A cada ato fica mais difícil alguém me convencer de que Arcane não é a melhor série de todos os tempos, e não apenas dentre as animações. Assistir essa obra de arte é uma experiência única.
A arte dessa série é incomparável. É tudo muito detalhado. História e personagens absurdamente bons. Realmente é a melhor série animada de todos os tempos, bate em qualquer filme ou algo do tipo.
@@bruno5433É por que os encarregados amam esses personagens...Eles não aceitariam nada de qualquer jeito. Bem diferente de outras franquias como por exemplo star wars...
O problema de Arcane é saber que está acabando, que série maravilhosa. Episódio 4,5,6 me fez chorar igual uma criança. É a melhor coisa que já assisti na Netflix.
Eles não vão acabar a série, podem encerrar o arco de piltover e zaun, mas vão desenvolver o universo de LOL. Pelo menos é a minha teoria, pois a obra é a melhor que já teve e obviamente eles não vão abrir mão disso.
Sinceramente, eu nunca vi, e repito, eu NUNCA vi uma produção de arte visual com tanta beleza quanto Arcane. É indescritível o nível do design e planejamento de arte que essa animação têm. Mistura diversos estilos artísticos e várias temáticas abstratas que te deixa completamente facinado. Podem haver séries melhores, mas em questão de arte, nada supera esse negócio!
8 dos 10 campeões de LoL em Arcane acabaram convergindo para o mesmo lugar na cena final do ato 2 (só faltaram Ekko e Heimerdinger no rolé). E mesmo assim a criança que foi apresentada há uma semana conseguiu roubar a cena.
Pra mim esse é aquele tipo de série que tem que ser visto mais de uma vez. Na segunda vez que vc assiste a sua mente já sabe o que vai acontecer, então isso lhe permite prestar atenção em outros detalhes que acabaram passando batido na primeira vez assistida e potencializa sua experiência. Série incrível, tem tantas camadas....e RIOT vc não tinha o direito de me quebrar como foi esses últimos minutos do 6º episódio!
Exatamente. Eu tava num ônibus numa viagem de 5 horas. Assisti uma vez e amei, chorei. Assisti a segunda e tudo fez mais sentido ainda. Chorei mais ainda. É a melhor coisa q já assisti na vida
Simplesmente uma obra prima essa série, acabei de assistir os episódios lançados e estou em prantos. Mds, como consegue ser tão bom??? Personagens marcantes, história bem desenvolvida, desenhos lindos, trilha sonora impecável. Sério, nunca joguei o jogo, mas os criadores que se inspiraram nele, são incrivelmente apaixonados. Muito bem feita, puro entretenimento e emoção.
O mais incrivel foi que a riot seguiu exatamnete a lore do viktor e do jayce, só mudou como e onde, mas a lore original foi seguida, o viktor indo roubar o hex em piltover e jayce descendo a zaun e "matando o viktor" pra virar o defensor do amanha
Esse segundo ato foi sensacional, épico. Falo como alguém que joga e conhece o jogo, a Jinx ta sendo uma BELÍSSIMA personagem escrita, me surpreendeu. Vander se transformando no Warwick e tendo uma relação afetuosa com peso emocional faz do seu personagem muuuuuito mais relevante do que era na história original, me surpreendeu! Singed revelando sua ambição pela imortalidade devido a ter uma filha talvez ali para salvar... E o Viktor metendo uma GLORIOSA EVOLUÇÃO!!! Enfim, ta sendo gostoso demais assistir isso em forma de animação pqp. Confesso que a Isha me tirou muitas, mas muitas lágrimas, uma personagem totalmente nova putz.
O Jayce não fez cagada, lembre-se que no futuro o Vicktor é um vilão, tem linhas de skins inteiras disso. O papel dele ali era ser um "exterminador do futuro".
@@Matheus-y8ze pelo que dá pra entender, jayce está corrompido. ele vê as pesoas (curadas pelo viktor) de outras formas, tanto que ele quase tirou a vida do garoto na vila
Eu acho que o Jayce não ta mais movido a ambição, ele ta como uma pessoa que viu algo que não queria ver, e esse é o contraste com o Victo, a gente só viu o lado bom atravez do arauto, mas o Hammerdinger temia o poder por um motivo e agora o Jayce entendeu o motivo.
Achei coerente a ascensão da Caitlyn ao poder e passado algum tempo ela começar a se questionar. Se sua mãe morre de forma violenta é aceitável a tristeza dar lugar a raiva. É mais fácil lidar com a raiva. É mais confortável. Com a tristeza você é passivo, você apenas sente e fica entregue. Com a raiva você é ator. Direciona ela pra algo. Faz algo. E é natural com o tempo se acostumar com o luto e aí suas convicções começam a bater na porta da sua consciência. Daí surgem os questionamentos. Estou fazendo o que acredito? Esse é o melhor caminho? Portanti não achei que foram deixadas lacunas. Novamente, achei coerente com as possibilidades da psiquê humana diante do trauma. Ahh, e uma coisa que não tem nenhuma relação com isso mas achei interessante. Vocês notaram que a cor do cabelo da mãe de Vi e Powder é a mistura das cores do cabelo das filhas? Muito boa essa animação. Roteiro, arte, tudo!
precisamos falar o quão nada conservadores os artistas de Arcane são, a surra que dão nessas animações de grandes estúdios que têm medo de ousar e explorar o lúdico como narrativa, sem palavras para a ideia de cosmos criada a qual o Viktor convive
Cara, pra mim, é uma série tão bem feita, tão bem desenhada e organizada, com tanto desenvolvimento de personagens e profunda, que não tem como nós não gostarmos. Sou muito crítico com séries, mas essa pelo amor de Deus, ela é muuuuuito boa.
eu não sou de chorar com série, sinceramente mas arcane ME DESTRUIU, simplesmente impecável, obra de arte TOTAL, animação fabulosa, música maravilhosa, história sem palavras pqp
Eu acho interessante a desconstrução e humanização do Jayce, ele de acordo com o jogo sempre foi hiper polido, um personagem que aparenta muito o homem de ferro mas ele corromper essa moralidade dele e ser mais bestial é algo que me chamou muito a atenção, aproximou ele mais de quem realmente somos, seres errantes. O warwick foi extremamente bem representado… até mais que imaginei mas infelizmente breve demais pois ele sempre teve uma história interessante desde a primeira lore dele, é um personagem a ser explorado.
Pra quem não está tão próximo da lore do jogo, não sabe oq é a rosa negra, quem é a Lê Blanc(Que até agora não foi mencionada em nenhum momento dentro da série) posso aser confuso quem raptou ela no final das contas
@welitonsampaio9044 concordo, mas a série deixou bem claro que a Ambessa teme a Rosa Negra e que foi a Rosa Negra que raptou a Mel. E não é necessário conhecer a Le Blanc pra isso. Um pequeno deslize aceitável de alguns espectadores, mas é necessário corrigir.
Não, Ph. Acredito que o que tá pegando com o Jayce agora não é "sede por conhecimento". A expressão espontânea dele ao ser "abduzido" (não precisava nem de aspas, na verdade) pelo core alienígena do hextec foi: "o que foi que nós fizemos". Ou seja, ele está perplexo, mais do que qualquer coisa. E depois, na próxima cena em que ele aparece, ou seja, a cena na qual ele consegue se rematerializar (já com barba e descabelado, dando a entender que o tempo passou pra ele na dimensão em que se encontrava) ele fala pro "ex aleijado conselheiro" (esqueci o nome) que a hextex é uma "maldição". Bicho, isso é significativo pra trama! Ou seja, há apenas duas opções: ou o Jayce ficou completamente afetado/confuso ao "tocar o arcane" (nas palavras de Viktor) - porém, isso não foi exatamente por "sede de conhecimento" como você tá afirmando -, ou o Jayce está vendo algo que ninguém está vendo (além de Viktor, pois certamente o mesmo já havia mencionado "destino" e por isso ele mesmo já sabia que o seu seria ser morto pelo Jayce, ou seja, ele não foi pego de surpresa pelos atos "insensatos" movidos por "sede de conhecimento/poder" do Jayce - quando muito, pela confusão/loucura, o que, na minha opinião, não é o que ocorre com ele, porque antes de matar o Viktor ele está numa briga interna por sanidade e ele diz: "eu não vou falhar", como se tivesse se comprometido com isso durante o período em que esteve abduzido pelo hextec, na qual se convenceu do perigo/mal que a tecnologia-mágica consistia). Outro mistério que o enredo deixou é o que DIABOS aconteceu com Heimerdinger e o Ekko enquanto estavam abduzidos pela força mágica/alienígena/supra-inteligente da hextec e porque razão eles ainda não conseguiram se "rematerializar", algo que Jayce conseguiu provavelmente graças a um devir deveras importante, não só para ele, como certamente para toda a trama em si (e não é cegueira por poder). Pra fechar, talvez quem está verdadeiramente "fora de si" não seja o Jayce, mas o Viktor, afinal, o cara tá se sentindo o Messias, sendo que como assim?!: se ele morre, todo mundo que ele "curou" tem que morrer junto?! Que espécie de "cura" é essa? Se fosse cura de fato, não deviam depender da vida dele para sobreviver, certo? Ou seja, pareciam mais fantoches dele do que qualquer outra coisa. Enfim, apenas especulações com base nos meus próprios valores. Afinal, como você colocou à sua forma, o que esta série tem de mais potente é incitar nossa reflexão sobre o comportamento dos personagens perante seus próprios valores mais essenciais. Resumindo: minha opinião é a de que Jayce esteve neste segundo ato lutando por sua sanidade, muito mais por força de seus valores mais intrínsecos do que por sua ganância/egoísmo, como você pareceu sugerir.
Série do ano, sem palavras.... Arcane é tudo o que falta em blockbusters como os filmes de superherói, uma boa história profunda e motivada, dificuldades reais (reais, não realistas), uma causa sustentável, emoção, personagens frágeis e dispostos a fazer qualquer coisa pra atingir seus objetivos, tornando a obra interessante. Essa série é um refresco pra cacetade de obras vazias e sem propósito que custam milhões e fazem a gente perder tempo nas salas de cinema.
Sempre fui um apaixonado por "desenho" não tinha muito com quem brincar então as animações foram meu refúgio...literalmente! Arcane me deixa sem ar, tem horas que eu me pego pausando os episódios para simplesmente admirar o trabalho, é surreal tem horas que não dá pra saber ode olhar tamanha riqueza de detalhes, cores, traços.
Como sempre maravilhosa a analise, acho q só pontuaria que não existe contradição entre as ações da Jinx virem do pessoal, ou emoção e ser tbm uma ação ideologica ou politica. Tanto autores q estudaram ideologia como Althusser ou Gramsci, já trouxeram a visão que toda ideologia é emotiva tbm, seja em um ambito religioso ou nesse caso de algo com um nacionalismo. A construção de que as desgraças na vida da Jinx tem a raiz no fato de que Piltlover explora Zaum para ter seu "sonho Pilloveriano" é posta desde o 1 seg da animação, é motor tanto da trama, quanto da história. Sim, não é uma ação politica organizada como Silo tinha e queria expandir, mas é ainda sim porque ela entende que o conselho deliberadamente tomou ações q resultaram na morte dos pais, na situação de zaum, deles terem q roubar sendo crianças, até de terem "roubado a Vi" (na visão dela)
O Jayce é tipo um "exterminador do futuro" inverso kkkkkkkkkk. Ele veio do futuro ( ou a mente dele apenas) para exterminar uma máquina. O Viktor iria/irá se tornar um completo déspota, muitos retornam para o passado tentando matá-lo, tem uma linha de skins inteira sobre isso. Então não adianta culpar o Jayce, no futuro que ele viu/viveu parece que fez várias promessas de eliminar o Viktor.
ele foi culpado sim, ele alterou o curso de vida de várias pessoas. o viktor vai se tornar um vilão, ele não derrotou nem tampouco machucou viktor. ao contrário, ele tirou vidas de pessoas, causou um caos no submundo e piorou mais a situação de cada personagem
@@skyehill-8051 Viktor transformou as pessoas em fantoche. É o preço que o arcano cobra. Incrivel como vcs são rasos e n consegue ir alem do que tão vendo. Pelo amor de Deus kkkkkkkkkkkkkkkkk
a fortiche não faz ideia do buraco que vai deixar no meu peito quando esse série acabar, que obra de arte amigos, não tem palavras pra descrever o quão boa é essa obra. Só quem assiste e entende os detalhes consegue compreender um pouquinho do que eles prepararam pra gente. Eu de verdade espero que a Riot faça mais séries e que a Fortiche esteja junto com eles nessa. Inclusive gostaria muito de ver a adaptação de vagabond que comentaram sobre.
Kara… Suas análises de qualquer coisa é tão incrível. Não me canso de te parabenizar e admirar vc pelo seu trabalho. Parabéns, adoro seus vídeos de análise 👏🏿👏🏿👏🏿
Eu adoro como arcane faz fã service. Ele é sutil e imperceptível para quem não é fã e quando acontece é muito bom. Bem diferente de obras que se baseiam 100% nisso, e não tem nada a oferecer além de referências vazias.
Durante a todas as lutas da série, os personagens usam suas habilidades do jogo kkk minha esposa não joga nem nunca jogou, mas ama as cenas de ação. E eu assistindo "agora ela usou o E" kkkkkkkk
PH, sempre acompanho suas resenhas, mas não tenho muito o costume de comentar. Tenho grande apreço pela forma profunda como você analisa os temas nos seus vídeos, sem se contentar em apenas fazer um review do que aparece na tela. Dito isso, peço desculpas pelo textão. Meu motivo para comentar é conversar sobre os 3 pontos que você mencionou que te incomodaram, pois, a princípio, também me incomodaram. Ponto 1: Cait mudar de lado rapidamente. Acredito que, com a adição de mais uma cena, teríamos sido melhor convencidos de que a troca de lado não foi tão abrupta. Porém, após refletir sobre os acontecimentos do quarto episódio, mudei de opinião ou, pelo menos, não achei mais tão abrupta. No episódio 4, a Cait conversa com a policial em seu quarto, enquanto está na cama, e comenta que não esperava que essa caçada/lei marcial durasse tanto tempo. A policial retruca que ela não precisa continuar se desgastando nessa situação, sugerindo que Cait pode restaurar o conselho e que tem autoridade para encerrar tudo isso. Durante o desenrolar da cena, Cait parece, além de confusa, muito incomodada com como as coisas se arrastaram. Algumas cenas depois, Ambessa chega para conversar com Cait em sua casa, e Cait a questiona com algo como: "Quantas vezes mais você vai usar a paz como desculpa para fazer violência?". Acredito que esses pontos, somados à aparição de Vi com a justificativa de salvar seu pai (algo que provavelmente ainda afeta Cait por ela não ter salvo sua mãe, já que não atirou nem prendeu Jinx), são suficientes para justificar a troca de lado. Ponto 2: Esquecimento de personagens secundários apresentados no Ato 1. Também senti isso. Entretanto, dos três novos personagens introduzidos no grupo policial da Cait, dois voltaram a aparecer, e somente o homem-lagarto não reapareceu. O homem do escudo permaneceu com Cait o tempo todo em que ela participava das lutas clandestinas, e penso que isso é aceitável, apesar de talvez faltar algo a mais. Já sobre a policial de cabelo laranja, acredito que ela não foi mostrada porque, simplesmente, o Ato 2 não voltou para Piltover em nenhum momento após a cena inicial na casa de Cait. O único momento que me recordo de terem voltado a Piltover foi na prisão, que nem fica na cidade, mas sim numa ilha próxima. Ponto 3: Não entrarem no arco do Ekko e do Heimer. Essa questão eu realmente discordo. Quero dizer, claro que gostaria que Ekko e Heimer aparecessem, e, como você mesmo disse, sabemos que eles vão voltar no Ato 3. Mas sinto que há um motivo maior para o sumiço dos dois, que será explicado posteriormente. Afinal, apenas Jayce conseguiu sair do lugar para onde foram levados, e ele saiu visivelmente abalado mentalmente. Inclusive, Jayce diz algo como "Não, vou falhar. Vou cumprir a promessa." ao atirar em Viktor, o que me faz acreditar que, além de ter visto algo sobre o futuro que o levou a tomar essa decisão, talvez Ekko e Heimer precisem da ajuda dele também. Posso estar completamente errado, e o motivo para o estado de Jayce pode ser outro. Porém, o fato de Ekko e Heimer não aparecerem não me incomodou, porque acredito que há um motivo plausível que será revelado. Se, por outro lado, o episódio 9 terminar e nada disso for abordado, aí sim concordarei com você que seria uma falha. O que quero dizer é: o arco da Mel, que me parece que você aceitou que será expandido em uma próxima temporada, também é aceitável. Guardar Ekko e Heimer para os episódios 7-9 não me parece um erro. Talvez eu tenha entendido errado sua opinião, mas achei importante pontuar isso. De qualquer forma, obrigado a quem leu até aqui! Gostaria muito de ver comentários, sejam a favor ou contra o que eu disse. Valeu, PH!
Legal essa tua analogia da gangorra, realmente faz muito sentindo com o jogo. Acredito que a frase final, é para falar sobre essa dualidade de todos, mas principalmente para o Viktor, levando em consideração a conversa que ele tem com o Singed.
Essa série destrói meu coração e reconstrói com a mesma facilidade. Ele terminou esse segundo ato destruído mas só com o teaser do próximo ato já foi um pouquinho amenizado. Que série !
homem, que loucura foi esse sgundo ato!!! Eu nunca joguei lol e amei a história, tá sendo viceral, extraordinário. A série conseguiu juntar tipos totalmente diferentes de pessoas e destruir elas de um único jeito. Devastador.
PH, sua análise é diferenciada, então quando você lançar sua análise, provavelmente vai estar todo mundo aqui pra assistir, e talvez até mais gente. No mais, que sacanagem usar uma animação tão parecida entre a relação da Jinx e da Isha daquela animação para mostrar a relação da Violet e da Powder com a mãe delas, poh, ai não tem como não se emocionar com o final do ato 2.
Eu já esperava o final (ou possível final) da Isha, pois é bem óbvio o catalizador que ela seria para o desenvolvimento da Jinx e série em geral. Ainda assim, o final do sexto episódio me deixou com o coração apertado, mesmo já prevendo o que aconteceria. Arcane é excelente em produzir eventos que já imaginávamos acontecer, e confirmar de forma ainda mais expansivas as teorias que rodam na internet há três anos. Essa série é um show em tudo que se propôs a ser, contar e expandir💙
Eu gosto muito de um contraponto que teve nessa segunda temporada que é. Na primeira temporada a Jinx está cercada de vozes de pessoas que são ou foram importantes para ela, mas tudo naquela forma esquizofrênica. Já na segunda temporada, na presença da Aisha, a segunda personagem literalmente não fala.
Excelentíssima análise! Olha, eu acho que a entropia tende a aumentar, o caos vai reinar. Sempre que algo parece que vai ficar minimamente bom, tudo desanda. Não tenho expectativa de um final "bom", infelizmente.
Última vez que me agoniei tanto em um episódio de série foi com The Bear. No ep 6 de Arcane tava claro que a qualquer momento algo de ruim iria acontecer, mas tava tão bonito ver as coisas rumando pra um lado bom, até vir o Jayce e acabar com tudo
O ekko e o heimer foram teletransportados da mesma forma que o jayce foi, quem salvou o jayce foi o vicktor. E jayce "matou" o vicktor e provavelmente ekko e heimer iram voltar. Agora o vicktor está preste a chegar no vicktor que conhecemos no jogo.
@@Alsahrie também explica porque ele está tão perturbado, vale lembrar que seu hextec é diferente do usual, é um cor mais complexa, com tons vermelhos
Jaice não será o vilão, eles apenas não mostraram os motivos dele para criar uma cena mais impactante e acertaram nisso. Aquilo com certeza não foi um ato de loucura mas sim de compaixão ele viu o que realmente estava "curando" as pessoas e sabia que não tinha mais volta para o seu melhor amigo. Vale lembrar de quem colocou o núcleo hextec nele foi o jaice então ele sabia que quem colocou o Viktor naquela situação foi ele e o seu medo de perder o seu companheiro. O próximo ato será épico.
Uma serie que estou gostando muito , trilha sonora, efeitos,cores dahora E MUITOOOO LINDOO e a história que me faz querer ver e saber mais,e mais . A segunda melhor pra mim do ano ,a primeira o Pinguim
minha namorada disse q a menina la da Jinx era muito fofa pra ela morrer, ae eu ja sabia do final, po qdo ela viu n deu outra, chorou e muito,eu lacrimejei no eps 5 no 6 acho q vai da ruim pq por mais q fosse impactante o fato de eu achar q isso ia ocorrer tirou o peso, e o vander se viver e paia e se morr3r tbm.
Vale deixar claro. Primeira temporada inicia com Jayce sendo salvo por um mago runico (voce nao precisa saber o que é, mas voce viu um mago usuario/protetor de uma runa) Jayce esta ligado a uma runa em seu braço e tem traços nitidos de um viajante no tempo.(Cabelo muito maior em pouquissima passagem de tempo, alem da barba e afins) Jayce claramente viu Futuro maligno de Viktor e foi impedir, PENA que isso gerou um paradoxo, ja que essa tentativa de impedir vai ser justamente o que ira levar ao futuro maligno. Isso é cinema de verdade ta.
Muito importante essa cena de flashback do Vander com a mãe das duas. Mostra que não foi apenas duas crianças aleatórias que fizeram ele desistir da revolução, mas duas crianças com quem ele tinha um profundo vínculo e que tiveram suas vidas destruídas pelos eventos que ele provocou.
Esse segundo ato me trouxe um momento de felicidade e no final destrói, nós faz se sentir como a Jinx. Por um momento parecia que tudo ia volta a ser como era no começo
Sobre a maddie, eu tenho a teoria (acontece bastante quando se fala da le blanc e da rosa negra) que a maddie e a le blanc (lider da rosa negra) e ela tava se aproximando da caitlyn para influenciar a cait nas decisões e manipular ela.
Sobre a Ambessa ser a vilã maior, eu entendo que até ela tem dois lados. Ela apesar de ser de noxus está fugindo da rosa negra. Nao foi ela quem prendeu a filha e sim a rosa, no primeiro ato, a voz da rosa fala sobre ambessa procurar seu filho, e a rosa engana a mel tomando a forma do mesmo, então mesmo a ambessa também tem essa dualidade de ter uma antagonista
Arcane tem que começar a ser levada como uma das melhores séries do milênio. Lado a lado com BB, Succession e outras. A ver o final! Um adendo: Jinx é muito melhor construída como o "Coringa humanizado e como ideia" que a ideia da Warner em ambos os filmes s
Breaking Bad e Arcane são o suprassumo das séries, são como um elogio. Algo que a Riot fez e trás a comunidade para perto é o fan service. Na boa? Eles ouviram o público deles diferente do que muitos animes não fizeram e portanto decepcionaram MUITO. É um exemplo a ser seguido, não pela expectativa do fã, mas por que muitas vezes o roteiro deles pode ser aprimorado ouvindo as teorias que são criadas.
O que eu gostei muito de Arcane, assim como a perfeição desta série, é a semelhança de arte/gráfica com o jogo Dishonored, um dos melhores jogos que já joguei e uma história muitíssimo rica, coisa que Arcane/LoL também tem. Muitas séries até avançam, mas quando chegam no ep 5-7, tendem a ficar mornas, chatas, apenas pra bater a meta dos 8 episódios, mas Arcane não, está sempre seguindo em frente, sempre tendo história que faça sentido para contar. Arcane é a melhor animação já criada pelo ser humano.
Arcane é incrível, me anima muito saber que essa não é nem a melhor história de LOL. . A história do sylas por exemplo se for adaptada será uma coisa de outro mundo.
É incrível como eles conseguiram pegar personagens de um jogo MOBA e colocar tantas camadas, as historias são tão serias e tristes e ao mesmo tempo com um pouco de alegria, que a gente fica até meio louco com a confusão de sentimentos passados na tela. Pra eu que também jogo o nível de hype é surreal. Alias, excelente análise.
A cada ato fica mais difícil alguém me convencer de que Arcane não é a melhor série de todos os tempos, e não apenas dentre as animações. Assistir essa obra de arte é uma experiência única.
A arte dessa série é incomparável. É tudo muito detalhado. História e personagens absurdamente bons. Realmente é a melhor série animada de todos os tempos, bate em qualquer filme ou algo do tipo.
Ate agora nao sei como tantos arcos vão fechar nós próximos 3 ep....
@@bruno5433É por que os encarregados amam esses personagens...Eles não aceitariam nada de qualquer jeito. Bem diferente de outras franquias como por exemplo star wars...
@@bruno5433 a rosa negra n vai ser terminada nessa temporada acredito eu pq a rito vai fazer mais serie
@@JoaoPedro-cq9ry Ou eles tem que estar que os 3 últimos eps tem 2 horas de duração cada ou eles tão escondendo 3 episódios a mais, pq eu preciso
"NÃO TOQUE NA MINHA FILHA!"
- Vander/Warwick, A Ira Desimpedida de Zaun!
Muito bom manoooooo, mds
Quero essa Skin WW Paizão pra ontem
cara, espero q no próximo ato o ww tenha visual de lobao mesmo e nao esse cosplay de fera
@@TheTro44llele ainda esta na forma inicial...
@@moisesdesouzajunior1747achei feião ele assim, é grotesco, ele em forma de Lobo ao menos não dá essa sensação ruim
O problema de Arcane é saber que está acabando, que série maravilhosa. Episódio 4,5,6 me fez chorar igual uma criança. É a melhor coisa que já assisti na Netflix.
Digo o mesmo, quase chorei no ep 4, mas no ep 6 eu terminei destruido
@@lucastaborda739Eu tbm
Eles não vão acabar a série, podem encerrar o arco de piltover e zaun, mas vão desenvolver o universo de LOL. Pelo menos é a minha teoria, pois a obra é a melhor que já teve e obviamente eles não vão abrir mão disso.
@@samaralima669arcane em si vai acabar mesmo, so vão criar outras séries
O arco piltover/zaun acaba mas a história continua vei
Sinceramente, eu nunca vi, e repito, eu NUNCA vi uma produção de arte visual com tanta beleza quanto Arcane. É indescritível o nível do design e planejamento de arte que essa animação têm. Mistura diversos estilos artísticos e várias temáticas abstratas que te deixa completamente facinado. Podem haver séries melhores, mas em questão de arte, nada supera esse negócio!
A evolução tem um destino final: não combater a natureza, mas sim superá-la. Essa é a GLORIOSA EVOLUÇÃO!
Viktor, 2024.
GLORIOSO!!!
GLORIOSA EVOLUÇÃO!!!
GLORIOOOOSA EVOLUÇÃO!!!
Unam-se à GLORIOSA EVOLUÇÃO!
finalmente... finalmente o grande Arauto disse " GLORIOSA EVOLOUÇÃO!"
Esse ato 2 me destruiu. Chorei muito. Sem palavras. Arcane é isso: sem palavras
Ss, mt ruim
@@TOP5-z1opensa em um bait mais criativo
Vai ter ato 3????
@@jwey7411Óbvio! vai sair dia 23
@@jwey7411sim, os três últimos episódios que vão sair no sábado
8 dos 10 campeões de LoL em Arcane acabaram convergindo para o mesmo lugar na cena final do ato 2 (só faltaram Ekko e Heimerdinger no rolé). E mesmo assim a criança que foi apresentada há uma semana conseguiu roubar a cena.
Onde foram parar Ekko e heimer?
Provavelmente o mesmo lugar onde o jayce estava.
Eu espero que a série acabe com a cinemática do Ekko, seria um baita desfecho
De certa forma, faltou a Orianna também
Ekko vai ter um trabalho LASCADO corrigir o tempo.
Pra mim esse é aquele tipo de série que tem que ser visto mais de uma vez. Na segunda vez que vc assiste a sua mente já sabe o que vai acontecer, então isso lhe permite prestar atenção em outros detalhes que acabaram passando batido na primeira vez assistida e potencializa sua experiência. Série incrível, tem tantas camadas....e RIOT vc não tinha o direito de me quebrar como foi esses últimos minutos do 6º episódio!
Bem isso, a série se transforma quando assistida outras vezes rs
Exatamente. Eu tava num ônibus numa viagem de 5 horas. Assisti uma vez e amei, chorei. Assisti a segunda e tudo fez mais sentido ainda. Chorei mais ainda. É a melhor coisa q já assisti na vida
Simmm!! Na seg vez q eu assistir tudo ficou mais claro de entender cada detalhe
Eu NUNCA chorei tanto em 3 episódios seguidos em uma série na minha vida, Arcane é IMPECÁVEL
Simplesmente uma obra prima essa série, acabei de assistir os episódios lançados e estou em prantos. Mds, como consegue ser tão bom??? Personagens marcantes, história bem desenvolvida, desenhos lindos, trilha sonora impecável. Sério, nunca joguei o jogo, mas os criadores que se inspiraram nele, são incrivelmente apaixonados. Muito bem feita, puro entretenimento e emoção.
O simbolismo cristão do victor agora vai encontrar um fechamento, ressucitando no terceiro ato, tudo na serie é muito lindamente pensado
Só que agora negando emoções, vendo como fraqueza e procurando a gloriosa evolução
ele voltando em 3 dias no ato 3
cinema
agr vai vir o bad viktor e iniciar o gloriosa evolução
@@Pedro0oMendes muito massa pensar que ele vai ser uma espécie de Jesus da evolução, uma ideia tão boa que fico triste de n ter tido ela kkkkkkk
Jayce é o verdadeiro vilão
PH, so um adendo, lê-se RÁimerdinguer , como em OppenHEIMER. O nome do personagem vem da fusão desse cientista com dinger de SchröDINGER.
O mais incrivel foi que a riot seguiu exatamnete a lore do viktor e do jayce, só mudou como e onde, mas a lore original foi seguida, o viktor indo roubar o hex em piltover e jayce descendo a zaun e "matando o viktor" pra virar o defensor do amanha
Agora a frase "Você matou Warwick mas se esqueceu do monstro" faz sentido.
Literalmente Arcane fazendo com os personagens exatamente oq nós queríamos
Esse segundo ato foi sensacional, épico. Falo como alguém que joga e conhece o jogo, a Jinx ta sendo uma BELÍSSIMA personagem escrita, me surpreendeu. Vander se transformando no Warwick e tendo uma relação afetuosa com peso emocional faz do seu personagem muuuuuito mais relevante do que era na história original, me surpreendeu! Singed revelando sua ambição pela imortalidade devido a ter uma filha talvez ali para salvar... E o Viktor metendo uma GLORIOSA EVOLUÇÃO!!! Enfim, ta sendo gostoso demais assistir isso em forma de animação pqp. Confesso que a Isha me tirou muitas, mas muitas lágrimas, uma personagem totalmente nova putz.
Peguei ódio do Jayce agora kkkkkk
Jayce: faz a cagada vai embora como se se nada tivesse acontecido
Eu no sofá :😮
O Jayce não fez cagada, lembre-se que no futuro o Vicktor é um vilão, tem linhas de skins inteiras disso. O papel dele ali era ser um "exterminador do futuro".
@@Matheus-y8zisso custou várias vidas que mais tarde também vão ser más
@@Matheus-y8ze pelo que dá pra entender, jayce está corrompido. ele vê as pesoas (curadas pelo viktor) de outras formas, tanto que ele quase tirou a vida do garoto na vila
Eu acho que o Jayce não ta mais movido a ambição, ele ta como uma pessoa que viu algo que não queria ver, e esse é o contraste com o Victo, a gente só viu o lado bom atravez do arauto, mas o Hammerdinger temia o poder por um motivo e agora o Jayce entendeu o motivo.
Achei coerente a ascensão da Caitlyn ao poder e passado algum tempo ela começar a se questionar. Se sua mãe morre de forma violenta é aceitável a tristeza dar lugar a raiva. É mais fácil lidar com a raiva. É mais confortável. Com a tristeza você é passivo, você apenas sente e fica entregue. Com a raiva você é ator. Direciona ela pra algo. Faz algo. E é natural com o tempo se acostumar com o luto e aí suas convicções começam a bater na porta da sua consciência. Daí surgem os questionamentos. Estou fazendo o que acredito? Esse é o melhor caminho? Portanti não achei que foram deixadas lacunas. Novamente, achei coerente com as possibilidades da psiquê humana diante do trauma.
Ahh, e uma coisa que não tem nenhuma relação com isso mas achei interessante. Vocês notaram que a cor do cabelo da mãe de Vi e Powder é a mistura das cores do cabelo das filhas?
Muito boa essa animação. Roteiro, arte, tudo!
Primeira coisa que notei ao ver a mãe das duas. Esses pequenos detalhes agregam muito à experiência.
O cabelo da mãe delas é roxo, simbolizando a mistura entre o azul (jinx) e o rosa (Vi). São muitos detalhes, que série meus amigos...
precisamos falar o quão nada conservadores os artistas de Arcane são, a surra que dão nessas animações de grandes estúdios que têm medo de ousar e explorar o lúdico como narrativa, sem palavras para a ideia de cosmos criada a qual o Viktor convive
Se tivesse ido para os cinemas, certeza que ia bater bilhão
Cara, pra mim, é uma série tão bem feita, tão bem desenhada e organizada, com tanto desenvolvimento de personagens e profunda, que não tem como nós não gostarmos. Sou muito crítico com séries, mas essa pelo amor de Deus, ela é muuuuuito boa.
Eu já sabia como seria até o 5 mas eu não tava preparado pra esse 6. Misericórdia, que sofrimento do caramba 😭😭😭😭
eu não sou de chorar com série, sinceramente
mas arcane ME DESTRUIU, simplesmente impecável, obra de arte TOTAL, animação fabulosa, música maravilhosa, história sem palavras pqp
Eu acho interessante a desconstrução e humanização do Jayce, ele de acordo com o jogo sempre foi hiper polido, um personagem que aparenta muito o homem de ferro mas ele corromper essa moralidade dele e ser mais bestial é algo que me chamou muito a atenção, aproximou ele mais de quem realmente somos, seres errantes. O warwick foi extremamente bem representado… até mais que imaginei mas infelizmente breve demais pois ele sempre teve uma história interessante desde a primeira lore dele, é um personagem a ser explorado.
Meu Deus eu chorei tanto nesses episodios
Meu eu também kkkk não acredito que chorei assistindo uma série kkkk
Eu não consigo parar de chorar
Eu chorei na parte do sacrifício da isha 😢
E nas parte do wander
Eu chorei foi em tudo, simplesmente a melhor animação do ano ❤️
Mas não foi a Ambessa que capturou a Mel. A Mel foi capturada pela Rosa Negra e a Ambessa não sabe onde ela está.
Pra quem não está tão próximo da lore do jogo, não sabe oq é a rosa negra, quem é a Lê Blanc(Que até agora não foi mencionada em nenhum momento dentro da série) posso aser confuso quem raptou ela no final das contas
@welitonsampaio9044 concordo, mas a série deixou bem claro que a Ambessa teme a Rosa Negra e que foi a Rosa Negra que raptou a Mel. E não é necessário conhecer a Le Blanc pra isso. Um pequeno deslize aceitável de alguns espectadores, mas é necessário corrigir.
@mmthijl as vezes ele só esqueceu disso mesmo, na série eles citam a rosa negra
@@welitonsampaio9044 Sim, é só um detalhe. Compreensível.
Não, Ph. Acredito que o que tá pegando com o Jayce agora não é "sede por conhecimento". A expressão espontânea dele ao ser "abduzido" (não precisava nem de aspas, na verdade) pelo core alienígena do hextec foi: "o que foi que nós fizemos". Ou seja, ele está perplexo, mais do que qualquer coisa. E depois, na próxima cena em que ele aparece, ou seja, a cena na qual ele consegue se rematerializar (já com barba e descabelado, dando a entender que o tempo passou pra ele na dimensão em que se encontrava) ele fala pro "ex aleijado conselheiro" (esqueci o nome) que a hextex é uma "maldição". Bicho, isso é significativo pra trama!
Ou seja, há apenas duas opções: ou o Jayce ficou completamente afetado/confuso ao "tocar o arcane" (nas palavras de Viktor) - porém, isso não foi exatamente por "sede de conhecimento" como você tá afirmando -, ou o Jayce está vendo algo que ninguém está vendo (além de Viktor, pois certamente o mesmo já havia mencionado "destino" e por isso ele mesmo já sabia que o seu seria ser morto pelo Jayce, ou seja, ele não foi pego de surpresa pelos atos "insensatos" movidos por "sede de conhecimento/poder" do Jayce - quando muito, pela confusão/loucura, o que, na minha opinião, não é o que ocorre com ele, porque antes de matar o Viktor ele está numa briga interna por sanidade e ele diz: "eu não vou falhar", como se tivesse se comprometido com isso durante o período em que esteve abduzido pelo hextec, na qual se convenceu do perigo/mal que a tecnologia-mágica consistia).
Outro mistério que o enredo deixou é o que DIABOS aconteceu com Heimerdinger e o Ekko enquanto estavam abduzidos pela força mágica/alienígena/supra-inteligente da hextec e porque razão eles ainda não conseguiram se "rematerializar", algo que Jayce conseguiu provavelmente graças a um devir deveras importante, não só para ele, como certamente para toda a trama em si (e não é cegueira por poder).
Pra fechar, talvez quem está verdadeiramente "fora de si" não seja o Jayce, mas o Viktor, afinal, o cara tá se sentindo o Messias, sendo que como assim?!: se ele morre, todo mundo que ele "curou" tem que morrer junto?! Que espécie de "cura" é essa? Se fosse cura de fato, não deviam depender da vida dele para sobreviver, certo? Ou seja, pareciam mais fantoches dele do que qualquer outra coisa. Enfim, apenas especulações com base nos meus próprios valores. Afinal, como você colocou à sua forma, o que esta série tem de mais potente é incitar nossa reflexão sobre o comportamento dos personagens perante seus próprios valores mais essenciais.
Resumindo: minha opinião é a de que Jayce esteve neste segundo ato lutando por sua sanidade, muito mais por força de seus valores mais intrínsecos do que por sua ganância/egoísmo, como você pareceu sugerir.
É bom ouvir seu ponto de vista.
Série do ano, sem palavras.... Arcane é tudo o que falta em blockbusters como os filmes de superherói, uma boa história profunda e motivada, dificuldades reais (reais, não realistas), uma causa sustentável, emoção, personagens frágeis e dispostos a fazer qualquer coisa pra atingir seus objetivos, tornando a obra interessante. Essa série é um refresco pra cacetade de obras vazias e sem propósito que custam milhões e fazem a gente perder tempo nas salas de cinema.
Eu achei a reflexão do Viktor sobre a humanidade bem propícia.
"Aquilo que nos inspira ao nosso bem maior, também é a causa do nosso maior mal"
Sempre fui um apaixonado por "desenho" não tinha muito com quem brincar então as animações foram meu refúgio...literalmente! Arcane me deixa sem ar, tem horas que eu me pego pausando os episódios para simplesmente admirar o trabalho, é surreal tem horas que não dá pra saber ode olhar tamanha riqueza de detalhes, cores, traços.
Como sempre maravilhosa a analise, acho q só pontuaria que não existe contradição entre as ações da Jinx virem do pessoal, ou emoção e ser tbm uma ação ideologica ou politica. Tanto autores q estudaram ideologia como Althusser ou Gramsci, já trouxeram a visão que toda ideologia é emotiva tbm, seja em um ambito religioso ou nesse caso de algo com um nacionalismo. A construção de que as desgraças na vida da Jinx tem a raiz no fato de que Piltlover explora Zaum para ter seu "sonho Pilloveriano" é posta desde o 1 seg da animação, é motor tanto da trama, quanto da história. Sim, não é uma ação politica organizada como Silo tinha e queria expandir, mas é ainda sim porque ela entende que o conselho deliberadamente tomou ações q resultaram na morte dos pais, na situação de zaum, deles terem q roubar sendo crianças, até de terem "roubado a Vi" (na visão dela)
Jinx é caos! Fã da personagem.
Massa D+, mas gostaria de ver uma análise de capitulos individuais. Parabéns!
O Jayce é tipo um "exterminador do futuro" inverso kkkkkkkkkk. Ele veio do futuro ( ou a mente dele apenas) para exterminar uma máquina. O Viktor iria/irá se tornar um completo déspota, muitos retornam para o passado tentando matá-lo, tem uma linha de skins inteira sobre isso.
Então não adianta culpar o Jayce, no futuro que ele viu/viveu parece que fez várias promessas de eliminar o Viktor.
ele foi culpado sim, ele alterou o curso de vida de várias pessoas. o viktor vai se tornar um vilão, ele não derrotou nem tampouco machucou viktor.
ao contrário, ele tirou vidas de pessoas, causou um caos no submundo e piorou mais a situação de cada personagem
o que o Jayce fez nesse final foi exatamente transformar o Viktor no que ele jayce viu na mente ou futuro. Viktor vai voltar agora boladao!
@@skyehill-8051 Viktor transformou as pessoas em fantoche. É o preço que o arcano cobra. Incrivel como vcs são rasos e n consegue ir alem do que tão vendo. Pelo amor de Deus kkkkkkkkkkkkkkkkk
a fortiche não faz ideia do buraco que vai deixar no meu peito quando esse série acabar, que obra de arte amigos, não tem palavras pra descrever o quão boa é essa obra. Só quem assiste e entende os detalhes consegue compreender um pouquinho do que eles prepararam pra gente. Eu de verdade espero que a Riot faça mais séries e que a Fortiche esteja junto com eles nessa. Inclusive gostaria muito de ver a adaptação de vagabond que comentaram sobre.
Ainda bem que não fui o único que chorou. Sem palavras para esses 3 episódios.
Kara… Suas análises de qualquer coisa é tão incrível. Não me canso de te parabenizar e admirar vc pelo seu trabalho. Parabéns, adoro seus vídeos de análise 👏🏿👏🏿👏🏿
Eu adoro como arcane faz fã service. Ele é sutil e imperceptível para quem não é fã e quando acontece é muito bom. Bem diferente de obras que se baseiam 100% nisso, e não tem nada a oferecer além de referências vazias.
Deviam passar arcane nos cursinho de direção e roteiro de Hollywood
Exatamente, o fan service tá ali o tempo todo. Mas não prejudica nenhum pouco a experiência de quem não entende de lol
Durante a todas as lutas da série, os personagens usam suas habilidades do jogo kkk minha esposa não joga nem nunca jogou, mas ama as cenas de ação. E eu assistindo "agora ela usou o E" kkkkkkkk
Eu acabei de assistir o último EP e eu tô sem chão..... Cara, não tankei
Ph, esse último episódio (1x07, "Rumo a um mundo gentil") do anime Dandadan foi muito cinema, gostaria que você o analisasse. É pura arte!
PH, sempre acompanho suas resenhas, mas não tenho muito o costume de comentar. Tenho grande apreço pela forma profunda como você analisa os temas nos seus vídeos, sem se contentar em apenas fazer um review do que aparece na tela. Dito isso, peço desculpas pelo textão. Meu motivo para comentar é conversar sobre os 3 pontos que você mencionou que te incomodaram, pois, a princípio, também me incomodaram.
Ponto 1: Cait mudar de lado rapidamente.
Acredito que, com a adição de mais uma cena, teríamos sido melhor convencidos de que a troca de lado não foi tão abrupta. Porém, após refletir sobre os acontecimentos do quarto episódio, mudei de opinião ou, pelo menos, não achei mais tão abrupta. No episódio 4, a Cait conversa com a policial em seu quarto, enquanto está na cama, e comenta que não esperava que essa caçada/lei marcial durasse tanto tempo. A policial retruca que ela não precisa continuar se desgastando nessa situação, sugerindo que Cait pode restaurar o conselho e que tem autoridade para encerrar tudo isso. Durante o desenrolar da cena, Cait parece, além de confusa, muito incomodada com como as coisas se arrastaram.
Algumas cenas depois, Ambessa chega para conversar com Cait em sua casa, e Cait a questiona com algo como: "Quantas vezes mais você vai usar a paz como desculpa para fazer violência?". Acredito que esses pontos, somados à aparição de Vi com a justificativa de salvar seu pai (algo que provavelmente ainda afeta Cait por ela não ter salvo sua mãe, já que não atirou nem prendeu Jinx), são suficientes para justificar a troca de lado.
Ponto 2: Esquecimento de personagens secundários apresentados no Ato 1.
Também senti isso. Entretanto, dos três novos personagens introduzidos no grupo policial da Cait, dois voltaram a aparecer, e somente o homem-lagarto não reapareceu. O homem do escudo permaneceu com Cait o tempo todo em que ela participava das lutas clandestinas, e penso que isso é aceitável, apesar de talvez faltar algo a mais.
Já sobre a policial de cabelo laranja, acredito que ela não foi mostrada porque, simplesmente, o Ato 2 não voltou para Piltover em nenhum momento após a cena inicial na casa de Cait. O único momento que me recordo de terem voltado a Piltover foi na prisão, que nem fica na cidade, mas sim numa ilha próxima.
Ponto 3: Não entrarem no arco do Ekko e do Heimer.
Essa questão eu realmente discordo. Quero dizer, claro que gostaria que Ekko e Heimer aparecessem, e, como você mesmo disse, sabemos que eles vão voltar no Ato 3. Mas sinto que há um motivo maior para o sumiço dos dois, que será explicado posteriormente. Afinal, apenas Jayce conseguiu sair do lugar para onde foram levados, e ele saiu visivelmente abalado mentalmente. Inclusive, Jayce diz algo como "Não, vou falhar. Vou cumprir a promessa." ao atirar em Viktor, o que me faz acreditar que, além de ter visto algo sobre o futuro que o levou a tomar essa decisão, talvez Ekko e Heimer precisem da ajuda dele também.
Posso estar completamente errado, e o motivo para o estado de Jayce pode ser outro. Porém, o fato de Ekko e Heimer não aparecerem não me incomodou, porque acredito que há um motivo plausível que será revelado. Se, por outro lado, o episódio 9 terminar e nada disso for abordado, aí sim concordarei com você que seria uma falha.
O que quero dizer é: o arco da Mel, que me parece que você aceitou que será expandido em uma próxima temporada, também é aceitável. Guardar Ekko e Heimer para os episódios 7-9 não me parece um erro. Talvez eu tenha entendido errado sua opinião, mas achei importante pontuar isso.
De qualquer forma, obrigado a quem leu até aqui! Gostaria muito de ver comentários, sejam a favor ou contra o que eu disse. Valeu, PH!
Legal essa tua analogia da gangorra, realmente faz muito sentindo com o jogo. Acredito que a frase final, é para falar sobre essa dualidade de todos, mas principalmente para o Viktor, levando em consideração a conversa que ele tem com o Singed.
As palavras finais do Viktor, no episodio 6 me impactou demais.
Foi muito melhor que a parte 1 mds do céu mal posso esperar pelo próximo ato.
O ato final.
Eu tô em choque menina. Pqp
Essa série destrói meu coração e reconstrói com a mesma facilidade. Ele terminou esse segundo ato destruído mas só com o teaser do próximo ato já foi um pouquinho amenizado. Que série !
A forma na qual o roteiro te prende aos seus sentimentos dos personagens é insano. Jamais vi isso nem se quer em filmes.
A serie ela tem a qualidade de lembrar dos jogadores , para mim é uma das melhores animações já feitas .
Eu não vou aquentar isso! Meu olho tá inchado de tanto chorar cara, por queeeee, POR QUEEEEE
10:13 eu morro com o Jayce mendigo náufrago
bom dia! Oi PH. Bom começar o dia tomando café e assistindo uma analise de qualidade.
Mamãe Jinx e Vovô Vender não tem um dia de paz.
e o ekko entao que foi roba um cura para uma arvore e se meteu num outro plano com o arcane corrompido
Eu gosto dessas suas reviews de animações. Acho que você traz um visão mais cinematográfica. Bem único. Continue.
homem, que loucura foi esse sgundo ato!!! Eu nunca joguei lol e amei a história, tá sendo viceral, extraordinário.
A série conseguiu juntar tipos totalmente diferentes de pessoas e destruir elas de um único jeito. Devastador.
Botando seus vídeos em dia ❤
EU CHOREI MDS É ABSOLUTE CINEMA
PH, sua análise é diferenciada, então quando você lançar sua análise, provavelmente vai estar todo mundo aqui pra assistir, e talvez até mais gente. No mais, que sacanagem usar uma animação tão parecida entre a relação da Jinx e da Isha daquela animação para mostrar a relação da Violet e da Powder com a mãe delas, poh, ai não tem como não se emocionar com o final do ato 2.
essa serie é CINEMA, setima arte em sua maxima potencia
Eu já esperava o final (ou possível final) da Isha, pois é bem óbvio o catalizador que ela seria para o desenvolvimento da Jinx e série em geral. Ainda assim, o final do sexto episódio me deixou com o coração apertado, mesmo já prevendo o que aconteceria. Arcane é excelente em produzir eventos que já imaginávamos acontecer, e confirmar de forma ainda mais expansivas as teorias que rodam na internet há três anos.
Essa série é um show em tudo que se propôs a ser, contar e expandir💙
Eu gosto muito de um contraponto que teve nessa segunda temporada que é.
Na primeira temporada a Jinx está cercada de vozes de pessoas que são ou foram importantes para ela, mas tudo naquela forma esquizofrênica.
Já na segunda temporada, na presença da Aisha, a segunda personagem literalmente não fala.
Elegante como sempre PH! conteudão!!
Chorei até desidratar nesse segundo ato
Excelentíssima análise! Olha, eu acho que a entropia tende a aumentar, o caos vai reinar. Sempre que algo parece que vai ficar minimamente bom, tudo desanda.
Não tenho expectativa de um final "bom", infelizmente.
Última vez que me agoniei tanto em um episódio de série foi com The Bear. No ep 6 de Arcane tava claro que a qualquer momento algo de ruim iria acontecer, mas tava tão bonito ver as coisas rumando pra um lado bom, até vir o Jayce e acabar com tudo
O ekko e o heimer foram teletransportados da mesma forma que o jayce foi, quem salvou o jayce foi o vicktor. E jayce "matou" o vicktor e provavelmente ekko e heimer iram voltar. Agora o vicktor está preste a chegar no vicktor que conhecemos no jogo.
eu acho que o ekko, heimer e jayce avançaram no tempo. isso explica como o jayce volta.
@@Alsahrie também explica porque ele está tão perturbado, vale lembrar que seu hextec é diferente do usual, é um cor mais complexa, com tons vermelhos
@@danieldantas7481 o Jayce pode ter "matado" o Viktor por conta de algo que ele viu no futuro
Jaice não será o vilão, eles apenas não mostraram os motivos dele para criar uma cena mais impactante e acertaram nisso. Aquilo com certeza não foi um ato de loucura mas sim de compaixão ele viu o que realmente estava "curando" as pessoas e sabia que não tinha mais volta para o seu melhor amigo. Vale lembrar de quem colocou o núcleo hextec nele foi o jaice então ele sabia que quem colocou o Viktor naquela situação foi ele e o seu medo de perder o seu companheiro. O próximo ato será épico.
Eu to chorando de me acabar!!! meu deus..
Kkkkk Irmão a Ambesaa tá perdida no pagode. Ela quer a Hextec para ir contra Rosa Negra!
Uma serie que estou gostando muito , trilha sonora, efeitos,cores dahora E MUITOOOO LINDOO e a história que me faz querer ver e saber mais,e mais .
A segunda melhor pra mim do ano ,a primeira o Pinguim
A melhor série de todos os tempos❤ eu nem gostava de desenho. Estou apaixonada e sufocada por tanta emoção, movimento e vida.
E incrível como Arcane me fez odiar muito mais a LeBlanc, o Bruxa sebosa, criminosa e tudo de ruim! Dito isso espero ver logo o Império de Noxus.
Te conheci através da análise do ato 1 e eu to apaixonada. Amei as análises
minha namorada disse q a menina la da Jinx era muito fofa pra ela morrer, ae eu ja sabia do final, po qdo ela viu n deu outra, chorou e muito,eu lacrimejei no eps 5 no 6 acho q vai da ruim pq por mais q fosse impactante o fato de eu achar q isso ia ocorrer tirou o peso, e o vander se viver e paia e se morr3r tbm.
É muita história pra contar em somente 9 episódios. Essa temporada tinha que ser dividida em duas.
Muito bom! Adorei a sua descrição dos atos e a análise comportamental dos personagens.
Vale deixar claro.
Primeira temporada inicia com Jayce sendo salvo por um mago runico (voce nao precisa saber o que é, mas voce viu um mago usuario/protetor de uma runa)
Jayce esta ligado a uma runa em seu braço e tem traços nitidos de um viajante no tempo.(Cabelo muito maior em pouquissima passagem de tempo, alem da barba e afins)
Jayce claramente viu Futuro maligno de Viktor e foi impedir, PENA que isso gerou um paradoxo, ja que essa tentativa de impedir vai ser justamente o que ira levar ao futuro maligno.
Isso é cinema de verdade ta.
Muito importante essa cena de flashback do Vander com a mãe das duas. Mostra que não foi apenas duas crianças aleatórias que fizeram ele desistir da revolução, mas duas crianças com quem ele tinha um profundo vínculo e que tiveram suas vidas destruídas pelos eventos que ele provocou.
Esse segundo ato me trouxe um momento de felicidade e no final destrói, nós faz se sentir como a Jinx. Por um momento parecia que tudo ia volta a ser como era no começo
Legal o detalhe do Vander pouco antes da explosão ele olha para menina com olhar de desespero, ou seja ele ainda ta ai vendo tudo.
A Vi nessa segunda parte, ficou parecida com a Rhea Ripley, lutadora da WWE.
Otima analise meu nobre
Fiquei mais uma vez emocionado com essa série, tudo é muito bem feito e lindo
essa track de fundo do phantom liberty me conquistou
Acabei de assistir esses epse eu tô devastada com esse final
Sobre a maddie, eu tenho a teoria (acontece bastante quando se fala da le blanc e da rosa negra) que a maddie e a le blanc (lider da rosa negra) e ela tava se aproximando da caitlyn para influenciar a cait nas decisões e manipular ela.
Sobre a Ambessa ser a vilã maior, eu entendo que até ela tem dois lados. Ela apesar de ser de noxus está fugindo da rosa negra. Nao foi ela quem prendeu a filha e sim a rosa, no primeiro ato, a voz da rosa fala sobre ambessa procurar seu filho, e a rosa engana a mel tomando a forma do mesmo, então mesmo a ambessa também tem essa dualidade de ter uma antagonista
Arcane tem que começar a ser levada como uma das melhores séries do milênio. Lado a lado com BB, Succession e outras. A ver o final!
Um adendo: Jinx é muito melhor construída como o "Coringa humanizado e como ideia" que a ideia da Warner em ambos os filmes s
ele esta olhando o jayce com olhos errados, Jayce não esta lá pela ambição e sim pra tentar salvar o que ele viu no futuro.
Breaking Bad e Arcane são o suprassumo das séries, são como um elogio.
Algo que a Riot fez e trás a comunidade para perto é o fan service. Na boa? Eles ouviram o público deles diferente do que muitos animes não fizeram e portanto decepcionaram MUITO. É um exemplo a ser seguido, não pela expectativa do fã, mas por que muitas vezes o roteiro deles pode ser aprimorado ouvindo as teorias que são criadas.
O que eu gostei muito de Arcane, assim como a perfeição desta série, é a semelhança de arte/gráfica com o jogo Dishonored, um dos melhores jogos que já joguei e uma história muitíssimo rica, coisa que Arcane/LoL também tem.
Muitas séries até avançam, mas quando chegam no ep 5-7, tendem a ficar mornas, chatas, apenas pra bater a meta dos 8 episódios, mas Arcane não, está sempre seguindo em frente, sempre tendo história que faça sentido para contar.
Arcane é a melhor animação já criada pelo ser humano.
A cada episódio eu me convenço mais de que Arcane é a busca do espetáculo pelo espetáculo
Que série maravilhosa
Arcane é incrível, me anima muito saber que essa não é nem a melhor história de LOL. .
A história do sylas por exemplo se for adaptada será uma coisa de outro mundo.
Atlas?
@@leocorreiiiae um personagem ou item n lembro direito
@@leocorreiiia era sylas, corretor mudou pra atlas Kkkkk
Maluco a do sylas seria absurda msm
To ansiosa para ver Demacia
É incrível como eles conseguiram pegar personagens de um jogo MOBA e colocar tantas camadas, as historias são tão serias e tristes e ao mesmo tempo com um pouco de alegria, que a gente fica até meio louco com a confusão de sentimentos passados na tela. Pra eu que também jogo o nível de hype é surreal. Alias, excelente análise.
Essa série é totalmente fantástica. Pena que acaba.
Vou chorar demais no último ato 😭💙
TO QUASE CHORANDO PORQUE A AMIGUINHA DA JINX MORREU , TO MUITO TRISTE 😢.
Sem corpo sem morte kkkkk
Nem sei se dá pra dizer que ela vai surta agora porque ela vive surtada kkkkk
@GabrielFernandes-ic1sq fiquei triste por ela .
Eu acho que ela vai piorar 😢@@GabrielFernandes-ic1sq
Meio que filha, né
Arcane série do milênio
PH, no teu ranking de melhores séries Arcane estaria em que colocação??
A Leblanc pensa que me engana
PH, faz a análise de Dandadan