Eu já fui seguida por um cara de carro enquanto caminhava para a igreja, domingo 9h da manhã, 10°C. Eu tava com saia longa e solta, bota sem salto, blusa folgada de mangas compridas sem decote e cachecol enrolado no pescoço. Roupas não inibem estupradores.
@@renatosb499 claro. o q aconteceu cmg é justamente para provar que não é a roupa a culpada do assédio e sim os homens que os cometem. meu caso tbm não está fora da curva, muito pelo contrário, são muitas as mulheres que relatam que durante o assédio estavam com roupas "comportadas", o q anula a desculpa da "roupa provocante"
Thiara , EU TAMBÉM ! isso também aconteceu comigo também . Eu estava voltando da Igreja , num domingo, só que foi ás 9: 30 da noite . Sou da CCB (Congregação Cristã) me visto discretíssima com saia moderada , sem salto, sem nada que me chame atenção ... De repente um homem começou a me perseguir com um carro vermelho bem devagarinho ... eu andava na calçada e ele pondo o carro bem devagarinho do meu lado ...e ele me chamava ... Dá um medo terrível nessa hora ! ele me seguiu por dois quarteirões ... até que eu conseguir achar uma farmácia aberta e corri lá pra dentro pra pedir ajuda ... Ele me viu entrar na farmácia, parou o carro lá fora e quando eu e o dono da farmácia iríamos ligar pra policia ... ele parece que leu nosso pensamento , ligou o carro e se mandou ...não deu tempo nem de anotarmos a placa do veículo . HOJE EU TENHO CERTEZA QUE : VOCÊ PODE ESTAR NUA OU COM O SAIÃO ATÉ O PÉ ... O SIMPLES FATO DE SERMOS MULHERES JÁ NOS PÕE NUMA CONDIÇÃO DE PERSEGUIÇÃO , DE OLHARES E DE COBRANÇAS . VOCÊ PODE ESTAR VOLTANDO DA IGREJA COM A BIBLIA NA MÃO... E MESMO ASSIM SER PERSEGUIDA... MAS POR QUÊ ? SIMPLESMENTE POR SERMOS MULHERES E POR ESTARMOS NUMA CONDIÇÃO " MAIS FRACA " , ORAS POR QUE ELES NÃO PERSEGUEM OS HOMENS ?
Penso da mesma forma! Não deixam ela falar e quando ela fala parece que não a compreendem, longe de mim falar que as outras tem o intelecto limitado, mas sinto que a Pitty olha o assunto por diversos lados.
Entendo vocês, mas a Pitty se evidencia justamente pela presença das outras. Ela tem pouco tempo de fala, mas dá o recado. Claro que esse tempo chega a ser ridículo, mas a inteligência das colocações que ela tem sempre arrebentam a boca do balão. Ela é foda!
Diminuiria os escravocetas e as mulheres funkeiras iriam odiar e dizer que os homens estão sem atitude e iriam pedir a volta das cantadas concerteza as mulher sao pior que os homens nesse país kkkk
O código que te “obriga” ou “desobriga” é o mesmo que te oprime! Que todos tenhamos o DIREITO de nos vestirmos da forma que queremos, sem sermos “agredidos”.
Sim sim... Vc está certo em tese... Mais cara... Existe o respeito tbm ... O exemplo que a Pitty deu foi perfeito... Vc até pode ser livre para entrar de sunga na igreja... Mas, vc realmente se sentiria bem? Isso vai muito de senso comum...
@@anyplayer623 interpretação é tudo moça... Se vc assistiu ao vídeo deveria saber do quê estou falando... "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convém" quis dizer que vc pode sim entrar na igreja de Suga... Vc é livre não é? Mas, a ética e a organização da igreja não irá permitir, pq sua veste não é apropriado...
Ninguém merece ser estuprada''... é uma verdade lógica, nenhum ser humano merece esse mal... mas vamos concordar que muitas mulheres exageram no figurino, mostram demais e isso sem sombra de dúvidas pode ser um chamariz para um estuprador sendo assim seria prudente se elas fossem menos exageradas... Talvez alguém pergunte: Isso quer dizer que elas que são culpadas? claro que não, a culpa é do criminoso.... talvez alguém insista: A mulher tem o direito de sair com a roupa que ela quiser ! verdade... mas eu também tenho o direito de andar na rua sem ser assaltado contudo esse 'direito' é o suficiente para eu não ser assaltado ? evidente que não... sendo assim o que a maioria faz é deixar de carregar dinheiro usando cartões com senha assim se evita o dano maior ou deixar de passar por certas ruas pra evitar roubo (isso embora haja o direito de ir e vir), o assunto que eu quero destacar é a 'precaução' que sem dúvidas pode gerar excelentes resultados. Pra quem insiste que roupa não quer dizer nada vou deixar uma tese pra ilustrar: Imagine duas mulheres andando na rua, uma com decote e short minúsculo já outra sem decote e sem roupa curta e ambas passam por uma obra com vários pedreiros, qual delas vai chamar a atenção deles ?.... fica a pergunta pra quem sinceramente tem coragem de responder.
@@thainaramassuia A Palavra de Deus é a única verdade absoluta, e a Escritura afirma que a mulher virtuosa se veste em santidade. 1 Timóteo 2:9: "Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia." As mulheres que agradam a Deus se vestem com pudor, que significa vergonha de expor o corpo. Mas as mulheres impias se vestem cada dia mais vulgar, demonstrando que o coração está sujo pelo pecado. Um abraço.
@@fernandosantana6916 Desculpa! Mas não é verdade absoluta não! Só se for na sua vida! E é verdade para você ! Não é verdade para todos! Todo mundo tem opiniões e fés diferentes... Mas é para você! Essa "Verdade"
Eu era preconceituosa com roupas de outras mulheres. Nós tendemos automaticamente por questões culturais enraizadas rotular pessoas pelo que elas vestem. A desconstrução é diária, mas possível.
nós somos reflexos doque fazemos, oque fazemos tbm é reflexo doq somos. uma pessoa pode se vestir de forma vulgar porem prover de gentilezas com pessoas proximas e escolhidas e ser quem é de verdade com outrem. pq alguem iria querer se vestir de forma vulgar? se ninguem prestasse atenção nela, ela continuaria com isso ou tentaria apelar mais ainda?
@@shlksye e vc releia oq eu escrevi. N fiz um comentario direto e sim indireto abordando sobre vestimenta relacionado ao video. As vezes vc ler com algo fixo na cabeça e isso atrapalha no entendimento. Fica aí a dica.
Velho, eu pego ônibus de salto, e os olhares (principalmente das mulheres) é de "pra quê isso?" Precisamos trabalhar sobre respeitar escolhas, principalmente com as mulheres. O meu feminismo tbm abraça isso.
Eu entendi seu comentário,bom eu sou uma pessoa detalhista,se eu vejo uma coisa e gosto eu vou olhar. Sobre saltos eu acho super maneiro as mulheres usarem,acho bonito,mas,eu não uso.Não uso porque nem sei andar de salto alto,mas também não julgo mulheres que não dispensam um salto.É horrível ter mulheres que julgam outras mulheres por suas vestes ou calçados.
@@luanasiqueira120 e verdade a mulher na minha opinião sempre deve usar a roupa que a mulher quiser. E e machismo o homem pensar o julgar o que a mulher usa deixa de vestir. Como homem me revolta muito a violência contra a mulher. Vcs não estão sozinhas nessa luta.
Estava de calça jeans, tênis e camiseta e mochila ás 9:00h da manhã de um sábado, quando um homem na parada de ônibus começou a me chamar de prostituta, 1° de longo e depois sentou do meu lado e me mandou sair dalí e continuo me xigando, os outros homens na parada (uns 8, todo mundo homem ali) nada fizeram! Melhoram com um olhar de recriminação. Só quando aquele homem começou a gritar que eu era preta, fedida e nordestina, todos os outros entenderam que era uma questão de preconceitos diversos e então os outros se incomodaram e mandaram ele parar. Ou seja, precisaram se sentir ofendidos pessoalmente (negros e nordestinos) para poderem parar de me julgar ou me defender. Obs: (A parada a noite se transforma em um ponto de prostituição) Por algum motivo meu agressor verbal e os colegadas de parada acreditam que as prostitutas mereçam ser humilhadas. Não me sentir mal por ter me confundido com uma, nem por existir um doido que faz isso, me sentir mal de perceber pelos os olhares ali que merecia ser humilhada por alguém.
É como vc disse era um doido e os outros acharam que vc era prostituta porque no local onde estava era ponto de prostituição como vc mesma disse, vc foi confundida com uma prostituta por isso o olhar discriminatório não por causa da cor da sua pele, pois eles te defenderam depois, mais vc sendo mulher ao sair a noite use de prudência com a roupa e lugares onde vc anda, porque louco ta cheio no mundo até eu que sou homem uso de prudência onde ando
@@billybruto4928 oh coitada sou bem casada e feliz a dez anos com um homem que me respeita já vc vai senta agora ele ia realmente adorar me ter no colinho dele sua babaca
Indentifiquei com o que Pitt falou, e acho mesmo que temos que respeitar a cultura de se vestir de cada sem ter que importa mudanças nos outros. Respeitar uma igreja, um local de jurisdição, etc
Também acho, sou muito sistematística para isso. Por exemplo acho que você não deve ir com um short hiper curto para a escola ou trabalho, o ambiente é sério. mas pode ir para uma festa. Mas minhas alunas não entendiam isso, sei lá, me pergunto se fui machista ou não embora não tivesse a intenção. Mas sempre penso no ambiente adequado.
@@VivianePSS em questão a suas alunas eu acho que foi, tem certas ocasiões que eu até concordo mas vai de pessoa a pessoa e na escola principalmente pra mim não tem isso, o principal lá é atenção nos estudos e o que se prioriza é isso não a roupa, entende? a roupa é o de menos elas tao la pra aprender desde q estejam fazendo isso ta ótimo
@@VivianePSS na verdade eu nem acho que foi machismo, imagino que nisso você faria com os meninos também então talvez não seja machismo. só nao acho certo porque elas tem liberdade pra usar a roupa que quiserem, pelo menos deveriam ter.
@@ariel-sx1bq acho que escola tem que ter o fardamento correto sim, já que é algo que nos prepara até pra empregos futuros, e em ambiente de trabalho, dependendo da profissão, vai ter os fardamentos corretos, então... Na minha opinião, tanto homem como mulher, em ambientes escolares tem que ir fardado.
@@TrunksDllOI????? Desde quando alguém é superior só pelo fato de ser do sexo feminino??? PARA DEUS HOMENS E MULHERES SÃO IGUAIS!!! Da pra ver que o movimento satânico chamado feminismo derreteu seu cérebro!
Pitty me representando desde sempre! Que mulher! Eu tô numa fase super "masculinizada" e sou taxada de machinho de uma forma tão forte que já chegou a me atingir. Mas sinceramente pago mina roupa com meu dinheiro e ninguém tem que se meter no que visto ou deixo de vestir. #liberdadeprasmanas
Falas incitadas por ideologia que s incoerentes ! Sem falar nas demagogias ....ela fala que a mulher deve se aceitar como e ...mas só vai toda mawiuada bem vestida cílios postiços e as zorra ,!!
@@anelimcolares9420 porque ela quer?? Aceitação inclui gostar do que você tá vendo no espelho, se usar cílios postiços e etc, faz ela se sentir bem, deixa ela!
@@gray-5428 então que ela deixe as pessoas serem o que quiser TB ....estou expondo a hipocrisia das mesmas .....e mais quem se aceita mesmo verdadeiramente n usa de artfices ...n estou criticando que usa mas dá incoerência ...e só se declarar que n se aceita ponto e n ficar tentando passar uma imagem que n existe .....conversa fiada ...se aceitar e cono se sente bem ...então se uma pessoa faz mil plásticas muda o rosto todo e o corpo e se aceitar ???? Fala serioooo essa ideologia esauedistas feminina tá deixando o povo insano !
"Mas também! Olha a roupa dela!" Comentário comum quando uma mulher sofre algum abuso de cunho sexual. E o pior é que há muitas mulheres que soltam um comentário lixo desses. 🤦 O machismo é tão forte que fizeram mulheres compactuarem com o machismo
Ninguém merece ser estuprada''... é uma verdade lógica, nenhum ser humano merece esse mal... mas vamos concordar que muitas mulheres exageram no figurino, mostram demais e isso sem sombra de dúvidas pode ser um chamariz para um estuprador sendo assim seria prudente se elas fossem menos exageradas... Talvez alguém pergunte: Isso quer dizer que elas que são culpadas? claro que não, a culpa é do criminoso.... talvez alguém insista: A mulher tem o direito de sair com a roupa que ela quiser ! verdade... mas eu também tenho o direito de andar na rua sem ser assaltado contudo esse 'direito' é o suficiente para eu não ser assaltado ? evidente que não... sendo assim o que a maioria faz é deixar de carregar dinheiro usando cartões com senha assim se evita o dano maior ou deixar de passar por certas ruas pra evitar roubo (isso embora haja o direito de ir e vir), o assunto que eu quero destacar é a 'precaução' que sem dúvidas pode gerar excelentes resultados. Pra quem insiste que roupa não quer dizer nada vou deixar uma tese pra ilustrar: Imagine duas mulheres andando na rua, uma com decote e short minúsculo já outra sem decote e sem roupa curta e ambas passam por uma obra com vários pedreiros, qual delas vai chamar a atenção deles ?.... fica a pergunta pra quem sinceramente tem coragem de responder.
@@ryansilva645 o animal do pedreiro que não pode está em sociedade que nem pode ser chamado de gente! Ele é um descontrolado sem raciocínio, sem caráter, sem consciência, sem maturidade, A CULPA É DO AGRESSOR!! A roupa não significa nada, mulheres não são objetos, deixa elas usarem a roupa que querem em paz!
Sobre o comentário da Gabi sobre se masculinizar para não sofrer algum tipo de assedio, isso acontece comigo, trabalho em obra e para eu ganhar algum tipo de respeito e não sofrer um assedio visual tenho que masculinizar não só na vestimenta mas também em certas atitudes.... Nós mulheres ainda temos muito que batalhar para ganhar respeito nessa sociedade.
Acho que a roupa não faz ninguém mas o certo é o bom censo de vestir -se de acordo com o ambiente e com classe e também respeitando o hábito de cada religião
Nossa isso é uma grande realidade,as pessoas ainda julgam muito a aparência,e o mais assustador é que muitas vezes é visto mais como crime,do que um estrupo , é triste querer justificar um crime de forma tão medíocre.
5 ปีที่แล้ว +32
4:32 Eu por exemplo. Me “masculinizei” na minha forma de me vestir ida e vinda do meu trabalho justamente por isso, para evitar me colocar em situações fora do meu controle. E olha que vivo no Japão.
Ouvi essa semana , do meu marido que, não tenho mais idade pra andar de patins e ainda ressaltou " vai colocar shortinho também?" E de uma colega que me disse que, não tenho mais idade pra usar "Melissa"! As duas coisas na mesma semana!Tenho 39 anos!
Eu acho muito errado essa questão de tipo: -aaa se usa roupa curta é mulher só pra comer. Hj em dia algumas mulheres tem vergonha de sair na rua com uma roupa mais curta ou até mesmo um shorts curto com medo de tipo acharem que ela tá dando motivo para alguém estuprar ela ( mano ninguém da motivo pra ser estuprada) Outro grande exemplo que podemos ver é quando a mulher sai com uma roupa de academia e é super desconfortante ficar recebendo cantada a pessoa fica sem saber onde enfiar a cara Até quando o Brasil vai entender que roupa não nos defini sua inteligência ou o seu caráter?
Não é a roupa que define o caráter é a falta de caráter que define a roupa que se usa. Uma mulher que se dá o respeito e respeita o marido anda com descencia
Eu sempre fui julgada! Quem me ver pensa que por usar roupa curta ou gostar de balada eu não tenho valores. Mais eu cuido da casa, sou mãe tenho meu marido , tenho 2 empregos , lavo banheiro... faço de tudo um pouco gosto de balada mais tb adoro ver um filme com minha família. Parem de julgar as pessoas ... chega de tanto mimimi
Esse programa é muito necessário e deveria ir para a tv aberta,pois infelizmente a maioria que tem acesso a tv a cabo são pessoas favorecidas financeiramente
@@svskwvtxdarkmoon4832 não, não é uma vergonha! Ele é uma pessoa livre, que decidiu ser feliz! Você não é ninguém para intitular outra pessoa como "vergonha de tal grupo".
@@thainaramassuia continua sendo uma vergonha na msm n e porque é tu és quem pra vir opinar tua intwligencia pra mim n e nd vens aí com essas conversas pra crianças a mim n me enganas Judas
@@thainaramassuia só isso que tens pra dizer tu e que me respondeste n sabes o que significa abreviatura pelos vistos vcs pensam que só porque fazem um comentário no TH-cam já são alguém bué importante és apenas mas uma alienada que n tem raciocínio próprio segues a maré
@@svskwvtxdarkmoon4832 vergonha é ter a mente fechada e ser ignorante como você
5 ปีที่แล้ว +86
Eu sou trabalhadora sexual ficam surpresos por saberem que estou me prostituindo com saia ou vestidos compridos pouca quase nada maquiagem minha resposta a essas pessoas não te culpo pois você foi criado assim .
Vcs são incríveis. Mas me preocupa o uso do termo "roupa masculinizada", pq me remete que as roupas mais confortáveis foram apropriadas por homens, ou seja, se eu uso roupa confortável sou masculina. Apesar da sociedade realmente produzir essa visão e saber que o termo "roupa masculinizada" contextualiza a conversa, acho que precisamos sempre reproduzir mais o uso correto "roupas são roupas " do que reforçar o padrão.
Ao longo da minha vida já passei por: ter o seio tocado de maneira “agressiva e dolorida” as 15:00 h da tarde, voltando da biblioteca, aos 17 anos, por um homem aleatório, um desconhecido q estava vindo na direção contrária... detalhe: muita gente viu e ninguém me ajudou... eu estava de jeans e camiseta...; levar um “tapa” na nádega c toda força na copa do mundo, eu estava andando na calçada de bermuda e camiseta... quase fui atropelada nesse momento...; aceitar uma carona depois de um churrasco, do tio de uma amiga 15 anos mais velho q eu e ser assediada dentro do carro ( ele queria q eu fosse c ele p UM LUGAR MAIS RESERVADO e c muito custo me deixou em casa, mas não sem antes me alertar q a culpa era MINHA por eu ter aceitado a CARONA DELE... mulher q aceita carona de homem QUER TRANSAR... ; ir trabalhar as 10:00h da manhã e ser atacada atravessando uma ponte do terminal Tietê, de dia c os carros passando, por um desconhecido visivelmente bêbado... nessa ocasião fui salva por um senhor q vendia água e café... ele me conhecia pq todos os dias eu tinha q passar por ali p chegar no shopping onde trabalhava... eu estava tbm usando jeans e camisa... e foi difícil pq mim e o senhor soltarmos a mão do homem q estava me agarrando na ponte... por causa disso deixei o emprego no shopping e fiquei meses sem sair de casa... e com trauma p vida toda... eu tenho amigas q passaram por saias justas MUITO PIORES... pressionadas, coagidas a aceitar a situação... ameaçadas... filmadas em atos sexuais... molestadas, agredidas e humilhadas de todas as formas possíveis... e CALADAS! Pq sabem q no fim das contas se elas tentam gritar, se tentam apelar p lei... a sociedade ainda vem em cima delas, culpando- as, agredindo- as e humilhando ainda mais essas mulheres que SÃO AS VÍTIMAS!!! E tem gente q ainda me enfrenta grosseiramente e me pergunta: FEMINISMO P QUÊ???? 😢😢😢
Já fui abusada socialmente, era umas 5:00PM da tarde eu estava voltando para casa depois de uma reunião da escola .Estava com uma calça jeans e uma camiseta ciganinha ,tinha mais ou menos uns 5 velhos sentados ,um deles se levantou e gritou "Delícia" ,me senti super desconfortável e com medo ,fui correndo para casa ,e até hoje nunca mais passei naquela rua :(
@@cintiacirilodequeiroz6718 ta vendo, e se fosse uma menina iria achar muito normal pois a mãe Deu mal exemplo, esse povo prescisa de conhecer as escrituras ir pra uma igreja e tem gente que acha que roupa não diz nada
Eu concordo. Teve uma vez que eu estava visitando uma igreja com a minha mãe, eu me preocupando toda para não usar uma roupa inapropriada para aquele lugar. E adivinha tinha uma menina com um vestido vermelho, colado e com decote.
Quantas vezes me visto mais “masculino” e sempre fui tachada de não atraente ou pouco feminina.. isso porque ainda julgava a minha sexualidade, sendo que apenas gostava de me vestir assim. Hoje em dia não me preocupo mais e misturo bastante, tem dias que uso vestido e tem dias que uso Vans calça jeans e blusa. E todos os dias digo que isso não me define. Somos muito mais que apenas roupas.
coloco short comum pq ta calor - se veste direito, piriguete coloco bermuda - “agr virou maria macho?” coloco calça - “ta doente?? olha o calor que tá fazendo”
O estupro, a agressão em si tem a ver com o estuprador é não com a vítima. O estuprador quer submeter a vítima a humilhação e subjuga lá a seu domínio. Não tem a ver com roupa.
Verdade querida. Eu sou homem e sinto um profundo repúdio com a violência contra a mulher conserteza eu defendo incondicionalmente o feminismo devia ser ensinado nas escolas públicas não se pode tratar assim que nos coloca no mundo
uma conhecida, foi estuprada saindo da missa , e detalhe ela estava gravida de 8 meses.. ela infelizmente perdeu o bb ... tamanho a agressao q ela sofreu... Ate hj nao acharam o monstro q fez isso com ela...
5:30 concordo plenamente com o pensamento dela,vc NN vive sozinha no mundo e há situações e ambientes que pedem um certo tipo de roupa e respeito com o local, mas em nenhum momento da direito a outra pessoa te assediar ou te violentar,pois isso não tem justificativa.
Eu sou homem e sou muito julgado pelo meu cabelo longo, e isso é horrível, pois você gosta de uma coisa mas a sociedade diz que você tem que usar outra
Ano passado um cara seguiu eu e minhas amigas no shopping,eu tava com uma calça larga,blusa larga,só meu rosto e minhas mãos estavam descobertas. Nunca foi a roupa e sim o caráter,ou a falta dele
Mimimi!Todos tem o direito de vestir a roupa que quiser,e todo mundo têm o direito de expressar suas opiniões. Homens também são julgados pelo que vestem,não é apenas mulheres que são julgadas.
Argumento das mina: exposicao das experiencias de mulheres acerca de um problema que recai sobre mulheres Super argumento do homem que acha que é reprimido no mesmo nível e que pode refutar experiencias femininas: é mimimi Mimimi é quando você tentar invalidar o contexto de vivencia de alguem sem ter vivido o mesmo né?
Tem roupa certa para cada ocasião sim! A roupa certa para a mulher é aquela do tamanho dela, pode ser curta, longa, média, mas usar roupa de número menor é muito feio! Sobra embaixo, sobra em cima, sobra pra tudo que é lugar! E por fim a roupa nunca justifica o assédio, nunca!!!
Acho importante apresentar a situação da seguinte forma: (1) não existe liberdade TOTAL. Somos seres sociais, dependemos da relação com o outro, do olhar do outro, dos códigos, das normas, e nosso corpo também é parte do social. (2) Hoje há uma permissão muito maior do que em outras épocas das pessoas se expressarem como querem, tanto na fala como no vestuário, isso é inegável. A ponderação que precisa ser feia é a seguinte: há uma convivência de diferentes pensamentos e posturas sobre isso. Quando damos exemplos de preconceito e agressão, significa que PARTE (grande ou pequena, depende do caso) da sociedade ainda se apega a velhas ideias e posturas, mas outra PARTE da sociedade já permite/aceita/aderiu a outras práticas, sem os velhos preconceitos. No entanto, lutar contra o preconceito e a opressão não significa que podemos fazer e agir como queremos em qualquer lugar porque nós TEMOS DIREITO. É preciso haver medições e acordos nas relações, pois vivemos em sociedade. O direito que temos é de DISCUTIR sobre isso e de não sermos agredidos, mas não de fazermos o que quisermos. As normas sociais para o vestuário existem porque tem uma razão de existir. O que podemos fazer é questionar qual é essa razão, se ainda faz sentido, e discutir novas formas para novas situações. A Pitty foi muito feliz em mostrar que é preciso ter noção de como se comportar em cada situação. Isso não é opressor, é aceitar um mínimo de regras para o convívio. Ao mesmo tempo, podemos sim questionar as regras que são baseadas em valores retrógrados e machistas. Abraço e parabéns pelo programa.
Vc tem razão mais elas querem ser livres pra andar quase nua por aí e ainda querem respeito mulheres manipulam são dissimuladas rlas não estão nem aí se ta certo ou não a tática delas é nos tachar de machista e dizer que a oprimimos se fazem se coitadinhas misturam e distorcem os valores pra conseguir o que querem vc não vê em que nossa sociedade está se transformando está virando uma Sodoma e Gomorra rlas estão usando a mídia vc não viu o que a Globo fez elegeu Pablo Vita como a mulher mais sex do ano e a Tami como o homem mais sex pode isso?
@@JM-su2bd acho que você deveria rever seus conceitos . Não é só a mulher que está errando , que está fazendo uma má revolução, mas sim todos nós; com nossos preconceitos e atitudes que desconsideram o semelhante
@@sonhadores7039 Eu não sabia que nao ser favorável ao que é errado era pré conceito. Apoiar inversão de valores não apoio mesmo pode me chamar do que quizer to me lixando
A nossa cultura tem certos padrões q ainda não mudaram em nada... A segregação de gêneros ate hj é uma repetição de padrões comportamentais. Avança a discussão mas não as ações.
Já precisei sim mudar a minha vestimenta, para estrangeiros entenderem que eu sou mais que um corpo. Mulheres corpulentas também são estigmatizadas a não serem sensuais.
Olá mulheres fantásticas, bom viver em um tempo onde vocês conquistaram a voz, postura e tudo mais que merecem. Apesar disso ainda vivemos sim em um planeta onde muitos vivem conceitos e loucuras da velha era, por saber disso temos que compreender que não é de uma geração para outra que as coisas mudam. As coisas são lentas, o povo para entender que precisa mudar é bem complicado. Eu me concidero um cara que busco combater meus machismos e preconceitos que herdo da familia e sociedade o tempo todo e confesso que ainda escorrego as vezes. Torço por mulheres inteligentes e capazes de subir lá em cima e mostrar o respeito que se deve a qualquer um, seja homem ou mulher de mente parada no tempo. Tive a oportinidade de passar uma temporada em uma região do Brasil onde ainda hoje mulheres são posses e os casamentos são arranjados pelos seus pais quando ainda são pré adolecentes. Eu fiquei chocado quando me dei conta que eu estava correndo risco de vida por falar "oi" para qualquer mulher a minha volta mas, essa é a realidade, existem muitos mundos neste mundo que vivemos. Ao mesmo tempo vejo algumas mulheres que querem tanto chegar lá em cima que forçam a barra em vez de tentar entender ou aceitar os tais "códigos de conduta" que existem em qualquer meio, por outro lado tem hora que esses códigos precisam ser quebrados para mostrar algo que o outro ainda não encherga, mas de forma pontual. Para finalizar, só não é julgado ou analisado quem não se expõe e cabe a nós tentar ver de onde vem a crítica e qual o testemunho ou expansão de consciência de quem me critica para ver se devo buscar aprender com ela ou se continuo no caminho que estou. Grande beijo a todas
Eu não faço julgamento moral, mas quando a gente olha alguém, a gente concebe rapidamente um tipo de pré-conceito, não necessariamente ruim. Eu, quando vejo uma mulher que se expõe de maneira super sensualizada , quase erótica, percebo que a pessoa sente uma necessidade de chamar a atenção. Acho besta negar isso. Se vc gosta de ser o centro das atenções e se veste nesse sentido, vc tem todo o direito. Eu, por exemplo, adoro fazer a sexy para quem escolho a dedo. Na rua, no mercado, no transporte, no trabalho,não sinto necessidade de explorar minha sensualidade. Ainda por cima, vivo na Europa, onde muitas mulheres realmente ligam roupas muito sensuais a uma objetificação do corpo feminino. Talvez por isso, hoje em dia, acho meio vulgar , e até cafona, alguns vestidos super sensuais que já usei no Brasil, quando morava na praia. Uma coisa é certa: vestir-se é comunicar. É interessante entender que há uma mensagem na maneira que vc veste. Óbvio que NADA justifica nenhum assédio. Nunca.
...ela diz " vao me chamar de machista" o q q tem ser ??? a necessidade ser ser aceita tá extrapolando. cada um faz o que quer. ninguém vai gostar de TUDO. uma hora tu vais descordar de um comportamento alheio. O que falta e respeito a opinião da pessoa que talvez foi criada diferente, teve oportunidades diferentes etc. mt mimimi.
Eu já fui seguida por um cara de carro enquanto caminhava para a igreja, domingo 9h da manhã, 10°C. Eu tava com saia longa e solta, bota sem salto, blusa folgada de mangas compridas sem decote e cachecol enrolado no pescoço.
Roupas não inibem estupradores.
Thiara Medeiros aconteceu parecido comigo e minha prima; na época eu tinha 9 anos e ela entre 10 ,12 anos;nós ficamos muito assustada.
Usar roupa curta também não é querer mostrar o corpo
@@renatosb499 claro. o q aconteceu cmg é justamente para provar que não é a roupa a culpada do assédio e sim os homens que os cometem.
meu caso tbm não está fora da curva, muito pelo contrário, são muitas as mulheres que relatam que durante o assédio estavam com roupas "comportadas", o q anula a desculpa da "roupa provocante"
Thiara , EU TAMBÉM ! isso também aconteceu comigo também . Eu estava voltando da Igreja , num domingo, só que foi ás 9: 30 da noite . Sou da CCB (Congregação Cristã) me visto discretíssima com saia moderada , sem salto, sem nada que me chame atenção ... De repente um homem começou a me perseguir com um carro vermelho bem devagarinho ... eu andava na calçada e ele pondo o carro bem devagarinho do meu lado ...e ele me chamava ... Dá um medo terrível nessa hora ! ele me seguiu por dois quarteirões ... até que eu conseguir achar uma farmácia aberta e corri lá pra dentro pra pedir ajuda ... Ele me viu entrar na farmácia, parou o carro lá fora e quando eu e o dono da farmácia iríamos ligar pra policia ... ele parece que leu nosso pensamento , ligou o carro e se mandou ...não deu tempo nem de anotarmos a placa do veículo . HOJE EU TENHO CERTEZA QUE : VOCÊ PODE ESTAR NUA OU COM O SAIÃO ATÉ O PÉ ... O SIMPLES FATO DE SERMOS MULHERES JÁ NOS PÕE NUMA CONDIÇÃO DE PERSEGUIÇÃO , DE OLHARES E DE COBRANÇAS . VOCÊ PODE ESTAR VOLTANDO DA IGREJA COM A BIBLIA NA MÃO... E MESMO ASSIM SER PERSEGUIDA... MAS POR QUÊ ? SIMPLESMENTE POR SERMOS MULHERES E POR ESTARMOS NUMA CONDIÇÃO " MAIS FRACA " , ORAS POR QUE ELES NÃO PERSEGUEM OS HOMENS ?
@@thiaramedeiros4153 eu fui agarrada tambem de vestido Florido largo batendo no joelho sem decote.
Um programa é tão pouco pra Pitty. Ela vai mais além do feminismo... a gente tem tanto que aprender com ela, como ser humano mesmo! Sensata.
Penso da mesma forma! Não deixam ela falar e quando ela fala parece que não a compreendem, longe de mim falar que as outras tem o intelecto limitado, mas sinto que a Pitty olha o assunto por diversos lados.
Mangina
Imagine um programa só dela...
Entendo vocês, mas a Pitty se evidencia justamente pela presença das outras. Ela tem pouco tempo de fala, mas dá o recado. Claro que esse tempo chega a ser ridículo, mas a inteligência das colocações que ela tem sempre arrebentam a boca do balão. Ela é foda!
Muito. Na verdade, ela entendeu o significado do feminismo e a Gaby não.
Deveria ir para TV aberta.. a população brasileira NECESSITA de informações, precisam aprender a conversar (expor opiniões)
Com certeza o Brasil precisa ser educado!
Concordo plenamente!!!!!!!
Todos
Só quem tem dinheiro no Brasil que tem acesso à educação.
Diminuiria os escravocetas e as mulheres funkeiras iriam odiar e dizer que os homens estão sem atitude e iriam pedir a volta das cantadas concerteza as mulher sao pior que os homens nesse país kkkk
"O código que te “obriga” ou “desobriga” é o mesmo que te oprime!"
Que sensatez...Pitty amo...
concordo. ela foi direta...
O código que te “obriga” ou “desobriga” é o mesmo que te oprime!
Que todos tenhamos o DIREITO de nos vestirmos da forma que queremos, sem sermos “agredidos”.
Sim sim... Vc está certo em tese... Mais cara... Existe o respeito tbm ... O exemplo que a Pitty deu foi perfeito... Vc até pode ser livre para entrar de sunga na igreja... Mas, vc realmente se sentiria bem? Isso vai muito de senso comum...
Mangina
@@janainavidal5100 tá loka entrar de sunga na igreja porra vcs querem a todo custo impor as coisas heim
@@anyplayer623 interpretação é tudo moça... Se vc assistiu ao vídeo deveria saber do quê estou falando... "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convém" quis dizer que vc pode sim entrar na igreja de Suga... Vc é livre não é? Mas, a ética e a organização da igreja não irá permitir, pq sua veste não é apropriado...
Ninguém merece ser estuprada''... é uma verdade lógica, nenhum ser humano merece esse mal... mas vamos concordar que muitas mulheres exageram no figurino, mostram demais e isso sem sombra de dúvidas pode ser um chamariz para um estuprador sendo assim seria prudente se elas fossem menos exageradas... Talvez alguém pergunte: Isso quer dizer que elas que são culpadas? claro que não, a culpa é do criminoso.... talvez alguém insista: A mulher tem o direito de sair com a roupa que ela quiser ! verdade... mas eu também tenho o direito de andar na rua sem ser assaltado contudo esse 'direito' é o suficiente para eu não ser assaltado ? evidente que não... sendo assim o que a maioria faz é deixar de carregar dinheiro usando cartões com senha assim se evita o dano maior ou deixar de passar por certas ruas pra evitar roubo (isso embora haja o direito de ir e vir), o assunto que eu quero destacar é a 'precaução' que sem dúvidas pode gerar excelentes resultados. Pra quem insiste que roupa não quer dizer nada vou deixar uma tese pra ilustrar: Imagine duas mulheres andando na rua, uma com decote e short minúsculo já outra sem decote e sem roupa curta e ambas passam por uma obra com vários pedreiros, qual delas vai chamar a atenção deles ?.... fica a pergunta pra quem sinceramente tem coragem de responder.
"Não é um terninho cinza que vai me fazer competente" AMEEEI
Não te faz competente, mas te faz modéstia, recatada e fina, virtudes que mulheres vulgares não tem com suas roupas sensuais.
@@fernandosantana6916 não são virtudes. São singularidades.
E tu não pode tomar isso como verdade absoluta.
@@thainaramassuia A Palavra de Deus é a única verdade absoluta, e a Escritura afirma que a mulher virtuosa se veste em santidade.
1 Timóteo 2:9:
"Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia."
As mulheres que agradam a Deus se vestem com pudor, que significa vergonha de expor o corpo. Mas as mulheres impias se vestem cada dia mais vulgar, demonstrando que o coração está sujo pelo pecado. Um abraço.
@@fernandosantana6916 Desculpa!
Mas não é verdade absoluta não!
Só se for na sua vida!
E é verdade para você !
Não é verdade para todos!
Todo mundo tem opiniões e fés diferentes...
Mas é para você!
Essa "Verdade"
@@fernandosantana6916 Ah ok!
Boa fé para você !
Admiro sua fé com "Sua " Religião !
Boa noite! 🤠
Eu era preconceituosa com roupas de outras mulheres. Nós tendemos automaticamente por questões culturais enraizadas rotular pessoas pelo que elas vestem. A desconstrução é diária, mas possível.
nós somos reflexos doque fazemos, oque fazemos tbm é reflexo doq somos. uma pessoa pode se vestir de forma vulgar porem prover de gentilezas com pessoas proximas e escolhidas e ser quem é de verdade com outrem. pq alguem iria querer se vestir de forma vulgar? se ninguem prestasse atenção nela, ela continuaria com isso ou tentaria apelar mais ainda?
.
@@Hudsonkem Lê o comentário novamente mano.
@@shlksye e vc releia oq eu escrevi. N fiz um comentario direto e sim indireto abordando sobre vestimenta relacionado ao video. As vezes vc ler com algo fixo na cabeça e isso atrapalha no entendimento. Fica aí a dica.
@@Hudsonkem O que é "vulgar" p/vc pode não ser p/outra pessoa. Cada um sabe de si.
pitty rainha, sou muito fã!
Velho, eu pego ônibus de salto, e os olhares (principalmente das mulheres) é de "pra quê isso?"
Precisamos trabalhar sobre respeitar escolhas, principalmente com as mulheres. O meu feminismo tbm abraça isso.
Eu entendi seu comentário,bom eu sou uma pessoa detalhista,se eu vejo uma coisa e gosto eu vou olhar. Sobre saltos eu acho super maneiro as mulheres usarem,acho bonito,mas,eu não uso.Não uso porque nem sei andar de salto alto,mas também não julgo mulheres que não dispensam um salto.É horrível ter mulheres que julgam outras mulheres por suas vestes ou calçados.
@@AnaOliveira-ol9vk aaaaa, por mais mulheres como você e eu. Diferentes, porém, que se respeitam
@@luanasiqueira120 e verdade a mulher na minha opinião sempre deve usar a roupa que a mulher quiser. E e machismo o homem pensar o julgar o que a mulher usa deixa de vestir. Como homem me revolta muito a violência contra a mulher. Vcs não estão sozinhas nessa luta.
@@rafaellemos7845 Muito obrigada por apoiar a nossa luta. Precisamos nos unir para combater a violência social que toda mulher sofre.
@@luanasiqueira120 eu como homem eu sempre foi defende a mulher eu gostaria de conhecer e conversar com vc a respeito de assunto. Senhorita
Estava de calça jeans, tênis e camiseta e mochila ás 9:00h da manhã de um sábado, quando um homem na parada de ônibus começou a me chamar de prostituta, 1° de longo e depois sentou do meu lado e me mandou sair dalí e continuo me xigando, os outros homens na parada (uns 8, todo mundo homem ali) nada fizeram! Melhoram com um olhar de recriminação. Só quando aquele homem começou a gritar que eu era preta, fedida e nordestina, todos os outros entenderam que era uma questão de preconceitos diversos e então os outros se incomodaram e mandaram ele parar. Ou seja, precisaram se sentir ofendidos pessoalmente (negros e nordestinos) para poderem parar de me julgar ou me defender. Obs: (A parada a noite se transforma em um ponto de prostituição) Por algum motivo meu agressor verbal e os colegadas de parada acreditam que as prostitutas mereçam ser humilhadas. Não me sentir mal por ter me confundido com uma, nem por existir um doido que faz isso, me sentir mal de perceber pelos os olhares ali que merecia ser humilhada por alguém.
Que absurdo
Parabéns você merece um prêmio por paciência
Descia um sarrafo nele pra deixar de ser besta.
É como vc disse era um doido e os outros acharam que vc era prostituta porque no local onde estava era ponto de prostituição como vc mesma disse, vc foi confundida com uma prostituta por isso o olhar discriminatório não por causa da cor da sua pele, pois eles te defenderam depois, mais vc sendo mulher ao sair a noite use de prudência com a roupa e lugares onde vc anda, porque louco ta cheio no mundo até eu que sou homem uso de prudência onde ando
@@matheusmaximo125 mano, que isso?? Quanto desrespeito
O deputado com a mulher no colo foi horrível! Isso sim deveria ser muito criticado!
Eu achei tão grotesco tão feio muito constrangedor e triste
@@notempodaescola6726 queria estar no lugar dela né mulher
@@billybruto4928 oh coitada sou bem casada e feliz a dez anos com um homem que me respeita já vc vai senta agora ele ia realmente adorar me ter no colinho dele sua babaca
Indentifiquei com o que Pitt falou, e acho mesmo que temos que respeitar a cultura de se vestir de cada sem ter que importa mudanças nos outros. Respeitar uma igreja, um local de jurisdição, etc
Também acho, sou muito sistematística para isso. Por exemplo acho que você não deve ir com um short hiper curto para a escola ou trabalho, o ambiente é sério. mas pode ir para uma festa. Mas minhas alunas não entendiam isso, sei lá, me pergunto se fui machista ou não embora não tivesse a intenção. Mas sempre penso no ambiente adequado.
@@VivianePSS em questão a suas alunas eu acho que foi, tem certas ocasiões que eu até concordo mas vai de pessoa a pessoa e na escola principalmente pra mim não tem isso, o principal lá é atenção nos estudos e o que se prioriza é isso não a roupa, entende? a roupa é o de menos elas tao la pra aprender desde q estejam fazendo isso ta ótimo
@@VivianePSS na verdade eu nem acho que foi machismo, imagino que nisso você faria com os meninos também então talvez não seja machismo. só nao acho certo porque elas tem liberdade pra usar a roupa que quiserem, pelo menos deveriam ter.
@@VivianePSS Voce está correta. Exite roupas para cada ocasião.
@@ariel-sx1bq acho que escola tem que ter o fardamento correto sim, já que é algo que nos prepara até pra empregos futuros, e em ambiente de trabalho, dependendo da profissão, vai ter os fardamentos corretos, então... Na minha opinião, tanto homem como mulher, em ambientes escolares tem que ir fardado.
Gaby e Pitty, vamos ser amigos?! Nunca pedi nada.
Donas da sensatez!!
Mangina
@@aster4778 😤
Antigamente eu julgava outras mulheres pelas roupas. Hoje, não julgo mais!! Apoio que todos devem de vestir da forma que se sentem bem
É tão bom ver o quanto amadurecemos com o tempo, não é? 💜
@@alisxpo156 quero ver mulher anda "sem roupa" na minha frente na rua. Geral vai chamar de promíscua
@@billybruto4928 imaturos. ♥️
Pitty que roupa linda é essa mulher? Está maravilhosa! Amo ouvir a Pitty falar ❤
Sua roupa fala sobre você, transmite sua essência, assim como seu comportamento.
@@TrunksDllOI????? Desde quando alguém é superior só pelo fato de ser do sexo feminino??? PARA DEUS HOMENS E MULHERES SÃO IGUAIS!!! Da pra ver que o movimento satânico chamado feminismo derreteu seu cérebro!
@@Dessa58 na minha igreja a mina que vai com ropa curta que nem pqya é expulsa, padre não deixa ficar não
@@Dessa58 aí eu concordo com vc pra Deus fyda-se suas habilidades e virtudes, a gente tem que ver o próximo como um semelhante, é isso
Pitty me representando desde sempre! Que mulher!
Eu tô numa fase super "masculinizada" e sou taxada de machinho de uma forma tão forte que já chegou a me atingir. Mas sinceramente pago mina roupa com meu dinheiro e ninguém tem que se meter no que visto ou deixo de vestir.
#liberdadeprasmanas
O sobrenome da Pitty deveria ser coerência... que mulher!!!
O problema não está na vítima afinal ela é a VÍTIMA
Cara, a Pitty sempre eleva as conversas do programa. Amei!!
Falas incitadas por ideologia que s incoerentes ! Sem falar nas demagogias ....ela fala que a mulher deve se aceitar como e ...mas só vai toda mawiuada bem vestida cílios postiços e as zorra ,!!
@@anelimcolares9420 porque ela quer?? Aceitação inclui gostar do que você tá vendo no espelho, se usar cílios postiços e etc, faz ela se sentir bem, deixa ela!
@@gray-5428 então que ela deixe as pessoas serem o que quiser TB ....estou expondo a hipocrisia das mesmas .....e mais quem se aceita mesmo verdadeiramente n usa de artfices ...n estou criticando que usa mas dá incoerência ...e só se declarar que n se aceita ponto e n ficar tentando passar uma imagem que n existe .....conversa fiada ...se aceitar e cono se sente bem ...então se uma pessoa faz mil plásticas muda o rosto todo e o corpo e se aceitar ???? Fala serioooo essa ideologia esauedistas feminina tá deixando o povo insano !
@@anelimcolares9420 Insano foi seu comentário.
Pitty, a mais sensata.
"Mas também! Olha a roupa dela!"
Comentário comum quando uma mulher sofre algum abuso de cunho sexual. E o pior é que há muitas mulheres que soltam um comentário lixo desses. 🤦 O machismo é tão forte que fizeram mulheres compactuarem com o machismo
Ninguém merece ser estuprada''... é uma verdade lógica, nenhum ser humano merece esse mal... mas vamos concordar que muitas mulheres exageram no figurino, mostram demais e isso sem sombra de dúvidas pode ser um chamariz para um estuprador sendo assim seria prudente se elas fossem menos exageradas... Talvez alguém pergunte: Isso quer dizer que elas que são culpadas? claro que não, a culpa é do criminoso.... talvez alguém insista: A mulher tem o direito de sair com a roupa que ela quiser ! verdade... mas eu também tenho o direito de andar na rua sem ser assaltado contudo esse 'direito' é o suficiente para eu não ser assaltado ? evidente que não... sendo assim o que a maioria faz é deixar de carregar dinheiro usando cartões com senha assim se evita o dano maior ou deixar de passar por certas ruas pra evitar roubo (isso embora haja o direito de ir e vir), o assunto que eu quero destacar é a 'precaução' que sem dúvidas pode gerar excelentes resultados. Pra quem insiste que roupa não quer dizer nada vou deixar uma tese pra ilustrar: Imagine duas mulheres andando na rua, uma com decote e short minúsculo já outra sem decote e sem roupa curta e ambas passam por uma obra com vários pedreiros, qual delas vai chamar a atenção deles ?.... fica a pergunta pra quem sinceramente tem coragem de responder.
@@ryansilva645 o animal do pedreiro que não pode está em sociedade que nem pode ser chamado de gente! Ele é um descontrolado sem raciocínio, sem caráter, sem consciência, sem maturidade, A CULPA É DO AGRESSOR!! A roupa não significa nada, mulheres não são objetos, deixa elas usarem a roupa que querem em paz!
Sobre o comentário da Gabi sobre se masculinizar para não sofrer algum tipo de assedio, isso acontece comigo, trabalho em obra e para eu ganhar algum tipo de respeito e não sofrer um assedio visual tenho que masculinizar não só na vestimenta mas também em certas atitudes.... Nós mulheres ainda temos muito que batalhar para ganhar respeito nessa sociedade.
Acho que a roupa não faz ninguém mas o certo é o bom censo de vestir -se de acordo com o ambiente e com classe e também
respeitando o hábito de cada religião
Nossa isso é uma grande realidade,as pessoas ainda julgam muito a aparência,e o mais assustador é que muitas vezes é visto mais como crime,do que um estrupo , é triste querer justificar um crime de forma tão medíocre.
4:32 Eu por exemplo. Me “masculinizei” na minha forma de me vestir ida e vinda do meu trabalho justamente por isso, para evitar me colocar em situações fora do meu controle. E olha que vivo no Japão.
Imagino. Li uma vez que no Japão as alunas não podem usar batom em sala.
Batom é um país mega machista tbm, consome muita pornografia e infantilização nos pornôs
@@renatosb499 Vais estudar ou namorar
@@svskwvtxdarkmoon4832 e tu também poderia ir estudar para entender mais dessa vida, 2 beijos.
@@svskwvtxdarkmoon4832 E o que o batom tem a ver com isso?!
Ouvi essa semana , do meu marido que, não tenho mais idade pra andar de patins e ainda ressaltou " vai colocar shortinho também?" E de uma colega que me disse que, não tenho mais idade pra usar "Melissa"! As duas coisas na mesma semana!Tenho 39 anos!
O preconceito existe e é real é imprecionante o quanto as pessoas te julga só pela roupa q vc está usando !!
SÓ pela roupa ou falta de roupa?
Hoje é maís pela falta de roupa kkkk
Eu acho muito errado essa questão de tipo: -aaa se usa roupa curta é mulher só pra comer.
Hj em dia algumas mulheres tem vergonha de sair na rua com uma roupa mais curta ou até mesmo um shorts curto com medo de tipo acharem que ela tá dando motivo para alguém estuprar ela ( mano ninguém da motivo pra ser estuprada)
Outro grande exemplo que podemos ver é quando a mulher sai com uma roupa de academia e é super desconfortante ficar recebendo cantada a pessoa fica sem saber onde enfiar a cara
Até quando o Brasil vai entender que roupa não nos defini sua inteligência ou o seu caráter?
Não é a roupa que define o caráter é a falta de caráter que define a roupa que se usa. Uma mulher que se dá o respeito e respeita o marido anda com descencia
Mulher bem vestida só me remete a uma coisa: felicidade.😂🤣💕
Aff
Eu sempre fui julgada! Quem me ver pensa que por usar roupa curta ou gostar de balada eu não tenho valores. Mais eu cuido da casa, sou mãe tenho meu marido , tenho 2 empregos , lavo banheiro... faço de tudo um pouco gosto de balada mais tb adoro ver um filme com minha família. Parem de julgar as pessoas ... chega de tanto mimimi
Esse programa é muito necessário e deveria ir para a tv aberta,pois infelizmente a maioria que tem acesso a tv a cabo são pessoas favorecidas financeiramente
A revolução começa em nos podermos nos vesti como quisermos. OBRIGADA FEMINISMO!
#SEJAMOSTODASFEMINISTA
Este Programa deveria ir para TV aberta nas Madrugadas de Sábados para Domingos.
Eu sou homem gay, eu amo esse programa me identifico muito e aprendo muito com essas mulheres ❤
@@svskwvtxdarkmoon4832 não, não é uma vergonha!
Ele é uma pessoa livre, que decidiu ser feliz!
Você não é ninguém para intitular outra pessoa como "vergonha de tal grupo".
@@thainaramassuia continua sendo uma vergonha na msm n e porque é tu és quem pra vir opinar tua intwligencia pra mim n e nd vens aí com essas conversas pra crianças a mim n me enganas Judas
@@svskwvtxdarkmoon4832 não vou discutir com alguém que nem escrever e pontuar uma frase sabe.
@@thainaramassuia só isso que tens pra dizer tu e que me respondeste n sabes o que significa abreviatura pelos vistos vcs pensam que só porque fazem um comentário no TH-cam já são alguém bué importante és apenas mas uma alienada que n tem raciocínio próprio segues a maré
@@svskwvtxdarkmoon4832 vergonha é ter a mente fechada e ser ignorante como você
Eu sou trabalhadora sexual ficam surpresos por saberem que estou me prostituindo com saia ou vestidos compridos pouca quase nada maquiagem minha resposta a essas pessoas não te culpo pois você foi criado assim .
Perfeita.
Vcs são incríveis. Mas me preocupa o uso do termo "roupa masculinizada", pq me remete que as roupas mais confortáveis foram apropriadas por homens, ou seja, se eu uso roupa confortável sou masculina.
Apesar da sociedade realmente produzir essa visão e saber que o termo "roupa masculinizada" contextualiza a conversa, acho que precisamos sempre reproduzir mais o uso correto "roupas são roupas " do que reforçar o padrão.
Tem roupas bem femininas e confortáveis no mercado têxtil, não fala abobrinha
Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Bom senso !!!
O difícil é ouvir mulheres julgando outras mulheres.eu já ouvi muitas
Você julga uma mulher pela roupa? Julgo! Estilo de roupa sempre denota uma intenção.
Ou não, a roupa diz sobre o caráter sim, mas não tem nada na roupa dela escrito "me estuprem por favor"
Amo programas que descontrói pensamentos, e abre mentes! 👋🏾❤️
Pity como sempre sensata merece um programa do dela.
Papo muito necessário
Ao longo da minha vida já passei por: ter o seio tocado de maneira “agressiva e dolorida” as 15:00 h da tarde, voltando da biblioteca, aos 17 anos, por um homem aleatório, um desconhecido q estava vindo na direção contrária... detalhe: muita gente viu e ninguém me ajudou... eu estava de jeans e camiseta...; levar um “tapa” na nádega c toda força na copa do mundo, eu estava andando na calçada de bermuda e camiseta... quase fui atropelada nesse momento...; aceitar uma carona depois de um churrasco, do tio de uma amiga 15 anos mais velho q eu e ser assediada dentro do carro ( ele queria q eu fosse c ele p UM LUGAR MAIS RESERVADO e c muito custo me deixou em casa, mas não sem antes me alertar q a culpa era MINHA por eu ter aceitado a CARONA DELE... mulher q aceita carona de homem QUER TRANSAR... ; ir trabalhar as 10:00h da manhã e ser atacada atravessando uma ponte do terminal Tietê, de dia c os carros passando, por um desconhecido visivelmente bêbado... nessa ocasião fui salva por um senhor q vendia água e café... ele me conhecia pq todos os dias eu tinha q passar por ali p chegar no shopping onde trabalhava... eu estava tbm usando jeans e camisa... e foi difícil pq mim e o senhor soltarmos a mão do homem q estava me agarrando na ponte... por causa disso deixei o emprego no shopping e fiquei meses sem sair de casa... e com trauma p vida toda... eu tenho amigas q passaram por saias justas MUITO PIORES... pressionadas, coagidas a aceitar a situação... ameaçadas... filmadas em atos sexuais... molestadas, agredidas e humilhadas de todas as formas possíveis... e CALADAS! Pq sabem q no fim das contas se elas tentam gritar, se tentam apelar p lei... a sociedade ainda vem em cima delas, culpando- as, agredindo- as e humilhando ainda mais essas mulheres que SÃO AS VÍTIMAS!!! E tem gente q ainda me enfrenta grosseiramente e me pergunta: FEMINISMO P QUÊ???? 😢😢😢
Nossa isso é muito triste😢
Já fui abusada socialmente, era umas 5:00PM da tarde eu estava voltando para casa depois de uma reunião da escola .Estava com uma calça jeans e uma camiseta ciganinha ,tinha mais ou menos uns 5 velhos sentados ,um deles se levantou e gritou "Delícia" ,me senti super desconfortável e com medo ,fui correndo para casa ,e até hoje nunca mais passei naquela rua :(
Roupaa não é convite! Nunca foi, quem pensa assim é doente.
Em pleno século XXI o cérebro deles é primitivo!!!
Roupa é convite sim. Não mintam!
Um código q devemos rever é esse negócio de roupa feminina é masculina, pq roupa não tem gênero, meu povo.
SÓ na sua cabeça oca vcs querem transformar o país em uma Sodoma e Gomorra
@@JM-su2bd fui na reunião do meu filho na escola vi uma mãe de aluno com o shorts muito curto o filho dela estava constrangido
@@cintiacirilodequeiroz6718 ta vendo, e se fosse uma menina iria achar muito normal pois a mãe Deu mal exemplo, esse povo prescisa de conhecer as escrituras ir pra uma igreja e tem gente que acha que roupa não diz nada
Mulher usa a roupa que ela quiser e acabou
Não deveria existir o conceito de " roupa masculina " e " roupa feminina ", roupa deveria ser apenas roupa. Usa quem quer e o quê quer!
Eu acho que a mulher pode vestir o quer mas em certos lugares vc tem que vestir roupas apropriado pra quele ambiente
Eu concordo. Teve uma vez que eu estava visitando uma igreja com a minha mãe, eu me preocupando toda para não usar uma roupa inapropriada para aquele lugar. E adivinha tinha uma menina com um vestido vermelho, colado e com decote.
A Psicologia classifica a inteligência como o ser que se adapta ao meio que se vive ou se encontra.
A roupa mostra muito sobre oque a mulher gosta, quer, carater, ou ate personalidade e necessidade.
Q programa incrível, super necessário!!!
Quantas vezes me visto mais “masculino” e sempre fui tachada de não atraente ou pouco feminina.. isso porque ainda julgava a minha sexualidade, sendo que apenas gostava de me vestir assim. Hoje em dia não me preocupo mais e misturo bastante, tem dias que uso vestido e tem dias que uso Vans calça jeans e blusa. E todos os dias digo que isso não me define. Somos muito mais que apenas roupas.
Fato.E ligar o f*da se.Se ficarmos em função do outro nao vivemos.
Ala e tomboy 😁✌️
O importante é ter respeito e bom senso!
coloco short comum pq ta calor - se veste direito, piriguete
coloco bermuda - “agr virou maria macho?”
coloco calça - “ta doente?? olha o calor que tá fazendo”
Enfim, a hipocrisia.
Meu so mulheres incrível todas sentadas ai mim inspira ..mas Pitty vc é meu amor maior todos dias de assisto pra mim inspira
PITTY é maravilhosaa ❤️❤️❤️
O estupro, a agressão em si tem a ver com o estuprador é não com a vítima. O estuprador quer submeter a vítima a humilhação e subjuga lá a seu domínio. Não tem a ver com roupa.
Verdade querida. Eu sou homem e sinto um profundo repúdio com a violência contra a mulher conserteza eu defendo incondicionalmente o feminismo devia ser ensinado nas escolas públicas não se pode tratar assim que nos coloca no mundo
A liberdade do corpo da mulher assusta! E assusta as mulheres que não são livres, pq para elas é um absurdo vê a outra livre
Misturar adequação da roupa em relação a uma ocasião, com assédio justificado pelo tipo de vestimenta feminina. Foi uma viajem legal.
Vocês são maravilhosos. Adoro o canal gnt
Eu amooooo essas mulher Pitty rainha
*NÓS MULHERES SOMOS O PODER PODEMOS ,AMAR TER FILHOS E TRABALHANDO NOSSO CORPO, E NOSSO TEMPLO CADA UM VIVE SUA VIDA*
Pitty sempre arrasa mulher sabia E muito sensata ❤ amo essa mulher
Que linda essa blusa da Pitty
O bom é que os homens nunca vão atras de direitos e sim dos deveres para com a familia e a sociedade.
Mandou a true. Queremos inchadas, não holofote através de leis! 👍
Claro ,se as mulheres não foram atrás dos seus direitos, vão ficar sempre atrás do homem . O que não é certo ,né.
Essa Monica é muito chata. Pqp!!! Pitty, Gabi divando como sempre. Astrid mediando muito bem.
A Pitty arrasa, gente!
Sou fã dela.
uma conhecida, foi estuprada saindo da missa , e detalhe ela estava gravida de 8 meses.. ela infelizmente perdeu o bb ... tamanho a agressao q ela sofreu... Ate hj nao acharam o monstro q fez isso com ela...
De fato, um programa é pouco para ouvir a Pitty! Arrasa! Meu projeto do mestrado em artes trás essa questão!
5:30 concordo plenamente com o pensamento dela,vc NN vive sozinha no mundo e há situações e ambientes que pedem um certo tipo de roupa e respeito com o local, mas em nenhum momento da direito a outra pessoa te assediar ou te violentar,pois isso não tem justificativa.
Eu sou homem e sou muito julgado pelo meu cabelo longo, e isso é horrível, pois você gosta de uma coisa mas a sociedade diz que você tem que usar outra
Triste isso viu, homem de cabelo longo não é homem, é Príncipe😊ainda mais quando curte rock❤
Se o seu namorado não permite você usar roupa curta, troque...
de namorado :)
Com certeza!E mando a m*rda.
Mitou em poucas palavras!!!
Ano passado um cara seguiu eu e minhas amigas no shopping,eu tava com uma calça larga,blusa larga,só meu rosto e minhas mãos estavam descobertas. Nunca foi a roupa e sim o caráter,ou a falta dele
O corpo da mulher ainda é um grande tabu! É assustador como não temos liberdade de viver
A Pitty é show!!!! Maravilhosos pontos de vista👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼❤️❤️❤️❤️
Mimimi!Todos tem o direito de vestir a roupa que quiser,e todo mundo têm o direito de expressar suas opiniões.
Homens também são julgados pelo que vestem,não é apenas mulheres que são julgadas.
Argumento das mina: exposicao das experiencias de mulheres acerca de um problema que recai sobre mulheres
Super argumento do homem que acha que é reprimido no mesmo nível e que pode refutar experiencias femininas: é mimimi
Mimimi é quando você tentar invalidar o contexto de vivencia de alguem sem ter vivido o mesmo né?
@@isabellaassis3820 Todos são julgados,sem exceção.Inclusive eu já fui.
Tem roupa certa para cada ocasião sim! A roupa certa para a mulher é aquela do tamanho dela, pode ser curta, longa, média, mas usar roupa de número menor é muito feio! Sobra embaixo, sobra em cima, sobra pra tudo que é lugar! E por fim a roupa nunca justifica o assédio, nunca!!!
Toda roupa combina com bom senso.
Existem situações e lugares... vc n vai pra igreja de shortinho e top assim como tbm n vai pro baile funk de terno e gravata ou vestido longo
Sensatez.
Cara há 20 anos eu nunca imaginaria q isso poderia ser pauta outra vez! Pra mim era algo superado... q iludida hahhhaha
Nesse quesito evoluimos pouco ou quase nada.
Acho importante apresentar a situação da seguinte forma: (1) não existe liberdade TOTAL. Somos seres sociais, dependemos da relação com o outro, do olhar do outro, dos códigos, das normas, e nosso corpo também é parte do social. (2) Hoje há uma permissão muito maior do que em outras épocas das pessoas se expressarem como querem, tanto na fala como no vestuário, isso é inegável. A ponderação que precisa ser feia é a seguinte: há uma convivência de diferentes pensamentos e posturas sobre isso. Quando damos exemplos de preconceito e agressão, significa que PARTE (grande ou pequena, depende do caso) da sociedade ainda se apega a velhas ideias e posturas, mas outra PARTE da sociedade já permite/aceita/aderiu a outras práticas, sem os velhos preconceitos. No entanto, lutar contra o preconceito e a opressão não significa que podemos fazer e agir como queremos em qualquer lugar porque nós TEMOS DIREITO. É preciso haver medições e acordos nas relações, pois vivemos em sociedade. O direito que temos é de DISCUTIR sobre isso e de não sermos agredidos, mas não de fazermos o que quisermos. As normas sociais para o vestuário existem porque tem uma razão de existir. O que podemos fazer é questionar qual é essa razão, se ainda faz sentido, e discutir novas formas para novas situações. A Pitty foi muito feliz em mostrar que é preciso ter noção de como se comportar em cada situação. Isso não é opressor, é aceitar um mínimo de regras para o convívio. Ao mesmo tempo, podemos sim questionar as regras que são baseadas em valores retrógrados e machistas.
Abraço e parabéns pelo programa.
Vc tem razão mais elas querem ser livres pra andar quase nua por aí e ainda querem respeito mulheres manipulam são dissimuladas rlas não estão nem aí se ta certo ou não a tática delas é nos tachar de machista e dizer que a oprimimos se fazem se coitadinhas misturam e distorcem os valores pra conseguir o que querem vc não vê em que nossa sociedade está se transformando está virando uma Sodoma e Gomorra rlas estão usando a mídia vc não viu o que a Globo fez elegeu Pablo Vita como a mulher mais sex do ano e a Tami como o homem mais sex pode isso?
@@JM-su2bd acho que você deveria rever seus conceitos . Não é só a mulher que está errando , que está fazendo uma má revolução, mas sim todos nós; com nossos preconceitos e atitudes que desconsideram o semelhante
@@JM-su2bd comentário lindo magnifico e coerente parabéns
@@sonhadores7039 Eu não sabia que nao ser favorável ao que é errado era pré conceito. Apoiar inversão de valores não apoio mesmo pode me chamar do que quizer to me lixando
@@BERIT7CHAYBRACHA obrigado querida
Pitty, rainha sensata!
Sempre arrasam. 👏👏
Uma vereadora vai dia da posse pensando que estava em um desfile de modas.
A nossa cultura tem certos padrões q ainda não mudaram em nada... A segregação de gêneros ate hj é uma repetição de padrões comportamentais. Avança a discussão mas não as ações.
Precisamos entender que até dizer que algo é masculino ou feminino é bem atrasado em certos casos
Renato Medonça. Atrasado não: accurate.
Fato.Sinto isso .😉
Já precisei sim mudar a minha vestimenta, para estrangeiros entenderem que eu sou mais que um corpo. Mulheres corpulentas também são estigmatizadas a não serem sensuais.
O cabelo da Gabi tá incrível. 😍
A mulher não é julgada apenas pela roupa, e sim por tudo. Se fugir um pouquinho do que a realidade dita, nossaaaaa.
Olá mulheres fantásticas, bom viver em um tempo onde vocês conquistaram a voz, postura e tudo mais que merecem.
Apesar disso ainda vivemos sim em um planeta onde muitos vivem conceitos e loucuras da velha era, por saber disso temos que compreender que não é de uma geração para outra que as coisas mudam. As coisas são lentas, o povo para entender que precisa mudar é bem complicado. Eu me concidero um cara que busco combater meus machismos e preconceitos que herdo da familia e sociedade o tempo todo e confesso que ainda escorrego as vezes. Torço por mulheres inteligentes e capazes de subir lá em cima e mostrar o respeito que se deve a qualquer um, seja homem ou mulher de mente parada no tempo.
Tive a oportinidade de passar uma temporada em uma região do Brasil onde ainda hoje mulheres são posses e os casamentos são arranjados pelos seus pais quando ainda são pré adolecentes. Eu fiquei chocado quando me dei conta que eu estava correndo risco de vida por falar "oi" para qualquer mulher a minha volta mas, essa é a realidade, existem muitos mundos neste mundo que vivemos.
Ao mesmo tempo vejo algumas mulheres que querem tanto chegar lá em cima que forçam a barra em vez de tentar entender ou aceitar os tais "códigos de conduta" que existem em qualquer meio, por outro lado tem hora que esses códigos precisam ser quebrados para mostrar algo que o outro ainda não encherga, mas de forma pontual.
Para finalizar, só não é julgado ou analisado quem não se expõe e cabe a nós tentar ver de onde vem a crítica e qual o testemunho ou expansão de consciência de quem me critica para ver se devo buscar aprender com ela ou se continuo no caminho que estou.
Grande beijo a todas
Rafael sensato 👏👏👏👏
A Pitty é a melhor comentarista! muito inteligente....
Eu não faço julgamento moral, mas quando a gente olha alguém, a gente concebe rapidamente um tipo de pré-conceito, não necessariamente ruim. Eu, quando vejo uma mulher que se expõe de maneira super sensualizada , quase erótica, percebo que a pessoa sente uma necessidade de chamar a atenção. Acho besta negar isso. Se vc gosta de ser o centro das atenções e se veste nesse sentido, vc tem todo o direito. Eu, por exemplo, adoro fazer a sexy para quem escolho a dedo. Na rua, no mercado, no transporte, no trabalho,não sinto necessidade de explorar minha sensualidade. Ainda por cima, vivo na Europa, onde muitas mulheres realmente ligam roupas muito sensuais a uma objetificação do corpo feminino. Talvez por isso, hoje em dia, acho meio vulgar , e até cafona, alguns vestidos super sensuais que já usei no Brasil, quando morava na praia. Uma coisa é certa: vestir-se é comunicar. É interessante entender que há uma mensagem na maneira que vc veste. Óbvio que NADA justifica nenhum assédio. Nunca.
Pitty sendo foda como sempre!
AMEI O PROGRAMA ! QUERO MAIS DISSO NO YOU TUDE !!!!
tambem acho q este programa deveria ser duas horas de duracao nos sabados a noite.
Se vc pertence em uma sociedade, será julgado constantemente.
E quem tá me julgando tb tá pagando minhas contas?
Gosto desse programa
Pitty rainha desse mundo... Uma deusa
Pessoas deveriam assistir mais esse tipo de programa,Pra ver se abre mais a mente.😒😘
A Pitty merece um programa só para ela. Não dão espaço para ela falar.
...ela diz " vao me chamar de machista" o q q tem ser ??? a necessidade ser ser aceita tá extrapolando. cada um faz o que quer. ninguém vai gostar de TUDO. uma hora tu vais descordar de um comportamento alheio. O que falta e respeito a opinião da pessoa que talvez foi criada diferente, teve oportunidades diferentes etc.
mt mimimi.