que do outro lado tem um time que tambem quer ganhar.
A Se Brasileira começou a definhar aí. Até então vínhamos dr boas seleções seguidas desde a final de 1950.
Brasil 1950-2014. R.I.P
Simples, 3 membros do quadrado estavam redondos, Ronaldo, Ronaldinho e Adriano estavam fora de forma.
em 2014 o brasil repetiu esse mesmo erro com impressa e oba oba,
Resultado: maior vexame da historia. E devia ter sido mais MUITO mais
Esse negócio de saudosismo com a seleção de 2006 decorre dos nomes dos jogadores na foto. Só isso. Como eram atletas absurdos tecnicamente, as pessoas associam a uma seleção maravilhosa, o que NÃO era, nem antes da copa. Na Copa das Confederações de 2005, por exemplo, o único jogo espetacular da seleção foi a final. Até o 4 a 1 na Argentina, o Brasil penou muito pra desempenhar um bom futebol, além de não corrigir a falta de segurança que o sistema defensivo passava. Além disso, a preparação final foi muito bagunçada na Suíça, com Parreira muito mais preocupado em ter uma escalação encantadora no papel, blindando críticas, do que em montar um time para ser campeão. E aí o careca dos bleaus deitou e rolou. Foi a maior atuação individual que eu vi na vida. O Zidane brincou de botar o Brasil na roda naquele jogo.
Foi o começo da queda do futebol brasileiro e que se distanciou de qualidade do futebol europeu nessa copa e nas copa adiante.Entre 94,98 e 2002 tivemos seleções quase imbativeis.
Minha primeira copa foi a de 2006 , então é difícil de aceitar a derrota. Lembro que nas ruas so dava as caricaturas do Ronaldo e Ronaldinho , uma seleção fantastica no papel ,porém Parreira nao teve peito pra sacar ronaldo ou Adriano e deixar o Robinho jogar ,estava voando , inclusive contra a França parreira demorou de mecher no time, colocando Robinho apenas nos minutos finais ..
Curti esse vídeo, assim como curti o vídeo exatamente igual a esse que tu postou uns meses atrás 😅🤣
FUTIRINHAS É SENSACIONAL!!
Nessa época eu e mais dois irmãos mais velhos que eu jogávamos winning eleven e a regra era, quem escolheu o Brasil na última vez não poderia escolher nessa, a gente ia revesando toda vez que a gente jogava copa do mundo no winning eleven. Na maioria das vezes que eu jogava com o Brasil eu ganhava a taça kkk. Meus irmãos também jogavam muito e as vezes se sagravam campeões. Tempo muito bom que dá até saudades quando me lembro... Mas o que fica são as lembranças...
De fato, no papel, era para termos ganho aquela copa fácil. Na época foi o apogeu do famigerado 3-6-1 retranqueiro da Itália, que após vencer a copa virou modelo para muitos times. Dificilmente teremos uma seleção como aquela: Dida, Lúcio, Juan, Cafu, Roberto Carlos, Gilberto Silva, Zé Roberto, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Adriano e Ronaldo...
*O quadrado mágico era tão mágico que até o futebol dessa seleção fez sumir.*
Tinha muita expectativa nesta seleção, todos ali estavam no seu auge individualmente.
@@VictorHugo-gf6sd
Ronaldinho Gaúcho estava esgotado da temporada européia com o Barcelona e o Zé Roberto foi um monstro no meio campo!
Tá doido?
Essa seleção de 2006 foi aquele famoso time que no papel é fantástico, mas na prática não deu certo. A de 2010 menos badalada de nome, jogou muito mais do que essa na Copa, e se bobear 2018 que tbm foi decepcionante, foi melhor.
Eu lembro que o Robinho machucou e não pode ser relacionado contra Gana, todos ficaram preocupados. Porém, o Brasil ganhou com um placar elástico e não se preocupou tanto com a França.
Shevchenko, melhor jogador do WE/Bomba Patch... Fazia gol até da linha de fundo... Realmente muita nostalgia por essa época... Saudade de jogar com o Millan daquela época... O Brasil era bizarro de apelação kkkk
Por isso que eu sempre gostei do Rivaldo, jogou muita bola e não fazia questão de mídia
O erro maior foi não ter dado continuidade ao time que pegou o Japão. Adriano e Ronaldo davam pouca liga juntos, ainda mais mal fisicamente.
2006 foi perfeito para o Brasil já que vinha de uma copa América e um copa das confederações, vindo também de uma eliminatórias impecável e chegou como favorita o que se assemelha muito a condição da seleção atual .
Mano Tenho 26anos eu EA pro bar assistir liga dos campeões!!! Era Surreal o nível de jogo com parado o brasileirao pela época!! Asstia os galácticos. Dps Ronaldinho.ai vem Kaká. Dps de lá só Messi e Cristiano brilhar na Champions!! Tem Neymar mais tá parando brilho .... Agora acredito em Vini Antony e pombo Firmino!! Vamo.... Não posso Esquecer ..kkk quem botasse Brasil resetava..kkkkkk
Bruno Formiga tem um vídeo no canal dele falando exatamente sobre isso, se não me engano o nome do vídeo é: Por que o QUADRADO não era mágico?
O maior erro foi levar caras que já tinham copa. Mesmo que jogador não reconheça, quem já ganhou, vai de férias, não está nem aí para a copa...
Ansioso pelo novo mercadinho da bola, quero ver a opinião do futirinhas sobre os reforços do meu fogão da Márcia, sou flamenguista
Típico egocentrismo do Brasil ,sempre via as seleções do mundo olhando pra baixo ,e ainda hoje vejo assim ainda não caiu a ficha que não somos mais os melhores do mundo.
Top o vídeo
você conhece
Parabéns
O erro começou na escalação da equipe, Adriano e Ronaldo juntos, ainda com Ronaldinho e Kaká! Sobrecarregava muito Zé Roberto e Gilberto Silva! Sem contar em Cafú e Roberto Carlos que não estavam muito bem! Juan que não tinha velocidade para acompanhar atacantes rápidos! Faltou firmeza em Parreira para escalar! Acho que a escalação ideal naquele momento seria: Dida, Cicinho, Lúcio, Thiago Silva e Gilberto, Gilberto Silva, Zé Roberto ou Juninho Pernambucano e Kaká como meia, Robinho, Ronaldinho e Ronaldo ou Adriano!
O talento é bom mas sem esforço nada sai do lugar. E muito bem feito que perdeu, foram lerdos, preguiçosos e pipoqueiros. A Itália mereceu DEMAIS vencer em 2006 pq fez grandes jogos e suaram sangue em campo. A final de 2006 é inesquecível.
O eterno FREGUÊS 70,94.Respeita a seleção comédia,lambe saco de gringo 🤮🤮
A última Seleção 2006 que enche os meus olhos e dava medo !!de lá pra cá as 3copas. Nada !!Mas essa de Tite Tá mostro mesmo só os melhores EA que pode chegar e ganhar a copa pois o jogadores estão Mais confiante!!! Seremos campeões este ano sem dúvidas Hexa já chegou estamos em 2022!! E vou vih aqui.kkkkk
que saudade....nessa época eu tinha joelho bom, costas boa, e não tinha barriga!!!
Simplesmente ninguém marcava. Não tinha esquema tático, não tinha variações, era extremamente dependente do talento individual. E vc pode até ganhar um jogo assim, mas dificilmente um campeonato.
Varias camisas com as 6 estrelas do hexa foram vendidas antecipadamente kkkkkkkk
Eu tinha uma kkkk
É só guardar q um dia ganha a 6
Quantas memórias, lembro que nessa copa o Robinho não tinha sido preso ainda kkkkkk
O saudosismo cega as pessoas, e eu acho que a seleção do Tite hoje mistura bem o time de 2006 e 2010, temos jogadores que são "mágicos" obviamente não tão bons como os daquela época, mas jogadores que tem o drible e inventividade e temos um time competitivo e com padrão tático e muito preparado para a copa
Grande erro do Parreira foi não dar a titularidade pra Robinho e Cicinho que estavam jogando mto ,mas não teve coragem de sacar Cafu nem Ronaldo Ou Adriano.
E por causa de winning eleven que eu conheci Nedved,Pobosky,Koller.
A República Tcheca era um timaço.
Um grande canal
Muito por conta dessa seleção eu gostaria de trazer um outro tema para o debate. Seria o Ronaldinho um dos maiores superestimados do futebol?
Do futebol talvez não, ele craque era times (Grêmio, Barcelona, Atlético MG e um pouco no Milan), mas da Seleção sim, ele foi muito superestimado. Porque na seleção infelizmente ele não nem sombra do que jogava no Barcelona por exemplo. Na época, eu criticava muito ele jogando na seleção, não porque ele era ruim, claro que não, porém não jogava o que se esperava dele, porque tínhamos na mente o futebol dele no Barcelona, e por essas minhas crticias eu era criticado pelos meus amigos. Mas infelizmente faz parte. Ele foi bom em 2002 como coadjuvante e em 2005 na Copa das Confederações.
@@romariobrasil1989 concordo que ele foi um ótimo coadjuvante em 2002. Mas na minha opinião, por mais que o Ronaldinho tenha sido um dos jogadores mais talentosos que vi jogar, em número, em efetividade, na minha opinião ele foi fraco. Nos anos em que ele ganhou o prêmio de melhor do mundo, em números, hoje em dia ele ficaria facilmente em quarto ou quinto lugar
Com Robinho e Juninho Pernambuco de titulares teríamos ganho a copa, Ronaldo era pra ser um reserva de luxo e entrar com jogo resolvido, inclusive em uma falta no fim do jogo Ronaldinho e Juninho na bola o gaúcho bateu tirou tinta da trave porém era bola pra Juninho que sempre foi superior nesse quesito
Eu lembro que nesse ano a imprensa comparava a seleção de 2006 com a de 70
Eu sabia que essa história de quadrado mágico iria acaba colocando no redondo da gente
Lezin, Zé
O que faltou na seleção da brasileira em 2010 e o Ronaldinho o Adriano o ganso neymar Alexandre Pato Leandro Damião e etc...
Pato até ia, mas Leandro Damião? Não era melhor que o Luís Fabiano NUNCA. Além do mais, Damião se tornou uma realidade no futebol brasileiro em 2011 pelo internacional.
Like tá garantido!
Nessa copa do mundo , eu tinha 7 anos , eu lembro meus tios foram lá em casa assistir Brasil x frança, minha mãe deu colher de pau e panela pra a agente fazer barulho quando fizesse o gol,pena que o Brasil perdeu .
video foda! nostalgia total
Pqp, que video top, foi nostálgico
Acho que o Gol que o Gilberto que fez o gol contra o Japão não foi o Gilberto Silva e sim o Gilberto lateral esquerdo que na época jogava no Hertha .Berlim
Concordo com o vídeo, mas olha o nível de jogadores top que tinhamos, varios melhores do mundo, varios top, hoje nem mais Neymar, ninguém, por isso lembramos da seleção brasileira de 2006 , 2002 , 98, 94 , 82 e 70.
da sono ver a vontade dos jogadores de hoje em campo, melhor no tiktok.
Aquela seleção foi top, mais devido ao oba oba da copa talvez tenha gerado uma falta de compromisso nos treinamentos e também o fato do fenômeno ta acima do peso peso muito quando enfrentou uma seleção também forte como a França
Aquela copa era pra ser nossa. mas o r10 decepcionou geral!
Saudades wingueleve, esses fifa atual paga comédia do lendário wingueleve boladão. Jogava só com a Inter, Didico, Ibra, Zanetti, Stankovic e Materazzi só botando terror
um bando de jogador que não tava focado e só talento não basta e foi isso
A única lembrança que tenho dessa copa, é a do Ronaldinho gaúcho se enrolando com a bola e caindo…
Essa seleção era estrelada de mais.
Foi a partir da eliminação pra França e sabendo das coisas, que eu desisti de torcer pro Brasil em Copas com meus quase 15 anos.